Rio Ave 0-1 Benfica (Jiménez 73′)
Não foi fácil mas o Benfica cumpriu em Vila do Conde e ao derrotar o Rio Ave vai entrar nas últimas 3 jornadas da Liga com mais 2 pontos que o Sporting. Raúl Jiménez, tal como tinha acontecido em Coimbra, voltou a ser o herói das águias, num encontro em que o líder apresentou duas faces, com uma 1.ª parte pouco conseguida em termos ofensivos mas um 2.º tempo de domínio claro, perante um conjunto vilacondense que nunca conseguiu incomodar Ederson. Jardel voltou a estar imperial na defesa; Fejsa também controlou o meio campo, sendo que Rui Vitória teve igualmente mérito ao lançar Jiménez no lugar do apagado Mitroglou; O Rio Ave, por sua vez, vai ficar a lamentar o erro de Vilas Boas, que com uma má abordagem acabou por contribuir para o único golo da partida.
Quanto ao encontro, a primeira parte teve pouco futebol, poucas oportunidades e, sendo assim, poucos motivos de interesse. O Benfica entrou disposto a marcar cedo, com Jardel a ficar pertdo do 1-0 na sequência de um canto, no entanto, Pedrinho cortou em cima da linha. A partir daí, os momentos de destaque foram escassos/nulos, sendo apenas de salientar uma semi-oportunidade de Gaitán a disparar perto do poste e um lance para o Rio Ave onde Villas Boas aproveitou mal o espaço que dispôs na sequência de um livre pela direita. No segundo tempo, o jogo mudou com o Benfica a dominar e a somar boas oportunidades para abrir o marcador. Em apenas 3 minutos, dos 53’ aos 56’, Gaitán (atirou frouxo) e Jonas testaram Cássio e Mitroglou atirou a rasar o poste. Rui Vitória não estava contente com o que via e lançou Salvio (por Pizzi) e Jiménez (por Mitroglou). E passados 6 minutos, o mexicano (quem mais?) aproveita um corte defeituoso de André Villas Boas que foi de encontro à trave, para na recarga cabecear para a baliza deserta. Até final, o Rio Ave ainda tentou chegar perto da baliza de Ederson, que no entanto acabou o jogo sem uma defesa, sendo o único ponto de destaque a expulsão de André Villas Boas já nos descontos, numa noite para esquecer do experiente central/médio defensivo natural de Vila do Conde, que voltou aos relvados 2 meses depois de se ter lesionado.
Rio Ave – Desfecho inglório para a equipa de Pedro Martins que, embora não tenha criado problemas a Ederson, conseguiu cumprir a sua missão – fechar os caminhos para a sua baliza, explorar as transições rápidas e jogar com a impaciência do adversário. Em organização ofensiva há pouco a apontar ao Rio Ave: muita proximidade entre-linhas, povoação do corredor central com Wakaso em grande plano, forçando sempre o Benfica a jogar por fora e a explorar cruzamentos para zonas em que os Vilacondenses tinham superioridade numérica. No cumprimento desse plano, destaque para as exibições de Marcelo (Mitroglou teve imensas dificuldades no jogo aéreo), Kuca (talvez a melhor unidade na linha da frente, mas que com o passar dos minutos foi perdendo forças) e Guedes que, perante a forte oposição de Jardel e Lindelof, teve mérito na conquista de algumas faltas perto da área encarnada. Como ponto negativo, fica a incapacidade para criar perigo no 2.º tempo – sempre muito distantes da baliza, com a referência do Rio Ave a posicionar-se já dentro do seu meio-campo, juntamente com os extremos acantonados nos últimos 30 metros -, para além de ceder no posicionamento defensivo em face do aumento da presença de elementos para finalizar na sua área.
Benfica – Já vem sido hábito nos últimos jogos e, nesta ocasião, não foi excepção. Os encarnados têm dificuldades nas partidas fora do seu reduto, raramente resolvem os jogos com a rapidez demonstrada na luz, mas, com o desenrolar da partida, acabam por conseguir o golo num período de maior coração que razão, em particular quando Jiménez está em campo. Rui Vitória abordou a partida dos arcos com o seu 11 de gala, sentiu novamente dificuldades no momento de substituir Pizzi (Salvio está visivelmente longe do nível de outrora), mas, acima de tudo, não consegue dentro das soluções colectivas, a criação de oportunidades (na partida de hoje só surgiram verdadeiramente nos segundos 45 minutos). A nível individual, destaque para Jiménez (veremos se não fica com o rótulo de homem do título, não fosse ele ter resolvido imensos jogos em timings decisivos), Sanches (completamente entregue ao jogo, tenta aparecer em todo o lado, no passe, no transporte, perto da área), Jardel (decisivo a controlar os vários metros nas suas costas, tanto ao seu “homem” como nas coberturas aos movimentos dos alas contrários) e o óbvio Fejsa que atira os encarnados para outra dimensão quando está em campo. Por outro lado, Pizzi prolonga o mau momento de forma, ao lado de Almeida (despeja frequentemente na área sem critério, bloqueia algumas iniciativas prometedoras) e Gaitán que continua bastante longe do destaque individual de outros jogos.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 50399
,lang : “pt”
,slot : ‘.entry .post-body > div br, .entry .post-body > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
,components : { skip: {delay : 0}}
,css : “margin: auto;”
,BTF : false
,filter : function (obj) {
return obj[‘wrappedSizes’][‘width’] >= (601);
}});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
0 Comentários
epam
10 vitorias fora consecutivas. Sejam 0-1 ou 0-10 sao sempre 3 pontos.
Rumo ao 35!
Jonas
Deste jogo o que fica para a historia e o golo de Jimenez, a ponta de lanca que castiga impiedosamente os erros dos adversarios, e mais uma exibicao perfeita de Lindelof, um portentoso central que esta sempre no sitio certo a cortar as jogadas antes que elas sejam perigosas.
Tivemos 3 ou 4 oportunidades de golo, mais do que normalmente precisamos para marcar um golo. De facto ter jogadores como o Jonas, o Mitroglou e o Jimenez faz toda a diferenca porque sao jogadores excepcionais e extremamente eficientes. E um orgulho ve-los com o manto sagrado!
Rumo ao 35!
Jonas
sadf
Só um extra "jogo". O comportamento de grupos de adeptos nestas deslocações é um reflexo da sociedade muitas vezes podre que vemos…a roubar bombas de gasolina à descarada, roubar mulheres das rolotes a fugir sem pagar, todos a porrada apesar de serem da mesma equipa…só não me surpreende porque jà assisto a isto à muito.
Rumo ao 35.
Anónimo
Isso acontece em todo o lado, em todos os clubes e não percebo como é que ninguém faz nada. Não é difícil identificá-los. Não pode haver condescendência alguma.
JD
nuper
Realçar que nem o Rio Ave enquanto teve 0-0 nem o SLB após estar em vantagem recorreram ao agora tão habitual anti-jogo nojento. Parabéns aos dois.
nuper
Tambem o Heldon levou um aquando da substituição, mas não é esse tipo de anti-jogo que estou a falar.
Nuno F
Porque o Ederson nem levou um amarelo nem nada.
Jogo na linha da nossa liga, fraco.
