Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Jesus viu-nos treinar e disse: ‘Agora com estes jogadores todos é que vão ver como sou um bom treinador’»

Caso para dizer que ‘sem ovos não se fazem omeletes’. 

Pablo Aimar voltou a deixar grandes elogios a Jorge Jesus ao ‘The Coaches Voice’. “O Jorge Jesus é alguém que tenho muito presente. Uso as suas reflexões agora que treino miúdos. Por exemplo, quando alguém deles me diz ‘a bola não me chega’, aí digo-lhes algo que ele dizia sempre ‘os grandes jogadores não têm ansiedade’. Obviamente não se escondem, mas não são ansiosos. Por isso, os que conseguem estar tranquilos a jogar fazem uma diferença enorme. Os que escolhem bem o ‘quando’: o quando mover-se, quando ir para o espaço, quando aproximar-se, quando tocar e não estar ansioso. Tudo isso tem a ver com paciência. Lembro-me sempre disso que ele disse”, recordo o antigo craque do Benfica. “Gostava de treinar com ele e gostava dos exercícios, as suas explicações. Gostava da paixão com que vivia o futebol. Aprendi com ele e uso muitas coisas suas no meu papel de treinador, com a sua explicação dos exercícios. Dizia-nos sempre ‘quem inventou isto foi por alguma razão’. Ao futebolista poucas vezes lhes explicam por que está a fazer determinado exercício e essa explicação leva-te a fazê-lo melhor. Fazes bem e vais para casa contente, é inevitável. Nós jogamos futebol por isso, pela sensação que vem depois, o durante e o depois”, assumiu. O antigo 10 lembrou ainda uma frase marcante de JJ: “Também me ajudaram nesses exercícios os defesas e coisas do senso comum. Houve um dia, no seu primeiro ano, que chegou e viu-me a jogar com o Javier Saviola. Ele gostava muito dessa sociedade. Estávamos no treino e terminou-o depois de fazermos uma jogada. Aí virou-se para nós e disse: ‘Agora com estes jogadores todos é vão ver como sou um bom treinador’. Gostei muito de trabalhar com ele”, rematou.

56 Comentários

  • Nazgul
    Posted Fevereiro 6, 2021 at 10:54 pm

    Está para nascer a época que uma equipa do Jesus seja mais fraca e ganhe o campeonato …

    Eu tb preferia treinar uma equipa que tinha Aimar, Saviola, Di Maria, Salvio, Ramires, Cardozo etc etc do que o Braga que tinha o Mossoró e mesmo assim deu luta até ao fim!

    O Jesus é aquele treinador que nunca conseguirá pegar num “underdog” e levá-lo a uma conquista, só consegue pegar nos grandes planteis e mesmo assim ano sim ano não perde e inventa, mas nunca culpa dele!

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 5, 2021 at 8:48 am

    Está a falhar nesta segunda passagem, apesar de não ser o maior culpado.
    No entanto, a quantidade de bons jogadores que dizem que o JJ foi top 3 dos treinadores que apanharam é impressionante.
    Júlio César
    David Luiz
    Luisão
    Fábio Coentrao
    Matic
    Javi Garcia
    Ramires
    Enzo Perez
    Aimar
    Di Maria
    Gaitan
    Saviola
    E secalhar não disse todos, absolutamente impressionante.

  • Pablo
    Posted Fevereiro 5, 2021 at 12:13 am

    Mais um propaganda da estrutura. Não se fala de uma possível saída pelo contrário só desculpas para o fracasso do inventor do futebol!

    • Daiuca
      Posted Fevereiro 5, 2021 at 9:03 am

      Triste. Um texto bonito de um dos mágicos do futebol e vocês vem cá só comentar tristezas e porcaria. Triste futebol que temos. Depois refilam de personagens como o Conceição. Futebol Português está na lama e de lá não vai sair. Porque a mentalidade do Português no geral é igual. Só reclamar e falar mal. Todos os países que imigram é a mesma coisa com os Tugas. Mas é assim, se sentem feliz assim, deixem nos ser..

    • Vegeta
      Posted Fevereiro 5, 2021 at 8:42 am

      A saida devia começar pelo presimente.

