Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liverpool passa no Villa Park; Salah marcou e assistiu; Van Dijk e Bajcetic também faturaram; Robertson já é o lateral com mais assistências na história da Premier League; Darwin fartou-se de desperdiçar; Watkins reduziu

Apesar de um ou outro momento de sofrimento no começo da 2.ª parte, os Reds realizaram uma exibição positiva, construíram muitas oportunidades e só a ineficácia no ataque (Darwin em particular destaque neste capítulo) impediram um triunfo mais tranquilo e, sobretudo, sentenciado mais cedo. Salah esteve em evidência, conseguindo desequilibrar com a sua velocidade, marcar e assistir, enquanto Alexander-Arnold (grande bola no 1-0) e Robertson (superou Baines como o lateral com mais assistências na história da Premier League – 54) também se exibiram a bom nível. Nota também para o jovem Bajcetic, que saltou do banco para se estrear a marcar e com muita classe, ao passo que Virgil van Dijk também fez o gosto ao pé e Alisson disse presente quando foi necessário. Do outro lado, Watkins (boa finalização) e Bailey criaram problemas a espaços; Kamara também mostrou bons pormenores, mas a linha defensiva sofreu bastante com bolas nas suas costas.

O Liverpool bateu o Aston Villa por 3-1 e subiu ao 6.º lugar, com 25 pontos. Salah abriu o ativo logo aos 5 minutos e assistiu Van Dijk aos 37′. No 2.º tempo, Watkins reduziu aos 59′, mas o jovem Bajcetic saltou do banco para se estrear a marcar na equipa principal dos Reds e fixar o resultado final.

XI Aston Villa: Olsen; Young, Konsa, Mings, Digne; Kamara, Douglas Luiz, McGinn; Buendía, Bailey, Watkins.
XI Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson, Thiago; Chamberlain, Salah, Darwin.

52 Comentários

  • v de vendetta
    Posted Dezembro 27, 2022 at 10:28 am

    Existe malta que não entende muito de futebol só pode. Felizmente o Darwin tem um treinador que entende bastante. Vejam as suas declarações no final do jogo em relação ao Darwin. Claro que ele tem vindo a falhar muitos lances e isso obviamente pode se criticar, mas um avançado que consegue criar tantas chances de golo, quando começar a marcar e a confiança aumentar vai ser um perigo à solta como foi no Benfica.
    A malta não deve ter visto ele no Benfica o ano passado ou então tem todos alzheimer seletivo, que ouvi dizer é uma doença do sec 21.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 27, 2022 at 11:38 am

      O mais fantastico e quando eles vem explicar porque e que ele falha tanto e que decide mal e tal, como se o Liverpool nao soubesse o que estava a comprar, nem o tivesse feito assim mesmo por causa da capacidade dele no resto…

      E impressionante a capacidade de criar perigo. Ja vimos todos este filme, um dia falha 4 incriveis, outro bisa em 5min e depois falha mais 3, e noutro vem o hat trick de golacos para no proximo falhar o golo que daria a vitoria de baliza aberta.

      Com um bocadinho mais de tempo e adaptacao, entrosamento, vem outra tranquilidade e mais golos, e com eles, confianca. Quando a equipa melhorar, que esteve horrivel no inicio, nao foi so ele, ele vai melhorar tambem, e chegara aquele momento em que o preco nao pesa. Nessa altura, vai acontecer aquilo que o Klopp disse no final, o que ele ja tem de bom ira continuar la e ainda mais explorado, e o que ele tem de mal estara mais disfarcado/melhorado.

      Se ha alguma coisa que ele mostrou ate agora e que consegue mesmo fazer la o que fazia ca. Tem o mesmo impacto. Nao sei se as pessoas perceberam que a duvida era so essa… o resto e so esperar.

  • Lumago
    Posted Dezembro 26, 2022 at 11:56 pm

    Adoro como a resposta ao jogo do Darwin é “falhar todos falham”. Ahahahaha
    O Darwin tem a capacidade de finalização do Paulinho (pré-psicólogo).
    A capacidade do Benfica em vender barretes é extraordinária, do Top 10 de vendas, apenas 3(!) não foram barretes. Ederson, Jimenez e Di Maria. O resto foi um desperdício de dinheiro, e incluí os 80M pelo Ruben Dias.
    Nisso não estão 10 anos à frente, estão 400.

    • Van Basten
      Posted Dezembro 27, 2022 at 4:11 pm

      É sempre falar dos mesmos sacos de pancada.
      Mas enfim “haters gonna hate”.
      O Benfica já esteve com a corda na garganta financeiramente e desportivamente, só depois de muito trabalho consegui chegar ao ponto de poder recusar a primeira oferta que algum clube faça pelos seus jogadores mais talentosos.
      Se o teu clube não consegue fazer isso, se calhar a culpa deve ser dos dirigentes do presente ou do passado.

