Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi eleito o melhor jogador do Mundial

Indiscutível? Decidiu nos grupos, nos oitavos, quartos, meias e ainda bisou na final, carregando uma equipa que está longe de ter a qualidade individual das outras potências. Ainda por cima Griezmann, que parecia ser o seu principal concorrente, esteve apagado, enquanto Mbappé, apesar do hat-trick na final (com 2 penáltis), teve alguns jogos menos conseguidos, principalmente contra a Inglaterra.

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do Mundial’2022. O craque argentino repete o prémio de 2014, no Brasil, desta vez contribuindo com 7 golos e 3 assistências ao longo da prova.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

120 Comentários

  • Mantorras
    Posted Dezembro 19, 2022 at 3:53 pm

    Dava o premio ao Griezman, mas apenas porque Messi ja levava a taca e Mbappe o premio de melhor marcador. Naquela de distribuir por varios e premiar os melhores na mesma.

    Isto era entre Messi e Mbappe eficava bem aos dois.
    Obrigado aos dois pelo mundial incrivel.

  • Vegeta
    Posted Dezembro 19, 2022 at 12:34 pm

    Então e a masterclass do Márcio Ricardo ?
    Ainda nada ?
    AHAHHAHAH.
    Artur Trindade, não era o Dybala que era superior ao GOAT ?
    E não era esse mesmo GOAT que já não era de topo ?
    Nunca acabes.
    Eu e os meus amigos, rimos muito ontem, com as tuas pérolas.
    E ainda falta um, Golden, no dia do Argentina vs Países Baixos, escreveste aqui, que a Argentina vinha para casa nesse dia e daqui umas horas, que bela previsão.
    Este ano não está fácil, está tudo mau no Porto, as horas e o tempo.

  • Louco de Lisboa
    Posted Dezembro 19, 2022 at 10:08 am

    Messi fez um mundial incrível e foi justamente eleito o melhor jogador. Um prémio merecido por uma carreira ímpar.

    Foi um privilégio ver este rapaz jogar. Que continue mais uns anos pois tem muito para dar ao futebol ainda.

  • Kafka
    Posted Dezembro 19, 2022 at 2:07 am

    O Otamendi em pezinhos de lã já está com 21 títulos na carreira

  • Kafka
    Posted Dezembro 19, 2022 at 1:26 am

    É a 1ª vez na história da Argentina q conseguem ser em simultâneo campeões Continentais e Mundiais… Tanto entre 78 e 82 como entre 86 e 90 não conseguiram ter o título da Copa América em simultâneo

    • Artur Trindade
      Posted Dezembro 19, 2022 at 3:42 pm

      Descansa Kafka, pareces um arquivista das marcas de Messi, e da Argentina, por inerência.

      Feliz por ti, que consegues retirar prazer (vê-se que é genuíno) da vitória de outra equipa, que não a portuguesa.

      Mas verifica a veracidade desta info, a Argentina foi a primeira finalista de um mundial a ter 5 penaltys assinalados.

      Não estou a afirmar ou insinuar nada, queria apenas confirmar contigo, que tens acesso a muita informação.

      • Kafka
        Posted Dezembro 19, 2022 at 5:58 pm

        Sim foi a 1ª selecção a ter 5 penaltys numa só edição

        Mas foram mal marcados para ti?

        • Artur Trindade
          Posted Dezembro 20, 2022 at 11:47 am

          Algumas, não só da Argentina foram irrisórias, a de Portugal foi uma delas.
          Mas a arbitragem, executada por árbitros fora da europa, consegue ser por vezes exótica.
          Mas no caso da Argentina, acho que os árbitros foram simpáticos, não sei se houve expulsões no mundial, mas o Acuna, o Romero e o Paredes, deviam ter sido contemplados.
          A tal raça argentina é extraordinária, mas estamos a falar de faltas violentas.

  • Quinhas
    Posted Dezembro 19, 2022 at 1:05 am

    Destacadamente !!!
    Já fizeram o exercício de colocar outra estrela capaz de colocar essa Argentina numa Final???
    MESSI,Criou,Desequilibrou,Assistiu,Finalizou,e acima de tudo foi um líder(sem espalhafato).
    Da França até ao momento era Griezmann ,e para alguns Mbappé claro,só que nesta Final foram quase inexistentes…alguns dirão ,e o hat-trick ???e eu pergunto,e a PERFORMANCE ???
    Acho que nem há discussão ,esse foi o Mundial de MESSI,só faltou ser o melhor marcador!!!

    • Mantorras
      Posted Dezembro 19, 2022 at 3:43 pm

      Nem todas as super estrelas comecariam todos os jogos com um penalty “por chover”. Isso e certo.

  • Kafka
    Posted Dezembro 19, 2022 at 12:42 am

    Só há 1 competição q Messi disputou na carreira e não conseguiu vencer, foi a Taça França

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2022 at 11:11 pm

    É um dado curioso, mas Messi em finais:

    – Já ganhou 1 final do Mundial ao Mbappé
    – Já ganhou 1 final da Champions ao Cristiano
    – Já ganhou 1 final da Copa América ao Neymar

    2° melhor jogador do século, 3° melhor jogador desta geração e o melhor jogador da nova geração, todos perderam nas finais mais importantes contra ele

  • Duarte Vader
    Posted Dezembro 18, 2022 at 10:36 pm

    Como disse aqui ontem, dependendo de para onde a final caísse, este prémio só ‘poderia’ ir para 1 jogador de cada lado, Messi no caso da Argentina ou Griezmann no lado da França, já que tinham sido os únicos a ser fundamentais em todos os jogos das suas equipas.