  • BrunoAfonso 12
    Posted Fevereiro 4, 2021 at 11:59 pm

    JJ tem culpa no cartório pelo que está a acontecer. Mas a culpa não é só dele, já que vamos no terceiro treinador e continuamos com os mesmos problemas.

    O Benfica gasta 100 milhões, mas gasta mal, e não corrige os problemas da equipa, principalmente na baliza (apesar de achar o Ody um bom guarda redes, mas não é um guarda redes para ser titular no Benfica), laterais (o Gil é um optimo substituto, e o problema até não passa por ele. É um jogador com raça, que tem evoluído), temos dois centrais lentos, mas que a equipa está a defender melhor nestes últimos jogos do que estava. O problema passa por não termos um 8 de qualidade, e avançados matadores.

    Estamos a jogar de 3 em 3 dias desde que a liga europa começou, não há tempo para trabalhar rotinas. A organização defensiva está muito melhor agora do que estava quando o Nico entrou e o Ruben saiu, mas a organização ofensiva da equipa está muito pobre. O facto de só no jogo com o Porto termos tido todo o plantel disponível (excepto o André), vimos que a equipa fez um bom jogo. Depois disso tivemos a quantidade de casos covid, que já tinhamos tido e nos privou do Darwin que estava num bom momento, Pizzi que tinha estado bem contra o Rangers por exemplo, Lucas, ou mesmo o Seferovic, que apesar de ser um jogador que eu não aprecio, até é útil vir do banco, estes todos ressentiram-se depois de terem tido covid. E agora nestas últimas semanas, com o surto no seixal, não é fácil andar a trabalhar com a equipa separada, sem a equipa técnica completa.

    Dito isto, não são desculpas, mas é a realidade, isto tudo prejudicou imenso a equipa. Se o treinador tivesse cá à mais de um ano, até compreendia, mas não está, veio só este ano e ainda não conseguiu implementar as suas ideias. E mesmo as bolas paradas, que até era um ponto forte nas equipas do JJ, estamos completamente medíocres nesse aspeto.

    Como eu disse, isto não são desculpas, mas são fatores que acabam por afetar o Benfica. Mas repito o que disse, o JJ não deixa de ter responsabilidades no que se está a passar.

  • coach407
    Posted Fevereiro 4, 2021 at 9:51 pm

    Não. É caso para dizer que qualquer treinador ganha mais quando tem jogadores melhores. Ganhar só quando tem o melhor plantel, de longe, não é propriamente a definição de um grande treinador.

    • Vegeta
      Posted Fevereiro 5, 2021 at 8:43 am

      Fico a espera, é que me digas, quantos jogadores dizem isto do teu amigo Rv.
      Eu digo já, nem 1!!!

      • Knox_oTal
        Posted Fevereiro 5, 2021 at 9:38 am

        O que é engraçado é que só se dá destaque aos elogios… e os jogadores que tiveram más experiências com JJ e já falaram sobre isso (sobretudo portugueses)?!? Lá porque não se dá destaque a essas opiniões, nomeadamente aqui no VM (na minha modesta opinião continuo a achar que, de vez em quando, também contribuem para a exagerada bajulação a este treinador), não quer dizer que elas não existam e até com uma certa abundância.

        Mais, sendo verdade que se trata de um treinador que já valorizou muito jogador, também é inegável que já “estragou” ou não soube aproveitar muitos outros!

        E RV não é para aqui chamado, é escusado! Mas mesmo nessa senda, quanto a elogios não sei, mas o que é factual é que com muito menos tempo e recursos RV conseguiu, apesar de todas as suas lacunas e de como acabou o seu ciclo no clube, valorizar vários jovens jogadores.

        Saudações Desportivas

  • Knox_oTal
    Posted Fevereiro 4, 2021 at 8:21 pm

    Sem ovos não se fazem omeletes?!? Impressionante como arranjam sempre desculpa para os falhanços deste senhor… e quando não há mais nada lá vem o saudosismo (ou memória selectiva) de um passado avassalador que no fundo, no fundo, resume-se a muito do que foi a sua primeira época na Luz. Essa história dos “ovos” eu interpreto de outra maneira, JJ apenas teve verdadeiramente sucesso (e um mérito próximo do seu mito infundado) quando teve plantéis muito superiores ao adversários, como era o caso em 2009/2010. O problema é que em várias outras épocas, com plantéis repletos dos tais ovos mas mais nivelados, foi sempre incapaz de reproduzir o futebol fabulado por muitos e ficou muitas vezes aquém dos resultados que o próprio pré-anunciava do alto do seu ego inflamado!

