Clément Lenglet é o central que o Benfica pretende para substituir Otamendi. O central francês vai terminar a ligação com o Atlético e pode assim chegar à Luz numa situação favorável. Recorde-se que o defesa, de 31 anos, que já passou pelo Sevilla, Barcelona, Tottenham ou Aston Villa, fez 24 jogos pelos colchoneros na última época.


18 Comentários
MuchoG
Não vou estar a bater num jogador que ainda nem chegou. Sei que não deixou saudades em Barcelona nem em Madrid (os adeptos do Atlético até estão a festejar), mas o Mathieu passou pelo mesmo e por cá deixou marca. E num mercado onde seria boa ideia reduzir custos, a contratação mais urgente vem a custo zero, não ignorando salários e prémios de assinatura, que não devem ser baixos.
É o central experiente e de pé esquerdo que era preciso, e espero que venha com o aval de Marco Silva. Se preferia outra escolha? Sim. Se acho que o modus operandi do Benfica continua a ser perseguir nomes e pouco mais? Sim, mas foi esta a escolha. Cá estarei durante a época, corra bem ou mal.
O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
O grande erro do Rui Costa e do Mário Branco é andarem nesta ideia datada de que se falando no nome dos jogadores a ser negociados esses jogadores valorizam automaticamente e passam a sair mais caros. Eu no lugar deles anunciava os nomes todos em conversações e mostrava aos empresários e dirigentes as reações na internet e na tv portuguesa. A vontade de criticar é tal que tenho a certeza que baixaria tudo para metade dos valores.
O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
A coisa mais divertida neste blog a seguir a alguns comentários do Nickles é ver a pressa em criticar o Rui Costa de certos comentadores (aqui mas também na TV).
“É o Skriniar? Está mal! Não devia ter caído na pergunta do Manteigas! Devia ter mantido o secretismo. Para além de que o Skriniar teve uma unha encravada uma vez e continua a usar sapatos apertados. Como? Afinal é o Lenglet? É fraco! Pouco físico!”
Já criticaram praí 4 ou 5 centrais que desde o De Vrij e nenhum ainda assinou. Faz lembrar certos deputados na assembleia que têm que olhar para o lado para saber se é para ficar sentado e aprovar ou para levantar e chumbar o pacote. Se foi uma escolha desta direção em princípio é uma escolha errada e a partir daí é inventar um motivo.
Podiam esperar só um bocadinho e criticar tudo no fim mas vão a todas e mordem tudo. Se vem é porque vem, se não vem devia ter vindo.
Kacal
As pessoas têm sempre que criticar porque é a narrativa que constroem e depois mesmo com coisas positivas não conseguem reverter o que disseram antes mesmo que esporadicamente, mas ir buscar Marco Silva foi bem feito pelo Benfica. E ir buscar este central também me parece bem feito! Ah e tal não é top, mas Bednarek era? Kiwior era? Mathieu era? Coates era? Uns eram melhores que outros sim mas lá foram não eram top mas o nivel cá é outro e inserindo num Benfica forte acho que ele pode subir o nivel porque a sua qualidade cá é mais diferenciada que lá fora e pode melhorar os que estão à sua volta também, ajudar nisso. Aliás vejo muitas parecenças entre ele e o Mathieu curiosamente, Franceses, canhotos e capazes com bola que estavam em grandes clubes mas eram jogadores de rotação. Mas com diferenças o Mathieu chegou mais velho cá e era muito mais propenso a lesões e com mais histórico de tal. Acho que Lenglet cá tem tudo para ser um lider da defesa para o Benfica e elevar a mesma e ser dos melhores centrais do campeonato seguindo o exemplo de Coates, Mathieu, Bednarek, etc. Se ele falhar depois cobrem-me, não acredito minimamente nisso!
