Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gonçalo Guedes brilha pelos sub-21; Bruno Fernandes, Gelson e Rúben Neves também estiveram em destaque

Grécia 0-4 Portugal (Gonçalo Guedes 45′, Gelson Martins 50′, Cancelo 86′ e Gonçalo Paciência 90′)
Mais uma vitória para os sub-21 de Portugal. Os comandados de Rui Jorge consolidaram o 1.º lugar no Grupo 4 de qualificação para o Europeu da categoria ao irem à Grécia golear por 4-0. Resultado, que até podia ter sido mais expressivo (o guardião Barkas foi o melhor em campo), frente aquele que na teoria era o adversário mais complicado, que diz bem do passeio que vai ser para a selecção nacional esta fase de apuramento. Gonçalo Guedes, com um golo e duas assistências, foi a unidade em maior evidência na equipa das Quinas, mas Rúben Neves e Bruno Fernandes, no meio campo (2 elementos com muita qualidade técnica), e Gélson (foram as suas arrancadas que terminaram com a monotonia dos primeiros 35 minutos), a espaços, também tiveram nota positiva.

Quanto ao encontro, desde cedo, até pela postura da Grécia, ficou claro qual era a melhor equipa, mas os primeiros 30 minutos foram pobres. Poucos lances ofensivos, os gregos até tiveram o primeiro devido a um lapso de Ié, que o próprio defesa acabou por resolver, mas a partir de uma jogada de Gelson, que com a sua velocidade desequilibrou na esquerda tendo Bruno Fernandes permitido uma das muitas defesas a Barkas, o jogo mudou e acabou por sorrir a Portugal, que no último minuto da primeira parte chegou ao golo por intermédio de Guedes, com o extremo, que hoje jogou como falso avançado, a entrar na área e a rematar cruzado. Com o golo o 2.º tempo foi completamente diferente, só tendo dado Portugal. Guedes logo aos 5 minutos, com um grande trabalho na direita, ofereceu o 2-0 a Gelson. Depois Horta e Chico Ramos, ambos isolados, em situações, diferentes permitiram a defesa a Barkas, guardião que também desviou um bom remate de Bruno Fernandes. Mas portugal estava por cima e sem dificuldade ampliou o marcador. Primeiro numa arrancada de Cancelo, com Guedes a deixar o lateral na cara do golo tendo o jogador do Valencia driblado com categoria um opositor antes de fuzilar para o 3-0. E depois, já nos descontos, foi o suplente Gonçalo Paciência, assistido por Iuri, a fazer o resultado final.

Grécia – Os gregos até podem lutar pelo 2.º lugar, mas a nível individual demonstraram estar num nível muito abaixo de Portugal (parecem ter também inferiores à Hungria). A excelente exibição do guarda-redes Barkas impediu uma derrota ainda mais expressiva, sendo que na 1.ª parte Mavrias ainda conseguiu dar a ideia que o jogo podia ser equilibrado, algo que não se verificou.

Portugal – Apuramento praticamente na mão, apesar de ainda só terem sido disputados 3 jogos. A equipa das Quinas, que até teve alguma sorte pela maneira como chegou à vantagem em cima do intervalo, deu espectáculo na 2.ª parte e com tantas soluções à disposição do seleccionador, a juntar à facilidade que vai ser esta qualificação, nada impede Fernando Santos de “pescar” neste elenco.

Rui Jorge alinhou com: Bruno Varela, João Cancelo, Tobias Figueiredo, Edgar Ié, Rafa, Rúben Neves, Rony Lopes, Bruno Fernandes – Cap., Ricardo Horta, Gonçalo Guedes e Gelson Martins – O seleccionador optou por mudar todo o trio de ataque e os 3 acabaram por dar uma boa resposta. Guedes, a jogar a falso 9, no seu estilo sempre prático e eficiente, com um golo e duas assistências, foi o melhor jogador português, Gelson teve algumas iniciativas interessantes e marcou, Horta somou uma assistência, sendo que também esteve perto de facturar. No meio campo, Neves e Bruno Fernandes foram dominando com a sua técnica individual, apesar de Rony ter estado apagado. Já o sector defensivo praticamente não foi testado, tendo dado para Cancelo demonstrar a sua qualidade já perto do fim com um belo golo.

0 Comentários

  • Joao Marques
    Posted Outubro 14, 2015 at 3:54 pm

    O jogo de ontem deu para imaginar já a Seleção para o mundial de 2018 (se não acontecer nenhuma parvoíce pelo meio, como antigamente aconteceu a jovens prodígios do futebol português): Rui Patrício (José Sá / Anthony Lopes), João Cancelo (Nélson Semedo), Tiago Illori / José Fonte (Paulo Oliveira / Ruben Vezo), Fábio Coentrão (Raphael Guerreiro), Ruben Neves (William), João Moutinho (João Mário), André Gomes (Bruno Fernandes), Bernardo Silva (Gelson), Gonçalo Guedes (Bruma), Cristiano (Gonçalo Paciencia / André Silva / José Gomes).

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2015 at 6:42 am

    Que talentos, que futuro que temos! Se todos estes talentos que temos neste momento atingirem o potencial que todos lhes prevemos, sinto que Portugal daqui a uns anos (talvez 2022), seja um grande favorito à conquista do Mundial!
    Amigos portugueses, deixem-se de guerras sobre quais sãos os melhores jogadores que estão a ser formados pelos vossos clubes, e desfrutem do futebol de meninos craques como Ruben N., Bernardo S., André Silva, Gelson M., WC, André Gomes, João Mário, Gonçalo G., Nelson S., Cancelo, Raphael G., Bruno F., etc etc! (Fora os que estão a surgir nas equipas B's este ano, como Sanches, João Carvalho, Diogo G., Ruben Macedo, Rafael Barbosa, … )

    Força rapazes, continuem com o bom futebol e com todas essas vitórias, para um dia mais tarde, darem-nos alegrias pela equipa A.

    Carlos M.

  • estrela
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:32 pm

    Só tenho uma coisa a dizer da última equipa e desta dos sub 21, " my precious ". Excelentes miúdos, mto potencial, com o Rui Jorge a conseguir tirar o melhor deles na maior parte das vezes, o que resulta em excelentes exibições nos últimos anos. Dá-me gosto ver esta selecção a jogar, tem boas opções mas tb consegue tirar o melhor delas. Parabéns pelo trabalho desenvolvido neste e no último leque RJ.

