Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Melhor 11 da época 2013/2014 – Extremo direito

Com a época desportiva a terminar, é chegada a hora do Visão de Mercado eleger os melhores. Nota prévia: O que está em causa é o rendimento dos jogadores apenas em 2013/2014, o impacto que tiveram não só individualmente mas em prol do sucesso colectivo, e não a qualidade dos mesmos ou o que podem fazer no futuro.

Apontado há muito como um jovem promissor prestes a emergir para a ribalta (Chelsea lutou pela contratação e especula-se que tenha uma cláusula de opção), Markovic não desiludiu em nada nesta sua época de estreia pelo Benfica. Foi, indubitavelmente, uma das maiores sensações da época – quem acompanha o VM nem ficou surpreendido (antes de chegar à Luz já o tínhamos referenciado várias vezes) – e tudo isto com apenas 19 anos (na teoria este devia ter sido seu 1.º ano de sénior). Com muita qualidade técnica e uma capacidade de aceleração fora do normal, o internacional sérvio impressionou também pela forma como rapidamente se adaptou às exigências de Jorge Jesus (incrível como evoluiu defensivamente e em termos tácticos). Mesmo com a concorrência do regressado Quaresma, o jovem ex-Partizan foi por larga margem o melhor extremo direito de 2013/2014.

Escolha dos leitores:

Lazar Markovic (Benfica) – 8936 votos (59%)
Quaresma (FC Porto) – 4130 (27%)
Ricardo Horta (Vit. Setúbal) – 1520 (10%)
Ukra (Rio Ave) – 273 (1%)
Diogo Viana (Gil Vicente) – 268 (1%)

0 Comentários

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 14, 2014 at 5:51 pm

    justissimo. nada a dizer.
    lembro-me de no inicio da epoca mencionarem que caso salvio saisse, seria quase um adeus ao titulo. salvio nao saiu, mas foi parecido. quando chamado a jogar cumpriu. grande jogador, grande promessa.
    infelizmente devido a incomeptencia da uefa nao estara no jogo mais importante…

  • JN
    Posted Maio 14, 2014 at 5:32 pm

    Óbvio que tinham de se lembrar de mim, é normal quando tudo o que afirmei sobre este jogador neste site continua a ser uma realidade, quando as verdades não nos agradam é mais dificil de deixar passar.

    O desespero constante em falar em mim quando ele fazia uma exibição aceitável a cada 2 meses de campeonato também mostra bem como a verdade incomoda muito.

    Continuo a ter razão em absolutamente tudo o que afirmei sobre este jogador e o tratamento "especial" que lhe foi dado pela comunicação social tendenciosa em Portugal. Basta lembrar o dia em que um jornal desportivo em Portugal escolher fazer uma capa de um sérvio no dia em que Portugal tinha o jogo mais importante da sua qualificação para o Mundial..

    Continua a ter sido um dos jogadores mais fracos do benfica na 1ª volta do campeonato, tirando o golo importante contra o Sporting não fez absolutamente nada, fazia exibições tão fracas que era tirado pelo Jesus e nos jogos seguintes. Ainda me lembro de um jogo que estava tão miserável que o Jesus tirou-o do jogo à volta do minuto 20 e no jogo seguinte começou no banco.
    Ser apontado como o melhor este ano na posição que jogou mostra bem o que foi a liga deste ano em relação a extremos, a mais fraca dos ultimos 30 anos ou mais.

    Nem eu nem ninguém que siga a liga se consegue lembrar de um ano mais pobre em relação a extremos que este.

    Nesta liga até o Balboa se conseguiu destacar a jogar a extremo e arranjou pretendentes para se transferir.

    Concordo que foi o melhor, merece ser destinguido mas e isso não tira razão nenhuma a tudo o que afirmei, Quer queiram quer não continua a ser factual tudo o que disse neste site sobre este jogador e o folclore que se fabricou e se continua a fabricar.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 14, 2014 at 4:51 pm

    Mais um indiscutível… embora para mim, este lugar, em circunstâncias normais fosse sempre de Salvio

    • Domingos Araújo
      Posted Maio 14, 2014 at 6:00 pm

      Tens toda a razão Luis, Markovic foi o melhor extremo direito da época. E para todos aqueles que dizem que nos sportinguistas só achamos que os nossos são os melhores!

