Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Médio titular da selecção Argentina pode falhar o Mundial; Mas Enzo Pérez deve continuar a ser ignorado

Mantemos a ideia que Enzo Pérez era titular de caras nesta selecção Argentina, e a jogar como 2º médio ao lado do agora médio interior Di Maria ia permitir à Albiceleste ganhar uma dinâmica muito forte no meio campo. Mas Sabella não concorda.
Fernando Gago tem a sua participação no Mundial em risco. O médio do Boca Juniors lesionou-se frente ao Colón e tem pela frente uma recuperação nunca inferior a 45 dias e que poderá demorar até mais de 2 meses (o Mundial começa daqui a 59 dias). Cenário que complica as contas de Sabella, já que Gago (apesar de não estar a realizar uma boa época) foi titular ao lado de Mascherano durante a qualificação e é um dos inquestionáveis para o seleccionador argentino. Ora, perante esta situação se o futebol correspondesse a uma lógica Enzo Pérez seria o substituto natural do médio do Boca, mas não, o médio encarnado, apesar de há 2 anos apresentar um nível muito alto, não tem sido considerado por Sabella e o mais provável é que o trintão Maxi Rodriguez ganhe a vaga no meio campo (Sosa, Banega, Biglia e até os veteranos Brana e Guinazu também são mais do agrado do seleccionador argentino que Enzo).

0 Comentários

  • V. Branco
    Posted Abril 16, 2014 at 9:46 am

    Para discussão: Se vários brasileiros podem ser "portugueses" ainda que nascidos na secretaria, entãqo Gaitán também pode!
    E que jeitão nos dava!!!

  • Axel
    Posted Abril 15, 2014 at 11:31 pm

    Gaitan e Enzo a par do Garay são jogadores com qualidade mais que suficiente para entrar nas contas do mundial. Se o treinador não percebe isso, ainda bem para nós (portugueses) que teremos uma Argentina mais fraca por lá…

    Precisávamos era do Tiago para preencher o meio campo ao lado do William e do Moutinho.

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2014 at 11:19 pm

    Caballero, Zabaleta, Garay, Mascherano, Rojo, Cambiasso, Enzo, Pastore, Messi, Di Maria, Aguero

    Para quê inventar?

    Ass: Carlos Barbosa

    • Anónimo
      Posted Abril 16, 2014 at 7:56 am

      O Pastore titular depois de uma época em que pouco jogou?

      Os nomes Higuain, Lavezzi, Tevez ou até mesmo Gaitan dizem-lhe alguma coisa?

      Ass. Tomás Almeida

  • Andre Carvalho
    Posted Abril 15, 2014 at 9:30 pm

    O Sabella ou é cego ou parvo…

  • Abel Alves
    Posted Abril 15, 2014 at 6:31 pm

    O Enzo merecia ser convocado. Sem nenhuma duvida. O Adrien nao tem lugar, para ja, no 11 da seleccao. Em minha opiniao, o Adrien e neste momento o 6 melhor medio Portugues e como tal deveria la estar. Moutinho, tiago, wiliam, fernando, meireles e adrien. Levando apenas 1 defesa direito e 1 esquerdo poderiam ir igualmente o amorim e o veloso.

  • SwissMan
    Posted Abril 15, 2014 at 4:18 pm

    So há uma palavra descrever esta situação : Injustiça.

  • Chilavert
    Posted Abril 15, 2014 at 4:16 pm

    Não deixa de ser impressionante como é que com tanta qualidade individual anda se ás voltas e mais voltas para conseguir arranjar uma equipa(tem sido o problema da Argentina nos ultimos ano).
    Cheira me que este mundial vai ser igual ao ultimo no que á selecção argentina diz respeito: individualidades vão resolvendo até a 2a fase depois apanha uma equipa compacta(Alemanha) e leva 4…

  • Super Dragão
    Posted Abril 15, 2014 at 4:10 pm

    O Enzo Perez é a par do Gaitan o meu jogador favorito do Benfica. Não por ser o melhor jogador mas por me encher as medidas. Garra, velocidade, passe, remate, criatividade, corre que se farta. Craque! Estes seleccionadores sul americanos têm uns complexos com jogadores "europeus" que é uma coisa estúpida..

  • Diogo Araujo
    Posted Abril 15, 2014 at 4:00 pm

    Pelo que eu já li em alguns sítios, o Gago pela seleção é o principal municiador de Messi e por isso, a sua titularidade justifica-se. Agora, Enzo podia ser no mínimo seu substituto ou até titular ao lado deste e Mascherano ocupava o lugar do Otamendi.

