Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Não adianta estar aqui a enganar, é assim mesmo, para equilibrar as contas, é preciso vender até 30 de junho”

Parece óbvio que os dragões querem vender Diogo Costa, a dúvida é perceber quem irá sair se ninguém comprar o guarda-redes.

Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, confirmou, durante a apresentação dos resultados do empréstimo obrigacionista, que o clube está obrigado a vender até ao final deste mês. “Obrigatório vender até 30 de junho? É iniludível. Não adianta estar aqui a enganar a questão, é assim mesmo, tem de ser até 30 de junho. Só os resultados conseguidos até à meia-noite do dia 30 de junho é que contam para o fecho das contas este ano. A acontecer alguma coisa, para equilibrar as contas – e tem de acontecer – é até 30 de junho”, afirmou o dirigente.

46 Comentários

  • offtopicguy93
    Posted Junho 6, 2023 at 5:12 pm

    Daqui a 1 ano quando pinto da Costa sair o buraco que a próxima direção vai encontrar será tão grande que não me admirava nada que o Porto tivesse alguns anos sem ganhar um único troféu! Posso estar mesmo enganado, mas tem sido negócio ruinoso atrás de negócio ruinoso, seja a nível de compras e/ou vendas. Por agora ainda têm o gr que vale uns milhões mas e depois? Como vão aguentar o barco com vendas obrigatórias todos os anos? Não foi num passado muito distante mas o sporting andou assim 4 ou 5 anos, sem ativos valiosos que não permitiam um encaixe financeiro considerável para atacar as épocas desportivas, tendo pois, equipas miseráveis e como jogadores de qualidade bastante duvidosa! Sai uribe, taremi na calhe, Otávio tem 1 ano de contrato, pepe e marcano quase nos 40, e depois? Quando estes saírem? Como será feita a renovação do plantel?

  • anjos
    Posted Junho 6, 2023 at 4:32 pm

    Ficaram em segundo. Vao a cpl e ganharam a taca, tem que entrar dinheiro para pagar os premios milionarios a direcao ate dia 30

  • Kacal
    Posted Junho 6, 2023 at 4:06 pm

    Esta conversa quando temos constantemente ativos importantes a sair a custo zero é frustrante mas é uma realidade sim, pena a inércia e má gestão nos timings de renovações e vendas!

    Seja como for é uma realidade e há que vender. Só o Diogo Costa é que vejo como possibilidade para uma grande venda este Verão. Mas com jeitinho até temos que vender Otávio também por exemplo, caso ofereçam algo entre os 20 e os 25 milhões não me admirava. Há outros elementos como Carmo e Pepê que podem render dinheiro, mas não estão no ponto de venda. O primeiro não está com certeza, o segundo está noutro patamar claro, mas acho que ele ainda pode elevar mais o nível e render mais dinheiro em 1-2 anos, mas para tal tem que se fixar na ala e não a lateral.

    Outros elementos como Wendell e sobretudo Toni Martínez pode ser que rendam algum dinheiro e permitam encaixes mais pequenos.

    Depois é ir ao mercado. Acho que Claudio Ramos merece a oportunidade de ser o nosso GR titular nem que seja na pré-época e Supertaça e vamos vendo. Precisamos de pelo menos um central (que entre no XI para formar dupla com Pepe tendo Carmo à espreita), dois laterais (um titular indiscutível para cada lado seria o ideal, mas João Mário até pode continuar a titular vindo um suplente, mas na esquerda pelo menos tem que vir um titular) e dois médios (um #6 e um #8, espero que Moutinho possa ser o #6). Isto além da entrada de Fran Navarro claro. Mas caso Otávio e Taremi saíam até podemos ter que ir ao mercado, vamos ver.

    Mas pelo menos Diogo Costa, Manafá, Wendell, Bruno Costa e Toni Martínez devem sair.

