Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal “à Fernando Santos” praticamente no Euro; Miguel Veloso passou de descartado a herói

Albânia 0-1 Portugal (Veloso 90’+2)

Portugal está com um pé e meio no França’2016. À semelhança do que tinha acontecido na Dinamarca (os jogos com Fernando Santos tem tido sempre uma “estrelinha” destas), um golo, de cabeça, desta vez do inesperado Veloso (que passou de descartado a decisivo), já nos descontos, permitiu à selecção nacional garantir os 3 pontos e ficar ainda mais isolada na liderança do grupo I. Um resultado que não traduz na totalidade o que foi o jogo, já que a equipa das quinas, apesar de ser claramente melhor, nem fez o suficiente para chegar à vitória. Foi mais uma partida com poucas oportunidades claras (Eliseu desperdiçou a melhor), que apresentou uma equipa anfitriã, que curiosamente até parece ser a mais fraca do grupo, a adoptar sempre uma postura especulativa e Portugal, apesar da coesão defensiva (Pepe e Carvalho estiveram imperiais), a revelar uma estranha incapacidade para criar situações de desequilíbrios (os lances ofensivos resumem-se a uns remates de fora da área de Ronaldo).

Quanto ao encontro, Fernando Santos deu a titularidade a Veloso, Bernardo Silva e Danny, relegando Adrien, João Mário e Éder para o banco, e Portugal entrou com alguma vontade de dominar, com Nani na esquerda, Bernardo na direita e Danny e Veloso tentando aproximar-se de Ronaldo. Após uns minutos iniciais marcados pela maior posse de bola portuguesa, o perigou chegou ao minuto 10, quando Ronaldo, de fora da área, remata para defesa de Berisha e, na sequência do canto, Nani remata ao poste após desvio ao primeiro poste. Depois, Portugal foi estando mais vezes por cima (a Albânia revelava imensas dificuldades na saída da bola, recorrendo quase sempre ao pontapé para a frente), mas sem criar muitas dificuldades à defensiva adversária, excepção feita a novo remate de Ronaldo de fora da área à passagem dos 30’ que passou perto do poste direito. Pouco depois, aos 38’, foi Bernardo a levar perigo à baliza de Berisha, num remate cruzado após combinação com Nani, mas o jogo foi para o intervalo a zeros. No início do segundo tempo, a Albânia entrou com outro ímpeto, mais agressiva na procura da baliza e com menos posse para Portugal, mas ainda assim a melhor chance dos primeiros minutos da segunda metade foi da equipa das Quinas, quando Danny, após cruzamento de Cedric, não consegue cabecear no sentido da baliza quando estava em excelente posição. Até que nos últimos 20 minutos a Albânia começou a crescer no jogo e a ter mais bola no meio campo ofensivo, tendo tido mesmo uma boa oportunidade com Çikalleshi a acertar na barra num lance em que rematou à entrada da área e a bola bate em Pepe. Com o jogo mais partido, Portugal também aproveitou para tentar alguns lances de transição, tendo num desses lances tido a melhor oportunidade do jogo, com Ronaldo a isolar Eliseu mas o chapéu do esquerdino passou ao lado do poste. Já nos descontos, na sequência de um canto de Quaresma, Veloso saltou mais alto para marcar o único golo do encontro.

Destaques:


Portugal – Mais um encontro com um futebol de pouca qualidade, mas com a quinta vitória consecutiva em jogos do apuramento para o Euro na Era Fernando Santos, a qual faz com que a equipa das Quinas esteja a um pequeno passo de França, faltando apenas um empate no confronto frente à Dinamarca para selar a qualificação. Na primeira parte a equipa até teve alguns momentos de ligeira melhoria, sobretudo por revelar alguma capacidade de circulação, mas ainda assim foi muito curto, já que a qualidade continua a ser escassa, com pouca dinâmica, nenhuma criatividade e quase sem qualquer situação de golo que não seja um remate de longe. Individualmente, Rui Patrício nunca foi verdadeiramente testado, a dupla Pepe – Carvalho esteve ao nível do costume, muito serena, concentrada e lesta nas dobras, ao passo que Eliseu esteve muito perto do golo. Danilo não deu muita qualidade na saída de bola, mas teve algumas acções positivas ao nível da recuperação e Miguel Veloso foi o herói, marcando em cima do apito final com uma portentosa cabeçada (e no resto do jogo esteve esforçado e concentrado, sempre preocupado em pressionar com critério). Bernardo Silva esteve bem até sair, com alguns momentos em que revelou a sua qualidade (sobretudo um passe a isolar Ronaldo e um remate perigoso), ao contrário de Danny, mais uma vez longe do que se pede a um titular da selecção (simplesmente mal se viu). Cristiano Ronaldo esteve quase sempre muito isolado na frente, sem qualquer apoio, mas falhou demasiados passes. Ainda assim, está ligado a quase todos os momentos de perigo, seja por 3 remates de longe perigosos seja na assistência para Eliseu.

Albânia – Uma equipa limitada, com enormes dificuldades na saída de bola e que se baseia em defender com muita gente e num espírito aguerrido e combativo. Na primeira parte a equipa pouco atacou, e mesmo na segunda, com as linhas um pouco mais subidas e algumas situações de bola parada perto da área portuguesa, a única situação de perigo surgiu num remate que desviou em Pepe e bateu na Barra. A verdade é que os Albaneses estiveram quase a manter a invencibilidade, mas mesmo com esta derrota a inédita qualificação continua ao alcance. Individualmente, Berisha nada podia fazer no golo sofrido e esteve bem a responder aos remates de longe de Cristiano e Cana impôs a sua experiência na defesa. Çikalleshi rematou ao ferro e Gashi foi dos que mais qualidade mostrou

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 8, 2015 at 1:44 pm

    o hype a volta do bernardo silva e qualquer coisa de inacreditável no nosso país

    Santos

  • Anónimo
    Posted Setembro 8, 2015 at 1:30 pm

    Mais um jogo medíocre da nossa selecção!
    É horrível ver os nossos jogos, minha nossa como não jogamos nada.
    Não jogamos em apoio, não cruzamos para a área (até porque jogamos sem PL na área…mas a verdade é que também não temos nenhum de feito!), não à tentativa de roturas, os extremos jogam quase no meio e até se atrapalham uns aos outros…enfim uma anarquia (o que vale é que os adversários tem sido mesmo maus…).
    MAS o facto é que estamos em França e isso é o que conta…enfim, jogamos à Fernando Santos: sem saber "ler ou escrever" lá vamos ganhando e vamos à fase final (com os pontos que temos é impossível irmos "com os cães")…

    Lopes

  • Anónimo
    Posted Setembro 8, 2015 at 12:32 pm

    Fernando Santos é um génio. Portugal aparenta gozar com tudo que se passa dentro das 4 linhas. Fazer 5 passes seguidos? Ir com a bola para a frente? Nada disso, o adversário que faça esse trabalho. A equipa das quinas limita-se a observar as tentativas de ataque adversárias, que invariavelmente não dão em nada, tal é a segurança defensiva da equipa, aquela dupla de centrais é qualquer coisa. Eventualmente a equipa lá se lembra de construir um lance perigoso e tau, goolo.

    Eficiência meus amigos, eficiência.

    Gus

  • Anónimo
    Posted Setembro 8, 2015 at 10:46 am

    Fernando Santos tem um mérito que é indiscutível…trouxe MUITA sorte com ele, e a verdade é que após péssimo arranque na fase qualificação (que podia ser fatal) estamos com apuramento praticamente garantido.
    Agora em termos de qualidade de jogo, rotinas, processos….(mesmo com muitas limitações, não temos selecção de topo como muitos acreditam) é no mínimo alarmante, de tão fraco que tem sido!

    Uma palavra para os fanáticos que prontamente garantiam que bola tinha saído no golo do slimani na rússia, (tecnologia já provou que não saiu) que pelo efeito da bola tinha de ter saído…vejam esta golo do veloso…é em tudo semelhante até na zona onde é finalizado…(slimani estava ligeiramente mais atrás ainda)…golo igaulmente limpinho…mas até aqui fernando santos trouxe mais sorte.
    El Cat

  • antonio pereira
    Posted Setembro 8, 2015 at 9:19 am

    A maioria dos comentários são feitos com oculos de lentes coloridas, há de tudo verdes, encarnadas e azuis.
    Uma coisa é certa a seleção não joga nada, até podem argumentar que os jogadores pensam mais em quem lhes paga o ordenado do que na equipa das quinas mas, só existe um responsavel por isso, o treinador. A equipa nao tem uma ideia de jogo, há uma total anarquia dentro de campo, há jogadores colocados fora de posição e há jogadores que a unica posição em que deviam estar era sentados na bancada.
    Quando foi sorteado o grupo pensei na sorte que tinhamos pois era uma oportunidade de ouro para renovarmos a seleção sem corrermos o risco de não sermos apurados mas sucedeu precisamente o inverso e fomos buscar a tralha toda.
    Temos um equipa de sub21 cheia de miúdos com qualidade, apostem neles, ponham sangue novo na seleção, posso garantir-vos que eles vão dar o litro e irao ser melhores que muitos dos que estão na equipa A.

  • Anónimo
    Posted Setembro 8, 2015 at 8:06 am

    Sinceramente estas exibições cinzentas já não me admiram , Danny desde que o selecionador passou a ser Fernando Santos ainda não fez um jogo aceitavel, parece que é novo nestas andanças sempre a jogar com receio parece um jogador acabado de sair dos juniores a fazer os primeiros jogos como senior, já Eder tb não consigo perceber como é que a federação portuguesa mais concretamente o seu selecionar e a sua equipa técnica conseguem ver qualidades para ele continuar a representar a selecção.

    Ivan cavaleiro, João mario, r.guerreiro merecem minutos nesta selecção, até quando eliseu, danny, eder vão Continuar a ser presenças regulares no 11 sem nada acrescentar ?!

    Cumprimentos

    Manuel B.

  • Anónimo
    Posted Setembro 8, 2015 at 1:03 am

    Grécia v2.0. Deplorável. Cristiano com exibição fabulosa.
    André Sousa

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 11:20 pm

    Minha seleção quando possivel:

    Patricio
    Coentrao – Pepe – R. Carvalho – Vieirinha – 2 "velhos", mas 1 top mundial e o outro o melhor central tuga de sempre provavelmente.
    W. Carvalho, Moutinho e A. Gomes (J. Mario, Adrien e Danilo a espreitar)
    Nani, B. Silva e Ronaldo (Quaresma, Varela e Danny no banco)

    Digo eu, BradleyPitt

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 11:12 pm

    Vejo os comentários e parece que Portugal jogou sozinho. Fui o único a ver uma Albania extremamente aguerrida e competente defensivamente? Os gajos comeram a relva toda e sairam derrotados mas debaixo de uma chuva de aplausos dos adeptos! Estas atitudes são constantemente apreciadas neste blog, mas parece que ás vezes se esquecem destas coisas. Principalmente quem comenta, que só está bem a vexar tudo o que é feito.
    A realidade é que Portugal está quase no europeu e sem recurso a Playoffs. A realidade é que 5 jogos do FS = 5 vitórias em jogos oficiais. A verdade é que ganhamos a Italia e à Argentina. Perdemos com França 1 0, muito desfalcados e sofremos o golo de bola parada e já com as segundasterceiras linhas em campo.