  • RicardoSporting
    Posted Maio 14, 2014 at 4:47 pm

    Eu nao acho que ele tenha feito uma grande epoca para a qualidade que tem. A primeira volta dele foi muito fraca só tinha feito 2 ou 3 jogos bons. Mas tambem nao houve muito extremos que se tivessem destacado no campeonato. Por isso acho que o premio foi bem dado.

    Porque é que o Pardo e o Carrillo(que teve 2 golos e 6 assistencias, estatisticas muito parecidas às de Markovic) nao estavam na votaçao. Nao digo para ganhar mas tiveram melhor que Ukra e Diogo Viana.

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2014 at 4:10 pm

    Fábio, esse comentário quer dizer precisamente o quê? Que por não ter os melhores numeros já não é bom? Esse facto retira-lhe valor? Para o sénior de primeiro ano, nem está nada mal…

    Enfim, rídiculo.

    Miguel :)

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 14, 2014 at 6:18 pm

      Esse comentário para mostrar-vos as estatísticas dele. Por acaso sabias as assistências que tinha? Foi apenas como complemento ao post.

      Mas sim, ridículo alguém colocar informações que não tenham maldade ou não incendeiam discussão.

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2014 at 4:20 pm

      em resposta ao comentário do Fábio.
      Miguel :)

  • Cesk Fazfebras
    Posted Maio 14, 2014 at 3:42 pm

    Nao concordo, acho que foi um bocado irregular, para mim o melhor extremo-direito foi o Pardo.

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 14, 2014 at 3:37 pm

    E agora vêm aí os ataques ao JN, como é óbvio. Abstenham-se disso e mantenham a caixa de comentários minimamente saudável.

  • Narcisse
    Posted Maio 14, 2014 at 3:31 pm

    Grande Markovic. Tal como muitos referiram, não estava á espera do impacto que teve este ano, e com 19 anos torna-se na maior promessa atacante do campeonato Português. No caso de Gaitan sair, Markovic deve ser "puxado" para o meio. Pessoalmente gostaria de o ver mais na frente, á semelhança de Messi (caracteristicas parecidas em termos de altura, drible, velocidade). No próximo ano acredito que mostre muito do que pode fazer no futuro. Acredito que vai ser um jogador de top mundial dentro de 3 anos…

  • André Azevedo
    Posted Maio 14, 2014 at 3:30 pm

    Sim concordo que tenha sido o melhor medio/extremo esquerdo na epoca 2013/2014 fez jogadas geniais e é um jogador muito acima da media no 1×1 a sua postura defensiva quadruplicou esta temporada, mas é muito irregular houve grande parte da epoca em que nao apareceu em campo sequer, fico a espera para ver como evolui porque ha muitas coisas que tem para evoluir, ainda não e um extremo exquerdo de seleção

  • Filopez
    Posted Maio 14, 2014 at 3:17 pm

    Dá para ver que é craque mas sendo realistas esta nomeaçao nao tem logica….

    5 golos no campeonato para um jogador do campeão nao me parece muito…O quaresma em meia epoca consegui 4.

    Felipe Pardo, 7 golos
    Heldon 10 golos
    Ricardo Horta 7 golos
    Bebe , 11 golos (ja sei que o puseram como extremo esquerdo mas o markovic tal como a generalidade dos extremos joga dos 2 lados…e no meio)
    Tudo em equipas piores…

    Melhor extremo direito do campeoanto Markovic?
    Acho que a "nota previa" nao foi de toda respeitada. O Markovic nao foi nem de perto nem de longe o melhor extremos do campeonato

    • Filopez
      Posted Maio 14, 2014 at 6:08 pm

      Os golos nao sao obviamente o mais fundamental mas só estou é a por em cheque a nomeação porque nao vejo grande lógica. Marcou 5 golos no benfica, a equipa com mais golos…se jogasse no paços quantos marcaria?

