Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Histórico! SC Braga consegue primeira vitória na Luz para a Liga desde 1954; Palhinha foi o herói dos gverreiros; Benfica teve várias oportunidades mas revelou dificuldades em organização ofensiva; Vinícius pecou muito na finalização; Cervi e Rafa também perdoaram; Ferro voltou a estar mal no golo sofrido

Benfica 0-1 SC Braga (Palhinha 45’+1)

É oficial! O Benfica está em crise e o campeonato está claramente relançado. As águias, que vinham de uma derrota e um empate, perderam em casa frente ao SC Braga, algo que não acontecia para a Liga há 66 anos, e podem ver o FC Porto ficar apenas a um ponto. O conjunto de Lage até acumulou algumas oportunidades claras, mas quase sempre em situações de transição, no entanto, depois do 0-1 revelaram muitas dificuldades em organização ofensivo, sendo que defensivamente também voltaram a pecar. Vinícius, apesar de ter acertado no poste, desperdiçou oportunidades que a este nível pagam-se caro. Cervi e Rafa não fizeram melhor, num jogo em que Ferro voltou a ficar mal na fotografia. Já os gverreiros, que continuam em grande com Amorim, tal como no Dragão fizeram a diferença nas bolas paradas, sendo que ainda tiveram situações para o 2-0. Palhinha decidiu e destacou-se. Matheus disse presente quando foi necessário.

Benfica – Segundo desaire consecutivo dos encarnados, que podem ver o FC Porto aproximar-se ainda mais na luta pelo título (quando há duas semanas o campeonato parecia quase resolvido). A turma de Bruno Lage até teve lances para marcar, mas falhou na finalização e depois em organização ofensivo revelou dificuldades para chegar ao empate. Vlachodimos voltou a estar em evidência, ao fazer várias defesas que permitiram ter o marcador em aberto. No entanto, Ferro deu continuidade ao seu mau momento (falhou no golo), enquanto Tomás Tavares teve igualmente nota negativa (muito lento nas suas acções). Também no meio campo faltou agressividade em alguns momentos (Weigl tem qualidade, mas deve ser mais agressivo e ter uma maior amplitude de movimentos). Taarabt ainda deu qualidade em vários momentos, mas também ele foi demonstrando ansiedade com o decorrer da partida com várias perdas de bola. Pizzi, apesar de um bom lance, esteve bastante apagado, já Rafa e Vinicius (dificuldades no jogo aéreo) tiveram exibições para esquecer, falhando muito no capítulo da definição. Também do banco pouco ou nada de positivo surgiu (Lage, tal como no Dragão, voltou a terminar o jogo com 3 pontas-de-lança).

SC Braga – Continua o estado de graça de Ruben Amorim, que depois de bater o pé a FC Porto e Sporting, consegue vencer na Luz e assim quebrar um jejum que durava desde 1954. Os gverreiros até demonstraram fragilidades defensivas (vários erros na saída de bola por parte dos centrais e dificuldades no controlo da profundidade), mas valeram-se da ineficácia das águias (Matheus disse presente quando foi chamado a intervir) e souberam gerir relativamente bem a vantagem (também tiveram chances para o 0-2). Palhinha, para além do golo, foi um tampão no meio campo, bem ajudado por Fransérgio, que esteve em todo o lado. Sequeira voltou a mostrar a sua qualidade no cruzamento (dos melhores em Portugal neste capítulo), já Paulinho, apesar de não ter marcado (teve ocasiões para tal), deu muito trabalho e foi importante com as suas movimentações. Do banco, Trincão veio dar qualidade com bola e capacidade de desequilíbrio.

XI Benfica: Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Pizzi, Cervi; Rafa, Vinícius

XI SC Braga: Matheus; Wallace, Raúl Silva, David Carmo; Esgaio, Palhinha, Fransérgio, Sequeira; Ricardo Horta, Galeno, Paulinho

197 Comentários

  • Nazgul
    Posted Fevereiro 16, 2020 at 11:54 am

    Da saga “Rui vitória Lage 2.0” não percam a continuação desta trilogia com mais paleio e aulas nas conferências de empresa e 0 em campo!

  • BENFICA36
    Posted Fevereiro 16, 2020 at 10:03 am

    Uma equipa não pode falhar tantos golos … o Rafa, Vinícius e Cervi na primeira meia hora podiam ter feito 3 golos … eles vão lá 1 vez por um livre em que a falta não existe , prossegue o canto e em seguida golo .

    Foi talvez o jogo mais injusto que vi neste campeonato.

    O Braga teve 2 remates na 1°parte e faz um golo ,o Benfica teve n oportunidades e um remate ao poste na 2°parte e nada .

    A culpa não é do Lage, não é da equipa , a culpa é da constelação com que o Braga está neste momento, no Dragão foram 2 pênaltis falhados e ontem foi um festival de oportunidades para o Benfica, tantos jogos este ano que o Benfica não merecia sequer o empate quanto mais ganhar e ontem não merecia empatar quanto mais perder .

    Há um lance na 2°parte em que o Rafa podia chutar à baliza já que ia a vontade e decide passar … a confiança desta equipa está nas lonas .

    Esta equipa contra o Shaktar têm de rodar toda, ou vamos empatar ou perder contra o Gil Vicente ( que até agora foi a única equipa a empatar com este Braga).

    A nossa sorte é que não estou a ver o Porto a ganhar em Guimarães, o Porto só joga bem contra nós.

    • oMeuUserName
      Posted Fevereiro 16, 2020 at 12:59 pm

      Curiosamente, ao intervalo, a estatística até era de 3 remates para cada lado, 2 do Braga à baliza, e 0 do Benfica. É que do vendaval de oportunidades da primeira parte, há pelo menos três que têm de ser descontadas por fora-de-jogo (a do Vinícius à malha lateral, a que vai à barra e a que o Vinícius manda ao lado na cara do Matheus). Foram todos assinalados (e bem), apesar de na BTV o do Vinícius à malha lateral não ter sido mencionado e ter sido contado como oportunidade. Ou seja, sobram 3 oportunidades para o Benfica (Rafa, Cervi e cabeceamento do Vinícius), sendo que 2 delas são ofertas dos centrais do Braga. Logo aí, também podes dizer que o Benfica teve sorte na maneira como criou oportunidades do nada. Para o Braga, e apenas na primeira parte, tens o golo, a enorme defesa do Odysseas ao remate do Fransérgio na pequena área e o grande corte do Tomás Tavares quando o Fransérgio ia cabecear “à boca da baliza”.

      Na segunda parte, os números falam por si… O Benfica tem o remate ao poste, o remate do Pizzi para defesa do Matheus, o cabeceamento do Vinícius por cima, o lance do Rafa que falas, e pouco mais. O Braga tem o contra-ataque com remate por cima do Paulinho, o remate do Fransérgio para defesa apertada, o remate do Paulinho depois do cruzamento de letra do Trincão, o remate do Horta com defesa por reflexo do Odysseas, um remate do Trincão e mais um par de lances em que o Trincão e o Fransérgio podiam ter definido melhor. Os números (10 remates do Benfica contra 12 do Braga, 3 à baliza dum lado, 7 do outro) não mostram esse massacre ofensivo que descreves. Percebo a frustração, mas reduzir o jogo a uma questão de sorte do Braga é absolutamente redutor e desfasado da realidade, na minha opinião…

      • BENFICA36
        Posted Fevereiro 16, 2020 at 1:28 pm

        Frustração??? Frustração é o Benfica ter sempre jogadores chave lesionados em momentos chave como Jonas, Krovinovic e agora Gabriel, isso sim é frustrante.

        Este jogo o Benfica merecia perder. Este jogo a oportunidade do Rafa antes dos 10 minutos tinha de ser aproveitada . O resto é música.

        Tudo o que possam escrever isso é que não condiz com a realidade .

        O Benfica contra o Famalicão devia ter perdido e hoje devia ter ganho . O resto é “desfasado da realidade “.

  • FiliGon
    Posted Fevereiro 16, 2020 at 9:19 am

    Apesar de ser benfiquista tenho de dar os parabéns ao Rúben Amorim, sempre o apreciei enquanto jogador e como ter treinador parece ter tudo para o sucesso. Agora aquela “associação” de meia tigela que causou tanta confusão com a contratação do Rúben para treinador da equipa principal do Braga já devia pelo menos ter emitido um pedido desculpa pela falta de respeito para com o Braga e para com o Rúben Amorim.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:54 pm

    Hoje até gostei mais do jogo do Benfica, foram mais organizados e mais dominadores, conseguimos ter bola e criar mais perigo do que nos 2 jogos anteriores. Mas o Lage consegue estragar tudo com a mania de pôr avançados.

    O Braga foi uma equipa muito competente em todos os momentos do jogo, uma equipa muito forte tacticamente e que soube anular muito bem o Benfica, principalmente as incursões em profundidade do Vinicius, com o central no meio a conseguir fechar sempre o brasileiro.

    Individualmente, o Ferro voltou a estar envolvido no golo e tem que sair da equipa, apesar de hoje ter estado mais protegido. O Cervi e o Vinicius foram uma nulidade hoje, o Rafa foi aparecendo a espaços e o Pizzi apareceu no início da segunda parte (quando quer assumir fica um jogador diferente, pena não querer assumir mais vezes), mas foi prejudicado com aquela tática ridícula do Lage. Também não gostei da exibição do Tomás Tavares, muito fraco no cruzamento e não deu segurança ao seu flanco.

    No Braga mais um jogão do Fransergio e do Palhinha, mas o melhor foi mesmo a defesa, limparam tudo. O Trincão também entrou muito bem, é realmente um talento entusiasmante!

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 16, 2020 at 6:56 am

      O Lage vai colocar o Florentino, Nuno Tavares e Jota a titulares no jogo na Ucrânia só para depois ter desculpas para justificarem o insucesso e obrigar a direcção a dar-lhe mais reforços de 20 milhões para fazerem igual ou pior do que aqueles que lá estão.

      Já foi assim na Champions, na Liga Europa não será diferente. Com o medo de perder decide atirar os miúdos em contextos adversos para debaixo do autocarro. Perde e depois culpa a falta de experiência da equipa.

      Genial.

      • Tiago Silva
        Posted Fevereiro 16, 2020 at 12:14 pm

        Acho bem que rode na Liga Europa a equipa está de rastos. Temos que mudar para o 4-3-3, o Shakthar sente-se mais confortável em casa e assim poderíamos controlar melhor a ossa transição defensiva. Jogadores como o Pizzi, Cervi, Ferro e Grimaldo têm que ir para o banco, sair um bocado da ribalta. Apostaria em Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Samaris, Nuno Tavares, Weigl, David Tavares, Taarabt, Jota, Rafa e Vinicius.

  • MagicoBraga
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:46 pm

    Lindo! Obrigado Amorim, enorme chapada de luva branca a comentadores e maluquinhos com as suas teorias da conspiração.

    Aqui é Braga!