    Depois desta final, se tivesse sido a França a vencer teria naturalmente de ir para o Mbappé, que mostrou 20 minutos brutais, o suficiente para detonar o jogo (além do mais, Griezmann hoje não se viu).

    Sendo que ganhou a Argentina e olhando para a sua preponderância em literalmente todos os jogos (final incluída), claro que não faria sentido deixar de dar o prémio de MVP ao Messi, já que o foi e de forma destacada.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Dezembro 18, 2022 at 9:41 pm

    Quando o Mundial começou eu disse: são sete jogos, mas faz TODA a diferença, TODOS os melhores jogadores do mundo foram campeões do mundo, é obrigatório.

    Tinha ou não tinha razão?

    • Factualista
      Posted Dezembro 19, 2022 at 12:06 am

      Di Stéfano, George Best ou Weah foram bola de ouro… indiscutívelmente foram dos melhores no seu tempo. Os 3 juntos tem 0 jogos em mundiais.

      Puskas, Cruyff, Maldini, Zico (e o Paulo Falcão)… o que não faltam são exemplos.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Dezembro 19, 2022 at 6:04 am

        Todos grandes jogadores, mas alguém olha para eles ao nível de Pelé, Maradona, Zidane ou R9?!

        Ser campeão do mundo importa e muito!

        • Fireball
          Posted Dezembro 19, 2022 at 9:16 am

          Que está o Zidane aí a fazer? Claro que não coloco o Cruyff ao nível do Zidane, coloco acima. O Zidane não entra nesse grupo lamento, por muito bom que tenha sido (e foi muito).

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Dezembro 18, 2022 at 9:42 pm

      Pergunto isto porque me chamaram todos maluco, tanto uns como outros…

  • Artur Trindade
    Posted Dezembro 18, 2022 at 9:34 pm

    Mbappé é o melhor jogador mundial, aquele que encaixa em todas as equipas do mundo, o que desiquilibra por si só.
    Tem tido uma dificuldade tremenda em arrancar ao nível de prémios individuais, também por culpa própria (decidiu ficar em França).
    Na época anterior, esteve estratosférico, perdeu para o “espanhol” Benzema.
    Neste mundial, onde marcou 8G (2 GP), contra 7 (4GP) de Messi, e a final decidiria o prémio.
    Neste jogo, Mbappé foi mais decisivo que Messi (marcou golo de encosto e de GP), tendo sido MVP, o “suplente” Di Maria.
    Mbappé fica naturalmente afastado mais uma vez dos prémios individuais, porque a Argentina venceu, e o prémio acaba por ser também visto como uma homenagem a Messi.

    • Kafka
      Posted Dezembro 19, 2022 at 12:37 am

      É lindo ver o Artur Trindade a afundar-se nas suas próprias contradições…segundo o ele afinal hoje os golos de penalty e de encostar afinal já não contam ??… O q é super giro, porque com isto ele acaba por desvalorizar o seu adorado Cristiano….

      Aliás só a titulo de exemplo, Cristiano só tem mais golos no total de carreira q o Messi graças precisamente aos penaltys, já q o Messi tem mais golos de bola corrida e portanto o Artur dá assim um tiro nos próprios pés ??

      • Artur Trindade
        Posted Dezembro 19, 2022 at 3:47 pm

        Kafka, COERÊNCIA é importante, e se utilizas muitas vezes, o argumento dos golos de bola corrida, dos penaltis (como Ronaldo está dependente deles, nesta fase da carreira), dos golos de encostar, e depois não tens encaixe para receber de volta?

    • Sporting1906
      Posted Dezembro 18, 2022 at 11:55 pm

      Concordo com tudo menos com a tentativa de desvalorizar o Messi. Messi é de longe o melhor que eu vi jogar mas o Mbappé já é de longe o melhor jogador do mundo e mostrou isso neste mundial.

    • Quinhas
      Posted Dezembro 18, 2022 at 11:42 pm

      O que criou e desequilibrou Mbappé por si só ???
      23 anos ,jogador mais rápido do mundo,e totalmente desaparecido!!!
      Só o vimos quando marcou…
      É a tal “equação” que muitos desconhecem …para ser melhor requer PREDICADOS INDIVIDUAIS =Inteligência Superior+Técnica Apurada= GEN10 !!!

      Nota:Claro que nestes predicados um estão incluídos a Visão de jogo,Criação,Desequilíbrios,Passe(curto/longo com INTENSIDADE e PRECISÃO) ,etc etc ???

      • Artur Trindade
        Posted Dezembro 19, 2022 at 3:01 pm

        Caro Quinhas, eu sou especialmente suspeito para falar de predicados, ou seja, se criarem no laboratório um Usain Bolt, com alguma técnica, mas que garanta por jogo 3/4 golos/assistências, apenas com um movimento conhecido, mas imparável pelos defesas, era extremamente injusto não o considerar o MELHOR do mundo, porque é imparável, mesmo que não te seja agradável à TUA vista.