Niemin1
71% do planeta Terra é coberto por àgua, os outros 29% pelo Fejsa.
Jonas
Muito bom! Faz lembrar um anuncio antigo da KLM :-)
Jonas
Anónimo
ahahaha
lindo!
joao
Gonçalo Duarte
ahahaha muito bom!
Anónimo
É uma pena que o campeonato não se resolva numa final a melhor de 5 jogos.
Aí veríamos quem seria o justo vencedor. Zé
Andre Carvalho
Ao fim de mais de 60 anos de liga portuguesa o ze lembrou-se que com play offs é que isto era justo, porque sera?
fefe varanda
O Sporting não joga nada, mas o Benfica ganha sempre com sorte, ok….já nem sei o que dizer dos vossos critérios.
Quanto ao jogo e muito resumidamente:
Falam do Pizzi , mas quando o homem define bem é uma jogada quase sempre perigosa, para mim o melhor jogador do Benfica quando em forma, agora ver o Gaítan que nada faz e nínguem diz nada?? O homem actualmente não dá uma para a caixa, uma que seja, sempre que a bola chega lhe aos pés se me lembra Ola John…enfim critérios.
Renato Sanches, Jardel e Fejsa monstros o resto, assim-assim.
André Almeida já vai em uns quantos jogos que um cruzamento dele origina um golo, mas ele não joga nada enfim.
Só podem ver outro jogo diferente do que vejo.
Dave Snow
O Gaitan depois das várias paragens que teve teima a pegar, penso que vai precisar de uma pré época para voltar ao seu normal. Estes últimos jogos tem sido dos piores dele. Em relação ao Pizzi, sim quando está em forma é um excelente jogador. Mas estes dois últimos jogos foi menos um.
realista15
Concordo quanto ao Pizzi! Por vezes não me parece suficientemente valorizado pelos benfiquistas, mas tem muito futebol. Nos ultimos jogos tem acrescentado bastante mais que o gaitan. Eu pessoalmente continuo a gostar muito do salvio. Nao ganhou aimda ritmo, e.esteve muito tenpo parado.mas quando o via jogar anres da lesao…meu deus! Só não concordo quanto ao AA. De facto tem feito Boas exibições. Principalmente a nível defensivo, onde se vê que está mais maduro. Mas honestamente não acrescenta o suficiente no ataque. Tudo bem que hoje fez o cruzamento para o golo mas é muito limitado..
Mais uma coisa: por favor, chega de conversa irónica de "o cepo do jardel", "o coxo do fejsa"… isso não acrescenta nada e só estimula Mais comentários azedos.
Rodrigo Realista, SL
fefe varanda
Não referi alguns dos que disseste por esquecimento, e porque parece que já deixaram de bater nos "cepos" como Jiménez, Eliseu, etc, e fez como que me esquecesse desses e outros. Para mim esses 3 foram os melhores neste jogo, e tem sido dos mais consistentes, não obstante os outros que referiste também são muito bons.
Não me vou alongar, concordo em tudo com o que disseste, resumindo.
Alexandre Filipe
Que alívio ler um comentário no qual me revejo após ler comentário a comentário com os habituais críticos. Menção justíssima ao André Almeida, a merecer uma oportunidade na seleção face às poucas soluções para a lateral direita. E não existe melhor definição do que deste aos 3 do costume, MONSTROS! O Jardel e o Renato são fortíssimos fisicamente, e isto é muito mérito deles, não é só nascer com um corpo predestinado, é também muito trabalho e muito sacrifício. O Fejsa até com lesões pelo meio consegue ser um dos melhores 6 do nosso campeonato, sim o Danilo e o William também são bons.
Se o Benfica conquistar este campeonato consegue aqui algo de soberbo, quem diria ao inicio da época que teríamos Ederson, Lindelof, Renato como titulares nesta fase decisiva, quem diria que conseguíssemos aguentar o barco com os falsos fracos Eliseu e André Almeida, o coxo do Fejsa, o cepo do Jardel e com o avançado que o Sporting não quis. Já para não falar do FLOP 9M do ataque.
Flávio Trindade
Ganhou a única equipa que fez por isso. Logo nem se pode pôr em causa a justiça dessa mesma vitória.
Agora, há pontos que RV deveria reflectir para as 3 jornadas que faltam.
E se houve uma situação em que Rui Vitória teve todo o mérito e fe-lo com mestria foi a forma inteligente com que geriu o plantel ao longo da época.
Nesta fase existem jogadores em claro sub rendimento, como Gaitan ou Pizzi, e esse abaixamento de forma terá que ser acautelado.
Rui Ramalho
Boavista aos 92;Académica com um domínio sem saber como do Jimenez;Setúbal no último minuto o Arnold falha de forma infantil e hoje foi desta forma… Para não falar de como ganharam em alvalade …
Em 5/6 jogos dos últimos 10 nem sabem como ganharam…mas enfim,estão lá e parece que definitivamente.
João Pedro
Podia pôr-me aqui a listar os jogos que o Sporting ganhou "sem saber como", mas fico-me pela da semana passada; dessa lista, tirando o Boavista, em quer houve uma boa dose de sorte, o Benfica ganhou justamente. E sim, os jogadores sabem como marcaram, ao contrário do que esse comentário implicitamente pretende afirmar, eles têm qualidade técnica mais que suficiente para isso.
Primo88
Vitória mais que justa! Engraçado o pessoal falar em injustiça quando a equipa adversária não cria uma única oportunidade de golo.A "sorte" que muitos falam é fruto de muito trabalho e esforço da equipa.
Tenho que fazer um destaque a Renato,que mesmo falhando muitos passes no inicio deu-se sempre ao jogo e fez sempre por pegar no jogo…isto só está ao alcance dos GRANDES e este menino será certamente!
ACT7
Esperava um jogo complicado e assim foi, o Rio Ave muito bem a ocupar os espaços interiores do Benfica, sendo que o jogo exterior do Benfica é quase nulo, falta um extremo que imprima velocidade nas costas dos laterais.
Foi uma vitória suada que resultou de um erro do VB mas tivemos oportunidades para marcar e fomos muito perdulários.
Os nossos centrais tem estado muito bem acho difícil escolher os melhores centrais da liga mas Coates/Jardel e Semedo/Lideloff estão numa forma estrondosa, pena terem 4 laterais algo limitados.
Fejsa muito bem também, correu que se fartou e ainda fez alguns passes longos de qualidade.
Agora é dar tudo em casa com o Vitória, não podemos falhar o Sporting também anda a jogar muito bem.
Anónimo
Vi o jogo, não apoio nenhuma das equipas e tenho a dizer que o jogo foi absolutamente terrível. A liga portuguesa é realmente fraca, na verdade condiz bem com a mentalidade bacoca de adeptos fervoroso, os quais não se fartaram de tecer comentários patéticos que apenas são justificados com clubite aguda.
Na minha óptica o jogo fica marcado por uma falha defensiva grave, APENAS porque o Benfica fartou-se de desperdiçar oportunidades. Pede-se muito mais, em especial do Gaitán. Quanto a mim esteve, e recorrendo à linguagem "hattrickiana", completamente desastrado.
Gus.
