Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho já não vai imitar Wenger

Imagem: Daily Mail
Chelsea já não vai acabar o campeonato sem derrotas e pode ver o City ficar a apenas 3 pontos.

O Chelsea perdeu em St.James Park por 2-1 e averbou a primeira derrota no campeonato. Papiss Cissé foi o herói da partida, ao apontar os dois golos – o primeiro no coração da área, aproveitando uma falha de Cahill, e o segundo a encostar para a baliza deserta depois de um contra-ataque – que quebraram a invencibilidade dos blues. Drogba, que continua de pé quente, ainda reduziu, mas o golo já surgiu tarde de mais.

Apesar de ainda estarmos na primeira metade da época, o facto de o Chelsea ainda não ter derrotas até hoje e de já ter visitado praticamente todos os estádios mais complicados fez abrir a possibilidade de a equipa de Mourinho imitar o Arsenal de 03/04, que acabou a Premier League invencível. Contudo, esse cenário não se vai repetir nesta temporada, com muito mérito para o Newcastle. Os magpies foram mais eficazes (menos de metade dos remates do adversário) e, depois do início de época muito complicado, voltaram definitivamente aos bons resultados. O Chelsea, que hoje não pode contar com Matic, cometeu erros pouco habituais a defender e pecou bastante no capítulo da finalização (o desfecho poderia ter sido outro).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Dezembro 6, 2014 at 2:43 pm

    6 minutos de tempo extra, o Mourinho não se pode queixar muito, perdeu e perdeu bem. Volta a emoção à Premier League. Só espero que o meu Sporting não pague factura eheh
    Gomes

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 2:55 pm

      O Newcastle jogou contra o Chelsea, não foi contra o Mourinho.

    • Carlos
      Posted Dezembro 6, 2014 at 3:05 pm

      Mas o Chelsea é treinado pelo Mourinho, que esta sempre a chorar de tudo e de todos, logo hoje nao tem razoes de queixa, mas ele concerteza vai inventar algo para justificar a derrota como faz sempre

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 3:45 pm

      O Mourinho hoje só se pode queixar do tempo perdido pelo Alnwick nos pontapés de baliza durante o tempo de compensação, mas até aí o Martin Atkinson soube compensar o Chelsea, dando mais alguns segundos para além dos 90' + 6.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2014 at 4:10 pm

      João a tua tendência em ser do contra e pegar em qualquer detalhe num comentário neste blog faz com que por vezes caias no ridículo, como foi o caso.
      O Mourinho não é treinador do Chelsea? Logo o Mourinho perdeu, ou vais-me dizer que esta derrota não vai entrar no seu currículo? Não sei em que parte do meu comentário é que não me fiz entender.
      Gomes

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 4:29 pm

      Porque quando as equipas de Mourinho perdem algum jogo, vocês gostam sempre de destacar o nome dele. Na minha opinião, a estratégia do Newcastle resultou, mas a escolher um vencedor para o jogo de hoje seria o Chelsea. Foi muito mais equipa durante a primeira parte e sofreu um golo numa abordagem falhada de Cahill. Depois desse golo não quero comentar, porque só se viu o Newcastle nos últimos 40 metros e os jogadores do Chelsea acusaram imenso a pressão e não tiveram discernimento.

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 4:43 pm

      Já agora o Mourinho culpou os apanha-bolas, nas entrevistas rápidas. Óbvio que eu não partilho dessa opinião.

    • Carlos Aguiar
      Posted Dezembro 6, 2014 at 4:59 pm

      mourinho provou do seu próprio veneno. É a vida.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2014 at 5:01 pm

      Assim como quando o Mourinho ganha tu também gostas de o destacar, são opiniões.
      Se o futebol fosse justo, o Chelsea não tinha nenhuma Champions e o Mourinho tinha só uma com o Porto, faz parte. Eu só referi o que referi, porque como o Carlos diz e bem o Mourinho só chora quando perde e hoje não foi tanto, mas já li as suas declarações e tem sempre uma pescada para mandar.
      Gomes

    • Rui Santos
      Posted Dezembro 6, 2014 at 5:16 pm

      Só tinha uma com o Porto? Deves estar esquecido da maneira como o Inter banalizou o Barça na primeira mão e o bayern na final, entre muitos outros.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2014 at 5:24 pm