  • Sede de vencer
    Posted Junho 6, 2023 at 2:02 pm

    Não entendo o celeuma. A sério que não.

    Parece que há malta que sobrevaloriza capas de jornais e declarações de dirigentes.

    Mas alguém acredita mesmo que uma sociedade cotada em bolsa, com informação disponível ao grande público, com R&C que são escrutinados pelos seus pares, com reservas (quando e se as houver) do auditor interno, precisa de esconder seja o que for?

    Acham que nós, leitores do VM e meros mortais, temos acesso a informação privilegiada?

    É que creio ser senso comum a necessidade de vender até 30-06, mas para alguns visitantes do VM, só nós é que sabemos. Os clientes – outros clubes – precisaram de ouvir o Fernando Gomes para saberem.

    Até irei mais longe: todos os clubes da liga têm necessidade de vender até 30-06!

    Acham que algum tubarão pensa que eu tenho acesso a informação privilegiada de 17 clubes?? Please…

    Isto é só anedótico.

    Não querendo melindrar ninguém, mas correndo o risco de o fazer: às vezes a malta tem muita pressa em comentar e dizer banalidades. Sobretudo agora que o VM virou quase rede social.

    Os dados, neste caso informação financeira, são muito valiosos.

    Quando ouvimos dirigentes a contarem as suas alegadas façanhas, isso é apenas para consumo interno.

    Lembram-se do Bruno de Carvalho contar que ameaçou o Atlético de Madrid em como fazia uma proposta pelo Simeone?? Pão e circo. Pão e circo.

    Voltando ao Fernando Gomes, acredito que ele disse o que disse como um recado para dentro. Para sossegar alguém desejoso de sair, para relembrar alguém que é preciso realizar mais valias (e reforço: mais valias! Não necessariamente vendas altas) ou mesmo para relembrar alguém que tem de fazer escolhas.

    Diria exactamente o mesmo se se tratasse do meu clube. Aliás, disse o mesmo quando, no início da época, o Cardoso reforçava insistentemente a necessidade de gerar receita.

    Para finalizar, a compra de um activo, quando existe informação disponível fiável e relativamente recente, não se compara à poker-face numa entrevista de emprego ou na venda/compra de um automóvel.

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 7, 2023 at 8:33 am

      Toda a razão no que escreves mas…

      Todos os clubes são obrigados a vender (ou quase todos pelo burgo) mas existe a necessidade de este tipo de declarações acontecer? Vimos o Sporting fazer isso antes de vender Ugarte pela cláusula? Vemos o Benfica (que tem as melhores finanças) fazer isto antes de vender Enzo? Ou Darwin? Ninguém faz, só o Porto! Ano após ano.

      O ano passado tiveram este discurso e venderam Diaz por 45 milhões, quando era dos melhores jogadores do campeonato. Toda a gente diz que o nosso melhor activo é Diogo Costa. Ora este tem uma cláusula de rescisão de 75 milhões, vamos ver por quanto sai!

      E para finalizar, voltando ao Fernando Gomes. Ele é tão bom que conseguiu colocar o Porto em fair-play financeiro, conseguiu aumentar o passivo para o dobro, consegue manter continuadamente as contas no vermelho e ainda recebe um Dragão de Ouro. Algo não vai bem naquela casa e não é apenas por ter este tipo de declarações.

      • Sede de vencer
        Posted Junho 7, 2023 at 10:14 am

        Estamos a falar de coisas diferentes.

        Eu tento reduzir ao absurdo os comentários catastrofistas de desvalorização pós-declarações. Julgo perceber que concorda comigo neste ponto.

        Quanto ao motivo das declarações, tentei avançar com a minha própria interpretação.

        Não percebi se estamos de acordo, mas não retiro nem uma vírgula: foram palavras endereçadas para dentro.

        Quanto ao resto, não opinei.
        Refiro-me ao aumento do passivo, fairplay financeiro e dragão de ouro.

