Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«João Félix por 100 ME? Por essa quantia não»

Para mais tarde recordar? O mercado está louco, e provavelmente algum clube até vai chegar ao valor da cláusula, mas 100 milhões de euros era um negócio incrível.

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, garantiu ao programa ECO24, que se aparecer uma proposta de 100 milhões de euros por João Félix o campeão nacional não vence. «Se houver um clube que chegue aos 100 milhões por Félix a intenção é não vender. Eu sei que é difícil as pessoas entenderem isto, mas acho que temos de sair do montante global: 100 milhões de euros é muito dinheiro. Nunca houve vendas de 100 milhões em Portugal», disse. «Agora, o nosso objetivo principal à data de hoje é ganhar no relvado. E portanto, tudo o que tivermos de fazer para manter os jogadores que nos permitam ganhar no relvado, vamos fazê-lo. Já houve anos em que a situação económica era mais débil e havia a necessidade de vender jogadores. Hoje a situação é diferente, se a cláusula é de 120 milhões e se não aparecer ninguém a batê-la, o jogador fica», acrescentou.

34 Comentários

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 24, 2019 at 11:50 am

    Se o Benfica vende Félix por menos de 120M da clausula (que tem de ser batida na integra e não a dar 50 este ano e 70 no proximo) seria PESSIMO! um jogador destes terá de sair pela clausula, podem dizer que não se recusam 100M mas neste caso têm de se recusar, o Benfica sabe que faz facilmente os 120M com Felix, com 19 anos é um autentico craque, só me lembro de ver algo assim com CR7 com 18 anos e Mbappé tbem com 18/19

  • José S.
    Posted Maio 24, 2019 at 11:48 am

    Neste momento não vale isso e nenhum clube irá pagar esse valor assim tão prontamente.
    Teria de fazer uma época estratosferica e mostrar outro tipo de dote para o ser.
    Felix tem tudo para se assumir e de certeza que será bem vendido, mas se o Benfica não quiser, verdade também não precisa no imediato, ele fica onde está.
    Não é mau desportivamente, financeiramente é relativo neste momento. Na óptica do jogador é que pode fazer toda a diferença porque normalmente querem sempre outros voos.
    Por isso terá de ser bem gerido com a promessa de sair quando a proposta certa sair, sejam 60,80 ou 100M.
    Mas se o Benfica precisasse de mais dinheiro rápido até por metade ia.
    Cumprimentos

  • BombardeiroX
    Posted Maio 24, 2019 at 11:40 am

    Não acredito. Trata-se de uma posição que visa fortalecer a posição negocial. O Benfica venderá o jogador até por uma proposta inferior a 100 milhões. Não convém é admitir isso.

  • Baia_99
    Posted Maio 24, 2019 at 11:38 am

    Obvio que ninguém dara’ 100M. Haverão ofertas de 70-80M, com certeza e se o Benfica resistir irão lucrar na próxima epoca!
    Em Janeiro de 2020 haverão Propostas de 120M, se o Felix se exibir na Champions ao nivel que se tem exibido no Campeonato e ai, se a clausula for de 120 o Benfica poderá perder o seu melhor jogador a meio da temporada.

  • N.S.
    Posted Maio 23, 2019 at 11:37 pm

    O genio de LFV e DSO tambem venderam o Renato Sanches por 35M *antes* do Europeu de 2016. Como se fosse expectavel que um jogador fosse desvalorizar num campeonato como o Europeu ou Mundial, sendo inumeros os casos opostos.

    • Joga_Bonito
      Posted Maio 24, 2019 at 10:56 am

      Não é bem assim. E se RS se lesionasse? Se se enterrasse por completo? Apenas é certo que se valorizaria?
      E dado o percurso que RS está a fazer fizemos foi um grande negócio. Dadas as limitações que tem, nunca seria claro que se tornaria automaticamente um jogador de top. Isso podia ou não acontecer. Se desperdiçássemos essa chance e hoje RS estivesse desvalorizado como está, estar-se-ia a falar da perda de um negócio histórico. Tentar esperar pela oferta maior, partindo do pressuposto que elas surgirão sempre, porque todos os jogadores apenas se valorizam (quando há muitos que passando um tempo são promessas abortadas)pode ser perigoso.

