Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nélson Oliveira apontado ao Feyenoord; Gauld fora da convocatória do Sporting; André Santos no Balikesirspor; Aston Villa paga 2,5 milhões por Cissokho (ex-Porto), Fonte renova pelo Southampton; Drogba deixa a selecção

Apesar das saídas de Rodrigo e Cardozo teve menos minutos nesta pré-época que por exemplo Jara – Nélson Oliveira pode ser o próximo jovem formado pelo Benfica a deixar a Luz. O avançado, que nos últimos anos esteve cedido a vários emblemas e sempre teve uma relação pouco pacífica com Jesus, está na mira do Feyenoord. A imprensa holandesa adianta mesmo que responsáveis do clube de Roterdão estão já a negociar o internacional português com as águias. VM – Jesus já assumiu publicamente que vai entrar mais um avançado, e se juntarmos a isso a pouca utilização do português e o que aconteceu no passado é natural que Nélson Oliveira conheça o 5º clube diferente nos últimos 5 anos (será possível um jogador evoluir neste contexto?). Aqui a dúvida, caso o jovem que esteve no Euro 2012 seja mesmo cedido, é perceber o que o Benfica pretende para o seu futuro: vai continuar a ser emprestado até 2018? Ou há uma intenção de um dia apostar nele (se este ano não teve espaço com esta concorrência, até por uma lógica de inscrições para a LC a sua permanência podia ser positiva, parece dificil que venha a ter no futuro).
Falta Rabia, Shikabala, Silva e pelo menos um extremo, mas, se ninguém sair, o plantel com que o Sporting vai atacar a época não deve fugir muito a isto – Convocados de Marco Silva para o Troféu Teresa Herrera: Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck; Defesas: Jefferson, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Ricardo Esgaio, André Geraldes, Marcos Rojo, Maurício e Cédric; Médios: João Mário, Oriol Rosell, Slavchev, André Martins, William Carvalho e Adrien; Avançados: Montero, Diego Capel, Tanaka, Carlos Mané, Heldon, Carrillo e Slimani. Nota para a ausência de Gauld, o reforço mais caro do Sporting neste Defeso, que praticamente não foi utilizado nesta pré-época, e para o regresso de Slimani aos convocados, ele que, por motivos físicos, ainda jogou com Marco Silva.


Nenhum título pela Costa do Marfim, considerando a sua qualidade e a geração que o acompanhou é uma espécie de desilusão – Didier Drogba, que está de regresso ao Chelsea, decidiu deixar a selecção aos 36 anos, depois de 104 internacionalizações e 63 golos. O avançado participou em 3 mundiais, mas nunca passou da fase de grupos (algum azar com os sorteios), e na CAN também falhou sempre.

O Sporting, quando o cedeu, ficou com 35% dos direitos económicos de uma futura transferência e o direito de preferência em caso de venda ou empréstimo – André Santos (chegou a ter minutos com Bento na selecção) assinou pelo Balikesispor, da Turquia. O médio, que tinha apenas mais um ano de contrato, deixa o Vitória em definitivo, e junta-se a Nuno André Coelho no clube turco.

Vai continuar na Premier League – Aly Cissokho, que na época passada esteve cedido pelo Valencia ao Liverpool, assinou pelo Aston Villa. Pelo lateral esquerdo francês, que em 2009 deixou o FC Porto por 15 milhões de euros, o clube Che recebe 2,5 milhões.

Num dia em que Koeman confirmou o interesse em Marcos Rojo (Sporting) e Florin Gardos (Steaua) – José Fonte prolongou o seu vínculo com o Southampton até 2017. O português, que era pretendido por outros clubes britânicos, vai passar a ser o capitão.

0 Comentários

  • andre
    Posted Agosto 8, 2014 at 11:08 pm

    Se nelson oliveira nao render no feynoord entao acho que acaba a carreira dele. So mesmo no chipre.HOlanda seria um bom campeonato para o bernardo silva evoluir

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 8, 2014 at 8:39 pm

    Para mim o Nelson Oliveira vai ser outro Saleiro (nenhum dos dois conseguiu dar o salto dos juniores para seniores apesar das oportunidades).

    Em relaçao ao Gauld a direçao esta a protege-lo e a prepara-lo para quando aparecer na equipa A nao defraldar as expexctiva. É um jogador que devia trabalhar entre a equipa A e B durante esta primeira epoca.
    Outros dos mitos criados em relaçao ao escoces é o facto de ter custado uma pipa de massa (mas foram 2,5M + 1M por objetivos … nao é assim tanto).

  • Pedro Santos
    Posted Agosto 8, 2014 at 7:15 pm

    Cada vez percebo menos a contratação do Gauld. Não é para agora e joga na posição do melhor jogador da equipa B, o Iuri Medeiros. Se o Iuri Medeiros tem de passar por todas as etapas (na minha opinião não é pior que Shikabalas, Heldons e mesmo o Mané que quando joga pelos "bês" nunca faz a diferença que o Iuri faz. Mesmo a "10" é melhor que o André Martins, pelo menos, faltando apenas defender melhor) e o Gauld também tem de passar por essas etapas, qual foi o sentido desta contratação? Podemos dar-nos ao luxo de contratar jogadores para posições que já temos futuro e que não podem fazer a diferença já? Cada vez menos percebo!

    • Kacal l
      Posted Agosto 8, 2014 at 11:03 pm

      Joaquim Santos,

      Que comentário ridículo o teu…

      Primeiro: isto é um blog e é para opinar, somos todos treinadores de bancada;
      Segundo: o Pedro Santos deu a sua opinião e está no seu direito, e se ele não faz parte da equipa técnica, tu também não fazes, portanto a tua opinião é tão válida com a dele;
      Terceiro: acalma-te lá e não defendas tanto o Bruninho de Carvalho.

    • RS
      Posted Agosto 8, 2014 at 10:39 pm

      O Gauld e o Iuri sao jogadores diferentes. O Gauld pensa como medio( pelo menos no que vejo nos videos e no que ja li sobre ele) e o Iuri pensa como avançado. Eles nao jogam nas mesmas posiçoes. O Iuri é extremo de formaçao, está a ser adaptado para o meio, mas nao joga como medio ofensivo, ele joga como segundo avançado( ou 9,5 como se diz agora). O Gauld é um medio ofensivo. Pode parecer a mesma coisa mas não é, por exemplo no Benfica o Gauld nao tinha lugar na tactica de Jesus( o mesmo de Bernardo e Djuricic) e o Iuri ja tinha( no lugar do Rodrigo).

