Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Licá é o 5º reforço do FC Porto para 2013-14

Boa aquisição?

Depois de Diego Reyes (ler aqui), Tiago Rodrigues e Ricardo (ler aqui), e Carlos Eduardo (ler aqui), o FC Porto garantiu a contratação de Licá.
O extremo de 24 anos, que na última época se destacou no Estoril e foi eleito o melhor extremo esquerdo pelo VM (ler aqui) é o 5º reforço do FC Porto para a temporada 2013-14. Falta oficializar Herrera, jogador pretendido pelos dragões. VM – É uma contratação razoável, que poderá ser útil, mas que não vai
mudar o destino do clube. Não será Licá o substituto de James ou uma
opção indiscutível para o 11 titular. Poderá é ser um elemento, que
fruto da sua polivalência (pode jogar nas 3 posições da frente, apesar
de potenciar melhor o seu futebol na esquerda), capacidade na transição
ofensiva, intensidade e enorme disponibilidade física (é muito potente e
parece ter “pilhas” sempre para jogar num ritmo alto durante os 90m)
tenha alguma utilidade. Por exemplo, esta época foi claramente superior a
Varela e se estivesse no FC Porto poderia ter as mesmas oportunidades que
o internacional português. Por outro lado, a sua idade ainda lhe
permite evoluir nas lacunas que apresenta: peca muito na finalização e
tecnicamente pode melhorar. Nota para o 4º reforço interno dos azuis e
brancos, e para mais uma baixa de peso no Estoril. Os estorilistas,
continuam a perder elementos importantes. Com esta transferência para os dragões, Licá fica mais próximo da selecção nacional? Como será o Estoril versão 2013-14?

75 Comentários

  • Rui Sancho
    Posted Maio 29, 2013 at 1:46 pm

    Vejo aqui muita desvalorização ao Licá. Claramente não sabem o que têm na mão. Como adepto de futebol, ficarei contente caso esta transferência se dê, pois é boa para a selecção (Licá perdeu o timming perfeito para se transferir em Janeiro para o estrangeiro quando PB não o convocou).

    Muitos podem perguntar-se o que tem este jogador de tão fenomenal, e insistir que o melhor era apostar no Quintero. Pois eu não falo sobre o Quintero porque não o vejo jogar quase todas as semanas á 2 anos. Mas vejo o Licá. Não é preciso ver os jogos todos, basta ver os highlights. O Licá está em todas.

    Podem ainda dizer-me: Ok, o rapaz tem qualidades, mas o que é que o faz diferente? E eu respondo: a Consistência. Nenhum jogador demonstra tanto em todos os jogos sem estar vários níveis acima dos restantes. Desde que ele estava na segunda liga que digo que o homem é um prodígio, mas eu não sou olheiro. Esta época confirmou tudo o que pode fazer, sendo quase sempre o melhor da sua equipa.

    Acredito que será titular no Porto sem grandes dificuldades, pois o Varela, é inconsistente e já não há James. Acho que até no Benfica ele ganhava o lugar.

  • Pacheco
    Posted Maio 29, 2013 at 12:13 pm

    Plantel 2013/2014 :
    GR : HELTON / Fabiano ( se for possivel aproveitar a situaçao do sporting por assegurar futuro com patricio por menos de 10 m + jogadores e perfeito )
    DD : Danilo / Fucile ou Sapunaru ( e fulcral regressar um dos citados )
    DE : Alex Sandro / Quino / Fucile ( se reintegrado )
    DC : Mangala / Maicon / Reyes / Ba
    –> torna-se evidente que no sector defensivo dos dragoes pelo menos Mangala ou Otamendi devem sair . Para mim Mangala deveria ficar mais um ano saindo Otamendi nunca por menos de 15-20 M . Se fosse possivel eu aproveitaria este dinheiro para comprar Patricio ja preparando o futuro . Nunca vender os dois . De resto caso qualquer titular saia e necessario um reforço de topo , sendo que devemos esforçar nos por manter alex sandro . Conclusao : Sai Otamendi ( 20 M ) entra Patricio ( 7M+josue + rolando ) . Lucro : 13 M

    MDF : Fernando / Defour
    MC : Castro / Herrera / Tiago Rodrigues
    MO : Lucho / Quintero / Carlos Eduardo
    –> fernando nao pode sair de maneira nenhuma , se isso acontecer é necessario alguem que se consiga impor de imediato no meio campo do porto . Nao consigo pensar em ninguem . DE resto , contratar herrera ( 10 M ) e quintero ( 15 M ) . Assegurar mais rotaçaoo no meio campo , tendo 9 elementos para 3 lugares sendo que tiago rodrigues e carlos eduardo rodariam na B e izamailov seria tb opçao para as alas.
    Conclusao : Sai moutinho ( 25 M ) entra herrera e quintero ( 25 M ) lucro : 0

