Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lakers caem para os lugares de play-in

Vai ter influência? Na teoria só os Clippers podem evitar que os campeões cheguem à final do Oeste, como tal, mesmo que este cenário do play-in se confirme, deve ser uma mera formalidade para LeBron e companhia.

Os Lakers perderam frente aos Blazers por 106-101 e caíram para o 7.º lugar no Oeste, precisamente trocando com a equipa de Portland, que assim também fica em vantagem no caso de igualdade no final da época regular. Anthony Davis, que ontem saiu lesionado, até marcou 36 pontos, mas Lillard (38) desequilibrou a balança a favor dos anfitriões. Recorde-se que as equipas que ficarem entre a 7.ª e 10.ª posição vão ter de disputar um play-in para se definir quem completa os lugares no playoff.

56 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Maio 8, 2021 at 2:43 pm

    Desde que LBJ regresse curado, os Lakers vão chegar, no mínimo, aos mínimos esperados. Até porque todas as outras equipas têm tido problemas semelhantes ou piores. Por exemplo, os Nuggets ficaram em definitivo sobre uma das suas duas estrelas; os Warriors idem; os Nets, ninguém sabe o que esperar dali – ora cai um, ora outro, e assim sucessivamente; os Clipps andam presos por clipes e assim sucessivamente.

    • Abbas
      Posted Maio 8, 2021 at 3:21 pm

      Até o Dirk precisou de Jason Terry e JJ Barrea a jogar séries a nível All-star, para além de ter Kidd e Chandler. Não vejo o Wiggins a subir o nível e, tirando ele e Curry, não têm mais ninguém que possa provocar medo mesmo num dia bom.

    • Abbas
      Posted Maio 8, 2021 at 3:18 pm

      Os Warriors este ano não podem ser considerados candidatos. Podem complicar a vida aos Lakers no play-in pq é só um jogo, apenas isso, mas não se ganha uma série de 7 jogos só com um jogador. O elenco de suporte só tem o Draymond como realmente acima da média no seu papel específico, mas ofensivamente tem as limitações que todos conhecemos. Só têm uma grande arma ofensiva.

  • CanelasNba
    Posted Maio 8, 2021 at 1:05 pm

    Para os Lakers até pode ser uma derrota “Boa”, pois caso fiquem em 6º e tenham logo um confronto com os Clippers na 1ª ronda, no momento actual iam muito rápido para casa. A prioridade neste momento é a saúde de Lebron, pois a menos que esteja perto de 100% poucas hipóteses vão ter de ganhar o anel.

    Outra nota de destaque do jogo de ontem é AD finalmente ter feito um jogo à AD, veremos se é para manter.

    Quanto ao Play-in vai ser difícil para os Lakers, porque vão ser a única equipa com realmente algo a perder, tanto Warriors, Memphis, ou Spurs não têm reais aspirações nos Playoffs, e portanto vão jogar esses jogos sem pressão, já nos Lakers caso falhem será um descalabro, vamos ver até que ponto isto vai pesar nesses jogos.

  • Ze Piroca
    Posted Maio 8, 2021 at 12:30 pm

    Na teoria só os Clippers? Peço imensa desculpa mas não consigo concordar! O treinador dos Clippers é o Ty Lue por favor, o homem é um boneco! E se o Playoff P continuar como tem andado nos PO não sei se se aguentam.
    Para além de que os Suns são uma equipa muito forte, e a malta continua a desrespeitar e a dormir quanto aos Jazz, ainda esta noite derrotaram os Nuggets sem Donovan e Conley com um jogaço do Bogdanovic, 48 batatinhas, está numa forma e com uma confiança incríveis, se levar isto para os PO não sei não…
    Os lakers em forma são os favoritos claro, quem tem Lebron é sempre favorito, mas sinceramente acho que têm uma equipa bastante pior que o ano passado em termos de role players. Erro enorme não terem renovado com pelo menos um dos Centers, Mcgee ou Howard na cobiça de irem roubar o Harell aos Clippers e colocando a esperança no Gasol. O Gasol rebentou quando foi campeão nos Toronto, o Harell é bom jogador mas não acho que encaixe no modelo dos Lakers como encaixavam McGee e Howard. O Schroder é engraçado e tal mas acho que não traz mais que o Rondo em situação de PO.
    Vamos ver, mas com este negrito do VM até parece que os Lakers estão a jogar um basquetebol de encher o olho e que vai ser um caminho facílimo … Não posso concordar quando há equipas com basquetebol espetaculares como os Utah e os Suns, e os Utah de momento sem o backcourt titular.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 8, 2021 at 2:09 pm

