Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 11 combinado de Sporting e FC Porto

O Clássico de Alvalade, mesmo surgindo longe da fase de decisão do campeonato, pode ter uma importância muito elevada nas contas finais. O Porto ultrapassou o Sporting na última jornada, mas atravessa um período muito conturbado e uma derrota não será nada positiva para a estabilidade de Lopetegui no Dragão. Por outro lado, os leões, que pareciam inabaláveis na liderança, sofreram um desaire inesperado na Madeira e, caso fiquem a 4 pontos, perdem toda a confiança que tinham até há bem pouco tempo. O Estádio de Alvalade é o mais difícil da liga para os azuis e brancos, que não vencem o rival em Lisboa desde 5 de Outubro de 2008, mas se há coisa que esta liga já nos provou – com o triunfo esmagador do Sporting na Luz – é que a História, apesar de poder pesar, é escrita a cada jogo. Aproveitando este embate, e como tem sido hábito, o VM projecta aquele que seria o 11 combinado das duas equipas, considerando o rendimento dos jogadores disponíveis:


Rui Patrício (Sporting) – Mesmo frente a um guarda-redes de nível mundial, o internacional português não tem ficado a perder. Transformou-se definitivamente num guarda-redes de “equipa grande”, sendo decisivo nas poucas vezes em que é chamado a jogo. A exibição na Madeira, frente ao Marítimo, ficou na memória. 
Maxi (Porto) – João Pereira é um elemento muito instável e provavelmente o elo mais fraco do 11 leonino, ficando a perder para o melhor lateral do campeonato. O experiente uruguaio, totalmente conhecedor da liga portuguesa, dá muita segurança ao seu flanco e é capaz de oferecer grande profundidade. 
Maicon (Porto) – Apesar de não ter dado o salto que se esperava quando surgiu, o brasileiro é indiscutivelmente o patrão da defesa portista, sendo o principal responsável pelos bons registos defensivos da equipa. 
Ewerton (Sporting) – A sua chegada acrescentou outra qualidade à defesa do Sporting, com o brasileiro a demonstrar novamente o valor que tinha apresentado ao serviço do Sporting de Braga. Tem sido provavelmente o melhor central do campeonato e, se não fossem as lesões, podia estar noutro patamar em termos internacionais. 
Layun (Porto) – O melhor reforço dos azuis e brancos. Tem sido absolutamente preponderante na equipa portista, integrando-se muito bem na manobra ofensiva e contribuindo com golos e assistências. Leva a melhor sobre Jefferson, que teve um ano de altos e baixos. 
Danilo (Marítimo/Porto) – Era um dos pilares do Marítimo e viu a sua qualidade premiada com o salto para o Dragão, onde se impôs com facilidade, merecendo inclusive a chamada à selecção. William com Jorge Jesus manteve-se pouco influente no Sporting, pelo que perde no duelo com o rival de posição. 
Adrien (Sporting) – A subida de rendimento do médio com Jorge Jesus tem sido surpreendente, de tal modo que o capitão leonino é mesmo um dos elementos mais indispensáveis da equipa. Sempre com muita disponibilidade e com capacidade de desequilibrar ofensivamente, Adrien tem sido decisivo. 
Bryan Ruiz (Sporting) – Está, finalmente, a acrescentar a classe que sempre lhe foi reconhecida e já se tornou num dos principais jogadores do futebol português. Mesmo sem jogar de forma regular na zona central, é quando aí aparece que o seu futebol ganha outra dimensão. 
Corona (Porto) – Apesar de não ser muito consistente, é claramente um dos jogadores mais evoluídos tecnicamente do nosso campeonato. Quando está bem, os dragões ganham outra capacidade ofensiva, sendo o mexicano capaz de criar desequilíbrios com facilidade. 
Brahimi (Porto) – Face a um Sporting sem extremos de grande nível, o argelino teria sempre de estar no 11, mesmo não estando a fazer uma época de sonho a nível interno (sobretudo se olharmos à qualidade que já demonstrou). Ainda assim, será uma das maiores estrelas no relvado de Alvalade. 
Slimani (Sporting) – É, a par de Adrien, um dos jogadores mais indispensáveis no Sporting de Jorge Jesus. Não só pelos golos decisivos que tem marcado, mas principalmente pela disponibilidade e capacidade de dar profundidade à equipa, características bastante apreciadas pelo técnico bicampeão. Aboubakar tem feito uma época de qualidade, mas não com a influência do argelino. 

