Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Incrível! Joselu mete Real na final da Champions com bis em cima dos 90; Neuer borrou a pintura; Substituições de Tuchel também não ajudaram o Bayern

Imagem: UEFA

Real a ser Real. É mais uma reviravolta incrível, do tipo que só os merengues conseguem, sendo que já normalizaram de tal forma este tipo de desfechos que não houve quem não tivesse pelo menos pensado que, após o 1.º golo, o 2-1 era uma inevitabilidade. E é uma aura que afeta sobretudo os adversários, visível na forma como os bávaros se descontrolaram depois de 88 minutos extremamente competentes e deitaram tudo a perder, e ao qual nem os mais experientes do Mundo (Neuer) conseguem ser imunes. Desta feita até foi justo, face ao que se passou neste jogo (a 1.ª mão tinha sido equilibrada), já que só pelas grandes defesas de Neuer o resultado se manteve em aberto até ao fim, apesar do Real nem ter feito uma grande exibição (dependeu sobretudo das investidas de Vinícius Jr.) e do Bayern também ter tido algumas boas ocasiões (Lunin também brilhou). No entanto Tuchel, depois de ter acertado em cheio com a entrada de Davies para extremo (fez um golaço e ajudou a secar o lado direito espanhol), só teve o 1-0 na cabeça e recuou demasiado a equipa, ainda por cima retirando Kane e Musiala, que estavam bem no jogo, a conseguir lutar pelas bolas, e seriam sempre um perigo num eventual contra-golpe. Foi ainda um jogo deprimente por parte de Sané (faz confusão como um jogador com tanto talento consegue fazer exibições tão más), sendo que Müller entrou muito lento e desperdiçou uma transição em superioridade numérica, que daria o 2-0, com uma péssima definição.

Real Madrid 2-1 Bayern (Joselu 88′ e 90’+1; Alphonso Davies 68′)

O Real Madrid conseguiu uma incrível reviravolta, bem ao seu estilo, e carimbou a passagem à final da Liga dos Campeões. Os merengues foram quase sempre superiores, mas ficaram em desvantagem graças a um golaço de Alphonso Davies, só que nos minutos finais, como em tantas outras ocasiões, marcaram por duas vezes e levaram o Bernabéu à loucura. Joselu foi o herói ao bisar, o 1.º com uma grande ajuda de Neuer, que estava a brilhar mas acabou por borrar a pintura.

XI Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho, Mendy; Tchouaméni, Valverde, Kroos; Bellingham; Rodrygo, Vinícius.
XI Bayern: Neuer; Kimmich, De Ligt, Dier, Mazraoui; Laimer, Pavlović; Sané, Musiala, Gnabry; Kane.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

149 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Maio 10, 2024 at 8:54 am

    O grande problema é que o Real ganha também a final até com a ajuda do Dortmund!

    Se ganhar a final, o clube alemão recebe 20M. Se perder, recebe… 25M!

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 10, 2024 at 2:38 pm

      Yaaaa! O Dortmund vai perder uma Champions de propósito para receber mais 5 milhões! É isso mesmo.

  • AdeptoImparcial
    Posted Maio 9, 2024 at 6:43 pm

    “Neuer borrou a pintura” é um excelente título, pois de facto, ele estava a criar uma pintura extraordinária. Tivesse o jogo terminado aos 87′ e tinha sido o melhor em campo e estavam todos aqui a dizer que é dos melhores do mundo outra vez. Como tem aquela infelicidade do 1-1, passa tudo a culpá-lo da derrota, apesar do 2-1 ser tudo menos culpa dele e sim dos seus colegas. Mas, como sempre, a sina dos GR bate até nos melhores de sempre. Mesmo com o 1-1, Neuer foi dos senão mesmo o melhor do Bayern. Foi de herói a vilão como nenhum jogador de campo alguma vez iria. Enfim.

  • Artur Trindade
    Posted Maio 9, 2024 at 3:32 pm

    Quando o Real Madrid eliminou o Sporting no jogo do “ochenta e ocho”, não me recordo de ver esta choradeira da arbitragem.
    Aceitem que o Real Madrid é um clube especial, em que estas coisas acontecem, e o resto é maioritariamente psicológico.

  • João
    Posted Maio 9, 2024 at 2:48 pm

    121 comentários numa notícia fora de PT. O Real tem mesmo força eheh

  • Miguel Lopes
    Posted Maio 9, 2024 at 1:10 pm

    Bem, antes de mais, eu não gosto muito do Real.
    No entanto, depois de ver os comentários do pessoal a afirmar que o Bayern é eliminado porque o Real é sempre levado ao colinho, por um lance em que antes de ser golo, o árbitro já apitou a assinalar fora de jogo que por acaso eu considero que não está, é rebuscado e rio-me.
    Primeiro, o árbitro dá 2 minutos extra a acrescentar ao tempo de desconto (9+2=11) e o lance é aos 13m, o árbitro esqueceu-se de apitar antes para beneficiar o RM, devia ir para a jarra pelo menos (RM domina tudo???) .
    Segundo, o árbitro (o sacana a favor do RM) marca fora de jogo por indicação do árbitro auxiliar (se marca, é porque é evidente, não é sr. árbitro auxiliar) quando devia deixar o jogo seguir (sim, porque que tenho muitas dúvidas que fosse fora de jogo) e só depois do desenrolar da jogada é que apitava.
    Terceiro, adoro que digam que o golo devia ser validado (o árbitro apitou antes do passe para o de Ligt – protocolo VAR), quando o jogador do Bayern apenas tem a oportunidade porque os jogadores do Real após ouvirem o apito, param. Quando o Muller cabeceia, Nacho baixa-se para deixar passar a bola, o Militão a poder cortar a jogada já não faz nada por isso.
    O Real mereceu ganhar, o Tuchel é um totó e o Bayern foi passando entre os pingos da chuva, até quer cair um pequeno dilúvio Joselu.
    E para finalizar, o VAR estava a favor do Real, porque imagine-se o árbitro marcou fora de jogo ao Joselu no 2º golo (ai o Florentino!!! Vai pedir para que sejas irradiado) e vai oferecer qualquer coisita/pouca ao VAR (um AP).

  • Mantorras
    Posted Maio 9, 2024 at 10:20 am

    Boa eliminatoria, podia ter caido para qualquer lado, mas se ja quando sao esmagados passam metade das vezes, imaginem quando e equilibrado? Surreal.
    —-
    O Tuchel encolheu-se demasiado, era demasiado cedo para tirar “toda a gente”, “sentar atras” e comecar com quebras de ritmo/perdas de tempo. Sim, eu sei que ia nos 85min, mas era expectavel que o arbitro desse muito tempo com o Real a perder, e de qualquer maneira, recuar tanto so convida o Real ainda mais a vir com tudo.
    —-
    Impossivel nao falar do arbitro. Lance mal anulado que podia ter dado golo, mas havia muita pressa em apitar. Enfim. Infelizmente, nao e nada de novo.

    • Francisco Ramos
      Posted Maio 9, 2024 at 11:06 am

      Mantorras, o lance em si não me parece mal anulado. A olho nu diria que ambos estão fora de jogo!

      O que correu mal foi não haver bom senso de deixar o jogo continuar no último minuto de jogo mas é raro isso acontecer quando o primeiro cabeceamento é feito para a frente e não sendo um claro lance de golo (que se verificou porque os jogadores do Real desistiram). Quantos fora de jogo mal assinalados existem? Se estivermos sempre à espera do VAR, acho que o jogo nunca acaba tal a quantidade por jogo que teríamos que esperar para ver se dá golo.

      • Artur Trindade
        Posted Maio 9, 2024 at 3:40 pm

        Epa, finalmente vejo alguém a dizer aquilo que me ocorreu imediatamente, o cabeceamento é para trás, para uma zona onde a bola vai ser disputada por 1 jogador de cada equipa, e nesse momento o fiscal de linha (e o árbitro) decidem que anulam o lance, o perigo esfriou pela ação do jogador do Bayern que cabeceia para trás, para uma disputa de 2 jogadores.
        Nada de extraordinário, a decisão podia ser deixar continuar o lance, mas é 50/50, nada de justifique esta histeria, num jogo em que o Real extraordinariamente não jogou pior, e que o lance em questão se passa para lá do tempo de descontos.

        • Mantorras
          Posted Maio 9, 2024 at 3:50 pm

          E nao classifiques dizer o que se ve como histeria. Usar essas palavrinhas parece que da mais forca ao que dizes, so que nao…

        • Mantorras
          Posted Maio 9, 2024 at 3:50 pm

          A jogada, claramente, nao terminou. Mas claramente. Nem vou discutir mais isto.
          Depois, precisava-se de quanto mais? Um segundo e ja se veria quem iria ficar com a bola? Que eternidade.
          —-
          O que me fica Artur, sinceramente, e que numa jogada a uns segundos do final duma 2a mao duma meia final da champions, o que te faz confusao a ti, nao e isto ter potencialmente sido uma tremenda injustica e uma equipa ver a epoca acabar assim, de forma potencialmente injusta, mas sim a calamidade que seria ter que esperar mais um segundo quando a bola pinga dentro da area, ao alcance de um jogador da equipa ofensiva.
          Realmente, que lindo criterio.