    Esta época, perante a escassez de argumentos, muitos praticam contorcionismo, outros recorrem a saudosismo e alguns continuam em negação! O plantel tem lacunas? Óbvio que tem, e muitas são da responsabilidade do treinador! Tudo o que está mal é culpa de JJ? Mais uma vez, óbvio que não, o maior problema vem de cima, mas a sobranceria com Jesus SEMPRE tratou o clube, achando muitas vezes superior a este (pelo menos já deu muitas vezes essa impressão), não ajuda em nada. A falta de rumo do clube não lhe pode ser impingida, mas a forma como descarta jogadores (sobretudo os da casa) é mais um sintoma grave desta versão atrofiada do Benfica que já vem de alguns anos esta parte (e quer gostem quer não, a sua primeira passagem contríbuiu e teve consequências directas no que o Benfica se tornou hoje).

    Com este plantel, mais uma vez, desequilibrado, ainda assim Jesus teria que estar a fazer MUITO melhor, porque apesar de tudo é o plantel com maior qualidade individual na Liga! Com alguns valores a despontarem na equipa b e uma apregoada capacidade financeira desafogada. Aliás deram se ao luxo de ir investir 25M na II Liga espanhola e emprestar o melhor marcador da época passada, que tinha custado 17M… mas estamos a brincar?!? Não tem ovos?!? Não tinha ovos para levar de vencido o PAOK? Não tem ovos para apresentar uma qualidade de jogo e processos colectivos mais definidos em Fevereiro?!? Chega de desculpas e sacar declarações de jogadores notáveis, é simples: FALHOU até aqui! E o argumento do COVID não pega… afecta toda a gente! Está menos motivado, com menos “fogo”?!? E isso é suposto abonar a favor dele? Mas quem pôs a fasquia lá em cima na apresentação e andava sempre a deixar recados que ia voltar, desrespeitando quem cá estava na altura?!?

    Desejo-lhe as melhoras, que cuide da saúde… até porque não lhe quero mal obviamente! Mas já estou tão farto de ver o Benfica ser confundido com este senhor e com o actual Presidente… e, sendo verdade que tenho uma opinião parcial, é um bom treinador sim… mas apenas e só! Subiu a pulso é verdade e tem inúmeros méritos ao longo da carreira, mas é inegável que a partir de um certo momento na carreira gozou de uma protecção ímpar pela comunicação social (a todos os níveis) e teve a sorte de ter grandes plantéis por alguns dos clubes por onde passou (muitas vezes com investimentos recorde), sem que para mim o aproveitamento seja assim tão positivo.

    Resumindo, já chega de desculpas para os falhanços deste senhor, a quem desejo as melhoras mas que quero que saia o mais rápido possível do meu clube (será que ainda é? Começo seriamente a duvidar, mas aí o problema é meu). Faz parte do problema e não da solução…

    Apenas a minha opinião, saudações desportivas

    • Julio D26 LOG
      Posted Fevereiro 5, 2021 at 9:39 am

      Se calhar tem é ovos à mais, e o excesso de ovos pode favorecer diabetes e colesterol….

    • porra33
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 9:54 pm

      Concordo. O contorcionismo é tal para defender o JJ que parece que quando ele chegou o Benfica trocou de plantel com o Cova da Piedade e lhe pediram que lutasse pelo título de campeão. Não há como evitar, JJ está a ser extremamente incompetente e se fosse outro com estes resultados há muito que o presidente já estaria a ver luzinhas para o trocar pelo JJ salvador da pátria.

    • GabCel
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 9:37 pm

      Bravo Knox_oTal, não seria capaz de adicionar uma virgula ao seu texto. Concordo em absoluto.