0 Comentários

  • Rui Mendes
    Posted Janeiro 2, 2016 at 2:44 am

    O meu onze ideial seria bem parecido com este, exceptuando a inclusão do corona pelo sacrificio do joao mario. Quem realizou esta analise não deverá gostar de futebol "bem jogado". João Mário é o jogador Portugês, a atuar em Portugal que melhor trata a bola.
    Tenho algumas duvidas tambem entre Maicon e Paulo Oliveira, pois o Portugues tem estado uns furos acima do Brasileiro. Danilo é justo, face ao sub rendimento do William.
    Cumprimentos Rui Mendes

  • cards
    Posted Janeiro 2, 2016 at 12:03 am

    Muito equilíbrio.

  • Bernardo Clara
    Posted Janeiro 1, 2016 at 10:58 pm

    – Corona não merece o lugar no 11. Começou a um nível incrível mas esteve muito tempo apagado e só recentemente reapareceu. João Mário merecia estar no seu lugar no papel que tem desempenhado no sporting de falso extremo.

    – Ruiz não joga a 10 pelo Sporting. Esta época tem sido superior a Brahimi.

    – Danilo merece esse posto actualmente mas sabemos que William está num mau momento como já esteve também no passado e todos reconhecemos que ao seu nível normal mete Danilo no bolso.

    • The Monster
      Posted Janeiro 1, 2016 at 11:39 pm

      O Corona esteve muito tempo apagado porque raramente jogava e quando jogava eram 5/10 minutos, capiche?

  • Bentossaurus
    Posted Janeiro 1, 2016 at 10:44 pm

    Mas… mas… o Porto tem uma equipa de luxo e o Lopetegui só tem é a obrigação de ganhar o campeonato, e não é que venho aqui e afinal parece que afinal o 11 até está equilibrado?!?

    Bem… quer dizer, equilibrado para o VM. Alguns comentários punham 7 ou 8 do Sporting e só se safavam os laterais do Porto e um dos extremos.

    Já agora, para não estar a criticar sem sem dar a minha opinião, trocava o Maicon pelo Marcano e Adrien pelo João Mário.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:44 am

      Bentossaurus, mesmo que coloquem 3 do Porto no 11 isso não significa tudo porque olhamos para o banco e vemos Boeck, André Martins, Esgaio etc. Eu coloco Helton (apesar de Rui Patrício ser excelente também), Layun, Maicon, Maxi, Danilo, Corona e Brahimi. São 7 do Porto.

      Quanto ao Adrien, eu tenho-me deliciado com as suas exibições, ao passo que João Mário tem dias maus com frequência. O Sporting tem usado o 442, talvez o problema esteja aí…

    • Bentossaurus
      Posted Janeiro 2, 2016 at 12:05 am

      Não é a mim que tens de dizer isso, é a quem coloca 11 combinados em que só entram 3 jogadores do Porto.

      Quanto ao Adrien, admito não que não tenha visto jogos do Sporting, mas que sou mais apreciador do que o João Mário pode oferecer ao jogo. Particularmente num 433 como aquele que foi usado aqui.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 1, 2016 at 11:00 pm

      O plantel do Porto não é superior ao do Sporting. É muito superior.

      Quanto ao Adrien, não viste nenhum jogo do Sporting esta época presumo…

  • David Lopes
    Posted Janeiro 1, 2016 at 10:12 pm

    Rui patrico
    Maxi pereira Maicon Ewerton layun
    w. carvalho
    j.mario A.andré
    brahimi Ruiz
    slimani

  • Anónimo
    Posted Janeiro 1, 2016 at 10:08 pm

    Concordo com o 11, faltando apenas João Mário a meu ver e vejo com agrado a ausência do André André. Fico também satisfeito com o Patricio na baliza, ele que continua aqui a ser criticado por muitos com os argumentos a serem sempre os mesmos e que na minha opiniao já são desenquadrados, mas respeito. Aproveito para dizer que sou grande adepto dos dois mexicanos desse 11.

