Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Reyes e mais 4 reforços fora da lista para a Liga dos Campeões

Já tínhamos prevenido que um plantel, praticamente, só com estrangeiros ia provocar esta situação. E os nomes cortados nem surpreendem.
Já é conhecida a lista do FC Porto para a fase de grupos da Liga dos Campeões: Guarda-redes: Fabiano, Andrés Fernandez e Ricardo Nunes; Defesas: David Bruno, Danilo, Alex Sandro, Maicon, Martins Indi e Marcano; Médios: Ruben Neves, Brahimi, Casemiro, Evandro, Herrera, Quintero e Oliver; Avançados: Quaresma, Ricardo, Jackson Martínez, Aboubakar, Adrian Lopez, e Tello. Destaque para as ausências de Reyes e Helton, e dos reforços José Angél, Opare, Otávio e José Campaña. VM – Uma filtragem mais ao menos esperada, como Ricardo pode ser opção nas laterais não era necessário inscrever Opare (que foi uma contratação sem sentido) ou Angél, e apenas uma consequência desta política do FC Porto, que decidiu atacar a época 2014-15 apenas com 3 portugueses no plantel (mais um júnior). Mesmo assim não deixa de ser estranha a maneira como Lopetegui está a gerir Reyes, um jogador que foi demasiado caro para estar na bancada (e este ano já não faz sentido o colocar na B), e por outro lado pode ser arriscado deixar Campaña de fora, na teoria até teria sido preferível deixar um dos guarda-redes estrangeiros de fora.

0 Comentários

  • Xaimito
    Posted Setembro 4, 2014 at 1:13 pm

    Apoio totalmente está convocatória, nota se que existe uma boa gestão do plantel.

    Gr: Fabiano é o titular por agora, Andres aos poucos acabará por conquistar o lugar, Ricardo portugues

    Dc: maicon é o patrão, acompanhado por indis, marcano tem mais experiência do que reyes e é uma opção mais consistente, para além de poder jogar na direita.

    Laterais: Danilo e alex Sandro escolhas óbvias, e em alguns jogos para o campeonato nem vão ser convocados para ficarem frescos

    Evandro em vez de campana porque tem mais maturidade sabe segurar o jogo e numa equipa tão jovem é importante

  • João
    Posted Setembro 4, 2014 at 12:59 pm

    Até estremeci quando vi ali "David Bruno"..

    Enfim…

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 7:23 pm

    É uma lista já esperada, mas, não querendo ofender ninguém, e apesar de reconhecer que este plantel é muito forte, é triste que só tenham 4 portugueses no plantel. O Quaresma já se viu que não é primeira escolha, o Ricardo Pereira de vez em quando vai tendo uns minutos, o Ricardo Nunes é o 3º Gr e o Rúben Neves lá conseguiu uma vaga muito graças à boa pré-época e de ter aproveitado as ausências que haviam. É a realidade mas já se sabe que o Porto quer resultados imediatos mas há coisas rídiculas como investir milhões em jovens jogadores, por exemplo, Quintero, Reyes ou Ótavio que são apostas e podem ter minutos só porque custaram milhões e vieram de Brasil, Colômbia… mas quando trata-se de um jogador da formação que tenha exatamente a mesma idade e que até tenha mais qualidade, nós olhamos sempre de lado e dizemos sempre que há que dar tempo para evoluírem, mas graças a essas falinhas mansas que vários jovens portugueses não evoluem e acabam por ir jogar para Chipre, Roménia, Bulgária… Já agora não deixa de ser curioso que o Porto há pouco mais de 10 anos tenha vencido a Champions praticamente com portugueses formados no clube no onze…

    Peter Griffin

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 3, 2014 at 6:12 pm

    Lista normal e que já tinhamos abordado diversas vezes!

  • Rodrigo
    Posted Setembro 3, 2014 at 5:42 pm

    Nao surpreende esta lista, uma vez que com tantos estrangeiros era previsivel que varios jogadores que entraram ficassem de fora.