  • stanpanan
    Posted Abril 15, 2014 at 2:42 pm

    O Problema, para mim, e que o Sebella olha para o Enzo como um ala, ou médio direito… Não o encara como médio centro, porque quando o treinava era no lado direito que o enzo jogava… Mas se fosse um Seleccionador atento via os jogos dele no Benfica… Mas parece que não os vê…

    • Alan Mocellim
      Posted Abril 15, 2014 at 3:38 pm

      Até mesmo Zanetti e Cambiasso seriam melhores opções que Biglia. Dito isso, é claro que Enzo Perez teria lugar na equipe, só Sabella não o percebe.

    • Alan Mocellim
      Posted Abril 15, 2014 at 3:36 pm

      A verdade é que Sabella é um treinador muito limitado. Diferente de Felipão e Parreira, que no comando da seleção brasileira andam a rodar a Europa, assistindo jogos e conversando com jogadores, Sabella apenas assiste os jogos da liga argentina e da Libertadores e, no máximo, acompanha a Champions League.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 15, 2014 at 3:07 pm

      O Enzo já jogou pela Selecção a médio centro antes de vir para o Benfica,salvo erro com o Maradona.

    • Kacal l
      Posted Abril 15, 2014 at 2:53 pm

      Exacto, mas se ele pensa assim, nem há palavras (más) para o descrever, basta ver os jogos do Benfica na última época e meia, sobretudo este ano, e percebe-se que o Enzo está completamente adaptado à nova posição e que está a ter um rendimento elevado e que dá outras "armas" ao meio-campo que outros jogadores não dão.

  • barinho
    Posted Abril 15, 2014 at 2:34 pm

    Melhor para Portugal porque podemos cruzar com eles.Tirando por lesão ou outra questão física,não tenho pena que as outras selecções não levem bons jogadores.

  • Kacal l
    Posted Abril 15, 2014 at 2:32 pm

    Este Sabella não sei o que está a fazer como Seleccionador da Argentina, mais parece a Selecção dos Amigos do Sabella, ele não quer saber de rendimento, ele não quer saber de qualidade, ele não quer saber de forma física e competitiva, o que ele quer saber é se são amigos dele ou não, quem não for está logo excluído dos convocados.
    Como é possível que ele considere convocar o Maxi Rodríguez, Sosa, Biglia, Brana e Guinazu, estamos a brincar ou que? Nem sei o que dizer, o Enzo é, neste momento, mais jogador que qualquer um destes e está numa forma muito superior.
    O Banega é um bom jogador, mas nem tem sido indiscutível no Valência e está a fazer uma época muito aquém do que se exige, não está na sua melhor forma e o Enzo merece muito mais que ele ir à Selecção.
    Um meio-campo com Mascherano, Enzo Peréz e o DI Maria (tem sido médio interior e dá grande dinâmica e velocidade no meio), seria bastante forte e aumenta as possibilidades da Argentina fazer um bom Mundial, mas o Sabella não concorda e espero que se fique pela fase de grupos, sem falar na baliza que ele prefere o Sérgio Romero e o Andujar, o primeiro nem titular é no Monaco e o segundo nem qualidade tem para estar na Selecção, o Caballero merece ser chamado e merece ser titular, para suplente há o Speroni do Crystal Palace que está a fazer uma excelente época, é um dos motivos para o CP estar a conseguir não sofrer golos em vários jogos, é um GR com qualidade e experiência e também merece a chamada, enfim, mas o Sabella não tem esses nomes na lista dos seus amigos.

    • Kacal l
      Posted Abril 15, 2014 at 4:33 pm

      Rodrigo,

      Exacto, nem mais, também me parece que a Argentina vai acabar por ser uma desilusão, mais uma vez, o ataque é fortíssimo, vai resolver alguns jogos, mas nos momentos mais importantes, contra adversários mais complicados, vão ceder porque a equipa é fraca em alguns sectores, vamos ver.

    • Rodrigo
      Posted Abril 15, 2014 at 3:41 pm

      Concordo claramente contigo. Convocar jogadores como Braña, Andujar, Guiñazu, Maxi, Sosa, Augusto Fernandez… De facto, este Sabella nao sabe o que esta a fazer e ou muito me engano ou a Argentina vai ser novamente uma das desilusoes do Mundial (dizer isto de quem tem Messi, Aguero, Di Maria, etc , e arriscado, mas a equipa e desequilibrada e fraca em varias posiçoes.