    É perfeito? Não é, mas não nada mau. Querem ganhar os jogos todos 4 e 5 0? Eu também, mas as equipas tem adversários.
    De relembrar que hoje jogamos sem Coentrão, W. Carvalho, Moutinho e Tiago. Sem falar no A. Gomes. São só e apenas 4 titulares de 10 jogadores de campo.
    Não jogamos de forma esplendorosa, mas foi um jogo competente e capaz e fomos os justos vencedores.
    Falam de renovação ou na falta dela, porém acho que está a ser feita. E bem feita! Os únicos acima dos 30 anos são o Eliseu, porque o Coentrão não pode jogar, o Carvalho e Pepe, que fazem uma GRANDE DUPLA DE CENTRAIS e o Danny, que me parece provisório no 11 titular. Não entrou o W. Carvalho, o B. Silva, o Danilo, o Cedric, o P. Oliveira, o J. Mário, o A. André, Adrien, A. Gomes ou R. Guerreiro? Enfim.

    Estamos sempre mal com o que temos, mesmo quando o que temos até é bem bom e está á ser feito. No entanto, contra factos não há argumentos. Digo eu, BradleyPitt

  • Flávio Trindade
    Posted Setembro 7, 2015 at 10:43 pm

    Bem, começa a ser histórica como se costuma dizer na gíria futebolística, a vaca de Fernando Santos!

    Jogar mal e ganhar… Ok! Sempre é melhor que jogar bem e perder mas que o futebol de Portugal é qualquer coisa de pavoroso isso é.

    Não percebo algumas das críticas ao Seleccionador aqui no blog.

    Eu até estou à vontade porque fui muito crítico quer da escolha do técnico mas principalmente das escolhas do técnico português.

    Sempre defendi que era urgente injectar sangue novo até para motivar quem já lá estava e aproveitar este trajecto com qualificação alargada para renovar a equipa.

    Isso não foi feito e os lugares cativos e vacas sagradas (não vou citar nomes) continuam de pedra e cal.

    Mas os defensores da escolha do técnico e das escolhas do técnico sempre afirmaram que o importante era estar em França. Esse objectivo (ainda que não matematicamente) está alcançado, logo criticar o método parece me desajustado…

    Em suma, mais uma vitória, mais um mau jogo, mais um passeio nos pastos verdejantes da Albânia e mais um golo de um improvável.

    Siga para França!

  • Stalley VM
    Posted Setembro 7, 2015 at 10:24 pm

    Mais um jogo fraco, mas lá ganhamos e garantimos praticamente a apuração para o Euro16.
    Penso que seria altura de alguma renovação da Selecção, aliás já podia ter começado no decorrer da qualificação.
    Gostei de ver Bernardo Silva na primeira parte.
    De resto nada demais, Ronaldo a jogar a ponta de lança não rende.

    Agora que voltem os clubes, isso sim…

    SL!

  • Gongas
    Posted Setembro 7, 2015 at 10:23 pm

    equipa de amadores, o arouca ganhava a esta seleção facilmente

  • Yeah!
    Posted Setembro 7, 2015 at 10:08 pm

    O futebol desta seleção define.se – ou, espero eu, o seu futebol tem vindo a ser definido – pelo livre combinado do veloso e ronaldo e o canto do quaresma para o golo do veloso.

    90 minutos de puro amadorismo (de todos) e um.minuto de sorte de um cruzamento milimetrico.

    Espero que muita coisa mude.

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:51 pm

    Jogo sem fio por parte da selecção.

    Deprimente mesmo. Torna-se urgente uma renovação de vários jogadores antes do Europeu e tentarem ganhar rotinas de jogo.

    Para mim a selecção titular deveria ser:

    Patricio
    Vierinha (penso que é o melhor que temos)
    Pepe
    R. Carvalho
    F. Coentrão
    W. Carvalho
    J. Moutinho
    Andre Gomes
    CR7
    Bernardo Silva
    Eder (o o Cavaleiro para a pressão aos DCs)

    E ter no banco jogadores como o andre silva, bruma, guerreiro entre outros por forma a dar minutos e experiencia aos mesmos.

    Mário Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 11:15 pm

      Grande renovação que fizeste. Dos 11 jogadores que disseste 8 são titulares, a esses juntas o A. Gomes, o B. Silva e o Eder. Renovação espetacular. De referir que retiraste o cota do Nani, 28 anos, da seleção. Velhadas mesmo, não está no auge fisico nem nada.
      A. Silva joga no FCP e ia à seleção? Isso é só com o SLB que acontece. Não faz o minimo sentido. Deixa os putos caminhar que eles ainda tem muito pra fazer.

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:37 pm

    O golo da selecção é quase igual, para não dizer, igual, ao segundo golo do Sporting em Moscovo.

    Valeu o golo nos últimos minutos, que coloca praticamente Portugal no Euro16.

  • Pedro R.
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:33 pm

    O Fernando Santos mesmo a fazer tudo para perder (a forma como partiu a equipa nas substituições foi suicida), consegue ganhar o jogo no último minuto. Ele traz a sorte grega com ele o problema é quando isso acabar

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:29 pm

    Ver a seleção é um castigo odeio isso eu adoro futebol a emoção a velocidade a técnica a tatica mas esta seleção e o futebol de Fernando Santos é desastroso enfadonho triste amorfo sem ideias parece o futebol de equipa pequena chutão para a frente a substituição do Bernardo é ridicula para não falar do eder (que recupere o Nelson Oliveira) já agora o antunes não mereceria uma chamada?
    Já estamos como a Grecia Parabens Fernando Santos (futebol miseravel)
    Volta campeonato quero emoção
    J fonseca

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:23 pm

    Vejo aqui muitos comentários negativos à selecção, mas só tenho a dizer… OBRIGADO Fernando Santos!!

    Um selecionador pragmático que nestas fases de qualificação contra equipas muito bem trabalhadas colectivamente é muito útil.

    Lembrem-se da era Paulo Bento e das vezes que jogávamos sempre de calculadora na mão.

    O que a Holanda (por exemplo) dava para estar na nossa posição!!

    Rato

  • Nuno R
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:22 pm

    É sempre interessante como num jogo destes em que, à excepção dos centrais, todos estiveram mal, ainda se arranjem bodes respiratórios.
    Sinceramente, o jogo colectivo foi tão fraco (incluindo a defender), que é difícil arranjar um ponto positivo para lá do pepe e Carvalho, que foram limpando tudo. Também é verdade que a Albânia ajudou, surpresa ou não, são uns valentes cepos.
    Posto isto… Estamos no bom caminho para vencer o europeu, com a benção da Cornelia.

  • Rui Martins
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:21 pm

    Só quero dizer que:
    A estrelinha da sorte não vai durar para sempre
    Praticamos um futebol horrivel que até a albania essa potencia futebolistica nos domina
    Entrar em campo com menos 2 jogadores é obra, – eliseu e -danny (insistênçia ou simples loucura?)
    Foi Queiroz foi bentinho agora santos, para quando um treinador ao nivel da seleção?? meu rico antonio oliveira, humberto coelho e Scolari!!!

    È confrangedor ver estes jogadores em campo, vale a raça e querer de alguns mas jogam nada, nadinha…..e uma seleção que tem talento como:
    Quaresma
    Ronaldo
    Nany
    Pepe
    Carvalho
    Coentrão
    Wiliam
    Patricio
    e putos como
    joao mário
    Bernardo silva
    Raphael guerreiro
    Brumas + gelsons + ruben neves + tantos outros

    Como é possivel isto acontecer? Reflexão em portugal? nan cá nada…ganhamos está tudo bem , mas quando perdermos já está perdido e nada a fazer… é assim a sina do adepto portugues!

    Só tachos e tachinhas como dizia o outro

    Rui Martins

  • João Campos
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:20 pm

    Mais do mesmo apresentado pela seleção portuguesa, acho que para a miséria que foi, os comentários já mencionados são os suficientes e tal qualidade de jogo não merece mais reflexão.
    Passando ao ponto importante, agora que estamos com um pé no Europeu, estaria na hora de refletir sobre o plantel que melhor poderia representar a nossa seleção no europeu em França. Esta seleção está sem ideias de jogo, a qualidade está lá, mas o estilo de jogo ou os jogadores certos não estão a ser chamados, por isso qual seria o vosso onze e convocados que levariam a França neste momento, atendendo que ainda há uma época por realizar, o que ainda pode influenciar na decisão. Estou preocupado com esta seleção e gostaria de saber a vossa opinião sobre o 11 que levariam.
    Eu diria Rui Patricio, Vieirinha, Pepe, Carvalho, Coentrão, William, Moutinho, Andre Gomes, Bernardo, Ronaldo. Sim estão aqui 10 elementos porque a minha dúvida sobre o centro de ataque mantém-se uma incógnita.
    Elementos como João Mário, Tiago, Cédric, Beto, Anthony, R.Guerreiro, Rubén Neves, Nani, Quaresma fariam parte do banco de suplentes e outros nomes poderiam surgir, Agora pessoas como Eliseu, Danny acho que não deviam voltar a calçar e não entendo a sua chamada a este lote de convocados.
    Aguardo opiniões,
    João Campos

    • João Campos
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:44 pm

      O meu dilema recai mesmo sobre o 9 da seleção, Eder no maximo poderá ser um suplente e CR7 a 9 não é a mesma coisa. Um problema ao qual não vejo solução, mas o que é certo é que Danny, Eliseu, Bruno Alves, Veloso, Varela já têm data de expiração e ha soluções bem melhores. Já deu para perceber que FS gosta de experiência no meu da juventude, mas é para isso que está lá Carvalho Pepe Ronaldo Moutinho Tiago! Não precisamos de mais, precisamos de sangue novo e estes jovens têm de ser integrados já em Outubro.

    • João Campos
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:40 pm

      Exatamente! Nem falei em Bernardo porque espero que depois de hoje passe a ser uma aposta regular, e que vejam que tem de ser titular. Um meio campo com William Moutinho e André e Bernardo na ala e Ronaldo na outra acho que seria o melhor que podiam fazer! Não sei da duração da lesão do André mas espero que recupere rápido para ganhar ritmo competitivo e ainda ser chamado para os jogos de Outubro. De centrais estamos muito bem entregues com Pepe e Carvalho e Fonte na 1ª vaga a abrir, pois Carvalho não vai para novo e pode não aguentar a duração de muitos jogos seguidos no final de uma época desgastante. Cancelo devia ser chamado em vez de Cedric, Illori deveria ser o 4º central ou Paulo Oliveira que não sendo um central de top mas aprecio bastante. Coentrão tem de ganhar ritmo e ocupar a lateral ( o FS que deixe de invenções que temos bons jogadores para o meio campo) e a lateral direita deverá recair sobre Vieirinha

    • João Dias
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:52 pm

      Concordo contigo.