          • Artur Trindade
            Posted Maio 10, 2024 at 7:52 am

            Não era direccionado a ti, o histerismo, mas lendo os comentários é notório um condicionamento de muitos, de situações antigas, de ideias pré-concebidas acerca do Real, que não se aplicam claramente a este jogo, logo descabidas.
            O árbitro não estava a beneficiar o Real quando lhe anulou mal um golo, revertido pelo VAR, quando deu 9m de descontos o jogo já estava empatado, e quando decide acrescentar 3m, foi claramente em prejuízo do Real que já vencia.
            No lance da polémica, acima de tudo analisar a correção do fora de jogo assinalado, que me parece óbvio, ao contrário da anulação do golo ao Real, mas na questão em discussão, volto a dizer, concordo contigo que a jogada não terminou, mas terminaria quando? Seria na mudança de posse de bola, mesmo que durasse 1m, como se faz na análise do VAR das jogadas de golo? Para mim, faz mais sentido comparar com as situações em que o árbitro decide terminar (final ou intervalo) o jogo, porque a equipa que está a atacar inverteu o sentido da bola, para longe da baliza. Nesse momento o árbitro decide por termo ao jogo, que neste caso já levava 113m. Neste caso, apitou o fora de jogo.
            É possível que se tenha precipitado porque não foi uma inversão decisiva, apesar de ter havido um esfriar do lance, acentuado pela incerteza na manutenção da posse de bola, mas nunca caso para dizer que foi um escândalo.

            No meu caso é fácil analisar, por não ser sofisticado ao ponto de ter diversos clubes espalhados por países diferentes, fui do Barça ou Real, por Figo (Baía e F. Couto) e Cristiano Ronaldo, de resto sou agnóstico, até que surja nova situação que justifique uma mudança.

            • Mantorras
              Posted Maio 10, 2024 at 12:24 pm

              1. Com a bola na area e jogavel pela equipa que ataca (em momento algum a bola este em posse/dominada por algum defesa) nao se termina a jogada. Opiniao da esmagadora maioria aqui, sejam Real ou antis, coincide. Sao raras as excepcoes.
              2. O fora de jogo e mal assinalado. Levantar a bandeira ou apitar sem certeza e errado, mas pior ainda e que ja ha imagens a mostrar que esta em jogo. Tens o link acima e ja vi essa imagem a correr jornais, hoje.
              3. Por ultimo, o ideal sera ter uma abordagem objectiva para definir quando termina a jogada.
              a) Quando a bola esta dominada e em posse de quem defende (e aqui, se o defesa esta a ser “apertado” pelo avancado e a tentar despachar, ou proteger, etc, nao importa. O lance termina desde que a bola esteja dominada e em posse de um defesa.
              b) Quando a bola e aliviada para fora da area ou sai do terreno de jogo pela linha final.
              —-
              Nao elimina o facto de puderes anular um Puskas num remate de primeira de fora da area, na resposta a um alivio da defesa, mas geralmente nao demora muito tempo a acontecer, e pelo menos teria “criterio objectivo e igual para todos, facil de avaliar”.

              • Artur Trindade
                Posted Maio 10, 2024 at 3:12 pm

                Apesar do critério não ser objetivo, discordamos no “nosso” critério, aliás se nos recordarmos são imensos lances em que o fiscal de linha não chega a esperar que o lance continue, levantando a bandeira, bastando apenas que o jogador não siga para a baliza, indo numa linha lateralizada em relação à baliza, quase numa situação análoga à da amostragem do vermelho ou amarelo, em caso do jogador poder-se isolar, variando consoante o enquadramento com a baliza, lateral ou frontal.
                Em suma, consigo perceber a ação da equipa de arbitragem, identificá-la com um possível erro de avaliação, de forma alguma escandaloso, até porque o encolhimento/alheamento de Militão existe, não se podendo avaliar se seria golo, sem o apito.
                Seria o tal milésimo de segundo que falas, para verificar quem ganhava a disputa de bola, mas realmente parecia que a bola ficaria embrulhada, e pode ter-se precipitado.

      • Mantorras
        Posted Maio 9, 2024 at 3:22 pm

        Vi hoje um video da BeIN Sports, com as linhas, e o Mazroui esta em jogo. Youtube link: /shorts/mc5dzNa48ow

        Durante o jogo fiquei com muitas duvidas, ou seja, lance de VAR.
        Quanto ao apitar ou nao, o erro e clarissimo. Vai contra as indicacoes actuais e parece-me obvio que o lance nao tinha acabado quando o arbitro apitou. Nem perto disso.
        Fui rever novamente: a bola cabeceada pelo Mendy bate no chao e so quando ja esta novamente no ar, e com o Rudiger ja parado/a parar(!!), pois ja percebeu que nao vai chegar para dividir o lance com o Muller, e que o arbitro apita.
        Nao posso dizer que seria sempre golo, tanto quanto ninguem pode dizer que nao seria. Duvido que o Lunin chegasse aquela bola, mas nao sei se a interferencia do apito mudaria algo significativo, por exemplo, na abordagem do Militao a bola. Ha uma interferencia obvia no apito, mas acho um grande esticao dizer que sem isso nao seria golo. Youtube link no preciso momento onde o arbitro apita: /ZzyrO0spSXY?t=864

  • 20324AC10
    Posted Maio 9, 2024 at 10:04 am

    O Tuchel não teve mal. Estás a ganhar com 15 minutos para jogar claro que fez sentido tirar o Sané que já estava de arrasto e por um central. Ele tem lá culpa que o Neuer cometa erros de INATEL. O segundo golo é pura motivação de um lado e pressão do outro.
    Quanto ao lance final, é mais do mesmo. Pergunto-me como é que alguém que não é verdadeiramente adepto do Real Madrid possa querer que eles ganhem a Champions. Ainda por cima contra o Dortmund.

  • porra33
    Posted Maio 9, 2024 at 9:21 am

    Vou inovar e falar do jogo absurdo de Vinicius. Se tivémos Neymar, Ronaldinho, Kaká como jogadores de brasileiros de pedigree de melhor do mundo acho justo que se coloque Vini nesse lote. Mentalmente é fortíssimo e um produto da mentalidade vencedora do Real Madrid além de tecnicamente ser muito bom e ontem ter destruído o lado direito da defesa do Bayern. Na outra eliminatória o melhor do mundo deixou de jogar a Champions depois dos oitavos numa equipa à sua medida e a sua medida foi um aburguesamento. Se Mbappé é mais bola de ouro que Vinicius? Acho que sim, tem mais ferramentas no arsenal e já o provou. Agora esta época sem as costas quentes de Neymar ou Messi para levarem com as culpas do falhanço, Mbappé falhou à grande apesar da grande época interna contra os adversários da liga francesa. Se calhar em 10 jogos com o Dortmund o PSG só não ganharia um e foi esse, mas para a história é igual. Veremos como vai estar em Madrid se para lá for.
    Eu enquanto treinador do Real neste momento preferia um Vinicius a um Mbappé. A capacidade mental do brasileiro em termos de determinação parece-me superior neste momento e não é certo que Mbappé adquira a mentalidade de melhor do mundo em Madrid. E para o nível de Champions a componente mental ganha uma importância extrema.

    • BrunoV
      Posted Maio 9, 2024 at 1:54 pm

      Falas da parte mental do Mbappé, mas esqueceste da situação em que ele está.
      .
      Ele desde de Janeiro que tem jogado de forma intermitente por opção do treinador, ora ontem joga os 90 minutos para a Champions, ora hoje joga 20 minutos e amanhã não joga, mas fica no banco.
      E depois leva com o treinador nas conferências de imprensa a informar que está a procurar novas dinâmicas para a equipa dado que o Mbappé vai sair.
      Ora uma pessoa pode ser muito forte mentalmente, mas se está a curto prazo ou de saída, obviamente que não vai dar 100% mesmo que tente (a cabeça está noutro sítio).
      .
      Ora o Vinícius é um jogador nojento, dentro de campo, que provoca os colegas de profissão e os adeptos da equipa rival e depois vem chorar a dizer que foi insultado… E a imprensa e toda a gente fica do seu lado e ignora as suas atitudes menos positivas.
      Já para não falar que ele está de pedra e cal no clube à 4 anos.
      Ora eu assim, também sou muito forte mentalmente.
      .
      No dia em que o Vinícius fizer o que o Mbappé fez no mundial de 2018 e na final do mundial de 2022, aí sim eu digo que ele pode ser melhor que o Mbappé.
      Ainda estou à espera de ver o Vinícius fazer o que o Rodrygo faz quando o R. Madrid precisa do “Jogador”.
      .
      Isto tudo para dizer, que atualmente o Mbappé é melhor que o Vinícius.
      O Vinícius apenas está numa situação melhor que a do Mbappé, mas não é melhor que ele.