  • Muska
    Posted Maio 23, 2019 at 11:32 pm

    Palmas para este discurso! Sinceramente, já há uns tempos que ando com a sensação que o Benfica pode fazer algo muito bonito com esta geração. Jogadores como Félix, Ferro, Gedson, Jota e Florentino têm tudo para ser de classe mundial e LFV tem todo o direito de sonhar com uma conquista europeia (juro que não descabido a Champions em 2/3 anos) juntando a esses 5 um plantel de qualidade (Cillessen é um bom começo).

    Se alguém der 100M pelo Félix também vai dar para o ano, é um craque e tem tudo para evoluir ainda mais, o Benfica vai encher-se de dinheiro com o Talisca, Carrillo, Jimenez e Jovic para que é que precisa de vender agora?

    • Cossery
      Posted Maio 24, 2019 at 10:37 am

      Que exagero… A Champions é algo muito difícil, clubes como o Benfica chegarem às meias já é um feito tremendo. A diferença ainda é gritante, sobretudo pelos níveis competitivos, em Inglaterra quantos jogos dificeis há?

    • Bruno Cunha
      Posted Maio 24, 2019 at 12:04 am

      O Benfica poderia fazer algo bonito se tivesse a geração antiga também. Se ao plantel atual juntassem Lindelof,Semedo, Ederson e Renato a conversa era outra.

  • MV
    Posted Maio 23, 2019 at 11:03 pm

    Claro que não vale 120 milhões, não é por a cláusula ser essa que quer dizer que vale. O que quer dizer é que o Benfica não o quer vender a todo custo porque seria ridículo pagar 120 milhões pelo Félix. Nós precisamos do Félix e é exactamente isto que precisamos de fazer para ninguém tocar nele. Ou é pela cláusula ou não é, só tem que ser essa a mentalidade.

  • da Silva
    Posted Maio 23, 2019 at 10:59 pm

    Boas
    Concordo. O Benfica se tem estabilidade financeira, se o jogador tem ainda vários anos de contrato, se existe realmente um projecto a médio/longo prazo para formar uma equipa competitiva na Europa e se os valores que se praticam são altíssimos, o Benfica não só pode como deve apenas vender pela cláusula. Estamos a falar de um jogador com 19 anos, que é já decisivo, que começara a fazer parte da selecção de forma regular e (antevejo eu) com sucesso, porquê vender por menos já esta época? Falamos de 100M€ como se fossem irrecusáveis, mas não o são. O Porto vendeu Militão por 50M€ e não vendeu por mais porque a cláusula era essa. 100M€ é um valor astronómico na realidade portuguesa é verdade, mas se o jogador ficar e for vendido no futuro isso esbate-se, mesmo que seja por menos, nessa altura já terão sido obtidos ganhos desportivos e os financeiros que daí advém. Se todos os pontos que indiquem acima são verdade, como nos estão constantemente a informar, então o Benfica deverá remeter para a cláusula qualquer negociação. Quanto custou Vinícius Júnior? Rodrygo? De Jong? É porque valem isso tudo por serem jovens e por haver perspectiva de melhorias de rendimento no futuro e isso paga-se caro. Os 100M€ que agora forem recusados serão recuperados no futuro e com retroactivos, seja através da futura venda (algum ano terá de seguir a sua carreira para patamares e ligas superiores), seja através da não compra e gastos com jogadores para o substituir, seja através dos proveitos económicos que venham com uma equipa capaz de ombrear de forma mais regular com os maiores da Europa. É assim que se planeia um futuro, quando o presente é estável. J.Félix daqui a 2 anos ainda tem idade para competições sub-21 e 100M€ são a compra de 4 Jimenez, por isso, ao contrário do que uma primeira análise a medo nos faz ponderar, acredito que esse valo, seja recusável.
    Bem-haja

  • Chico
    Posted Maio 23, 2019 at 10:51 pm

    Isto é conversa da treta para o valorizar, mas a verdade é que se o JF fizer uma época completa em que seja o melhor marcador da Liga e se exiba a grande nível na Champions (o que é mais do que provável que aconteça na próxima época) pode valer perfeitamente os 120 milhões. Nesta fase, acho que ainda não os vale, mas faria tudo para o segurar. Não há atualmente nenhum jogador sub-21 com a frieza e a classe dele na finalização e golos pagam-se muito caro. Acho que, se não se perder e tomar boas opções, tem tudo para ser a referência ofensiva numa equipa de posse (Barça ou City) e andar na luta pela Bota de Ouro daqui a uns anos.

