Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Maurício (Sporting) na lista do Manchester United, segundo a imprensa inglesa

A notícia é do “Mirror”, de acordo com este jornal inglês o Man Utd está a seguir Maurício e pode mesmo formalizar uma proposta ao Sporting pelo central no final da época. VM – É público o interesse dos Red Devils em reforçar o centro da defesa – Vidic e Ferdinand estão numa fase descendente – também não é novidade o conjunto de Moyes ter o mercado português como referência (Garay, Otamendi e Mangala já foram várias vezes associados ao clube inglês), e como referimos anteriormente, com alguma naturalidade os jogadores do Sporting (caso o clube leonino permaneça no top 2) vão ser apontados a outros emblemas (algo que só favorece os leões, já que aumenta o valor de mercado dos mesmos), no entanto…

75 Comentários

  • Luís Mendes
    Posted Novembro 16, 2013 at 11:04 pm

    Maurício?!? Moyes ainda deve ter menos olho para as transferências do que Fergunson…

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Novembro 16, 2013 at 8:04 pm

    Se este Maurício chegar a vestir a camisola do Manchester United, nem que seja na equipa de reservas, então eu, com 30 anos e 100kg de peso , ainda vou a tempo de ganhar a Bola de Ouro. E acho que isto diz tudo o que eu penso sobre esta notícia.

  • Invictus
    Posted Novembro 16, 2013 at 7:58 pm

    Mauricio e rojo sao fracos de mais, vejam.se os jogos contra os grandes as asneiras e os golospenaltys que dão.
    Para mim o dier e o semedo têm mais futuro e potencial.

    Comparar estes centrais aos 3 melhores em portugal(mangala,garay,otamendi) so pode ser aqueles adeptos que andam famintos de algum tipo de vitoria moral.
    So de me lembrar do mauricio e rojo contra o porto, nem o tonel era tão franco.

  • porquinhodaindia
    Posted Novembro 16, 2013 at 3:34 pm

    O interesse não admira. Tem sido o mais regular da defesa leonina e na minha opinião é bem melhor que Rojo. Excelente achado do Sporting CP já que sem qualquer experiência de futebol europeu tem dado muito boas indicações (é também decisivo nas bolas paradas ofensivas) e, como tal, é com naturalidade que valorizará.

  • CRF
    Posted Novembro 16, 2013 at 2:09 pm

    lá jogo de cabeça e poder de choque tem o homem, mas falta o resto. E num central, o resto é muita coisa.. Acho que é uma noticia vinda de uma mente bastante fantasiosa, no entanto é optimo para a valorização dos ativos do SCP

  • DannyMontero
    Posted Novembro 16, 2013 at 1:59 pm

    Com que entao nao prestava ah e tal o central dos 300mil euros que veio da 2 do brasil tem uns pés de pau e parece um flop!
    Bem mas há aqui pessoas que ainda marrão para o mesmo lado, então quer dizer que estes senhores treinadores de bancada percebem mais que os responsáveis do United mas OK há gente que não pensa!
    O que esta gente diz do Mauricio digo eu do Mangala. Com muita pena minha o melhor central em portugal é o Garay e penso que é esse vai rumar a manchester mas não via o mal de ser o Mauricio só estes iluminados que são uns entendidos no assunto é que contrariam a ideia que o Mauricio é um grande central e ponto final!

    • Invictus
      Posted Novembro 16, 2013 at 8:03 pm

      Pois mas os factos dizem que a melhor defesa em portugal é sempre a do porto, menos golos sofridos, equipa campea.
      Mauricio é fraco, contra porto parecia um banana..alias ele e rojo sao fraquinhos..
      Falas de mangala, somente o central com mais potencial em portugal,fez parte da defesa menos batida epoca passada e faz parte da melhor defesa esta epoca.

  • Anónimo
    Posted Novembro 16, 2013 at 1:29 pm

    Bom jogador mas sem classe para fazer a diferença. No ManU? Nem pensar. Mas é bom para uma 2ª linha no SCP.
    Sartana

  • André L.
    Posted Novembro 16, 2013 at 1:13 pm

    Sou sportinguista com muito orgulho, mas sinceramente e apesar do Maurício estar a fazer uma grande época, acho que ainda não deu provas de que realmente merece ser jogador para um clube como o Man Utd. Vamos dar mais tempo ao jogador para se afirmar, e talvez só aí esse interesse de grandes clubes possa ser realmente real. Neste momento ainda não e toda a gente sabe que a imprensa inglesa gosta muito de inventar só para fazer capas.

