Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Já se fala em revolução na Juventus! Douglas e Dybala Out, Chiesa e Félix IN

O que necessita a Juve para vencer a Champions? Parece faltar um terceiro elemento no ataque acima da média. Dybala continua a desiludir, e Bernardeschi é irregular.

A imprensa italiana na ressaca da eliminação da Juventus já especula sobre o que vai acontecer no Verão, e há algo que é unânime: Dybala é para vender de maneira a arranjar dinheiro para um craque. Também Douglas Costa está com um pé fora. Já Federico Chiesa (Fiorentina) e o português João Félix são apontados como as prioridades.

71 Comentários

  • d-s3pt
    Posted Abril 17, 2019 at 5:49 pm

    Deviam preocupar-se na competição interna que é fraca e não ajuda a que tenha boas prestações na Europa (caso semelhante ao do PSG), mudar também a equipa técnica (um treinador com mais maozinhas certamente não jogaria tão pouco com um plantel deste nível) e só depois preocupavam se em modificar as peças do plantel, mas pronto, é isto…

    • Brunoflip
      Posted Abril 17, 2019 at 6:20 pm

      Isto não faz qualquer sentido. A Serie A é bem superior à Ligue 1 e a Juventus tem tido sempre boas prestações na Europa… Caso nada semelhante ao do PSG.

      • Louco de Lisboa
        Posted Abril 17, 2019 at 11:45 pm

        Embora também ache a Serie A superior, essa diferença já foi maior.

        Não há duvida que um pouco de competitividade interna ajudaria a Juve.

  • Kostadinov
    Posted Abril 17, 2019 at 3:38 pm

    Que exagero, nem de perto nem de longe a Juve tem um mau plantel. Massacra em Itália há anos a fio e na Champions, tirando este ano, raramente se lhe pode pedir mais do que aquilo que tem feito. É preciso um reforço pontual mais por questões etárias, não qualitativas. Para mim será prioritário o reforço do centro da defesa e a chegada de um extremo. A partir daí pode-se questionar a necessidade de chegar mais alguém para a baliza por causa do ponto de interrogação em relação ao Perin. De resto não via grande necessidade de contratar ninguém a não ser que hajam saídas. O mal actual da Juve é o excessivo domínio interno, tal como acontece com o PSG e a certo nível com o Bayern na Alemanha.

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 17, 2019 at 2:15 pm

    Se querem tanto o Felix o negócio é fácil.

    119 milhões e o passe do Dybala :D

  • AngeloGJ
    Posted Abril 17, 2019 at 1:57 pm

    Lol, falta qualidade extra ordinaria a esta Juventus e os jogadores que vao trazer isso sao dois jovens que ainda nao estao prontos para dar o salto? Ha muita gente iludida em Italia…

    Quanto ao Dybala deveria rumar ao Manchester City, é o jogador ideal para preprar a sucessao do Aguero e o Guardiola como é uma pessoa inteligente vai de certeza apostar no argentino.

    Quanto a Juventus precisam de muita gente com qualidade, e brincando aos planteis eu fazia assim:

    GR: Szcesny e Perin
    DD: Joao Cancelo e De Sciglio
    DE: MARCELO e Rogerio ou Spinazolla
    DC: Bonucci, Chiellini, Rugani e GODIN
    Medios: Pjanic, Emre Can, Bentacur, Ramsey, MILINKOVIC-SAVIC e ISCO
    Extremos: Bernardeschi, MERTENS e FREDERICO CHIESA
    Avancados: Ronaldo, Mandzukic e Kean

    Vendia, Alex Sandro, Matuidi, Khedira, Douglas Costa, Cuadrado, Dybala e Pjaka.

    E atacava na champions com:

    https://www.buildlineup.com/shared/5cb7228c138c092e24ad40b2

    Isco
    Mandzukic e Ronaldo

  • Kacal
    Posted Abril 17, 2019 at 1:43 pm

    Primeiro é preciso uma mudança de equipa técnica, depois sim pensar em reforços com critério. Seja como for, penso que Chiesa e Félix não iriam fazer a diferença necessária no momento. Têm potencial, mas não os considero ao mesmo nível que Dybala e Douglas Costa. O que fariam esses dois em Portugal, por exemplo? Pois… mas o Félix deve ser um alvo a ter em conta para daqui a 2-3 anos, sem duvida.