    Jonathan

  • António Vilares
    Posted Janeiro 1, 2016 at 10:04 pm

    Rui Patrício – Tem estado a um grande nível e dado grande segurança à defesa leonina
    Maxi Pereira – A projecção que dá ao flanco é extraordinária embora ainda abaixo dos níveis evidenciados no passado
    Paulo Oliveira – Grande capacidade de antecipação e marcação. Para mim é o melhor central do Sporting
    Ewerton – Maior elegância na saída de bola que o companheiro de equipa. Discutível com Maicon (o central do Porto antes da lesão merecia estar no onze)
    Layun – Grande competência em explorar espaços interiores em zonas mais avançadas
    Danilo – Tem sido o pêndulo do conjunto de Lopetegui e merece mais que William Carvalho q
    Adrien – O jogador mais decisivo do Sporting, o mais presente em todos os momentos do jogo leonino
    João Mário – A classe em campo. Fundamental na gestão da posse de bola do Sporting
    Brahimi – A velocidade com bola fazem-me decidir pelo argelino em detrimento de Bryan Ruiz
    Corona – Provavelmente o melhor jogador, ou um dos melhores, do campeonato até agora
    Slimani – Além da raça, a sua evolução em baixar e jogar em apoios é indiscutível. Qualquer treinador gostaria de contar com um jogador destas virtudes.

  • - Stalley -
    Posted Janeiro 1, 2016 at 9:41 pm

    Concordo com onze, vejo alguns users a comentar que deverias ser um ou outro por ser muito superior, mas este tem em base o momento actual de forma, não quer dizer que Rui Patrício seja melhor que Casilas, ou Danilo melhor William e por ai vai, mas tanto Rui Patricio e Danilo têm estado melhores do que os outro dois.

    Já tinha saudadas da Liga Portuguesa e volta logo com um Sporting vs Porto e Guimarães vs Benfica, já escrevi aqui este fim de semana pode ser decisivo para as contas do campeonato, tanto pode ficar tudo na mesma, ou então uns voltam a ficar para trás, e outros podem fica na liderança, veremos, acima de tudo quero é que o Sporting ganhe.

    Bom ano de 2016!
    SL!

  • Pedro martins
    Posted Janeiro 1, 2016 at 9:24 pm

    Concordo com tudo menos com o adrien.
    Continuo a acha-lo muito curto para um Sporting campeão.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:47 am

      Adrien tem sido fundamental. Vi todos os jogos do Sporting e é impressionante a quantidade de segundas bolas que o Sporting ganha à pala dele…

  • .
    Posted Janeiro 1, 2016 at 9:22 pm

    Sem olhar à forma atual dos jogadores, no 11 do Porto só cabem dois jogadores do Sporting: Wiliam e Slimani.

    Do Benfica caberiam um defesa central e nunca a dupla (Luisão/Jardel), o Gaitán (Salvio disputaria o lugar com Corona se estivesse bom) e o Jonas.

    O resto é clubismo.

    Sou Benfiquista

    PPereira

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:49 am

      Sim concordo. Salvio é um jogador que aprecio particularmente mas com Gaitan, Corona e Brahimi fica difícil. E até acho qu Aboubakar no seu melhor é melhor que Slimani. A questão é que o Argelino está sempre no seu melhor e essa é uma grande virtude no futebol.

      Outro grabde jogador do Sporting é Bryan Ruiz, mas confesso que seria difícil jogar no Porto.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 1, 2016 at 9:17 pm

    O Maicon baixou muito de rendimento desde a lesão, mas até aí vinha sendo o melhor central do campeonato. Ainda assim, premiaria a regularidade de Paulo Oliveira. Nas restantes posições, parece-me justo premiar o peso que Patrício, Adrien e Danilo tem tido nas suas equipas. Os restantes parecem-me indiscutíveis.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 1, 2016 at 8:57 pm

    Ano novo, velhos hábitos.
    CAda um faz o seu onze consoante as preferências pessoais, outros entram com o currículo, outros pelo potencial, outros pelo momento actual.

    O melhor onze seria

    Casillas
    Maxi
    Maicon
    Ewerton/Indi
    Layun/Jefferson

    William
    Imbula
    Andre Andre/Joao Mario

    Brahimi
    Ruiz
    Aboubakar

    Isto considerando que os jogadores em questão estavam no máximo que podem fazer.
    Considerando forma/rendimento nos últimos tempos

    Patricio
    Maxi
    Maicon
    Ewerton
    Layun

    Danilo
    Adrien
    Ruiz

    Corona
    Brahimi/Ruben Neves*
    Slimani

    *o Brahimi no campeonato não tem rendido tanto como na LC, às vezes parece não lhe "apetecer". Poderia jogar o Neves como médio e o Ruiz na extrema

  • Marcos
    Posted Janeiro 1, 2016 at 8:54 pm

    Gosto bastante do 11, talvez seja o meu portismo a falar mas tiraria Adrien e punha André André ou Ruben Neves. Quanto ao jogo amanhã, se perdermos Lopetegui deverá fazer as malas, pelo menos assim o espero. Se ganharmos, normalmente, diria que o título estava decidido, mas é Lopetegui no comando da equipa, por isso não se pode pedir muito.

