Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho verga Guardiola; Tottenham só fez 2 remates e marcou 2 golos; City teve 66% de posse de bola e 20 remates mas pode cair para fora do top 10

Imagem: Daily Mail

Temos candidato? Não foi bonito, mas é uma grande vitória de Mourinho e da sua estratégia, derrotando de forma clara a equipa de Guardiola. É que o City, apesar dos quase 70% de posse de bola e dos muitos remates (20), esbarrou completamente na linha defensiva do Tottenham e pouco incomodou Lloris, demonstrando uma grande falta de criatividade no último terço. Os Spurs desenharam várias vezes uma linha de 6 a defender, colocavam 9 elementos atrás da linha da bola, mas como tem sido já habitual neste início de época, mostraram-se letais no contra-ataque. Para isso voltaram a contribuir Son e Kane que prosseguem a sua grande forma e também Ndombélé, que está outro jogador face à temporada passada (o passe para o 1.º golo é excelente e ainda contribuiu imenso na pressão). Bernardo, Rúben Dias e Cancelo foram titulares, sendo que os defesas foram dos melhores e o extremo teve mais um dia menos bom.

O Tottenham derrotou o Manchester City por 2-0, em casa, no jogo grande da jornada da Premier League. A equipa de Mourinho teve muito pouca bola e esteve praticamente o jogo todo a defender, mas marcou nos únicos dois remates à baliza que dispôs. Quanto ao jogo, o golo chegou muito cedo (5′) com Son a bater Ederson após um grande passe de Ndombélé (Laporte saiu mal na pressão) e a partir daí só deu City. Ainda assim, e apesar de  os comandados de Guardiola terem chegado ao intervalo com quase 70% de posse de bola, as oportunidades foram escassas. Na segunda parte viu-se mais do mesmo, com os Cityzens a dominarem, mas só a conseguirem incomodar Lloris em remates de meia distância, e o Tottenham chegou mesmo ao 2-0, num contra-ataque onde Kane assiste Lo Celso (o argentino tinha acabado de entrar). Com este resultado, os Spurs voltam a ultrapassar o Chelsea, sendo que podem beneficiar do duelo entre Leicester e Liverpool para assumir a liderança. Já o Manchester City, que teve 66% de posse de bola, soma o 5.º encontro sem vencer em 8 jornadas e segue na 10.ª posição.

XI Tottenham: Lloris; Aurier, Alderweireld, Dier, Reguilón; Sissoko, Hojbjerg, Ndombélé; Bergwijn, Kane, Son
XI Man City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte, Cancelo; De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva; Mahrez, Gabriel Jesús, Ferrán Torres.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

64 Comentários

  • Red Punisher
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:25 pm

    Ainda há dúvidas que Mourinho é superior a Guardiola? Para os que adoram Pep, e eu respeito, que sempre teve os melhores plantéis do mundo e ganhou q.b., nunca demonstrou ser um predestinado para mim. Mourinho, com muito mas muito piores plantéis, fê-los, e ergue-os ao céu! Eu acredito que este é o ano de Mourinho para vencer a Premier League!

    • cdiogo77
      Posted Novembro 21, 2020 at 7:35 pm

      Esta discussão é um bocadinho ao nível do Messi-Ronaldo. E desculpa a linguagem mas acho tão patética. São treinadores diferentes, ambos já ganharam diversas vezes um ao outro, ambos já ganharam imensos títulos. É desfrutar da qualidade e aproveitar! Parece sempre um Benfica-Porto sem sentido nenhum do meu ponto de vista.

