Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd é o clube com a maior folha salarial na história da Premier League

Um dado que ajuda a explicar a preferência de alguns jogadores, como Alexis ou Fred, em juntarem-se aos Red Devils.

De acordo com a imprensa inglesa, o Manchester United é o clube com a maior folha salarial na história da Premier League. O emblema orientado por Mourinho já tinha sido o primeiro a ultrapassar a marca dos 250 milhões de libras anuais (cerca de 277 milhões de euros), mas este ano, com algumas contratações astronómicas (como é o caso de Alexis Sánchez, que recebe 554 mil euros por semana) e os aumentos devido à entrada na Liga dos Campeões, o colosso inglês atingiu uma folha salarial de 300 milhões de libras (333 ME).

VM
Author: VM

43 Comentários

  • Simon1893
    Posted Setembro 7, 2018 at 6:20 am

    Individualmente têm uma excelente equipa mas como equipa mesmo não têm nada. E muito por culpa do Mou. É complicado lidar com aquele balneário. Rooney não devia ter saído, por exemplo. Ainda dava cartas na Premier e faz falta naquele balneário.
    Em relação ao Pogba, metam-no em qualquer clube top mundial com um treinador EM CONDIÇÕES e veremos se é ou não a máquina que dizem ser.
    Rashford e Martial estão a ser desperdiçados, na minha opinião.
    Mourinho devia retirar-se um ano, meter as ideias no lugar e depois então voltar a um grande… Seria excelente ver o que consegue fazer Zidane neste United e sem Ronaldo, eheh.
    Cumprimentos

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 6, 2018 at 10:13 pm

    Espectável. O plantel parece sempre pior porque há muito “craque” que vem e não rende e passam logo a “parecer” fracos. Noutros casos, vem bons jogadores e tornam-se super craques. A diferença é visível a todos, Mourinho está a léguas de Guardiola e mesmo em relação a Klopp ou Pochetinno já está um degrau abaixo.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 6, 2018 at 9:54 pm

    O problema está aqui. Com uma folha salarial tão grande é difícil contratar jogadores e despachar os excedentários, pois nenhum clube quereria oferecer o dinheiro que recebem.
    Por isso a única solução será mesmo esperar que terminem os contratos de alguns jogadores ou valorizar os jogadores que lá têm.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 6, 2018 at 3:57 pm

    Adorava a introdução de tetos como na NBA, NFL, etc.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 6, 2018 at 9:32 pm

      Concordo DNowitzki! Esta quantidade absurda de salários atrairá os melhores jogadores aos tubarões e deixará de haver amor ao clube e um maior equilibrio nas competições europeias.

    • David Gomes
      Posted Setembro 6, 2018 at 4:27 pm

      Acho que isso já foi mais que debatido. Cada clube gere as suas receitas como entender. Não faz sentido obrigar um clube que tenha capacidade para suportar 200M em salários a gastar apenas 100M. E isto é apenas a ponta do iceberg nesta questão.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 6, 2018 at 5:45 pm

        É a tua opinião, tão válida como a minha.

        É evidente, por outro lado, que os tubarões nunca iriam alinhar e sabe-se o peso que têm na UEFA, por exemplo, mas tal não invalida os benefícios que poderia acarretar.

        Os tempos mudam e nada é eterno, mas gostava muito mais dos tempos em que o Steaua ou o EV aspiravam a ser campeões europeus. E digo mais: não sei até que ponto não caminhamos gradualmente para um processo de autofagia.

        • DICAS
          Posted Setembro 6, 2018 at 8:47 pm

          Claro que caminhamos !

          Ja se consegue efinirum grupo de 3 equipas que sao cronicos candidatos

          De seguida vem um grupo de 5/7 equipas que podem aspirar
          Todas as outras ja e esquecer ! apesar de poder sempre haver uma surpresa tipo Monaco

          A ultima Champios atipica foi a que o Porto ganhou e apartir dai praticamente impossivel outra clube ganhar

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Setembro 6, 2018 at 7:29 pm

          Eu também preferia esse tempo… E sim, há o risco de um vasto grupo de países se ir gradualmente desinteressando da prova.

