Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Helton, Valdés, Moyà e Carrizo na lista de Mourinho; Avançado do repóquer não pretende jogar em Manchester devido à chuva

Nos últimos 2 anos Mourinho deu espaço no plantel a Mark Schwarzer, quando o australiano já estava nos 40, por isso contratar alguém na casa dos 37 não será uma surpresa. 
Com a lesão de Courtois, que pode ficar afastados relvados até Fevereiro, o jovem Jamal Blackman é a única alternativa a Begovic, o que deve obrigar o Chelsea a preencher esta lacuna na baliza. Neste sentido, o Daily Mail avança que Mourinho terá entregue aos responsáveis dos blues uma lista de potenciais reforços, na qual Helton, guarda-redes, de 37 anos do FC Porto, surge entre as opções. Guarda-redes experientes que têm estado relegados para o banco de suplentes nas suas equipas, como Carrizo (Inter), Víctor Valdés (Manchester United) e Miguel Ángel Moyà (Atlético de Madrid), também estão referenciados.
Tem lugar no Real Madrid ou Barcelona? – Robert Lewandowski, que finalmente está a ter algum reconhecimento devido aos cinco golos em nove minutos que marcou ao Wolfsburgo, tem proporcionado muitas publicações nos últimos dias, e subiu a cotação. Isto depois de uma época em que proporcionou alguns rumores, com alguns jornais a referirem que ia sair do Bayern. Neste sentido, e numa perspectiva de futuro, o seu empresário, Cezary Kucharski, não acredita que o avançado possa vir a jogar em Manchester. Kucharski aponta, porém, a Liga espanhola como um destino provável para o avançado que conseguiu um feito notável ao marcar cinco golos em nove minutos diante do Wolfsburgo. “Jogos como este contra o Wolfsburgo aumentam imenso o valor de um jogador. Já tenho um plano para o que resta da carreira do Robert. Se esse plano o levará até Manchester? Lá está sempre a chover. Munique é um lugar muito mais bonito e muito melhor para viver“, disse o empresário à TVN24. “Espanha? Esse é talvez o melhor ambiente para um futebolista profissional“, acrescentou o representante do melhor marcador da Bundesliga.

0 Comentários

  • Kacal I
    Posted Setembro 25, 2015 at 2:55 pm

    Confesso que gostava de ver o Helton num campeonato de top como a Premier League e ele merecia ganhar uns milhões e passar por um colosso antes de acabar a carreira mas duvido, será sempre suplente e depois com o regresso do Courtois seria 3ª opção ou teria que regressar ao Brasil ou assim, acho que é preferível ficar em "casa" e continuar a ser um símbolo do nosso clube e uma referência no balneário e assim poderá ajudar o Gudiño na sua evolução, a sair só será para o Vasco da Gama, a meu ver.
    Em relação ao Chelsea, a minha aposta seria em Green ou Carrizo, depois Valdés e Moyà têm qualidade e são relativamente jovens, acho que não devem aceitar a hipótese de virem a ser 3ªs opções.

    O Lewandowski é um PL de muita qualidade, completo e um goleador, tem lugar em qualquer plantel no Mundo mas não tem lugar no 11 de Real e Barça, sou suspeito para falar do Suárez visto que está no meu Top3 jogadores preferidos (actualmente) mas considero o uruguaio superior ao polaco e além disso o trio MSN já está entrosado e têm uma química fantástica, já entre Benzema e Lewa é mais discutível mas ambos têm muita qualidade (o francês é algo subvalorizado) e ambos têm 27 anos, o francês é a "muleta" perfeita para o Ronaldo e está há vários anos no clube, agora o Lewa seria titular em qualquer clube da Premier League (até no Man City porque aí o Pellegrini passava a jogar em 4-4-2 com Kun e Lewa, pessoalmente sou fã do Diego Costa mas o Lewa ficaria com o lugar dele), de resto também seria titular em qualquer outro clube.

    • Kacal I
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:28 pm

      Bruno M.,

      Concordo, também quero que o Helton fique, no Chelsea seria apenas uma alternativa ao Begovic até o Courtois regressar e depois seria 3ª opção e sairia no fim da época ou ficaria como 3ª opção na mesma, não vale a pena o esforço, também espero que fique e acabe cá a carreira, depois pode ter outra função no clube e é um senhor dentro e fora dos relvados, um verdadeiro exemplo como dizes e subscrevo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:40 pm

      Como portista, não quero que o Helton vá embora, e eu até sou o tipo de adepto que não quer que os melhores jogadores saiam, pelo contrário!
      Simplesmente acho que ele já não vai acrescentar nada ao Chelsea, e a importância que ele tem no Porto em termos de "imagem" é muito maior do que qualquer jogo que possa defender.
      Espero que acabe cá a carreira, e que depois fique no clube, se houver espaço para ele. É um exemplo!

