Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Félix lesionado falha jogo do Atlético

Contrariedade para o português, mais uma esta época (já foram várias paragens), numa fase em que precisava de dar uma resposta.

O Atlético Madrid informou que João Félix vai ficar de fora da partida em Vigo frente ao Celta. O avançado português tem um problema no tornozelo que o impede de estar entre as opções de Diego Simeone.

42 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Julho 6, 2020 at 9:25 pm

    O Félix já no Benfica dava sinais de vedetismo.
    Depois escolheu (ou escolheram por ele) mal o clube.
    Note-se, no entanto, que ele fez uma pré-época muito boa, entendendo-se às mil maravilhas com o espano-brasileiro.
    Por último, é óbvio que o Félix não está talhado para fazer parte do trabalho que Simeone lhe pede e não joga no lugar onde mais rende.

    Dito isto, tem de baixar a crista e trabalhar mais e mais. Caso contrário, não vai passar do miúdo que custou 126 milenas ou lá o que foi.

  • HeberPrincipe
    Posted Julho 6, 2020 at 5:54 pm

    Ser de cristal com apena 20 anos não augura nada de bom… Ainda por cima o rendimento dentro de campo quando supostamente está a 100% não justifica nem de perto o preço rocambolesco que custou.

  • FVRicardo
    Posted Julho 6, 2020 at 2:15 pm

    Ressalvar apenas que de todas as 10 transferências acima de 100 ME na história do futebol apenas Mbappé e CR7 estão a dar conta do recado até ao dia de hoje.
    Quanto ao Félix acho que é cedo para chamar Flop pois toda a gente sabia (inclusive os representantes do Atl. Madrid) que este era um negócio para o longo prazo.

    • EzgjanAlioski10
      Posted Julho 6, 2020 at 6:25 pm

      O Neymar deve jogar golf.

      Nem sou o maior fã, mas acho incrível a desvalorização do brasileiro.

      • FVRicardo
        Posted Julho 6, 2020 at 7:33 pm

        Por acaso sou fã dele, acho que podia ombrear com CR7. Mesmo colocando de parte os casos não digo que é culpa dele estar sempre lesionado, mas jogando apenas até janeiro todos os anos com todo o dinheiro envolvido na sua transferência e salários fica difícil dizer que está a corresponder ao esperado.

        • hortalica
          Posted Julho 7, 2020 at 12:20 am

          O problema do Neymar é a cabeça. Pode dar tudo nos treinos e nos jogos mas fora dele não toma cuidado nenhum, por isso é que está muitas vezes lesionado. Um jogador se quer ser bola de ouro não pode estar constantemente lesionado. Um facto engraçado, desde que chegou ao PSG este ano pela primeira vez não foi ao Carnaval do Rio (mas aos anos da irmã já foi), porque na altura do Carnaval está sempre lesionado, mesmo assim este ano ele não queria jogar (supostamente ainda não estava a 100%).

    • HeberPrincipe
      Posted Julho 6, 2020 at 5:58 pm

      120 milhoes por longo prazo?

  • Nickles
    Posted Julho 6, 2020 at 1:32 pm

    Opa, mais tempo para abrir packs no FUT. A ver se sai aquele Pele prime-icon-moments de overall 99.

    • Filipe22
      Posted Julho 6, 2020 at 10:02 pm

      É que foi exatamente nisso que pensei. Mais tempo para estar na Twitch e TikTok.

      Duvido que gaste 1M (ou à volta disso) por ano num cozinheiro e alimentação saudável, aqueles aparelhos de recuperação e tudo mais. Aqui estou mais a pensar no LeBron e Cristiano. Seria do melhor interesse dele estender a carreira a um bom nível, mas não me parece que tenha optado por isso.

      • hortalica
        Posted Julho 7, 2020 at 9:30 am

        O problema é que nem precisa de gastar 1M por época. Basta passar um bocado de tempo no ginásio (para fortalecer o corpo para aguentar o ritmo/carga) com o departamento do clube (é de borla) e descansar devidamente no pós jogo/treino.

        Passar horas e horas a jogar, acabamos sempre por estar sempre na mesma posição e mesmo estando sentados não estamos em repouso/descansar. Provavelmente ele não descansa o suficiente e pensa que estar a jogar Fifa é descanso mas na verdade não é.

  • André Dias
    Posted Julho 6, 2020 at 12:27 pm

    Repetiu o erro de Renato ao sair demasiado cedo do Benfica. Nem uma época completa como sénior e ruma a um dos melhores campeonatos do mundo sem ter experiência e maturidade para lidar com adversidade.

    Escolheu mal o clube. Teoricamente encaixa na perfeição como 2º avançado no 4-4-2 de Simeone mas em termos de dinâmicas não é compatível. Precisa de ter bola, jogar curto, envolver-se com colegas no ataque. O Atlético é o oposto.