  • Manchester Is Red
    Posted Fevereiro 4, 2021 at 8:20 pm

    Esta equipa do Benfica não é a Jesus e continuo a dizer que, para mim, não é muito diferente das equipas que RV e BL apanharam.

    – O Benfica não tem 1 único avançado que seja goleador. Não há Jonas, Lima, Mitroglou, João Félix, Jiménez. Nada. Há um puto uruguaio que aos 21 anos ainda não sabe o que é o fora-de-jogo e tem de pedir licença para fazer golos, e um suíço que precisa de 10 oportunidades para fazer 1 golo (com sorte).

    – Os extremos são idênticos, se bem que o Jesus falhou (até agora) na contratação do Everton. No entanto, quando o brasileiro chegou, não foram poucos os que lhe apelidaram de craque e diziam que era um reforço bombástico.

    – Não existe um centro-campista que corra no campo todo e tenha a combinação de pressionar bem e sair a jogar com critério. Há o Taarabat que perde imensas bolas apesar da verticalidade; um Gabriel que é um pastelão do pior que já vi no Benfica e um Chiquinho que “coise”.

    – A questão do trinco teve uma grande evolução com o Jesus. Weigl é um jogador diferente e cada vez mais confiante.

    – Laterais é o do costume. Jesus falhou na vinda do Gilberto, mas sinto que o brasileiro tem melhorado bastante, apesar de ainda ser muito curto.

    – No meio, tiraram-lhe o melhor central do Benfica e trouxeram o Otamendi. O início não foi promissor, mas tal como acontece com o Gilberto, diria que a dupla de centrais tem sido cada vez menos, o menor dos problemas desta equipa, sendo que vai melhorar muito com o Veríssimo.

    – A Guarda-Redes, é mais uma posição que não foi escolhida pelo Jesus. Não desgosto do grego, mas quem se habituou aos Edersons e Oblaks da vida, fica sempre difícil aceitar passar de Arman de Brignac para Champomix.

    O problema da atitude, estou em crer, foi possivelmente o desfasamento entre o que LFV prometeu e o que verdadeiramente ofereceu ao treinador.

    De resto, diria que não ajuda ter à frente do clube um sujeito que chafurda o nome do clube diariamente e recusa-se a ceder. É um Benfica doente muito por culpa disto.

    • Andre A
      Posted Fevereiro 5, 2021 at 9:00 am

      Que raio de desculpas sobre os jogadores, então mas o trabalho dum treinador é escolher os jogadores todos e mete-los em campo? Até o Guarda-redes tem de ser escolhido por ele?
      O treinador é pago para fazer omeletes com os ovos que lhe dão, nenhum treinador escolhe uma equipa inteira, especialmente no primeiro ano que chega. Esta conversa parece que so lhe deram ovos podres e que não têm qualidade para competir pela liga portuguesa.
      Everton foi ele que escolheu e por causa disso foi protegido apesar das exibições quase criminosamente apagadas que fez.
      Não tem meio-campo forte com transportador? Jogue com 3 para esconder limitações no transporte de bola com 2. Se calhar foi culpa da estrutura que não percebeu os desenhos do Jesus, ou se calhar um 8 completo que todos querem é um tipo de jogador caro e não quer vir para o Benfica.
      Temos o mais um PL no banco que tem 0 oportunidades, é que acho que nunca o vi a jogar com o Darwin na frente ou sozinho. Porquê?
      Chiquinho sempre que joga a titular marca golos, tem enorme entrega defensiva e capacidade de progressão com bola. Porque é que nunca joga a 8? Pizzi sobre pressão só sabe devolver a bola a quem a lhe deu, nunca se tenta virar po jogo. E Taarabat perde 9 em10 bolas com passes sem sentido.
      Porque é que nao tenta adaptar a tactica? Mudar jogadores? São sempre os mesmos a fazer o mesmo em 20 e tal jogo. Por muito que a estrutura não ajude, esta equipa joga pior do que a qualidade que tem.

    • GabCel
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 9:42 pm

      Continuo a dizer que não há desculpa, porque o diferencial de qualidade deste plantel para os restantes é ± o mesmo que havia em 2010. o Benfica tem menos qualidade, mas o que dizer do plantel do Porto e Sporting?