      Qualidade bla bla…o quintero tem muito mais qualidade que os outros todos mas acabou com 3 golos e algumas assistencias…pelo criterio é o melhor medio da liga…é isso que estao a dizer.

      Depois os extremos jogam sempre dos 2 lados por isso é um pouco complicado por uns num lado e outros noutro mas que o sérvio tambem joga no meio isso é verdade.

      Quantas assistencias tem para golo? Acham mesmo que ele fez uma epoca tao boa que é o melhor extremo do campeonato? Repito MELHOR

      nao ha duvida do potencial do jogador mas isso é (alegadamente) para ser levado em conta (segundo os critérios)…

    • Narcisse
      Posted Maio 14, 2014 at 4:15 pm

      Joel, mas diga lá quem foi o melhor… É que criticar porque sim, é fácil.
      Como é que jogou no meio, se o Benfica não joga com medio ofensivo centro? Como é que jogou no meio se foi o substituto de Sálvio desde que este se lesionou?
      As votações tanto são influenciáveis para o Markovic ser considerado o melhor, como foram para o Quaresma ter 4130 votos quando merecia estar atrás do Horta…

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 4:12 pm

      Quaresma tem 4 golos, 3 de Penalty… Não há limite para o ridículo…

      O Markovic podia ter jogado mais, pois tem qualidade para isso, isso não quer dizer que não tenha sido o melhor.

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2014 at 4:12 pm

      Jeremy, subscrevo na integra o seu comentário

      Miguel :)

    • Joel
      Posted Maio 14, 2014 at 4:03 pm

      Quaresma acho que só fez 12 jogos e marcou 4 golos. Markovic marcou 5 golos e realizou 26 jogos, sendo que penso que 7 a suplente utilizado. Fez 19 jogos incompletos, salvo erro, sendo que jogou muitas vezes no meio e não a extremo direito.

      Estas votações valem o que valem.. Altamente influenciaveis pelos clubes e pela massa adepta desses mesmos clubes que frequentam este blog.

      Acho que o Markovic ficou muito aquém do que pode fazer e a maior parte dos jogos não jogou um charuto, como muitos de voces criticaram após esses mesmos jogos. É um grande jogador, com potencial de fora de serie, mas ainda é muito verdinho. Não acho que o terá sido o melhor extremo direito do campeonato.

      Obvio que jogadores como Ukra, Pardo, Rafa, Candeias e etc, jogando na esquerda ou na direita, poderiam marcar 15 golos e fazer 20 assistencias que nunca teriam votações significativas, ganharia sempre um jogador dos grandes. Mentalidades pequenas e fechadas, mas é o que se arranja.

      A votação é apenas uma questão de popularidade e não de qualidade.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 14, 2014 at 3:51 pm

      Quantos golos tem Lima, Rodrigo, Cardozo, Gaitan? Os golos este ano foram muito divididos, e a capacidade de um jogador não se mede apenas pelos golos…

    • Narcisse
      Posted Maio 14, 2014 at 3:50 pm

      Tal como disse ao seu colega lá de cima… Isto foi a votação para melhor extremo-direito, e não Ponta-de-lança. Passe bem

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 3:44 pm

      Há mais no futebol para além das estatísticas, há que contar com assistências e com o rendimento nos jogos, um jogador da mesma posição pode ter o dobro dos golos e jogar pior.

      O teu comentário perde alguma credibilidade quando da tua lista de extremos direitos só o Pardo joga na direita, Bebe tem jogado como avançado, Heldon, e Ricardo Horta jogam quase sempre na esquerda…

      O Markovic foi decisivo na conquista do campeonato, se não fossem os golos dele ao Gil e ao SCP no início da época não estaríamos em posição para lutar pelo título, bem como as exibições fantásticas que teve contra Porto ou Guimarães na Luz…

      Mas seguindo o teu argumento suponho que Gaintan esteve ao nível de Pardo e Horta (os 3 têm 7 golos), e inferior a Héldon… Vez como o argumento dos golos, quando isolado não tem lógica?