        Mas aproveito o tempo de antena para me fazer explicar:

        Falando de memória, não consultei mesmo os R&C da sad, o aumento no passivo deveu-se ao aumento de investimento.

        Ora, não me lembro de ver algum campeão do tugão apenas com jogadores da formação.

        Mas a minha memória pode ser curta, selectiva e enviesada.

        O “segredo” é a “sorte” de investir bem. Não tenho qualquer contacto na sad, mas creio não ser o Fernando Gomes a validar os relatórios do scouting tendo em vista a contratação de um atleta.

        Com isto não o ilibo de nada. Mas também não o julgo.

        Quem trabalha na área financeira sabe, e revê-se, que o nosso trabalho é “limpar” a confusão dos outros.

        Pedem-nos que façamos magia.

        É claro que, salvo erro, nos tempos do Lopetegui houve um forte investimento. Investimento esse que sairia muito mais valorizado se a equipa ganhasse dentro das 4 linhas.

        Ou seja, “bastava” ganhar em campo para, mantendo tudo o resto constante, em teoria, poder vender a mercadoria a um preço superior ao da aquisição.

        Quanto ao Diogo Costa, tenho para mim que estão a ser discutidos vários cenários – em função das mais valias necessárias realizar.

        Vender 50M poderá ser melhor do que vender 25M + 25M ou mesmo 25 + 35 ou 40.

        Metam na cabeça que o relevante é o apuramento da mais valia. Praticamente a totalidade das venda do Diogo Costa será mais valia; no entanto, vender o Pêpe por, digamos, 40M pode ser financeiramente pior do que vender o Diogo por 25M.

        Dito doutra forma, poderá ser vantajoso financeira e desportivamente para a sad vender apenas 1 titular, ainda que abaixo da sua cláusula, do que vender 3 ou 4 cuja soma das respectivas mais valias rondariam a do Diogo Costa.

        Financeiramente falando, o Taremi é um jogador semelhante ao Diogo. O seu passe já estará praticamente totalmente amortizado, pelo que o seu valor actual será relativamente baixo.
        O problema é que não é um jogador que vai para novo e a vantagem de ter o passe quase totalmente amortizado também é uma desvantagem: os outros clubes sabem que o seu contrato de trabalho estará para terminar, baixando, em teoria, o poder megocial do seu actual clube.

        Voltando ao passivo, qual adamastor, qual o problema do aumento? Por si só não me diz nada.

        Repare, em vez de falar em passivo e activo e sei lá mais o quê, tente ver o passivo CORRENTE. Este, sim, tem maior impacto na gestão diária do clube.

        Não estou com isto a defender a sad.

        Quanto ao dragão de ouro, essas distinções caem no que chamei pão e circo.

    • lipe
      Posted Junho 6, 2023 at 4:30 pm

      Bom comentário. lúcido.

      É absurdo pensar que os grandes clubes europeus não estão a par da realidade dos grandes clubes portugueses.

  • Vermelhudo
    Posted Junho 6, 2023 at 12:03 pm

    Pois a pré já se afigura um fartote nos clubes grandes, com saídas e entradas e muita controvérsia à mistura.

    E eu vou destoar um pouco da galera dizendo que o Gomes esteve absurdamente transparente neste ponto.
    Poderão dizer que ele está a abrir o jogo relativamente à situação financeira e que isso vai mostrar aos potenciais compradores que há saldos e comprinhas tipo bagatela à mão de semear para os lados do Dragão.

    Num meio que envolve milhões como a bolinha, os clubes estão muito cientes do que se passa na casa dos outros. É um mundo muito profissional, o que não significa necessariamente “limpinho”, onde há espionagem e informação a rodar a todo o minuto.

    Todo o mundo do futebol sabe como o Porto está. E o Gomes só veio a público dizer aos adeptos que é mesmo assim e é assim mesmo e que não se admirem se a galera começar a vender mais do que era expectável.

