Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Kevin De Bruyne disponível para jogar na Arábia Saudita: «Se estiver lá durante dois anos, vou poder ganhar uma quantia incrível. Para chegar a isso, tive de jogar 15 anos»

Fora alguns problemas com lesões, a idade ainda não parece afetar a sua qualidade e seria um desperdício sair já da Europa, mas…

Kevin de Bruyne abordou o seu futuro, não descartando uma mudança para o Médio Oriente. O belga, que vai fazer 33 anos e tem mais um ano de contrato com o Man City, confessou que os valores pagos na Arábia Saudita o seduzem e que a sua família não se oporia a uma saída de Inglaterra: «Na minha idade é preciso estar aberto a tudo. Fala-se de quantias incríveis de dinheiro no que pode ser o fim da minha carreira. Por vezes, é preciso pensar nisso., começou por dizer. «Se vou jogar lá durante dois anos, vou poder ganhar uma quantia incrível. Para chegar a isso, tive de jogar 15 anos de futebol. Talvez nem chegue a esse valor. Depois, é preciso pensar no que isso pode significar. Mas, de momento, ainda não tive de pensar nisso. Para a minha mulher, uma aventura exótica não fazia mal. São também conversas que estamos a ter cada vez mais em família. Tenho mais um ano de contrato, por isso tenho de pensar no que pode acontecer. O meu filho mais velho tem agora oito anos e só conhece Inglaterra. Ele também pergunta quanto tempo vou jogar no City. Quando chegar a altura, teremos de lidar com isso de uma certa forma.», concluiu. Recorde-se que De Bruyne está desde 2015 em Manchester.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

38 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Junho 5, 2024 at 10:09 am

    Eu, com o dinheiro que ele já ganhou, jamais iria para a Arábia Saudita (ou afins) por mais dinheiro. Por mais imperfeições que tenha este lado do mundo, e tem, não trocaria, exceto por extrema-extrema necessidade, a vida no Ocidente pela de um país onde as mulheres cá de casa seria tratadas abaixo de animais.
    Dito isto, o homem tem todo o direito a ir para onde bem entender.

  • Mr.433
    Posted Junho 4, 2024 at 4:09 pm

    Nunca poderei criticar jogadores que queiram acabar a carreira com preferencial em contratos financeiramente grandes e não legado. São seres humanos, as vezes é fácil associar a um jogador de 30 como velho no futebol, mas a realidade é que muitos hoje em dia com essa idade é que estão a sair de casa. Ou seja, aos 30 eles estão acabar a carreira profissional e podem fazer contratos para nunca mais ter de trabalhar e continuar a viver com os grandes luxos a que estão habituados, eles e o futuro da família deles. Mesmo aqueles como Jota que estavam no risco de vingar ou não, preferiram não arriscar e ganhar o contrato do resta das suas vidas. São seres humanos, nunca poderei criticar.

  • Quinhas
    Posted Junho 4, 2024 at 2:33 pm

    O motivo é o dinheiro???para quem ganha mais de 300 mil por semana??????

    • KAiOWAS78
      Posted Junho 4, 2024 at 8:54 pm

      É preciso perceber que há uma grande diferença entre ganhar 300 mil euros e receber 300 mil euros. Se ele “ganha” 300 mil por semana està muito provavelmente num bracket alto de impostos com cerca de 50% de dedução. Embora 150mil ainda seja muito dinheiro, os valores astronómicos que se falam por toda essa Europa, ainda acresce os descontos. Contudo quem me dera a mim receber 150mil por semana

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 4, 2024 at 8:38 pm

      Pergunta ao Nicklas Bendtner, onde é que anda o dinheiro que ganhou?
      Quanto mais ganham, mais esturram.

