Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

‘Manita’ nos Açores! Benfica marcou 5 golos nos primeiros 5 remates que fez; Pinho desbloqueou, Darwin bisou, Rafa e Yaremchuk também marcaram; Santa Clara foi mais perigoso até aos 40 minutos

Santa Clara 0-5 Benfica (Rodrigo Pinho 42′, Darwin 54′ e 62′, Rafa 58′ e Yaremchuk 68′)

O Benfica somou a goleada da época até ao momento ao aplicar uma chapa 5 nos Açores. As águias até realizaram uma 1.ª parte pobre, mas Rodrigo Pinho desbloqueou o marcador em cima do intervalo, naquele que foi o primeiro verdadeiramente lance de perigo da turma de JJ, e depois disso a eficácia ganhou ainda mais força, com os encarnados a chegaram ao 5-0 nos primeiros 5 remates que fizeram à baliza (sendo que até esse momento só tinham 6 no total). Já o Santa Clara estava mais perigoso até ao 0-1, tinha acertado na barra, além de Crysan ter desperdiçado e Lincoln ter obrigado Vlachodimos a uma grande defesa, mas acabou por não ter forças para lidar com a eficácia do adversário.

Santa Clara – Jogo inglório! Os açorianos, que até foram mais fortes na 1.ª parte, acabam humilhados numa partida em que apanharam pela frente um Benfica incrivelmente eficaz. Lincoln esteve perto do golo em duas ocasiões, mas a equipa não teve capacidade para reagir ao avolumar do marcador.

Benfica – Terminou com menos remates que o Santa Clara (8-11) ou menos cantos (2 contra 7), mas conseguiu a goleada da época até ao momento, o que diz bem do que foi o jogo, com as águias a revelarem uma eficácia pouco vista, que permite colocar assim pressão nos rivais. Rodrigo Pinho saiu ao intervalo mas acabou por ter um papel decisivo ao desbloquear o marcador. Darwin, apesar de alguma felicidade no 2.º golo, bisou, num jogo em que Rafa apontou um golaço e Yaremchuk também fez o gosto ao pé. Grimaldo esteve igualmente em destaque, numa partida em que as águias aproveitaram bem o momento e marcador para realizarem uma boa 2.ª parte e que ficou marcada pela estreia de Lázaro.

XI Santa Clara: Marco; Boateng, João Afonso, Mansur; Rafael Ramos, Anderson Carvalho, Morita, Paulo Henrique; Rui Costa, Lincoln, Cryzan.

XI Benfica: Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Vertonghen, Morato; Diogo Gonçalves, Weigl, João Mário, Grimaldo; Rodrigo Pinho, Everton e Darwin Núñez.

72 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 12, 2021 at 3:09 am

    Que miséria do Benfica na primeira parte. Se continuar assim não vai longe.

    Fica a dúvida se foi a entrada de Rafa por si só que mudou o jogo, o golo do Pinho, o intervalo ou tudo junto.

    Vlacho – Podia ser um guarda-redes melhor sim senhor. Às vezes dá um frango ( quem não dá ? ) e irrita-me que seja tão fraco a sair dos postes nos cruzamentos. Faz-me até ter saudades do Quim nesse aspeto, que era horrivel e todos os anos mamava golos por socar a bola para a frente e para os pés dos adversários… Epah mas crucificarem o homem porque não controla a profundidade num sistema de três centrais é ridiculo. Dão demasiada importância ao guarda-redes funcionar como um líbero, daqui a pouco exigem que ele saia a jogar também. É como avaliar um central pelos golos que marca. É um plus, mas não chega nem a ser uma obrigação.

    Diogo Gonçalves – talvez o elo mais fraco, mas como está a chegar de lesão não me vou alongar.

    Centrais – todos cumpriram.

    Grimaldo – bom jogo.

    Weigl – Dos melhores. Talvez o melhor.

    J. Mário – Dos melhores também.

    Everton – Continua a produzir muito pouco para a posição que joga. Fez uma bela assistência e procura espaços vazios, mas exige-se mais, muito mais.

    Darwin – para mim marcou um golo apenas, o segundo é autogolo. Na primeira parte fiquei curioso para ver o que ia fazer a partir duma ponta e fiquei desapontado. Depois do intervalo foi para o meio e melhorou bastante. Os grandes jogadores, os jogadores de recorte fino e de classe, jogam bem em qualquer campo e em qualquer circunstancia. Os outros são os outros. Escorregam, desengonçam-se, atrapalham-se, a bola queima, fazem más recepções, tremem constantemente. Darwin nunca irá valer 100 milhões ( como eu queria estar enganado ).

    Pinho – sempre achei piada a quem tira conclusões pelo pedigree e carreira dos jogadores. Como Pinho já passou o auge da carreira e nunca se destacou em lado nenhum já levou o rótulo de flop por muito boa gente. Eu prefiro ver pra crer. E o que vi hoje foi uma equipa que não atacou, não serviu Pinho e mesmo assim sem a bola chegar lá na frente ele desbloqueou o jogo. Eu não duvido nada que venha a ser muito útil ao clube.

    Rafa – entrou e o jogo mudou. Muito dinamico, mas se não estivesse tão desastrado no passe e no cruzamento este jogo tinha ficado 0-7. Rafa vai acabar a carreira cheio de orgulho, mas ele poderia ter sido tão mais.

    Gedson – pelos vistos todos vimos o mesmo. Vontade de ver mais. Este Gedson de hoje é uma amostra do que prometeu na formação.

    Yaremchuck – O treinador precisa urgentemente de encontar o onze do Benfica. Parece-me que tem que ser Yaremchuk e mais 10. Eu apostaria em Rafa e Darwin para companheiros lá na frente. Com certeza o ataque é a zona do terreno que oferece mais dúvidas e tem mais soluções.

    Pizzi – entrou com o jogo resolvido e nos minutos finais quando a equipa já tinha mais interesse em gerir o jogo do que marcar o sexto.. Não dá pra tirar grandes conclusões.

    Lázaro – Também não é por hoje que se vai saber alguma coisa, mas com Almeidinhos lesionado, Gonçalves deste jeito e Gilberto que pouco mais é que esforçado; espero que o austriaco não tenha dificuldades em garantir a titularidade.