      • porra33
        Posted Maio 9, 2024 at 3:49 pm

        Se Mbappé quer ser o melhor do mundo tem que apresentar rendimento na Champions, veremos como vai estar no europeu. Luis Enrique lidou muito bem com a situação dele, até porque vai ter que procurar soluções para a próxima época, e Mbappé que se meteu em posição de dono do PSG nada tem que se queixar, não é de todo um coitadinho. Se estiver em modo mundial 2018 acho que ainda justificará o rótulo de bola de ouro, caso contrário acho que ainda não será este ano.
        Dizes que o Real se encosta mais ao Rodrygo então é porque ontem não viste o Vinicius na meia final da Champions a fazer um grande jogo?
        .
        O meu ponto é que um melhor do mundo não se pode acomodar na Champions nunca, mesmo que já não esteja mentalmente na equipa. Deixa de ser um melhor do mundo para ser só um bom craque. Há diferença.. Como já discutiram anteriormente precisa mais o Mbappé do Real do que o contrário.

  • Jeco Baleiro
    Posted Maio 9, 2024 at 8:59 am

    A arbitragem até nem foi assim tão medonha, mas fere de morte quando ele apita aquele lance e nem deixa seguir. Até me parece que estão os dois off-side (por muito pouco) mas ele tem de deixar seguir e deixar o protocolo actuar, o lance é no limite. A partir daí é com o VAR porque do “parecer” ao “estar” vai uma distância. Óbvio que a partir do momento em que o árbitro apita a jogada desenrola-se de forma total diferente, os jogadores do Real deixam de fazer oposição.
    *
    Quanto à eliminatória não alinho que tenha sido assim tão justa. O Bayern foi melhor no Allianz o ontem foi extremamente competente no Barnabéu…até Tuchel resolver mexer. Mudar o Mazraoui, tirar o Kane quando ainda faltavam 10 min (o que é muito no Barnabéu com um golo de vantagem) para colocar o Muller, que perde o 0-2 de forma atroz. O inglês tem de ficar sempre em campo, é garantia de respirar com bola e de apoio a quem vem de trás (caso esteja bem fisicamente). A velocidade do Gnabry fez falta na segunda parte e o Sané esteve muito mal. O Real acabou por estar por cima nesta segunda parte da segunda mão, mas no cômputo geral foi equilibrado e os alemães mereciam no mínimo o tempo extra.

  • Super Hans
    Posted Maio 9, 2024 at 8:49 am

    Estranha a evolução de Tuchel enquanto treinador, com as devidas comparações, parece que sofre do mesmo mal de Mourinho.

    Assim que vi sair Kane fiquei logo com a impressão de que teria sido um erro crasso.

    O Bayern tem razões de queixa, sim. Mas não pelo lance final, esse parece-me que seria invalidado de qualquer forma. Tem razões de queixa porque se tornou muito fácil para o Real controlar os ataques alemães com a recurso a falta sem que estas fossem devidamente punidas.

    Rudiger e Carvajal usam e abusam de um critério muito largo para fazer faltas anti desportivas, pois não se preocupam em jogar a bola, apenas em parar o jogo.

    Este é um tema quer daria para uma discussão interessante. Percebo o contraditório, mas para mim faltas em que não se tenta jogar a bola teriam sempre que ser punidas com cartão, seja em que minuto ou zona do campo for. É anti desportivo. Tem que haver outra estratégia de defender sem recorrer constantemente a falta. O futebol só tem a ganhar com isso

  • Rated R
    Posted Maio 9, 2024 at 7:22 am

    real uefa madrid…
    Hala UEFA
    Depois de ganharem vão ao beijinho ao don corleone Florentino….
    Assim até o psg ganhava a champions mas n tem as influencias que o “padrinho” tem

  • Tiago Silva
    Posted Maio 9, 2024 at 6:42 am

    O Real venceu de forma justa, mas foi muito demérito do Tuchel. Se até então até tinha mexido bem na equipa com a entrada do Davies que causou bastante impacto ou a passagem do Mazraoui para ajudar o Kimmich a defender o Vinicius, faz depois uma substituição sem qualquer lógica e jogar completamente para aguentar até ao fim. Contra o Real! E tirar o Kane naquela altura não faz sentido a ninguém, o inglês é um jogador que segura a bola como poucos e que tem uma capacidade na definição abismal, poderia ser importantíssimo para um eventual contra-ataque. Mas não foi tirá-lo. E a entrada do Muller também não fez qualquer sentido, um jogador tão fraco tecnicamente e que demora a soltar a bola. O Muller é fortíssimo no aspeto tatico e em movimentações em ataque continuado, mas o Bayern estava muito longe desse tipo de jogo. Deveria ter entrado o Tel, ou o Choupo-Moting, ou mesmo o Goretzka (aqui deveria ser pelo Pavlovic em vez do Kane).

  • Art Vandelay
    Posted Maio 9, 2024 at 12:16 am

    Ora portanto o Modric, Nacho, Carvajal e Kroos acabam de ganhar a sua 6ª Champions e igualam o Gento como os jogadores com mais Champions ganhas na história com 6 títulos

    Toni Kroos é o único destes 5 jogadores e ter 6 Champions por 2 clubes diferentes… Os outros 4 jogadores foram as 6 pelo Real Madrid

    Como é expectável que estes 4 continuem no Real para o ano, q já terá Mbappé, os 4 vão ultrapassar o Gento daqui a 1 ano

    • SportingFan1906
      Posted Maio 9, 2024 at 8:57 am

      Alguém devia avisar o Dortmund que já perderam a final e todas as equipas da Europa que o Real já ganhou a Champions da próxima época. Se já perderam mais vale nem perderem tempo a jogar!

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Maio 9, 2024 at 8:01 am

      Diz-se em Espanha que desses quatro, dois estão de saída.

      O Nacho tem uma proposta de Inglaterra que basicamente lhe duplica o salário, parece que do United. Tem mais uma época de opção, mas diz-se que vai optar por sair.

      O caso do Modric é diferente. Tem 39 anos. Tem jogado muito pouco este ano, e parece que não está muito contente com essa condição de suplente. Falou-se há uns tempos que para o ano seria adjunto de Ancelotti, mas isso irritou-o ao ponto de ter desmentido esse rumor a viva voz. E há as Arábias a dar mais massa…

  • DNowitzki
    Posted Maio 8, 2024 at 11:55 pm

    Qual foi o ano em que o Real ganhou sem arbitragens darem o seu contributo?

    • Hirok "The Truth"
      Posted Maio 9, 2024 at 8:55 am

      Nenhum clube no mundo ganha sem ter benefícios dos árbitros aqui ou ali, ontem aquele lance no ultimo segundo parece legal, o De Light está offside mas quem vai à bola acho que não está, mas o árbitro apitou logo osdefesas e GR do Real ficaram parados não sabemos se teria o mesmo desfecho se não tivesse apitado, de qualquer das formas o Real iria ganhar e ia, o Bayern estava a ser amassado

    • Daniel Castanheira
      Posted Maio 9, 2024 at 8:18 am

      2014

  • Pablo2
    Posted Maio 8, 2024 at 11:32 pm

    Hala Madrid e nada mais! ⚪⚪⚪ rumo à final!