  • Miguel Silva
    Posted Novembro 16, 2013 at 11:34 am

    Vou só recordar um central que passou pelo Tirsense e Benfica e que protagonizou uma das mais caras transferências internas em Inglaterra. Sim, adivinharam! Esse portento que cá no burgo dava pelo nome de Paredão (Emerson Thome)… É óbvio que numa primeira análise o Maurício não é jogador para o Man. Utd. e também já vimos muitas notícias sobre futuras propostas a apresentar. Agora, meus caros, que esta notícia é muito boa, é! Mais gente vai ver a notícia e vão olhar com atenção, observar (e quando somos influenciados muitas vezes só vemos as coisas boas ou as más. Sim, o Maurício também tem coisas boas) e quem sabe tentar ganhar a «corrida» que até pode nem existir. Assim o Sporting consiga manter este nível.
    Quanto à temporada no Sporting, concordo plenamente de que o Maurício é o central que não deve sair. Desculpem, mas o Rojo, sendo lateral-esquerdo da seleção da Argentina, deixa muito a desejar. Eu sei. Tem melhores credenciais que o Maurício. Foi batido de forma infantil nalguns golos (Benfica e Porto com maior visibilidade). Neste momento a minha dupla preferida seria Maurício e Dier.

    • Invictus
      Posted Novembro 16, 2013 at 8:06 pm

      O cissoko fez excelentes jogos na champions fez ronney andar a correr atras dele que nem um louco,
      centrava como poucos, quem dera ao scp ou benfica ter o cissoko esta epoca era titular de caras.

    • gil
      Posted Novembro 16, 2013 at 4:03 pm

      e no benfica vs sporting então ai é que foi demonstrar competencia. é insultoso associar o united ao mauricio para o clube claro.

    • Futebol360
      Posted Novembro 16, 2013 at 2:10 pm

      mostrou muita competencia no porto sportig.. o alex sandro que o diga.. Certamente que o united ficou impressionado

    • JN
      Posted Novembro 16, 2013 at 1:42 pm

      O Mauricio não sabe… A ser mais competente que uma defesa que custa 30 milhoes como a do Benfica. Engraçado.

    • Mitt Romney
      Posted Novembro 16, 2013 at 1:39 pm

      Caro amigo JN, a única diferença é que o cissokho sabia jogar à bola..

    • JN
      Posted Novembro 16, 2013 at 11:59 am

      Não é preciso ir tão longe… Aly Cissokho, em meses passou de jogador do Gueugnon, a valer milhões no Porto, Lyon…

  • coelhone
    Posted Novembro 16, 2013 at 11:25 am

    é um central que está a cumprir e a surpreender-me. Não o acho com categoria para clubes do nivel do Man Utd, penso que será mais indicado para consumo interno, uma boa 3ª alternativa para um candidato ao titulo.

  • Alexander Sweden
    Posted Novembro 16, 2013 at 11:25 am

    Na minha opinião Maurício é dos melhores centrais do mundo a disputar bolas aéreas quando está de frente para a bola em confronto com o opositor. É igualmente forte na marcação fazendo uso do físico (sem cometer demasiadas faltas ou ser alvo de muitas sanções disciplinares), não é lento, não é tosco de pés e é dos mais fortes centrais do panorama atual ao nível ofensivo, o que nos dias de hoje é uma grande mais-valia. A somar a tudo isto, é um líder dentro do campo, dá o litro, é um profissionalão e veste a camisola.

    Razões para o desprezo por este jogador:

    – Não é lindíssimo nem tem estilo: o aspeto estético e o estilo são hoje em dia muito importantes, quase essenciais, mesmo no futebol. Ninguém duvida que se o Beckham tivesse a cara do Mário Artur (ex-jogador do U. leiria) teria sido considerado pior jogador (embora na minha opinião injustamente); se o Alexis Lalas não tivesse aquele aspeto peculiar provavelmente nunca teria ido para Itália, etc., etc.

    -Veio da segunda divisão e foi demasiado barato: O facto de o atleta ter vindo dos confins do mundo proveniente de um clube que não lembra ao diabo e de ter vindo por um preço ridículo, a receber um salário ridículo fez com que muita gente se encavalitasse a decretar sentenças antes de ver o jogador jogar. Como ninguém gosta de engolir em seco, resolve-se o problema em continuar a desvalorizar o jogador e assobiar para o ar sempre que ele faz boas exibições ou marca golos. Os adeptos dos principais opositores também rangem os dentes perante esta excelente aquisição já que para terem um bom central precisam de pagar milhões.