    Meu onze do Porto

    casillas, maxi, maicon, indi, layun, danilo, ruben neves, herrera, corona, brahimi, abu

  • Invictus
    Posted Janeiro 1, 2016 at 8:43 pm

    Os melhores em forma seriam:

    Casillas,MAxi,Maicon,Ewerton,Layun,Danilo ou william, Imbula, J.Mario,Brahimi,Corona, Aboubakar.

    No que toca a extremos apenas Carrillo podia rivalizar com Corona ou Brahimi.
    Na baliza os Sportinguistas gostam de R.Patricio, mas Casillas em forma é melhor, a unica duvida seria no meio campo entre William ou Danilo, talvez William ganhe.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 1, 2016 at 8:33 pm

    Consigo aceitar todas as escolhas mas algumas não eram as que faria.
    Para mim Maxi é o jogador mais indiscutível neste 11, depois Layun, Brahimi, Bryan Ruiz e Corona são os outros que não em oferecem dúvidas (4 do Porto e 1 do Sporting, para mim este é o principal sinal de que o plantel do Porto é superior). Depois na baliza acho que não há uma diferença significativa, empate. Nos centrais escolho Ewerthon e o melhor dos 3 centrais do Porto (e ainda não consegui perceber qual deles é o melhor). Depois apesar das boas épocas de Danilo e Slimani, opto por William e por Aboubakar porque me parecem ser melhores jogadores. Finalmente para completar o meio-campo acho João Mário melhor jogador que Adrien e também acho que Herrera e, especialmente, Imbula seriam superiores a Adrien se tivessem um treinador competente, mas nas actuais circunstâncias escolho Adrien.
    Portanto, só troco 2 ou 3 jogadores ao 11 do VM e fico com 6 jogadores do Porto, 4 do Sporting e não escolho guarda-redes (como sportinguista e fâ do Patrício, mas com noção que Casillas é um dos melhores guarda-redes da história, é uma agradável surpresa para mim este empate).

    The Kid

  • Anónimo
    Posted Janeiro 1, 2016 at 8:24 pm

    Oliveira é melhor e está a fazer uma epoca bem superior ao Maicon. De resto, concordo.
    Pedro

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 1, 2016 at 8:18 pm

    Percebo este 11, tendo como base a forma atual dos jogadores, mas a nivel global, Casillas e melhor do que Patricio,William que Danilo, J.Mario do que Adrien e Aboubakar e que esta a desiludir, porque considero que tem mais qualidade do que Slimani, mas para isso tem que prova-lo em campo.

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 1, 2016 at 9:43 pm

      Exacto, se fosse a nível global, havia trocas.
      Mas num momento actual para mim este é o melhor onze.

  • Daniel Alves
    Posted Janeiro 1, 2016 at 8:12 pm

    Sem desrespeito por nenhum deles, mas quando o Maicon entra neste onze mostra que o Porto não tem centrais por aí além. Se é pelo momento atual de forma dos jogadores aceito, mas para mim, com todos em forma e cabeça no sitio, Marcano ainda é melhor que Maicon. Mas é só a minha opinião.

    Neste onze talvez mexesse no meio campo, tirando Adrien e pondo João Mário.

  • Miguel Simpson
    Posted Janeiro 1, 2016 at 8:08 pm

    Aplaudo a inclusão do Rui Patrício pois, como sempre, tem estado a um nível fantástico. De uma maneira geral, concordo com o onze apresentado mas o João Mário merecia estar muito mais que o Brahimi ou o Corona…

  • Miguel Couceiro
    Posted Janeiro 1, 2016 at 8:05 pm

    Paulo Oliveira no lugar do Maicon e João Mário no lugar do Brahimi. De resto concordo com o 11 do VM.

