É uma questão de dias, até horas, para que Casillas, que até já tem despedida marcada para o Bernabéu, seja oficializado pelo FC Porto. Uma transferência “bomba” que vai permitir aos azuis e brancos terem o jogador mais titulado na história do futebol português mas também o mais bem pago de sempre. De acordo com a Marca o internacional espanhol vai auferir 7,5 milhões de euros por ano, ou seja 3,5 milhões limpos. Sendo que no Real nas duas épocas que ainda tinha de contrato ia ganhar 25 milhões, o que pode significar que os merengues pagaram 10 milhões de euros só para se desfazerem do veterano.
Encarnados, apesar da força da formação, nunca perdem uma oportunidade para aumentar os quadros – Devron García, médio das Honduras, que pertence ao Victoria, anunciou que vai cumprir um período de testes no Benfica nas próximas semanas. «Sei as minhas qualidades e vou dar o meu melhor para ficar no Benfica. Se passar nestes testes, o Benfica vai comprar o meu passe ao Victoria e oxalá tudo corra pelo melhor para mim e para o clube. Se isso acontecer, vão abrir-se portas a outros jogadores», disse o jovem de 19 anos em declarações ao jornal Diez das Honduras.
A “Pulga”, apesar da vitória nos JO e Mundial sub-20, está a ganhar a fama de pé frio na seleção e na Argentina acusam-no de desaparecer nas finais – Lionel Messi ficou abalado com a derrota na final da Copa América, ante o Chile, e com as críticas dos adeptos argentinos e pondera afastar-se temporariamente da seleção Albiceleste. Segundo o diário Olé, Messi pondera pedir para não integrar a convocatória do encontro particular com o México, marcado para setembro, e mesmo para o primeiro encontro de qualificação para o Mundial2018, em outubro. Também Mascherano, em solidariedade com o seu companheiro do Barça, está a pensar retirar-se provisoriamente. “Mascherano já disse muitas vezes que está cansado, mas sinto que desta vez é diferente. As críticas a Messi tiveram muita influência. Mascherano gosta muito dele e viu-o a sofrer”, disse o agente do médio do Barcelona.



0 Comentários
Bruno
Reforço galáctico, diria. Bem, este defeso tem sido bombástico, cheio de reforços de peso, em especial para os lados do Porto. A próxima época promete!
SL!
João Dias
7,5 milhões por ano? Mas é tudo tolo?
Aonde é que o Porto tem dinheiro para pagar um vencimento destes?
Será que descobriram petróleo lá para os lados das Antas e ninguém sabe de nada?
Kafka I
Isso é uma falsa questão, imagina que o Porto ia ao mercado e comprava um guarda redes por 6 milhões de eur e lhe dava um ordenado de 1 milhão de eur por ano, ai já tinha dinheiro? se tinha dinheiro ai, porque não terá dinheiro para comprar um guarda redes a custo zero e lhe pagar 7.5 milhões?
Gasta o mesmo dinheiro…a questão dos salários por vezes é uma falsa questão, por exemplo o Benfica (e o Porto) muitas gastam 10 ou 15 milhões de eur em entulho (caixostes de 10/15 jogadores) que para nada servem, logo, ficaria as vezes mais barato agarrar nesses 15 milhões, dar 7 mlhões pela contratação de um grande jogador, e depois dar-lhe 2 milhões de eur por ano, num contrato de 4 anos (8 milhões) e gastaria portanto os mesmos 15 milhões …(claro que depois, salários altos há o problema da gestão do balneário, e dos egos…etc, mas isso já é outra história)
Mas por vezes, a questão não é ter dinheiro, porque dinheiro têm, não o sabem é gastar…
gonçalo Duarte
Mas o Sporting pagar 4,2M por ano a JJ já se investiga, enfim é que esta época é mesmo um all-in do porto(a somar ao investimento da época passada) e se correr mal,financeiramente o porto não sai bem da situação
Kafka I
Gonçalo Duarte
A resposta que dei ao João Dias/Casillas é também valida para ti/Jorge Jesus, é a mesma coisa
Johnny W.
Completamente de acordo Kafka. Além que segundo dizem parte do salário seria pago por um investidor (samsung huawei? ).
gonçalo Duarte
Sim é verdade mas referia-me também de imbula,maxi,adrian,indi e outros jogadores que representam um grande investimento não só em termos de salário como de transferência.
Manuel
Quando ouvi 3,5 líquidos pensei que fosse mentira mas afinal é verdade. Significa um custo de cerca de 8M brutos por ano ou mesmo superior. Tudo depende da SS.
É uma boa aquisição isso ninguém discute, como foi Julio César um guarda redes do mesmo nível mas muito mais barato, mas é uma loucura na minha opinião pagar 16M milhões ou mais por 2 anos de contrato. O Oblak de 21 anos custou 16M ao AM mas tem 15 anos de carreira pela frente.
O salário nunca poderá ser pago pelo patrocinador (Samsung). Mas talvez fosse uma condição para poderem ser patrocinados por eles e todos sabemos como PC não gosta de ficar atrás do Benfica.
É uma contratação que financeiramente nunca poderá ser rentabilizada. Quanto à desportiva o tempo o dirá. Uma coisa é certa, o marketing não ganha troféus, o RM que o diga.
Mas compreende-se a euforia de muitos adeptos que não ligam a essas minudêncis. Por enquanto.
Significa que os custos de pessoal orçamentados irão ser superiores ao do ano passado. Que já eram obscenos.
Estamos a assistir a uma nova experiência no futebol português que irá ser uma lição para muita gente. O Sporting fez algo parecido e deu-se mal.
Anónimo
isso é uma falsa questão amigos, não há jogadores a custo zero, muito o casillas o terá sido
João Rato
Anónimo
Kafka I, falsa questão entre aspas, pois tu por 6 milhoes compras um guarda redes novo com muito pontencial e que pode dar muito em termos economicos e desportivos, por exemplo o Rulli, agora o Casillas vai te dar um custo de 15 milhoes em 2 epocas e tens "só" beneficios deportivos e ao nivel de mediatismo !
E esse entulho que referes vai sempre haver !! Seja por o Casillas ser contratado ou não, o Porto mete o mesmo entulho, pois por exemplo, com a entrada de Maxi nao te admires a entrada de 2/3 uruguaios, e por ai fora. . .Hipoteticamente os clubes poderiam fazer isso ( nao comprar entulho e só gastar no que é preciso), mas isso é raro acontecer, pois mais vale contratar uns jogadores por uns "tostões" e ter vantagem sobre os rivais na contratação daquele jogador, do que não comprar e depois andar a chochar no dedo. Infelizmente hoje em dia o futebol é assim e os clubes tem que se adaptar a isso !
Joel M
João Soares
Kafka, apesar de concordar com o que disseste acho descabido este interesse e o valor gasto num guarda-redes com a idade do Casillas. Neste momento já não é o guarda-redes que era e nada trará de diferente ao Porto. É um jogador que não conhece a realidade do clube e do campeonato português, para alem de que está lá um Helton. Aquilo que quero dizer é que se o Porto gastasse esse dinheiro ou contratasse um jogador com esse mediatismo mas para uma posição que realmente necessitasse eu percebia. Agora para a baliza. Só acho que será bom para vender camisolas sinceramente. Para isso contratavam o Eto'o uma vez que precisam de um avançado e foi ganhar para o Antalyaspor 3.3 milhões de euros. E acredita que se vendiam mais camisolas. Não estou a ver os adeptos do Porto a irem ver os jogos vestidos à guarda-redes.
Anónimo
E um aparte, sobre a brincadeira dos investidores, quem investe não anda a gastar dinheiro por diversão, a longo prazo os clubes vão ter que dar de volta (com juros) o dinheiro investido.
Ninguém dá nada a ninguém de graça. . .