    • Kacal l
      Posted Abril 15, 2014 at 3:21 pm

      Carlos Ordonhes,

      Aceito que esta situação se aplicaria ao Adrien, sou sincero, eu levava o Adrien, não seria titular, mas estaria nos 23 convocados, já disse várias vezes que ele merece, mas quem manda é o PB.

      Não sabia que o Banega estava no Newell´s por empréstimo, Obrigado pela informação, mas sendo assim basta jogar uns jogos e vai logo à Selecção, o Banega deve ser amigo do Sabella e como o Seleccionado só deve ver jogos do campeonato Argentino, é quase certo que estará nos 23 convocados, pior para eles.

      Um abraço. :-)

    • Carlos Ordonhes
      Posted Abril 15, 2014 at 3:11 pm

      Boas Kacal,

      Concordo com o comentário (não se aplicaria esta situação ao Adrien também?), apenas rectificar que o Banega já nem está no Valência, está emprestado ao Newell's.

      Um abraço,
      CO

  • Ricciardo
    Posted Abril 15, 2014 at 2:24 pm

    A Argentina tem muitos jogadores para cada posição, a base de recrutamento em termos de qualidade é vasta..

    A base de Sebella não deverá longe disto…

    Gr: Romero

    DD. Zabaletta
    DC. Basanta (muito bom jogador, não muito conhecido na Europa por jogar no Mexico)
    DC. Fede Fernandez
    DE: Rojo

    MD: Macherano
    MC: Biglia (caso Gago não jogue)
    MA: Di Maria
    AV: Hinguain
    PL: Messi
    AV: Aguero

    Depois há sempre discussões de quem deveria jogar ou ser convocado, mas assim a lista é enorme, o que não faltam são jogadores argentinos de qualidade em cada posição, sendo que com jogadores que acabarão por não ir, se fazia uma selecção quase tão boa como as melhores

    Só por exemplo: Pastore e Tevez não irão ao Mundial, assim como outros muitos bons jogadores com estatuto feito no futebol Europeu também não irão… e recordo que na Argentina há tradição de levar uns quantos veteranos ao Mundial, quem não se recorda da pancada de Maradona com o Veron em 2010? foi titular na maioria dos jogos, por isso não se admirem se o Maxi Rodriguez aparecer a jogar… assim como o Coloccini e outros mais velhos.

    • Kacal l
      Posted Abril 15, 2014 at 5:15 pm

      Barack Obama,

      Não, no último jogo, um amigável contra a Roménia, levou o Zabaleta e o Gino Peruzzi (Catania) para o lado direito e apenas levou o Rojo para o lado esquerdo, que até foi o titular.

      Nos últimos 3 jogos da qualificação para o Mundial (por esta ordem):
      – Contra o Paraguai levou o Ansaldi que foi suplente e o titular foi o Basanta na lateral;
      – Contra o Perú levou o Rojo que foi o titular e no banco só tinha centrais
      – Contra o Uruguai (último jogo) levou o Rojo que ficou no banco e o titular foi o Basanta (novamente).

      Concluindo, ele não costuma convocar laterais esquerdos de raiz, convocou o Ansaldi, mas nem foi utilizado, ele convoca centrais que podem fazer as laterais e utiliza-os, portanto deve convocar o Rojo (deve ser titular) e depois ter o Basanta no banco ou outro central polivalente.

    • Barack Obama
      Posted Abril 15, 2014 at 4:44 pm

      Kacal,

      Compreendo que não tenha jogado muito, mas dai a colocar um central adaptado, preferia experimentar o Insua, que não é de todo um mau lateral.
      Mas ele nunca foi convocado, e isso é que não percebo.
      Já agora sabes se ele leva alguém para além do Rojo para lateral esquerdo?

    • Kacal l
      Posted Abril 15, 2014 at 4:31 pm

      Barack Obama,

      O Insúa é suplente do Filipe Luís no Atlético de Madrid, só foi utilizado em 14 jogos esta época (6 no campeonato, 4 na Taça do Rei e 4 na Champions) e nem foi titular em todos, para além disso não é habitualmente convocado pelo Sabella, não faz sentido ser convocado e titular.
      O Rojo tem sido dos melhores elementos do Sporting, está a fazer uma boa época e deve ser o titular na lateral esquerda, no centro da defesa, o companheiro do Garay deve ser o Otamendi, Demíchelis, Balanta ou Féde Fernández.

