Está a chegar o dia do derby mais inflamado dos últimos anos. O ambiente está a escaldar entre Sporting e Benfica, com graves acusações de parte a parte e ainda a polémica que levou Jorge Jesus da Luz para Alvalade. O técnico vai regressar ao estádio onde fez a diferença nos últimos anos, e onde os leões não conseguem vencer desde 2006. No primeiro duelo entre estas equipas o emblema verde e branco levou a melhor, mas num derby o passado não importa e este promete ser um duelo inesquecível – por tudo o que o envolve. Com a perspectiva de um ambiente hostil para JJ, espera-se que não fique na História por razões menos positivas e que os protagonistas sejam Gaitán, Jonas, William ou Slimani. Aproveitando este embate, e como tem sido hábito, o VM projecta aquele que seria o 11 combinado das duas equipas, considerando os jogadores disponíveis: Júlio César – Quando chegou foi acusado de estar em final de carreira e de não dar garantias nesta fase, mas rapidamente provou que ainda é um grande guarda-redes e aproximou-se do nível que o tornou num dos melhores do mundo. É um elemento absolutamente decisivo neste Benfica (Patrício também o é no Sporting, mas não ao mesmo nível) e tem valido pontos.
André Almeida – A posição de lateral direito é claramente a mais fraca nas duas equipas. Sílvio não está ao nível do passado, João Pereira continua a ter falhas defensivas imperdoáveis, e Esgaio, é mais esforçado que talentoso, sendo assim a opção mais válida seria Almeida. Dá outra segurança defensiva e, mesmo sem dar grande projecção ofensiva, percebe bem os timings de subida e sempre que pode integra-se com qualidade. Com Nélson Semedo lesionado, seria a melhor opção de Rui Vitória para o derby.
Luisão – Já não está com a mesma preponderância de outros anos, mas continua a ser um dos melhores do campeonato e a referência da defesa encarnada, fazendo valer a sua experiência, o posicionamento e a força nas bolas paradas.
Jardel – A dupla do Sporting não tem estado propriamente ao mais alto nível, muito por culpa da ausência de Ewerton, e os centrais encarnados dão claramente mais segurança à sua equipa. O brasileiro teve uma evolução notável nos últimos tempos e já deixou de ser “o parceiro de Luisão”, tornando-se também ele num verdadeiro líder do conjunto de Rui Vitória.
Jefferson – Entre o brasileiro do Sporting e Eliseu a diferença não é significativa. Ambos estão a realizar épocas irregulares, já rubricaram boas exibições mas também cometeram alguns erros, mesmo assim Jefferson parece nesta fase ser mais preponderante na sua equipa que o internacional português.
William – Não há, do lado contrário, nenhum médio como o internacional português. Tanto na recuperação como na saída de bola tem um peso gigantesco na equipa e é claramente um dos melhores jogadores do campeonato. É, em grande parte, por ele que passam as aspirações leoninas ao título.
Samaris – Inicialmente não se afirmou com facilidade, mas depois tornou-se fundamental na equipa do Benfica e justificou os 10 milhões de euros investidos. O grego é superior a Adrien, tanto defensivamente, onde tem revelado um excelente sentido posicional, como com bola, dando uma dimensão interessante ao meio campo quando assume a batuta.
João Mário – Tem características completamente diferentes do “opositor” Gonçalo Guedes, mas está, pelo menos por enquanto, num nível superior. É um médio muito inteligente e cumpre na perfeição seja qual for a função atribuída. Do miúdo encarnado pode esperar-se um rasgo mas também é possível que não apareça no jogo; falta-lhe consistência. Gaitán – Para o argentino já faltam adjectivos. Tem estado sempre na porta da saída mas acaba por ficar e ainda bem para o Benfica, que é altamente dependente da sua maior figura. Pelo que já fez em Portugal, será uma das figuras da década. Bryan Ruiz foi um dos reforços sonantes do Sporting, mas ainda não conseguiu justificar o investimento. Jonas – Só se pode apontar um aspecto mais negativo ao percurso do brasileiro em Portugal: tem andado desaparecido nos jogos grandes. Em todos os outros tem sido, a par de Gaitán, o melhor jogador da equipa encarnada. Téo Gutiérrez ainda está longe de ter o impacto de “Jonas Pistolas”. Slimani – A evolução do argelino desde que chegou a Portugal é incrível. Tornou-se uma referência neste Sporting, não só pelo trabalho incansável que faz no desgaste da defesa adversária, mas também porque consegue dar muita profundidade e vai deixando a sua marca nos jogos (apesar de não ser um goleador nato). Mitroglou ainda está em adaptação ao futebol português e está longe de ter a preponderância do avançado leonino.
Concordo com o 11 combinado. Jogo historicamente difícil para o Sporting. Tenho fé!
SL
André Pedro
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:24 pm
Sem tirar uma vírgula! Claramente os elementos mais de ambos os lados.
Só é pena a asa direita do Benfica estar tão debilitada, sem Semedo e Salvio. Que sejam estes os protagonistas do espetáculo no domingo e que ganhe o melhor!
Joe Johnson
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:24 pm
Clubismos à parte, e tendo em conta os jogos dos 3 grandes que vi esta época, diria que Luisão é neste momento o elo mais fraco de todas as duplas de centrais. Na minha humilde opinião, Lisandro e Jardel formavam uma melhor dupla de centrais. Mas a verdade é que a liderança e experiência do capitão acabam por pesar mais. Mas acho que não fui sou eu que notei o Luisão mais lento, com menos vigor, aliás isto nota-se quando a equipa tem que subir para não deixar a equipa adversária em jogo e este deixa várias vezes alguém em jogo.
Pedro Fernandes
Posted
Outubro 23, 2015 at
11:05 pm
Sou benfiquista e tenho de concordar, a idade reflete-se no rendimento. Apesar da voz de comando e liderança já não tem pernas e isso nota-se quando se depara com jogadores mais rápidos. Uma bola nas costas é uma oportunidade de golo mas vai valendo Jardel que com a sua velocidade compensa várias vezes e ajuda nas dobras. Penso que irá ceder o lugar mais tarde ou mais cedo devido á condição física mas até lá é um "indiscutível".
Filipe Castro
Posted
Outubro 24, 2015 at
12:17 am
O luisão não tá mais lento, tá igual as ultimas épocas. A diferença é que já não tem um treinador top em org.defensiva, já não tem uma linha defensiva rotinada de vários anos que dificilmente se expunha em situações de bolas na profundidade.
Gonçalo Oliveira
Posted
Outubro 24, 2015 at
1:31 am
Joe acho que na liderança e experiência que transmite está a chave para este continuar no 11 titular. Digo isto mas que fique claro que não era lisandro que ficaria com um lugar pois penso que lisandro e jadel nao seria muito seguro, mas quem sabe Vitoria ainda pode colocar essa dupla…
Rodolfo Simoes
Posted
Outubro 24, 2015 at
8:08 am
Nem mais.. Ja ando a dizer isso ah 3 semanas. O Lisandro tem qualidade a mais para quase nunca jogar…O Luisao comecou mnt mal a epoca e, apesar de ter melhorado a forma, tem estado mnt abaixo do Luisao da epoca passada..Mas tal como dizes, lideranca e experiencia e impacto acabam por pesar mais
KingLeao
Posted
Outubro 24, 2015 at
12:43 pm
Desculpa la mas o Luis ao esta epoca esta um lastima titans o Luis ao metia o Naldo que tem sido esteio ds defesa esta epoca .
SlyRP
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:27 pm
A única dúvida que tenho é entre Luisão e Ewerton, de resto parece-me um 11 adequado e realista. Espero um excelente jogo, disputado e bem jogado, sem casos e que não haja picardias depois do jogo, seja qual for o resultado.
Anónimo
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:28 pm
Honestamente…concordo. O que podia ser um problema de sobrelotação no meio campo do Sporting, a solução de João Mário à direita veio possibilitar uma co-habitação com WC e Adrien, bem como um maior domínio da zona central, enquanto o 4-4-2 de JJ ainda não carbora como este pretende. Quanto a Jardel, que aposto que pessoas vão comentar a dizer que desde Paulo Oliveira a Tonel são superiores ao brasileiro…não são. O Jardel é o central em melhor forma no campeonato, ponto final. Rápido e forte na antecipação, seguro de bola, uma sucessão natural (e que me acalma como benfiquista) de Luisão.
João Pereira
João
Posted
Outubro 24, 2015 at
3:32 pm
Marcano mandou um abraço
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
5:08 pm
Simpatico da parte dele em mandar um abraço mas mesmo assim não me convence ahah
João Pereira
afl!
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:28 pm
Existe uma diferença ENORME entre o Jefferson e o Eliseu mas tudo bem. Depois, não concordo com o Andre Almeida que é um jogador banal ao nível de Esgaio e JP e como tal, opta-se pelo que tem jogado mais. Como central, Acho que Naldo ou PO (um deles) devia ter lugar.
Jonas
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:15 am
A nacionalidade? A cor da camisola? O nome?
Em termos de jogo, ambos oferecem algo no momento ofensivo e muitas vezes sao apanhados fora de posicao no momento defensivo. Um, se pudesse, fazia milhares de cruzamentos o outro milhares de remates. Em ambos os casos, acretam 1 em 10.
Jonas
Antonio Ferreira
Posted
Outubro 24, 2015 at
2:54 pm
Jefferson acerta um cruzamento em 10? Engraçado, é só o melhor jogador a cruzar na liga.
Jesus_SCP
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:29 pm
Neste momento o Luisão é o central mais fraco a titular nos 3 grandes.
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:36 am
Pior que o Paulo Oliveira e que o Naldo?
Bruno
João Fernandes
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:30 pm
No geral concordo com todo o 11, tirando uma posição…a de guarda redes! E principalmente por dizerem que o Rui Patrício não é tão influente no Sporting, como o Júlio César é no Benfica e tenho que discordar completamente! A defesa do Sporting é bastante mais fraca, e o Patricio é raro o jogo que não é ele a segurar a equipa. E no Benfica, por mais excelente que seja o Julio Cesar, ele não é assim tão decisivo a segurar a equipa.
Moltisanti
Posted
Outubro 25, 2015 at
2:32 am
Já viu algum jogo do Benfica este ano? Ao contrário do ano passado o Júlio César foi decisivo em todos os jogos com grandes defesas. Comentário sem nexo
Sergio Costa
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:30 pm
Nao concordo na parte do Eliseu e o Jeferson estarem ao mesmo nivel. Apesar de Jeferson nao ser um top mundial da 10-0 ao eliseu
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:42 am
acho muito pouco….acresentava uns bons 483+10 = 493-0 ai sim,jà é mais realista o alaba que se ponha fino !!
