Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marega até marcou de livre na goleada do FC Porto; Telles e Otávio (o MVP) marcaram e assistiram; Luis Díaz também esteve em destaque; Soares saiu do banco para bisar; Sérgio Conceição tirou Fábio Vieira por opção aos 37′; Mbaye estreou-se

FC Porto 6-1 Moreirense (Luis Díaz 4′, Otávio 51′, Telles 53′ g.p., Marega 62′ e Soares 79′ e 87′; Fábio Abreu 20′)

O FC Porto goleou o Moreirense de maneira expressiva no primeiro jogo como campeão. A primeira parte até foi complicada para os azuis e brancos, que passaram por algumas dificuldades na defesa, mas depois do intervalo tudo ficou mais fácil. Otávio (um golo e duas assistências) e Díaz foram os principais dinamizadores, Telles (um golo e uma assistência) também aumentou as suas estatísticas, num jogo em que Marega marcou de livre, Soares saiu do banco para bisar, Mbaye (guarda-redes senegalês de 22 anos) somou os primeiros minutos pelos azuis e brancos, e que fica marcado pela decisão de Conceição em tirar o jovem Fábio Vieira por opção aos 37′ da primeira parte. Já os Cónegos dividiram o encontro no primeiro tempo, mas com o 2-1 deixaram de ter capacidade para conter a equipa da casa.

FC Porto – Encontro que parecia mais complicado do que acabou a ser (a primeira parte foi dividida, apesar da boa entrada), no entanto os dragões voltaram a aplicar mais uma goleada no dragão, muito graças a uma segunda parte com nota artística. Conceição apostou em Diogo Costa, Diogo Leite e Fábio Vieira de início (fazendo estrear ainda Mbaye na segunda parte), mas acabou a substituir o médio ainda na primeira parte, uma vez que a dinâmica com o jovem na direita e Corona no meio não estava a resultar. Quem aproveitou para brilhar foi Otávio, que marcou, assistiu por duas vezes (a primeira assistência culmina um grande golo coletivo), e emprestou a sua intensidade em transição e disponibilidade com bola. Também Luis Díaz esteve em destaque, abrindo o marcador e participando em alguns dos melhores lances dos portistas. Nota ainda para Marega, que deu muito trabalho na profundidade e marcou de livre, e para Telles, que apontou mais um golo de penálti e fez o cruzamento para o 1-0. Também Danilo apresentou a sua melhor versão da temporada, já Soares regressou aos golos com um bis.

Moreirense – Boa resposta à forte entrada do FC Porto, fazendo o empate num grande trabalho de Fábio Abreu (claramente um dos destaques do campeonato) e ainda levando perigo à baliza de Diogo Costa ameaçando a reviravolta. No entanto, no segundo tempo tudo se esfumou. O conjunto minhoto passou a dar muito espaço para os dragões explorarem em transição, lidou mal com a pressão do adversário e acabou o encontro com o “saco cheio”. Conté ainda deu algum trabalho a Manafá na primeira parte, já no segundo tempo a boa entrada de Nuno Santos foi um dos poucos pontos positivos.

XI do FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Diogo Leite, Alex Telles; Danilo, Otávio; Corona, Fábio Vieira, Luis Díaz; Marega.

XI do Moreirense: Mateus Pasinato; João Aurélio, Rosić, Halliche, Abdu Conté; Sori Mané, Alex Soares, Filipe Soares; Pedro Nuno, Singh, Fábio Abreu.

49 Comentários

  • DICAS
    Posted Julho 20, 2020 at 11:10 pm

    Equipa solta e com a moral em alta … Estao imparaveis

  • Red Punisher
    Posted Julho 20, 2020 at 11:12 pm

    1×1 ao intervalo. dão 6×1 na 2a parte após festejos do título. Pena não estarem na UCL, podiam dar cartas…falando a sério!