    • FootballTotal
      Posted Junho 4, 2024 at 5:37 pm

      Se eu ganhasse 300 mil por semana e me oferecessem o dobro, não pensava duas vezes , principalmente com a idade dele. ( Provavelmente até lhe oferecem muito mais que o dobro)

      A malta gosta de fantasiar os jogadores da bola, como se fossem seres que não podem gostar do dinheiro e que o amor ao jogo tem de estar acima de tudo . São pessoas iguais a todas as outras, sendo que no caso deles, deixam de trabalhar aos 30 e tal anos ( atualmente é a idade de um português sair de casa dos pais ).
      Obviamente que por muito dinheiro que tenham feito, ter a oportunidade de ter uma vida ainda mais confortável financeiramente e conseguir com que os filhos, netos ou até bisnetos possam ter essa vida.
      Mesmo sendo jogadores mais novos, tipo Jota, percebo escolherem o dinheiro invés de uma carreira mais séria. Dar uma bela estabilidade financeira à família e aos seus ascendentes pode ser muito mais importante que reconhecimento profissional.

  • Rodrigo 77
    Posted Junho 4, 2024 at 2:32 pm

    Então e a seleção Kevin?

    Todos sabemos se fores para a Arábia, perdes toda a qualidade que tens nesses pés.

  • Stravinsky
    Posted Junho 4, 2024 at 1:59 pm

    Pelo que dá a entender parece que é um tema importante e que tem sido discutido com a família, por isso, parece haver essa inclinação.
    E na verdade, quem o pode criticar? Vai lá durante 2 anos ganhar dinheiro para os seus netos e nem precisa de se cansar.
    Como disseram aqui ontem, vai cansar-se menos numa semana de treino + jogo na Arábia Saudita que num treino diário do Man City e ainda ganha mais, por isso…

  • Art Vandelay
    Posted Junho 4, 2024 at 1:27 pm

    Enquanto o Real está cada vez mais forte, os adversários ficam cada vez mais fracos ??…a Champions passará a ser uma mera formalidade de agora em diante, um cumprir de calendário com glamour, nada mais que isso

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 4, 2024 at 1:24 pm

    Não deviam ser permitidas este tipo de declarações, era importante voltarmos a ter censura! É que depois há muita gente que vai perder argumentos porque andaram a defender o Cuccittini e a atacar o Aveiro por causa do último destino!

    • Mantorras
      Posted Junho 4, 2024 at 3:56 pm

      Qual e o argumento que se perde por causa destas declaracoes?
      —-
      Pergunto porque a maioria das criticas a “escolha Arabia”, seja por parte do Ronaldo ou de outro qualquer, tem que ver com:
      A) Este pais desrespeitar abertamente os direitos humanos.
      B) Esta liga ser basicamente uma campanha de sportswashing.
      C) O facto de o Ronaldo dizer que a liga saudita e uma liga de topo.
      —-
      A estas criticas acrescento que o principe deu muita pasta a uns e menos a outros, tornando isto tudo um conjunto de equipas com dono comum, patrocinadas pelo mesmo, e siga la jogar a bola. Chamar a isto competicao e puxado. Eu chamo-lhe o quadrangular do principe por isso mesmo, e pelo menos ate que passem uns aninhos e isto se dilua no tempo, e os efeitos desta football party sejam menos imediatos, parece-me uma critica razoavel.
      —-
      Nunca vi o Messi dizer que a MLS era o supra sumo do futebol. Os EUA abusam em muita coisa, mas nao ha comparacao com o que se passa na Arabia. Assim sendo, o que mudam as declaracoes do KdB, a nao ser dar mais forca a quem diz que os atletas vao para la reformarem-se, tal como os que vao para a MLS, e que a liga saudita apesar de ter varios “bons nomes” e jogadores com qualidade, nao os tem “a competir a serio”?