      Rui Santos o Mourinho ganhou com o Inter, com o Eto a defesa esquerdo , claro que tem todo o mérito, mas de autocarros percebe o Mourinho, não me atirem areia para os olhos.
      Mas a minha afirmação foi mais de encontro ao comentário do João que criticou a postura do Newcastle.
      Gomes

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2014 at 6:32 pm

      Mas isso não é futebol?!! O homem estava a enfrentar a melhor equipa do mundo naquele ano e ficou sem o trino por volta dos 30'. O que poderia ele fazer? Defender com astúcia e mostrar que, de facto, é um grande treinador, que conhece os jogadores à disposição e que confia neles…
      Aliás, percebe de autocarros mas banalizou o barca e Bayern, mostrando ser superior nos jogos disputados.

      Alexsilva3

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 6:37 pm

      Gomes, também é preciso exagerar. Senão me falha a memória, o Eto'o passou para interior direito depois de o Motta ter sido expulso.

    • Carlos
      Posted Dezembro 6, 2014 at 6:49 pm

      O Mourinho ganhou ao Barcelona por 3 razoes porque fez um jogo defensivo exemplar, porque até hoje ainda ninguem percebeu o golo anulado ao Bojan e graças ao seu amigo Oleguario.

      E frente ao Chelsea na eliminatoria anterior foi mais do mesmo, até se chegou ao cumulo de andarem com o Drgba ao colo e arbitro marcar falta atacante

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2014 at 9:44 pm

      Mas viste? Posso-te relembrar 2/3 jogos do Mou no Chelssea contra o Barça em que foi super roubado! Toda a gente conhece aquele famoso jogo em que o Iniesta marcou no fim com a equipa do Chelsea a ter lances claros em que seria grande penalidade, cujas não foram assinaladas…mas sim, o golo do PIQUÉ no fim era, de facto, válido e o blues não iam à final

      Alexsilva3

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2014 at 10:22 pm

      Nesse famoso jogo do autocarro o Inter estava a ganhar 3-1 e estavam com menos um. O Inter na 1a mão é que deu um recital, sem autocarro nenhum! Mas as pessoas só ficam com as coisas más.
      Pedro Soares

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 6, 2014 at 2:45 pm

    Este jogo seria sempre dificil, mas calculo que a ausencia do Matic tenha tido o seu peso.

    • yellow box
      Posted Dezembro 6, 2014 at 2:49 pm

      Mikel é Mikel.

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 3:07 pm

      Quando o teu adversário se adianta no marcador e, imediatamente depois, se fecha nos últimos 40 metros é complicado ultrapassar essa barreira. A certa altura, a posse de bola do Chelsea era superior a 90%.

      Não percebo as crítica ao Obi Mikel. Esteve bem, não complicou, dois – três toques, deu fluidez à circulação de bola e esteve muito assertivo no passe.

      O Chelsea entrou bem no jogo e durante a primeira meia-hora fez vários remates perigosos, no entanto, quase nenhum na direcção da baliza. A entrada do Newcastle no jogo coincidiu com a primeira oportunidade criada pelo Colback.

    • yellow box
      Posted Dezembro 6, 2014 at 3:24 pm

      O Mikel jogou bem.
      Aliás, merecia mais oportunidades…

    • Ruben F.
      Posted Dezembro 6, 2014 at 3:33 pm

      "Quando o teu adversário se adianta no marcador e, imediatamente depois, se fecha nos últimos 40 metros é complicado ultrapassar essa barreira".
      Lembro-me de ver elogios a essa estratégia considerada pragmática e tacticamente equilibrada no jogo da escorregadela do Gerrard há um ano. Portanto, bem ganho pelo Newcastle

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2014 at 4:00 pm

      Quem ve os jogos do Chelsea percebe a diferença entre Matic e Mikel, obvio que o Matic fez falta, e no primeiro golo deu para ver que o Mikel foi o primeiro a errar pois nao acompanhou o Cissé. Por isso obvio que o Matic fez falta.