    • coach407
      Posted Julho 20, 2020 at 11:30 pm

      Quem disse que não estão na UCL?

      • Filipe_Carvalho
        Posted Julho 20, 2020 at 11:38 pm

        Foram eliminados na pre se bem te recordas. O user Red Punisher estava a falar desta edição da UCL e não da proxima.

      • For Dummies
        Posted Julho 20, 2020 at 11:39 pm

        Esta época não estão.
        E a UCL ainda não terminou.

      • Red Punisher
        Posted Julho 20, 2020 at 11:40 pm

        Este ano…onde está o Porto na UCL?

        • coach407
          Posted Julho 20, 2020 at 11:48 pm

          Ah, está bem. É só porque vi pessoas a questionar se o Porto estaria na Champions por causa do fair play financeiro como se a UEFA quisesse saber dessa treta para alguma coisa…

          O FC Porto esta época nem na Liga Europa mostrou nível suficiente, mas, sim, estão em crescendo e se ainda estivessem na Europa estariam em boa forma e com confiança. Não há Europa há Taça de Portugal. É encaminhar essa vontade para esse jogo.

      • Filipe Ferreira
        Posted Julho 20, 2020 at 11:43 pm

        Estão? Pensava que já tinham sido eliminados.

  • Estigarribia
    Posted Julho 20, 2020 at 11:14 pm

    Este Fábio Abreu é um jogador muitíssimo interessante para a nossa realidade. Gostava de o ver numa equipa acima do Moreirense, tipo Famalicão ou Rio Ave, onde desconfio que teria impacto positivo na equipa.

    Saudações Leoninas

  • guima1904
    Posted Julho 20, 2020 at 11:17 pm

    Como sempre Ricardo Soares a dar muita réplica ao Porto. 10 golos sofridos em 2 jogos…

    • Jean Valjean
      Posted Julho 20, 2020 at 11:31 pm

      Ainda se vai descobrir que é irmão gémeo do S.Conceição e foram separados à nascença.

    • Tiago Peixoto
      Posted Julho 20, 2020 at 11:39 pm

      Comentário de quem não viu o jogo, mas é normal, uma vez que o Porto já foi campeão. O Moreirense jogou de igual para igual (também fruto de estar estável na classificação) e na 1.ª parte criou muitas dificuldades ao Porto. Na 2.ª, o Porto teve mais sorte e subiu de nível.

  • Vespas
    Posted Julho 20, 2020 at 11:18 pm

    O Marega consegue falhar 3 golos isolado, 2 porque não sabe dominar a bola…para “piorar” marca um golo de livre e vai provavelmente vai entrar em modo CR7 de querer marcar sempre, o que só é mau.

    De resto, Otávio vai sair daqui a um ano de borla e o Porto vai sentir falta, no meio dos “troncos” é o dos poucos que pensa e respirar futebol de qualidade.

  • O tal Portista
    Posted Julho 20, 2020 at 11:21 pm

    E ainda há algumas pessoas que reclamam quando dizemos que esta equipa pode jogar muito melhor do que normalmente joga…
    Podia fazer uma análise táctica mas prefiro apenas mencionar que o Marega tem tantos golos de livre direto pelo Porto quanto o CR7 pela Juve ehehehe.
    Bom jogo para ganhar confiança, e a verdade é que se ganharmos em Braga fazemos 85 pontos (nada mau para uma época menos conseguida).

    Saudações DesPortistas!

    • Tiago Silva
      Posted Julho 20, 2020 at 11:46 pm

      Exato e o Ronaldo teve muitas mais tentativas ahah. Já o Pizzi ainda está a tentar acertar alguma vez na baliza.