    EXT : Lica / Varela / Quintero ( pode dar uma perninha )
    EXT : Salah /Ricardo / Montero
    Pl : Jackson / Ederzito
    –> caso jackson saia , com o dinheiro proveniente é preciso alguem de creditos firmados nao sera nada facil , nao me consigo lembrar de ninguem sem ser chucho benitez . Conclusao : Sai james ( 45 M ) entra Salah ( 15 M ) e Eder ( 5M ) e Montero ( 10 M )
    Lucro : 15 M

    Plantel : 25 Jogadores Objectivo : Campeonato e meias da champions
    Saidas : Otamendi (20 M ) + Moutinho ( 25 M ) + James ( 45 M ) + Izmailov ( 2M ) =92M
    compras : Patricio ( 7M + jogadores ) , Salah ( 20 M ) , Eder ( 5M ) , Quintero ( 15M ( = 47M

    11 : Patricio
    Danilo Maicon Mangala Alex Sandro
    Fernando
    Herrera
    Quintero ( a 10 )
    Salah Montero
    Jackson

  • Paulo Almeida
    Posted Maio 29, 2013 at 11:21 am

    gostei da contratação, não acredito que seja uma mais valia, mas vai ser bastante util, algo que faltou ao porto este ano, jogadores que possam sair do banco e ajudar.
    destaque para a aposta no mercado português, achava interessante a contratação de Paulo Oliveira e Flávio Ferreira mas mante-los nos seus clubes mais um ano, o Eder seria uma excelente contratação e mesmo Josué seria util

  • Anónimo
    Posted Maio 28, 2013 at 11:22 pm

    Gosto muito desta contratação.
    Além de ser português e ainda ter alguma margem para progredir. É um jogador com boa técnica, capaz de render o jogo todo nas 4 posições mais avançadas do terreno e sempre em grande rotação.
    Pode ser muito útil para sair do banco, ou se mostrar valor para ser titular é um jogador que pode jogar os 90min mudando várias vezes de posição para que outros menos polivalentes possam entrar e ocupar a sua posição, enquanto outro jogador da linha da frente sai para descasar.
    Teria sido muito útil este ano, muito mais útil do que Liedson, Atsu, ITurbe, e se for capaz de marcar aos 92min, mais útil do que Kelvin.

    Qualquer jogador do 11 titular desta época que saia do clube tem de ser substituído por um valor seguro, um jogador que dê garantias de manutenção da qualidade da equipa.
    Mas o plantel deste ano era bastante pobre para além dos 11 habituais + Defour, para dar mais força ao plantel esta aposta no mercado nacional agrada-me.

    Nuno Lima

  • Bruno
    Posted Maio 28, 2013 at 9:58 pm

    É uma contratação que nem aquece nem arrefece. Veremos quanto custou..
    Posso ser só eu, mas não percebo o hype à volta deste jogador. É inferior ao Varela, por exemplo.

    Agora o que eu mais gosto de constatar nestes posts, é quando o facto de ser Português, é associado a qualidade. Adoro.

    SL!

    • Astrada
      Posted Maio 29, 2013 at 12:10 am

      O FCP precisa de 4 jogadores formados em portugal(varela,t.rodrigues,ricardo,licá) capiche??

      Mais 4 jogadores formados no clube (kadú,abdoulaye,castro,toze)…ñ sei se abdoulaye pode constar nesta lista.

      Alem destes portugueses era dificil encontrar outros com talento, talvez eder(demasiado caro) ou p.oliveira(vt.guimaraes), josue….

  • Bruso
    Posted Maio 28, 2013 at 9:34 pm

    Estará na próxima convocatória do Paulo Bento!!! Mais não digo..

  • Anónimo
    Posted Maio 28, 2013 at 8:35 pm

    Varela 2….

    è jeitoso mas para um Porto hum…

    Carlos Santos

  • Jorge
    Posted Maio 28, 2013 at 8:19 pm

    Como é óbvio não vem para ser titular. Isso nem se discute.

  • Pedro Carneiro
    Posted Maio 28, 2013 at 7:50 pm

    Boa contratação. Português, ainda jovem, de boa qualidade, foi uma das revelações do campeonato e tem qualidade para jogar num grande, não a titular mas como suplente que dá garantias. Com estes reforços o Porto ganha algo que não teve esta época: banco.

    Fica a faltar o substituto do James, oficializar o Herrera, comprar um PL e um DD e temos o plantel fechado, isto se não sair mais ninguém

  • Anónimo
    Posted Maio 28, 2013 at 7:27 pm

    Eu penso que é uma boa contratação para uma segunda linha do Porto…
    … mas acho que o objectivo do Porto neste momento é outro.
    Estão a seguir uma política que tinham até recentemente (até o Benfica teve nos 80s e 90s) – comprar potenciais reforços dos adversários nacionais.
    Como geram tanto dinheiro com as vendas, gastar 5 milhões a comprar jogadores que para o Porto tanto faz se dá ou não, mas que no Sporting, Braga e até Benfica (como segunda linha) poderiam ser úteis… cortam o mal pela raiz.
    Se derem, deram no Porto. Se não derem, o Porto não fica assim tão preocupado.