    – Não é Eric Dier: O inglês provoca orgasmos junto dos fãs mais entusiastas que julgam estar ali um caso sério do futebol mundial. Como todo o ser humano aprecia por norma um bom orgasmo, o Maurício, ao ser titular no lugar do inglês, pode ser considerado um coitus interruptus, pelo que importa expurgar. Queremos prazer!

    • Invictus
      Posted Novembro 16, 2013 at 8:11 pm

      Mauricio é igual ao jardel do benfica, centrais banais que servem para 4 opçoes em clubes como fcp slb scp.
      O scp com o tal mauricio contra o porto e slb sofreu 7 golos, ja para ñ falar que no dragao nem devia ter cabado a partida, amarelo por mostrar no lance do penalty.

      Quando vejo aqui alguns a dizer que é dos melhores do mundo a cabeçear de frente eu digo entao o homem podia ir po freestyle..

    • akalince
      Posted Novembro 16, 2013 at 4:54 pm

      Bem, acho que este comentário foi dos melhores da historio deste blog…..o que eu me ri….mas apenas digo isto e acho que ninguém que tenha visto os jogos do Sporting pode dizer o contrario….o Rojo é só 10 vezes pior que o Maurício…mas deve ser por ser esquerdino, cai no goto dos adeptos, e atenção que acho que Maurício um central muito bom para o preço que custou, mas que para um grande e manifestamente pouco.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 16, 2013 at 2:08 pm

      Eu sinceramente gostava de saber o que é que esta gente fuma ou bebe,porque deve ser do melhor que há! Ou o teu mundo é muito pequeno ou o único futebol que vês é os jogos do Sporting,meu Deus!!

    • gepeto
      Posted Novembro 16, 2013 at 12:49 pm

      Apesar de nao considerar mauricio um dos melhores do mundo a disputar bolas aéreas, considero-o uma excelente aquisiçao. queria so felicita-lo pelo comentario

    • Miguel
      Posted Novembro 16, 2013 at 11:47 am

      A melhor opinião que ouvi nos ultimos tempos aqui no VM!!
      Desde a existência deste blog que comento noticias e o sr. Alexander para mim é o melhor "critico"/"comentador" deste Blog. Nota-se claramente que tenta ser o mais isento possível, formula as suas opiniões e têm uma grande maturidade na escrita. Escreva mais vezes, dá gosto ler as suas opiniões.

  • chemahatma
    Posted Novembro 16, 2013 at 11:24 am

    Muito viril em todos os lances que disputa, algo que é muito apreciado no futebol inglês, e quando se fala no interesse em Garay ou Otamendi, Maurício ganha pontos porque tem um valor de mercado muito mais baixo, ou seja o Man Utd para comprar Garay ou Otamendi tem que desembolsar perto de 20Milhoes e para comprar Mauricio 10M chegam e sobram,
    Isto parece-me mais um boato de jornal, mas se continuar assim o central pode ter mercado em Inglaterra, e as equipas lá pagam bem, portanto, acho que vai ser uma boa venda do Sporting :)

  • Lima
    Posted Novembro 16, 2013 at 11:11 am

    esse jornal é tão sério e nada tablóide que até dizem que quem ganhou 4-3 foi o sporting

  • Nuno Pereira
    Posted Novembro 16, 2013 at 10:52 am

    A verdade que eles gostam de centrais pezudos e só com 1 olho (Vidic,Ferdinand, isto para não falar da velha guarda…), mas o jogador não é nem será internacional brasileiro,logo , próxima noticia/rumor…

    • Tomas W
      Posted Novembro 16, 2013 at 12:43 pm

      Nada que não se resolva com uma dupla nacionalidade. Se o quiserem mesmo descobrem que ele tem ascendência portuguesa e com dupla nacionalidade já entra como comunitário.