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2015 at 7:34 pm

    Recuperando o que escrevi no ultimo jogo da selecçao A, esta tem 3 vagas em aberto para o Europeu, na minha opinião: a posiçao de ponta, o seu suplente e o suplente do Ronaldo. Na altura escrevi que so via o Andre Silva e o Guedes para tais posiçoes embora aceitasse que convoque o Quaresma. Esqueci-me do Bruma que se voltar a apresentar o nivel de jogo e a capacidade concretizadora que apresentou quando ainda no Sporting, é uma boa opção a ter em conta.
    Deixou-me muito contente ver o Rui Jorge apostar no Gonçalo como ponta de lança neste jogo, embora seja como ponta de lança móvel trocando muitas vezes com o Horta e inclusive com o Roni, que subia ate à area quando o Gonçalo descaía para a direita. Deixou-me contente porque se nota que o Fernando Santos ja anda à procura de um jogador que possa jogar ali no Europeu (as ultimas declaraçoes dele sobre o Ronaldo ja indicavam qualquer coisa do genero) e vê-se que trabalha em conjunto com o Rui Jorge.
    O gonçalo poderá ser indicado para essa posiçao (embora como recurso) porque é bastante objectivo, tem golo e um remate potente, é muito inteligente futebolisticamente (ou seja, compreende o que pode dar ao jogo e o que este precisa), rapido e com muito boas movimentaçoes, é muito trabalhador e tem boa capacidade fisica para aguentar um jogo inteiro a alta rotação. É aliás parecido com o ronaldo embora defenda, o que poderá ser muito util caso seja ele o escolhido. Também não é tosco nenhum, pelo contrario, embora não tenha o toque curto que o Gelson e outros têm. Começou o jogo algo desadaptado mas melhorou bastante e acabou sendo a figura do desafio.
    As outras figuras para mim foram o Cancelo e o Bruno Fernandes. O Gelson é um regalo para os olhos e é jogador de equipa mas apagou-se no segundo tempo. O Ruben Neves (ainda não consigo avaliar bem a qualidade global dele) mete a bola muito bem e quase sempre onde quer. Tambem é rápido a soltar e antes de ela lhe chegar ja descobriu alguem livre para lha meter jogavel. Nisso é muito parecido com o William mas este ultimo aparece mais no jogo. Tem 3 anos a mais. O Roni esteve bem assim como os centrais. A Grecia tambem nao incomoda (com este tipo de equipas basta pressionar bem e anulam-se tornando o jogo de sentido unico). Nao deixa de ser engraçado que o Tobias tenha sempre um ou dois lances que lhe correm mal. Tambem gostei do Rafa mas lá está, com esta Grecia…
    Guardo o pior para o fim. Há poucos jogadores que me irritem mais que o Iuri Medeiros. é o contrario do Gelson e do Gonçalo. Tem uma atitude horrivel e embora ate tenha bons pés, não compreendo porque ainda é convocado. Nunca passará de equipa pequena. Ser titular em detrimento tanto do Gelson como do Gonçalo é uma injustiça e nao me parece muito saudável nem pedagógico. Compreendo que haja hierarquias baseadas na idade (sao as unicas hierarquias dos sub21) mas o jogador mais velho tem de fazer por a merecer. Na selecção A hierarquias são completamente i, descabidas.
    Duas notas finais. Continuo a preferir, em principio, o Andre Silva para ocupar a posição 9 na A mas claro que vai ter que provar que pode dar mais que o Gonçalo. Aliás, o que lá jogar vai ter de provar.
    Penso sempre que o Andre Gomes deve ser o 10 no europeu pela qualidade dele e por o Bernardo ainda não estar preparado para assumir o meio a este nivel. Jogando neste esquema mais importante será pois sempre que o Gonçalo (ou outro) descair para a direita, necessitaremos dois jogadores na area para os cruzamentos. Há outras razoes mas ja vai longo.
    Joao

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 13, 2015 at 7:32 pm

    Esta equipa dá um gozo tremendo de ver jogar!!!!

  • Octávio Alvarez
    Posted Outubro 13, 2015 at 7:06 pm

    A diferença entre Gelson e Guedes é a do futebol até há 15 anos para o futebol moderno. Um é virtuoso, técnico e expontâneo, capaz de levantar um estádio ou de ser assobiado pelos excessos, o outro é o típico produto de fábrica , no bom sentido entenda-se, pratico, físico, tactico ensinado a não errar. Qual vai ser melhor, não sei, arrisco-me a dizer que um vai encantar e o outro provavelmente marcar uma época. Espero poder contar com ambos em Portugal alguns anos e que alguém um dia se lembre de os colocar um de cada lado na seleção A.

    • estrela
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:33 pm

      Concordo, cada um no seu género podem fazer mossa em qualquer defesa !

    • realista15
      Posted Outubro 13, 2015 at 8:16 pm

      Finalmente um comentário que onde não estão expressas aparentes razões clubisticas para defender um ou outro. Concordo com tudo. Espero um dia mais tarde vê-los a brilhar pela AA. O G.Guedes tem uma grande maturidade a jogar. não é normal ver um jogador da idade dele com aquele rigor de jogo. O Gelson não tem sido muito feliz na minha opinião nos jogos do campeonato, principalmente depois da saída do carrillo. Não sei se acusou a pressão de "ter de assumir o papel de desiquilibrador", ou se achou isso, mas por vezes parece que tenta de mais, e acabaa por complicar demais. Seja como for, é um agitador do jogo e gosto muito da elegância que tem a jogar

  • Márcio Cunha
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:49 pm

    Acompanhe o Gonçalo ha anos e não engana, para mim vai ser a referencia a par do Bernardo para os próximos anos no futebol português!! Ontem o VM publicou um artigo sobre ele, pelo que li ha muita gente que desconhece esta pérola!! E ja agora este quando sair vai ser por mais de 40M, a meu ver este não engana.. ha anos ;)

    • coach407
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:12 pm

      Lembro-me daquele golo de livre no último minuto contra o Porto que deu o título ao Benfica e porrada… o guarda-redes do Porto teve um pouco de culpa e era dos mais aziados. Na altura disse que o Gonçalo Guedes chegaria muito mais longe que ele. Aí está, João Costa (Andorinha) não joga no Porto B, Gonçalo Guedes titular no Benfica. Mas sempre se notou a diferença do Guedes para os outros, não há como negar

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:05 pm

      Rúben Neves, Cancelo e André Gomes são os jogadores que actualmente acho terem mais condições para serem TOP nas respectivas posições.