    Doninha

    Daniel

  • Euclides!
    Posted Maio 28, 2013 at 7:16 pm

    Excelente jogador, com muito potencial, físico, boa técnica e pareceu-me também um jogador com bom sentido colectivo, vi-o muitas vezes durante esta época sozinho construir lances de perigo.

    Quem criticar esta contratação por parte do Porto é porque não conhece o jogador e a partida existe sempre a mania de se pensar que o que vem de fora é melhor…

    estes primeiros reforços do Porto, provam que o mercado nacional também é apelativo, tanto o duo do Vitoria de Guimarães como o Carlos Eduardo e agora o Licá, são jogadores que claramente podem evoluir e caber em planteis com outros objectivos.

    Só tenho pena que não tenha sido o meu Sporting a contrata-los, porque estes jogadores muitas vezes até são conseguidos a um preço e contratos acessível, enquanto muitas vezes lá fora para encontrar um jogador desta valia, pedem logo 3 ou 4 vezes mais.

    Espero que pelo menos o Jefferson e o Ghilas já não fujam ao Sporting.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 28, 2013 at 7:09 pm

    Penso que foi uma contratação acertada a escolha do Licá, o português é rápido, tem uma boa técnica, terá de aprimorar a finalização e é um jogador que corre os 90 minutos.

    Algumas pessoas menosprezam o talento do Licá, eu por exemplo acho que será titular e surpreenderá muitos críticos.

    Acho que o FCPORTO está a contratar bem e barato, com um risco muito baixo de insucesso.

  • Santos
    Posted Maio 28, 2013 at 6:42 pm

    Como grande Zeca Afonso dizia "Eles comem tudo e não deixam nada".
    Estoril para o ano na Europa cada vez mais desfalcado.. ui.

  • portista_amadorense
    Posted Maio 28, 2013 at 6:37 pm

    Perfeito, grande jogador, gostava também que fossem buscar o Paulo Oliveira. Viva Portugal!

    • Astrada
      Posted Maio 28, 2013 at 9:00 pm

      P.olivaira,reyes,mangala,maicon para mim seriamo centrais do FCP.

      helton,fabiano,kadu na baliza.

      fernando,caso saia o fernando(gremio), castro,t.rodrigues,c.eduardo,quintero(possivelmente) e herrera seria este meu meio campo.

      varela,kelvin,licá,bernard(outro extremo)+1 extremo

      j.martinez,eder P.Lança…

    • RiefSilva
      Posted Maio 28, 2013 at 8:26 pm

      Aproveito esta mensagem, para pedir ao VM, que desse uma visão sobre o que vale e poderá valer num futuro próximo, este Paulo Oliveira.

      Este ano passado no Penafiel por empréstimo, e por isso mesmo vi mais de metade dos jogos dele. Ao princípio, não esperava muito dele, era um central muito jovem, acabo de sair dos juniores, e não pensei que fosse acrescentar muito ao Penafiel, mas ele acabou por pegar de estava na equipa. Raramente cometia um erro, muito competente na marcação, e com bom timing de desarme. Acabou por ser dos melhores dessa época. E por isso mesmo, não fiquei nada admirado que ele rapidamente assumisse a titularidade no Guimarães.

    • Rabensandratana
      Posted Maio 28, 2013 at 7:06 pm

      Concordo com o sr. portista_amadorense, Paulo Oliveira era perfeito para o FCPORTO, jovem, muito rápido, forte na marcação, dá 10 a zero ao Ba.

      Otamendi, acho que irá ser vendido.

    • Sérgio Filipe
      Posted Maio 28, 2013 at 6:46 pm

      O Paulo Oliveira é um excelente central mas, nesta altura da carreira, ir para o Porto e ficar tapado por Otamendi, Mangala, Reyes e Maicon não seria uma boa opção.

  • O Mesmo Gajo
    Posted Maio 28, 2013 at 6:33 pm

    O Licá e o Ricardo em Janeiro regressão aos clubes de origem por empréstimo, não têm estofo pró Porto, nem o Jorge Jesus os vai potenciar muito quando assumir o cargo de treinador.

  • Sérgio Filipe
    Posted Maio 28, 2013 at 6:31 pm

    Helton e Fabiano; Danilo; Otamendi, Reyes, Maicon e Mangala; Sandro e Quinones; Fernando; Defour e Rodrigues; Lucho e Eduardo; Atsu e Kelvin; Licá e Ricardo; Jackson!

    Este será o plantel do Porto para a próxima época. Portanto, acho que ainda falta um avançado e um médio com qualidade acima da média. Na defesa, penso que um dos centrais irá sair e, creio que será o Maicon visto que o Otamendi poderá fazer o lado direito da defesa.

    Jogadores como Ba, Izma, Castro, Varela e Liedson nada acrescentam ao Porto.

    • Astrada
      Posted Maio 28, 2013 at 8:56 pm

      Quem vai assinar é herrera(ja assinou) e possivelmente quintero(9m).
      Depois fala.se de bernard(substituto james) e fernando(gremio) substituto do nosso fernando.
      Fala.se de eder para alternativa j.martinez.
      Ocampos(monaco) tb ja foi apontado recentemente.

