Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Não volto ao Inter. O futebol italiano não é para mim»

É talvez o jogador português que está mais necessitado de um bom Mundial para dar outro rumo à carreira, o que pode ser positivo para a selecção, já que assim o ex-Sporting terá uma motivação extra.

João Mário tem contrato com o Inter até 2021 mas não faz parte dos seus planos regressar a Milão. Em entrevista à La Gazzetta dello Sport, o internacional português que desde Janeiro esteve no West Ham, foi claro: «Fiquei feliz pelo apuramento para a Champions, mas não quero voltar ao Inter. Sou sincero, falta-me motivação. É um capítulo fechado, sem dúvida alguma”, disse. “Quando cheguei a Milão o caos era evidente, vários treinadores, reforços, também por isso não pude render ao máximo. A culpa é de todos e não é de ninguém”, acrescentou. O ex-Sporting destacou ainda que não sentiu pressão pelo que custou: “Se senti pressão por aquilo que pagaram por mim [€40 milhões]? Acredito que é esse o meu valor». Quanto ao futuro, foi claro: “Como responderia a um interesse da Juventus ou AC Milan? Não sei se eles são como o Inter, mas o futebol italiano não combina com as minhas características. Acima de tudo, o futebol italiano não é para mim», rematou o jogador de 25 anos, que manifestou ainda o desejo de continuar na Premier League.

47 Comentários

  • diogo_scb
    Posted Junho 5, 2018 at 2:20 pm

    Imaginem-se um adepto do Inter a ler as notícias diárias quando se confrontam com estas declarações. Um flop no clube que custou 40M contribuindo massivamente para a má gestão de ativos do clube, com contrato por mais 3 anos e com um salário principesco, recusa-se a jogar mais pelo clube sem ter motivos para tal, simplesmente “não é para ele”. Estes “profissionais” vivem numa bolha completamente à parte do resto do mundo.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Junho 4, 2018 at 7:28 pm

    Jogador de classe que merecia, no mínimo, mais do que lhe “deram” aqueles que lhe chamaram flop antes sequer de se ter estreado pelo Inter. E tendo em conta a aparente confiança de João Mário em si próprio (espero que seja confiança e não arrogância…), pergunto-me se o próprio não se ri sozinho, depois destes últimos, quando se lembra que havia pessoas a achar a sua chamada ao Mundial um absurdo.

    Claro que nada disto quer dizer que J. Mário vá fazer um bom Mundial, eu até achei que no Euro 2016 foi o elemento do meio-campo que mais desiludiu. Mas os últimos amigáveis prometem…é esperar que não descarrile.

    • Kafka
      Posted Junho 4, 2018 at 7:58 pm

      Quem o chamou de flop, demonstrou-se que tinha razão em o chamar assim, e ele próprio o admite que é um flop, ao dizer que não tem capacidade para jogar numa das 4 melhores Ligas Mundias (palavras dele e não minhas)

      • Nome sem Caracteres Ilegais
        Posted Junho 4, 2018 at 8:28 pm

        Sinto que a maior parte do que me respondeu se deve a interpretação elástica de textos. O busílis da questão de lhe chamarem flop, para mim, não foi a questão de ter sido um flop ou não, mas sim o pormenor de lhe terem chamado flop ANTES de João Mário fazer sequer um jogo pelo clube. É uma atitude de disparar primeiro e fazer perguntas depois que J. Mário não merecia (a meu ver, claro). Que lhe chamem flop depois de se comprovar como flop tudo bem, eu posso discordar da palavra mas aí ainda vá. Que lhe chamem flop antes da procissão chegar ao adro, a isso já torço o nariz.

        Depois, não li aqui nada a dizer que João Mário se autoproclamou flop. Aliás, tendo em conta que o próprio jogador acha que vale 40 milhões, dificilmente pensará em si próprio como um flop. Mais importante ainda: um jogador com o mínimo de auto-estima (é assim que se escreve agora?) dificilmente chamaria a si próprio flop, pois é um insulto dos grandes. Tudo bem que a palavra inglesa flop tem o significado que tem, mas em Portugal a palavra praticamente ganhou uma conotação de insulto troglodita, também por se o insulto de eleição de “fãs” de futebol que não sabem comentar futebol senão assumindo o estilo Bruno de Carvalho (pois).