  • Judge Dredd
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:49 pm

    Rui Jorge resolveu inventar um pouco ao colocar GOnçalo Guedes a ponta de lança na primeira parte e depois trocou com o Gelson na segunda parte.
    De qualquer forma a vitoria aconteceu naturalmente até porque a Grecia parece não ter os talentos que teve nos ultimos 4 anos neste escalão.
    Destaque positivo para o Guedes e para o Bruno Fernandes.
    Destaque negativo para o Rony que parece estar a perder influencia com esta emergencia do Bruno Fernandes

  • Lucas Ferreira
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:47 pm

    Assim sim, da gosto ver jogar. Se estes jogadores continuarem a evoluir bem (pode nao acontecer) acho que podemos sonhar a ser candidatos a um título internacional no futuro (atrás da França, Espanha e Alemanha, por ordem, e ao mesmo nível que a Inglaterra).

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:43 pm

    Que qualidade,
    Estava a pensar num possivel 11 para os JO..dêem as vossas opinioes, reparem neste 11 fortissimo…

    J.Sá
    R. Guerreiro P. Oliveira Ilori Cancelo
    R. Neves
    Tiago (levava-o como premio de carreira)
    A. Gomes
    B.Silva G. Guedes
    A. Silva

    E depois ha uma carrada de jogadores que podiam entrar.. R. Horta, Rony, Gelson, Mané, Tobias, N. Semedo, B. Fernandes, G. Paciencia, I. Cavaleiro….enfim, nao mais acaba…xD

    Luisra

    • coach407
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:00 pm

      José Sá, Bruno Varela, André Moreira (Joel Pereira para mim ia em vez do Varela mas tem sido titular nos sub-21…)
      Cancelo, Semedo (Esgaio, Riquicho)
      Paulo Oliveira, Ilori, Vezo (Tobias, Ié, João Nunes, Ricardo Carvalho. Este último seria, sim, um prémio carreira e seria bastante útil mas como Ilori e Paulo Oliveira funcionaram tão bem…)
      Guerreiro, Ricardo Pereira
      Rúben Neves, William
      João Mário, Bruno Fernandes, André Gomes (Sérgio Oliveira é desnecessário e nem merece tendo em conta as circunstâncias atuais)
      Bernardo Silva, Rony
      Gelson, Guedes, Cavaleiro, Bruma (Mané, Horta, Bruma)
      André Silva (Paciência)

      O meu 11 seria Sá, Cancelo, Oliveira, Ilori, Guerreiro, William, Ruben Neves, André Gomes, Bernardo Silva, Cavaleiro e Bruma.

      Difícilimo o trabalho do Rui Jorge. Terá sempre que abdicar de jogadores fulcrais para chegar aos JO (Sergio Oliveira, capitão de equipa), depois "convoquei" extremos (podem jogar nessa posição Guedes, Bernardo, Rony, Gelson, Bruma, Ricardo Pereira, Cavaleiro, Guerreiro) que nunca mais acabam porque achei impossível deixar algum de fora… Parece-me, sinceramente, que o Rony Lopes está a fazer-se ao piso para não ser convocado.

      Convocar dois pontas de lança fixos também não faz sentido. Escolher entre Paciência e André Silva… e eu abdiquei de um central e só gastei duas vagas de mais de 23 anos (Oliveira e William) para tornar a convocatória mais fácil senão…

      Boa sorte, Rui

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:48 pm

      PS: Tudo dependerá também das escolhas de Fernando Santos e da gestão a ser feita; por exemplo, não levaria titulares no Europeu para os Jogos Olímpicos.

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:46 pm

      Anthony Lopes

      João Cancelo
      Ruben Vezo
      Tiago Ilori
      Raphael Guerreiro

      Rúben Neves
      Bruno Fernandes
      André Gomes

      Gonçalo Guedes
      Bernardo Silva
      André Silva

    • João Magalhães
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:43 pm

      Anthony, Cancelo, Vezo, Ilori, Guerreiro, Rúben Neves, Bruno Fernandes, André Gomes, Bernardo, Gonçalo e Ivan.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:41 pm

    A diferença que faz ter jogadores com andamento de primeira divisão e habituados a jogos de grande exigência.

  • El Shourito
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:40 pm

    Para mim é cada vez mais óbvio: o sucessor do Fernando Santos tem de ser o Rui Jorge.
    O talento também ajuda, mas há que saber montar um modelo de jogo ambicioso e que consiga puxar o melhor rendimento de todos os jogadores. É esta mentalidade que faz falta à seleção A desde sei lá…Humberto Coelho? Vá, talvez Scolari, mas esse nem era pelo modelo de jogo, era pelo que era enquanto motivador e pelo talento da geração que tinha nas mãos.

    De resto um Danny,Nani e Quaresma neste momento não fazem um Guedes que qualidade! 1 golo 2 assistências aqui esta o jogador "imaturo" e "verde" para a seleção A
    Inacreditável como é que o Veloso e titular na A e o Bruno Fernandes e Rúben Neves nos sub 21 devia dar pena de prisão ao FS!
    Gostei também Gelson e do Rony mas não sei acho que lhes falta algo para serem de topo sao ainda algo irregulares mas lá esta tem potencial para também irem longe
    De resto mais um jogo dos sub 21 a baterem em mortos assim nem da pica! xd

    • dDd
      Posted Outubro 13, 2015 at 8:41 pm

      As declarações que vou fazer podem vir a ser polemicas mas é o que sinto. Portugal só vai vencer alguma coisa quando Ronaldo sair da seleção. Não estou a dizer que é mau, nem nada do gênero, até porque já ofereceu muito a esta seleção, mas neste momento, não creio que consigam encaixar todos estes talentos com CR7. Tenho a certeza que enquanto Cristiano Ronaldo estiver na seleção, não vai deixar que hajam mais estrelas. Mas é apenas a minha opinião. E atenção, não sou daqueles que aponta defeitos em tudo que Ronaldo faz, simplesmente acho que a mentalidade destes jovens não se encaixa com a de Ronaldo.

    • Vieira
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:51 pm

      É muito diferente treinar a seleção A e outra Sub-21… Esqueces-te que nos AA's tens lidar com todo o tipo de egos, de rapaziada que ganha milhões durante a época e que alguns deles pelo seu estatuto fazem falta na seleção. E com esses mesmos o seleccionador só está uns dias para treinar um certo modelo de jogo! Os mais jovens ouvem tudo o que podem para aprender e para se mostrarem, agora com os mais velhos isso é muito mais dificil.

      É diferente estar a potenciar jogadores do que a jogar as mais altas competições de seleções, há que ter isso em conta…

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:39 pm

    Acho que jogamos bem, ,mas tambem o adversario e muito fraquinho, como ja foram a albania e a Hungria…. cedo para tirar conclusoes!
    Hugo

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:35 pm

    Contra o Paços, 2 assistências e 1 golo.
    Contra o Atl. Madrid, 1 golo decisivo.
    Hoje, 1 golos e 2 assistência.
    Os seus 3 últimos jogos a titular resultaram em 3 golos e 4 assistências. Critiquem o que quiserem mas o rapaz está numa grande forma. E não esquecer que na teoria é apenas a sua primeira época a sénior, e tem jogado em posições onde não fez a sua formação.

