Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

NBA: A primeira equipa apurada para os playoffs

Candidatos? É uma das equipas que melhor defende, tem um 5 fortíssimo, um scorer em Mitchell e ainda o melhor suplente da Liga este ano, Jordan Clarkson.

Os Jazz são a primeira equipa a carimbar bilhete para os playoffs da NBA. A equipa de Utah, que lidera o Oeste com 44 vitórias e 16 derrotas, beneficiou do triunfo dos Grizzlies frente aos Blazers para confirmar já a passagem à fase eliminar.

45 Comentários

  • Totti
    Posted Abril 26, 2021 at 10:06 am

    Uma grande equipa, mas falta aquele pózinho, um top5 player.

    • Goncalo Silva
      Posted Abril 26, 2021 at 10:35 am

      Acho que os Jazz nunca conseguirão assegurar um top-5 player sem ser pelo draft, o mercado de Utah não permite isso. A não ser que seja alguém desesperado por troféus e fazendo com que a equipa fique altamente favorita a ganhar. Acho que Giannis é o único com a mínima hipótese, embora muito reduzida.

      • Totti
        Posted Abril 26, 2021 at 1:01 pm

        Concordo, por isso é que dificilmente chegam ao titulo, mas sou fã destes tipo de franchises onde o exelente trabalho se nota ao longo dos anos. Malone – Stockton ou Deron Williams – Boozer – AK47 que faz lembrar muito agora Mitchell – Gobert – Conley e Bogdanovic

  • Ventola28
    Posted Abril 26, 2021 at 10:15 am

    Excelente campeonato dos jazz, ja na epoca passada fizeram um bom campeonato e este ano ainda estao melhores! Mas na minha opinião e acho que é o que vai acontecer, nao vao ter hipoteses nos playoffs pois os clippers e os lakers(quando tiverem lebron) sao os grandes candidatos a vencer a conferencia! Mas atenção que caso os clippers e os lakers se encontrem um com o outro sem ser na final de conferencia, e os jazz se apurarem pra final da conferencia, numa final tudo pode acontecer! Mas mesmo assim será muito dificil, lakers e clippers partem claramente á frente. E os lakers só quando tiverem Lebron e tambem depende da maneira como ele voltar da lesão

  • Rui Mimosa
    Posted Abril 26, 2021 at 11:02 am

    Tudo vai depender de Gobert. Se conseguir manter o nivel nos playoffs, os Utah vao ser claros candidatos. Se baixar como tem baixado nos ultimos anos, os Utah nao passam de uma equipa de regular season.

    • Abbas
      Posted Abril 26, 2021 at 3:26 pm

      Os Lakers metem o AD a 5 e acabou-se para os Jazz. Os Nuggets esticam o Jokic cá para fora e acabou. Contra essas duas equipas, o Gobert só consegue ter uns 10-15 mpj (talvez mais com os Lakers pq Drummond terá sempre minutos por estatuto).

      • Abbas
        Posted Abril 26, 2021 at 3:31 pm

        Exagerei um bocado na parte dos minutos, mas still. Torna-se um jogador banal se o puxam para o perímetro.

      • Bruno Cunha
        Posted Abril 26, 2021 at 4:00 pm

        Segundo comentário que tentas passar a ideia que Gobert não é jogável nos playoffs e que já teve que abancar séries inteiras (gostava de saber contra quem mas ok).

        As médias de minutos de Gobert nos PO são: 35|31|39.
        Neste período de tempo ele defrontou: 2 dos jogadores mais infernais para “big mens”, CP3 e James Harden, e um dos melhores centers ofensivos da história da NBA que tu defendes que ele só estaria em campo 15min (curiosamente o ano em que jogou mais foi contra Jokic)

        Esse foi um argumento que pegou na NBA desde que Curry o pus a dançar mas, factualmente, Gobert é perfeitamente aceitável a defender bases no perímetro. Aliás lidera mesmo nessa categoria entre todos os postes da NBA (dados desde 2018).

        O problema de Gobert é muito mais ofensivo onde não possui uma única arma.