      Elementos como Danny, Varela, Bruno Alves, Veloso, Eliseu, etc não acrescentam nada à seleção pelo que deveriam ser dispensados.

      E já que temos o Europeu na mão deveriamos começar a integrar alguns miúdos dos sub-21 para depois do Euro2016 haver uma mais fácil transição.

      E quando falo em miúdos falo em Bruma, Rony Lopes, João Cancelo, Rúben Vezo, Tiago Ilori, Carlos Mané, Rúben Neves… já para não falar do inevitável Bernardo.

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:11 pm

    Péssimo jogo, boa vitória.

    Ainda bem que estive a ver no pc o jogo da Escócia, senão tinha dormido. Os britânicos vão sendo dos poucos que se poupam nos clubes para jogar nas seleções e não vice-versa. Dá que pensar, especialmente quando vejo algumas primas-donas na nossa equipa.

    Outra curiosidade, o Danilo (pelo que lia neste blog, quase merecia um Real Madrid) chegou ao Porto já não presta. Ia manchando a boa exibição no lance da bola ao poste. Ninguém vê é o Cedric a cortar para a entrada da área…

    Pedro R

    • Anónimo
      Posted Setembro 8, 2015 at 12:52 am

      Sinceramente parecem-me jogadores semelhantes, o William neste momento é melhor porque decide melhor em espaços curtos e protege melhor a bola. De resto acho-os bastante parecidos, ainda têm de melhorar muito, espero que o façam.

      JD

    • Jota
      Posted Setembro 7, 2015 at 11:41 pm

      Bruno, essa crítica ao William é uma das maiores mentiras que os comentadores por aqui gostam de fazer. Mas uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade, por muito que assim queiram. Ainda assim, quando joga a Selecção deviam deixar esses clubismos de lado.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:25 pm

      Pedro Costa, parece, muito sinceramente, que estás a definir o William (só joga para o lado e para trás).

      Bruno

    • ADCD
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:45 pm

      Simplesmente faz uma revisão do jogo e analisa por ti a prestação do Danilo. Bola sai sempre enrolada dos pés, pressionado é terrível, preenche mal os espaços.. Etc.. Mas vai rever.. Aproveita e revê tb o lance do cedric, mal chegou à bola, cortou como conseguiu confiando no posicionamento do colega que deveria estar próximo para limpar a 2 bola.. Compensação defensiva inexistente, não é preciso estudar muito.

    • ACT7
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:29 pm

      Eu bem gosto do Danilo para mim é dos elementos mais desta seleção e do Porto. Agora quando o clube define a qualidade, talvez ele fosse melhor se tivesse perto de assinar do Sporting…

    • Nuno R
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:26 pm

      O Cedric corta, os albaneses atacam a bola, os portugueses ficam a ver.
      Sem bola também se corre… Ou devia.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:18 pm

      Danilo é hypervalorizadissimo pela CS. e não só.
      Hoje estive atento à exibição dele, só joga para o lado e para trás, é incapaz de fazer um pequeno drible a um adversário.
      Já na parte final participa num contra ataque e em vez de lançar um companheiro num extremo passa para trás para o central mais recuado.

      Pedro Costa

  • Scp_Duxxi
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:10 pm

    Fernando Santos: "Com esta dinâmica não é fácil pararem-nos".

    • João Dias
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:47 pm

      Vendo bem as coisas, só a França é que nos parou desde de que ele tomou conta da nossa seleção…

      À parte do fraco futebol apresentado…

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:22 pm

      Com esta ca** ninguém nos para.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:16 pm

      Hehhe ele disse isso? (eu já nem ouço as entrevistas dele).
      Ele quando disse "dinâmica" devia querer dizer "autocarro e chutões para a frente" :-)

      Marques

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:09 pm

    Que deprimente ver a nossa seleção jogar… o que safa mesmo é a vitória!
    Patricio a cumprir. Podemos estar descansados porque de GR estamos bem servidos!
    Vierinha é bom, mas o Cédric não lhe está muito atrás.
    A dupla de centrais foi o melhor de portugal, mas a realidade é que não vamos ter o Ricardo Carvalho por muito mais tempo e ele para mim mesmo com os seus 37 anos é dos melhores!
    Eliseu! Que é isto!? Este nem nas convocatorias devia estar, quanto mais ser titular da 6ª melhor seleção do mundo! Enfim…
    Danilo esteve bem, mas ainda não está ao nivel do Sir William. Assim como o Veloso que acabou por ser o heroi, mas ainda está um bocadinho longe do que já apresentou. Que falta faz o Moutinho e o William! Para mim os 5 medios convocados seriam William, Danilo, Veloso, Moutinho e João Mario (+Andre andre ou Adrien). O Tiago não, para mim para alem de ja ter a idade que tem, ja nao tem qualidade para a nossa seleção.
    O bernardo é o nosso futuro, e que futuro! Bom jogo do miudo!
    O danny não por favor Fernando Santos! Chega de "pernetas" na equipa. Outro que nem convocado devia ser. Nunca percebi a obsessão por ele quando o PB não o convocava…
    Nani já nao da para ser titular… já passou a sua fase há algum tempo!
    CR7 está claramente em baixo de forma. Não dá um para a caixa!
    Quaresma, mais uma assistencia, bom para entrar assim, mas muitas vezes mete-se a fintar em vez de decidir como deve ser e perde a bola…
    Éder, nem comento! A maior nodoa de todas nesta seleção!

    Saudaçoes.
    Filipe Madeira

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:09 pm

    Não vi o jogo. Apenas tenho a dizer que o Miguel Veloso é um dos mais overrated da nossa selecção. Tem muita qualidade, e sempre se apresentou em bom nível na selecção, nomeadamente nas competições importantes… não merece ser afastado. Ponto.

    • Pedro T
      Posted Setembro 8, 2015 at 2:10 am

      Gosto muito do Veloso, mas hoje quando o vi em campo não fiquei nada contente. Portugal Albânia é quase um barça vs rio ave e jogamos com dois trincos?
      Agora é que é a altura de o pôr a jogar a 8? Já começa a ser um bocado tarde.. Se bem que é um jogador excelente em pormenores como jogar com os dois pés, remate/cruzamento, livres, visão de jogo, passe e decisão. O problema é que o principal handicap dele (velocidade) prejudica-o bastante, o que leva a que seja engolido por alguns jogadores com mais talento na finta por exemplo, não tendo o poder de corte de William não o fazem o trinco perfeito, muito longe disso.
      Contudo é um jogador muito útil a atacar, construir e pautar o jogo, mas temos de definir posições, este era um jogo claramente para fazer um meio campo por exemplo com Veloso (se queriam insistir), J.Mário e Bernardo Silva, criatividade e posse de bola não iam faltar com certeza!

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:23 pm

      Nunca falhou? O Veloso é um Pirlo wannabe… A defender é horrível, a construir tem muitos erros. Não merece ser chamado. Jogamos com um mdf, duas vagas para Danilo e William (e Tiago, que joga a 6 e a 8).

      Bruno

    • Pedritxo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:30 pm

      Nas fases finais, veloso nunca falhou, pelo menos nao me lembro, e ate no brasil, foi dos menos maus.

    • João Magalhães
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:19 pm

      Quem critica o Veloso agora, vai criticar os "miúdos" ou como lhes queiram chamar. Mas a moda é essa, pedir sempre o que não se tem, mas quando finalmente o tens, já não presta.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:15 pm

      *underrated

  • Judge Dredd
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:08 pm

    Para quem diz que não temos ideia de jogo eu digo que estamos errados.A ideia é esta mesmo que vcs viram:defender,não sofrer golos e depois num lance de bola parada resolver.
    Eu tambem gostava que os miudos já tivessem preparados para este nivel mas não convem agora mandar para cima deles o onus do apuramento.Concordo com esta abordagem de Fernando Santos.

    Eu tambem não gosto nem concordo com jogadores como Eliseu(pessimo), Eder(tragedia) e Danny(desde sempre que vai a selecção não faz nada) mas o que interessa é ganhar e isso tem sido conseguido.
    Não tem sido bonito nem agradavel mas tem dado resultados.Alguns se calhar preferiam estar como a Holanda com os seus craques mas não ganhar a ninguem.

    Às vezes ser humilde e reconhecer as proprias limitações acaba por ser produtivo.

    Aos adeptos deixo vos um recado deixai de ser burgueses e voltem a realidade.A nossa realidade é esta(pelo menos até 2016)!
    Lidem com isso!

    • Anónimo
      Posted Setembro 8, 2015 at 10:18 am

      Mas quais limitações? Não entendo como é possível desvalorizar tanto os nossos jogadores. A limitação é só do treinador que é demasiado "pequeno" para treinar uma selecção com jogadores da qualidade que temos. À Grécia pede-se que ganhe, já Portugal tem de ganhar e convencer, pelo menos para mim, que vejo tudo menos uma selecção fraca.

      João Santos

    • Judge Dredd
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:32 pm

      Eu sei que não é facil que durante 15 anos tivemos grandes jogadores mas agora não é assim.O panorama inverteu se a partir do momento em que o Madail se borrifou para a formação durante 6 ou 7 anos.Agora pagamos o preço.
      O trabalho de formação já foi recuperado nos ultimos 4 anos mas não dá frutos imediatos.Até lá temos de ir fazendo o melhor e o melhor é ganhar independentemente da forma.

      Temos de aceitar este panorama actual e ser humilde

    • Rui Tiago
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:21 pm

      Concordo em absoluto. Os portugueses criticam mesmo tudo e mais alguma coisa. É verdade que não fizemos um grande jogo, mas ver os comentários aqui no VM da malta é deprimente. Se dizem isto de PT que conseguiu 5 vitórias em 5 jogos oficiais, gostava de ver se fossem adeptos/nacionalidade da Holanda ou Grécia. Talvez já se tivessem suicidado.
      Abraço

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:05 pm

    nunca vi uma equipa jogar tao mal a bola, que deprimente. esta seleçao nao é má, mas joga tao mal

    fonseca

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:02 pm

    Rui Patrício esteve mal nos golos. Oh wait…

    Zé Maria

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:52 pm

      Vitor Aldes, Patricio tem 1.90m, sinceramente já vi guarda redes maiores!

      Cumprimentos.

      Iniesta

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:41 pm

      Iniesta ,isso é ler com óculos com lente turva, gente tacanha e casmurra que teima em olhar apenas para a frente , com palas para os lados, mas o que é que se há de fazer, Patrício é Portugues , formado no Sporting , titular da Seleçao Nacional e acima de tudo, um grande guarda-redes…
      Vitor Aldes

    • Pedro, o Polvo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:28 pm

      Ahah eu ataco sempre o Patrício porque realmente não gosto dele mas hoje esteve bem, nada a apontar! Aliás, o golo falhado pelo Eliseu quase no fim do jogo saiu de uma reposição de bola rápida e perspicaz do nosso guarda redes. Está de parabéns, dos únicos pontos positivos da exibição de hoje!