  • Aliados
    Posted Julho 20, 2020 at 11:22 pm

    O Moreirense, pela maneira como se dispôs na segunda parte, veio com vontade de levar 10 e podia ter levado, não fosse os Maregas, Soares (que nem numa jogada a passo se consegue pôr em jogo) e Manafás desta vida.
    Mas é destes jogos que o povo gosta. Parece que tá tudo bem, até parece que o Sérgio sabe o que está a fazer.
    O Fábio Vieira sair para a seguir o Porto marcar 5 golos, até faz parecer que a culpa foi dele pelo Porto estar a jogar mal, e o Conceição até parecer um “tactical genius”. Quando é que este energúme sai do clube? Marselha, Lyon, Valencia, equipa Italiana aleatória, alguém?
    De resto, Corona se for para sair, ao menos facturem á grande com ele. É o unico jogador indiscutivel sobre ordens do Conceição que sabe como tratar a bola.
    Telles foi mostrando cada vez mais as suas lacunas como lateral com o decorrer da época, mas felizmente compensou em penâltis e assistências e alguém acabará por pagar os 40 milhões.
    Diogo Leite muito ansioso, quase um peixe fora de água, Diogo Costa, a rasgos, faz pensar se Marchesin foi uma compra desnecessária.
    Otávio, não queres renovar, e ainda por cima, és fiteiro e conflituoso. Sendo que só pareces jeitoso porque este Porto não é o mesmo de há 5 anos atrás e em comparação com os tijolos em campo até pareces bom. Espero que alguém te leve também. 15M? Era para ontem. Por 20M levo-te ao aeroporto e compro-te o bilhete.
    Luiz Diaz faz-me lembrar o Corona dos primeiros anos. Rei da irregularidade. Irregularidade essa que tanto acontece de jogo para jogo, como de jogada para jogada. Deus queira que siga o trajecto do Corona e que se encontre.

    • andreb
      Posted Julho 20, 2020 at 11:46 pm

      Aliados,

      Não vi grande parte do jogo, mas tal como tu, tenho o mesmo pensamento sobre o Luiz Diaz.
      Falam muito bem do Corona, e o mesmo merece-o, mas para mim ainda está um pouquito aquém daquilo que eu acho que ele tinha talento para fazer.
      Nos anos anteriores, então estava mesmo muito aquém.
      E com isto defino jogadores com bom toque de bola, mas que estão longe de ser tão bons em lance de 1vs1 como muitos fazem pensar, e nesse sentido tem que ser treinados a serem mais inteligentes e mais objectivos.
      Quem via o Corona, muitas das vezes ficava com a impressão que o mesmo se achava o Messi, e fartava-se de enterrar. Neste sentido melhorou muito, e na capacidade de cruzamento também melhorou a olhos vistos. Mas para mim para o talento que tem, eu acho que o mesmo assumisse mais responsabilidade na hora da finalização, estaríamos a ver a melhor versão do Corona, mas infelizmente muito poucas vezes mete-se na posição para fazer tal.

      Quanto ao Luiz, tem mais força bruta e nesse sentido sendo um jogador mais vertical, tinha sinceramente mais expectativas. Mesmo em lances 1vs1 em velocidade, tem me parecido que tem sido constantemente igualado ou batido pelos defesas adversários, o que me deixa de pé atrás porque sendo jovem e sendo o seu estilo todo centrado para esse perfil, deveria ter mostrado muito mais essa capacidade, visto que nao estamos a falar de um jogador que tenha acumulado assim tão poucos minutos. Ao contrário do Corona, tem uma meia-distancia que o mesmo consegue puxar com relativa facilidade, mas também ainda tem muito trabalho pela frente. Espero honestamente que ele consiga mostrar mais para a próxima época, mas neste momento estando longe de ser um problema, também está muito longe de ser a perfeição.

    • tiagoagm
      Posted Julho 21, 2020 at 9:32 am

      40 milhoes por um jogador que pode sair livre daqui a 6 meses é um exagero nao achas? Vale mais o Corona esse valor de que o Telles.

    • Joao Q.
      Posted Julho 21, 2020 at 9:47 am

      Concordo com a maioria do que dizes, à exceção do Otávio.