    Sobre reforços, penso que precisam de um DC, alternativas credíveis às laterais, no meio-campo já vai entrar Ramsey e depois talvez um extremo e mais um avançado. Apostaria em De Ligt, Ricardo Pereira (está em muito boa forma no Leicester a fazer uma época muito interessante, ainda é novo e seria um bom parceiro para o Cancelo concorrer), Filipe Luís (acaba contrato no fim da época e seria um excelente concorrente de Alex Sandro, Ramsey (já vem), Lozano/Nicolas Pépé (seriam um ótimo complemento ao plantel) e Belotti (este para dar concorrência no ataque). Algo por aí. Até porque o 11 parece-me forte para lutar pela Champions, falta é JOGAR MAIS e aí a mudança de treinador pode ser chave. Mas reforçar o banco seria positivo.

    • T. Pinto13
      Posted Abril 17, 2019 at 2:44 pm

      Concordo plenamente Kacal.
      A Juventus tem bastantes craques no plantel falta é pô-los a render.
      Félix e Chiesa de momento são inferiores a Douglas Costa e Dybala.
      Depois é como dizes falta um DC de top e outro médio. Para Av também acho que o Andrea era top.

      • Kacal
        Posted Abril 17, 2019 at 3:46 pm

        Ora nem mais, Tomás. Tudo dito. Para mim falta a mudança técnica para agitar as coisas e colocar aquela malta toda a render e também reforçar o banco para haver alternativas mais credíveis em certas posições.

        A Juve não pode andar com Ruganis, De Sciglios e Spinazzolas a render Bonucci/Chiellini, Cancelo e Alex Sandro sempre que estes perdem jogos, ainda por cima as lesões afectaram bastante a Juve este ano. São bons jogadores, atenção, mas descem muito o nível da equipa em relação aos titulares. É preciso equilibrar um pouco mais.

        Além disso fazer “downgrades” é só sem sentido e nesses dois casos seriam, a meu ver. Concordo.

        Sobre o Belotti, a dupla Ronaldo – Mandzukic é excelente e o Kean começa a aparecer bem e tem muito potencial, mas é preciso mais um avançado para competitividade aos outros e haver mais soluções, pelo menos fazer a diferença a nível interno para descansar os titulares para a Champions, aí Belotti entra no perfil e perdeu um pouco de cotação portanto não deve sair tão caro.

  • WildFury
    Posted Abril 17, 2019 at 1:35 pm

    Eu acho que o problema está no meio-campo.
    Nos 2 jogos com o Ajax houve uma passividade no meio campo incrível, tanto que na 1ª mão os jogadores do Ajax recuperavam as bolas no meio-campo adversário tanto era o sufoco.
    E se olharmos a nomes o meio campo da Juventus até nem é mau, pior é quando têm de imprimir intensidade na recuperação de bola, porque ou eu vi mal ou nem de perto há algo parecido com isso. E na champions nota-se muito.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 17, 2019 at 1:00 pm

    O Chiesa tem feito uma boa época, mas é pior que o Douglas Costa. Nem há comparação. Mas como o Douglas tem este problema das lesões é normal sair. De resto, Félix talvez pudesse ajudar a dar outra criatividade e qualidade no último terço, mas é um investimento avultado. Com Ronaldo, é natural que Dybala seja apontado à porta de saída. Julgo que a Juve devia pensar em mudar de ciclo, isto é, mudar de treinador. Há plantel para jogar melhor e vai chegar Ramsey para o miolo. Penso que um ponta de lança mais técnico também seria uma ajuda grande, mas desfizeram-se de Higuaín…

    • Valderrama
      Posted Abril 17, 2019 at 6:01 pm

      Higuain nunca ficaria na Juve com a entrada do Cristiano. Ao contrário dos pontas de lança que trabalham muito para o colectivo e para assistir o outro avançado (Benzema, Mandzukic), o Higuain só vê baliza. O seu estilo de jogo está predefinido para ser ele a ficar com os movimentos de finalização, tal como o Cristiano.