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:24 pm

      Finalmente um jogo em que se pode dizer que o Patricio jogou bem na Selecção.

      Iniesta

    • Fernando Batista
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:16 pm

      Ahahaha melhor comentario!

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:10 pm

      Parabéns. Como diz o Kafka, ganhaste a bicicleta.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:02 pm

    Não jogamos absolutamente nadinha e a pouca qualidade individual que temos não é potenciada!

    Como se isto não bastasse ainda temos uma alma que é capaz de tirar o jogador que estava em melhor plano para deixar lá uma maria amélia! Sem mais comentários!

  • Pedro T
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:01 pm

    Sinceramente acho que trocava esta selecção pelos sub-21. (treinador incluido claro)
    Mesmo sem Ronaldo.
    Jogavam o triplo e goleavam esta albânia.

  • produtordevinho
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:01 pm

    Fernando Santos entra em campo sempre com menos jogadores do que a equipa adversária. Nas substituições, tem a oportunidade de aumentar o número de jogadores em campo para a nossa equipa… Mas decide fazer entrar Éder para o lugar de Danny. Ou seja, estamos sempre em inferioridade numérica.

    Ridículo como Danny está tanto tempo em campo, tem um tempo de reacção péssimo, não oferece nada à equipa, não remata com instinto, quando remata sai um passe… E Fernando Santos decide tirar Bernardo Silva, o melhor em campo.

  • Paulo_Oliveira_Leixonense
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:56 pm

    Continuo a dizer que a Selecção não tem um pensador de jogo, um nº 10, um Rui Costa / Deco! Hoje meteu o Danny, que não considero mau, mas eu metia o Bernardo ali e o Danny numa ala, embora eu considere que ele nunca fez nada na Selecção, tal como outros!
    Temos bons jogadores, mas a jogar fora de posição! A meu ver é um crime meter o Ronaldo a Ponta de Lança sozinho, visto que o ponto forte dele não é esse tipo de jogo! Prefiro ver o Eder lá e o Ronaldo a extremo ou atrás do Eder!
    Ronaldo é o melhor jogador do Mundo, e se marca tantos golos no Real, embora os jogadores e modelo de jogo sejam diferentes, porque razão haveremos de inventar?!
    Já sei que não temos um Ponta de Lança de jeito, mas prefiro lá o Eder do que a ele! Estamos muito mal servidos de Pontas de Lança actualmente..

    De resto, o Fernando Santos foi um borrado ao tirar o B. Silva em vez do Danny! O Quaresma marcou o canto que deu o golo, mas só fez porcaria no resto dos lances! A defesa teve certinha, embora o Eliseu também seja fraco, preferia o Guerreiro, mas pronto, é o que temos.

    Agora é arranjarmos um fio de jogo, colocarmos os jogadores nas suas posições e irmos à guerra!

  • Pedro Fernandes
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:55 pm

    como os esteriótipos influenciam… o Eliseu foi uns dos melhores, mas pronto vamos lá bater no ceguinho.

    • Rui Caeiro
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:28 pm

      veja apenas os primeiros 20m de jogo com olhos de ver e logo voltara atrás com a sua palavra!

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:57 pm

      É incrivel que a imagem que as pessoas já têm dos atletas tenha tanta influência na análise de cada jogo. Eliseu foi dos jogadores mais capazes no jogo de hoje. Cometeu dois erros defensivos (1 em cada parte e nenhum particularmente grave), 1 cruzamento mal tirado e creio que 2 perdas de bola. De resto praticamente só tomou boas decisões (uma das suas melhores qualidades) com bola e deu muita consistência na saída de bola. defensivamente nao comprometeu. Foi dos melhores em campo.
      No entanto, ser o Eliseu, hoje em dia, é ser o mais criticado nos jogos do Benfica e da selecção. E ver adeptos do Benfica a criticar o Eliseu não é uma prova de imparcialidade e honestidade, é apenas pouco conhecimento do jogo. Não é por ser do Benfica que uma crítica a um jogador nosso ganha mais força, sobretudo quando é profundamente injusta.
      Não é um lateral de topo, nunca o será. Por vezes pode parecer curto para a exigência do Benfica mas é um jogador competente com bola, inteligente na gestão da posse e com qualidade nas bolas paradas (incompreensivelmente nunca aproveitada no Benfica). Defensivamente é um jogador pouco fiável e com pouca capacidade física para acompanhar os adversários. Para o campeonato português (80% do jogos no meio campo adversário) é muito útil e tem sido injustiçado. Para outro nível de exigência, aí sim é curto. Mas não podemos bater nele a toda a hora, apenas porque se chama Eliseu.

      José Luís Meira

    • RMSCP
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:50 pm

      Concordo. Hoje esteve bem no ataque. Defensivamente foi fraco mas aí a culpa também já não é só dele…

    • Fernando Batista
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:19 pm

      É que so podem estar a gozar! Viram a primeira parte? Nos primeiros 20 minutos o Eliseu parecia um jogador da distrital! Com o tempo no jogo foi melhorando, mas não fez absolutamente nada para se quer merecer ser convocado! Eu sou benfiquista, mas ate tenho vergonha que seja aquele jogador que o meu clube dá a seleção

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:59 pm

      Subscrevo. O homem é pessimo, mas hoje estas criticas são totalmente desnecessarias.

  • Marcelo Silva
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:53 pm

    Meio golo é do Quaresma. Ele quando se lembra de usar o talento dá golo.

    Ricardo Carvalho e Pepe a lembrar os melhores tempos.

  • Scp_Duxxi
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:52 pm

    Ao que a nossa seleção chegou. Como é que é possível o medíocre do Eliseu ser titular?Como é que é possível o Danny continuar a jogar titular? Jogar com dois "6" contra uma seleção como a Albânia,quando se tem o João Mario no banco?

  • Tiago
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:51 pm

    Substituir o Bernardo foi tirar o melhor jogador em campo. Fernando Santos é melhor do que Paulo Bento, mas não é o homem ideal para o leme.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:48 pm

    Disse ao meu pai que iríamos entrar com menos 3(nani, danny, eliseu a de) e ele disse que eu era sempre a mesma coisa.
    Nani na selecção é menos do que 0 e danny é igual.
    Tirar Bernardo Silva e não nani só pode ser brincadeira, o estatuto não pode estar a frente, o b. Silva esteve bastante melhor, aqueles pezinhos não enganam.
    Veloso na selecção não é tão mau quanto pintam.

  • João Dias
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:48 pm

    Bem, uma vitória caída do céu. Começamos a ser especialistas em marcar golos nos descontos. O que é algo estranho até porque quem costuma vacilar somos nós.

    Em relação ao jogo, entrámos bem, seguros mas foi sol de pouca dura. A qualidade de jogo da seleção caiu a pique, voltámos a ter pouca qualidade na circulação de bola que era mal aproveitada pela Albânia (equipa com limitações evidentes mas muito aguerrida).
    Na 2° parte, jogámos mal, muito mal. Praticamente não criámos oportunidades e até podiamos ter estado numa situação bem complicada se aquela bola ao poste tivesse entrado.

    Destaque:

    Rui Patrício- cumpriu. Nada a dizer.
    Vieirinha- pobre, muito pobre. Exige-se muito mais ao melhor DD da Alemanha. Não dá qualidade no ataque, macio a defender, atabalhoada a passar. Até o Cedric esteve melhor…
    Ricardo Carvalho- classe! Aos 37 anos está melhor que nunca. Limpa tudo com qualidade
    Pepe- boa exibição. Seguro, fez uma boa supla com o veterano do Mónaco
    Eliseu- medíocre. Não tem qualidade para ser titular na seleção. Guerreiro para ontem.
    Danilo- cumpriu mas não deslumbrou. Creio que o William ainda vai sendo superior ao portista.
    Miguel Veloso- o pior da par do Eliseu. Maus passes, remates disparatados, perdas de bola. Valeu por aquele golo no fim
    Bernardo Silva- o melhor! Classe, inteligência e maturidade. Ridículo que tenha saído mais cedo quando o Danny não estava a fazer nada
    Danny- chega a ser deprimente vê-lo na seleção. Sai! É só isso que peço
    Ronaldo- jogo algo desinspirado. Teve alguns bons pormenores mas é curto
    Nani- mais um jogo de fraco nível. É bom que comece a jogar senão banquinho com ele.

    Estamos no Europeu 2016.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 11:41 pm

      Estão a criticar o João Dias, mas a realidade é que o Vieirinha foi de facto nomeado como o melhor DD da Alemanha na época passada. Isso só demonstra ignorancia e a arte do criticar por criticar. Aposto que a maioria de voces ainda nem o viram a DD, mas criticam só por ser o Vieirinha. Se fosse alemão, turco, espanhol ou kosovita era o maior. Digo eu, BradleyPitt

    • Jota
      Posted Setembro 7, 2015 at 11:34 pm

      Que raio B.Guimarães?! O que é que isso tem que ver com o assunto? Quando joga a Selecção, o meu clube é Portugal! Irra, que clubismos! Haja paciência!

      Critiquei 2 jogadores, Danilo e o Danny – 1 do Porto e outro do Zenith.
      Disse que o Bernardo teve momentos interessantes, mas esteve muito tempo ausente do jogo, afirmando ainda que a sua saída (e permanência do Danny) foi injusta.

      Como é que daqui se chega ao teu comentário?
      Se criticassem o Éder, o Eliseu, o Cedric ou o Nani já não havia problema?
      Que ridículo!

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:22 pm

      Jota tem calma… já percebemos a tua ideia, o melhor era a selecão jogar com William, Adrien e j.mario esses sim são uns génios!!
      Irra que implicação, NENHUM jogador da selecão fez um grande jogo, mas nenhum fez um jogo paupérrimo!

      B.Guimarães

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:15 pm

      The Monster

      Epah raramente estamos de acordo, mas acordo tenho de admitir que adorei o teu comentário, simplesmente na mouche, ponho gosto tiveste muito bem agora

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:12 pm

      Digam ao Danny que o Zenit mudou de equipamento.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:10 pm

      Também o Fary há uns anos ganhou uma Bola de Prata em Portugal…

      Pedro Costa

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:07 pm

      Bem metida, André.

      Deixemos ele viver neste mundo paralelo.

    • Jota
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:04 pm

      Danilo foi, de longe, o pior em campo juntamente com o Danny. Fraquíssimo na construção e muito intermitente no processo defensivo, tanto em posicionamento (incrível como não consegue fechar o espaço à frente da defesa) e em corte. Pelo menos hoje, muito cabedal, mas nada mais além disso.

      Já o Bernardo, teve 2 ou 3 momentos interessantes, mas, caramba, foi muito mais o tempo em que não teve em jogo do que o que teve. Houve alturas que até me esquecia que ele estava a jogar! Muito longe de todos os adjectivos que lhe atribui (nada surpreendente para o exagero que lhe coloca constantemente). Ainda assim, a sua saída e permanência do Danny foi injusta.

    • The Monster
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:03 pm

      O José Fonte também é melhor que o Kompany.