Nuno Pereira
Lembro me muito bem das palavras do cirurgiao sportinguista…espero que o homem tenha falado acertado na 1ª volta quando disse "o Braga faz o resto"…vamos ver se é preciso…
MoJoDeath
Muito importante conseguir uma boa vitória frente aos de Guimarães (principalmente quando estão numa fase muito má) para pressionar o scp frente ao fcp.
Nada está ganho, toca apoiar!
Marco Rodrigues
Espero que já não haja mais dúvidas do quão forte é o arsenal de pontas-de-lança do Benfica. Fico com a impressão de que muitos ainda não se aperceberam de tamanha qualidade reunida. Se não está lá um, está lá outro. Incrível! Por aqui também passa muito do sucesso encarnado, não tirando mérito ao seu treinador, que renasceu das cinzas, pois claro.
Anónimo
Então, o Jimenez marca golos, maioritariamente decisivos, e é limitado… o Aboubakar não marca nada, acumula más exibições desde sempre ( quase ) e tu dizes que é um grande avançado, mas em má forma. OK ! SEEMS LEGIT !
Rodolfo
ACT7
Peço desculpa se entendi mal.
Sim também concordo contigo quanto ao Aboubakar talvez no Benfica ou Sporting este ano fosse uma máquina. Sim são a melhor dupla em Portugal, mas o teu Sporting também tem boa dupla embora aquelas férias do Teo deitassem um pouco a perder.
Anónimo
ACT7 eu estava a fala deste jogo.
Quanto ao Jimenez sempre disse que era limitado e não é por este "efeito Mantorras" que mudo de opinião, assim como se ele tivesse no Sporting diria o mesmo. Assim como digo que o Aboubakar é um grande avançado, apesar de atravessar um mau momento.
Não tenho qualquer problema em admitir que o Mitroglou e o Jonas são dois grandes avançados e que formam a melhor dupla em Portugal.
Mário
ACT7
Mário contra a Académica o Jimenez teve um bom gesto técnico, acho-te bom rapaz e fazes bons comentários, mas quando se trata de Benfica e Sporting no post não consegues comentar sem azia, desculpa lá o termo.
Rodrigo Ferreira
Subscrevo. Sempre referi isso, mas agora é mais fácil a maioria concordar contigo.
Francisco A.
Esse é um dos aspectos que vejo onde o Porto perde claramente para o Benfica. O jogo está difícil tiramos o Aboubakar ou outro e metemos Suk. No Benfica há o Jimenez… são de facto 3 excelentes Pl que permitem fazer diferentes duplas consoante as lesões ou momentos da época sem que a equipa se ressinta.
Anónimo
Uma qualidade bruta empurrar uma bola que vem da trave.
Mário
RG
O "Mendes Team" deu muito menos luta ao Benfica que a Académica, mas la está…
quando o único remate feito é na própria baliza, estamos conversados relativamente a "vontade", isto não obstante de estar muito mais bem classificado e ter muito melhores jogadores.
Controlaram muito bem e sem forçar o Benfica na primeira parte, na segunda parte, decidiram que a equipa baixar o bloco e permitir ao Benfica cruzamentos e jogar no seu meio campo.
Esta liga é estéril do 4º lugar para baixo, o Benfica eventualmente será campeão este ano não tendo feito um único jogo decente contra um rival directo, o que demonstra em toda a linha que basta pisar os pequenos para se ser campeão, isto claro, quando não se tem cartões vermelhos e penaltis serem marcados contra si (dá jeito também…)
De resto, jogo sem grande interesse, tal como o Boca – River, que foi deprimente!
Andre Carvalho
Troza apesar de benfiquista nao sei se o golo do raul é legal, temos de esperar que o scp e o BdC mete as imagens no paint e meta aquilo cheio de linhas de todas as cores possiveis, só assim poderemos ter a certeza da legalidade do golo
Rui Miguel Ribeiro
Nunca percebi porque que é que algumas pessoas se entretêm a fazer demonstrações públicas de azia….
troza
Isto de estarem sempre a falar nos penaltis e nos cartões vermelhos é muito giro, mas que eu saiba o Benfica ganhou com um golo legal, ao contrário do outro concorrente ao título na jornada anterior…
MM
Só hoje eram 3 pênaltis e 4 expulsoes. Valeu o Soares dias, esse benfiquista incorrigível. Essa conversa já enjoa, pior mesmo só justificarem um golo claramente irregular que dá 3 pontos com umas linhas tortas e transformarem um erro num acto de coragem de um fiscal de linha, que de repente é dos melhores do mundo. Realmente há maneiras engraçadas de ver futebol.
stanpanan
Os adversários diretos são 2, os pequenos são 15… Se só agora chegou á conclusão que para se ser campeão é ganhar os jogos contra pequenos… parabéns e bem-vindo á realidade…
Quanto ao benfica não fazer nenhum dos 4 jogos contra rivais decente é verdade se nos esquecermos (só para o seu argumento fazer algum sentido) o Benfica-Porto…
Nuno R
exacto, faltou ao Sporting pisar os pequenos. Não o conseguiu fazer, quando tinha tudo a seu favor, tendo passado na frente a fase em que jogou pior e ganhou jogos com recurso ao factor vacum.
Tondela, União, Guimarães, falta de eficácia. É fazer as contas.
Anónimo
Resta-me apenas dar os parabéns ao benfica pela conquista do tricampeonato. Exibições deprimentes tanto a nível individual e consequentemente a nível coletivo mas os golinhos da treta já são tão consecutivos que quase parece ser uma brincadeira qualquer. O que se está a passar vai para além do surreal…
Miguel Oliveira
V. Branco
Bons bons são os golos ao Marítimo às 3 tabelas, ou o outro em fora-de-jogo! Já agora, o gr do União também foi poupado não ? É que aquilo parecia um infantil…
João Pedro
"Golinhos da treta consecutivos"…Não sei onde está a "consecução", mas se fala de sorte no golo de Jimenez, talvez seja para equilibrar com outros que, não se sabe como, não entraram. Venceu a única equipa que lutou pela vitória. Se isto é "surreal"…
Rui Miguel Ribeiro
Jogo complicado, Benfica muito melhor, Rio Ave inócuo, golo num lance feliz, vitória justa e mais 3 pontos no bornal.
DR
Muito dificilmente o Benfica não será campeão. Demérito do Sporting, que em duas jornadas entregou a liderança (com golos de baliza aberta à mistura) e mérito do Benfica, a regularidade que apresentou com as equipas "pequenas" foi notável e parece que será completamente decisiva para as contas finais.
Anónimo
Jimenez a ser uma versão melhorada (e mais cara, também) de Weldon. Admito que não me convenceu na primeira metade da época mas tem sido essencial a sair do banco. Fejsa tremendo, pena mesmo ser tão propício a lesões e paragens; Jardel responde hoje a Coates (ou pelo menos aos que diziam que o uruguaio era o melhor central em Portugal) e Pizzi novamente terrível mas deve continuar a titular, porque a segunda opção (Salvio) está muito longe de ser solução.
George Raft
Gil Rodrigues
O Carcela fez umas fintas e ums "bonitos" mas fora isso o que fez este ano? Bem mais fez o Guedes, que neste momento é a 5ª opção (porque é preciso na equipa B) graças ao trabalho miserável que o Helder está a fazer.