    • Barack Obama
      Posted Abril 15, 2014 at 4:00 pm

      Neste momento, e não conhecendo totalmente os selecionaveis da argentina, a defesa deveria ser algo parecido com Zabaleta, Garay, Rojo e Insua

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2014 at 3:48 pm

      O Garay parte à frente do Basanta
      Crow

    • Rodrigo
      Posted Abril 15, 2014 at 3:38 pm

      O Fernandez e fraquinho, mas o Sabella gosta… Nao colocar o Garay e anedota. O Biglia parece-me obvio que nao garante o mesmo que o Enzo poderia garantir e na baliza gostava de ver o Caballero.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 15, 2014 at 3:03 pm

      A do Garay foi a piada do ano,até o Sabella se riu.

    • Kacal l
      Posted Abril 15, 2014 at 2:47 pm

      Oh Ricciardo, tu és mesmo um anti e fanatico, por amor de Deus, vens com o teu 11 e o teu comentário, e dás uma "facadinha" nos rivais, então o Garay não é titular na Argentina??? é melhor o Basanta ou o Fedé "enterra" Fernandez??? o próprio Otamendi é titular dependendo da forma em que estiver no Mundial, tira as "palas" sff…

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 15, 2014 at 2:38 pm

      Nem sei de que vale ir perguntar isto, mas então e o Garay? É que é melhor do que Basante + Fede atados um ao outro.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 15, 2014 at 2:13 pm

    Penso que esse 11 apresentado pelo VM é demasiado ofensivo, eu preferia jogar em 4-3-3 tirando o Higuain e pondo mais um médio.

    • Kacal l
      Posted Abril 15, 2014 at 7:06 pm

      Diogo Palma,

      Respeito a tua opinião, mas acho que este 11 pode funcionar.

    • gustavo cardoso
      Posted Abril 15, 2014 at 5:36 pm

      Este é o 11 que usam sempre.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 15, 2014 at 5:06 pm

      Não penso que o Enzo tenha muita qualidade defensiva, tem sim muita disponibilidade para fazer pressão sobre os adversários mas em termos de recuperação de bola e posicionamento defensivo ainda tem muito que melhorar porque é um jogador mais vocacionado para o ataque … na minha opinião.

      Na minha opnião o melhor era usar um 4-3-3 com: Caballero, Zabaleta, Garay, Otamendi e Rojo na defesa, Mascherano, Gago e Enzo no meio-campo, Di Maria, Messi e Aguero no ataque.

    • Rodrigo
      Posted Abril 15, 2014 at 3:36 pm

      Tambem me parece que com este "novo Di Maria" o sistema avançado pelo VM poderia resultar, tal e a dinamica e intensidade do Enzo e do Di Maria. O Mascherano ficaria como tampao e o trio de ataque teria a liberdade necessaria para decidir os jogos.

    • Kacal l
      Posted Abril 15, 2014 at 2:54 pm

      O Mascherano é um jogador defensivo, o Enzo "enche" o campo e o DI Maria tem feito boas exibições como interior, pode resultar bem, a meu ver.

  • David Cabanas
    Posted Abril 15, 2014 at 2:12 pm

    o que sei é q a Argentina está perfeitamente ao alcance da nossa seleção caso se cruzem no mundial…

  • Fábio Teixeira
    Posted Abril 15, 2014 at 2:10 pm

    Seria interessante ver a dinâmica que Enzo poderia trazer ao 11 da Albiceleste. Mesmo defensivamente, é um jogador acima da média.

  • Alfemus
    Posted Abril 15, 2014 at 2:07 pm

    O Enzo Pérez é o melhor médio centro a actuar neste momento em Portugal. Muita intensidade, muito transporte de bola, versátil… Adoro aquele jogador… (e sou adepto do FCP!)

    Penso que qualquer equipa, mesmo a selecção argentina, com um jogador na forma em que está o devia aproveitar.
    O seleccionador argentino deve ser outro Paulo Bento.. Nunca ninguém percebe o porquê dos seleccionados…

  • Luis
    Posted Abril 15, 2014 at 1:39 pm

    O enzo esta a fazer uma boa epoca e uma chamada a selecao argentina é algo com que eu concordo.

    Mas daí a ser titular, acho que ainda á alguns jogadores á sua frente. Estamos a falar de um campeonato do mundo uma competicao que exige experiencia.