      Ainda não percebi essa do Playoff P, o homem teve um ano mau de playoffs desde que é um jogador estrela e andam a bater nele como se fosse um fracassado.

      • Ze Piroca
        Posted Maio 8, 2021 at 3:52 pm

        Foi a alcunha que ele escolheu, daí “andarem a bater nele”. E repara que eu disse que “se continuar”, nao bati em ninguem amigo :)

      • Abbas
        Posted Maio 8, 2021 at 3:09 pm

        Em quase todos os anos tem jogos em que colapsa totalmente nos Playoffs e marca pontos nas unidades com eficácia horrenda. Mas, sim, no ano passado aconteceu com mais regularidade.

    • Abbas
      Posted Maio 8, 2021 at 1:45 pm

      A maioria dos treinadores são bonecos. A verdade é que os Clippers têm jogado mais este ano e agora têm Rondo. Têm Playoff P, mas também têm Playoff Rondo, que é basicamente um treinador em campo.

  • Borsalino
    Posted Maio 8, 2021 at 12:11 pm

    Não concordo que seja tão fácil como se apregoa. Os Lakers não têm tido continuidade esta temporada e os seus melhores jogadores estão sem ritmo. Outro fator que quero mencionar é a chegada de Drummund, que desde que chegou o record dos Lakers é de 5-11 (alguns jogos sem AD e Lebron), mas o que mais me impacta é a incapacidade que ele tem em ter influência nos jogos. Tanto é que até o “fóssil” Gasol jogou mais minutos que ele porque estava a ser completamente dominado por Nurkic.

    Quanto ao jogo dos 76ers, é verdade que era um jogo contra uma equipa em tanking e talvez a motivação não era a mesma, mas para mim é incompreensível a passividade ofensiva que Ben Simmons tem revelado. Como adepto e fã do jogador é frustrante para mim ver um dos jogadores que melhor ataca o cesto na Liga, ter apenas 8 “lançamentos” num jogo!
    Por estas e por outras que não confio na minha equipa nos playoffs.

    • DNowitzki
      Posted Maio 8, 2021 at 2:35 pm

      O Drumm, quando foi contratado, deveria ter sido elucidado de que iria desempenhar um papel específico que não passava propriamente pelo que fazia antes nos Cavs. Isto cabia ao GM; ao treinador competia «treiná-lo» no sentido de ele desempenhar o melhor possível o seu «novo» papel em LA.

    • Abbas
      Posted Maio 8, 2021 at 1:48 pm

      O Drummond é mesmo como dizem, mesmo quando marca muito e tem ressaltos acrescenta pouco em muitos jogos. Depois tem aquela insistência hilariante em achar que é um base, pega na bola e começa a driblar, não consigo perceber como o deixam fazer aquilo. Defensivamente é fraco, isso já sabíamos, mas se a equipa estiver a funcionar bem AD tapa esse buraco.

  • TheMentalist8
    Posted Maio 8, 2021 at 11:17 am

    Não partilho nada da opinião que na teoria só os Clippers podem evitar uma ida dos Lakers à final de conferencia. Com um Lebron que não deve estar a 100% e um AD cheio de lesões. Suns, Nuggets e Jazz podem muito bem derrotar estes Lakers.