  • Marcus Tulius Cicero
    Posted Maio 8, 2024 at 11:07 pm

    Muitos comentários, já os li, irão falar da arbitragem ou de como o Real tem sempre a sorte do mundo na Champions. Mas venho comentar com algo que poderá ser ainda mais importante para o futuro do Real independentemente de ganharem ou não a Champions. Como o artigo está atrás da paywall do Daily Telegraph cito-o na totalidade para que todos os leitores do VM possam ter acesso e ler. Podem discordar da opinião mas factos são factos especialmente as dívidas do RM. Por isso, aqui vai o artigo na sua totalidade:
    ————————————————
    “ The biggest decision in the history of Real Madrid lies ahead for the club later this year with president Florentino Pérez promising structural change and the end to what would be 122 years of members owning one of the most famous sporting names in the world.
    ————————————————
    The club, which is coming to the end of a refurbishment of the Santiago Bernabéu Stadium that cost around €1.175 billion (£1.01 billion), funded by debt, has total borrowings of €2 billion (£1.72 billion). It has chafed against the decline of its pre-eminence in the transfer market although its success in the Champions League in the last decade has far outstripped the days when it could assemble a team of the world’s most famous players without rivalry from fossil-fuel funded rivals.
    ——————————————
    The club have won five of the previous 10 Champions League editions and are well-placed to reach another final when they play their semi-final second leg at the Bernabéu against Bayern Munich on Wednesday. Pérez, president of the club for 21 of the last 24 years, is 77, and life for Real after he finally leaves office is by no means certain. The club has struggled to find a way to compete for the biggest players against the wealth of the Premier League, and clubs funded by Middle East fortunes, in particular Manchester City and Paris St-Germain.
    ————————————————————-
    Even the arrival of Kylian Mbappé as free agent this summer, if that is indeed what the Frenchman chooses to do, will in part be made possible by a new regional change to the income tax law which will permit foreign workers to pay lower rates: 24 per cent against 45 per cent.
    ————————————————————-
    While Spanish football was boosted by another tax measure, what became known as the “Beckham Law” in the 2000s, named after David, a Real signing in 2003, this latest law change will specifically help satisfy the kind of demands Mbappé might make.
    ————————————————————-
    Yet the question of how Real could shift its constitution from one of Spain’s four member-owned clubs, to something closer to a plc – a “sociedad anónima deportiva” under Spanish sports law – is a fraught question. Selling a part of the club to raise capital would raise huge issues as to how the club’s 92,000 members might be recompensed, if indeed they are at all. Membership has long been closed to new applicants and members’ cards are passed down from one generation to the next.
    ————————————————-
    Nevertheless, it seems unrealistic to expect Real, as well as their rivals, the heavily indebted Barcelona, to continue without doing something to address borrowings. Real did not respond to Telegraph Sport’s report in July last year that €122 million (£103 million) in the club’s most recent financial results, around 20 per cent of costs, is unaccounted for. The club did not confirm these payments, directed into a sub-category of “other operating expenses”, were to service agreements for the sale of future marketing income.
    ————————————————————-
    In the summer of 2022, Real’s headline revenue was bolstered by the sale of €360 million (£306 million) of 30 per cent of revenue over 20 years from the remodelled Bernabéu to the US investor Sixth Street.
    Selling a share of Real would almost certainly involve the advice of Key Capital Partners, the advisors who also share personnel with the A22 group that advises what remains of the European Super League. Pérez remains a supporter of the breakaway league, with Barcelona counterpart Joan Laporta, more than four years since its other nine of its original members abandoned the project within days.
    —————————————————————
    It has been suggested that Real would propose selling a minority stake in the club to investors. However, the capital raised would require a law change for it to be used by the club rather than paid to the current membership. One of Key Capital Partners’ financiers, Anas Laghari, is expected to be elected as a senior member of Real Madrid – a compromisario, or delegate – when the results from last Sunday’s elections are announced.
    ————————————————————-
    The Spanish newspaper Vozpópuli has reported that Pérez’s financial advisors are already working on plans to sell part of the club. According to these plans, for a fee of around €50 (£43), each socio would have the right to a share worth between €50,000 (£43,000) and €80,000 (£68,800). It seems unlikely that many would give up that opportunity which would mean a sell-off of part of Real would, as it stands, be to the benefit of members rather than the club itself.
    ————————————————————-
    Vozpópuli also reported part of the club would have to be ring fenced in order to protect the 30-year deal with Sixth Street that Real regard as an investment but Uefa sees plainly as debt. Any plans are expected to be outlined by Pérez by the end of the year and will be a key issue when the next presidential election comes around in 2025.
    ————————————————————
    Given that Barcelona’s debt is now around €3 billion (£2.58 billion)including its new stadium build it would seem unlikely that the Catalan club would not follow the same model were Real to be successful.”

  • Art Vandelay
    Posted Maio 8, 2024 at 9:58 pm

    Real a 1.33 para ganhar a Champions ???? e a pensar que até tinham fechado as odds e ainda estão a dar 33% de juro em menos de 1 mês ??

    • Carocho1
      Posted Maio 9, 2024 at 7:22 am

      Eu metia todas as poupanças e ainda contraía um empréstimo só para apostar.

      • Art Vandelay
        Posted Maio 9, 2024 at 8:49 am

        Isso é estúpido e é de quem faz apostas sem método e vai acabar por perder tudo, até porque uma regra básica das apostas é NUNCA usares a banca toda numa aposta..

        Mas o lucro todo de ontem, já lá está metido para aumentar mais 33% dia 1 Junho, portanto dia 1 Junho no pior dos cenários apenas perco o lucro que o Real me deu ontem

    • Dca
      Posted Maio 8, 2024 at 10:34 pm

      Ya, és o Kafka.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 8, 2024 at 9:55 pm

    Ver o Real arrebatar finais e Champions tornou-se tão aborrecido como ver Verstappen passear na F1.

    Quem não gosta do holandês por norma aponta o quão melhor é o carro da RedBull para desvalorizar as suas vitórias.
    Quem não gosta do Real aponta uma série de outras coisas.

    Se amanhã tirassem o RedBull a Verstappen porventura seria mais equilibrado, mas alguém garante que não seria campeão na mesma?

    O que o Real fez esta época foi ganhar corridas com um Alpine.

    Senão vejamos:

    – Ancelloti teve praticamente todo o plantel lesionado esta época com incidência particular nas lesões graves de Courtois (só o melhor do mundo no último ano), e dos dois centrais titulares (Militão e Alaba). Ancelloti andou com médios adaptados a defesas a época quase toda.

    – O Real já tinha perdido os golos de Ronaldo, substitui-os pela versão prime de Benzema em modo melhor do mundo. Este sai também e é substituído por Joselu…

    – Há alguma equipa grande candidata a tudo só com um PL no plantel, sendo esse PL Joselu? Seria basicamente o mesmo que o Benfica ter apenas Tengsted na frente..o que não se diria?

    – No início da época toda a gente (eu inclusive) apontaram o Barcelona como principal candidato à La Liga. Isto sem as lesões já referidas. O Real sobrou e ganhou….

    Ver o grande City ser campeão inglês ano sim ano sim, é excelência do trabalho.

    Ver o Real chegar a finais da Champions é ajudas e imerecimento. Pois…

    Mas atenção, ainda não ganhou nada. Perguntem ao PSG

    • animalized.aim
      Posted Maio 9, 2024 at 8:45 am

      Sim, se o Max amanhã estivesse noutra equipa neste momento, não seria campeão. A F1 é muito mais carro que outra coisa, mas pronto.

    • Pablo2
      Posted Maio 8, 2024 at 11:50 pm

      Flávio, é sempre roubalheira nunca é mérito. Choram pelo Kane e esquecem-se de um rapaz da casa que alcançou uma história bonita, o Joselu. Não têm noção da cidade de onde veio Vini jr.

    • Art Vandelay
      Posted Maio 8, 2024 at 10:04 pm

      Mas é factual que o Real só consegue com ajudas…foram escandalosamente beneficiados contra o Leipzig e hoje contra o Bayern… quem dera ao City ter 1/10 das ajudas arbitrais do Real…o Bayern então coitados, nos últimos 10 anos foi completamente violado por todos os árbitros nas 4 ou 5 vezes que jogou eliminatórias com o Real

      • Flavio Trindade
        Posted Maio 8, 2024 at 10:17 pm

        Certo…

        E mesmo assim nenhum desses jogos superou um célebre jogo apitado por um norueguês a fazer favores à equipa da Unicef…

        Mas no fim toda a gente estava feliz.

        Sim o Real é super ajudado. Sempre foi.
        E vai continuar a ser porque é o Real. O que não invalida que outros também o sejam e que nesta época contra todas as previsões o Real vá ganhar outra vez.

        Não me importava nada de ver o Benfica ganhar 20 anos seguidos.

        • Fireball
          Posted Maio 9, 2024 at 7:08 am

          Pois, se o Benfica ganhasse 20 anos seguidos como o Real ganha, eu cá importava-me. E nem é uma questão de ser moralmente superior. Simplesmente não sabe ao mesmo se no fundo sabes que não foi merecido.

        • Luke Skywalker
          Posted Maio 9, 2024 at 12:37 am

          Subscrevo por completo (exceto a frase final onde troco o Benfica pelo Sporting ?).