    Se formos a ver a argentina dispoe de poucas opcoes neste momento para estas posicoes do meio campo seja medio centro ou medio defensivo, ja para nao falar do desperdicio que é colocar di maria a meio campo.

    Tino costa e Lucas biglia sao dois jogadores tmb a ter em conta para essa posicao

    • Kacal l
      Posted Abril 15, 2014 at 2:37 pm

      Quer dizer, a sua explicação é falta de experiência do Enzo, é que o Tino Costa e o Biglia são jogadores com grande experiência, a que juntam uma época banal e um rendimento aquém do esperado, o Enzo fez uma grande época, quer no ano passado, quer este ano, é um jogador que evoluiu muito nos aspectos defensivos e tácticos, físicos e ofensivos é muito bom, tem velocidade, resistência, intensidade, capacidade de pressão e depois ofensivamente é muito bom, drible, condução da bola, etc, é um excelente jogador e daria uma grande dinâmica no meio-campo.

    • Rodrigo
      Posted Abril 15, 2014 at 2:14 pm

      Sao dois bons jogadores, mas nao terao a rotaçao necessaria para jogar com 2 medios frente as melhores selecçoes do mundo. Mesmo com o Di Maria a crescer no meio-campo (algo que veio ajudar muito o Sabella) creio que o Enzo seria sempre uma peça muito util pela sua velocidade, intensidade, capacidade de pressao e de progressao com bola.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2014 at 2:07 pm

      Seriam as hipóteses mais lógicas. Mas tanto o Tino Costa, fruto do mau momento do Spartak, quanto o Biglia, instabilidade na Lazio, várias mudanças de esquema táctico, tudo no ano em que se muda para Itália, estão pouco vistosos, o que aumentaria as hipóteses do Enzo, na teoria.
      Crow

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 15, 2014 at 1:58 pm

      O Enzo está a fazer uma boa época? E a do ano passado? Tino Costa e Lucas Biglia? Alem de não serem melhores do que o Enzo jogam no 5º classificado da Rússia e no 9º de Itália…Enfim.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 15, 2014 at 1:35 pm

    Este Sabella ainda é pior que o Paulo Bento,pelo Enzo gostava de o ver no mundial,como Benfiquista…Ainda bem que provavelmente não vai!

  • Rabensandratana
    Posted Abril 15, 2014 at 1:31 pm

    O Enzo por estas duas últimas temporadas merece claramente ser convocado e até digo mais merece ser titular.

    Este seleccionador é o tal que não convocou o Otamendi quando este estava em grande nível no FCPORTO e depois chama-o quando o mesmo teve uma prestação fraquíssima nesta última temporada, mostra a mediocridade de seleccionador.
    Duvido que a selecção argentina faça alguma coisa de especial no Mundial, mas se o fizer cá estarei para reconhecer o meu erro.

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 15, 2014 at 1:30 pm

    Com a lesão do Gago as portas da seleção estão abertas para o Enzo. Acho que agora o Sabella tem de o convocar.

  • Gonçalo Mano
    Posted Abril 15, 2014 at 1:19 pm

    Não consigo entender esta opção, Enzo é titular da selecção de caras.

    Ainda bem, não coloco a Argentina como uma das favoritas, demasiado desequilibrada, tem um grande quarteto ofensivo, mas das duas uma, ou a bola não chega (por falta de centro-campistas de qualidade) ou os craques têm que vir mais atrás buscar jogo, o que vai obrigá-los a um esforço desnecessário.

  • josé Formoso
    Posted Abril 15, 2014 at 1:15 pm

    Sabella é técnico de vistas curtas..

  • Rodrigo
    Posted Abril 15, 2014 at 12:44 pm

    As opçoes dos seleccionadores argentinos sao sempre um misterio.

    O Enzo era perfeito para o meio-campo da Argentina. Numa equipa com tanto atacante de qualidade era necessario um medio de ligaçao que imprimisse outra intensidade, velocidade, capacidade de pressao e de progressao com bola ao meio-campo da albiceleste. Creio que um meio-campo composto por Mascherano e Biglia por exemplo provocara um grande distanciamento entre o meio-campo e o ataque, tornando a equipa desequilibrada e dificilmente desta forma tera exito no Mundial.