    Cancelo também está numa grande forma. Dos melhores jogadores nos dois jogos desta seleção. A qualidade técnica dele é impressionante. Ele que há uns tempos estava atrás do Esgaio numa e do Riquicho na outra.

    Gelson também fez umas belas arrancadas.

    Ruben Neves com mais uma grande exibição com pormenores fantásticos, e Bruno Fernandes também me está a agradar mais.

    Por outro lado, os centrais cometeram alguns erros e perdas de bola em zonas absolutamente proibidas. Algo a melhorar.

    De resto, continuação do bom trabalho.

  • Unknown
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:33 pm

    Esta selecção realmente dá gosto ver, sabe defender,sabe atacar e contra atacar.
    uma selecção que pode dar muitos recursos a principal como ja deu ultimamente(Bernardo Silva,João Mario, André Gomes,William).
    Nota também para o trabalho de rui Jorge,penso que depois dos jogos olimpicos devia subir de patamar.

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:33 pm

    Grande exibição da selecção portuguesa, valorizada pelas péssimas condições do terreno de jogo. Disse e reitero que considero este grupo superior ao anterior, pelo que teremos nova oportunidade para chegar longe no Europeu, que dou-o praticamente como garantido; considero esta geração top 5 da Europa, juntamente com Espanha, França, Inglaterra e Alemanha.

    Quanto ao jogo, Portugal foi mais uma vez claramente superior e deu mais um passo tranquilo rumo ao Europeu. Destaque obviamente para uma exibição portentosa de Gonçalo Guedes (bem digo que é dos jogadores mais desvalorizados em Portugal), co-ajudado por Gelson Martins, Bruno Fernandes, Rúben Neves e João Cancelo!

    Nota final para a surpresa em ver Ricardo Horta no onze (não que tivesse estado mal ou seja fraco, mas na minha opinião há melhores opções fora e dentro destes convocados) e para mais uma “Jorgice” – depois de Esgaio (João Cancelo e até Nélson Semedo mereciam mais a titularidade) agora Ié (“pobre” Vezo).

    • João Dias
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:35 pm

      Tiago, então para ti quais são as 5 melhores? (por ordem)

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:04 pm

      É importante referir que a Espanha jogou muito tempo em inferioridade numérica.

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:01 pm

      Vi a espaços a Itália e não gostei, até penso que o empate seria o mais justo na recepção à Irlanda.

      A Espanha hoje teve um tropeção que pode vir a ser prejudicial para o apuramento (directo pelo menos), já que teve o "infortúnio" de calhar no mesmo grupo de Suécia (com quem empatou hoje em casa) e a Croácia, com uma geração muito forte. No entanto, tem uma equipa fortíssima, com Asensio, Olivér Torres, Saul Niguez (expulso na partida de hoje), Bellerin, Munir El Haddadi entre outros.

      A França começou mal com um escorregão na Islândia, mas acredito que com maior ou menor dificuldade assegurarão o primeiro lugar, com um grupo igualmente recheado de talentos como Rabiot, Amavi, Laporte e Lemar.

      Esta geração inglesa vai certamente estar no Europeu (o grupo é acessível) e tem vários jogadores de boa qualidade, como Redmond, Loftus-Cheek, Ibe, Chambers, Dier…

    • João Dias
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:50 pm

      A Espanha ainda hoje empatou em casa com a Suécia…

      E olha que os nórdicos não jogara com a sua maior estrela: Simon Tibbling.

      Mantenho a ideia: Portugal é a melhor seleção da Europa. Espanha, França e Alemanha estão também neste nível.

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:38 pm

      Vai ver a seleção de Espanha e depois falamos!
      Alemanha tambem está ao nosso nivel.

      Pedro Sousa

    • JSC
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:10 pm

      Em relação aos centrais penso que está a fazer a mesma coisa comparando com a geração anterior, o Ié é rapidissímo e faz de ilori, enquanto o Tobias é o posicional fazendo de Paulo Oliveira.

    • João Dias
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:57 pm

      Não é nada ridículo dizer que esta é a melhor seleção sub-21 da Europa.

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:33 pm

    Mais uma bela exibição e só os centrais estiveram abaixo do restante, mas os gregos foram demasiado trapalhões para aproveitarem. Destaco também Cancelo que fez um bom jogo, mais uma vez. Muita maturidade e contribui imenso para a equipa ofensivamente.

    Sem duvida que dá mais gosto ver os sub-21 que a selecção A. Podem ter muita qualidade, mas o jogo de equipa, entre-ajuda, o saber atacar como equipa e defender como equipa é algo que poucas selecções A têm, quanto mais sub-21. E aí o mérito é todo do Rui Jorge (e também do Hélio).

    PS: aquele narrador da RTP trocou os nomes a todos os jogadores da selecção. Só faltou dizer que o Gelson era o Edgar Ié…

    Diogo Andre

  • Bernardo Silva
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:32 pm

    Gonçalo Guedes e Rúben Neves são dois jogadores de 18 anos fantásticos! Grande inteligência tática para quem só tem 18 anos, futuro prevê-se brilhante.

    • Andre Vicente
      Posted Outubro 14, 2015 at 12:19 pm

      Concordo com o Hugo. Quando falam de Rúben neves há a comparação com William e vice-versa. O William não e só físico, o Rúben não e só passes longos. São dois enormes jogadores e deviamo-nos orgulhar por estarmos tão bem servidos na selecção nessa posição.

    • Hugo Moura
      Posted Outubro 13, 2015 at 8:33 pm

      E se deixassem as discussoes estupidas de lado e dissessem com o maior orgulho do mundo que temos os dois melhores medios defensivos do planeta das respetivas geraçoes?

    • Unknown
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:08 pm

      William com 18 anos estava na belgica e nao jogava com a classe que o ruben neves joga por isso deixe de ser sportinguista e assuma que aquele miudo e uma perola das maiores que saiu no futebol portugues … nao e qualquer um que tem aquela tecnica e qualidade de passe o william nem cheira so se for pelo fisico pk de resto e banal o ruben joga com mt inteligencia e isso torna o mt melhor que william…..