        • Art Vandelay
          Posted Maio 8, 2024 at 10:33 pm

          Não supera um jogo da UNICEF? Onde andaste nos últimos 10 anos? Vai ver as eliminatórias do Real contra o Bayern, contra o PSG, contra o City, as finais contra o Atlético Madrid

  • filipe19
    Posted Maio 8, 2024 at 9:48 pm

    Aonde é que está o user “dependente” que dizia que a Alemanha não podia ter seis equipas na liga dos campeões?
    https://www.abola.pt/futebol/noticias/incrivel-frankfurt-pode-precisar-de-perder-para-ir-a-liga-dos-campeoes-2024050816284097037

    • dependente
      Posted Maio 10, 2024 at 12:40 am

      Leia as publicações do site da Uefa que lhe mostro em baixo e depois diga-me que ilações tira dessas publicações

      • filipe19
        Posted Maio 10, 2024 at 3:17 pm

        Lê isso novamente por favor. Por várias vezes é mencionado que esse exemplo é SÓ praticado no CASO DE O VENCEDOR DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE TAMBÉM SE TIVER QUALIFICADO PARA A FASE DE LIGA ATRAVÉS DA SUA CLASSIFICAçãO NO CAMPEONATO NACIONAL.
        Tu não queres perceber que o Dortmund NãO se qualifica diretamente através da sua qualificação na liga nacional. E é aqui que todo este comunicado não corresponde à situação do Dortmund porque neste momento eles estão em 5o lugar da qualificação da Bundesliga que não dá a qualificação à ldc. Ficando nessa posição e ao mesmo tempo ganhando a liga dos campeões eles apuram-se diretamente para a próxima ldc como DETENTORES do título. Os outros lugares vão para o Leverkusen, Bayern, VfB e Leipzig.
        Como a UEFA ainda adicionalmente decidiu de atribuir aos dois melhores países um lugar extra. O 5o classificado da Italia e da Alemanha vão também à ldc. Como o Dortmund ocupa o 5o segue o Eintracht como 6o classificado. Sendo assim, vai o Dortmund como detentor do título, o Eintracht recebe o lugar extra e as outras 4 equipas vão pela classificação.

        No fim toda a discussão é inútil porque muito provavelmente o Real vai ganhar a ldc mas todos, mesmo todos, já falaram sobre o caso da Eintracht poder ir à liga dos campeões como sexto classificado e a Alemanha colocar seis equipas na ldc.

    • dependente
      Posted Maio 10, 2024 at 12:15 am

      O que me diz a este comunicado da UEFA recentemente publicado no site oficial da UEFA. Há um idêntico referente ao vencedor do LE, mas que estou em dificuldade em encontrar mas que diz basicamente igual e até o Benfica como beneficiário da situação

    • dependente
      Posted Maio 9, 2024 at 11:59 pm

      Jogos
      Grupos

      Vídeos

      Passatempos

      Estatísticas

      Equipas

      Notícias

      Final

      História

      Sobre

      Loja

      Mais

      Equipa favorita
      O que acontece se o vencedor da UEFA Champions League também se tiver qualificado para a fase da liga através da sua classificação na liga nacional?
      segunda-feira, 6 de maio de 2024

      Quem ocupa o lugar na fase de liga da UEFA Champions League na época seguinte, caso o detentor do título já se tenha qualificado através da sua classificação na liga nacional?

      O vencedor da UEFA Champions League de 2023/24 qualifica-se directamente para a fase de liga da próxima época, mas o que acontece se também tiver garantido um lugar através da sua classificação no campeonato nacional?

      Última actualização: 08h00 (de Portugal Continental) de segunda-feira, 6 de Maio

      Um dos princípios fundamentais do novo formato das competições europeias de clubes após 2024 é o importante papel do coeficiente do clube, ou seja, o desempenho deste nas competições europeias durante o actual período de cinco anos.

      É por esta razão que, a partir de 2024/25, se o vencedor da UEFA Champions League também se tiver qualificado para a fase de liga através da sua classificação no campeonato nacional, o clube com o melhor coeficiente individual de todos os campeões nacionais envolvidos na qualificação (os campeões nacionais das federações 11 a 55*) entrará directamente na fase de liga, em vez de na eliminatória original para a qual se tinha apurado.

      O que quer isto dizer na prática?
      Os dez coeficientes mais altos para os actuais líderes das ligas, entre as federações 11-55, são os seguintes:

      Shakhtar Donetsk (UKR) – 63.000
      Dínamo Zagreb (CRO) – 50.000
      Estrela Vermelha (SRB) – 40.000
      Maccabi Telavive (ISR) – 35.500
      Ferencváros (HUN) – 35.000
      Young Boys (SUI) – 34.500
      Qarabağ (AZE) – 33.000
      Galatasaray (TUR) – 31.500
      Slovan Bratislava (SVK) – 30.500
      Bodø Glimt (NOR) – 28.000

      Os dez coeficientes mais altos para todos os clubes das federações 11-55 são os seguintes:

      Shakhtar Donetsk (UKR) – 63.000 (1º no campeonato nacional)
      Slavia Praga (CZE) – 53.000 (2º)
      Basileia (SUI) – 52.000 (9º)
      Copenhaga (DEN) – 51.500 (3º)
      Dínamo Zagreb (CRO) – 50.000 (1º)
      Olympiacos (GRE) – 43.000 (4º)
      Estrela Vermelha (SRB) – 40.000 (1º)
      PAOK (GRE) – 37.000 (2º)
      Fenerbahçe (TUR) – 36.000 (2º)
      Maccabi Telavive (ISR) – 35.500 (1º)

      Os coeficientes dos clubes a cinco anos podem ser encontrados aqui.

      O Shakhtar Donetsk qualificar-se-ia na situação actual: na qualidade de actual líder da Liga ucraniana, o Shakhtar Donetsk ficaria com a vaga para a fase de liga para a UEFA Champions League, caso fosse necessário proceder a um reequilíbrio. Isto deve-se ao facto de ter o coeficiente mais alto de todos os clubes actualmente no topo das suas ligas nacionais, entre as federações 11 a 55. A lista de acesso seria subsequentemente reequilibrada em conformidade.

      É importante sublinhar que este processo em curso decorrerá simultaneamente nas competições nacionais que determinarão o campeão nacional de cada país, bem como nas eliminatórias das competições europeias, uma vez que alguns dos clubes elegíveis participam ainda nas competições europeias de clubes e, portanto, têm ainda potencial para melhorar o seu coeficiente global.

      *De notar que o Liechtenstein não dispõe de uma liga nacional, pelo que os seus clubes jogam na Liga suíça.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 8, 2024 at 10:07 pm

      Que fantochada.

  • filipe19
    Posted Maio 8, 2024 at 9:27 pm

    Eu estou mais admirado como o Real chega tão longe e ganhando títulos sem um avançado centro de inicio.

    • dependente
      Posted Maio 10, 2024 at 12:36 am

      Estatísticas

      Equipas

      Notícias

      Final

      História

      Sobre

      Loja

      Mais

      Equipa favorita
      O que acontece se o vencedor da UEFA Europa League também se tiver apurado para a fase da liga da Champions League através da sua posição na liga nacional?
      segunda-feira, 6 de maio de 2024

      O que acontece se o vencedor da UEFA Europa League também se tiver apurado para a fase de liga da Champions League através da sua posição na liga nacional?

      O vencedor da UEFA Europa League de 2023/24 qualifica-se directamente para a fase de liga da UEFA Champions League da próxima época, mas o que acontece se também garantir um lugar através da sua posição no campeonato nacional?

      Última actualização: 08h00 (de Portugal Continental) de segunda-feira, 6 de Maio.

      Um dos princípios fundamentais do novo formato das competições europeias de clubes pós-2024 é o importante papel do coeficiente de clubes – ou seja, o desempenho do clube nas competições europeias ao longo do actual período de cinco anos.

      É por esta razão que, no formato de competição de clubes de 2024-27, se o vencedor da Europa League se apurar directamente para a fase de liga da Champions League através do seu campeonato nacional, então o clube com o melhor coeficiente individual de todas as equipas na qualificação para a Champions League (caminho dos campeões e caminho da liga) passa directamente para a fase da liga.

      No entanto, nenhum salto é permitido neste caso, o que significa que uma equipa do caminho da liga só pode passar para a fase da liga desde que este clube seja o mais bem classificado a nível nacional entre aqueles da sua federação que ainda não se apuraram directamente para a fase da liga da competição. Caso contrário, a vaga automática na fase da liga vai para o clube com o próximo melhor coeficiente.

      O que isso significa na prática?

      Os dez melhores coeficientes para clubes actualmente em vias de participação da qualificação para a Champions League (caminho dos campeões e caminho da liga).

      Benfica (POR) – 79.000 (2º no campeonato nacional)
      Rangers (SCO) – 63.000 (2º)
      Shakhtar Donetsk (UKR) – 63.000 (1º)
      Slavia Praga (CZE) – 53.000 (2º)
      Dínamo Zagreb (CRO) – 50.000 (1º)
      Salzburgo (AUT) – 50.000 (2º)
      Lille (FRA) – 47.000 (4º)
      Estrela Vermelha (SRB) – 40.000 (1º)
      Fenerbahçe (TUR) – 36.000 (2º)
      Maccabi Tel Aviv (ISR) – 35.500 (1º)

      Benfica qualificar-se-ia na situação actual
      Como está actualmente em segundo lugar na Liga portuguesa –o campeão qualifica-se directamente para a fase de liga da Champions League –, o Benfica estaria inicialmente destinado a ir para a qualificação da Champions League. No entanto, tendo em conta o seu coeficiente individual, ocuparia o lugar adicional na fase de liga deixado pelo vencedor da Europa League, caso fosse necessário proceder a esse reequilíbrio. A lista de acesso seria subsequentemente reequilibrada em conformidade.