  • Rui Vieira
    Posted Janeiro 1, 2016 at 8:03 pm

    A influência de William mesmo sem estando ao seu nível é bem superior à de danilo na minha opinião. Basta ver a diferença no Sporting de quando ele teve lesionado para depois do seu regresso… no porto a ausência de danilo não tem comparação no porto onde para mim André André é bem mais importante. De resto João mario por adrien é ainda mais óbvio, quem vê o Sporting jogar sabe bem que João mario é o elemento mais influente do meio campo

    • SdvrSCP
      Posted Janeiro 2, 2016 at 12:11 am

      Não consigo concordar. O Adrien tem sido o insubstituível de JJ. E o mais influente no meio campo do Sporting.

  • Resende
    Posted Janeiro 1, 2016 at 8:00 pm

    Penso que a ausência de um lateral direito favorecia este combinado. É um caso raro em que uma equipa com 10 jogadores é claramente superior a uma equipa com 11 jogadores.

  • Sebastião América
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:56 pm

    Começando do fim não vejo onde é que o Corona ou até mesmo o Brahimi têm sido melhores que o João Mário ou o Ruiz a jogarem nas alas nesta época, especialmente no campeonato. Depois não compreendo a analise feita ao Danilo e consequente critica ao William Carvalho (um dos jogadores mais desvalorizados do futebol português, e claramente por clubite), é um facto que ele tem estado muito muito abaixo do nivel dele e isso não faz com que ele mantenha a sua influencia habitual no Sporting (principal jogador do Sporting dos ultimos 2 anos), mas dizer que o William "manteve-se pouco influente no Sporting" tendo em conta os ultimos 2 anos é muito pouco compreensivel e parece uma tentativa de tentar apagar as ultimas 2 épocas do médio do Sporting, dizendo que este nivel dele já é habitual.
    Na defesa aceito a analise feita a cada jogador mas trocaria o Paulo ou o Indi pelo Maicon, o Maicon tem somado péssimas exibições esta época e tem comprometido constantemente a defesa portista.

    • The Monster
      Posted Janeiro 1, 2016 at 11:37 pm

      Sebastião América, tu percebes carradas de futebol, eu quando leio os teus "poemas", parece que estou a ouvir o Luís Freitas Lobo.
      No que toca ao William, concordo perfeitamente contigo, aliás, tem potencial para ser melhor do que Patrick Vieira e Fernando Redondo, neste momento já atingiu o nível dos dois. O Bruno tem de renovar com ele e aumentar-lhe a clausula para 500 milhões, tudo o que seja valores abaixo disto é um acto de má gestão visto tratar-se de um potencial melhor médio defensivo de todos os tempos!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 1, 2016 at 10:42 pm

      O nível baixo do William quanto muito está ao nível médio do Adrien. O nível do Danilo tem sido muito superior ao do William. Mas passemos esta parte à frente, porque nunca chegaremos a consenso sobre o William.

      Este ano o campeonato está fraco, logo não há nenhuma equipa por aí além. O Porto, Sporting e Benfica têm feito jogos deprimentes.
      Apesar de tudo, talvez seja o Sporting com os melhores processos, mérito do JJ que com todos os seus defeitos, tem um conhecimento enorme do jogo. O Porto com JJ era claro favorito ao título, e acredito que em termos de potenciar jogadores seria incrível.
      Os "dois mágicos" podem ser muito bons, mas com um treinador medíocre e uma equipa forte, não jogam como equipa e é mais difícil mostrar-se. O Benfica tem Jonas e Gaitan e também pratica um futebol miserável e sem ideias.
      O Brahimi tem uma capacidade de drible que o Ruiz não tem, nunca teve e nunca terá. É sim muito inconstante, mas com um treinador decente seria fabuloso. O Corona igual.
      O VM destacou o Ruíz, simplesmente colocou-o numa zona central, onde ele se mostra mais. O JM também se destaca mais no meio.
      O Corona e o Brahimi são extremos altamente desequilibradores, algo que o Sporting não tem.
      Obviamente que o futebol não é só golos, e eu disse-o. Deste o melhor exemplo disso mesmo.