  • Oldasity
    Posted Abril 17, 2019 at 12:54 pm

    Não acho que haja necessidade de serem tão drásticos.

    A primeira saída seria o treinador a meu ver.

    De resto acho que as principais saídas seriam Khedira, Emre Can/Matuidi para a chegada de um trinco que é o que realmente necessitam a meu ver.
    Devia entrar um DD com mais qualidade, não acho Cancelo suficientemente bom para este nível e um central para fazer muitos jogos e ser uma referência no futuro. De resto estão bastante bem servidos.

    • Richrad
      Posted Abril 17, 2019 at 1:42 pm

      Concordo em parte. A mudança não tem e nem deverá ser tão drástica.
      Apesar do pobre futebol que esta Juventus pratica, tirando excepções como a segunda mão frente ao Atlético, dos melhores jogos de Bernardeschi a equipa continua a dominar o futebol italiano.
      Penso que Allegri terminou a sua estadia em Turim, apesar de na minha ótica ser um belíssimo treinador. Ancellotti, o próprio Gasperini, até que ponto o regresso de Conte que na minha opinião não seria benéfico e mesmo uma imprevisível aposta em Mourinho ou Di Francesco.
      Em termos da equipa penso que este plantel da Juventus e mesmo sem Ronaldo tem capacidade e tem por dever apresentar melhor futebol. Khedira ou Matuidi são ainda apostas muito válidas. Jogadores como Can, Bentacur e Bernardeschi deveriam já ter explodido a par que Pjaca, Douglas Costa e Cuadrado principalmente os últimos dois deveriam face aos investimentos terem maior importância do que dão em campo.
      Concordo com a entrada de um novo DD, Cancelo é um belissimo jogador mas com um caudal ofensivo muito maior comparado com as suas deficiências defensivas notórias em grandes jogos.
      Os investimentos não necessitam de serem em número avolumado de quantidade mas sim de acrescento de qualidade a curto e médio-prazo. Jogadores como Mancini, Pasalic e Baselli, Chiesa poderiam dar uma nova chama a esta Juventus que conta com um lider que procura por apenas um objetivo: a vitória. Ronaldo precisa dessa mentalidade e rapaziada que esteja disposta a tal.

      • Oldasity
        Posted Abril 17, 2019 at 2:15 pm

        Concordo com muito do que dizes. Mas não acho que esses 4 jogadores que referiste iriam fazer grande diferença, qualquer avançado e extremo da Juve é superior a esses.

        Acho que Emre Can, Matuidi e Khedira têm qualidade para este nível, mas não acho que faça sentido ter tantos médios (até porque Ramsey está confirmado e será titularíssimo) para tão poucas posições, sendo que a maior lacuna é a de trinco, um jogador para fazer as coberturas e o trabalho “sujo”, uma espécie de Casemiro (não seria uma opção descabida até), e um defesa direito seria uma prioridade, Cancelo é muito forte no processo ofensivo mas é bastante fraco a defender, e é esse o motivo de não ter começado de início ontem (para quem questiona essa opção de Allegri).

        De resto estão bastante bem, têm o 2º melhor do mundo e que com ele estarão sempre mais perto de ganhar o que quer que seja.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 17, 2019 at 12:50 pm

    Seria uma boa jogada de mercado sem dúvida. Este seria o meu plantel:

    GR: Szczesny, Perin e Pinsoglio

    DF: Cancelo, De Sciglio, Bonucci, De Ligt, Chiellini, Rugani, Mancini, Marcelo e Spinazzola

    MD: Pjanic, Bentancur, Ramsey, Matuidi, Emre Can e João Félix

    AT: Cuadrado, Chiesa, Bernardeschi, Pjaca, Ronaldo, Mandzukic e Moise Kean.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 17, 2019 at 1:04 pm

      Vender o melhor lateral esquerdo do mundo?

      • Kacal
        Posted Abril 17, 2019 at 3:48 pm

        Para mim é o melhor também. A meu ver é o que conjuga melhor o factor defensivo e ofensivo, o mais equilibrado e completo, portanto acho o melhor. Mas claro que ele esta época falhou alguns jogos e não rendeu o que pode, mas todos têm mudanças de forma e fases menos boas. No seu melhor e a render o que sabe, considero o melhor.