    • Mike The Kid
      Posted Setembro 6, 2018 at 4:05 pm

      Eu também

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 6, 2018 at 3:19 pm

    Total desequilíbrio do clube.

    Se é o plantel mais bem pago da história da competição é porque há 3 ou 4 jogadores a serem pagos a peso de ouro como nunca antes visto no clube (porque é difícil imaginar esta folha salarial com jogadores como Jones, Smallling, Darmian, Shaw, McTominay, Lindelof, Rojo…), o que é anedótico já que nenhum destes jogadores do plantel tem apresentado o mínimo exigível para representar as cores do United (com excepção para De Gea e Matic que têm sido os mais regulares)

    Sanchez, Pogba e Lukaku devem auferir quantias obscenas para o rendimento que têm tido (não tanto o belga).

  • NunoLFC
    Posted Setembro 6, 2018 at 3:11 pm

    Esta gente toda a criticar a qualidade do plantel do Man Utd faz-me confusão.
    Sem saber como decorreria a época, se no incio do ano passado pusessem lado a lado um plantel com De Gea, Bailly, Shaw, Pogba, Matic, Alexis, Lukaku, Rashford, e outro com Mignolet, Lovren, van Dijk, Robertson, Henderson, Milner, Mane e Salah, TODA A GENTE escolhia o primeiro. Agora já todos dizem que o Liverpool tem melhor equipa. É melhor porque o treinador foi capaz de por os seus jogadores a render. Ou agora Henderson e Milner são melhores que Matic e Pogba? Deixem-se da tanga de que o Mourinho tem mau plantel. Se os jogadores não rendem, a culpa é dele.

    • Pipo
      Posted Setembro 6, 2018 at 4:36 pm

      Sim Nuno, e como todos viram, o MU ficou a frente do Liverpool no campeonato. Agora este o Liverpool reforçou-se muito bem e de certeza que já não és da mesma opinião. Aliás, vendo a derrota do MU contra os Spurs, foi tudo de erros individuais anedóticos ( incluindo no ataque), e contra isso podes por lá o Guardiola o Kloop e o Zidane que se os jogadores não tiverem qualidade eles aparecem.

      • Ze Maria
        Posted Setembro 6, 2018 at 5:33 pm

        Tens a certeza que foram só erros individuais?
        Porque motivo o Alexis baixou drasticamente o rendimento? Ou porque é que qualquer uma das contratações galáticas do United só mostram a sua qualidade a espaços?

        O Mourinho é uma referência do futebol, um grande treinador, mas talvez precise de repensar as suas estratégias (coisa que o Guardiola fez quando saiu do Barcelona por exemplo (percebeu que saiu de um contexto muito específico – hoje em dia o seu futebol é muito diferente do de 2008-2012).

        Guardiola é exímio naquilo que um treinador de topo deve fazer: retirar ao máximo a aleatoriedade do jogo. E isso pode ser feito com 11 jogadores de topo ou 11 mecânicos. Creio que, com Guardiola no comando, a abordagem do mercado do United seria bem mais criteriosa (isto não significa que o plantel passasse a ter mais qualidade), assim como a forma como a equipa encarava cada jogo.

        SL

    • DNowitzki
      Posted Setembro 6, 2018 at 3:49 pm

      Nuno, nujca gostei do Pogba e não vejo nele nada de especial.

  • jnunes
    Posted Setembro 6, 2018 at 2:58 pm

    Mais uma vez digo, haja dinheiro… Porque Gestão e planeamento existe pouco. A meu ver, desportivamente, ainda bem. Sou adepto Red.

    Falando mais asserio, custa me (mais uma vez) entender o Mourinho nesta sua fase da carreira. Queixa-se que o city paga quantias astronómicas por reforços, quando sem surpresa para mim, tem a folha salarial mas alta da premier…

    Caso alexis: teve de persuadir o chileno sob pena de ir para o city. Até aí tudo bem. Estamos a falar de um magnifico jogador, embora ainda nao tenha demonstrado o seu real valor no United. Caso fosse para o city o fosso de qualidade era ainda maior.