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 6, 2024 at 12:47 pm

        Reforço que os USA são um país que faz muita borrada pelo mundo. Mas na hora da verdade comportam-se como o irmão mais velho. Sempre que há um problema qualquer, lá vamos chamar os Estados Unidos para resolver. E essa é um bocadinho a história do século XX. Muitos malham (e bem atenção, está história da Palestina deixa-me enjoado), mas quando foi para acabar com os nazis, lá vieram eles cá resolver (sim eu sei, isto é partir a realidade em compartimentos complexos que não se deve fazer). Vieram libertar uma terra que não é a deles, muitos deram a vida por uma pátria que não lhes diz nada, aliás convido muitos europeus a circular pelo norte de França e pelos inúmeros sítios por onde eles passaram depois do 6 de Junho. Percebo o desdém que muita gente lhes tem, mas se existe mundo ocidental como o conhecemos muito lhes devemos a eles (até pelo período da Guerra Fria). Por isso é que já há facções internas contra o investimento na defesa da NATO, etc, está tudo à espera que os Estados Unidos resolvam a guerra na Ucrânia, etc. Depois claro, descambaram e tem episódios tristíssimos como esta empreitada contra o mundo árabe, a guerra do Iraque, das Coreias ou o Vietname.

        • Mantorras
          Posted Junho 6, 2024 at 4:00 pm

          Nao diria melhor. E acrescento que, principalmente em relacao aos conflitos mais recentes, sem acesso a informacao priveligiada, ter uma opiniao solida, sem demasiadas ramificacoes, parentesis e “what ifs”, e muito complicato.

      • Stravinsky
        Posted Junho 4, 2024 at 6:44 pm

        Ora aí está Mantorras, TUDO DITO!

      • Artur Trindade
        Posted Junho 4, 2024 at 5:01 pm

        Se substituíres a imagem do príncipe a dar muita pasta, pelo regular funcionamento da economia, tens a liga portuguesa com 3 equipas favorecidas pelas circunstâncias, e um quadrangular (se contarmos com o Braga), e dificilmente mudará com o passar dos anos.
        Nada disso implica que o seja indiferente para alguém qual o vencedor, existe competição, na exacta medida que qualquer dos grandes tem adeptos que querem vencer.
        É uma competição a sério, os 3 querem vencer, e lá nada muda isso, a não ser que tenhas informação privilegiada e tenha sido o monarca a decidir o Al-Hilal como campeão, e tenha acontecido uma espécie de apito dourado nas Arábias, que eu não tenha reparado porque não vejo os jogos, mas acho que tinha sido noticiado.
        A questão de não ter os jogadores a competir a sério, parece um processo de intenções infundado, lá como aqui, não rendes acabas corrido, é a lei do mercado.

        • Mantorras
          Posted Junho 5, 2024 at 10:34 am

          Nao concordo. Os clubes tem grandeza historica. Ate para conseguirem sponsors e outro tipo de investimentos isso conta. Ate nisso ha algum merito. Ate para ser comprado e preciso valer alguma coisa, nao e “o dono disto quer que parem de olhar para nos pelos crimes contra os direitos humanos, pega la uma batelada de pasta e tenta convencer a vir para ca quem nunca viria sem ser a ganhar em 2 anos o que ganhavam em 20 e bora lavar cerebros”.
          —-
          Se daqui a 10 anos ainda tiverem este nivel de atraccao/investimento, sobrevivendo a saida do Ronaldo, tendo ja diluido no tempo este tesao do mijo para a reforma dourada que levou muitos a quererem rechear a conta antes que outros fossem a frente deles… talvez mude de opiniao.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 4, 2024 at 2:35 pm

      Concordo, mas com uma ressalva. De facto Cuccitini é o último nome do Messi, tal como Aveiro é o último nome do Ronaldo. Mas na cultura espanhola e países latinos de língua espanhola, o nome que prevalece é, tal como na portuguesa, o nome do pai (enfim, “prevalece”). No caso, Aveiro é o nome do pai do Ronaldo e Messi é o nome do pai do Messi. A diferença é que em Espanha o nome da mãe é o último e o do pai é o do “meio”. Caso contário o Raul Gonzalez, o Xavi Hernandez, o Andrés Iniesta, o Fernando Morientes, o Radamel Falcao, e por aí fora eram conhecidos por outro nome. Gonzalez, Hernandez, etc são o nome do pai e são o nome do meio.
      .
      Quanto ao tema, o Messi é indubitavelmente o melhor jogador que vi (para mim nem é tema), mas não vejo por que motivo se ataca o Ronaldo e não se ataca o Messi por ir para o US. São ambos contextos competitivos muito irrelevantes no panorama mundial.