    Parece-me, ainda assim, que o caso Reyes esta a ser mal gerido, uma vez que e um central com potencial e que com o que custou nao pode ser descartado desta maneira, enquanto que levar apenas 2 laterais de raiz me parece igualmente uma situaçao complicada se Danilo ou Alex se lesionarem. A ausencia de Campaña tambem surpreende, mas provavelmente sera um jogador mais para utilizar no mercado interno.

    Deste modo, faria mais sentido deixar um dos guarda-redes de fora, incluindo Jose Angel (na direita Ricardo serve), enquanto que seria igualmente prudente levar o Campaña e deixar de fora o Quintero, por exemplo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 3, 2014 at 5:38 pm

    Já se sabia que teria de haver filtragem.. Não há grandes surpresas, a não ser a ausência de laterais, o que leva a que as alternativas a Danilo e Alex Sandro, sejam o Ricardo e Martins Indi, o que me parece manifestamente curto para uma competição como a Champions.
    De resto, e em relação ao Reyes, não me surpreende, por mais que uma vez demonstrou que ainda não está preparado para ser titular na equipa do Porto e daí eu ter apontado o empréstimo como melhor solução. Tal não se concretizou e o mexicano não deverá passar esta temporada de 4º central da equipa A e titular em alguns jogos pela B… manifestamente mau para a sua evolução enquanto jogador.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 5:36 pm

    Ja aqui disse várias vezes, quem observa atentamente o reyes, ve-se que ele nao rende por falta de confiança, é igual ao artur do benfica. Com a bola nos pés treme por todos os lados. Vai ser um jogador que não vai dar em nada.

    Ricardo

  • JPedro
    Posted Setembro 3, 2014 at 5:24 pm

    Convocatória normal e esperada, embora pensei que levasse Reyes (não levando Fernandez ou Quintero nesse caso) porque a nível Champions deve-se levar 4 centrais (pelo menos para mim). Sendo assim, poupou a vaga de um estrangeiro para o meio-campo/ataque. Também a podia ter poupado com Fernandez, nisso concordo com o VM, mas JL não parece confiar em Ricardo para a baliza.

    * Opare, tendo um portugues como Ricardo que é trabalhador, competitivo e acaba por cumprir sempre, era de excluir obrigatoriamente (não concordo que seja contratação sem-sentido tendo em conta que foi a "custo zero", ou seja, custou apenas premio de assinatura e comissao do agente).

    * Angel ainda menos necessário é quando Indi e Marcano (este mais rotinado na função) fazem a posição. Até Ricardo cumpre com os minimos, caso seja necessario.

    * Reyes não dá muita segurança, embora não duvide da sua qualidade. Mas tendo Marcano muito mais experiente (e que faz facilmente LE), e se Lopetegui arrisca ir com apenas 3 centrais (eu levaria 4 pois não há canteranos que possam acudir a uma emergencia), tinha de ser o mexicano a ficar de fora. Creio que aqui dão demasiado valor a essas questões financeiras. O Porto primeiro que tudo tem de fazer uma participação positiva, e para isso há que escolher os mais aptos, não os que mais custaram. Reyes custou 7+2? Ainda tem muitos anos para mostrar o que vale. A prioridade é a qualidade em campo.

    * Otavio era obvio que ficaria de fora. Foi apenas uma oportunidade de negócio para enriquecer o plantel. Quando houver lesões, castigos ou muito cansaço, lá está ele para substituir Oliver ou Brahimi.