  • Tsubasa
    Posted Maio 23, 2019 at 10:44 pm

    Claro que sai por 100 milhões, até por menos vai sair, continuo a achar que não irão dar mais que 60/70 milhões por ele, a não ser que o Benfica para o ano conseguisse ir às meias finais da Champions a dar chocolate nos Barnabéu/Turim/Nou Camp/ Ethiad/Anfield e o Félix a figura maior dessa campanha, como não acredito que isso suceda não vejo como alguém dará 100/120 milhões por ele… Temos o caso do Ajax que fez precisamente isso, andou a dar chocolate no Bernabeu, Turim e Allianz Arena e mesmo assim. É não consegue que dem 100 milhões eur pelas suas pérolas e o De Light não tem menos potencial que o Félix

    Há ainda outro factor, quem são os clubes que podem dar 120/120 milhões por um jogador? São o Real/Barça/Juve/City/PSG/Bayern/Liverpool/Chelsea/United

    Ora deste leque, tirando o United que atravessa uma crise e o próprio Chelsea que está algo incerto, todos os restantes são candidatos a vencer a Champions e são colossos Mundiais que nenhum jogador em Portugal ousaria que dizer que não no contexto actual do futebol Mundial, logo por 100 milhões vindo a proposta destes clubes, seria o próprio Félix a forçar a saída e a querer sair

    • Tsubasa
      Posted Maio 23, 2019 at 11:07 pm

      No entanto apesar de eu achar que claro que é vendido é preciso frisar não é condenado estas declarações, claro que se formos vendido por menos os adeptos do Porto e Sporting vão usar esta declaração para gozar com ele e etc, mas estas declarações têm toda a razão de ser e é assim que se negoceia, nunca na vida o DSO ou o LFV podiam ser vir a público dizer “a cláusula é 120 mas se aparecer alguém a dar 60/70 nos vendemos a hora “,isso vai contra todos o conceitos negociais que existem… Como é óbvio o Benfica tem que dizer isto para tentar vender pelo melhor preço possível

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 23, 2019 at 10:32 pm

    Conversa de encher. Qualquer jogador por esse preço pode ser vendido. É o típico discurso que se exige na situação. Ou esperava-se que fosse dizer “se aparecer 70 milhões vendemos. Mais do que isso é improvável surgir. ”
    É um princípio negocial clássico. Começa-se por pedir 2 ou 3 vezes mais para se conseguir pelo menos metade. Se a cláusula é 120 milhões, então ele poderá sair pelo menos por 70 milhões mais objectivos. O valor poderá ser na verdade 80 ou até chegar aos 100, neste último caso será difícil. Agora ninguém porá a base negocial em 50 milhões, ou acaba a receber 20 milhões.

  • Kacal
    Posted Maio 23, 2019 at 10:27 pm

    Como já disse antes, caso surja um valor acima de 75 milhões eu venderia o Félix, mas só a partir da próxima época, nesta que vem mantinha a todo o custo. Isto porque não vejo ninguém a dar 100 ou mais milhões por um jogador em Portugal, mas claro que uma proposta dessa ordem seria irrecusável e tenho quase a certeza que o Benfica aceitaria.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 23, 2019 at 10:23 pm

    O mercado está louco! Portanto sim o Benfica pode muito bem vender por 120M.

  • André Dias
    Posted Maio 23, 2019 at 9:56 pm

    A chegarem 100M claro que o Benfica teria que aceitar. Primeiro porque o Félix (ainda) não vale esse dinheiro e porque seria uma quantia fenomenal para a nossa realidade. Agora claro que este é o discurso correcto, publicamente o Benfica tem que dizer que só vende pela clausula, só assim se “obriga” os interessados a entrar em loucuras.