    • Sebastião América
      Posted Janeiro 1, 2016 at 10:10 pm

      A ultima epoca dele não foi brilhante, mas foi boa. O maior problema dele foi a primeira época ter sido brilhante, e não conseguiu na época a seguir manter o rendimento sempre elevado. O Danilo continua a ser muito inferior ao William e esta época não tem sido assim tão superior (porque o nivel baixo do William chega para o nivel bom do Danilo).
      Estar a gozar? O Porto ofensivamente consegue ser ainda menos criativo que o Sporting, e tem estes dois supostos mágicos a jogar na linha, um é um tremendo jogador com uma qualidade tecnica incrivel mas que depois só joga bem 1 em cada 5 jogos. o outro é um jogador que começou muito bem mas que desde então vem a descer o seu rendimento. O Ruiz é tão ou mais criativo que o Brahimi, tem tanto qualidade tecnica como o argelino e cada vez rende mais (seja na linha ou no meio), o João Mário o mesmo, consegue ser decisivo sem ser um extremo clássico e acrescenta muita, mas mesmo muita, qualidade à equipa do Sporting. E o futebol não são golos, porque se assim fossem o Gaitan não era muito decisivo no Benfica porque só tem um golo marcado no campeonato… e como todos sabemos é o mais decisivo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:21 pm

      O Corona já leva 6 golos no campeonato e tem uma média de golo por tempo de utilização superior à do Slimani, melhor marcador do Sporting.
      o Ruiz em mais tempo de jogo tem 1 golo. O João Mário igual.
      Não que o futebol seja só golos, mas neste capítulo os "extremos" do Sporting que sugere perdem por larga margem.
      Depois, é preciso não esquecer que o Ruiz andou muito inconstante e com claros problemas de ritmo no início de época. E o João Mário rende consideravelmente mais no meio do terreno.
      Extremo desequilibrador, aquilo que o Sporting bem precisava, tanto Corona e Brahimi são superiores aos do Sporting.
      O William já nem posso falar dele sem ser atacado, mas subvalorizado por um sobrevalorizado por outros. Fala da última época dele como se tivesse sido brilhante…
      Tivesse o JJ o Danilo e verias onde andava o William (se já tem dificuldades no 11 com os suplentes de agora…).

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:04 pm

      Falar em clubite por se criticar o WC e depois pedir JM ou Ruiz nos lugares de Corona ou Brahimi é estar a gozar.

  • Francisco A.
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:54 pm

    Não concordo com o 11.

    Na baliza o Gk devia ser o Casillas, o Marcano ( 1 jogo não determina a qualidade de um jogador) no lugar do Maicon, João Mário no lugar do Adrien.

    Se Aboubakar não andasse a dormir e o AA não tivesse o conflito com o treinador adjunto, estariam aqui.

    O Maicon tem descido de rendimento desde 2011/2012.

    • escritor de pacotilha
      Posted Janeiro 3, 2016 at 3:33 am

      O conflito do André André com o treinador adjunto foi aquele em que já mais do que uma vez o número 20 foi dito que precisava de ir ao controlo anti-doping e foi o 2 e o 21 e depois disseram, ah foi engano, percebemos mal? O rapaz queria ir, não era? Por isso é que não o deixam jogar para a Champions. É por causa do conflito com o treinador adjunto, ok.

    • Zecarias
      Posted Janeiro 1, 2016 at 11:22 pm

      O que vale é que o Patrício nunca garante pontos.

      Dizer que "Casillas até fez X" para arranjar alguma justificação para um jogador com este currículo, só prova o quanto mau tem estado.

    • Invictus
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:45 pm

      O Casillas para o campeonato ja deu pontos(ate defendeu um penalty), em forma o R.Patricio esta anos luz do Casillas.

    • João
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:39 pm

      O Rui Vieira tem que ver mais jogos. O Iker já fez VÁRIAS defesas decisivas. E já comprometeu. Tal como o Patrício. Mas nem vamos comparar pergaminhos.

    • Rui Vieira
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:13 pm

      Sendo que és dos poucos a escolher casillas em do rui patrício explica por favor essa opção! É que não só casillas não tem sido uma mais valia para o porto como já comprometeu e bem… ao contrário do rui patrício que nunca comprometeu como até salvou vários jogos ao Sporting.

  • masquemta
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:52 pm

    Alguém vai ser crucificado por não pôr o Sir William…
    Agora a sério, Maicon aceita-se apenas porque não há alternativas viáveis tanto no SCP como no FCP, tanto uma equipa como outro tem duplas de centrais que ficam um pouco aquém do que era esperado.
    Apenas quero discordar da inconsistência de Corona que para mim, é o melhor extremo do Porto. Brahimi já fez mais de uma época cá mas principalmente nesta deixa muito a desejar, tem grande qualidade técnica mas joga sempre a olhar para o chão e é muito mais incosequente nas suas acções do que o Corona que define mais vezes bem e não "trava" o jogo com o argelino

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2016 at 1:33 pm

      A segurança defensiva do Sporting é o modelo do Jesus e não os jogadores em si. Claro que ajuda ter bons centrais mas o sistema ajuda muito mais.

