Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Joachim Löw justifica ausência de Leroy Sané

Não é o primeiro nem será o último a ter um rendimento diferente na selecção, mas Löw também nunca lhe deu as oportunidades devidas e ainda por cima pede-lhe coisas totalmente diferentes de Guardiola, obrigando-o a procurar muito o corredor central e os espaços entre-linhas, quando no City tem mais liberdade para explorar a sua técnica e velocidade.

Joachim Löw surpreendeu o Mundo do futebol ao deixar Leroy Sané fora da lista da Alemanha para o Mundial’2018, e a justificação é simples: o craque do City não rendeu o suficiente nos jogos pela Mannschaft. «Thomas Müller, Draxler e Marco Reus estão estabilizados. Foi uma decisão muito apertada entre ele [Sané] e Julian Brandt, se fosse uma corrida de 100 metros tinha sido resolvida no photo finish, mas Brandt fez uma boa Taça das Confederações e tem evoluído muito. Leroy não esteve tão bem nos últimos jogos de preparação e isso pode ter pesado um pouco na balança, mas vai voltar a estar connosco em Setembro, e vamos fortalecer o nosso trabalho com ele, para que possa ter o mesmo rendimento na selecção que tem no clube», disse o seleccionador alemão.

24 Comentários

  • psychomantis
    Posted Junho 4, 2018 at 7:47 pm

    Uma decisão um pouco difícil de entender, mas esta resposta de certa forma facilita um pouco. Low quer jogadores que tenham um bom rendimento na selecção Agora! Não tem tempo para trabalhar os jogadores de modo a que se habituem ao estilo de jogo da selecção alemã, que é sem dúvida muito diferente da do City.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Junho 4, 2018 at 7:53 pm

    Portanto…a acreditar Low, foi um bocadinho devido à Síndrome de Nélson Semedo. Se assim é, então a não-chamada de Sané só me parece mais lógica. Se bem que uma parte de mim não acredita que Sané possa jogar mal pela sua seleção até ver com os próprios olhos. X) Não vejo o Manchester City regularmente, mas até hoje nunca vi Sané jogar mal.

    • Vespas
      Posted Junho 4, 2018 at 8:10 pm

      O Nelson Semedo passou muito tempo lesionado e alternava a titular com o Sergi Roberto.

      A comparação mais correta seria em não convocar o Suarez.

      • Nome sem Caracteres Ilegais
        Posted Junho 4, 2018 at 8:33 pm

        Vespas
        Talvez. Também me veio à cabeça Verrati, que parece também ter dificuldade mostrar na seleção o que mostra no clube. Mas quando li aquela parte do ah-e-tal-vamos-reintegrá-lo-em-setembro-porque-queremos-que-jogue-melhor-connosco, aí achei que Semedo era realmente o melhor exemplo. Porque nem eu nem Fernando Santos (acho!) queremos descartar Semedo, mas sim abdicar momentaneamente deste e reintegrá-lo mais tarde para ver se finalmente exorciza o espírito mau que se apodera deste quando joga na seleção.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Junho 4, 2018 at 9:36 pm

          Segundo a opinião de alemães no post de FB deste assunto, o Sané só quer é correr com a bola e depois esquece-se dela, o que vai de encontro ao rendimento que o Löw sustenta a sua decisão. Por mim, concordo com ele.

  • Tiago Borlido
    Posted Junho 4, 2018 at 8:12 pm

    Sinceramente, sempre pensei que fosse ao Mundial, mas não achei que tivesse entrada no 11 inicial, precisamente pelos motivos apresentados. Por outro lado, podia ser um jogador extremamente útil ao sair do banco para agitar com o jogo com a sua velocidade nos jogos mais fechados e complicados, vamos ver se não sentem a falta dele…

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Junho 4, 2018 at 9:39 pm

      Pois, mas parece que o Sané estava convencido que ia ser titular, passando à frente de jogadoes com muito mais anos de seleção, quando ele lá nem sequer rende metade do que devia. Só quer correr com a bola e depois esquece-se dela, os adeptos alemães entendem a decisão.

      • Dca
        Posted Junho 4, 2018 at 10:06 pm

        Um jogador que faz a época que faz e dizes isso. Enfim.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Junho 4, 2018 at 10:20 pm

          Enfim, o quê? Difícil perceber que estava a falar dos jogos na seleção, onde o ego dele não cabe? A Alemanha não é o cabaret que é Portugal, onde até quem não joga no seu clube tem lugar cativo em detrimento de outros que fizeram “as épocas que fizeram”.