      Lens,bony vão para inglaterra. o FCP ñ tem dinheiro para tal,segundo alguns bernard vira com ajuda do banco minas gerais.

    • Sérgio Filipe
      Posted Maio 28, 2013 at 7:52 pm

      Sr NFM já reparei o meu erro. Penso que o Bony já assinou pelo West Ham.

    • NFM monteiro
      Posted Maio 28, 2013 at 7:46 pm

      wijnaldium é extremo…

      ja o wilfried bony, pelle ou o jeremain lens eram perfeitos para o porto…. embora o costa marfinense sera caro

    • Sérgio Filipe
      Posted Maio 28, 2013 at 7:41 pm

      Boa Sr Hugo Silva, nem tinha reparado que tinha escrito Wijnaldium. Queria dizer Lens.

    • Hugo Silva
      Posted Maio 28, 2013 at 7:31 pm

      Wijnaldium nem se pode considerar exactamente um avançado e Van Ginkel só por milagre pararia no Porto visto que está quase certo numa equipa grande da Europa

    • Sérgio Filipe
      Posted Maio 28, 2013 at 7:15 pm

      Sr Pedro Morais, concordo com o extremo e com o lateral direito.

    • Sérgio Filipe
      Posted Maio 28, 2013 at 7:14 pm

      Sr FCP Master, para médio, Van Ginkel, para avançado, não sei, talvez Wijnaldium.

    • Pedro Morais
      Posted Maio 28, 2013 at 7:11 pm

      Também tenho muitas esperanças no Castro para o ano. O herrera vai chegar e ainda terá que se adaptar , e durante esse período o Castro poderá ter espaço.

    • Rabensandratana
      Posted Maio 28, 2013 at 7:04 pm

      Sr. Sérgio Filipe, não concordo quando diz que o Tiago Rodrigues é superior ao André Castro, eu até acho que o Castro com a saída do Moutinho será a grande aposta e mostrará todo o seu futebol. Castro é um jogador à FCPORTO.

    • Pedro Morais
      Posted Maio 28, 2013 at 6:59 pm

      Falta pelo 2 extremos . Um mais vertical e um do género do James (Bernard). E depois ainda falta o médio que o sr. disse (herrera) e esse avançado que o sr. também referiu penso que será mesmo o licá, acho que foi mesmo contratado para jogar no meio. E ainda devia vir um lateral direito para alternar com o Danilo. E se o Fernando não sair, penso que deveria set isto.

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2013 at 6:53 pm

      E qual é o melhor substituto para o james e para o moutinho?

      FCP MASTER

    • Sérgio Filipe
      Posted Maio 28, 2013 at 6:44 pm

      Sr Pedro Morais, diga-me qual a diferença deste plantel para o actual?

      Não tem o Moutinho e o James e eu referi que falta um médio e um avançado acima da média.

      De resto, Licá é melhor que Varela e pode ser alternativa a Jackson, Eduardo joga mais que Izma visto que este é um lesionado crónico, Rodrigues é melhor do que Castro.

    • Pedro Morais
      Posted Maio 28, 2013 at 6:37 pm

      Sim sim, será mesmo esse. O Porto decidiu que para o ano vai lutar pelo 3o lugar e por isso esse será o plantel do Porto para o ano.

  • Octavio
    Posted Maio 28, 2013 at 6:28 pm

    Grande jogador.

  • Rodrigo
    Posted Maio 28, 2013 at 6:27 pm

    O FC Porto anda a apostar muito no futebol portugues este ano, algo que diz bem da realidade financeira que se vive nos dias de hoje, sendo que o Lica e uma boa contrataçao do FC Porto. E um jogador com excelentes caracteristicas (rapido, bom tecnicamente, intenso, versatil e que finaliza bem), com margem de progressao e que podera ser bastante util no Dragao, nao digo para ser titular, mas para ser uma boa alternativa.

    Relativamente ao Estoril, a sangria continua e veremos se a Traffic tera hipoteses de colocar jogadores do mesmo nivel na equipa da Linha para fazerem um bom campeonato.

  • Sérgio Filipe
    Posted Maio 28, 2013 at 6:13 pm

    O Porto está bem atento ao mercado e a contratar os melhores da nossa Liga. Fico com pena por não ver o Licá no meu Sporting, ele que era um dos que aceitava de muito bom agrado em Alvalade. Já agora, os outros são/eram: Steven, Custódio, Antunes, Mossoró, Éder, Mateus e Ricardo(este ultimo também já tem o Dragão como destino).

    • Sérgio Filipe
      Posted Maio 28, 2013 at 8:41 pm

      Sr André Sousa, diferente de Licá em que sentido? Penso que Licá era o ideal pois fazia a posição de extremo, médio ofensivo e avançado.