Joel M
Julien
Essa do all-in è engraçada.Já o ano passado era um all-in (que segundo o gonçalo Duarte foi um investimento, o all-in é este ano…) e se o Porto não ganhesse o campeonato acabava e mais uma serie de barbaridades como aquela em que iamos ficar sem equipa, etc.
Avbbs
é, o porto faz all in todos os anos, é impressionante… sempre a mesma cantiga amigos
Nuno chaves
Kafka há uma diferença, se o Casillas assina contrato por dois anos ou três anos, dá um valor de 15 ou 22,5 milhões, sendo que se comprasse um guarda redes por 6 milhões e salário de 1, ao fim de dois ou três anos o valor era de 8 ou 9. Por isto, não se trata realmente de "uma falsa questão".
Imaginemos agora que Casillas fica por dois anos e no final destes, decidem renovar. Mesmo que fique a ganhar o mesmo (caso raro nas renovações) o porto no terceiro ano despende no total 22,5 milhões em salários e, se renovar outra vez, passa para 30 milhões.
Se um guarda redes é contratado por 2 anos por 6 milhões e auferindo 1, dá um total de 8. Se renovarem por mais dois anos, no final daqueles, mesmo que o jogador peça o dobro do salário (2 milhões por ano), dá um total de 16 milhões gastos pelo clube.
Edgar Carvalho
Epa gosto muito destas desculpas de que parte do salario sera pagoa por alguem. No caso do jesus foi a mesma coisa. Isto que o sporting e porto estao a fazer sao golpes publicitarios, alem de reforcos, naturalmente, paea melhorarem contratos de patrocinio nas camisolas que ainda nao apareceram. Certamente que propostas ja apareceram, os valores é que nao devem ter agradado quer a BC quer a PC. Das duas uma ou andam a fazer leilao com varias propostas ao mesmo tempo, ou entao andam a disputar e a fazerem concorrencia entre si pelo mesmo sponsor.
Estranho mesmo é que a esta altura do campeonato ainda nao tenham anunciado…
Anónimo
Vamos ser objectivos: o Porto (tal como Benfica e Sporting) não tem uma situação financeira nada famosa. O Porto já teve de contrair empréstimos este ano (2015) e o Danilo teve de ser vendido antes do final da época para pagarem um empréstimo. O investimento que o Porto está a fazer este ano não é demasiado arriscado?
Bruno
Anónimo
Avbbs, o Porto na época do Paulo Fonseca gastou o quê?
Bruno
Antonio F
Kafka o que comentas é verdade mas pode nao ser em absoluto.
Depende tudo da forma de pago, mas para um clube/empresa, pagar 10 M a pronto é diferente de pagar salarios mensais. Se nao houver investidores, vai implicar mais linhas de credito, etc etc.
Kafka I
Como adepto do Barça não queria a saida do Casillas do Real, pois tem sido mais problema do que solução (tanto dentro de campo como a nivel de gestão de balneário) e sendo assim devia lá continuar, para além de isto implica que infelizmente o Real muito provavelmente irá contratar um guarda redes bem melhor, ou seja, o De Gea
Agora como adepto do Benfica, digamos que o facto do Casillas já não servir para um dos 3 melhores clubes do Mundo (Real Madrid) não quer de todo dizer que não sirva para o Porto e para campeonato Português, que é um campeonato fraco, onde o Casilas será posto a prova muito menos vezes do que na La Liga, ora deste prisma o Casillas dado o nome e experiência que tem, até pode vir a ser uma boa contratação para o Porto, ao servir como uma especie de Schmeichel por exemplo.
Agora por outro lado, Casillas vai ter um salário muito acima do salário auferido por todo o restante plantel, ora isto quando há dinheiro ao barulho, por vezes corre "mal", depende muito da forma como estas coisas depois são tratadas dentro do balneário…
Bruno
Já tou como o outro, quero que o negócio se concretize só para ver o Casillas ir ao campo do Arouca, à Choupana, etc, seria tipo PES ou FIFA, irreal.
Em relação à comparação com o Schmeichel, e já vi mais pessoas dizerem o mesmo, só posso aceitar essa comparação na medida em que são duas figuras no panorama internacional do futebol, porque se estamos a julgar qualidade, e até o momento em que a mudança se deu nas respectivas carreiras, acho que não faz sentido.
SL!
gonçalo Duarte
Casillas vai abortar a transferência assim que souber que o Tozé Marreco subiu,trust me.
Agora a sério,Casillas é um reforço bomba, e não sei donde veio o dinheiro do porto,mas 7,5M por ano é muita fruta(eheheheh),e não sei se não seria melhor contratar um guarda redes como Navas que seria o melhor GR da liga a meu ver á mesma,e serviria para a Champions também e receberia bem menos e tinha menos impacto no balneário, mas por outro lado também teria menos mediatismo
Anónimo
@Bruno
Ahah nem tinha pensado nisso! Realmente, um guarda-redes titular do real desde os 18 anos (mais ou menos?), que ganhou a liga dos campeões há menos de 2 anos, vai começar a jogar para 5 mil pessoas (se tanto) uma data de vezes… Realmente é irreal.
Humberto Cruz
Johnny W.
Gonçalo Duarte, o dinheiro que ias gastar em adquirir o Keylor Navas paga os dois anos de salários do Casillas ou perto disso (avaliado em 8 milhões mas sairia mais caro digo eu).
gonçalo Duarte
Sim, mas falei mais em termos de balneário
Marcos Silva
Vocês só fazem contas ao dinheiro em 1 ano , mas serão pelo menos 2 3 anos o que equivale a 15 22,5Milhões para um GR . Que para um campeonato português é bastante , ainda para mais para um GR.
JMF
Não faz sentido porque Casillas tinha mais qualidade que Schmeichel?! Quando veio para o Sporting o Schmeichel era um ano mais velho (35) mas ainda estava no auge da sua forma, titular indiscutível no Manchester United, e tinha acabado de se sagrar campeão europeu! Casillas é um guarda-redes em decadência, nos últimos anos tem jogado por favor, ou por pressões políticas e/ou da imprensa (Carleto saiu precisamente por se ter vergado a elas), nunca corrigiu as suas deficiências (ele próprio já disse que não gosta muito de trabalhar nem de ir ao ginásio), e não tem lugar em clubes de topo, um pouco como aconteceu com Júlio César, caso mais parecido ao de "El Topo"…
Anónimo
Achas que alguém do plantel ia ter problemas com o salário pago a um campeão do mundo, bicampeão europeu, vencedor de ligas dos campeões e várias vezes campeão espanhol, além de do mundo de clubes, com o currículo e reputação do casillas? Vão é ficar contentes de partilhar balneário com ele!
DemaDrogo
Ricardo S
Sim.. espera até perderem o primeiro jogo e alguém disser que para um gajo que ganha 7.5M devia fazer mais que o que ganha 1M
Fabio Tomaz
Boa ricardo ahahahh
Luís Caixinha
Quero ver agora a ministra a falar das contas dos Clubes…
Só o Sporting Clube de Portugal é que está mal.. certo
Bruno
É deixá-los falar.. isto interessa é falar do JJ, de resto é tranquilo. Venha de lá o Drogba!
Anónimo
Que eu saiba não é o Porto que estava em restruturação financeira, nem haviam adeptos à dois anos a dizer que o Porto ia acabar por causa de estar completamente falido.
"Pequenas" diferenças digamos.
Jozef
Anónimo
Vou simplificar ao máximo:
1º Supostamente o Sporting não ia investir muito, pois estão a tentar diminuir os orçamentos e aquela ladainha.
2º O Sporting não aceita ajuda de fundos, nem nada do genero.
Conclusão: Foi estranho onde veio esse dinheiro todo, para JJ, pois supostamente não havia dinheiro.
1º O Porto nunca disse que ia reduzir o orçamento, para além de que teve duas vendas superiores a 30M
2º O Porto aceita ajuda de fundos ( mesmo indiretamente atraves de emprestimos).