Julio D
KingLeao
Posted
Outubro 24, 2015 at
12:53 pm
Rapaz um lateral que faz 15 assistencias numa epoca diz te alguma coisa ?
Sergio Costa
Posted
Outubro 24, 2015 at
4:54 pm
O alaba que? Nao confunda as coisas. Eliseu é um caso aparte e nao é dificil encontrar lateral melhor que ele e lhe de 10-0. Banalissimo..
RMHMP
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:31 pm
Júlio César melhor que Patrício ainda posso aceitar pela experiência e pela confiança. André Almeida lateral??vão sonhando..ou continuem a sonhar. Esgaio é superior. Jardel melhor que Paulo Oliveira…continuem a sonhar… Luisão tem estado muito bem esta época sem dúvida…enfim Samaris e Adrien…semelhantes o resto posso concordar…Carrillo e Salvio não estão…
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:37 am
Tu é que podes continuar a sonhar. Que comentário sem o mínimo de sentido. Para si o 11 deveria ser o do Sporting. Para si provavelmente nem o Gaitan nem é melho que o Ruiz e o Matheus.
Bruno
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:37 am
Admito que me ri bué com o poderes aceitar o Julio César ser melhor do que o Patrício,que nos deixas sonhar por o Jardel ser superior ao Paulo Oliveira e que o Samaris é semelhante ao Adrien. O Esgaio ser superior a alguém ainda te dou de borla.
Pedro Fernandes
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:56 am
Essa do Adrien devia dar cadeia, deus me livre…
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
10:55 am
Sim porque o Samaris é muito bom jogador realmente. Sejam coerentes
SldoLeao
RMHMP
Posted
Outubro 27, 2015 at
6:04 pm
Já riram tudo e sonharam tudo…. :) três golos em 45 minutos chegaram para vos calar… e agora tem dúvidas que os jogadores do sporting são bem melhores do que do benfica. no benfica só há 4 jogadores com classe: júlio césar, luisão, gaitan e jonas.
Anónimo
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:31 pm
Honestamente…concordo. O que podia ser um problema de sobrelotação no meio campo do Sporting, a solução de João Mário à direita veio possibilitar uma co-habitação com WC e Adrien, bem como um maior domínio da zona central, enquanto o 4-4-2 de JJ ainda não carbora como este pretende. Quanto a Jardel, que aposto que pessoas vão comentar a dizer que desde Paulo Oliveira a Tonel são superiores ao brasileiro…não são. O Jardel é o central em melhor forma no campeonato, ponto final. Rápido e forte na antecipação, seguro de bola, uma sucessão natural (e que me acalma como benfiquista) de Luisão.
João Pereira
Gonçalo Melo
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:32 pm
Nao acho bem o andre ser colocado a lateral direito. Nao tem jogado la, ponto. Por isso, entre Silvio, João Pereira e esgaio que escolha o diabo. À esquerda punha o Eliseu.
Luís Borges
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:33 pm
Parece-me que não restam dúvidas, este será claramente o melhor onze combinado possível. De resto, concordo totalmente com a opção André Almeida para a lateral direita, neste clássico. Sílvio, nesta fase, está longe de dar garantias. Depois, talvez Fejsa à frente da defesa. Se bem que aqui vou continuar permanentemente com aquele sabor amargo na boca devido ao não aproveitamento de Cristante. Com o jovem talento italiano incorporado nesta equipa de forma mais efetiva, não tenho dúvidas que o meio campo ganharia outra dimensão, com a sua inclusão ao lado do Samaris. Isto são sempre conjeturas,mas é um daqueles casos evidentes de incompreensão justificada por parte de todos os adeptos.
gonçalo Duarte
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:35 pm
Samaris não é 8,por isso acho que devia ser Adrien no seu lugar,e discordo quando dizem que é superior ao mesmo,tirava ESTE Luisão por Ewerton,mas reconheço que num post deste tipo a opção recaia sobre o brasileiro,quanto ao resto concordo,e não havia grandes dúvidas. Em relação a Domingo acredito na vitória do Sporting mas o Benfica joga em casa por isso vai assumir o jogo,como já foi dito aqui o jogo vai ser ganho no meio campo e descendo André Almeida para a lateral direita o Benfica vai ter de jogar com Pizzi ou Talisca nesta posição e não sei como é que isso irá resultar,quanto ao Sporting,curioso para o 11 que JJ vai apresentar mas sobretudo a estratégia posta em prática. Que Domingo seja um excelente jogo,ganhe o melhor,o melhor seja o Sporting,e que quem vá ao estádio apoie a sua equipa,e que não haja cenas de violência,nem nada do género! #EuVouLáEstar!
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:40 am
O Samaris é 10x melhor que o Adrien. O 11 está correcto, faltam Carrillo e Salvio, que infelizmente não vão estar no jogo.
Bruno
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:45 am
o Samaris é 8 Jajuz é que o pos à 6…. de resto,hà tantos opinioes como cus,e cheiram ao mesmo !
Julio D
gonçalo Duarte
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:57 am
Bruno O Samaris com bola não acrescenta o que o Adrien acrescenta Julio Eu sei,passou a ser o ano passado e desde aí fixou-se a 6 e neste momento nos jogos mais exigentes em que jogou a 8 o meio campo do Benfica não rendeu,excepto Atlético onde fazia sentido um meio campo mais defensivo,de resto tem corrido sempre mal
Gonçalo Melo
Posted
Outubro 24, 2015 at
10:21 am
Gonçalo, o samaris acrescenta mais com bola que qualquer um dos centro campistas do Sporting exceptuando o joao mario. Tou a falar de qualidade de passe, controlo, progressao e velocidade porque se excetuarmos a progressão e a velocidade o William ganharia por ligeira margem.
Rui Caeiro
Posted
Outubro 24, 2015 at
10:37 am
Adrien é so o jogador mais fraco do Sporting, compara-lo com alguem pelo que acrescenta com bola é uma ofensa a qualquer pessoa
hortalica
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:37 pm
Sinceramente não sei como é que o Luisão está nesse 11, só mesmo pelo estatuto dos últimos anos, porque este ano está muito a baixo, ou já se esqueceram o inicio de época horrível que fez, com erros atrás de erros e até teve expulsão infantil pelo meio. o Ewerton é um grande central e se o Jardel entra e esteve lesionado, porque é que o Ewerton não e desde que o Naldo chegou tem cumprido bem e ainda não se viu nenhuma falha dele ao nível das que o Luisão teve.
Outro que não entendo é o André Almeida, ele é a última opção para DD e tem jogado a titular no meio campo, acho que este ano ainda nao fez DD logo não faz muito sentido meter lá. Para isso tiravam o Samaris do meio campo e metiam o João Mário (só fez uma vez aquela posição) e depois o extremo direito seria alguém do SCP, pois o Guedes é mais fama que outra coisa.
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:44 am
O Samaris tem jogado a 6/8 com o Almeida, e é melhor que todos os que jogam a 8 do Sporting. O João Mário só fez um bom jogo esta época. E o Guedes já fez vários bons jogos este ano. Quantos fez o Matheus (e já agora, contra quem?)? E o Gelson? E o Mane? Que extremos direitos do Sporting se apresentaram melhor que ele? E que são melhores? (tirando Carrillo, e claro, do Benfica, o Salvio).
Bruno
Miguel'zinho
Posted
Outubro 24, 2015 at
12:08 pm
O João Mário só fez um jogo a 8???? Ok, não viram mesmo os primeiros jogos do Sporting está época.
KingLeao
Posted
Outubro 24, 2015 at
12:57 pm
Mas isto tudo e clubismo quem lhe dera o seu clube ter um meio campo de luxo como p Scp tem wc,Adrien,Aqualini,JM,Paulista
João Dias
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:38 pm
William e Jonas. O dérbie vai passar muito por estes dois jogadores com uma importância brutal para as respetivas equipas.
Se o William estiver bem o Sporting é claramente favorito a ganhar. Se for o Jonas a estar inspirado então o Benfica tem boas possibilidades de ganhar.
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:39 am
Grande lógica…Se o William e o Jonas estiverem no auge das suas capacidades o Jonas marca 2 ou 3 golos…
gonçalo Duarte
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:58 am
Ricardo Ricard Nunca vão estar os dois no auge porque vão coabitar…
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 24, 2015 at
10:27 am
Se os dois estiverem no seu auge o Jonas supera o William…
luis vieira
Posted
Outubro 24, 2015 at
2:07 pm
Jonas o tal melhor avançado do campeonato Português que nos jogos grandes/champions desaparece misteriosamente, se queres que te diga neste jogo tenho muito mais receio do gaitan do que o Jonas, Ricardo Ricard
ACT7
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:39 pm
Concordo com o 11 embora ache que entre Slimani e Mitroglou as diferenças são poucas, talvez o Slimani tenha uma ligeira vantagem. O lado direito sem o Nelson está critico para as duas equipas. Espero que RV aposte num 11 com J.César, AAlmeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Fejsa, Samaris Gaitan, Guedes, Jonas e Mitroglou. Gostava que o Almeida assuma a lateral, que Silvio tem pouca qualidade. Fejsa como um verdadeiro 6 e Samaris um pouco mais a frente. Acho que as diagonais do Gaitan vão ser importantes, tal como as de G.Guedes. Também penso que Guedes vai ser a peça chave para fechar o corredor direito dadas as investidas do Jefferson. Veremos se JJ aguenta a pressão, e se o Benfica vai dar sequência ao que foi feito nas restantes modalidades. Hoje vi um artigo no Record onde a equipa do Sporting valia mais não sei quantos M€ do que a do Benfica. Quando vi o 11 do VM simplesmente a realidade veio ao de cima, não temos melhor lateral esquerdo porque Eliseu é fraco, não temos MD porque Salvio está nas boxes e o Guedes ainda é um jovem embora já tenha alguns números interessantes, não temos melhor PL porque o Mitro ainda nem teve tempo de provar o seu valor. E não ganhamos no Mdef porque William é de outro campeonato que não o PT.
Eagle
Posted
Outubro 24, 2015 at
10:52 am
O Mitroglou e pior que Slimani, aqui não há discussão rapaz, basta ver a preponderância e a importância de cada um para as suas equipas.