      Bruno M.

  • Miguel Monteiro
    Posted Setembro 25, 2015 at 11:16 am

    Qualidade ele tem, mas e muito dificil enquadrar se com o estilo de jogo dos gigantes espanhois.
    No Real, Benzema e insubstituível (na minha opiniao) e no Barca, assim de cabeça o unico PL de classe mundial que encaixasse no estilo de jogo era o Aguero

  • Pedritxo
    Posted Setembro 25, 2015 at 11:01 am

    Seria interessante para o helton, ate para ganhar um pouco mais de dinheiro e depois acabaria no brasileirao.

  • Diogo Moura
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:56 am

    Lewa, na minha opinião não está no TOP 3 de avançados, de todo. É um excelente ponta de lança, um finalizador nato e joga muito bem dentro da área. Mas como avançado, claramente não. No mundo onde existe Aguero, Suarez, Muller, Benzema, Ibra, o Polaco não é top 3 de caras. Mas mesmo assim acho que encaixaria que nem uma luva numa equipa da BPL.
    Nota: Lewa não deveria ter saído do Dortmund, tal como Gotze para o Bayern, Jogam menos, perdem cotação (por jogarem menos) e colocam em causa o prestigio e indispensáveis e indiscutíveis.

    • Kacal I
      Posted Setembro 25, 2015 at 2:57 pm

      Se eu já tivesse o Lewa na minha equipa era capaz de troca-lo pelo Suárez, de resto não valia a pena.

      Ibra não vai para novo, Benzema é perfeito para o Real mas não é superior e o Kun pelo seu historial de lesões não era aconselhável, prefiro o Lewa ao Muller.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:15 am

      Se tivesse o Lewa na minha equipa não o trocaria por nenhum desses que referiste. E ele não é um finalizador nato. Raramente o ves a espera de encostar, ou a marcar golos de recarga. É um goleador completo.

      Não sei onde foste buscar que ele joga menos no Bayern… O Gotze, sim, mas ele não. Apenas neste inicio de epoca tem começado alguns jogos no banco, mas foi titular indiscutivel na epoca passada.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:53 am

    O Lewa é um ponta fantástico, nada tosco ao contrário do que muitos possam pensar, e que joga muito bem de costas para a baliza. Sinceramente não vejo para onde possa ir, a não ser que acabe no Chelsea, isto porque depois de todas as polémicas com Diego Costa, não sei se o "Espanhol" não tem os dias contados por Londres…

    Arsenal se quisesse realmente dar o salto qualitativo também era uma hipótese. Isto claro excluindo os de Manchester já que por lá chove muito, em Londres é só mais o Smog…

    • Kacal I
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:00 pm

      O Suárez sempre foi trapalhão mas é isso que o faz diferente e lá eficiente é, para mim em forma é o melhor avançado do Mundo, é a minha opinião, claro.

      No entanto o Lewa é um excelente PL e não acho que seja trapalhão.

    • Kafka I
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:32 am

      Concordo Pedro, o Arsenal começa a perder o comboio, e o Liverpool creio mesmo que já o perdeu…veremos se com o novo acordo televisivo que entra em vigor em 2016/2017 haverá mudanças nestes 2 clubes

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:30 am

      Trapalhão é o Suarez ( sou fã do Barcelona ). O Lewa é como o Muller. Muitos pensam que por não fazer piruetas com bola que são fracos tecnicamente. Mas habilidade é diferente de tecnica. Ele tecnicamente sabe tudo. Sabe quando passar, quando rematar, quando guardar a bola, quando deve acelerar o jogo.