          Pois, é que o Sané pela Alemanha é só fogo de vista e o Löw está lá há muitos anos… E é campeão do Mundo.

          • Mantorras
            Posted Junho 5, 2018 at 6:48 pm

            O cabaret Portugal e talvez a seleccao onde ha mais jogadores que ficam pelo estatuto e pelo que fizeram anteriormente, alias, essa e uma das maiores criticas ao nosso elenco. O cabaret foi campeao da Europa, ate foi fixe.

            O Low pode dizer o que quiser, o Sane tem mais futebol no pe esquerdo o que os seus concorrentes directos mostraram este ano no corpo todo. Ja se sabe que isto e tudo bonito, mas la dentro e que e preciso mostrar, e os outros sao bons, mas dizer que Sane nao e melhor, so tu e o Low.

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Junho 5, 2018 at 7:45 pm

              Ou não. É a opinião de quem vê os jogos do Sané pela Alemanha, que são banais. Aliás, como já foi divulgado pelo Bild, quando se tem a Taça das Confederações e se vai retocar o nariz… Sané há-de crescer, ou não. Alemanha não é cabaret…

              • Mantorras
                Posted Junho 6, 2018 at 5:51 am

                É lógico que tinha a ver com coisas que não são o seu futebol, porque esse não deixa dúvidas a ninguém, nem ao Bild, nem aos fãs de cabaret. O Low pode confiar muito nos meninos que não vão ao cabaret, mas isso não significa que levou os melhores, tal como meter o Neuer nesta fase também é lindo de morrer. Não sei se é cabaret, mas é bonito.

                • PedroAlmeidaSLB
                  Posted Junho 6, 2018 at 11:03 am

                  Sim, é que colocar a titular o GR alemão titular desde há anos deve ser mais grave do que colocar o suposto melhor português que está afetado psicologicamente e acabou a temporada a dar frangos por esse motivo… Mas o problema é na Alemanha, claro.

                  • Mantorras
                    Posted Junho 6, 2018 at 5:13 pm

                    O Neuer ERA o GR titular. Lesionou-se no jogo com o Real Madrid para a champions em 2016/2017, passou as ferias e pre-epoca em recuperacao. Voltou em Agosto e voltou a lesionar-se. Fez apenas 4 jogos em todas as competicoes, voltando agora, ou seja, em mais de um ano, Neuer fez 4 jogos (e ha ja bastante tempo).
                    Bora la voltar a realidade onde o Neuer nao era o titular, por favor, e nesse mundo que o visaodemercado existe. Obrigado. Enquanto isso, Ter Stegen, faz a melhor epoca da sua carreira, num dos melhores clubes do mundo, colocando-se no top 5 mundial (minimo!), em termos de GR. O Neuer “assim que consegue andar” passa para titular.
                    Faz todo o sentido, ate porque o suplente era o Beto… Oh wait! Nao, afinal e so injusto (e parvo).

                    O Rui Patricio deixou um frango. UM. Num jogo que estava acabado e onde a champions ja tinha voado… com o empate. Salvou o Sporting vezes sem conta, teve ZERO dias lesionado, jogou a epoca toda e fez uma uma grande epoca, a juntar as ultimas que vem fazendo. E sem qualquer duvida para todos o melhor GR portugues de longe e titular indiscutivel, incluindo na ultima epoca (nao e como o Neuer que e titular so para quem tem Alzheimer). Fez todo o apuramento (ja deves ter percebido de quem estou a falar) e so porque uns jovens decidem fazer asneiras no clube onde joga nao iria ao mundial? Isso sim seria cabaret amigo, e cabaret do bom.

                    Nao sei o que lhe deu para argumentar a partir do pais das maravilhas, nao me leve a mal, se calhar fui eu que o coloquei nessa posicao, mas e uma comparacao que nao faz muito sentido, lamento. Imagine la que o Low leva um GR que nao jogava ha um ano, iria deixar o RP de fora? Nao acha que para a recuperacao psicologica, o mundial ate vem mesmo a calhar? Descansar do clube, voltar a rotina profissional, protegido, noutro ambiente… E que eu acho que o Low levaria o RP, facil! ;)

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Junho 6, 2018 at 7:20 pm

                      O Rui Patrício deu 3 frangos, 3. Marítimo e contra Aves deu 2 frangos. Sim, porque ele até costuma defender naqueles lances, apesar de contar com imensos frangos na carreira, até pensei que já se tinha deixado disso, mas os incidentes em Al-Cochete precipitaram essas memórias.