Conclusão: O Porto tem este dinheiro atraves de fundos, não é a melhor maneira, mas toda a gente sabe que é de lá que vem o dinheiro, pois já não é a 1 vez que fazem isto !
P.S. Sou benfiquista e sou contra fundos nesta proporção, pois isto torna-se muito perigoso para o Porto se as coisas correm mal, pois começa a ter poucos jogadores para vender.
Joel M
Klock
Incrível, como o Sporting com a vinda do JJ veio o carmo e a trindade abaixo.
O Porto compra Imbula por 20M com o pai do próprio jogador a falar do envolvimento da Doyen, Casillas, Maxi, etc.
Mas, devido à mudança benfica-sporting, os únicos queixosos foram nessa situação.
Ridículo, é o espelho do país. Umas virgens ofendidas quando se ataca o seu "master", mas, quando é para "masters vizinhos" (neste caso, leia-se do norte – porto), já nada se passa.
Triste.
Anónimo
Klock vê o meu comentário dois comentários acima do teu, e tens ai a tua resposta.
Jozef
Klock
Jozef: tudo bem, mas se formos por aí, os (bons) resultados da reestruturação estão à vista de todos, os elogios da gestão financeira (financeira é diferente de desportiva, atenção) também, portanto, isso não pode ser um argumento válido.
Se formos a ver nos últimos resultados apresentados, o sporting foi o que mais diminuiu o passivo e melhores RL apresentou (corrijam-me se estiver errado).
Cumps
Nuno Pardal
O Real começa a ser ridículo a negociar jogadores. Vão pagar 10 milhões quando não faltariam (penso eu) clubes com outro poderio financeiro prontos a receber o jogador. Suponho que possa ter havido algum forcing do Casillas para rumar ao FC Porto.
Em relação a esta contratação, como adepto de futebol, e como português, fico naturalmente contente pela chegada deste jogador à nossa liga. Só coisas positivas podem advir desta chegada para o futebol português. (Se vier Drogba também será espetacular)
Contudo não me parece que Casillas possa fazer a diferença no FC Porto. Neste momento não me parece nem superior ao Helton (é a minha opinião). Mas em termos de balneário, de experiência, e de confiança que transmite à equipa é certo que será uma mais valia.
PS: Este ano a liga vai estar ao rubro ;)
MiguelR
Eu entendo este pagamento do Real ao Casillas como uma recompensa por todos os anos de serviço ao clube e não como um mau negociar de jogadores. (Um pouco como aquela noticia do Abramovich que ofereceu 5,5M€ ao Cech pelos anos de serviço prestados ao clube). O jogador quer sair, o real também já deve estar satisfeito pelo serviço prestado durante estes longos 25anos, e vai-lhe facilitar o negócio.
Um mau negociar de jogadores foi o que fez o real com o casimiro.
Johnny W.
Nuno, se for verdade o que vem a público que a mulher dele só aceitaria mudar-se para Londres, então todos os outros clubes estariam fora de questão. Tendo em conta que em Portugal está a 45 min de casa e que a cultura não é assim tão diferente é uma opção viável para o Casillas. O Real caso ele não aceitasse sair para outro clube ficaria a pagar a totalidade do seu salário mais o de Keylor e quiçá o de de Gea. Digo eu que a escolha foi entre poupar metade ou pagar o salário todo :)
Nuno Pardal
MiguelIR o que dizes faz sentido, e acho que é merecido para o Casillas, tirando a parte em que no último ano, andou constantemente em amuos, coisa que o Cech não fez de todo! Mas sim claramente são negócios como o de Casemiro e Illarramendis desta vida que fazem do Real um dos piores no mercado.
Johnny essa história da mulher do Casillas é qualquer coisa de espetacular. Os clubes agora para além de negociar os passes e os contratos vão começar a negociar também com as mulheres dos jogadores. Agora mais a sério, se se vier a confirmar o que dizes (de FC Porto ou continuar no Real) concordo que é melhor poupar metade, ainda para mais juntando a contestação que o Casillas estava a sofrer em Madrid, só mesmo a saída era uma solução.
MM
O Benfica continua a contratar para encher e por jogadas de empresários, porque mais valias até agora muito poucas.
Manuel
As maiores mais valias em termos de rentabilidade, e é isso que interessa, são dos jogadores da formação que o Benfica vendeu. Ora faça lá as contas.
Tiago Martins
Se o campeonato começasse agora, estaria muito confiante no tri
MM
Manuel, eu estou a falar em mais valias desportivas e não financeiras. Não é por o Benfica estar a vender jogadores da formação por bons montantes que deveria gastar parte disso (ainda que pouca, não interessa porque é deitar dinheiro fora) em jogadores que nunca irão jogar pela equipa principal ou por acaso achas que o Vera, Pele, Murillo, Diego Lopes e mesmo Marçal alguma vez são jogadores para uma equipa que luta pelo título? Nunca na vida e mesmo que os vendam ou emprestem, pouco ou nada irão dar ao clube, porque já lhe pagaram prémios de assinatura, a alguns tiveram que pagar ao clube anterior e estão a pagar-lhes salários. Este hondurenho, se assinar, será outro para este saco.
Tiago, ainda bem que estarias, eu nem por isso, o Benfica neste momento falta-lhe para o 11 inicial pelo menos dois laterais, um esquerdo e um direito e um médio.
Tiago Martins
Pois, mas "só" temos 10 titulares… campeões
MM
Ora e por esses jogadores terem sido campeões são os melhores do Mundo? O Eliseu por ter sido campeão é melhor que o Alex Sandro, por exemplo? Ou deixa de ser um jogador muito pouco fiável? O Pizzi por ter sido campeão pode continuar a ser titular no meio campo do Benfica? O André Almeida também foi campeão, vamos começar a época com ele a titular? Com a actual equipa, que obviamente ainda vai sofrer alterações, até acredito que o Benfica lute pelo campeonato, porque continua e vai continuar melhor que que quase todas as equipas, mas depois chegamos à Liga dos Campeões, como cabeças de série, e fazemos outra vez a "figura" do ano passado, porque para esse nível alguns destes jogadores não chegam.
rama
Se o campeonato começasse agora, nao tenho duvidas que o benfica era o principal candidato.
E nao estou a ser faccioso, a verdade é que ate ao momento so saiu maxi, que poderá ser substituido por silvio A.almeida ou semedo. Todos os outros estao no benfica, o RV so teria de meter a equipa do ano passado e entre jogadores como carcela, taarabt, djuricic ou joao teixeira, certamente que algum destes ira ser uma mais valia durante a epoca.
ate acredito que o porto poderá ficr com um 11 mais forte, nao sei, mas ate ter a maquina afinada certamente ira perder pontos preciosos que o benfica poderá nao os perder devido ao facto de ter equipa montada do ano passado
Manuel
MM, o Benfica contratou 11 ou 12 jogadoras e há 3 ou 4 que têm entrada directa da equipa, mesmo que não sejam titulares logo.
Dos 11-12 alguns são jovens com grande futuro e isso só se irá verificar daqui o 2 ou 3 anos. Lembram-se do DiMaria?
Haverá 2 ou 3 que não entram na equipa, mas todas as equipa precisam de bons jogadores que não são titulares mas que estão lá para entrar quando é necessário e quando entram não podem falhar. Exemplos? André Almeida e Ruben Amorim.
E quanto custaram essas entradas todas? Cerca de 6M!!
Se isto não é sinal de que temos o melhor scouting e a melhor gestão provem que estou errado!
E quanto à rentabilidade das mais valias nas vendas estamos conversados!
Anónimo
Primeiro, o único problema do Sílvio são as lesões; na primeira época do Sílvio no Benfica esteve muito bem, tanto na direita como na esquerda (aliás, eu preferia o Sílvio ao Maxi, mas o Maxi nunca se lesiona e é um excelente jogador). Então penso que temos substituto para o Maxi. Temos a melhor dupla de centrais da liga, um bom GR, um DE um bocado mau, tal como a posição de MC. Para atacar o tri precisamos de investir cerca de 15 milhões num lateral esquerdo e num médio centro, tendo em conta que Pizzi e Eliseu são os piores do 11. E um substituto para Gáitan, caso saia.