    Agora vem aí a Champions! Se fosse no tempo de Aimar, Gaitan, Enzo, Cardozo, Salvio, Matic, Fejsa, Di Maria, Coentrão, Jonas, etc… Ou seja, se fosse na primeira passagem do Jesus, quando o Benfica tinha alguma qualidade de facto e chegava em finais da Liga Europa; eu acreditaria numa gracinha neste grupo face a este Barcelona. Mas com este Benfica eu não acredito muito que consigamos algo mais que cair para a Liga Europa.

  • BENFICA36
    Posted Setembro 12, 2021 at 12:22 am

    Primeira parte medonha, o Benfica até ao golo do Rodrigo Pinho ( o nosso 5° avançado depois de Seferovic, Gonçalo Ramos, Yaremchuk e Darwin)este preso, não sabia o que fazer com bola ,nem 3 passes seguidos conseguia fazer .

    Depois do golo, o Benfica soltou-se começou a avançar com bola e a ganhar metros a Morita( que jogador, o único jogador com um posicionamento irrepreensível na equipa do Santa Clara, sempre a aparecer no espaço e a ser o farol da equipa, dos pés dele é que saíram os ataques mais perigoso, excelente visão de jogo) e Anderson Carvalho.

    Algumas notas :

    -Vlachodimos a sair dos postes e no controlo da profundidade é medonho, mas entre os postes é o melhor do campeonato, podia ter borrado a pintura e sido expulso se não tocasse na bola, como tocou levou amarelo por jogo perigoso. Nota 3/5 .

    -Diogo Goncalves,Lucas Veríssimo,Vertonghen, Morato,Grimaldo- Diogo Goncalves a ganhar ritmo, perdem algumas bolas e duelos na 1°parte mas melhorou na 2°parte, vindo de lesão ,no cômputo geral esteve bem, 3/5 ;Grimaldo esteve impecável e desde que foi metido no bolso pelo Madueke têm jogado o triplo, golos,assistências e até na componente defensiva têm estado bem, dinâmico,velocidade, agressividade positiva, 4/5 ; o trio de centrais esteve bem no geral mas não foram muito testados, Morato a sair bem a jogar,alguns erros mas bem nos duelos, Lucas Veríssimo mais calmo,forte nos duelos e não comprometeu, Vertonghen foi o patrão da defesa e não passou nada por ele , no lance que quase dava golo do Santa Clara, Morato é que devia estar ali mas foi o único erro. 3/5 para os três.

    -Weigl e João Mário- Weigl têm sido a par de Rafa e João Mário, o melhor jogador do Benfica , então na componente defensiva, é mesmo o melhor, hoje esteve em todo lado, ganhou todos os duelos, dominou o seu espaço, técnica, visão de jogo,passe longo,curto, tudo, um médio que vale bem os 20 milhões de euros que foram gastos nele, a malta que critica o Weigl têm de ter noção que em certos momentos do jogo o Weigl é medio defensivo, médio centro, defesa central, defesa direito quando dobra o Diogo Goncalves, defesa esquerdo quando dobra Grimaldo, médio direito e esquerdo quando dobra Rafa e Everton, Weigl é o coração do Benfica, tiram o Rafa ao Benfica e o Benfica não sabe atacar, mas se tirarem o Weigl nem atacar nem defender nem estar equilibrado, jogador de nível mundial, só precisava de estar adaptado que já está desde o ano passado . 4,5/5 ; João Mário a ser João Mário, excelente técnica e a lidar com os ritmos do jogo, excelente visão de jogo e o maestro do Benfica no momento ofensivo, 4/5 , este duo é de nível liga dos campeões.

    -Rodrigo Pinho, Darwin e Everton: Rodrigo Pinho fez um golo que desbloqueou o jogo e têm vindo a ser útil, contínuo a achar que não têm nível para o Benfica mas enquanto for marcando não posso criticar, 4/5 , Darwin é o jogador que como tenho dito, se ganhar confiança é o melhor ponta de lança do plantel e do campeonato, têm 22 anos, enorme potencial,até pode ter muito para melhorar ( especialmente ao nível de posicionamento mas isso é o treinador que têm de ensinar)mas depois de 2 golos e a ganhar confiança é outro nível, 5/5, homem de jogo pelos golos ,pelo que lutou, e por tudo o que deu à equipa e por fim, Everton … Everton não dominou uma bola,não ganhou um duelo … se o Darwin têm problemas de confiança o Everton está no fundo do poço, eu nem sei o que escrever, foi paupérrimo na 1°parte , na 2°parte melhorou mas foi curto, não consegue definir bem, não lhe vejo nada, 2/5 .

    Substituições: Lázaro, muito forte no 1 vs 1, velocidade, técnica, parece me ser excelente, 3/5 ; Yaremchuk, 1 remate, 1 golo , excelente ponta de lança, matador, excelente a atacar o espaço e dentro da área, 4/5 ; Pizzi nada de especial , entrou para dar critério ,técnica e visão de jogo mas viu-se curto 3/5 ; Rafa a ser o melhor jogador do Benfica no momento ofensivo, muita velocidade, técnica e mais um golaço, 4/5 e por último o jogador que me surpreendeu pela positiva e que pode ser a alternativa ao João Mário, Gedson .

    Gedson demonstrou hoje uma excelente visão de jogo e capacidade de choque, excelente posicionamento e passe longo e curto, até pode ter perdido uma bola mas compensou e revelou bem entrosamento defensivo.

    Melhores pontos deste jogo: Darwin a ganhar confiança ,2 golos, Weigl e João Mário com melhor entrosamento e dominar o meio campo e Gedson, a demonstrar que pode ser alternativa no meio campo.

    Quanto aos ponta de lanças nem irei falar porque com Rodrigo Pinho, Seferovic,Gonçalo Ramos, Yaremchuk e Darwin… hoje numa conversa com amigos disse que o Benfica ia ganhar 5 0 na brincadeira … Devia ter apostado .

    Lances do jogo duvidosos:

    – Vlachodimos só não é expulso porque ao tocar na bola primeiro é considerado jogo perigoso, levou bem o amarelo .