Anónimo
Devia ter jogado na equipa B para ganhar ritmo, não o fez e está mais que visto que não será nesta que o fará. Carcela esteve muito bem em determinado momento da temporada e, em pocuo tempo, pode fazer a diferença. E ainda há G. Guedes (hoje não) que passou de titular para a bancada.
George Raft
Jorge
Tocou num ponto interessante… Não se percebe porque é que é sempre o Salvio a segunda opção. Está visto que esta época ele é apenas mais um, devia era entrar em jogos resolvidos, para que possa ir ganhando confiança e "cheirar a relva". Penso que Carcela seria uma muito melhor opção para desbloquear um jogo, desequilibra muito bem!
Pedritxo
Contentissimo com esta vitoria, porque era uma jornada perigosa, mas tambem, sinceramente, todas sao, ate ao fim.
Foi uma boa exibiçao, conseguimos sufocar uma equipa como o Rio Ave em casa na 2ºparte, e o resultado e justissimo, nao ha nada a contestar.
Parabens ao Raul, o homem se ficar mais vezes na aerea, marca mais, porque ele tem finalizaçao.
Tenho que me calar com Fejsa, esta a ser um monstro, esta epoca, equilibra a equipa de uma maneira perfeita, pena o seu fisico.
Rumo ao 35, eu acredito.
Deni
Com ou sem "Sorte", quero o BENFICA Campeao.Ja nao importa jogar bem, o que importa e ganhar
Nuno R
Um Rio Ave que não construiu uma jogada, o máximo a que podia aspirar era um empate. Defensivamente foram abrindo umas brechas, os remates foram saindo ao boneco, mas o desfecho parecia inevitável. Ser com nota artística, de bola parada, ou na sequência de uma rosca, são pormenores.
A sorte faz parte do jogo, o futebol está muito, muito longe de ser uma ciência exacta, o Benfica está com a estrelinha. Anda de mão dada com a confiança, com a crença, com a eficácia, mas está lá.
OVOMALPASSADO
Nuno o benfica andou a correr atrás 2/3 do campeonato e não desanimou bem pelo contrário.
Nuno R
Duvido que o Benfica, a correr atrás, tivesse esta vac… força de vontade toda. O mais certo era vacilarem. Ir à frente dá muita confiança, e o Sporting desperdiçou o capital de confiança acumulado.
Stalley
Exatamente.
O que me chateia imenso, é que o Sporting teve o campeonato na "mão", podíamos nesta altura ir ao Dragão "descansados", com pelo menos uns 5 pontos de avanço e não andar á espera de uma deslize do Benfica, devia ser mais ao contrário.
Enfim é ganhar os 3 jogos que faltam e esperar um deslize improvável do Benfica, neste momento.
Joao X
Parece impossível isto. Ainda acredito que o Sporting vai ser campeão mas com esta sorte não vai ser fácil
Escada de Jacob
O Benfica teve a "sorte" de falhar dois remates de jogadores isolados frente ao guarda-redes (de Gaitan e de Jonas) e o "azar" de marcar de uma bola de ressalto… já o Rio Ave não teve sorte nem azar já que não teve mesmo nenhuma coisa sequer parecida com uma oportunidade de golo
Rodrigo Ferreira
Tivesse o Rio Ave 2 Marcelos no eixo defensivo e talvez não perdessem o jogo. O André até estava a fazer um bom jogo, sem falhas, mas borrou a pintura e ainda acabou expulso. Ainda assim, gostei da atitude dos vilacondenses. O Ederson nem sequer foi testado, mas a equipa pressionou, não jogou em bloco baixo permanentemente e deu sempre luta na 1ª fase de construção do Benfica, algo pouco visto ultimamente. Infelizmente, ofensivamente as transições rápidas raramente entraram (o Benfica está muito forte defensivamente), sendo que o Heldon (saiu demasiado cedo) e o Kuca não produziram aquilo que se esperava.
Em relação ao Benfica, uma 1ª parte fraca, mas uma 2ª de campeão. O título não está fechado, mas quase. Excelente jogo do Fejsa e do Jardel, enquanto que a subida de produção do Renato foi importante no 2º tempo, passando a combater a forte pressão do trio do Rio Ave. Por outro lado, Pizzi e André Almeida, que até está no golo, estiveram desinspirados novamente, Mitroglou foi bem anulado e Jonas e Gaitán não estiveram felizes na finalização. Em suma, uma vitória crucial e justa, mas num final de época que faz lembrar o ano de Trapattoni, onde Jiménez faz de Mantorras.
Kafka I
Não foi a melhor exibição da época (prinicpalmente na 1ª parte onde a equipa teve muito lenta e apática), mas foi uma vitória mais que justificada, conseguimos 7 oportunidades de golo contra nenhuma do Rio Ave
Individualmente só deu Fejsa, que monstro em campo, teve em todo o lado, e se o Rio Ave não existiu ofensivamente muito se deve a Fejsa…
Quanto ao Jimenez, bem esta-se a tornar na "versão Mantorras 2004/2005"
Mais uma vitória, muito importante mas nada esta ganho, há que continuar e agora é morrer em campo contra o Guimarães, jogo a jogo, lance a lance…
coach407
Alexandre Crespo, o problema é que o Fejsa desde que chegou ao Benfica raramente esteve a 100% e as lesões também são fruto de má preparação física.
Tudo bem que há condições naturais e mesmo a trabalhar muito pode lesionar-se no entanto já teve várias lesões musculares, tendão…
O rendimento do Fejsa tem sido ótimo e ele está a corresponder fisicamente onde até se destaca aparentemente. Não sei se tem o corpo desequilibrado para ter esta propensão a lesões musculares mas isso também se trabalha e foi outra coisa que me pasmou no Jardel: toda a gente tem um lado mais forte. A maioria tem uma perna ou um braço mais forte que o outro. É normal. Ou as pernas mais fortes que os abdominais que é um mimo para lesões. O Jardel é a exceção. É praticamente perfeito a nível físico. Trabalha tanto para ter o corpo equilibrado que tem o lado esquerdo tão forte como o direito e todo o seu corpo é perfeitamente proporcional. La está, é um caso à parte que me deixou realmente surpreendido.
Alexandre Crespo
Coach, mas apesar disso não achas que a lesão gravíssima do Fejsa pode ter influência na sua preparação física? Eu quero diminuir o Jardel mas o Fejsa pode ainda não ter a confiança no seu corpo para dar sempre 100%
RhaiL
Concordo em absoluto em relação ao Jardel. Ainda bem que não tem tranças ou cabelo à afro man senão já o tinham levado.
coach407
Não sejas injusto para com o Jardel (dizendo que só deu Fejsa).
A preparação física do Jardel está muito acima de 99,9% dos jogadores em Portugal. Do Benfica é claramente o melhor. Mas por longa distância. O Fejsa se tivesse a capacidade de trabalho do Jardel e cuidado com o corpo seria certamente mais regular.