      Dito isto, e comparando estilos, neste momento não aprecio nem um nem outro. Guardiola com um futebol demasiado previsível e estéril, Mourinho com futebol demasiado objetivo. Ninguém é perfeito, mas neste momento sou grande fã da forma como Kloop põe a sua equipa a jogar.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 21, 2020 at 7:39 pm

      Concordo Red Punisher, em termos de ganhar com planteis piores Guardiola não chega aos calcanhares de Mourinho, Guardiola sempre teve as melhores equipas e claro que com isso é muito mais facil ganhar, tudo bem que fez do Barça uma equipa incrível, mas com Messi, Neymar, Xavi e Iniesta no topo das suas capacidades tbem eu.. só estes 4 eram Top-3/5 todos os anos..
      Mourinho ganhou com Porto, Inter e o campeonato pelo Real contra este mesmo super Barça, já para não falar que dominou a Premier com o Chelsea(aí com um investimento maior que os rivais)
      Tbem adorava que ele vencesse a Premier com o Tottenham que já merece um campeonato :D

      • Manel Ferreira
        Posted Novembro 21, 2020 at 8:03 pm

        Essa história do “com grandes plantéis também eu” é sempre um bocado duvidosa. O que não falta são equipas com grandes plantéis que nunca ganharam nada a nível europeu (com a Juve dos últimos 10 anos e PSG à cabeça).

        No ano pré-Guardiola (07/08), com basicamente o “mesmo super plantel”, o Barça ficou em 3º lugar da Liga, atrás do… Villarreal. Era uma equipa completamente descredibilizada e arrasada psicologicamente (um pouco como está hoje) Seis meses depois, ele fez do Barça uma equipa que marcou uma geração, para muita gente uma das melhores equipas de sempre. Isto não pode ser desvalorizado com um “ah, tinha um grande plantel”.

        (E diga-se que o Inter do Mourinho não era nenhum plantel de pernetas, como as vezes se faz crer; era, na pior das hipóteses, top 5/6 europeu, isto já para não falarmos do Chelsea dos seus primeiros anos).

        Agora, é um facto que o Guardiola está a ficar desgastado. Só mesmo a LC pode salvar a época e mesmo aí estão longe de serem favoritos. Não sei mesmo o que o futuro lhe reserva, mas parece realmente que o mundo do futebol está a começar a ultrapassá-lo.

      • Kafka
        Posted Novembro 21, 2020 at 8:42 pm

        Neymar? O Neymar nunca foi treinado pelo Guardiola

        O Barça tinha ficado a quase 20 pontos do Real, no antes do Guardiola ir para lá

        Depois falares nas vitórias pelo Inter looooool quando o Inter na altura era o equivalente à Juve actual… O Inter passeava em Itália e na altura era top5/6 Mundial… E o Real igual, o Real teve na altura do Mourinho SÓ o maior orçamento da história do futebol Mundial naquela altura,

      • Kafka
        Posted Novembro 21, 2020 at 8:49 pm

        Hirok

        E outra coisa, tem imensa piada vires falar no “super plantel do Barça”… É que em Agosto de 2008 o grande favorito ao título em Espanha era de muito longe o Real Madrid..

        Mais um a acertar no Euromilhões ao Sábado de manhã, assim é fácil…. E depois vamos a ver e em Agosto 2008 toda a gente dizia que o Real era o grande favorito, que tinha muito melhor equipa que o Barça e que o Barça iria estar mais 1 ano a zeros, a inda por cima com um treinador que veio da equipa B

      • Red Punisher
        Posted Novembro 21, 2020 at 10:08 pm

        Haja alguém (Hirok) com olhos na cara e percebe que JM é muito forte!

    • Giuseppe F
      Posted Novembro 21, 2020 at 7:52 pm

      Até podia vir com a história que pegou no Barça a 18 pontos do Real e atrás do Villarreal, dispensou os craques Deco, Ronaldinho e (mais tarde) Eto’o, levou Iniesta, Xavi e Messi ao Olimpo, fez explodir Busquets, Thiago, Alves e recuperou Pique, limpou tudo internamente com uma equipa que vendeu 1 em 3 nos anos antes e em Inglaterra está na 5.a temporada e tem 8 títulos.

      Podia, mas não me apetece.