  • Fernandes
    Posted Novembro 16, 2013 at 10:44 am

    É daquelas noticias que acredito … logo depois da existencia do coelho da páscoa e de que é o pai natal que deixa os presentes!! Sou Sporting, é um jogador que aprecio pelas qualidades de jogo aereo (defensivo e ofensivo), mas convenhamos, é meio abrutalhado e tem pouca classe para um nivel Man Unt!!! É raçudo não há duvida, tem garra e querer mas segue a mesma linha por exemplo do rojo!! Passa a bola ou não … o adversário fica!! Jogador(es) de muito(s) amarelo(s) ou vermelhos até!!! Há muito jogador nesta posição no mundo do futebol durão por natureza (Pepe, Segio Ramos, por ai), mas compensam por um nivel superior de classe de cortarem bolas impensaveis, progredirem, serem carraças … Não vejo Mauricio ter sucesso em Inglaterra, é um jogador de outros campeonatos … Como disse, gosto dele em alguns aspectos, mas a dupla que forma com Rojo dá-me calafrios … É muita dureza para uma só defesa!!! … Quando os vejo aproximarem-se de uma bola, já começo a pensar … já está!!!

  • Bruno R.
    Posted Novembro 16, 2013 at 10:16 am

    Na minha opinião n deve passar de uma noticia sensacionalista, eu n tenho nada contra o Mauriçio até acho q pelo seu passado está a fazer um excelente trabalho. No entanto o Dier é mais completo e ainda consegue sair a jogar com qualidade coisa que o Maurício é incapaz, só manda bolas para a frente.

  • JN
    Posted Novembro 16, 2013 at 10:07 am

    Ao menos em golos já tem mais que os centrais todos juntos que passaram no United nos ultimos 5 anos. Por isso não entendo a admiração. O que o Mauricio tem feito não depende de sorte.

    É preciso lembrar o trabalho que ele fez desde que cá chegou. Passou de não aguentar meia hora de jogo quando chegou, para agora ser um dos jogadores mais poderosos fisicamente da equipa. Naquele prolongamento com o Benfica foi impressionante a frescura que ainda tinha, apesar do golo caricato que acabou por acontecer.

    Se o Mauricio vier a valer mais de 5 milhões é a primeira grande vitória desta direcção. Uma aposta que todos puseram em causa e que agora já todos respeitam. Ainda me lembro as piadas e sabedorias de muitos "sportinguistas" quando ele chegou.

    • vitor
      Posted Novembro 16, 2013 at 5:42 pm

      1º se associassem o artur ao manchester era uma comedia igual(mas pelo sua logica então o patricio nem po salgueiros), mas o garay já é outra historia pois ele ja demonstrou em portugal todas as suas qualidades e não é por acaso que é o melhor defesa centra do pais.claro que para si deve ser um do sporting.

      e é quase isso senhor JN continue a viver no mundo da fantasia como se o mauricio fosse um fora de serie. tenho pena que o sporting não esteja na europa para se ver a qualidade deste central e doutros da equipa como wilson eduardo, andre martins por exemplo nos 2 jogos que referi no post de cima foram uma nulidade autentica, não acrescentam nada de nada.

      gostei dos seus exemplos não me diga que foram caras bojinov custou 2,6 milhoes com um salario alto e o pongole custou 6,5 milhoes tambem com um salario alto e quer compara-los a um jogador que chegou ao seu novo clube a custo zero e tem tambem um salario alto. quer comparar 9 milhoes com 0. e tenho poucas duvidas que sulejmani tirava o lugar ao wilson eduardo.

      o problema de certos sportinguistas é que se cegam com o clube e isso bem se vê nos frente a frente aqui organizados até parece que o sporting tem o plantel do real madrid como certas pessoas falam de rojos,mauricios,cedrics,andre martins,wilson etc etc.

      e sabe qual é a 1ª vitoria do bruno de carvalho são os 3 jogadores que iriam render milhoes, 2 no porto e mais o guedes no benfica.

    • JN
      Posted Novembro 16, 2013 at 1:26 pm

      Não é sorte, é trabalho e qualidade. Ele joga porque é o melhor, o que treina melhor. Esses 2 jogadores estão cá, ainda podem ajudar, nunca se sabe. Falta muito campeonato, muita época. Tanto o Magrão como o Welder ainda podem ser chegadas importantes para esta época.

      @vitor, estás muito incomodado. Pela tua lógica o Garay e o Artur que já deram 2 titulos ao Porto estariam onde? Estou curioso.
      Pena conseguires ir buscar essas culpas todas mas depois com os árbitros responsáveis de uma nota 2.4 já não consegues apontar culpas.