Bruno
MM
Manuel desses 11 ou 12 quantos têm lugar na equipa? Taarabt, Carcela e Ederson. Tem razão, previsivelmente serão 3 em 11. Esses "alguns" que são jovens com grande futuro resumem-se ao Bilal e talvez o Dálcio. Ou seja, de todas as contratações, as tais 11 ou 12, cerca de menos de metade fazem sentido. E não me venham com o Marçal, porque para laterais esquerdos medianos a dar para o fraco já temos Eliseu. Diego Lopes e Pélé não são maus mas também não são bons o suficiente para o Benfica, o paraguaio nem para a equipa B e sobra o júnior brasileiro que não conheço.
Para esses lugares de bons jogadores mas que não são titulares, existem alguns na formação, não é preciso contratar por contratar, temos o Guzzo, o Lindelof, entre outros.
Em relação ao Sílvio concordo e agrada-me que continue no plantel, o problema é que não dá para confiar num jogador, que apesar de ter qualidade, tem constantes lesões que o fazem perder vários jogos por época.
Por tudo isto, e sem saídas importantes, acho que o Benfica teria de contratar 3 jogadores, dois laterais, um para cada lado e um médio. E valores perto dos 15 milhões, talvez um pouco mais, darão para trazer 3 jogadores que tenham condições de ser titulares, ninguém está a pedir contratações de 20 milhões ou salários milionários, só se pede critério nas aquisições.
LuisRafaelSCP
Contratação de dimensão mundial, a maior de sempre do futebol português. Mérito para o Porto por isso… para o nosso campeonato, também é bom, trás reputação e mais um motivo de interesse para alguns adeptos estrangeiros.
Agora, verdade seja dita… não me parece boa gestão. E espero que ele venha com a mania que é "dono" do balneário porque é o Casillas, e que crie uns atritos com a mania das grandezas! :))
Miguel
estás a esquecer-te do Schmeichel? :s
Rafael Vicente
Do Schmeichel, do Preud'homme, do Julio César. Isto só para referir guarda-redes. Mas concordo o Casillas é destes nomes o que tem maior dimensão internacional e também mais palmarés.
Anónimo
Luis diga-me lá se não fosse o Sporting a estar em condições de, e estar prestes a fechar esta contratação, não estava aos pulos de contente? Ou diria que preferia ter o Patricio a um jogador que já foi considerado o melhor do mundo na sua posição N vezes e que já venceu tantos titulos quantos o Sporting (exagero obvio)?
Eu bem sei que se o Casillas assinar pelo Porto ainda há de haver quem vá dizer que o Patricio é melhor, vai uma aposta???
Jozef
Anónimo
Schmeichel com 40 anos, claro. Preud'homme? Julio Cesar? So se for para rir. Colocar estes dois na mesma frase que casillas devia dar cadeia, salvo seja. E digo isto como Benfiquista e grande fa de michel e julio, dois grandissimos guarda redes. Mas Casillas é dos melhores de sempre, completamente incomparavel a estes dois e ate a schmeichel que nunca teve a dimensao de casillas, que disputa com Buffon o titulo de melhor deste seculo. Julio Cesar é bom, teve 2/3 anos a top, mas a beira do Casillas é comparar um ferrari a um fiat punto, quer a nivel de qualidade no auge, dimensao, titulos, tudo. Contratacao absolutamente sem paralelo. Absurdo referir julio cesar que saiu de um Toronto e de um QPR para o Benfica ao lado de Casillas titular 20 anos no maior clube do mundo.
Jorge Figueira
Filipe Ribeiro
Não é verdade o palmarés sim mas isso não é algo exclusivo do seu valor em termos maior dimensão internacional o Schmeichel de longe o Casillas sempre foi considerado dos melhores muito à custa de onde estava a jogar mas nunca foi a referencia mundial dessa posição ao contrário do dinamarquês que pelo menos durante 8 anos se não era o melhor era top 3.
Ninja
Nenhum dos mencionados teve durante a carreira metade da dimensão internacional de Casillas neste momento da sua.
Deckard
Preud'homme, principalmente, e Julio César, apesar de grandes GR, estão muito longe do mediatismo do Casillas e Schmeichel.
Bruno Cardoso
Julio César?? oh minha nossa senhora… Só porque jogaram na selecção, agora são bons jogadores…
David Gomes
Não é a mesma coisa vir de uma equipa do Canadá para Portugal e vir do Man Utd ou do Real. Não quero desvalorizar o Júlio César de maneira nenhuma mas alguém que estava fora do topo da Europa à 2 ou 3 anos não tem de todo tantas possibilidades de minar o balnear pois dificilmente vem (ou poderia vir) com a mesma mania das grandezas que alguém que vem do topo, a não ser que tenha um ego muito grande.
Rúben Gomes
Bruno, tas a querer dizer que o Julio Cesar não é bom guarda redes?
RhaiL
Bruno Cardoso, o Julio foi só o melhor gr do mundo nos tempos do inter…
Tiago Martins
Exacto, Júlio César é bom só porque jogou na selecção… Ainda por cima numa selecção fraquinha, ao nível dos sub 23 do Nepal ou dos sub 15 do Guatemala! A nível de clubes nunca ganhou uma Liga dos Campeões, nunca ganhou um campeonato italiano, nunca foi eleito um dos melhores do mundo.
Os benfiquistas é que com a mania da sobrevalorização disseram que ele era grande reforço, enfim… Comprovou-se que era um frangueiro, fraco emocionalmente, reformado etc.etc.
Com ele o Benfica nunca irá ser campeão.
João
O Casillas andava às costas da equipa do Real (o que é mentira, já agora. E o Real já teve muita equipa a jogar um futebol miserável e salvos pelo "San Iker" centenas de vezes), o Júlio César, Dida, Doni, Ceni e mais meia dúzia de guarda-redes perfeitamente banais não andavam às costas da Selecção Brasileira.
Fantástico.
Rúben Gomes
Mas o mais engraçado é que o mesmo user ontem acusou me de ser parcial por ter dito que Slimani não tinha quem lhe servisse devidamente para uma equipa do JJ…
Gulev
Já vi que anda muita gente "novinha" por aqui. Dizer que o Casillas é o mais mediático e mais premiado guarda-redes que passou por Portugal é verdade, concordo.
Agora se querem falar do melhor, aí, e quem viu os 5 em ação, entre Casillas, Shmeichel, Preud´homme, Julio César e Vitor Baia o melhor que vi foi sem dúvida Michel Preud´homme.
O mais completo dos 5 e o menos galardoado. Schmeichel de top mas tinha falhas incríveis em bolas baixas e com os pés péssimo. Baía muito bom mas tinha um problema que era defender com os olhos volta e meia. Júlio César muito inconstante e por vezes faltava ele ser protagonista. Casillas capaz de uma defesa surreal para a seguir deixar um frango… inconstante.
Tenho pena que não tenham acompanhado a carreira de Preud´homme e tenham percebido que houve uma altura que não era só o dinheiro que ditava o percursso de jogadores, havia extra-comunitários, estrangeiros, não havia fundos nem oligarcas.
The Monster
Gulev, aponte também os defeitos do Preud´homme, ou é um guarda redes perfeito?
Não foi aquele que passou por cá e andou a levar cabazadas do Super Mário e companhia?
Gulev
Cabazadas do super mário? Lá está… playstasion!
Também tinha defeitos, não durar mais que os outros. Teve erros, lembro-me de um contra o sporting em que passa a bola ao balakov e levou com um chapéu. Mas era raríssimo. Era muito completo.
Filipe Ribeiro
Gulev
Subscrevo.
Mas é que nem se dão ao trabalho de conhecer os jogadores tem mais titulos ou golos é porque são os melhores.