    • João Dias
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:03 pm

      Foi ou não foi eleito o melhor DD da Alemanha?

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:54 pm

      Vieirinha o melhor DD da Alemanha? Essa é sua pérola do dia…francamente..

      Marques

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:53 pm

      Ele não é o melhor lateral direito da Liga Alemã. Foi o lateral direito com a melhor epoca. São coisas diferentes.

  • Luís C
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:48 pm

    Na segunda parte, não houve uma única bola que tenha chegado aos pés do Bernardo em condições. É normal que tenha caído, um pouco, o seu rendimento. Agora, tirar o Bernardo para meter o Zero Quaresma, quando o Danny foi uma nulidade… Sonhei que o F. Santos viesse trazer algo de diferente a esta selecção, nomeadamente passar ao lado dos estatutos de certos jogadores. É notório que isso não acontece. Deprimente esta selecção.

  • Kafka I
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:48 pm

    Hoje vi o jogo e esta Selecção parece uma equipa de solteiros e casados quando jogam uma peladinha ao Domingo de manhã….valeu pela inclusão de algum "sangue novo" como Danilo e Bernardo Silva…

    Quanto ao apuramento estar conseguido, mal seria se no apuramento mais fácil da história do futebol Português, o mesmo não fosse conseguido

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:53 pm

      Rui, o Eliseu, só pelo nome, é sempre criticado. Nos últimos dois jogos, não foi dos piores. Cedric e Vieirinha foram bem piores, apesar de o Eliseu ser muito mau, claro.
      Quanto à outra parte, esqueceste-te de uma coisa: uma bifana numa mão, uma mini na outra e umas 15 no bucho.

      Bruno

    • Rui Caeiro
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:26 pm

      Parece um jogo de Solteiros contra casados? por amor de deus que exagero. Eu aqui na terra nesses jogos consigo fazer melhor que o Eliseu e com uma bifana e uma mini nas maos! eles nem sequer chegam perto dessa qualidade

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:18 pm

      O Bernardo foi dos melhores. Mas também, se formos comparar com os outros, até a minha prestação seria mediana.

      Bruno

    • Pedritxo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:35 pm

      mesmo esse tipo de jogos de solteiros vs casados, passado algum tempo se jogares com a mesma equipa sempre, ja começas a ter algum fio de jogo, e criar jogadas, porque vais conhecendo os teus colegas.

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:16 pm

      Eu referia-me ao Danilo, porque o Bernardo especialmente na 1ª parte não considero que estivesse mal

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:13 pm

      PedroL

      Tudo dito, nada mais a acrescentar

    • Jota
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:11 pm

      The Revolution, faltou ali uma vírgula "…juntamente com o Danny, e o Bernardo, apesar de…". Não quis nunca dizer que o Bernardo foi um dos piores em campo. Longe disso. Disse que teve momentos interessantes, mas esteve muito ausente do jogo.Isto é, quando participava era interessante, mas a maior parte do tempo não o fazia.

    • PedroL
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:07 pm

      Tanto na seleção como no nosso Benfica não se vê um único fio de jogo e os jogos resolvem-se fruto das individualidades. Os jogadores, nos dois casos, estão lá. Então o problema deve ser o mesmo em ambos… O treinador…

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:05 pm

      Jota

      Em certa medida concordo, não teve propriamente bem no jogo, mas tudo o que seja a inclusão de sangue novo neste momento considero positivo para a Selecção, para ganharem minutos e "estaleca"

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:04 pm

      Bernardo era o que fazia a selecção jogar no meio daquela anarquia, os lances de perigo nasceram ou passaram por ele que conseguia liberar o jogo para os espaços vazios. Nunca na vida o Bernardo foi o pior.

      TheRevolution

    • Jota
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:59 pm

      Mas Danilo foi o pior em campo, juntamente com o Danny e o Bernardo, apesar de alguns momentos interessantes, passou mais tempo ausente do jogo do que nele.

  • André Gomes
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:48 pm

    Questão: antes dos jogos a FPF faz alguma promoção que permite assistir às partidas dentro de campo?

  • Fabukaz
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:48 pm

    Vergados, humilhados, tudo.
    Se garantirmos o bilhete rumo a França, a esperança que eu tenho desta selecção é zero. Se não mudarmos radicalmente a forma de jogar, os jogadores e o treinador não há nada que nós salve, apostem no Bernardo, gelson, bruma, João Mario, Mané, André silva por favor. Talento nós temos mas nao é convocado, não percebo. Só mais uma coisa, aquele remate do Eliseu só não entra porque o passe do Cristiano ( que os comentadores disseram que era grande ) é de gente pequena.

  • Diogo
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:47 pm

    Para mim mais incrivel do que o falhanço do eliseu, é o fato de aos 80 minutos ainda conseguir fazer um pique daqueles.

    Nada mais a comentar porque ja foi tudo dito aqui, seleção fraquinha, só bola no ronaldo. Quando se gasta uma substituição a substituir o defesa direito para ficar tudo na mesma está tudo dito.
    Meio campo sem apresentar dinamica nem trabalho e quando o estatuto de Nani e Danny é priorizado quando comparado com a exibição de B.Silva então é nestas alturas que com o orgulho ferido digo que deviamos de falhar o apuramento para ver se ganhamos consciencia e melhoramos o que tem de ser melhorado

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:47 pm

    Danilo muito fraco, dos jogadores elegiveis para o meio-campo, o pior deles, fez quase tudo mal e nem no ar teve soberania…
    Vitor Aldes

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:46 pm

    Que deprimência este Ronaldo…é incapaz de receber uma bola de costas. Que fraca qualidade de recessão de bola.

    Francisco

    • gepeto
      Posted Setembro 8, 2015 at 1:12 am

      O ronaldo nunca foi muito acima da media a jogar de costas, nunca teve essa função nos clubes por onde passou, na seleçao insistem que ele é um avançado o homem faz o que pode, e vir dizer que ronaldo é uma deprimencia quando é o unico jogador que faz alguma jogada nesta seleção ha varios jogos seguidos é ridiculo no minimo

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:03 pm

      *recepção, escrita inteligente…Francisco

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:00 pm

      Sim recessão de bola, toda a gente sabe que o futebol está em crise. Desde quando jogadores da qualidade de Sterling, De Bruyne, Martial custam só 80M?!

    • Andre Capitao
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:00 pm

      O Cristiano naõ sabe jogar de costas, porque os extremos não jogam de costas para a baliza. Nunca foi, não é e nunca será um 9, ponto final. Não percebo qual é o dilema de jogar sem ponta.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:55 pm

      Recessão de Bola?

      Pardo

  • Peter Prospar
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:45 pm

    Jogo muito mau.

    Os laterais não foram 1 vez à linha, o Cedric em 30 minutos ainda tirou 1. O Danilo é fraco demais para ser verdade, não faltará muito a perder o lugar no Porto para o Ruben Neves. Veloso totalmente perdido em campo… Danny e Nani… por favor. Bernardo e Ronaldo foram os menos maus mas totalmente medianos.

    Podiamos e devíamos ter jogado com o Adrien, o João Mário e o Bernardo no meio. Tinhamos ganho a jogar algum futebol.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:22 pm

      Teorias é só de quem acha que um trinco se mede pela velocidade e agressividade, talvez no século xx… A velocidade de execução/reação, preenchimento de espaços, leitura de jogo, corte de linhas isso nada interessa num trinco. Por isso é que o Matic ou o Pirlo são mediocrezitos.
      Talvez o Rinaudo seja melhor q o Danilo porque é mais agressivo e mais rápido, muito se fala de bola e pouco de futebol enfim.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:18 pm

      Ai ai essa lentes esverdeadas !! Adrien? Fraquinho jogador e serei Supreendido se na próxima convocatória for convocado.
      Explica lá essa implicação no Danilo?! Não vi a jogar pior do que o idolatrado William, mais e bem mais rápido e mais agressivo!! Não venham com essas teoria para sobressair uns precisasse de achincalhar outros!

      B.Guimarães

  • André Dias
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:44 pm

    Não consigo compreender a saída de Bernardo em detrimento de Danny quando estava a ser o melhor médio em campo. De resto não vale a pena estar a criticar nenhum jogador em particular, a selecção é fraca como conjunto.

    Destaque para o público, 90 minutos sempre a puxar pela sua selecção e a assobiar Portugal. Estiveram irrepreensíveis.

  • The Monster
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:44 pm

    Pudemos acusar esta selecção de tudo, mau futebol, falta de categoria nalguns jogadores, outros jogadores em fase descendente, mas se há coisa de que não os podemos acusar é de falta de alma, falta de motivação e de "acreditar".
    Quanto ao jogo, foi deprimente, Portugal a criar perigo através das individualidades, uma falta de fio de jogo e entrosamento ofensivo gritante. Portugal ofensivamente é bola para o Ronaldo, seja em que condições for e ele que resolva.
    Quanto aos destaques, é difícil, no entanto destaco a primeira parte de Bernardo, esteve muito bem, a dupla de centrais que esteve segura.

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:43 pm

    Por alguma razão o homem se chama Santos.
    E sem entrar em clubites do dizer mal de jogadores e ex jogadores do FCP SLB e SCP, na verdade actualmente
    só temos 2 jogadores bem acima da média: Pepe e Ronaldo.
    Alguns medianos e outros manifestamente muito fracos.

    E um seleccionador que não sabe ou não quer pôr a equipa a jogar algum futebol colectivo, limita-se a
    chutôes para a frente e colocar o autocarro como fez na ultima meia hora.
    Agora com a Dinamarca vamos jogar para o 0-0…

    Carlos Silva

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:01 pm

      Essa é que é essa e o Ronaldo a jogar nesta seleção também se torna mediano, porque precisa de bons jogadores à sua volta. Já tinha dito isto contra a França, o nosso melhor jogador é um naturalizado.

      Mário

  • João Magalhães
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:43 pm

    Problema colectivo e não individual.

    • RMSCP
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:49 pm

      Acham mesmo que Portugal não tem qualidade individual suficiente para assumir o jogo contra a Albânia?

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:13 pm

      Claro, mas a maior parte dos passes errados são feitos a dois metros, raramente a equipa varia o centro do jogo, por isso nem podemos dizer que não joguem um futebol apoiado, porque jogadores como Danny ou Nani vivem apenas desses passezinhos com zero de objetividade.

      Mário

    • João Magalhães
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:04 pm

      A qualidade de passe também depende das soluções que tens. Se jogas um futebol apoiado, com várias opções ao portador, o jogador tende a errar menos.

    • Galileu Galilei
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:01 pm

      De longe caro João. O André ali no meio-campo vai ser um mimo. Transporta a bola como ninguém e é exatamente o que falta no nosso meio-campo, alguém que transporte a bola. William, Moutinho e André Gomes farão um bom meio-campo com o João Mário á espreita. E a manter o 4-3-3 o Bernardo numa ala, Ronaldo na outra e terá de ser o Éder a ponta.