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
11:26 am
Essa lógica é fantástica. Não têm um l.esquerdo melhor porque o vosso é fraco, uau, o Jefferson deve ter culpa disso. É pena que o Salvio esteja nas boxes mas é a vida e portanto o João Mário tem vantagem. Não teve tempo o Mitro? Já fez uns quantos jogos a titular e eu até acho que se está a ambientar bem ao Benfica.
João miguel
Francisco A.
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:40 pm
Não é o meu 11 combinado do Sporting e Benfica. O meu seria o seguinte:
Júlio César André Almeida Luisão Jardel Jefferson Samaris João Mário Gonçalo Guedes Gaitan Jonas Slimani
Se o Ewerton estivesse a jogar desde o início da época tinha o colocado no lugar do Luisão.
Pedro Fernandes
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:59 am
Basicamente tiravas só o William. Como não sou sportinguista não fico ofendido mas hás-de explicar um dia o que é que ele te fez de mal Francisco ahahaha
Gonçalo Melo
Posted
Outubro 24, 2015 at
10:24 am
Tambem nao acho que seja tão mau como o Francisco o pinta mas esta longe se ser um "sir". Alias, nao o trocava pelo samaris, que pra mim é o 6 mais completo em Portugal. Apesar de neste momento estar a jogar mais à frente.
Nuno
Posted
Outubro 24, 2015 at
11:21 am
Pedro o que ele tem de mal é tudo. Não é o jogador que pintam dele e quando for la para fora vai ser um flop. O Fernando do Porto que para mim é 1000x mais jogador que esse william esta a ter dificuldades em jogar no City, este entao nem se fala. Nao faz nada em campo. Passes todos para o lado. Nao ganha uma bola no ar. Zero. Para mim é um sepo com boa imprensa. E deus queira que saia para virem as noticias la de fora "flop do ano"
luis vieira
Posted
Outubro 24, 2015 at
2:09 pm
Nuno boa piada ;)
Pedro Fernandes
Posted
Outubro 24, 2015 at
4:19 pm
De facto não é o jogador que os sportinguistas pintam mas não também não é mau. Destaca-se mais pelo fisico do que pela técnica propriamente e por isso é que apenas destrói e no processo ofensivo acrescenta pouco. É neste momento um bom jogador como "6" na sua função mais primária mas não farei previsões porque nunca se sabe como evoluirá. Como referiste e bem, o Fernando era uma máquina em Portugal (também ele um 6 puro já que não era um jogador de grande propensão ofensiva) mas em Inglaterra foi um flop, um pouco como o Javi Garcia também que nunca foi aposta constante…
Bernardo Silva
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:40 pm
Concordo em pleno com o onze da VM! Que seja um grande espetáculo, aposto no 2-1. Golos de Jardel, Gaitán e Slimani.
José
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:43 pm
Julio Cesar, André Almeida, Paulo Oliveira, Jardel, Jefferson, William, João Mário, Gaitan, Matheus Pereira/Guedes, Jonas e Mitroglou para mim o melhor 11.
Damien
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:44 pm
Não concordo muito neste onze, clubismos à parte. À baliza admito que o julio César é um grande guarda-redes, com um historial que falava por si. No entanto punha Rui patrício pelo que ele é e pode vir a ser. A esquerda Jefferson OK a central o luisao claro, mas em vez do Jardel punho o Paulo oliveira. A direita punha o Nelson Semedo. Do meio campo para a frente parece-me correcto, apesar de estar um pouco reticente em relação ao samaris. Cumprimentos desportivos e que o visão de mercado continue por muito tempo
Hugo Noronha
Posted
Outubro 24, 2015 at
12:05 pm
Essa conversa do Patrício ser ou poder vir a ser é engraçada. O rapaz tem 27 anos, não passou disto nem vai passar muito mais. Júlio César apesar de supostamente estar na fase descendente da carreira ainda é bastante superior a Rui Patrício.
João
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:51 pm
é um erro escolher jonas, mas aceito.. o gajo só vai a jogo contra as equipas "pequenas". jogos grandes, de champions nem vê-lo..
Gonçalo Melo
Posted
Outubro 24, 2015 at
12:13 pm
Diz isso ao gabi, ao tiago e ao godin. Ainda devem andar à procura dos rins no relvado do calderon.
TheRikardoN
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:52 pm
Plenamente de acordo, se podesse alterar algum jogador, ponha o Ewerton no lugar do Jardel, mas aceita-se.
luis vieira
Posted
Outubro 23, 2015 at
10:59 pm
Se o Sporting tivesse um lateral direito pelo menos razoável até diria que o Sporting era favorito, acontece que aquele lado é uma autêntica auto-estrada e para piorar ainda mais nesse lado joga o Gaitan que está em excelente forma, por isso vamos ver, penso que o jogo vai-se decidir ai, se o Sporting o conseguir anular penso que até ganha o jogo com mais ou menos dificuldade, agora se o Gaitan fizer o que lhe apetece…. vamos ver e que seja um grande jogo ;)
Kacal I
Posted
Outubro 23, 2015 at
11:09 pm
Concordo com o 11.
Semedo e Salvio teriam lugar, claro, mas estão lesionados, também o Carrillo era hipótese, com a situação actual é este o 11, tenho duvidas entre Slimani, Mitroglou e Jiménez mas de resto nada a dizer.
Anónimo
Posted
Outubro 23, 2015 at
11:09 pm
Trocava Patrício por Júlio César e visto que colocam André Almeida a dd sem andar a jogar lá trocava luisao por ewerton. Voltando a Andre Almeida é triste que num 11 combinado tenha de ser ele a "jogar". De resto acho que deixava tudo.
Jonathan
Anónimo
Posted
Outubro 23, 2015 at
11:15 pm
Eu até gosto do onze em si, não creio é que o Benfica tenha assim um plantel tão superior ao do Sporting como se possa pensar…e dar os parabéns ao VM por saberem ver a verdade sobre o William, a sério quando vejo comentários a dizerem que "é só hype", dou umas belas risadas…melhor ainda é quando há aquele mito aparvalhado do "só sabe lateralizar"! Aí então é que não aguento, é demasiado cómico!
Miguel Oliveira
MM
Posted
Outubro 23, 2015 at
11:24 pm
Ui estão a arriscar ouvir sportinguistas indignados, eles que dizem ter os melhores jogadores em Portugal e quiçá no Mundo, ter só 4 jogadores num 11 ideal uma cabala da vossa parte. Parece-me bem avaliado, sem lesões entrariam Salvio e Nelson Semedo, ,mas esses não estarão disponíveis para este jogo. Claro que isto não quer dizer que o Benfica ganhará, porque um derby é um derby e pode pender para qualquer lado e o Sporting tem este ano uma equipa mais próxima dos seus rivais, embora continue sem tanta qualidade individual. E também concordo com vocês, Sílvio tem mostrado que não serve para titular no Benfica e André Almeida dá muito mais garantias na posição. Acho que a melhor opção seria mesmo entrar com André Almeida na lateral e Fejsa no meio campo, mas parece-me que o 11 será o mesmo que entrou na Turquia.
Anónimo
Posted
Outubro 23, 2015 at
11:24 pm
Sendo portista diria que o melhor onze é o seguinte:
Júlio César
André Almeida Jardel Ewerton Jefferson
William Aquilani João Mário Gaitan
Jonas Slimani
Rui Santos
Zé do Pipo
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:34 am
Seria também o meu onze,subscrevo
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
12:36 am
André Almeida é fraquissimo. Seja a DD ou a MDC. Mesmo J. Pereira e Esgaio, não sendo lá muito bons, são bem melhores que ele. João Mário nem tem vindo a ser titular, acho que o Guedes merecia mais a referencia. Luisão está a fazer uma época lastimavel. P. Oliveira é neste momento melhor.
Acho os 11's muito semelhantes em termos de qualidade. SCP com mais plantel.
Digo eu, BradleyPitt
Santos
Posted
Outubro 24, 2015 at
12:40 am
Quando A.Almeida está no 11, diz muito da qualidade de ambos planteis para a posição. Resto aceita-se.
André L.
Posted
Outubro 24, 2015 at
12:45 am
A equipa do Benfica já não tem os jogadores de outrora e, principalmente, o melhor treinador a actuar em Portugal, mesmo assim, falando em valores individuais, penso que o Benfica terá os melhores jogadores. Tendo esperança no R. Vitória, sei ver que J. Jesus percebe muito mais de bola do que ele e, por isso, as coisas equilibram-se. Sporting tem melhor treinador, Benfica em teoria terá os melhores jogadores. Parece-me que, neste momento, a equipa do Sporting é mais equilibrada. O Benfica depende muito das capacidades do Gaitan e do Jonas e não das valências da equipa em si. Há falta de trabalho do treinador na equipa! Será que o tempo trará as ideias de RV para o campo?
Diogo JR
Posted
Outubro 24, 2015 at
1:03 am
Luisão não tem lugar nesse 11, e se é para olhar para as melhores opções para o jogo de Domingo, então penso que não faz sentido ter João Mário aí e não ter o Matheus que está num excelente momento de forma (visto que não se pode contar com Carrillo que é, sem dúvida, o extremo com mais qualidade no Sporting).
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
1:04 am
Neste momento o Naldo está melhor que Luisão.
Gus
JSC
Posted
Outubro 24, 2015 at
1:09 am
Eu gosto do Esgaio.
Joaquin
Posted
Outubro 24, 2015 at
1:12 am
Concordo com tudo praticamente, poderia haver discussão no lado direito, mas sinceramente as opçoes que existem são demasiado fracas para um grande, seja de um lado ou de outro. O luisão não tem estado ao seu melhor nivel, mas é claramente um dos melhores do campeonato ainda… Do meio campo para a frente acho que não a discussão possivel…
Bernardo Clara
Posted
Outubro 24, 2015 at
1:54 am
Naldo só fez um mau jogo frente ao CSKA na Rússia, e está até ao momento a fazer mais que Luisão
Adrien mesmo jogando fora da sua posição está a ser (e é) superior a Samaris. Apesar de muitos o subestimarem Jorge Jesus sabe reconhecer-lhe qualidade e é, até ao momento, primeira escolha para jogar à frente de William em detrimento de João Mário
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
1:59 am
Samaris não é melhor que Adrien. Adrien sem jogar na sua posição mesmo assim tem feito mais que o grego.