        O Messi ACTUAL precisa muito mais de tabelar, para chegar na frente, já não chega lá sozinho, mesmo que tenha uma multiplicidade de gestos técnicos maior , mas que para garantirem GOLO, necessita de uma equipa que o acompanhe , no mesmo entendimento de futebol (a Argentina fê-lo).
        Mbappé é o ÚNICO que pode literalmente jogar sozinho, no ataque à baliza.

        O Mbappé é o Usain, com boa técnica, bom drible, excelente remate, e ainda consegue levantar a cabeça, fazer excelentes passes, e assistências simples.
        Para mim, é mais que suficiente para ser o MELHOR do mundo, porque tem um movimento imparável, que não depende de mais NINGUÉM da equipa.
        Se o meteres em qualquer equipa do mundo, ele vai replicar este movimento (para mim BELO).

        Se essa equipa for o Real Madrid ou Barcelona, terás eventualmente um top-3 de SEMPRE, apenas com movimentos simples.
        Os números são a consequência dessa superioridade, ele não procura os números.

        Consiga alguém meter-te isto na cabeça, acredito que para certas visões de futebol, é complicado.
        Para mim, como pragmático, é bastante simples.
        Sempre preferi ver o Milan de Sachi, com o trio holandês, ou o Inter alemão, do que o trio sul-americano do Nápoles.

    • Pablitoaimar82
      Posted Dezembro 18, 2022 at 10:48 pm

      MAs agora golos de encosto já não valem?

    • Quinhas
      Posted Dezembro 18, 2022 at 10:25 pm

      O Mbappé foi mais decisivo que MESSI porque fez har -trick ,e Bla Bla e INFELIZMENTE joga na Liga Francesa …???????
      Artur Trindade ,e os PREDICADOS INDIVIDUAIS que eu tanto falo ???viste o Mbappé sem os golos ???23 anos,aonde ele ESTEVE??????

    • JFN
      Posted Dezembro 18, 2022 at 10:18 pm

      A sorte da Argentina foi que o Scaloni acordou e pôs o Dybala, que é melhor que o Messi e resolveu.
      Gosto muito de ver a coerência de quem sempre refere que o Cristiano só tem mais golos que o Messi por causa da diferença de golos de penálti, fica-te bem, Artur

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 18, 2022 at 10:17 pm

      Isto não é o elogio do francês, mas a tentativa de rebaixar o argentino.

      • Kafka
        Posted Dezembro 18, 2022 at 11:45 pm

        Todos os comentários dele são sempre a tentar rebaixar o Messi, mas todas as semanas o Messi faz com q ele engula uns sapos, e hoje engoliu o maior sapo de todos, tem o maior título q um jogador de futebol pode ganhar, título esse q o adorado dele Cristiano nunca irá vencer, por isso ele tenta rebaixar o Messi a cada novo comentário

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Dezembro 18, 2022 at 10:00 pm

      Também jogou um “bocadinho” o Messi, não foi?

      Estava curioso para te ler e não me desiludiste. O mesmo ódio e cegueira de sempre.

      • Kafka
        Posted Dezembro 18, 2022 at 10:26 pm

        Na mouche, foi incapaz de elogiar o Messi, ele q se fartou de desancar no Messi desde o início da época, e o Messi anda a cala-lo semana após semana desde Agosto…. E agora q Messi brilhou na competição mais difícil e importante do futebol Mundial, ele fica caladinho sobre o Messi, o costume vive de ódio ao Messi

        • Duarte Vader
          Posted Dezembro 18, 2022 at 11:47 pm

          Dá um desconto ao Artur se fazes o favor, 2022 foi claramente o ano mais negro da vida dele a nível futebolístico, ainda para mais depois de todas as baboseiras que disse (e que claro, vai continuar a dizer). Até o acordar de manhã deve ser difícil.

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2022 at 9:17 pm

    – 1 Campeonato Mundo
    – 1 Copa América
    – 1 Finalíssima
    – 1 Jogos Olímpicos
    – 4 Champions
    – 10 La Liga
    – 1 Ligue 1
    – 7 Copas Rey
    – 7 Supertaças Espanha
    – 1 Supertaça França
    – 3 Supertaças Europeias
    – 3 Campeonatos Mundo Clubes

    40 troféus colectivos seniores, 2° maior vencedor da história só atrás do Dani Alves, mas isso tb pode cair esta época dependendo da época do PSG

  • Sporting1906
    Posted Dezembro 18, 2022 at 8:47 pm

    Entre Messi ou Mbappé ficava bem para qualquer um. Messi foi absolutamente fantástico mas eu acho que Mbappé merecia mais este prémio e mostrou neste mundial para todos menos os que não querem ver que é o melhor jogador do mundo actualmente.