      • Lumago
        Posted Dezembro 27, 2022 at 4:44 pm

        Concordo plenamente com tudo isso. Tanto com o Pinto da Costa e as suas dificuldades em vender os jogadores como com o Sporting e a sua saúde financeira frágil que não permite vendas melhores. Nenhum dos dois invalida aquilo que eu disse.

    • Raskolnikov
      Posted Dezembro 27, 2022 at 12:32 pm

      Experimenta aparecer depois de uma época em que o Paulinho marque golos a Barcelona, Bayern, Ajax e Liverpool. Vou só buscar uma cadeira confortável.

    • Gato das Bolas
      Posted Dezembro 27, 2022 at 11:27 am

      Foi bem carregado no tinto esse Natal..

    • Mantorras
      Posted Dezembro 27, 2022 at 11:27 am

      Pede saude que juizo ja nao da.

      • Lumago
        Posted Dezembro 27, 2022 at 12:35 pm

        Não insultes, argumenta…
        Se não tens argumentos, não respondas. Simples.

        • Mantorras
          Posted Dezembro 27, 2022 at 2:38 pm

          Argumentos? Quais sao os teus? Nao confundas opiniao com argumento.

          Quando alguem com net consegue dizer que o Ruben custou 70M ta tudo dito quanto ao que vale aquilo que dizes.

          Juizo!

          • Mantorras
            Posted Dezembro 27, 2022 at 2:49 pm

            Fizeste me perder 10min de vida. Vai -te confessar e pede perdao!

            Ramires – titular no Chelsea nao sei quantos anos e campeao europeu la.
            David Luiz – ver acima e repetir.
            Rodrigo – internacional AA espanhol ja depois de sair.
            Coentrao – 4/5 anos de Real Madrid com bastantes jogos, sendo suplente do melhor LE do mundo. Titularissimo na seleccao.
            Witsel – nem digo mais nada. Fica so o nome.
            Matic – Outro que tal. Deixo so o nome do tal que era pior que o Rinaudo. AH. AH. AH.
            Enzo – seguimos na cena do nome.
            Oblack – redes top5 mundial sei la quantos anos.
            Bernardo – por 15M foi dado.
            Cancelo – igual ao Bernardo.
            Andre Gomes – ainda foi a Valencia mostrar que valia mais e foi para o Barcelona. Agora pensa.
            Talisca – dado.
            Cristante – dado.
            Jovic – dado.

            • Lumago
              Posted Dezembro 27, 2022 at 3:41 pm

              Desses todos apenas o Witsel entra no top10, e já aqui mencionei que esse foi um bom jogador. Aliás os restantes jogadores do TOP 20 (onde se inclui praticamente essa gente toda) tiveram muito melhor desempenho que a maioria dos jogadores top 10.
              Mas não ler o comentário na integra e responder sem ler dá sempre mais jeito.

              • Mantorras
                Posted Dezembro 27, 2022 at 6:14 pm

                Eu li o comentario inicial onde disseste uma parvoice tremenda e nem agora te retrataste embora ja tenhas dado voltinhas.

                Mete outra moeda e tenta de novo. Todos estes foram tudo menos barretes. Tu nao sabes o que dizes nem dizes o que sabes.

                Nao perco mais tempo contigo.

    • offtopicguy93
      Posted Dezembro 27, 2022 at 10:15 am

      Tivémos o exemplo “Márcio Ricardo” muito recente aqui no blog e a malta não aprende, continua a cometer os mesmos erros… nesta notícia há vários, tu és só mais um! O tempo vos calará, bem haja

      • Lumago
        Posted Dezembro 27, 2022 at 12:35 pm

        Não sei quem é o “Márcio Ricardo” mas o tempo não resolveu o problema do Lindelof, não resolveu o problema do Nelson Semedo, não resolveu o problema do Renato Sanches (bom jogador mas no Bayern não funcionou), dificilmente resolve o problema do João Félix no Atlético de Madrid e o tempo tem arranjado problemas com o Rúben Dias no City. Tens exemplos internacionais também como o Hazard.
        Neste momento, à data de hoje, todos estes e o Darwin foram barretes porque não valem o dinheiro que se pagou por eles, tanto a nível desportivo como financeiro.
        No futuro? Talvez.

        • offtopicguy93
          Posted Dezembro 27, 2022 at 2:29 pm

          Meu caro amigo já percebi tudo por esse comentário, não precisas dizer mais nada! O teu problema é o benfica, nada mais… até debatia contigo, mas esse ódio é impossível de corrigir

    • Sobe Alges
      Posted Dezembro 27, 2022 at 10:11 am

      O Rúben Dias é um barrete?! Concordo que não é nenhum Van Dijk, mas um barrete… Só pelo que fez na primeira época, valeu a pena o investimento. Ainda por cima abateram o preço com o Otamendi.