      Ele tem um remate potente e ja o vimos varias vezes fuzilar as redes. Não tem longa distancia, mas tem uma boa media distancia. De resto, atualmente nenhum avançado tem aquelas pastilhas a 20/30 metros. Talvez o Ibra ou o Ronaldo, mas mesmo esses ja têm menos qualidade nesse aspeto.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:13 am

      Kafka, eu nem aprecio muito o clube e menos ainda o A. Wenger, ainda assim, acho que é um clube que mais dia, menos dia, terá de fazer um investimento qualitativo grande, tal como Liverpool. Estes são dois clubes que a qualquer momento terão de rever as suas políticas. Óbvio que a cultura desportiva em Inglaterra é diferente, e que muitos adeptos se contentam com um fantástico futebol, e mesmo os dirigentes têm muito mais paciência. Ainda assim, acredito que nos próximos dois anos estes dois clubes vão mudar muito…

      Ruben, já vi pessoas neste espaço dizerem que Lewa era trapalhão, e que parecia desengonçado. Eu acho tudo menos isso, acho que é rápido, tem bom sentido posicional, joga bem de costas para a baliza. Se tenho um reparo apenas acho que o seu ponto menos bom é a sua capacidade de remate de fora da área, mas a verdade é que ele está sempre dentro da área para finalizar…

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:59 am

      Nada tosco? Mas quem é pensa isso dele

    • Kafka I
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:57 am

      O Arsenal não gosta de contratar jogadores, esquece isso…todos os anos é a mesma conversa em Junho "temos dinheiro a potes e vamos atacar o mercado" e depois no dia 1 Setembro a história é sempre a mesma e foi só vê-los passar para os rivais…o Arsenal já não é para ser levado a sério por ninguém…

  • I.C.E.
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:39 am

    1º. Quanto ao interesse do Chelsea em adquirir um guarda-redes que não se importe de estar no banco mas estando preparado para uma eventualidade já havia acontecido com o Hilário e o Schwarzer. Sendo que é um ótimo clube para isso, acredito que contratem alguém com uma idade grande. No entanto, creio que o Helton acabará num de dois sítios a carreira ou no Dragão ou no Vasco da Gama.

    2º. Lewandovski tem qualidade para jogar tanto no Real como no Barcelona pois é o melhor ponta de lança a par do Luís Suárez. Não duvido que qualquer equipa que canalize o seu jogo para o polaca conseguiria obter dele uns 30 por época.

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:36 am

    Lewandowski é um avançado bastante subvalorizado. Para além do tremendo poder de finalização (mais de 30 golos por época desde 11/12), alia uma capacidade física e técnica que causa o terror nas defesas contrárias.
    Lembro-me como se fosse ontem do famoso póquer que marcou ao Real Madrid, banalizando Pepe de uma maneira incrível (e atenção que vulgarizar Pepe, pese embora a fama de assassino, é de realçar quando se trata de um dos melhores centrais do mundo).

    Bernardo C.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:23 am

    Para ser suplente, o Helton deverá preferir estar em "casa". A sair nesta fase, só para terminar a carreira no Brasileirão, pelo que não acredito na saída do capitão Helton. Valdés era o ideal pela sua qualidade e pela situação em que se encontra… embora após o regresso de Courtois continuasse a ficar muito afastado dos relvados (uma vez que Begovic é mais jovem e também ele um excelente guarda redes, o Espanhol ficaria como 3ª opção).

    Lewandowski é talvez o melhor ponta de lança da actualidade, completamente distinto de Benzema e até Suárez, mas para o que eu idealizo num ponta de lança, até será o Polaco o melhor. O problema é que no Barcelona e Real continuam a haver dois jogadores de outro planeta, que exigem ao ponta de lança outro tipo de jogo, onde Suarez e Benzema são exímios, pontas de lança que não vivem tanto de números (golos) mas sim de abrir espaços, diagonais, vir buscar jogo, etc., pelo que será difícil nesta fase algum dos colossos abdicar dos seus AVANÇADOS (e não pontas de lança). De qualquer das formas, todos os defesos o Benzema e Ronaldo são apontados à Premier League, e mais cedo ou mais tarde isso poderá concretizar-se, abrindo a possibilidade de Lewandowski ir até à La Liga. O outro problema será convencer o Bayern a libertar um jogador chave…

  • Nuno R
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:16 am

    o Lewa é, a par do Suarez, o melhor avançado (finalizador) da actualidade (na minha opinião, claro). Marca golos de todas as maneiras, difícil de marcar devido ao físico e movimentação, mas…
    Não faz nem fará o trabalho do Benzema, não se enquadra com Neymessi como Suarez.
    Não encaixa no estilo de jogo actual de Real ou Barcelona.