    – lance do Diogo Goncalves só não é falta porque o Diogo ao levantar o pé de baixo para cima joga a bola primeiro assim como o Vlachodimos, a diferença é que como é dentro da área para lhe dar amarelo teria de marcar pênalti.

  • Al Torres
    Posted Setembro 11, 2021 at 11:17 pm

    Um jogo que vale, principalmente, pela exibição do Benfica, na segunda parte.
    Weigel teve um desempenho elevado acompanhado de perto por Grimaldo e Rafa, Everton está a crescer e Darwin marca 2 golos (é bom para a sua confiança).
    Diogo Gonçalves é um perigo nas sua ações defensivas e poderia ter-nos custado um penalti (não é claro que tenha atingido o adversário na cabeça) e Vlachodimos continua a não convencer (é péssimo a sair da baliza e a jogar com os pés). No entanto, no lance em que leva cartão amarelo, não me parece que deva ser expulso. Tratou-se de um choque na disputa de uma bola dividia. A bola vem pelo ar (não estava na posse do adversário) ele sai, bate nela e choca com o jogador. Se a bola estivesse na posse do jogador do Marítimo, era lance para expulsão, mas não foi o caso.

  • Mushy
    Posted Setembro 11, 2021 at 11:02 pm

    Este ano é o ano do “viola no saco”

    Onde estão hoje os especialistas em astronomia?!? os que falavam em constelações e estrelas e estrelinhas??
    Teve sorte até até 40min e algo aVARiado e nos ultimos dois jogos foi depois dos 80min.

    E para os que falavam que o Sporting aproveitava quase todas as oportunidades de golo, hoje também nem piam.
    PS: Os que diziam isso eram os que só viam os resumos da bola, todos os jogos é uma quantidade de lances claros de golos falhados.

    Mas jogo é isso, tiveram a sorte na primeira parte, e depois a qualidade individual destacou-se e fez a diferença.

    Olhar para o banco do Benfica e olho para ao banco do meu Sporting hoje, acho que nem vale a pena comentar hehehe.
    Não só tem qualidade como capacidade de mudar a forma de jogar pela variedade de jogadores disponíveis. E isso tem feito bastante diferença

    • DM
      Posted Setembro 12, 2021 at 11:05 am

      Calma malta, ainda estamos em Setembro. O campeonato está naquela fase em que na TV dizem “o Estoril na perseguição do primeiro lugar”, sem desprimor por uma das equipas que estou a gostar mais esta época, o Estoril. Mas isto para dizer que ainda falta muito campeonato e este jogo até ficou 5-0, esperem por aqueles jogos apertados que ficam 1-0 ou 2-1 para fazer estes comentários se não vai só parecer que têm uma ruptura de lidamentos e ninguém vos leva a sério

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 12, 2021 at 12:23 am

      É, foi a sorte de sonegarem uma série de penalties ao Benfica, foi a sorte de outros gozarem do conforto arbitral. E agora foi o azar de não verem punidos lances em que a punição que queria não se aplicava e o azar de ainda vir expor a sua azia em público.

      What goes around, comes around.

      • BioSpot
        Posted Setembro 12, 2021 at 1:03 am

        Voltou-se aos contos de encantar de crianças? Esse discurso dos “penaltis”, do “Covid”, dos “isto” e dos “ses” fica tão mal a quem foi apenas e só incompetente, seja a cor que o faz.

        O que fica bem no futebool é assumir responsabilidades, honestidade, seriedade.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Setembro 12, 2021 at 12:44 pm

          O que fica mal é inventar uma narrativa apenas porque alguém ficou irritado com o desfecho do jogo. Não sei onde foi buscar os contos infantis, mas francamente, não quero saber.

    • golias
      Posted Setembro 11, 2021 at 11:26 pm

      Mas e então? Os adeptos do Benfica também era isso que reclamavam, com tanto dinheiro feito em transferências na última década era impensavel olhar para o banco do Benfica e ver Cervi’s, Gabriels e por aí fora… E mais… às vezes nem era no banco, atacar um champions league com o Tomás Tavares a lateral direito era só pedir para correr mal a época. Outro exemplo é num ano de um hipotético penta ser o Bruno Varela o guarda-redes,..

      O ano passado do “all-in” só o foi porque nos anos anteriores o desinvestimento foi tanto que nem com o “all-in” resolvemos os problemas, só este ano finalmente entrámos no rumo certo e sim, o Benfica tem um excelente plantel, capaz de mudar um jogo ao intervalo e isso pode ser a chave do sucesso esta época e mesmo assim falta um box-to-box (há pelo menos 5 épocas depois de sair Renato Sanches). Mas isso teria sido óbvio no passado se o dinheiro das transferências tivesse sido reinvestido para manter a qualidade do plantel…

      Só de lembrar que passámos de Ederson Moraes para Bruno Varela!!! Num ano de possível penta… dá-me arrepios na espinha.

  • lipe
    Posted Setembro 11, 2021 at 10:06 pm

    Vlachodimos a não ser expulso e ninguém percebe porquê.

    Mas calma que o Benfica teve um mal expulso há quase 4 meses atrás por isso não faz mal.

    • hugosilva79
      Posted Setembro 12, 2021 at 2:22 am

      Há quatro meses num jogo que decidia o 2° título mais importante do calendário nacional,faltou referir isso.Hoje só valia 3 pontos.
      Memória seletiva!

      • hugosilva79
        Posted Setembro 12, 2021 at 2:32 am

        E o lance foi bem ajuizado. Se o Ody corta a bola antes nunca pode ser considerada falta para vermelho e a bola ficava solta com um jogador do Benfica na disputa,logo também não evita uma jogada de golo iminente,daí também não se justificar a expulsão por esse prisma.
        Opinião diferente tenho em relação ao lance do Diogo Gonçalves. A falta existe por jogo perigoso,fica a dúvida se toca realmente no adversário. Se toca é jogo perigoso com contacto físico,punível com livre directo, o que sendo dentro da área daria o respectivo penaltiy. Se não toca,é livre indireto dentro da área.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 12, 2021 at 12:23 am

      É fácil perceber: não havia motivo para tal.