      Além disso, em 10 anos parece que o JJ só piorou a fanfarronice e arrogância e perdeu todo o elemento surpresa do seu futebol. Agora toda a gente conhece o 424 suicida e qualquer treinador regular o sabe parar.

      • Pablo
        Posted Fevereiro 5, 2021 at 12:09 am

        Concordo, é impressionante ninguém fala de uma possível saída do Benfica mas para elogiar há sempre notícias.

  • Xefe
    Posted Fevereiro 4, 2021 at 6:46 pm

    O JJ tem desculpa para não por a equipa a jogar como jogava numa ou outra época na sua 1ª passagem. O mercado mudou e agora não é tão fácil arranjar grandes jogadores no mercado sul americano por preços baixos. Basta comparar o que Gaitan ou Salvio custaram com o que se andava a pedir pelo Pavon há uns anos atrás. Ramires veio por 6M por metade do passe, enquanto que este ano o Flamengo pediu uns 30-35M pelo Gerson. Mesmo o Cebolinha só custou 20M (mains umas cláusulas) devido à situação do COVID. E em campeonatos Europeus nem se fala. Um avançado da 2ª Liga espanhola custou-nos 25M.

    Agora também é verdade que o JJ perdeu algumas valências. Primeiro, gastou muito mal o dinheiro este ano. Sim, alguns jogadores não foram as primeiras escolhas dele, mas o Benfica não tem dinheiro para esbanjar nos Brasileiros todos que ele queria, e parece não ter indicado alternativas. E também não pareceu haver sintonia entre JJ e a equipa de olheiros, pois foram buscar o Luca que não é de todo o tipo de 2º avançado que JJ gosta.

    Depois continua a ter o problema que sempre teve. Nunca se adapta aos jogadores que tem. Esta época temos 3 médios ofensivos adaptados a “8”, sendo que um deles é só o melhor jogador da equipa no último terço, um Pedrinho que não joga porque não é extremo puro nem 2ºavançado, um Seferovic adaptado a 2º avançado (sim a tal posição que tem como missão fazer a ligação entre o meio campo e o ataque é mesmo a cara do Seferovic). Não aproveitou o Vinicius entre outros…

    Temos 3 reforços no ataque queimados: Everton, Luca e Pedrinho, e fica bem mais difícil ganhar jogos com Cervis (este sim devia ser adaptado) e Rafas desta vida.

    • porra33
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 9:36 pm

      Não concordo. JJ não tem desculpa porque recebe como a nata dos treinadores mundiais e o próprio vangloria-se como tal. Portanto com 100ME de investimento só tinha mais é que por a equipa “a jogar o triplo” como prometeu. E nem era assim tão difícil porque a equipa já jogava pouco com menos 100M e um treinador que não recebia o balurdio que JJ recebe.

      Não há volta a dar JJ, está a ser extremamente incompetente e deveria adaptar-se à equipa que tem e não insistir na única táctica que sabe jogar que é o 4-4-2 (embora ele afirme que inventou o MW, o tiki taka e o 3-5-2).
      Dessem este plantel a Lage ou a RV e não estariam a fazer pior. Mais, dessem-mo a mim e por um décimo do que ele recebe não estaria a fazer muito pior..

      JJ fez um bom trabalho na primeira passagem mas poderia ter feito muito melhor. E claro que terá sempre jogadores a dizerem bem dele, muitos deles até apresentaram a sua melhor forma com ele. Mas também tem muitos que não..

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 7:49 pm

      O que lhe falta face a 19/20 é o 8 (não há um Ramires), os três génios argentinos (Luca, Everton e Rafa muito abaixo de Di Maria, Aimar e Saviola) e um verdadeiro matador (tem que trabalhar o Darwin).

  • AbbasK
    Posted Fevereiro 4, 2021 at 5:27 pm

    Não me importava de ter o Gallardo a treinar a equipa A e o Aimar na B.

  • Yes Man
    Posted Fevereiro 4, 2021 at 3:46 pm

    Não é caso para dizer sem ovos não se fazem omoletes, é caso para dizer “Sem os ovos de quinta-feira do supermercado da Dona Joaquina de uma aldeia recondida de Trás-os-Montes o Jesus não faz omoletes”.
    100M€ tem de ser suficiente para qualquer treinador arranjar ovos à sua medida para fazer omoletes.

