Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: A nova equipa de Kevin Durant

Boa opção? Parece ser o destino ideal. Os Nets, que ainda vão juntar mais duas trutas à equipa, estão num contexto apelativo, devido à cidade, qualidade do elenco e perspectivas de futuro, ainda por cima com a lesão, que o pode tirar de toda a época 2019-20, o melhor jogador da NBA tem de pensar já para 2020. 

Kevin Durant decidiu juntar-se aos Nets. De acordo com a imprensa norte-americana o SF-PF assinou um contrato de 146 milhões de dólares para as próximas 4 épocas com a equipa de Brooklyn. Durant, que já foi duas vezes MVP das finais e uma da época regular, esteve nos últimos 3 anos nos Warriors, onde venceu 2 anéis.

68 Comentários

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 1, 2019 at 1:25 am

    Tenho imensa pena do D’ Angelo que encontrou em Brooklyn o seu espaço para renascer e se afirmar e agora terá que sair.

    Mas ganhar um dos melhores jogadores do mundo (Durant), um dos melhores bases do jogo quando está para aí virado (Kyrie) e um center experiente e que pode somar bastante (Jordan).

    Mas a parte boa dos Nets é que ao contrário dos Lakers que têm duas superstars e um projecto ou dos vizinhos Knicks que queriam as superstars e têm nada, os Nets vieram de uma época onde foram menos que um underdog, mas jogaram do melhor basket na época passada, têm um excelente treinador e foi das equipas que mais evoluiu enquanto colectivo.

    E para lá das duas superstars sendo que a maior delas até só vai contar daqui a 2 anos, vão continuar com Dinwiddie, Le Vert, Joe Harris, Kurucs, Hollis Jefferson, Jarrett Allen, Ed Davis…

    Ou seja, muito brevemente teremos Nova Iorque representada na luta dis anéis e não será pelos Knicks…

  • Jacobo
    Posted Julho 1, 2019 at 1:16 am

    Sairam noticias a dizer que os Knicks nem contrato maximo ofereceram ao KD por causa da sua lesao. Management 101.
    Knicks agora apontam para a free agency de 2020.

    • BrunoV
      Posted Julho 1, 2019 at 3:00 am

      Não apontam nada, a free agency de 2020 ébem mais fraca que a deste ano e os Knicks já vieram justificar os seus “”erros”” e que o objetivo agora é desenvolver os jovens jogadores e sacar uns role players que estão nesta free agency e tentar a oitava seed (quase impossível, mas pronto podem sonhar) e que querem guardar cap space para quando forem renovar com os jovens (isto se evoluírem)
      Têm o K. Knox, J. Barrett, M. Robinson, J. Randle e o DSJ tudo jovens jogadores para desenvolver (o Randle ainda só tem 24 anos)

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Julho 1, 2019 at 12:09 am

    Move inteligente do Durant que, parece-me, olhou para a floresta em vez de olhar só para a árvore. E com companhia de Irving, muito bem.

    Por outro lado, como aqui já foi apontado, Knicks a ver navios…

  • DNowitzki
    Posted Junho 30, 2019 at 11:38 pm

    Esqueci-me de outro ponto: o Dray Green engolirá agora tudo o que disse ao Durant?

    Vou adorar saber o que dirá o desbocado quando ficar na primeira ou segunda ronda dos PO.

    • BrunoV
      Posted Julho 1, 2019 at 12:28 am

      Estás desatualizado

      Ao tempo que ele pediu desculpa ao KD, ele recentemente foi entrevistado pela apresentadora do The Jump
      (Rachel Nicholson ou lá como se escreve o nome da senhora)
      E nessa entrevista disse que após uns dias foi falar com ele e teve uma conversa adulta com o KD e que desculpou

      • DNowitzki
        Posted Julho 1, 2019 at 3:17 am

        E tu pensas que não sei desse pedido de desculpas?