  • BrunoAfonso 12
    Posted Setembro 11, 2021 at 9:06 pm

    Benfica ganha com uma eficácia fora do normal. Contra o Gil Vicente ou Tondela, a equipa não foi nada eficaz, hoje tivemos uma eficácia de 100%. Espero que continue para os próximos jogos.

    O Vlachodimos é isto, bom entre os postes, mas para sair ou controlar a profundidade, é um aí jesus. Continuo a dizer que o guarda redes do Porto e do Sporting seriam titulares neste Benfica. Não consigo perceber se ele toca ou não na bola, mas acho que perdoaram uma expulsão ao Ody.

    • Mushy
      Posted Setembro 11, 2021 at 11:06 pm

      Impressionante!!!
      O Vlachodimos precisa de conseguir fazer o pino e mortal encarpado enquando equilibra dois copos de água e mesmo assim não vai conseguir ter mérito.
      Está época meteu o Benfica na LC e tem feito grandes defesas no campeonato e nunca é o suficiente.

      • BrunoAfonso 12
        Posted Setembro 11, 2021 at 11:49 pm

        Ia jurar que o Vlachodimos não foi o único a jogar frente ao PSV, lembro-me que o o Morato e Lucas (na 1º mão), ou mesmo o Grimaldo e o Weigl fizeram grandes jogos (na 2º mão).

        Para além do que eu disse, ele não fez nenhuma exibição monumental. No golo anulado ao Zahavi na Luz, ele teria responsabilidades, como também podia ter feito um bocado mais no 2-1.

        Por muito que tenha contribuído para a nossa entrada na Liga dos Campeões, e contribuiu, também é o responsável direto pelas perdas das duas taças de Portugal (finais frente ao Porto e Braga), e por essa ordem de ideias de ter metido o Benfica na Liga dos Campeões, foi um dos responsáveis por ter tirado o Benfica para fora da luta do campeonato na temporada passada (meteu água nas derrotas frente ao Braga e Sporting).

        Fez “grandes” defesas (muitas delas para a fotografia), mas também já meteu água nesta temporada, é só reveres o golo do Moreirense na 1º jornada e depois diz-me se não teve responsabilidades. E hoje, podia muito bem ter sido expulso.

        • hugosilva79
          Posted Setembro 12, 2021 at 2:45 am

          Calma,eu também acho o Ody bastante fraco,mas com o Braga foi o Helton que jogou. Não tem culpa de tudo!?
          Estavas a referir-te concerteza à supertaça. São 2 títulos entregues por ele ao maior rival,mas faz umas defesas e já é o maior.
          Mas sabes o que é mais ridiculo? É o diferente tratamento que os próprios adeptos do Benfica dão a diferentes jogadores. Svilar por muito menos já está queimado e ninguém se importa na avaliação que lhe fazem com o facto de a única experiência do rapaz ser os juniores do Anderlecht ou se preocuparem em conhecer a brutal evolução do rapaz na equipa B. Não caiu no goto….

          • BrunoAfonso 12
            Posted Setembro 12, 2021 at 9:48 am

            Nesta última final da Taça de Portugal, o Helton tem uma saída disparatada, mas foi muito mal expulso. E o golo que nós sofremos, o Ody teve claras responsabilidades.

            Em relação ao Svillar, quando o JJ trocou o Helton pelo Ody, eu escrevi aqui que preferia ver o Svillar a titular. Pelos jogos que ele fez na equipa B, nota-se que ele evoluiu, comparando quando ele chegou, mas ainda tem alguns problemas, principalmente a nível de posicionamento. O problema é que a carreira do miúdo foi muito mal gerida, foi lançado às feras naquele ano em que podíamos ter sido penta, e depois só comeu banco. Só na época 19/20 é que começou a jogar na equipa B, coisa que devia ter sido feita no momento em que ele chegou ao Benfica.

            Espero que ele renove, porque vejo potencial nele. É um dossiê que devia ter sido tratado há duas temporadas atrás, e devia ter sido emprestado a uma equipa da primeira liga.

            O Svillar é o modelo perfeito de como não gerir um jovem guarda redes, porque foi mal gerido em todos os níveis.

    • Abbas
      Posted Setembro 11, 2021 at 9:36 pm

      Hoje as chances do Benfica foram diferentes. O Santa Clara jogou o jogo pelo jogo, deixou muito espaço atrás. É mais fácil converter chances com espaço do que contra uma equipa encaixotada na grande área. Prefiro avaliar a eficácia noutros contextos.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 11, 2021 at 9:02 pm

    Um início de jogo normal, seguido de meia hora incompreensivelmente fraca, disfarçada peolo Rodrigo Pinho no final. Segunda parte muito boa e, rincipalmente, muito eficaz. Jogadas rápidas, bem construídas e sem hesitações nos passes, cruzamentos e remates. Muito bem!
    Da parte da stv, o mesmo nojo do costume. Devem ter acabado o jogo transtornados.

    • Filipe22
      Posted Setembro 11, 2021 at 9:28 pm

      O momento alto para o narrador foi mesmo quando, aos 80 min e o Benfica a ganhar 5-0, o Morita faz um túnel a um adversário no seu meio campo defensivo. Foi de uma felicidade inacreditável para o homem

  • stanpanan
    Posted Setembro 11, 2021 at 8:51 pm

    So vi a segunda parte em direto e foi uma excelente segunda parte, com golos e bom futebol.
    Gostei muito das exibições do Grimaldo, Rafa e Weigl, e bela entrada do Gedson. Fico feliz de ver também Darwin regressar aos golos.
    De negativo o árbitro… Primeira parte muito ma em que prejudica o santa Clara… O Ody deveria ter sido expulso (continuam os problemas de controle da profundidade do grego) e fica um penalti por assinalar… Penalti esse que seria cometido por Diogo Gonçalves, já contra o Moreirense teve uma entrada escusada que quase comprometeu a equipa, hoje ia fazendo um penalti absolutamente escusado… Na posição onde tem mais concorrência se continua assim, não pode ser titular

    • Abbas
      Posted Setembro 11, 2021 at 9:30 pm

      Exato. O Diogo continua a ter paragens cerebrais que custam ou podem custar caro. Até cumpre defensivamente 90% do tempo, mas como já foi dito é uma bomba relógio: pode ser expulso ou dar penalty a qualquer momento por uma idiotice. Se o Lázaro provar o que teoricamente vale e com o Grimaldo a manter o nível de hoje, o Diogo perderá a titularidade.