      José Costa

    • homem do badalo
      Posted Dezembro 6, 2014 at 4:00 pm

      Mas a posse de bola só conta para algumas equipas?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2014 at 4:15 pm

      O Newcastle é mesmo uma equipa banal, marca um golo e depois fecha-se atrás contra o primeiro classificado, isto é futebol? Se isto acontecesse contra um City ou um Liverpool e do outro lado estivesse o génio de Happy One, seria uma jogada de mestre, como é o Newcastle, fica complicado ultrapassar essa barreira.
      Gomes

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 4:32 pm

      Ninguém consegue desmentir aquilo que eu disse. Não fiz nenhum juízo à estratégia do Newcastle, limitei-me a falar de uma atenuante. Toda a gente sabe que é muito mais complicado marcar quando uma equipa se fecha no seu meio campo, e vocês que passam a vida a criticar as equipas portuguesas que entram em campo para não perder, deviam saber isso melhor do que ninguém. As equipas entram em campo em função dos seus objectivos e o Newcastle conseguiu-o.

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 4:34 pm

      O ano passado o Mourinho com a sua estratégia ultra defensiva em Anfield, conseguiu criar mais oportunidades de golo do que hoje o Newcastlte contra si.

    • Carlos Aguiar
      Posted Dezembro 6, 2014 at 5:00 pm

      Touché caro Gomes, touché.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2014 at 5:01 pm

      "A certa altura a posse de bola do Chelsea era superior a 90%."
      Fantástico! Quanto tempo? 5 minutos.
      Tendo a bola uma equipa tem 100% de posse de bola.
      Isto lê-se aqui cada coisa!

      Figueiredo

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2014 at 5:31 pm

      João Lains continuas a cair no rídiculo, comparar um jogo de título praticamente (Liverpool-Chelsea) com este é deveras cómico, para além de que o Newcastle não tem os argumentos ofensivos de um Chelsea.
      Gomes

    • Patterson
      Posted Dezembro 6, 2014 at 5:54 pm

      Essa tirada da posse de bola 90% é extraordinária.

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 6:47 pm

      Podem continuar a falar. O que eu disse é que o Chelsea sentiu dificuldades porque não conseguiu ultrapassar a barreira do Newcastle. Os 90% de posse de bola só servem para elucidar o facto de a equipa da casa estar posicionada nos últimos 40 metros. Já não é a primeira vez que o Chelsea perde pontos quando isto acontece. Lembro-me que na época passada só um penalti duvidoso de Hazard é que deu a vitória em Stamford Bridge. Só não me recordo do adversário. Não critiquei a postura do Newcastle, só me limitei a dizer o que aconteceu. Se alguém for capaz de o desmentir está à vontade.

      Por acaso sabem se o Willian acusou algum cansaço? É muito mais forte que Schurrle com bola.

  • Guilherme Silva
    Posted Dezembro 6, 2014 at 2:45 pm

    Como sempre disse aqui, na Premier não há vencedores em Novembro. O City se ganha fica a 3 e fica tudo em aberto.. Continuo a acreditar que o campeão vai ser o Chelsea, mas não se pode dar nada por garantido em Inglaterra.

    Grande Drogba, continua uma força da natureza e um jogador fantástico.

  • cards
    Posted Dezembro 6, 2014 at 2:46 pm

    para quem dizia em Setembro que ia ser um passeio para o chelsea…

  • Fábio Jesus
    Posted Dezembro 6, 2014 at 2:46 pm

    Excelente noticia para o Sporting.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 6, 2014 at 2:54 pm

      Excelente? Pode ser que paguem a factura…

    • Kafka I
      Posted Dezembro 6, 2014 at 3:02 pm

      Eu acho que é mais péssima noticia para o Sporting, porque por norma o Chelsea não perde 2 jogos consecutivos, mesmo o jogo do Sporting não contando para nada…

    • Fábio Jesus
      Posted Dezembro 6, 2014 at 3:03 pm

      Sim excelente porque o Chelsea pode ver a sua vantagem ser reduzida 5 pontos em 3 jornadas, caso o City vença mais logo o Everton. A preocupação com o próximo jogo da Liga Inglesa será muito maior, e a probabilidade de poupar os habituais titulares a meio da semana aumenta bastante.