        Finalmente, também não li aqui que João Mário disse que não tem capacidade para jogar na liga italiana. “Não é para mim” pode significar muitas coisas, algumas delas muito mais moderadas do que não ter sequer a capacidade.

        Posso estar enganado, mas também não seria a primeira vez. XP

        • Kafka
          Posted Junho 4, 2018 at 9:23 pm

          Ah e que fique eu nem dos que vaticinei isso, pelo contrário, até depositava esperanças no Mário

          Agora da mesma forma que eu achava que ele se ia safar, não vejo escândalo nenhum em quem achava o inverso

          • Nome sem Caracteres Ilegais
            Posted Junho 4, 2018 at 11:29 pm

            (resposta à sua segunda reação)

            Não, não fico indignado quando alguém prognostica que um jogador vai ser um flop. Quando muito, fico magoado e talvez um pouco assustado, mas indignado não é a palavra adequada. Aliás, se a pessoa em questão fizer esse prognóstico de forma decente, sem má-fé e de forma construtiva, até posso sorrir. Ou não, se gostar muito do jogador em questão. Mas depende dos casos.

            Tenho de ficar indignado por alguém vaticinar sucesso a um jogador? Errado! Vaticinar sucesso é, teoricamente, melhor do que vaticinar fracasso. É uma previsão mais facilmente baseada no boa-fé do que na má-fé. Essa diferença, por assim dizer, é tudo! No efeito que tem na pessoa que prevê, na “vítima” da previsão e na multidão que testemunha a previsão.

            Tudo isso que escreveu sobre não-se-pode-pensar-nem-usar-o-cérebro parece vir, novamente, de uma interpretação elástica do que eu escrevi. Claro que acho que se pode e deve pensar, usar o cérebro e até fazer previsões. MAS…mas…o ato de prever o fracasso de alguém, em público, antes de a pessoa em questão ter sequer a oportunidade de experimentar, ver o ambiente e/ou tentar, e por vezes até deixar insultos (implícitos ou explícitos) nessa previsão em público…não, isso já não acho bem. Em 90% dos casos, vá…como já dei a entender pelo que escrevi (espero!) há casos em que aquilo que parece não é.

            Talvez eu não tenha insistido bastante nesta ideia do “em público” e por isso não me tenha feito entender como deve ser. Se assim foi, podia ter feito melhor para me dar a entender. Mas, não, não acho bem que – por exemplo! – quando sai a notícia da transferência de um jogador português para um clube maior, apareça todo um leque de pessoas cheias de ódio que, em frente a dezenas de pessoas, fazem comentários nada construtivos, alguns dos quais só dizem “Flop!”. Esse comentário, por exemplo, pouco mais é que um insulto (como já escrevi, acho que “flop” se tornou uma palavra de terrível conotação por ser o insulto troglodita que qualquer pessoa que saiba escrever dispara à primeira oportunidade em redes sociais onde esse comportamento abunda). Se é também uma previsão? Talvez, depende das motivações de quem escreveu. Mas também é um insulto. Se fosse uma previsão sem insultos, sem má-fé e com lado construtivo, eu provavelmente não ficaria magoado e/ou assustado.

            Era a essas pessoas-do-“Flop!” que eu me referia mais quando disse que João Mário não merecia isso.

          • Nome sem Caracteres Ilegais
            Posted Junho 4, 2018 at 10:59 pm

            O Kafka escreve bastante, é difícil responder a, caham, “tudo” o que
            escreveu; tivesse eu menos tempo livre e não teria hipótese de ter um
            debate consigo sem ter de desistir à 2ª ou 3ª resposta. Mas enfim, por
            enquanto ainda tento responder. Primeiro à sua primeira reação à minha última resposta:

            Desde quando vaticinar isso é má-fé? Pergunta errada; não é uma questão de desde quando, mas sim de EM QUE CASOS. Porque em termos cronológicos, vaticinar isso pôde praticamente sempre ser um ato de má-fé…assim como pôde não ser.

            João Mário não é Tozé Marreco nem o Inter é o Real Madrid, por isso a comparação não me parece justa. Nesse exemplo de Marreco, sim, poderia não ser má-fé, no caso de João Mário…também pode não ser, mas a probabilidade é menor.