      A comparação com o Balboa então… Gostei muito. Secalhar comparar o Balboa com o Sulejmani já faria mais sentido. Não sei… Se o Sulejmani se chamasse Bojinov ou Pongolle os jornais já não falavam de outra coisa senão a miséria que tem sido essa contratação. E não me fales em custos das contratações, porque o Bojinov e o Pongolle não vieram ganhar metade do que o Sulejmani está a ganhar e isso também conta.

    • vitor
      Posted Novembro 16, 2013 at 1:08 pm

      bem se viram as qualidades ou falta delas nas derrotas frente ao porto e frente ao benfica. não é facil ficar ligado aos 4 golos sofridos frente ao benfica e aquele penalti no dragao nem um infantil faz aquilo.
      esta noticia serve apenas para rir o pessoal se o mauricio chegar ao manchester então o balboa ainda será o melhor jogador do mundo.

    • Bruno R.
      Posted Novembro 16, 2013 at 11:59 am

      Tudo bem q foi uma boa aposta mas tb foi sorte, o Magrão e Welder vieram do mesma liga que ele e só nos estão a custar dinheiro e a tapar talentos que podem dar milhões.

  • Anónimo
    Posted Novembro 16, 2013 at 9:46 am

    O Mauricio ainda está à pouco tempo a jogar na europa e tenho a certeza de que até ao final da época vai melhorar as suas capaciadades.
    Com o Jardim a orienta-lo podemos ter aqui um bom central, falta-lhe jogo de pés, velocidade e inteligencia na forma como aborda os lances de 1×1 defensivos.

    Para mim e como acredito que o Sporting para o ano vai estar na fase de grupo da champions, juntamente com Porto e Benfica, deve manter a base da sua equipa.
    Na baliza esta bem servido, tem Patricio e se le sair tem Boeck que tambem é muito bom.
    Nas laterais defensivas temos Piris e Jefferson são dois grandes laterais, espero que exerção o direito de opção pelo paraguaiu, e Cedric que tem margem de progressão.
    No caso do centrais penso de depois do Mundial deviamos vender o Rojo e ir buscar um central mais experiente para ajudar os mais jovens como Dier e Semedo, e fazer dupla com Mauricio.
    Em termos de medios temos William e Rinaudo para o setor mais recuado (duas boas opçoes), e mais á frente teriamos Adrien a 8 (falta alguem para o banço talvez Joao Mario e Magrão ir embora), Martins e Vitor a disputar a posiçao 10.
    Nos extremos deveriamos fazer um esforço para ir buscar um bom extremo, porque Carrillo tem imenso talento mas é muito inconstante, Wilson é pouco dotado tecnicamente, Capel é o melhor e mais desequilibrador do plantel, e ainda temos jovens como Mané e Esgaio.
    No que toque ao ponta de lança temos boas opções, Montero é um matador tecnicista que até poderia ser o 10 da nossa equipa enquanto Slimani como ponta-de-lança tradicional que é (é alto, cabeceia bem e tem poder de choque) seria o nosso 9 caso Montero fosse o 10 ou entao ficaria no banco e entraria nos momentos de falta de inspiração atacante.

    Para mim a equipa do Sporting deveria jogar num 4-2-3-1
    Patricio
    Piris – Mauricio – Central experiente – Jefferson
    William – Adrien
    Novo extremo – Montero – Capel
    Slimani

  • Euclides!
    Posted Novembro 16, 2013 at 9:21 am

    Oh não deve ser engano, o Manchester não ser iria interessar por um defesa tão mau como o Maurício do Sporting, que veio da segunda divisão Brasileira, que toda gente criticou o Sporting por o contratar por 300 mil euros e vir com um salário tão baixo, que ganha 10 mil euros de prémio por 5 jogos que faça titular consecutivos…

    deve ser engano, até porque toda gente sabe que quem eles querem é o Garay… vão oferecer [dr. Evil] trilliões. de biliões de megaleões de euros pelo Garay… e mais 30 pelo Gaitan no pack…

    Já agora, como Sportinguista, não sei qual a clausula do maurício, mas se for inferior a 25 milhões, não aceitaria negocia-lo… é o Defesa que dá estabilidade ao Sporting, quer em agressividade competitiva, quer em bolas paradas ofensivas ou defensivas, é de longe melhor central que o Rojo, que apesar da sua qualidade nunca será nem carne nem peixe, rende mais a lateral…

    • Invictus
      Posted Novembro 16, 2013 at 8:13 pm

      Maurcio bom jogador? o que dizer de tonel j.m.pinto, beto, ao lado de mauricio eram bola de ouro da fifa.