      Há uns tempos tinha a mesma opinião que tu, um jogador fiteiro, conflituoso, raçudo e pouco mais.

      Mas desde há uns meses está um jogador completamente diferente. Deixou-se das tretas extra futebol e está cada vez mais um belo jogador.

      Muito inteligente a pensar o jogo, intenso e com muita qualidade nos pés. Até me arrisco a dizer que é o jogador mais importante do plantel, mais do que o Tecatito.

      Se sair no próximo ano vamos sentir muito a ausência dele, e por 15M é dado.

  • tiagoagm
    Posted Julho 20, 2020 at 11:22 pm

    Tirar o miúdo na primeira parte foi mata lo.

    • Rabensandratana
      Posted Julho 20, 2020 at 11:48 pm

      Eu gosto muito do Fábio mas hoje foi uma nulidade, um jogador só consegue crescer se o treinador for exigente e aqui concordo plenamente com o SC.

      • tiagoagm
        Posted Julho 21, 2020 at 9:29 am

        Eu acho que o podia tirar ao intervalo. È só lançar miudos e pronto. Ja lançou bastante mas nenhum joga. Entao e o avançado fabio que era o mais promissor jovem do mundo? com uma clausula de 125 milhoes? Joga na taça e pouco mais.

        • Joao Q.
          Posted Julho 21, 2020 at 9:52 am

          Estou-te a ver muito preocupado com o Fábio. Caso não tenhas essa noção, ainda há menos de 1 semana tinha 17 anos. Pergunto-me onde andava o Félix, e outros que tal, aos 17 anos.

          Eu até sou da opinião que o Fábio devia estar na B a evoluir, mas se tu achas que já tem estaleca para ser aposta regular, é porque esse suposto rótulo de “avançado mais promissor do mundo” faz sentido na tua cabeça.

          • tiagoagm
            Posted Julho 22, 2020 at 9:07 am

            Calma rapaz, não fui eu que disse que era o “Avançado mais promissor do mundo”. E não há nenhuma preocupação. O Felix com essa idade estava a crescer na B. Porque não é só lançar miudos e vê los estagnar. Que é o caso de varios miudos no Porto. Onde anda Romario Baró? Ou o Tomas Esteves (este sim, devia ser aposta mais regular)? Se acho que tem estaleca? Como é lógico, nunca teve estaleca para ser aposta regular. Mas não fui eu que lhe dei os 125 milhoes de clausula.

        • Pipo
          Posted Julho 21, 2020 at 10:11 am

          O Conceição meteu-o no lugar dele. O Fábio Vieira é claramente dos melhores jogadores, técnicamente, do plantel, só deve ter Corona À frente.
          Mas ele não é nenhum Messi, e andar a passo no momento defensivo é só para jogadores desse calibre, não é para um miudo de 19 anos… Isso então com o SC não vai pegar.
          Se quer jogar tem que ter outra atitude, e o SC esteve muito bem a passar-lhe essa mensagem.

  • coach407
    Posted Julho 20, 2020 at 11:25 pm

    Vintage Conceição. Jogo é para ganhar como qualquer jogo do FC Porto.

    Grande visão de jogo, tira o Fábio Vieira quando está 1-1, os adeptos esperneiam. Fica 6-1 e lá vão ter de esperar novamente que corra mal para poderem criticá-lo e dizerem “eu sempre disse”.

    No fundo mais um dia no escritório e o FC Porto já chegou aos 82 pontos portanto é a confirmação de que Sérgio Conceição, em 3 tentativas, fica com as 3 melhores épocas do Porto, fazendo melhor que todas as anteriores à chegada dele. Ainda pode chegar aos 85 pontos.

    Quantos treinadores na história fizeram 3 épocas consecutivas em que a pior foi uma média de pontos igual ou superior a 85 pontos em 34 jornadas? Fica o desafio.