  • coach407
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:45 pm

    Comparar ter Jonas e Mitroglou no 11 e passar para Jonas-Jimenez-Mitroglou com passar de Rafa-Vinicius para Vinicius-Seferovic-Dyego Sousa é das maiores faltas de noção de futebol que li. É que ainda por cima têm a lata de tentar dar uma moral tática do “Não é por ter 3 avançados que é mais ofensivo”, mas logo a seguir comparar Lage e RV como se fossem iguais só porque ambos tinham 3 avançados. São visões táticas completamente distintas.

    A dupla Jonas – Mitroglou tinha 3 problemas evidentes: 1) Fracos no ataque à profundidade; 2) Fracos a dar largura; 3) Fracos na agressividade ofensiva sem bola.

    Acrescentar Jimenez a esta dupla de centrais permite dar outras soluções ofensivas nestes 3 aspetos do jogo, além de obviamente dares mais poder na área com a inclusão do 2° ponta de lança (n° 9, Jonas não o era).

    É extremamente diferente ter um Jonas, um Jimenez e um Mitroglou, 3 jogadores muito distintos e com especialidades diferentes e que sabe construir (através de Jonas).

    Depois ainda há a questão do momento de forma de cada jogador. Rui Vitória tinha 3 avançados a marcar muitos golos. Porque não aproveitar Jimenez quando estava a faturar saindo do banco? É muito diferente do Lage que tem Seferovic e Dyego em momentos horríveis.

    Por fim, é diferente acrescentar 1 jogador ou acrescentar 2 jogadores e tirares a ligação meio-campo-ataque (era Jonas e continuava a ser Jonas. Hoje era Rafa e tirou-o daquelas funções não colocando lá ninguém).

    Pode haver quem não concorde com Rui Vitória, mas comparar ao que Lage tem feito é não ter noção nenhuma.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 16, 2020 at 2:17 pm

      O Coach perante mais uma exibição medíocre do seu Deus Pizzi, vem para aqui falar em faitdivers do Ruí Vitória e do Lage, está certo

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 11:23 pm

      A diferenca maior e mesmo a qualidade, mas tens toda a razao no que dizes, e se ja achava demasiado esses 3 que RV colocava, estes acho quase infantil.

  • O Comendador
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:41 pm

    Com o Braga a jogar assim é difícil! Como Sportinguista digo: “Adeus terceiro lugar!”

    Resta-me acompanhar o resto da liga e perceber se o Porto ainda vai dar a volta a isto. Mesmo nos momentos difíceis o Bruno Lage continua a manter a postura. É um senhor e merece ser reconhecido por isso mesmo.

    SL

  • golias
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:17 pm

    Que péssimo momento do Benfica… Terrível! Mas não surpreende, andamos a jogar com jogadores em claro subrendimento e a coisa não passa nem tem maneiras de passar, é rezar para que voltem a estar em forma porque está visto que com estes 13 ou 14 jogadores que o plantel tem (ou que Lage teimosamente acha que tem) não há outra forma… Grimaldo, Ferro e Pizzi são uma nulidade neste momento e não acrescentam. Vinicius hoje não marcou em lances que devia ter marcado, Rafa teve uma perdida inacreditável. Faltou-nos alguma sorte, também, porque o jogo na primeira parte até foi positivo. Lage péssimo nas substituições. Deviam ter saído Pizzi e Rafa, o primeiro porque passou ao lado do jogo (muito pouco o que deu) e o segundo porque ficou sem pilhas aos 60 minutos. Mas surpresa das surpresas ambos fizeram os 90 minutos! Já agora, a cacetada que o Rafa levou do David Carmo é para vermelho direto.

  • George Orwell
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:42 pm

    Parabéns ao Sp. Braga pela vitória. Não foi a melhor equipa, mas foi a mais eficaz. Fora isso, desejo ao Raul Silva o mesmo que aconteceu ao Mossoro. Uma rotura de ligamentos não lhe fazia mal nenhum.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:23 pm

    O Braga pode ter ganho o jogo hoje mas perdeu claramente o jogo no que toca aos equipamentos.

    Possivelmente uma das camisolas mais feias da história do futebol.

  • Litmanen
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:15 pm

    O Ruben Amorim é o Bruno Lage do Braga. Que chicotada psicológica e que revolução naquela equipa. Fantástico mesmo.

    Não sei o que alguém viu no Ferro, mas o miúdo não tem cabedal para primeira categoria. O Benfica joga pouquinho e o Braga tem um excelente sistema de pressão alta ao estilo do futebol moderno.

    Também não sei o que alguém (não) viu no Palhinha para o ceder ao seu rival. O Sporting é dos clubes mais patéticos do mundo realmente.

  • Andre A
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:14 pm

    Mais uma coisa. Benfiquistas que ainda acordam a noite a suar com os 3 PLs dum RV em desespero, parece que foi ontem nao é?

  • Xefe
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:09 pm

    Bom jogo do Benfica até às substituições ridículas. Já não basta estarmos a jogar com o pino Rafa (não tem qualidade para jogar no Benfica) ainda tiveram que entrar mais 2 pinos para o ataque.
    Alguém, à 2 semanas, por aqui dizia que seria histórico o Benfica perder o campeonato. Pois bem só temos 1 ponto de vantagem caso o Porto faça a sua parte.

    Fala-se muito dos buracos da defesa, mas lá na frente também só se aproveitam o Pizzi e Vinicius. Isto claro falando dos que jogam pois Jota podia perfeitamente jogar em vez do medíocre do Rafa.

    • Dexacas Masce
      Posted Fevereiro 16, 2020 at 1:38 am

      Finalmente alguém a dizer aquilo que o Rafa é. Um mediocre. Só espero que continue a jogar no Benfica e não vá poluir a selecção nacional, o Pedro neto não merece não ser convocado em detrimento dessa borboleta

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 11:25 pm

      Hoje o Rafa foi horrivel, naono consigo defender. Fica para uma proxima!

    • golias
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:08 pm

      O Pizzi? O Pizzi teve mais de 10 passes errados só nos últimos 15 minutos.

    • Nickles
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:46 pm

      Mas já estamos habituados ás piadas do Xefe do Humor.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:45 pm

      Vires falar do Rafa em mais uma exibição tremendamente medíocre do Pizzi, é no minimo maravilhoso…já nem tu próprio acreditas no que dizes do Pizzi

    • Nickles
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:43 pm

      Concordo até á parte do Bom jogo do Benfica

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:41 pm

      Só se aproveitam o Pizzi…

      Vou rir até ao final do século…

    • SlyRP
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:36 pm

      O Pizzi joga muito, um craque! Nem um canto sabe bater, mas joga muito aquele cepo!

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:06 pm

    Sinceramente, não estou particularmente aborrecido, porque já esperava isto.

    Frente ao Porto, na segunda ainda andava ensimesmado, pelos nossos pecados e pelos do 12, 13, 14 e VAR.

    Hoje nem sequer um pouquinho de ansiedade habitual na parte final. Porquê?

    Porque tudo isto era há muito previsível. Nada contra a pessoa de Lage ou de qualquer jogador do Benfica. Não é disso que se trata, mas da total falta de qualidade do(s) homem(ns) para a função.

    Eu vi vários jogos daa camadas jovens do Benfica e nunca lhe vi nada de especial. No entanto, muita gente o elogiou aqui. Admito que estivesse cego, porém…

    Depois ando aqui há muito tempo a dizer que o que o salvou o ano passado foram um crónico doente das costas e um miúdo que ele pôs a jogar. Aliás, João Félix é o único ponto evolutivo a favor de Lage. Ferro é uma cratera, os Tavares são muito limitados, Tino regrediu, Jota não vai nem fica e por aí fora.

    Este treinador apostou em Nuno Tavares para defesa direito do Benfica! Este homem foi buscar Fejsa de novo para titular! Este homem liquidou RdT em público!
    Farto! Muito farto!

    Já fiz muitos disparates na vida, mas há um que nunca cometi: votar em Vieira.

  • MM
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:56 pm

    Obrigado Ruben Amorim, obrigado Braga!
    1a parte pessima, podiamos ter sofrido uns 5, mas com sorte nao sofremos e ainda marcamos.
    Na 2a parte assentamos melhor o jogo, benfica foi mais previsível e ate podiamos ter marcado o segundo.
    Depois de algum desacerto na primeora meia hora, os centrais acabaram por esta bem, mas o destaque vai para o meio campo: enorme Fransergio, de quem eu ja disse muito mal, e sobretudi Palhinha, que parece guerreiro desde pequeno. Sera para sempre um de nos

    • oMeuUserName
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 11:23 pm

      “Podiamos ter sofrido uns 5″… O Benfica só fez 3 remates na primeira parte, e podia ter marcado 5 golos??? Tem a oportunidade do Rafa e o cabeceamento do Vinícius, em todas as outras foi assinalado fora-de-jogo. O Braga tem o golo e o remate do Fransérgio na pequena área. O Benfica rematou a primeira vez à baliza aos 68min, na única defesa com alguma dificuldade do Matheus no jogo todo…
      Não me lembro de um único comentário teu em que seja 100% positivo acerca do nosso clube, há sempre uma crítica pelo meio…

  • Napoleon
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:55 pm

    Está aberta a época de começar a rezar para o Porto perder pontos.

    Este mês de fevereiro está a mostrar as fragilidades todas do plantel e ainda temos de ir jogar à Ucrânia. Vai ser bonito.

    Há jogadores que têm red pass para o 11 e lá ficam apesar de exibições horríveis em catadupa mas lá continuam em campo.

    Vamos ver se o Lage acorda, caso contrário acaba o campeonato a 7 e no verão vai procurar emprego em outro clube.

    Só uma questão, pode ser que alguém me consiga esclarecer. O Mateus umas quantas vezes agarra a bola, deixa a mesma cair e depois volta a agarrar. Não deveria ser falta?

    • andresilvac
      Posted Fevereiro 16, 2020 at 2:09 pm

      Em teoria sim é falta mas entra naquela “teoria” dos 6s com a bola na mão que em alguns casos são 25 e o árbitro nada diz ou assinala é como o 2 amarelo por atrasar o jogo ele nunca vai aparecer.
      Cumprimentos

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 11:03 pm

      Também reparei nisso, acho que os árbitros não viram, mas via-se muito bem nas repetições. Acho que é falta sim.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:53 pm

    Ou muito me engano ou o David Carmo vai chegar primeiro a internacional português do que o Ferro.

  • Borsalino
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:49 pm

    Mais um jogo na linha do que vem acontecido ultimamente,ou seja, nada! Continua a ser intrigante a aposta em Seferovic que já tinha demorado quase 2 meses a colocá-lo no banco e agora sempre que tem entrado, a verdade que a equipa deixa de existir ofensivamente, sem mencionar que este quando tem entrado revela uma falta de atitude e comprometimento que é revoltante!
    Dá que pensar também o Ferro(que desde o final da época passada vem cometendo variadíssimos erros) e o Pizzi continuar a jogar, é que o Pizzi tem sido menos um! Não defende, não pressiona(quando o próprio treinador diz que “para jogar nesta equipa tem de correr muito… LOL), não se dá ao jogo, não cruza, não consegue bater uma bola parada de jeito e nada tem de capitão! Dá realmente que pensar esta situação do Pizzi, uns jogos no banco não fariam nada de mal.
    Por fim destacar a competitividade do Rúben Dias que é o verdadeiro capitão desta equipa, e Samaris que sente aquilo mais do que muitos das vacas sagradas ali… Obrigado por defender os adeptos Samaris!