    • batista
      Posted Novembro 16, 2013 at 4:27 pm

      25 milhoes de clipes só se for. o homem marcou uns golinhos já é um super central, o rapaz não é mau mas é para o nosso campeonato que tambem tem muitas equipas fracas. nos jogos que foram a doer bem se viram as qualidades de fora de serie do mauricio, foram tantas que ate parecia que estava a ver o humless. este é outro exemplo a juntar aquele do post do dortmund quando perguntavam por um substituto para o lewa e sugeriram o montero é que nem vem o ridiculo que é.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 16, 2013 at 2:04 pm

      Portanto,por 24 milhões não o deixavas sair…Já agora,estamos a falar de euros ou batatas? Enfim,já não há palavras.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 16, 2013 at 8:50 am

    No mínimo uma noticia cómica :)

    O Mauricio tem qualidades boas para um central mas depois tem erros demasiado infantis,não chega para ser titular do Sporting quanto mais para assinar pelo Manchester.

  • ACarmo
    Posted Novembro 16, 2013 at 4:35 am

    Sou sportinguista e acho esta noticia puro populismo! do mesmo nivel daquela que ha uns bons largos anos o correio da manha metia o Pavlyuchenko, Bale e Tosic no sporting!

  • Anónimo
    Posted Novembro 16, 2013 at 3:21 am

    Um jogador vigoroso, com uma capacidade atlética importante no jogo que no futebol inglês imepera. Creio que não é jogador para o M. United porque tem dificuldades importantes (técnicas e velocidade) para se notabilizar ao mais alto nível.

    Ass: rumo ao brasil

  • Hortalica
    Posted Novembro 16, 2013 at 2:33 am

    O William Carvalho tem sido muito elogiado (entre uns quantos, o director desportivo do AC Milan). Agora o Mauricio pelo United, também saiu que o United já está de olho no Carlos Mané (tudo o que é extremos da academia vende, pois temos boa fama). O Jefferson, Capel e Montero também há interessados. O Rui Patrício é uma questão de tempo. O BdC vende bem, mas destes todos os que nos iram dar para cima de 15M só mesmo William carvalho, Montero e com sorte o Patrício. O Mané ainda é incógnita. Acho que ninguém chegará a dar mais de 10M quer pelo Capel ou Mauricio ou Jefferson.

    • Bruno R.
      Posted Novembro 16, 2013 at 9:25 pm

      Mateus toda a gente sabe que ele abusa e perde muitas vezes a bola por isso, é preciso saber quando parar e passar.

    • Mitt Romney
      Posted Novembro 16, 2013 at 1:37 pm

      caro hortalicia, eu sei que já e quase natal.. agora achar que esses jogadores sao todos umas maquinas e vao todos dar esse €€, ja e estar a exagerar

    • Mateus
      Posted Novembro 16, 2013 at 12:45 pm

      Cruzamentos não contam como passes?

      Mateus

    • Bruno R.
      Posted Novembro 16, 2013 at 10:20 am

      O único que deve ser vendido é o Capel porque ganha muito, e já se sabe corre corre mas não passa, por isso é preferível um jogador que faça menos mas que saiba passar, Os outros se quiserem paguem se não é deixar-los ficar pq estão bem.

    • Euclides!
      Posted Novembro 16, 2013 at 9:26 am

      Nenhum irá sair , o plano da estrutura passa por consolidar a equipa por 2 anos, a menos que surjam propostas irrecusáveis por jogadores que já estão no Sporting a mais que uma temporada, como o Patrício, o Rojo, e o Capel… não vejo a SAD com interesse em vender para já estes jogadores, até porque ele estão a subir a cotação, ninguém vende activos quando eles estão em plena valorização… só se deve vende-los quando atingem o pico de cotação e se fecha um ciclo de evolução…

  • Pedro Rebelo
    Posted Novembro 16, 2013 at 2:12 am

    e a licença de trabalho? pois…. e mais sou Sportinguista!

    • joao
      Posted Novembro 16, 2013 at 4:31 pm

      nao era internacional A, mas era uma presença assidua nas camadas jovens.

    • samuel
      Posted Novembro 16, 2013 at 4:30 pm

      o anderson, david luiz e ramires tiveram quase as transferencias abortadas por causa da licença de trabalho no caso do anderson teve que ir o selecionador a uma reuniao a garantir que o iria convocar para a seleçao nos proximos jogos. e tem o exemplo recente do melgarejo que tinha tudo certo com um clube ingles e foi abortada por causa da licença e ele tambem era o defesa titular do segundo classificado.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 16, 2013 at 1:41 pm

      O Anderson era internacional pelo seu país quando assinou pelo Man.Utd?