      O resultado final só será confirmado quando as competições nacionais e as eliminatórias das competições europeias de 2023/24 estiverem concluídas, uma vez que vários clubes elegíveis ainda participam nas competições europeias de clubes desta temporada e, portanto, ainda têm potencial para melhorar o seu coeficiente geral.

    • João
      Posted Maio 9, 2024 at 8:22 am

      E vão à final da champions com o 3 Redes a Titular ahah

    • Fireball
      Posted Maio 9, 2024 at 7:07 am

      Hmmmm, acho que se leres o resto da caixa de comentários ficas com uma boa ideia de como o Real chega tão longe.

      • filipe19
        Posted Maio 9, 2024 at 8:08 am

        Pois. Muita emoção negativa e raiva por aqui. Muitos até me fazem lembrar o George Constanza quando tem mais um ataque neurótico. ahaha
        Enfim, o que eu acho engraçado é que o Bayern quando joga contra o Real prova só do próprio veneno que espalha fim de semana após fim de semana na Bundesliga. Ainda no sábado passado foram beneficiados com um penalti contra o Estugarda, mas aí já ninguém chora.
        Foi um erro do arbitro, não há dúvida disso, mas eu acho que ambos jogadores estão em fora de jogo
        https://pbs.twimg.com/media/GNFdzXcXwAA3KcP?format=jpg&name=4096×4096

        E não, não acredito que o Real em todos 50 e tal jogos este ano foram levados ao colo para chegar onde chegaram ao dia de hoje. O City p.ex., se não sofressem de tanta falta de criatividade teriam passado o Real.
        O que me leva a pensar que esta equipa com um avançado centro seria uma brutalidade. Um Kane nesta equipa e o resto podia dizer adeus. Ainda não percebo como querem o Mbappé, que não vai acrescentar nada o que eles não têm já. Sim, dinheiro, marketing, blabla, percebo, mas do ponto de vista desportivo não é o Mbappé que os vai elevar para mais um patamar. Aliás, a minha esperança para o ano é mesmo que o Mbappé vá destruir o balneário e que venha a ser um flop. Se fosse o Real optava por outro jogador.

  • Lopes da Silva
    Posted Maio 8, 2024 at 9:26 pm

    Esta regra de não se poder ir ao VAR depois do árbitro apitar não faz sentido nenhum! Se o VAR existe por que não usar? A tecnologia não é suposto melhorar a verdade desportiva? É que com certeza que em off o VAR até estava a dizer ao árbitro “olha que falhaste”. Não faz sentido não se poder reverter quando noutras situações é.

    • Thor
      Posted Maio 9, 2024 at 6:55 am

      Faz todo o sentido… o que não faz sentido é o árbitro apitar, violando o protocolo, e não apitar apenas no fim da jogada. Faz sentido porque a partir do momento que o árbitro apita, ninguém pode garantir que os jogadores fizeram tudo o que podiam, isto é, que os defesas não pararam, que o guarda redes se fez ou não à bola por ter havido apito, etc.

    • Bola parada
      Posted Maio 9, 2024 at 12:26 am

      A partir do momento em que o arbitro apita o jogo para. A regra faz sentido, o que não faz sentido é o arbitro parar o jogo numa decisão que nunca seria clara. A culpa até é mais do fiscal de linha que levantou rapidamente a bandeira em vez de deixar jogar e levantar apenas no final da jogada.
      A tecnologia melhorou e muito a verdade desportiva. Vão continuar a existir erros, mas em menor número.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Maio 8, 2024 at 9:26 pm

    É para evitar situações destas que o Bayern quer lá o Schmidt. Geh, Roger! Du kannst es schaffen!

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Maio 8, 2024 at 9:23 pm

    Na primeira parte iam metendo um golo com duas bolas em campo, até o realizador foi enganado… A acabar a cereja no topo do bolo.

    Toda a gente percebeu quem a UEFA queria na final, a arbitragem foi manhosa. Nos momentos chave mostrou ao que vinha.

    • Pablo2
      Posted Maio 8, 2024 at 11:36 pm

      Ainda bem que escreveste “iam”. Essa é a diferença, olha posso dizer que o árbitro ia anular um golo legal “por um suposto fora de jogo” do Joselu. Olha como é…

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Maio 9, 2024 at 8:06 am

        Isso é desonestidade pura.

        Como sabes bem no lance do Joselu o árbitro esperou, e só apitou o off side que o seu assistente deu no final da jogada. Já no golo do Bayern…

        Quanto ao iam referia-me ao Real Madrid, e a um árbitro sem VERGONHA, que permitiu tudo( o Rudiguer ontem deveria ter acabado com quatro amarelos).

    • Art Vandelay
      Posted Maio 8, 2024 at 9:40 pm

      Exactamente e não tenhas dúvidas que apesar de ser ilegal o árbitro teria validado esse golo com 2 bolas em campo

  • Francisco Ramos
    Posted Maio 8, 2024 at 9:23 pm

    Por acaso, até ao minuto 102 achei que iria vir a esta caixa de comentários e ver opiniões sobre futebol. As qualidades, os erros, um grande jogo tático, perdido por Tuchel principalmente em gastar 4 substituições em 3 momentos e depois 10 segundos depois Pavlovic cair de rastos, entre outros. Quando vi o minuto 103 (bem acima dos 2 minutos adicionais dados pelo árbitro), saberia que iriamos ter 100 comentários sobre o árbitro e 2 de futebol. É tipo a caixa do Porto!

    Como diria alguém, neste blog, é mais um dia no escritório.

    Sobre o lance em si, é um erro do árbitro mas que é repetido bastantes vezes. Quando a bola vem para trás, a maioria dos árbitros apita logo e não deixa jogar. Numa meia final e no suposto último minuto, o bom senso que teve no jogo todo devia ter imperado e deixar a jogada seguir. Mas também não sei dizer se há fora de jogo de algum dos homens do Bayern.

    • Miguel2201
      Posted Maio 8, 2024 at 11:14 pm

      Não só acho que há fora de jogo dos dois, como a defesa do real desiste do lance quando ouve o apito. O remate e a direção do mesmo são irrelevantes

      • Francisco Ramos
        Posted Maio 9, 2024 at 8:17 am

        Miguel, também me parece que estão os dois fora de jogo mas a partir do apito existe um completo desinteresse por parte dos jogadores do Real pelo lance pelo que passa a ser irrelevante a sua continuação. Deu golo como podia ter dado bola na bancada!

  • Art Vandelay
    Posted Maio 8, 2024 at 9:14 pm

    Na eliminatória anterior um dos 10 melhores médios do século falha aos 80 minutos completamente isolado um golo de baliza aberta… nesta eliminatória um dos 3 melhores guarda redes do século manda um frango do tamanho da Alemanha… as 2 situações caem para o Real… isto nem contado

    • filipe19
      Posted Maio 8, 2024 at 9:25 pm

      E esqueceste que foi o Neuer que durante 88 minutos a mantem o Bayern em jogo. Pois.

      Aqui falam muitos de nojo e não sei que, admito, aquele último lance foi “à moda Real”, mas eu ficava enojado se este Bayern, que praticamente durante todo o jogo não fez AQUASE nada e com um treinador que enterra nas substituições, chegasse à final. O jogo de ontem e o de hoje fez-me lembrar as equipas alemãs dos anos 90 e ainda bem que não foram ambas à final. Uma já chega.

      • Art Vandelay
        Posted Maio 8, 2024 at 9:42 pm

        Então deves ter ficado ainda mais enojado com o Real contra o City, porque contra o City o Real jogou ainda menos que o Bayern hoje…nessa eliminatória o Real fez 1 remate á baliza em 120 minutos

        • filipe19
          Posted Maio 9, 2024 at 7:05 am

          E fiquei mesmo. Durante o jogo de ontem até me passou pela cabeça o que faria o City com o Bayern. Mas como por vezes também lhe faltam as ideias de rebentar com defesas baixas e compactas talvez até nem fariam melhor.

  • Oldasity
    Posted Maio 8, 2024 at 9:12 pm

    Este Tuchel é um boneco autêntico. Tirou Musiala porque foi forçado, mas tirar Kane aos 80 e poucos minutos é pedir para não ganhar o jogo. Treinador do mais fraco que existe.

    • Pablo2
      Posted Maio 8, 2024 at 11:33 pm

      Um boneco que ganhou uma champions contra o ídolo máximo do tika taka, é mesmo um boneco!

      • Oldasity
        Posted Maio 9, 2024 at 7:19 am

        Ah pronto, ganhou uma Champions contra um Guardiola que decidiu inventar e que correu mal, já é bom.
        O Di Matteo, por essas ordem de ideias, deve ser um dos melhores treinadores de sempre para ter limpo o rolo compressor do Bayern em 2012.