Nem é uma crítica ao Fejsa, é um elogio ao Jardel. Falo do que vi porque tive a oportunidade de acompanhar de perto a pre-epoca do Benfica de há duas épocas, incluindo a nível de base de dados dos testes físicos e provas que é usual no regresso aos trabalhos e o Jardel está num nível completamente à parte dos restantes. Os números dele envergonham qualquer jogador. Seja no sprint, seja em exercícios de equilíbrio, força, indices de gordura… Nunca tinha visto nada assim. Claro que depois vemos um Jardel dentro do campo a jogar 90 minutos em todos os jogos e não se ressente minimamente (ao contrário dos outros centrais que têm rodado ao seu lado devido a problemas físicos e ele mantém-se como no início da época), consegue manter a concentração durante todo o tempo (algo que é uma questão de preparação física também!), a capacidade de aceleração que tende a reduzir ao longo dos 90 minutos mantem-se inalterada no caso do Jardel… é quase injusto para os adversários visto que é uma verdadeira máquina física.
Por tudo isto é que é o melhor defesa central em Portugal há algum tempo. Na minha opinião, claro.
Rui Miguel Ribeiro
Muito boa essa alusão ao Mantorras. Felizmente, ao contrário do Angolano, o Jimenez parece estar de perfeita saúde!!!
troza
Nem mais… da mesma forma que o Benfica recuperou mais de 7 pontos, só os recuperou porque ficou esses pontos atrás… até alguém ser matematicamente campeão, não está nada decidido.
Rodolfo Trindade
Vitória justíssima! Vitória importantíssima! Mais 3 pontos!
Primeira parte muito fraca, mas uma segunda parte que gostei muito até ao golo.
Encostámos por completo o Rio Ave na segunda parte e adivinha-se o golo.
Ainda assim deu para sofrer com aqueles falhanços.
Esperava uma postura muito mais ofensiva do Rio Ave, nunca pensei que fossem jogar assim tão fechados lá atrás, até porque as equipas de Pedro Martins não costumam ter esta postura.
Que jogaço de Fejsa, que jogador impressionante, livra-te das lesões por favor, és um monstro no meio campo.
Mais um péssimo jogo de Pizzi, desde o jogo com o Braga que vem somado mais exibições.
Raúl Jimenez a ser decisivo novamente, hoje acertei que ele marcava quando entrou.
Felizmente o meu prognóstico de fim de semana negro tornou-se apenas cinzento.
Continuar com os pés bem assentes e a lutar, ainda falta muito campeonato.
Carrega Benfica! 1904!
Rodolfo Trindade
Esqueci-me de enaltecer desta vez o Rui Vitória, se o critiquei na segunda hoje tenho de o elogiar pois as suas substituições mexeram realmente com o jogo e trouxeram um impacto positivo.
cards
Benfica tem três excelentes avançados (Jonas, Mitriglou e Jimenez)
Excelente resultado.
Carrega Benfica.
ACT7
É só comparar pelo papel que desempenham.
Slimani – Mitroglou 24 – 19
Teo/Montero – Jonas – 9/3 – 31
Barcos – Jimenez/Jovic 0 – 5/0
Acho que devia ser assim que devias comparar Ivan Borges.
fefe varanda
Sim Ivan se for por aí, Hazard é 0, Diego Costa…uns quantos…
Stalley
Ivan o Teo é o "Mitroglou" do Sporting , o Jimenez está a ser o Montero da primeira volta do Sporting, para o seu lugar veio Barcos que quando entrou frente ao Rio Ave e Guimarães não fez a diferença.
VettelF1
Ivan Borges,
Sim, porque o tempo de jogo é o mesmo e tudo.
Ivan Borges
Se o Jimenez e excelente com 5 golos marcados o Teo e fantastico.
Anónimo
O jogo que o Fejsa fez foi monstruoso. Com um Renato péssimo hoje a seu lado, foi uma autêntica âncora e fartou-se de recuperar bolas.
Miguel Silva
coach407
Isto para dizer que tardam em colocar o Renato a bater livres. Já mostrou ter qualidade para o fazer.
Daniel
Renato péssimo??!! A vontade de bater no miúdo é tanta que já não há noção… Foi ele que puxou o Benfica para a frente na segunda parte, ele e Fejsa foram os MVP
coach407
O Benfica não tem nenhum batedor de livres quando o Talisca não está em campo… acho que o melhor jogador a bater livres dos 11 titulares é o Ederson.
Não era uma piada, ele já marcou alguns golos na formação. Mas claro que o Benfica só o põe a bater livres se já tiver sido campeão e a ganhar 3-0 no mínimo. Normal.
Nota ainda para os jogos muito equilibrados desta jornada. O Sporting foi a única equipa que não empatou nem ganhou pela margem mínima.
stanpanan
João Magalhães falhou muitos passes na primeira parte, acumulou más decisões e algumas precipitações, mas melhorou na segunda
João Magalhães
Vi um grande jogo do Renato, provavelmente o melhor em campo. Há momentos em que a equipa não sabe o que fazer e ele assume completamente as rédeas, cai na linha em construção, aparece na área, acelera, trava, incentiva os companheiros. Nota-se imensas vezes os colegas a procurarem o Renato para acelerar aquilo que está apático. Hoje só lhe tenho a apontar ir para cima do Fejsa em algumas ocasiões, ao invés de se colocar na cobertura na diagonal quando ele sai à bola, ou dar um apoio frontal quando ele vem buscar atrás.
Ainda assim, muito chutão do Benfica na 1.º parte, também a aproveitar esta valência do redes e do Mitroglou que não teve lá muito bem nessa tarefa.
Jorge Mendes
Fejsa, quando está bem fisicamente, é um monstro autêntico.
stanpanan
A segunda parte do Renato foi boa, muito importante na circulação e intensidade, mas a primeira foi das mais fracas que vi fazer dele…
Já o Fejsa foi o MVP para mim
PedroL
Jimenez está pago.
Onde é que estão os users que diziam para tirar print porque o Benfica ia deslizar no Rio Ave?
Diogo Moura
E até deslizou. Muito sorrateiramente do segundo para o primeiro lugar regressando assim à liderança.
Mas muito honestamente antes do jogo tive algum receio, o Benfica ultimamente tem acusado imensa pressão e por vezes demonstra bastante nervosismo no momento da decisão. Mais uma vez correu tudo bem, e isso é o mais importante.
Stalley
É importante que o Sporting não baixe a cabeça até ao fim do campeonato, é para vencer os últimos 3 jogos, para continuarmos na luta até ao último minuto.
bpstp
Valeu pela vitória porque Benfica não jogou "nada",apesar de ter sido a melhor equipa mas percebe-se, o campeonato caminha-se para o fim e o que interessa é ganhar mesmo jogado menos bem.
Dave Snow
Neste momento sim, a maior parte dos jogadores do Benfica estão cansados é normal que até ao fim o Benfica não carregue tanto como em jogos anteriores.
stanpanan
1º Parte fraca, segunda parte boa sem ser excelente! O golinho caiu um bocado do céu… Mas não me importo! Faltam 3 vitorias para o tri !
Fejsa excelente melhor em campo para mim!
Francisco A.
Jimenez outra vez decisivo e Benfica ganha o 35.
Vitória merecida, do que vi, do Benfica.
Zé Maria
O Francisco A. portista não é de certeza. Não gosto de colocar o caráter das pessoas em causa e não é agora que o vou fazer, por isso fico-me por aqui: portista não é de certeza absoluta.