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:31 pm

      Concordo mas william sera melhor que ruben. No entanto ja ha quem lhe chame ruben aladino, miudo brilhante

      Alfredo

  • Sombras
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:32 pm

    Bela jogatana dos Sub 21. Jogam um futebol fabuloso, com muito entrosamento e desenvoltura colectiva, fiquei bastante agradado. Tem um magnífico 11 e um excelente banco de suplentes. A única coisa que não me convence nesta equipa são os centrais (acho que os 2 em melhor forma, são os do banco) e a posição que o Ronny Lopes ocupa em campo, que parece um peixe fora de água. Tirando isso, belíssimo plantel.

  • Rummenige
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:31 pm

    Que bom ver estes miudos jogar. Muitos destaques neste jogo nem vale a pena enumerar, sinceramente temos aqui uma geração de ouro, juntando William Danilo Bernardo Bruma(se voltar aos melhores indices) e esperemos o promissor André Silva temos futuro. Resta desencantarmos um DE de qualidade e um central do nivel (Carvalho/Pepe) e temos grande seleção.

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:12 pm

      Além do Raphael Guerreiro, temos o Mário Rui a aparecer em bom plano na série A (e Fábio Coentrão ainda tem vários anos pela frente).

      Concordo com o Sombras, a curto prazo a posição que me preocupa mais é a de defesa central. Pepe (que ainda vai fazer o Mundial) e Ricardo Carvalho já são trintões, tal como os restantes centrais normalmente convocados – José Fonte e Bruno Alves. Dois destes – Alves e Carvalho – devem "encerrar" o seu percurso na selecção depois do Euro e não temos ninguém "no ponto" para entrar. Se tivesse que arriscar agora no "pós-euro", apostaria em Fonte para emparelhar com Pepe, sendo que entraria no "quarteto" o Rolando e o Paulo Oliveira.

      Espero que Vezo e Ilori possam afirmar-se como titulares e terem a estabilidade necessária para entrar nas contas o mais rápido possível (não descurando nomes como Ié, João Nunes, Tobias..)

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:05 pm

      Acho que o João Nunes, tem um grande potencial!

    • Ricardo Miguel
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:44 pm

      Raphael Guerreiro para DE

    • Sombras
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:39 pm

      Penso que o problema reside precisamente nos centrais. É a única posição onde infelizmente não auguro grande futuro. Acho que tudo o que vem para aí são Paulos Oliveiras – sem desprimor nenhum, quero apenas dizer que não são Pepes ou Ricardos Carvalhos, são centrais certinhos, mas não passam disso – pois em todas as outras posições, para já, tudo aparenta ter soluções a curto e médio prazo.

  • Alexis
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:30 pm

    Que geração esta! O Gonçalo e o Ruben encantam pela maneira como entendem o jogo, pela qualidade e poder de decisão!! O Gelson tem uma qualidade brutal, pena ainda ser muito inconsequente por vezes, mas vai bem a tempo de ser jogador de topo. O Cancelo, quando bem ajudado, é um lateral perigosíssimo, e com o avançar do tempo, poderá melhorar (e tem vindo a faze-lo a olhos vistos) o aspecto defensivo – pode mesmo ser melhor, do lado direito, que o melhor Coentrão foi, no Mundial 2010.
    Se estes miudos evoluirem como se espera, teremos uma geração brutal! Quem sabe já no Mundial de 2018, com jogadores como Cancelo, Ruben Neves, WC, Bernardo, Bruma, Gonçalo, Gelson e André Silva – junto com miúdos mais novos como João Carvalho, Renato, JP, Rui Pedro, Jose Gomes e etc….
    Falta é aparecer um ou dois centrais de bom nível (espero que Ilori ainda vá a tempo) e um bom defesa esquerdo, e poderemos ser um dos candidatos (sonhar não custa).

    • João Magalhães
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:01 pm

      Não metam já o Diogo nesse patamar, ainda é de 99 e vai sofrer alterações na evolução física. Está a jogar 1 escalão acima e é o 3º central da equipa de Júniores, vamos ver como vai ser a margem dele. Que não perca o seu melhor atributo, a forma como sai a jogar, até confunde quem não o conhece, parecendo ambidestro. Agora ainda é muito tenrinho a entrar aos lances, vai sempre à queima e ainda muito a referência HxH. Precisa de saber usar a zona.

    • Alexis
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:58 pm

      Confesso que conheço poucos… o Tobias, ou muito me engano, ou não vai dar jogador de selecção… A ver no que dá o Vezo e o Ilori.. e os jovens sugeridos por vocês.

    • coach407
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:35 pm

      O Diogo Queirós duvido IMENSO que vá a tempo do Euro 2018. Assim como JP, Rui Pedro… José Gomes já nem digo nada, que monstro de jogador.

      Esperemos que o Neto se afirme num bom clube, assim como Pedro Mendes, Ilori, Vezo e Paulo Oliveira (para mim já tá num clube top para as suas capacidades). Tobias, Ié e João Nunes também podem ter uma palavra a dizer, mas isto muda muito de um ano para o outro e de repente aparece alguém que se intromete nas contas.

    • Lucas Ferreira
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:52 pm

      Temos também o Dénis Duarte (21 anos) do Vitoria B que eu acho que vai ser uma opcao para a selecao no futuro.

    • The Monster
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:41 pm

      Para além do Ilori, ainda há o Vezo que também é um excelente central.
      E depois há um jovem central do Porto que parece ter grande futuro, falo de Diogo Queirós.

  • mekanix14
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:29 pm

    Bom jogo, péssima transmissão.
    Quanto ao jogo, muito bem o Gonçalo, Rúben, Cancelo e Gelson. Não gostei muito do Iuri quando entrou (apesar do jogo já estar ganho), parece que não se esforça, saca 1 finta e falha 2 depois, acerta 1 cruzamento e depois volta a falhar, e pouco ajuda a defender após a perder a bola.
    Mais uma vitória e mais um jogo que demonstra que o futuro da nossa seleção está bem assegurado com todo este talento.
    No dia em que não existirem lugares cativos na A, veremos Portugal a lutar por mais, e sem vencer jogos À rasca nos descontos e sem coletivo. Tenho muito esperança nestes miúdos.

    Opinião pessoal: 11 para o Euro 16
    Rui Patricio/ Anthony Lopes
    Coentrão/Guerreiro Pepe Fonte Vieirinha/Semedo/Cancelo ou Cédric
    William/ Rúben Neves
    André Gomes/João Mário João Moutinho
    Ronaldo Bernardo Silva (Falso 9) Nani (se tiver cabeça e não houver melhor)

    PS: Quem olha para as nossas opções para lateral direito hoje e compara com uns anos atrás, ninguém devia acreditar que hoje iamos ter tantas opções para esta posição!