        • Abbas
          Posted Abril 26, 2021 at 5:48 pm

          Em séries específicas vai ter médias de minutos mais baixas. É fraco a defender no perímetro na minha opinião. Admito que me estou a basear apenas em eye test, mas comparando com um Adebayo ou outros postes defensivos de topo é muito inferior.

          • CanelasNba
            Posted Abril 26, 2021 at 7:31 pm

            Que outros postes defensivos são muito superiores nesse aspecto? Embid e AD, que exagero mais uma vez da tua parte…

            • Abbas
              Posted Abril 26, 2021 at 8:53 pm

              Nerlens Noel, Myles Turner, Nerlens Noel, Al Horford (não sei como está agora, mas há dois anos era), Green e Giannis em linhas small ball (são postes mtas vezes nos PO), Capela, Ayton. Ou seja, qualquer poste defensivo de topo é melhor que ele no perímetro, mas é o Gobert que é o DPOY numa liga de basquetebol de perímetro e é isso que me irrita. Posso ter exagerado, mas irrita-me. Nos PO, estou convicto que o Gobert vai ser um fator limitante do sucesso dos Jazz.

              • Bruno Cunha
                Posted Abril 26, 2021 at 9:24 pm

                Desculpa mas estás pouco informado. Vou te deixar aqui um youtuber que eu gosto bastante.

                https://www.youtube.com/watch?v=y93fx0ZDLAQ&t=515s

                • Abbas
                  Posted Abril 26, 2021 at 10:19 pm

                  Eu conheço esse youtuber e inclusivamente acho que já vi esse vídeo, mas discordo. No interior, é de facto o melhor defensor da liga e tem muito impacto na época regular, sem dúvida, mas é facilmente explorável nos PO e posso dar exemplos de séries como as duas derrotas com os Rockets. Esse youtuber gosta muito de pegar em jogadas individuais para tirar conclusões gerais e acaba por dar a aparência credível, mas a verdade é que o Gobert tem uma mobilidade muito reduzida (basta compará-lo com qualquer um dos supramencionados por mim) e no perímetro é presa fácil em imensos match-ups, mas isso é a minha opinião. A prova que tenho é que os Jazz não têm tido sucesso nenhum na post-season. Vários jogadores da NBA, que jogam contra eles todas as noites, já aludiram para o facto de vários postes serem melhores que o Gobert. Olha para o que o Lebron faz em todos os play-offs em que anda em pick and rolls até encontrar a match-up que mais gosta. Para muitos desses craques, contra o Jazz, seria o Gobert, simplesmente não o conseguiria acompanhar. Já contra o Heat, o Adebayo é o oposto. O Gobert é uma âncora defensiva na época regular, sim, mas apenas aí.

                • Abbas
                  Posted Abril 26, 2021 at 10:22 pm

                  Vê este vídeo de um verdadeiro treinador de basquetebol: https://www.youtube.com/watch?v=Z7FVnEtL7VY

                  Equipas de small ball ou com postes rápidos vão destruir os Jazz.

              • CanelasNba
                Posted Abril 26, 2021 at 9:48 pm

                O problema do Gobert NUNCA será a parte defensiva do jogo mas sim a ofensiva. Nem vou mais ao detalhe dos nomes que referes aí porque acho que reflete um pouco da tua forma de ver a NBA, que é bem diferente da minha.

                • Abbas
                  Posted Abril 26, 2021 at 10:26 pm

                  Como assim? Qual dos que mencionei é pior que o Gobert no perímetro? São todos muito mais rápidos, não podem ser explorados em trocas. O Gobert tem sido constantemente explorados nas últimas post-seasons.

                  Vê este vídeo relativo à série de que estava a falar: https://www.youtube.com/watch?v=Z7FVnEtL7VY

                  • CanelasNba
                    Posted Abril 27, 2021 at 12:54 am

                    Falares em postes defensivos de topo e meteres Ayton ou Al Horford que nem sequer joga, Green e Giannis nap são postes… e Myles Turner e Capela apresentam exactamente os mesmos problemas a vir cá fora do que o Gobert!!