Rui Miguel Ribeiro
Tão bom ou melhor do que o Preud'homme nunca vi em Portugal. Nunca. O Michel foi o melhor.
Filipe Ribeiro
Para mim o Preud' Homme foi top 3 de sempre juntamente com o Rinat Dasaev e Gordon Banks o Yashin tenho poucos jogos para dar uma opinião certa.
Ratata
No final da época se o Porto quiser acho que sem problemas consegue " despachar" o Casillas para outro clube por 5M. Deste modo a operação até parece proveitosa na medida em que se consegue cativar possivelmente um patrocinador que chegue aos 9/10M por época e consegue um guarda redes de nível com muitas das suas qualidades ainda plenas.
De acrescentar que assim alguns reforços poderão chegar mais facilmente pois ter Casillas no plantel da a ideia de se ter um projecto ambicioso. Chamemos a isto o Efeito Casillas.
Finalmente, Casillas poderá ser um excelente mentor para Gudino.
Anónimo
Haja fé… Porque é que agora o real até tem que pagar para o despachar, mas o porto daqui a um ano (quando o casillas terá 35 anos) já faz 5 milhões com ele?
E tudo bem que tem um grande nome, mas será que o casillas actual vale 7,5 milhões por época e tornar-se o jogador mais bem pago da história do campeonato português?
Se fosse um negócio estilo Julio César (custo 0 e salário generoso mas sem loucuras) até escapava, agora assim é um completo disparate.
Tomás
André Dias
Excelente análise!
Pedro
Conclusão: o real madrid paga 10 milhoes para o casillas sair mas no final da epoca o porto vende-o facilmente por 5. Está certo…
Anónimo
Salvo erro o Valencia também pagou ao Jonas para ele rescindir, para ele vir para o Benfica a "custo zero", e, ao que parece, rejeitaram uma proposta mto vantajosa por ele!!! Se o Casillas brilhar, especialmente na champions, não tenho dúvidas que podem aparecer grandes propostas por ele, especialmente de mercados periféricos.
Nobre
Miguel 81
Se o ano passado a malta dizia que o Porto fez all-in , então não sei bem como caracterizar a abordagem deste ano ao mercado, com numeros perfeitamente absurdos.
Rob_Madeiro
O Porto tem dinheiro para gastar, em termos financeiros a época passada não saiu furada. Agora estas escolhas… enfim o Quaresmas vale o que vale mas disse as palavras certas
Manuel
O Porto não tem dinheiro para gastar. Vai comprando a crédito (Imbula) e vai vendendo jogadores á medida que a época avança.
Vendeu agora o Carlos Eduardo para as arábias e deve ter recebido contado e a seguir vai vender o Quaresma. A seguir irá outro jogador e verão que até ao fim de Agosto irão vender mais 3 ou 4 jogadores cobrindo assim as necessidades de tesouraria.
Também irão receber 12M da Champions e o dinheiro do novo sponsor que irão tentar receber na totalidade.
Ah e o merchandising não vai dar dinheiro que se veja. Esqueçam!
Rob_Madeiro
Estão assim tão desesperados pelo patrocínio?É mesmo a Samsung? Helton seria mais que suficiente, o GR ser o mais bem pago do plantel é algo estranho. Lopetegui e os seus davaneios
Rob Madeiro
Anónimo
O porto tá deveras preocupado com o patrocínio ao ponto do patrocinador andar a PATROCINAR contratações para ganhar projecção mundial e em concretamente em mercado aonde o futebol português nem é conhecido!!!!
E claramente um sinal de desespero do Porto lol. Agora se dissesses que é um sinal de desespero do rivais pelo facto do porto ter um patrocinador que PATROCINA jogadores de gabarito mundial, isso é outra conversa!!!
Preparar te que até ao final do mercado cão existir Boas surpresas!!
J.faria
Gulev
J. faria, o Benfica está em pánico por causa disso! Sente-se que o Porto está a por toda a gente em pánico, inclusive os Bancos, Fundos, fornecedores, jogadores e modalidades…
Joao Marques
Confesso que 7,5 milhões por um grandíssimo jogador até não é caro, mas em Portugal ?!?! Só com muita injeção de cash por patrocinadores "escondidos" e com muita fé no marketing / merchandise. Futebolisticamente só acrescenta valor, mas se vier com ganas, porque desde há alguns anos que no Real ele é mais conhecido pela sua sobranceria em termos de trabalho e esforço nos treinos (Sergio Ramos chegou a dizer que nunca tinha visto Casillas no ginásio nos últimos 5 anos…) do que pelas suas exibições. Mas que é um espectacular guarda redes, lá é! Agora parece-me que o FC Porto anda muito desesperado para ganhar alguma coisa. Compreende-se: se ficarem mais 1 ano sem ganhar nada o Carlos Alexandre tem porta aberta para limpar o balneário ;)
Pedro L
Este tipo de contratações do Benfica são completamente ridículas. Isto dá a ideia que no Benfica aposta-se em jovens estrangeiros e não na formação. Mesmo o Benfica não sendo um clube formador, devemos olhar para o plantel atual e dar oportunidades aos mais jovens da FORMAÇÃO, pois se o trabalho da Caixa Futebol Campus é bem feito, os jovens com mais potencial devem chegar ao plantel principal, ficar como suplentes e irem ao pouco conquistando o lugar a titular se assim o mereceram. Agora, a contratar tudo o que mexe é difícil. Por exemplo, o João Teixeira pode muito bem ficar como suplente do Samaris, pois mesmo sendo 2.ª opção ia acabar por realizar vários jogos e seria positivo para o Benfica e para o jogador.
Alexandre Coelho
Aquela contratação será para a equipa B, nunca para a A. Queres que o Benfica B só tenha na equipa juniores promovidos e jovens contratados a equipas das distritais? Mais noção sff.
Der Mann
Qual contratacao? Será que sabes prever o futuro entao diga-me os nrs do Euromilhoes sff.
JMF
O Sporting comprou Peter Schmeichel uns meses depois de este se ter sagrado campeão europeu pelo Manchester United, estava no topo da sua forma, não era uma sombra de um belo passado, como acontece no caso de Iker "A toupeira" Casillas…
Anónimo
O Casillas ganhou a Champions à dois anos, enoooooorme diferença não é? Tirando o facto de o Casillas ter tido um topo de forma bastante mais prolongado que o Schmeichel e ter uma carreira com muito mais sucesso, digamos que se o Benfica já foi campeão nos ultimos anos com o Quim na Baliza, acho que o Iker para o nosso campeonato chega bem.
Jozef
Anónimo
O que? No topo? Barbaridade total. schmeichel chegou com 38 anos, nao era uma sombra, era cinzas do que foi. Incomparavel a Casillas a todos os titulos, a todos os niveis. Qualidade, dimensao, titulos, nome, etc.
Miguel Dias
Anónimo
Tu nem ler sabes o Miguel! 38 anos? O Schmeichel chegou ao Sporting com 35 anos, (mais um do que Casillas) imediatamente após vencer a Champions (onde era uma das referencias da equipa e foi eleito melhor Gr. da prova, não o elo mais fraco do 11 como Casillas foi apelidado, onde jogou na champions e era suplente no campeonato)! Casillas tem um currículo impressionante, indiscutivelmente bem mais rico e mais mediático, mas nos últimos anos tem vindo perder credencias e estatuto, onde foi criticado no Real e na selecção! Agora na lista de melhores guarda-redes da história do futebol mundial não duvides que Peter Shmeichel está bem a frente e foi bem melhor G.redes que Casillas, e se não o admites é porque certamente mal te lembras dele. Foi só eleito melhor Gr. do mundo 4 vezes (92,93,95 e 98), melhor jogador do campeonato inglÊs em 95, 3º melhor jogador do mundo em 92 (atras de van Basten e Berkamp) ganhou um Europeu com a Dinamarca!!! (onde foi fundamental) levou aos 4ºs de fina lda Champions O BRONDBY!!! foi leito pelos adeptos do Man Utd melhor G.r história do clube, onde seu último jogo foi final champions, onde foi fundamental, quer a defender quer no ataque onde ganhou bola que permitiu o golo do empate, e marcou 11 ao longo da carreira! UMA LENDA!!!!