Mesmo assim num 11 combinado o Benfica levaria vantagem. A diferença é que o Sporting tem indubitavelmente melhores soluções além dos titulares. Tem capacidade de lançar jogadores que podem agitar o jogo como Mané, Matheus Pereira, Gelson Martins e Montero e Aquilani. O Benfica tem que se contentar com… Carcela, Pizzi e pouco mais
Duarte Sousa
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:48 am
Samaris é muito melhor que o Adrien. Queria ver se ele tivesse de jogar ao lado de andres almeidas e pizzis…
Bruno
Miguel Canito
Posted
Outubro 24, 2015 at
2:13 am
Sejam um pouco mais coerentes. Escolher o jardel em deterimento do Naldo e falar no Ewerton é serem isentos de clubismo!!
Nuno FMS
Posted
Outubro 24, 2015 at
2:37 am
É curioso que o lateral direito escolhido seja um jogador que à partida nem irá jogar nessa posição, o que demonstra o calcanhar de aquiles das duas equipas para este jogo. No inicio de Agosto, quem diria que Nélson Semedo iria ser uma grande baixa para este jogo.
Flávio Rodrigues
Posted
Outubro 24, 2015 at
2:56 am
Nao concordo com Luisão. Poucos têm falado disto mas acho que está a cometer muitos erros esta época para nao falar de cada vez estar mais lento. Samaris também é duvidoso. continuação do excelente trabalho VM!
João Perdigão
Posted
Outubro 24, 2015 at
3:58 am
Acho o Paulo Oliveira superior ao Jardel em quase todos os aspectos, exceptuando o jogo aéreo, e muito ocasionalmente falhas de posicionamento, a maior parte das vezes causadas por descoordenação com o central parceiro. Não é facil ganhar rotinas quando no espaço de poucos meses se tem 3 parceiros distintos numa posiçao em que é essencial sintonia e entreajuda. A jogar com Luisão como comandante e patrão da defesa é fácil de mostrar segurança. Nem mesmo com o protagonismo ganho com a diminuição de velocidade que tem demonstrado o trintão o Jardel tem mostrado ser um central acima da média. De resto concordo com o 11. Caso não houvessem lesionados, apenas daria a ala direita ao Nelson Semedo,que apesar de ter tido pouco tempo para mostrar se efectivamente será um jogador regular a nível defensivo, pela técnica, velocidade e capacidade ofensiva tem provas dadas de ser o 2° melhor lateral da liga portuguesa a seguir a Maxi. SL
João L
Posted
Outubro 24, 2015 at
5:47 am
André Almeida a dd? O esgaio pode ser 0, mas o André Almeida(tapa buracos) deve andar pelos negativos… O Luisao já só tem o lugar por causa do nome ao fim de tantos anos, pensava que a vm saberia disso, bem como o jardel que teve uma grande época (melhor central da liga) mas foi o ano passado.. Estamos a falar do presente! João Mário superior " por enquanto…"…. Júlio mais importante? Tal como o Nelson, não é por pensarem que ia ser um buraco e acabar por não ser que se transforma num jogador de topo.. Realmente contra o atlético esteve muito bem! Mas secalhar estou a ser parcial por ser adepto do Sporting. Desejo que Sporting ganhe e vamos ver se esta análise vai corresponder ao jogo. Depois venho cá dar a cara para o bem ou para o mal Saudações desportivas
Emerson Garrine
Posted
Outubro 24, 2015 at
7:11 am
Praticamente temos um empate técnico ao nível de guarda-redes (Patrício e Júlio César é ela por ela). Meio campo e ataque também estão equilibrados, pese embora, na minha opinião, ter um ataque com o "Pistolas" e Mitroglou seja melhor que Slimani e Teo. A diferença está mesmo no sector defensivo. (Mesmo a inclusão do Jeferson em detrimento do Eliseu é muito discutível tendo em conta a forma actual). Parece-me que a diferença passará por aquilo que a defesa do SPORTING aguentar. Dificilmente o SPORTING ganha o campeonato com esta defesa. BENFICA favorito a jogar em casa. Mas derby é derby. Que seja um bom jogo. Que ganhe o melhor, embora toda a confusão extra "4 linhas" estrague um pouco o espectáculo. Espera-se um dia difícil para JJ.
Diogo Palma
Posted
Outubro 24, 2015 at
10:33 am
Não concordo em relação a isso da defesa, ora vejamos:
– O Júlio é melhor que o Patrício mas o português tem capacidade para dar conta do recado.
– Para mim Ewerton é melhor que o Jardel e este último está ao nivel do Oliveira e Naldo, o Luisão é que é um jogador de outra dimensão pese embora esteja na fase descendente da sua carreria.
– Esgaio ou J. Pereira são piores que Almeida ou Silvio … acho que não?
– Jefferson e Eliseu são jogadores parecidos e para mim até do mesmo patamar mas talvez o brasileiro leve vantagem pelo preponderância que tem nas assistências que dá para golos.
Emerson Garrine
Posted
Outubro 24, 2015 at
4:24 pm
Ewerton melhor que Jardel? Com que dados? Esgaio nem se sabe se é extremo ou lateral e J. Pereira já deu o que tinha. Sílvio tem problemas com lesões mas não deve nada a estes 2. A.Almeida cumpre. No caso do Jeferson ainda posso concordar consigo Diogo.
Peter
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:04 am
Há pessoal que nem com o exemplo do Cedric…
O Ricardo Esgaio é um razoável defesa direto com potencial para ser um excelente defesa direito. Tem qualidade técnicas muito aceitáveis, é rápido, cruza com qualidade, tem golo. Para além de um percurso que nas selecções jovens, quer no Sporting, como poucos.
Não tem boa imprensa. Isso já se percebeu.
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
9:50 am
Cruza com qualidade?
Bruno
gonçalo Duarte
Posted
Outubro 24, 2015 at
10:20 am
Bruno Ve o golo do Matheus contra o Skenderbeu,por exemplo
Brigada Lusitana
Posted
Outubro 24, 2015 at
11:18 am
Esgaio cruzar mal é mito, ainda na 5a fez uma assistência, ele simplesmente sendo inteligente procura mais jogadas interiores e a quantidade de cruzamentos que faz é muito inferior à de Jefferson por exemplo. O Leque de soluções ofensivas do Esgaio é muito superior ao do Jefferson que só sabe cruzar por alto e rematar tendo adversários na frente ou não, o Esgaio costuma entrar muito bem na área e faz mais passes atrasados que cruzamentos, o que no caso de chegar ao destinatário é muito mais perigoso.
É um mito tal como William só passar para o lado e para trás, quando o ano passado fez 5 assistências e este ano já ter 1 assistência, enquanto o "Pirlo" Rúben Neves fez apenas 1 assistência o ano passado, as mesmas deste ano.
SL
Diogo Palma
Posted
Outubro 24, 2015 at
11:27 am
Cruza com qualidade desde quando? Tanto ele como o J. Pereira e até o Cédric ou o M. Lopes nenhum deles sabia ou sabe cruzar …
Diogo Palma
Posted
Outubro 24, 2015 at
10:29 am
Não concordo muito com o 11 elaborado pelo VM, o meu seria:
– GR: Júlio César, para mim é de longe o melhor do campeonato e o mais completo sem tirar mérito ao Patrício que também é um grande guarda-redes e ainda não chegou ao pico da sua carreira ao contrario do brasileiro.
– DD: Esgaio, é um lateral razoável tanto a defender como a atacar e é bom tacticamente. A. Almeida se estivesse a jogar regularmente poderia rivalizar com o jogador leonino mas com os poucos minutos que tem de jogo acho que o Esgaio leva vantagem no confronto directo.
– DCD: Luisão, a idade já começa a pesar e apartir de agora irá baixar a sua qualidade de jogo mas continua a ser um excelente central e a voz de comando da equipa. Do lado do Sporting estou curioso por ver quem irá jogar (se Oliveira ou Naldo) mas tenho confiança em ambos.
– DCE: Ewerton, ainda só fez 180 minutos esta época mas notou-se logo a diferença de qualidade para os restantes companheiros, é um central muito completo e que sabe sair a jogar como nenhum outro em Portugal e por isso considero-o superior ao Jardel sem menosprezar o grande trabalho que o brasileiro tem feito na Luz nos últimos tempos.
-DE: Jefferson, tanto o brasileiro como o Eliseu são laterais muito ofensivos mas que pecam na defesa, ainda assim considero o "leão" um jogador mais preponderante na equipa devido à sua capacidade nos cruzamentos tanto em jogadas de bola corrida como de bola parada que têm validado muitas assistências (a maioria para Slimani).
– MD: William, não há volta a dar o William é o melhor e mais completo "6" do nosso campeonato e consegue aliar uma grande envergadura física com uma enorme qualidade técnica e de passe que são pouco habituais. O Samaris é um bom "6" (melhor "6" que "8" para mim) mas está muito longe do nível do português.
– MC: Adrien (já sei que vão "cair em cima de mim" por esta escolha), ao contrário da maioria das pessoas eu acho o Adrien uma peça essencial para o equilíbrio da equipa do Sporting ocupando os espaços, travando em falta ataques comprometedores (é melhor jogar feio do que deixar os adversários progredirem como aconteceu com o William que deixou Markovic avançar e marcar um belo golo em Alvalade há uns anos) e permitindo uma boa circulação de bola. O Benfica não tem nenhum "8" que consiga concorrer com o português devido ao eclipsar do Pizzi e à adaptação do Samaris a "6".
(continua)
Diogo Palma
Posted
Outubro 24, 2015 at
10:29 am
(continua)
– ED: J. Mário, é um jogador que aprecio mas que nem é "8" nem "10" e gostei de o ver como falso extremo (acho que pode ser aqui o sitio onde rende mais … se tivesse um lateral mais ofensivo do seu lado seria melhor). O Guedes é um bom jogador mas não consigo gostar dele, é como o Schurrle, são jogadores muito disciplinados e sabe o que têm de fazer mas não vejo magia.
– EE: Gaitan, é o mago da nossa Liga e um atleta para outros voos, ele tem levado o Benfica à costas. O Ruiz é um jogador que gosto muito mas na ala não rende tanto como no meio e os outros extremos do Sporting jogam melhor pela direita, talvez por o J. Mário na esquerda e o Ruiz na direita pudesse dar-lhes mais liberdade no jogo interior.
-SA: Jonas, é um jogador de grande qualidade e classe mas desaparece nos jogos "grandes" e espero que isso volte a acontecer amanhã, Téo está a demorar a chegar ao seu melhor nivel mas acredito que não tardará muito a voltar aos golos e curiosamente foi nos jogos "grandes" que ele apareceu a marcar esta época (1 golo na Supertaça e 2 golos ao CSKA um em casa e outro fora).