    • Kafka
      Posted Novembro 21, 2020 at 8:56 pm

      Red Punisher

      Tem imensa piada vires dizer que o Mourinho é melhor que o Guardiola porque venceu hoje, e depois olhamos para o confronto directo e o Guardiola tem 10 vitórias e o Mourinho 7

    • Kafka
      Posted Novembro 21, 2020 at 8:56 pm

      Red Punisher

      Tem imensa piada vires dizer que o Mourinho é melhor que o Guardiola porque venceu hoje, e depois olhamos para o confronto directo e o Guardiola tem 10 vitórias e o Mourinho 7

      • Red Punisher
        Posted Novembro 21, 2020 at 10:07 pm

        Kafka, o Mourinho até podia ter 1v e o Guardiola 16…compara os planteis. Se está 10-7 e não 14-3 por alguma razão é! Agora pensa antes de falares

        • Kafka
          Posted Novembro 21, 2020 at 11:05 pm

          Os planteis sempre foram similares…. Umas vezes Mourinho com melhor equipa outras o Guardiola, portanto não é de todo por aí…. Apesar disso Guardiola tem mais 3 vitórias…. Pensa antes de falares

  • andrevot
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:26 pm

    Mourinho fiel a si mesmo e a obter resultados, como sempre. #COYS

  • cdiogo77
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:26 pm

    Mais um exemplo em que a posse de bola de facto não ganha jogos. Muito bem Mourinho na estratégia da equipa. Sou apreciador de Guardiola mas este City não convence, jogo muito enrolado, muito embrulhado e pouco objetivo. Oportunidades de golo foram pouquíssimas para quem tem tanta bola.

    Em relação aos português apenas umanota acerca de Bernardo Silva, adoro o jogador mas está num terrível momento, já por aqui dito várias vezes. Nota-se uma falta de confiança surreal, há um lance na primeira parte em que flecte para dentro e pode chutar em arco com boas possibilidades mas dá mais 200 toques, da uma volta sobre si mesmo e joga para o lado..muito inconsequente. Um bocadinho como toda a equipa na verdade.

    Mourinho tem uma equipa à sua medida, cheia de touros. É o que ele gosta e infelizmente não dá mais que isto em termos de qualidade futebolística em jogos contra equipas em que ele reconhece eventual maior qualidade individual que a dele. Gosto da personagem, já fui um enorme fã em termos futebolísticos mas fica a sensação que a equipa podia ter um futebol mais bonito. Obviamente isso não é tudo, e está em primeiro à condição. Aliás, torço para que consiga levar o Tottenham a vencer a Premier, seria incrível.

  • Eusebio
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:27 pm

    Que baile de Mourinho. Só aos 90′, através de Ruben Dias, é que o City conseguiu criar (legalmente) perigo. Ilegalmente, só teve um lance de perigo e que até resultou em golo bem anulado. Equipa de Guardiola completamente histéril, à imagem do que tem vindo a apresentar, portanto nada de novo e merecem elogios por conseguirem ser consistentes. Para apostadores, dinheiro fácil.

    • Nunop
      Posted Novembro 21, 2020 at 8:04 pm

      Baile? Onde e que viste o baile? Foi nos 2 remates a baliza e menos de 40% de posse de bola?

      Ganhou, justamente. Mas chamar a isto baile é so absurdo, foi um autentico autocarro

      • SlyRP
        Posted Novembro 21, 2020 at 8:31 pm

        Chamar a isto autocarro é que é absurdo. Defender bem não é sinónimo de autocarro.
        Foi um banho de Mourinho hoje, viu o Eusébio, vi eu e viram muitos mais.

        • Nunop
          Posted Novembro 21, 2020 at 9:34 pm

          Ah mas isto classifica-se como um baile?

          Ganhou, justamente. Não me vês a contestar isso, é uma estratégia que traz resultados.

          Mas um baile? Por amor deus…se isto foi um baile que se chama o que o Aston Villa fez ao Liverpool ha umas semanas?

          Se fazer 2 remates hoje em dia é considerado baile, o futebol anda muito mal.

  • Marcio Ricardo
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:28 pm

    O Guardiola renovou e se calhar não chega ao final da época.

  • Fallen Angels
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:29 pm

    Bernardo Silva, quem te viu e quem te vê. 0 golos e 0 assistências nesta temporada e a este ritmo não me surpreendia nada se acabasse assim. Já vai mais de um ano nesta forma horrível em que não acrescenta nada ao ataque e defensivamente já nem corre como corria.