    Foi prejudicado pelo valor da sua transferência. Ninguém quer saber se é novo, se é inexperiente, se tem tido lesões ou se não não está numa equipa adequada ao seu estilo. Quando se custa mais de 100M é preciso mostrar serviço e causar impacto mas Félix não tem capacidade para isso porque simplesmente ainda não tem qualidade para custar mais de 100M. O Atlético pagou pelo seu potencial. Cabe agora a Simeone ter paciência e fazê-lo evoluir para que Félix se possa tornar no jogador que o Atlético espera que seja.

    • Kafka
      Posted Julho 6, 2020 at 4:57 pm

      Concordo em absoluto André e Mantorras

    • FVRicardo
      Posted Julho 6, 2020 at 2:12 pm

      Isso mesmo!

    • Artur Trindade
      Posted Julho 6, 2020 at 2:07 pm

      Muito bom comentário André. Realçaste e bem que Félix encaixa em equipas com 4-4-2, mas as dinâmicas não são adequadas.
      JJ seria como mel no Barça ou Atlético.

      • André Dias
        Posted Julho 6, 2020 at 2:29 pm

        Por acaso gostava muito de ver Jesus no Atlético. O plantel é à imagem dele.

        Simeone é para mim um dos melhores treinadores da década mas está claramente em final de ciclo, nota-se um desgaste natural provocado pelo tempo e devia ter saído há 2 anos. Na altura até tinha o Inter como opção para um próximo projecto a longo prazo.

        • hortalica
          Posted Julho 6, 2020 at 6:11 pm

          E se há alguém que merece é ele, JJ pode ter muitos defeitos mas se há alguém no mundo futebol que trabalhou a pulso, sem cunhas para chegar onde chegou e estar onde está, é ele.

          Foram quase 20 anos sempre a trabalhar no duro até chegar a um clube de topo em Portugal (Benfica), enquanto há pessoal que só por ser ex-jogador e ter um grande empresário têm direito a tudo e mais alguma coisa.

          O Jorge Jesus num Atlético/Barça com muita qualidade individual e a sua experiência/conhecimento, mais orçamento para transferências seria agradável de se ver. Até podia não dar em nada mas já merece. Mas mais rapidamente vai o Xavi para o Barcelona que o JJ,

          • Richrad
            Posted Julho 6, 2020 at 7:23 pm

            O problema de JJ dar o salto será sempre as suas barreiras linguísticas.
            O mesmo lançou uma carrada de “craques” principalmente no Benfica mas todos eles tinha uma particularidade, eram de cultura latina e com um pontapé na gramática as ideias eram passadas. Poderia facilmente ser levado em contrariedade se refire-se nomes como Witsel ou Matic… mas os mesmos jogadores tiveram a “proeza” de conseguir falar português e até muito bem para bom entendedor.
            Concordo em tudo, o JJ merecia um novo estrelado, um clube de primeira linha em termos europeus mas dificilmente conseguirá por essa barreira, mesmo aqui na vizinha Espanha, apanharia sempre um grupo de jogadores de várias nacionalidades, que por mais tradutores que tivesse na sua equipa, tornaria muito complexo o seu trabalho.
            Daí o projeto Flamengo ser tão aliciante para o mesmo, consegue e tem condições para lutar por tudo na América do Sul e quiçá conquistar o seu maior êxito da carreira: Mundial de Clubes.
            É pena de facto, JJ tem todo o conhecimento metodológico de jogo para colocar qualquer equipa a ganhar.

            • hortalica
              Posted Julho 7, 2020 at 12:29 am

              Sim, sempre foi o grande problema dele mas em Espanha ou Itália acho que não teria grandes problemas (dá para safar bem). Por exemplo, os sul americanos que falam espanhol em PT é raro aprenderem português, porque eles sentem-se entrosados e não há grande necessidade de aprenderem.

              A maior parte eram sul americanos porque o JJ adorava esses campeonatos e era ai que se ia buscar abaixo do preço e o LFV conseguia trazer “contentores” de jogadores.

              Se não me falha a memória o Matic (quando chegou o JJ) e o Witsel não falavam ainda portugues (se não me falha a memória). O Slimani e Dost com o JJ não falavam nada PT ao inicio e mesmo assim meteu-os a render maravilhosamente.

              No Atlético Madrid, Real Madrid e Barcelona há muitos espanhóis, brasileiros, argentinos, colombianos, uruguaios acho que se safava bem e jogadores. Jogadores como Varane, Griezmman, Ter Stegen, etc já devem falar minimamente espanhol/castelhano.