-PL: Slimani, tem sido gritante a evolução do argelino em tantos aspectos, hoje é um ponta-de-lança completo (claro que ainda com várias falhas a nível técnico) mas dentro da área é letal (principalmente de cabeça) e dá muitos apoios e linhas de passe aos colegas. o Mitroglou também é um bom "9" e muito perigoso dentro de área como o argelino mas parece-me menos móvel.
Treinador: JJ, para mim o Jesus é o melhor treinador do campeonato e tem vindo a melhorar muito esta equipa do Sporting. O Rio Vitória após um inicio muito conturbado tem vindo a equilibrar a equipa e a encontrar solução tornando a equipa mais forte e competitiva.
Penso que eu ser um jogo bastante equilibrado e com o resultado incerto mas estão muito confiante (não confundir com arrogância) na vitória do meu Sporting. Acima de tudo espero que não se fale do senhor Xistra no final do encontro (pelo menos por maus motivos) …
Diogo Palma
Posted
Outubro 24, 2015 at
10:36 am
Não me parece que uma dupla de centrais com Naldo e Ewerton seja mais fraca que uma com Luisão e Jardel, isto no plano teórico visto que os dois "leões" ainda não jogaram juntos em encontros oficiais (mesmo assim preferia arriscar neles do que por o Oliveira que apesar de ser bom jogador não está ao nivel deles).
Diogo Palma
Posted
Outubro 24, 2015 at
10:39 am
O Adrien continua a ser muito criticado mas é um jogador incansável, com um grande pulmão, está em todo o lado ao mesmo tempo, sabe jogar feio quando é preciso (algo que faz falta ao Sporting porque é uma equipa muito macia), tem qualidade técnica, de passe e remate, sabe cruzar bem na conversão de livres e cantos e é um exímio marcador de penaltys.
Brigada Lusitana
Posted
Outubro 24, 2015 at
12:10 pm
Melhor Onze do Benfica: Júlio- André, Jardel, Lisandro, Eliseu – Samaris, Fejsa, Gaitan, Guedes – Jonas, Mitroglou
Deverá em contra-ataque explorar as subidas do Jefferson com a velocidade do Guedes e em ataque continuado explorar as debilidades defensivas de Esgaio ou JP através da subida do Eliseu e do jogo interior de Gaitan. Para equilibrar a luta do meio-campo e Jonas terá de vir buscar jogo atrás. Se o Gaitan e Jonas tiverem espaço pode estar neles a chave do Derby.
Melhor Onze do Sporting: Rui – Esgaio, Naldo, Ewerton, Jefferson – William, Adrien, Matheus, João Mário- Teo, Slimani
A inclusão de João Mário fará a equipa ganhar o meio-campo mas ficar coxa do lado direito a nível atacante. Devem jogar em ataque continuado explorando as debilidades defensivas do lado direito do Benfica (Almeida, Luisão e Silvio têm dificuldades nas bolas metidas nas costas) para suprir a pressão alta do Benfica devem jogar longo para Slimani que deverá receber a bola entre Jardel e Eliseu. Se conseguir ganhar as costas da defesa encarnada e controlar Gaitan e Jonas podem ter aspirações a ganhar o jogo.
SL
Anónimo
Posted
Outubro 24, 2015 at
3:37 pm
Sou visitante assiduo do visão no entanto e esperando q o meu comentário n seja posto de lado diria que o autor desta equipa é do clube da luz. Dizer que julio césar com esta idade e com os anos que rui Patrício tem no sporting , defensor das redes nacionais, e um dos jogadores como mais jogos na liga inferior ao brasileiro é uma barbaridade. Colocar João Mário numa ala, ainda que seja a medio interior direito para mim outra barbaridade. Meus senhores infelizmente o sporting de este ano nao e um sporting espetacular mas e muito superior ao benfica deste ano. Ter jonas e gaitan nao basta, para mim os melhores deste benfica. Aposto num empate muito esforçado por parte dos encarnados. Saudações desportistas. Andre mendes
0 Comentários
Zé Maria
Concordo com o 11 combinado. Jogo historicamente difícil para o Sporting. Tenho fé!
SL
André Pedro
Sem tirar uma vírgula! Claramente os elementos mais de ambos os lados.
Só é pena a asa direita do Benfica estar tão debilitada, sem Semedo e Salvio. Que sejam estes os protagonistas do espetáculo no domingo e que ganhe o melhor!
Joe Johnson
Clubismos à parte, e tendo em conta os jogos dos 3 grandes que vi esta época, diria que Luisão é neste momento o elo mais fraco de todas as duplas de centrais. Na minha humilde opinião, Lisandro e Jardel formavam uma melhor dupla de centrais. Mas a verdade é que a liderança e experiência do capitão acabam por pesar mais. Mas acho que não fui sou eu que notei o Luisão mais lento, com menos vigor, aliás isto nota-se quando a equipa tem que subir para não deixar a equipa adversária em jogo e este deixa várias vezes alguém em jogo.
Pedro Fernandes
Sou benfiquista e tenho de concordar, a idade reflete-se no rendimento. Apesar da voz de comando e liderança já não tem pernas e isso nota-se quando se depara com jogadores mais rápidos. Uma bola nas costas é uma oportunidade de golo mas vai valendo Jardel que com a sua velocidade compensa várias vezes e ajuda nas dobras.
Penso que irá ceder o lugar mais tarde ou mais cedo devido á condição física mas até lá é um "indiscutível".
Filipe Castro
O luisão não tá mais lento, tá igual as ultimas épocas.
A diferença é que já não tem um treinador top em org.defensiva, já não tem uma linha defensiva rotinada de vários anos que dificilmente se expunha em situações de bolas na profundidade.
Gonçalo Oliveira
Joe acho que na liderança e experiência que transmite está a chave para este continuar no 11 titular. Digo isto mas que fique claro que não era lisandro que ficaria com um lugar pois penso que lisandro e jadel nao seria muito seguro, mas quem sabe Vitoria ainda pode colocar essa dupla…
Rodolfo Simoes
Nem mais.. Ja ando a dizer isso ah 3 semanas. O Lisandro tem qualidade a mais para quase nunca jogar…O Luisao comecou mnt mal a epoca e, apesar de ter melhorado a forma, tem estado mnt abaixo do Luisao da epoca passada..Mas tal como dizes, lideranca e experiencia e impacto acabam por pesar mais
KingLeao
Desculpa la mas o Luis ao esta epoca esta um lastima titans o Luis ao metia o Naldo que tem sido esteio ds defesa esta epoca .
SlyRP
A única dúvida que tenho é entre Luisão e Ewerton, de resto parece-me um 11 adequado e realista.
Espero um excelente jogo, disputado e bem jogado, sem casos e que não haja picardias depois do jogo, seja qual for o resultado.
Anónimo
Honestamente…concordo. O que podia ser um problema de sobrelotação no meio campo do Sporting, a solução de João Mário à direita veio possibilitar uma co-habitação com WC e Adrien, bem como um maior domínio da zona central, enquanto o 4-4-2 de JJ ainda não carbora como este pretende. Quanto a Jardel, que aposto que pessoas vão comentar a dizer que desde Paulo Oliveira a Tonel são superiores ao brasileiro…não são. O Jardel é o central em melhor forma no campeonato, ponto final. Rápido e forte na antecipação, seguro de bola, uma sucessão natural (e que me acalma como benfiquista) de Luisão.
João Pereira
João
Marcano mandou um abraço
Anónimo
Simpatico da parte dele em mandar um abraço mas mesmo assim não me convence ahah
João Pereira
afl!
Existe uma diferença ENORME entre o Jefferson e o Eliseu mas tudo bem. Depois, não concordo com o Andre Almeida que é um jogador banal ao nível de Esgaio e JP e como tal, opta-se pelo que tem jogado mais.
Como central, Acho que Naldo ou PO (um deles) devia ter lugar.
Jonas
A nacionalidade? A cor da camisola? O nome?
Em termos de jogo, ambos oferecem algo no momento ofensivo e muitas vezes sao apanhados fora de posicao no momento defensivo. Um, se pudesse, fazia milhares de cruzamentos o outro milhares de remates. Em ambos os casos, acretam 1 em 10.
Jonas
Antonio Ferreira
Jefferson acerta um cruzamento em 10? Engraçado, é só o melhor jogador a cruzar na liga.
Jesus_SCP
Neste momento o Luisão é o central mais fraco a titular nos 3 grandes.
Anónimo
Pior que o Paulo Oliveira e que o Naldo?
Bruno
João Fernandes
No geral concordo com todo o 11, tirando uma posição…a de guarda redes! E principalmente por dizerem que o Rui Patrício não é tão influente no Sporting, como o Júlio César é no Benfica e tenho que discordar completamente! A defesa do Sporting é bastante mais fraca, e o Patricio é raro o jogo que não é ele a segurar a equipa. E no Benfica, por mais excelente que seja o Julio Cesar, ele não é assim tão decisivo a segurar a equipa.
Moltisanti
Já viu algum jogo do Benfica este ano? Ao contrário do ano passado o Júlio César foi decisivo em todos os jogos com grandes defesas. Comentário sem nexo
Sergio Costa
Nao concordo na parte do Eliseu e o Jeferson estarem ao mesmo nivel. Apesar de Jeferson nao ser um top mundial da 10-0 ao eliseu
Anónimo
acho muito pouco….acresentava uns bons 483+10 = 493-0
ai sim,jà é mais realista
o alaba que se ponha fino !!
Julio D
KingLeao
Rapaz um lateral que faz 15 assistencias numa epoca diz te alguma coisa ?
Sergio Costa
O alaba que? Nao confunda as coisas. Eliseu é um caso aparte e nao é dificil encontrar lateral melhor que ele e lhe de 10-0. Banalissimo..
RMHMP
Júlio César melhor que Patrício ainda posso aceitar pela experiência e pela confiança.
André Almeida lateral??vão sonhando..ou continuem a sonhar. Esgaio é superior.
Jardel melhor que Paulo Oliveira…continuem a sonhar…
Luisão tem estado muito bem esta época sem dúvida…enfim
Samaris e Adrien…semelhantes
o resto posso concordar…Carrillo e Salvio não estão…
Anónimo
Tu é que podes continuar a sonhar. Que comentário sem o mínimo de sentido. Para si o 11 deveria ser o do Sporting. Para si provavelmente nem o Gaitan nem é melho que o Ruiz e o Matheus.