            Sim, sei o que é opinião própria. E cá tenho as minhas, e valem o que valem. Agora, como dizia Marcelo Rebelo de Sousa (não sei se é fã, mas pouco importa, já que a frase é bastante razoável), às vezes é bom ter a sua opinião e mantê-la mas ESCOLHER não a expressar. Agora, se essas vezes são agora ou antes ou depois, isso já é conversa para 1001 noites…

            Sim, a sociedade faz muito disso de pré-análises, prognósticos e afins. Por outro lado, fazer isso é mais justo e mais fácil quando se faz em relação a coisas e/ou processos. Com as pessoas é outra história. As pessoas são uma raridade que o universo, vá-se lá saber por que milagre, permitiu que existissem. Praticamente não há vestígios de algum ser no universo semelhante ao ser humano, uma entidade que, no meio de um universo frio e rico em formas de matar, por vezes consegue o milagre de apreciar a vida e/ou ser feliz. Como tal, a meu ver, o ser humano não deve ser tratado com a mesma distância que se trataria uma fórmula matemática ou similar. Prever mudanças na Economia é uma coisa, julgar por baixo o potencial de uma pessoa (com possibilidade de espalhar sentimentos negativos) é outra.

            Se João Mário dizer que a Série A não é para este é admitir que não tem qualidade para lá jogar? Não, não necessariamente. Só para ter uma ideia, deixe-me dar-lhe 5 significados possíveis da expressão “não é para mim” quando usada neste contexto:
            1. Não gosto
            2. Não me sinto motivado
            3. Até jogo bem, mas os meus colegas não me acompanham e por isso não tenho apoio e não posso jogar sozinho contra 11
            4. Tenho qualidade, mas a mentalidade de jogo daquele país é contrária à minha forma de jogar
            5. Realmente não consigo jogar bem nesta liga, mas não quer dizer que não tenha qualidade para jogar aqui porque qualidade tenho, só não consigo pô-la em prática neste ambiente.

        • Kafka
          Posted Junho 4, 2018 at 9:14 pm

          Dizer um determinado jogador vai ter sucesso ou fracassar no seu novo clube, chama-se previsões e é a coisa mais normal do Mundo de se fazer, inclusive há uma economia Mundial de milhares de milhões de Eur que vive exclusivamente de previsões, que são as casas de apostas e derivados, portanto qual é mesmo o escândalo de terem havido individuos a dizer que ele ía ser um flop, quando no fim das contas se verificou que os individuos que vaticinaram isso, estavam inteiramente correctos

          Depois, filosofias baratas dispenso, o Mário a partir do momento em que assume “que a Liga Italiana não é para ele”, esta a autoproclamar-se um flop, porque um jogador que custa 40 milhões eur tem de ter capacidade para jogar numa das 4 melhores ligas Mundiais, e o João Mário admitiu que não tem essa capcidade

          • Nome sem Caracteres Ilegais
            Posted Junho 4, 2018 at 9:27 pm

            Se chama “filosofias baratas” a não ler coisas muito negativas naquilo que as pessoas dizem, dou graças a Deus se o Kafka não for juiz nem advogado; quantos inocentes seriam condenados, credo! A presunção de inocência é um dos princípios do Direito e existe por uma razão.

            Apostar numa coisa como possível investimento para ganhar dinheiro é uma coisa, expressar publicamente essa má-fé é outra completamente diferente.

            E mais uma vez, não, João Mário não admitiu não ter essa capacidade. Pelo menos não nas declarações transcritas neste artigo.

            • Kafka
              Posted Junho 4, 2018 at 10:10 pm

              Ah e já agora, por uma questão de lógica se ficas indignado por alguém prognosticar que um determinado jogador vai ser um flop, então também tens de ficar indignado por alguém prognosticar que um determinado jogador vai ter sucesso…são situações exactamente iguais, ou seja, não passam de um simples prognóstico, com base no saber e experiências prévias adquiridas e visionadas relativamente a um determinado individuo