    • Eusebio
      Posted Novembro 21, 2020 at 7:35 pm

      Mesmo a atitude em campo (zero agressividade, zero rasgos, infinitos passes para o lado, infinitos toques a mais) e fora dele (coleciona polémicas) deixa muito a desejar. Só vejo um motivo para ele jogar que é “ser o Bernardo”, como o Engenheiro o referiu. Não há outro motivo. Tem que agradecer aos pais o nome que lhe deram.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:29 pm

    Enorme Tottenham, mas esperava mais oportunidades pq este City joga muito pouco, até o Porto em certas alturas deu chocolate..

  • Jota Neves
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:31 pm

    A falta de isenção dos comentadores da Sportv é absurda. O elogio, do principio ao fim, do jogo defensivo e do génio Mourinho é doentio. Tudo é mérito do Mourinho, repetido até à exaustão.
    Será que não tem noção do ridiculo?

  • L_Higuita
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:31 pm

    Old school Mourinho…what else?
    O Tottenham dominou completamente o jogo, e pouca bola teve.
    O City não teve qualquer acesso, que banho táctico defensivo e de contra ataque.
    E que jogo foi este do Reguilon??? Secou o flanco o jogo todo, não perdeu 1 duelo que me lembre, incrível jogo do lateral.
    E não fossem aqueles dois empates que ninguém sabe como aconteceram, onde já ia este Tottenham? Curioso para ver o que vai conseguir o Mourinho este ano…

  • Nunop
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:31 pm

    Tou farto do Guardiola….inacreditável como Mahrez ainda conta para esta equipa depois do que tem feito.
    Ta sempre viciado no plano brilhante que criou para o jogo, independentemente de estar a resultar ou não.

    É impensável ter Foden, Sterling e Aguero no banco e perante uma exibição horrível, só meter dois destes aos 75 depois de tar a perder 2-0, ridiculo.

    Depois, clássico Mourinho. Golo cedo, 10 homens dentro de área, só Kane ca fora…contra-ataque e mata o jogo. Não é bonito mas ganha jogos grandes.
    Parece que Guardiola nunca viu este filme antes…

    • coach407
      Posted Novembro 21, 2020 at 8:27 pm

      Revê o 2-0 e explica-me como é que o Son e o Lucas Moura aparecem ali 10 metros à frente do Harry Kane. Não deveriam estar dentro de área pela tua teoria a defender o golinho cedo?

      Se calhar não é propriamente isso, não.

      • Nunop
        Posted Novembro 21, 2020 at 9:31 pm

        O jogo tem 90 minutos, se achas que o que eu queria dizer é que tiveram os 90 minutos confinados as linhas da grande área tudo bem.

        Mas que tu percebes de bola já nos todos sabemos, para quem defende que é o Pizzi no céu e Messi e Ronaldo na terra.

  • Mr.Peanut
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:32 pm

    Que mal joga Bernardo Silva. Meu deus quem o viu e quem o ve. Esta epoca entao fala-se mais do que faz fora de campo do que dentro. O city jogou 70min com menos um. Sempre que a bola ia parar aos pes de Bernardo o ataque parava por completo. Muitos toquezinhos, muitas simulaçoes para nada. Para bem da nossa seleçao e aspiraçoes no euro espero que retome a melhor forma.

  • JC31
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:35 pm

    Que lição de como bem contra-atacar. 2 remates à baliza, 2 golos. “Obrigado e boa noite”.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:36 pm

    O City está uma sombra de si próprio e os jogadores começam a acusar o desgaste com Guardiola.

    Aos Spurs, bastou marcar cedo e serem organizados, e a partir daí deram a bola ao City e controlaram o jogo em bloco baixo.

    O City teve toda a bola, mas denotou total incapacidade para criar perigo, rematou muito mas sem nexo, e não fosse o acerto da linha defensiva do City, de cada vez que o Tottenham lá ia tinha sido um ai Jesus.