    * Campaña não era tão obvio, mas não acho tão arriscaso como o VM. Alias, Campaña (acredito que tenha muita qualidade para este modelo de jogo e que não se afirmou em Inglaterra devido a não ter um perfil que encaixe bem no jogo da equipa) não deverá ter um papel importante. Creio que vem apenas como back-up de Neves e Casemiro, para quando houver lesões, castigos, cansaço, etc… Até porque ao contrário da posição de central (e creio que o VM pode ter esquecido isso), o Porto tem na lista B o Tomás, que pode perfeitamente ser aposta (apesar de não ter experiencia de 1ª liga é um jogador com maturidade e inteligencia acima da media) numa emergencia.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 3, 2014 at 5:17 pm

    Lista previsivel que so poderia dar nisto, visto que ha poucos tugas, ainda pensei que ficassem com sami porque fez uma pre-epoca jeitosa e conta como formado em Portugal ,salvo erro.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 5:15 pm

    O que VM quer dizer era ao deixar um GR estrangeiro de fora e dar a vaga a mais um jogador como por exemplo Campana, sendo o 3º GR o KADU que engloba a lista B…

    Silva

  • Kacal I
    Posted Setembro 3, 2014 at 5:10 pm

    Não concordo com a convocatória, fazia mais sentido deixar um GR de fora e o Evandro (ao que parece, conta para o treinador), levando o Kadú para 3º GR e o José Campaña, depois parece que vamos continuar sem laterais o que é uma estupidez, é verdade que o Ricardo e o Indi (mais Marcano) podem fazer a lateral direita e esquerda, respectivamente, mas não deixam de ser adaptações e acho que não faz sentido contratar dois laterais e não levar nenhum na lista da Champions, mas pronto.
    Depois entre Quintero e Otávio só um podia ser chamado e o colombiano está cá há mais tempo, está adaptado, já tem experiência na Europa e já jogou na Champions, portanto nada a dizer.
    De resto, foram convocados os normais e sem surpresas.

    Quanto ao Helton e Reyes, o primeiro está lesionado e não faz parte do plantel, duvido que volte a jogar pelo Porto, e o segundo é realmente um caso estranho, custou 9 milhões e tem potencial, mas na época passada não convence e ainda muito tempo na B, esta época parece que é apenas 4º central e vai voltar a fazer muitos jogos pela B, é verdade que é jovem e tem margem de progressão, mas começa a ser algo preocupante, vamos ver como o Lopetegui gere o mexicano, sendo que pode começar a ter minutos nas Taças e em certos jogos do campeonato.

    • Xaimito
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:02 pm

      Danilo e alex Sandro vão fazer menos jogos para o campeonato, talvez nem serão convocados para estarem frescos para a champions.

      A idade média do Porto é muito baixa, e por isso necessitam de alguma experiência e cabeça dentro de campo.

      Mas uma alternativa que ainda não testaram, foi por Danilo no meio campo, se opare se mostrasse boa opção. Poderia ser ótima adaptação, Danilo era perfeito para essa função

    • Kacal I
      Posted Setembro 3, 2014 at 7:08 pm

      Rui Santos,

      Exacto, eu prefiro jogadores de raiz a adaptações, e o Evandro sairia simplesmente por essa razão, nada mais.

      Luís Freitas,

      Eu já disse o que tinha a dizer, só tiraria o Evandro pelo facto de termos demasiados jogadores ofensivos e polivalentes, sendo que o Campaña seria uma opção mais defensiva.

      Quanto aos laterais, compreendo o que dizes, mas prefiro laterais de raiz e é sempre diferente.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:24 pm

      Não fazia sentido tirar Evandro que tem estado bem para meter o Campana que ainda nem treinou a não ser que o brasileiro fosse dispensado.
      Quanto aos laterais, Opare e Angel ainda estão muito verdes. É verdade que as alternativas às laterais na Champions serão jogadores adaptados mas não são adaptações descabidas, sendo que Marcano fez a melhor e mais consistente época da carreira dele precisamente a jogar a defesa-esquerdo e Ricardo tem mais potencial para se tornar um bom lateral do que um extremo útil no Porto.

      Luis Freitas

    • Rui Santos
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:12 pm

      A meu ver o Evandro apenas seria substituído por se tratar de uma de muitas opções ofensivas, preferindo por isso levar Campaña. A única dúvida então seria entre Evandro e Quintero.