              Logo pela tua lógica senão se pode prognosticar que o Tozé Marreco vai ser um flop no Real Madrid, também não se pode prognosticar que vai ter sucesso…em suma não se pode pensar, nem usar o cérebro, porque afinal de contas a vida de qualquer Ser Humano é feita com base em previsões…porque tu vais tirar um curso universitário, porque PREVÊS que assim irás ter acesso ao emprego que desejas…tu emigras porque PREVÊS que irás ter uma vida melhor em determinado País…tu começas um namoro porque PREVÊS que vai dar certo com aquele mulher…tu mudas de emprego ou mantens-te no emprego actual porque PREVÊS que é o melhor emprego para ti daqui em diante

              Em suma uma grande parte das coisas que todos nós Seres Humanos fazemos nas nossas vidas, é feita com base em previsões, em algo que nós não sabemos mas acreditamos ser a previsão correcta para a nossa vida

              E agora vens tu dizer, que não se deve fazer previsões, pronto esta bem

            • Kafka
              Posted Junho 4, 2018 at 10:04 pm

              Mas desde quando vaticinar se um jogador tem capacidade ou não para jogar num determinado nível, é um acto de má fe?

              Eu acho que o Tozé Marreco não tinha a menor hipotese no Real Madrid, isto é ter ma fe? mas estamos a brincar ou quê?

              Sabes o que é ter opinião própria?, ser capaz de formular uma ideia? fazer uma análise a algo e prognosticar se vai dar certo ou errado….desde quando isso é má fe? mas vives em que Mundo mesmo?

              Alias vaticinar e prognosticar é algo que esta na essência do Ser Humano e na forma como a sociedade vive…em TUDO literalmente tudo, se faz prognósticos, até no orçamento de estado, no deficit, se vai ser mais alto ou mais baixo…na taxa de desemprego…etc etc….em tudo na sociedade ocidental é feita uma pré-análise e feito o respectivo prognóstico se vai dar certo ou errado, seja no futebol, na economia ou em qualquer outra actividade

              Depois, ai o João Mário dizer “A Serie A não é para mim” não é admitir que não tem qualidade para lá jogar? que engraçado

  • grato
    Posted Junho 4, 2018 at 7:27 pm

    E actualmente é isto. Tem contrato até 2021, ganha principescamente e não quer trabalhar para o seu patrão! Diz que não volta ao Inter!!! Investiram 40M e agora dizem-lhe adeus. Em lugar de se esfarrapar para merecer a confiança do treinador..

  • El Pibe
    Posted Junho 4, 2018 at 5:30 pm

    Pois nem a Itália é para ele, nem aquele numero 10 na camisola das quinas…
    Eu até gosto muito do João Mário, mas se há miudos que são sempre só hype por isto ou aquilo também há destes que têm sempre lugar e são sempre muito bons.

  • Anderson
    Posted Junho 4, 2018 at 4:56 pm

    Este menino, o Patrício e o Bruno Fernandes no Benfica para ontem, com o Renato Sanches. Onde assino? Eu a sonhar….

  • MiguelSilva
    Posted Junho 4, 2018 at 3:22 pm

    O João Mário tem culpas mas o Inter também as tem. Lembro-me que JM teve uns jogos seguidos a titular e estava sempre a ser dos melhores em campo e depois se lesionou e perdeu o comboio, mesmo após voltar de lesão a aposta já não foi tanta(e se não estou em erro a lesão só o fez perder 2 jogos), até que quando voltou a jogar o vieram criticar em publico quando ele apesar de não estar a fazer super exibições, também não estava a jogar mal. O problema é que eles como deram 40 ou 45M já nem me lembro querem um jogador que marque muitos golos e o João Mário não é esse tipo de jogador, antes pelo contrário, deve ser o seu maior defeito.

    Lembro-me perfeitamente de alguém o ter vindo criticar a publico após um jogo contra a Fiorentina a dizer que ele não corria e só passava para trás e tal, mas eu vi esse jogo e sempre que o João Mário tinha a bola não havia uma única boa linha de passe para criar perigo, eu até fui rever esse jogo após as declarações pois fiquei estupefacto com o que li, pois ele correu e bem nesse jogo e não fez passes para a frente pois não havia simplesmente linhas de passe, não havia jogadores entre linhas, não havia nada, o jogo do Inter foi mediocre e João Mário apesar de não se poder considerar uma exibição positiva, foi dos melhores da equipa.