    • GabCel
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 9:59 pm

      Perfeito

    • Yes Man
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 9:22 pm

      Creio que estou a ser mal interpretado. O que quero dizer é que o treinador teve 100M€ à disposição que foram gastos no que foram. Não se pode agora vir falar de falta de ovos, isso é só passar-se um atestado de incompetência a quem preparou a época. Com o orçamento deste ano o Benfica devia ter um plantel mais equilibrado. É só isto.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 6:25 pm

      Nem que tivesse gasto 300 milhões. O que vale gastar 100 milhões se foram mal gastos e não eliminaram os setores problemáticos da equipa?

      • GabCel
        Posted Fevereiro 4, 2021 at 10:01 pm

        Isso não interessa para nada… ele é o responsavel do projecto… tem que assumir tudo o que vem associadao.

        • BrunoAfonso 12
          Posted Fevereiro 4, 2021 at 10:31 pm

          Ele é mesmo responsável pelo projeto? Ou é a dita estrutura?

          • GabCel
            Posted Fevereiro 4, 2021 at 11:08 pm

            Mas quem é que é o melhor treinador do mundo? não é ele? Não é ele o mestre? não é ele o inventor do futebol?

            o Homem é o treinador, que pede tudo e mais alguma coisa (menos jogadores da formação). se não gosta do que lhe dão faça como o Villas Boas e ponha-se a andar…

            O Treinador é sempre o responsavel pelo plantel com que começa a época, mais ainda depois de ter janeiro para corrigir e não fez nada.

            aliás ele é o maior responsável por dar o maior rombo no plantel quando perdeu (levou um baile do Abel) com o PAOK e de uma assentada perdeu o Ruben Dias e o Vinícius.

            • BrunoAfonso 12
              Posted Fevereiro 5, 2021 at 12:16 am

              O que aqui vai, o treinador é o maior responsável pelo plantel quando os jogadores que este pediu só deram dois, o Gil e o Everton? Então o 8 que precisava ele precisava onde é que está? Não me digas que é o Adel ou mesmo o Pizzi.
              “Levou bailie do Abel”, com o dobro dos remates feitos, bola ao poste, falhanços do Sefe, e mais algumas oportunidades de golo, mas levou baile do Abel. Baile levamos nós do Boavista, mas dizer que levamos baile do Abel, quando em 10 partidas como aquela, íamos acabar por ganhar 9. Mas vamos deixar essa mentirinha, de forma alimentar o vosso ódio ao JJ.
              E não, o JJ não é o melhor do mundo, mas também não é o pior do mundo. Que este ano está a ser um autêntico flop está, mas não deixou de ter a qualidade que tem. Atenção, não preciso de estar a dizer que tem qualidade, basta invocar nomes como o Aimar, Filipe Luis, Júlio ou Witsel. Jogadores de grande qualidade que foram influenciados pelo JJ, coisa pouca.

              • GabCel
                Posted Fevereiro 5, 2021 at 9:11 am

                inacreditável a quantidade de desculpas que se inventam para relaitivizar o total falhanço da maior fraude que se diz treinador.

                Ele pediu e teve 100M€ para gastar.

                Quem ganha 8M€/ano tem que fazer mais, muito mais.

                Mas será que dá parar perceber que com 30M€ para dois anos provavelmente só não iam buscar 5 ou 6 dos melhores treinadores mundiais?

                Não dá para perceber o ridículo de todas as desculpas que está a inventar?

                • BrunoAfonso 12
                  Posted Fevereiro 5, 2021 at 1:05 pm

                  Oi? Foi o JJ que pediu o Nico ou o Pedrinho? Logo aqui foram gastos 33 milhões, quando ele queria o Lucas Verissimo que só veio agora. Nota-se que os jogadores que ele recebeu não foram o que ele quis, será que não consegue perceber isso?
                  E mesmo que tivesse gasto mais 300 milhões, sem contratar para acabar com as carências da equipa (continuamos com o mesmo problema de anos anteriores), não há nada a fazer. Será que custa perceber isso? E não são desculpas, é a realidade.