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:00 pm

      Nem mais.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:59 pm

      A falta de qualidade na finalização e qualidade de passe é coletivo?
      O Ronaldo mesmo fazendo um jogo horrível foi dos melhores, nem sei como o colocam nos melhores de sempre, a sua qualidade de passe é mediana.
      O Danny quando tem de passar a bola faz mais uma finta, quando tem de fintar passa a bola, isto é problema coletivo?

      É evidente a falta de ideias dos jogadores, mas a Albânia é uma seleção muito fraca e o individual devia chegar para golear esta seleção.

      Mário

  • Makelele
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:43 pm

    Ver um jogo de Portugal é uma constante luta contra o sono. Que suplício!

    Ver este grupo de jogadores vestidos com o equipamento da monarquia a tentarem não se lesionar durante o jogo, porque estas brincadeiras não dão dinheiro e há um clube para representar, chega a ser penoso.

    Zero emoção, zero gritos, zero nervosismo o jogo todo.

    Olha parece que o Beckham português marcou nos descontos e ganhamos… quando é que volta o campeonato?

    • Bruno
      Posted Setembro 7, 2015 at 11:16 pm

      O branco e azul não têm ligação á história do pais no entanto foram durante 800 dos 900 e tal anos as cores do pais, se calhar só conta pós salazar

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:16 pm

      A Argentina vai jogar com o México? Deve ser bem mais interesse que um Portugal-qualquer selecção. O truque parece ser adormecê-los e TAU.

      Bruno

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:58 pm

      O jogo com a França foi tão mau que eu até me esqueci que havia jogo. Só me lembrei na ultima meia hora ahah

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:54 pm

      *vermelho e verde
      Jorge dos Santos

    • João Dias
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:41 pm

      Não foi com uma bandeira azul e branca que dominámos o mundo?

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:21 pm

      O branco e azul não têm qualquer ligação à história do nosso país? Explique-me lá qual é a ligação do branco e verde enquanto dá uma vista de olhos em todas as antigas bandeiras (com grande predominância de branco e azul).
      Jorge dos Santos

    • produtordevinho
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:04 pm

      A bandeira da Monarquia é esteticamente mais apelativa que a actual.

    • Makelele
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:01 pm

      Isso se faria ou não mais sentido é outra história.

      O que é facto é que o branco e o azul não têm qualquer ligação à história do país a não ser por serem as cores da bandeira monárquica. Não me parece fazer algum sentido…

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:55 pm

      Eu dormi. Tenho de admitir.

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:51 pm

      Estava a ver o jogo e a pensar o mesmo, ver Portugal jogar significa estarem reunidos todos os condimentos para um sono longo e profundo..

      Finalmente acabou a semana de Selecções e vamos voltar ao futebol a sério de clubes, thanks God :)

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:49 pm

      Essa história do equipamento da monarquia é um bocado ridícula, eu não vi nenhuma coroa no equipamento. Se é alternativo não pode ser com as cores do tradicional e até me parece um equipamento bonito. Isto é um bocado off topic mas eu até acho que o azul fazia mais sentido na nossa bandeira visto que a nossa riqueza e a nossa história mais gloriosa passou pelo mar (e eu não sou do FC Porto).
      Jorge dos Santos

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:42 pm

    Primeiro: Fernando Santos não serve para selecionador, pelo menos de Portugal.
    Segundo: Chega de jogadores com "nome", quero qualidade em vez de fama
    Terceiro: Falta muita agressividade e entrega à seleção, jogadores que não sentem Portugal, como Danny, não servem
    Puto do Penha

  • Duarte P
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:42 pm

    Que precisão de passe que o Quaresma apresenta, magnífico! Continuo sem perceber, como Danny joga e Quaresma fica no banco…

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:15 pm

      O Nani foi ganhar a reforma para a Turquia, tal como o Bruno Alves e o Meireles. Quaresma e Bernardo são os únicos com capacidade de desequilibrar… E aposto que vão ser os dois preteridos em muitos jogos.

      Bruno

    • Duarte P
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:33 pm

      Sem dúvida! Ronaldo pouco ou nada desequilibra, e o Nani tá claramente em fase descendente

    • Rui Caeiro
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:51 pm

      Incrivel é o Quaresma ser o unico extremo que acrescenta realmente algo ao jogo e mesmo assim ser 3ª opçao!

  • João Ribeiro
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:42 pm

    Fernando Santos ficará para sempre na minha memória. Foi o primeiro selecionador que me fez adormecer em 2 jogos consecutivos da seleção. Bravo

  • Rui Caeiro
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:41 pm

    Enquanto jogadores com Danny, Veloso e Nani continuarem a ser titulares na selecçao eu recuso-me a ver os jogos. Incrivel a falta de qualidade, ja para nao falar de Eder e Eliseu.

    Pior jogo que me lembre da selecçao. Posso de bola sem objectividade na defesa, desmazelo do Meio campo (incrivel como num sistema de dois medios opta por veloso), e o ataque era bater para o ronaldo esteja onde estiver, no canto, no meio de cinco defesas, na bancada a comer bifanas… Jogar com medo de Albanias desta vida nao vamos longe

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:41 pm

    Jogo típico de Portugal: jogo horrível a ser resolvido nos últimos minutos de cabeça.
    Estivemos perto de fazer 1 ponto em 2 jogos contra a Albânia, o que é vergonhoso!

    DC

  • diogoribeiro
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:41 pm

    Gostei do onze (Danilo e Bernardo) e a primeira parte não foi muito má em comparação com as exibições recentes. A segunda parte foi simplesmente má.

    Bernardo Silva mostrou o que se esperava. Danilo esteve bem.

    Danny e Nani não têm qualidade para serem titulares por Portugal. Decidem constantemente mal e não têm qualquer entendimento com o resto do ataque. Raramente se vê um ataque português em que 3 dos 4 da frente combinam entre si. Preferia o Quaresma no lugar de um dos dois. Crescer a ver a qualidade ofensiva portuguesa e depois ver Danny e Nani (o Nani atual, entenda-se) como titulares até doi.

    Preferia ver o Bruma a ter uma oportunidade. O talento está lá, não temos nada a perder e é difícil acrescentar tão pouco como Danny ou Nani.

    Na primeira parte houve duas situações em que o Ronaldo baixa e o jogador a aparecer no lugar dele foi o Miguel Veloso. Sim. O Miguel Veloso estava a pedir a bola nas costas da defesa da Albânia. No dia em que o Pepe meter uma bola a rasgar a defesa adversária para uma entrada em velocidade do Miguel Veloso que por alguma razão consegue marcar golo, o Fernando Santos merece uma estátua.
    Sou um grande fã do Vieirinha na lateral direita.
    O Ronaldo consegue decidir tão mal às vezes. Principalmente longe da baliza.

    Raphael Guerreiro tem de ser o substituto de Coentrão. Para quê insistir no Eliseu?
    Os centrais estiveram bem.
    Sou um pouco tendencioso nisto porque o Ricardo Carvalho é o meu central preferido de sempre mas é simplesmente um prazer vê-lo jogar. Com a velocidade de antes era atualmente o melhor central do mundo (para mim). Vai ser uma pena quando deixar de jogar futebol.

    Alguém diga ao Fernando santos que o estatuto não joga. As substituições pioraram a equipa.
    Notou-se a falta de Moutinho e William. Faltou controlo ao meio campo português. Não pode ser o Pepe a começar o ataque. Pensava que os passes do Pepe a mudar o flanco tinham morrido com o Paulo Bento mas afinal não.

    Nota para o público albanês que encheu o estádio e fartaram-se de cantar (o público não merecia o desfecho do jogo) e para a melhoria nas bolas paradas portuguesas.

    OFF Topic

    O Danny Boyle anunciou hoje que vai haver uma sequela do "Trainspotting", com o mesmo elenco do primeiro filme. Este novo filme vai-se basear num livro. Eu não li o livro, mas segundo li na internet, foi muito bom e o filme tem tudo para ser um sucesso. Como houve muitas pessoas que já tinham visto o 1º filme aqui pensei que gostariam de saber :)

    Um pouco estranho que depois do texto aqui no VM, uma semana depois é anunciada a sequela de um filme que já foi feito há 19 anos.

    • Francisco Vieira
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:27 pm

      Wow. Depois do post do VM voltei a ver o filme para matar saudades e agora anunciam a sequela? Não vou ficar muito esperançoso porque normalmente estas sequelas de grandes filmes feitas muito tempo depois acabam por desiludir, mas este vai merecer uma visita ao cinema.

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:41 pm

    Users, expliquem me como é que o Eliseu é titular na seleção e no clube é suplente? E atenção, suplente de um jogador português. Incompetência de quem? RV? FS?
    Está lançado o debate.

    Anonymous 04

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:08 pm

      Infelizmente até porque essa foi uma das batalhas da pré-época o Eliseu é titular do Benfica, com muita pena minha diga-se

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:01 pm

      O Eliseu no clube é suplente de quem diz lá?

      TM

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:00 pm

      Julgo que Jorge Jesus é a pessoa indicada para te esclarecer, visto ter sido ele quem pediu a contratação de Eliseu.

      Bernardo C.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:56 pm

      Infelizmente não é suplente.

    • BrunoSLB
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:54 pm

      O Eliseu é titular na seleção porque o Coentrão não está disponível, como é lógico.
      É suplente no Benfica???? Quem é o titular?
      A incompetência deve ser do Jesus, que o foi buscar para fazer dele campeão.

    • João Duarte
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:52 pm

      Não é suplente no Benfica, infelizmente em alguns jogos.

  • PM
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:41 pm

    Esta seleção não joga nada! Na qualificação vai dando para ir ganhando com uns golitos caídos do céu…mas é curto o futebol apresentado!

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:40 pm

    Para jogar assim mais valia pegar nos sub-21 e meter lá o CR7. Simplesmente ridícula a nossa exibição.
    Jorge dos Santos

  • Tiago Santos
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:40 pm

    Quem diria que um jogador que passou de titular a rejeitado, daria a vitória nos descontos aquando do seu regresso. Mais chocante do que isto seria se o chapeu do Eliseu tivesse entrado.
    Portugal mesmo estando longe de deslumbrar lá vai caminhando e vitória em vitória conseguirá chegar ao Euro tranquilamente, contrariando um pouco a onda dos últimos tempos em que mostramos algumas dificuldades em ultrapassar estas qualificações.

  • Diogo Duarte
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:40 pm

    esta seleção é por demais fraquinha. eliseu, miguel veloso (resolveu mas foi dos piores em campo), danny, eder ( dos jogadores mais fracos que vi jogar na vida), não são jogadores para estar neste grupo e muito menos para serem titulares.

    • David Viegas
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:47 pm

      Como pode dizer que o Miguel Veloso foi dos mais fracos em campo? Isso é apenas ódio para com o jogador, admito que também não sou seu fã, mas hoje até foi dos que esteve melhor.

    • Diogo Duarte
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:43 pm

      nani, ja deixava de ter um lugar cativo quando não joga nadinha. Quanto ao danilo hoje foi titular, mas quando tiago, moutinho, william, andre gomes voltarem volta para o banco que é onde ele está bem.

