Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Juventus: Ronaldo vai ser suplente pela 1.ª vez

Ainda vai conseguir chegar aos 50 golos em 2018? O português leva 46, mas só tem mais 2 jogos.

Massimiliano Allegri revelou que Cristiano Ronaldo vai ficar no banco na partida da Juventus frente à Atalanta. “Ronaldo vai estar no banco. Por uma vez vamos ver o jogo juntos”, afirmou o técnico italiano, acrescentando. “Foi o seu melhor começo de época, em termos de golos. Precisamos que ele esteja ao mais alto nível em março, quando chegar a fase decisiva na Champions”. Ronaldo já leva 22 jogos pela Juventus, sendo que na época passada fez 44 pelo Real Madrid.

VM
Author: VM

26 Comentários

  • Vitor_Baia_Eterno
    Posted Dezembro 26, 2018 at 12:35 am

    Não foi o melhor inicio do Cristiano. De todo. Allegri sabe disso. Devia ter sido rigoroso.

  • T. Pinto13
    Posted Dezembro 26, 2018 at 12:23 am

    Se não entrar e marcar não o vejo a chegar aos 50golos.

  • Kafka
    Posted Dezembro 26, 2018 at 12:03 am

    Até o treinador da Juve já admite que a Serie A é uma fantochada para encher chouriços já que diz ele “precisamos é que o Cristiano esteja em forma é em Março na altura da Champions”…. Mas depois dizem aqui que a Serie A é melhor que a La Liga… Brincadeira só pode… Queria msm ver a Juve a ter de competir com 3 das 5 melhores equipas do Mundo e em Dezembro dizer que o que interessa é em Março que até lá é só para encher chouriços

    • Kacal
      Posted Dezembro 26, 2018 at 12:21 pm

      Um campeonato não são 3 ou 4 equipas. E recordo que nos últimos 10 anos o Barça foi campeão 7 VEZES! 7!! E na época passada, o Barça foi campeão com mais 14 pontos que o 2º e 17 que o 3º. Digamos que a La Liga também não é propriamente difícil e renhida, não fosse o Barça ter uns deslizes esta época e já tinha uma vantagem grande para o 2º e 3º. Ainda assim, não acho que a Serie A seja melhor que a La Liga, a Premier sim é.

      • Kafka
        Posted Dezembro 26, 2018 at 12:53 pm

        A La Liga não é dificil? looool….uma equipa para vencer a La Liga, tem de ser melhor que 3 das 5 melhores equipas do Mundo e tu dizes que não é dificil vencer a La Liga?….brincadeira

        • Kacal
          Posted Dezembro 26, 2018 at 4:28 pm

          Novamente, falas em 2 ou 3 equipas mas um campeonato é formado por 20! E o Barça mesmo a ter deslizes consegue ser campeão com à vontade, isso é difícil? Não digo que a Serie A não seja um “passeio” para a Juve, acho que é, mas a La Liga também tem sido para o Barça, para mim a melhor liga é a Premier.

        • Kostadinov
          Posted Dezembro 26, 2018 at 1:43 pm

          Então mas segundo a tua lógica, uma equipa para vencer a Serie A não tem de ser melhor do que a 2ª melhor equipa do mundo? É que é exactamente isso que tens vindo a chamar à Juventus com insistência.

          Já agora como é que o Atlético está entre as 5 melhores do mundo de forma assim tão óbvia se para ti nem se colocaria em questão o poder fazer frente ao Bayern se estes não tivessem sido tão notoriamente lesados contra o Real em 16/17? Porque mais uma vez, segundo a tua lógica bastava ao Bayern não ter sido prejudicado frente ao Real nos Quartos que seria campeão europeu sem qualquer tipo de dúvida.

          Mais um par de perguntas sem resposta na sempre fascinante ‘Saga Kafkiana, ou Como Dizer Sempre a Mesma Coisa e Nunca Fazer Sentido’.

          • SenyorPuyol
            Posted Dezembro 26, 2018 at 2:58 pm

            Kostadinov, com todo o respeito, acho que estamos a exagerar.