    • André Sousa
      Posted Maio 28, 2013 at 7:39 pm

      Sr Sérgio Filipe, quanto ao Esgaio, discordo. Não me parece que ele possa render a lateral, teria de ser muito mas muito trabalhado do ponto de vista defensivo. Prefiro vê-lo a extremo ou a médio mas isso é só a minha opinião.
      Depois, claro que Iuri e Mané não poderão ser lançados às feras assim do nada mas para que apareçam é preciso que não tenham muitos jogadores a tapá-los, veja-se o caso do João Mário que por excesso de jogadores na sua posição não teve oportunidades esta época.
      Tendo já no plantel Bruma, Carrillo e Viola (que não aprecio pessoalmente), havendo também Labyad que sendo muito rápido pode desiquilibrar pelas alas e supondo que o Capel e o Jeffrén são para vender acho que para ir buscar um extremo teria de ser um jogador completamente diferente do Licá, penso que não traria mais-valia nenhuma ao plantel.

    • Sérgio Filipe
      Posted Maio 28, 2013 at 7:12 pm

      Sr André Sousa. Bruma é craque e já está lá com Carrillo e Viola mas, visto que o Licá é polivalente seria uma mais valia. Quanto ao Esgaio, tenho vindo a dizer que se for para extremo, será esquecido daqui a uns anos, a médio, daqui a dois, a lateral, será estrela sem duvida alguma. Iuri e Mané, vão aparecendo a espaços e só para 2014/2015 serão aposta fixa no plantel principal. Isto a meu ver…

    • André Sousa
      Posted Maio 28, 2013 at 6:47 pm

      Não entendo o porquê de vários sportinguistas estarem a lamentar-se por um jogador destes não ir para o clube.
      Licá não passa de um jogador mediano para o mais alto nível, que no Porto poderá ser importante mas que nunca será um titular. É bom ver os clubes apostarem em jogadores portugueses que se destacaram mas não tenham dúvidas que o Porto vai contratar um extremo de outro nível para substituir James.
      Se há posição que o Sporting sabe formar é extremos. É preferível apostar nos jovens valores que temos para essa posição do que ir buscar jogadores com alguma idade e que poderiam nunca render no Sporting. Temos Bruma, Esgaio, Mané e Iuri a poderem aparecer na equipa principal e queria tapá-los com o Licá??
      Para ir buscar um extremo que seja um jogador feito, experiente e de qualidade assinalável. Não havendo dinheiro para tal, deixem jogar as pérolas, esses pelo menos vão sendo preparados para jogar no Sporting desde miúdos.

  • João Vitorino
    Posted Maio 28, 2013 at 6:10 pm

    O Estoril para o ano está a lutar para não descer…

    • FLU FLY FLU
      Posted Maio 28, 2013 at 7:39 pm

      Não se esqueça que os jogadores do Estoril não saem da lá todos a zero…
      Acredito que o Hugo Vieira vá para o Estoril com uma mãozinha do Benfica no negócio S.Vitória, só para manterem as boas relações..

    • João Vitorino
      Posted Maio 28, 2013 at 7:15 pm

      Pelo que fizeram este ano? Talvez, vamos ver como vai ser o próximo, mas a perder jogadores importantes a esta velocidade não sei se há Traffic que os salve, e acho que esta época foi uma excepção (bastante boa) para o Estoril, não acredito que na próxima época repitam a proeza.

    • FLU FLY FLU
      Posted Maio 28, 2013 at 6:50 pm

      Não se esqueça que a Traffic tem sempre potencial para trazer alguns nomes interessantes.. E da maneira como eles potenciaram jogadores este ano há cada vez mais interesse em jogar num clube como o Estoril.

      SL

  • samso
    Posted Maio 28, 2013 at 6:04 pm

    Estou a gostar da politica de contratações do Porto.
    Faz-me recordar a era Mourinho…
    Espero que o Porto preencha as lacunas do plantel com portugueses. Caso contrário corre-se o risco da nossa selecção começar a ser vulgarizada por qualquer país!

    Agora só espero por um treinador com capacidade para potenciar estes jovens jogadores.

    • Astrada
      Posted Maio 28, 2013 at 8:50 pm

      Samso

      Eder é uma possibilidade, mas nunca fucile, muito mais merecia sapunaru.
      O fcp deve contratar um lateral direito a imagem de quino, que evoluido na equipa b.
      Ainda falta 1 extremo de qualidade que penso ser ou bernard ou ocampos.
      1 ponta de lança que podera ser eder.
      2 medios que penso ser herrera e quintero.
      Caso saia fernando, o fernando(gremio) sera substituto.

      E ai sim temos plantel fechado, depois temos que vender jogadores como izmailov,kleber,rolando,djalma,defour,lucho,c.atsu…

    • samso
      Posted Maio 28, 2013 at 6:51 pm

      Ainda gostava de ver mais 1 jogador do nosso campeonato a assinar pelo FCP: Eder (Braga).

      Gostava de ver o Fucile reintegrado. 1º Este jogador sente o que é ser Porto e por isso merece uma oportunidade de se redimir das asneiras que fez. 2º Preenchíamos duas lacunas (alternativa nas duas laterais)com um só jogador e a custo zero.