      • Artur Trindade
        Posted Junho 4, 2024 at 4:41 pm

        Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, é o nome de baptismo, não foi preciso recorrer a alcunhas como os Nuno Ribeiros (o Gomes e o Maniche), sem nunca alguém ter desafiado ou estranhado uma escolha legítima sobre o nome da carreira, tal como todos teríamos chamado Lionel Andrés, ou Lionel Cuccitini, ou Lionel Batistuta, caso fosse essa a escolha de Messi para si, com o máximo de respeito de todos pela sua escolha.
        Ronaldo apenas escolheu um dos seus nomes para ser conhecido, por sinal um nome bem sonante, mas que é seu de baptismo, e assim foi desde os 11 anos na sua estreia pelo Sporting, desde que ele é conhecido no mundo do futebol, nunca ninguém sentiu necessidade de lhe chamar outro dos seus nomes.
        Apenas o Kafka o faz (ou fazia), todos conhecemos o seu sentimento de desdém, fá-lo porque acha que isso o diminui, e tu quando repetidamente explicas o óbvio, ou és ingénuo quanto ás suas intenções, ou darás respaldo a esse sentimento.

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 4, 2024 at 3:22 pm

        Eu apenas usei esses nomes com tom jocoso (que até lembra a obra de Kafka segundo o priberam, veja-se a coincidência) visto que para mim são o Messi e o Ronaldo (ou Cristiano Ronaldo para quem viu o fenómeno jogar e esse era o Ronaldo)!

        Sobre a parte final eu acho que o Messi foi o melhor jogador do mundo, dos que vi jogar. Mas para valorizar um não preciso de desvalorizar o outro (até sou mais fã de Ronaldo porque na vida real temos que trabalhar para conseguir o que queremos e Messi, apesar de muito trabalho para se manter no topo tantos anos, tem um talento inacto). E não só não desvalorizo como não sou invejoso que é coisa que muita gente faz. Qual é o mal de querer ir ganhar milhões para a Arábia? Ainda agora De Bruyne falou sobre isso mesmo. Como outros podem não querer nada com o dinheiro, a fama ou ser o melhor de sempre (Ronaldinho, por exemplo).

        A crítica fácil paira muito sobre este blog e tantos outros porque as pessoas escondem-se atrás de um teclado. Sobre a explicação, não sabia e agradeço com uma ressalva (brincadeira claro), Radamel Falcão não entra nessa explicação porque não é Espanhol mas Colombiano.

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 6, 2024 at 12:38 pm

          Sim é Colombiano. Mas como eu disse isto acontece em Espanha e nos países de língua espanhola. Radamel Falcao, James Rodriguez, Andre Carrillo, etc. o proprio Messi não é espanhol. Todos usam o nome do pai que é o nome do meio.