    Depois existem aqueles casos que devem andar la a receber do belo e jogar “BOLA”.

    Mourinho tem uma tarefa desportiva difícil, mas gestionária também… embora o united seja o clube do mundo que mais receita gera…

    • Pipo
      Posted Setembro 6, 2018 at 4:40 pm

      Nunca percebi a contratação de Pogba, é um grande jogador, disso não há dúvida, mas olho para ele e é um jogador que não faz nada do estilo de jogadores de Mourinho ( com excepção do tamanho). Alexis já me parece um jogador mais a sua imagem, batalhador e sem manias de vidade, mais cedo ou mais tarde vai acabar por carburar. É urgente um patrão para a defesa, e desconfio que em Janeiro o MU vai cometer uma loucura por um central ( Maguire? )

      • DICAS
        Posted Setembro 6, 2018 at 8:53 pm

        Mas estas a ver !

        Vao cometer uma locura ! mas pelo Maguire !

        E da a dois anos ca estamos nos a discutir como e possivel que se tenha gastado tanto num central banal como o Maguire !

        O United e um clube muito mal gerido ! Simplesmente tem a sorte de ser o clube que gera mais receitas no mundo …

      • ThatMan
        Posted Setembro 6, 2018 at 6:48 pm

        Parece-me que viste outro Alexis no Arsenal. O Alexis, pelo menos na minha opinião, não é assim tão batalhador e manias de vedetas todos os craques têm, e o Alexis era top 3 da Premier antes de rumar a Manchester.

      • jnunes
        Posted Setembro 6, 2018 at 5:15 pm

        Sim, seria um investimento a meu ver, mais do que necessario. Neste momento o United tem o pior plantel do top 5 premier. Demasiado desequilibrado.
        Pogba é forte. Não sou especial admirador mas claramente está no top 10 MC. Embora ache que o meio campo do United ainda não se encontrou… Porque neste sector á qualidade, o pior vem de trás.

  • Mike The Kid
    Posted Setembro 6, 2018 at 1:04 pm

    E não tem uma equipa assim tão forte

  • Kacal
    Posted Setembro 6, 2018 at 12:50 pm

    Isto pode ser visto de duas formas. Por um lado o Mou tem jogadores pagos a peso de ouro e devia fazer melhor, mas aí parece-me evidente que tem que fazer mais. Por outro há jogadores que não estão a render o suficiente, apesar de processos defensivos e ofensivos, de sistemas de jogo e tudo isso, um jogador que tem a cotação do Alexis e é pago como ele é pago, tem que dar muito mais independentemente do jogo da equipa. Ele nem numa acção individual tem feito a diferença, essa é que é essa. E depois o sector defensivo é onde há mais lacunas e onde deve ter os menos bem pagos.

    • Kostadinov
      Posted Setembro 6, 2018 at 1:32 pm

      Também é esta a visão que tenho. Independentemente de serem os mais bem pagos ou não o Mourinho não tem grande amostra em termos de proposta de jogo e devia já estar num processo muito mais adiantado tendo em conta o tempo que já passou em Manchester. Mas estamos igualmente a falar de estrelas mundiais, e os salários aqui claramente reflectem isso, que deviam fazer muito mais, com ou sem um bom treinador à frente deles. Não me admiraria que alguns estivessem a tentar ‘fazer a cama’ ao Mourinho, consciente ou inconscientemente, o que explicaria o seu baixo nível de performance.

      Mas ao mesmo tempo também podemos argumentar que se o Mourinho já ganhou os títulos que ganhou no Man United e conseguiu o 2º lugar o ano passado, isso deveu-se quase exclusivamente ao talento dos seus jogadores que resolveram de forma individual aquilo que o colectivo não conseguiu resolver. E aqui mais uma vez a culpa volta a cair para os lados do Mourinho.

      Ainda assim quando comparado com o resto da PL e dos outros campeonatos, há aqui alguns salários pornográficos que muito provavelmente não se justificam.