    Claro que o jogador também tem culpa(e estas declarações deviam ser evitadas), mas houve muito exagero e falta de aposta(repito mais uma vez, houve uma altura que estava constantemente a ser dos melhores em campo sempre, durou pouco é verdade, por causa de uma lesão, mas estava, e a lesão pouco durou pelo que depois não ter sido mais aposta de forma frequente é no minimo estranho).

    O João Mário(ao contrário de William´s, Adrien´s, André Gomes etc) tem lugar em quase todas as equipas do mundo, não todas a titular claro, mas agora cabe-lhe a ele mostrar isso, pois só a qualidade não chega(português melhor que ele, provavelmente só Ronaldo e Bernardo Silva)

  • Michael Scofield
    Posted Junho 4, 2018 at 3:11 pm

    Eu por acaso sempre achei que o Joãozinho Mário fosse brilhar em Itália, ao contrário do que acabei de ler de alguns users, acho que as características do João são Mário encaixam que nem uma luva no futebol italiano, sendo este um futebol mais “inteligente”, mais táctico, onde o João Mário é exímio. É também por norma um futebol mais de posse, onde também acho que o João Mário encaixaria bem. Contrariamente, o futebol inglês é um futebol muito mais vertiginoso, muito menos rigoroso tacticamente. Mas por vezes, e desconhecendo a razão, isso não abona a favor dos jogadores com essas características, se não vejamos o caso de Renato Sanches que eu pensava que iria mostrar todo o seu futebol em Inglaterra e foi o que foi, o João Mário no Inter idem idem aspas aspas. Posto isto não sei sinceramente o que será melhor para o João Mário, mas talvez apoie o Kakal e arrisque o Valência

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 4, 2018 at 3:10 pm

    Fui bom ali porque sou bom, mas aqui já não fui porque isto não é para mim, mas serei bom acolá porque até valho 40M e estou no Mundial porque só podia estar. Está-se bem!

  • Musa Dav
    Posted Junho 4, 2018 at 3:06 pm

    Jogador com técnica mas com pouca intensidade para o futebol de topo. Está a ponto de estagnar na carreira, se não percebe a tempo as suas limitações.

  • Kacal
    Posted Junho 4, 2018 at 2:50 pm

    Acho que deveria rumar ao Valência! Penso que encaixará bem no futebol espanhol, será treinado por alguém que potencia os seus jogadores e integrado numa equipa que apresenta estabilidade no momento e potencial para crescer. Além disso acho que é um clube mais do nível do João Mário actualmente e assim poderá jogar com regularidade e evoluir com calma. Quem sabe depois dará o “salto” novamente. Ou então um Mónaco ou continuar na Premier, quem sabe no Everton com Marco Silva ou assim.

  • Slayer666
    Posted Junho 4, 2018 at 1:45 pm

    Que o futebol Italiano não combina com as tuas características logo quando foi público que ele assinou eu aqui tinha escrito…surpresa era se fosse LOL

    Inglaterra é o campeonato aonde pode render mais.

  • Joao X
    Posted Junho 4, 2018 at 12:53 pm

    Mónaco ou Valência.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 4, 2018 at 12:20 pm

    Verdade seja dita Inter também não quer que João Mário volte…

    Logo há dois destinos possíveis para o 10 de Portugal.
    Ficar em Inglaterra onde há disponibilidade financeira em qualquer lado, e um bom mundial pode aguçar o apetite, ou ser transferido para Espanha que seria o paraíso para um jogador das suas caracteristicas.

  • Dca
    Posted Junho 4, 2018 at 12:07 pm

    “Não é para mim”. Enfim.

  • Mantorras
    Posted Junho 4, 2018 at 12:00 pm

    Muita parra e pouca uva, normal no futebol, antes sonhava, agora ja nao e para ele. O que vai valendo a alguns jogadores e que ainda nao ha politica de devolucoes no futebol.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 4, 2018 at 11:59 am

    Faz-lhe bem sair de Itália, mas não é desculpa. Ele deveria ter dado muito mais! Talvez o melhor para ele seja o Mónaco ou o Valência que estão a precisar de alguém que faça de Lemar e Guedes respetivamente.