  • disturbed17
    Posted Maio 8, 2021 at 11:07 am

    Quais os prognósticos para o regresso do LeBron e do AD (lesionou-se novamente certo?)
    É que a equipa já mostrou que sem eles os 2 pode perder contra qualquer equipa, e nem sequer passar do play-in.

  • Abbas
    Posted Maio 8, 2021 at 10:55 am

    Não acho que seja uma mera formalidade. Os Lakers estão a jogar mal, Lebron e AD estão lesionados ou a retornar de lesão e o play-in é apenas a um jogo cada eliminatória. Perdem dois jogos (um contra 7º/8º e outro contra o vencedor entre 9º/10º) e estão fora, é muito arriscado.

  • GoldenFCP
    Posted Maio 8, 2021 at 10:24 am

    Fugindo um pouco dos Lakers:
    – Ver os boston celtics é absolutamente deprimente, não jogam um charuto. Ou tenho muito azar nos jogos que escolho pra ver e nao sao poucos ou é msm verdade. Merecem tanto não ir aos play offs.. ~
    – Milwaukee… O que dizer quando uma equipa com top defenders como Giannis, Holiday, PJ Tucker e afins consegue levar 276 pontos em 2 jogos contra os Houston modo tanking??Preparadissimos para os play offs, defendem que é uma beleza. Buldenzoher ja anda apertado, muito me espanta é ainda ter emprego..
    -76ers com mais um jogo ganho em clutch time. Surreal como nesta altura do jogo eles saem sempre por cima.. Merito dos bons jogadores que possuem que nao tremem nestas alturas.. 1ºlugar quase garantido
    – Lamelo com 26 pontos a garantir a vitoria dos hornets. Vai dar jogador este menino

    • CanelasNba
      Posted Maio 8, 2021 at 12:49 pm

      Golden parece-me que falta reconhecer o mérito a certa pessoa pelas vitórias no clutch time para além dos jogadores… ?

      • GoldenFCP
        Posted Maio 8, 2021 at 2:33 pm

        Já com Brett Brown os 76ers tinham otimas % de vitorias no clutch time. Já vi jogos deles onde as jogadas finais eram simples e mediocres mas depois quando tens um jogador que nao treme nestas alturas como Embiid as coisas parecem faceis…
        Se tivesse merito nessa altura os Clippers no ano passado nao tinham passado aquela tremenda vergonha.
        Tem merito sim por ter montado bem estes 76ers mas a questão do clutch time é muito na base da eficiência nesta altura do jogo do Embiid

    • Abbas
      Posted Maio 8, 2021 at 12:39 pm

      Os Celtics jogam muito mal este ano. Vivem unicamente da inspiração de Brown e Tatum. Péssimo trabalho de Brad Stevens, tem de fazer muito mais com o que tem este ano. Já andam com muitas desculpas de COVID à JJ há muito tempo e a equipa não melhora. Kemba Walker foi uma péssima aquisição e enquanto não o trocarem ou o contrato terminar, vai ser complicado serem candidatos. Têm ali muito dinheiro empatado.

      • GoldenFCP
        Posted Maio 8, 2021 at 3:01 pm

        A culpa no meu entender é mais do Danny Ainge do que do Brad Stevens.
        É incrivel este individuo passado tantos anos continuar a viver do roubo que fez aos nets na trade do Pierce/Garnett que lhe permitiram selecionar o Tatum e o Brown..
        Incompetente é pouco para ele

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 8, 2021 at 11:32 am

      Não fosse a lesão e Lamelo teria limpado o ROY com relativa facilidade. No entanto vai para Edwards que tem ganho consistência.
      Quanto aos Celtics, ontem tiveram um Tatum horrível e Brown não jogou, mas tendo a concordar contigo.