        Mas esta época o melhor tem sido o Jordi Alba, a meu ver.

      • Pésquerdo
        Posted Abril 17, 2019 at 2:39 pm

        Não concordo Rodrigo.
        Jordi Alba, Robertson, Marcelo, Alaba, Felipe Luís… só assim do topo da minha cabeça que considero superiores ao Alex Sandro.

      • Tiago Silva
        Posted Abril 17, 2019 at 1:22 pm

        Isso é subjetivo Rodrigo, na minha opinião é entre Marcelo e Jordi Alba. Mas o Marcelo tem uma química especial com o Ronaldo, já admitiu que poderia sair e as suas fragilidades defensivas poderiam ser disfarçadas por uma suposta defesa a 3.

      • E o que temos
        Posted Abril 17, 2019 at 1:21 pm

        O Robertson mudou de clube ?

  • bmcrl
    Posted Abril 17, 2019 at 12:37 pm

    São dois excelentes jogadores que não estão a render o esperado, pelo que é compreensível. Deverão conseguir cerca de 150M pelos dois, o que seria um bom encaixe.
    Douglas Costa seria fantástico na PL, podendo ser uma excelente opção para Chelsea, Arsenal ou Tottenham.
    Quanto ao Dybala, deverá ter o interesse de vários clubes de várias Ligas. Gostaria de o ver no Nápoles (ao que parece o Nápoles tentou Icardi, o argentino é que o recusou), mas é quase impossível que se mude para a equipa de Ancelotti.

  • RLuz
    Posted Abril 17, 2019 at 12:10 pm

    Mais do que uma revolução de plantel, a Juve necessita de uma revolução da maneira como jogam futebol.
    O exemplo perfeito foi ontem, com a qualidade de jogadores que tem ao dispor poderiam ter sido goleados pelo Ajax.

  • Santander
    Posted Abril 17, 2019 at 11:34 am

    Acima de tudo parece-me que Juve precisa de mudar o seu modelo de jogo.. Se quer ganhar a Champions tem de mudar para um plano mais contundente a nível ofensivo e não especular tanto o jogo… Não existem desenhos ofensivos, tudo se baseia na capacidade de 1vs1 e em cruzamentos… O meio campo é ultra competente na componente física mas falta capacidade de progredir com bola e capacidade de passe e combinações… Relativamente a Felix não me parece ao dia de hoje superior ao Dybala e mesmo o Douglas Costa parece-me superior o Chiesa, neste momento. Penso que o problema da Juve está sobretudo no meio campo onde tem muitos jogadores destrutivos mas pouco construtivos pode ser que Ramsey venha ajudar nesse sentido, no entanto duvido sempre de jogadores britânicos a atuarem fora de Inglaterra.. Penso que o esquema da Juve deveria passar para um 4-2-3-1 e as prioridades deveriam ser um DE (Marcelo) um DC (Rugani parece ter estagnado, também não é fácil um jogador com a idade dele jogar tão pouco.. E aqui a prioridade deveria ser um DC capaz de construir desde de trás, acho que se valoriza demasiado o Bonucci nesse aspeto). No meio devia sair alguém entre Khedira, Can ou Betancur, sendo que o primeiro parece-me uma hipótese mais lógica. Devia entrar ainda a meu ver um MO…Um plantel +/- assim:

    GR: Perin; Sczesny
    DD: Cancelo; De Sciglio
    DC: Bonucci; Alderweireld
    DC: Chiellini; Rugani
    DE: Marcelo; Alex Sandro
    MDC/MBB: Can; Betancur; Matuidi
    MC: Pjanic; Ramsey
    MO: Dybala; James
    ED: Cuadrado; Bernardeschi
    EE: Ronaldo; Douglas Costa
    PL: Mandzukic; Kean

    Acho que seria de ponderar também a possível troca do Mandzukic por Higuain ou até mesmo juntar o Higuain mais algum dinheiro e tentar convencer o Inter a trocar o Icardi, mas apesar disso penso que essa não será de todo a prioridade.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 17, 2019 at 1:03 pm

      Rugani estagnado? Ele nunca valeu foi nada… Não tem qualidade para a Juventus. Duvido que jogasse na Roma e no Inter era o 4.º central por exemplo.