  • User1990
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:39 pm

    É muito fácil bater no Lage e na qualidade de jogo do Benfica mas não fossem os erros de arbitragem nos últimos 3 jogos do Benfica a conversa era muito diferente. Começou no jogo com o Porto, onde uma expulsão perdoada e um penálti mal assinalado mudam completamente o jogo. No jogo com o Famalicão uma expulsão perdoada por uma entrada por trás ao Cervi faz o Famalicão jogar com 11 o jogo todo quando podia ter sido um passeio, o Benfica ficava com mais 1 e a ganhar 1-0. Hoje de novo, expulsão perdoada aos 25min e está o jogo taco a taco até ao fim. Assim se começa uma crise no Benfica relançando o campeonato.

    A qualidade de jogo do Benfica seria mais do que suficiente para ganhar estes jogos ou pelo menos não perdê-los a jogar com mais 1 a partida quase inteira. Os jogadores sentem isso e sentem que os adversários podem bater o que lhes apetece que nada lhes acontece.

  • Zamorano
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:36 pm

    O trabalho de Lage na época passada foi absolutamente meritório, mas não conseguiu dar sequência e neste momento cada minuto com Lage no banco é um minuto perdido.. (Estimo no entanto que, tal como Rui Vitória, ficará ainda largos meses a arrastar-se à frente do SLB).
    Parabéns ao Braga, que foi um justo vencedor e Veja-se a diferença do que é o Braga com Amorim vs. Sá Pinto.

  • MikeM
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:35 pm

    Pessoas que cometem o mesmo erro vezes sem conta e não mudam por pura teimosia tiram-me do sério.
    Treinadores de futebol que não sabem ler o jogo também…
    Tal como RV fazia, BL pensa que ter mais avançados em campo, só porque sim, faz com que se fique mais perto de fazer golos. Completamente errado.
    Que continue a meter o Ferro e cada vez que está a perder que enfie os avançados todos do plantel lá para dentro.
    Só tenho pena do Samaris não ter enfiado um murro no Raul Silva no fim do jogo, atitudes mesmo de gente pequenina, que nem ganhar sabem, bom jogador para um certo treinador que por aí anda…

    • Vegeta
      Posted Fevereiro 16, 2020 at 2:18 pm

      De acordo MikeM.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 11:28 pm

      Isto. Subscrevo tudo. Tudo.

    • oMeuUserName
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 11:24 pm

      Mas o Samaris enfiou um murro no Raúl Silva…

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:02 pm

      Aquele cruzamento de letra do Trincão foi um mimo para o clube que decidiu não apostar nele para ir buscar um autêntico juvenil por 20 e tal milhões de euros.

      Agora vai para o Barcelona.

      A grande parte dos erros do Ferro são causados pelo Grimaldo que nunca está onde deveria estar e faz passes a queimar. Se fosse o Dias a jogar do lado esquerdo seria ele a cometer os erros todos.

  • Johny45
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:35 pm

    Mas que treinador minimamente conhecedor do jogo chamado futebol mete 3 avançados ao mesmo tempo?
    Como é possível cometer o mesmo erro uma e outra vez?
    Penso que isto é o fim da linha para o Lage.
    Agora é continuar igual ao RV durante mais uns meses e depois vai dar uma luz, aguentasse mais um mês e depois logo se troca pelo Amorim.

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:29 pm

    Como já referi, este branqueamento a exibições miseráveis do Pizzi surpreende-me. “Esteve pouco em jogo”, “pouco ativo”, “desaparecido”, “apagado”. Não, não tem sido isto. Tem sido mau, constantemente a falhar passes e a perder bolas, bem como a habitual zero capacidade física e presença nula a defender e pressionar. Isto não é estar apagado, é jogar mal.

    • Andre A
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:25 pm

      Olha afinal já havia aqui alguem a dizer o mesmo. É mesmo isto, não sei se é da tv mas no estádio vê se muito bem o mal que joga e o pouco que faz

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:53 pm

      Branqueamento por parte de quem? Deves ter chegado ao blogue hj, pois são mais os que o desatratam do que os que o idolatram.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:43 pm

      É o rei do Excel apenas e só.Joga numa posição que lhe permite marcar muito dada a disparidade do Benfica para os outros. Tecnicamente é banal, demora n de tempo a decidir se pressionado. Vejam os pormenores de Adel a 8, se jogasse a 10 já tinha na de assistências e golos. Chega a ser criminoso desperdiçar um talento como Adel para manter Pizzi no ataque. Num 4-3-3, Pizzi que não é extremo, ou tentava safar-se aí ou então era banco. Essa é uma das razões para não avançar para um 4-3-3, há vacas sagradas no Benfica.

      • Pedro Almeida
        Posted Fevereiro 16, 2020 at 7:04 am

        Rei das estatísticas que na primeira parte faz um cruzamento de primeira numa bola complicada e Vinicius falha quando só tinha de encostar.
        Ele pode errar mas consegue decidir jogos de um momento para o outro e por isso é que joga sempre.
        Se o mal da equipa fosse o Pizzi estávamos nós bem.

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 16, 2020 at 11:28 am

          Ele decide porque joga à frente e tem defesas fracas e joga numa equipa superior. Decidir um jogo não é marcar golos que qualquer um marca, decidir é ser um desequilibrador que sobe o nível da equipa e faz a diferença. E isso ele não é, passes de primeira com todo o tempo do mundo, qualquer um faz. Sim, Pizzi pode não ser o pior da equipa, mas se isso é suposto ser uma coisa boa, mostra bem o nível que ele está a apresentar.

      • Xefe
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:27 pm

        Errado Joga Bonito. No ano passado o Benfica jogava em 4x3x3 com o Pizzi e dizia-se que não se mudava para o 4x4x2 por causa dele. Porque e que as vacas sagradas Jardel, Fejsa e Samaris não jogam? Esquisito.

        Maior desperdício é continuar a jogar com o Rafa que esse sim é limitado tecnicamente. Porque não joga o Jota? Porque não tem um bom empresário como o Rafa…

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 16, 2020 at 11:26 am

          Este 4-3-3 que a maioria do pessoal preconiza não é aquela treta do bombo com RV, é um 4-3-3 que pretende dar força ao meio-campo, libertar Adel para ser um 10 e colocar extremos rápidos e mais técnicos. O Pizzi nunca encaixaria nisto. Além do que não se tem apenas sugerido que se mude o sistema, mas sim que se mude também a filosofia de jogo e se dê banco a vários jogadores, com Ferro, Pizzi, Chiquinho à cabeça.

        • DNowitzki
          Posted Fevereiro 16, 2020 at 1:49 am

          O Jota? Que banhada de riso.

    • Zamorano
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:43 pm

      Pizzi está naquela fase mágica do ano em que é uma total nulidade, em todos os momentos do jogo.

  • Af2711
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:29 pm

    Se o Braga não tivesse perdido pontos acessíveis…
    Surpreendente a vitória do Braga tendo em vista a última vez que isto aconteceu fora de casa.

  • Red Punisher
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:22 pm

    Precisamos de mais equipas como o Braga na Liga. Só assim o nosso futebol pode evoluir ao não centralizar o dinheiro para os 3 grandes, sendo que o Sporting foi o que pior aproveita os rendimentos, falando nas últimas 2 décadas.

    Imaginem se Guimarães amanhã apresentar um futebol vistoso e vencer igualmente 1×0? Imaginem se, ao invés de haver 2 candidatos ao título, houvessem 5. Seria muito mais agradável para os adeptos, para o espetáculo em si e sobretudo para as competições europeias. E no que toca ao nosso clube, não fazíamos constantemente a vergonha lá fora.

    Obviamente que agora todos nós pensamos que o campeonato está perdido…tivemos 10 pts 2x (+1 jogo à condição) e agora podemos ficar a 1, dentro de 24h…e isto tudo em 2 semanas! E nem sabemos como passámos à final da Taça…porque o Famalicão jogou muito bem e merecia ter passado.

    Lage quer 23 jogadores para quê se só sabe jogar com 13+2 no máximo? Não há mais rotinas táticas? Se não tem plano B, quando se vê contra uma muralha defensiva, como foi o Porto na 2a parte e como foi hoje o Braga. É lógico que, se a nosssa equipa tem laterais medíocres, uma equipa que jogue com 3 centrais, facilmente anula o ataque lateral do Benfica. Diria até que um Braga assim ganharia mais vezes ao Benfica e não seria assim tão histórico. Poderão dizer que o Benfica acusou o desgaste de 3 jogos fortíssimos e vale-nos a vantagem pontual que tínhamos para ainda nos fazer acreditar no bicampeonato, é certo…mas estamos a jogar um futebol lastimável para o budget que ostentamos atualmente!!

    Admito que Lage é soberbo quando vence, mas também é culpado quando tem um ciclo de maus resultados e não apresenta soluções (o mesmo aconteceu com RV tempos atrás). Acabou-se as facilidades e há que perceber que…se ganharmos o campeonato já será muito bom…porque, a meu ver, temos uma defesa muito fraca, onde a mesma na época passada se admitia que Vlacho era um GR fraco, este ano…salva-nos por vezes de resultados negativos/mais dilatados para a equipa adversária. E isto dá que pensar!

    Direção Benfiquista…em vez de se comprar Pedrinhos e Weigls….compre-se urgentemente DE, DD, DC (sobretudo estas 2 últimas posições) e aqui os 20M darão títulos. Não se duvide disto!

    Resultado justo. Muita tristeza! Alguma confiança para o futuro, sabendo que o mais provável é prescindirmos já da LE (onde se vão meter 7 suplentes…) e tentar vencer em Barcelos!

    E o futebol é isto..e ainda bem!

    • Vespas
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:55 pm

      Para existir mais candidatos ao titulo, os grandes teriam que ser mais fracos.
      O benfica não pode ir a coimbra jogar com 30 mil nas bancadas a apoiar o clube de Lisboa e ao mesmo tempo pedirmos que a Académica seja um clube mais competitivo.

      As duas coisas não dá.

      • Red Punisher
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 11:08 pm

        Vespas, a Académica não se inclui num dos 5 hipotéticos Grandes que mencionei, pelo menos à data de hoje. Mas o que falas também é um problema. Eu, sendo benfiquista, odeio ter um país vidrado em que 6.5/11M de habitantes (sendo 1M não-nativo) são de um clube. Teria muito mais piada sermos apenas 1M ou nem isso e haver muito mais competitivade na nossa liga (que não é assim tão medíocre como pintam).
        Imagina que os 18 clubes na próxima época tinham direito a 5M cada um, ao invés de 40+30+15+5 (repartido por 15). Irreal esta medida tão repentina mas pode ser adaptada num cenário de 10 anos..