      • stanpanan
        Posted Setembro 11, 2021 at 9:53 pm

        Vamos ver como corre a adaptação do Lázaro, o Diogo tem de colocar a cabeça no sítio, parece estar algo off…
        O Grimaldo está cada vez melhor a atacar e sem tantas responsabilidades defensivas estar como peixe dentro de água

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 11, 2021 at 9:45 pm

        Concordo e mesmo ofensivamente não me tem convencido, penso que o seu posicionamento não é o melhor, está sempre mais avançado no terreno do que o que devia na minha opinião, e mesmo ao nível de cruzamento e de 1×1 tem estado bem pior do que no ano passado. Tem que fazer muito mais, pode ser da lesão que teve não sei, mas tem que dar ao pedal, senão perde o lugar para o Lázaro ou mesmo para o Gilberto.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 11, 2021 at 8:33 pm

    Comecemos pelos chavascal… Quanto aos comentadeiros da TYV que transmitiu o jogo, nem vale a pena dizer o que quer que seja. É a prata da casa.

    Vamos à SIC-NOT pós-jogo. Em cena, três sportinguistas. Tudo foi dito para desvalorizar o início de campeonato do Benfica. Tudo. A certa altura, o primo da minha madrinha de batismo, de seu nome Ribeiro Cristóvão, inicia uma diatribe contra a arbitragem nacional, tendo como ponto de partida o jogo de hoje. Ah e tal, no United vs. Não sei quem, houve 10 faltas: 8 do MU e 2 do adversário (que levou 4 a 1, o que talvez explique alguma coisa, mas isso escapou-lhe); no SC vs. SLB, houve 39 (e pumba na arbitragem tuga). Depois, foi buscar o Paços vs. Braga, arbitrado por um francês, para mostrar que os nacionais marcam muitas faltas. Bom, parece que o homem marcou 30, menos 9 que nos Açores. Olhando para os dados, eu concluiria que o problema está mais na forma como as equipas jogam em Portugal do que nos árbitros. Inglaterra: 10 faltas; SC – SLB: 39; PF – SCB: 30. Gente muito rasca a «pensar» e «argumentar».

    Sobre o jogo, só vi a partir dos 30 da 1.ª parte e o que vislumbrei até aos 45 deixou-me aterrado. Depois vem o Pinho, que muitos desprezaram aqui (e que jogou muito bem com o Tondela!), e pumba: toma lá morangos. A segunda parte foi um passeio.

    Individualmente, Diogo Gonçalves é uma bomba relógio defensivamente. Cebolinha subiu imenso na segunda parte, jogando à esquerda (o da Reboleira inventa e inventa). João Mário andou aos papéis, depois de ter sido o MVP frente aos tondelenses. O alemão ganha uma fortuna, mas está numa forma brutal. Grimaldo fez um belo jogo, mas é para andar até estoirar. Os três centrais fizeram uma belíssima partida. Darling marcou dois golos em duas finalizações muito más (que continue a finalizar mal e a metê-las lá dentro é o que se quer). Pizzi parece que finalmente está onde melhor atua: no banco.

    Dito isto, a equipa tem de jogar mais e melhor, porque aquela primeira parte (o excerto que vi) foi simplesmente horrorosa.

    Voltando à arbitragem, bom-bom era ter sempre sujeitos como o da final da Taça o ano passado ou do jogo frente ao Tondela, onde o Rafa é atropelado dentro da GA à minha frente e o rapaz da moeda e o VAR não viram nada de irregular. Nesses jogos (e noutros da época passada) é que as coisas correm bem.

    • Mushy
      Posted Setembro 11, 2021 at 11:09 pm

      E falar do lance do Vlacho e o do penalti, isso está quieto…
      Até pensava que ia recitar um poema de tantas voltas de deu para não falar sobre isso.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 11, 2021 at 11:38 pm

        O Vlacho saiu e tocou na bola e depois derrubou o adversário. Amarelo ou vermelho? Tu queres vermelho, eu amarelo.

        Qual penalti? Tens a certeza de que houve penalti? Falei do do Rafa, pois esse eu vi, já que foi à minha frente, no estádio.

        Por que razão é que a tua opinião – e outras semelhantes – hão de ser a Bíblia e as discordantes absolutamente erradas? Isso é o quê? Cancelamento opinativo? Verdade única e absoluta?

        Não recito poemas para ti, porque espero que tu tenhas, por ti, a curiosidade intelectual suficiente para ires em sua busca.

        • TLFlow
          Posted Setembro 12, 2021 at 2:03 am

          Mas toca em que bola?!? O vlac se toca na bola é quase de raspão e acerta com a perna na cabeça do adversário. A bola continuou jogável para o jogador do Santa Clara que apenas não a conseguiu jogar porque levou com o jogador em cima! Ainda por cima com a baliza descoberta! isto é vermelho aqui e na China. Agr as cambalhotas que estas a dar para defender a decisão é que é de rir.

          • DNowitzki
            Posted Setembro 12, 2021 at 10:30 pm

            Um tipo que diz que o Vlacho não toca, mas, se toca, é só de raspão perde toda a credibilidade para argumentar .

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 11, 2021 at 8:23 pm

    A jornada será sempre incrível para o Benfica antes de um clássico onde, acabando empatado sairemos com 4 pontos de vantagem o que nesta fase começa a ser uma vantagem interessante.

    A história do jogo resume-se a dois factores.

    A eficácia dos avançados do Benfica (hoje tudo correu bem), e sejamos honestos, a uma arbitragem horrível, hiper tendenciosa e que acabou por ter influência directa no resultado.

    Vlachodimos tinha que ser expulso e há um penalty por marcar sobre Cryzan. Ou seja, a história do jogo seria bem diferente…

    Contudo, a história foi contada assim e o Benfica aproveita.

    Rafa está desde o princípio da época a ser o jogador. Está em super forma.
    Ao mesmo tempo, belo golo de Rodrigo Pinho.