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2022 at 8:45 pm

    Argentina iguala a Espanha, como as 2 únicas seleções a serem campeãs depois de perderem o 1º jogo

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2022 at 8:45 pm

    Scaloni também se torna o treinador mais novo de sempre a ser campeão do Mundo

    • filipe19
      Posted Dezembro 18, 2022 at 10:40 pm

      Errado: Scaloni é o quarto treinador mais jovem tornar-se campeão do mundo. Mais jovem foram o Menotti (39), o Zagallo (38) e o Uruguaio Supicci (31)

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2022 at 8:43 pm

    Já agora Messi se as votações da Bola Ouro fossem hoje o Messi ganhava fácil a 8ª… Mas sendo só no Verão de 2023, o q estará mais na memória dos votantes será o vencedor da Champions e portanto caso não seja o PSG campeão europeu, a balança pode pender mais para a estrela do clube q fôr campeão europeu

    E msm q o PSG seja campeão europeu, dependerá do desempenho, pq o Mbappé hoje tb ganhou bastante cotação para os votantes da bola Ouro

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2022 at 8:24 pm

    Não fosse o cepo do Higuain e o escândalo do Neur não ter sido expulso em 2014 e a Argentina neste momento já estava a morder os calcanhares ao Brasil

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2022 at 8:23 pm

    Ontem a Adidas publicou uma informação a título oficial q tinham a camisola 10 da Argentina esgotada no Mundo INTEIRO…. Cheira-me q vai continuar esgotada por mais uns tempos

    • Artur Trindade
      Posted Dezembro 19, 2022 at 5:17 pm

      Boa Kafka, sai mais uma taça, agora a venda das camisolas já é importante, ainda vais acabar a dizer que o número de seguidores das redes sociais, tem relevância.
      Quem te viu e quem te vê.

      • Kafka
        Posted Dezembro 20, 2022 at 2:09 pm

        Não, o mais importante no futebol é ganhar o campeonato do Mundo, e nisso a diferença é bem clara, Messi já ganhou 1 e foi à final de outra…. E o teu adorado Ronaldo nem um miserável podium conseguiu

        Isso é q importa no futebol, e a diferença é bem clara entre os 2

      • SilvadasAguas
        Posted Dezembro 19, 2022 at 6:33 pm

        Por acaso, ate nisso o Leo bater um dos recordes do teu adorado, com a publicaçao com mais likes de um desportista no Instagram, curiosidades com zero importancia

    • Vegeta
      Posted Dezembro 19, 2022 at 12:25 pm

      Ainda bem que a comprei durante o Mundial.

  • Oldasity
    Posted Dezembro 18, 2022 at 8:22 pm

    Messi não acaba de se tornar o jogador com mais títulos na história também? Empatado com Dani Alves? 42?

    • Kafka
      Posted Dezembro 18, 2022 at 9:32 pm

      Pelas minhas contas o Messi tem 40 títulos sénior…. O campeonato Mundo Sub 20 não pode ser contabilizado como sénior

      Ainda assim pode-me estar a falhar algum título, pq tu estás a contar 42 (presumo q com esse Mundial sub20) e eu 40 (sem esse Mundial sub 20)

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 18, 2022 at 8:08 pm

    Justíssimo. Foi sempre o melhor em campo em todos os jogos menos a final. A principal figura dos campeões.

    Concordo com o VM, o único que poderia competir com ele seria o Griezmann, mas esteve mesmo mal nesta final.

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2022 at 7:47 pm

    Já agora, q Masterclass do Messi a bater penaltys desde o penalty falhado contra a Polónia, continua a ser o seu ponto fraco, mas desde esse falhanço q nunca mais voltou a dar a menor hipótese aos guarda redes

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Dezembro 18, 2022 at 7:27 pm

    Diziam alguns que estava decadente, e que nem valia a pena jogar neste mundial…

    A ver se aprendo a boa doutrina dos Marcios e dos Artures hoje, já percebi que a madre superiora da seita se rendeu…

    • Duarte Vader
      Posted Dezembro 18, 2022 at 10:31 pm

      O que faria se ele não jogasse ‘de cadeirinha’!

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Dezembro 18, 2022 at 7:45 pm

      Paulo Roberto Falcao, e o Piers Morgan a dizer que a seleção francesa foi envenenada e que nunca existiu nenhum “vírus do camelo”? Esta gente não se enxerga…

      ?⚪

  • Zanjose
    Posted Dezembro 18, 2022 at 7:20 pm

    Não digo indiscutível, mas merecido por todo o impacto que teve na equipa da Argentina. Foi mais consistente do que o Mbappé, que quando aparece no jogo, é pra sacar um coelho da cartola como todos viram nesta final.

    Mbappé seria o MVP sem espinhas caso a França vencesse. Mas o garoto é tão fenomenal!!!

    Eu disse que a Argentina, principalmente no mata-mata, dependeu muito das incursões do Messi que armou sempre o jogo ofensivo da equipa. Sinceramente, não sei onde esta Argentina chegaria sem o contributo do Messi. Mesmo velho ainda teve tempo de espalhar perfume e magia!

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2022 at 7:10 pm

    Messi hoje também se tornou:
    – Jogador com mais jogos de sempre em Mundiais (26)
    – Jogador com mais golos/assistências em Mundiais (21), ultrapassa o Pele q tem 20
    – Jogador q mais MOTM ganhou numa edição do Mundial (ganhou 5)
    – Jogador q mais vezes ganhou o prémio de Melhor jogador do Mundial (2)
    – Único jogador na história do Mundial a marcar em todas as fases a eliminar do Mundial numa só edição, marcou desde os 8os até à final

    – Vi também esta na Internet mas o site não me pareceu mt credível, mas dizia q o Messi se tornou o jogador mais velho de sempre a marcar numa final do Mundial

    • MaxBR
      Posted Dezembro 19, 2022 at 12:27 am

      Kafka se não me engano ele não é o único a marcar em todos os jogos a eliminar, Jairzinho em 70 acredito que tenha marcado também e ainda a proeza de marcar em todos os jogos do Brasil durante a copa do México.