  • Joao A
    Posted Junho 4, 2018 at 11:40 am

    Gosto do JM e acredito que é melhor do que tem mostrado, mas deste discurso safa-se a honestidade e frontalidade do jogador – que se calhar neste caso até podia ter sido posta de parte.

    Então a culpa dele não ter rendido o seu melhor não é de ninguém, mas ele vale na mesma os 40M€ e não consegue jogar num campeonato? Se vale os 40M€, mesmo que não consiga render o máximo, tem de render muito mais do que o que conseguiu. Ou a culpa é do treinador, do caos do Inter… ou é dele, ponto.

    • MegaBadjeras
      Posted Junho 4, 2018 at 11:58 am

      É dele! Do Inter não é de certeza pois fizeram provavelmente a sua melgor época nos últimos 5 anos para aí. Culminando no apuramento para a Liga dos Campeões.

      Basta ver que os bons jogadores jogam bem em qualquer lado. O Cancelo joga bem no Valência e no Inter, sem qualquer problema de adaptação.

      O nível do JM é o West Ham. Será sempre!

      Há jogadores que são para clubes médio bons, e outros que são para clubes top.
      Tal como o Adrien e o William que só no campeonato português eram endeusados. O nível deles é um Leicester. Nunca poderiam jogar num grande na Serie A ou na Premier League.

      • AngeloGJ
        Posted Junho 4, 2018 at 1:43 pm

        Concordo, e ainda acrescento que a maioria dos jogadores da seleccao neste momento sao jogadores para clubes medios e nunca para equipas TOP TOP e enquanto muitos continuarem a teimar que sao estrelas (quando nao sao) vao continuar a ter carreiras fracas e incostantes, e como ja disse uma vez creio que o unico que vai contrariar isso e ter uma grande carreira é mesmo o Bernardo Silva, seguido por Cancelo, Danilo Pereira, Guedes e talvez o Guerreiro, e creio que o maior problema esta mesmo (conforme se viu no discurso de Joao Mario) na falta de humildade e no se ter uma visao demasiado grande de si mesma (sem que isso corresponda com a realidade), mas a verdade é mesmo essa o nivel nao só de JM como de muitos outros sao para equipas de meio da tabela em Italia, Espanha, Franca e Inglaterra, felizmente para Portugal a geracao que vem a seguir ja vira com muito mais experiencia, qualidade competitiva e experiencia ao mais alto nivel e esses sim poderao por Portugal num patamar mais proximo das grandes seleccoes do mundo quer no futebol jogado quer na qualidade da equipa em si. (Ruben Neves, Diogo Jota, Ruben Vinagre, Dalot, Leao, Joao Felix, Andre Vidigal etc.)

      • kurt
        Posted Junho 4, 2018 at 12:34 pm

        Tanto ódio, tem calma. Então mas se o cancelo rendeu em Espanha porque é que o Valencia o quis dispensar?
        Porque é que no Inter tantos jogadores tem entrado e saído? Porque é que tem feito campeonatos fracos?Estranho.

        • MegaBadjeras
          Posted Junho 4, 2018 at 12:49 pm

          Cancelo não foi dispensado. O Inter qui-lo mas só o conseguiu através de empréstimo.

          E se achas que o Cancelo não foi excelente no Valência então não viste o futebol dele lá. Basta até veres a maneira como saiu do Mestalla no seu último jogo.
          O Valência pretende-o novamente.

          • kurt
            Posted Junho 4, 2018 at 1:23 pm

            Se o queriam manter no plantel não o tinham emprestado. Ou vendiam logo por valores altos ou ficava. Mas era tão importante que até era o montoya que jogava a dd. O João Mário no Valencia era titular indiscutível e dos melhores jogadores da equipa.

      • RuiCosta10
        Posted Junho 4, 2018 at 12:20 pm

        Por acaso acho que o João mario se tinha saído melhor no Barça que o André Gomes. Mas mesmo assim acho que também não era jogador para o Barça de qualquer maneira. De resto concordo com tudo.

      • Joao A
        Posted Junho 4, 2018 at 12:17 pm

        Eu concordo contigo.