  • Nuno R
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:13 am

    O Lewandovski devia vir para o Sporting. Alcochete tem ar puro, em Lisboa come-se bem, comprando casa no parque das nações fica a viver numa zona bonita, o trânsito não é problemático porque ele fará o percurso inverso a quem vem da margem sul, Portugal é um país hospitaleiro, tem sol, temperaturas amenas.
    Isto claro, se não se importar de ser suplente do Slimani e ganhar dentro do tecto salarial.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 25, 2015 at 6:05 pm

      Invictus, vem prá Holanda para ver o que é comer bem!… ou não.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:52 pm

      Ahah top o primeiro post.

      Sou de Lisboa, nascido e sempre cá vivi, mas tenho familia no Norte e passei lá muitos verões.

      As coisas podem ter mudado e estar a equilibrar-se, mas fica mais um testemunho que no Norte se come muito melhor (o sabor, o tempo que as pessoas dedicam à confeçção da comida que já vem de tradicoes) e as doses são maiores geralmente.

      Mas claro que aqui também se come bem se se souber procurar….só que lá está, é preciso fazer mais esse esforço que no norte…não tem nada que saber, o norte é mais tradicional, desenvolveu-se a outro ritmo e manteve essas tradicoes, que no caso da gastronomia compensa (noutras tradicoes ainda está muito atrás e há de evoluir certamente).

      PJ

    • Rui Pedro Santos
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:28 pm

      Comer bem é na Bairrada. Leitão, chanfana, negalhos ect. E para quem falou de ar puro nem se pode comparar Lisboa ou Porto (há muitos vw) com o Buçaco e a sua mata.

    • JSC
      Posted Setembro 25, 2015 at 2:54 pm

      Na minha opinião, em qualquer sitio do país se há coisa boa é a comida.

    • Nuno R
      Posted Setembro 25, 2015 at 1:36 pm

      Dear Invictus

      Quem diz que em Lisboa se come mal…

      … ou não vai aos sítios certos (e porque muitos, conhecidos, são mais fama que outra coisa)

      … ou não gosta de certo tipo de gastronomia (se o caríssimo não gostar, por exemplo, de peixe, é indiferente eu dizer-lhe que no X se come uma maravilhosa caldeirada)

      Mas o MacDonald's do Colombo está ao nível do do Porto Shopping, isso garanto!

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 25, 2015 at 1:35 pm

      Nuno, do teu comentário já se discute onde se come melhor. Deviam todos ir lá a casa da minha Tia Alice e provar os ovos escalfados com evrvilhas ou as salsichas enrolas em couves lombarda. Aposto que o Lewa ia adorar

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 25, 2015 at 1:28 pm

      Francesinha a sério é em Trás dos Montes e não no Porto :)

      E em geral, na minha opinião, come-se melhor em Lisboa do que no Porto.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 25, 2015 at 1:15 pm

      Invictus,não temos francesinha é certo,mas é a unica coisa do Porto que queria cá,de resto em Lisboa come-se muito bem e até melhor do que no Porto,e vou ao Porto pelo menos uma vez por mês,por isso sei o que valem os dois

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 25, 2015 at 12:51 pm

      Invictus, sim em Lisboa come-se bem tal como no Porto e em qualquer parte do país mas como é óbvio é preciso saber escolher o sítio onde se come.

    • Kafka I
      Posted Setembro 25, 2015 at 12:42 pm

      Invictus

      E em Lisboa come-se mal porque te apetece só pode, enfim..

    • Invictus
      Posted Setembro 25, 2015 at 12:36 pm

      Em Lisboa come-se bem? ri.me…sou do norte(Porto) e em Lisboa come-se mal…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:43 am

      Que comentário mais despropositado…
      Pinho

    • Bjouras
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:58 am

      E mesmo que o trânsito fosse um problema, ele alugava um helicóptero…quem o faz para comprar pão.. lol

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:51 am

      Mesmo assim fica atrás do Tanaka… Tinha de pedalar e muito!

    • Mister JóJó
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:27 am

      Tive de me rir, a frase final foi demais!!