      Com os registos de Ronaldo e Messi passou-se a valorizar os jogadores quase exclusivamente pelos golos que marcam, isto não tem ponta de lógica, jogadores como Figo ou Zidane marcavam pouco mais de 10 golos por época e são marcos na história do futebol (o Francês é claramente um dos 10 melhores)…. O mesmo raciocínio vale para Iniesta ou Modric.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 14, 2014 at 3:39 pm

      E que tal ler as coisas antes de comentar?
      A votação não era "extremo direito com mais golos".

  • Jose Nuno Alves
    Posted Maio 14, 2014 at 3:10 pm

    Ai Ai Ai… A esta altura o JN está a redigir um documento para impugnar esta votação!
    Como é possivel o Markovic ganhar este prémio e o Wilson Eduardo nem sequer estar entre as possiveis escolhas!

    Isto está tudo feito para os Vermelhos!

    • Tiago Martins
      Posted Maio 14, 2014 at 3:40 pm

      Esse anda desaparecido, mas aposto que se o Benfica perde hoje ele sai da toca.

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2014 at 3:40 pm

      nao está tudo feito para os vermelhos, mas visto que a melhor equipa deste campeonato sem sombra de duvida foi o benfica, campeões, + 3 finais inclusive uma europeia como quer que o melhor onze da epoca seja mais verde que vermelho? até a bandeira portuguesa é como o melhor 11 deste ano
      Gonçalo

  • Nuno Red Devil
    Posted Maio 14, 2014 at 3:03 pm

    Indiscutível. Ainda há uns dias disse a uns amigos, não me lembro de evr um jogador com o transporte de bola em progressão como este menino… Fantástico. E a evolução tática… brutal! Falta-lhe definir melhor os lances e aprender a rematar… Acho que nunca o vi a fazer um remate fora da área e as finalizações saem sempre fracas.
    Mas este miúdo tem tudo para ser craque.

  • pedro
    Posted Maio 14, 2014 at 3:03 pm

    algum dia este flop, este jogador criado pela imprensa é o melhor em alguma coisa ?
    sai de dentro de mim espirito do JN.

    Agora a serio, ninguem na liga foi mais regular que ele, aproveitou muito bem a lesão do salvio para se afirmar, e tanto ataca como defende e fecha muito bem o seu flanco, sólhe falta é ter mais pulmão.

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 14, 2014 at 3:02 pm

    5 golos e 4 assistências em 26 jogos realizados para o Campeonato.

    • Narcisse
      Posted Maio 14, 2014 at 4:57 pm

      Rúben, e é sono! É que já está dificil de dormir há uns dias eheh…

      Agora a sério, se foi mesmo essa a tua intenção (colocar aqui a estatistica), peço desculpa pelo comentário.
      Hoje em dia, esse tipo de comentários costumam ser para picar, mas se não foi, mostro-me arrependido.

      Cumprimentos!

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 14, 2014 at 4:51 pm

      É o aproximar da hora, está a deixar o pessoal muito nervoso…

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 14, 2014 at 4:36 pm

      E não se pode colocar as estatísticas? Acrescentei alguma coisa? O meu comentários serviu apenas de complemento ao indicado no post, não foi para "picar" os benfiquistas, muito menos querer induzir-vos a ideia de que a época dele não tinha sido assim tão boa. Vocês é que deturpam tudo e isso é incrível de se ver. Fazem o filme todo sozinhos.

      Se eu disser "Markovic tem cabelo.", vocês também vão dizer que a aparência não importa num jogador e coisas do género?! Estão a ver onde quero chegar?

    • Narcisse
      Posted Maio 14, 2014 at 4:25 pm

      Carlos, claro que contam… Mas não são tudo, e estar a desvalorizar a época de Markovic só porque não tem muitos golos/assistências, não me parece correcto. Um extremo não tem obrigatoriamente de marcar golos ou fazer assistências. São estilos de jogo, as mecanicas da equipa e a liberdade que é dada ao jogador que determina o seu rendimento em termos de golos. Quando o Jeremy deu o exemplo do Iniesta e do Modric terá sido para mostrar que não é preciso marcar golos para ser o melhor.
      Espero que tenha conseguido entender agora, está tudo muito bem explicadinho, como vocês gostam.