    • Abbas
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:40 pm

      Sei que custa, mas até agora de Weigl tem estado tão bem ou melhor do que o Rafa. De resto, concordo com tudo. Tenho algumas dúvidas quanto ao penalty, mas a expulsão parece-me clara.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 11, 2021 at 9:29 pm

        Abbas, não custa nada. Está a jogar muito bem de facto.

        Nomeio o Rafa porque apesar de toda a artilharia pesada que temos, tem sido o Rafa apenas a “inventar” desequilibrios na frente.

        Com Rafa é uma coisa, sem o Rafa é a mesmisse do ano passado.

  • Bio
    Posted Setembro 11, 2021 at 8:18 pm

    A primeira parte foram os piores 45 mins do Benfica esta temporada, mas acabou por conseguir chegar em vantagem ao intervalo.
    A entrada na segunda parte foi absolutamente demolidora, nem tanto pela qualidade do jogo, mas mais pela eficácia impecável. O Santa Clara até se estava a bater muito bem, mas depois de uma razia destas era impossível aguentar mentalmente.

    Na minha opinião, Vlachodimos devia ser expulso por aquela falta à entrada da área. Ele tenta de facto jogar a bola e até consegue, mas esta embate no jogador do Santa Clara e ficava jogável para ele, se não fosse a falta, sendo que estava de baliza aberta. Evitou um lance claro de golo, pelo que se adequava o vermelho.

    Weigl continua a jogar muito mesmo. Desde o início deste ano civil que subiu o nível de uma forma gritante. Mérito para JJ aqui.
    Gedson parece-me sempre que tem muito para dar a jogar a 8. Como alternativa aos principais é um jogar muito útil. Espero que tenha mais oportunidades.

    Última nota para o relvado mais uma vez a um nível sub-óptimo. Não estava tão mau como o da Madeira aquando da visita do FC Porto, mas estava longe de estar bom. Continuo a defender que devia ser feita uma inspecção nos dias antes do jogo e que se não estivesse em condições o jogo fosse alterado para um campo neutro. Avaliações pós-jogo são inúteis e injustas. Neste caso não se vai falar muito porque acabou por não ter impacto no resultado.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 11, 2021 at 8:17 pm

    Hoje senti vergonha da arbitragem na primeira parte, Vlachodimos ficou por expulsar e houve um penalti claro de Diogo Gonçalves. O jogo teria sido muito diferente se tal tivesse acontecido. Se crítico para um lado também o tenho de admitir quando a minha equipa é altamente beneficiada.

    O Benfica acaba por marcar contra a corrente de jogo e este mudou por completo na segunda parte. Rafa fez uma diferença descomunal, mas acho que a maior diferença foi tirar o Darwin daquela posição. A equipa soube muito melhor explorar a largura do campo para abrir espaços no meio, e o segundo golo é o melhor exemplo disso. Mais 3 pontos, e garantimos já uma diferença mínima de 4 pontos de diferença para pelo menos um dos rivais.

    • Mushy
      Posted Setembro 11, 2021 at 11:12 pm

      E depois alguns “entendidos” dizem que a arbitragem não faz diferença.
      São estes empurrões que ajudam a ganhar pontos preciosos e os amarelinhos cedo para deixar logo jogadores condicionados.

      Mas parabéns por admitir algo que foi claro mas que para muitos se torna difícil ver, só tem a capacidade quando é ao contrario.
      O VAR não ter dito nada em nenhum dos lances é caricato.

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 12, 2021 at 3:16 pm

        Mushy, acho que toda a gente acha que a arbitragem faz a diferença. No entanto não me interpretes mal, mas acho que o Benfica não tem sido beneficiado pelas arbitragens, de todo. Tirando hoje onde foi claramente beneficiado, os restantes jogos não foram beneficiados e ganharam com toda a justiça. Há sempre lances mal decididos, tanto a favor como contra, mas no global até tem tido mais contra do que a favor. É a minha opinião, podes discordar se quiseres.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Setembro 12, 2021 at 12:27 am

        O silêncio é, por vezes, a opção mais assisada.

  • Abbas
    Posted Setembro 11, 2021 at 8:04 pm

    Excelente segunda parte, péssima primeira parte. O Santa Clara entrou muitíssimo bem, mas era difícil manter aquele ritmo sem deixar buracos cá trás. Os buracos surgiram e o Benfica aproveitou.

    Algumas notas:
    – O nosso “fabuloso” guarda-redes ia oferecendo um jogo numa das suas “magníficas” saídas. Podia perfeitamente ter sido expulso, ainda bem que não foi. Diogo tbm ia tendo uma das suas paragens mentais (demasiado frequentes) e podia ter comprometido o jogo, mas esse lance parece-me limpo, embora um defesa nunca possa ir a uma bola daquela forma na grande área.
    – Excelente exibição de Grimaldo, muito dinâmico. Parece-me que a paragem lhe fez bem, está mais fresco e rápido.
    – Fico sempre feliz quando o Darwin rende. Tem imenso potencial, é talvez o jogador do plantel com mais potencial, mas tem um problema de confiança. Parece ser um excelente rapaz e hoje esteve muito bem. Pinho tem muita qualidade técnica, mas parece-me um bocado banal mesmo tendo feito golo, muito deslocado do jogo: a avaliar. Yaremchuk entrou para finalizar com classe.
    – Everton na segunda parte mais por dentro, quando a equipa joga bem com bola ele destaca-se. Ajudou muito a decidir o jogo, mas esteve muito apagado na bola. Continuo a achar que pode render mais se receber a bola em zonas diferentes do campo.
    – Weigl é de longe o melhor jogador do Benfica. Está totalmente adaptado, joga e faz jogar, defensivamente impecável.
    – Fui o único que notei que o Gedson está MUITO mais forte no passe? Teve múltiplas bolas que antes simplesmente não metia. Promete, mas quero vê-lo a ser testado em jogos mais difíceis do ponto de vista posicional.
    – Rafa está outra vez a grande nível, ainda não é o melhor Rafa, mas para lá caminha.
    – Viu-se pouco de Lázaro mas parece ser fortíssimo no 1v1, muita facilidade com bola.
    – Morita tem imensa qualidade, nível de grande, faz parecer tudo fácil (ainda humilhou o Pizzi, que pediu a braçadeira – sempre bonito de se ver). Lincoln esteve muito bem na primeira parte, mas veio-se muito abaixo na segunda, pé esquerdo fabuloso. Continuo a achar Marco dos piores GR do campeonato, mas muitos defendem-no, não entendo. O homem não apanha uma e no jogo de pés, onde teoricamente é forte, farta-se de dar casas.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 11, 2021 at 9:01 pm

      Concordo com o que dizes de Marco. Simplesmente é horrível entre os postes, não ocupa baliza nenhuma. Mal batido nos 3 primeiros golos em termos posicionais.