SL
João L
Francisco A,
Achas mesmo que alguém acha que es do Porto…? se tivesses uma fotografia tua ai no perfil, em maio (caso vençam ),eras visto no marquês.
Agora esse papel de fingir ser de um clube não fica nada bem
Daniel
"o benfica não teve claras oportunidades de golo" Mas vocês viram o jogo? O defesa do Rio Ave não tira uma bola na linha de golo ao Jardel logo no inicio do jogo? Gaintan e Jonas rematam no coração da área mas fraquinhos ambos os remates na 2 parte? Vêm para aqui destilar ódio e se calhar nem viram o jogo, enfim.
Diogo JR
Francisco A.,
A cada dia que passa tenho mais a certeza que não és portista. Mas caso o sejas mesmo, por favor deixa de o ser, só te vejo a deitar Porto e Sporting abaixo e a glorificar o maior rival do teu suposto clube, agora não percebo mesmo qual é a ideia de se fazer passar por adepto de um clube.
António Nunes Vicente
nao ganhou nada ainda
Mister JóJó
O Benfica teve oportunidades, o Rio Ave não. Foi justo vencedor. Pelo menos não se marcou em fora de jogo.
John Days
Uma vénia, Adrien.
Para além de jogares que te fartas, o teu comentário foi na mouche.
P.S. Onde anda o Ricardo Ricard? ;)
stanpanan
Adrien não é o treinador do Benfica que andou a reclamar injustiça pela classificação, a dizer que os outros é que tem sorte e que a equipa dele é que joga bem, é normal quando se fala assim depois quando jogam mal caem lhes em cima…
O Benfica cria pelo menos 2 claras oportunidades, Gaitan e Jonas
MoJoDeath
Não houve chance para o SLB? O Gaitan falha uma incrível e o Jonas também teve uma boa hipótese, na 1ª parte um jogador do Rio Ave corta a bola em cima da linha de golo, o Ederson não fez uma única defesa.
Isto é o mundo real e as coisas não acontecem ao acaso. O SLB teve uma vitória justíssima, difícil como todos esperavam, mas mais que justa.
E o scp marcou um golo em fora de jogo na jornada passada, convém referir isso, e quem se queixa que os outros têm sorte e nada mais é o coach da reboleira.
Anónimo
Entre ganhar com golo aos 73' e vencer com um tento aos 87' há uma diferença considerável…
George Raft
João Jr
Ou seja o Sporting ontem era a equipa que semana após semana ganhava à rasca, apesar de ainda ontem ter o jogo feito desde os 20 minutos, mas sobre o Benfica a única coisa que apontas é a vitória merecida, ok…
Anónimo
Claro, se fosse o Sporting a ganhar assim caía o carmo e a trindade.
Penso que o empate justificava-se, o benfica não teve ocasiões claras de golo. Mas é normal que como benfiquista fiques contente com a vitória do teu clube, Ricardo.
Adrien
Zé Maria
Depositava algumas esperanças numa eventual escorregadela do Benfica esta jornada. Enfim, até ao último de esvair em sangue!
Infiltrado10
Ganhe quem ganhar, uma coisa é certa. Campeão mais fraco desde 2004/05.
Hugo Gomes
Criticam os pequenos por serem fracos e não darem luta aos grandes, criticam os grandes por não golearem os pequenos, não percebem a contradição, preso por ter cão e por não ter.
Pedro Neves
Oh Infiltrado ,ser o Porto mais fraco desde 2004/05 , não quer dizer que seja o futebol mais fraco.
Anónimo
Se perderem o campeonato (se…), serão ainda piores que a pior equipa do último decénio. Deve doer.
Nuno M.
Escada de Jacob
Caro Jonas, creio que aqui o critério será única e exclusivamente o facto de "quem quer que seja campeão" esta época não ser quem inflitrados, monsters e afins "queriam" que fosse, ou seja, o Porto… Este tem sido, de facto, um campeonato bastante interessante e emocionante dentro das quatro linhas e acho que pode até marcar uma evolução para melhor do próprio campeonato português se, e falando sem clubites, o Benfica for campeão. O Sporting joga muito bem e merece, sem dúvida, estar na luta, infelizmente para mim não merece de todo ser campeão pela postura dos seus orgãos diretivos que tudo fazem para exercer uma pressão extra-futebol que na minha perspetiva só pode ser considerada batoteira. Se o Benfica, com a sua postura de não se envolver em discursos quezilentos e em pressões a árbitros e afins for campeão isso poderá servir para que as pessoas compreendem que o futebol só é interessante e atrativo quando jogado exclusivamente dentro das quatro linhas…
Jonas
Defenir criterios objectivos como pontos feitos, diferenca de golos, prestacao na Liga dos Campeoe, etc e avaliar a performance de uma equipa de acordo com esses criterios e errado?
O Porto de VP ganhou um campeonato com um penalty inventado na ultima jornada (lembram-se do ridiculo de ver o James atirar-se para o chao a entrada da area do Pacos?) e com o Danilo e o Alex Sandro a fazerem de guarda-redes em duas jornadas consecutivas. Tambem o golo do Kelvin fica na historia como prova que sorte e coisa que so acontece aos outros.
Qual e o criterio aqui?
Jonas
Rui Sancho
O campeonato mais fraco desde 2004/2005? Então e ver futebol? Este ano temos muitas equipas a jogar futebol. O Paços, este Rio Ave, o Belenenses… Equipas que fizeram uma grande primeira volta como o Setúbal e mesmo as equipas que jogam em retranca são melhores nisso que em anos anteriores. Vejam o Tondela e o Boavista. Temos muito menos equipas dependentes de bons jogadores como o Nacional do Adriano e muitos bons treinadores.
Isto de jogos ganhos por 1-0 serem vistos como fraqueza é pura estupidez. O Benfica deu uma óptima resposta ao golo, mantendo a cabeça e mesmo antes do golo, essa ideia de jogar com o coração é coisa de adepto. Olhando para a equipa, não houve nenhum rush, nenhuma precipitação por a equipa não ter marcado até marcar.
Quanto à qualidade de jogo, essa viu-se lá fora, já que agora ninguém se lembra das muitas e fartas goleadas.
Perdemos contra o Sporting porque o JJ conhece aqueles jogadores e os princípios de jogo. Nada mais.
Dave Snow
Rodrigo, numa liga onde a maior parte das equipas são consideravelmente mais fracas do que os 3 grandes, os jogos contra um rival directo ao título é mais importante e mais determinante (na minha opinião). Uma vistoria do SCP em Alvalade estaria o SCP com 4 pontos de avanço. E o SLB na luz eram 8 pontos sobre o SCP. Por isso na minha opinião o que está a fazer a diferença este campeonato é mesmo os jogos grandes, e se o Sporting perdeu pontos contra equipas fracas foi por incompetência própria,porque tinha obrigação de vencer.
The Monster
Essa teoria de uma equipa ser melhor por fazer mais pontos é ridícula, porque não há campeonatos iguais, as equipas são diferentes, os jogadores são diferentes, as circunstâncias são diferentes, etc.