Bruno
Ricardo Ricard
Admito que me ri bué com o poderes aceitar o Julio César ser melhor do que o Patrício,que nos deixas sonhar por o Jardel ser superior ao Paulo Oliveira e que o Samaris é semelhante ao Adrien. O Esgaio ser superior a alguém ainda te dou de borla.
Pedro Fernandes
Essa do Adrien devia dar cadeia, deus me livre…
Anónimo
Sim porque o Samaris é muito bom jogador realmente. Sejam coerentes
SldoLeao
RMHMP
Já riram tudo e sonharam tudo…. :)
três golos em 45 minutos chegaram para vos calar…
e agora tem dúvidas que os jogadores do sporting são bem melhores do que do benfica.
no benfica só há 4 jogadores com classe: júlio césar, luisão, gaitan e jonas.
Anónimo
Honestamente…concordo. O que podia ser um problema de sobrelotação no meio campo do Sporting, a solução de João Mário à direita veio possibilitar uma co-habitação com WC e Adrien, bem como um maior domínio da zona central, enquanto o 4-4-2 de JJ ainda não carbora como este pretende. Quanto a Jardel, que aposto que pessoas vão comentar a dizer que desde Paulo Oliveira a Tonel são superiores ao brasileiro…não são. O Jardel é o central em melhor forma no campeonato, ponto final. Rápido e forte na antecipação, seguro de bola, uma sucessão natural (e que me acalma como benfiquista) de Luisão.
João Pereira
Gonçalo Melo
Nao acho bem o andre ser colocado a lateral direito. Nao tem jogado la, ponto. Por isso, entre Silvio, João Pereira e esgaio que escolha o diabo. À esquerda punha o Eliseu.
Luís Borges
Parece-me que não restam dúvidas, este será claramente o melhor onze combinado possível. De resto, concordo totalmente com a opção André Almeida para a lateral direita, neste clássico. Sílvio, nesta fase, está longe de dar garantias. Depois, talvez Fejsa à frente da defesa. Se bem que aqui vou continuar permanentemente com aquele sabor amargo na boca devido ao não aproveitamento de Cristante. Com o jovem talento italiano incorporado nesta equipa de forma mais efetiva, não tenho dúvidas que o meio campo ganharia outra dimensão, com a sua inclusão ao lado do Samaris. Isto são sempre conjeturas,mas é um daqueles casos evidentes de incompreensão justificada por parte de todos os adeptos.
gonçalo Duarte
Samaris não é 8,por isso acho que devia ser Adrien no seu lugar,e discordo quando dizem que é superior ao mesmo,tirava ESTE Luisão por Ewerton,mas reconheço que num post deste tipo a opção recaia sobre o brasileiro,quanto ao resto concordo,e não havia grandes dúvidas.
Em relação a Domingo acredito na vitória do Sporting mas o Benfica joga em casa por isso vai assumir o jogo,como já foi dito aqui o jogo vai ser ganho no meio campo e descendo André Almeida para a lateral direita o Benfica vai ter de jogar com Pizzi ou Talisca nesta posição e não sei como é que isso irá resultar,quanto ao Sporting,curioso para o 11 que JJ vai apresentar mas sobretudo a estratégia posta em prática.
Que Domingo seja um excelente jogo,ganhe o melhor,o melhor seja o Sporting,e que quem vá ao estádio apoie a sua equipa,e que não haja cenas de violência,nem nada do género!
#EuVouLáEstar!
Anónimo
O Samaris é 10x melhor que o Adrien. O 11 está correcto, faltam Carrillo e Salvio, que infelizmente não vão estar no jogo.
Bruno
Anónimo
o Samaris é 8
Jajuz é que o pos à 6….
de resto,hà tantos opinioes como cus,e cheiram ao mesmo !
Julio D
gonçalo Duarte
Bruno
O Samaris com bola não acrescenta o que o Adrien acrescenta
Julio
Eu sei,passou a ser o ano passado e desde aí fixou-se a 6 e neste momento nos jogos mais exigentes em que jogou a 8 o meio campo do Benfica não rendeu,excepto Atlético onde fazia sentido um meio campo mais defensivo,de resto tem corrido sempre mal
Gonçalo Melo
Gonçalo, o samaris acrescenta mais com bola que qualquer um dos centro campistas do Sporting exceptuando o joao mario. Tou a falar de qualidade de passe, controlo, progressao e velocidade porque se excetuarmos a progressão e a velocidade o William ganharia por ligeira margem.
Rui Caeiro
Adrien é so o jogador mais fraco do Sporting, compara-lo com alguem pelo que acrescenta com bola é uma ofensa a qualquer pessoa
hortalica
Sinceramente não sei como é que o Luisão está nesse 11, só mesmo pelo estatuto dos últimos anos, porque este ano está muito a baixo, ou já se esqueceram o inicio de época horrível que fez, com erros atrás de erros e até teve expulsão infantil pelo meio. o Ewerton é um grande central e se o Jardel entra e esteve lesionado, porque é que o Ewerton não e desde que o Naldo chegou tem cumprido bem e ainda não se viu nenhuma falha dele ao nível das que o Luisão teve.
Outro que não entendo é o André Almeida, ele é a última opção para DD e tem jogado a titular no meio campo, acho que este ano ainda nao fez DD logo não faz muito sentido meter lá. Para isso tiravam o Samaris do meio campo e metiam o João Mário (só fez uma vez aquela posição) e depois o extremo direito seria alguém do SCP, pois o Guedes é mais fama que outra coisa.
Anónimo
O Samaris tem jogado a 6/8 com o Almeida, e é melhor que todos os que jogam a 8 do Sporting. O João Mário só fez um bom jogo esta época. E o Guedes já fez vários bons jogos este ano. Quantos fez o Matheus (e já agora, contra quem?)? E o Gelson? E o Mane? Que extremos direitos do Sporting se apresentaram melhor que ele? E que são melhores? (tirando Carrillo, e claro, do Benfica, o Salvio).
Bruno
Miguel'zinho
O João Mário só fez um jogo a 8???? Ok, não viram mesmo os primeiros jogos do Sporting está época.
KingLeao
Mas isto tudo e clubismo quem lhe dera o seu clube ter um meio campo de luxo como p Scp tem wc,Adrien,Aqualini,JM,Paulista
João Dias
William e Jonas. O dérbie vai passar muito por estes dois jogadores com uma importância brutal para as respetivas equipas.
Se o William estiver bem o Sporting é claramente favorito a ganhar. Se for o Jonas a estar inspirado então o Benfica tem boas possibilidades de ganhar.
Ricardo Ricard
Grande lógica…Se o William e o Jonas estiverem no auge das suas capacidades o Jonas marca 2 ou 3 golos…
gonçalo Duarte
Ricardo Ricard
Nunca vão estar os dois no auge porque vão coabitar…
Ricardo Ricard
Se os dois estiverem no seu auge o Jonas supera o William…
luis vieira
Jonas o tal melhor avançado do campeonato Português que nos jogos grandes/champions desaparece misteriosamente, se queres que te diga neste jogo tenho muito mais receio do gaitan do que o Jonas, Ricardo Ricard
ACT7
Concordo com o 11 embora ache que entre Slimani e Mitroglou as diferenças são poucas, talvez o Slimani tenha uma ligeira vantagem. O lado direito sem o Nelson está critico para as duas equipas.
Espero que RV aposte num 11 com J.César, AAlmeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Fejsa, Samaris Gaitan, Guedes, Jonas e Mitroglou.
Gostava que o Almeida assuma a lateral, que Silvio tem pouca qualidade. Fejsa como um verdadeiro 6 e Samaris um pouco mais a frente.
Acho que as diagonais do Gaitan vão ser importantes, tal como as de G.Guedes. Também penso que Guedes vai ser a peça chave para fechar o corredor direito dadas as investidas do Jefferson.
Veremos se JJ aguenta a pressão, e se o Benfica vai dar sequência ao que foi feito nas restantes modalidades.
Hoje vi um artigo no Record onde a equipa do Sporting valia mais não sei quantos M€ do que a do Benfica. Quando vi o 11 do VM simplesmente a realidade veio ao de cima, não temos melhor lateral esquerdo porque Eliseu é fraco, não temos MD porque Salvio está nas boxes e o Guedes ainda é um jovem embora já tenha alguns números interessantes, não temos melhor PL porque o Mitro ainda nem teve tempo de provar o seu valor. E não ganhamos no Mdef porque William é de outro campeonato que não o PT.
Eagle
O Mitroglou e pior que Slimani, aqui não há discussão rapaz, basta ver a preponderância e a importância de cada um para as suas equipas.
Anónimo
Essa lógica é fantástica. Não têm um l.esquerdo melhor porque o vosso é fraco, uau, o Jefferson deve ter culpa disso. É pena que o Salvio esteja nas boxes mas é a vida e portanto o João Mário tem vantagem. Não teve tempo o Mitro? Já fez uns quantos jogos a titular e eu até acho que se está a ambientar bem ao Benfica.
João miguel
Francisco A.
Não é o meu 11 combinado do Sporting e Benfica. O meu seria o seguinte:
Júlio César
André Almeida Luisão Jardel Jefferson
Samaris João Mário
Gonçalo Guedes Gaitan
Jonas Slimani
Se o Ewerton estivesse a jogar desde o início da época tinha o colocado no lugar do Luisão.
Pedro Fernandes
Basicamente tiravas só o William. Como não sou sportinguista não fico ofendido mas hás-de explicar um dia o que é que ele te fez de mal Francisco ahahaha
Gonçalo Melo
Tambem nao acho que seja tão mau como o Francisco o pinta mas esta longe se ser um "sir". Alias, nao o trocava pelo samaris, que pra mim é o 6 mais completo em Portugal. Apesar de neste momento estar a jogar mais à frente.
Nuno
Pedro o que ele tem de mal é tudo. Não é o jogador que pintam dele e quando for la para fora vai ser um flop. O Fernando do Porto que para mim é 1000x mais jogador que esse william esta a ter dificuldades em jogar no City, este entao nem se fala. Nao faz nada em campo. Passes todos para o lado. Nao ganha uma bola no ar. Zero. Para mim é um sepo com boa imprensa. E deus queira que saia para virem as noticias la de fora "flop do ano"
luis vieira
Nuno boa piada ;)
Pedro Fernandes
De facto não é o jogador que os sportinguistas pintam mas não também não é mau. Destaca-se mais pelo fisico do que pela técnica propriamente e por isso é que apenas destrói e no processo ofensivo acrescenta pouco. É neste momento um bom jogador como "6" na sua função mais primária mas não farei previsões porque nunca se sabe como evoluirá. Como referiste e bem, o Fernando era uma máquina em Portugal (também ele um 6 puro já que não era um jogador de grande propensão ofensiva) mas em Inglaterra foi um flop, um pouco como o Javi Garcia também que nunca foi aposta constante…
Bernardo Silva
Concordo em pleno com o onze da VM! Que seja um grande espetáculo, aposto no 2-1. Golos de Jardel, Gaitán e Slimani.