      O Benfica incomoda muita gente mesmo. Ah e pelos vistos para ti, o Witsel foi mais um barrete também. Está tudo dito…

      • Sobe Alges
        Posted Dezembro 27, 2022 at 10:13 am

        E eu até já disse noutro post que acho que o City tem melhores centrais que o Dias, mas também não vamos fazer dele um cepo que não é.

        • Lumago
          Posted Dezembro 27, 2022 at 12:27 pm

          Não está em causa o quão bom o jogador é mas sim o quanto vale.
          O Rúben Dias não vale 70M, nunca valeu e dificilmente valerá. 70M por alguem que é, neste momento o 3º/4º central, parece-me um barrete. Não pagas 70M para ter um jogador ótimo por época e meia, pagas 70M por um jogador excelente durante anos.
          Nem me lembrei do Witsel, sim admito que não foi um barrete. Era um ótimo jogador.

    • Lumago
      Posted Dezembro 26, 2022 at 11:57 pm

      *70M do Ruben Dias

  • ktc
    Posted Dezembro 26, 2022 at 11:17 pm

    O Darwin não tem qualidade para este nível, mas ele não tem culpa de lá estar, alguém o contratou.
    A questão aqui, é que ele vai começar a ser muito criticado pela imprensa, adeptos, etc.. porque ele é muito mau a finalizar e um avançado de 100M não pode ser mau, isto apesar de ele não ter culpa do que pagaram por ele.
    A questão vai ser como isto vai influenciar o seu psicológico. Vamos ver como vai lidar com a critica

    • Valentes Transmontanos
      Posted Dezembro 27, 2022 at 12:24 pm

      Alguém aqui não viu a ovação que ele recebeu no momento da substituição.

      Ainda não perceberam que a mentalidade não é a mesma em Inglaterra. Muito menos no melhor clube do mundo.

      Relaxem um bocadinho.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 27, 2022 at 11:26 am

      Vai COMECAR a ser criticado?
      Comecou antes de chegar e nunca parou.

    • offtopicguy93
      Posted Dezembro 27, 2022 at 10:16 am

      A questão vai ser “quando o darwin começar a marcar, em qual buraco te vais enfiar?” O Márcio já encontrou o seu, tu encontrarás o teu

  • porra33
    Posted Dezembro 26, 2022 at 11:03 pm

    Não sou um atacante de Darwin nem um defensor do Ronaldo, mas às vezes leio as críticas que dizem que o Ronaldo nem sequer se destacava como finalizador devido às oportunidades que desperdiçava e só tem os números que tem devido ao número de oportunidades que teve, e que outro qualquer com o mesmo número de oportunidades teria também a quantidade absurda de golos dele. O Darwin prova que não.

    Posto isto não acho que Ronaldo tenha sido o mais eficaz dos finalizadores, nem acho que o Darwin seja um cepo. Mal por mal lá vai tendo uma época de estreia aceitável apesar de não ir de acordo às expectativas de um jogador de 100M€. Se tivesse custado 50 estaria bem ok até. Acho que mais época menos época será menino para disputar o prémio de melhor marcador na Premier League.

  • Fireball
    Posted Dezembro 26, 2022 at 9:39 pm

    Robertson bate o recorde do Baines com menos 200 jogos realizados e com 28 anos vai bem a tempo de chegar a números ridículos (80 para cima). Só um jogador poderá pensar sequer em chegar a esses números num futuro a médio-prazo e esse é o seu colega de equipa do outro corredor que já vai com 45. A manter uma cadência boa nos próximos 10 anos, chega à vontade às 100 assistências e nunca ninguém vai bater esse recorde.

  • Miguel Lopes
    Posted Dezembro 26, 2022 at 8:42 pm

    No 3º golo, receção boa!!!
    Conseguiu ir buscá-la devido à sua potência e velocidade.
    Melhor imagem, é a daquela senhora que tapa a cara quando o vê a falhar mais uma oportunidade.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 26, 2022 at 8:18 pm

    Se eu fosse condenado à pena capital e tivesse um único último desejo pediria apenas que fosse o Darwin Nunez a poder disparar…

  • Liedshow
    Posted Dezembro 26, 2022 at 8:02 pm

    Darwin é medíocre, ponto. Jogos atrás de jogos a fartar se de desperdiçar oportunidades, zero noção do espaço, sempre em fora de jogo, tomada de decisão ao nível de um gajo da distrital. Como é possível 100 milhões por este marreco.
    Apesar de tudo, boa exibição da equipa que podia ter goleado devido as oportunidades desperdiçadas e em que teve alguns momentos de displicência defensiva que podiam ter custado pontos. Próximo jogo é em casa contra um Leicester frágil e não espero menos que a vitória.

