Ricardo Quaresma fez a sua análise à partida de Portugal diante da Colômbia e deixou duras críticas aos jogadores da seleção nacional.
@livemodetv.pt QUARESMA DEIXOU O RECADO! 🎙️🇵🇹 AMANHÃ QUER-SE MAIS RAÇA, MAIS ATITUDE E MAIS PORTUGAL! 😤🇵🇹 #MadeInLMTVPT #Mundial2026 #Portugal ♬ som original – LiveModeTV PT


13 Comentários
Nickles
Uma equipa que joga com 10 cansa-se naturalmente mais. Já houve equipas que jogaram com 10 neste mundial mas nenhuma delas por opção e muito menos durante 270 minutos.
Eles não parecem cansados, eles estão realmente cansados.
NCM77
Vou responder-te embora deva ser uma perda de tempo, Telmo. Eles não correram por 1 elemento que já não corre muito, eles simplesmente pareciam cansados. O Nuno Mendes vai acabar o Mundial de rastos ou lesionado e o mesmo para o Vitinha e Bruno Fernandes. Este selecionador não sabe o que é a rotação. Para quê levar 26 jogadores se 10 deles vão jogar picos minutos? Aqui nem estou a falar do Ronaldo, que no jogo com a Croácia já nem se deve mexer, falo dos outros jogadores, como Mendes, Cancelo, Vitinha e Bruno Fernandes.
O Neto é um jogador útil para entrar na 2° parte e esticar o jogo c9m os adversários cansados, mas tem jogado como tutular. O Ranos nem tem contado e é uma pena. Ficamos pelos oitavos de final ou na melhor das hipóteses os 4° de final, mas neste momento não acredito.
Antonio Clismo II
Qual a temperatura em Miami à hora de jogo?
Não deixa de ser engraçado ser o Quaresma a dizer uma coisa dessas, ele que foi um dos que mais jogos “cansados” fez pela seleção nacional, especialmente até aos 30 anos… Sempre que entrava era para fazer frete…
Um Jasomp
E tem toda a razão. Portugal é, de longe, a seleção do Mundial que demonstra menos presença em campo e a que tem pior linguagem corporal.
A única seleção que me parece que está lá numa de “a ver se nos safamos disto rápido, para podermos ir de férias”.
Duarte Vader
Só um aviso malta, este comentário do Quaresma foi feito após o jogo contra o DR Congo, não contra a Colômbia.
batalha34
Alguns é notorio que estão cansados, basta ver a linguagem corporal, mas não estão cansados fisicamente, estão cansados de outra coisa que todos sabemos, eu pergunto-me é o que foram la fazer. O Rafa é que fez bem.
disturbed17
O Rafa fez bem em prescindir de ir a uma seleção que não tinha lugar para ele? Kkk
golias
Não percebo porque o Quaresma não foi convocado e não é titular nesta seleção, um jogador que ganhou o euro 2016… é uma profunda ingratidão.
João
Oh Quaresma vai passear , tu és outro defensor do CR e deste Treinador
cmche1111
Vitinha passa os jogos a fazer passes para trás e para o lado.
Félix corre para a frente, gatinha para trás.
Pedro Neto, olhos no chão e correr desenfreadamente sem critério.
3 exemplos em que o treinador deveria intervir, o que fez o fantoche? Bate palminhas.
PS. Não falei do chefe porque isso é caso perdido, o trabalho é jogar e ganhar com 10
Kacal
Quem não viu ontem jogadores da Colômbia a arrancar pelo meio-campo fora e parecer que eram adultos e nós crianças. Pareciam que estávamos nós em camera lenta… algo se passa fisicamente. Que o Martínez meta gente mais fresca! Dalot/Semedo, Chico Conceição, Trincão e Ramos. Até o Matheus Nunes e o Bernardo (estes dois não a lateral e extremo mas mesmo no meio-campo) podiam ser opção para refrescar a equipa. Se eles não servem para vencer a atual Croácia então não deviam ser convocados. Mas eu acho que podem conseguir! O próprio Leão que entrou bem. Ontem faltou pernas e atitude além da qualidade de jogo. Se Martinez não tiver tomates vamos para casa! Mesmo os centrais estiveram bem mas parece que nem sempre conseguem superiorizat-se fisicamente e impor respeito, que não caem logo agressivamente em cima quandoa. bola chega aos jogadores adversários na zona deles. Que saudades de um Pepe que a 100% ou não deixava tudo em campo e estava sempre em cima na marcação e era agressivo até demais por vezes, mas garra tinha e muitos ainda diziam que não era Português mas sentiu como poucos a camisola. Um centralão. Um Pepe prime e esta Selecção estava logo bem melhor! Quero ambição e ousadia de Martinez no próximo jogo!
chuta dai
Não é apenas cansaço. Para mim há 3 jogadores que estão a boicotar a seleção e a fazer o mínimo possível que são Nuno Mendes, Vitinha e Bruno Fernandes e eu entendo perfeitamente e faria o mesmo que eles estão a fazer. Eu joguei a bola e sei o que é ter correr por um gajo que não merece que corra por ele. É como estares numa empresa ter que trabalhar por ti e por outro que não faz um cu. Mas ele é que é visto como o bonzão e tu és só mais um. Depois de te matares a trabalhar ainda vem as irmãs dele para redes socias falar mal de ti. Óbvio que vou para de me matar a trabalhar por 2 e vou passar a fazer o mínimo possível.
João
Já pensei nisso também. Vejo ali muita gente que está mesmo a borrifar-se para isto