    Provavelmente, das vitórias mais fáceis de Mourinho sobre Guardiola.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:38 pm

    Foi bonito? Para os apreciadores de nota artística, não. Foi eficaz? Super eficaz. E eis que Mourinho ganha de novo a Pep numa masterclass defensiva. Mais uma para o histórico de Mourinho. Claro que é um estilo que divide opiniões mas o que conta é que já são mais três pontos e liderança mantida até amanhã. O que já não acontece há uns anos valentes.

    De facto City foi bem melhor durante muitos momentos da primeira parte. Aquela pressão, aquele flow atacante, a facilidade de chegar à área e criar situações de finalização. A estatística não mente. Mais posse de bola, mais remates, mais tudo. Pode-se discutir o golo anulado a Jesus mas creio que foi bem anulado mas também é verdade que a regra é uma porcaria, enfim.

    Belíssima exibição de toda a equipa. Com especial destaque para Kane. Desde o movimento no primeiro golo onde tira o Dias da jogada, passando pelo trabalho defensivo, a ligação entre sectores, fazer sprints no final do jogo e sacar um amarelo ao Dias. Enfim, Mourinho está a conseguir retirar dele uma versão aprimorada do grande jogador que já era. E eis que já vão 9 assistências para Kane, nada mau para um ponta de lança.

    De resto, excelentes exibições do sector defensivo e do meio-campo. Óbvio que houve momentos de aperto, o City é uma óptima equipa e podia ter marcado mais do que uma vez. Mas, lá está, os puristas irão criticar mas o que conta é o resultado sinal. Será suficiente para uma candidatura ao título? Ainda tenho sérias dúvidas, vamos ver o que acontece nos próximos jogos que serão de dificuldade máxima.

    Quanto ao City, muito trabalho terá o Pep. Aquele sector defensivo está uma miséria…

  • Barbosa Du
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:40 pm

    Mais um capítulo no grande início de época do Hojbjerg. A quantidade de recuperações que faz e quão bem se posiciona é impressionante. Kane x Son é como ver o Trunks e Gohan.

    Não deixa ainda de ser incrível a quantidade de vezes que Mourinho e Guardiola já se defrontaram – estratégias à parte.
    24 jogos
    10 para Pep
    7 empates
    7 para Mou

    Nota ainda para as constantes faltas desnecessárias do Dias. Hoje foram mais duas para somar. A do amarelo então é de uma infantilidade surreal.

    Mou num bom caminho para o Top-4

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:43 pm

    Eu sei que vou parecer demasiado parcial por ser adepto dos Spurs, mas não achei que o Tottenham tenha sido tão inferior como os números aparentam. Os contra-ataques foram “frequentes”, embora às vezes mal definidos, e defensivamente foi uma exibição muito boa. Principalmente Reguillon, fez um jogão defensivamente.
    Não digo que a vitória foi justa, mas foi merecida porque a equipa soube anular os pontos fortes do City que é a troca rápida de flanco e a exploração do espaço central. Mourinho estudou bem o adversário e a equipa foi solidária, e isso chegou para derrubar este frágil City.

    • Richrad
      Posted Novembro 21, 2020 at 7:54 pm

      Jogaram com as armas que tinham e para qualquer equipa que tenha Mourinho ao leme, arrisca a ganhar estes jogos. Fosse o plano de jogo alterado para jogar “frente a frente” para o City e poderia ter sido um festival de bola dos Citzens, não havendo espaço no último 1/3 campo, linhas juntas, a equipa de Guardiola voltou novamente a cair na sua desgraça.
      Vitória justa.

    • El Pipito
      Posted Novembro 21, 2020 at 8:05 pm

      Não tás a ser parcial e podes dizer à vontade que a vitória foi justa. Domínio do Tottenham. O jogo esteve sempre sob controlo.

  • coach407
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:46 pm

    A palavra mais repetida em Inglaterra é: “Masterclass”.

    Não podia concordar mais. Banho tático do Mourinho. O Manchester City nunca esteve realmente no jogo dada a facilidade do Tottenham em anular o adversário. Para mim é errado dizer “só deu City” em qualquer fase do jogo porque quem perceber de futebol viu que, em qualquer fase, só deu Tottenham. Chegou a ser desesperante a forma como o City simplesmente não tinha a mínima capacidade para desmontar o Tottenham. Falar em “só deu X” não pode ser dito por ter a bola. Isso apenas pode levar a dizer “o Manchester City teve mais posse de bola” e acaba por aí porque o Tottenham dominou claramente o jogo taticamente (dado o resultado em cada momento do jogo) e, por isso, ganhou com naturalidade de forma totalmente justa.