      JD

    • The Monster
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:43 pm

      O Gaitan é muito simpático em reconhecer.

    • Marco J
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:24 pm

      The Monster

      O Gaitán manda cumprimentos pelo início da última frase.

    • Rui Vieira
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:18 pm

      "tanto uma equipa como outro tem duplas de centrais que ficam um pouco aquém do que era esperado" claramente não vês os jogos do Sporting. .. Paulo Oliveira e ewerthon são segurissimos a defender e a grande segurança defensiva do SCP este muito se deve a estes 2 grandes centrais

    • The Monster
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:14 pm

      Se existe coisa que não entendo é o VM catalogar o Corona de inconsistente.
      Este ano tem estado em grande nível em quase todos os jogos, e para além de ser um jogador que desequilibra com uma facilidade tremenda( jogador mais forte no 1 para 1 em portugal), tem características inatas num jogador, decide muito bem dando quase sempre o melhor seguimento à jogada, tem golo, tem um excelente jogo sem bola( muito boas movimentações), é muito ágil, e tem uma vantagem em relação à maioria dos jogadores que é a de ser ambidestro, o que lhe permite usar qualquer um dos pés seja para cruzar, rematar, recepcionar, fintar, etc.
      É o jogador mais talentoso da liga portuguesa, e se continuar a sua evolução dentro de pouco tempo estará a jogar num colosso.

  • unknown soldier
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:51 pm

    Corona merece completamente estar ao invés de João Mário!!

  • The Monster
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:50 pm

    O 11 do Porto será o 11 do último jogo contra a Académica, penso que desta vez o Lopetegui não irá mudar nada.
    Quanto ao do Sporting é muito mais imprevisível, ainda assim espero que Jesus não ponha o Gelson de início visto ser um ala que está constantemente a confrontar o lateral, e eu acho que o Layun tem muitas dificuldades com jogadores deste género. Outro aspecto a ter em conta é o facto de Slimani ser muito perigoso no jogo aéreo em contraste com Indi que é muito débil neste aspecto, ainda assim, dada a forma miserável em que Marcano se encontra eu apostaria no Holandês.
    Estas são as minhas maiores preocupações.
    Quanto ao 11 conjunto é o seguinte, fazia duas alterações em relação ao do VM, tirava Patrício e colocava Casillas e tirava Adrien e colocava João Mário.

    • Invictus
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:46 pm

      Sadseven

      A unica duvida seria Herrera(que esta numa excelente forma, ate de calcanhar marca) e Andre Andre que esta em ma forma.

    • Diogo Xavier
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:35 pm

      O Porto vai jogar com um falso-ala ou 4º médio.
      Já não engana ninguém.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:21 pm

      O onze melhor do Porto para este jogo para mim era..
      Casillas
      Maxi
      Maicon
      Indi
      Layun
      Danilo
      Imbula
      Andre A
      Corona
      Brahimi
      Aboubakar

      Sadseven

    • The Monster
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:03 pm

      Quanto ao prognóstico, estou com uma fé tremenda no jogador no Corona, acho que irá resolver o clássico, assim sendo aposto num 0-2 com bis de Tecatito!

  • Zé Maria
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:49 pm

    Cocordo en absoluto com o 11. Era importante o Sporting não só ganhar como deixar bem claro que outro resultado seria impossível. Mesmo assim, favoritismo para o Porto que tem melhores jogadores e obrigação de vencer a dobradinha.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:48 pm

    Danilo tem estado muito bem ultimamente o contrário de William por isso merece ,mas acredito que amanhã seja o 14 do Sporting a brilhar como tem sido habitual nos jogos com o Porto.
    Quanto ao resto,João Mário e André André também merecem destaque, juntamente com Adrien que tem sido o melhor 8 da liga.
    Nota também para o facto de o VM concordar que Ewerton tem sido o melhor central da Liga mas quando alguém diz isso na caixa de comentários,até é motivo de gozo,por parte de algumas pessoas

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:11 pm

      Marcelo
      Tens visto os jogos?Não concordo nada,muito pelo contrário
      António Tonga
      Sim é verdade

    • António Tonga
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:06 pm

      Gonçalo, o que mencionaste para o Ewerton, também é válido para o Danilo Pereira, pois sempre que alguém diz que o Danilo está a ser o melhor 6 também cai o carmo e a trindade. Apesar de o VM, não o afirmar tácitamente ficou no ar essa ideia.

