Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Melhor XI da I Liga 2022-23

31 Comentários

  • Dario Nunes
    Posted Junho 7, 2023 at 9:20 am

    São 11 grandes jogadores e se calhar os melhores, mas não era o melhor 11 possível para mim, acho que falta um extremo mais desiquilibrador, tipo Neres.

  • fanatic
    Posted Junho 7, 2023 at 9:31 am

    Apesar de nao adorar, acho que João Mario, ate pela quantidade de golos que marcou, e obrigatorio estar no onze. Apenas nao está pelo fim de epoca penoso mas se formos por aí tambem Taremi ou Musrati tiveram maus momentos. Tiraria Musrati e colocaria João Mario.

  • Pipinho
    Posted Junho 7, 2023 at 9:41 am

    Até me parece um 11 extremamente equilibrado, falsos extremos taticamente e fisicamente muito fortes, laterais muito ofensivos, avançados que puxam carroça, gostei.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 7, 2023 at 9:52 am

    Apenas tirava Pepê e colocava Tiago Santos (mesmo com a época penosa do Estoril). A meu ver Pepê, como não fez assim tantos jogos a lateral não deveria ser a escolha, por essa lógica colocaria Porro por exemplo. Bah também falhou alguns jogos e teve uma fase um pouco desastrada, e houve outros laterais direitos a destacarem-se como Tiago Santos, Costinha, Lucas Soares ou Pedro Malheiro.

  • offtopicguy93
    Posted Junho 7, 2023 at 10:05 am

    Taremi fez uma época penosa, constantemente a falhar golos isolado e nada preponderante no jogo do Porto, aliás para mim o jogador do ataque mais desequilibrador e perigoso do Porto este ano foi galeno. Neres, João Mário ou rafa mereciam uma presença neste 11, João pelo papel determinante que teve no fio de jogo do benfica e pelos golos, e neres porque fez uma primeira parte de temporada muito acima da média, sendo para mim o jogador mais desequilibrante da liga a par de rafa! Já rafa não tendo grandes números na liga, fez também um campeonato muito acima da média… o jogador mais desequilibrante com a bola nos pés!

    Tiraria ugarte e metia Otávio a médio e dava o lugar de extremo direito a um destes tres, ou então tirava ugarte e taremi e colocaria 2 destes 3! A malta esquece-se do excelente futebol que o benfica praticou este ano, foram quase 30 jogos oficiais sem perder (com jogos bem difíceis pelo menos contra psg, juve Porto etc) mas o que fica na retina é o Porto ter ficado a 2 pontos e ter quase roubado o campeonato… quando todos sabemos como se foram aguentando jogo após jogo!

  • Bamboo331
    Posted Junho 7, 2023 at 10:25 am

    Eu se calhar trocava o Pepê pelo Aursnes (eheh já que os dois dão para jogar em qualquer lado). E assim tínhamos um extremo desequilibrador sem comprometer o equilíbrio da equipa e sem trocar jogadores obviamente

  • BENFICA36
    Posted Junho 7, 2023 at 10:32 am

    Diogo Costa

    Grimaldo
    Otamendi
    António Silva
    Bah

    Aursnes
    Ugarte
    Al Musrati
    Otavio

    Gonçalo Ramos
    Fran Navarro

    Colocaria Bah porque notou-se imenso a quebra do Benfica quando ele se lesionou, colocaria Fran Navarro porque fazer 17 golos no Gil Vicente não é o mesmo que nos 3 grandes. Colocaria Diogo Costa porque é o melhor guarda-redes em Portugal de longe.

    Os melhores e mais consistentes estão neste 11 , menções para Pepe com os seus 40 anos e Marcano,Pepê a lateral ou qualquer posição que o treinador queira, João Mário e Rafa pela 1° volta,Ricardo Horta e Galeno pela 2 ° volta, Pote pelas estatísticas, Edwards e Neres pelos momentos de brilhantismo, Uribe e Florentino pelos momentos defensivos de capital importância e Porro e Enzo,mas este 11 é para mim o melhor deste ano.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 7, 2023 at 10:39 am

    A primeira metade da temporada conta?