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:39 pm

      Bateram no Florentino durante semanas porque só jogava simples para o lado e compram o Weigl por 20 milhões para fazer exactamente a mesma coisa…

      Se quisessem comprar um jogador como o Florentino 20 milhões não chegariam de certeza. E o que fazem com esse activo? Afastam-no da equipa durante meses. A isto se chama cortarem-lhe as pernas. Se não o queriam ao menos que o deixassem sair para o Milan ou para outro clube que lhe dê o valor que merece.

      E agora, como se não bastasse ainda querem gastar mais 20 e tal milhões num jogador como o Pedrinho que tem corpo de juvenil?? Mas está tudo doido??

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 11:34 pm

        Afinal com o Porto perdemos por nao ter o Tino, depois jogou e que? Ficou tudo igual. O problema defensivo e colectivo, e posteriormente individual pela fase horrivel do Ferro. O Florentino saiu da equipa porque nao esta a a jogar nada. Ele devia, isso sim, ver o que o Weigl faz com bola e melhorar… assim talvez atingisse o potencial que dizem ter. Ele e um miudo, nao tem que jogar sempre. Tem que crescer e as vezes ficar de fora ajuda… olha, ajudava o Ferro, por exemplo…

        • Red Punisher
          Posted Fevereiro 16, 2020 at 1:07 pm

          concordo. De qualquer modo o grande problema do Benfica a meu ver nem é o Ferro ser o pior elemento a léguas constantemente, mas sim a mediocridade de laterais que temos. AA, TT (promessa?), Grimaldo (sobrevalorizadíssimo porque veio dos Blaugrana) e…NT (queimado por jogar a DD)? Temos a maior lacuna nas laterais…que não estão a um nível da dimensão “europeia” que nos tentam passar.
          Acredita!

          • Mantorras
            Posted Fevereiro 16, 2020 at 3:36 pm

            Nao discordo, mas acho que nem os laterais, nem os centrais sao protegidos, no actual colectivo de Lage.

            Eu entendo que uma equipa possa ter um lateral muito ofensivo, que nao defenda tao bem, mas seja fortissimo a atacar, entendo que tenha um trinco que seja fino com bola e nao tenha a pujanca defensiva de outros, etc. Nao entendo e que em 11, raros sao os casos de jogadores de intensidade alta e raros sao tambem os jogadores de 90min.

            Todas as equipas tem pontos fracos ou coisas a explorar. Lage no fundo prefere o que a maioria, por exemplo, Pizzi e Grimaldo, oferede em termos ofensivos e aceita ficar na corda bamba defensivamente e numa liga como a nossa, nao e garantido que nao seja mais benefico do que prejudicial… mas, de ano para ano, nao era de melhorar isso? Como explicas que o Nuno NUNCA jogue? Nao faz sentido nenhum. O futebol moderno nao coabita bem com meios jogadores.

      • Red Punisher
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 11:03 pm

        A meu ver, a Direção compra o Weigl sempre na perspetiva de o vender em Julho, Pós-Europeu, negócio ao estilo Witsel…mas não irá acontecer.

        Florentino, a par de Gedson, foram queimados pelo Benfica…e, nas suas posições, são superiores a TT (que tem sido adorado pelo staff até hoje). Provavelmente Florentino não saiu em Janeiro para fazer número de portugueses da Formação mínimo para a LE, se bem que só lá ficaremos 1 ronda.

        Pedrinho é para rir, de facto. Tal como não colocarem Samais ou Weigl a Central neste momento.

        A verdade é que, sem Gabriel, mesmo sendo muito lento a espaços, o Benfica teve os seus 3 piores resultados esta época..dá que pensar!

  • Pablo
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:22 pm

    Boas, não há muito a comentar. Os erros já foram ditos. Lage anda mais preocupado em criticar os jornalistas e ver o canal Panda do que olhar para a equipa. Um treinador que identifica um erro e não consegue corrigir há 6 meses não tem condições de treinar o Benfica ( e ainda diz na conferência de imprensa para todos ouvirem). A tática é esta, chutão a lá Porto, não foi à toa que vieram o RDT e o Vinícius, e ainda criticamos o Porto… 3 avançados em campo, já tinha visto em algum lado.

    Pizzi, Grimaldo, Ferro são sempre os mesmos que ficam no Benfica, uma vergonha, os reforços vêm não se adaptam e vão embora como flops e ficam estes no clube. Esperto foi o RDT e Caio que foram embora a tempo de jogar esta época, porque no Benfica jogam os mesmos, os sem forças + o Seferovic… Tomás Tavares, Chiquinho são jogadores para serem suplentes

    Quanto ao jogo, o Braga foi melhor, jogou confortável e podiam dilatar o marcador. No Benfica só Taraabt e Rubén Dias se salvam, do resto não jogaram nada. Rafa nem se comenta, não passa a bola e falha golos.

    Muito difícil ganhar o campeonato nestas condições, com jogadores rotos e banco sem confiança do treinador para jogar…

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:42 pm

      É mesmo isso. Metade dos jogadores do Benfica não têm a confiança do treinador para irem para o campo e depois claro que a bola queima nos pés.

      Péssimo a gerir a equipa esta época. O Lage do ano passado não tinha medo e dava toda a confiança aos jovens jogadores e eles correspondiam. Este ano meteu-se em bicos dos pés e não tem feito outra coisa que não seja queimá-los.

  • Nazgul
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:20 pm

    . A caga de lage só chega para os pequenos
    . A Europa ainda não começou e já perdeu -6
    . Tavares e Pizzi não correm ala direita não existe mas tira o cervi
    . Mete mais um ponta que 3 não chega lage
    . O lage fofinho e amigos não aguentam jogar contra homens!

  • Res
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:19 pm

    Farto de Lage e desta direcção. As contratações de Inverno foram RIDÍCULAS.
    O Braga com jeitinho ainda ia à liderança se não fosse o PortoColo.
    Melhor Braga de que tenho memória a rivalizar contra os 3 piores grandes de que tenho igual memória.

    • Xyeh
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:57 pm

      O que é que o Porto tem a ver com os pontos perdidos pelo Braga com o Sá Pinto? Isto é cada coisa que se vai lendo.

      • Res
        Posted Fevereiro 16, 2020 at 3:01 pm

        Tem que ver com todos os jogos beneficiados do porto. Não contra o Braga especificamente.
        Já nem espero nada do jogo com o Guimarães. E depois o rei da hipocrisia fala de “verdade desportiva”.
        Isto hoje Benfica-Braga até foi um jogo de futebol. A existência do Porto é que destroi o campeonato

        • Xyeh
          Posted Fevereiro 16, 2020 at 5:27 pm

          Claro que sim, continue a acreditar em tudo o que lê na internet. Depois ainda dizem que os portistas têm ódio ao Benfica.

    • Pelson Phils
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:44 pm

      O Braga da era Domingos era melhor. Disputou o título com o Benfica até ao fim e chegou à final da Liga Europa, numa fase em que os grandes estavam bem melhor.

  • Number10
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:19 pm

    Parabéns ao Braga, uma equipa muito pragmática. O principal culpado desta derrota é o Bruno Lage. Insiste sempre nos mesmos jogadores, insiste sempre em jogar sempre apenas com dois médios, obrigando a que o Taarabt, que é o jogador mais criativo tenha sempre que fazer um esforço adicional e arriscar tanto a atacar como a defender. Mais um ou dois jogos ou o Taarabt é expulso ou então rebenta fisicamente.
    Não entendo como uma equipa como o Benfica chega a uma altura crucial da época com tanto desgaste, ainda por cima vêm ai mais uma sequência de jogos num curto espaço de tempo.

    O Pizzi a jogar desta forma dá tantos nervos, simplesmente só se esforça quando é para reclamar, de resto não faz nada de jeito. Defende mal, ataca mal, falha passes, cruza mal. Ele merecia ir para o banco durante alguns jogos. O Rafa que foi obrigado a defender muito nos últimos jogos, neste momento esta todo rebentado, além disso hoje teve mais uns falhanços a fazer lembrar o início dele no Benfica.

    Não existe muito a dizer sobre o Cervi, o Chiquino e o Seferovic simplesmente não têm qualidade para jogar no Benfica. Será que o Zivkovic não merecia mais uma oportunidade?

    A nível defensivo o lado do Ferro e do Grimaldo é só buracos. O Braga na segunda parte aproveitou muito bem esse lado ao criar várias oportunidades. O Grimaldo já demonstra desgaste à vários jogos, mas o Lage parece que não conta com o Nuno Tavares para fazer descansar o Grimaldo.

    Existe muito mais a dizer, mas para finalizar sou só eu a reparar ou o Benfica deve ser uma das piores equipas da liga a cruzar, é incrível a quantidade de cruzamentos falhados. Eu não jogo muito à bola, mas e muitos casos eu acho que conseguia cruzar melhor.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:43 pm

      Quem é que ainda se lembra que o Rúben Amorim esteve quase quase a assumir os sub23 do Benfica no Verão passado tendo depois preferido rumar à equipa B do Braga?

  • Goncalo Silva
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:18 pm

    Não quero que vejam isto como desculpa, mas fui só eu que achei a falta marcada ao Rúben Dias que originou o livre que antecedeu o golo do Braga ridículo? O Rúben chegou primeiro, o contacto foi mais provocado pelo Galeno e o pé não foi levantado muito alto, achei ridículo ter sido marcado falta. Quer se queira quer não, sem essa falta o Braga não tinha marcado, o que acabaria por ser justo porque o Benfica foi melhor na primeira parte.
    E não deixa de ser engraçado que se Vlachodimos não tivesse feito aquela defesa milagrosa provavelmente o VAR anularia o golo pelo facto de não ter havido falta, mas por ter sido no canto a seguir o VAR já não podia fazer nada.
    Por fim, para aqueles que defendiam que Taarabt deveria ter sido expulso no Dragão, o que dizer de Esgaio e de David Carmo? Estes 2 sim deveriam ter ido para a rua. O Carmo nem tanto por aquela falta feia, porque aí foi amarelo bem mostrado, mas pelo que fez na segunda parte, merecia levar o segundo amarelo 3 vezes.
    Parabéns ao Braga, teve a estrelinha que também teve com o Porto, mas fez por merecer a vitória, até porque se viu muito menos antijogo do que o Porto no Clássico.

  • Goncalo Silva
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:18 pm

    Não quero que vejam isto como desculpa, mas fui só eu que achei a falta marcada ao Rúben Dias que originou o livre que antecedeu o golo do Braga ridículo? O Rúben chegou primeiro, o contacto foi mais provocado pelo Galeno e o pé não foi levantado muito alto, achei ridículo ter sido marcado falta. Quer se queira quer não, sem essa falta o Braga não tinha marcado, o que acabaria por ser justo porque o Benfica foi melhor na primeira parte.
    E não deixa de ser engraçado que se Vlachodimos não tivesse feito aquela defesa milagrosa provavelmente o VAR anularia o golo pelo facto de não ter havido falta, mas por ter sido no canto a seguir o VAR já não podia fazer nada.
    Por fim, para aqueles que defendiam que Taarabt deveria ter sido expulso no Dragão, o que dizer de Esgaio e de David Carmo? Estes 2 sim deveriam ter ido para a rua. O Carmo nem tanto por aquela falta feia, porque aí foi amarelo bem mostrado, mas pelo que fez na segunda parte, merecia levar o segundo amarelo 3 vezes.
    Parabéns ao Braga, teve a estrelinha que também teve com o Porto, mas fez por merecer a vitória, até porque se viu muito menos antijogo do que o Porto no Clássico.

