Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nagelsmann sobre o Benfica: “Talvez sejamos um pouco favoritos, mas às vezes David vence Golias”

As águias, fruto das más campanhas europeias, passaram a ser vistas como uma equipa acessível? Na teoria devia ser o RB a temer o Benfica, tal é a gigantesca diferença de palmarés, mas…

Julian Nagelsmann reconheceu que o Leipzig parte com algum favoritismo para o jogo frente ao Benfica, a contar para a 5.ª jornada da Champions. “Não importa muito, importa sim quem ganha. Talvez sejamos um pouco favoritos, mas às vezes David vence Golias”, recordou. O treinador alemão apesar disso admite que os encarnados foram a equipa que mais dificuldades criou à sua equipa nesta fase de grupos da Champions. “O Benfica foi a equipa que nos criou mais problemas no grupo. É verdade que o Lyon ganhou em nossa casa, mas foi culpa nossa, não foi porque o Lyon teve um dia bom… O próprio Benfica esperava mais de si, mas não vejo as coisas tão negras assim”, disse. Já como é que o conjunto de Lage vaticinou: “Se o Benfica quer ter maior controlo do jogo, talvez opte por um jogador mais criativo atrás da referência atacante. Não sei que dupla pode jogar, mas talvez o adversário possa apresentar dois avançados puros”.

27 Comentários

  • André Dias
    Posted Novembro 26, 2019 at 8:14 pm

    O palmarés não entra em campo e a forma recente do Benfica na Europa faz com que qualquer equipa nos defronte sem medo. Além disso o Leipzig tem o melhor plantel do grupo nas mãos de um excelente treinador, não há qualquer dúvida que é favorito.

    • Lopes da Silva
      Posted Novembro 26, 2019 at 10:56 pm

      Não é isso que está em causa, André. Até pode ser natural nesta fase o Leipzig ser favorito mas apenas por questões circunstanciais (“mau momento do Benfica”, “melhor treinador do Leipzig”, “melhor plantel nesta época”, “muitas lesões no Benfica”, “Leipzig joga em casa”, “Benfica já estar apurado e poupar”… não estou a dizer que estes factores são verdadeiros, alguns não são, mas podem haver casos pontuais num ou noutro ano se possa considerar o Leipzig favorito, como efectivamente é). No entanto, o sumo esta afirmação não está na parte “talvez sejamos um pouco favoritos”, porque isso como disse até pode acontecer pontualmente. O problema está na segunda parte da frase. Ou seja, já está entranhado no mundo de futebol da Europa que o Benfica já é uma equipa inferior ao Leipzig por decreto. Já é normal o Benfica ir lá perder. “Já ninguém dá nada pelo Benfica”. Se há uns 10 anos estas afirmações davam um certo gozo aos tugas (na altura do rolo compressor da Luz e do Villas-Boas e até Jesualdo/Lucho no Porto) porque eram ditas pelos estrangeiros sem conhecimento da qualidade do nosso futebol e com total desprezo e sobranceira pelas equipas portuguesas e depois vinham cá e “levavam na pá como gente grande”, hoje em dia não é assim. Estas afirmações já são ditas exactamente com conhecimento de causa que o nosso futebol está ridiculamente baixo. Já ninguém liga ao facto de Benfica e Porto terem sido “equipas de Champions” (expressão que já se está a perder). Equipas médias das principais ligas olham para nós, equipas tugas, como olham para alguém da liga da Roménia ou da Bélgica.

      • Kafka
        Posted Novembro 27, 2019 at 9:09 am

        Concordo em absoluto Lopes da Silva

      • André Dias
        Posted Novembro 27, 2019 at 11:48 am

        Como eu disse, a forma recente do Benfica na Europa faz com que qualquer equipa nos defronte sem medo. Não desenvolvi porque é um assunto mais que debatido aqui no blog, já chega de chover no molhado.

  • MuchoG
    Posted Novembro 26, 2019 at 8:41 pm

    Tal como tinha dito no post anterior, o Benfica é de longe a pior equipa que que esteve nas últimas 3 edições da Champions. 75% de derrotas, de 6º no ranking para já nem sei onde, somos quem TODAS as equipas querem apanhar, até as inexperientes.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 26, 2019 at 8:47 pm

    É assim que se mata o prestígio europeu do Benfica. Este esboroar do nosso prestígio vai-nos custar muito caro, o prestígio rende muito a longo prazo, só dqui a uns anos é que alguns darão conta do que se está a fazer a este título de catastrófico no clube.