        Mas também não percebeste o ponto, que é: já tinham ganhado sem ele e que se poderia ir embora, porque ganhariam de novo. Oy seja, o que está em causa é a falta de tino do Green.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Julho 1, 2019 at 12:01 am

      Vai ter de assumir digo eu…

  • Alvaromoreira
    Posted Junho 30, 2019 at 11:25 pm

    KD-kyrie-deandre Jordan( este contratado por ser amigo de KD):- que trio
    Está escolhida a minha segunda equipa, KD é o meu jogador favorito e espero por ele nas finais
    Warriors-Nets que sonho que seria

  • Kurt1904
    Posted Junho 30, 2019 at 11:20 pm

    O de André Jordan é a outra truta? É um jogador fraco, que faz números que não acrescentam nada e um passador na defesa. O Jarrett Allen ou lá como se escreve é superior.

    Os Nets ficam com uma excelente equipa para daqui a 2 anos e é uma equipa que irá permitir ele voltar com calma. Ele sempre fez as suas decisões por o que acha que é melhor, não era por dinheiro ou títulos que ia ficar em gsw, já fez tantas decisões contrárias ao ganhar mais dinheiro..

    Knicks a falharem o alvo principal. Contudo continuo a achar que se ele tivesse saudável e pudesse contribuir já, ia para os knicks, a equipa do seu agente e pessoa bastante próxima, assim foi para o mais seguro.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Julho 1, 2019 at 12:00 am

      Os Nets sentiram muito a falta de outro interior nos play-offs este ano. Jordan pode permitir ao Allen descansar.

    • BrunoV
      Posted Junho 30, 2019 at 11:42 pm

      Se o DeAndre Jordan vier pelo contrato de veterano, é uma excelente truta! O Allen pode ser melhor, mas tem menos experiência e não estou a ver outro center com a experiência do DeAndre Jordan que podesse ir para os Nets, isto supondo que foi pelo mínimo

      Antes da lesão já havia rumores que ia para os Nets, por isso não foi pela lesão que ele foi para o mais seguro

    • Jacobo
      Posted Junho 30, 2019 at 11:32 pm

      Concordo que o Allen e superior mas Jordan motivado pode ser uma boa peça. E nao esqueçer que estes tres sao grandes amigos e isso tambem conta.

  • DNowitzki
    Posted Junho 30, 2019 at 10:56 pm

    Aparentemente, só eu é que acho isto uma palermice. Vai trocar um eterno candidato ao título nos próximos 4 ou 5 anos e mais de 200 milhões por uma equipa mais fraca, da qual receberá menos uns valentes milhões.

    Se o MVP das finais assinar pelos Lakers, vou partir o coco a rir com esta opção do Durant.

    Por último, é oficial: a era dos Warriors acabou e os Knicks são o que sempre foram: irrelevantes. Brilhante as trocas que fizeram para receber Durant.

    • Chico
      Posted Junho 30, 2019 at 11:53 pm

      Quer deixar de ter o rótulo de sidekick e assumir a sua equipa finalmente. Além disso, tal como o Iguodala deixou a entender nas suas mais recentes declarações, o departamento médico dos Warriors não foram corretos com ele: forçaram-no a jogar com uma lesão no tendão de Aquiles e risco de rutura total.

      • DNowitzki
        Posted Julho 1, 2019 at 3:29 am

        No início da época, o Durant já tinha decidido sair. Pensou: este ano igualo o terceiro anel do James e depois vou para Nova Iorque com (…). Correu tudo mal, mas ele já tinha isso em mente.

    • BrunoV
      Posted Junho 30, 2019 at 11:53 pm

      Concordo, se fosse pelo o dinheiro o KD renovava, sendo assim em contrato perdeu certa de 55M de dólares

      Duvido que a era dos Warriors tenha acabado, caso mantenham Looney, Curry, Green, Klay e Iggy são equipa para ir às Finais (isso viu-se este ano)
      A única equipa que lhes poderá fazer frente são os Lakers, mas para já falta preencher o resto do roster… Os Portland, Rockets provaram que sem KD os Warriors são fortes na mesma

      Se bem que esta é a minha opinião hoje, chega a Abril de 2020 e posso ter outra diferente… muita ocisa pode mudar até lá

      • Flavio Trindade
        Posted Julho 1, 2019 at 12:56 am

        A única equipa que lhes pode fazer frente são os Lakers?