      • Abbas
        Posted Maio 8, 2021 at 12:41 pm

        Roy devia ser Lamelo de qualquer das formas. A equipa dele tem ganho muito, tem tido mais impacto no sucesso da equipa, tem provado ser um jogador de um patamar superior ao Edwards e lidera (ou liderava) 3 dos 5 principais dados estatísticos entre todos os rookies.

  • Ventola28
    Posted Maio 8, 2021 at 10:16 am

    A boa noticia é que AD a caminho do que nos habituou. O play in será facil? Sem lebron e sem schroder nao vai ser nada facil

  • GoldenFCP
    Posted Maio 8, 2021 at 10:13 am

    Não concordo nem um pouco com o negrito do VM.
    Faz parecer que o Oeste é um passeio para os Lakers quando não é bem assim.
    Mesmo sem Clippers, vejo Suns a eliminá-los em caso de baixo de forma de AD ou de Lebron.Com Jazz e Denver basta estarem as estrelas a 50% porque esses são fregueses e vão acabar arrumados de qualquer maneira se enfrentarem os Lakers

    • CanelasNba
      Posted Maio 8, 2021 at 12:53 pm

      Penso que o negrito se refere à “Teoria” de se os Lakers tiverem a 100% ou perto disso só mesmo os Clippers os podem eliminar. No momento actual, até se arriscam a ficar pelo play-in.

    • Ze Piroca
      Posted Maio 8, 2021 at 12:48 pm

      Os Suns jogam melhor que os Denver ou os Jazz? Não se vê os jogos e depois cai-se no rídiculo. Se acompanhasses minimamente a liga repararias que os Suns tudo o que é back to backs perdem sempre o segundo jogo, são uma boa equipa mas por acaso em contexto de playoff vejo-os abaixo dos Jazz e dos Denver. Não esquecer que o treinador dos Denver é o melhor treinador da nba (na minha opinião) e que os Jazz estão a segurar a 1st seed com o backcourt titular ( donovan e conley) lesionado, para além de que o Donovan em contexto de PO tem dado sempre um nível superior ao que dá na Regular Season. Nem vou entrar em questões de profundidade de plantel, em que os Denver e os Utah também têm clara vantagem sobre os Suns

      • GoldenFCP
        Posted Maio 8, 2021 at 2:26 pm

        Sou eu que nao vejo os jogos ou és tu que nao sabes que denver e jazz são freguesia do lakers??
        Digo te com total certeza que nenhuma dessas leva sequer os lakers a 7 jogos.

        • Ze Piroca
          Posted Maio 8, 2021 at 4:04 pm

          Podias argumentar de forma um bocado mais inteligente sem ser afirmar “são freguesia dos lakers” e apresentar a totalidade de 0 argumentos.
          O lebron em 2019 nao ganhava em Salt Lake City há 9 anos por exemplo. E mais são freguesia, o homem chega lá e limpa aquilo tudo :)
          Eu digo-te “com total certeza” que uma dessas equipas, denver ou jazz vão estar na final de conferência. Só porque sim, sem argumentos, como tu gostas :D

          • Ze Piroca
            Posted Maio 8, 2021 at 4:22 pm

            Ainda digo mais, tendo em conta as dificuldades dos Suns em jogos B2B, cheira-me que até vão ser eliminados logo na 1º/ 2º ronda dependendo com quem calhem.

      • Abbas
        Posted Maio 8, 2021 at 1:51 pm

        Os Suns estão a jogar pior que essas duas equipas, mas acho que em contexto de PO vão ser melhores, têm melhores jogadores para esse contexto.

        • Ze Piroca
          Posted Maio 8, 2021 at 4:27 pm

          Ai sim? Uma das estrelas da equipa é a primeira vez que vai aos PO, como se pode ter tanta certeza disso? O Ayton também é a primeira vez em PO. Os únicos jogadores provados em PO é o CP3 ( que tem 36 anos), o Crowder e o Craig porque defendem bem e são raçudos, todo o resto do plantel são incógnitas nestas andanças.