  • Kafka
    Posted Novembro 26, 2019 at 10:14 pm

    E assim se destrói o prestigio europeu que o Benfica tinha, mas os Vieiristas merecem isto, a pequenez de pensamento e falta de exigência que se instalou no Benfica era óbvio que ia acabar nisto….para os Benfiquistas (rectificação, para os Vieiristas) desde que se ganhe ao Tondela e ao Vizela esta tudo bem, não conseguem pensar mais além do que isso

    • David
      Posted Novembro 26, 2019 at 10:59 pm

      Temos mais derrotas europeias no mandato do LFV que no resto da nossa história. Mas arranjam-se desculpas para tudo, são os tempos, o futebol moderno e as diferenças a nível financeiro. Isto quando temos equipas a dar excelentes réplicas mesmo com diferenças brutais a nível ecónomico e de infraestruturas.

      Para o LFV qualquer desculpa cola, é isto o Benfica atual e grande parte da massa adepta. Já nos achamos os coitadinhos da Europa e não perder é que é a real vitória

    • Mantorras
      Posted Novembro 26, 2019 at 11:19 pm

      Mas qual destroi-se o prestigio? Assim da-se e a conhecer o clube alem fronteiras!! Qual e o beneficio de nos confundirem com clubes medianos? Assim toda a gente fica a saber quem somos, somos aquele clube que e sempre passado a ferro.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 26, 2019 at 11:56 pm

        Deve ser mais um passo para os chineses nos conhecerem e comprar o logo parolo que irão criar.

        • Mantorras
          Posted Novembro 27, 2019 at 12:29 am

          Passo a passo amigo. Metemos uns caracteres chineses no simbolo (se calhar no futuro vai passar a ser logotipo) e passamos o o nome do estadio para “Alibaba Park”. Sky is the limit.

  • Nuno Pereira
    Posted Novembro 26, 2019 at 10:14 pm

    Sinto imensa vergonha em ver este Benfica na Europa.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 26, 2019 at 10:16 pm

    Foi para este patamar que Vieira, Rui Costa, Vitória e Lage nos trouxeram, com a complacência de um bando de culambistas ou conformistas.

  • Kafka
    Posted Novembro 26, 2019 at 10:23 pm

    Alias é este o “Benfica Europeu” prometido em Junho….um clube ao nível do Ludogorets….vergonha…mas é merecido, todos os que têm sido complacentes com esta politica e falta de exigência implementada no clube, merecem isto mesmo

    • Ricardo Teixeira
      Posted Novembro 27, 2019 at 1:31 am

      Tal e qual. Que alguns “benfiquistas” continuem a ser coniventes com esta palhaçada, que a coisa está mesmo triste… E por este andar vai bater no fundo! Atualmente não tenho prazer nenhum em ver o Benfica nem em sentir o Benfica. Isso deixa-me muito triste!

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 26, 2019 at 10:34 pm

    O que importa é a OPA que está a decorrer para financiar algumas pessoas…

    Fim do prestígio europeu?

    Isso sente o adepto comum. Que vai ao estádio, que sofre em casa à distância.

    Mas quem manda não quer saber de sentimento, mas sim de financiamento…

    Venham os frutos da OPA que o resultado amanhã não conta para nada…

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 26, 2019 at 11:07 pm

      Mesmo os que vão ao estádio nem sempre se preocupam. Os turistas da selfie querem lá saber da nossa alma. Assobiam um passo errado dos jogadores (acto errado porque eles precisam de apoio durante o jogo) mas não contestam a política de base do clube, as vergonhas europeias. Isto há uns anos era caso para recepções quentes à porta da Catedral com uma direcção a ter de dar contas aos adeptos.
      Mas esses turistas da selfie, os que não cantam, não puxam pela equipa, assobiam um passo falhado do Tino mas comem e calam com decisões ridículas e posturas vergonhosas, é como dizia o Messias, coam mosquitos e engolem camelos.

  • Mantorras
    Posted Novembro 26, 2019 at 10:36 pm

    O Benfica na champions sao 3 pts. Parece que ja todos sabem isso.