    • Pedro Santos
      Posted Agosto 8, 2014 at 9:59 pm

      Eu não supus nada, foi tudo um raciocínio lógico com uma conclusão incompreensível. Apenas apontei factos. Porque é um facto que o Iuri é o jogador mais talentoso da equipa B e é da mesma posição. Também é um facto que o Gauld não vai ser uma mais valia para esta época na equipa A. No entanto, e apesar de estarmos em contenção de despesas, desperdiçamos dinheiro numa posição em que já tínhamos futuro (e estou a falar do Iuri, mas o João Mário também é da mesma posição e é também um jovem) e que não vai ser uma mais valia imediata. Mas com certeza que o Sr. Joaquim Santos é que sabe… Eu é que estou a apontar um erro, mas eu é que estou a viver num mundo cor-de-rosa. É que você fala de tudo mas não diz nada, no fundo… Supõe :)

    • Joaquim Santos
      Posted Agosto 8, 2014 at 9:38 pm

      Mas quem te disse que era suposto perceberes?! Seria mau se não percebesses e fizesses parte da equipa técnica. De outra forma, não sabes do que estás a falar, porque nem sabes como eles treinam, nem qual a sua condição física, nem tão pouco qual o plano… mas enfim. Muito treinador de bancada neste reino cor de rosa.

    • Kacal l
      Posted Agosto 8, 2014 at 8:26 pm

      Não esquecer o Chaby.

  • Invictus
    Posted Agosto 8, 2014 at 6:49 pm

    Saul Niguez deve ser emprestado(At.Madrid) ao benfica para posição de trinco, boa opção, embora seja mais do meu agrado romero ou clasie…

    Quanto ao cissoko ja é velho, mas embora um bocado desajeitado foi um grande jogador no FCP, muito forte a defender , fazia o corredor todo e centrava muito bem.

    Quanto ao sporting eu ñ pergunto por gauld mas sim por Iuri chaby t.figueiredo esgaio…esses sim acrescentam qualidade, com futuro muito promissor.

    • Kacal l
      Posted Agosto 8, 2014 at 8:25 pm

      eheh, daqui a pouco um jogador acaba a carreira aos 25 anos ou então acaba 1 mês depois de começar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:19 pm

      Já agora, o Esgaio está nos 23 convocados. O Iuri devia ser emprestado, tal como fez com o João Mário para ele dar um salto competitivo, e quanto ao Tobias, neste momento está tapado com o excesso de centrais.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:18 pm

      Velho? 26 anos é velho? Aos 30 já tinha ouvido isso, agora aos 26…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 8, 2014 at 6:21 pm

    Quanto ao Nelson Oliveira, acho ridículo, sempre tive muitas esperanças nele, acho que tinha potencial para ser uma espécie de Rodrigo, móvel mas poderoso fisicamente e sempre de olhos postos na baliza (às vezes demasiado egoísta, mas o próprio Rodrigo atravessou uma fase dessas).
    A sua carreira foi muito mal gerida, e agora dificilmente poderá chegar ao nível que se esperava (e a mudar de clube todos os anos, ainda pior).
    Sinceramente acho que devia ter tido mais oportunidades, não é inferior a Jara.

    • Vítor Cerqueira
      Posted Agosto 8, 2014 at 9:17 pm

      Ele fez uma boa época no Paços, depois da experiência de 1ª liga no Rio Ave. Teve a oportunidade na A onde não lhe correram bem as coisas, onde realmente também não é fácil pegar de estaca (foram bem mais do que meia dúzia de oportunidades, se bem me recordo).

      Nos dois anos seguintes foi colocado em clubes perfeitamente ao alcance das suas capacidades. Quem dera a todos os jovens do Benfica as mesmas oportunidades que ele teve…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:34 pm

      Lembro-me de ele ter tido meia dúzia de oportunidades na equipa A do Benfica e não esteve mal. Depois de repente foi emprestado, todos os anos a um clube novo e nunca mais foi aposta do Benfica.
      Isto é saber gerir uma carreira? O jogador que solução tem? Tem contrato com o Benfica…

    • Vítor Cerqueira
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:15 pm

      A carreira foi mal gerida pelo próprio jogador. Não me digam que ele não teve hipóteses de mostrar o seu valor. Que corra à bola e que se esforce…se calhar até o faz e talvez seja simplesmente sobrevalorizado.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 8, 2014 at 6:06 pm

    OFF TOPIC

    Como voces descobriram que o manuel e o pedro guerra?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 8, 2014 at 5:53 pm

    Destaque para a presença de Esgaio e o regresso de Slimani. Quanto ao Gauld, já se percebeu, pelo menos nestes primeiros meses, não passará da equipa B… não é grave, Iuri Medeiros, Esgaio, João Mário, com esta idade ainda estavam nos juniores por exemplo. Mas é pena que pelo menos não tenha tido minutos nesta pré-temporada.

    Que negócio fantástico fez o Porto com Cissokho!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:17 pm

      De mim não. E aliás, até gostava bastante dele quando estava no Porto… não percebo bem o que se passou.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 8, 2014 at 6:31 pm

      Contratação ao Vitória FC foi alvo de chacota em toda a imprensa nacional.

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 8, 2014 at 5:51 pm

    Não se poderá dar o caso de Nélson Oliveira não ter qualidade para jogar na equipa principal do SL Benfica?

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:46 pm

      Ainda assim Djuricic (um ano mais novo do que Nélson) era uma das principais figuras da Eredivisie e o melhor elemento da sua equipa, tudo estatutos que Nélson nunca esteve sequer perto de atingir.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:45 pm

      Djuricic nunca foi aposta de facto e quando o foi esteve longe de mostrar ser mais-valia.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:21 pm

      Quando se lança um jogador de 5 em 5 ou de 10 em 10 anos sim, a culpa não pode ser atribuída aos jogadores. Não quer dizer que todos os jogadores tenham qualidade para lá chegar, mas acredita que há bastantes que não chegaram lá por culpa do clube, quanto a isso, não tenho dúvidas!
      Ou agora o Bernardo Silva e o Cancelo têm culpa do treinador apostar no Luis Felipe e no Djuricic?