          • Abbas
            Posted Maio 8, 2021 at 5:29 pm

            Porque os jogadores têm as características perfeitas para montar uma equipa que renda em play-offs. O Booker é um excelente scorer, Ayton é um poste versátil defensivamente que é o que se pede, CP3 é CP3, têm bons jogadores 3 and D. Os Nuggets perderam o backcourt, incluindo o closer (Jamal). Utah tem lacunas que para mim são claras, para outros nem tanto. Já discuti isso em parte noutro post e não me apetece outra vez.

        • GoldenFCP
          Posted Maio 8, 2021 at 2:39 pm

          Ora nem mais.
          E quem acompanha a liga sabe perfeitamente que tanto denver como utah devem ser os adversarios que os lakers mais devem desejar. São duas equipas que eles vencem com a maior das facilidades..
          Phoenix tem uma equipa com matchups bem mais dificeis e complica-lhes sempre a vida..
          É a msm coisa que Utah com Houston do Harden. Era 80% das vezes derrota certa.. Há confrontos assim onde ganham quase sempre os mesmos.. Ou os Blazzers com os atuais clippers… 100% de derrotas desde que Kawhi e PG lá estão..

          • Ze Piroca
            Posted Maio 8, 2021 at 3:57 pm

            Com a maior das felicidades, enfim ahah é tudo fácil, ainda bem, vamos ver então , daqui a uns mesitos falamos

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 8, 2021 at 10:02 am

    Fiquei muito contente com a vitória de Portland, num jogo que era crucial para que a equipa acredite que possa ficar à frente dos Lakers. Esta vitória é sobretudo de Lillard que depois de vários jogos bastante apagado disse presente no jogo mais decisivo e carregou uma equipa que não esteve inspirada ofensivamente (só Nurkic pareceu ajudar no ataque).
    Apesar de tudo ainda acho que ficarão em sétimo com os Lakers em sexto. O calendário até final não é fácil, ainda faltam cinco jogos e já se sabe o interesse da liga em ter LeBron James nos playoffs.

    • Abbas
      Posted Maio 8, 2021 at 12:44 pm

      Essa última frase é muito importante. Este ano há um enorme interesse da liga em que a final seja Lakers-Nets, ainda para mais com a retração de receitas com o Covid. Em eliminatórias divididas, a arbitragem vai ser sempre amiga dos Lakers.

      • Ze Piroca
        Posted Maio 8, 2021 at 4:51 pm

        A arbitragem tem tendência para ser amiga das equipas big market no geral, não só dos Lakers

      • CanelasNba
        Posted Maio 8, 2021 at 1:13 pm

        Estas teorias devem vir diretamente de ver o futebol português muitos anos…Só faço uma pergunta, o ano passado não havia enorme interesse da liga nuns Clippers Lakers?? diz-me como correu…

        • Abbas
          Posted Maio 8, 2021 at 2:25 pm

          Aliás falas nessa série dos Clippers e na altura até foi muito falado que em alguns jogos os Clippers estavam a ter muito mais faltas que os Nuggets. Até houve um jogo em que o Pat Bev se veio queixar de flopping do Jokic e depois foi ridicularizado pelos Clippers terem tido 16 faltas durante o jogo enquanto que os Nuggets tinham tido umas 6, ou algo do género.

          • CanelasNba
            Posted Maio 8, 2021 at 3:21 pm

            É reconhecido de forma geral que as estrelas conseguem um tratamento diferenciado por parte dos árbitros, e que na maioria das vezes a equipa da casa também tem algum “favorecimento”, mas pelo menos para mim não sendo o ideal, faz parte do jogo.

            Achei curioso que disseste que em eliminatórias divididas os Lakers vão ser favorecidos mas não disseste o mesmo dos Nets, quer isso dizer que só os Lakers vão precisar de “ajuda”?