        Os Lakers para já nem equipa têm…

        • BrunoV
          Posted Julho 1, 2019 at 3:05 am

          Leste o que escrevi?
          “para já falta preencher o resto do roster” foi o que eu escrevi, apenas me repetiste

          O lebron sem o kyrie e o kevin love (lesionados) em 2015 levou os cavs às finais e ganhou dois jogos, não achas que com a ajuda do AD e do Kuzma ele não faz frente a estes Warriors?

          • Flavio Trindade
            Posted Julho 1, 2019 at 9:44 am

            Sinceramente…não.

            Os Lakers ainda estão a tentar o Kawhi (duvido muito), e os Golden State sacaram o D-Lo surpreendentemente mas têm o mesmissimo problema já que não sobra nada para completar o roster.

            Ainda assim os GSW ainda estão em modo campeão e os Lakers estão em modo pressão…

    • Miguel Cardoso
      Posted Junho 30, 2019 at 11:09 pm

      Se os LAL assinarem com Kawhi ficam com 4 jogadores (um deles possivelmente já passou o seu prime) mais uma data de minimums, já este ano se viu com GS que basta um se lesionar e a coisa pode nao correm bem… enquanto isso os Nets têm bom jogadores jovens e não precisam de ir buscar veteranos. E além disso os Nets estarão a planear para daqui 1 ano, não este. Tenham calma com os Lakers ainda nem sabem a equipa e já foi uma má escolha…
      Dinheiro não é tudo (vai ganhar mais em patrocinios em Brooklyn quase de certeza tb) e não é por ir ganhar menos 2M/ano que falares desse dinheiro vai fazer grande diferença para ele. Esperemos para ver se daqui um ano se os GS ainda serão mais fortes que os Nets

      • BrunoV
        Posted Junho 30, 2019 at 11:48 pm

        Um lesionar?
        Lesionou-se o KD e o Klay não fosse isso e podíamos ter visto os Warriors three-peat

        Agora sem o KD na equipa, isto é Klay, Green e Curry, se um deles se lesionar aí concordo a equipa treme

        • DNowitzki
          Posted Junho 30, 2019 at 11:59 pm

          Contas de merceeiro, como diz o povo.

          • Miguel Cardoso
            Posted Julho 1, 2019 at 12:18 am

            Não sao contas de merceeiro é a realidade. NY continua a ser o maior mercado (que o digam os Knicks que continuam a ser o franchise mais valioso sem terem feito nada). E como te expilquei em LAL/SF há pelo menos 4 Superstars logo em termos de patrocinios o Durant em NY poderá ganhar muito maisse ainda achas que é dinheiro que o move

            • DNowitzki
              Posted Julho 1, 2019 at 3:27 am

              O comentário não foi para ti, mas paciência.

              Tu sabes o volume de negócios que o Durant iniciou na Bay Area?

              O Durant é frágil do ponto de vista mental, porque ouve tudo o que dizem sobre ele e responde a tudo. Não tem pele dura. Basta atentar nas contas fictícias do Twitter e tal.
              O que o move é isso e aquilo em que acredita: que é melhor do que LBJ.

              Vamos ter calma e aguardar pelo seu regresso com 32 anos e o herói da guerra de Troia em convalescença de uma lesão muito séria.

              PS. Será verdade que o Leonard o desafiou a irem juntos para os Clippers???

        • Miguel Cardoso
          Posted Junho 30, 2019 at 11:55 pm

          os GS com Klay nas finais fizeram 2-3 (se nao incluirmos o jogo 6, fizeram 2-2). Do outro lado Kawhi estava claramente cansado/lesionado depois de carregar nas primeiras rondas e Ananuoby nem jogou um min nos PO. Faz parte e nota-se mais quando tens um mau banco

          • BrunoV
            Posted Julho 1, 2019 at 12:08 am

            Derrotaram os Rockets (2-0 sem o KD)
            Derrotaram os Portland (4-0 sem o KD)
            Perderam com os Raptors… 1-3 sem o KD, ele volta 2-3… depois estavam com o momento do jogo, no jogo 6, e com mais 7-8 pontos até o Klay se lesionar e perderam

            Para mim, não é uma equipa que diga com 100% vão ser campeões, mas é uma equipa que digo que pode chegar às finais e ganhar… isto sem o KD e sem lesões