      Cumprimentos

    • Carlos
      Posted Maio 14, 2014 at 4:00 pm

      As estatísticas também contam.
      Modric e Iniesta? Pensei que estávamos a falar de extremos.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 14, 2014 at 3:49 pm

      E? O trabalho defensivo não conta? Os desequilíbrios entregando a outros colegas que depois fazem as assistências? A envolvência no jogo coletivo tanto ofensiva como defensivamente? Os números dão-nos sempre várias leituras, e interpretamo-los como nos der mais jeito. Mas convém ver o resto…

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 3:48 pm

      Iniesta: 3 golos e 7 assistências na Liga.

      Modric: 1 golo e 6 assistências na Liga.

      Jogadores banais…

      As assistências são também muito inflacionadas pelo jogador que marca livres laterais e cantos, o Benfica deve ter 10 golos assim na Liga, e essas assistências não têm o valor das que são feitas em jogo…

    • Narcisse
      Posted Maio 14, 2014 at 3:42 pm

      Isto é a votação para extremo-direito, não é para ponta-de-lança

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2014 at 3:00 pm

    De facto foi dos melhores que se viu nessa posição, apesar de ser algo inconstante. Potencialmente está ao nível do Carrillo, mas acredito que o sérvio no futuro se afirme mais rapidamente. Assim sendo, aproveitou a lesão do Salvio e a pouca utilização do Carrillo para se destacar.

    Hélio Simão

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 14, 2014 at 4:42 pm

      O potencial está todo lá, ele é que não o quer usar, e quem se lembra do ano de 2011, sabe do que o Carrillo é capaz. Mas agora não me parece que vá a tempo.

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 4:25 pm

      Quando o Carrilho aparecer em jogos difíceis, como fez Markovic contra o Porto em casa e SCP fora, resolvendo os jogos com jogadas fantásticas podemos falar, até lá não.

      Para além disso convêm lembrar que Markovic anda a jogar fora de lugar, ele é segundo avançado, se jogar aí anida vai render mais. Basta ver que as suas boas jogadas são sempre no meio.

      Eu acho que tem talento para ser um bom extremo, mas o Markovic tem talento para no futuro ser dos melhores do mundo. Com a bola controlada em progressão há poucos jogadores no mundo como ele, decide já bastante bem para quem tem 20 anos e é dos jogadores mais rápidos do futebol mundial.

      Se decidir melhor e jogar no meio vai jogar o dobro.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 14, 2014 at 4:10 pm

      Não acho assim tão descabido. O Carrillo quando cá chegou, tinha um potencial tremendo, tivesse metade da cabeça do Markovic, e já tinha saído por uns bons milhões. Mas como só o potencial não chega…

    • Carlos
      Posted Maio 14, 2014 at 4:05 pm

      Jeremy, com todo o respeito, quando chamas alguém de imparcial, de certeza que não deves ler os teus comentários

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 3:59 pm

      Não há noção realmente…

      O que é que o Carrilho já fez? Tem talento, mas não tem metade do talento do Markovic.

      Tentem ver futebol de forma imparcial, tem muito mais piada.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 14, 2014 at 3:57 pm

      Realmente colocar Markovic no patamar de Carrillo é de génio.

      Quem disse que o Sporting precisa de extremos?

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 14, 2014 at 3:47 pm

      Dizer que potencialmente está ao nível do Carrillo é realmente só ver verde à frente. Em termos de potencial é do melhor que já passou por Portugal, e está muitos furos acima do Carrillo tanto em potencial como em capacidade no presente.

    • Narcisse
      Posted Maio 14, 2014 at 3:47 pm

      O Markovic esta época mostrou mais do que em todas as que o Carrillo jogou em Portugal até agora…
      Têm 3 anos de diferença, e acho Carrillo já deveria ter mostrado muito mais para ser comparado a este nível. Markovic foi titular na equipa campeã, ao contrário do Carrillo que nem a titular joga. Eu respeito outras opiniões, mas comparar Markovic com Carrillo chega a ser ridiculo…

  • Tiago Martins
    Posted Maio 14, 2014 at 2:59 pm

    A única coisa que me surpreende são os 4130 votos no Ricardo Quaresma.