            Penso que estamos a chegar a um ponto em que se ridiculariza tudo o que o Kafka diz ou pensa, e isso nunca contribui. Eu sei que não sou ninguém para “fazer de juíz” nem tenho muita moral para “dar sermões”, como tal, não é isso que pretendo fazer. Por norma, ignoro as paródias que muitos fazem do Kafka.
            Neste caso, apenas falo para si (e alargo ao Kacal) porque me custa ver users que tanto prezo entrar neste tipo de despiques.
            Todos aqui temos as nossas opiniões e convicções, alguns exageram na sua expressão e o caso em questão, agora referindo-me a si, caro Kafka, é paradigmático disso.
            Esse excesso na expressão “põe a jeito” quem a manifesta? Sem dúvida, e penso que o Kafka sabe disso, mas penso que neste momento já se esmiúça tudo o que diz como não se faz com mais ninguém neste blog, já vi lógicas bem mais desconexas e irracionais a que ninguém se contrapôs. E penso que é neste ponto, quando todos lemos os comentários do Kafka em busca da incoerência (eu incluído), que tanto ele como todos os outros users devemos repensar a nossa posição neste assunto (que não passa indiferente a ninguém).

            Kostadinov (e Kacal), repito, apenas falei porque me custa vê-lo neste tipo de debates, em que apenas se procura provar o outro errado (diga-se, com sucesso neste último comentário, na minha opinião). Espero que não leve a mal que me tenha dirigido a si quando já o poderia ter feito com muitos outros, é apenas uma “consequência” da estima que tenho pelo que você é enquanto user aqui no VM.

            Por último uma palavra ao Kafka, eu confesso que gosto de si enquanto user, raramente concordo na íntegra, aliás, várias vezes nem concordo com nada, mas ainda assim gosto de ler os seus comentários. Apenas lhe peço que evite a afronta pessoal (que nem está presente nesta ocasião), e o ridicularizar da opinião de outrem. Que na minha opinião é o verdadeiro motivo para tanto “contra-Kafkismo”.

            Um abraço a todos e votos de boas festas.

            • Kacal
              Posted Dezembro 26, 2018 at 4:25 pm

              Eu percebo o seu comentário, SenyorPuyol. E não discordo dele, mas neste caso falando por mim, eu nem ridicularizei a opinião do Kafka sequer, apenas dei a minha para contra argumentar o que o Kafka disse, não vi mal nenhum no meu comentário, noutros já posso ter feito o que fala no seu comentário, admito que sim. Embora o Kafka realmente se “ponha a jeito” em algumas ocasiões, para mim parece-me evidente. Mas neste caso acho que o meu comentário nem foi nesse sentido, apenas contra argumentei, nada mais.

              Um abraço a si também e votos de boas festas para si e para os seus! :)

              • SenyorPuyol
                Posted Dezembro 26, 2018 at 5:33 pm

                Não, o “ridicularizar” não está no seu comentário, nem no do Kostadinov sequer, quando usei o termo foi em alusão ao que se vê habitualmente nas respostas ao Kafka.

                Da vossa parte não tenho nada a apontar, falei aqui porque sei como as coisas podem escalar para esse patamar da “picardia” sem nos apercebermos. E como disse em cima, custa-me ver users que apreço a entrar nesses despiques.

                Mas está tudo esclarecido, claramente foi um excesso de preocupação da minha parte!

                • Kacal
                  Posted Dezembro 26, 2018 at 10:36 pm

                  Eu nunca entro de forma excessiva em picardias, posso entrar um pouco mas acabo por retirar-me, no fim de contas isto é só um espaço onde gostamos de discutir futebol e debater de forma saudável, trocando ideias e passando o tempo, não é algo importante na nossa vida nem deve ser levado demasiado a sério. Por vezes acabamos por responder e não conseguimos evitar, mas dificilmente passarei dos limites, não se preocupe SenyorPuyol, ahahah. Mas fez bem em fazer a referência e “acalmar os animos”. Subscrevo o que disse.