  • Nuno macedo
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:40 pm

    Nao fizeram mais que a sua obrigacao. Qualificar se com um grupo tao acessivel. Parabens Portugal facam a festa.

  • JSC
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:39 pm

    …And Portugal gets his stopage time goal.

    Basicamente é isto. Remates do Ronaldo, alguns passes do Silva. Quaresma com mais uma assistência.

  • PedroL
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:38 pm

    Nani deve ter mesmo um lugar cativo no 11…

  • Rafael Almeida
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:38 pm

    Para começar:

    – Porque dois trincos contra a Albânia? Já não treinas a Grécia amigo.

    Continuando:

    – Danilo esteve péssimo no posicionamento defensivo, TANTO espaço que deixou nas costas. Nem os duelos físicos ganhou (o mesmo se passou contra a França)
    – Eliseu, como?
    – Dupla de centrais, o melhor da nossa seleção.
    – Veloso com alguma disponibilidade física (pouco normal nele) e a sair bem na pressão.
    – Porque é que ainda temos que gramar com o Nani e o Danny? acrescentam ZERO. Nem velocidade, nem verticalidade, nem demarcações, nada.

    Para acabar:

    – Não existe uma ideia de jogo neste seleção. Aliás, até existe, bola no Ronaldo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 8, 2015 at 2:14 pm

      Jota eu em lado nenhum disse que tinham de dizer que o Danilo jogou bem, mas há aqui muito sportinguista que tenta rebaixar o Danilo apenas pela escolha de carreira que fez, os que antes diziam que era um craque agora apos um jogo menos concebido (teve longe de ser dos piores, a equipa teve Pessima a defender tirando is centrais, e ele foi dos que mais bolas recuperou) vem aqui afirmar que nao joga nada, e que é jogador para um Maritimo, o que critico é a falta de coerencia, pois quando ó William pessimamente pela Seleção nao os vi a dizerem que ele era um jogador ao nivel do club bruges, etc.

      Jozef

    • Invictus
      Posted Setembro 8, 2015 at 10:32 am

      Falar mal do Danilo quando foi muito muito superior ao Danny e Nani…2 nulidades, qual h.almeida qual h.postiga, para meu espanto desejei a entrada de Eder(como é posssivel?) para lugar de 1 dos 2…e ñ é que o treinador me ouviu…

      Danilo a par de B.Silva Pepe e Eliseu, foram os melhores em campo.

      Coitado do M.Veloso, emagreceu mas ñ deixa de ser o mesmo, lento e fraco a defender…pode ter marcado um golo, mas ñ serve para seleção quando se tem W.CarvalhoDaniloR.Neves, J.Moutinho,A.Gomes,Tiago, B.Silva,J.Mario…

    • Jota
      Posted Setembro 7, 2015 at 11:28 pm

      Caramba Jozef! Comentários desnecessários.

      Hoje jogou a Seleção Nacional e houve uma apreciação aos que jogaram. Se o Danilo jogou mal, porque é que se havia de dizer que jogou bem? Por ser do Porto? Nem assim param com as clubites. Eu quero que a Seleção ganhe e aprecio os que lá estão dentro como jogadores do meu clube – o meu País!

      E o que é que o William tem que ver com o assunto hoje? Já agora, quando joga o William há 2 tipos de comentários, os que o endeusam e os que o desprezam, e parece-me que o segundo grupo é mais comum por aqui.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:51 pm

      O raio de acção do William é grande? Desde a entrada da área até ao meio-campo defensivo e só na zona centro. Não compensa laterais e não o vejo cortar bolas dentro de área. Por falar em hype, fala também no William, que para vocês é uma mistura perfeita de Pirlo, Patrick Vieira e Essien. Quanto aos planos específicos de emagrecimento… lol. Espero que saibas que o campeonato ucraniano já vai em 6 jornadas, e ele tem jogado, já tem outro andamento. E os russos também já começaram há algum tempo… Mas isso também deves saber.

      Bruno

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:19 pm

      Já agora, o Miguel Veloso nas férias treinou o tempo todo com planos específicos de emagrecimento (ao contrário de alguns que só emagreceram agora), daí normal que agora esteja bem melhor fisicamente.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:17 pm

      Danilo não sabe cortar uma linha de passe não dá coberturas, nada. E com bola é o que se sabe, já não bastava ser o que é com bola ainda tem um raio de acção curtíssimo.
      Mas continuaremos a dar com o hype ao rapaz, rídiculo é estar o Ruben Neves atrás dele na seleção e no clube.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:13 pm

      O Danilo não esteve bem, mas tem qualidades que aprecio muito num mdf. O William é melhor, mas por favor, parem de o endeusar. O Matic no Benfica jogava o triplo, e vocês conseguiam dizer que o William era melhor, e que o Enzo não merecia o prémio de melhor jogador da liga, mas sim o William… Chega a ser ridículo.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:39 pm

      Um mesmo Pessima, bastante pior que esta do Danilo, contra o México na preparação para o Mundial! E no Mundial nao fez um jogo de jeito.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:33 pm

      Quando Portugal ganhou à dinamarca por 1-0 e Ronaldo marcou de cabeça no ultimo, 20 minutos antes William entrou em campo e deu uma tremenda serenidade e critério na troca de bola e controlo do meio-campo e o Jozef ainda diz que só fez exibiçoes pessimas, diga.me uma exibiçao pessima do William, Jozef…
      Filipe Carvalho

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:14 pm

      Será porque o Danilo esteve mal hoje? Hmmmm, não pode ser por isso.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:11 pm

      Quando o Danilo estava "certo" no Sporting, só se lia aqui que ele era um craque etc etc.
      Agora é o que esta a vista, mas não vi estes ataques todos as exibições miseráveis do William pela Selecção, não fez ainda nenhum jogo de jeito, alias teve péssimo em vários e não vi este rebanho todo com ataques de furia…
      Porque será?

      Jozef

    • TonyUnde88
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:09 pm

      Eu gostei do Danilo… e se calhar o André Gomes jogava bem ali para transportar a bola..

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:07 pm

      Fernando Santos – " Com esta dinâmica não é fácil pararem-nos".

    • António
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:05 pm

      Nuno, eu gostei do Nani na primeira parte. Penso que foi tentando entrar na defesa da Albânia pelo interior, o que me pareceu a estratégia que lhe pediram para fazer. Aliás, houve uma jogada em que ele vai da esquerda para a direita trocando a bola e ainda conseguiu fazer um cruzamento para a área muito bem conseguido (se bem que penso que o Ronaldo estava fora de jogo).

      E estou a admitir isto até ligeiramente "contrariado", pois acho que o Nani está muito sobrevalorizado desde a última época, em que não faz assim tanta diferença no jogo (mesmo no Sporting).

    • Rodolfo Marques
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:59 pm

      O Danilo ainda é jogador "à Maritimo". Não é trinco de equipa grande. A bola quando lhe chega aos pés faz "comichão". Hoje teve sempre no sitio errado e deixou sempre um buraco entre a defesa e o meio.campo. Sinceramente prefiro mil vezes o Ruben Neves.

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:57 pm

      O sistema foi de três médios. Danilo, Veloso e Bernardo. Com Danilo a arcar com quase todas as tarefas defensivas e ajudado maioritariamente por Veloso.

      Exactamente! Nesse lance então, ele invés de recuar avançou, não percebi bem porquê e deixou imenso espaço nas costas.

      Também não creio que seja por falta de qualidade, é mesmo mau aproveitamento da mesma, temos tido selecionadores medíocres que não conseguem impor um fio de jogo na equipa.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:55 pm

      "Nani esteve bem na primeira parte"? Caro António, quer-me parecer que viste um um outro jogo. Talvez o que estava em DVD.

      Nuno

    • Jota
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:54 pm

      Concordo, e sublinho em especial com o Danilo – péssimo! Fraquissimo a construir e muito intermitente no processo defensivo, tanto em posicionamento (incrível como não fechava o espaço à frente da defesa) como no corte. Pior em campo juntamente com o Danny.

    • Rui Caeiro
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:49 pm

      Danilo foi dos melhores ate as pilhas durarem. A razao de ele ter se desgastado tao cedo foi da falta de disponibilidade do Veloso para defender (incrivel como num sistema de 2 medios opta pelo veloso)

    • João Santos
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:48 pm

      Subscrevo em relação ao Danilo. É rápido de processos mas a nível de posicionamento, para um 6, é terrível, ou pelo menos foi hoje. Basta ver o lance em que vai à barra, quando o cédric alivia a 2ª linha defensiva (que supostamente deveria ser composta pelo Danilo, principalmente, e pelo Veloso) está completamente vazia.

    • ADCD
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:46 pm

      Subscrevo a tua análise.. Não gostei da seleção, para não variar.. Pela positiva os centrais, muito forte está dupla, e Bernardo Silva..pouco mais…. Meio campo foi engolido, mesmo com dois médios mais defensivos.. Danny uma eternidade em campo, Danilo dito e referido acima, acrescentado que a bola dos pés dele sai sempre aos trambolhões… Deprimente ver a nossa seleção, e sinceramente acredito que seja mesmo não pela falta de matéria prima mas pela qualidade de seleccionadores que nos vão orientando..

    • António
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:44 pm

      Concordo em parte quanto ao Danilo e especialmente quanto ao Eliseu.

      Nem considerando a oportunidade de golo falhada, é impressionante como é um jogador tão fraco. Decide mal a maior parte dos lances (aquele canto curto então), defensivamente dá pouco à equipa e no ataque não se arrasta…

      O Nani penso que esteve bem na primeira parte, mas na segunda parte ele e o Danny foram apenas ver o jogo em posição privilegiada…

    • Bruno Miguel Gonçalves
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:42 pm

      O Danilo foi o melhor em campo na 1ª parte

  • Pedro Fernandes
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:38 pm

    Mais deprimente do que o futebol praticado pela nossa seleção, só mesmo o facto de valer mais o estatuto do que a qualidade apresentada no jogo. Tirando isso, mais perto do Europeu mas com perspetivas negativas para o que aí vem…

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:38 pm

    A minha única pergunta é: até quando teremos de levar com o eterno suplente de Manchester?? Nani já perdeu o crédito há 4 ou 5 anos.
    Jorge S.

    • Anónimo
      Posted Setembro 8, 2015 at 1:57 am

      Mas porque é que Bernardo não joga no lugar de Danny? Ou seja na frente de ataque e não no meio.. tal como acontecia nos sub-21? O seleccionador tirou o que estava a ser dos melhores até então.. enfim

      Ema Alves

    • RMSCP
      Posted Setembro 7, 2015 at 11:42 pm

      Tentar fintar 4 jogadores não é arriscar. É simplesmente estúpido. Mas quais tiques de vedeta? O Nani desequilibrou através de tabelas/movimentos simples. Não vejo onde está o vedetismo nisso.

      Aliás quem sofre mais de vedetismo é mesmo o Quaresma. Esse é que tenta fazer tudo para ficar na fotografia.