    Não me admira que o Porto mantenha até ao fim determinados jogadores mesmo que eles não queiram assinar novo contrato. As propostas podem não ter sido boas para o clube e para o jogador e até pode ser benéfico para ambas as partes permanecer.
    E o caso do Uribe é disso exemplo, o homem sai do Porto com mais uma grande época onde deu contributo inefável para a conquista dos 3 títulos e entrada na CL.
    Isso é dinheirinho também.

    Optou-se por não ganhar com venda mas manteve-se um titularão sempre em altas e dificilmente substituível.
    São opções e o Tio até percebe.

    Se o Carmo tivesse agarrado o lugar, provavelmente já estaria a voar para um PSG ou Wolves desta vida. Não calhou, o Sérgio achou-o verdinho.
    São apostas. Às vezes dão, outras vezes não.

    Portanto, vou desde já dar os parabéns ao Sérgio se continuar. Acho que se afigura mais uma época de imenso trabalho.
    Tanto ele como o Amon-Rih terão temporadas algo puxadas, creio.
    Cuidado com os aduladores, Faraó… Cuidado…
    Ui ui ui!
    Ahahah!

    • Baryonyx
      Posted Junho 6, 2023 at 1:29 pm

      Tio,

      Que grande comentário! Masterclass das boas! Rir a bom rir com as reacções de alguns adeptos Ah ah ah

      • Vermelhudo
        Posted Junho 6, 2023 at 3:54 pm

        Pois vou agradecer o simpático comentário do amiguinho, dizendo também que é normal que haja galera que desconheça como funcionam a fundo estas coisas meio loucas e maradas do desporto/negócio/gestão/concorrência.

        Tá tudo bem e bem tudo está, porque é mesmo assim e assim mesmo é neste mundo, onde a informação é de tal forma tamanha que não podemos saber de tudo e mais um par de botas.
        Ah ah.

        Agora é só esperar com a manteiga de amendoim para ver o que isto vai dar.
        Gargalhada boa e gostosa está assegurada.

        Assim falou o Tio.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 6, 2023 at 11:58 am

    Deve haver uma guerra surda dentro da SAD do Porto, e esta declaração de Fernando Gomes deve ser um aviso à navegação em relação aos empresários manhosos que gravitam à volta de Pinto da Costa, um dirigente que sempre preferiu o campo às finanças, estando por saber o real estado destas últimas.

    A saída de Angelino Ferreira significou o trilhar de um caminho desastroso, que recentemente fez com que a UEFA impusesse sanções do Fair Play financeiro ao clube. Esta declaração só faz sentido como parte de uma estratégia interna de mudança de paradigma.

    E pode vir a ter consequências.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 6, 2023 at 11:42 am

    O amigo Jorge Mendes ajuda com a venda… o problema é que para esse serviço vai levar 30 ou 40% de comissão em vez dos habituais 10%… mas isso só irá aparecer no relatório de contas no final de 2024 em vez de aparecer no deste ano, e nessa altura já o Pinto da Costa e esta direção que anda há anos a roubar o clube está a milhas a beber mojitos nas Caraíbas…

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Junho 6, 2023 at 11:32 am

    Que péssima comunicação de Fernando Gomes neste caso. Isto é algo que um clube português, seja o FC Porto, Sporting ou Benfica, não pode dizer em público porque passa a mensagem para o mercado de que o FC Porto, neste caso, está em saldos e a necessitar de dinheiro como de pão para a boca.

    Se a cláusula do Diogo Costa é de 75M€ só poderia sair por esse valor ou aproximado. Agora, depois disto, o mais provável é sair por valores entre os 35 e os 45M€.

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 6, 2023 at 10:38 am

    Embora possa ter razao (e obviamente ele sabe muito mais da realidade da SAD do Porto do que eu), este tipo de declaracoes é visto pelo mercado como um “all for sale”. Qualquer margem negocial que o Porto tivesse, perdeu-a.