    No entanto, o Sabella continua a ingnorar o Enzo (e o Gaitan diga-se, ja que tambem o considero superior ao Augusto Fernandez por exemplo) e prefere jogadores mais posicionais e com menos rotaçao e intensidade como Gago, Biglia e Banega. Nunca gostei do Gago, o Biglia e bom jogador mas neste tipo de equipa desequilibrada tem dificuldade em mostrar o seu futebol e o Banega saiu da alta roda do futebol nos ultimos tempos, pelo que nao tenho a minima duvida que o Enzo era a melhor soluçao.

    Em relaçao ao Maxi Rodriguez, tem renascido no seu pais, mas tambem nao me parece uma soluçao credivel numa equipa que quer ser campea do mundo.

    • Ricciardo
      Posted Abril 15, 2014 at 2:32 pm

      Pois eu acho que o Maxi Rodriguez vai ao Mundial, tem muito mais hipóteses de ir ao Mundial do que qualquer jogador jovem…

      A Argentina normalmente leva um par de veteranos… em 2010 Maradona levou o improvável Veron, e até foi titular na maioria dos jogos…

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2014 at 1:28 pm

      Ainda vamos ver o Zanetti no Mundial, Rodrigo.
      Crow

  • Meireles
    Posted Abril 15, 2014 at 12:32 pm

    quanto mais fraca for a seleção argentina melhor para nós. mas para aquele lugar o jogador mais talentoso é de longe o Banega, só não sei em que condições está

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2014 at 12:31 pm

    É uma situação estranha, quando o Sabella conhece bastante bem o Enzo, foi seu treinador no Estudiantes, foi enquanto jogador dele que o Enzo se estreou na selecção e agora ignorar este magnifico jogador. Guinazu e Brana? Por amor de Deus, isto é o Mundial, não mais um amigável Brasil-Argentina só com jogadores dos respectivos campeonatos.
    O Sosa, tem jogado mais na ala e tem caracteristicas mais ofensivas, além de ser um pouco lento para jogar a 8, é pouco rotativo, o Banega, só joga quando quer e também este problema da rotação. O Biglia pensei que fosse explodir na Lazio, mas está muito aquém daquilo que se perspectivava. São escolhas, é um facto, mas se em termos de qualidade individual é indiscutivelmente melhor jogador que todos esses mencionados, até em termos colectivos, viria dar uma garra, que naquele meio campo, só Mascherano tem. Gago também é um jogador muito pouco rotativo e que gosta mais da imagem de ser o ex-futuro Redondo, do que evoluir. Por um lado melhor para o Benfica, que poupa um jogador a um mês de esforço extra, por outro pior para o jogador, que decerto acalenta esperanças de estar presente no Brasil.
    Saudações
    Crow

  • Jose zecarlos
    Posted Abril 15, 2014 at 12:24 pm

    com Banega e Biglia.quem precisa de enzo

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 16, 2014 at 8:13 am

      Inglaterra – não tira lugar ao Gerrard ou ao Henderson
      Holanda – talvez, agora sem o Strootman
      Bélgica – não tira o lugar ao Witsel
      Itália – não tira lugar a nenhum
      Brasil – talvez estivesse na luta com o Paulinho
      França – não tira o lugar ao Pogba ou ao Cabaye

      E isto falando nos titulares na posição do Enzo.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Abril 15, 2014 at 4:26 pm

      Luíz Gustavo, Pirlo e Motta penso que as suas posições não são as do Enzo. Paulinho?? Esta certo, grande época que esta a fazer, como o Kondogbia que só joga quase no banco. Montolivo e Marchisio bons jogadores, mas não com a intensidade e condução de bola do Enzo. Mas jogar na Holanda, Inglaterra ou Bélgica não me parece assim tão descabido. Quanto ao resto nada a dizer. Mas jogar na Holanda, Inglaterra ou Bélgica não me parece assim tão descabido.

    • Rodrigo
      Posted Abril 15, 2014 at 2:13 pm

      Miguel, nao vamos exagerar. Alem de Espanha e Alemanha nao era titular na Italia (Motta, Pirlo, Verratti, Montolivo, Marchisio…), na França (Pogba, Cabaye, Matuidi, Kondogbia) e no Brasil (Ramires, Fernandinho, Luiz Gustavo…), sendo que em Selecçoes como a holandesa, inglesa e a belga poderia ter dificuldades tambem.

      Agora a Argentina nao abunda em medios centro com a qualidade e a intensidade do Enzo, pelo que nao se entende este esquecimento do Sabella.