        • Mantorras
          Posted Junho 4, 2024 at 4:09 pm

          Eu sei que nao parece, mas o Messi existe na vida real. E em todas as profissoes do mundo existem pessoas com talento inato. Essas pessoas, normalmente, tem a sorte de se terem apaixonado por fazer algo para as quais tem uma predisposicao muito grande, e como tal, dedicam “com toda a sua forca, amor e carinho” as 10.000 horas para se tornarem genios, a arte que adoram. Comecam cedo e nunca param. Junta-se a fome com a vontade de comer.
          —-
          O Messi certamente brincou muito com uma bola toda a sua vida. Isso e treino. Certamente jogou a parede, ao meiinho, jogou 2 vs 2 (balizas pequenas xD), aos remates, e fez muitos jogos na rua. Ninguem tem aquela habilidade sem milhoes de repeticoes. Como e que alguem pode ser tao bom a jogar entre 4 ou 5 adversarios, a ler o jogo tao rapido e a frente, sem ter feito milhares e milhares de jogos em espacos curtos? Sem ter passado por todo o tipo de dificuldades diferentes “dentro de um jogo”, para poder saber sair delas magicamente? Treino e tudo o que envolve futebol. O mundo do futebol ate evoluiu para algo onde o treino inclui quase sempre bola e tudo. O mundo do futebol hoje ate comeca a criticar muito a robotizacao. A vida de um profissional de topo com muitos jogos por ano passa muito por treinar muito com bola, ter cuidado com o corpo e com o descanso e seguir os planos individuais que os clubes lhes fazem para recuperacao e manter a forma. Isto e 90% do treino hoje em dia. O atleta Messi nao deve ter fugido muito a esse padrao de treino e so por isso ficou tanto tempo no topo.

          • Francisco Ramos
            Posted Junho 4, 2024 at 4:27 pm

            Mantorras,
            Concordo plenamente, sendo que eu até disse que apesar de um talento inacto, é preciso bastante trabalho para se manter no topo durante muito tempo! E existem muitos profissionais assim, eu conheço um ou dois.
            Agora em termos de role model, eu revejo-me mais num Ronaldo, meramente isso!

            • Neville Longbottom
              Posted Junho 6, 2024 at 12:40 pm

              Toda a gente sabe que o Ronaldo é um grande profissional. Mas eu não vejo o motivo pelo qual o Messi não é idêntico. Trabalha tanto como ele.

              Dito isto estás obviamente no teu direito de gostar mais do CR7.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 4, 2024 at 1:19 pm

    Ele que vá para a Arábia encher-se de dinheiro e depois que venha gozar a vida para o Algarve o resto da sua vida.

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Junho 4, 2024 at 1:18 pm

    Money talks.
    *
    Se a FIFA fosse uma entidade transparente e honesta, coisa que não é, já tinha posto um travão na megalomania do futebol saudita. Mas, como é bom de ver, anda tudo a mamar do dinheiro do regime ditatorial da Arábia Saudita.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 4, 2024 at 2:41 pm

      Mas vem por um travão como assim?
      Impedir um jogador de livremente jogar onde quiser?
      Impedir um clube de contratar livremente um jogador?

    • manel-ferreira
      Posted Junho 4, 2024 at 2:40 pm

      Esse travão incluiria os investimentos sauditas em clubes estrangeiros como o Newcastle? Ou aí já não há mal nenhum porque é a Premier League e não me tirem isso, por favor?

      • Tiago Silva
        Posted Junho 4, 2024 at 6:45 pm

        O Newcastle tem estado sobre as mesmas regras dos outros clubes da Premier League. Acho injusto estares a pôr no mesmo pote dos clubes sauditas onde aí sim não há qualquer controlo em termos financeiros.

        • manel-ferreira
          Posted Junho 4, 2024 at 7:05 pm

          Continua a ser dinheiro originário do mesmo regime ditatorial e desrespeitador dos direitos humanos, ou não?
          Ou só é mau quando eles metem o dinheiro dentro do próprio país e não cá fora?

  • João
    Posted Junho 4, 2024 at 1:11 pm

    Ele no city ganha 1,15M mensais

  • Mantorras
    Posted Junho 4, 2024 at 1:09 pm

    A serio Kevin? Pelo dinheiro? Nao e pela enorme competicao para onde todos vao dar o maximo? O Coach ficou desiludido agora.

  • Jeremias
    Posted Junho 4, 2024 at 1:06 pm

    Por favor, não vás. Vai para o Barcelona e leva o Bernardo contigo. É a herança do futebol que está em causa

  • RhaiL
    Posted Junho 4, 2024 at 1:05 pm

    Meio milhão por semana (o mais bem pago da premier), e não consegue comprar azeite, bem aqui o Bruyne a zelar pela família.

Deixa um comentário