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:11 pm

      Penso exatamente o mesmo. Ele não é jogador de equipa grande. Fez um grande mundial sub20 porque na altura a seleção tinha um tipo de jogo de equipa pequena… defesa.. defesa … pontapé para frente e era um ver se te avias.

      Miguel

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 8, 2014 at 6:55 pm

      Portanto a culpa em nenhum caso é dos jogadores, é isso? É do clube, do presidente, do treinador, do empresário, dos estrangeiros que jogam, dos estrangeiros que não jogam mas ocupam espaço…o jogador, no limite, só tem azar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 8, 2014 at 6:23 pm

      Ele tinha mais do que potencial suficiente para isso… queimaram-no, simples. E se o B.Silva ou Cancelo passarem por este processo, daqui a 3 anos vão ter o mesmo tipo de comentários com eles, quando não corresponde de todo à verdade.
      Apostassem nos jogadores à séria, quando eles estão na idade certa e a mostrar potencial para serem apostas, e iam ver os talentos a aparecer.
      Mas sim, a culpa é dos jogadores… no Benfica não aparecem nenhuns com qualidade para se assumir na equipa A.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 8, 2014 at 5:23 pm

    A confirmar-se eu já nem me importo e já nem digo nada! Apenas vou limitar-me a rir que isto já nem dá para outra coisa!

    A única coisa que gostava de saber é se teremos 11 para jogar, é que à velocidade destas saídas todas até ao final do mês não sei se restará alguém!

    Quanto a contratações já nem acredito que venha alguém, se nem o jovem guarda redes do Mainz conseguimos!

    Os que pensam na hipotética hipótese de Clasie estar envolvido esqueçam isso! Seria um reforço de excelência, mas nem vale a pena pensar nisso! Outro muito bom seria o Romero do Vélez e deveria ter o preço mais em conta, mas como temos o caricas não é preciso, esse caricas custou 4M e tem de jogar porque é muitoooooooooo bom!!!

    • Kacal l
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:22 pm

      O problema é contra equipas mais fortes, o Jardel está longe de ter o nível do Garay, Eliseu e Amorim não são propriamente fortes a defender e o Ola John não se sabe se vai continuar com o rendimento da pré-época, sendo que Enzo deve mesmo sair.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 8, 2014 at 6:58 pm

      SL Benfica é campeão em título e até à data pode apresentar um 11 com Moraes, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Amorim, Enzo, Salvio, Ola John, Gaitán e Lima.

      Se juntarmos Fejsa, Benito, Derley, Sulejmani, Pizzi ou João Teixeira a este 11, SL Benfica tem todas as condições para defender os troféus conquistados na época anterior. Não percebo os lamentos por um empréstimo de um jogador que em momento algum mostrou ser opção válida

  • Kacal l
    Posted Agosto 8, 2014 at 5:18 pm

    Saída sem surpresa, o Nelson Oliveira é um bom jogador, mas sempre foi sobrevalorizado, não é o que queriam fazer dele e não tem lugar no plantel do Benfica, há Lima, Derley e Jara (ao que parece vai ficar) e ainda vão contratar mais um PL, portanto a saída é inevitável, mas já chega de empréstimos e mais empréstimos, têm que tomar uma decisão, é um jovem para aproveitar e apostar ou é para vender, não faz sentido andar sempre emprestado e o próprio jogador devia pedir para sair em definitivo, visto que não conta para o JJ, não é um mau reforço para o Feyenoord, longe disso, mas há melhores opções no mercado, agora estou curioso para ver o que pode acrescentar num dos campeonatos mais ofensivos do Mundo, onde se marcam muitos golos.

    Sporting: não entendo esta gestão do Gauld, falam na pressão e no "proteger", etc, etc, mas não estamos a falar em jogos oficiais, estamos a falar de jogos amigáveis, apenas pré-época e o Gauld foi um dos reforços mais caros e em quem se depositam mais esperanças, os adeptos querem é vê-lo em acção e as pré-épocas também existem para testar jovens jogadores, mas pronto.

    Quanto ao Drogba, não me surpreende a renuncia à selecção, já tem 36 anos e já não é titular e vai dar o lugar aos mais jovens, e também acaba de assinar pelo Chelsea, assim vai dedicar-se somente ao seu clube e estará mais focado, nada a dizer.

    O André Santos é um jogador útil para clubes mais modestos, mas não tem, nem terá lugar no Sporting ou em clubes desse patamar, prometia no inicio, mas nunca chegou "lá" e portanto é normal que vá para a Turquia, é um bom reforço para o Balikesispor e faz assim companhia ao Nuno André Coelho.

    Bom reforço para o Aston Villa, o Cissokho é um bom lateral e por 2.5 milhões é uma excelente contratação, mas não é jogador para altos "voos", no Valência e no Liverpool fracassou, e mesmo no Porto esteve bem, mas saiu rapidamente e é impossível prever o que podia ter rendido se ficasse cá na época seguinte, mas tem qualidade e pode ser útil na Premier League, mas acho que tem limitações defensivas, lesiona-se bastante e é muito trapalhão, vamos ver o que acrescenta no Villa.

    Decisão acertada do Southampton, já perderam muitos jogadores, inclusive o parceiro do Fonte, o Lovren, portanto fazem muito bem em segurar o português e dar-lhe a abraçadeira de capitão, é um central certinho e regular, está no clube há algum tempo, dá tranquilidade e segurança à defesa e confiança a quem forma dupla com ele, portanto será importante na época.

    • Deckard
      Posted Agosto 9, 2014 at 1:47 am

      Kacal, Anderson e o James passaram pelo mesmo. E custaram bem mais e vinham rotulados de estrelas.
      PorquinhodaIndia, você faz a leitura que entender das minhas palavras. Se foi essa tão simplista, óptimo. Ao menos assim já percebo que sobre-lhe a complexidade para o sarcasmo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2014 at 12:30 am

      Kacal, desculpa estar a meter-me… o que disseste é verdade, existem inúmeros casos de jogadores a imporem-se muito novos mas também tens o reverso da medalha, que até é a grande maioria, de jogadores que não se impõem com essa idade por isso acho que tem que se dar tempo ao tempo em relação ao Gauld
      Bernardo

    • Kacal l
      Posted Agosto 8, 2014 at 8:24 pm

      Francisco Medeiros,

      Compreendo isso, mas há jogadores que brilham em equipas principais aos 18 anos.