  • Mitroglou
    Posted Novembro 27, 2019 at 12:31 am

    Isto num Benfica a sério era frase para colar no balneário e toda a gente ir lá para dentro mostrar o que é o Benfica, nesta brincadeira que é o Benfica atual, declarações destas são só mais um dia normal

  • Pedro Almeida
    Posted Novembro 27, 2019 at 1:24 am

    É pena mas é a realidade desde à duas épocas para que andamos muito fraquinhos na Champions. Mas se formos a ver a finais da Liga Europa com JJ também foi porque falhamos na Champions portanto é ela por ela.
    Nos últimos 10 anos passamos 3 vezes aos oitavos se não estou em erro o que é fraco portanto não entendo como acham que alguma vez fomos equipa de Champions neste século.
    Na realidade fomos equipa da Liga Europa e por isso tivemos no top 10 do ranking Mundial. Mas a jogar contra equipas de segunda e terceira linha Europeia.
    Quanto às promessas do Vieira, já se sabe que é para ganhar votos e nada mais se é um sonho irrealista, não se for feito com calma e a pensar a 3 anos possivelmente chegamos lá mantendo uma boa base quer seja da formação ou não.
    O problema é que o Lage está a tomar decisões que não fazem sentido daquilo que nós adeptos sabemos o que faz com especulamos que é para vender os jogadores da formação. Mas acho que até LFV consegue perceber que se não tiveres uma boa imagem na Europa os teus jogadores não vão valorizar.
    E a questão do investimento está época é uma falsa questão. O clube gastou cerca de 45 milhões só nas transferências o que são valores muito altos para um clube da nossa liga, faltou foi mais visão de mercado para conseguir gastar mais ou menos o mesmo e obter mais jogadores acima da média.
    Pois apesar de Vinicius e RDT terem qualidade foram valores excessivos, se calhar no final da época até pode ter sido pouco mas…
    Espero que o resto do ano corra bem e que no final não saia ninguém da equipa principal e depois era comprar um GK libero, um defesa direito e um extremo (de preferência tragam o Gaitan de volta e dêem lhe a camisola 10 de volta) .
    Potenciar Jota, Florentino, Rúben Dias, Ferro, Gedson, Nuno Tavares e um ou outro que ainda está na B e LFV têm aí a base da formação para o Benfica Europeu.
    Falta é Lage atinar porque se os resultados não melhorarem vai de vela no final da época.
    Para isso vai ter de mudar as dinâmicas mesmo ficando em 4-4-2. Vi poucos 4-4-2 a funcionar havendo 2 médios a jogar na mesma linha e a ter as mesmas funções, talvez o Atlético de Simeone mas por alguma razão jogavam em transições rápidas já o Benfica supostamente quer ter bola.
    Definir a posição do Gabriel era meio caminho para acertar com a equipa. Para mim nunca irá ser um box to box de topo mas a 6 tem muito mais potencial.
    Se tal acontecesse libertavamos um lugar no onze para Gedson que é um box to box puro e não andávamos a queimar o miúdo. A segunda opção era usar Gedson e Florentino que tenho ideia que já jogaram juntos num meio campo à 2.
    Depois definir que tipo de equipa somos em jogos grandes pessoalmente acho que pela fraca qualidade técnica dos nossos jogadores ajusta-se mais jogarmos em transições rápidas algo que é a nossa melhor qualidade a atacar desde a segunda época com RV. E é uma realidade que os nossos avançados estão bem familiarizados. Num jogo de posse só Vinicius parece ter perfil.
    Depois definir melhor as áreas de ação da linha defensiva porque existe demasiado espaço da linha dos médios com a linha dos defesas e quando pressionamos alto e é muito fácil para o adversário sair a jogar. Não me lembro já à algum tempo de ver a nossa defesa a jogar com o fora de jogo mas também em parte acredito que a culpa seja de Odysseas tal como foi de Varela à 2 anos.
    Acertando estes pontos já era um progresso para melhorar a qualidade de jogo.
    Até ao final da época gostava de ver este onze a atuar.
    Ody
    Almeida
    Rúben Dias
    Grimaldo
    Gabriel
    Gedson
    Pizzi
    Rafa
    Chiquinho
    Vinicius/RDT(ainda tenho esperança que o espanhol mostre que valor pago foi bem gasto por ele).

  • Bispo
    Posted Novembro 27, 2019 at 3:21 pm

    Até tenho medo que os adversários do meu Benfica venha ler os comentários aqui, porque ainda leva os iluminados daqui e depois o Benfica não ganha mais nada… Eles sabem mais que os Presidentes, eles sabem mais que os treinadores… Eles chamam “burros” A quem apoia uma direção ou treinador que não seja do seu agrado! É que ainda poupavam e bastava contratar 1 e ele ia para Presidente e treinador ao mesmo tempo! Fantastico
    Amigos, se fossem assim tão finos e bons na matéria, não estavam aqui a comentar

    • E o que temos
      Posted Novembro 27, 2019 at 3:32 pm

      O vieira está a fazer um excelente trabalho europeu nao está?