            • Kostadinov
              Posted Dezembro 26, 2018 at 3:45 pm

              SenyorPuyol, compreendo e naturalmente respeito a opinião. Consigo perceber o raciocínio, e normalmente não entro em ‘picardias’ com outros users. Mas com toda a sinceridade não vejo isto como uma ‘picardia’, acho absolutamente fascinante a forma como o Kafka usa argumentos contraditórios a seu bel prazer e, aparentemente, nem se apercebe disso. E muitas vezes acho que acaba por ser um raciocínio totalmente desonesto (como por exemplo dar a ideia de que exclusivamente fala em factos e depois usa opiniões 100% pessoais e as tenta passar igualmente como factos), e nesse caso levanto a questão, tanto a ele como a outras pessoas no qual vejo o mesmo tipo de discurso. Não o faço tanto com outros users porque, sinceramente, o Kafka faz isto de forma tão repetida que é impossível não reparar nisso em qualquer post que menciona o Ronaldo, a Juventus ou o Real pelo menos. E posso estar errado, mas não vejo o que faço como perseguição. Perseguição seria optar por um discurso anti de forma constante, independentemente das opiniões do Kafka, e eu já várias vezes concordei e elogiei a sua opinião (a mais recente por exemplo no post da comparação entre Mbappé e Ronaldo, mas também já o fiz em relação a outros assuntos). Isto quando o próprio Kafka, passe a expressão, várias vezes me ‘coloca no mesmo saco’ em relação a muitos outros users dizendo, por exemplo, que como os ‘outros portistas’ não tenho coragem de fazer o 11 combinado entre o Porto e Benfica (o que é errado, como demonstrei de imediato na altura), ou como disse neste mesmo post mais acima, que o que não faz sentido é eu como outros achar que a Serie A é mais difícil do que a La Liga (outra mentira, porque nunca o disse, nem sequer o acho). Há vários exemplos deste género. Para não falar quando se imiscui em juízos de valor sobre o meu passado, coisa que nunca fiz nem irei fazer, as minhas opiniões aqui estão unicamente ligadas ao desporto. O Kafka faz estas coisas de forma algo constante e tento manter uma postura coerente sem partir para o insulto, apenas respondendo de forma muito objetiva a este tipo de de comentários (como aliás penso que o voltei a fazer em cima). Depois, como já disse, tenho algum fascínio em ver as pessoas a cavarem um buraco cada vez mais fundo só para não admitirem que têm algumas opiniões enviesadas por bias pessoais, como se alguém precisasse deste tipo de validação online para alguma coisa. Talvez isto não seja correcto da minha parte? Possivelmente, mas o meu fascínio vem de um ponto de vista psicológico, não pelo gosto de ver uma pessoa ‘enterrar-se’ cada vez mais. Se foi essa a ideia que passei não foi essa a minha intenção.

              Volto a repetir que compreendo totalmente o ponto de vista (isto vindo de um user de quem gosto bastante e cujas opiniões, concordando ou não, conseguem sempre ser bem fundamentadas), mas ao mesmo tempo, enquanto user frequente deste espaço, sinto sinceramente que tenho o direito de questionar um outro user em relação a argumentos que entendo não fazerem sentido, principalmente quando este mesmo user sistematicamente dispara, por vezes de forma bastante crude, em direcção a users que não partilham do seu ponto de vista. Concordando ou não, já elogiei as opiniões do Kafka quando estas têm pelo menos um sentido de lógica e deixam os ódios de estimação de lado. Mas são mais as vezes que isso não acontece do que as de facto acontece.

              Retribuo o abraço e votos de Boas Festas, extensivos a todos no blog (sim, inclusive ao Kafka. Não tenho rancores a absolutamente ninguém, nem de perto nem de longe. A vida é demasiado curta para deixarmos emoções negativas controlar estes momentos ‘irrelevantes’)!

              • SenyorPuyol
                Posted Dezembro 26, 2018 at 5:25 pm

                Antes de mais, fico contente por não ter levado a mal o meu comentário ;)

                Confesso que não sabia desses ataques pessoais, nos posts sobre os jogos da nossa liga, leio apenas o post em si e um ou outro comentário, essas situações que fala passaram-me desapercebidas (apesar de saber, tal como disse em cima, que o Kafka peca muito pelo ataque pessoal, por isso não posso dizer que tenha ficado surpreendido).
                Tomando isto em conta, entendo a sua posição Kostadinov, como é óbvio.

                Quero apenas dizer mais duas coisas. Em primeiro, eu também não considero que você faça perseguição alguma, aliás, esta foi a primeira vez que notei um comentário seu no sentido que referi. Em segundo, é claro que tem o direito a questionar o Kafka, e entendo a sua posição (agora ainda mais, certo).

                Apontar também que vendo esta explicação do seu ponto (a qual agradeço), entendo que me preocupei (pensando que existiria essa tal ‘picardia’) sem motivo, reconheço que até já devia saber que esse não existia. ;)

          • Kafka
            Posted Dezembro 26, 2018 at 2:35 pm

            Eu não precisei que o Cristiano fosse para a Juve para considerar a Juve uma das melhores equipas do Mundo, aliás à 2 épocas atrás no início da época até previ que a final da Champions seria Real-Juve e foi Real-Juve

            Depois que eu saiba é mais diifcil ser melhor que 3 das 5 melhores equipas do Mundo, do que ter de apenas ser melhor que 1 das 5 melhores equipas do Mundo