            • Abbas
              Posted Maio 8, 2021 at 4:24 pm

              Curioso? Óbvio que os Nets também vão ter ajuda, mas neste comentário falava-se dos Lakers. Rapaz, eu não tenho equipa na NBA, nem sou fanboy de jogadores, gosto de ver equipas que pratiquem basquetebol entusiasmante só por isso é que quero que este ano os Nets cheguem longe, pq quando estão a jogar bem jogam o basquetebol mais bonito de se ver na liga. Não é um gajo a caminhar com a bola, a fazer sucessivos pick and rolls até encontrar um match-up que goste e conduzir até ao cesto, desculpa, eu não acho piada a ver isso.

          • CanelasNba
            Posted Maio 8, 2021 at 3:13 pm

            Então mas os árbitros não conseguiam dar uma ajuda aos Clippers? Só faltava 1 jogo, não me parece assim tão complicado se de facto fosse esse o objetivo da liga.

            • Abbas
              Posted Maio 8, 2021 at 5:27 pm

              Kawhi não vende o mesmo que Lebron. Tiveram ajuda das arbitragens contra os Mavs e olhando para esta questão das faltas voltaram a ter contra Nuggets. Óbvio que estas coisas são pequenas ajudas, as equipas têm que marcar mesmo assim e os Clipps colapsaram nesses jogos depois de estarem a ganhar por dígitos duplos.

        • Abbas
          Posted Maio 8, 2021 at 2:18 pm

          Já que gostas tanto dos Lakers, se calhar és menino para conheceres o exemplo da famosa eliminatória do início dos anos 2000 entre os Kings e Lakers.

        • Abbas
          Posted Maio 8, 2021 at 2:16 pm

          Essas teorias são reais, basta ouvir entrevistas de árbitros antigos. Em jogos divididos é muito fácil alterar o rumo das coisas, uma faltinha aqui, meter um jogador em risco de expulsão e portanto no banco acolá. A questão dos jogos dos Clippers-Nuggets é que foram atropelados nos últimos jogos, não dava para fazer esse tipo de pequenos favores. Ainda há uns tempos vi o último quarto do jogo 6 da final Heat-Spurs, o jogo do Ray Allen, e o Ginobili sofre uma falta claríssima num dos lances, absurdamente clara, não é assinalada.

          • DNowitzki
            Posted Maio 8, 2021 at 2:40 pm

            Ui, vamos falar também da final que os Mavs perderam para os Heato de Wade e Shaq e para a forma como a defesa dos texanos não poderia sequer respirar que logo era falta sobre o Dwyane?

            Não estou a dizer que tenhas razão no caso específico que referes – Lakers vs. Nets -, mas no panorama geral tens toda a razão.

            Aliás, toda a gente sabe que as estrelas têm um tratamento diferente da arbitragem relativamente aos demais jogadores. É algo assumidíssimo há décadas.

  • BrunoV
    Posted Maio 8, 2021 at 8:58 am

    Os Lakers nos próximos 5 jogos enfrentam os Suns, Knicks, Rockets, Pacers e Pelicans.

    Os Portland nos próximos 5 jogos enfrentam os Spurs, Rocket, Jazz, Suns e Nuggets.

    Os Portland ganham o confronto direto por 2-1 e têm um jogo de vantagem, logo os Lakers para ficarem em 6º têm de ganhar mais dois jogos que os Portland nos próximos 5 jogos, o que eu duvido muito.

    O mais provável é os Lakers ganharem 3 e perderem 2 e os Portland ganharem 3 e perderem 2.

    Para os Lakers o melhor é ficarem em 7º e ganharem algum ritmo competitivo, pois o Lebron está lesionado, o AD está a recuperar a forma e o Shroder, se não fosse “””burro”””(anti-vacina) estaria a jogar, e também precisa de jogar para recuperar o ritmo competitivo.

    • BrunoV
      Posted Maio 8, 2021 at 9:43 am

      Continuando.

      Caso os Laker fiquem em 6º duvido muito que tenham ritmo competitivo para ombrear com os Nuggets ou Clippers.

Deixa um comentário