    Se contar então obviamente Enzo Fernandez e Pedro Porro têm que estar no 11, na vez do Pêpe e do Al Musrati.

    • CarlosBorges
      Posted Junho 7, 2023 at 11:16 am

      Conta a época inteira, então se a prestação desses jogadores durante metade da época foi literalmente zero não faz sentido constarem.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 7, 2023 at 12:07 pm

        Foi por isso que acabaram os dois vendidos a preços record para Inglaterra, por serem dois cepos e não jogarem ponta de um corno… Pensava eu que eram os dois grandes craques de Benfica e Sporting no inicio da época, mas estava claramente equivocado, dois troncos sem jeitinho nenhum para a redondinha…

        Enfim..

        • Goncalo Silva
          Posted Junho 7, 2023 at 2:47 pm

          Claramente que não percebeste o que o Carlos Borges disse. Ele disse que jogaram LITERALMENTE zero, ou seja, ZERO MINUTOS durante a segunda metade da época. Portanto se considerares um somatório de ratings de jogos e dividires pelo mesmo denominador dos outros (34 jogos), então a média será menor.

          • CarlosBorges
            Posted Junho 7, 2023 at 6:04 pm

            Obviamente que era isso Gonçalo, obrigado.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Junho 7, 2023 at 7:23 pm

            Dez jogos seguidos do Esgaio somados não fazem um só Porro, assim como dez Chiquinhos não fazem meio Enzo, chama-se classe, categoria. E ela é tão rara em Portugal que deveria ser premiada, mas ok respeito a vossa lógica matemática de simplesmente contar pontos, e não avaliar o rendimento de alguns jogadores, e a sua tremenda importância nas suas equipas.

  • Xtremox
    Posted Junho 7, 2023 at 11:31 am

    Mudaria Al Musrati por João Mário, Taremi por Fran Navarro e estaria o onze mais preponderante do campeonato!

  • Sombras
    Posted Junho 7, 2023 at 11:36 am

    João Mário esteve mais tempo a um nível mais alto que Otávio. Parece-me indiscutível. Não percebo a ausência de Diogo Costa do onze, claramente o melhor GR do campeonato.

    Fran Navarro devia estar no onze, mas entendo que nem Ramos nem Taremi possam sair.

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 7, 2023 at 12:00 pm

    Apesar de jogadores diferentes eu optava por deixar ou Ugarte ou Al Musrati de fora.

    De resto como disse já, nao vi quase nada do campeonato portugues fora SCP pelo que nao estou muito habilitado a comentar mas parece-me pelo feedback de outros que Pepe e Aursnes nao estao nas posicoes que mais rendem. Por esse motivo (e a ser verdade), retirava-os.

    Sempre gostei imenso do Joao Mário e pelo menos estatistiamente esta época foi de sonho, acredito igualmente pelo que vi e li que foi claramente um jogdor a ter em conta neste 11, estranho a ausencia.

    Taremi está pelos golos mas tal como na dupla de meio campo eu retirava um dos PLs e jogava com um 2 avancado, mesmo que queiram fazer do Taremi esse homem, para mim ou seria ele na frente ou arranjava uma outra opcao, eventualmente Rafa de quem gosto muito.

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 7, 2023 at 2:22 pm

      Segundo o jornal, Aursnes fez grande parte da época naquela posição. Se é a sua posição natural, ambos achamos que não, mas foi ali que fez muitos dos jogos do Benfica e o Transfermarkt acaba por confirmar isso mesmo.

      E João Mário também jogou normalmente numa ala, começou na esquerda e passou para a direita com a lesão de Neres, logo para entrar teria que ser por este ou por Otávio.

      Sobre os avançados, Taremi é regra geral o segundo avançado do Porto, estando o lugar mais à frente ocupado por Evanilson ou Toni Martinez. Tem é um perfil mais de 9,5 (como antigamente era JVP ou Jonas) do que médio ofensivo como foi Rafa. Podemos aceitar um jogador de outro perfil na dupla, claro que sim, mas ele fez esse papel no Porto exceptuando meia dúzia de jogos que foi sozinho ou com “um Rafa”.