  • Estigarribia
    Posted Maio 23, 2019 at 9:53 pm

    Nenhum clube português, mais concretamente os três grandes, podem negar/recusar transferências de 100 milhões de euros para cima por jogadores de qualidade dos seus plantéis, sejam eles o João Félix, o Bruno Fernandes ou o Diogo Queirós (este quando for aposta no FC Porto). E mesmo assim acho que propostas acima de 50 milhões de euros também não é indicado recusar-se.

    Saudações Leoninas

  • Nunop
    Posted Maio 23, 2019 at 9:51 pm

    Era bem vendido claro, mas abaixo da clausula ninguém vai perdoar o LFV. É que se o Benfica vendesse por 100M (20M abaixo da clausula) era fantástico. Mas o talento do miúdo é tão grande que passa por mantê-lo e a minis-JF (Florentino, Gedson, Jota), a real tentativa de ir longe na Champions nos próximos anos.

    Para além disso vender alguém por 100M e continuar com o André Almeida a titular é um insulto enorme aos adeptos e era aquilo que ia acontecer. A partir do momento em que vendemos um jogador por 100M mais Taliscas, Jovic e Jimenez por 60M, é uma afronta se não comprarmos jogadores por 20M e o máximo que LFV costuma gastar é a volta dos 10 (Rafa foi a excepção).
    Aliás, até sem os 100M da venda do Félix, só o que foi ganho com os 3 mencionados acima que nem estavam no plantel, é absolutamente rídiculo se não vierem 3/4 reforços de topo. Cillessen é muito bem contratado, mas falta um lateral-direito e dois avançados.

    • Chico
      Posted Maio 23, 2019 at 10:54 pm

      Por 20 milhões, não é garantido que se consiga arranjar melhor que o Almeida no mercado atual. E com a evolução dele, não me importo nada que ele seja o pior jogador do nosso onze. Quando a equipa funciona, ele não compromete.

      • Mantorras
        Posted Maio 24, 2019 at 3:21 am

        Verdade, mas o Benfica precisa de uma opção diferente, de outro tipo de lateral, mais Grimaldo e menos Caneira (salvo as distâncias claro). Às vezes o jogo pede um jogador com mais confiança com bola, principalmente atrás, e mais rápido, bem mais rápido. O Almeida, na frente, até disfarça com bola, sabe quando passar, sabe entrar para receber à frente (hoje em dia), cruza bem e sabe que na frente, quando não se sabe inventa-se que não há grande consequência. Já atrás, falta “à vontade” e classe, às vezes para aguentar mais um pouco, atrair e soltar, etc, aí acho que o Benfica perde muito e muitas vezes sofre para sair pela direita.

      • Nunop
        Posted Maio 24, 2019 at 12:31 am

        Eu agradeço muito ao AA o que tem feito pelo Benfica mas fazerem dele um Nélson Semedo que é o que tem acontecido é impensável. Tem falhas óbvias que as pessoas ignoram porque “ele sente a camisola”…..a quantidade de golos que sofremos porque se esquece de subir quando os outros 3 defesas sobem e ele deixa alguem em jogo, o facto de sair ao chutão sempre que pode etc.

        Jogadores como o André Almeida são precisos num plantel e queria muito que ficasse mas como segunda opção porque se o Benfica quer ir longe na Champions tem de ter defesas que não chutem a bola mal alguém pressiona….

        Por 20M nao arranjas ninguém melhor que o André Almeida? O Kevin Mbabu do Young Boys assinou pelo Wolfsburgo ha 1 mês por 9.2 milhões e dá 10-0 ao Almeida

  • LevonAronian
    Posted Maio 23, 2019 at 9:48 pm

    Adoro o Felix, adoro que se tente aguentar ao máximo os miúdos da formação, e gostava de os ver com a camisola do Benfica por muitos anos.
    Mas caramba, por 100M e até menos não tinha problemas nenhuns em aceitar que se vendesse. Só não quero que metade do valor da transferência sejam por objetivos como no caso do Renato, em que dos 25M “muito fáceis de cumprir” nada veio para o Benfica creio.

  • Joao X
    Posted Maio 23, 2019 at 9:40 pm

    Seria extremamente bem vendido.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 23, 2019 at 9:39 pm

    Ninguém pode negar 100M. Só há 3 ou 4 jogadores no mundo que valem mais que isso no mercado actual e jogam noutro tipo de campeonatos.

Deixa um comentário