    SL

  • Joe
    Posted Junho 6, 2023 at 10:20 am

    Palavras para quê?

    Fernando Gomes no seu melhor (ou como é seu costume no seu pior).

    O homem com o pelouro das finanças e que nos seus primeiros 3 anos como administrador com o pelouro financeiro deixou o passivo subir 100% (de 230M para 460M)

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 6, 2023 at 10:15 am

    Meixedo tem o que é preciso para integrar a equipa principal no próximo ano, primeiramente como suplente e acredito que com o decorrer da época vá dar nas vistas e acabar com muitos jogos nas pernas.

    Gonçalo Ribeiro como titular na equipa B.

  • Fireball
    Posted Junho 6, 2023 at 10:04 am

    A questão importante aqui é: mas quantos Fernandos Gomes tem/teve o Porto?

  • Silvestre
    Posted Junho 6, 2023 at 9:42 am

    Os 40 milhões do Evanilson não chegam? Ou já não vale 40 milhoes?
    Diogo Costa sairá por um valor a rondar os 35-40 milhoes de euros.
    Acredito que o JM arranje colocação para o David Carmo sem o FCP perder dinheiro.
    Se for preciso mais, lá terá que ir o Evanilson.

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 6, 2023 at 9:24 am

    Primeiro ponto:

    • É só estúpido um dirigente ter este tipo de declarações. Ele sabe, o clube sabe, mas quem compra precisa de saber? Claro que não e o resultado é um enfraquecimento do poder do clube a negociar. Como dizem os sábios, Fernando Gomes neste pelouro é um claro prejuízo para o clube e só os mais distraídos é que podem ficar admirados com ter ganho um Dragão de Ouro.

    Segundo ponto:

    • Passamos a vida nesta situação porque estamos constantemente a deixar sair jogadores a custo zero. O investimento financeiro naqueles que saíram a custo zero já supera largamente os 150 milhões de euros nos últimos 6 anos, o que quer dizer que cerca de 25 a 30 milhões são necessários porque não fazem o trabalho de casa. Passamos de uma gestão exemplar e a ser copiada por uma que ninguém quer.

    Posto isto, tirando Diogo Costa não vejo mais ninguém que possa ser vendido até lá para gerar dinheiro suficiente. Com esta posição, até Diogo vai ser vendido abaixo do seu real potencial valor de mercado.

    • bong0
      Posted Junho 6, 2023 at 10:47 am

      O teu primeiro ponto não faz sentido. Essa informação é pública, preferias que o dirigente atirasse areia para os olhos do sócios? É que os compradores não vão ouvir estas declarações, já sabem da situação do FCP há muito tempo.

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 6, 2023 at 11:07 am

        A informação é pública desde que se leiam os relatórios de contas, tal como é em todos os outros clubes que tenham SAD. Mas se o Fernando Gomes não viesse a falar, como não o fez o Sporting e acabou de vender Ugarte pela cláusula, a maioria das pessoas sabia? Eu diria que não.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 6, 2023 at 10:44 am

      Há um grande jogador que também pode valer muito dinheiro, que é o Pepe (nao tenho acentos chapéu neste teclado).

      De resto com jeitinho podem enganar alguem com o Evanilson. Falaram do Galeno mais abaixo, eu acho que ele tem quase tudo para ser uma estrela, e a tomada de decisao fosse ao nivel do resto ja ca nao estava ha muito tempo. Mas eu dava-lhe mais uma época de Porto para se consolidar.

      O Porto nao precisa de um grande investimento no próximo ano. Claudio Ramos e uma contratacao do estilo Marchesin para a baliza, eventualmente um central e um médio para o lugar do Uribe. De resto, com as vendas que tem de fazer do Diogo Costa e Evanilson eventualmente, pode ficar ok. Mas adiam o problema um ou dois mercados na verdade.