E o campeonato português está cada vez mais desequilibrado( e a tendência será sempre para aumentar o fosso entre os 3 e o resto depois destes contratos televisivos), para além do nível médio da liga portuguesa ter descido a olhos vistos nos últimos 10 anos, portanto é normal que o campeão tenda a bater cada vez mais recordes daqui para a frente.
Infiltrado10
Já sabia que iria ter inúmeros comentários de benfiquistas e sportinguistas indignados (até me acusam de não ter opinião propria ahah). Mas não interessa, comparem este Benfica e este Sporting (mais fortes candidatos, nem vale a pena falar do Porto) com campeões como o Benfica do ano passado, de 2013/14 ou com o Porto de VP ou de AVB, ou mesmo o Benfica de 2009/10 (imaginem jogadores como di maria, aimar, saviola, moutinho, hulk, falcao ou james neste campeonato). Outro bom indicador disto é o Jonas ser candidato a bota de ouro ou o slimani já ter marcado mais golos neste campeonato do que aquilo que falcao conseguiu fazer em 2010/11. Há uma diferença cada vez maior dos 3 para o resto, e ainda vai aumentar, mas fiquem com os vossos records etc etc…
Anónimo
O Sporting e o Benfica somam mais pontos porque as outras equipas estão cada vez mais fracas.
Basta ver que um jogador (Iuri) que não serviu para fazer parte e um plantel 25 jogadores do Sporting é um dos 3 melhores jogadores a atuar na nossa liga extra grandes e Braga. Jogadores como Matheus, Mané, Paulo Oliveira, Lisandro, Guedes, Nélson Semedo, etc; que nem são muitas vezes convocados pelo Sporting e pelo Benfica seriam os craques de qualquer outra equipa do nosso campeonato do quinto lugar para baixo.
Está assim demonstrado a qualidade do nosso campeonato. A própria equipa B do Porto com Gudino, Rafa, Chidozie, Francisco Ramos, Chico, Diaz, André Silva, Gleison, etc… era bem capaz de lutar pela europa.
André Martins
Jonas
Mais fraco? Possivelmente podera ser um dos campeonatos mais disputados se bem que me lembro de outros que acabaram com diferencas de 1 ou 2 pontos.
Se o Benfica for campeao, como esperamos todos, e o clube com mais golos marcados no seculo XXI. Sera o clube que vai de bi-campeao a equipa sem talento e sem treinador a tri-campeao em menos de 12 meses.
Se o Sporting for campeao, sera o seu segundo campeonato no seculo XXI. Sera o clube que passou de formar jovens talentos para a equipa que so contrata jogadores estrangeiros e ja feitos (muitos na casa dos 30) mas que acaba por ter em William C, Adrien e Joao Mario as suas figuras maiores.
Jonas
Rodrigo A.
Dave Snow, estamos a comparar jogos onde os melhores estão a jogar entre sim com jogos onde as melhores do campeonato jogam contra as que subiram?
Que sentido isso tem?
coach407
Há pessoas tão inteligentes que nem perceberam que o Benfica e o Sporting podem bater (ou igualar) o recorde de pontos a 18 equipas. Obviamente não foi uma comparação com a competição a 16 equipas! Ou achas que esta é a primeira época a 18? Ou a segunda? Enfim…
Melhores equipas são as que ganham mais vezes, marcam mais, sofrem menos e, sobretudo, fazem mais pontos. Ou qual é o vosso critério? Número de cantos? Remates? Hm.. Não é linear mas quando estamos a falar na possibilidade de bater o recorde de pontos e existir pessoas a dizer isto… é estranho…
Alexis
Não diogoribeiro… Batem o record em campeonatos a 34 jornadas…
Infiltrado, falando pelo Benfica, consegue ainda acabar o campeonato com o record ou perto disso de golos marcados… Não sei que mais quer, sinceramente…
Ah já agora, lembre-se que estamos no fim da época, onde todos os pontos importam às equipas pequenas, que naturalmente jogam com o autocarro estacionado, tornando os jogos dos grandes ainda mais difíceis… Porque há semanas atrás, podia ver grandes exibições quer do Benfica quer do Sporting… Mas isto de não ter opinião propria, traz consigo comentários descabidos como o seu..
Rodrigo Ferreira
Até podem fazer mais pontos e bater recordes, mas tenho a mesma opinião que tu.
VettelF1
diogoribeiro,
Em 2003/2004, recorde do Porto do Mourinho com 86 pontos, o número de equipas era igual ao deste campeonato: 18 equipas – 34 jornadas.
stanpanan
diogoribeiro o recorde de pontos é feito com o mesmo numero de equipas
Dave Snow
Rodrigo é possível ver as coisas de outra forma, o que mantém o Sporting na luta foi ter vencido na Luz.
Octávio Alvarez
O mesmo desconforto após o Sporting x Braga, ou Sporting x Académica, porque o futebol também é isso o "mal" dos outros é o meu bem e vice versa, nestas coisas do desporto muitas vezes é mais difícil saber ganhar que saber perder! Confere!
Mister JóJó
Campeão mais fraco, e o Benfica a ir na frente com uma absurdidade de golos marcados e podendo superar o recorde de pontos da liga, está certo.
diogoribeiro
Igualam o recorde porque há mais equipas este ano.
Infiltrado10
Mas o que é que isso tem a ver com o futebol praticado? Sabes que o resto da liga também é mais fraco em relação a anos anteriores (mais pontos para os 3) e a disparidade dos 3 para o resto é cada vez maior. E o Sporting mesmo estando melhor do que relativamente a anos anteriores obviamente que ainda é inferior a Benfica e Porto de anos anteriores, que foram (ou não) campeões. Estatísticas são muito enganadoras.
Vermelho
Campeão mais fraco? É dos campeonatos mais entusiasmantes dos últimos tempos, pode haver record de pontos e será o campeão mais fraco? Certo.
cmoreira.ft
O "campeão mais fraco desde 2004/2005" se assim se concretizar, e se este vencer todos os jogos até ao fim, baterá o recorde de pontos da liga a 18, ultrapassando os 86 pontos do Porto de… Mourinho, em 2003/2004.
Frederico Martins
Mas se o Benfica bater o recorde de pontos como pode ser o campeao mais fraco desde 2005? Não entendo…
Rodrigo A.
Campeão mais fraco mas ambas podem bater recordes de pontos…agora em futebol jogador é uma coisa…mas a verdade em que em termos pontuais é o contrário.
Triste é pelo Sporting ter perdido este campeonato contra Uniões e Tondelas, isso no fim é que doí.Porque sem esses pontos perdidos o Benfica não iria acreditar na conquista como depois dessas perdas pode acreditar.
stanpanan
Já se sabia que aquele golo ia gerar um desconforto intestinal generalizado! Confere!
Gonçalo Duarte
2 equipas ainda podem igualar o recorde de pontos sendo que uma ainda pode superá-lo,mas é o campeão mais fraco,tá certo
Teller01
Vilas Boas teve provavelmente o pior jogo da sua carreira.
Robespierre
Ainda assim melhor do que o Tonel no jogo com o SCP
Humberto Cruz
Complicado tirar desse comentário um elogio
stanpanan
Teller foi expulso aos 94, ou seja era igual não ter sido expulso… E os golos que evitou esses não contam?