      • Kafka
        Posted Dezembro 19, 2022 at 1:33 am

        Certo Max, a diferença é q o Mundial 70 só tinha fase a eliminar a partir dos 4os de final, não tinha 8os final, mas sim tens razão, Jairzinho marcou em todos os jogos a eliminar

    • Tiago Abreu
      Posted Dezembro 18, 2022 at 7:27 pm

      O Messi já tinha 20 nos contributos. Hoje com 2 golos fez 22 (13g e 9a)

  • Nickles
    Posted Dezembro 18, 2022 at 7:10 pm

    Justo. O Messi está numa selecção com apenas 1 jogador top 3 na sua posição (Enzo). Top 10 no máximo há Otamendi e Dibu. Lautaro é completamente ridículo na selecção e Alvarez é um projecto interessante mas tem falhas técnicas gritantes. Di Maria está na fase descendente da carreira. Foi isto que o Messi carregou

    • Artur Trindade
      Posted Dezembro 18, 2022 at 10:37 pm

      Uma coisa curiosa é ser comumente aceite que o Félix, como todos os valores do Atlético rendem abaixo do seu valor, mas depois não entendemos que o De Paul e o Correia, valem mais do que jogam lá.
      O De Paul, o Enzo e o McAlister formam um meio campo muito forte, complementar, não perde a bola, muito forte defensivamente, forma triângulos com uma eficácia assombrosa, libertando Messi para a criação, tal como o Alvarez fabuloso no trabalho defensivo, e movimentação ofensiva.
      O Romero que é um cão raivoso (tal como o Paredes), é também bastante desvalorizado, é muito bom.

      O caso do Dybala, que hoje entrou para os penaltys, é paradigmático.
      Crónico top-20 mundial em 4/5 anos (acima de Félix), baixou, também por lesão recente, mas intrinsecamente em talento, faz parte da elite mundial, e faz parte do elenco selecionado.
      O Di Maria igualmente, foi o melhor da final, não foi carregado.

      Tens que evitar dizer que o Enzo é top (já é top-3), porque atrapalha esse narrativa.

    • AbreLatas
      Posted Dezembro 18, 2022 at 8:22 pm

      Pronto prévio: acho que o Messi mereceu o prémio. Seria entre ele e Griezmann mas o segundo têm o Mbappe ao lado.
      No entanto acho que esse argumento não é propriamente justo. Se é verdade que a equipa é “mais fraca” que a França. Também é verdade que todos os jogadores jogaram a um nível soberbo. Aliás basta ver que a Argentina foi das equipas com concedeu menos oportunidades de golo e o Messi não defende.
      Dito isto, não imaginava a Argentina a este nível e tem muito Messi mas os colegas “fracos” como MacAllister, Romero, Dibu, Álvarez, Enzo Otamendi jogaram ao nivel de top10

    • Kafka
      Posted Dezembro 18, 2022 at 7:21 pm

      Esquece, as Ronaldetes vão dizer q está era uma equipa de sonho, com os 25 melhores jogadores do Mundo + 1 anão coxo, já é essa a narrativa q está a ser montada nas redes sociais pela máquina de marketing das Ronaldetes

      • Luke Vin Diesel
        Posted Dezembro 18, 2022 at 7:41 pm

        A tua narrativa é que está certa, que estes jogadores da Argentina vieram todos de uma obra da Mota Engil e por acaso foram chamados à seleção para fazer número, nenhum joga um caracol e foram todos levados dentro da Ford Transit do Messi

        • Kafka
          Posted Dezembro 18, 2022 at 8:32 pm

          Sim tu é q estás certos, os clubes de topo estão todos errados, porque nenhum clube top10 Mundial quer a grande maioria destes 26 jogadores, mas estão todos errados e estás tu e a Ronaldetes certas

          São todos os melhores do Mundo na posição, mas jogam nos Sevilhas, Brighton, Villarreal e afins apenas por caridade

          • Sporting1906
            Posted Dezembro 18, 2022 at 11:57 pm

            A Argentina também tem jogadores do City, United, Tottenham, PSG, Juve ou Atleti mas suponho que isso é melhor ignorar.

          • Artur Trindade
            Posted Dezembro 18, 2022 at 10:51 pm

            Kafka, tens que falar em valor REAL, revelado na prova, e aí a Argentina mostrou o que vale.
            O Félix é o jogador que tem sido suplente do Madrid, longe do top-30, ou vale mais?
            Romero, Enzo, De Paul, Mcallister, Ávarez, tudo pessoal cotado acima dos 35M (antes do Mundial), e com margem de valorização grande, pela juventude, fora os casos de Otamendi, Dybala, Messi e Di Maria, que são/foram top-mundial, embora com baixa valorização actual.

            Acima do valor individual, todos sabemos do grande espírito colectivo argentino, que faz o conjunto maior que a soma das partes.
            Ninguém está a atacar o Messi, relaxa.

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 18, 2022 at 7:01 pm

    Para mim foi Messi, seguido de Mbappé e Griezmann. Mas a diferença entre Messi e Mbappé é pequena, se a França tivesse ganho teria dado a Mbappé, devido a terem sido muito semelhantes.