    • Francisco Medeiros
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:35 pm

      Mas tens que compreender o Gauld tem 18 anos, não é a mesma coisa um jogador como o Mané que é português e está no clube há anos e um rapaz que cai numa ralidade completamente diferente com outra lingua. Secalhar estão a protege-lo demais ou secalhar ainda não tem qualidade para ser da equipa principal, de qualquer maneira estou ansioso para o ver jogar…

    • Kacal l
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:20 pm

      Deckard e Francisco Medeiros,

      Aliás, quero acrescentar uma coisa, um jovem que não joga por causa dos adeptos e da suposta pressão que possa ter e exigência a que esteja sujeito nunca será de top, a maturidade, força mental e confiança são aspectos que distinguem um jovem promissor que se tornará num jogador de classe mundial e outros que é promissor, mas viverá com esse estatuto para sempre, mas é só a minha opinião.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:00 pm

      Portanto Gauld não joga por causa dos adeptos? Parece-me coerente! Já agora proponho que seja consultado pelo meu clube para confirmar ou não a minha satisfação face à utilização deste ou daquele jogador. Esse sim é o futuro do desporto-rei.

    • Francisco Medeiros
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:58 pm

      Concordo plenamente com o Deckard

    • Kacal l
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:51 pm

      Deckard,

      Eu não penso assim e não critico um jovem por uma má exibição na pré-época, nem que fosse num jogo oficial, é preciso dar tempo ao tempo, portanto para mim é estranho que o Gauld não seja utilizado em jogos amigáveis, mas compreendo o que estás a dizer e talvez tenhas razão.

    • Deckard
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:38 pm

      Até parece que não conhece os adeptos Portugueses. Independentemente de serem jogos amigáveis, se o Gauld fizer um bom jogo é o maior do mundo e espera-se já jogos ao nível do Messi. Se fizer um mau jogo é um flop todo o tamanho. Ora, qualquer uma destas situações nas costas de um miúdo de 18 anos que chegou há pouco mais de 3 semanas a um país estranho, pode ser decisivo para a sua evolução. É preciso ter calma.

  • FabioML
    Posted Agosto 8, 2014 at 5:09 pm

    Apesar de achar o N.Oliveira bom técnicamente e com algumas outras boas qualidades, a única vez que teve destaque foi o Mundial, e só por isso se reclama tantas oportunidades ao jogador,o Danillo Pereira tinha bastante mais qualidade e faria muita falta actualmente ao plantel

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 8, 2014 at 5:04 pm

    Acredito que o Gauld vá jogar pela equipa B, visto que o campeonato começa este fim-de-semana.

  • Ninja
    Posted Agosto 8, 2014 at 4:45 pm

    Nelson Oliveira ainda vai jogar no Porto.

    • Jonas
      Posted Agosto 8, 2014 at 8:46 pm

      Silva, isso e que era uma troca brutal! O Benfica B precisa de mais um ponta de lanca estrangeiro e o Porto precisa de algum jogador portugues no plantel.

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:41 pm

      So agora conseguimos despachar o Kleber e iamos buscar o Oliveira, tenham do!

      ant silva

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:52 pm

      Se aceitar ser alternativa a Jackson era uma excelente opção de carreira.

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 8, 2014 at 4:36 pm

    Espero que o VSC tenha feito um bom encaixe já que só tinha 30% ou 35% do passe se conseguisse qualquer coisa como 400mil euros era excelente.

    Espero que o Cissokho faça uma boa temporada, sempre gostei deste defesa esquerdo que fez uma bela 2ª volta ao serviço do FCPORTO e ainda rendeu perto de 15M.

  • Francisco Medeiros
    Posted Agosto 8, 2014 at 4:34 pm

    Eu na semana anterior ao Gauld ser Apontado ao Sporting tinha andado a ver uns vídeos dele, atenção eu não o conhecia de parte nenhuma. Quando o vi a jogar disse que logo que aquele gajo tinha que vir para o Sporting. Na semana a seguir quando o contrataram fiquei feliz da vida. Acho que ele tem muito potencial e até me parece um gajo com cabeça, há uns tempos deu uma entrevista onde dizia que mesmo com uma proposta de uma equipa inglesa não ia para lá porque não se iria adaptar ao futebol lá praticado. Concordo com o que algumas pessoas dizem de que ele não deve ser atirado já ás feras. Deve ser horrivel aos 18 anos vir morar para um país completamente novo e com pressão para jogar bem tinha tudo para dar para o torto.

  • Nunes
    Posted Agosto 8, 2014 at 4:26 pm

    E se o Labyad fosse contratado por esta direção… como seria?

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2014 at 12:23 am

      "Mas olhe que a contratação do Glaud custou o dobro do que pagamos ao Labyad. :)"
      As palavras foram suas logo no seu primeiro comentário… (Aprenda a escrever)

      Bernardo

    • Nunes
      Posted Agosto 8, 2014 at 10:29 pm

      Eu disse que custou o dobro? Aprenda a ler!

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2014 at 8:20 pm

      O Gauld "meu caro" custou mesmo 2,5M + objectivos!

      Já agora se diz que o Labyad veio a custo 0 mas antes diz que o Gauld custou o dobro do Labyad… Qualquer coisa x 0€ é sempre igual a 0 por isso não sei bem que contas são essas mas pronto… mais um mito criado, tal como as 34 contratações da época BdC, entre outras….

      Bernardo

    • SdvrSCP
      Posted Agosto 8, 2014 at 8:11 pm

      Ora nem mais RS :-)

    • Nunes
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:48 pm

      O Glaud, meu caro amigo, custou 3,7 milhões de euros, fora salários. O Labyad chegou a custo 0, recebeu 720 mil euros na primeira temporada e que duplicaria na segunda temporada, mantendo-se até o final do contrato.