    • Pedro Almeida
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:25 pm

      Não me pareceu falta mas só vi a repetição uma vê-se não deu para esclarecer…

    • Fadista
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:25 pm

      Na minha opinião não é falta, não invalida o mau momento do Benfica, mas já antes na falta sobre o Rafa o vermelho era bem mostrado pois o jogador nem procura a bola… Mas pronto assim que o Hugo Miguel foi anunciado para o jogo o Porto fez aquela pressão que pode ou não resultar em pessoas fracas como os árbitros em Portugal…

    • LevonAronian
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:22 pm

      Também concordo que não há a falta, mas o VAR já não podia ter feito nada mesmo que a bola entrasse logo após o livre a menos que houvesse alguma infração após o livre ter sido batido

      • Goncalo Silva
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:53 pm

        Também fiquei com essa dúvida se era sequer possível o VAR intervir nesse cenário. Obrigado pelo esclarecimento.

  • Freitas
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:17 pm

    Acabar como no dragão, três pontas de lança e chutão para a frente. O Seferovic entrou para fazer três faltas. O Rafa é um grande jogador mas às vezes precisa de uma bola só para ele. Ferro e Grimaldo defendem como os iniciados. É mau demais para ser verdade. Pizzi a ser Pizzi, em jogos com intensidade, como se diz; ‘passou ao lado do jogo’. O Tavares é um produto da imaginação dos adeptos. Vinicius hoje não esteve nos seus dias. Ruben e Adel os únicos com categoria, de resto….
    O Bruno Lage bateu com a cabeça numa parede e agora em vez de a contornar vai continuar a dar cabeçadas.
    Na última época quando assumiu funções mudou de sistema táctico, mudou alguns jogadores.
    Este ano está bloqueado, porventura não dá para mais.
    Não tirar o Ferro da equipa não é defender o jogador é burrice, não tarda nada o jogador está tão queimado que fica numa posição insustentável.
    Grimaldo, até parece que não existe outro defesa esquerdo no plantel.

    Quem disse que o Benfica tinha um grande plantel não percebe nada de bola, a não ser que considerem que Cervi, Seferovic, Ferro, Jardel, Chiquinho, Tavares, e mais dois ou três cepos, jogadores para serem titulares do Benfica.
    Está na altura de perguntar ao Vieira e seus muchachos o que andam e andaram a fazer.

  • Chico
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:17 pm

    Não vi o jogo, porque já sabia que isto ia acontecer. O Benfica vai perder o campeonato. A lesão de Gabriel foi a confirmação da sentença. É absurdo tendo em conta o dinheiro investido e a mediocridade do Porto, mas o Benfica jogou sempre muito mal esta época. Lage não é treinador para o Benfica, tal como mencionei na altura da eliminação com o Frankfurt e depois com o Sporting. Mesmo que ganhe o campeonato não merece continuar… A insistência em Ferro ou Seferovix é anedótica. De resto, Rúben Amorim parece ser um tremendo treinador, o melhor da Liga. Parabéns ao Braga pela vitória e por este achado. Se o conseguirem manter por duas ou três épocas, pode ser a solução para finalmente vencerem um título.

  • Nickles
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:17 pm

    Digam me 3 grandes jogos do Benfica nesta época? Ups
    Mais uma para “Lage ser um bom treinador” porque teve não sei quantos jogos invicto na fortíssima Liga Portuguesa. Até apanhar uma equipa a sério como o Porto. Ups.

    • Joao X
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:25 pm

      A hecatombe está a chegar…

      • Nickles
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:31 pm

        Verdade João. Só por um desastre total o Benfica não seria campeão. Mas com um treinador fraco tudo é possível.

        • David
          Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:08 pm

          Felizmente já podemos dizer isto sem virem os adeptos do bombo e dos recordes. Era de se adivinhar este hecatombe quando até o Aves desta vida nos faz parecer banais.

          • Nickles
            Posted Fevereiro 16, 2020 at 10:21 am

            Exatamente David.

            Os Rambuns e etc hoje não têm como defender o Lage e a mediocridade que é o jogo do Benfica, apontando os feitos do Lage na fortíssima Liga NOS.

            Mas vai durar pouco. Vão andar desaparecidos até o Benfica ganhar aos Tondelas, e ai já aparecem novamente a dizer que o Lage é bom.

        • Joao X
          Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:48 pm

          Sim o treinador é fraco mas ainda falta muito. Tens que acreditar.

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:16 pm

    Vou moderar a linguagem se não o VM bloqueava-me o comentário e com razão. Tenho o coração destroçado, até porque já antevia isto, alertei para o rumo suicida de Lage ao manter os mesmos erros por pura teimosia. E pior é ter-se razão antes do tempo. E temo que se isto continuar iremos perder um título que estava ganho à partida quando passamos a ter 7 pontos de avanço.
    Se isso acontecer, Lage tem de ser demitido e ele e Vieira têm de dar explicações.
    Alguém percebe como Ferro ainda joga neste momento? Lage está a defender o jogador ao manter esta palhaçada (porque isto só tem mesmo este nome) ou a queimar-se a si e a ele só para não admitir que errou ao dar-lhe a titularidade garantida?
    Alguém percebe como NT não teve pelo menos uma chance de jogar? Alguém percebe porque não se testa Grimaldo a interior esquerdo (ainda por cima com escassez de extremos) e se continua a ter uma avenida no lado centro-esquerdo da defesa?
    Alguém percebe porque Conti quase não teve chances, ao passo que Ferro pode até estar todo o jogo sentado no relvado sem se mexer que parece jogar por decreto? Alguém entende porque Lema, que só jogou uma vez, mas fez um grande jogo, contra o Porto, foi mandado embora, tal como Conti, quando só tínhamos 2 miúdos da formação e um Jardel já sem condições físicas?
    Alguém entende porque Jota deixou de contar este ano, quando até pareceu mais empenhado e maduro? Alguém entende porque RdT foi criticado por Lage por pouco render, quando Ferro está a chegar a um absurdo que só tem paralelo nos anos 90s, do “saudoso” Paulo Madeira? Alguém entende como Adel Mago Taraabt não joga a 10 e com a 10 de Jonas?Alguém entende como não se joga num 4-3-3, o melhor sistema para esta equipa e que melhor potencia os seus melhores elementos?
    Alguém entende porque sempre que alguém tem de sair são os melhores, os piores parecem ter lugar cativo?
    Alguém entende porque a partir do momento em que estamos a perder, se coloca a táctica dos 3 pinheiros na área abdicando de ter a bola, em vez de subir Adel, lançar Jota e NT (que me parece ter bons cruzamentos) e subir Grimaldo e arriscar mas em posse e com cruzamentos perto da área que sejam letais?
    Alguém percebe o porquê de TT ter saído, quando até está a ser mais forte que Grimaldo a defender, sendo que se era para dar tudo por tudo, ele subia mais no terreno, tendo de compensar quando perdíamos a bola, ao invés Lage tira quem pode cruzar e lança 2 pinheiros e Chiquinho (bom moço mas banal)?
    Alguém entende porque não se comprou um GR, um DC em Janeiro?
    Alguém entende como actua o scouting do Benfica, que já foi de topo?
    Fico-me por aqui senão ainda me passo…

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:48 pm

      Bruno Lage apostou e bem no Nuno Tavares… a lateral direito..

      Incrível como não aposta no Weigl a extremo direito ou no Seferovic a lateral esquerdo.. Ah não são da formação, portanto já não se pode gozar com a cara deles..

      Agora contra o Shaktar vai lançar os jovens todos, para eles se queimarem e ele ter uma desculpa pelo falhanço..

  • stanpanan
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:16 pm

    Falhar Golos como falhamos é pedir derrota… Pizzi está a caminho de ser a maior vaca sagrada da história do Benfica… E lage… Meter 3 PL serve de k? A entrada de mais PL matou o ataque do Benfica…
    Na defesa mais do mesmo, ferro a dar casas ..
    Também vi pouco braga, acaba por ganhar o jogo sem fazer muito… Famalicão foi muito mais complicado de gerir

  • Pedro Castela
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:12 pm

    Justíssimo. Parabéns ao Braga.

    Notas: como já defendo há que tempos, o Lage é fraco.
    Se a táctica primária não resulta, não sabe dar outra.
    É extremamente teimoso em coisas óbvias. Mais um golo em que o Ferro marca com os olhos, portanto no próximo jogo garantiu a titularidade.
    Estou cansado de dizer a mesma coisa.
    Mas o amuado suíço já resolveu algum jogo vindo do banco? Porque é sempre o primeiro a entrar se não acrescenta nada em relação a Vinicius?
    Não faria mais sentido colocar o Diego Sousa por ter características diferentes de ambos?

    Mas é difícil entender que não adianta colocar 3 avançados se não houver quem lá coloque a bola em condições mínimas? É triste ver o Benfica a bater bombo.

    Por fim é a confirmação do barrete alemão. Desde que ele entrou, é tão macio, tem tão pouca intensidade que sofremos sempre golos. 20 M para o lixo a continuar um meio campo a 2.

    Palavra de reconhecimento para o Odisseias que continuar a tentar fazer milagres e para o Taarabt que é o único com pés para fazer jogar a equipa.

    Campeonato podia estar arrumado e na minha opinião caso o Porto vença amanhã, passa a ser favorito. Margem de erro nula.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:42 pm

      Aquele lado esquerdo com Grimaldo, Weigl e Ferro é manteiga para qualquer equipa que consiga lá meter a bola.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:45 pm

      Weigl pode ser melhor a nível de passe do que o Florentino (embora até agora só tenha feito a mesma coisa de passar bolas para o lado ou para trás).

      Mas é inegável que defensivamente o Florentino é melhor na antecipação além de que cobre muito mais raio de acção.

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:11 pm

    Só vou deixar 5 notas:
    1- Para não ser muito polêmico, digo já que o Benfica não joga nada e que o Rúben Amorim deu um banho tático ao Lage, parecia sempre que o Braga tinha mais um em campo.
    2- Quem acha o Pizzi o melhor jogador do campeoanato deve estar orgulhoso.
    3- Quando é que o Ferro sai da equipa ?
    4- Portugal agora já pode dormir descansado, tantas suspeitas que o Braga era isto e aquilo e afinal quando tem um treinador de qualidade também ganham ao Benfica, agora já podem parar de chorar.
    5- A reação do Raul Silva no fim do jogo é miserável, e mostra bem a personalidade da pessoa, por isso é que nunca vai atingir o topo, as atitudes também contam.

  • Miguel Lopes
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:10 pm

    O Ferro pode não ter estado muito bem, mas fez aquela excelente abertura para o Pizzi que centrou para o Vinicius falhar de cabeça. Mas eu não considero que o Benfica tenha perdido pelo Ferro, mas sim pelo meio campo. Palhinha esteve espectacular, e que falta que ele faz ao Sporting. Ai Sousa Cintra, empréstimo de 2 anos!? Ganda pinga que o Salvador te deu.