    • coach407
      Posted Julho 20, 2020 at 11:29 pm

      3 melhores épocas do Porto dos últimos anos, claro*

    • coach407
      Posted Julho 20, 2020 at 11:36 pm

      Já agora se o Fábio Vieira não aguenta psicologicamente por ser substituído então não está a fazer nada no FC Porto.

      O Weigl foi substituído também na primeira parte e qualquer jogador está sujeito. Não há especiais.

      E não há jogos que não sejam para ganhar. Quem pensa isso também não está a fazer nada no FC Porto.

      • For Dummies
        Posted Julho 20, 2020 at 11:49 pm

        Se não há especiais revê o caso do Marega quando não foi autorizado a bater o penálti, numa jornada anterior.
        A substituição do Weigl foi puramente pelo excesso de faltas que cometeu (e da merecida expulsão que não sofreu), a do F. Vieira pode-se dizer que foi táctica.

    • Kacal
      Posted Julho 20, 2020 at 11:52 pm

      Por mim pode fazer 100 pontos que continuarei a pensar da mesma forma e querer outro rumo para o clube.

  • GoldenFCP
    Posted Julho 20, 2020 at 11:27 pm

    Por muito mal que estivesse a jogar, tirar um jogador aos 37 minutos com o título ganho é uma humilhação. Sobretudo um miúdo que está a dar os primeiros passos. Rua com este treinador

    • Consuela
      Posted Julho 20, 2020 at 11:33 pm

      Discordo, assim o jogador aprende que não pode jogar mal e ficar em campo. Pena a dualidade de critérios de Conceição neste aspeto com outros jogadores, mas acaba por ser uma lição para o jogador.

      • andreb
        Posted Julho 21, 2020 at 12:02 am

        Exatamente Consuela!

        O Fábio tem jogado lindamente bem, e a prova é que mesmo um treinador como o Sérgio lhe estar a dar minutos. Pessoalmente estou super rendido tanto a ele como ao Vitinha.

        Acredito que temos bastante futuro garantido com estes dois, no entanto ainda tem muito que crescer, e é normal que não estejam sempre à altura, e o treinador só faz o seu trabalho quando corrige isso o mais rapidamente possível.

        Não vi o jogo e posso estar a ser injusto, mas o Sérgio adora estes momentos menos bons dos jogadores que ele não quer que sejam titulares, para os conseguir tirar do onze sem que seja questionado nas próximas semanas.

        Temos um jogo importante contra o Benfica em breve, vocês acham mesmo que o Fábio Vieira ia ter a sua oportunidade nessa altura? Claro que não! Basta ver onde tem estado o Esteves, desde que saiu a meio dum jogo para dar o lugar ao Manafá.

        Agradeço muito ao Sérgio, mas quando olho para estas situações e não acho coincidência, diz muito sobre as decisões do nosso treinador.

        Marega, Soares, Otávio, Marcano, Manafá, tiveram alturas em que pouco acrescentaram, mas para os conseguir tirar do onze? Jasus …

        A palavra principal aqui é: dualidades.

        O Marega pode faltar ao respeito ao Porto consistentemente e nada se passa. No outro sentido temos o caso do Naka, que bastou um mau jogo, para ser humilhado de forma patética pelo Sérgio.

        Novamente: dualidades.

        Muito obrigado Sérgio, mas já provou que não aprende. Obrigado e adeus.

    • Vespas
      Posted Julho 20, 2020 at 11:34 pm

      Acho pior deixar em campo um jogador que não está a fazer o que o treinador pede do que tirá-lo. Aliás, isso seria muito grave.

      Alguma coisa o Fábio vai é aprender. Se não aprender é porque não vai crescer, e se não crescer não vai ter nível para o FCP.