    • Acarmo
      Posted Agosto 8, 2014 at 6:36 pm

      Custou o dobro? voce sabe o que ta a dizer? o guald custou 2.5M€! O labyad só em ordenados bateu esse valor e ja para nao falar das comissões que tiveram de pagar para ele vir…
      Sinceramente nao percebo o que vai na cabeça de certas pessoas para continuarem a defender o trabalho da direcçao anterior, foi o pior momento de sempre do sporting! isto diz tudo!
      SL

    • Nunes
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:52 pm

      Mas olhe que a contratação do Glaud custou o dobro do que pagamos ao Labyad. :)

    • RS
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:34 pm

      Nao tinha um salario de 2M por ano

  • FabioML
    Posted Agosto 8, 2014 at 4:24 pm

    Já agora o A.santos foi uma grande desilusão sempre pensei que poderia dar mais, quando foi dispensado nem queria acreditar, pensei sempre que tinha qualidade para chegar a selecção e ser jgador de clube grande, mas a verdade é que nem este ano esteve muito bem…

  • Mike-UK
    Posted Agosto 8, 2014 at 4:21 pm

    Esta do Gauld e' dificil de perceber.
    Falar-se em comissoes ainda mais dificil de perceber e'… a qualidade esta' la' e deu para ver no pouco que ele jogou, por isso nao e' como se tivessemos ido buscar um brasileiro ou um egipcio de quinta categoria.
    No meu entender e' mesmo uma questao de meter o Capel e o Heldon a jogar para tentar encaixar dinheiro com eles de algum modo, exactamente o mesmo erro que se cometeu com Yannick e Postiga ha' tres anos atras quando o ciclo deles ja' estava mais do que terminado mas o Domingos era praticamente obrigado a faze-los alinhar para ver se surgiam propostas – fizeram os jogos de preparacao todos a falharem golos cantados e a perderem bolas com categoria…..
    Acredito que o Gauld vai ter a sua oportunidade assim que o mercado feche – e tambem acho que esta decisao passa, e muito, por Marco Silva.
    Tendo dito isto tudo, volto a dizer que nao percebo esta estrategia.

    • SdvrSCP
      Posted Agosto 8, 2014 at 8:00 pm

      Chico acho que essa opinião foi na mouche

    • Kacal l
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:54 pm

      chico,

      É que o Messi, sobretudo quando começou a carreira (mesmo actualmente), era um "bisonte"…

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:41 pm

      acredito que o gauld esteja a fazer treino específico para ganhar algum caparro. o rapaz é franzino, e precisa de algum músculo, pelo que não o devem querer sujeitar ao esforço de fazer jogos nesta altura, ainda para mais com a pressão de ter que lutar por um lugar.

      chico

  • Nelson Mohr
    Posted Agosto 8, 2014 at 4:15 pm

    Realmente estranha esta situação de Gauld… Mas talvez seja porque o miudo ainda não está bem integrado no grupo, ainda por cima ele vem de uma cultura bastante diferente. Portanto isto podem ser motivos extra-futebol…

    E hoje em dia com as redes sociais, vê-se como os jogadores se vão integrando, e tenho visto por exemplo o Rossell e Tanaka bastante vezes em fotos com outros jogadores do Sporting, mas o Gauld nunca vi. Pode não ser nada, o miudo pode ser timido ou assim, sabe-se lá, mas também pode querer dizer que ele ainda não está bem integrado. Mas a ver vamos, o que se seguirá.

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2014 at 4:06 pm

    Podia ir o Nelson Oliveira e vir o Clasie
    Nuno

  • FabioML
    Posted Agosto 8, 2014 at 4:04 pm

    O N.Oliveira é bom técnicamente é rápido, penso que o que o limita bastante é a pouca capacidade de finalização, algo comum em muitos avançados portugueses.
    Quiça uma adaptação a "9,5" como o Jesus gosta não desse certo.

    O Gauld está a cumprir o processo natural, de modo a não se correr riscos do jogador sentir a pressão, e também a cumprir o o periodo de adaptação ao País etc…
    Apesar de poder vir a ser um elemento importante, se mais tarde ou mais cedo não se afirmar ainda esta época penso que o clube deveria ter utilizado o dinheiro para aplicar num jogador que faça importante já esta época.
    Mas talvez a contratação tenha sido bastante recomendada pelos olheiros, ou pelo medo do jogador vir a explodir e depois não ter um valor tão acessivel, sendo mesmo impossivel ingressar no Sporting.

    O Drogba deixar a selecção pareçe-me algo natural, que provávelmente até tem o dedo do Mourinho, para se dedicar exclusivamente ao clube e visto que já tem uma certa idade poupar-se ao máximo para estar em grande pelo clube quando necessário.

    Em relação ao Fonte é muito bom(ou deveria ser) para Portugal ter um defesa central experiente a apresentar-se em grande nivel na premier League num clube que tem ganho bastante dinheiro e tem bastante dinheiro para se reforçar, e que foi a 6ª* defesa menos batida.

    O Cisshoko apesar de ter caid muito, penso que vale muito mais do que 2,5Milhões, acredito que vá ser dos melhores laterais da liga, e que venha a mostrar todo o seu valor novamente, e voltar a despertar interesse de alguns "tubarões" novamente

  • André Santos
    Posted Agosto 8, 2014 at 4:03 pm

    É uma pena um jogador com as características do Nélson ser desperdiçado por ''pormenores'' em que o próprio também é culpado. É uma pena não ter estofo mental para ''pegar de estaca'' numa equipa porque arranja sempre uma razão ou outra para justificar as más performances. No Rio Ave foi porque ainda era júnior e estava apenas a aprender, no Paços de Ferreira somou problemas com os próprios adeptos (já denotava tiques de vedeta e pouca humildade). Depois do grande Mundial sub20 que fez em 2011 foi aposta na equipa principal do Benfica onde pouco fez para merecer mais oportunidades, e perdeu uma boa hipótese de ganhar humildade e voltar à terra porque depois do Mundial foi logo considerado o novo prodígio nacional e foi até chamado várias vezes à selecção nacional (via Jorge Mendes) onde nada fez também.

    Seguiu-se um empréstimo ao Deportivo, onde até começou bem mas depois a sua incapacidade mental de ultrapassar obstáculos fizeram o resto. Acabou no banco de suplentes. E em França a mesma coisa… Fraca mentalidade, assim não vai longe

    • André Pereira
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:14 pm

      Concordo com tudo o que disse, a sua mentalidade é bastante fraca, talvez ao nivel do Dani( aquele brilhante comentador!), mas acho que esta época deveria de ser o tudo ou nada para o Nelson, pois o Benfica já tem bastantes jogadores a fazer numero, e a receber valentes ordenados ( o maior exemplo é o carlos martins).

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2014 at 3:59 pm

    O problema do Nelson Oliveira é não se esforçar nos treinos.