El Cat
Anónimo
Na lista dos melhores de sempre Schmeichel está à frente de Casillas em que mundo? Nao está sequer perto.
Joao Rocha
Anónimo
schmeichel foi 4, Casillas foi 5.
Miguel Dias
Anónimo
Jozef, não está em causa a qualidade do Casillas e o seu grande percurso profissional, mas nas últimas épocas ele tem estado muito mal. Aliás, nessa final da Champions que venceram, iam perdendo por causa dele, fez um frango de todo o tamanho (e este ano fez alguns). No final desta época os comentários mais votados na Marca diziam que sofreram imensos golos e que ele não fez nenhuma defesa extraordinária, e que metade deles eram defensáveis. Vale o que vale, mas o adepto em geral tem sempre alguma razão. Já foi um grande guarda redes, vamos ver se voltará aos tempos antigos, mas nas últimas épocas eu não o colocaria no top10.
Bruno
Leonel Garcia
Magnifica contratação , temos um campeonato melhor que o italiano e o francês , já estava na hora de termos um craque na história do futebol na nossa liga , titular no RM desde o seu 18anos , hj a quem vê é diga que na liga portuguesa existe melhor mais não , não sabem o que é futebol de alta qualidade
Kaz Patafta
"Temos um campenato melhor que o italiano e o francês" Por amor de Deus
Manuel
Um campeonato melhor do que o italiano e o francês porque há um clube português que contrata um guarda redes de 34 anos que já está no outono da sua carreira, que veio para Portugal apenas porque quer ficar perto da família que se mantém em Madrid? Haja noção!
Rabensandratana I
Manuel, o teu querido Júlio César, riu-se com a placa toda do teu ridículo comentário!!!
Mais um dos teus, olha para de preocupar com o FCPORTO, clube do qual não és simpatizante nem sócio, és sim um anti, deve ser complicado morar no Porto e viver rodeado de notícias sobre o FCPORTO mas olha aconselho-te a mudares de cidade e acima de tudo muda de atitude.
Preocupa-te com o teu SLB e com os Ivan(s) entre outros aqueles milhões que vão direitinhos para um indivíduo que todas as pessoas conhecem e é somente reconhecido como o melhor do mundo no seu ramo.
Acaba de sair um all-in para Carnide!!!
Tiago Martins
Temos um melhor campeonato de hóquei…
Miguel
nunca teve?
este rapaz ao pé do grande Peter Schmeichel é um menino…este sim, um jogador de classe mundial, acabadinho de ganhar uma Liga dos Campeões, como nunca mais existirá em Portugal
e pelo que tenho visto ultimamente…o Casillas já está na fase descente da carreira…à muito tempo
Kafka I
Eu não sou o maior apreciador do Casillas, basta dizer que como adepto do Barça sou completamente contra ele sair do Real, penso que isto diz tudo, agora dizeres que o Casillas é um menino ao pé do Schemeichel, é um completo exagero…
A nível de qualidade efectiva de jogo, considero o Schmeichel um gr melhor que o Casillas, agora o Casillas têm um estatuto a nível mundial e um palmarés superiores ao Schmeichel…
NFM *
Tens razão:
3 Liga dos Campeões
2 Campeonato da Europa
1 Campeonato do Mundo
5 Liga Espanhola
5 Equipa do ano FIFA
1 Camp. Mundo Lev Yashin
2 Equipa do Europeu
Tudo isto é coisa de meninos, e deve ter sido com sorte…
PS. e não pus os trofeus todos que já estava cansado…
Kaz Patafta
Melhor que Schmeichel e principalmente Casillas era o Preud'Homme. Mas concordo com o que é dito sobre o Schmeichel e sobre o Casillas
Anónimo
Amigo! todos sabemos que para o Sporting ter jogadores que acabaram de vencer a Champions tem de os ir buscar a algum lado, mas tanto Porto e Benfica já tiveram jogadores acabados de ganhar a Champions nos seus clubes, consegue lá chegar?
Jozef
Rafael Vicente
A última Champions do Casillas deve ter sido há 20 anos só pode!!
Ele venceu a Champions há 2 épocas!
Venceu 2 Europeus e 1 Mundial. E ainda venceu 3 Champions, fora os títulos nacionais pelo Real!
É provavelmente o guarda-redes mais titulado de sempre, é um dos jogadores com mais marketing do mundo.
Logo concordo com o VM é o jogador de maior dimensão mundial a atuar em Portugal (descontando Ronaldo que quando o fez era um miúdo que em nada tem a ver com o que é hoje)!
RFS
Peter Schmeichel
Brøndby IF
Campeonato Dinamarquês : 1987, 1988, 1990, e 1991
Copa da Dinamarca: 1989
Manchester United
Supercopa Européia: 1991
Copa da Inglaterra: 1992
Campeonato Inglês: 1992/93, 1993/94, 1995/96, 1996–97 e 1998/99
FA Charity Shield: 1993, 1994, 1996 e 1997
Copa da Inglaterra: 1994, 1996 e 1999
Liga dos Campeões da UEFA: 1998-99
Mundial Interclubes: 1999
Sporting Clube de Portugal
Campeonato Português: 2000
Supertaça de Portugal: 2000
Aston Villa
Copa Intertoto da UEFA: 2001
Seleção Dinamarquesa
Eurocopa: 1992
Individuais
Melhor jogador do ano – Brøndby IF (1990)
Melhor jogador dinamarques – 1990, 1993 e 1999
Melhor goleiro do mundo – 1992 e 1993
Melhor goleiro da Europa segundo a UEFA – 1997/1998 (temporada)
Hall da fama do futebol inglês – 2003
Iker Casillas
Real Madrid
La Liga: 2000-01, 2002-03, 2006-07, 2007-08, 2011-12
Copa do Rei: 2010-11, 2013-14
Supercopa da Espanha: 2001, 2003, 2008, 2012
Liga dos Campeões da UEFA: 1999-00, 2001-02, 2013-14
Supercopa da UEFA: 2002, 2014
Copa Intercontinental: 2002
Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2014
Seleção Espanhola
Copa do Mundo FIFA: 2010
Eurocopa: 2008, 2012
Mundial Sub-20: 1999
Eurocopa Sub-17: 1997
Eurocopa Sub-15: 1995
Prêmios individuais
Troféu Bravo: 2000
Jogador revelação do Campeonato Espanhol: 1999–00
Trofeo Zamora: 2007-08
Time do Ano da UEFA: 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012
Melhor Guarda-Redes do Mundo: 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012
Equipe ESM do ano: 2007-08
Melhores goleiros do mundo pela FIFA: 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013
Melhor Goleiro do Campeonato Espanhol: 2009, 2012
Real Ordem de Mérito Esportivo: 200942 43
Equipe da Copa do Mundo: 2010
Luva de Ouro: 2010
Equipe da Euro: 2008, 2012
Dá para perceber diferença de curriculo???
Schmeichel foi grande, mas quando chegou ao Sporting estava, tal como Casillas, na fase descendente da carreira, mas a sua qualidade ainda era muita, tal como Casillas. O problema do portero espanhol é de falta de motivação/confiança, problema que espero que ultrapasse no FCP pois, apesar de não ser do GR que mais aprecie, será facilmente o melhor GR em Portugal. Lembro que o grande Baía ainda há dias veio dizer que os melhores momento da carreira foram depois dos 33 e que o Preudhomme (não me lembro como se escreve) veio para o Benfica já velho e fez grandes épocas. Não sei se esta contratação vai resultar, mas que pode ser grande negocio pode, e fala-se que a vem patrocinador a caminho…
Diogo Neves
Eu rio-me com estas comparações, porque vão comparar o incomparável? Enfim…
JMF
O Casillas viveu muitos anos à conta da maior máquinha de propaganda de que há memória, ou será por acaso que apenas ganhou um troféu de guarda-redes menos batido do campeonato espanhol (07/08) em 16 anos de carreira no "clube do regime" (?!), contra 5 do Valdés, 3 do Canizares, e 2 do Courtois (em 3 épocas no Atlético)?