    Os 2 golos são uma delícia tática com Harry Kane a fazer um movimento de um central para o outro que levou a que acabasse a conseguir arrastar os 2 e Son já tinha ganho a frente ao lateral e fez a parte fácil. Lance de laboratório, total dedo de Mourinho que tem sido brutal a potenciar as caraterísticas do Harry Kane e do Son.

    2° golo também é uma delícia tática. Reparem bem que mal começa a transição a equipa tem 2 setas na frente que são os 2 extremos (com outro treinador qualquer estes jogadores estavam a defender e não ali), Harry Kane recua para receber entre linhas e claro que pode decidir sem pressão porque os 2 extremos em posição central arrastam toda a defesa. Aí aparece o fator +1, fresquíssimo, algo essencial para acompanhar a jogada e está criado o desequilíbrio tático. O resto foi fácil. Passe simples do Kane e o Lo Celso mete-a lá dentro.

    Analisar este jogo pela posse de bola ou pelo número de remates não faz o mínimo sentido. Quem perceba de futebol e tenha visto o jogo sabe perfeitamente quem foi a melhor equipa em campo DE LONGE.

    E digo isto em todos os sentidos. Tanto defensivamente como ofensivamente. Em todo o jogo sempre se viu mais facilidade no Tottenham a qualquer momento criar um desequilíbrio de que propriamente o Man City.

  • Prof. Neca
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:46 pm

    Uma imagem vale mais do que mil palavras. Um clássico de Mourinho, com uma equipa ao seu estilo. A propósito deste início de temporada, pensa-se que Hojbjerg comprou um armazém no Norte de Londres para guardar as bolas que recuperou. O dinamarquês é um jogador com capacete de obras na cabeça, e uma autêntica carraça tática como diria Freitas Lobo. Sem dúvida que o Tottenham é um forte candidato ao título e hoje banalizou um rival direto.

  • NTORION
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:49 pm

    Mourinho dá-se melhor como underdog, desde que treinou o inter sempre preferiu jogar em contra ataque.

  • DiogoC
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:57 pm

    O Cancelo não sabe o que é ser defesa. A forma como defende no segundo golo é ridícula

  • FiliGon
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:59 pm

    Grande vitória do Mourinho. Este city está muito mau este ano. O Bernardo não esteve bem (como todos os outros jogadores do city sendo o pior o Kyle Walker que soma erros infantis em zonas proibidas) mas é preciso ter calma com ele que não está a jogar na posição dele. E o facto de ele jogar deve-se à qualidade dele. Se vamos a ver pelo momento de forma ninguém no city merece a titularidade. O Guardiola está totalmente desgastado neste city

    • Professor Pasqualete
      Posted Novembro 21, 2020 at 9:40 pm

      Não concordo, a posição dele tem de ser aquela. Só não jogava lá antes porque existia o David Silva. O Bernardo deveria ser o seu substituto mas por este andar é ultrapassado pelo Foden, se é que já não foi. Tá pouco incisivo, olha pouco para a baliza e parece andar com medo de rematar

  • Chico
    Posted Novembro 21, 2020 at 8:07 pm

    Completamente ultrapassado. Vai ter que estacionar o autocarro no primeiro lugar, pobre coitado.

    • coach407
      Posted Novembro 21, 2020 at 8:48 pm

      Subscrevo e ainda acrescento que isso é mito.

      Ora bem, continua-se a alimentar a ideia que o forte do Mourinho não é propriamente o ataque (apesar de ser o treinador com mais golos marcados da história das Big Five).

      Pena que a dura realidade dos factos dite que o Tottenham marcou 21 golos na Premier League enquanto que o Manchester City ou Arsenal, equipas do suposto futebol ofensivo e sexy com Guardiola e Arteta da sua escola, levam 10 e 9 golos, respetivamente.