    • JonnhySuperman
      Posted Julho 21, 2020 at 12:32 am

      É um exemplo, não interessa o jogo tens de cumprir taticamente, jogo ideal para ele, e os outros, perceberam. O Fábio só tem de voltar mais forte, saber que não basta pés tem de cumprir como o Otávio e o Corona por exemplo, exigência!

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 20, 2020 at 11:40 pm

    Sabemos que 2020 está a ser um ano atípico quando abrimos uma notícia que diz que Marega marcou um golo de livre.

    Agora sem brincadeiras, a primeira parte foi dividida e sem ideias da nossa parte por culpa do treinador. A equipa não estava mal escalonada mas as peças não estavam no sítio certo. Fábio era um híbrido entre 3° médio e médio-ala, com a desvantagem de Otávio, Corona e Marega cairem naquela zona, o que fez com que não conseguíssemos construir e ninguém tivesse sobressaído. Infelizmente a fava saiu ao mais novo e a equipa estabilizou a partir daí, porque cada um sabia o que tinha que ver. A segunda parte foi um carrossel de futebol, também por culpa do Moreirense (veio jogar sem receitos visto ter o seu objectivo mais que cumprido), com bastantes jogadas de envolvência, triangulações e um domínio a campo inteiro.

    Individualmente, os destaques positivos e negativos foram:
    – Diogo Costa: precisa de minutos para ganhar confiança. Tem potencial mas precisa de ter continuidade (como teve Oblak e Ederson – dos melhores do mundo – no Rio Ave) para corrigir os pequenos erros e tornar-se um bom guarda-redes.
    – Manafá: é fraco. Técnica e tacticamente é muito fraco mas consegue mascarar algumas das suas debilidades através da velocidade. Vai continuar no Porto mas não é jogador para clube grande.
    – Leite: sofre do mesmo mal que Diogo Costa. A falta de continuidade faz com que não cresça mais. O golo sofrido é resultado disso. Ou assumimos as dores de crescimento (e hoje não custou pontos) ou temos que deixar sair, nem que seja em empréstimo.
    – Danilo: das melhores exibições. Precisa de condição física para ser ele próprio, de forma a encher o campo, e hoje notou-se que adquire as suas melhores características.
    – Otávio: grande jogo do médio brasileiro. As jogadas em que interveio nos golos é de uma classe muito grande, pena por vezes perder-se em quezílias. Não tem capacidade para titular indiscutível mas óptimo para um plantel.
    – Marega: destrói jogadas com a mesma facilidade que corre. E depois consegue marcar um golo de livre directo, não para de surpreender.
    – Diaz: quando consegue ser objectivo é dos melhores jogadores do campeonato. Pena raramente ser assim!
    – Soares: óptimo de cabeça e ao último toque. Falta o resto para ser PL de equipa grande. Hoje esteve bem.

    Saudações desPortistas.

    • ESC
      Posted Julho 21, 2020 at 10:51 am

      Acho que o Diogo Costa já é um bom guarda redes! Agora claro que continuidade o ajudava…
      Quanto ao Diogo Leite, esse sim nota-se sempre que lhe falta estaleca, é muito macio para um central e beneficiava imenso de um empréstimo

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 21, 2020 at 11:26 am

        ESC, não digo que não seja mas sem continuidade é normal que estes erros continuem a aparecer. Ele não jogava desde Fevereiro e até aí era 3 ou 4 jogos no banco (os do Campeonato e Liga Europa) e 1 a titular (Taça de Portugal), pelo que se torna complicado crescer mais. Daí ter dado os exemplos de Oblak e Ederson para mostrar que uma saída num clube como o Rio Ave, teria tudo para dar certo.

        Sobre Leite, o empréstimo é exactamente pela mesma razão. Continuo convicto que o 4º central deve ser alguém das camadas jovens mas a sua evolução tem que ser estudada. Se em 17/18 fez a temporada na B (época de transição dos juniores), 18/19 fez a temporada com a equipa A, aparecendo de vez em quando e jogando na B, esta época devia ter sido de empréstimo para maturar tudo o que aprendeu, um pouco como aconteceu com Diogo Queirós. A sair emprestado, já vai atrasado.