Bruno Cardoso
João,
Não são 7.5M…isso é por época, e não pela totalidade do contrato. E não se esqueçam das luvas que irão ser pagas, porque funcionam todos assim.
NMF,
Agora títulos também são sinal de qualidade?
O Casillas é um bom guarda-redes mas sempre mostrou demasiadas fragilidades. Nunca o considerei um GR para uma equipa de topo. Teve a sorte de nascer naquele berço e por isso teve sempre prioridade sobre os outros. Veja-se o caso do Valdés, outro GR que nunca mostrou qualidades mas fez a carreira toda no Barça.
Luis La Liga
O Shmeichel jogou 8 anos ao mais alto nivel. Casillas ja vai em 17. Parece a história do Messi Maradona. É sempre mais facil falar do passado e de jogadores que duraram meia duzia de epocas no top. Quem la se aguenta, com a pressao mediativa toda, tem muito menos merito. Quem bate recordes e ganha titulos atras de titulos nao interessa.
O casillas nao teve tao bem nas ultimas epocas? Se calhar nao. Mas o Buffon tb vacilou na final e ninguem disse nada.
Luis La Liga
JMF, a Espanha so sofreu dois golos no mundial em 7 jogos, tendo sido eleito o melhor GR do mundial. Onde é que queres chegar? O Real joga com mais atacantes que defesas. É normal que isso aconteça
Sérgio
Em que final é que o Buffon falhou?
Luis La Liga
Defendeu para a frente no remate de Messi para golo de Suarez. Em termos tecnicos foi uma falha que resultou num golo.
Sérgio
Concordo que foi um erro. Mas se comparares com o erro que ia custando a UCL no ano passado ao Real feito pelo Casillas, vai uma grande diferença
Diogo Duarte
Boa abordagem do porto, embora Casillas já não seja o guarda-redes que outrora foi, continua a ter muita qualidade e isso vai-se notar numa liga como a nossa aonde vão haver muito menos jogos com níveis de exigência altos e aonde será chamado a intervir bastante menos vezes. Vai ser engraçado ver um Guarda Redes reconhecido pelo mundo fora a jogar na nossa liga.. Veremos o que acrescenta ao plantel azul e branco e se consegue "renascer" como Julio Cesar fez.
The Monster
É das duas contratações mais sonantes de sempre do FC Porto.
A outra foi o Cubillas, penso que ainda foi mais sonante na altura porque tratava-se de um dos melhores jogadores do mundo, e ainda hoje é lembrado como um dos melhores números 10 de sempre.
Mas esta nunca foi a política do Porto na era Pinto da Costa, quem costumava ter esta política era o Benfica e o Sporting nos anos 80 e 90, e mesmo recentemente o Benfica também tem feito isso como Aimar e Júlio César( apesar da reputação destes ser muito menor do que a do Casillas).
É um negócio de risco e eu admito que estou um bocado de pé atrás com esta contratação, eu não tomaria esta opção no lugar da direcção do Porto, não pela qualidade do jogador ou pela idade, mas sim pelo salário que vai auferir que é verdadeiramente astronómico para a realidade do Porto.
Espero que a nível de markting, prestígio e consequente aumento da marca, esta contratação consiga algum retorno financeiro.
Estou a ver que estes dois anos vão ser de grande investimento, mas depois disso é preciso colocar um travão nisto, aconteça o que acontecer.
Leonel Garcia
Sinceramente quaresma abriu a cabeça para dizer algo de jeito , essa gerência tem um nome pinto está morrer (eu sou FCP ) mas também está de mas passei um mês inteiro a dizer Jerónimo ruli para baliza ninguém liga os comentadores . O PSG comprou um guarda redes que não vale mais de 10M e é uma máquina , espero que não contratem drogba seria um mútuo de idosos na equipa , ser falar nos 20M de imbula , acho que podíamos contratar lacazette se querem um avançado , se herrera não sair quero ver onde buscar dinheiro tudo isso se resume em quem é o patrocinador
gonçalo Duarte
Boa manobra do porto que será crucial também na obtenção dos patrocinios,mas hás os dois lados da moeda tanto pode correr bem como mal
Anónimo
Vou resumir a questão do Schmeichel/Casillas.
Casillas tem muito mais nome que o scheimchel alguma vez teve, é uma lenda do melhor clube do Mundo e vir para o Porto é chocante dai concordar com a maior transferencia na nossa liga.
Schmeichel foi surpreendente tambem e tinha mais qualidade na altura em que veio que o Casillas tem agora sem sombra de duvida( na minha opinião até o Helton é melhor redes para o Porto).
Abr,
RREB
Anónimo
Casillas esta bem a frente do Schmeichel na lista dos melhores de sempre, indiscutivelmente. 18 anos no top, curriculos incomparaveis, 5 vezes melhor do mundo. Se tem menos qualidade que Schmeichel quando ca chegou, é mentira, a meu ver.
Miguel Dias
Joe Johnson
Estou muito contente com a vinda do Casillas, vai dar outra dimensão ao campeonato português, não só a nível futebolístico mas também no que toca a patrocinadores. Além de Casillas , jogadores como Imbula, Bryan Ruiz, Teo (?) vão certamente ajudar nesta promoção do nosso campeonato
PedroCastela
Sobre o casillas, reconheço o seu mediatismo e palmarés, mas não o acho grande espingarda, por isso, pode ir para o FCP contaminar o balneário à vontade com o seu ordenado surreal.
Já sobre o Benfica, confesso que me dá vergonha este tipo de abordagem ao mercado e já nem sei mais que dizer…
Espero bem que o LFV seja corrido nas próximas eleições como defendo há algum tempo, pois já deu ao SLB tudo de bom que tinha a dar. Já só lá está a fomentar transacções e comissões para amigos.
Tiago Martins
Vieira está a falhar por estar a segurar os principais activos? Tirando a questão das laterais, o Benfica está a fazer o que tem de ser feito – segurou um dos melhores guarda-redes do campeonato e com grande margem de progressão e assegurou duas boas opções para o ataque (Taarbat e Carcela). Pelos valores que se fala, Maxi já deveria ter sido descartado há muito… O que pode ser criticável é a contratação massiva de jogadores que nem calcarão na equipa principal, mas isso todos fazem – por "oportunidades de negócio", comissões, etc.etc…
Anónimo
PedroCastela.. e a fomentar títulos como nunca antes viste.
Se os jogadores da formação tiverem mesmo qualidade eles jogarão. Não tenhas dúvidas. Agora não venham com teorias tiradas do FM. A propeção do Benfica é fenomenal. Para se contratar os grandes craques é preciso muito guito. Para ir buscar jogadores para formar é preciso testá-los e, quantos mais jovens com qualidade tiveres maior é a probabilidade de acertares num craque. Se calhar para ti o Freddy Adu já era um craque feito e depois veio-se a ver o que deu. Nem todos os jovens com grande potencial são garantias de craques, e isso não depende só do apostar ou não neles. Muitas vezes aposta-se neles cá e não rendem e vão para outros clubes e rendem e vice-versa. A "tentativa/erro" tem de ser feita. Se dos pacotes de 10/15 jogadores 1/2 der em craque já é rentável.
Almeida
Marcelo Lima
Agora jam falam do Llorente! O que que acham?
Tiago Martins
Llorente seria um reforço fantástico, focando apenas a vertente desportiva.
LuisRafaelSCP
Esse intimidava desportivamente. Casillas e Drogba, nem tanto.
telmo23garcia
Calma. É só um guarda redes, que por acaso até é o casillas, e que por acaso vem só na sequência dos piores anos da sua carreira. Dito isto, acho que o porto se vai fartar de ganhar com a sagres!