      Não é mais 1 golinho ou 2. É o dobro. Mais do dobro.

      Claro que o Tottenham, como é uma grande equipa em todos os momentos do jogo, também tem uma boa defesa. Sofreu apenas 9 golos, mas o Arsenal e o Manchester City só sofreram 10 e 11, respetivamente.

      Portanto o que explica o Tottenham estar em 1° e estas equipas estarem a meio da tabela? É pelo Tottenham defender muito melhor? Não. É porque o ataque do Tottenham é muito melhor que o do Manchester City e do Arsenal.

      Aliás, basta ver como o Tottenham estava a ganhar 3-0 ao West Ham aos 82 minutos e acabou a empatar o jogo.

      Tentarmos dizer que o forte desta equipa é defender é desfasado da realidade. Tem melhorado muito a defender e foi bastante forte hoje, a exibição mais forte da época neste aspeto. Ainda assim, o segredo tem estado CLARAMENTE no ataque em que realmente vemos uma equipa extremamente mais forte ofensivamente que o Manchester City. Mas pronto se preferirmos achar que se marca o dobro dos golos com um autocarro na baliza… que estacione o autocarro no 1° golo, como disseste brilhantemente.

    • Ricardo Teixeira
      Posted Novembro 21, 2020 at 8:59 pm

      Isto, tão isto!

  • Professor Pasqualete
    Posted Novembro 21, 2020 at 8:19 pm

    O Bernardo anda irreconhecível. Depois da época que fora. campeões que foi talvez o melhor do city, foi sempre a descer. Foram 2 mas se tiveram oportunidades para fazer mais 1 ou 2

  • Joaquim O
    Posted Novembro 21, 2020 at 8:24 pm

    David Silva faz falta neste City, estiveram perto de marcar mas faltou aquela eficiência que faz a diferença. Os Spurs estão a fazer um bom início de temporada, acredito que tenham uma hipótese de conquistar o título este ano.

  • RicardoFaria
    Posted Novembro 21, 2020 at 8:34 pm

    Antes deste jogo começar avisei amigos e familiares que podiam ganhar bom dinheiro uma vez que as casas de apostas estavam a dar uma odd de 4 para a vitória do Tottenham.
    Estava mais que visto que o Son e o Kane iam meter a defesa do City às aranhas.

    Saudações DesPortistas!

  • jaynaz
    Posted Novembro 21, 2020 at 8:38 pm

    Com as devidas diferenças no resultado as duas derrotas do City no campeonato são bastante parecidas.

  • Kacal
    Posted Novembro 21, 2020 at 8:48 pm

    Tão feliz por ver Mou a ter sucesso nos Spurs, conquistar o titulo pelo Tottenham seria um feito pela história do clube não ter grandes conquistas e os adeptos já ambicionam uma Taça que seja há muito tempo, imaginem o titulo! Seria lindo e daria a Mou novamente a sua “aura” de “Special One” de volta porque voltaria a ser o treinador dos feitos diferentes. Estou a torcer por tal e numa fase que o COVID traz situações diferentes, acredito. Já Guardiola esta época não deve correr nada bem e na próxima terá que se reinventar, nunca tem “plano B” e isso a médio-longo prazo traz consequências, talvez Messi possa chegar e mudar isto.

  • JJoker
    Posted Novembro 21, 2020 at 9:00 pm

    O que se passa contigo, Bernardo?
    Preocupante.

    • BrunoAlves16
      Posted Novembro 21, 2020 at 10:46 pm

      Pensei o mesmo. Mais do que estar apagado, está um jogador triste, apatico. Parece que não quer estar ali, não sei. Parece que algo de muito mau se passou com ele, é o que sinto quando o vejo jogar actualmente

  • Mouth of the South
    Posted Novembro 21, 2020 at 9:47 pm

    Bem, a ode que aqui vai para um equipa que foi lá duas vezes e marcou. Banho tático, mastermind, em 99% das situações homólogas estávamos a discutir estrelinhas e afins.

    E antes de ser mal interpretado acho que Mou jogou com as armas que tinha, venceu um jogo super importante em termos de calendários e anímico e está a fazer um super arranque.