      SL

      • Joe
        Posted Junho 6, 2023 at 10:54 am

        Precisa no mínimo de 2 médios e de 2 laterais

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 6, 2023 at 11:32 am

          Faltam os laterais, verdade. Quanto aos médios, comeca para já com Eustáquio, Grujic, Otávio e Franco. Há quem acredite muito no Vasco Sousa (que eu nao conheco minimamente). Para o 442 do Conceicao, acredito que falte apenas uma opcao (lá está para o lugar do Uribe).

          SL

          • Joe
            Posted Junho 6, 2023 at 12:04 pm

            Para 4 médios no mínimo serão necessários 6 jogadores sendo que desses 6, no mínimo 4 deverão ter nível para ser titulares.

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 6, 2023 at 10:52 am

        Concordo com Pepê mas não acredito que consigam mais de 35 a 40 milhões com ele e o final de época não o ajudou (apesar de agora ter passaporte italiano). Penso é que esse valor não seja suficiente para equilibrar as contas, daí toda a gente falar em Diogo Costa.

        Sobre Galeno concordo, tem défices na tomada de decisão caso contrário já tinha saído de Portugal há muito tempo. Acho que está bem melhor, acabou a época com 15 golos e 7 assistências, mas ainda peca muito principalmente no último passe. Também acho um jogador ao estilo Marega, ou seja, que Sérgio tem potenciado as suas virtudes ao máximo!

        Por fim, Evanilson não engana ninguém. Se efectivamente houve ofertas no ano passado devia ter sido vendido. Se tiver que ser este ano, algum empresário terá que cobrar bastante pelo favor e para piorar o forçar as lesões com o Dr. Milagres (será mesmo ou o inverso) só estragou ainda mais a imagem, acabando a época com 10 golos ou coisa que o falha.

        As transferências, acabei de comentar no post do Tiago. Obrigatoriamente 3 jogadores, depois tudo depende das saídas até um máximo de 7.

    • Joe
      Posted Junho 6, 2023 at 10:23 am

      Francisco estás coberto de razão. Mas no teu segundo ponto penso que também haverá responsabilidades do Sérgio Conceição….

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 6, 2023 at 10:29 am

        Obviamente o Sérgio Conceição tem culpa no cartório mas o treinador é “obrigado” a jogar com o que lhe dão e se o jogador não renova a 2 anos de terminar o contrato, só tem que sair!

        Se pede jogadores quando sai um Diaz, também tem que pedir quando sai um Corona, faz parte da vida de um clube os ciclos dos jogadores.

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 6, 2023 at 11:28 am

          Eh pa para ser honesto eu ilibo totalmente o Conceicao de responsabilidades. O homem é pago para treinar, há os que estao e depois os que nao estao. Nao cabe a ele gerir contratos ou coisa que o valha.

          Ele joga com os que estao disponiveis e ponto. Aqui bem o Conceicao, a culpa para mim é inteirinha da direcao do clube.

          • Joe
            Posted Junho 6, 2023 at 12:01 pm

            O problema é que também a este nível muito provavelmente se verifica a incompetência/incapacidade de Fernando Gomes. Ele tinha a obrigação de se impor e aparentemente tal não aconteceu.
            No final do dia e como dizes pode ter sido dado um poder a Sérgio Conceição que este não devia ter…

        • Joe
          Posted Junho 6, 2023 at 10:51 am

          A questão pode ser um pouco diferente. Penso que relativamente a determinados jogadores o Sérgio Conceição fez questão de que esses jogadores permanecessem no clube, impedindo a sua negociação atempada.

    • Stromberg
      Posted Junho 6, 2023 at 10:02 am

      Tens o Diogo Costa (50 milhões), Pepê (45 milhões), Galeno (30 milhões), Evanilson (30 milhões)

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 6, 2023 at 10:31 am

        Eu só leio jornais quando estou de férias, o que para mal dos meus pecados acontece muito poucas vezes no ano, logo não acredito em propostas de 30M quer pelo Galeno, quer pelo Evanilson! Como não estou a ver qual é o clube que irá dar 45M pelo Pepê tendo em conta que deixou de brilhar por ter que acabar a época a lateral direito.