  • Fernandes35
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:10 pm

    Sem querer entrar em grande detalhe, Lage cada vez mostra mais não ser mais do que um Rui Vitória mas com um discurso mais “bonito”. 0 de evolução, antes pelo contrário, de uma época para a outra e mantendo as constantes falhas.

    Já em relação aos jogadores, entre jogadores com atitude de vedeta ou com falta de qualidade, é escolher o que mais vos incomoda. Não merecem os adeptos que têm.

    Sabem o que custa mais? É que o Benfica tinha tudo para dominar a seu belo prazer mas, por uma questão de desleixo e mania da superioridade, gosta de dar vida aos seus adversários. Incompetência rodeada por incompetência tem tudo para dar desastre e basta ver o quanto isso se encontra no clube desde a direção, passando pela equipa técnica e jogadores. Vergonhoso.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:09 pm

    Para mim não foi nada surpreendente.

    Disse-o no final do jogo no Dragão que este jogo seria mais importante que o jogo do Dragão, porque o Benfica em baixa psicológica e física iria defrontar aquela que é a melhor equipa em Portugal neste momento.

    E viu-se a diferença…

    Está certo que a história do jogo resume-se e muito às oportunidades falhadas pelo Benfica, muitas delas que não costumam falhar, principalmente Vinicius, mas após chegar à vantagem, o Braga dominou todos os aspectos do jogo.

    Controlou a partida em bloco médio, conseguiu ter bola, conseguiu sair com critério,teve 3/4 oportunidades claras de golo salvas por Vlachodimos, e conseguiu irritar e enervar os jogadores do Benfica.

    Em suma, foram uma equipa como têm sido, mais madura e um colectivo mais forte.

    Amanhã em Guimarães vai escrever-se grande parte da história deste campeonato.

    Se o Porto passar (e apesar de achar que não passa pelo futebol), ganha não só o jogo como provavelmente a liga.

    O Benfica está de rastos como equipa, física e psicologicamente.

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:30 pm

      As medidas de Lage também contribuíram para o controlo do Braga.

    • Abombakar
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:22 pm

      Flávio, eu sendo portista, concordo com a parte em que dizes que o Porto joga pouco, mas com este resultado do Benfica poderá ser mais um daqueles jogos em que o Porto irá aumentar os seus índices de concentração, raça e vontade. Na minha opinião o Porto vai encurtar a distância ao Benfica, não tanto pelo brilhantismo do jogo (que é quase nulo), mas sim na raça e no querer.

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:23 pm

        Também é verdade Abombakar.

        O Porto costuma usar estes momentos como motivação extra.

        Mas também não é menos verdade que se há equipa contra quem o Vitória quer ajustar contas é com o Porto.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:16 pm

      Comprar o Weigl para este sistema táctico por 20 milhões é a mesma coisa que o Chelsea ter comprado o Kepa por 80 milhões.

      Muito se criticou o Florentino porque nunca arriscava e que só fazia passes para trás e para o lado e então o Benfica tem a brilhante ideia de comprar um jogador por 20 milhões de euros cujo o jogador que mais recebe os passes dele se chama Odysseas.

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:20 pm

        Clismo,

        Weigl não é mau e como jogador até vale o dinheiro gasto.

        Mas a verdade é que o pior período do Benfica coincide com a entrada do alemão na equipa.

        A equipa piorou drasticamente quer na capacidade de pressionar alto quer na transição defensiva que já era má.

        Sobre a sua contratação e sobre muito o que se disse de Florentino também, é uma das provas como a generalidade dos adeptos do Benfica fala muito mas percebe muito pouco de futebol…

        Weigl foi porventura a contratação nais unânime dos últimos anos no Benfica.

        Bruno Guimarães era o jogador ideal mas a generalidade achava-o caro…isto vindo de um clube cujo muitos dos seus adeptos criticaram a contratação de Jonas por ser velho…

      • Number10
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:06 pm

        Compreendo, ele devia arriscar mais nos passes, mas por outro lado nenhum dos que jogam à frente dá linhas de passe. O Tarrabt tinha sempre que ir à procura de alguém para passar.

  • RuiCosta10
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:08 pm

    Quantos golos nos últimos 10 jogos sofreu o Benfica, nos quais o Ferro tenha estado directamente envolvido? Alguém sabe?

  • Manchester Is Red
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:07 pm

    Mais uma nota: 20 milhões de euros pelo Weigl é um dos embustes do século.

    Não vi ainda rigorosamente nada que tivesse justificado o investimento. Nada! Nem um apontamento técnico. Nada. Nickles.

    • Pablo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:31 pm

      Todos os reforços que chegam são flops, será culpa dos reforços, ou do conjunto em si? Continuam sempre os mesmo André Almeida, Grimaldo, Cervi, Seferovic, Pizzi, e mais entulhos…

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:46 pm

        Esses continuam porque ninguém os quer. Os bons saem, os bons que são queimados saem como flops para depois mostrarem o seu valor. Vou-me rir de o RdT fizer 20 golos esta época, alguém terá de explicar.

    • Johny45
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:20 pm

      Discordo… se há coisa que não se pode apontar a este benfica é a dupla do meio campo! Agora quando basicamente não tens extremo ou só um que é o caso do cervi e mesmo assim é limitado(ainda assim dos melhores) tornasse difícil.
      Rafa raramente ajuda e pizzi é um fantasma.
      Processo defensivo muito fragilizado…

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:19 pm

      A avaliar por este jogo eu diria que era o Fransérgio que valia 20 milhões e não o Weigl…

      É assim, o Weigl é (ou já foi) grande jogador. Se o Dortmund o deixou sair por esse preço é porque algo se passa de muito grave, possivelmente o jogador já pode estar em declínio físico e o Benfica levou barrete neste negócio..

      Mais um que se vai arrastar ad eternum pelo clube com um salário principesco a fazer passes para o lado e para o GR.

    • Kenya24
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:14 pm

      Tens que começar a ver melhor o jogo, as saídas de pressão,sempre a dar uma linha de passe segura, a maneira como protege a bola, as recepções orientadas, inclusive hoje fez um grande passe para o Pizzi
      Não e tão bom defensivamente como o Florentino ? Concordo. Não quer dizer que seja e mau
      Não esperes que vá marcar 2 golos por jogo

  • Nuno Red Devil
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:07 pm

    Lage é dos piores treinadores que me lembro. E sempre disse isto, mesmo quando ganha.
    É mau de mais… Substituições nos outros jogos sempre aos 70 minutos, rebentou a equipa durante meses.
    Sempre os mesmos a entrar, sempre. Sempre seferovic e chiquinho, dois cepos. Se estiver a ganhar entra no fim Samaria, a perder agora é Diego Sousa.

    Há jogadores que por pior que estejam a jogar ficam 90 sobre 90 minutos, pizzi grimaldo e ferro à cabeça.

    Ganhamos aos pequenos porque temos mais qualidade individual, apenas isso. Equipas de valor maior somos sempre piores.

    Ferro é dos piores centrais que vi no Benfica, volta tahar estás perdoado. Pizzi é muito, mas muito fraco, sempre foi e por isso é que ninguém lhe pega lá fora. Seferovic é horrível. Chiquinho não é jogador para estas andanças, mas a culpa é de quem lá o mete.

    Lage a perder meter 3 avançados dá cabo da equipa e o Benfica deixa de jogar. É demasiado fraco.

    No mercado de Janeiro havia várias posições a reforçar, foram buscar 2 jogadores para as posições menos carenciadas.

    Enfim.. Não fosse o gr que ele queria meter a suplente e estávamos a esta hora com 7 ou 8 derrotas no campeonato.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:26 pm

      O Lage ganhou o crédito de ”treinador da formação” e a forma com que trata Nuno Tavares, Florentino ou Jota jogo após jogo quando a equipa está claramente rebentada é de bradar aos céus.

      Quem viu autênticos tamancos como o Palhinha ou o David Carmo a fazerem um enormíssimo jogo hoje? Tem tudo a ver com o treinador. A moral e a confiança que lhes passam.

      Quem se lembra do Florentino no ano passado? Estava em todo o lado, valia por 2 no meio campo do Benfica… Este ano o Lage decidiu fazer dele o que ele não é e ostracizá-lo remetendo-o à bancada.

      Nuno Tavares? apostou nele numa posição que nem sequer é a sua… Alguma vez ele apostaria no Grimaldo a lateral direito?? Foi mesmo para tentar queimar o miúdo..

      Jota? Para o Caio Lucas houve sempre oportunidades, mesmo quando se viu logo que não era sequer jogador para o Vilafranquense… Agora para o Jota..

  • Kafka
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:07 pm

    Seferovic entrou nas Antas e o Benfica deixou de criar perigo ofensivamente
    Seferovic entrou contra o BRaga e o Benfica deixou de criar perigo ofensivamente

    Lage volta a partir a equipa e a pôr avançados, qual adepto de tasca, só porque sim, porque acha que com muitos avançados a equipa vai criar oportunidades, ignorando que sem meio campo a bola nunca vai chegar à frente

    • David
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:10 pm

      O Lage pensa que isto é o FM. Incrível como um treinador do Benfica é tão incompetente e incapaz de trabalhar em soluções. Quem mete 3 PLs lá para dentro sempre que a coisa está mal só demonstra ser um incompetente e um treinador muito muito fraquinho.

    • Number10
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:08 pm

      3 avançados e ninguém para colocar a bola na área de forma minimamente decente.

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:49 pm

      Seferovic:
      3 faltas
      2 foras de jogo

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:30 pm

      A equipa quebrou aos 60 minutos. Quando o Seferovic entrou já ninguém tinha muito mais forças para nada. O objectivo passou a ser bombear bolas lá para a frente.

      Péssimo Lage a gerir a sua equipa. Estão todos rebentados.

      Agora contra o Shaktar é bem capaz de meter o Nuno Tavares, Florentino e Jota de início a frio, mesmo para os queimar de vez.

      Dificilmente alguém consegue render nesse tipo de contexto e o Lage parece não perceber isso. Faz lembrar quando apostou no Nuno Tavares jogos a fio …a lateral direito… (e mesmo assim fez óptimos jogos considerando que nem sequer é a sua posição).

  • Francisco Rocha
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:05 pm

    “Estamos a 7, só sabem mandar abaixo!”
    “Estamos a 4 só sabem mandar abaixo!”
    Agora, o mais certo é ficarmos a 1…
    Mais uma vez a culpa é de quem manda umas postas ou faz uma crítica na internet. Falta de planeamento? Sobranceria? Individualidades fracas? Plantel sem alternativas? Falta de ideias? Jogo entre linhas nulo? Não, nada disso, são as críticas.

    Quanto ao jogo, foi um bom jogo de se ver, com oportunidades para ambas as equipas. Braga claramente mais eficaz e com melhores ideias. Até fiquei admirado com a capacidade do Benfica neste jogo tendo em conta a pobreza que se tem vindo a verificar. No entanto, apesar das oportunidades, o Benfica tem uma ideia de jogo facilmente anulável, como se tem vindo a verificar. Para além disso, sem jogo entre-linhas no último terço somos praticamente inofensivos. A casmurrice do Lage não ajuda.