                      Nem o melhor ter Stegen chega ao Neuer lesionado. Neuer tem uma presença magnânima, ter Stegen pela Alemanha simplesmente nunca teve oportunidade e não vai ser agora que se vai arriscar. Aliás, nos jogos em que jogou raramente jogou bem. Neuer em condições é titular, mesmo que não jogue há anos.

                    • Mantorras
                      Posted Junho 6, 2018 at 8:16 pm

                      Os golos sofridos na final da taca nao sao frangos. Posso ate concordar que o RP costuma defender aquilo, mas isso nao define um frango. O do Maritimo e o exemplo perfeito de um frango.

                      Ter Stegen esteve a um nivel soberbo esta epoca. Neuer como o conhecemos e o melhor, mas ainda tem que voltar ao seu nivel, e Ter Stegen nao esta assim tao longe como dizes, e inferior, mas continua a ser um GR de top.

                      Quanto ao resto, vamos ver se Sane nao vai fazer falta a Alemanha, talvez nao faca, e aproveite para retocar o que falta no nariz.

  • TheRevolution
    Posted Junho 4, 2018 at 8:15 pm

    Ele sempre preferiu os Podolski’s. E foi assim que obteve sucesso e construiu uma selecção que parece que equipa que treina todos os dias. Apesar de tudo, acho que deixar o Sané de fora foi um erro. Tem muito mais qualidade que os restantes, será um futuro titular da selecção e o Mundial só o ia ajudar a melhorar as suas performances na selecção.

  • MiguelF
    Posted Junho 4, 2018 at 9:36 pm

    Decisão difícil de entender porque foi o jogador alemão em melhor forma esta época.

    Pode até não resultar no esquema que Low implementa nesta Alemanha mas acho que ainda vão sentir a falta de Sané, especialmente em jogos com a defesa mais baixa onde será necessário um jogador como ele para dar mais velocidade ao ataque.

    Acredito que mesmo não sendo titular poderia ser muito útil a esta seleção na 2a parte dos desafios.

  • OlaTudobem
    Posted Junho 4, 2018 at 10:56 pm

    Não faz sentido estarem a questionar um treinador com o currículo de Low que conhece aquela selecção como a palma da mão. É um jogador que pode fazer a diferença? Sim, mas ele lá terá as suas razões para não o ter convocado, falta de entrosamento, ego demasiado grande. quem sabe.

    • Humberto Cruz
      Posted Junho 5, 2018 at 4:21 am

      Se eu não questionar quem sabe mais do que eu sobre determinado assunto, vou questionar muito pouca gente na minha vida

    • Mantorras
      Posted Junho 5, 2018 at 6:51 pm

      Ficando eu perplexo com a decisao dele, tenho mesmo e que questionar, para se aprendo com quem sabe… porque ja tentei perceber, mas depois lembrei-me que Sane era mesmo muito melhor que um Reus morto e sempre semi lesionado, um Draxler que nao calcava a nao ser quando Mbappe e Neymar sao poupados e e Brandt que nem ao nivel dos outros esta…

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Junho 5, 2018 at 7:47 pm

      O Bild já divulgou as razões. Bem justificado, o Sané que vá passear o vedetismo para a terra dele.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 5, 2018 at 9:20 am

    Percebo a ideia do Low mas ele deveria ser chamado na mesma, nem que seja para ganhar confiança a jogar pela sua seleção e que entre para agitar. A Alemanha não tem ninguém que possa fazer a diferença a partir do banco.

  • Mantorras
    Posted Junho 5, 2018 at 6:44 pm

    Realmente nao ha nenhuma razao para questionar a decisao do Low tirando o facto do Sane ser muito melhor que qualquer um dos outros concorrentes neste momento. Isto nem se trata apenas do valor actual dele no mercado, nem da epoca estupenda que fez, nem do facto de ser o maior desiquilibrador duma equipa que bateu o record de pontos, golos e vitorias (salvo erro) em Inglaterra, trata-se do facto simples, de que Sane joga actualmente, muito mais que os outros. Entendo que haja opinioes em contrario, mas discordo completamente.

Deixa um comentário