            Agora claro
            Se o Lowry ou o Lenard se lesionarem a equipa treme
            Se o AD ou o LeBron se lesionarem a equipa treme

            Logo sim, o que dizes tem a sua razão, é válida para todas as equipas caso o seu 2º ou 3º melhor jogador se lesionar tremerem

            • Miguel Cardoso
              Posted Julho 1, 2019 at 12:35 am

              Sim mas este ano a road dos Warriors foi mais facil que a dos Toronto (o D’Antoni nos PO não sabe gerir e Portland não tinha qualidade para GS) e quando apanharam uma equipa experiente e com profundidade viu-se que foi dificil. Com Durant tb lhes tinha dado o favoritismo ainda por cima sendo ele clutch. O Curry nas finais sem o Thompson não acho clutch e tem más decisoes/lançamentos que na epoca regular não faz em momentos apertados do jogo (minha opiniao claro)

          • DNowitzki
            Posted Julho 1, 2019 at 12:02 am

            O ponto não é esse, mas, se não queres compreender, encerremos a discussão por aqui.

      • DNowitzki
        Posted Junho 30, 2019 at 11:21 pm

        1. Durant, Thompson, Iguodala, Looney, Cousins… se isto é UM, vou ali e já venho.

        2. Silicon Valey é onde está o dinheiro neste momento. Menos 2 milhões por ano?

        3. Se estás com uma vida ótima, vais arriscar tudo porquê?

        4. Qual foi a parte de GSW que não percebeste?

        • Miguel Cardoso
          Posted Junho 30, 2019 at 11:45 pm

          1. Thompson perdeu 1 jogo inteiro e o Cousins assinou lesionado. O Ananoby nem se quer jogou nos Playoffs… E lesões fazem parte do jogo logo não pode ser desculpa e se tens um dos piores bancos da NBA é normal que quando perdes jogadores do cinco fiques muito pior.
          2- Quantos jogadores Top em LA/San Francisco e quantos vai haver em NY?
          3- Durant com a saida dos OKC já provou que nao liga ao dinheiro e que liga bastante ao que pensam dele e do seu legado. Se ganhar em Brooklyn será um feito maior que ganhar 5 aneis em GS
          4- Nao percebo o que queres dizer com isso mas como é obvio Durant olhou para o potencial da equipa+Kyrie e Jordan. Na minha opinião vejo melhor futuro neste momento nessa equipa que em GS

          • DNowitzki
            Posted Junho 30, 2019 at 11:59 pm

            1. Não são desculpas, são factos. O resto do teu primeiro ponto é tão arredio da assertividade que nem vale a pena.

            2. Who know’s?

            3. Por amor de Deus! Então avô Durant, quantos anéis ganhou? 3, netinho, mas o terceiro foi com os Nets. OU 5, netinho.

            4. Eu não. Durant, Steph e Thompson seriam sempre melhores do que o que há nos Nets. Considere-se ainda que o homem vai voltar com 32 anos e a pior lesão possível em cima. Veremos…

            • Miguel Cardoso
              Posted Julho 1, 2019 at 12:23 am

              1- Quando eu e outro user dissemos que Toronto poderia ganhar pq o KD nao ia jogar cairam nos todos em cima pq os GS eram claramente favoritos mas pronto realmente as lesões nao interessam.
              2-já lá estão 4
              3-exato só ganhou 2, logo 1 nos Nets valerá muito mais e evita o caminho de West para chegar às finais (East continua a ser mais fraco e ainda por cima com a possivel saida do Butler dos sixers)
              4- Thompson tb poderá voltar pior e Dinwidie, LeVert, etc têm valor/potencial e têm poder de troca se quiserem trocar por outra estrela. Prefiro ter um bom core que estar dependente de 3 jogadores…

        • Kurt1904
          Posted Junho 30, 2019 at 11:41 pm

          Dinheiro? Achas que ele quer saber disso? Nem quando assinou com uma marca desportiva assinou por quem pagava mais

        • Jacobo
          Posted Junho 30, 2019 at 11:36 pm

          KD nunca tomou decisoes pelo dinheiro. As relaçoes sao muito importantes. E Kyrie e dos seus melhores amigos na NBA e sempre disse que gostava de jogar com ele. E ainda ha o factor Draymond, mais o factor NYC.