      E com isto o FCP começava a ter o plantel definido para a próxima época.

      Gostava de ver a equipa B só com jogadores da formação, vamos potenciar o que é nosso. Afinal não é para isso que serve uma equipa B? Dar continuidade à formação…

    • Alfemus
      Posted Maio 28, 2013 at 6:08 pm

      Sim, também estou a gostar. São jogadores que estão habituados ao nosso campeonato e que não precisam de adaptação. Eu acho que o Porto ficou traumatizado com a contratação do Lima pelo Benfica e o que ele deu ao Benfica apenas por 5M. Viu que há muitos jogadores na nossa liga que nos grandes valem muito mais.

      Tenho pena que não tenham conseguido fazer isso mais cedo.
      Quanto à selecção, subscrevo completamente.

  • Barrega
    Posted Maio 28, 2013 at 6:03 pm

    Um bom jogador, português e não é caro (fala-se em cerca de 1,2M). Espero que se afirme no FCP. Da última vez que o FCP se reforçou maioritariamente com jogadores da liga venceu a taça uefa e foi campeão da europa. Não quer dizer que isso volte a acontecer (principalmente com os milionários PSG, Mónaco, Real Madrid, Barcelona, Man City, Chelsea de Mourinho, etc…) mas é um bom indicador. Não estamos em tempo de investimentos megalómanos…Também gostava de ver o Josué e o Amido Baldé no FCP…

    • Astrada
      Posted Maio 29, 2013 at 12:05 am

      honda fala.se para o milan ou futebol ingles, muito dificil para o FCP.

      Quintero temos a vantagem de termos "lapidado e formado" varios colombianos.

      C.Vela aprecio mas acho difil, a r.sociedad vai querer muito muito dinheiro.

      Tosic esta na russia e o FCP ñ tem orçamento para salario do homem.

      G.dos santos, muito irregular, preferia P.abumeyang..

      Acredito que bernard seja para lugar de james.

      Ocampos sera mais dificil, somente se o monaco oferecesse uns 18+ocampos por otamendi…

    • NFM monteiro
      Posted Maio 28, 2013 at 9:35 pm

      astrada

      eram excelentes opçoes mas duvido na viabilidade do ocampo porque acabaram de o comprar e custou 12 milhoes…

      o bernard é um prodigio mas sem o ajuda do banco sera impossivel…

      no quintero tenho esperança mas anda meia italia atras dele…

      o honda ninguem fala nele e acaba contrato… acho que nenhum clube ainda o seduziu…

      gostava de ter o honda, gio dos santos (desceu de divisao), carlos vela e o tosic caso falhem estas que falamos

    • Astrada
      Posted Maio 28, 2013 at 8:42 pm

      Caro NFM monteiro

      Fala.se que herrera esta certo. quintero ou anderson , 1 deles deve vir pa posição 10.
      Bernard e fernando(segundo o maior admirador da sad portista) o bernard é o maior talento do brasil(neymar ja saiu) pode jogar como extremo esquerdo e 2 avançado. fernando(gremio) ja é titular da seleção braileira.(scolari)
      Ocampos(19 anos 1,85cm) extremo esquerdo ou 10 do monaco esta ser fortemente apontado pela imprensa estrangeira ao FCP.
      Eder tb ja se falou na troca por kleber,rolando,djalma + 50% h.barbosa e n.acoelho.

      Muitas opçoes e todas grandes jogadores, espero quer se realizem.

    • FLU FLY FLU
      Posted Maio 28, 2013 at 6:49 pm

      A diferença é que quando ganharam a liga Europa e a Champions tinham o Mourinho na frente, não era o Vitó

    • NFM monteiro
      Posted Maio 28, 2013 at 6:11 pm

      concordo com tudo mas tambem temos de contratar um jogador que faça a diferença…

      bernard e quintero eram ouro sobre azul pois sao 2 prodigios…

      so um aparte o monaco nao vai as competiçoes europeias… cumprimentos

  • Gonçalves
    Posted Maio 28, 2013 at 6:02 pm

    O Licá é um jogador portugues, o que é sempre interessante e faz todas as posições da linha avançada, sendo que é mto rapido, tem tecnica e qualidade de passe para ser importante numa das linhas. Para mim mto melhor do que o Atsu, que se vai por ao fresco (espero), além de ter 24 anos – os mesmos que tinha o Varela qdo veio para o FCP – pode ser importante nas competições nacionais.

  • Dragon
    Posted Maio 28, 2013 at 6:02 pm

    nao gostei nada das contratacoes do Lica e Carlos Eduardo :((

    para mim sao jogadores a Braga nada mais, e nao para uma equipa como o porto, que luta todos os anos pela champions!! nos estamos no ano 2013 e nao em 1993 ou 2003 onde se podia comprar jogadores como esses!!! a concurrencia national e international evoluí bastande nestes anos!!! se os dois sao para a equipa B ainda fico satisfeito, mas se for para a equipa A fico mesmo desulido!! dois jogadores que nada de especial tem, com quase 25 e 26 tb ja nao sao jovens!! quase so jogaram bem na liga da honra!! e agora ja dao para jogar na champions??