Deckard
Ou resulta muito bem, ou arrisca-se a ganhar outro título: o maior flop de sempre em Portugal. Muito sinceramente, se ainda vier Drogba, parece-me que o Porto está a construir uma bomba relógio. Mas claro que posso estar enganado. Pessoalmente, sempre tive alguma empatia pelo Casillas (apesar de não gostar nada do Real) e, apesar de estar claramente em curva descendente, sempre me pareceu também que a opinião pública (portuguesa) implicou com o rapaz, principalmente após o Mourinho (curioso como as implicâncias de Mourinho ecoam enormemente em Portugal). Posto isto, vai ser engraçado ver como serão os comentários sobre o rapaz a partir de agora.
Cristiano
É sempre bom ter jogadores deste calibre no nosso campeonato! Aumenta a visibilidade de Portugal e pode ser um aliciante para outros bons jogadores cá virem parar.
Espero que o meu Benfica não entre em loucuras em forma de resposta, primeiro porque não pode e em segundo porque já temos dívidas que chegue.
Penso que se começam a reunir condições para termos o campeonato mais equilibrado (refiro-me aos 3 primeiros lugares) dos últimos anos!
Pedritxo
Casillas trara enorme visibilidade ao porto e ao nosso campeonato, relembro que tem 24M de seguidores no facebook espalhados pelo mundo.
Casillas tem as suas deficiencias que e a saida entre os postes, mas de resto continua a ser bom, e no campeonato portugues pode conseguir disfarçar as suas lacunas.
Anónimo
O assunto já foi muitas vezes falado aqui, o Lopetegui quer mostrar serviço para um dia vir a ser treinador do Real, trás espanhóis em paletes porque assim fica nas sete quintas, o PdC aceita isto porque já entrou em desespero de querer ganhar a todo custo. Todo este negócio com o Real começou com Danilo, o Porto recebeu pouco devido às comissões pagas e tbm devido ao fair play financeiro. Foi compensado no Casemiro, e agora no Casillas. O Real faz sempre maus negócios em termos financeiros mas não é uma madre Teresa de Calcutá e assim se desfaz de um dos problemas do plantel mandando para uma liga periférica. Tipo algo que o Chelsea queria fazer com o Cech e correu mal.
JonyLopez
Tiago Martins
Este negócio é óptimo para mim pela maior visibilidade que trará ao nosso campeonato e porque do ponto de vista desportivo não acho que será uma grande mais-valia para o Porto, apesar de ser superior aos demais guarda-redes do plantel (não o trocaria por Júlio César e escusam de vir com currículos ou fotos da namorada).
Depois há a tão afamada "mística" que tanto foi falado pelos adeptos portistas nos últimos anos e que repentinamente parece que evaporou da lista de preocupações… Quando a tendência é para diminuir ainda mais, com contratações de "estrelas", sendo que se esperam que Casillas seja um jogador à Porto. É que tudo isto tem influência no balneário: o guardião espanhol será de longe o mais bem pago do plantel, vem de um dos maiores clubes do Mundo já com fama de destabilizador, por isso ele será intocável em todos os aspectos – ninguém o poderá criticar no seio do grupo, ai de Lopetegui que pense em pô-lo no banco nem que abra a capoeira como nestes últimos anos em Madrid.
Será também engraçado quando Maxi assinar, penso que devia começar o trajecto nos azuis e brancos com o mesmo discurso com que falou pela ultima vez do Porto… E espero também que haja coerência por parte do uruguaio e dos portistas …
PS: Pelo terceiro ano consecutivo o Benfica deve perder o campeonato da pré-época, mas espero que não demos uma de "desesperados" em leilões absurdos. Os grandes reforços da época para mim seriam – Júlio César, Luisão, Samaris, Jonas, Gaitán …
Rúben Gomes
O Benfica vai deixar correr a pre epoca e, no fim, se perdermos muitas vezes é capaz de vir 2/3 reforços, se ganharmos, se não sair ninguem, fica assim. O ano passado foi assim com Samaris, JC e Jonas.
PS: Que acham deste suposto negocio do Benfica com o Man United? Gaitan- 30M +Chicharito/Rafael?
Tiago Martins
30M mais Chicharito era de aceitar.
Rodolfo Trindade
Parece-me irrealista Rúben Gomes.
Chicharrito tem ar de quem olha para a liga NOS com muito desdanho!
Rúben Gomes
Com o que temos visto nos ultimos tempos, nada é irrealista ahah.
20M + ambos era de pensar duas vezes…
Anónimo
Ri-me do facto de forçarem o jogador `a Porto até a GK ahahahha
Eles tentam de tudo!
Gonçalves
Anónimo
Continuo a achar que quem tem o Hélton escusava de gastar enormidades no Casillas. Uma coisa é quando tens um ARTUR e vais buscar um J. César. Agora, o Porto já tem o Hélton… que mais precisava? Enfim Lotopegui…
Almeida
Anónimo
Quando virmos Casillas a ser importante nos jogos da Champions, a comandar a defesa do Porto, a ser considerado o melhor guarda redes da liga, ninguem se vai lembrar do salário… vão sim lembrar-se da capacidade de Lopetegui de fazer Casillas voltar à sua forma
Bruno Freitas
Bernardo Esteves
Os impostos para os futebolistas em Portugal são mais de 50%?
Tinham a ideia que eram altos, mas não tão altos!
Gastar 7.5 Milhões e só 3.5 irem parar ao bolso do Casillas, por exemplo, é ridículo.
Com a situação que passamos em Portugal não critico um imposto alto no futebol, acho é que não devia estar tao desfasado do contexto europeu.
Anónimo
O Casillas nos últimos 4 anos (Mourinho riu-se) só enterra.
FOI, repito FOI, um bom GR (para mim nunca foi o melhor, apesar de ter ganho o troféu).
É o mais mediático? Certo
Vale pontos? em PT sim…porque tirando 6/8 jogos/ano, o resto é de baixa qualidade e com poucos remates à sua baliza.
É o melhor em PT? em mediatismo goleia qualquer um dos outros, em termos de qualidade tenho as minhas dúvidas…mas como já disse que nunca gostei dele :v
É o melhor que já passou por PT? Michel Preud'homme riu-se (falo de QUALIDADE quando chegou ao nosso campeonato). Mais mediático isso não há dúvida que é…
Lopes
Joe
Há por aqui muita gente com dificuldades em entender o espanhol. A notícia do início da manhã do jornal da Marca era bem clara ao dizer que o FCP iria pagar brutos (repito, brutos) 10 M pelos 2 anos de contrato. Bem distantes dos 3.5 liquídos / 8 brutos que por aqui alguns apregoavam.
Para quem tem dificuldades no espanhol recomenda-se a notícia do final da manhã do AS:
O Casillas teria direito (pelos 2 anos de contrato com o RM) 24 M brutos. Para vir para o Porto perdou ao RM 8.5, o que significa que vai receber 15.5 brutos. O RM dá-lhe 5.5. O Porto paga 10 (ou seja 5 por cada ano).
Gulev
"a razón de 3,5 millones NETOS por temporada."
Percebes espanhol, Joe? É que isto vem na capa do jornal A Marca! NA CAPA!
Manuel
A percentagem da SS (23,5%?) a pagar ao Estado pelo empregador é sobre o salário bruto se me não engano. Gostava que alguém fizesse as contas certas.
Penso que um salário líquido de 3,5M dá mais do 2X esse salário em custos totais.
Anónimo
Mas alguem vai investir no Porto, pq tiveram o GR que foi escorraçado do Real Madrid? Um possivel patrocínio da-lhes entre 5/7 e só isso é um ordenado do Casilhas. Ridiculo pagar tanto por um GR que não é melhor que o Helton.
Pedro Silva
Anónimo
O Pred'homme continuará a ser o melhor GR que já passou por Portugal, sem dúvida. RM