De resto o Lenglet encaixa que nem uma luva no estilo do Marco Silva! É um jogador experiente, que passou por grandes clubes. Não sendo titular no Atlético de Madrid ainda fez bastantes jogos nesta época, não chega propriamente com muito tempo sem jogar ou lesionado. Além disso é um central canhoto com uma saída de bola muito boa. Que passa muito bem a bola quer curto quer longo que serão preciosos. E Marco Silva gosta de construir o jogo a partir de trás com qualidade portanto a capacidade de passe e visão de jogo de irão ajudar imenso a quebrar as tais chamadas linhas de pressão. Não sendo tão central de choque e duelos, nem velocista, acho que compensa tudo na antecipação e no posicionamento. Para mim, tem tudo para dar certo e ser o lider da defesa e um dos melhores centrais da Liga, fácil! E não deve custar muito assim. Depois cobrem-me como referi!
porra33
Quando jogava no Barça alguns adeptos do Barça vinham aqui fazer queixas do Lenglento. Esperava outro nome, pode ser um novo Mathieu ou não.. o Porto conseguiu dois dos melhores centrais da época passada na Premier League e acho que o Benfica deveria ter tentado algum alvo desse mercado. Talvez algum descartado do Chelsea ou algum de uma equipa que tenha descido. Certamente em Portugal iriam fazer a diferença.. mas pronto, vamos ver como se apresentará o francês..
Jeco Baleiro
Depois de rumores como De Vrij e Skriniar fico contente que a opção seja o Lenglet
Flavio Trindade
Era um dos nomes que estava nas cogitações.
Se seria o perfil de central que optaria?
Não. O Benfica precisava de alguém mais físico e impositivo.
Se percebo o porquê de avançar para Lenglet?
Também percebo.
Marco Silva inicia várias vezes a construção com os centrais muito abertos e um dos laterais muito projetado.
O equilibrio no meio é dado pelo pivot defensivo (que ainda não sabemos quem vai ser).
Para isso resultar os centrais têm que ser rápidos e ter bom jogo de pés.
Lenglet é muito forte nesse capítulo. Constrói bem e lança melhor. É rápido o suficiente para jogar numa defesa subida (sem Otamendi vamos poder jogar 10 metros mais à frente).
Curiosamente passa a ter dois centrais muito semelhantes. Quer Tomás à direita, e Lenglet à esquerda darão boa construção, boa saída, conseguirão romper linhas de pressão em passe e são rápidos suficiente para recuperar.
31 anos está em boa idade, o francês não tem grande histórico de lesões (ao contrário de Skriniar).
Pode resultar.
Contudo continua a preocupar-me a falta de fisicalidade da equipa.
Contudo, o reforço da zona central da defesa não deve ficar por aqui, uma vez que o António está a ser claramente empurrado para fora.
ManuelFAlbuquerque_
Obviamente.
Marco Silva mal chegou e foram buscar um central batido para ganhar titularidade, acredito que será uma grande surpresa este tipo ir para o banco.
É um bom nome, a conversa que a equipa do Benfica não tinha defeitos irá naturalmente descer para o esgoto mas hey metam o papel higiénico num cesto para a canalização não entupir.
De facto vivemos numa simulação, não há dúvidas e será interessante ler aquela conversa que o Lenglet vai tapar a progressão dos meninos do clube quando claramente o francês em condições normais tem tudo para dar aulas no futebol português. Inteligente, bom toque de bola, experiente. Teoricamente muito bem o Ruizinho.
E agora um aparte, descobri que neste blogue não há só malta com ela na mão 🍾 à pala do Amorim temos também uma variante onde a mão agarra uma bem escura e meio preta tipo tinto 🍷, tão com ela na mão à pala da chamada supremacia negra.
E hey força nisso, literalmente força nisso que há coisas difíceis de entrar, literalmente na minha esse tipo de conversa não entra mas cada um com as suas.
É como o outro que diz que é simultaneamente descente dos verdadeiros judeus e dos faraós e depois perguntas se era dos escravos ou dos faraós que escravizaram e a cabeça entra em pirulito.
Muito honestamente esse tipo de pessoa deveria ir para o atalho, porque se forem para o atalho é da maneira que se escondem mais depressa. Tanta incoerência. Mas hey é lícito. Os fofinhos que andam a lamber as botas a certos grupos é que podem depois não gostar do resultado. Agarram na garrafa escura 🍷 também.