    • André Vieira
      Posted Dezembro 6, 2014 at 3:19 pm

      Ricardo Ricard, o seu comentário revela um sentimento em si, o desejo de ver o Sporting fora da Liga dos Campeões, eu até te percebo, era uma azia muito grande ver o FC Porto e Sporting a jogarem a Liga dos Campeões em Fevereiro e o seu clube e o senhor a vê-los na TV.
      Vindo de um Portista, desejo muito sinceramente que o Sporting marque presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, Boa Sorte Sporting.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 6, 2014 at 4:19 pm

      Nem boa, nem má. Os contornos do jogo mantêm-se os mesmos… jogo sem nada para disputar para o Chelsea, onde Mourinho já admitiu que vai rodar jogadores.
      Esta derrota por um lado "fere" os jogadores que vão com mais vontade de responder, mas também retira confiança certamente.
      O Sporting tem de dar o seu melhor, apenas e só, sabendo que num dia sim do Chelsea terá poucas hipóteses… mas isso, era assim, fosse qual fosse o resultado deste jogo!

  • Ruben F.
    Posted Dezembro 6, 2014 at 2:47 pm

    Falarem deste Chelsea imitar o registo do Arsenal ainda antes de Janeiro era precipitadíssimo, por muito boa que seja a equipa dos blues

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 3:15 pm

      Concordo, é aquele recorde que está sempre a uma distância de 90 minutos de ser quebrado. Nunca percebi porque é que o "invocaram" numa fase tão precoce da temporada, apesar da campanha do Chelsea que até aqui tinha sido imaculada.

    • Ruben F.
      Posted Dezembro 6, 2014 at 3:35 pm

      Por acaso acho que este Chelsea era equipa com qualidade para igualar essa recorde, mas estariam perto se estivéssemos lá pra Março e eles ainda estivessem invictos. Em Novembro/Dezembro ainda falta mesmo muito futebol

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 6, 2014 at 4:20 pm

      Falava-se nisso por supostamente o Chelsea já ter ido aos campos mais complicados, sem sair derrotado. Mas na actual Premier League isso é um registo quase impossível de igualar…

    • Ruben F.
      Posted Dezembro 6, 2014 at 6:52 pm

      O problema é que na Premier League pode-se perder qualquer jogo, mesmo os teoricamente mais fáceis. E o Chelsea contra equipas mais "rijas" costuma ter dificuldades. O jogo com o Sunderland é um exemplo

  • yellow box
    Posted Dezembro 6, 2014 at 2:48 pm

    E o coraçãozinho que ele fez para os adeptos quando estava a entrar no túnel? Alguém viu?
    Que mau perdedor..

  • m1950
    Posted Dezembro 6, 2014 at 2:49 pm

    Bom jogo de futebol , tive a ver totalmente a equipa do Mourinho , e este resultado preocupa-me pois as equipas grandes gostam de responder rapidamente às derrotas , penso que isto complicou ainda mais a vida ao Sporting.

    Dado interessante que vi , apesar de não gostar deste treinador , é a forma como o Chelsea defende no meio campo ofensivo , e a sua reação à perda , ele formam um triângulo a ocupar os espaços interiores do campo , impedindo qualquer hipótese de passe pelo meio , obrigando o adversário sempre a sair pelas alas…se a bola tiver nos centrais o Hazard pressiona em cima deles , não fazem nunca pressão individual no meio campo adversário, são muito sólidos.

    Espero que os jogadores do Sporting entrem com ambição de vencer onde ainda ninguém ganhou , esse tipo de desafio pode levar a que se superem , convém é não serem traídos pela defesa nos minutos iniciais. O Sporting não vai conseguir o empate se não marcar 2 golos , tem de marcar e saber sofrer.

    • Stanley
      Posted Dezembro 6, 2014 at 2:57 pm

      Meio campo contrário? Não diga isso. Há quem viva obcecado com a ideia de defenderem dentro do seu próprio meio-campo e área e deixava-los tristes.