  • Veridis Quo
    Posted Maio 8, 2024 at 9:11 pm

    É uma arbitragem praticamente perfeita de um bom árbitro que fica manchada por uma decisão incompreensível. Tem que deixar a jogada ir até ao fim e o VAR depois que analise. Apitar logo é um erro gigantesco.

    • Fireball
      Posted Maio 9, 2024 at 7:05 am

      Já disse e repito, não é um erro, são as intruções que têm. Real Madrid tem que estar na final, não podia dar abébias naquela altura.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Maio 8, 2024 at 9:34 pm

      Isso, e a decisão surrealista de permitir um golo na primeira parte com duas bolas em campo.

      A UEFA não brinca nestas coisas, ele vinha ao que vinha. Viu-se bem o medo que sentia ao assinalar a anulação do golo do Nacho.

  • Rosso
    Posted Maio 8, 2024 at 9:10 pm

    Ainda sonhei, mas devia saber que não valia apena.
    Nem me vou dar ao trabalho de ver a final. Esta competição está a tornar-se mortalmente aborrecida.

    • AndreADG
      Posted Maio 8, 2024 at 9:24 pm

      É tão aborrecida que o Dortmund está na final. Aposto que tinhas previsto essa.

      • Rosso
        Posted Maio 9, 2024 at 4:29 pm

        Não, não previ, mas uma eventual vitória do Dortmund na competição seria a maior surpresa de sempre, pelos menos desde que o Chelsea ganhou em Munique contra o Bayern – e reconciliar-me-ia com a prova. E atenção, eu nem digo que o Real seja sempre levado ao colo, mas caramba, mesmo quando não é parece que tudo, mas mesmo tudo, lhe corre manifestamente bem.

      • Fireball
        Posted Maio 9, 2024 at 7:03 am

        Toda a gente percebeu a ideia do comentário. Entre golos nos últimos minutos e as ajudas do costume, isto vai ser do Real dê por onde der, e isso sim é aborrecido, não só porque é sempre o mesmo, mas porque não é propriamente justo.

  • gonzalo
    Posted Maio 8, 2024 at 9:10 pm

    Tuchel derrotado da noite, tirou os melhores jogadores, inventou taticamente perto do final. E arriscou ao defender o resultado, defender contra o real madrid tem tudo para correr mal, e provou-se isso. Neur, a única vez que erra verdadeiramente, acontece o golo. E no 1-1 sem kane, sem musiala, ou sane ficou mais difícil.
    Kane mais uma vez sem títulos, ainda tem a oportunidade de ganhar o euro, ou só mesmo para o ano.
    Dortmund – Real madrid, despedida de Reus(adorava que ganhasse). Real madrid super favorito, espero que seja uma boa final, equilibrada e disputada.

  • Art Vandelay
    Posted Maio 8, 2024 at 9:08 pm

    O árbitro a marcar fora de jogo para parar de imediato a jogada e assegurar que o Bayern não empatava, em vez de deixar seguir como mandam as regras, nunca falham na ajudinha ??

    De resto, easy, a seguir ao golo do Bayern foi carregar ainda com mais força na passagem do Real, lucro do bom

    Isto correu mal foi para o Mbappé, teve a 3 minutos de ser apresentado como a estrela e o “salvador” que faltava para a Champions, assim para os adeptos do Real vai ser apenas mais um Juselu com makeup, estar lá o Mbappé ou o Zé seria exactamente igual

    • Dca
      Posted Maio 8, 2024 at 10:32 pm

      Kafka, és tu?
      Escrita e discursos iguais.

    • Anacleto
      Posted Maio 8, 2024 at 9:14 pm

      Serei ingénuo por achar que isto ainda pode ser tudo descoberto? Sei lá, daqui a 50 anos ou assim

      • Pablo2
        Posted Maio 8, 2024 at 11:47 pm

        Se tiver pode ser descoberto antes dos 50 anos, até pq o caso Negreira foi descoberto em menos tempos. As trafulhices do Blatter e Platini também foram em pouco tempo, essas possoas do bem. Enquanto nada se prova não passa de mera especulação ou fuga da realidade em ver que existe uma equipa que superioza sempre em uma competição.

      • Art Vandelay
        Posted Maio 8, 2024 at 9:16 pm

        Duvido, o Real é benefíciado desde o início da Champions há 70 anos atrás e nunca deixaram que se soubesse a verdade…há uns vídeos bem engraçados das primeiras finais deles , que aquilo nem contado

  • Foge Quim
    Posted Maio 8, 2024 at 9:07 pm

    Coisa mais linda!
    Imagino a quantidade de comentários preparadíssimos que tiveram de ser retificados ???
    Uma vitória inteiramente justa!
    Tuchel pecou mais uma vez pelas invenções.
    Mazraoui na esquerda, passa para a direita, Min-jae depois na esquerda. Enfim, não se percebeu nada. Tudo às aranhas.
    Hala Madrid !

  • Kacal
    Posted Maio 8, 2024 at 9:07 pm

    Desculpem mas estou aziado e enojado! Ah e tal é a emoção do futebol, ah e tal é a magia. Mas cai sempre para o mesmo lado. Claro que há mérito porque aquele estádio acredita até ao fim e tem a aura que se criou ali. Os jogadores acreditam e sorte ou não acontece sempre mas é frustrante. Adoro Kane. É um super craque. Parece humilde e trabalhador. Hoje sai de rastos. Fez uma super epoca individual. Parecia que iam à final e que podia ser a chance dele finalmente conquistar um grande troféu e acabar a malapata e de que maneira logo com uma Champions. Na final até podiam perder mas na teoria seriam superiores e favoritos. Mas não o Real mais uma vez arranjou maneira de virar e ir à final e vai ser mais uma para o palmares é mesmo deles esta competição e são eles que mandam nela. Enfim sinto-me enojado sinceramente. E mesmo triste pelo Kane até eu estou frustrado imagino eles. Mas o Bayern adormeceu no fim pareceu não ter forças nem querer o suficiente e o Real parecia que queriam isto mais que tudo na vida. E Joselu a decidir quem diria o herói improvável mas uma história bonita para ele.

    Enfim com todo o respeito mas espero que o Dortmund arranje maneira de ganhar o troféu e vou torcer por tal!! Enfim mais do mesmo nem piada tem… O Real que se…

    • LittleMozart
      Posted Maio 9, 2024 at 3:15 am

      Este comentário devia ser emoldurado. Como a vida dá voltas.

    • Pablo2
      Posted Maio 8, 2024 at 11:42 pm

      Comentário sem sentido Kacal. O Real foi superior não houve lances de consider este teu comentário, o Kane para ganhar tem de fazer a diferença. Prefiro enaltecer por exemplo o Joselu que é da casa e como todo jovem sonhador teve o sonho de jogar onde formou. Mandaram-lhe embora, conseguiu voltar. Veio desacreditado e hoje marcou 2 golos importantes. Imagina tu espanhol a fazeres diferença no maior clube de Espanha do teu país, imagina como está a família dele, os avós etc… Um sonho igual ao golo do Catamo.

      • Kacal
        Posted Maio 10, 2024 at 1:42 pm

        Eu destaquei o momento do Joselu. E sobre o Kane não foi propriamente pelo que fez neste jogo mas pelo geral. Já cansa o Homem ser um craque de todo o tamanho ter 40+ golos por época e não conseguir o raio de um troféu. Já é só triste e dá pena. Fico genuinamente triste.

    • Jasomp
      Posted Maio 8, 2024 at 9:13 pm

      A condição física do Harry Kane aos 31 anos é qualquer coisa de estrondoso. Incrível como joga tantos jogos, 90 sobre 90, sem nunca se lesionar.

      • Kacal
        Posted Maio 8, 2024 at 10:45 pm

        Sem duvida Jasonmp e a época que fez em números e tudo, sensacional. Provou que rende em qualquer lado. Espero bem que ganhe a Bundesliga na próxima época ele tem que ter esse tão desejado título. Por favor!

    • Anacleto
      Posted Maio 8, 2024 at 9:13 pm

      Achava genuinamente que eras fã do Real. Assim sendo, bem-vindo, é assim há pelo menos 10 anos.

      • Kacal
        Posted Maio 8, 2024 at 10:39 pm

        Não era e nunca fui, só apoiei por causa de CR7 de quem era fã. Aliás nunca o escondi e cheguei a dize lo aqui no blog portanto não é surpresa mas talvez nunca tenhas visto eu dize lo e está tudo bem.

      • Stravinsky
        Posted Maio 8, 2024 at 9:27 pm

        Ele era do Real Madrid, mas agora é do Al-Sadd ou do Al-Hilal. Não sei o nome mas é dos que vestem amarelo.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Maio 8, 2024 at 9:18 pm

        Ele é como o meu pai: o Real só começou a ser beneficiado e a ter influência na Bola D’Ouro em 2018. Até lá era tudo muito justo.