      Quanto ao Ángel creio que tanto o Kacal como eu pretendemos incluí-lo simplesmente pelo cariz posicional (trata-se de um lateral de raiz) e dessa forma teriamos mais opções para várias posições (caso fosse necessário). Sentiria-me mais confortável assim do que com a polivalência de posições que tal como assitimos no mundial, nem sempre é a melhor opção.

    • Kacal I
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:50 pm

      Rui Santos,

      Exactamente, temos a mesmo opinião e subscrevo, mas pronto, o Lopetegui lá sabe.

      JPedro,

      Sim, concordo, e até gosto bastante do Evandro, mas também não estou a fazer uma crítica ao jogador, mas sim ao facto de termos várias opções ofensivas e polivalentes na convocatória e poucas defensivas no meio-campo, apenas por isso trocaria o Evandro pelo José Campaña, acho que me interpretaste mal.

      Eu não vejo problema nenhum nisso, dei a minha opinião e acho que alguns podiam estar na convocatória (em especial José Ángel e Campaña), apenas isso.

      E concordo com o teu último paragrafo, falei nisso no meu comentário e talvez seja o pensamento do Loptegui, é esperar para ver.

    • JPedro
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:36 pm

      Evandro de fora não faz sentido. É dos mais experientes, dos mais importantes quando é preciso acalmar, segurar a bola, cometer poucos erros, gerir os tempos…. no fundo "ter cabeça". Acho que é muito subvalorizado por não ser ter aqueles rasgos de génio, pois é um médio com bastante tecnica de recepção, passe e até remata bem, decide muitas vezes bem, percebe quando defender e atacar. Só não se destaca fisicamente, aí é banal. É um médio muito completo tecnico-tacticamente.

      Não vejo qual o problema de contratar jogadores que em princípio seriam suplentes e não os incluir nos jogos europeus (que são apenas 6-10 jogos, pensando que a equipa passa aos 1/8). É algo normalissimo, ainda mais tendo em conta o numero reduziso de formados localmente.

      Estes que ficam de fora (Reyes, Angel, Opare, Campaña, Otávio) podem ter muitos minutos em jogos de campeonato em vésperas de Champions ou quando os titulares têm castigos/lesões e também em jogos das Taças nacionais, como disseste.

    • Rui Santos
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:28 pm

      Sinceramente não tenho bem a certeza das restrições da uefa quanto aos jogadores formados localmente ou no clube, mas mantendo os que estão na presente convocatória e pegando no tópico que salientou muito bem, simplesmente substituiria o Andrés Fernandez pelo Kadú (formado no clube) e então retiraria o David Bruno e colocava um lateral (Angél seria a aposta mais natural face à lesão de Opare). Quanto ao Evandro, apesar de ter jogado bem sempre que foi chamado, não faz sentido levar tantos médios ofensivos e portanto optaria também pelo Campaña.

  • Guilherme Silva
    Posted Setembro 3, 2014 at 5:07 pm

    A única coisa que mudava nas inscrições era trocar o Andrés Fernandez pelo Reyes. Mas penso que a decisão estava entre estes dois e o Quintero, por isso respeito a opção do treinador.

    Ricardo pode jogar na lateral direita e cobrir a ausência do Opare, e tanto Indi como Marcano podem ser opções para a esquerda em caso de lesão do Alex Sandro. David Bruno surge como a alternativa possível a uma razia de lesões, mas espero que não já que se trata dum jogador medíocre.

  • Tiago Duarte
    Posted Setembro 3, 2014 at 5:05 pm

    Rúben Neves ou o David Bruno, Pedro T? As leis são iguais para todos. Não é uma questão de má utilização das leis, é mesmo uma questão das leis estarem bem ou mal feitas!