  • masterDC
    Posted Abril 17, 2019 at 11:29 am

    O Félix é jovem e não engana, é craque e podia evoluir ao lado dos melhores. Não sei quanto valerá mas penso que seria uma boa aquisição, se ele tiver que sair este ano gostaria de o ver na Juventus ao lado dos portugueses Ronaldo e Cancelo, mas se fosse a ele não cometia o erro do Renato.

    Quanto ao Chiesa não penso que fosse assim uma boa contratação quando já há Bernardeschi.
    É um erro quererem vender o Douglas, gosto muito dele e é dos melhores extremos na minha opinião, eu não o vendia, para mim era titular.

    O Dybala anda a ter uma má época e se a Juve o quiser vender que seja a um excelente preço, mas mais uma vez era outro craque que eu não vendia. Ele tem de jogar no meio e não encostado a uma linha.

    Estão a procurar contratar jovens para o ataque mas onde deviam reforçar era no meio campo, onde para já vem um grande reforço, o Ramsey.
    A defesa também necessita de ser reforçada. A dupla Bonucci vs Chiellini é intocável mas não vão para novos e precisam de substitutos à altura e não Rugani que como se tem visto não pode ser solução.

  • Pésquerdo
    Posted Abril 17, 2019 at 11:27 am

    Deixar o Douglas sair parece-me idiótico. É um jogador formidável, com uma técnica de drible de topo mundial e muito rápido. Tira dos melhores cruzamentos que se vêm por aí e tem golo. Que mais querem? Só compreendo se o jogador realmente já não está com a cabeça no sítio e precisa de sair.

    Quanto ao resto, penso que é muito cedo para o Félix sair nestas condições. O que a Juve quer é rendimento imediato e o miúdo não lhes pode dar isso ainda. Fazia-lhe tão bem mais um ano em Portugal, com Champions à mistura. Por um lado como português espero que o Benfica não o deixe sair, mas por outro se ele fica, penso que vai ser um jogador super decisivo no próximo ano para o meu rival.

  • bruno88
    Posted Abril 17, 2019 at 11:19 am

    Julgo que o Allegri não têm mais como estimular o Dybala de forma a que ele se liberte, é de uma qualidade tremenda este Argentino, mas infelizmente, com a continuidade de Allegri, Dybala deverá sair.
    D.Costa, nunca foi jogador que eu aprecie, por muito desequilibrador que possa ser (até ele ás vezes se desequilibra), não o vejo como elemento preponderante nesta Juve, como tal a sua saída é perfeitamente natural.
    Agora, em vez de procurarem o tal “3ºelemento” de ataque, julgo que mereçam mais atenção outros setores, o meio campo têm e deve de sofrer um bom acréscimo de qualidade, nem que para isso 1/2 elementos devam sair (Khedira/Can), que bonito teria sido se esta Juve se tivesse antecipado ao Barça na contratação do Frankie, que jogador. O próprio Neres, é um excelente substituto do D.Costa só que melhor, com mais margem de progressão e novinho.

  • E o que temos
    Posted Abril 17, 2019 at 11:06 am

    Se quiserem deixar os 120 milhoes força nisso

    • E o que temos
      Posted Abril 17, 2019 at 1:23 pm

      Antes de mais, respira fundo. Eu obviamente não quero que ele saia e espero que ele pense o mesmo MAS se achas que algum clube tem condições para recusar 120 milhões por um jogador de 19 anos não estás a pensar muito bem

    • 100Clubismo
      Posted Abril 17, 2019 at 12:55 pm

      Mas que comentário é este? Falas como se esse dinheiro entrasse na tua conta bancária. Em vez de olharem para o Félix como alguém que poderia ficar mais um ano, evoluir e ajudar o SLB em termos qualitativos, apenas pensam em “fazer caixa”. Como é que o SLB se tornará numa potência europeia se o presidente, e até os próprios adeptos, têm essa mentalidade de “caixeiro” viajante?
      Ah, e vale sempre lembrar que o SLB, mesmo depois de vendas milionárias, investe pouco no plantel. Há uns anos saíram 3 titulares da defesa que depois nem foram substituídos. Ao vender o Félix por 120M, imaginar-se-ia que o SLB contratasse jogadores por 15M-30M, mas certamente não vai acontecer.