José
Julio Cesar, André Almeida, Paulo Oliveira, Jardel, Jefferson, William, João Mário, Gaitan, Matheus Pereira/Guedes, Jonas e Mitroglou para mim o melhor 11.
Damien
Não concordo muito neste onze, clubismos à parte. À baliza admito que o julio César é um grande guarda-redes, com um historial que falava por si. No entanto punha Rui patrício pelo que ele é e pode vir a ser. A esquerda Jefferson OK a central o luisao claro, mas em vez do Jardel punho o Paulo oliveira. A direita punha o Nelson Semedo. Do meio campo para a frente parece-me correcto, apesar de estar um pouco reticente em relação ao samaris.
Cumprimentos desportivos e que o visão de mercado continue por muito tempo
Hugo Noronha
Essa conversa do Patrício ser ou poder vir a ser é engraçada. O rapaz tem 27 anos, não passou disto nem vai passar muito mais. Júlio César apesar de supostamente estar na fase descendente da carreira ainda é bastante superior a Rui Patrício.
João
é um erro escolher jonas, mas aceito.. o gajo só vai a jogo contra as equipas "pequenas". jogos grandes, de champions nem vê-lo..
Gonçalo Melo
Diz isso ao gabi, ao tiago e ao godin. Ainda devem andar à procura dos rins no relvado do calderon.
TheRikardoN
Plenamente de acordo, se podesse alterar algum jogador, ponha o Ewerton no lugar do Jardel, mas aceita-se.
luis vieira
Se o Sporting tivesse um lateral direito pelo menos razoável até diria que o Sporting era favorito, acontece que aquele lado é uma autêntica auto-estrada e para piorar ainda mais nesse lado joga o Gaitan que está em excelente forma, por isso vamos ver, penso que o jogo vai-se decidir ai, se o Sporting o conseguir anular penso que até ganha o jogo com mais ou menos dificuldade, agora se o Gaitan fizer o que lhe apetece…. vamos ver e que seja um grande jogo ;)
Kacal I
Concordo com o 11.
Semedo e Salvio teriam lugar, claro, mas estão lesionados, também o Carrillo era hipótese, com a situação actual é este o 11, tenho duvidas entre Slimani, Mitroglou e Jiménez mas de resto nada a dizer.
Anónimo
Trocava Patrício por Júlio César e visto que colocam André Almeida a dd sem andar a jogar lá trocava luisao por ewerton. Voltando a Andre Almeida é triste que num 11 combinado tenha de ser ele a "jogar". De resto acho que deixava tudo.
Jonathan
Anónimo
Eu até gosto do onze em si, não creio é que o Benfica tenha assim um plantel tão superior ao do Sporting como se possa pensar…e dar os parabéns ao VM por saberem ver a verdade sobre o William, a sério quando vejo comentários a dizerem que "é só hype", dou umas belas risadas…melhor ainda é quando há aquele mito aparvalhado do "só sabe lateralizar"! Aí então é que não aguento, é demasiado cómico!
Miguel Oliveira
MM
Ui estão a arriscar ouvir sportinguistas indignados, eles que dizem ter os melhores jogadores em Portugal e quiçá no Mundo, ter só 4 jogadores num 11 ideal uma cabala da vossa parte.
Parece-me bem avaliado, sem lesões entrariam Salvio e Nelson Semedo, ,mas esses não estarão disponíveis para este jogo.
Claro que isto não quer dizer que o Benfica ganhará, porque um derby é um derby e pode pender para qualquer lado e o Sporting tem este ano uma equipa mais próxima dos seus rivais, embora continue sem tanta qualidade individual.
E também concordo com vocês, Sílvio tem mostrado que não serve para titular no Benfica e André Almeida dá muito mais garantias na posição. Acho que a melhor opção seria mesmo entrar com André Almeida na lateral e Fejsa no meio campo, mas parece-me que o 11 será o mesmo que entrou na Turquia.
Anónimo
Sendo portista diria que o melhor onze é o seguinte:
Júlio César
André Almeida
Jardel
Ewerton
Jefferson
William
Aquilani
João Mário
Gaitan
Jonas
Slimani
Rui Santos
Zé do Pipo
Seria também o meu onze,subscrevo
Anónimo
André Almeida é fraquissimo. Seja a DD ou a MDC. Mesmo J. Pereira e Esgaio, não sendo lá muito bons, são bem melhores que ele.
João Mário nem tem vindo a ser titular, acho que o Guedes merecia mais a referencia.
Luisão está a fazer uma época lastimavel. P. Oliveira é neste momento melhor.
Acho os 11's muito semelhantes em termos de qualidade. SCP com mais plantel.
Digo eu, BradleyPitt
Santos
Quando A.Almeida está no 11, diz muito da qualidade de ambos planteis para a posição.
Resto aceita-se.
André L.
A equipa do Benfica já não tem os jogadores de outrora e, principalmente, o melhor treinador a actuar em Portugal, mesmo assim, falando em valores individuais, penso que o Benfica terá os melhores jogadores. Tendo esperança no R. Vitória, sei ver que J. Jesus percebe muito mais de bola do que ele e, por isso, as coisas equilibram-se. Sporting tem melhor treinador, Benfica em teoria terá os melhores jogadores. Parece-me que, neste momento, a equipa do Sporting é mais equilibrada. O Benfica depende muito das capacidades do Gaitan e do Jonas e não das valências da equipa em si. Há falta de trabalho do treinador na equipa! Será que o tempo trará as ideias de RV para o campo?
Diogo JR
Luisão não tem lugar nesse 11, e se é para olhar para as melhores opções para o jogo de Domingo, então penso que não faz sentido ter João Mário aí e não ter o Matheus que está num excelente momento de forma (visto que não se pode contar com Carrillo que é, sem dúvida, o extremo com mais qualidade no Sporting).
Anónimo
Neste momento o Naldo está melhor que Luisão.
Gus
JSC
Eu gosto do Esgaio.
Joaquin
Concordo com tudo praticamente, poderia haver discussão no lado direito, mas sinceramente as opçoes que existem são demasiado fracas para um grande, seja de um lado ou de outro. O luisão não tem estado ao seu melhor nivel, mas é claramente um dos melhores do campeonato ainda…
Do meio campo para a frente acho que não a discussão possivel…
Bernardo Clara
Naldo só fez um mau jogo frente ao CSKA na Rússia, e está até ao momento a fazer mais que Luisão
Adrien mesmo jogando fora da sua posição está a ser (e é) superior a Samaris. Apesar de muitos o subestimarem Jorge Jesus sabe reconhecer-lhe qualidade e é, até ao momento, primeira escolha para jogar à frente de William em detrimento de João Mário
Anónimo
Samaris não é melhor que Adrien. Adrien sem jogar na sua posição mesmo assim tem feito mais que o grego.
Mesmo assim num 11 combinado o Benfica levaria vantagem. A diferença é que o Sporting tem indubitavelmente melhores soluções além dos titulares. Tem capacidade de lançar jogadores que podem agitar o jogo como Mané, Matheus Pereira, Gelson Martins e Montero e Aquilani. O Benfica tem que se contentar com… Carcela, Pizzi e pouco mais
Duarte Sousa
Anónimo
Samaris é muito melhor que o Adrien. Queria ver se ele tivesse de jogar ao lado de andres almeidas e pizzis…
Bruno
Miguel Canito
Sejam um pouco mais coerentes. Escolher o jardel em deterimento do Naldo e falar no Ewerton é serem isentos de clubismo!!
Nuno FMS
É curioso que o lateral direito escolhido seja um jogador que à partida nem irá jogar nessa posição, o que demonstra o calcanhar de aquiles das duas equipas para este jogo.
No inicio de Agosto, quem diria que Nélson Semedo iria ser uma grande baixa para este jogo.
Flávio Rodrigues
Nao concordo com Luisão. Poucos têm falado disto mas acho que está a cometer muitos erros esta época para nao falar de cada vez estar mais lento. Samaris também é duvidoso.
continuação do excelente trabalho VM!
João Perdigão
Acho o Paulo Oliveira superior ao Jardel em quase todos os aspectos, exceptuando o jogo aéreo, e muito ocasionalmente falhas de posicionamento, a maior parte das vezes causadas por descoordenação com o central parceiro. Não é facil ganhar rotinas quando no espaço de poucos meses se tem 3 parceiros distintos numa posiçao em que é essencial sintonia e entreajuda. A jogar com Luisão como comandante e patrão da defesa é fácil de mostrar segurança. Nem mesmo com o protagonismo ganho com a diminuição de velocidade que tem demonstrado o trintão o Jardel tem mostrado ser um central acima da média. De resto concordo com o 11. Caso não houvessem lesionados, apenas daria a ala direita ao Nelson Semedo,que apesar de ter tido pouco tempo para mostrar se efectivamente será um jogador regular a nível defensivo, pela técnica, velocidade e capacidade ofensiva tem provas dadas de ser o 2° melhor lateral da liga portuguesa a seguir a Maxi. SL
João L
André Almeida a dd? O esgaio pode ser 0, mas o André Almeida(tapa buracos) deve andar pelos negativos… O Luisao já só tem o lugar por causa do nome ao fim de tantos anos, pensava que a vm saberia disso, bem como o jardel que teve uma grande época (melhor central da liga) mas foi o ano passado.. Estamos a falar do presente! João Mário superior " por enquanto…"…. Júlio mais importante? Tal como o Nelson, não é por pensarem que ia ser um buraco e acabar por não ser que se transforma num jogador de topo.. Realmente contra o atlético esteve muito bem!
Mas secalhar estou a ser parcial por ser adepto do Sporting.