    • Gato das Bolas
      Posted Dezembro 27, 2022 at 11:30 am

      Dói o cotovelo? Recomendo Voltaren

      • Liedshow
        Posted Dezembro 27, 2022 at 12:42 pm

        Por acaso doi me os olhos de ver um jogador tão medíocre custar 100 milhões a um clube que simpatizo.

    • Van Basten
      Posted Dezembro 26, 2022 at 10:37 pm

      Se o Darwin é um marreco, o Paulinho é o quê?

      • Liedshow
        Posted Dezembro 27, 2022 at 12:41 pm

        Um marreco igual. Uma coisa não invalida a outra. A diferença é que um custou 100 milhões e o outro 16.

        • Van Basten
          Posted Dezembro 27, 2022 at 4:04 pm

          Igual?!?!?
          Como se diz aqui na minha terra,o Paulinho tinha que comer muitas sopas de pão de milho para chegar aos pés do Darwin.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Dezembro 27, 2022 at 1:17 pm

          E 16 milhões (+ jogadores, e por 80% do passe, já agora, o que faz com que tenha sido avaliado em mais de 20) para a realidade do Sporting se calhar é mais do que 100 para a realidade do Liverpool.

          Já que só falam em milhões para aqui e milhões para ali, ao menos não comparem realidades de clubes que têm dinheiro sem fim a outros que chegaram a estar falidos há pouco tempo.

    • offtopicguy93
      Posted Dezembro 26, 2022 at 9:15 pm

      Ahaha o darwin fez um bom jogo, pena ter falhado 2/3 ocasiões.. mas todos falham, inclusive o salah teve lá 2 flagrantes e todas piores que o darwin!

      Os 100M ainda custam, tal como os 126 do João… e em breve os 100 do Enzo… nunca acabem

      • Oldasity
        Posted Dezembro 26, 2022 at 10:48 pm

        Fez um bom jogo? Falhou 4 oportunidades claras, acertou 4 passes em 11 e perdeu a bola 9 vezes.

        Correu muito e esforçou-se? É verdade e ainda bem que assim é, mas não fez de todo um bom jogo, muito pelo contrário.

      • Liedshow
        Posted Dezembro 26, 2022 at 9:44 pm

        A mim e a qualquer simpatizante do Liverpool custa ver o clube gastar está quantidade absurda de dinheiro num cepo, a mim pouca diferença me faz se veio do Benfica, do Porto ou da Sanjoanense. Se ele é mau é mau. Dizer que fez um bom jogo quando estraga toda e qualquer jogada que passe por ele é de quem só pode ver futebol com a TV desligada ou é completamente lunático.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Dezembro 27, 2022 at 12:23 pm

          Todas as jogadas não estragou de certeza, naquele 3º golo só ele (dos jogadores que estavam em capo) é que chegava àquela bola e fazia aquele cruzamento.

          Respirem, o homem antes da paragem vinha com uma média de 1 G/A por jogo.

        • offtopicguy93
          Posted Dezembro 26, 2022 at 11:18 pm

          “Estraga toda e qualquer jogada” deves ter visto o jogo deves… nem 10 min aposto!

          • Liedshow
            Posted Dezembro 27, 2022 at 12:39 pm

            Esquece, nem vale a pena discutir contigo. Parece que estou a falar com uma parede.

            • offtopicguy93
              Posted Dezembro 27, 2022 at 2:40 pm

              Já percebi que és menino do Excel, daqueles que acham que se um avançado não faz golo num jogo é mau… quase que apostava que és uma das ronaldetes que tiveram estes dias todos no buraco e agora que um ex benfica falhou 2/3 golos ganhaste alguma vida e saíste do buraco!

              Não se trata de discutir, mas sim de ver o jogo e analisar… o darwin fez um excelente jogo, está a fazer uma boa primeira época em Inglaterra, ou estavas à espera que já levasse 20 golos? Nem o haland os leva e é melhor… vocês ganhem noção, senão mais dia menos dia voltam a engolir o sapo, e assim consecutivamente…

              • Liedshow
                Posted Dezembro 27, 2022 at 9:11 pm

                Para começa sou fã do Messi e para mim ele é o GOAT. Basta olhar para os posts da Argentina que o teu argumento cai logo por terra. Segundo se para ti dominar mal bolas, falhar passes faceis, estar em fora de jogo inúmeras vezes é jogar bem então sim o Darwin foi o MVP ontem. Mas pronto, já deu para ver que a tua desonestidade intelectual não dá para mais do que isso.

Deixa um comentário