  • 19wjsa
    Posted Setembro 3, 2014 at 5:01 pm

    Alguem me explica as restriçoes para as inscriçoes na LC?

    E que no fm sao 4 formados no clube e 8 formados em Portugal, apenas vejo Ricardo, David Bruno, Ricardo Nunes (nao sei se foi formado no clube) e Ruben Neves. Os outros 4 so estou a ver Quaresma e Maicon (nao tenho a certeza tambem) como formados em Portugal

    • Chilavert
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:47 pm

      Era uma medida interessante para a UEFA obrigar as ligas europeias a adoptar.
      Tipo no primeiro ano 5% formado localmente e 5% formado no clube, no ano seguinte 10% e no 3º ano 15%!Assim evitava se o choque inicial e a potencial perda de competitividade.

    • 19wjsa
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:33 pm

      De acordo com o que o Cesar disse tem logica os 22 inscritos pelo o FCP (se contei bem xD) mas nao acho que a uefa deixe estas passarem destas forma, se for para encher mais vale inscrever juniores

    • César Silva
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:28 pm

      Exato, tenho ideia que sim.

    • Chilavert
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:21 pm

      Cesar Silva então signfica que um clube pode decidir não inscrever quaisker jogadores formados no clube ou formados no país mas assim só poderia inscrever 17 jogadores certo?

    • César Silva
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:57 pm

      Para preencher as 25 vagas, tem de haver 4 formados no clube + 4 formados no país, o que dá um total de 8 formados em Portugal. O FCP até podia ter 8portugueses no plantel , mas se nenhum deles fosse formado no clube, só poderia inscrever 21jogadores e tinha de deixar as 4vagas de formados no clube vazias.

    • Chilavert
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:09 pm

      4 formados localmente e 1 formado no clube

  • Pedro T
    Posted Setembro 3, 2014 at 4:59 pm

    Pois e parece-me que o Rúben Neves só lá está mesmo para fazer número e por causa das regras mínimas de jogadores portugueses, se não acho que levavam 0 portugueses se pudessem.

    • João
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:56 pm

      O que o Ninja disse. Comentário sem qualquer tipo de sentido. Quaresma estaria sempre nesta lista, Ricardo idem (quanto má não seja pela polivalência) e o Rúben é o que mais vezes foi titular dos três, no único jogo em que não entrou de início (por gestão de esforço, diga-se) teve que entrar à pressa porque o Casemiro não segurava aquilo.

      Sentido zero.

    • Ninja
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:17 pm

      Ruben Neves ate agora titularissimo LiLle incluído. Mas ficam surpreendidos por fazer parte da lista…

      Mais surpreendidos vão ficar quando jogar a titular em todos os jogos da Champions se a gestão física o permitir.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:58 pm

      Fico contente por ver na lista o Rúben Neves, não esperava, mas acho que é mais uma solução de valor que pode entrar em alguns jogos.
      Agora, como é óbvio não vai fazer muitos jogos porque está ainda na fase de ganhar físico e corrigir as falhas, tanto na LC como no campeonato.
      há que dar tempo ao jogador para maturar no ritmo adequado, e neste aspecto o Lopetegui tem feito um trabalho exemplar com ele.

      Bruno M.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:42 pm

      Exacto, se bem que o Porto nem está muito mal servido, parece-me que Maicon vai ser o patrão da defesa portista este ano.
      No Sporting vejo Maurício a acumular cada vez mais erros e o "miúdo" Sarr a ganhar cada vez mais pontos, impressiona pela sua estampa física, sabe sair com a bola a jogar e é um central muito certinho, ao contrário do brasileiro que nos jogos "grandes" se vê a bola toca a despachá-la para a frente em vez de passar ao adrien/william que estão a 10 metros dele para construir o jogo. Não me admirava nada que num futuro bastante próximo Rábia/Tobias Figueiredo lhe tomassem o lugar.
      Já no Benfica está lá o eterno Luisão, mas Jardel digam-me o que quiserem, mas não me convence. É um central que passa despercebido e não deslumbra e até cumpre, mas não me parece que seja um jogador para um clube grande, ainda para mais a tentar fazer esquecer Garay que era provavelmente o melhor central da liga!