    Muitos acusam Mbappé de ter estado desaparecido muito tempo, e aparece só às vezes para partir tudo. Agora pergunto: o mesmo não se pode dizer de Messi? A Argentina teve muitos momentos onde foi nula durante o Mundial, e depois há uma altura em que Messi aparece e resolve. A única diferença é que a Messi teve de acontecer todos os jogos, ainda assim Mbappé acaba com mais um golo (e menos penaltis).

    Sim, já sei que o futebol vai para além de estatísticas, mas nesse aspeto Messi e Mbappé estão em pé de igualdade, e os mesmos critérios que colocam Griezmann acima de Mbappé também colocariam Griezmann acima de Messi.

    • Factualista
      Posted Dezembro 19, 2022 at 2:09 am

      Concordo com essa análise por inteiro, vai de acordo com o que escrevi mas não passou – parece que o que sai da moda pouco vezes passa, e ir buscar a opinião mais unânime de 2014 custa-lhes neste momento. Esses 3 + Modric tiveram acima dos restantes, mas todos também tiveram momentos em que desapareceram.

  • j. chamberlin
    Posted Dezembro 18, 2022 at 6:56 pm

    Aí está o xeque-mate de que o Cristiano falava. Certamente só não esperava que fosse neste sentido e de forma tão indiscutível.
    Diferença abismal de qualidade e, acima de tudo, liderança.
    Enquanto que por um os jogadores mataram-se em campo, pelo outro queriam mais era vê-lo fora do campo.

  • Ghost Writer
    Posted Dezembro 18, 2022 at 6:53 pm

    Era entre o Messi e o Mbappe, quem ganhasse o Mundial iria ser o MVP, portanto, é justo e indiscutível.
    Messi ganhando hoje o título mais desejado da sua carreira, provavelmente acabará por não renovar com o PSG e na próxima época assina pelo Newell’s Old Boys e irá terminar a carreira no clube do coração.
    Infelizmente, está cada vez mais próximo o fim de uma era de GOAT’s ao mais alto nível.

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2022 at 6:52 pm

    Se fosse ao Messi abandonava o futebol esta época, ele termina contrato esta época, já não há mais nada a fazer, já ganhou tudo…

    Só precisa de 7 golos até Maio, só para ficar com Excel redondo de 800 golos e 350 assistências, isso até Maio ele consegue, portanto já não tem mais nada a fazer, pode abandonar em paz e a partir de agora quando o Maradona, Fenómeno, Pele etc começarem a falar de Mundial, ele já não tem de sair da mesa, agora fica lá na mesa com eles a falar

    • Quinhas
      Posted Dezembro 18, 2022 at 8:56 pm

      MESSI ,ainda tem muito futebol.ara oferecer ao contrário de alguns ,inclusive das supostas”grandes estrelas” da actualidade!!;

  • MuchoG
    Posted Dezembro 18, 2022 at 6:44 pm

    A Argentina tinha Dybala e Lautaro no banco, a França teve de lançar Thuram e Muani.

    O prémio é bem entregue, mas não aceito quem tenta passar a França pelo papão que seria se tivesse a equipa completa. As lesões foram muitas e notaram-se.

    Os 11 eram equivalentes nesta final mas ninguém o quer admitir, Messi já tem o mérito que merece não é preciso ser desonesto.

    • Quinhas
      Posted Dezembro 18, 2022 at 8:59 pm

      Vamos estar a querer comparar a “Melhor seleção do Mundo” com a seleção de MESSI e + 10 TOUROS ??????????

      • Mantorras
        Posted Dezembro 19, 2022 at 3:38 pm

        Desfalcadissima.

        Um contra todos e entalou muita gente.

        Aquela defesa do Martinez coroou Messi, mas nao pode nunca apagar o que fez o Mbappe.

        E aquele penalty do Lidl? Mesis fez quantos golos? 7?

        O Mbappe so apareceu para empurrar foi? Messi tem 4 golos de penalty, varios duvidosos e ainda falhou um…

        Dizer que o Mbappe anda la “para empurrar” e faltar ao respeito ao futebol. A um jogador que deu tudo e lutou como podia, fez 3 golos e quase se coroou como bi campeao mundial numa potencia super desfalcada mas que o tinha a ele…

        Virava o jogo sozinho e era campeao, e tu nem aparecias aqui.

        O futebol e muito mais bonito quando se apreciam os melhores. Todos os melhores. Todos os que o fazem tao belo.

        Messi nao precisa que tu desaprendas de ver futebol para ser enaltecido. Ele nao precisa que tu tentes fazer do Mbappe um trengo que corro muito. Ele e muito maior que tudo isso. Nao sejas injusto Quinhas.

        • Quinhas
          Posted Dezembro 20, 2022 at 6:30 pm

          Desaprender de ver futebol??????Fala alguém que também andou anos a comparar o incomparável ?MESSI tem 35 anos fez uma Copa muito Superior ao Mbappé ,tendo este uma equipa muito superior a Argentina,não retiro o mérito ao puto,que é crack,mas jamais comparo com o GEN10.A França deu jogo ao Mbappé como a Argentina não consegue dar a MESSI ,mas Mbappé pouco ou nada fez para o colectivo,marcou 2 pênaltis e andou desaparecido até aos 75 minutos .
          Nota:como sempre ,vejo aqui sempre análises aos soluços!!!