    Exceptuando 4/5 momentos de génio onde realmente desequilibrou ofensivamente, o seu rendimento foi medíocre. Procura constantemente o protagonismo em cada jogada e acaba por decidir mal mais de 80% dos lances.

    Nota ainda para a grande época de Ricardo Horta, um jovem para seguir com atenção.

    • João
      Posted Maio 16, 2014 at 10:36 am

      O James a jogar a ala adaptado consegue ser pior que o pior Quaresma deste ano. Não inventem.

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 4:43 pm

      Kacal a sério?

      Tens dúvidas entre o James e o Quaresma? Epá não esperava isso de ti….

      O James é mais 10 que ala, mas a jogar a ala adaptado é bem melhor que o Quaresma.

      Se o Porto tivesse um treinador decente Quaresma nunca jogava, o Vitor Pereira por exemplo nunca ia suportar todas as bolas perdidas e individualismos.

      Só espero é que quem manda no Porto pense como vocês…

    • Kacal l
      Posted Maio 14, 2014 at 4:30 pm

      Eu tenho duvidas entre o James e o Quaresma para as alas, o James é mais um #10, mas da forma que evoluiu no futebol europeu, até prefiro o James.
      No caso do Hulk, prefiro 1000x ter o "incrível" que o Quaresma.

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 4:27 pm

      Exatamente Tiago, ele tem talento mas isso não é tudo é preciso saber jogar.

      Aliás sempre teve mais técnica que o Ronaldo, o Cristiano é muito melhor fisicamente e apesar de ás vezes exagerar decide muito melhor as jogadas e finaliza muito melhor.

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 4:19 pm

      Os números são melhores? 4 golos, 3 de penalty…És muito engraçado.

      Comparar a qualidade de Quaresma a Hulk e a James é estúpido, o Hulk é individualista mas não é nem metade do Quaresma e para além disso resolve muito mais vezes, o James é muito inteligente (ao pé do Quaresma parece o Einstein) e tem uma capacidade técnica brutal.

      O Hulk e o James são jogadores fantásticos, o Quaresma não.

      Eu como Benfiquista fico satisfeito com ele no Porto, por isso tudo bem. Até o Ricardo joga melhor (viste o último jogo?).

      Sabes quem também não gosta de Quaresma? Mourinho e Frank Rijkaard.

      Trata-se de um jogador que foi flop em todo lado e só jogou bem no início no SCP e na primeira passagem no Porto.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 14, 2014 at 4:13 pm

      Joel, futebol é um jogo colectivo.
      Os números são relativos pois o Porto joga para Quaresma e Quaresma joga para… ele. No Benfica não há disso.

      Não o trocava por nenhum dos extremos do Benfica.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 14, 2014 at 4:11 pm

      A mim não tens que pedir desculpa pois concordo perfeitamente contigo.

      O talento de Quaresma é inegável, mas isso não basta para ser um grande jogador de futebol. Muitos caem no erro de acha-lo uma estrela porque marca um golo de fora de área ou faz uma assistência de trivela e acabam por esquecer-se da disparidade de lances que falha.

      Prefiro Rafa ou Vieirinha mancos do que Ricardo Quaresma no Mundial,não só pelo que referi anteriormente como também pelo carácter pessoal do jogador.

    • Joel
      Posted Maio 14, 2014 at 4:06 pm

      Quem não gosta de Quaresma não gosta de futebol. Caro jeremy, ás tantas não percebo de futebol, mas gosto do desporto. Se falarmos de números, os números de Quaresma em 12 jogos são muito melhores do que os de Markovic em 27. Temos pena, mas factos sao factos.

      Presunção e água benta cada um toma a que quer, a sua porção deve ser enorme.

      Os mesmos que criticam o Quaresma são os mesmos que criticavam o Hulk, James e etc. Temos pena, mas não muita.