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 11, 2021 at 8:03 pm

    A exibiçao do Benfica nem foi nada demais, primeira parte entao foi sofrivel, mas foi extremamente eficaz.
    Vlachodimos ficou por expulsar.
    Benfica cada vez mais se consolida como o candidato 1 ao titulo. Tudo o que nao for ser campeao será um fracasso(possui um plantel pornografico para a realidade portuguesa)
    Por ultimo, obrigado pelo money. Se como rival nao gosto nada, como apostador o Benfica tem sido um dos meus clubes mais fiaveis. Ano passado perdi muito dinheiro neles, este ano parecem estar extremamente consolidados e regulares

    • hugosilva79
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:26 pm

      O ano passado era apostar sempre contra o Benfica,era dinheiro em caixa.
      Como apostador acredito que vias os jogos.A qualidade exibicional era tão fraca que o deslize estava á mão de semear
      Na minha opinião é a melhor forma de apostar, procurar um grande clube numa má fase/época. As odds estão ao mesmo nível de uma época boa, sensivelmente,mas as probabilidades de vitória são bem menores.
      Lembro-me perfeitamente do Manchester United a seguir á saída de Ferguson e do Dortmund num ano qualquer que eles também não estavam bem. Era dinheiro em caixa, como disse!
      Eu compreendo que a para a maioria dos apostadores não é fácil lidar com séries de apostas perdidas,ou mais perdidas do que ganhas, que é o que acontece quando se aposta contra os favoritos,mas o que interessa é ter rendimento esperado positivo no médio/longo prazo.

      • GoldenFCP
        Posted Setembro 11, 2021 at 11:15 pm

        Eu procuro sobretudo tirar sempre dinheiro. Essas tretas do pensar a medio longo prazo é bom mas para quem tem para gastar sem fazer diferença. O que nao é o meu caso.
        Uma equipa grande, em mau ou bom ano, ganha sempre muito mais jogos que aqueles que nao ganha. E é nisso que um apostador deve pensar. Relaçao cota/dificuldade do jogo sobretudo e depois regularidade.
        Eu apesar de so apostar em equipas que lutem por objetivos tenho a dizer que dificilmente meto alguma cota inferior a 2 euros. Posso falhar mas quando o fizer será numa cota boa.
        Pelas minhas próprias experiencias, eu posso afirmar que tenho mais % de apostas certas quando meto cotas acima de 2 euros do que quando meto cotas a rondar o 1.30/1.40. É arriscar sem precisar dessas estrategias de jogar sempre contra uma equipa em má fase

  • Estigarribia
    Posted Setembro 11, 2021 at 7:59 pm

    Temos campeonato até ao fim… Tenho cá para mim que o campeão só se vai decidir na última jornada da segunda volta e com os três grandes todos com chances de serem campeões tal como em 2006-2007.

    Quanto a este jogo, houve muito Benfica para tão pouco Santa Clara, que ficou órfão de Carlos Júnior no ataque. Espero que o Luiz Phellype seja bem integrado no ataque do emblema açoriano.

    Saudações Leoninas

    • Bio
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:20 pm

      Tenho sérias dúvidas disso, mas não me importava nada. Quanto mais equilibrado e emotivo for o campeonato melhor.

    • J Silver
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:16 pm

      Calma lá rapaz, ainda vamos no 5º jogo, ainda nem houve novelas, ainda nem começou a champions, ainda nem foram as autárquicas…

    • Abbas
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:05 pm

      Ó Estigarribia, estamos em setembro e já estás a falar em “campeonato até ao fim”. És vidente?

  • Pedro Carvalho
    Posted Setembro 11, 2021 at 7:58 pm

    Jogo muito fraco por parte do Benfica na 1º parte, jogo completamente diferente na 2º parte. Rafa está um jogadorzorro.

    Gedson surprendeu me bastante pela positiva. Contudo foi quando a equipa teve mais espaço, esperar para ver.

    Nota para os comentadores da Sporttv, a falta de profissionalismo, isenção e incapacidade para esconder a azia dá vergonha alheia.

  • Nunop
    Posted Setembro 11, 2021 at 7:57 pm

    Primeira parte má, Santa Clara foi superior. Mas a segunda parte foi um amasso. Nunca tinha visto um Benfica tão eficaz.

    Grande golo do Rodrigo Pinho, foi muito importante o golo contra a corrente do jogo. Darwin e Everton começaram mal mas cresceram com o jogo, grande trabalho no segundo golo, juntamente com Morato a começar a jogada. Boa entrada do Gedson.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:11 pm

      Acho que disseste tudo, só quero acrescentar a jogatana do Weigl na segunda parte, quase não erra, num nível à parte. Depois uma nota ora o Vertonghen muito fiável este jogo, acho que a única nota negativa na segunda parte foi mesmo ele ter perdido a braçadeira para o Pizzi quando este entrou. E claro o Vlachodimos ficou por expulsar e houve um penalti para o Santa Clara na minha opinião, ambos na primeira parte, poderíamos até estar fora do jogo na segunda se isso tivesse ocorrido.

      • Nunop
        Posted Setembro 11, 2021 at 8:52 pm

        Weigl é incrivel Tiago.

        Quanto a “expulsão” do Vlachodimos, não seria nunca, na minha opinião, por chegar primeiro a bola, a bola não ficar controlada pelo jogador do Santa Clara (não ficou jogável, e muito menos numa zona central do campo… ia para o canto) e por um defesa do Benfica estar bastante próximo da jogada.