        Nem digo que ele não tenha sido afectado pela situação do Inter, mas as suas declarações e prestação não são compatíveis com a de um jogador de 40M€. De resto, ele acaba por admitir isso quando diz que não é para ele a Serie A. Como dizes e bem, se és bom, és bom. Podes ser melhor em certos contextos, mas tens que ser bom em todos.

  • ZeColmeia
    Posted Junho 4, 2018 at 11:26 am

    Gosto do João Mário, mas bem vistas as coisas, ele até ao momento fez uma grande época no SCP e mais nada. Ainda tem muito que provar para justificar os 40M€. De momento está longe disso.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 4, 2018 at 11:04 am

    Não é para ti porquê?

  • dabide23
    Posted Junho 4, 2018 at 10:57 am

    Um Jogador, nesta fase da carreira, a necessitar de uma oportunidade num bom Clube, não pode dizer que não rendeu ao máximo por causa do caos que reinava no Inter e que “a culpa é de todos e não é de ninguém”…

    Não mostra muita inteligência, nem maturidade, do meu ponto de vista!

    • ZeColmeia
      Posted Junho 4, 2018 at 11:29 am

      Há alguns jogadores que rendem no Inter e não precisam de justificar o caos para justificar nada…. O Icardi, Perisic, Miranda, Handanovic…. Gosto do JM, mas ainda tem que mostrar muito mais para justificar ser o jogador que diz que é…

      • dabide23
        Posted Junho 4, 2018 at 12:22 pm

        O argumento do “a culpa é de todos e não é de niguém” é que me deixa boquiaberto… Ou é frontal e lista os factores externos que o prejudicaram, ou é Homenzinho e assume que devia ter dado muito mais!

        E eu acho que o único culpado é ele, ponto! Qualquer adepto que acompanhe o fenómeno do futebol, achou estranha a escolha, quando o João Mário tinha feito apenas uma Época de grande nível! E, para vingar “naquele” Inter, não bastaria apenas dar uns bons toques na bola!

        E a conjuntura não é a melhor?! Nesse caso, mostrasse que tinha estrutura para se destacar pela positiva, algo que nunca aconteceu… E até teve mais do que 1 Treinador, portanto acho que devia era mostrar mais maturidade, humildade e vontade de trabalhar!

        • ZeColmeia
          Posted Junho 4, 2018 at 2:50 pm

          100% de acordo. Ele já sabia de antemão que o Inter era um risco como clube e se mesmo assim escolheu ir, não deveria usar isso como desculpa.

        • Nando V
          Posted Junho 4, 2018 at 1:15 pm

          Concordo em absoluto.

          No fundo, “a culpa é de todos e não é de ninguém” significa que ele acha que a culpa não é dele. Outros jogadores encontram de certeza o mesmo “caos” que ele diz ter encontrado mas renderam muito mais.

          Se fosse eu, sentir-me-ia mal por não pedir desculpa à massa associativa do Inter, pois com certeza depositaram muitas esperanças nele. O clube pagou 40 milhões para o jogador vir dizer depois, “o futebol italiano não é para mim”. É uma afirmação pateta e, eu diria, desrespeitosa.

  • MegaBadjeras
    Posted Junho 4, 2018 at 10:47 am

    Não voltas ao futebol italiano porque não tens qualidade. Os bons jogadores adaptam-se em qualquer lado, como o Cancelo.

    É simples, tens é a sorte em ter um lugar cativo na seleção nacional. O selecionador gosta muito de ti. O André Gomes não teve essa sorte este ano, tal como tu também não devias ter tido.

    • Joao X
      Posted Junho 4, 2018 at 12:54 pm

      Neste momento, é preferível ter o JM com uma perna partida do que o André Gomes.

      • MrMatox
        Posted Junho 4, 2018 at 2:10 pm

        Pois deve ter sido por ter feito um bom jogo contra o colosso Tunísia. Mas engraçado por falares num André Gomes que até era um craque num dos clubes agora apontados para JM. Veremos se faz melhor, mas pelo que mostrou até agora não passa de um jogador mediano (baixo), mas pronto lá ego tem ele. Deve ser por em toda a sua experiente carreira ter feito uma boa época numa liga de TOP (Portuguesa) e num clube de classe mundial (Sporting).

    • Gil Rodrigues
      Posted Junho 4, 2018 at 12:05 pm

      Exacto!!!

Deixa um comentário