      • Kacal
        Posted Setembro 6, 2018 at 3:21 pm

        Lá está, Kostadinov. Que o Mourinho não tem uma grande amostra em termos de proposta de jogo e processos, aí nem há discussão e ele tem que fazer bem mais. Mas depois há a outra parte que é o rendimento individual dos jogadores que recebem esses salários astronómicos que também não é de acordo ao que deviam render.

        Mas recordo que o Alexis, por exemplo, não estava no United na 1ª época, que foi onde o Mou conquistou os tais troféus e sendo ele o caso mais flagrante, também demonstra que não está a ter o rendimento e preponderância que devia. Quando o colectivo falha, as individualidades deviam aparecer, mas a verdade é que o Alexis não tem estado ao nível do seu salário, por exemplo. Mas a culpa é de ambas as partes, obviamente.

        É uma mistura das duas coisas.

        • Mantorras
          Posted Setembro 7, 2018 at 1:21 am

          Não concordo muito com uma frase aí… é num colectivo estruturado e no mínimo organisado que as individualidades aparecem, não quando o colectivo falha. Ver Messi na selecção. Individualmente sem colectivo só Lukaku e o resto pode acontecer, mas raramente.

          Mourinho tem muita culpa, seja qual for a outra razão que arranjemos para minimizar ou desculpar, o manager é ele, logo, ele é que tem que gerir todas as situações secundárias e ter sucesso.

          O ano passado, segundo lugar foi bom, apesar das críticas, era um super City, também se empolam muito a bater nele…

          • Kacal
            Posted Setembro 7, 2018 at 10:36 am

            Claro que o Mourinho tem muita culpa e não há como o desculpar, até aí estou totalmente de acordo.

            Mas um Messi ou Ronaldo, mesmo quando o colectivo não está a funcionar, tendem a assumir-se e decidir. Não acontece sempre, mas muitas vezes. O Alexis não o faz e anda desaparecido. Obviamente não tem o nível dos dois “ETs”, mas pelo salário que aufere devia exibir-se a tal nível, esse é o meu ponto. Alguns jogadores não estão a render e ter a preponderância que deviam de acordo com o salário que auferem. Por mais que as individualidades apareçam mais num colectivo estruturado e organizado, alguém que ganha o que Alexis tem que fazer mais, mesmo sozinho, desequilibrar e ser decisivo individualmente, algo que não tem sido.

            Mas concordo que o 2º lugar na época passada nem foi mau de todo.

  • Ze Maria
    Posted Setembro 6, 2018 at 12:47 pm

    O caso de Alexis é mais fácil de ser explicado uma vez que o salário principesco que aufere “cobre” o valor reduzido pelo qual foi contratado.

    De resto, está a ser gasto muito dinheiro desnecessariamente. Têm 5 centrais quase todos do mesmo nível e muitos já em fases maduras da carreira. Isto quando talvez fosse preferivel ter um central de topo, outro complemento de qualidade inegável e duas alternativas que poderiam ser uma terceira opção com rodagem nos campeonatos europeus e/ou Premier League e um elemento da formação.

    Por outro lado, concordo com o texto. Para o United aliciar jogadores nesta fase tem de oferecer mais do que os rivais. Pelo menos eu, por exemplo, em igualdade de circunstâncias (e pondo totalmente de parte a preferência clubística) optava pelo City, Liverpool ou Tottenham à frente da equipa de Mourinho (neste momento creio serem as 3 equipas mais atrativas para um jogador de classe mundial que queira jogar na Premier). Há ainda o Chelsea que tem vivido uma irregularidade peculiar: ora épocas de sonho, ora desilusões.

    SL

  • André Dias
    Posted Setembro 6, 2018 at 12:41 pm

    O problema não está no valor dos salários por si só, o United é um dos clubes com mais receitas a nível global, mas sim nos jogadores mais bem pagos que não estão a justificar o salário. Alexis é o exemplo mais flagrante.

    • T. Pinto13
      Posted Setembro 6, 2018 at 12:49 pm

      Concordo contigo. Perante os recursos financeiros do MUN estes salários não apresentam qualquer problema, o problema é mesmo os jogadores em subrendimento…

  • DesportoAllAround
    Posted Setembro 6, 2018 at 12:30 pm

    É incrivel como o Mourinho apesar disto ainda tem o descaramento de ter andado a chorar por reforços… haja noção!