    • Associação de futebol de Viseu
      Posted Abril 15, 2014 at 2:03 pm

      Titular da seleção brasileira ? Devem estar a gozar comigo ! No lugar de quem ? Fernandinho ? Luíz Gustavo ? Paulinho ? Oscar ? E muitos mais que eu podia estar aqui a enumerar…Essa do " Na seleção brasileira nem falo" deu para rir.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Abril 15, 2014 at 1:02 pm

      Quem precisa? É para rir certo? Sou Farense e Sportinguista, mas para mim o Enzo Perez so não era titular em 2 seleções, Espanha e Alemanha. Itália era titular ao lado de Pirlo e Verratti. Na seleção brasileira nem falo. Na Bélgica… coitado do Defour… Em Portugal vale a pena falar?
      O Banega é o jogador que poderia ter atingido outra dimensão, mas só joga quando quando lhe apetece o Biglia nem no meio-campo do Porto era titular…

  • Nelson Mohr
    Posted Abril 15, 2014 at 12:22 pm

    O Enzo deve estar para a selecção argentina como o Adrien está para a portuguesa…

    • Barack Obama
      Posted Abril 15, 2014 at 3:41 pm

      Muito bem observado,
      Mais idênticas que estas não encontro, e não é por razoes desportivas que tanto Adrien como Enzo não vou certamente, a concorrência a médio centro para andas as selecções é bastante deficiente.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2014 at 3:00 pm

      em qualquer noticia de convocados agora é tentar empurrar o adrien? esquecem-se o que o meireles joga na selecção nos últimos jogos na minha ideia até jogou melhor que o moutinho, é um jogador que nota-se que dá tudo pela selecção e obviamente que vai ao mundial e será titular de forma justissima! agora jogadores que fizeram a qualifcação pratcamente toda a titular vão agora sair para dar lugar a jogadores do sporting só porque ficaram em segundo e passaram a ser os melhores do mundo?

      José

    • Kacal l
      Posted Abril 15, 2014 at 2:43 pm

      Alves de Morais,

      Você não vê jogos da Selecção ou então não sei o que se passa, o Meireles pode ser criticado pelo rendimento que tem tido no seu clube e pela falta de utilização, mas por em causa a sua qualidade??? o Meireles é um bom jogador, a qualidade não está em causa e o seu rendimento na Selecção é sempre elevado nas grandes competições, ele dá mais que no clube, portanto é uma injustiça falar assim dele.

    • joão nogueira
      Posted Abril 15, 2014 at 1:51 pm

      Banega é nulo a defender, já para não falar que cérebro tem pouco. A Argentina não precisa de mais vedetas, precisa sim de raça e querer, coisas que Enzo tem de sobra.

    • Red Devil
      Posted Abril 15, 2014 at 1:30 pm

      Adrien teria lugar na seleção de longe… Não a titular, mas era uma boa opção para o banco. Alves de Morais se há coisa que o Ruben Amorim ganha a todos os outros médios é ser o mais completo. Não é excecional em nada, mas é bastante bom em tudo, daí ser um jogador útil. De qualquer das formas, para mim, tanto um como outro seriam convocados e seriam banco.

      Ams concordo com o comentário inicial, Enzo e Adrien não são convocados apenas por opção do treinador. Se bem que eu desconfio que Paulo Bento terá alguma coisa contra Adrien ainda dos tempos do Sporting…

    • Artur
      Posted Abril 15, 2014 at 1:08 pm

      Primeiro só dei a minha opinião e continuo com a mesma desde à 5min atrás.
      Vamos para o Mundial não vamos fazer o Torneio do Guadiana ou algo parecido.
      Acredito bem mais que temos hipóteses com um meio campo constituído por: Fernando/William Carvalho (os dois têm que lá estar), Moutinho e Tiago do que com o Adrien lá.

    • Alves de Morais
      Posted Abril 15, 2014 at 12:50 pm

      O Adrien não tem qualidade para o 11? Deve ser o Meireles a ter essa qualidade, especialmente com a época intermitente que fez. E quanto ao Amorim, sem querer retirar-lhe qualidade, é menos completo que o Adrien.
      Quanto ao Enzo e ao Gago, desculpem-me benfiquistas, é que gosto mais do Banega. Mas claro que o Enzo tinha lugar na convocatória, só não é tão evidente como acham. Perguntem a qualquer argentino.