    • Francisco Rocha
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:21 pm

      A equipa precisa de um abanão e o clube também.
      É mais provável haver outra extinção em massa do que o Benfica mudar de presidente ou para que haja um devido planeamento da época e do plantel. Se o objetivo for passar vergonhas atrás de vergonhas estamos no caminho certo.

      A equipa tem de mudar urgentemente:
      Odysseas
      Tomás, Rúben, Samaris, Grimaldo
      Florentino, Weigl, Taarabt
      Rafa, Vinícius, Jota
      O problema é ficarmos sem opções para o miolo e o resto das opções para outras posições é medíocre até à medula-

  • Manchester Is Red
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:05 pm

    Muito previsível, o Benfica.

    Qual foi a última vez que o Benfica consegue vencer um campeonato de forma CLARA e sem espinhas? Talvez com o JJ na época do Markovic e afins, mas de resto é sempre a mesma coisa.

    Chegamos a esta fase e jogam sempre os mesmos, quer estejam ou não em forma, e não existem alternativas a ninguém.

    Mais giro é pensar que chegamos à Liga Europa com jogos à 5a e não há um terceiro central, não existe alternativa a Taarabt, o Pizzi joga sempre (nem 1 exibição em condições em 2020), não existe alternativa ao Vinícius e o mais incrível é olhar para todo o plantel e só ver Taarabt como jogador de Benfica.

    Mas que pobreza é esta? É isto que os recordes de vendas traz?

  • Nickles
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:05 pm

    Mais uma para o baú do Lage ser bom porque brilhou no fortíssimo campeonato Português, onde o Benfica tem melhor plantel que pelo menos 94% das equipas. “Ah mas Nickles o Porto também tem e neste momento está em segundo”, portanto o facto do Sérgio Conceição ser fraco torna automaticamente o Lage num bom treinador. Está bem.

    E depois vêm users como o Rambum apontar os feitos do Lage na fortíssima Liga Portuguesa contra os fortíssimos Tondelas, para atestar a sua qualidade. Esquecendo que nos jogos a sério para a Champions, Liga Europa e contra o Porto, o Benfica só jogou alguma coisa em 1 deles e foi quase há um ano.

    Ah já agora o Rafa (péssimo jogo) continuar fora de posição só para o cepo do Cervi poder jogar, só porque é importante para compensar defensivamente o Grimaldo também é excelente. Por falar em defesa, outra grande qualidade do Lage é a organização defensiva mediocre actual do Benfica. Mais um feito para Lage.
    Outra qualidade muito boa do Lage também é a já previsível entrada dos dois PL suplentes sempre que o Benfica está em desvantagem.

    • Johny45
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:28 pm

      Concordo com muita coisa mas penso que um dos poucos problemas no Benfica atual é o cervi… para mim o pizzi é muito pior atualmente que o cervi e continua lá dentro sem se saber como.

      • Nickles
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:48 pm

        Atenção Johnny o Pizzi é igualmente fraco. Isso nem está em questão. O problema aqui é que no lugar do Rafa joga o Cervi.

        Se me perguntasses então entre o Pizzi e o Cervi quem era o titular? Obviamente que te respondia nenhum dos dois.

        • Johny45
          Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:47 pm

          Entendo… mas consoante o mau plantel que temos onde não existe alternativas é o melhor que há. (aliás o banco era horrível) .
          Para mim era meter o rafa na direita e pizzi só contra tondelas.

        • Nickles
          Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:36 pm

          Johny*

    • N.S.
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:20 pm

      Cervi não é nenhum cepo. Nem jogou no Dragão e neste jogo bastou ter sido substituido pelo Seferovic que o Benfica nunca mais criou oportunidades.

      • David
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:11 pm

        O Cervi só tem uma qualidade. Compensar o lateral. O que faz ele ser titular numa equipa como o Benfica … diz muito.

      • Nickles
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:41 pm

        A falta de oportunidades deve-se à entrada do Seferovic e não há saída do Cervi, porque quando o Seferovic entra o Rafa vai para a esquerda e jogo do Benfica passa a ser bombear bolas para a área de qualquer maneira.
        Aliás é de conhecimento geral que o Cervi acrescenta zeroooo no ataque, portanto a sua saída nunca pode ser a razão das poucas oportunidades.

  • Manucho1
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:04 pm

    Mais uma exibição portentosa do melhor jogador do campeonato Rafa Soares…
    Braga a mostrar porque pode ir longe na liga Europa, excelente jogo.

    • Marcio Ricardo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:21 pm

      Quanta desonestidade intelectual. O fato de Rafa estar em baixo de forma, é bom lembrar que ele vem de uma lesão prolongada, não exclui ele de ser um dos melhores do campeonato sim. Depois, se é o melhor ou não, é uma questão de gosto pessoal.

      No Benfica há Ruben Dias, Taarabt e nos rivais quem há ?

  • Johny45
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:04 pm

    Bem mas que vergonha… Lage a sair muito mal na fotografia.
    É incrível as substituições! Ao nível do rui vitoria…
    Benfica das vacas sagradas, pizzi lugar cativo, ferro igual e rafa pessimamente.
    Até quando? Outro campeonato sabotado pela direcção… foi o penta e este. Muito dificilmente vamos ser campeões assim. Esperemos por quinta agora….

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:04 pm

    Andávamos a pedir uma derrota destas há muito tempo, anda-se a jogar muito mal desde o Natal mas as vitórias iam aparecendo com sorte, agora a sorte acabou e ficam acentuadas as fragilidades coletivas e individuais desta equipa.
    Culpas de Lage que insiste num esquema sem ter plantel para esse esquema, que é teimoso ao ponto de insistir nos mesmos erros e jogadores, que não potencia jogadores e que não roda a equipa.
    Culpas da direção que constrói mau plantel atrás de mau plantel, flop atrás de flop, não contratam para onde a equipa é frágil, que só escolheu um bom treinador em todo o seu tempo e que insiste numa formação mesmo que essa não tenha a qualidade para preencher o plantel da maneira que eles querem.
    Culpas menores para os jogadores que não têm culpa de serem titulares e figuras do Benfica sem terem qualidade para isso, esses jogadores sendo Ferro, André Almeida, Tomás Tavares, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Seferovic.
    A eliminação com o Shakhtar é quase uma certeza e é tentar lutar pela liga até ao fim, talvez ganhar, ir para o Marques, esquecer todos os erros cometidos e voltar ao início do ciclo.

    • Johny45
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:25 pm

      O problema é esse… com alguma sorte à mistura lá se poderá ganhar e o pessoal esquece tudo… quem não se lembra do ano que se perde o penta? Um plantel construído horrivelmente!
      Bruno Varela a titular? wtf… hoje estamos pelo mesmo caminho!
      Mas o pessoal parece que não enxerga.

    • Fernandes35
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:16 pm

      Isso de tirar as culpas dos jogadores também não faz sentido. Primeiro, TT foi dos melhores e tem estado cada vez mais sólido. Depois, Ferro mostrou imensa qualidade, simplesmente está num péssimo momento.
      Agora o resto é escolher entre falta de qualidade e falta de atitude. Se Cervi pelo menos dá o que tem e o que não tem, Pizzi e André Almeida são duas das principais vedetas sem terem moral para isso. Junte-se o Rafa e está o ramalhete feito.

    • RuiF
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:08 pm

      O Benfica vai eliminar o Shakthar. Não tenhas dúvidas disso.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:07 pm

      O Lage tem tido dificuldade em fazer evoluir os jogadores. É normal que agora só queira jogadores feitos por 20 milhões… Apercebeu-se que afinal é incapaz de potenciar o que quer que seja…

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:05 pm

      Subscrevo.

  • Tiago Peixoto
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:03 pm

    Ótimo, agora o Porto vai perder amanhã.

    • MiguelF
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:20 pm

      Infelizmente o meu felling é o mesmo Tiago.

      Não sei se o Porto vence em Guimarães, especialmente como anda a jogar a equipa de Ivo Vieira.

      E como disse o user Joao Q o FC Porto é especialista em vacilar nestes momentos.

    • Joao Q.
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:08 pm

      Também estou com essa sensação, somos peritos em vacilar nos momentos decisivos.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:03 pm

    Incrível como este SC Braga consegue superiorizar-se contra os três grandes. O SC Braga é claramente a melhor equipa, de longe, a jogar futebol em Portugal.

    Já agora esta vitória vem mostrar, mais uma vez, que não é preciso ter-se o IV nível para se ser um grande treinador. Algo tem de ser feito para proteger novos Rubens Amorims.

    Saudações Leoninas

    • Number10
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:14 pm

      O Braga jogou bem, foi inteligente ao aproveitar o desgaste do Benfica. Mas penso que um Benfica mais fresco e um Lage a não insistir nos mesmos erros o Benfica teria vencido este jogo com mais ou menos dificuldades.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:08 pm

      O LFV deve estar neste momento a pensar o que tem que fazer para ter o Rúben Amorim a treinar o Benfica no próximo ano.

      Impressionante a diferença de nível táctico entre o Amorim e o Lage neste jogo.

      O Benfica foi comido de cebolada.

      • MM
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:49 pm

        A 1a parte do braga fpi muito fraquinha… se nao tivessemos a estrelinha teriamos sofrido 3 ou 4 em 45 min.
        Na 2a parte ja estivemos melhor, mais seguros a defender e podiamos ate ter marcado pitra x. Bem o RA na 2a parte a estabilizar o jogo

      • LevonAronian
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:19 pm

        Os treinadores são endeusados e depois passam nem ser treinadores em Portugal com a velocidade impressionante.
        Há um ano atrás era Lage que era um génio quando fez a recuperação que fez no campeonato, e agora é criticado por todo o lado.
        Miguel Cardoso, Silas, Manta Santos, e haverá mais por ai pareciam os maiores craques hoje é como é.
        Não sei no que vai dar Amorim como treinador nem estou a dizer que vai pelo mesmo caminho, mas convém dar tempo e esperar pelo momento em que as coisas corram mal (vamos ser honestos, tanto a vitória no dragão como de hoje podia ter sido ao contrário se não fosse o desperdício adversário), e depois sim avaliar a sua verdadeira capacidade

  • Natan Fox
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:02 pm

    Algumas analises para fazer: O time do Braga é muito bom! Ano passado quando existia a discussão sobre se o Flamengo venceria o Tugão ou se clubes portugueses venceriam o Brasileirão, eu afirmei que o Braga, no maximo, brigaria pelo meio da tabelo do Brasileiro. Bem, eu estava enganado! Esse time do Braga, sem duvidas, lutaria pelo vice-campeonato, já que vencer o Super Flamengo de JJ, talvez nem o Benfica conseguisse. O Braga tem jogadores muito interessantes (Trincão é um futuro craque), otima organização tatica, só peca pela quantidade de contra-ataques que desperdiça, algo que começo a achar que é natural nos clubes portugueses, pois quando estive em Lisboa e assisti In Loco ao jogo Benfica 2×1 Aves, percebi a mesma coisa, a quantidade enorme de contra-ataques que o Aves poderia ter aproveitado mas não sabia usar. De resto, o campeonato fica aberto e eu fico feliz pq o Porto agora tem uma real chance de passar o Benfica e voltar a ser campeão!