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:30 pm

      Não sou do Porto, mas tenho de concordar que um médio não fazia falta. Na minha opinião, que estou de fora, era necessário um central de grande nível (ao Porto e a qualquer um dos 3 grandes).

      Bruno

    • Maiqueke
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:26 pm

      Eu também acho que não era preciso Campaña nenhum, por isso mesmo é que começo a ver que o espaço dele se vai reduzindo. Ele é um miudo que me parece que se adapta facilmente às adversidades, sabe a mentalidade do Porto e como se joga lá, enquanto que jogadores como Casemiro ainda estão um pouco "pesados" e a adaptar-se ao clube e país para ter o rendimento desejado, logo é normal colocar em campo que apresenta melhor rendimento. Acho um erro parar de apostar nele, se isso acontecer, mas o que é verdade é que cada vez há mais opções e apesar de a qualidade estar lá há pontos que não abonam em seu favor como a idade(17), experiência(toda a vida no porto, enquanto que outro esteve nos grandes palcos no Real Madrid) e principalmente, o físico que é algo que ainda vai ter de adquirir ao longo do tempo, que é nesta idade onde se começam a desenvolver mais nesse aspecto.

    • Ricardo Nogueira
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:41 pm

      Pedro, o Ruben jogou em todos os 5 primeiros jogos da época, 4 deles como titular. Onde é que achas que vai perder espaço? Por mim nem era preciso Campaña nenhum. Acho que já temos médios a mais.

    • Pedro T
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:34 pm

      Isso tem a haver com integração, não estou a dizer que ele não tem qualidade, porque tem, mas se é obrigado a ter portugueses no plantel mais vale que eles saibam jogar à bola e convém que os metam a jogar para estarem entrosados com a equipa, mas se não houvesse regras e não tivessem limite mínimo de jogadores portugueses acredita que na convocatória não estaria lá um único português.
      É que quem está "só" a concorrer com Casemiro, Campaña(brasileiro, jovem, pedido do treinador, quem achas que vai calçar, o espanhol ou o português?), Herrera,etc não se avizinha muito espaço e era uma pena porque o miúdo tem bons pés.
      A equipa do Porto titular nos próximos tempos creio que terá 0 portugueses em campo (como o benfica o ano passado), visto que só tem 4(Rolando está em litígio), Ricardo(gr) muito dificilmente será titular, o Rúben com certeza terá as suas oportunidades mas nos jogos mais a sério não sei se será aposta, Quaresma e Ricardo Pereira têm concorrentes como Tello, Adrian, Aboubakar, Óliver (10/extremo), Quintero, Brahimi, etc etc etc.
      O número que me estava a referir não é por ser um cepo, longe disso, é por ser obrigado e das opções que tem vai um miúdo de 17 anos. E não façam já do Rapaz o "melhor do mundo", querem ver qualidade nele, é certo e ele tem-na, agora não me venham dizer que vai ser o próximo este ou aquele e que em outubro já o melhor da liga. Poupem-me. Tem 17 anos. Quase nem 90 minutos se consegue aguentar em campo aquele nível (o esqueme de lopetegui exige muito fisicamente dos jogadores para privilegiar a posse de bola).
      Era isso.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:11 pm

      Dizer neste momento, que o Ruben Neves está só para fazer número, só pode vir de alguém que não anda atento, nem está a acompanhar o futebol Tuga

      Ass: PV

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:06 pm

      Sim, porque o Rúben Neves nem tem jogado no Porto ultimamente.

      Enfim…

      Luis Freitas

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Setembro 3, 2014 at 4:53 pm

    3 dos reforços que ficam de fora ainda não jogaram e o que já jogou devia ter sido inscrito.
    Levar 3 GR é incompreensível.