      Abraço!

    • Knoxville
      Posted Junho 8, 2023 at 1:06 pm

      Típico comentário de quem quer agradar a todos. Apenas viu os jogos do Sporting mas diz que Ugarte devia ser trocado daqui quando foi o melhor na sua posição juntamente com Al Musrati e (a grande meia época de) Enzo.
      Ou seja, para ficar bem na fotografia, vou pelo feedback da maioria e toca a comentar á toa, “se eles dizem é porque é verdade”.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 8, 2023 at 6:05 pm

        Nunca me tinham tirado tão bem a pinta.
        Agradar a todos é claramente uma das minhas virtudes.

        Dávamos bons amigos.

        • Knoxville
          Posted Junho 9, 2023 at 4:03 pm

          Sim, tudo certo. Em relação á amizade quiçá um dia. O que eu gostava mesmo de saber é porque tiravas o Ugarte do XI em detrimento de outro qualquer que não viste jogar?

  • henry14
    Posted Junho 7, 2023 at 12:01 pm

    Isto parece a tática do Schmidt. Nem um extremo.
    Mas ainda assim acho que JM tem que estar neste 11…

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 7, 2023 at 12:03 pm

    Uma coisa que eu não entendo para a discussão é porque deve João Mário contar pelos golos marcados (grande parte de penalti) e Taremi deve sair porque os golos marcados foram de penalti. Afinal os penaltis contam ou não para a avaliação?

    Sobre o onze, posso ou não concordar com o Guarda-Redes mas aceito a escolha, só mudaria Pepê que apenas fez 8 jogos a lateral direito mais uns minutos nas aflições. Até Porro teve mais minutos a defesa direito que Pepê e não conta porque apenas fez meia época em Portugal.

    O meu voto para a posição seria entre Tiago Santos e Pedro Malheiro.

    De resto, não mudava ninguém. Apenas faço menções honrosas para Enzo (pena ser apenas 6 meses), Vlachodimos, Pote, Rafa, João Mário, Fran Navarro, Galeno, Antony e mais alguns que me estou a esquecer, mas só podem jogar 11.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 7, 2023 at 7:41 pm

      Não sei se isso foi para mim, mas eu queria o João Mário dentro e o Taremi fora. Não faço ideia dos penalties, é mesmo só do (pouco, assumo) que vi. Excel interessa-me zero.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 7, 2023 at 12:27 pm

    Concordo na integra se a lógica passar por “premiar” os jogadores que fizeram a época completa.

    Caso contrário Enzo Fernandez teria que estar no 11 porque foi o melhor jogador da liga na primeira metade da época e o seu impacto na fase mais transcendente do Benfica foi por demais evidente.

    Fora isso concordo com tudo

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Junho 7, 2023 at 7:25 pm

      Certo, ele e o Porro do Sporting, que era de longe o melhor lateral direito da Liga até sair.

  • Bayern de Monchique
    Posted Junho 7, 2023 at 12:43 pm

    Pepê a defesa direito acaba por ser a opção mais estranha, porque a bem da verdade João Mário com 15 titularidades, Rodrigo com 6 e Manafá com 5 acabam por ter >75% das titularidades – no que ao campeonato diz respeito. O Pepê foi um remendo encontrado pelo treinador para jogos de maior aperto tal como Corona havia sido. Haviam melhores opções para esta escolha.

    De resto até que concordo…

  • Baryonyx
    Posted Junho 7, 2023 at 1:00 pm

    Pepê só obteve os números que tem a jogar a médio. Bah era a opção óbvia para LD

  • Kacal
    Posted Junho 7, 2023 at 1:08 pm

    Eu metia David Neres no XI porque acho que fez um grande época, foi importante na conquista do titulo e faz falta ali um extremo. Talvez tirasse um dos avançados. De resto parece-me bem mas acho que a lateral direito podia estar outro jogador, Pepê não jogou o suficiente ali. Se premiamos o Arruabarrena pelo que fez num clube como o Arouca, também podemos premiar o Tiago Santos, por exemplo.

Deixa um comentário