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:02 pm

    Previsível e expectável!
    O Benfica não mereceu muitas das vitórias que obteve, começando pela de Guimarães, nem na final da Taça de Portugal.

    O Benfica não tem treinador e tem ao seu serviço lixo futebolístico, começando em Ferro e acabando em Seferovic, passando por Tavares, Pizzi, Chiquinho e por aí fora.

    Este Benfica não joga nada. É um zero.

    Eu disse aqui, quando se contratou o Dyego, que íamos acabar a jogar com 3 pontas de lança. Um comentador respondeu-me que o Rui Vitória já não treinava o Benfica. Pois bem, Lage é pior.

    Por último, uma nota para todos aqueles que aqui têm vindo a afirmar que o Benfica já era campeão e ng o podia evitar: aprendam a ver futebol.

    Que esta época sirva para uma coisa: pôr Vieira na rua, pelo que não dá ao Benfica e por ter atrastado o meu clube para a lama.

    • Francisco Rocha
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:15 pm

      Completamente de acordo. Mediocridade total a nível individual e coletivo, do treinador e do presimente. Mas não digas isso que ainda vais ser considerado um “não-benfiquista” por não baixares as orelhas a esta pobreza franciscana…

    • Fernandes35
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:13 pm

      Tavares? O puto foi dos melhores. Isso também já é bater por bater, porra.

    • Joao Q.
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:11 pm

      Reitero o penúltimo parágrafo. Eu até nem estou confiante que o Porto ainda venha a vencer o campeonato, pelo pouco que jogamos e por termos historial de vacilar quando não podemos, mas ler benfiquistas de boca cheia depois do jogo do Dragão a dizer que o campeonato estava ganho na mesma, foi surpreendente e hilariante. Parece que começaram a ver futebol há uns meses.

  • Teixas
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:02 pm

    parabéns ao Ruben Amorim. Não me lembro de numa equipa conseguir ganhar tantos jogos aos 2 grandes do campeonato. Fantástico.

    Quanto ao Lage. Cada vez mais a provar que parece ser muito curto para o Benfica. Perder o campeonato contra este Porto e a 7 pontos roça o humilhante. Ponham-se finos rapazes.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:33 pm

      Vê-se muito de JJ no estilo de Rúben Amorim. Mesmo a nível de movimentação, marcações mistas e colocação dos apoios com a máxima eficiência. Fantástico o que conseguiu em tão pouco tempo.

  • Miguel Lopes
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 7:59 pm

    Já não podemos confiar no Benfica para manter o Sporting a lutar pelo 3º Lugar.
    Foi merecida a vitória do Braga.

  • Leandro
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 7:59 pm

    Incrível que Rafa faça 90 minutos, incrível que se acabe este jogo novamente com 3 avançados como se isso tivesse algum sentido ou utilidade, incrível tudo o que falhou Vinicius

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:04 pm

      O Benfica está preso por arames. Contra o Famalicão rebentaram fisicamente aos 70 minutos, hoje contra o Braga rebentaram aos 60, o Rúben Amorim apercebeu-se disso e lançou o Trincão para tentar dar a estocada final.

    • Filipe Ferreira
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:01 pm

      Isso é mito. O Neto por exemplo enterra muito mais que Ilori.

  • MILKA
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 7:59 pm

    Campeonato relançado. Lage não tem estado bem nos últimos jogos e alguém lhe tem puxar as orelhas. Esta ideia de 3 avançados é nojenta e a bola não passa do meio campo.
    Sou ainda da opinião que Florentino deveria ser titular no lugar de 6 e o J. Weigl a 8. Preferia ver Adel a ser jogador para sair do banco e agitar o jogo.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:03 pm

      Neste modelo de jogo, ter o Florentino ou o Weigl é exactamente a mesma coisa. Aos poucos o Benfica vai-se apercebendo que acabaram de investir 20 milhões de euros sem sentido prático nenhum.

      Era a mesma coisa do que agora dar milhões de euros por um GR idêntico ao Odysseas, por exemplo este Matheus do Braga.. Qual é o sentido disso?

      Mau acto de gestão.

      • Pelson Phils
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:37 pm

        Nem compare… Weigl está bem acima tacticamente e tecnicamente de Florentino.

      • MILKA
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:19 pm

        É uma opinião, mas não concordo. Florentino e Weigl não são semelhantes. E Weigl tem segurança e bom passe sem arriscar tanto como Taraabt.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 7:58 pm

    Ferro falhou na marcação individual no canto, mas há-que dar mérito à forma com que o Braga se posiciona nas bolas paradas ofensivas, muito difíceis de marcar mesmo.

    A fazer lembrar os típicos lances de vertigem do Jorge Jesus, onde se usa e abusa dos bloqueios para conseguirem as posições de referência para causar dano no adversário.

    Hoje o Rúben Amorim deu 10 a zero ao Bruno Lage em termos tácticos.

  • KCL
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 7:58 pm

    Mete 10 avançados e deixa o Vlachodimos a bater cá de trás, pode ser que dê golo, moço.

  • Fallen Angels
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 7:58 pm

    Ferro tem de ir para o banco. Demasiado mau

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 7:57 pm

    Para além de muitas outras coisas, este desespero de meter todos os avançados que tem sempre que está a perder mostra que Lage é fraquito. Nenhum deve ter tocado na bola desde o momento em que estavam os 3 em jogo. Muito pobre.
    Se o Ferro estivesse no Sporting não sei se não enterrava tanto como Ilori.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:01 pm

      Ferro se estivesse noutro clube como o Olympiakos ou o Valência se calhar teria meia Europa atrás dele.

      Não é fácil jogar com tanto ”apoio” vindo das bancadas. O rapaz nem à rua pode sair, as redes sociais dele são constantemente incendiadas por adeptos descontentes. O Grimaldo ao seu lado não ajuda nada.

      • Xyeh
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:06 pm

        O Diogo Leite fez menos erros no Porto e não calça (mesmo tendo em conta que fez poucos jogos cometeu poucos erros), o Ferro esta época está muito mau, o Ruben Dias foi obrigado a crescer e ficou centralão, o Ferro estagnou no Benfica,

      • Kafka
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:15 pm

        O que o Ferro tem tido de sobra é precisamente apoio dos sócios e toda a massa associativa do Benfica que lhe tem perdoado os mil e um erros que comete por jogo….se ele com este apoio cego do treinador e apoio dos adeptos, mesmo assim não consegue render, então não tem estaleca para o mais alto nivél, pois nunca mais na sua carreira vai encontrar um treinador que perdoa tudo cegamente e uma massa associativa que lhe desculpa tudo só por ser da formação

        Ainda dizes tu que ele no Olympiakos ou Valência ia ter a Europa inteira atrás dele, coitadinho dele no Olympiakos ou Valência onde a pressão dos adeptos é maior e onde cada erro ia-lhe ser altamente cobrado, então aí é que o rapaz virava a boneca de vez por não aguentar tamanha pressão, senão aguenta no paraiso que é o Benfica

      • Fernandes35
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:11 pm

        Eu sou fã do Ferro mas, porra, vamos lá ter juízo. Mas foram os adeptos e os comentários que o deixaram a comer lulas no lance do golo do Braga? Pelo amor de deus, está num momento terrível, ponto final.

      • Francisco Rocha
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:11 pm

        Se fosse o Conti ou outro gajo qualquer já tinha sido encostado e despachado.

      • Miguel SADSC
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:07 pm

        Ferro no Valencia tinha meia europa atrás dele? Nem titular seria. E só é no Benfica porque é da formação. Fosse argentino como Conti ou Lisandro e não jogava mais com a camisola do Benfica porque já tinha sido queimado.

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 7:56 pm

    Rafa muito mal, sempre a insistir em afunilar, nao levanta a cabeca, perde a bola sem necessidade…
    Vinicius em modo Seferovic… horrivel aquele falhanco de cabeca num cruzamento excelente de Pizzi, 90% do golo tava feito.
    Mais uma vez Ferro a comprometer, nao consigo entender como conseguem defender isto, e desesperante. Ate para ele e melhor sair do 11. Ridicula a insistencia, tal como foram os 2 meses para tirar Seferovic, mas Lage ja comeca a habituar nos a isto.
    Taraabt joga muito, melhor de longe, merece a 10… sem ser ao murro e dificil anular o homem.

    Lage decide jogar novamente com 3 PLs e deixa Pizzi, Rafa (que jogou muito mal), Chiquinho… em campo. Nem uma jogada de cruzamento decente fizemos com 3 PLs em campo. Horrivel… e nao aprende com os erros…

  • Dca
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 7:56 pm

    Benfica a realizar uma boa segunda parte no dragão, Lage decide meter 2 AV’s e depois 3, e a equipa perde-se.
    Benfica entra bem na segunda parte, Lage decide meter 2 AV’s e depois 3, e a equipa perde-se.
    Meter mais AV’s não significa nada! Aliás, só parte a equipa.
    Um jogo em que o United de Ferguson está a perder 2-0 ao intervalo (Supertaça), Ferguson tira a dupla de DC’s, mete uma dupla nova e a equipa vira para 3-2.
    Isto para dizer que esta mania de meter AV’s ao pontapé (clássico treinadores Portugueses), de nada serve.

    • Francisco Rocha
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:09 pm

      Nem mais. Era um clássico do RV também. A falta de ideias é gritante. A equipa estava em crescendo e a criar oportunidades. O Lage assinou a sua sentença com a entrada do Seferovic.

      • Dca
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:16 pm

        Já no dragão foi igual! A partir dali nada saiu do nosso jogo. O jogo estava claramente a pedir Chiquinho por Cervi (tal era o espaço entre-linhas que tanto os DC’s como os MC’s estavam a descobrir) e decide colocar o Seferovic.. Epah.

        • Francisco Rocha
          Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:24 pm

          As individualidades também não são grande coisa, mas sim o jogo pedia claramente maior discernimento com a bola no pé, menos correria e nunca bombo. A mim já não me surpreende isto…

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:01 pm

      Concordo. Aliás, basta ver a falácia em que isso consiste. De que adianta ter n de avançados se a bola não chega?
      Deu-me vergonha ver isto e ver o que fazemos na defesa.
      E ninguém entende porque não entraram Jota ou NT. Subia Grimaldo para cruzar, NT ficava nas dobras (devia era ter começado de início), Jota entrava para tentar agitar.
      Ao invés mete dois pinheiros para bombear a bola. Isto é um 90s vintage!

    • LevonAronian
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 8:01 pm

      Ia comentar isto mesmo, se o Benfica estiver incapaz de criar jogo em ataque posicional até se percebe que se tente colocar mais pontas de lança para ver se o chuveirinho funciona, mas nem no dragão nem hoje era o caso e o Benfica depois da entrada de Seferovic deixou de criar perigo

Deixa um comentário