    Joaquim Oliveira

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 8, 2014 at 6:31 pm

      Portanto ser tosco está fora de questão…

    • Vítor Cerqueira
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:13 pm

      Também me parece que há algo mais, em relação ao N.Oliveira.

      Acho-o sobrevalorizado e o rendimento dele nas últimas épocas comprova-o. Acho que neste ponto não vejo razões para apontar o dedo à equipa técnica.

      Acho que a associação ao Clasie é muito forçada… não me parece, mas vamos ver.

  • MM
    Posted Agosto 8, 2014 at 3:59 pm

    Assim que vi Nélson Oliveira apontado ao Feyenoord, veio-me logo outro nome à cabeça: Jordi Clasie. Pode até nem fazer sentido, mas o holandês era tudo o que o Benfica precisava, se Enzo não sair, pode muito bem ser o seu "companheiro" de meio campo, se o argentino sair (e espero que não), poderá funcionar como seu substituto. Além do mais tem sido fortemente apontado ao Porto, portanto a possível contratação até poderia funcionar como um "2 em 1", o Benfica ficava com um internacional holandês, com muita qualidade e ainda jovem e ainda conseguia "roubar" um jogador ao seu maior rival, que já fez isso várias vezes. Seria uma demonstração de força e uma renovação no ânimo e motivação dos adeptos, que estão cada vez mais longe da equipa.

    • Jonas
      Posted Agosto 8, 2014 at 8:43 pm

      Preferia o Vilhena.

      Jonas

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:09 pm

      MM isso era bom demais, mas não acredite minimamente nisso! Os indicadores do tipo de contratações da pré-época ainda não lhe bastaram?!

      Se até um jovem guarda redes do Mainz conseguem ir buscar, iam buscar este excelente jogador?!

      Outro bom e mais barato seria o Romero de Vélez que joga muito! Demoraria mais o seu tempo de adaptação, mas pelo menos é um valor seguro e bem melhor que o caricas!

    • MM
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:44 pm

      Onde viu o jogador a dizer que queria ir para o Porto? Nos jornais? Ele quererá ir para quem lhe pagar mais e para quem o seu clube o quiser vender, quer lá ele saber se vem para o Benfica, para o Porto ou para o Sporting. Depois de cá estarem, acredito que alguns criem laços com os clubes, companheiros e cidade onde estão, antes disso, vêm para quem lhes der melhores condições financeiras e desportivas. E neste momento o Benfica tem certa a presença na Liga dos Campeões, o Porto não, o que até pode pesar a favor.
      Mas, como disse, o mais certo é as coisas nem sequer estarem ligadas, foi apenas um "devaneio".

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:28 pm

      MM, por acaso também pensei isso mesmo, o Oliveirinha talvez irá servir como moeda de troca no negócio do Jordi Clasie.

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:12 pm

      Os benfiquistas aceitariam de bom grado um jogador que disse que queria vir para o FCP? Hum.. O jogador quereria ir para o SLB? Um dos grandes desafios do SLB, para além da óbvia falta de liquidez, é atrair os jogadores, pois perante estas vendas todas, a qualidade do plantel decresceu e os jogadores torcem o nariz no momento de assinar, pois percebem que tem menos hipoteses de ter sucesso desportivo num clube que alienou as suas principais, para não dizer todas, mais valias, sobrando, quase, só o Gaitan e o Enzo, que pelo que se fala estão em transito.

      Joel

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2014 at 3:57 pm

    Brilhante a contratação do Gauld….por muito bom que possa vir a ser, um clube falido não pode gastar 4 milhões numa criança que nem os amigáveis joga. Qual o sentido desta contratação? Nós precisamos de ganhar AGORA, não é em 2018. Mas com certeza que houve ai umas comissões a pingar para o triplete bruno inácio e virgilio. Dantes era para financiar os croquetes, agora é para financiar os couratos. Mudam os protagonistas mas infelizmente o futebol só consegue atrair gente desta laia

    Antonio Martins

    • Joao P.
      Posted Agosto 8, 2014 at 8:04 pm

      O Ryan Gauld custou 1.4M. Esta informação foi me dada por um amigo que trabalha no jornal do Sporting. Se não quiserem acreditar não acreditem, contudo quando o Sporting, no dia 4 de Setembro, divulgar os reais valores de todas as transferências dar-mão razão.

      SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:37 pm

      4 milhões, clube falido.. realmente as pessoas deviam ser responsabilizadas pelos disparates e calúnias que dizem

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:23 pm

      Foram mesmo 2,7 mais 1milhao por objectivos mas pronto… Pelos vistos foram 4 segundo alguns…

      Também já ponderei a hipótese de ele não ter jogado tanto neste momento por causa desse milhão por objetivos mas admito que seja algo estranho sim :)

      Boa tarde,
      André Cruz

    • Leonardo
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:16 pm

      Parece-me bem mais grave o que o Benfica está a fazer com o Nelson Oliveira quando está com falta de avançados do que o Sporting estar a integrar com calma uma contratação de 18 anos…

      James Rodriguez quando veio para Portugal teve 6 meses quase sem jogar no Porto…só para dar um exemplo, Gauld tem 18 anos, não tem 25…

      E uma mensagem de aviso para aqueles que acham que fazer propaganda em blogs serve de alguma coisa: a vossa opinião vale ZERO, isto é apenas entretenimento, quanto muito podem enganar a vossa frustração, mas quando começar o campeonato e a vossa equipazeca estiver feita em cacos e rasca para ganhar pontos a equipa modestas, não vos servirá de nada destilar ódio contra a equipa do Sporting ou a sua direcção…

    • RS
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:15 pm

      1-Ele só custou 2,5M
      2-Esse pensamento do Agora é que nos levou à situaçao que estamos. O Sporting tem que pensar no agora mas sempre garantido que o futuro vai ser melhor que o agora.
      3-Se quer saber as comissoes compre o jornal quando o mercado de transferencias fechar que vem la os valores.
      4-Devia ser proibido comparar os croquetes com esta direçao. Enquanto os outros ia acabando com o clube esta direçao salvou o clube de acabar. Recorde-se como estava o clube à 1 ano e meia antes desta direçao entrar e compare com agora.