                    • Abbas
                      Posted Abril 27, 2021 at 7:21 am

                      O Horford não joga pq é velho em OKC. Ainda há dois anos fechou o Embiid. O Capela e o Turner têm o dobro da velocidade do Gobert no mínimo. O Ayton está neste momento muito forte. Giannis, Green (Jeff e Dray) vao jogar muito a 5 nos PO, é o que importa, vao ser match-up direto para ele.

                    • CanelasNba
                      Posted Abril 27, 2021 at 2:16 pm

                      Para demonstrar que o Horford é bom defensor de perimetro actualmente vais buscar um matchup de há dois anos atrás com Embiid…Quanto a Turner e Capela simplesmente essa afirmação não é verdade e em relação a Ayton tenho sérias dúvidas que com esse comentário vejas os jogos dos Suns!

                      Depois mais uma vez se por acaso esses forem os Matchups dele então melhor ainda, porque à excepção de Jeff green, nenhum é bom lançador de fora logo pode lhes dar espaço. Mas digo te mais uma vez, NENHUM deles é poste!!

                    • CanelasNba
                      Posted Abril 27, 2021 at 2:16 pm

                      Para demonstrar que o Horford é bom defensor de perimetro actualmente vais buscar um matchup de há dois anos atrás com Embiid…Quanto a Turner e Capela simplesmente essa afirmação não é verdade e em relação a Ayton tenho sérias dúvidas que com esse comentário vejas os jogos dos Suns!

                      Depois mais uma vez se por acaso esses forem os Matchups dele então melhor ainda, porque à excepção de Jeff green, nenhum é bom lançador de fora logo pode lhes dar espaço. Mas digo te mais uma vez, NENHUM deles é poste!!

                    • Abbas
                      Posted Abril 27, 2021 at 2:43 pm

                      Em play-offs são postes pq conseguem defender o perímetro e o interior. O Gobert só defende o interior.

                    • Abbas
                      Posted Abril 27, 2021 at 2:44 pm

                      O Ayton atualmente é bom defensor. Já no ano passado era e agora está melhor.

                    • Abbas
                      Posted Abril 27, 2021 at 1:00 pm

                      Repara que os Jazz têm um record negativo contra uma das duas piores equipas do Oeste, os Wolves. Porquê? Porque o melhor jogador deles é um big de perímetro (KAT).

                    • CanelasNba
                      Posted Abril 27, 2021 at 2:19 pm

                      Que comentário mais descabido para tentar passar um ponto… convém ver os jogos digo eu. Como tu criticaste o youtuber mencionado pelo outro user, mas também gostas de usar casos particulares e isolados e generalizar.

                    • Abbas
                      Posted Abril 27, 2021 at 2:46 pm

                      A diferença é que o que eu enviei não usa tanto jogadas específicas e contextualiza (muito) mais. Também costuma focar mais em séries ou então em aspetos mais globais, mas claro que há sempre viés de seleção de clips, não o nego.

                      Não tenho tempo para ver os jogos todos dos Jazz, desculpa, mt menos a meio da semana. A verdade é que vejo nos PO e o Gobert é invariavelmente um desastre defensivo e ofensivo. O KAT ontem fez muito contra ele.

                    • Abbas
                      Posted Abril 27, 2021 at 1:02 pm

                      Aliás a última posse dos Wolves que dá a vitória é demonstrativa do que acho do Gobert. Péssimo defensor de perímetro, puxam-no cá para fora, ele não faz nada, abre um buraco no meio e depois não tem velocidade para recuperar.

                    • CanelasNba
                      Posted Abril 27, 2021 at 2:26 pm

                      Com este comentário cada vez me convenço mais que não vês jogos e apenas Highligts e mesmo assim fazes confusão com aquilo que se vê. É que neste caso especifico não foi demonstrativo de nada a não ser falta de concentração e comunicação, se há casos específicos em que se possa apontar as suas deficiências no perímetro não é certamente essa posse de bola que falas ontem.