        • Kacal
          Posted Maio 8, 2024 at 10:41 pm

          Atenção que em lado nenhum falei de arbitragem nem de roubos nem o que quer que seja. Falei apenas da sorte do Real virar sempre no fim e até disse que tinham mérito. Apenas fiquei frustrado porque mais uma vez o conseguiram e o Kane não vencerá a competição. Mas nada teve a ver com arbitragem o que disse nem se pode dizer que tenha sido injusto. Foi o que foi. Agora não gostei.

    • Veridis Quo
      Posted Maio 8, 2024 at 9:10 pm

      Ouve muitas destas (e bem piores) durante o período do Cristiano, até contra o próprio Bayern, e nunca vi tal revolta.

      • Kacal
        Posted Maio 8, 2024 at 10:37 pm

        Sempre torci pelo Real apenas por CR7 nunca fui fã do clube e como fã de Kane fiquei frustrado. Acredito que ele erguesse a Champions tivessem aguentado o 1-0, uma pena. E acontecer sempre a mesma coisa também começa a enjoar. Por isso espero que vença o Dortmund. Não vejo onde esteja o mal disso. Acho que todos somos assim no futebol puxamos a brasa à nossa sardinha!

      • Luke Skywalker
        Posted Maio 8, 2024 at 9:55 pm

        Acho que não é difícil de entender que quando apoias a 100% um jogador ou treinador, também apoias a 100% a equipa onde ele está. Acontece com ele, comigo e milhões de outras pessoas, acredito.

        No meu caso, continuo a apreciar o Real Madrid. São o melhor clube do mundo, em diversos sentidos, e aquele sítio para onde todas as estrelas querem ir e brilhar. É um clube com uma “aura” diferente, principalmente na Champions.

        Posro isto, eles já têm demasiadas Champions, portanto, espero igualmente que seja o Dortmund a vencer a final (gostava igualmente que pudesse ter sido o Kane a estar na final e vencer, mas não acredito que ficará sem títulos até ao fim da carreira).

      • Veridis Quo
        Posted Maio 8, 2024 at 9:11 pm

        Houve*, claro.

  • Dark Green
    Posted Maio 8, 2024 at 9:06 pm

    Ganda UEFA.
    Realmente é tudo real

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Maio 8, 2024 at 9:05 pm

    Um golo LIMPINHO mal anulado, que dava o 2-2 aos 98. Normal, os de sempre a mandar. Um nojo o auxiliar ter interrompido a jogada, e não esperar como dizem as regras, mas as regras são só para alguns.

    Quanto ao resto a vaca de sempre do Real Madrid a acabar. E um tremendo jogo de futebol, só o Tuchel mereceu perder desta má maneira. Isto deveria ter acabado a penaltys, mas quem manda decidiu que não.

    • AndreADG
      Posted Maio 8, 2024 at 9:12 pm

      1o, o golo já foi aos 12, 3 minutos pra lá dos descontos. Fora isso, o De Ligt só marca porque os jogadores ouvem o apito e desistem, especialmente o Militão que até era quem ia dividir o lance com ele. Basta ver o lance. Dificilmente o De Ligt marcava sem o apito. Mas isto é assim, é logo reclamar sem ver.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Maio 8, 2024 at 9:29 pm

        Claro. O árbitro não cumpre a lei, ou seja o protocolo do VAR. E isso tem explicadores, tipo seria tudo igual…

        Querido se fosse tudo igual o árbitro teria cumprido a lei. Mas claro que há uns mais iguais que outros.

      • oMeuUserName
        Posted Maio 8, 2024 at 9:28 pm

        E que tem ser 3 minutos depois dos descontos? Nos descontos, há paragem para o VAR, há uma substituição do Real, há o Rüdiger no chão, há Joselu no chão, etc., porque raio não haveria de ser compensado?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 8, 2024 at 9:11 pm

      Não sabemos se teria sido golo caso o jogo não tivesse sido parado (os jogadores do Real pararam de jogar), mas é nojenta a forma como interromperam logo o lance. Que coisa abjecta.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Maio 8, 2024 at 9:26 pm

        Na primeira parte ia validar um golo com duas bolas em campo. Percebeu-se aí ao que vinha.

  • MuchoG
    Posted Maio 8, 2024 at 9:05 pm

    Mais do mesmo. O Real podia (para variar) provar do veneno que aplicou ao City e a muitas equipas ao longo dos anos, em que perde sendo a melhor equipa, mas corre sempre tudo bem. Se um dos melhores guarda-redes de sempre tivesse agarrado uma bola de treino, o Bayern estava na final, mas claro que a larga no pior momento possível. E a cereja no topo do bolo é o fora de jogo mal marcado no último minuto que acaba em golo do Bayern.
    __
    Mais uma Champions para os do costume, a final será apenas para cumprir calendário.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Maio 8, 2024 at 9:04 pm

    Sempre a mesma m****. Que azia. Época horrível.
    _
    Os treinadores alemães resolveram tirar o ano para gozar com a malta.
    _
    Mantorras, será que o Mbappé seria assim tão melhor do que o Joselu?…

  • Oldasity
    Posted Maio 8, 2024 at 9:04 pm

    Rudigger e Carvajal acabarem sem amarelo… mais um dia no escritório e mais uma LC.

  • João
    Posted Maio 8, 2024 at 9:04 pm

    O Tuchel esquece-se que em Madrid os jogos têm muito mais que 90m. As substituições rebentaram com a equipa toda. Mais uma. Remontadaaaaa
    Aquele último lance é que me causou dúvida

  • CarlosBorges
    Posted Maio 8, 2024 at 9:04 pm

    Algo de muito errado se passa nas regras do futebol quando aquele golo anulado ao Bayern nem vai a VAR…
    De resto grande jogo.

    • Fireball
      Posted Maio 9, 2024 at 6:56 am

      Não vejo nada de errado ali. Vocês começaram a ver futebol quando? É o Real Madrid na Champions, alguma vez aquele golo ia ser validado? Nunca num milhão de anos. Todos nós sabemos o que a casa gasta quando o Real Madrid está envolvido.

    • oMeuUserName
      Posted Maio 8, 2024 at 9:31 pm

      Eu acho é impressionante que ao fim de tantos anos ainda haja gente que não sabe as regras do VAR… Se o árbitro apitou antes da bola entrar, o VAR nada pode fazer. Além disso, o que raio é “ir a VAR”? O VAR vê todos os lances dentro do protocolo, todos esses lances “vão a VAR”… Depois, o VAR ou chama à atenção do árbitro ou não, mas isso do “ir a VAR” não existe.

      • CarlosBorges
        Posted Maio 9, 2024 at 12:14 am

        Eu percebo perfeitamente as regras e por isso é que digo que estão erradas. O que é “ir a VAR”? Sou eu a falar português, não se percebe o que estou a dizer? Mania que são espertos até dá nojo

    • Slayer666
      Posted Maio 8, 2024 at 9:29 pm

      Não podia ir a VAR porque o arbitro apitou o fora de jogo antes do remate, dai o “erro” ter sido o arbitro não ter deixado acabar a jogada.

    • AndreADG
      Posted Maio 8, 2024 at 9:13 pm

      Como é que vai ao VAR se o árbitro apitou com lance corrido e alguns jogadores do Real até desistem do lance por isso, nomeadamente o Militão? Convém saber as regras.

    • For Dummies
      Posted Maio 8, 2024 at 9:13 pm

      É preciso entender as regras primeiro.
      Dado que o bandeirinha assinalou LOGO fora-de-jogo, o árbitro apitou – erradamente.
      O correcto era deixar seguir o jogo até ao fim e só depois assinalar, para assim poder ter intervenção do VAR.
      Sendo assim, dado que a jogada ocorre após o apito, não é possível o VAR intervir.
      Espero ter ajudado.

      P.S.: creio que semelhante já se passou num jogo da Primeira Liga esta época.

      • nomster
        Posted Maio 8, 2024 at 9:31 pm

        Na primeira liga não sei, mas aconteceu parecido ao Porto, na fase de grupos, frente ao Shakhtar. Com uma pequena (grande) diferença: o bandeirinha levantou a bandeira para o fora de jogo, os jogadores do Porto pararam, o árbitro principal não apitou, os jogadores do Shakhtar seguiram jogo e marcaram. O árbitro assinalou fora de jogo, o lance foi ao var e foi dado golo ao Shakhtar. Foi no jogo no Dragão.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 8, 2024 at 9:12 pm

      O jogo estava parado há segundos. Que eu saiba não vale marcar golos com o jogo parado.

    • Oldasity
      Posted Maio 8, 2024 at 9:11 pm

      Mais um dia contra o Real, nada mais.

    • Art Vandelay
      Posted Maio 8, 2024 at 9:11 pm

      Não está errado, porque é o Real e as regras da Uefa são bem claras quanto à obrigatoriedade de beneficiar o Real, toda a história do Real está assente em ajudas dos árbitros

Deixa um comentário