    • Filipe
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:10 pm

      Há de me explicar onde foi buscar os tais 4 milhões

  • Eduardo
    Posted Agosto 8, 2014 at 3:55 pm

    Mas faz algum sentido o Sporting pagar balúrdios por um jogador para ele ir para a equipa B…mas é por ser novo?? então mas não diziam que ele como já tinha feito uma época como sénior era melhor que o Iuri Medeiros??? Quer dizer o Sporting não tem dinheiro, por 200 mil euros perdeu o Carrizzo para o Boca e agora anda a investir para jogadores irem para a B.

    Mas a culpa deve ser da imprensa, desses mauzões anti-Sporting.

    Depois aparecem entrevistas destas do Dier e acha tudo normal

    O Sporting tinha a opção de igualar as condições que me foram oferecidas, mas optaram por não o fazer. Ao mesmo tempo, deram a entender que também não tinham interesse na minha continuidade. Se quisessem que eu ficasse, tentavam igualar. Nesse sentido, é impossível que eles digam que eu não ficaria se eles tivessem tentado igualar a proposta, pois isso nunca foi uma possibilidade. É um comentário que não faz sentido…", disse Dier antes de voltar a insistir no valor da cláusula que lhe quiseram meter no seu novo contrato "As pessoas podem pensar que estou a mentir, mas o problema nunca foi o dinheiro. As cláusulas que o Sporting queria impor é que dificultaram as negociações. Nunca poderia aceitar isso. Queriam meter cláusulas impensáveis. Uma cláusula de 45 milhões implica um ordenado ao mesmo nível. Além do mais, ficamos completamente presos ao clube. Sou um central e queriam-me pôr uma cláusula de 45 milhões com um salário que não justifica esse valor? Nem pensar… Para mim não faz sentido, mas respeito os meus colegas que aceitaram estas condições"

    • Joao
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:14 pm

      Engraçado como as pessoas so le aquilo que querem, o Dier além de ter dado razao ao Sporting pelo que disse, ainda elogiou Bruno de Carvalho, Marco Silva, Gauld, William Carvalho e Rosell

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:44 pm

      Penso que 10M é melhor que 5M. (penso!)
      Ordenado acima do teto salarial? Onde viu ou leu isso?

      Daqui a dois ou tres anos quando existirem conflitos internos por os jogadores quererem melhoramentos e o clube nao os permitir (pois os tem totalmente "agarrados"), não se admire que haja jogadores afastados e à espera dos contratos terminarem e depois os jogadores sairem a 0M. (zero sim)

      Mas como o que interessa é o hoje e agora, podemos comer as propagandas e fica tudo bem!
      Os jogadores sao sanguessugas absolutas! LOL (mas contratos deste tipo so mesmo no SCP, assim estao tranquilos e não tem que ter mais trabalho com contratos durante algum tempo) ehehe

      Artur Silva

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:24 pm

      lá por os outros terem cláusulas de 30M para cima o Eric também teria de ter? o Eric mete o Maurício num bolso e andou a época toda no banco e a tapar buracos. 99% dos jogos que jogou cumpriu, esteve 10 anos na formação do Sporting, foi capitão em todos os escalões, é um exemplo de profissionalismo para os seus colegas da mesma idade, um miúdo inteligentíssimo e com um discurso bastante maduro e ia aceitar uma cláusula ridícula só por capricho? 45 milhões? imaginemos que lhe acontencia o mesmo do William, fazia uma grande temporada e no final aparecia um Chelsea ou um City. o Dier com 21 anos ia ter a oportunidade de jogar no seu país numa grande equipa mas como acontece com o William ninguém no seu perfeito juízo ia dar 45 milhões por um miúdo que fez apenas uma boa época em Portugal. Se o William baixar o rendimento este ano por alguma eventualidade, o Sporting perde 20 milhões de euros que provavelmente ia fazer este ano com a sua venda e o William perde a oportunidade de se mudar para o melhor campeonato do mundo. Nem tudo é dinheiro e isto estende-se quer a jogadores quer a dirigentes…

      Dragão 86

    • m1950
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:19 pm

      O Sporting não tem nenhum número 10 na academia não faz sentido comparar Gauld a Iuri Medeiros que no máximo é um segundo avançado , Gauld é um número 10 puro , a opção está lá , agora o treinador é que decide como vai gerir o jogador. Quanto ao Carrizo estou de acordo , acho que devia ser jogador do Sporting , e mais valia o Sporting insistir nele e gastar nele que seria uma mais valia imediata do que o Gauld que é um valor de futuro , mas veremos.

      Quanto ao Dier , a sua entrevista da razão ao Sporting , o próprio Dier sabe que o Sporting não tem condições para igual o que vai ganhar no Tottenham , por isso é uma falsa questão.

      Quanto as clasulas são as que são impostas para todos , mas por exemplo Slimani tem de 30M , o problema de Dier nunca seria esse , Dier queria manter simplesmente a sua cláusula de fuga para Inglaterra.

      E no texto que você transcreve há uma contradição evidente, quando diz que não se importava com o salário , mas depois fala em cláusula demasiado alta para o seu salário.

      Dier saiu porque era banco do Maurício , e para andar no banco do Sporting , mais vale andar no banco do Tottenham que paga mais, e ainda por cima é o seu país , é o seu campeonato de sonho.

      Nem ele nem a direção do Sporting merecem condenação na minha óptica.

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:19 pm

      Claro porque igualar uma proposta salarial de um dos clubes mais ricos de Inglaterra realmente parece bastante sensato, principalmente tendo em conta a nova política de contenção do Sporting.
      Que imagem passaria o Sporting para os seus atletas se para uns houvesse essa contenção e para outros se cede-se ao seus pedido? -seria uma rebaldaria total com toda a gente a tentar ter melhores salários e lá se ia a política implentada.
      Em relação ao Gauld concordo que deveria ter mais oportunidades nesta pré-época no entanto ainda é muito novo para se dizer que é flop ou que foi má aposta.
      Por fim a cláusula, acho irrisório isso porque toda a gente sabe que os jogadores normalmente não são vendidos por aqueles valores, são apenas uma proteção (protege por exemplo do que está a acontecer ao Benfica)

      Boa tarde,
      André Cruz

    • Mike-UK
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:17 pm

      Primeiro diz que nao tem nada a ver com dinheiro.
      Depois diz que se lhe metiam uma clausula de 45 milhoes tinham de lhe dar um ordenado a condizer.