                    • Abbas
                      Posted Abril 27, 2021 at 2:49 pm

                      Vejo jogos, sim, mas não tenho obviamente tempo para ver mais do que uns 2/3 jogos por semana. Duvido seriamente que vejas mais, se vires parabéns para ti. Tiro conclusões com base no que vejo, em números. Nesse lance em específico, o Gobert é um desastre, não vamos negar. As rotações podiam estar mal planeadas, mas ele não deixa de demonstrar a maior carência defensiva dele. Deu o jogo aos TWolves. Sim, vejo highlights, nao sou superhumano para ver os jogos todos, Canela.

                    • CanelasNba
                      Posted Abril 27, 2021 at 3:08 pm

                      Claro que a culpa no lance é dele, apenas não acho que seja por aquilo que lhe apontas, não foi pela incapacidade de defender no perimetro.

                      Agora o que não entendo é o foco na sua defesa quando o claro problema dos Jazz é a sua incapacidade ofensiva, e por isso mesmo é que será impossível serem campeões, quando 1 dos 2 melhores jogadores da equipa é unidimensional.

                    • Abbas
                      Posted Abril 27, 2021 at 4:44 pm

                      Isso é óbvio, não merecia um contrato máximo. Um defensor puro não pode valer mais de 10/15 milhões. O que eu queria frisar é que o Gobert nem defensor puro completo é, só defende o interior. Portanto, terá sempre uma utilidade muito limitada em certas séries. É um Roy Hibbert melhorado. O Adebayo tem melhorado ofensivamente, mas continua a fazer a diferença pela mobilidade e defesa. É um gajo que defende cinco tipos numa posse, defende o interior como poucos e por fora defende como um base. Isso é o que se exige de um poste defensivo de topo na liga de hoje. O Green fazia o mesmo no seu auge, embora acrescentasse playmaking do outro lado.

                    • Abbas
                      Posted Abril 27, 2021 at 4:46 pm

                      Eu foco na defesa porque vai ser um alvo a explorar nos play-offs por múltiplas equipas, o que é hilariante num DPOY (2x até, acho).

                    • Abbas
                      Posted Abril 27, 2021 at 7:24 pm

                      Revi o lance e nao consigo perceber como é que a culpa nao é dele… Fica preso em screens, parece uma barata tonta e depois é mais lento que um caracol a recuperar posição. O KAT tem sempre field day contra ele, tanto que os Wolves ganharam-lhes os jogos todos!!! Os fraquíssimos Wolves!

                    • CanelasNba
                      Posted Abril 27, 2021 at 8:54 pm

                      Deve te ter passado ao lado a parte em que eu disse que a culpa é dele!! mas não é consequência da sua deficiência no perímetro , mas sim falta de concentração e comunicação.

                      O KAT ontem teve números abaixo da sua media da época…Bogdanovic teve 1-11 ontem por exemplo.

                      No outro jogo entre as equipas KAT teve 16 pontos com 6-19 em lançamentos e no outro fez 24 pontos…portanto mais uma vez aquilo que tentas passar não corresponde minimamente à realidade

                    • Abbas
                      Posted Abril 27, 2021 at 10:24 pm

                      21/11 e vitória a jogar contra o DPOY. Giro.

                    • CanelasNba
                      Posted Abril 27, 2021 at 11:12 pm

                      Médias do Kat da temporada 25/11… que field day que teve…

                    • Abbas
                      Posted Abril 28, 2021 at 12:11 am

                      Pronto, olha fez um cadinho menos do que faz contra o McGee, o Deandre Jordan, o Kanter e o Marchesse Chriss. Field day foi uma expressão exagera, mas o que conta é 3-0 contra a segunda pior equipa do Oeste.

                    • CanelasNba
                      Posted Abril 27, 2021 at 11:15 pm

                      E já agora só acrescentar que KAT é dos melhores postes ofensivos da NBA…não é um qualquer,

          • BrunoV
            Posted Abril 26, 2021 at 8:17 pm

            O R. Gobert não corresponde ao contrato que tem e, por isso, predujica a equipa, dado que retira muito cap space.