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 4:29 pm

      Até poderiam ser mil milhões, se continuar a ter dois reformados a centrais, a não ter um 8, a ter de levar com Pizzis e dois sujeitos à frente que são incapazes de dominar uma bola.

      Essa conversa dos 100 milhões é para boi dormir e é uma espécie de argumento preguiçoso.

      • porra33
        Posted Fevereiro 4, 2021 at 9:43 pm

        O mestre da táctica se fosse assim tão bom como diz até com o plantel do Belenenses teria que por a equipa a “jogar o triplo” porque de facto a equipa jogava pouco, e agora pouco joga.
        Se tem centrais velhos e lentos, baixa o bloco. Se não tem 8 mas tem 4 ou 5 médios com características variadas só tem mais é que gerar dinâmicas e correlacioná-los para os rentabilizar. Há muitas maneiras de ganhar jogos, e os jogadores não são tão maus como os pintam se não andariam nas distritais.
        JJ só sabe o 4-4-2 apesar de ter inventado o MW, o 3-5-2 e o tiki-taka.
        A sorte é que a farsa do SLV tolera tudo e paga a tempo e horas portanto é ir assistindo da praia ao barco a afundar..

      • LLight
        Posted Fevereiro 4, 2021 at 8:03 pm

        Não concordo. 100M gastos em jogadores escolhidos pelo treinador não é argumento preguiçoso, nem para o boi dormir. É totalmente válido. Deveria haver obrigação de andarem a carburar mais. E ainda vão a tempo.

      • JJoker
        Posted Fevereiro 4, 2021 at 7:31 pm

        Fala-nos agora das promessas de arrasar e de em outubro já ser muito dificil de parar a dinâmica daquele benfica.
        A reivindicação de hoje é feita sobre a basófia de ontem.
        E como dizia o Vilarinho: pela boca morre o peixe.

      • Yes Man
        Posted Fevereiro 4, 2021 at 6:29 pm

        Mas os dois centrais hão de ter sido escolhidos pelo Jesus…

        • BrunoAfonso 12
          Posted Fevereiro 4, 2021 at 9:07 pm

          O JJ quis o Ruben Semedo (ainda bem que não veio) e o Lucas (que vem agora). Ele não pediu nenhum dos dois centrais, muito menos pediu para trocar o Ruben pelo Nico.

      • BrunoAfonso 12
        Posted Fevereiro 4, 2021 at 6:26 pm

        Concordo

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 4, 2021 at 3:40 pm

    Ter o Aimar a trabalhar na equipa B do Benfica ou nos sub-23 é que seria muito bom, um ex-jogador muito referenciado pelos miúdos e com conhecimento e paciência com os miúdos. Seria muito bom vê-lo a treinar depois o Benfica no futuro, que bom seria ver um dos meus ídolos a treinar o meu clube!

  • Kacal
    Posted Fevereiro 4, 2021 at 3:37 pm

    É possível fazer “omeletes sem ovos” mas apenas à base da motivação e da “retranca” onde também é necessário ter um pouco de sorte. No melhor dos casos corre bem uma época. Na luta pela permanência pode até funcionar, por vezes. Agora na luta pelo titulo na exigência de um grande clube e também para fazer boa figura num nível Champions além do titulo interno, é impossível fazer “omeletes sem ovos” e isso não faz de x pior treinador, seja quem for precisa de bons ovos, seja Guardiola, Klopp ou outro qualquer. JJ não é excepção. Agora com o plantel que tem no Benfica actualmente devia estar a fazer mais, talvez não muito mais mas mais, seguramente. Não se compara ao plantel de 2009/2010 e outros, mas o do Porto também não se compara com o da altura.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 5:16 pm

      Kacal,

      Essa expressão que usaste no início pode se aplicar também ao Sporting. Com os ovos que tem neste momento, Rúben tem feito belas omeletes. E tudo com jogadores low cost. E o resultado está bem á vista de todos.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Fevereiro 4, 2021 at 6:57 pm

        Sim, mas o Rúben Amorim considero que tem boas omeletes e está a torná-las ainda melhores por ser um ótimo cozinheiro!