          • DNowitzki
            Posted Junho 30, 2019 at 11:41 pm

            A saída dos Thunders deveu-se a ter percebido que, ao lado de Russel, não iria a lado nenhum.

            • BrunoV
              Posted Julho 1, 2019 at 12:10 am

              E lá nisso provou que tinha razão, até agora, pouco fez três saídas da 1ª rounda

              Já agora, o que achas do contrato do Porzings? Vale o risco apesar da lesão? DNowitzki

              • DNowitzki
                Posted Julho 1, 2019 at 12:21 am

                No ponto em que os Mavs estão desde que EU deixei de ser relevante, diria que vale, no sentido em que pior não vão ficar, mas tenho dúvidas que vá resultar.

                • BrunoV
                  Posted Julho 1, 2019 at 12:40 am

                  Ahahahah EU xD
                  A relevância está lá, não esta é em campo…

                  Eu também tenho os meus receios, mas pode ser que ele não se esforce tanto como nos Knicks dado que tem o Luka e o Brunson na equipa

                  O que achas que falta aos Mavs? Li que iam tentar um center como o N. Vucevic

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Junho 30, 2019 at 11:05 pm

      Quer perder o rótulo de pussy. Entendo a opção.

      • DNowitzki
        Posted Junho 30, 2019 at 11:22 pm

        O LBJ nunca foi para lado nenhum sem dois AOF, com exceção o ano passado, por várias razões, incluindo negócios, família, etc.

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Junho 30, 2019 at 11:25 pm

          Mas em Brooklyn há um grande potencial no elenco. Parece-me que o Durant está a olhar para isso.

    • AndreADG
      Posted Junho 30, 2019 at 11:04 pm

      Acho provável o Kawhi sair, mas para os Clippers (uma pena, que apoio os Lakers). Mas isto é bom para a liga. Várias equipas com 1 ou 2 stars/superstars para se ter incerteza.

      • DNowitzki
        Posted Junho 30, 2019 at 11:23 pm

        De acordo com o balance… mas vamos ver se acontece, pois creio que o Leonard está a considerar mesmo os Lakers.

  • Einstein de Avanca
    Posted Junho 30, 2019 at 10:33 pm

    Decisão lógica. Agora para fazer história e vencer pelo menos um anel há que ter calma. Tanto Irving como KD são jogadores de topo (KD é dos melhores de sempre na minha opinião) mas que sempre revelaram dificuldade em serem líderes. Isso pode ser um grande ponto contra.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Junho 30, 2019 at 10:57 pm

      2 vezes MVP das finais e tem dificuldade? Não vejo dificuldade nenhuma…

      • Einstein de Avanca
        Posted Julho 1, 2019 at 12:42 am

        Ele não é/era o líder em GS. Foi 2x MVP das finais e mesmo assim GS eram/são vistos como a equipa de Curry (ou dos Splash Brothers).

    • Chico
      Posted Junho 30, 2019 at 10:41 pm

      O Irving é talvez o jogador com mais talento puro da atualidade (não confundir com capacidade física), mas já mostrou que, apesar de ser uma pessoa muito inteligente, consegue ser uma personalidade muito tóxica dentro do court (os Celtics pareciam por vezes jogar melhor sem ele) e principalmente fora do court. O KD é uma pessoa muito sensível. Não sei como vai correr este “casamento” realmente. Acho que a aposta num líder clutch como o Butler e a manutenção do D-Lo, se fosse possível, seria perfeito. E se calhar já dava para fazerem uma pequena gracinha nos playoffs no próximo ano, mesmo ainda sem o KD.

      • Tsubasa
        Posted Junho 30, 2019 at 11:06 pm

        Chico, em que sentido consideras o Irving muito inteligente? Enquanto jogador, inteligência na leitura do jogo em si ? Ou falas na inteligência em geral? É que fora do Basket não o conheço mas parece ter pouca inteligência, ele acredita (ou pelo menos acreditava) que a Terra era plana

        • Chico
          Posted Junho 30, 2019 at 11:44 pm

          Ele é muito eloquente. Provavelmente, dos atletas que melhor fala. A questão é que ele raramente acrescenta alguma coisa nas declarações que faz, pelo menos do que já ouvi dele. Por questões estratégicas ou não? Não sei. Quanto a essas declarações, acho que (ou espero que) foi mal entendido pelos media, mas não me admirava que ele passasse de um pseudo-intelectual.