            Nos playoffs é menos um, dado que desaparece no momento ofensivo, que na regular season é fraco, mas nos playoffs é inexistente.

            É um excelente rim protector, um defensor de perímetro decente e não é por aí que é menos um nos playoffs… É menos um devido ao seu jogo ofensivo.

            • Abbas
              Posted Abril 26, 2021 at 9:22 pm

              Eu acho que o problema é mesmo só ser rim protector. Nos playoffs, o rim protector tem que ter lançamento exterior, muito dominante no interior ou muito bom a defender o perímetro também. O Gobert não é nenhum dos 3.

  • deus_Ex_machina
    Posted Abril 26, 2021 at 11:11 am

    Acho é a única vez desde o tempo de Stockton e Malone que a equipa de Utah pode ser considerada como candidata a intrometer-se seriamente na luta pelo título. Continuo a achar que não são os favoritos (sem lesões, lakers e nets para mim parte em vantagem), mas o que eu acho pode não valer nada ;)

  • Tiago Silva
    Posted Abril 26, 2021 at 11:51 am

    Os Jazz são uma verdadeira equipa, todos contribuem da sua maneira e não estão dependentes de uma estrela para atingirem vitórias. Mas para os playoffs falta-lhes isso mesmo, os jogos são muito mais trabalhados por parte dos treinadores nos playoffs e falta-lhes uma estrela que consiga resolver jogos menos conseguidos, ainda no último jogo contra os meus Wolves viu-se isso e nem estavam em playoffs ainda.

  • Borsalino
    Posted Abril 26, 2021 at 3:01 pm

    Uma boa equipa orientada por um grandíssimo treinador. E tendo o fator casa a seu favor, e com adeptos nos estádios, pode ser muito importante até pelo ambiente “hostil” que sempre há em Utah.
    Apesar de tudo isto, continuo a achar que muito dificilmente chegarão sequer às finais de conferência, penso que os Lakers, Suns e Clippers são melhores no computo geral e têm jogadores individualmente mais capazes de resolver as coisas quando a bola “queima” mais vezes. Nos Jazz, além de Donovan e talvez Mike Conley, os outros pouco ou nada provaram em contexto de playoffs, especialmente Rudy Gobert que costuma descer e muito o nível.

  • Abbas
    Posted Abril 26, 2021 at 3:24 pm

    Falta-lhes uma estrela que esteja um patamar acima. Gosto muito do Mitchell, mas ainda não está no ponto. O teórico segundo melhor jogador da equipa ser o Gobert é péssimo para as aspirações dele. É um jogador que em certas séries simplesmente não dá para ser opção pq não consegue defender o perímetro (que raio de DPOY). Já aconteceu no passado ter que abancar séries quase inteiras e vai voltar a acontecer. Oeste é para os Lakers, mas atenção que os Clippers estão mais fortes, Rondo está a jogar bem, vai melhorar ainda mais e Ibaka também será melhor aclamado na equipa. Denver sem Jamal será complicado nos PO (ficaram sem closer). Acho que os Suns serão a terceira melhor equipa em contexto de PO, CP3, Booker é um closer e Ayton um defensor completo, mas faltam outras peças. Lakers ou Clippers, basicamente. Nets, Sixers ou Bucks no Este.

    • CanelasNba
      Posted Abril 26, 2021 at 7:27 pm

      Abancou séries inteiras onde? em que mundo? que realidade paralela…pela descrição que fazes do Gobert parece que é um defensor banal….

      • Abbas
        Posted Abril 26, 2021 at 8:49 pm

        Tinha a ideia de que tinha ficado no banco mais tempo contra os Rockets das duas vezes e contra os Warriors, afinal ainda jogou, mas é irrelevante. Contra small ball, é praticamente inutilizável. Nesse contexto, não está lá a fazer nada. Vamos ver se melhorou substancialmente este ano nesse sentido.

Deixa um comentário