    • coach407
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:03 pm

      mekanix14, não te esqueças que há "uns anos atrás" tinhamos Bosingwa. Uma autêntica locomotiva, titular do Chelsea. Neste momento temos jogado com Cédric, Semedo ou o adaptado Vieirinha, não é bem a mesma coisa.

      Mas sim, Cancelo tem tudo pra voltarmos, pelo menos, ao nível do Bosingwa

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:56 pm

      Até pensei que era da minha box, parecia que estava a ver num stream manhoso.

      Diogo Andre

    • Rummenige
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:37 pm

      A transmissão parecia dos anos 90. Péssima.

  • The Monster
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:29 pm

    Vi os últimos 15 minutos da primeira parte e os últimos 15 da segunda, e ainda fui a tempo de ver 3 dos 4 golos da nossa selecção.
    Esta Grécia é mesmo muito limitada, e se este é o principal oponente de Portugal, então isto vai ser muito mais do que um passeio.
    Daquilo que vi, o gostei mais uma vez do Cancelo, é uma autêntica locomotiva por aquela ala, do Bruno Fernandes que é um grande box to box, não pára um segundo, um contraste com aquilo que foi dito por Di Natale, o Guedes que continua sem deslumbrar tecnicamente, mas com a uma grande frieza a definir, e ainda para aquela jogada genial do Gelson em que faz gato sapato de 5 gregos.

    • The Monster
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:24 am

      De resto… finta melhor, esqueceste-te desse pormenor, para alem de ser melhor tecnicamente.
      A bola quando vai para os pes do Guedes nao cola sempre, antes pelo contrario, sai muitas vezes aos trambulhoes dos pes dele, mas pronto, quem te ouve falar parece que o Guedes e um portento tecnico.

    • Alexis
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:54 pm

      Se receber uma bola e esta não colar, ou saltar sempre para longe, se fazer passes à queima ou para trás do movimento do colega é sinônimo de falta de princípios de jogo, então sim afirmo que falha em aspectos básicos… É rápido e tem umbra remate… De resto? Não o trocava pelo Guedes…

    • The Monster
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:09 pm

      Mas porquê é que puxas para a conversa a questão da tomada de decisão, que tem muito mais a ver com o aspecto mental e com a leitura de jogo e não tenhas dúvidas que a principal debilidade do Tello é o aspecto mental.
      De resto estás-me a querer dizer que o Tello não sabe receber uma bola, não sabe fazer um passe nem rematar?
      Não é um portento técnico, mas daí isso tudo vai uma longa distância.

    • Alexis
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:19 pm

      Queres um jogador de equipa grande que toma sempre más decisões e não domina os princípios basicos do futebol? O Tello, só para dar um exemplo…
      Ele não deslumbra no trato com bola, tudo bem… No entanto, o que faz, faz bem e é decisivo. Prova são os números que apresenta para um jogador de 18 anos. Revê a execução TECNICA dele no golo ao Atlético e depois anda-me dizer que ele não tem tecnica…

    • The Monster
      Posted Outubro 13, 2015 at 8:45 pm

      Meu caro, não me estás a ensinar nada do que eu já não soubesse, de qualquer das formas obrigado.
      Mal era se um profissional de equipa grande como é o Guedes não soubesse executar os princípios básicos do futebol.
      A ideia que eu tentei passar é de que ele não deslumbra no trato, na relação com a bola, capiche?
      Rúben, o teu comentário nem merece resposta.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:50 pm

      Segundo a tua logica, o Messi é fraco tecnicamente. Não faz virgulas, não faz aqueles bailinhos pindericos com os pés, nao faz piruetas…

      Ja agora aproveito pra desmosticar um mito. Ronaldo nunca foi "fortissimo' tecnicamente. Um jogador NÃO PODE PERDER TECNICA. O que ele perdeu foi a habilidade.

    • Alexis
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:53 pm

      The Monster, mete uma coisa na cabeça: técnica não é ter um reportório de fintas. Técnica é receber bem,passar, rematar bem. É saber fazer recepções orientadas, etc… Claro que o 1×1 também se inclui, mas no sentido lato, técnica é executar os princípios básicos do futebol. E sinceramente prefiro um jogador que jogue simples, que consiga ultrapassar os adversarios com tabelas bem feitas, e fazer um ultimo passe mortifero, rematar com intenção e eficácia, que um jogador que consiga fintar 5 ou 6, fazer cuecas e cabritos e depois nao conseguir dar sequencia…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:28 pm

    Guedes e Gelson foram os melhores, Guedes mais pela presença fundamental nos golos… mas é incrível como dois jogadores com tanta qualidade, supostamente da mesma posição (extremos) e são tão diferentes, mas ao mesmo tempo, ambos tão bons. Prova que não deve haver estereótipos para nada!

  • Invictus
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:27 pm

    Que grande jogo dos sub21(mais um),G.Guedes esta aproveitar muito bem a titularidade no Benfica,hoje foi o homem do jogo,ñ esperava tanto do homem, uma boa surpresa…depois foi sempre bem acompanhado um meio campo com R.Neves e B.Fernandes a espalhar classe..é muita a qualidade destes sub21 ate da para B.Varela ir a baliza..
    Uma palavra tambem para o "monstro" Cancelo que calma e qualidade, Gelson tambem muito endiabrado e G.Paciencia marcou um golo bem precisa para ver se da moral…

    P.S: Agora é dar oportunidade a outros jogadores, roda a equipa à Lopetegui…

  • Bruno Peixoto
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:27 pm

    O Rúben Neves tem qualidade da cabeça aos pés, que qualidade incrível. 18 anos e já com esta qualidade e ainda tem muito para evoluir

  • João Dias
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:26 pm

    Mesmo sem acelarar muito goleámos a Grécia… que poderio, meu Deus!

    De resto, foi uma vitória fácil onde ficou bem patente a diferença brutal de talento entre as duas seleções.

    Gonçalo Guedes foi o grande destaque (cada vez mais patente o seu enorme talento)…Bruno Fernandes voltou a espalhar classe bem como Rúben Neves e Gelson Martins que estiveram em muito bom nível.

    Pela negativa, Rony Lopes fez uma exibição cinzenta e passou ao lado do jogo.

    Em suma, é uma fase de qualificação que promete ser um passeio para esta talentosa seleção. O grupo é por demais acessível…

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:25 pm

    Retiro o que disse do Goncalo Guedes, que bem que anda a jogar! Que assim continue!
    Luis Magno

    • Nuno Santos
      Posted Outubro 13, 2015 at 8:32 pm

      Matheus o maior talento em portugal??Só assim de cabeça…Andre silva,JP(benfica)moreto,rui pedro,ruben neves(mais novo)joao Mario,WC,José gomes(benfica juniors).chega?