        Pote, Nuno Santos e Paulinho foram jogadores que ainda custaram algum dinheiro, por exemplo.

        Saudações DesPortistas!

  • Peter S
    Posted Fevereiro 4, 2021 at 3:33 pm

    Sou portista, mas não tenho problema nenhum em admitir que o Benfica 09/10 jogava muito à bola, sobretudo graças a esta dupla Aimar-Saviola (sem esquecer Di Maria, Ramires e Cardozo). Se teria ganho o campeonato sem o túnel é outra conversa, mas foi uma das últimas equipas em Portugal a jogar futebol que se visse. Depois, tivemos o Porto 10/11 e pouco mais (muito longe o Benfica 13/14, salvo erro, e o Porto 17/18).

    • tony cebola
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 5:33 pm

      A estória do túnel resume-se da seguinte maneira:

      O FCP acaba o campeonato a 8 pontos do SLB.

      Desde a jornada do túnel o FCP teve como percalços uma derrota e 3 empates que correspondem a 9 pontos perdidos.

      Para ser campeão o FCP teria de ter ganho todos os jogos desde a jornada 15 até a jornada 30.

      Deve ter sido o túnel…

      • Xyeh
        Posted Fevereiro 4, 2021 at 6:09 pm

        Digam o que disserem mas teve impacto, o FCP embalado ia meter sempre mais pressão no SLB, até foram os anos em que esteve mais equilibrado a nível de qualidade de jogo de ambos.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 5:11 pm

      Essa história dos túneis é muito engraçada. O Porto antes do Hulk ter sido suspenso, e a contar com o jogo do Benfica, perdeu 13 pontos no campeonato (2 empates e 2 derrotas), depois do Hulk ter sido suspenso até ao jogo com o Benfica, o Porto perde 9 pontos ( 1 derrota e 3 empates). Já é altura de deixarem essa desculpa que perderam o campeonato por causa dos túneis.
      E gostaria de acrescentar o ano 12/13, apesar de o Benfica ter perdido tudo no fim, para mim, era a equipa que melhor futebol jogava em Portugal.

    • Xyeh
      Posted Fevereiro 4, 2021 at 4:03 pm

      Acho que acabou mesmo com o Porto de 10/11, a partir daí o nível das equipas começou a baixar, não tenho dúvidas que o Benfica de 09/10 e o FCP de 10/11 goleavam o FCP e SLB actuais.

      • Sporting1906
        Posted Fevereiro 4, 2021 at 7:30 pm

        O Benfica da 1ª meia época de Lage também era fortíssimo.

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 4, 2021 at 5:27 pm

        O Benfica atingiu o nível máximo em 2013/14, época dos onze Eusébios em que se varreu tudo internamente e se perdeu a final da LE nos penalties. Essa plantel tinha um 11 inicial brutal sem falhas e o 11 suplente seria bom o suficente para lutar pelo título.

        • porra33
          Posted Fevereiro 4, 2021 at 9:45 pm

          Concordo! Houve outras fases muito interessantes e que dava gosto ver o Benfica jogar mas essa equipa era extremamente dinâmica e teve um rendimento quase impecável!

      • MuchoG
        Posted Fevereiro 4, 2021 at 4:15 pm

        O Benfica de 13/14 também era muito bom, Rodrigo, Lima, Gaitan, Enzo, Matic, Garay, Oblak, Salvio, Markovic, entre outros. Eliminou o Tottenham e Juve na Liga Europa e dominou o Sevilha na final com um 11 desfalcado. Acho que se bateria bem com o Porto de 2011.
        O Porto também teve grandes equipas depois de 2011, James, Danilo, Alex Sandro, Jackson, Hulk, Falcao e muitos mais fizeram parte do plantel.

  • Pedro Almeida
    Posted Fevereiro 4, 2021 at 3:28 pm

    A paixão que tinha quando tinha tudo para provar perdeu-se e este regresso tem demonstrado uma apatia que lhe era desconhecida mesmo após os 3 desaires da época do golo do 92.
    Acho que era melhor acabar a época e dar a vez a outro.
    Nunca se volta para a ex e Vieira acabou por fazê-lo…

Deixa um comentário