  • Kafka I
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:04 am

    Neste momento Lewandovski não teria lugar no Real Madrid nem no Barça, não que não tenha qualidade para isso, claro tem qualidade, não teria lugar devido ao estatuto que já tem, ou seja é um estatuto que não se compadece com um jogador para vir do banco, tem de ser títular e nesse âmbito o Barça e o Real têm Suarez e Benzema que para mim são melhores que o Lewandovski

    No entanto admito que haja opiniões contrárias e que achem Lewa melhor, que Benzema e Suarez no entanto isso também não interessa para o caso, visto serem 3 jogadores de classe Mundial em que nenhum deles pode ficar no banco logo não seriam 2 deles na mesma equipa e tendo os 3 a mesma idade, não faz sentido o Real ou o Barça irem buscar Lewandoski para terem de vender Benezema ou Suarez

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:18 pm

      subscrevo a 100%. Gosto muito dos 3, e como tal quero é vê-los jogar a titular e não vê-los a sair do banco, em clubes diferentes.
      Pessoalmente acho Suárez melhor que o Lewandowski, e o Benzema o pior dos 3, mas o Lewa é o meu favorito. No entanto, se fosse eu que mandasse no Real ou o Barça a 1ª escolha seria o Benzema e a última o Lewa!

      Bruno M.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Setembro 25, 2015 at 2:33 pm

      Não acho Benzema melhor que Lewa, já Suarez considero superior .. Mas lá está, são tudo jogadores TOP, é um bocado o gosto pessoal que vai decidir entre um ou outro. Se o Real vender o Ronaldo na próxima época, podia capitalizar parte do investimento e trazer Lewa, com ele e Benzema, tinham garantia de golos .. Podendo mesmo jogar os dois em simultâneo, em vários jogos da época.

    • Pedritxo
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:00 am

      Ate podem achar que lewa e melhor, mas um facto e que suarez e benzema encaixam que nem uma luva na dinamica das equipas, e logo achar alguem para os substituir e muito dificil.

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:55 am

    Não. O Bob ( como diz o outro ) Lewandowski é um jogador diferente de Suarez e Benzema, apesar de, para mim, ser um dos 3 melhores pontas de lança do Mundo. Não o vejo a sacrificar se dos seus numeros para poder alimentar os egos dos seus companheiros como fazem Benzema e Suarez que fazem o trabalho "sujo" para Messi e Neymar/Ronaldo poderem brilhar. Basta ver que cada um tem mais assistencias que golos ( pelo menos o Suarez sim ).

    De resto… não sei porque quer sair do Bayern ( um dos 3 maiores e melhores clubes da Europa ) onde pode lutar por qualquer titulo e onde, aparentemente, gosta de viver… a não ser, como desconfiava, que estes jogos em que tem começado no banco lhe estejam a incomodar. Se não quer Inglaterra, se, na minha opiniao, Barça e Real, não deviam prescindir dos seus atuais avançados titulares, se para Italia ou França não vai decerteza… não fazem sentido estas declarações.

  • Octavio
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:50 am

    Valdés, Valdés, Valdés (já que não pode ir para o Barça…)

    Lewandowski é enorme!! Seria titular em todos os grandes ingleses e teria lugar nos 18 de Real e Barcelona (a jogar muitos, mas mesmo muitos minutos).

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 6:16 pm

      Discordo. Real nao era bom para o robert pois o benzema é muito BOM e faz o k se lhe pede. Trabalhar para ronaldo e bale. N vejo o robert a fazer esse tipo de jogo

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:10 pm

      Lugar nos 18 de Barça e Real?!!! No Barcelona ainda tenho algumas dúvidas que pegasse logo de estaca, agora no Real era ele e mais…10!

      Nobre

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:37 am

    Acho que o Helton veria com bons olhos uma saída para Inglaterra, apesar de estar bem instalado no Porto e ser a maior voz no balneário, além.disso aquela entrevista ao OJOGO durante o verão não caiu nada bem. Mas com o Gudiño ainda a despontar e tendo em cinta que o Valdez não foi inscrito na Champions não me parece que a mudança venha a acontecer.

    António Cardeal

    • RREB
      Posted Setembro 25, 2015 at 12:58 pm

      Exato, acho que por ter jogado já pelo Brasil nem me lembrei da dupla nacionalidade.
      Assim sendo acho que é uma boa opção para ele ganhar mais uns trocos e experimentar outro campeonato.

    • João S
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:08 am

      RREB

      Quando vi a tua pergunta perguntei-me se o Helton não teria já nacionalidade portuguesa e confirmei que sim… Portanto devia ser tão fácil para ele trabalhar lá como para qualquer outro português!

    • RREB
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:28 am

      Um duvida, o Helton pode jogar em Inglaterra? por causa das leis deles dos internacionais em anos recentes?
      Confesso que não percebo muito bem essas limitações se alguém souber explicar agradeço.

      Abr

Deixa um comentário