        Continuo a dizer que ter miúdos no plantel, só por ter, em nada é benéfico a nenhuma das partes. Os que ficam têm que ter no mínimo 25% dos minutos jogados em uma época ou então saírem para rodar e terem pelo menos 75% dos minutos no clube onde estão emprestados. Quando pegam, pegam de estaca ou então deixam-se ir à sua vida (Luís Mata andou a pastar na B durante algumas 4 épocas, tal como Pedro Moreira no passado, isso é extremamente negativo).

        Saudações desPortistas.

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 20, 2020 at 11:50 pm

    Gostava de deixar aqui uma palavra para o Carlos Xistra.
    Muitas vezes queixamo-nos das arbitragens, chamamo-lhes ladrões, gatunos e outras palavras que não vou aqui escrever, dizemos que estão comprados por este e aquele, mas a verdade é que, especialmente em Portugal, é preciso ter-se muita coragem para ser-se árbitro profissional. É uma das profissões mais odiadas no nosso país e só quem tem mesmo muita paixão pelo futebol é capaz de se sujeitar ao que vive um árbitro, não só em dias de jogo, mas também no seu dia a dia (quantas vezes não vemos que o estabelecimento de X foi vandalizado ou Y foi agredido). Quando um jogador erra, quando um treinador erra, costuma ser algo momentâneo, mas quando um árbitro erra torna-se logo capa de jornal e assunto para 1 semana ou mais nas redes sociais (e eu não vou estar a ser hipócrita e fingir que não contribuo para esta este ambiente negativo que vivem os árbitros, apesar de que tento cada vez mais ver o lado humano e evitar acusá-los de isto ou aquilo). São pessoas como nós que querem fazer o seu trabalho da melhor forma possível e erram, como todos nós.
    Parabéns pela carreira ao Carlos, são 20 anos de 1.ª Liga, uma marca fantástica e que lhe permitiu, como o próprio disse, conviver com alguns dos melhores jogadores e treinadores que passaram pelo nosso futebol. Parabéns pela carreira e pela coragem na carreira que escolheu.

    • Creed Bratton
      Posted Julho 21, 2020 at 12:36 am

      Excelente comentário. Concordo em absoluto.

    • Kacal
      Posted Julho 21, 2020 at 3:41 am

      Subscrevo Tiago, por acaso não tenho por hábito falar de arbitragem e mesmo quando falo foco-me nos erros, nunca parto do principio que estão comprados porque não quero acreditar nisso, nem em teorias da conspiração. Sempre vejo o ser-humano antes da profissão e clube, concordo totalmente.

      • Hugorr
        Posted Julho 21, 2020 at 3:54 pm

        Concordo, e faço o mesmo. Até tento dar a menor atenção possível aos árbitros, aos assistentes, etc… tanto que na maioria das vezes nem os reconheço, e tenho amigos que começam logo a barafustar pelo jogo que apitou em Janeiro, em 2017, em 2015, etc etc.

        Acho que não faz bem nenhum, e este clima de suspeição e violência é insustentável, especialmente quando afecta directamente a vida dos mesmos, algo muito frequente.

  • For Dummies
    Posted Julho 21, 2020 at 12:14 am

    O Nakajima, que jogou pelo clube, não teve direito a ir receber a medalha de campeão?

    • Pipo
      Posted Julho 21, 2020 at 8:55 am

      Devem-lhe ter mandado a medalha por correio. Quem não aparece aos treinos por medo, não fazia sentido aparecer para a festa né ?

  • Bio
    Posted Julho 21, 2020 at 12:30 am

    O FC Porto foi um justo vencedor desta partida, mas é mais um penalty de rir. E mais um golaço do Telles. Melhor defesa goleador da Europa, que craque!

Deixa um comentário