  • NG Sky
    Posted Abril 17, 2019 at 11:01 am

    O Douglas Costa tem lugar praticamente em qualquer equipa! Não percebo como não é titularissimo nesta Juve.
    Basta ver o impacto que teve na primeira mão quando entrou. Até enviou uma bola ao poste! Muito desiquilibrador. Real, Arsenal, United seriam bons clubes para ele. Bayern duvido, mas também precisam de extremos.

  • paulopinheiro
    Posted Abril 17, 2019 at 10:51 am

    Neste momento, Félix não acrescentaria muito mais do que Dybala. Tal como Chiesa jr. A Juventus deveria fazer alguns retoques estratégicos em todas as posições e, em particular, reforçar, com qualidade, o meio campo.

  • Gunnerz
    Posted Abril 17, 2019 at 10:48 am

    Já se fala na venda de Dybala à umas semanas e não é surpreendente, parecia estar uma especie de futuro bola de ouro ali mas não para de “desiludir”, não sobe de nivel e não faz nada de extraordinario. Talvez numa equipa de Guardiola subisse o nivel. Agora o resto da época apostava mais em Kean e Bernarderschi.

  • mcthespecialone
    Posted Abril 17, 2019 at 10:47 am

    Chiesa é um elemento muito na linha do Bernardeshi. Dois jovens craques formados na Fiorentina mas que não são aqueles elementos capazes de elevar assim tanto a qualidade atacante de uma equipa como a Juventus.

    O Douglas Costa é um dos Extremos mais desiquilibradores no futebol mundial mas por vezes é algo inconsistente.

    Félix e Dybala são jogadores semelhantes em termos de estilo: qualidade técnica, que se tiverem alguma liberdade tática podem aparecer em todas as zonas do ataque e que também sabem finalizar sendo um belo complemento a um avançado mais fixo (Seferovic e Higuain). Mandzukic não é tão estático quanto Higuain daí a queda de rendimento do Dybala. Trocar o Dybala pelo Félix não faria grande sentido a menos que haja uma grande proposta pelo argentino.

  • João Ribeiro
    Posted Abril 17, 2019 at 10:45 am

    Dybala não é metade daquilo que pintam dele. Tem talento, isso é inegável, mas de resto deixa imenso a desejar, principalmente mentalmente e toda a gente sabe o quanto o psicológico conta no futebol atual. Criou-se um hype enorme em torno do Dybala, faziam dele classe mundial mas a verdade é que nunca foi nem nunca será. É um bom jogador, talentoso, não mais que isso…

    • PauloDybala1O
      Posted Abril 17, 2019 at 11:11 pm

      O Dybala nao antige o potencial porque nunca joga na posição dele, fez apenas uma época na posição dele ( MO ) e viu se os números dele, não é PL nem Extremo Direito, alguem que veja futebol percebe disto.

    • André Dias
      Posted Abril 17, 2019 at 11:54 am

      Infelizmente sou obrigado a partilhar da mesma opinião. Dybala prometia muito, chegou mesmo a ser a estrela da Juventus, mas nunca conseguiu brilhar de forma consistente e insiste em desaparecer em todos os momentos decisivos. Não me consigo lembrar de um jogo importante que Dybala tenha aparecido para resolver. É uma pena porque qualidade não lhe falta, tinha tudo para ser um candidato à BO.

      • PauloDybala1O
        Posted Abril 17, 2019 at 11:12 pm

        Jogos importantes ? Barcelona na Champions, este ano vs United na Champions, já para não falar com o Milan para a Serie A, Inter etc mas pronto

      • Oldasity
        Posted Abril 17, 2019 at 12:46 pm

        Ainda esta época salvou a Juventus do empate ou derrota por 2 ou 3x com remates de meia distância.

        • André Dias
          Posted Abril 17, 2019 at 1:08 pm

          Eram jogos importantes? Passou completamente ao lado de duas finais europeias mas hey, pelo menos salvou a Juve de um empate ou derrota (nem tu tens a certeza) numa liga sem rival à altura.