    Posto isto só bafejado por muita sorte é que leva um título importante este ano (talvez a liga europa dependendo do que se dedique ao campeonato e ao que vier da champions). A estilo é anacrónico, um filão esgotado numa liga com o pacing da inglesa, foi a mesma cicuta que bebeu no Chelsea onde ainda sacou um título mas no ano seguinte foi corrido com a equipa em lugares de despromoção. Bem sei que corre por fora, e mais uma vez friso que é bom vê-lo a recuperar alguma aura, mas não com este estilo e com as peças que tem à disposição para o mesmo (principalmente o eixo defensivo) não lhe auguro nada de extraordinário.

    Just my 2 cents.

    • AbreLatas
      Posted Novembro 21, 2020 at 10:12 pm

      Esse comentário é de quem não anda a ver os jogos dos Spurs.
      O Mourinho não deixou de ser pragmático mas os Spurs deste ano não é uma equipa de autocarro em todos os jogos.

      • Mouth of the South
        Posted Novembro 21, 2020 at 11:52 pm

        Confesso que não acompanho todos os jogos dos Spurs, nem tantos da Premier quanto gostaria. Apenas aqueles que o tempo me permite. Mas neste caso, basta olhar para as estatísticas. É objetivamente estéril produzir 2 ocasiões de golo o jogo todo. Hoje entraram as duas, mas se este for o modus operandi de todos os jogos com equipas da mesma dimensão ou superiores, não terá sempre esta taxa de aproveitamento.
        E sendo assim estará, indubitavelmente, sempre mais perto de perder do que de ganhar.

    • B.Jardim
      Posted Novembro 21, 2020 at 10:14 pm

      Com muita pena, vou ter de concordar. Mesml que este ano façam uma boa época, para o ano estoiram.

  • AbreLatas
    Posted Novembro 21, 2020 at 10:16 pm

    Acho que o melhor elogio desta jogo tático é que qualquer jogador dos Spurs poderia ser considerado o melhor em campo (talvez Hojbjerg e Reguillon ligeiramente à frente) exceto os centrais e o Lloris.
    Também foi agradável não ver um exagero em perdas de tempo.
    Se Mourinho usar esta arma nestes jogos e jogar “mais aberto” como jogou nos outros penso que pode ser uma boa equipa de seguir.

  • Nazgul
    Posted Novembro 21, 2020 at 11:22 pm

    Quem viu apenas as estatísticas vai achar que os Spurs foram atropelados, mas acreditem que desta vez jogaram bem e ganharam bem!

    Muito certinhos, a trocar a bola, muito fortes no contra ataque, o Kane é um jogador fantástico que se sacrifica muito pela equipa até baixa para distribuir jogo para o Son que é uma flecha e neste momento top3 extremos esquerdos!
    Bergwin tb trabalhou muito assim como o meio campo em que Ndombele se continuar sem se lesionar vai ser tortíssimo com Cissoko, Hojberg ou até mesmo Lo Celso tem aqui 4 bons jogadores para o meio campo!
    Regui acho que não havia dúvidas que ia ser um upgrade só falta reanimar o Balé!
    Acho que o Lloris só fez uma grande defesa que me lembre!

  • Macaco
    Posted Novembro 22, 2020 at 2:38 pm

    Bem avisei e aviso de novo.
    Mau negocio renovar Guardiola. Ciclo já fechou a muito, jogadores sem motivação, jogam em piloto automático e mal.
    Nem Guardiola nem Koeman acabam a época… Ciclos têm de se fechar.
    Mourinho não é melhor que Guardiola, apenas o ciclo das equipas é assim. Quem é treinador sabe qual o impacto inicial e como se vai degradando a imagem e autoridade dos treinadores.
    Aqui Guardiola ja ardeu todos os cartuchos.
    Mourinho ainda esta a ter aquele impacto na equipa, mas foi o mesmo impacto que teve da primeira no chelsea e depois perdeu e o mesmo que teve no real no inicio e depois perdeu.
    ser treinador é assim e todos os treinadores passam por isso.

Deixa um comentário