    • Tomas W
      Posted Novembro 16, 2013 at 1:30 pm

      Ou ser comunitário, o que nos casos dos brasileiros é mais fácil, encontra-se sempre um ascendente que lhes dê dupla nacionalidade.

    • gepeto
      Posted Novembro 16, 2013 at 12:50 pm

      a lincença de trabalho pode ser pedida à federaçao do seu pais, se nao nao havia brasileiros a jogar por ai quer ver?

    • Pedro Rebelo
      Posted Novembro 16, 2013 at 11:36 am

      é preciso ser internacional pelo seu país!

    • Amaral
      Posted Novembro 16, 2013 at 9:35 am

      Estando já na Europa! É muito mais fácil
      E ser titular no 2o classificado da 4a melhor liga europeia! Qual seria o problema?!

  • Kacal
    Posted Novembro 16, 2013 at 2:05 am

    What?! só pode ser uma partida ou um rumor muito mal "criado", o Maurício nem qualidade para titular do Sporting tem, é muito limitado, o forte dele é o jogo aéreo, estava a ter um bom inicio de época, mas, com o avançar dos jogos, tem vindo a mostrar fragilidades, que piada, para isso já têm Phil Jones, Smalling e Evans, mesmo Ferdinand com a idade que tem é preferível a ter o Maurício, o Man Utd precisa de um central com alguma experiência e de classe mundial, alguém como: Subotic, Hummels, etc, em Portugal só se for o Garay ou o Mangala, esta noticia não tem qualquer fundamento, não tem ponta por onde se pegue, false.

    • porquinhodaindia
      Posted Novembro 16, 2013 at 3:36 pm

      Luciano Castro,

      excelente ponto. Garay sofre mas sofre perante avançados dignos desse nome. Claro que para consumo interno a qualidade do argentino chega e sobra.

    • Kacal
      Posted Novembro 16, 2013 at 1:51 pm

      Alguém disse que eram de top??? eu disse que se vierem contratar em Portugal, só se for esses dois (Garay e Mangala) e Mangala já é dos melhores da Europa, tem apenas 22 anos e vai ser no futuro um grande central, pode ser uma boa aposta para o presente e uma excelente aposta para o futuro.

    • Luciano Castro
      Posted Novembro 16, 2013 at 2:22 am

      O garay? O mangala? nenhum deles nem o mauricio. nenhum desses jogadores é de top. o garay sempre que apanha avançados decentes é comido (foi assim com o Wolfswinkel, com o Jackson, com o Montero e até com o Ederzito na época passada)

  • Anónimo
    Posted Novembro 16, 2013 at 1:51 am

    este ainda nao sabe como saiu da 2ª divisao brasileira para a 1ª liga PT e ainda querem contar estas anedotas do united.
    Luis

  • André
    Posted Novembro 16, 2013 at 1:48 am

    Central mediano mas muito esforçado. Não o estou a ver a ser um grande central se não parar de dar erros estúpidos na forma como aborda vários lances durante os 90 minutos. Alguns exemplos, são o lance do penalty contra o FCP, os agarrões absurdos nos cantos defensivos, etc etc
    Se começar a ler melhor o jogo e tentar ser mais sereno em relação ao que referi em cima, não estou a ver contrariedades para não vir a ser um bom central.
    Agora, Man Utd ?! Ainda está muito verdinho para essas andanças ..

  • Vila Verde
    Posted Novembro 16, 2013 at 1:46 am

    a prova de que o sporting está a voltar a ganhar o seu estatuto.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 16, 2013 at 1:44 am

    Tenho dito. Tem sido um autêntico patrão, e quem vai ao estádio vê bem a importância que ele tem no jogo aéreo do Sporting, além disso, à muitos anos que o Sporting não tinha um central tão forte no jogo aéreo e agressivo na marcação.
    Se há alguém que tem de sair para dar o lugar a Dier, é o Rojo, que continua irregular e com várias desconcentrações "fatais".

    p.s.: Não estou a dizer que Maurício tenha qualidade para ser titular no Man.Utd, já se sabe como funciona a imprensa desportiva… mas isto só mostra que realmente o Maurício tem feito excelentes jogos, tem mostrado qualidades, e ao contrário do que dizem os expert's. 10 jogos muitas vezes chegam para um jogador mostrar o que vale…

    • Santos
      Posted Novembro 16, 2013 at 4:15 pm

      Jorge, Otamendi se for só por este época é dos piores centrais que o Porto já teve. Se formos a ver a verdadeira qualidade dele, é dos melhores. Esta época tem sido "não".
      Não acho Mangala melhor em técnica, mas acho melhor central,é um central que conseguia encaixar em grande parte das equipas do mundo.