            Se alguma coisa aqui não faz sentido, é alguém achar que a Serie A é mais difícil que a La Liga… A La Liga tem 30 pontos de avanço no ranking da Uefa para a Serie A, há 3 anos atrás a La Liga chegou ao absurdo de nenhuma, sim NENHUMA equipa espanhola ter sido eliminada por equipa fora de Espanha nas competições europeias, ou seja, tanto na Champions como na Liga Europa a única maneira para eliminar uma equipa espanhola foi outra equipa espanhola a eliminá-la… A la Liga até podia estar um ano sem participar nas competições europeias que mesmo assim terminaria à frente da Série A no ranking…. Portanto sim, há de facto coisas a não fazer sentido, a começar por ti e por todos que acham que a Serie A é mais difícil que a La Liga… Que brincadeira

            • Kostadinov
              Posted Dezembro 26, 2018 at 3:42 pm

              Não percebo o dedo apontado. Eu nunca disse que a Serie A era mais difícil do que a La Liga. Nunca. Aliás acho precisamente o contrário. Apenas não compreendo essa forma de enviesar a lógica anteriormente apresentada só para validar um argumento. E no seguimento dessa tua resposta, noto que ainda não me respondeste à questão Bayern-Atlético. Se o Atlético é tão claramente uma das melhores 5 equipas do mundo, como é que nem sequer contaria para o Totobola contra o Bayern se os alemães tivessem superado o Real nos Quartos? Para já não falar na Juventus na final, mas tudo bem.

      • Vitor_Baia_Eterno
        Posted Dezembro 26, 2018 at 12:38 pm

        Isso só mostra a regularidade dos catalães. La Liga está recheada de grandes equipas, grandes treinadores e grandes jogadores que o provam na Europa. Não podemos dizer o mesmo da Serie A.

        • Kacal
          Posted Dezembro 26, 2018 at 4:29 pm

          A Serie A não tem nenhuma ao nível da Juve, é verdade, mas tem boas equipas e treinadores e jogadores também. Está em crescendo.

  • Kacal
    Posted Dezembro 25, 2018 at 8:47 pm

    Do ponto de vista colectivo faz mais sentido que seja titular contra a Atalanta e descanse com a Sampdoria em casa. O jogo com a Samp é apenas 3 dias depois deste. Mas do ponto de vista individual, sendo um jogo em casa aumentará as hipóteses de marcar, acredito. Mas a verdade é que a Juve é uma grande equipa e tem um plantel de qualidade, mesmo sem CR7 têm todas as capacidades para vencer os seus adversários, já tinham a hegemonia antes de ter o astro português portanto é um descanso normal.

    • silva
      Posted Dezembro 26, 2018 at 3:27 pm

      O Atlanta é que é uma equipa mais competente que o Sampdoria. Portanto, seria mais difícil marcar.
      Mais vale ficar de fora para não estragar aquela pseudo estatística que fazem.

      • Kacal
        Posted Dezembro 26, 2018 at 4:22 pm

        Parece que ele calou-te novamente, fica a tentar! ;)

        • silva
          Posted Dezembro 27, 2018 at 12:31 am

          E só me irá calar quando realmente começar a jogar conforme o jogador que o querem fazer parecer. Melhor de sempre. Os números por si só não chegam.
          O Cardozo também era muito bom e toda a gente já se esqueceu.

        • silva
          Posted Dezembro 27, 2018 at 12:23 am

          Calou me, ainda por cima novamente? Desde quando? Disse alguma mentira?!

  • porra33
    Posted Dezembro 25, 2018 at 8:44 pm

    Acho que já houve melhores jogos para o Ronaldo descansar do que propriamente a ida a Bérgamo, suspeito que a equipa se vá ressentir, e a Juventus perder pontos neste jogo não está de todo fora de questão, vamos ver… Mas o Allegri tem de começar a poupar o Ronaldo porque o campeonato já está muito encaminhado e a partir daqui se a Juventus quer o melhor Ronaldo para a fase decisiva da Champions tem de começar a dar-lhe mais descanso. Acho que se Kean não sair, poderá ter mais hipóteses de jogar nesta fase da época, embora ache que ele evoluiria bem mais jogando semanalmente numa equipa que também jogasse como uma equipa grande.

    • Kacal
      Posted Dezembro 25, 2018 at 9:13 pm

      Quem tem jogadores como Douglas Costa, Dybala, Bernardeschi e Mandzukic no ataque não depende de Ronaldo. O croata está a fazer uma época muito boa, tem sido o seu ano mais goleador desde que está na Juve. E é a oportunidade do Dybala se assumir neste jogo como tem feito na Champions. Poderá jogar nas costas de Mandzukic onde rende mais.

Deixa um comentário