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 3:12 pm

      Contra o Man United, o Oscar juntava-se ao Diego Costa na pressão aos centrais e o Fábregas ficava alinhado com o Matic, enquanto os alas também recuavam sensivelmente até à linha de meio-campo. Isto obrigava o Man Utd a jogar pelos corredores, porque o Blind não conseguia receber a bolas em zonas mais recuadas, e havia um fosso enorme entre ele e o Fellaini, que se posicionava na zona do número 10, a mesma reforçada com a presença de Fàbregas. Quando a bola chegava aos laterais, estes eram obrigados a subir ao longo do corredor porque o Chelsea cortava todas as linhas de passe interiores, poucas eram na verdade, porque como eu disse o Fellaini estava muito distante.

    • m1950
      Posted Dezembro 6, 2014 at 3:55 pm

      João Lains , é parecido com o que vi , sendo que estive mais atendo à primeira parte.

      Mikel [1] Fabregas
      …….Oscar[2]……
      William[3]Costa
      ……..Hazard…..

      Faziam um 3-2-1

      O Oscar fechava 1 , os outros rapidamente caiam na 2 , e o Hazard mais solto , talvez por ser mais rápido com a tarefa de atacar a bola , com essa formação na perda , a saída só pode ser pelas ala , que depois dificilmente um jogador sai em progressão mesmo pela ala , pois caiem logo em cima como se multiplicassem em campo.

      Achei muito interessante , esta equipa , porque pode apresentar-se taticamente de várias formas , pois Diego Costa é um ponta de lança de transição e explosivo , mesmo baixando podem estar sempre organizados , e teem 3 unidades móveis e rápidos por detrás , sendo que vejo Oscar por vezes a trocar com William , e Matic e Fabregas são bons lançadores. Os laterais defendem bem e são robustos , e nem os vi explorar flanqueamentos no ataque , não arriscam lá muito e é quando não entram e espaços interiores. Estou bastante impressionado.

      Esta forma de defender dava certamente muito jeito a uma equipa que controla mal a profundidade e tem dificuldades no momento da transição defensiva , sendo que os jogadores poupavam-se mais fisicamente a defender desta forma , não digo qual é a equipa , mas o treinador certamente viu o jogo.

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 4:22 pm

      Sobre este tipo de questões vale a pena debruçarmo-nos em relação à primeira parte porque é a estratégia que as equipas levadas preparadas especificamente para o jogo. Tinha ficado com a ideia que essa troca entre Diego Costa e Hazard tinha sido momentânea, numa situação de reacção do Chelsea à perda de bola, mas admito estar enganado.

      Estas diferenças que nós os dois fomos capazes de identificar, só servem para realçar o trabalho de casa de Mourinho. Com o Manchester United resultou na perfeição – o golo do empate caiu do céu. Hoje, resultou muito bem durante a primeira hora. Se houvesse justiça, o Chelsea teria chegado ao intervalo em vantagem. O impacto que o golo do Newcastle teve na cabeça dos jogadores do Chelsea foi notório. Os jogadores ficaram muito mais ansiosos e creio que a descompensação da equipa do Chelsea, no lance do segundo golo, resulta de uma abordagem precipitada de um jogador, creio ter sido Fàbregas, que falhou a intercepção e abriu espaço para a cavalgada do jogador do Newcastle que furou o meio-campo do Chelsea.

    • homem do badalo
      Posted Dezembro 6, 2014 at 5:02 pm

      Se houvesse justiça…E que tal competência?

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2014 at 5:21 pm

      Sim, concordo, também acho que Mourinho falhou hoje.

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 6, 2014 at 2:59 pm

    Torci pelo Newcastle, não porque não gosto do Chelsea, mas porque queria mais emoção na Premier League. E o City vem aí!

    SL

  • Carlos
    Posted Dezembro 6, 2014 at 3:20 pm

    Afinal nao era 100% seguro que o Chelsea era campeao sem derrotas ?