    • Johnny W.
      Posted Maio 30, 2013 at 3:41 am

      Flu Fly Flu o seu 1 comentário o Reus atuava no Borussia Monglabadch como diz mas foi formado no dortmund e esta epoca recomprado por 18 milhoes. Por isso nao vem da formação do glabadch como queria dizer. e depois tanto lica como josue são da formação do porto que nao é assim tao ma quanto isso. O porto é que n aproveita. so nos ultimos anos, josue,lica, bruno gama, rui pedro do club que marcou 3 ao braga,helder barbosa,paulo machado,vieirinha e afins, até a vedeta do benfica, a promessa andre gomes fez a escola no porto…

    • Jack herrer
      Posted Maio 29, 2013 at 12:00 am

      fernando(ou do FCP ou titular seleçao e do gremio), herrera, quintero.
      Para mim vai ser este o meio campo do FCP.
      E sendo assim parece.me muito superior ao do slb. De referir que reyes é um craque e tb pode jogar a trinco(deu um show de bola a neymar)

      Depois teremos jogadores para lapidar e irem entrando como: c.eduardo,castro,t.rodrigues,toze

      Lucho este em fim de carreira(32 anos e ultimo ano de contrato,acho que pode regressar ao river ainda esta epoca)

      Defour deve ser para vender, interessados ñ faltam.

      Izmailov é para rescindirvender.

      Na minha optica sera este o meio campo do FCP.

    • FLU FLY FLU
      Posted Maio 28, 2013 at 10:32 pm

      Mas será que essas vendas vão fazer assim tanta diferença com um meio campo daqueles?

    • Jack herrer
      Posted Maio 28, 2013 at 9:22 pm

      ñ te esqueças que o slb vai vender 2 ou 3 jogadores, cardozo,garay,gaitan devem ser vendidos.

    • FLU FLY FLU
      Posted Maio 28, 2013 at 9:06 pm

      Eu não me esqueci desses nomes, mas o que se passa é que esses negócios ainda não estão concluidos, por isso não há certezas ainda.

      Em relação ao Éder não acredito que vá para o Porto, mas para o Braga a contratação do Djalma seria muito boa.

      Quanto ao Fernando do Grémio, eu sempre achei um jogador interessante para o Porto, só atrás do Casemiro, que agora está no Real..

      O Ocampos nunca sairá do Monaco este Verão com o dinheiro que está a ser investido. Para ele entrar numa equipa competitiva como a que está a ser formada será um grande salto na carreira

      SL

    • Jack herrer
      Posted Maio 28, 2013 at 8:36 pm

      Voces andam esquecidos de nomes como:

      Herrera(quase fechado 7m)..quintero(9m quase fechado) eder(fala.se que bracalli,rolando,djalma,kleber vao a troca) fernando(gremio 8m) substituto caso fernado saia do fcp…ocampos(1m 85 19 anos craque argentino ñ esta render no monaco)
      Depois segundo o maior seguidor do FCP, bernard(a nova estrela brasileria) podera mudar.se para o dragao com ajudo do banco minas gerais.

      Para mim o clube ñ devia deixar escapar P.oliveira central do guimaraes e futuramente titular da seleçao(melhor que neto e lori na minha opinião, alias pessoalmente acho lori muito melhor que neto) depois temos tb s.victoria que podera a ser util no futuro a seleção.
      Quando O VM muito discutiu que esta posição estava muito carenciada no futuro(pepe e principalmente b.alves ñ duram mais que o mundial do brazil) eis que surjem 3 posiçoes validas para seleção.

    • FLU FLY FLU
      Posted Maio 28, 2013 at 7:32 pm

      Vejamos só a comparação do porto com o benfica, o único que poderá fazer frente ao Porto.

      Gr. Helton > Artur
      Dc. Mangala < Garay (não vale a pena discutir, não é por aqui que se decide)
      Dc. Otamendi > Luisão
      Dd. Danilo > Maxi
      De. Alex Sandro > Melgarejo (ou seja o que lá estiver)
      Mdf. Fernando = Matic
      Mc. Defour/(Herrera)/T.Rodrigues < Enzo
      Mof. Carlos Eduardo < Sulejmani/Djuricic
      Ed. Varela/Atsu/Ricardo < Salvio/Markovic
      Ee. Kelvin/Licá < Gaitan
      Pl. Jackson > Cardozo/Lima

      Defesa 4-1
      Meio Campo 0-2
      Ataque 1-2

      Total 5-5

      Visto assim teremos uma igualdade entre as duas equipas e um campeonato bem disputado, mas quando se vai ver bem, não é defesa que vai ganhar os jogos contra as equipas mais fracas, e aí vai estar a diferença entre as duas equipas se não entrarem 2 jogadores que façam realmente a diferença, que na minha opinião devem ser um extremo e um medio que saiba atacar mt bem.