      Cumprimentos

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 3:56 pm

      Para mim quem acha que o Quaresma é bom não percebe muito de futebol…

      Peço desculpa pela arrogância, mas acho que é tão óbvio…

      O Quaresma 'mata' qualquer jogada coletiva do Porto, pois nunca passa quando tem que passar, as suas decisões são aquelas que lhe dão protagonismo, não as melhores para a equipa, etc.

      Vejam o rendimento do Alex Sandro em termos ofensivos com Quaresma e sem Quaresma, o lateral do Porto é dos melhores do mundo no apoio ao ataque, mas com Quaresma perde toda a importância porque a bola não lhe chega em condições e nos momentos certos, já que a 'vedeta' prefere um centro de letra ou uma trivela na maior parte das vezes sem hipóteses de sucesso.

      Outro dado interessante: sem Quaresma o Porto teve uma derrota na Liga, com ele perdeu 6 vezes, não quer dizer tudo mas está longe de ser coincidência.

      É uma estupidez se Quaresma for ao mundial com Dany em casa, mesmo o Rafa (que ás vezes exagera no individualismo também) é muito superior ao Quaresma atual, simplesmente porque decide muito mais vezes bem.

      O Horta é um grande talento, acho que era uma boa opção para Porto ou Sporting, já que o Benfica está bem servido.

  • Kacal l
    Posted Maio 14, 2014 at 2:47 pm

    É justo!!!
    O Quaresma fez uma boa (metade de) época, mas teve algumas atitudes inadmissíveis e não foi tão decisivo como podia ter sido, o Ukra esteve bem no Rio Ave, o Ricardo Horta foi uma das revelações do campeonato, o próprio Diogo Viana fez uma boa época ao serviço do Gil Vicente (perdeu fulgor na 2ª metade da época), portanto acho que o Markovic foi o melhor extremo direito na época 2013/2014 (em Portugal), graças à lesão do Salvio, agarrou a titularidade e foi importante para o Benfica, é realmente um “diamante por lapidar”, tem apenas 19 anos e muita qualidade, um enorme potencial, é rápido (até diria supersónico), explosivo, muito forte no drible e no 1×1, tem boa qualidade técnica e mostra classe a finalizar, mas também evoluiu bem nas mãos do JJ, aprendeu bem e conseguiu melhorar no aspecto táctico e na ajuda defensiva, adquiriu alguma maturidade competitiva e experiência e tem tudo para continuar a evoluir, na próxima época vai ser titular, seja como SA (Rodrigo vai sair), seja como extremo (Gaitán deve sair), portanto vai continuar a espalhar magia no nosso campeonato, vai dar o “salto” para um colosso, é só uma questão de tempo, melhorar na definição dos lances, ganhar consistência e não "desaparecer" em certos jogos e pode tornar-se num craque.

    • João
      Posted Maio 16, 2014 at 10:34 am

      Que atitudes inadmissíveis, se me permite. Porque não vi nada que não tivesse visto bem mais grave por bem menos. Aliás, basta ver como o Hildeberto acaba a generalidade dos jogos de júniores.

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2014 at 2:45 pm

    De facto a nível de extremos direitos do campeonato foi o mais regular e a bom nível, o Salvio metia-o no bolso esta época, a ver se para o ano que vem o Marko e o Salvio façam as alas sem lesões visto que a saída do gaitan é mais que provável.

    Francisco TM

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2014 at 2:43 pm

    Só lhe falta definir melhor os lances; quando o fizer, e for mais consistente, será um dos melhores do mundo.

    Cumprimentos,
    Coelho

  • Samuel Leite
    Posted Maio 14, 2014 at 2:39 pm

    Ainda tem muito que dar este jovem craque, mas para o primeiro ano ja deixou muita água na boca dos benfiquistas. Para o ano sera mais forte ainda.
    Carrega benfica vamos conquistar turim

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 14, 2014 at 2:36 pm

    Também me parece indiscutível. Na sua época de estreia no campeonato português, nunca pensei que conseguisse ter o impacto que teve. Sempre pensei que a adaptação do Djuricic fosse melhor, mas equivoquei-me.

    Excelente jogador, dos melhores que o nosso campeonato teve nos últimos anos. Veremos quanto tempo durará no Benfica.

Deixa um comentário