        • Jacobo
          Posted Junho 30, 2019 at 11:30 pm

          Isso foi em jeito de brincadeira. As pessoas e os media e que levaram a serio. Ele disse que era uma conspiraçao engraçada e o que se sabe hoje amanha pode ser mentira. Por exemplo durante muito tempo pensava-se que o sol girava a volta da terra quando na verdade e a terra que gira a volta do sol.

          • DNowitzki
            Posted Junho 30, 2019 at 11:43 pm

            Não foi coisa nenhuma. Ele produziu a piada várias vezes antes.

            E tem uma personalidade complicada.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Junho 30, 2019 at 10:59 pm

        O Butler às vezes desaparece. Não dá para comparar. Acho que fazem bem em apostar em 20/21 até porque este elenco precisa de mais 1 ano de calo. Caíram na 1.ª ronda recorde-se.

  • deus_Ex_machina
    Posted Junho 30, 2019 at 10:33 pm

    Não deixa de ser impressionante a reviravolta que o office dos Nets deu após o ‘all-in’ maluco do KG e pierce! Por outro lado temos os vizinhos Knicks que continuam a ver navios…

  • Chico
    Posted Junho 30, 2019 at 10:33 pm

    Volta a casa e finalmente tem a oportunidade de ter a sua casa e de demonstrar que tem qualidade para ser considerado entre os melhores dos melhores. Muito melhor escolha do que o franchise disfuncional vizinho, que continua à deriva e ainda vão acabar por atirar um max a um Cousins que já não é o mesmo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 30, 2019 at 10:25 pm

    Parece-me uma boa escolha. Durant é inteligente e entre as opções só havia 2 vias: Warriors ou Nets. Em Brooklyn há uma equipa a crescer, que deu já boas indicações este ano, e que com ele a 100% se pode tornar um caso sério. Juntando Irving e KD a elementos que estão a crescer como Jarret Allen, Dinwiddie ou LeVert o caso fica sério. Fala-se ainda em DeAndre Jordan, jogador que aprecio, e há ainda o triplista Joe Harris. Vamos ver como recupera o KD, mas promete.

    • Miguel Cardoso
      Posted Junho 30, 2019 at 10:28 pm

      Diria que havia ainda Clippers (estão numa situação semelhante às dos Nets, apesar de competirem no West) mas sim Nets fazia mais sentido pela ida do Kyrie praticamente confirmada

  • Miguel Cardoso
    Posted Junho 30, 2019 at 10:22 pm

    Lindo! Tal como achava e ainda tem companhia do Kyrie e DeAndre Jordan!
    Primeiro GSW não mereciam ficar com ele depois desta história da lesão, segundo esta é uma oportunidade para KD depois de voltar da lesão mostrar que é o melhor ou pelo menos top3 da liga e por último pode ganhar o primeiro título na história dos Nets. Vamos ver agora quais serão os outros jogadores a acompanhar este trio. Entre Nets e Lakers, parece me que daqui 2 anos se se mantiver este core (mais uma ou 2 peças), Nets parecem ter neste momento um futuro mais risonho

  • Jacobo
    Posted Junho 30, 2019 at 10:22 pm

    Lindo!!! Kyrie tambem ja ta confirmado. Que duo. Dois dos meus jogadores favoritos da NBA vao finalmente jogar juntos. Vamos ver se KD consegue voltar a tempo dos playoffs ou se fica mesmo uma season inteira parado. Tambem DeAndre Jordan ja ta quase confirmado. Nets a ganharem a free agency.
    Uma palavra para os Knicks, que ha uns meses “tinham” Zion, KD e Kyrie e agora ficam a ver navios.

    • Miguel Cardoso
      Posted Junho 30, 2019 at 10:30 pm

      Sempre a ver navios ahah entre um franchise que ja mostrou n vezes que é uma confusão e uns Nets que desde a era Billy King têm sabido gerir não me parecia que houvessem grandes duvidas

Deixa um comentário