      Foi por isso que referi aqueles nomes, mas sim o Salah deve ser improvável. Mas o Montero (muito, muito rápido) por exemplo, seria num negocio por volta dos 5M, e trazia mais à equipa que o Ricardo e o Licá.

      SL

    • Hugo Silva
      Posted Maio 28, 2013 at 7:01 pm

      É previsível a renovação do plantel. Varela pode sair, Atsu so tem mais um ano de contrato e James já foi. O Porto não pode só contratar jogadores para serem indiscutíveis, também quer ganhar as taças internas e precisa de um plantel com mais qualidade e em maior número que nos ultimos 2 nos. Claro que vai precisar de 1 extremo de topo, mas sinceramente penso que o licá pode fazer muito no Porto, parece-me que tem características para evoluir e caso estivesse no Porto o ano passado jogaria mais vezes que o Varela, aliás, parece-me superior. Quanto ao Salah acredito que seria um negócio que meteria muito dinheiro ao barulho, é um jogador muito cotado no mercado internacional e seria difícil o Porto resgata-lo, mas se conseguisse seria excelente, estamos a falar de um craque…cumprimentos

    • Joao Martins
      Posted Maio 28, 2013 at 6:54 pm

      Discordo, como portista, acho que o Licá, tem um grande futuro com extremo, e notou-se esta época 35 jogos e 6 golos. Fez uma grande temporada, muito regular, bom posicionamento, acho que o Porto apostou bem nos dois jogadores contratados ao Estoril. E FLU, já vem o Herrera pro lugar do Moutinho e vem para dar muita consistência e rapidez!

    • FLU FLY FLU
      Posted Maio 28, 2013 at 6:44 pm

      miguel,
      o borussia M'gladbach para sua informação não luta pela permanencia, aliás o ano passado ficou em 4º (atrás do dortmund, bayern e schalke). Este ano ficou em 8º a 4 pontos do 5º lugar e a 8 do 4ºlugar. Além disso não vamos comparar as academias dos clubes alemães com as portuguesas. Se comparar as duas seleções talvez perceba o que estou a dizer.

      dragon,
      percebo o que está a tentar dizer, aliás, se eu fosse do porto tb não estava muito entusiasmado, apesar de eu achar que esses dois jogadores seriam titulares habituais no meu SCP. A verdade é que para o Porto revalidar o título contra uma equipa do slb que está a apostar muito forte no mercado (se tudo correr bem, sulejmani, markovic e djuricic vão encantar), a juntar às qualidades que a equipa já tem vai trazer enormes dificuldades ao porto.

      Eu acho que boas soluções para o Porto seriam o Salah (Basileia – estou encantado com a sua qualidade), Jefferson Montero (joga em todas as posiçoes de ataque) ou o Rafael Guarderas (para o lugar do Moutinho)

      SL

    • Sérgio Filipe
      Posted Maio 28, 2013 at 6:32 pm

      Sr Miguel, o exemplo mais recente. O Papastophoulos do Bremen assinou pelo Borussia para colmatar a saida do Santana para o… Schalke.

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2013 at 6:27 pm

      desculpa? na alemanha pratica-se este tipo de coisas, penso que o borussia foi buscar o reus ao monchenblabla, ou quelquer coisa assim, que luta pela permanencia

      Miguel

  • Miguel Guerra
    Posted Maio 28, 2013 at 6:01 pm

    Bom reforço. Pena o Sporting não se ter antecipado/não ter dinheiro para cobrir o ordenado.

    Veremos se terá muitas oportunidades para jogar visto que o Porto terá que ir buscar mais um extremo, e de peso.

    • NFM monteiro
      Posted Maio 28, 2013 at 6:08 pm

      concordo que faria mais jeito ao sporting mas o lica alem das alas tambem pode jogar a 9 e ser o substituto de cha cha cha

  • André
    Posted Maio 28, 2013 at 6:01 pm

    Estou a ver que a próxima época vai ser de renovação, o plantel dos últimos 3 anos vai ser desmembrado… preocupa-me um pouco o volume de contratações, até Setembro parece-me que nem todas estas contratações irão ficar no plantel…

  • Drulo
    Posted Maio 28, 2013 at 5:54 pm

    Grande reforço. Este Licá joga muito. Tem garra e é o futuro da nossa selecção. Licá, Jackson e Kelvin na frente em 2013-14

    • RiefSilva
      Posted Maio 28, 2013 at 8:32 pm

      Sou portista, e eu quero é que o Atsu vá embora. É muito mais jogador que o Kelvin é (ou alguma vez será – espero estar enganado, mas acho que o Kelvin nunca vai dar jogador), mas não quero jogadores no Porto com a mania que são estrelas. Só tem mais um ano de contrato, não renova, a não ser que tenha garantias de uma utilização mais regular. E por isso, neste momento, uma proposta de a rondar os 5 milhões não deve ser rejeitada.

    • Jorge
      Posted Maio 28, 2013 at 8:07 pm

      kelvin? atsu é milhoes de vezes superior. so espero é que fique

Deixa um comentário