  • Luís
    Posted Dezembro 6, 2014 at 3:29 pm

    quando o Chelsea tinha 8 pontos de vantagem alguns loucos já diziam que o campeonato estava entregue. Parece que não aprendem nada de uns anos para os outros, tantos anos a ver futebol e cometem sempre os mesmos erros. Se o City ficar a apenas 3 pontos fica tudo em aberto e mesmo que continue a 6 a mesma coisa, ainda há muitos pontos em disputa.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 6, 2014 at 3:47 pm

    1ª parte totalmente dominada pelo chelsea, o newcastle nem conseguiu criar perigo, o chelsea teve as suas oportunidades… Se não me engano o chelsea chegou a ter 71% de posse de bola, mas nao conseguiu marcar.
    Agora quem paga a factura é o Sporting, porque o chelsea não vai querer ficar 2 jogos sem ganhar, muito menos este que vai jogar em casa.

    André Filipe.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 6, 2014 at 4:01 pm

    Jogo muito emocionante! Confesso que liguei meio por acaso, mas fiquei agarrado os 80 minutos que vi. Jogão pelas minhas contas, e o facto de ter simpatia pelo Newcastle meteu-me a vibrar aquela segunda parte inteira. Cissé a resolver com classe, com Pardew a fazer a escolha certa. O Newcastle defendeu bem e soube aproveitar as oportunidades que teve. A expulsão do jogador do Newcastle e o golo consequinte do Droga aos 83 ainda prometerão apimentar mais o jogo, mas o Newcastle soube aguentar-se e manter-se firme. Boa partida de futebol, valeu a pena.

    Quasimoto.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 6, 2014 at 4:14 pm

    Excelente, é esta competitividade e equipas de qualidade que a Premier League tem e mais nenhuma outra liga consegue ter. Em três jornadas, aquilo que parecia bem encaminhado e até algo "facilitado", esfumou-se e a vantagem poderá ficar quase mínima (apenas à distância de uma derrota…) se o City vencer o Everton (adversário difícil).

    Em relação ao jogo, intenso, entre duas equipas de qualidade. A primeira parte com oportunidades em ambas as balizas mas as melhores a pertencerem ao Chelsea. Na 2ª parte o Newcastle adianta-se e fechou-se completamente, saíndo apenas em contra-ataques. O minuto 77 terá sido decisivo, quando Hazard remata ao poste e na resposta Papiss Cissé faz o 2-0. Drogba ainda marcou e deu trabalho, mas insuficiente para o Chelsea pontuar!

    Campeonato relançado, embora o Chelsea continue em vantagem, tanto pontual como até em termos de calendário. Acho que este resultado pouco ou nada influencia o jogo de quarta-feira contra o Sporting, se ganhassem havia mais motivação, assim perdendo, vão mais "feridos" mas também estarão mais preocupados com o próximo jogo da Premier League do que com o de quarta feira, que servirá para rodar jogadores.

  • Kacal I
    Posted Dezembro 6, 2014 at 5:40 pm

    Não vi o jogo, mas isto é Premier League e não há invenciveis (raramente!!!) e o Newcastle tem vindo a subir de rendimento e hoje voltou a surpreender e noto que o Chelsea em três jogos já perderam 5 pontos, o que não é positivo e não é bom que comecem a deslizar nesta fase, destaque para o Papis Cissé que tem vindo a demonstrar a sua qualidade novamente depois de uma fase menos boa.

  • Pedro Ramos
    Posted Dezembro 6, 2014 at 10:44 pm

    Não mais imbatível. Assim se encontra o Chelsea, esta temporada, depois de 23 jogos. St. James Park, habitat horrível para José Mourinho, foi o palco da derrota dos 'Blues', a primeira na liga, ao fim de 15 jornadas. Nunca o técnico português logrou qualquer triunfo no recinto dos 'Magpies' (2 derrotas e 2 empates). Houve mais Chelsea, em todos os parâmetros: propensão ofensiva, posse de bola, cantos e remates, quer para fora quer à baliza. Mas foi a equipa do nordeste inglês, graças ao bis do senegalês Papiss Demba Cissé, que garantiu o triunfo. O primeiro golo do senegalês terminou com uma fantástica série de 498 (!) minutos dos 'Blues', sem qualquer golo consentido. Destaque negativo para Steven Taylor, expulso. O Newcastle é a equipa com mais expulsões (9) esta temporada. Em relação à liderança do Chelsea, continua, é certo, a ser isolada, mas a vantagem para os 'Citizens' é somente agora de 3 pontos.

    Cumprimentos

Deixa um comentário