Desejo que Sporting ganhe e vamos ver se esta análise vai corresponder ao jogo. Depois venho cá dar a cara para o bem ou para o mal
Saudações desportivas
Emerson Garrine
Praticamente temos um empate técnico ao nível de guarda-redes (Patrício e Júlio César é ela por ela). Meio campo e ataque também estão equilibrados, pese embora, na minha opinião, ter um ataque com o "Pistolas" e Mitroglou seja melhor que Slimani e Teo. A diferença está mesmo no sector defensivo. (Mesmo a inclusão do Jeferson em detrimento do Eliseu é muito discutível tendo em conta a forma actual). Parece-me que a diferença passará por aquilo que a defesa do SPORTING aguentar. Dificilmente o SPORTING ganha o campeonato com esta defesa. BENFICA favorito a jogar em casa. Mas derby é derby. Que seja um bom jogo. Que ganhe o melhor, embora toda a confusão extra "4 linhas" estrague um pouco o espectáculo. Espera-se um dia difícil para JJ.
Diogo Palma
Não concordo em relação a isso da defesa, ora vejamos:
– O Júlio é melhor que o Patrício mas o português tem capacidade para dar conta do recado.
– Para mim Ewerton é melhor que o Jardel e este último está ao nivel do Oliveira e Naldo, o Luisão é que é um jogador de outra dimensão pese embora esteja na fase descendente da sua carreria.
– Esgaio ou J. Pereira são piores que Almeida ou Silvio … acho que não?
– Jefferson e Eliseu são jogadores parecidos e para mim até do mesmo patamar mas talvez o brasileiro leve vantagem pelo preponderância que tem nas assistências que dá para golos.
Emerson Garrine
Ewerton melhor que Jardel? Com que dados? Esgaio nem se sabe se é extremo ou lateral e J. Pereira já deu o que tinha. Sílvio tem problemas com lesões mas não deve nada a estes 2. A.Almeida cumpre. No caso do Jeferson ainda posso concordar consigo Diogo.
Peter
Há pessoal que nem com o exemplo do Cedric…
O Ricardo Esgaio é um razoável defesa direto com potencial para ser um excelente defesa direito. Tem qualidade técnicas muito aceitáveis, é rápido, cruza com qualidade, tem golo. Para além de um percurso que nas selecções jovens, quer no Sporting, como poucos.
Não tem boa imprensa. Isso já se percebeu.
Anónimo
Cruza com qualidade?
Bruno
gonçalo Duarte
Bruno
Ve o golo do Matheus contra o Skenderbeu,por exemplo
Brigada Lusitana
Esgaio cruzar mal é mito, ainda na 5a fez uma assistência, ele simplesmente sendo inteligente procura mais jogadas interiores e a quantidade de cruzamentos que faz é muito inferior à de Jefferson por exemplo. O Leque de soluções ofensivas do Esgaio é muito superior ao do Jefferson que só sabe cruzar por alto e rematar tendo adversários na frente ou não, o Esgaio costuma entrar muito bem na área e faz mais passes atrasados que cruzamentos, o que no caso de chegar ao destinatário é muito mais perigoso.
É um mito tal como William só passar para o lado e para trás, quando o ano passado fez 5 assistências e este ano já ter 1 assistência, enquanto o "Pirlo" Rúben Neves fez apenas 1 assistência o ano passado, as mesmas deste ano.
SL
Diogo Palma
Cruza com qualidade desde quando?
Tanto ele como o J. Pereira e até o Cédric ou o M. Lopes nenhum deles sabia ou sabe cruzar …
Diogo Palma
Não concordo muito com o 11 elaborado pelo VM, o meu seria:
– GR: Júlio César, para mim é de longe o melhor do campeonato e o mais completo sem tirar mérito ao Patrício que também é um grande guarda-redes e ainda não chegou ao pico da sua carreira ao contrario do brasileiro.
– DD: Esgaio, é um lateral razoável tanto a defender como a atacar e é bom tacticamente. A. Almeida se estivesse a jogar regularmente poderia rivalizar com o jogador leonino mas com os poucos minutos que tem de jogo acho que o Esgaio leva vantagem no confronto directo.
– DCD: Luisão, a idade já começa a pesar e apartir de agora irá baixar a sua qualidade de jogo mas continua a ser um excelente central e a voz de comando da equipa. Do lado do Sporting estou curioso por ver quem irá jogar (se Oliveira ou Naldo) mas tenho confiança em ambos.
– DCE: Ewerton, ainda só fez 180 minutos esta época mas notou-se logo a diferença de qualidade para os restantes companheiros, é um central muito completo e que sabe sair a jogar como nenhum outro em Portugal e por isso considero-o superior ao Jardel sem menosprezar o grande trabalho que o brasileiro tem feito na Luz nos últimos tempos.
-DE: Jefferson, tanto o brasileiro como o Eliseu são laterais muito ofensivos mas que pecam na defesa, ainda assim considero o "leão" um jogador mais preponderante na equipa devido à sua capacidade nos cruzamentos tanto em jogadas de bola corrida como de bola parada que têm validado muitas assistências (a maioria para Slimani).
– MD: William, não há volta a dar o William é o melhor e mais completo "6" do nosso campeonato e consegue aliar uma grande envergadura física com uma enorme qualidade técnica e de passe que são pouco habituais. O Samaris é um bom "6" (melhor "6" que "8" para mim) mas está muito longe do nível do português.
– MC: Adrien (já sei que vão "cair em cima de mim" por esta escolha), ao contrário da maioria das pessoas eu acho o Adrien uma peça essencial para o equilíbrio da equipa do Sporting ocupando os espaços, travando em falta ataques comprometedores (é melhor jogar feio do que deixar os adversários progredirem como aconteceu com o William que deixou Markovic avançar e marcar um belo golo em Alvalade há uns anos) e permitindo uma boa circulação de bola. O Benfica não tem nenhum "8" que consiga concorrer com o português devido ao eclipsar do Pizzi e à adaptação do Samaris a "6".
(continua)
Diogo Palma
(continua)
– ED: J. Mário, é um jogador que aprecio mas que nem é "8" nem "10" e gostei de o ver como falso extremo (acho que pode ser aqui o sitio onde rende mais … se tivesse um lateral mais ofensivo do seu lado seria melhor). O Guedes é um bom jogador mas não consigo gostar dele, é como o Schurrle, são jogadores muito disciplinados e sabe o que têm de fazer mas não vejo magia.
– EE: Gaitan, é o mago da nossa Liga e um atleta para outros voos, ele tem levado o Benfica à costas. O Ruiz é um jogador que gosto muito mas na ala não rende tanto como no meio e os outros extremos do Sporting jogam melhor pela direita, talvez por o J. Mário na esquerda e o Ruiz na direita pudesse dar-lhes mais liberdade no jogo interior.
-SA: Jonas, é um jogador de grande qualidade e classe mas desaparece nos jogos "grandes" e espero que isso volte a acontecer amanhã, Téo está a demorar a chegar ao seu melhor nivel mas acredito que não tardará muito a voltar aos golos e curiosamente foi nos jogos "grandes" que ele apareceu a marcar esta época (1 golo na Supertaça e 2 golos ao CSKA um em casa e outro fora).
-PL: Slimani, tem sido gritante a evolução do argelino em tantos aspectos, hoje é um ponta-de-lança completo (claro que ainda com várias falhas a nível técnico) mas dentro da área é letal (principalmente de cabeça) e dá muitos apoios e linhas de passe aos colegas. o Mitroglou também é um bom "9" e muito perigoso dentro de área como o argelino mas parece-me menos móvel.
Treinador: JJ, para mim o Jesus é o melhor treinador do campeonato e tem vindo a melhorar muito esta equipa do Sporting. O Rio Vitória após um inicio muito conturbado tem vindo a equilibrar a equipa e a encontrar solução tornando a equipa mais forte e competitiva.
Penso que eu ser um jogo bastante equilibrado e com o resultado incerto mas estão muito confiante (não confundir com arrogância) na vitória do meu Sporting.
Acima de tudo espero que não se fale do senhor Xistra no final do encontro (pelo menos por maus motivos) …
Diogo Palma
Não me parece que uma dupla de centrais com Naldo e Ewerton seja mais fraca que uma com Luisão e Jardel, isto no plano teórico visto que os dois "leões" ainda não jogaram juntos em encontros oficiais (mesmo assim preferia arriscar neles do que por o Oliveira que apesar de ser bom jogador não está ao nivel deles).
Diogo Palma
O Adrien continua a ser muito criticado mas é um jogador incansável, com um grande pulmão, está em todo o lado ao mesmo tempo, sabe jogar feio quando é preciso (algo que faz falta ao Sporting porque é uma equipa muito macia), tem qualidade técnica, de passe e remate, sabe cruzar bem na conversão de livres e cantos e é um exímio marcador de penaltys.
Brigada Lusitana
Melhor Onze do Benfica:
Júlio- André, Jardel, Lisandro, Eliseu – Samaris, Fejsa, Gaitan, Guedes – Jonas, Mitroglou
Deverá em contra-ataque explorar as subidas do Jefferson com a velocidade do Guedes e em ataque continuado explorar as debilidades defensivas de Esgaio ou JP através da subida do Eliseu e do jogo interior de Gaitan. Para equilibrar a luta do meio-campo e Jonas terá de vir buscar jogo atrás. Se o Gaitan e Jonas tiverem espaço pode estar neles a chave do Derby.
Melhor Onze do Sporting:
Rui – Esgaio, Naldo, Ewerton, Jefferson – William, Adrien, Matheus, João Mário- Teo, Slimani
A inclusão de João Mário fará a equipa ganhar o meio-campo mas ficar coxa do lado direito a nível atacante. Devem jogar em ataque continuado explorando as debilidades defensivas do lado direito do Benfica (Almeida, Luisão e Silvio têm dificuldades nas bolas metidas nas costas) para suprir a pressão alta do Benfica devem jogar longo para Slimani que deverá receber a bola entre Jardel e Eliseu. Se conseguir ganhar as costas da defesa encarnada e controlar Gaitan e Jonas podem ter aspirações a ganhar o jogo.
SL
Anónimo
Sou visitante assiduo do visão no entanto e esperando q o meu comentário n seja posto de lado diria que o autor desta equipa é do clube da luz. Dizer que julio césar com esta idade e com os anos que rui Patrício tem no sporting , defensor das redes nacionais, e um dos jogadores como mais jogos na liga inferior ao brasileiro é uma barbaridade. Colocar João Mário numa ala, ainda que seja a medio interior direito para mim outra barbaridade. Meus senhores infelizmente o sporting de este ano nao e um sporting espetacular mas e muito superior ao benfica deste ano. Ter jonas e gaitan nao basta, para mim os melhores deste benfica. Aposto num empate muito esforçado por parte dos encarnados. Saudações desportistas.
Andre mendes