    • Bruno
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:59 pm

      Só se foi de bilhar, ou ténis de mesa lá em alcochete que nos melhores do mundo no futebol nunca o vi

    • Rui Caeiro
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:21 pm

      Nani ja foi dos melhores do mundo, é inegável, mas neste momento está num momento de forma Banal. Tem sido dos mais inconsequentes da selecçao nos ultimos jogos e hoje nao foi excepção! Não arrisca, não desequilibra, não procura as linhas, não tem mudanças de velocidade, enfim, a unica coisa que vejo nele é tiques de vedeta a mais para as prestações que tem.

      É verdade que o quaresma acerta 1 em 10, e que os dois em topo de forma o nani e muito superior, mas neste momento esse 1 de quaresma é superior a 90 minutos de Nani, tenho dito!

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:10 pm

      O meio-campo de Portugal, a jogar com 3 médios, terá de ser William-Moutinho-Bernardo. No entanto, ainda ficam jogadores de fora como Danilo, André Gomes e Tiago. Temos 6 bons jogadores para 3 lugares. O problema de Portugal é a falta de dinâmica dos laterais e dos extremos. Começo a concordar com alguns users e a achar que o melhor mesmo é jogar em 4-4-2. William, Moutinho, André Gomes e Bernardo seria um bom meio-campo (e jovem). E temos de contar com o João Mário, que a continuar o bom momento, terá de ser chamado. Parece-me é que terá de ficar atrás de todos estes nas escolhas, digam o que disserem. É um jogador certinho, mas não é um desequilibrador. O Adrien esqueçam… E o Veloso não é o golo que o torna bom.
      Ah, e não me voltem a gabar Vieirinhas e Cedrics quando até o Eliseu tem jogado melhor.
      Os extremos são tão criativos como eu. E preferia o Ivan ao Danny. Pelo menos o rapaz é trabalhador. E parece-me que Bernardo terá mesmo de jogar, é o único que tem capacidade de desequilibrar…

      Bruno

    • RMSCP
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:47 pm

      Nani e Bernardo Silva foram os melhores em campo.

    • 10
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:38 pm

      Dizer que o quaresma faz mais em 5 minutos que o nani num jogo inteiro é gozar com a malta.O quaresma apesar da assistência (de canto) é horrivel, ele não joga nada, perde-se em fintas, demora a decidir…se dizem que o nani já era, que dizer do quaresma. O nani pelo menos vê-se que se esforça, as coisas realmente não lhe estão a sair como antigamente, mas continuamos a não ter melhor que ele.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:20 pm

      Não fui o autor dessa afirmação.

      Mas foi isso que o Fernando Santos pensou. "Ah, não vou tirar o ex listado para a bola de ouro. Vamos la tirar o puto". Embora esse puto, embora nada de mais, estivesse muito mais em jogo do que ex listado para a bola de ouro.

      Portanto, estatuto. É a unica coisa que lhe garante a entrada no 11.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:09 pm

      Ruben Gomes
      Não estou a falar do rendimento dele que é obvio que foi horrivel mas dizer que perdeu toda a credibilidade há 5 anos é inventar

    • The Monster
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:07 pm

      Pessoal, o Nani pode não estar na melhor fase da carreira, isso é inegável, pode estar a jogar miseravelmente mal na selecção, também é inegável, mas daí a ser um jogador banal vai uma longa distância, Nani já chegou a estar entre os melhores do mundo.

    • jafsantos
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:03 pm

      Não sei que jogo viram, mas os melhores lances de FUTEBOL foi claramente quando o Nani e o Bernardo Silva combinavam

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:03 pm

      O Quaresma em 10 vezes que tem a bola tem uma boa decisão, perde-se muito em fintas é demasiado inconsequente. O Nani sabe e pode fazer melhor, mas que alternativas temos a ele? O Cavaleiro? O Rafa? O Varela? É que não sei quem é que querem lá…

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:53 pm

      Começa a ser demasiado penoso levar com a dupla Nani e Danny quase o jogo inteiro. Prestes a entrarem no lote de Hugo Almeida e Helder Postiga, estes dois parecem ter lugar cativo no 11 sem nada jogarem. O mesmo digo sobre Eliseu, embora esteja no 11 a prazo, para colmatar a ausência de Coentrão.

      Duarte

    • Pereira FCP
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:50 pm

      Quaresma tem dado melhor resposta na seleção, mas ainda assim tirava mais depressa o Danny que nunca fez um bom jogo na seleção

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:49 pm

      Então que metessem a lista a jogar em vez do Nani. A diferença era pouca. Alias até ocuparia menos espaço.

    • Rui Caeiro
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:47 pm

      O Quaresma pode nao ser top, pode nem sempre decidir bem mas em 5 minutos que entra faz mais que o Nani em toda a qualificaçao. Incrivel como um jogador Banal tem tantos tiques de vedeta

    • Sombras
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:47 pm

      Nani e Danny deviam simplesmente sair, ponto final. E o Eliseu também, embora seja apenas suplente do Coentrão e hoje nem tenha estado mal.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:47 pm

      O Nani jogou?

    • Vila Garcia
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:46 pm

      Ate quando temos levar com o danny
      Que anedota de jogador…

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:45 pm

      É o que dá começar a ver futebol ontem e vir comentar,há 3/4 anos estava na lista para a Bola de Ouro

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:41 pm

      Eterno? Ele já não já não está lá… Vamos lá por quem? O Danny que não faz um jogo de jeito na seleção? Por esse prisma tiramos os jogadores porque esta seleção não joga nada.

      Mário Rui

  • Tiago Alves
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:37 pm

    Aquele golinho tão habitual para salvar mais uma vergonha de exibição…
    Outra vez Quaresma e outro jogo em branco de CR7.

    • Anónimo
      Posted Setembro 8, 2015 at 12:39 am

      Realmente CR7 melhorou após a entrada de Éder, mas o capitão pode e deve fazer muito mais.. Penso que atitude competitiva é muito má para a equipa portuguesa, desde quando um jogador tão influente não defende, não divide uma bola com a defesa e sempre que um colega lhe entrega mal a bola fica a bracejar?? Não consigo entender! dizem que não tem nada a provar e que é constantemente criticado! obvio que é. Ronaldo devia deixar os vedetismos e dar o exemplo a equipa..
      PC

    • PedroL
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:44 pm

      CR7 começou a render muito mais assim que o mudaram de posição para segundo avançado / extremo, que, SURPRESA, é a posição dele

  • Gonçalo
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:37 pm

    Tenho duas coisas a dizer, primeira esta selecção é deprimente a jogar, e segundo devemos ser a selecção com mais sorte nesta fase de qualificação, ja são 4 pontos caidos do céu

  • Mah Med
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:37 pm

    Esta seleção não joga nada , não porque os jogadores não prestam mas sim porque não há uma ideia de jogo , os jogadores olham uns para outros e não sabem o que o fazer seguir , não há ninguém no meio campo a fazer o transporte de bola , Danilo e uma muralha e Veloso tem um excelente qualidade de passe , nenhum dos 2 tem valências pá transportar a bola .
    Eliseu consegue deixar Rafael e Fábio coentro no banco , não se percebe , gostava de saber o que que ele oferece a mais em relação aos seus concorrentes , um mistério .
    Os laterais tentam por a bola em profundidade em vez de transportaram a bola e tentarem combinar com o extremo .
    Os extremos jogam em constante desvantagem numérica é impossível criar desequilíbrios assim, boa estreia a do Bernardo
    médios em momento algum conseguiram assumir o jogo , os jogos ganham-se no meio campo e o nosso meio campo e curto e demasiado pastelão , Veloso e Danilo não podem jogar juntos .
    Ódio também quando os treinados começam a deitar os seus cursos para o lixo , não é por um carro ter mais rodas à frente que anda mais rápido , se não ninguém que Leva a bola para frente , qual é a lógica ao por um avançado que ando a equipa gritava por um médio

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:45 pm

      5 vitórias claro, e poderosos adversários também.

      Saganas

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:15 pm

      Continuam com a histórica do pastelão. Que culpa tem Veloso ou Danilo de nunca ninguém baixar para buscar jogo ? Que culpa tem quando a anedótica linha defensiva q o "engenheiro do séc.xx" montou que tinha uma distância enorme à linha avançada ? E mesmo assim nem funciona hoje, porque Veloso ligou sempre bem os setores e teve um grande raio de ação.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:43 pm

      Por causa deste género de "factos simples" é que eu joguei uma final da Taça de Portugal com uma anedota a treinador e perdi com a Académica. Num jggo como o futebol qualquer nulidade (jogador ou treinador) pode ter sorte durante um tempo. Só que, na pior altura, acaba. JPT

    • Rui Tiago
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:39 pm

      Zé Diogo, concordo em absoluto…
      Esquecem-se que, por exemplo, a França veio à Albânia perder e fazer uma exibição irrisória. Portugal não jogou por aí além, mas basta ver as estatísticas para compreender a superioridade nítida. Abraço

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:23 pm

      Se a Albânia foi bola para a frente, o que dizer de Portugal…

    • Zé Diogo
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:21 pm

      Rui Tiago, a malta gosta é de ir ao playoff…

    • Rui Tiago
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:10 pm

      Não concordo com as críticas. Os factos são simples:
      Portugal 5 jogos oficiais com Fernando Santos nesta fase de Apuramento = 5 vitórias!
      Se podíamos ter jogado melhor e vencer sempre sem ser por diferença mínima? Claro que podíamos. Mas prefiro que não joguem tão bem e vençam, do que jogar como nunca e perder como sempre! Além disso Portugal foi claramente superior, a Albânia é bola para a frente e aproveitar ressaltos em remates que mandam ao poste não sabem como!
      FORÇA PORTUGAL! Com humildade vamos em frente!

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:54 pm

      Eu não estou a defender o Eliseu, apenas estou a constatar um facto e isso aconteceu 1/2 jogos, julgo eu, pois o FS estava a fazer experiencias para tentar proteger o lado esquerdo , pois ronaldo não defende.
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:51 pm

      Tal como referiu o António Tadeia, o Fernando Santos escolhe a equipa muito em função do estatuto. Só assim se percebe a saída do Bernardo e pior, a permanência de Dani durante tanto tempo sem fazer o que quer que seja. O próprio Nani, que está a milhas dos seus tempos áureos, continua a titular sabe-se lá como.

      Bernardo C.

    • Pereira FCP
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:49 pm

      Joel M o fabio Coentrão é o titular sim, mas sempre que me lembro dele jogou sempre no meio campo com o Eliseu como lateral, não percebo é o porquê, na bola a barra da Albânia ele fica completamente parado a olhar para a bola e ia dando golo na recarga, reagiu tarde mas vá lá que consegui ainda incomodar o adversario

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:42 pm

      Só uma nota o titular é Fabio Coentrão, mas este está lesionado.
      Joel M

    • César Torres
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:41 pm

      Concordo em tudo meu caro. Eu só quero mesmo saber onde é que o João Dias vais buscar energia e esperança para acreditar que temos uma seleção de top mundial. Esta seleção não JOGA NADA, NADA.

Deixa um comentário