      Posto isto nao vale a pena comentar mais.

    • FabioML
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:13 pm

      Acha possivel o Sporting igualar as condições que o Tottenham propôs?
      E não foi o Dier que disse que não foi pelo dinheiro? Sendo assim contradiz-se agora

    • RS
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:08 pm

      As declaraçoes do Dier só deram razao ao Sporting. Ele era um jogador que se achava mais importante que o proprio clube. Um jogador que quer um ordenado acima do teto salarial e uma clausula baixa quando todos os outros jogadores do Sporting tem clausulas de 30M para cima nunca pode ficar no Sporting.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 8, 2014 at 3:51 pm

    querem mais um avançado? claro que querem. dispensem todos e comprem outros tantos, e, de preferencia, depois ainda vendam um ou dois. o jj tambem nao conta com este, por isso vai embora.

    ja nem digo nada desta gestao de plantel. e uma festa.
    sempre defendi o benfica na nao utilizaçao das camadas jovens, pois ate recentemente estas nao eram nada de mais. mas agora, temos optimos jogadores, e o destino esta a ser o mesmo. acorda jj.
    este nelson oliveira nao sei o que pode dar. um bom mundial, mas de resto pouco mostrou. ao que parece tambem nao vai ser agora

    ps- se e para vende-lo, que o vendam bem. se e para emprestar que o emprestem a alguem ca em portugal

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:56 pm

      Nélson Oliveira não foi, não é nem mostra jeito de vir a ser solução para um clube grande em Portugal. Get over it.

  • Pedro Barreto
    Posted Agosto 8, 2014 at 3:50 pm

    Penso que grande parte dos benfiquistas gostariam que JJ apostasse neste jovem. A ir embora, é mais um com qualidade a ser posto a andar, a quem lhe deram poucas oportunidades, a meu ver.

    Quanto ao Fonte, em condições normais seria o sub-capitão da seleção.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 8, 2014 at 9:16 pm

      Eu acho que a principal diferença é a qualidade.

    • João Lains
      Posted Agosto 8, 2014 at 8:18 pm

      Fiz alguma comparação, tiveram as mesmas oportunidades, a diferença é que o Rodrigo precisou de um par de jogos para segurar o lugar na equipa.

    • Pedro Barreto
      Posted Agosto 8, 2014 at 6:44 pm

      Caro João Lains, achas mesmo que tiveram os 2 as mesmas oportunidades?
      O Nélson, o pouco que jogou quando esteve a sua unica época no SLB não foi nada mau. Um jogador que foi dos melhores no seu mundial sub-20 não tem qualidade? Penso que foi mal acompanhado e teve mesmo poucas oportunidades.
      Mas que jogador português formado no clube teve sucesso no clube os ultimos anos? Voltamos sempre ao cerne da questão..

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:56 pm

      Estão mesmo a comparar Rodrigo e Nélson Oilveira?

    • kalho
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:02 pm

      Qualidade é coisa que o Nélson Oliveira não tem. Já teve várias oportunidades, em vários clubes, para se mostrar e nunca o conseguiu.

    • João Lains
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:34 pm

      O Rodrigo teve as mesmas oportunidades que o Nélson Oliveira à época, e rendeu.

  • João Dias
    Posted Agosto 8, 2014 at 3:47 pm

    Juro que não entendo a aversão do Jorge Jesus aos jovens portugueses…

    O Nelson Oliveira em nada é inferior ao Jara, bem pelo contrário, e mesmo assim comparem o tempo de utilização de um com outro.

    Este Jesus é um tratado.

    • Laurent Sousa
      Posted Agosto 9, 2014 at 11:18 am

      Eu ainda vou tentar perceber o qe que o Nelson Oliveira tem de especial para ter esses todos grandes elogios…

    • Gustavo
      Posted Agosto 8, 2014 at 7:02 pm

      Joao Dias ainda ontem na Bola TV uma pessoa que ja esteve ligada ao Benfica, dizia que o Jesus menosprezava a formaçao.

      E pelo que temos visto, ele tem toda a razao.

    • João Lains
      Posted Agosto 8, 2014 at 6:14 pm

      Fez uma época fantástica, e só falhou o europeu de 2012 por lesão. Depois essas lesões foram no atormentando. Falhou a primeira metade de 2012/13, adquiriu algum ritmo na equipa de reserva e na última temporada creio que voltou a ser atingido por algumas lesões. Sugeri a sua contratação a vários clubes alemães, nas acabou no Stoke, sem perceber muito bem porquê, já que a concorrência era forte.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:17 pm

      João especula-se que o Guidetti vai regressar a Roterdão? A titulo definitivo? Não deixa de ser um caso estranho, um jogador que marcou 20 golos em sensivelmente 20 jogos em Roterdão, onde foi um dos melhores jogadores do Feyenoord e pouca ou nenhuma atenção dos 3 grandes.

    • Mah Med
      Posted Agosto 8, 2014 at 5:03 pm

      "Jonh guidetti, jonh guidetti , please score a goal and make as happy" nunca devia ter abandonado Roterdão

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:44 pm

      O Jara é bem mais jogador que o Nelson Oliveira a nível de agressividade e técnica individual. Ambos tem uma coisa em comum. Não sabem finalizar.

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:44 pm

      O Oliveirinha foi mais um jogador feita pela imprensa nomeadamente o jornal A Bola e o Record.

      Nunca vi nada de especial no Oliveirinha, se fosse assim tão bom teria feito uma temporada boa no Rennes.

    • João Lains
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:33 pm

      Ao pé do Guidetti não é nada. Espero que se confirme o seu regresso a Roterdão.

    • João Dias
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:29 pm

      Tem, sim, qualidade.

    • Luís bcn
      Posted Agosto 8, 2014 at 4:22 pm

      O Nelson oliveira é um barrete…e dos grandes. Nao tem qualidade simplesmente. O JJ pode queimar muitos jogadores mas a verdade é que o Nelson Oliveira nao tem qualidade

  • andre
    Posted Agosto 8, 2014 at 3:45 pm

    Não estou dentro dos treinos mas não concordo nada com esta política sobre o Gauld. E não me venham com a teoria de ser protegido e ter calma. Melhor altura para se mostrar são estes amigáveis a feijões. A partir daqui é competição a valer na B, porque na A já se viu que para já não tem hipóteses.

Deixa um comentário