      • Bispo
        Posted Novembro 27, 2019 at 4:50 pm

        Atenção, com isto não estou a defender ninguém! Claro que deveríamos estar a fazer melhor, longe de mim estar satisfeito com isto! Mas tudo, mas é que é tudo serve para cascar! E até podes dar a tua opinião, agora aqui chama se de burro aos outros porque pensam ser senhores absoluotos da verdade e da razão! Tem sim muita coisa mal, que deveria ser mudada, mas também tem muita coisa boa! O ano passado o Lage era o maior, hoje é do pior! Nunca fiquei deslumbrado com ele, apesar de gostar. O que não quer dizer que hoje é o meu herói e amanhã um roto, basicamente é isto que se vê aqui!!! Tem aqui povo que só sabe comentar para defender o Jesus e o Barça e atacar o Real, Vieira, pizzi e claro, o Almeida! O mal nem é criticar, todos temos direito a nossa opinião, mas há formas de opinar! Posso dizer que não gosto do Almeida por ex, o que não posso fazer é vir aqui dizer, ele não presta pra nada e quem diz o contrário é burro ou não percebe nada! Basicamente é está a segunda opção que se vê por aqui demasiadas vezes

    • Francisco Rocha
      Posted Novembro 27, 2019 at 4:57 pm

      #staywoke
      Boa sorte quando acordares. Tu e os outros adeptos que continuam ceguinhos com a direção, que acham que isto é normal e que acham que é só um “apoiem” que chega para criar uma equipa vencedora.
      Gostava de saber qual é a equipa que, com mais ou menos poder financeiro, não colmata as lacunas do plantel, encostando o plano desportivo para canto, que tem um presidente que agride um sócio e nada acontece, um clube com este estatuto com um plantel completamente medíocre em que jogadores como o Almeida e Pizzi são idolatrados.
      Que pequeninos que estamos, não somos ninguém na Europa e a culpa é da massa crítica, não é dos jogadores que parecem andorinhas, não é do treinador teimoso, não é da direção chupista…
      O Vieira já está a preparar a sua saída, e quando sair não tenho dúvidas que vamos descobrir que estamos bem pior a nível financeiro do que andam a bradar aos sete-ventos em todas as entrevistas. É o logo (porque para eles é um logo não é um SÍMBOLO), o naming do estádio, a antecipação de receitas, a OPA, os 4M€ do Vieira, os mendilhões, a rádio, o colégio, a lavandaria, o dentista, a mercearia ou tudo o que quiserem inventar para encobrir o que têm a encobrir com “investimentos” nas infraestruturas do clube. Acredita quem quer!

      • Bispo
        Posted Novembro 27, 2019 at 5:27 pm

        Aqui está um belo exemplo do que falei… O Almeida e o Pizzi são medíocres… Claro que os treinadores que passaram pelo Benfica não percebem nada da bola! Que podíamos ter melhor, sim, sem dúvidas, que são medíocres, não, nada disso! Mais uma vez digo, concordo que muita coisa está mal, mas também não é como vocês pintam! Imagino se tivéssemos como está o Sporting, o que diriam vocês…

        • E o que temos
          Posted Novembro 27, 2019 at 5:33 pm

          Começar comparaçoes com o sporting numa conversa seria sobre o estado actual do benfica é o primeiro passo para descer ao nivel deles em termos desportivos.

        • Francisco Rocha
          Posted Novembro 27, 2019 at 5:35 pm

          Não são medíocres? Quais são as características de destaque de ambos? Pizzi é um adolescente a nível de intensidade, força, velocidade, não tem capacidade de desequilíbrio, é fraco psicologicamente. É bom na organização e último passe e isso não chega. O Almeida corre nada mais. É bacalhaus para onde der, não tem criatividade nenhuma, técnica básica. Ambos têm um estatuto demasiado grande para os jogadores que são, o peso no balneário deles é ridículo. Depois claro que vem o DSO dizer que não se contratam jogadores com salários elevados porque os outros meninos amuam por não ganharem tanto. Nenhum deles é o Jonas, Félix, Rúben, Aimar, Rui Costa, etc. Um plantel não pode ter só craques, mas para isso servem jogadores como o Samaris, o Vinícius, o Gabriel que não sendo craques têm qualidade. Se os outros treinadores tivessem melhores opções claro que não punham esses a jogar. Não é por eles serem medíocres e por não haver ninguém para jogar na vez deles que temos de entrar com menos de 11 (se bem que às vezes parece que é assim que jogamos).

Deixa um comentário