    • coach407
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:40 pm

      Sim, ajuda mas certamente também consideras que não defende ao nivel do Guedes. Aliás, se o fizesse não teria capacidade fisica para desequilibrar lá à frente depois. Essa e uma das coisas que o diferencia do tipico extremo tuga.

      Matheus Pereira é brasileiro… vamos lá ver no que dá. Não sei se será mais o mais talentoso num país que tem jogadores como Gaitan, Jonas, Brahimi, Imbula… Alias vamos ver se o Gelson não chegará mais longe que o Matheus. No entanto se for opção para Portugal será mais um excelente extremo jovem (a juntar a Gelson, Bruma, Cavaleiro, Mané, Bernardo, Guedes…) mas acredito que se possa distinguir dos outros. Vamos ver a consistênciada sua carreira

    • KingLeao
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:20 pm

      Excelente analise concordo com quase tudo, claro a parte do Gelson alem da sua qualidade tecnica,drible,velocidade ajuda a defender e tem tudo para evoluir com o JJ e ainda temos o Maior talento em portugal Matheus Pereira.

      SL

    • coach407
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:51 pm

      É impressionante a sua eficiência. O Gelson tem a bola e vai para cima dos adversários, finta a equipa toda da Grécia, cruza e a defesa corta ou dá golo. O Guedes não faz isso, o Guedes procura sempre os caminhos mais práticos para a baliza. Joga a um, dois toques. Tem a bola, passa a um colega e desmarca-se, procura espaços, é incansável. Eu adoro vê-lo jogar (no estádio) porque olho para ele e só penso "como é possível ter 18 anos? Ele é incrivelmente mais maduro que o Carcela, Ola John, Bruma, Gelson… De onde saiu este gajo?". Não é aquele deslumbro técnico, mas é impressionante a nível de equipa. Não admira que o JJ tenha dito que ele está dois anos à frente dos da idade dele. Só não acho é que seja apenas dois. Que categoria de jogador.

      O problema é que nunca será aquele jogador que os adeptos adorem (ok, talvez adorem mas mais pela sua atitude em campo que pela sua qualidade técnica), o potencial dele é chegar ao nível de um Ronaldo, não de um Messi. Mas sempre foi e é por aí que ele marca a diferença dos outros. Ele tem de investir numa carreira baseada nos golos e no facto de ser taticamente perfeito. Essa é a diferença dele para os outros. Duvido que o Gelson consiga ter este pragmatismo quando tiver 30 anos. Mas sim, o Guedes também não tem a capacidade de desequilíbrio dele, mas tem tudo o resto

  • Vieira
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:24 pm

    Bem, Portugal é mesmo a Alemanha deste escalão de à dois anos pra cá… É impressionante, muita maturidade a jogar, é mesmo essa diferença para o resto das seleções com quem jogamos.
    Tive pena do Paciência não jogar de inicio, mas quando o Guedes lá à frente faz um golo e duas assistências, já me calei. Acho que o Guedes não tem os melhores pezinhos da equipa, mas tá maduro e joga com muita cabeça, gostei.
    Sem destaque especial para nenhum dos outros jogadores, esta seleção funciona mesmo como COLETIVO acima das individualidades, e há muito dedo de Rui Jorge nisso. Agora é ir rodando a malta.

    Achei piada ao Nikopolidis ser o seleccionador da Grécia, é uma das maiores figuras, mas infelizmente nem sempre jogadores são os mais indicados para serem treinadores, em Portugal isso é claro. Então dizer que não havia favoritos para este jogo, por favor…

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 8:44 pm

      disse necessidade porque em outras épocas teriam conseguido contratar um extremo top e um defesa direito. porque antes da época começar o nelson 2.0 era uma incógnita, assim como rendimento que Guedes poderia ter.
      Acho que todos sabemos porque o carcela e o tararBT nao jogam, sendo que um está sbre alçada disciplinar do clube.
      Francisco Neves

    • Manuel
      Posted Outubro 13, 2015 at 8:34 pm

      Não é por necessidade. É por Estratégia. Opção. Escolha. Preferência. Prioridade. Coerência. Etc.

    • Jonas
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:27 pm

      "Por necessidade". Talisca, Djuricic, Taarabt e Carcela ficam tristes com essa avaliacao.

      Jonas

    • coach407
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:27 pm

      Gostei do "por necessidade". O RV por acaso não poderia apostar no André Almeida ou Sílvio que era muito mais fácil, mas não foi buscar o puto à B, não podia ter apostado no Carcela ou no Ola John que custaram fortunas, mas foi buscar o puto, já depois de ter apostado também no Victor Andrade. Além disso tinha Talisca, Cristante e Pizzi mas tem preferido o André Almeida. Não é por falta de outras opções

    • JSC
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:58 pm

      O Guedes jogou melhor quando passou para a direita.

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:53 pm

      esta selecção da gosto ver jogar , podemos ter uma futura seleção A com muitos craques mas e preciso ter calma com a excitação, sobretudo acho que neste momento era muito muito importante focarem se no treino mental . Porque qualidade está lá mas nos momentos decisivos tremem como foi com a Suécia por isso temos que dar mais valor ao aspeto psicológico do futebol e tornar estes jovens mais pragmáticos e conscientes da suas qualidades mas isso também passa pelo uma maior aposta nos jovens nacionais como por necessidade o Benfica está a fazer esta época .
      Francisco neves

  • NFM *
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:24 pm

    Quando se temia que o futuro fosse negro temos uma das melhores selecções de sub 21 que vi jogar…

    Gonçalo Guedes, Gelson, R Neves, Cancelo e B Fernandes são pura classe…

    R Lopes continua a desiludir um pouco mas tem qualidade…

    É um regalo ver estes muídos jogar… Parabéns mais uma vez…

    • NFM *
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:54 pm

      Diogo

      Qualidade tem e muita mas isso não basta e no Monaco jogará pouco porque para a posição dele há muitos jogadores e o Bernardo é melhor…

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:40 pm

      "Muídos" ficaram os gregos, e o Nikopolidis bem merece

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:35 pm

      Rony Lopes com os pés deve ser o mais talentoso de todos. Sem ela é que a coisa fica preta. Desaparece muito do jogo e tacticamente parece meio perdido. É por isso que vai calçar pouco no Monaco.

      Diogo Andre

    • Pedro Silva
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:32 pm

      E os outros que foram subindo também com qualidade, e os outros que aí vêm… Por isso é que fico indignado quando falam de desconhecidos estrangeiros, para a grande maioria em detrimento do jogador português.