    • Mantorras
      Posted Julho 6, 2020 at 1:22 pm

      Parabens Andre. Comentario mais lucido e clarinho era dificil. Penso o mesmo e ja o disse aqui antes. Nao, ele nao valia 100M, nem nada parecido com isso, e se pagaram pelo potencial convem potenciar, mas nao se pode culpar sempre o treinador, ele tambem nao esta num bom momento, alias, so esteve realmente bem durante a pre epoca.

      • André Dias
        Posted Julho 6, 2020 at 2:03 pm

        Sem dúvida. A responsabilidade é dividida entre treinador e jogador. Félix tem que conquistar a confiança de Simeone.

  • Estigarribia
    Posted Julho 6, 2020 at 12:20 pm

    Espero que com tanta lesão não comprometa a sua carreira. Aos 20 anos ainda vai muito a tempo de ter uma grande carreira e calar os haters que só sabem dizer mal dele. Ele tem qualidade, mas jogar numa ideia de jogo como a de “El Cholo” Simeone não é fácil.

    Saudações Leoninas

  • Mota
    Posted Julho 6, 2020 at 12:17 pm

    Tendo em conta a relação custo rendimento tem que ser considerado flop.
    Tanta lesões com 20 anos não é de todo normal, poderá ter problemas genéticos, mas não vi nada disto no Benfica pelo que tudo indica profissionalismo.

    É difícil de compreender como continua franzino.

    Ainda tem muito tempo para dar a volta.

  • batistuta1990
    Posted Julho 6, 2020 at 12:09 pm

    Flopanço épico… demasiado youtube e tiktok e pouco futebol

    • Aurinegro
      Posted Julho 6, 2020 at 1:28 pm

      Engraçado alguém com esse nick chamar flop a um miúdo de 20 anos, quando o Batistuta era pouco mais novo quando deixou de jogar basquete e ainda foi a tempo de ter uma grande carreira, provando que com esta idade ainda vai mais que a tempo.

      É tão cedo para chamar o miúdo de “flopanço épico”.

      • batistuta1990
        Posted Julho 6, 2020 at 2:24 pm

        meu caro, eu quero lá saber da carreira do batistuta. precisava de um nick e foi o primeiro que me lembrei. Agora há que admitir que esta época o felix, pelo que custou vs aquilo que rende, é um grande flop. Se se dedicasse mais ao futebol e menos ao youtube e tiktok talvez as coisas corressem melhor…

      • Oldasity
        Posted Julho 6, 2020 at 1:50 pm

        Acho que ninguém pode ficar ofendido por Félix ser considerado um flop esta época, porque o é. E apesar de gostar dele, acho que é um facto que foi uma época bem abaixo do que era suposto.

        Falta de atitude e profissionalismo. Pouco comprometido com equipa e pouca vontade. Qualidade está lá e acredito que possa ser de topo mundial, espero que o seja, mas com esta fraca atitude não acredito que chegue lá. Muito menos com adeptos a desculpá-lo por esta péssima época.

        • Aurinegro
          Posted Julho 6, 2020 at 2:23 pm

          Lá está, eu acho que ele teve uma época bem abaixo do esperado. Por culpa de Simeone, do Atlético, mas sobretudo dele próprio.

          Mas para mim um flop não se vê numa época, mas sim numa carreira (ou no máximo no tempo passado num clube). Se nos próximos anos subir de rendimento é considerado flop? Para mim não é essa a definição de flop. Nesse sentido Militão ou Griezzman não os considero flops. Já Dembele começa a tornar-se em um.

          Por exemplo, não acho o Falcão um flop, apesar da época que teve em Manchester, por toda a sua carreira.

          • Xyeh
            Posted Julho 6, 2020 at 5:46 pm

            Chama-se flop quando é contratado e não rende, o Alexis Sanchez tem flopado desde que saiu do Arsenal, o Coutinho tem flopado desde que saiu do Liverpool, não quer dizer que sejam maus jogadores, simplesmente não renderam ao nível do preço deles e das expectativas criadas. O João Félix flopou, o Hazard flopou, o Griezmann flopou, não quer dizer que para o ano não partam tudo e até sejam as figuras das suas equipas, ser flop num ano não invalida que possa vir a ser o melhor jogador daquele clube. O Militão nunca foi contratado para titular, tinha sempre Varane e Ramos à sua frente logo não se pode dizer que flopou, já o Danilo por exemplo sim, flopou no Real, City e Juventus apesar de fazer muitos jogos não rende o que se esperava dele.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 6, 2020 at 11:28 am

    Com tanta lesão torna-se muito difícil. A época não está a correr nada bem ao Félix, que pena.