    • Ninja
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:14 pm

      Só um sonhador acha que o Rolando volta a calçar no Porto.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 8:54 pm

      o estúpido não é levar 3 guarda-redes…é levar 2 estrangeiros e não puder inscrever outros reforços!!
      P.Serpa

    • AL
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:29 pm

      Lembrei-me que se trocassem o David Bruno pelo Rolando teriam de trocar o Ricardo pelo Kadu para ficar com os formados no clube e aí já não sei se valeria a pena-

    • AL
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:26 pm

      Eu percebo a ideia do Kadu ser o terceiro mas nesse caso tinhas de tirar o Fabiano e o Andrés. Ou seja, tiravas um, se acontecesse alguma coisa ao outro andavas a fazer a Champions com o Ricardo. Ele até poderia fazer boa figura mas para uma equipa que apostou muito este ano é um risco que não vale a pena correr.

      Convocava o Rolando no lugar do david bruno. E o tal campana no lugar do Evandro porque parece-me que é mais defensivo.

      AL

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:16 pm

      Carlos Barbosa, não era obrigatório meter outro guarda-redes como dizes.

      O Porto levou 3, como a maior parte das equipas, porque assim o querem. Em competições como o Mundial por exemplo é que é obrigatório, não na Champions pelo que ainda tinham o Kadu por exemplo na lista B.
      Se Ricardo não fosse português, provavelmente não teria sido convocado.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:14 pm

      Esqueci-me de colocar o ''não'' atrás do ''foi convocado''.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:30 pm

      Kadu sendo formado no clube chegava para terceira opção. Fabiano/Andrés, Ricardo e Kadu.

      Tiago Alves

    • Carlos Barbosa
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:26 pm

      Mais um com a conversa do GR, agora dizem que é por causa de 1 ser português. Todas as equipas levam 3 GR… Seja qual for a nacionalidade… Por acaso o 3o GR do FCP é português, se não fosse tinham de por outro…

    • NFM
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:21 pm

      Leva 3 GR porque o Ricardo é português e não perde nada em leva-lo pois tinha vagas para isso…

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:18 pm

      Luís Freitas,

      Diego Reyes não foi convocado.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:17 pm

      Aos entendidos, esclareço que na Liga dos Campeões existe a lista B, com algumas condições inerentes, mas que leva alguns jogadores "formados" no clube. E um dos jogadores presentes nessa lista é Kadú, que neste momento é dono da baliza na equipa B. Pelo que, se houvesse lugar a uma previsão como a do Miguel (cenário muito improvável), o Kadú poderia perfeitamente ocupar o posto de 3º GR e assim permitir que mais um jogador de campo fosse inscrito em detrimento de um dos guarda redes da equipa principal.

    • pitoxoroglu
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:15 pm

      A questao é que se um se lesiona poderia levar-se o Kadu para o banco, ou estarei errado?

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:12 pm

      Discordo. A razão pela qual Reyes foi inscrito é porque Marcano vai servir como suplente a defesa esquerdo, visto que José Angel não foi convocado.

      Quanto aos guarda-redes o Porto leva três porque um é português.

      Luis Freitas

    • Miguel Carvalho
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:06 pm

      Incompreensivel? Se no proximo jogo o Fabiano se lesionar por 10meses como o Helton ia o Ricardo fazer 6 jogos sem um substituto, logo se houvesse suspensão ou lesão ias tu fazer o lugar.

    • Carlos Barbosa
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:06 pm

      Todas as equipas levam 3 GR… se o Fabiano ou o Andrez se lesionarem quem é que fica no banco?!
      Pensar um bocado antes de criticar não custa…
      Seria previsível que alguns dos reforços do Porto ficassem de fora, ainda por cima com o contingente estrangeiro do plantel.

    • Rui Santos
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:04 pm

      Praticamente todos os clubes levam 3 GR.

Deixa um comentário