    • NFM *
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:29 pm

      * miúdos…

  • Sam P.L.
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:23 pm

    Da gosto ver estes PUTOS , os meninos do Rui Jorge dariam um bailinho aos Marretas do Fernando Santos. Acho que podemos estar descansados com o futuro da selecao. PARABENS

  • Puto do Penha
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:23 pm

    Dá mais gosto ver os Sub 21 que os AA

  • JSC
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:23 pm

    Concordo, mas só acrescentar que para além da qualidade técnica tem muita disponibilidade física (o Bruno Fernandes).

    • Vital Moreira
      Posted Outubro 14, 2015 at 5:05 am

      A formação dele em Portugal foi no Boavista.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Outubro 14, 2015 at 1:30 am

      ou me engano, mas ele saiu do Benfica para a Udinese

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:39 pm

      Bruno Fernandes está cada vez melhor e tivesse ele num" grande" – ou lá fosse formado – e seria um dos "pedidos" com mais insistência dos adeptos para a selecção principal!

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:22 pm

    Tenho a CERTEZA ABSOLUTA que esta seleção ganharia à seleção A portuguesa.

    DD

    • JSC
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:52 pm

      A Alemanha acabou de ganhar 1-0 à Inglaterra, também estava a ver, um jogo muito disputado.

    • coach407
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:41 pm

      Por acaso duvido muito. Olhando para a defesa de betão de Portugal e para aquele meio campo português… é que é mesmo complicado ganhar a Portugal! E depois olhando para a defesa dos sub-21… Realmente acho que os A ganhavam 1-0 xD mas sim, é um prazer vê-los jogar. Eles entram nos jogos e a única dúvida que os adeptos têm é por quantos vamos ganhar. 2-0 é como uma derrota, eles andam de goleada em goleada e arrisco-me a dizer que temos camadas jovens ao nível das melhores do Mundo como Espanha e Alemanha, neste momento! Aliás a Alemanha até levou 5 de nós.

      Assim facilmente vemos jogadores que são top 5 mundial, indiscutivelmente, nas suas idades (João Cancelo e Rúben Neves), vemos miúdos com 18 anos titulares na Champions (Guedes e Neves), outros que são reconhecidos por lendas como o jogador mais talentoso de uma boa equipa da Serie A (Bruno Fernandes), outros que são reconhecidos como melhor produto da formação de um dos maiores clubes do Mundo e pelo Messi como um dos melhores jovens Adidas (Rony Lopes), outro que já é titular no Sporting (Gelson), outros na liga BBVA (Bruma, Cancelo e Horta)… E ainda faltam aqui André Gomes, João Mário e Bernardo Silva! Enfim, apreciemos futebol

    • Ben
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:36 pm

      Isso é manifestamente exagerado, mas tenho a convicção que, independentemente do resultado final, esta selecção jogaria um futebol bastante mais rico que o dos AA

    • JSC
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:24 pm

      Não acredito os A ganhavam 1-0. :D

  • JSC
    Posted Outubro 13, 2015 at 5:20 pm

    O Gonçalo jogou muito bem, tem muita velocidade e decidiu quase sempre bem.

    • Vital Moreira
      Posted Outubro 14, 2015 at 5:08 am

      Como é que o Rony Lopes chega aos 20 anos e depois de ter passado por algumas das melhores formações do Mundo (Benfica, Man City) e não sabe defender?? É que nem sequer se esforça.. Sem bola em processo defensivo, jogar com o Rony Lopes é a mesma coisa do que jogar com 10..

      Quantas e quantas vezes o ponta de lança (Guedes) teve de vir atrás ajudar a defender e a dobrar , o que é trabalho para o Rony fazer? Alguém que lhe diga que não está nos júniores e que no futebol sénior tem que se jogar de outra maneira.

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 13, 2015 at 8:06 pm

      Guedes, pode ser um Muller à Portuguesa, com as devidas distâncias. Tem um perfil idêntico…

    • Jonas
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:22 pm

      Quantos pontos e que da uma finta? E uma trivela, da para matar a fome? Se querem ver dribles e jogadas espetaculares vejam mais freestyle football que e bem divertido.

      Jonas

    • KingLeao
      Posted Outubro 13, 2015 at 7:08 pm

      Guedes e um bom jogador mas nao acho que vai ser um dos melhores e do tipo de jogador muito inteligente em tudo que faz a sua velocidade e mobilidade sao os seus Pontos fortes rende mais no meio como 2ndo avancado explora melhor quando vai no meio para dentro , continuo achar que o Gelson tem tudo para ser top se Melhorar na sua decisao e ser menos egoista ja ajuda o lateral a defender, a sua qualidade tecnica e dribble fantastico fazem muitos estragos.

      SL

    • Gongas
      Posted Outubro 13, 2015 at 6:08 pm

      espero ver o guedes em frança no lugar do quaresma ou nani, estes 2 ja so la andam pelo estatuto de vedeta que têm

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:52 pm

      Desde quando ter muita habilidade é sinonimo de ser bom jogador ? Com esforço coloco uma lista de 100 jogadores habilidosos e velozes que não são nada de especial.

      Com isto não quero dizer que Gelson é "nada de especial", mas ter como termo de comparação entre os dois jogadores apenas o facto de "Gelson finta mais"… Muller é banalissimo.

      O que vou dizer é estupido, mas todos temos direito a "estupidezes". Se tiver que apostar em quem tera mais futuro, entre Guedes e Gelson… Apostaria em Guedes. É um jogador super inteligente ( coisa que nos jogadores da sua posição é dificil de encontrar ), decide muitas vezes bem, é eficiente e direto nas suas ações.

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:48 pm

      Pronto, foi uma exibição perfeita, com 100% de eficácia no passe e na decisão. Contentes?

      Mário

    • JSC
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:41 pm

      Sim, não sabe fintar como o Gelson (basta comparar a jogadas individuais na primeira parte), mas é incisivo.

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:37 pm

      Exacto, 2 assistências e um golo, nada de especial. Foi o irmão gémeo que fez um passe sensacional perto do fim que viria a dar mais uma grande ocasião para Portugal, foi o primo que ganhou por diversas vezes a linha, o pai que fez "n" recuperações!

    • Rummenige
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:36 pm

      Exato Mário, só más decisões, 1 golo e duas assistências, imagine só se tivesse tomado as decisões certas.

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 5:29 pm

      Não concordo, teve algo trapalhão, mas foi eficaz, foi uma exibição à Ronaldo, alguns passes falhados e más decisões, mas decisivo.

      Mário

Deixa um comentário