  • J Silver
    Posted Julho 6, 2020 at 11:05 am

    Acho que o Félix está longe de poder ser considerado um flop esta época. Teve algumas paragens por lesão, é substituído em quase todos os jogos, tem 20 anos e apenas uma época (incompleta) a nível sénior antes da actual, está numa equipa que faz a vida difícil aos próprios avançados e não é propriamente um jogador com características de goleador nem características físicas para jogar sozinho na frente a aguentar cargas de defesas.

    Na minha óptica, para ser considerado flop, é preciso cumprir muito mais requisitos e se há quem ache que ele o é, tem tudo a ver com o valor pelo qual foi comprado, que seria digno de um jogador topo mundial no seu pico de carreira. Félix não o é e seria irreal esperar mais dele.

    • hortalica
      Posted Julho 6, 2020 at 12:31 pm

      E porque é que já teve algumas paragens por lesão? Por estar a descuidar a parte física. Com 20 anos em menos de 1 ano esta ser a 4º lesão (se não estou em erro) só denota falta de empenho na parte física e, excluindo umas das lesões que foi azar, as outras lesões denotam falta de fortalecimento físico e recuperação para aguentar o o ritmo imposto pela La Liga (isto não é a Liga Portuguesa). Em relação à escolha de clube a culpa recai toda no Félix, ele sabia para o que ia e mesmo assim foi, tivesse pensado melhor nisso. Se não joga mais é porque não tem mostrado qualidade para tal ou porque passa algum tempo lesionado e a recuperar forma física para voltar a jogar. Quando estás a lutar por um lugar com jogadores como Morata e Diego Costa e não estás 100% fisicamente fica difícil mostrar mais.

      O Félix sofre do mesmo problema que o Dembelé, ambos muitos jovens, muita qualidade mas fisicamente são descuidados, muitas lesões em pouco tempo.

      O Bale e Neymar poderiam ser casos muitos sérios e estar constantemente a lutar pela Bola de Ouro, sabes qual a diferença deles para Messi/Ronaldo? Comprometimento com o futebol, cabeça e mais atenção à parte física/recuperação.

  • Spartacus
    Posted Julho 6, 2020 at 10:38 am

    Muita falta de profissionalismo deve ter este rapaz. E depois ainda amua perante as decisões do treinador. Flop, e não só pelo que custou.

    • anjos
      Posted Julho 6, 2020 at 11:56 am

      Elah que alguém ainda está aziado. Se lhe apontasses o dedo por a péssima escolha de carreira que fez, ainda concordava contigo. Tem 19 anos, tu aos 19 anos devias ser um poço de maturidade e serenidade! Garantidamente… Tem de lidar com um treinador que prefere jogar para o 1.0 em todos os jogos. Que o obriga a correr em tarefas defensivas como nunca. Senão entendes isso, então não vale a pena continuar a explicar…

      • Xyeh
        Posted Julho 6, 2020 at 12:29 pm

        O Griezmann lidou com o mesmo treinador e marcava, o Félix flopou mas tem talento e acredito no potencial dele mas tem que trabalhar mais o corpo porque claramente não aguenta o ritmo e as lesões começam a aparecer muito cedo.

      • Spartacus
        Posted Julho 6, 2020 at 12:24 pm

        Uma azia tremenda. Aliás, nem durmo a pensar na transferência do Félix. Quanto ao resto, o jogador tem de jogar como o treinador pede. Não o fazer e andar mais preocupado com fifas e youtubes revela o que eu disse, falta tremenda de profissionalismo e compromisso com a equipa. Se não entendes isso, então não vale a pena continuar a explicar…

  • Xyeh
    Posted Julho 6, 2020 at 10:37 am

    Vai ser entre o Hazard e o Félix para flop da época mas tendo em conta que o Hazard é um jogador feito tinha obrigação de render bem mais. O Félix dá-me ideia de ter problemas físicos, precisa mesmo de fazer ginásio e dieta especifica.

  • Mr.Peanut
    Posted Julho 6, 2020 at 10:31 am

    Felix acompanhado de Hazard e Griezman sao os maiores flops da liga espanhola esta epoca. E se Hazard e Griezman ainda tem mostrado umas coisas (apesar de se esperar muito mais), Felix mostrou zero. E mais, Hazard e Griezman sao jogadores com provas dadas ao mais alto nivel, ja Felix fez meia epoca a um nivel da liga portuguesa. Nao vai ser facill mostrar o porque do Atletico ter pago 120M.

  • hortalica
    Posted Julho 6, 2020 at 10:29 am

    Outra vez? Este parece o Bale, chegou a um preço exorbitante e passa metade do tempo no estaleiro.

  • B.Jardim
    Posted Julho 6, 2020 at 9:53 am

    Acabado!

  • Oldasity
    Posted Julho 6, 2020 at 9:53 am

    Infelizmente parece-me ser o flop da época a par de Hazard.

Deixa um comentário