Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Futebol foi justo! Equador consegue apuramento com reviravolta frente à Alemanha

Fez-se justiça. Os equatorianos, que já tinham feito por merecer mais contra Curaçau e a Costa do Marfim, viram-se praticamente fora do Mundial, mas demonstraram uma capacidade de resiliência enorme, carregaram em cima da Alemanha, com a sua fisicalidade e capacidade na pressão, e foram premiados com uma das maiores vitórias da sua história. Para isso muito contribuiu a dupla Vite-Moisés Caicedo, um pela qualidade com bola e outro pela maneira como enche o campo. Também o extremo Yeboah esteve intratável, enquanto Plata, que nem estava a definir bem, foi o herói. Angulo (golo) e Kevin Rodriguez (entrou muito bem) ficaram igualmente na história do jogo. Já Nagelsmann sai duplamente derrotado, pelo resultado e opção de ter repetido o XI das duas primeiras jornadas (nem poupou nem manteve a espiral de vitórias).

O Equador apurou-se para os 16 avos de final como um dos melhores terceiros, ao bater a Alemanha, por 2-1. Sané adiantou os germânicos logo aos 2′, mas Angulo empatou pouco depois e na 2.ª parte os equatorianos, já depois de terem desperdiçado 2-3 lances, conseguiram mesmo a reviravolta através do ex-Sporting Gonzalo Plata. Já no outro jogo do grupo, a Costa do Marfim confirmou o 2.º lugar com uma vitória diante de Curaçau (2-0). Nicolas Pépé bisou.

5 Comentários

  • Duarte Vader
    Posted Junho 25, 2026 at 10:04 pm

    Grande Equador! Inteiramente merecido.

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 25, 2026 at 10:10 pm

    Justíssimo. Que exibição, que alma e que ambiente em favor de La Tri. Na segunda parte a Alemanha nem respirou, que raça. Jogo monstruoso do Caicedo e do Plata. 16 avos garantidos.

    A Alemanha, principalmente na segunda parte, foi miserável. O Sané aos dias de hoje é um reformado em actividade.

  • Art Vandelay
    Posted Junho 25, 2026 at 10:10 pm

    1° grande escândalo deste Mundial …o golo da Alemanha é falta clarissima, seria um escândalo se o Equador tivesse sido eliminado

  • DNowitzki
    Posted Junho 25, 2026 at 10:12 pm

    A Alemanha não jogou nada, passe a hipérbole, enquanto um Equador deu espetáculo de bola.
    Aliás, prevejo que a Alemanha passará por este Mundial sem qualquer espécie de relevância.

  • Kacal
    Posted Junho 25, 2026 at 10:53 pm

    Que JOGO! A Alemanha mesmo com o 1º lugar assegurado manteve um XI forte e quis disputar a vitória, é de aplaudir a atitude. E o Equador que dizer? Que equipa! Mereciam mais pontos do que têm e a passagem é mais que justa. Pecaram um pouco na finalização ou bastante até ao momento, mas de resto agora que passaram e podem relaxar, vão ser um osso duro de roer nos jogos a eliminar. É uma equipa com uma dupla de centrais de topo muito sólida, com um médio de alto nivel como Caicedo que enche o campo e depois cheio de “motas” na frente mais o veterano Enner Valencia na frente. Uma equipa muito fisica, que pressiona muito e de forma intensa e agressiva. E que depois na transição rápida pode ferir qualquer equipa. Além de muito sólidos a defender pela dupla de centrais mas também pela forma como defendem como equipa e de forma tão intensa e agressiva lá está. Hoje foram incansáveis e deram tudo que tinham! Mereceram a vitória. Não sei bem se era o Angulo ou o Yeboah mas um deles parecia que ia de mota contra o adversário que ia a pé lol. Não desistiram e insistiram recebendo a recompensa. Deviam ter vencido o Curaçao e tiveram mais que oportunidades para tal. Mas hoje fez-se a justiça! Atenção a este Equador, não é equipa que queira apanhar para nós sinceramente. Que coração!

Deixa um comentário