BP
Hey, tu já deixavas de partilhar constantemente aqui em público as tuas fantasias homoeróticas…hey, just saying, dá vergonha alheia não conseguires fazer um comentário sem falar de “ela na mão”.
Recomendo-te um bom site de psicologia clínica – procura por “mecanismos de defesa do ego” e lê em especial sobre o mecanismo de defesa chamado “projecção” rrrrrssssssssssssssssss
Bom estudo.
P.S. Já li bots menos repetitivos do que este tratado de “homossexualidade introjectada” (mesmo site de psicologia clínica, bom estudo) que tu dás aqui pelo menos desde que o Amorim foi para Manchester. “Hey a sério, viúvas, sempre com ela na mão” – é isto que tu andas a repetir ad nausem há mais de um ano. Um bot apesar de tudo tem mais variabilidade – tu consegues ser mais previsível que um bot! rrrrsss
Valentes Transmontanos
Este sim, um comentário de jeito.
ManuelFAlbuquerque_
… já agora…
Sério que alguém que diz que os africanos são melhores no amor e no sexo me vem com a conversa que eu tenho recalcamentos?
Tu és um sem número de traumas e complexos andante.
Tanta conversa e depois dá nisto.
Hey agarra que é escuro como tu gostas 🍷
ManuelFAlbuquerque_
Boa tarde.
BP stands for what? “Black Preto”?
Eu continuarei a escrever e tu continuarás a ler.
Adivinha quem é o mais maluco dos dois? Quem diz mal e continua a ler ou quem se limita a escrever?
Não é preciso ser muito inteligente para saber a resposta, mas hey depois de todo o teu discurso moralista e até alucinado acho que é lícito e expectável dizer que obviamente estás também equivocado neste ponto.
Se és da turma escura, acho que depois daquele discurso tens demasiados macaquinhos na cabeça. Sem segundo sentido.
Se não és, então espero que te paguem bem pelo serviço e que se te pagam espero que estejas a ser um bom lacaio dos teus mestres ao alimentar essa narrativa estapafúrdia.
Se não fores nenhuma das opções anteriores, e tiveres mais de 16 anos então és um valente de um imbecil. Mas é lícito. Eu nunca irei ao teu comentário impedir wue escrevas.
Eu gosto de gente como tu é quero que continues.
Mas não fico com ela na mão. Nunca gostei. Hey São vidas.
Agarra que este é escuro como tu gostas 🍷
Nickles
Desde as 2 da manhã que tem sido só desgraças
Red Scorpius
Aí está o central.
Serve. Não serve?
O importante é que já chegou alguém, provavelmente irá ter um vencimento que não foi proposto a António Silva.
Arthur Cabral também terá vindo ganhar o que não foi proposto a Gonçalo Ramos.
Barreiro, Rios e Barrenechea também talvez ganhem o que nunca foi proposto a João Neves.
A primeira contratação não entusiasma, receando-se que as próximas também não.
Haja jovens para vender.
Paulo Roberto Falcao
Não percebo a notícia, vai terminar como?! Ele tem contrato até 2028, e duvido muito que o Benfica lhe consiga pagar um salário melhor do que aquele que aufere no Atleti.
Claro que o Atleti se quer libertar dele, foi ele uma das tragédias da defesa colchonera neste ano, consigo lembrar-me de uns cinco ou seis golos deste ano com culpa dele. Veio do Barça, fez uma boa primeira temporada, mas depois de fazer o contrato foi um desastre. Oxalá o Benfica o convença a sair, e repito lhe consiga pagar o seu salário.
Antonio Clismo II
Tentam fazer passar a ideia de que seria o Skriniar, os adeptos do vinho de pacote ficam todos contentes e entusiasmados, fazem uma Assembleia leve e sem atritos, e só no dia seguinte dizem que afinal… trata-se do Lenglet que já está em pré-reforma.
Andam a gozar com a cara dos benfiquistas…
Um Jasomp
Vem com fome de bola, e vontade de se afirmar.
Antonio Clismo II
Novo Mathieu?