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 6, 2018 at 3:19 pm

      Até pode ter vários grande jogadores a ganhar salários muito elevados que não estão a render (Alexis, Pogba…) e ai Mourinho tem culpas.
      Mas não é mentira que o United precisa de reforços para a defesa, pois sem ser o guarda redes não têm nenhum jogador de classe mundial no setor defensivo. Não é por ganharem salários elevados que quer dizer que são bons jogadores (o Luisão por exemplo no Benfica ganha bem e nem é convocado).
      Agora se o United conseguir reforçar seriamente a defesa ai sim tem um plantel forte, por agora vão tendo vários grandes jogadores do meio campo para a frente, mas têm uma defesa bastante fraca.

    • Xyeh
      Posted Setembro 6, 2018 at 12:46 pm

      Apesar de ser Manager não foi trabalho do Mourinho negociar os contractos, se os jogadores recebem muito o Mourinho não é de todo o culpado aqui, se gastam demasiado dinheiro em salários em poucos jogadores e não podem contratar também não é problema do Mourinho. Toda a gente sabe a debilidade na equipa do Man. Utd. se têm dinheiro e não corrigem será mesmo culpa do Mourinho (que se farta de pedir reforços)? Ele tem que mudar a maneira das equipas dele jogarem, mas está num dos 3 clubes mais ricos do mundo, só tem é que pedir reforços, se o United tem que ser o melhor clube do Mundo tem que ter equipa para se bater contra as melhores, acha que neste momento o plantel do United é melhor que Bayern, Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, Liverpool ou City?

      • NunoLFC
        Posted Setembro 6, 2018 at 2:54 pm

        Antes do Liverpool ir à final da Champions todos diziam que o plantel era fraco. De um ano para o outro ficou espetacular. Ou isso ou então uns melhoraram o rendimento porque têm um treinador que tira o melhor deles, e outros não.

        • Mantorras
          Posted Setembro 7, 2018 at 1:09 am

          Até parece trivial por vezes, por ser tão básico. Subscrevo.

        • Pedro Leal
          Posted Setembro 6, 2018 at 3:28 pm

          O plantel do Liverpool não virou de um ano para ouro espectacular. Teve é uma frente de ataque completamente demolidora, porque a defesa não era forte.
          Alias para tu veres como o plantel do Liverpool não passou a ser espectacular ele neste mercado tiveram de ir buscar Keita, Fabinho, Shaqiri, Alisson… e ainda a meio da época foram buscar o Van Dijk, portanto se tivessem um plantel espectacular eles não tinham ido buscar estes reforços todos para atacar o título da Liga Inglesa.
          É óbvio que vários jogadores melhoraram imenso graças ao estilo que o Klopp implementou (Salah, Firmino, Mané…), mas mesmo assim continuaram a haver lacunas no plantel que esta época foram tratadas para poderem como já disse atacar o título.

          • Mantorras
            Posted Setembro 7, 2018 at 1:15 am

            Quantos dos jogadores do 11 foram contrataçõea do Klopp?
            Há ou não um padrão nessas contratações que normalmente faz com que encaixem no 11? Ninguém acerta todas.
            Os laterais eram ou não insuficientes? Quem joga agora?
            O Liverpool tem um modelo de jogo, conhecido e definido pelo seu treinador. O Man Utd joga em função do adversário e o Mourinho da mais atenção às conferências de imprensa do que ao que a equipa não joga.

            Espero que atine, desejo que tenha sucesso. E em relação aos salários, claro que paga mais, é normal, porque senão ninguém quer ir para lá. Qualquer jogador prefere o Ciry ou o Liverpool pelo menos, dou de barato os Spurs, o Chelsea e o Arsenal. Se o United disputar com City e Liver, tem que pagar melhor, ou leva zero. Acho que fazem bem em pagar, é a única forma, não tem mal nenhum.

  • J Silver
    Posted Setembro 6, 2018 at 12:30 pm

    Certamente não é a defesa que está a contribuir para este recorde.

Deixa um comentário