      Garay dava para um ManUtd, não pelos valores que se fala, e obviamente não entrava de caras, Rio ainda está para as curvas e Vidic é o melhor central do Manchester.

    • Jorge
      Posted Novembro 16, 2013 at 2:56 pm

      para mim o mangala tem mais técnica e sabe sair melhor a jogar que o otamendi..sempre o considerei um cepo que está numa equipa que o ajuda a camuflar as suas (muitas) deficiências

      luisão ainda é pior que Maurício no que a técnica diz respeito e muito mais duro de rins, ganhando "apenas" na altura e nas bolas aéreas (e mesmo aí é duvidoso..no último derbi o Maurício ganhou-lhe um lance de cabeça após um canto e que por acaso deu golo)

      se a dupla de centrais passar a ser Dier e Maurício, tem-se a tal dupla completa, sendo o Maurício o jogador mais agressivo e o Dier o jogador com mais classe…se o MU é demais para o Maurício??certamente..como o é para luisão, otamendi e talvez até para o garay

    • Santos
      Posted Novembro 16, 2013 at 1:42 pm

      Luisão não é, mas Garay é. Mangala não é, Otamendi é.
      Luisão nunca seria um central de TOP numa equipa de TOP para a LC. Basta ver só a dupla do clube interessado, Rio e Vidic, são ambos bons de técnica mas Vidic é o mais agressivo, como em quase todas as duplas existe este equilíbrio.

      Antigamente jogava-se muito com o "libro" e o "de marcação", e essa estratégia era muito para aproveitar as características de ambos centrais, o com classe e o "bruto". Hoje em dia não tanto essa "especialização" mas ainda se nota bastante quais são os centrais que costumam marcar mais os avançados centro… Mauricio, Luisão e Mangala são esses.

    • Mitt Romney
      Posted Novembro 16, 2013 at 1:34 pm

      Sao todos grande centrais.. fatou so acrescentar o miguel vitor e o rodrick miranda..

    • miguel santos
      Posted Novembro 16, 2013 at 12:29 pm

      nao acho que mauricio tem capacidade para jogar no man utd

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 16, 2013 at 10:51 am

      Jorge, dizer que o Otamendi não tem técnica e não sabe sair com bola jogável é de quem começou a ver os jogos do argentino nesta época.

      Rojo tem potencial.

    • Jorge
      Posted Novembro 16, 2013 at 3:07 am

      o luisão e o otamendi não são portentos em técnica e em sair com a bola jogável ou "fazer aquelas simulações que tiram os avançados da jogada" mas nunca se disse que era/é ridículo serem associados a grandes clubes europeus

      o Rojo é muito fraco no posicionamento, o que leva a equipa a sofrer alguns golos infantis mas no entanto se o associarem a clubes europeus de topo ninguém fica "escandalizado"..porquê? :S

    • Santos
      Posted Novembro 16, 2013 at 2:11 am

      Até concordo contigo, mas acho que nunca será um central para uma equipa que aspira ganhar a LC.
      Tonel foi dos melhores centrais que passou no Sporting nestes últimos anos, e notou-se bastante a falta dele e dos golos dele quando saiu. Maurício parece ter o mesmo perfil de central "goleador", mas falta classe nos pés, sair com a bola para o ataque quando a equipa precisa ou mesmo fazer aquelas simulações que tiram os avançados da jogada e permite ficar com a bola em posse. Só o chuta para a frente não chega, e Tonel mesmo com aquela "mau ar", tinha alguma classe a jogar.

      Penso que Dier-Mauricio será um boa dupla…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 16, 2013 at 1:58 am

      Maurício é um central na linha de Tonel… não inventa, cumpre, agressivo, enfim, como referi, bom central, que chegou à Europa e estou convencido que ainda vai evoluir mais (controlar alguns lances escusados, algumas faltas infantis, etc.).

Deixa um comentário