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Dezembro 18, 2022 at 7:53 pm

      11 equivalentes???

      Quer dizer quando Messi ganha e é o melhor, o critério é o 11??? Ah isto já para não dizer que não são equivalentes porque o 11 francês é simplesmente MUITO MELHOR.

      Mas enfim já estamos habituados à desonestidade de sempre, da gente de sempre.

      A seguir vais dizer o quê-que o De Paul e o MacAlister são melhores que o Messi???

      Só para rir um bocado….

      • MuchoG
        Posted Dezembro 18, 2022 at 8:31 pm

        Não vale a pena falar como vocês hoje, o Messi é o melhor jogador de sempre em todos os desportos e ganhou um Mundial completamente sozinho. Aliás nem valia a pena terem entrado em campo os outros 10 jogadores.

        Eu até disse que o prémio é bem entregue, mas nem assim ficam satisfeitos.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Dezembro 18, 2022 at 9:09 pm

          Não, porque a gente desonesta escreve de forma desonesta porque PENSA de forma desonesta.

          O teu ÚNICO objetivo, por mais que o tentes disfarçar, é retirar brilho a um feito desportivo brilhante e sujá-lo.

          Tu és isso. Só isso. Por mais que te imagines mais, tu és só isso. Um sujeito que tenta sujar as conquistas dos outros.

        • Af2711
          Posted Dezembro 18, 2022 at 9:02 pm

          Subscrevo a frase final. Já mete nojo.

    • Alleyezonme
      Posted Dezembro 18, 2022 at 7:13 pm

      11s equivalentes??? Melhores jogadores da Argentina alem Messi jogam no campeonato português e o outro é suplente no City.. se fosse feito o melhor 11 das 2 equipas só Messi entrava na equipa da França e talvez Alvarez… a diferença de outros anos é que a Argentina antigamente tinha craques e todos queriam o protagonismo do Messi, Scaloni soube manter a motivação de outros jogadores premiando o que Messi melhor tem… todos aceitam que ele é melhor e lhe dão a bola para decidir, enquanto Di Maria esteve em campo foi igual, bola ia sempre po Di Maria, isso é confiança mas acima de tudo respeito… noutros tempos n houve esse respeito na Argentina, eram 11 indivíduos a jogar… hoje são uma equipa lutadora e potenciar a capacidade de Messi decidir, quem n vê isso desculpem lá

      • MuchoG
        Posted Dezembro 18, 2022 at 8:39 pm

        Esses elogios ao Scaloni, à união e coesão da equipa são todos válidos.

        Só estou a falar da qualidade dos 11s, especialmente contra muita gente aqui no blog que diz que a diferença é enorme.

        O Alvarez é um dos melhores pontas de lanças jovens do mundo, o problema é que é suplente do melhor. O Enzo é claramente um jogador de nível de colosso, Romero do Tottenham, Martínez já provou mais que uma vez que é super valioso em torneios destes, Otamendi está a fazer uma época excelente numa das equipas sensação da Europa.

        Mas pronto “os outros melhores jogadores da Argentina jogam em Portugal”.

        Não me canso de dizer, o Messi mereceu o prémio, mas a França não era o papão que muitos a quiseram tornar.

    • Oldasity
      Posted Dezembro 18, 2022 at 7:08 pm

      Que pena que também teve de lançar Coman, por exemplo…
      Que pena que começaram com um ataque com Giroud, Dembelé, Mbappé e Griezmann…

      Desonesto é você ou simplesmente não tem noção das coisas.

      • MuchoG
        Posted Dezembro 18, 2022 at 8:33 pm

        Um Giroud com 36 anos, aquele rapaz que entrou no fim para a lateral direito nem conheço.

        O Dembelé fez um Mundial muito pobre, nem se compara com a contribuição do Alvaréz, mas ter o contexto está a faltar hoje a muita gente.

        Eu até disse que o prémio é bem entregue, mas pronto se não der toda a graxa do mundo ao Messi vocês não ficam satisfeitos.

        • Quinhas
          Posted Dezembro 18, 2022 at 10:36 pm

          Comparar a Françaelhor equipa do Mundo a nível individual desde 2018) com essa Argentina …É PRECISO TER CORAGEM!!!
          Já para não falar em jogo jogado…a Argentina mal consegue fazer 3 /4 passes consecutivos e com critério ,para em da linha do meio campo!!!

          Nota:má pena não ser mais divulgado o verdadeiro TERROR que os treinadores têm de MESSI,e que condiciona as suas táticas!!!

    • offtopicguy93
      Posted Dezembro 18, 2022 at 7:03 pm

      De facto tinha esses jogadores no banco mas também tinha acuna, montiel e mais 5/6 que nem top 20 nas suas posições são! Convém falar de tudo, e não daquilo que nós convém…

      • MuchoG
        Posted Dezembro 18, 2022 at 8:35 pm

        E quantos jogadores top 20 na sua posição tinha a França no banco? Ou até no 11?

        O que já eu li aqui do Rabiot, o Giroud tem 36 anos, tiveram de adaptar o Koundé a lateral o torneio todo, etc.

        Já se deu todo o mérito ao Messi e vocês ainda querem mais.