        Já Diogo Costa vale isso ou até mais mas sabendo os clubes que o Porto tem que vender só precisa de esticar a corda ao máximo e pagar o mínimo possível como ainda o ano passado fez o Arsenal pelo Fábio Vieira (vendido em meados de Junho).

  • Borsalino
    Posted Junho 6, 2023 at 9:24 am

    Parece o DSO. Não me parece ser correto, este tipo de declarações, e pode ser usado pelos clubes que queiram contratar jogadores do Porto. É que a cláusula do Diogo é de 75M, valor que ainda é alto tratando-se de um guarda-redes.

    • Wey
      Posted Junho 6, 2023 at 10:26 am

      O DSO usa desde 2010 ( quando comeceram as grandes vendas) mesma cassete, sempre passar a mesma faixa “este e o ultimo ano/mercado que teremos de vender “.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 6, 2023 at 9:24 am

    Tottenham, de que estás à espera? É entre Diogo Costa e David Raya, aquele que aceitar 30M por um deles!!!

  • 2DedosDeTesta_
    Posted Junho 6, 2023 at 9:19 am

    “Não adianta estar a aqui a enganar”

    Isto, vindo de um administrador da SAD do FC Porto, deve ser das melhores tiradas de comédia dos últimos anos.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 6, 2023 at 10:46 am

      Mas porque? Porque o clube é corrupto? A SAD é uma sociedade que, no caso do Porto, é detida maioritariamente pelo clube (sócios). O administrador da SAD nao partilha o modus operandi da direcao do clube. Nem toda a gente no Porto é assim, tal como nos utros clubes.

  • Rui Silva
    Posted Junho 6, 2023 at 9:14 am

    Não percebo como pessoas com a responsabilidade do Fernando Gomes têm este tipo de declarações (a não ser que seja algum tipo de obrigatoriedade com a CMVM etc). Isto enfraquece, e muito, a posição do FCP em eventuais negociações de um jogador… ainda por cima poucos dias depois de PdC ter sugerido que só sairiam jogadores pela cláusula.

    Qualquer clube comprador, sabendo desta necessidade imperiosa, pode perfeitamente comprar abaixo do valor que compraria se o FCP não estivesse tão necessitado.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 6, 2023 at 9:08 am

    Sim o Diogo Costa é o principal favorito para sair com uma venda milionária, é com certeza o jogador do Porto com mais mercado. Acho que seria uma excelente opção para o United que está à procura de um guarda-redes, talvez o Chelsea.

    Quanto a sucessor, acho que o Cláudio Ramos é um bom guarda-redes e que seria mais prudente ao Porto ir reforçar outras posições. Não será um escândalo na minha opinião se o Porto começar a temporada com o Cláudio Ramos como titular.

    Acho mais importante ao Porto comprar um lateral direito e um lateral esquerdo, talvez um central e claro o sucessor do Uribe, bem como um ponta de lança.

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 6, 2023 at 10:34 am

      Idealmente o Porto precisa de um lateral direito para concorrer com João Mário, precisa de um lateral esquerdo (para sentar Zaidu e poder mandar embora Wendell), precisa de um médio centro (para competir com Eustáquio), precisa de um trinco (para o lugar de Uribe).

      Posteriormente precisa de um GR se sair Diogo Costa (tudo aponta que sim), precisa de um central (não quero a renovação de Marcano, nem a continuidade de Fábio Cardoso) e um ponta de lança (para Toni poder fechar o seu ciclo e seguir a sua vida).

      DD falado: Costinha
      MDF falado: Jashari
      MC falado: Luis Chavez e Guga
      PL falado: Fran Navarro

Deixa um comentário