        • Tiago Silva
          Posted Setembro 11, 2021 at 9:56 pm

          Não concordo Nunop, porque o Vlachodimos vai à bola e chega mesmo a tocar na bola, mas se o Odysseas não tivesse tocado no jogador do Santa Clara ele ficava isolado, é verdade que estava um jogador do Benfica lá perto, mas muito dificilmente falhar ia.

  • Peter S
    Posted Setembro 11, 2021 at 7:57 pm

    Como diria o outro, o amarelo ao Vlachodimos é “mais do mesmo”. Mas o que seria expulsar o GR do Benfica antes da meia hora num treino contra a filial e em dia de jogo entre os dois rivais? Hoje tinha de ser para ganhar, desse por onde desse!

    • RuiCosta10
      Posted Setembro 12, 2021 at 12:16 am

      E ganharam muito bem. Grande Vlachodimos!

    • hugosilva79
      Posted Setembro 11, 2021 at 9:11 pm

      Mais do mesmo? Depois da última época,com a final da taça á cabeça,vir falar em mais do mesmo só dá para rir!
      Onde andavas tu no penalty escândaloso sobre o Rafa na última jornada ou no escândaloso golo anulado ao Waldshmidt, salvo erro na segunda jornada?
      Erros vão sempre acontecer para os dois lados,mas se pessoas como tu continuarem a ver só num sentido…fica fácil depois dizer que o Benfica é beneficiado.
      O que vale é que já ninguém vos leva a sério, o Benfica tem 37 campeonatos, vários que tive o prazer de assistir e nunca me recordo dos rivais atribuírem justiça a nenhum título.
      Ou é os árbitros,ou é o Salazar,ou os adversários estão comprados, o Benfica nunca tem mérito.
      Deve ser caso único no mundo,o maior clube de um país nunca conseguir ganhar um título sem “ajudas”.???.
      Ou então há muito pessoal a precisar de trocar as lentes!??

      • RuiCosta10
        Posted Setembro 12, 2021 at 12:17 am

        Nem mais. A retórica que o Benfica manda nisto tudo está mais que gasta. Entretanto outros acabam a temporada com praticamente metade dos cartões amarelos do Benfica, a jogar um futebol fisico e baseado em disputas de bola e agressividade.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:32 pm

      Mas o Braga deixou de ser filial do SLB e o Helton Leite jogador do Benfica? É que pelos vistos até em finais e mal expulsos eles são… Oxalá fosse Helton Baía e aí ja daria para confundir fosse pelo nome ou pelo sobrenome…

      PS: Não falo de hoje porque não pude ver o jogo, mas o teu comentário também fala do jogo de hoje e da história toda do Benfica por isso…

    • Bio
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:20 pm

      Calma Conceição… Concentra-te no teu jogo.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:20 pm

      É isso… ainda se fosse na final de uma taceca qualquer… isso é que era.

    • Pedro Carvalho
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:14 pm

      José Sousa, és tu?

    • Number10
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:13 pm

      Também acho que o Odysseas podia ter sido expulso. Mas não podemos esquecer que por exemplo na final da taça o Helton Leite foi expulso aos 17 minutos num lance em que mal toca no adversário.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:13 pm

      Até parece que na época passada não expulsaram o Helton Leite numa final da Taça de Portugal. Com isto quero dizer, o Vlachodimos deveria ter sido expulso, para mim foi claro, mas já chega a irritar estas teorias sobre o Benfica.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:12 pm

      Isto vindo da única equipa que teve o guarda-redes expulso antes da meia hora dos 3 grandes nos últimos anos (Helton Leite). Veremos mais logo se o discurso não muda. Hoje sim, o Benfica foi beneficiado.

    • bpstp
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:11 pm

      A tal filial que há 1 ano ganhou 4-3 na Luz e empatou há 6 meses… Que raio de filial é essa?
      Lance não é para expulsão em lado nenhum. GR do Benfica toca na bola. Amarelo bem mostrado.
      Guarda a azia para logo.

    • Nunop
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:09 pm

      Grande comentário sobre futebol.

      Mas se queres falar sobre isso tudo bem.
      O Vlachodimos chega primeiro a bola, alivia e bate no jogador do Santa Clara que sofre falta. Falta bem marcada e amarelo para o Vlachodimos.

      Porque não vermelho? Só assim de cabeça por 3 razões:
      1) a bola bate no jogador do Santa Clara e vai para longe, n ficou controlada
      2) a bola ia em direção ao canto, não a uma zona central do campo
      3) tava um defesa do Benfica colado a jogada

      Mas pronto, grande analise ao jogo, pensava que não aceitavam comentários destes…

    • Abbas
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:07 pm

      Final da taça da última época????

  • Dca
    Posted Setembro 11, 2021 at 7:55 pm

    Bem, pior primeira parte de sempre, foi a coisa mais feia que me lembro de ver nos últimos anos (e já vi muitas coisas mas).
    Mas a segunda parte é bastante boa, claro que é uma segunda parte eficaz, mas o segundo golo do Benfica, é uma bela jogada, golo do Yarem também foi bem conseguido, posse de bola, ligação de jogo, etc.
    Resultado injusto, 3-1 era o mais justo, mas tendo em conta a equipa que é e o campo que é, aceitaria muito fácil o 3-1 antes do jogo.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Setembro 11, 2021 at 7:55 pm

    Que exibição do homónimo! E não estou a falar do número 77.
    Primeira parte deu para proporcionar algumas gargalhadas e foi bom rever o Pinho. Notou-se que já estava habituado ao estilo de jogo, parecia que estava a ver a primeira metdade da época passada dele com o Lito tal o futebol praticado e ele aparecer a descomplicar a coisa.

    • Nunop
      Posted Setembro 11, 2021 at 8:05 pm

      Essas gargalhadas que falam, pelo teu comentário foram para disfarçar um choro do tamanho do mundo?

      Quanto ao comentário ao árbitro, se falas do lance do Vlachodimos, como é que é vermelho?
      Ele chega primeiro, alivia e bate no jogador do Santa Clara, que fica impedido de jogar a bola porque foi marcada a falta e bem. Amarelo para o Vlachodimos. Onde é que podia ser vermelho se o jogador do Santa Clara não fica com a bola controlada (bateu nele e avançou imenso), ia para o canto E tava la um defesa do Benfica?

      Por amor de deus

Deixa um comentário