    • João
      Posted Dezembro 18, 2022 at 6:56 pm

      É verdade

  • Af2711
    Posted Dezembro 18, 2022 at 6:38 pm

    Mbappé para mim.

    • Quinhas
      Posted Dezembro 18, 2022 at 9:02 pm

      ????o hat-trick do Mbappé fez-me lembrar os de alguém que andava desaparecido no jogo colectivo e aparecia para EMPURRRAR !!!??????
      OK?⚽

      • Mantorras
        Posted Dezembro 19, 2022 at 3:32 pm

        Eu tive sempre a sensacao que tu gostavas de futebol. Que ao contrario do que diziam, tu apreciavas a arte. Comeco a duvidar.

      • Af2711
        Posted Dezembro 18, 2022 at 9:56 pm

        Sim, o segundo golo era facílimo e bater penaltis numa final de Mundial nem há pressão.
        Cada um que sou obrigado a ler por aqui…

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Dezembro 18, 2022 at 8:18 pm

      Sim, porque:

      a) marcar 7 golos
      b) assistir 3 golos
      c) liderar a tua equipa
      d) marcar golos DECISIVOS contra o México, contra a Holanda e contra a Croácia
      e) marcar dois golos na final
      f) converter o primeiro penalty do desempate, o da pressão.

      E se para além disto fores o jogador que fez mais tudo no torneio, fintas, passes, passes de rutura.

      E depois disto tudo ainda há pessoas que…

      Enfim olhos na cara…. Só isso…

      • Af2711
        Posted Dezembro 18, 2022 at 8:32 pm

        Pois é, felizmente há pessoas que não pensam igual em tudo, se não nem haveria motivo para existir uma caixa de comentários. Não estou aqui para comentar o que os outros querem que eu opine, e sim o que eu quero opinar.
        Sei que há aqui um movimento de amor ao Messi, por este ser o “último Mundial do Messi”, respeito, mas minha opinião se mantém. Mbappé nesta final fez algo que só havia acontecido em 1966 com Geoff Hurst numa final, não serei eu a dizer que Messi foi indiscutivelmente o melhor, porque não foi.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Dezembro 18, 2022 at 9:13 pm

          Queridinho,

          O trono foi passado hoje, de acordo.

          Mas Messi hoje mostrou a razão pela qual é, senão o melhor jogador de sempre, o melhor deste século. Foi absolutamente decisivo.

          Se tu não tens olhos na cara, e tentas SUJAR um Mundial ganho desta forma brilhante, é um problema teu. O Mbappé apareceu hoje, mas não apareceu contra a França por exemplo, ou nesse dia o sinal da tua televisão estava avariado pela tempestade?!

    • Oldasity
      Posted Dezembro 18, 2022 at 6:44 pm

      Mbappé? Porquê?

      Há um jogo em que faz 2 golos e 1 assistência e é dos piores em campo.
      Hoje apareceu a partir dos 80 quando começou a aparecer espaço e quando os jogadores da Argentina estavam de rastos.
      Além disso houve um jogador, que apesar de um fraco jogo hoje, foi melhor e carregou a equipa até à final que foi Griezmann.

      • Af2711
        Posted Dezembro 18, 2022 at 7:32 pm

        Eu sei que tens um desejo pelo Messi, mas eu disse que para mim Mbappé foi o melhor do Mundial, não para ti.
        Esteve menos bem contra Marrocos e Inglaterra, mas o nível apresentado hoje esteve acima de todos os outros. Se foi uma má exibição dele e da França em si, envolve-se também a componente psicológica do jogo, assim como Messi e a Argentina sentiram no 2-2. Dizer que o Mbappé foi o MVP do Mundial não é absurdo. O título basicamente decidiu o prémio.

      • Oldasity
        Posted Dezembro 18, 2022 at 6:45 pm

        E jogar numa França com toda a qualidade que tem é muito diferente de jogar numa Argentina que tem um plantel medíocre.

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2022 at 6:36 pm

    Mais do que justo, foi o melhor jogador de todo o Mundial… O Mbappé apesar de jogar numa equipa muito superior, foi só aparecendo a fogachos, se bem q quando aparecia rebentava com tudo, mas Messi foi muito mais consistente q o Francês e para além disso jogava numa equipa inferior à do Francês

    • Valentes Transmontanos
      Posted Dezembro 18, 2022 at 6:59 pm

      Não percebi bem. Tens de repetir. A Argentina não tem uma boa equipa, é isso? É que ainda não li vezes suficientes.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Dezembro 18, 2022 at 6:35 pm

    É justo, mas hoje ia dando a vitória à França.

    • Vegeta
      Posted Dezembro 19, 2022 at 12:29 pm

      Não tires as lentes não.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Dezembro 19, 2022 at 5:28 pm

        Lentes em relação ao quê? O Messi é o melhor que eu já vi e eu sempre achei isso, por isso não percebo esse comentário.

    • Raskolnikov
      Posted Dezembro 18, 2022 at 8:51 pm

      Parece-me um pouco selectivo dizer isso acerca de um jogador que marcou 2 dos 3 golos da sua equipa + o penalty mais pressionado da série, apenas por ter perdido uma bola a meio campo que ainda passou por vários franceses antes de dar golo… Mas ok.

Deixa um comentário