          • Oldasity
            Posted Abril 17, 2019 at 2:06 pm

            Tenho a certeza porque vi. Basta fazer uma pesquisa rápida e chegamos lá.

            Dybala tem qualidade inegável, mas não tem rendido o que se esperava, isso também é inegável.
            Só acho que estão a ser relativamente injustos com um jogador que até tem tido algumas lesões em fases importantes, para além de uns atritos entre o argentino e Allegri no início da época passada.

            • André Dias
              Posted Abril 17, 2019 at 2:29 pm

              Não basta ter qualidade, é preciso mostrá-la de forma consistente. Está na Juventus desde 2015 e ainda só tem 80 golos. Muito pouco para um avançado que custou mais de 40M.

              Se achas que estamos a ser injustos para com Dybala então vai ver como se está a rasgar De Gea por causa de um frango e se ignora todos os jogos em que ele salvou a equipa. E como alguém que segue o United atentamente posso dizer que já foram dezenas.

    • Pésquerdo
      Posted Abril 17, 2019 at 11:21 am

      Obrigado. Digo isto há anos.

    • Mike The Kid
      Posted Abril 17, 2019 at 11:05 am

      O disrespect ao dybala

      • João Ribeiro
        Posted Abril 17, 2019 at 11:24 am

        Não é disrespect nenhum, até porque frisei que é um bom jogador. Simplesmente não é aquilo que pintam dele.

    • Filipe22
      Posted Abril 17, 2019 at 11:02 am

      Concordo a 100%, é um jogador que faz 26 anos em novembro e não atingiu o que se pensava dele, em comparação com Hazard, Neymar, Sterling, por exemplo…

  • André Dias
    Posted Abril 17, 2019 at 10:44 am

    O que a Juve mais precisa é de competição interna.

  • Pedro Leal
    Posted Abril 17, 2019 at 10:44 am

    A saída do Dybala seria bom para ele, pois não tem conseguido mostrar grande coisa neste últimos anos e nem é titular indiscutível e também era bom para a Juventus ganhar algum bom dinheiro com ele.
    O Douglas Costa é muito bom jogador e caso saia seria uma boa opção para o Arsenal e o United, visto que a Juventus não deve pedir balúrdios por ele (talvez uns 50 milhões). Foi uma pena o Bayern ter deixa-lo sair, pois seria uma boa opção para a renovação das alas que o Bayern tanto precisa e agora duvido que queira voltar.
    Em relação ao Félix ainda é muito cedo para dar o salto e devia cá ficar mais uma época para conseguir ser mais consistente e estar melhor preparado para ir para um colosso e não lhe acontecer o mesmo que aconteceu ao Renato que estagnou.

    • Oldasity
      Posted Abril 17, 2019 at 12:45 pm

      Passar de Dybala a Félix não iria fazer sentido nenhum.

      Dybala fez uma boa época o ano passado, principalmente a partir de Janeiro.
      A vinda de Ronaldo trouxe coisas positivas mas muitas negativas também.

      Não acho que seja necessário uma revolução, muito menos grandes saídas, apenas mais dois ou três reforços. DD é prioridade a meu ver; Cancelo e De Sciglio juntos não fazem um (já sei que me vão cair em cima), um trinco seria excelente e mais um central de qualidade.

      • Pedro Leal
        Posted Abril 17, 2019 at 3:20 pm

        Primeiro não disse que a Juventus devia passar do Dybala para o Félix, pois como é óbvio ainda há um diferença considerável entre ambos.
        Percebo o dizes, mas o Dybala está um pouco estagnado sobretudo para o potencial que se previa e que ele até por volta de 2017 estava a mostrar tinha tudo para ser figura nesta Juventus.
        Para o mercado um defesa central é essencial para começar a preparar a sucessão do Chiellini, um trinco também poderia ser bom para dar mais opções para o meio campo. Por mim era necessário arranjar um DD que desse garantias e vender o De Sciglio que não tem a qualidade necessária. O Cancelo deve-se dar mais um oportunidade, pois até Fevereiro mais ou menos estava a ser um dos melhores jogadores da Juventus.

Deixa um comentário