    • gtm95scp
      Posted Abril 15, 2014 at 12:47 pm

      É mesmo! não descrevia a situação com melhores palavras, mas quem perde é a Argentina e Portugal ganha com esta ausência pois um possível adversário esta mais fraco. Espero que o PB abra os olhos e joge com um meio campo formado por William Adrien e Moutinho, e espero muito sinceramente que o Éder recupere ritmo e se mostre ao nivel da primeira metade da temporada passada pois a esse nivel é titular indescutivel arrisco-me a dizer que tem potencial para ser um avancado de topo mundial ou pelo menos andar perto disso

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 15, 2014 at 12:44 pm

      O Adrien tem qualidade para estar no onze da selecção. Até podia não ir para o onze, mas poderia perfeitamente ser convocado, mas nem isso. O Enzo também é a mesma situação, mas o Enzo tem muito mais concorrência, como o VM aí diz.

      Eu não estou a comparar a qualidade de um e o outro, mas tem de admitir que as situações são similares. E não entendo também o facto de desvalorizarem tanto o Adrien, o rapaz já mostrou que tem muita qualidade…

    • Joaquim Pizarro
      Posted Abril 15, 2014 at 12:39 pm

      Foste ironico certo?
      Adrien é pior que ruben micael raul meireles e outros pseudo jogadores da nossa seleção? Aprende a ver futebol!
      O Enzo é titular de caras actualmente em quase todas as seleções! é impressionante a raça e o ritmo que tem naquele meio campo

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 15, 2014 at 12:37 pm

      O Adrien não estar na selecção não é com certeza por não ter qualidade, é sim porque, como o Enzo, o treinador não quer.

    • Artur
      Posted Abril 15, 2014 at 12:32 pm

      É com cada comparação que até mete dó.
      O Adrien não tem lugar na seleção pelo facto de teres jogadores de topo no nosso meio campo.
      O Enzo é um excelente jogador e que com o Gago de fora deveria encaixar no 11 da Argentina.
      Uma coisa é um jogador estar de fora por não ter qualidade para estar no 11, caso do Adrien, outra é um jogador ficar de fora porque o treinador não o quer, caso do Enzo.

  • André Pedro
    Posted Abril 15, 2014 at 12:21 pm

    Acho que os benfiquistas até agradecem! Menos desgaste físico, menos probabilidades de lesão, menos destaque mediático, menos probabilidades de venda… O único senão passa mesmo pela menor valorização de um ativo (a sair, que saia por um bom preço). De resto, não me incomoda por aí além…

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 15, 2014 at 12:27 pm

      O Enzo já não é propriamente um jovem, não deve haver muitos clubes por essa Europa fora que estejam dispostos a dar elevadas quantias por um jogador que, em 2014-2015, vai ter 29 anos.

  • hugo ferreira
    Posted Abril 15, 2014 at 12:17 pm

    Ficaria feliz de ver o Enzo no mundial, mas se nao for, e menos uma dor de cabeça para a proxima epoca

  • Bombas
    Posted Abril 15, 2014 at 12:13 pm

    É uma pena Sabella não reconhecer a utilidade de Enzo, visto que encaixaria que nem uma luva nesta seleção.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 15, 2014 at 12:10 pm

    Mesmo com Gago o Enzo tinha lugar, assim ainda mais, se for o Maxi titular em vez dele, a Argentina é que perde.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 16, 2014 at 4:22 am

      Frente a Arouca´s, sporting´s, porto´s. O Gago joga contra os Colón´s, Vélez, Huracan… tudo equipas Top. O Mascherano é 2/3º opção no Barça para a posição que ocupa na selecção. Aliás bastam-me os dedos das mãos para contar os jogos que fez esta época nessa posição.

      Quando em Médios de ataque falas de Aguero, Tevez, Higuain, e Messi tá tudo dito.

    • João Pedro
      Posted Abril 15, 2014 at 6:12 pm

      O Enzo não tem qualidade para ser titular na Argentina, se calhar fazer parte de uma segunda linha até possa, em circunstâncias pontuais, mas para que apostar agora num jogador que já caminha para os 29 anos e nunca teve impacanto na albiceleste quando existm por aí imensos médios de ataque com um potencial tremendo (vide o Pastore). Num ataque com o Aguero, Tevez, Higuain, Messi, Di Maria, o mais acertado seria apostar num em dois jogadores que desepenham somente tarefas defensivas, cães de caça (Gago, Mascherano, etc…), não me parece que o Enzo tenha capacidade suficiente para aguentar o meio campo sozinho ao lado do Mascherano, uma coisa é fazer isso no campeonato portugues frente a Arouca's e Olhanense's outra coisa completamente diferente é jogar contra as melhores seleções do mundo.

Deixa um comentário