Teller01
Btw, era um elogio ao Vilas Boas caríssimos comentadores hipersensíveis.
coach407
Além do lance do golo, o capitão do Rio Ave fez um jogo fantástico.
Teller01
Dá ao golo ao adversário e ainda consegue ser expulso. Sim, aconteceu, o jogo não acabou aos 70'.
Anónimo
Para além do lance do golo, que mais viste do jogo? O intervalo? É que ele esteve um autêntico muro todo o jogo.
Nuno Oliveira
João Pimenta
Nao concordo, teve um lance muito infeliz pq até então estava a ser dos melhores do Rio Ave, a expulsão é um lance em que tenta fazer um golo de bandeira e correu mal..
Diogo Fernandes
Quando controlas a linha defensiva da tua equipa durante todo o jogo e a estratégia resulta = pior jogo da sua carreira. Deve ser isso
The Shadow
Benfica é justíssimo vencedor, com uma boa segunda parte em que sufocou o Rio Ave, agora que é frustrante ver a equipa que apoias sofrer um golo daquela maneira é. Uma bola simples para um jogador que até então estava impecável, e sai uma rosca para a barra que para cúmulo pára à frente do Jimenez que só tem de encostar.
Está escrito nas estrelas que o Benfica ganha este campeonato, apesar daquele inicio de época, e de o Sporting ter tido tudo para ganhar, perdendo por demérito a sua liderança, o Benfica assim que se viu na frente conseguiu sempre, com mais o menos sorte, fazer o seu trabalho e no fim vai acabar na frente. Triste…
Jonas
Mais alguem acha sintomatico que o Francisco seja sujeito a acusacoes e que o seu portismo seja posto em causa so por fazer um elogio ao Benfica?
De facto so o Benfica e assim tao grande.
Jonas
Hugo Gomes
Sim porque o Sporting nos 3 jogos que ganhou ao Benfica dominou os 3…
O jogo contra o Benfica que o Sporting mais merecia ganhar até foi aquele em que perdeu.
Nos 3-0 na luz por exemplo foram completamente massacrados e passaram o meio campo 3x, mas elas contam é lá dentro.
Futebol não é quem joga melhor e sim eficácia, o Benfica pode não ter sido o mais eficaz nos jogos co Sporting, mas ao longo do campeonato foi um pouco ais eficaz, daí estar em 1º, o Sporting tem 3 jogos pra tentar mudar isso, este campeonato estão as duas muito fortes e qualquer um mereceria ser campeão.
fui
O Benfica tem sido claramente melhor no campeonato! Se fosse uma taça era o Sporting que naturalmente ganhou ao Benfica com o conhecimento que o JJ tinha da sua anterior equipa. Mas a melhor do campeonato, prova de regularidade e estofo, é o Benfica.
Gil Rodrigues
Eliminados de todas as competições; humilhados pelo skenderbeu; desperdiçaram uma vantagem de 8 pontos no campeonato. E são a melhor equipa?
Só porque ganharam 3 jogos à equipa que o JJ conhecia de trás para a frente? Azar, quando o RV pos a equipa a jogar à sua maneira, perderam inapelavelmente. Pior ainda, dos 4 jogos foi o mais importante.
Talvez seja melhor mudarem a medicação, porque essa já não faz efeito!
João L
O Francisco é tão portisita como eu melhor jogador que o Messi..
NS
O Sporting é de longe melhor que o Benfica. Aliás é o líder isolado do campeonato, com o melhor ataque destacado, com apenas 1 golo a mais sofrido que a defesa menos batida, o maior numero de vitórias, que caiu de pé frente a um dos gigantes da Europa nos quartos de final da CL ao invés de uma pré-eliminatória. Enfim.
David Monteirinho
Dslbugs se o Francisco é considerado anti Sporting tu és considerado o quê com essa opiniao fantástica? Hummm dá que pensar certo?
Anónimo
Francisco, o Sporting é mais forte que o Benfica.
Jogou 4 vezes contra o Benfica e ganhou 3. E mesmo no jogo em que perdeu, dominou o Benfica.
Se isso chega para ganhar o campeonato? Claro que não. Mas o Sporting atual é mais forte que este Benfica, apesar do ataque do Benfica não ser inferior.
Miguel
Ivan Borges
Francisco o SCP e de longe a melhor equipa do campeonato nao ah duvidas nisso, o Benfica pode-se dizer e equipa mais eficaz e regular. SL
stanpanan
dslbugs o que é ganhar á rasca?? Contra a Académica criamos oportunidades para ganhar por mais, contra o Setubal em 25 minutos criamos 56 oportunidades, hoje criamos pelos menos 23, curiosamente nesses 3 jogos os adversários criam praticamente 0 oportunidades (Tirando os 2 golos e o lance que o +pizzi ofereceu ao vitoria)… Por isso o que entendes por ganhar á rasca? Ganhar por apenas 1?' É que se for por aí o Scp tem MUITOS mais vitorias "á rasca"…
The Shadow
A única coisa em que o Benfica está a ser superior ao Sporting é na capacidade de gerir a liderança.
Tirando o inicio de campeonato atípico, o Benfica foi muito forte contra as equipas mais fracas, que são 95% das equipas, e foi escalando na classificação, até que tomou o primeiro lugar e agora se vê à rasca para ganhar, o que basicamente é o que aconteceu ao Sporting, mas ao contrário, uma vez que o Sporting, que liderou a maior parte do campeonato, teve muitas vezes dificuldades em ganhar os jogos que tinha que ganhar (e por vezes falhando) enquanto esteve por cima, e assim que passou para a perseguição começou a dominar e a resolver os jogos facilmente.
Essencialmente o Benfica tem uma equipa "campeã", que sabe o que é ser o líder, enquanto o Sporting ainda não a tem. Tirando isso, e viu-se nos confrontos directos, o Sporting é "melhor" que o Benfica, sobretudo porque tem um melhor treinador, apesar de ter pior jogadores.
dslbugs
Francisco A, és e só podes ser anti-sporting.
Cada comentário que fazes…
Benfica é melhor?? Falam das exibições do sporting e isto o que é?
4º dos ultimos 5 a ganhar por 1 à rasca, desta vez um golo que surge do céu, infelizmente para o capitão do rio ave que até lá estava impecável.
Só espero que não sejam campeões, é mau de mais..
Marco Rodrigues
O percurso do Benfica acaba por ser algo semelhante ao da Juventus – detentores do título, mas com um início muito conturbado e claras melhorias com o decorrer da época. Curiosamente, são ambos eliminados da Champions pelo Bayern, dando muito bem conta de si. Hoje, apesar da forte oposição, conseguem vitórias tagenciais, evidenciando algumas dificuldades mas com os detalhes a favorecê-los, estando mais perto do título do que nunca. Inteligentes foram os respetivos presidentes, ao resistirem à pressão e mantendo os seus treinadores, demonstrando a paciência que tantas vezes falta a adeptos e dirigentes.
Francisco A.
Apesar de ser portista, reconheço o mérito do Benfica que a 7/8 pontos do 1º podiam ter desligado do Campeonato e lutarem apenas pela Europa e Taças. O Sporting perdeu a liderança porque o Benfica foi e é melhor, tão simples quanto isso.