    • Marcelo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 7:53 pm

      Quando de um jogador que com bola é horrível e sem bola é mau a diz que tem estado bem então nem quero imaginar como estão os outros.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:47 pm

    Eu até sou benfiquista mas n concordo com o Patrício em vez do Casillas e eu nem sou grande adepto do GR espanhol mas ta a um nível muito superior ao Patrício!!!!

    Toupas

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 2, 2016 at 12:39 am

      Nem mais JC, acho que o disse tudo.

      Toupas
      Isso é que não fez sentido nenhuma falas-me do Oblak que foi para do Atletico o Benfica porque é um grande guarda redes já o Casillas fez o percurso inverso indo do Real Madrid onde era titularissimo (apesar de não o merecer) para o Porto. Isto significa o quê? Que Casillas é mediano pois joga no Porto e ninguém de um clube melhor o quis mesmo estando no clube mais mediático do mundo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 9:22 pm

      Visconde esse comentário n faz sentido nenhum mas tu la sabes!!! Eu como já disse no comentário anterior não sou grande fã do Casillas até prefiro o Helton. O Patrício nunca ha de passar disto e um bom GR mas não um de Top se assim fosse já não estava aí ao tempo!! Vê o caso do Oblak e diz me alguma coisa….

      Toupas

    • ManuelSantosCAS
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:45 pm

      Francisco A, estas a confundir resultados colectivos com performances individuais. Contudo, creio que eras tu também que dizias que o Neves era mil vezes melhor que o William porque joga(va) Champions, portanto esta tua dificuldade de separar o individual do colectivo não e nova

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:17 pm

      Francisco,

      Tens que comer alguma papinha para conseguires responder à altura, tu que és do Porto ainda por cima, argumentos não te devem faltar e foste usar logo um péssimo. O Visconde falou do Dínamo não por vos ter arrumado mas porque o Casillas teve bastante influência no resultado pela negativa nos jogos contra eles. Tu vais falar no CSKA onde o Patrício rubricou duas boas exibições inclusivé defendendo um penalty. Eu sei que sem picardias de parte a parte o futebol não tem piada, mas tente dar uma resposta com cabeça tronco e membros da próxima vez.
      Abc,
      JC

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:05 pm

      Visconde, o CSKA não se esquece do Patrício. Foram 3…

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 1, 2016 at 7:58 pm

      O Dinamo de Kiev manda abraços a dobrar

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 1, 2016 at 7:50 pm

      O currículo é incomparável mas esta época Patrício tem estado melhor

  • Pardal
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:47 pm

    O triste para mim como portista é que se o Helton jogasse estaria neste onze com toda a certeza.

    • masquemta
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:02 pm

      Sem sombra de dúvida… foram criar um problema onde não existia nenhum até porque se viu bem a diferença na época passada quando o Fabiano voltou para o banco e o Helton entrou novamente. Resolviam-se vários problemas com Helton no 11. Ficavamos mais seguros defensivamente porque ele é 1000x melhor que o Casillas a jogar com os pés que algo que este Porto precisa, um GR que jogue bem com os pés, e tínhamos um Capitão experiente e sensato sempre em campo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 7:48 pm

      Subscrevo.

      Vitorino

  • m1950
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:46 pm

    Noutro post , só não coloquei Ewerton por Paulo Oliveira , pela pouca assiduidade do Ewerton , de resto subscrevo inteiramente.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:45 pm

    Apenas não concordo na baliza. Digo mais, Casillas e Helton são melhores que Rui Patrício.
    Parece-me também que as 2 equipas têm problemas no sector defensivo central. Quando os melhores são Maicon e Ewerton parece-me um sinal para ir às compras em Janeiro.

    Tiago Pinto

    • Goncaluh
      Posted Janeiro 2, 2016 at 10:41 pm

      Recordem-me qual dos 3 o melhor guarda-redes, por favor.

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 1, 2016 at 9:48 pm

      Ou menos temos a sorte em poder vir aqui gratuitamente e rir das piadas do jdias.

    • JDias
      Posted Janeiro 1, 2016 at 9:30 pm

      Sim o Patricio tem a sorte de ter como concorrencia um gajo duas vezes pior que ele, o Boeck

    • Nuno R
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:50 pm

      Não interpretem mal, se calhar os amigos do JDias são o Messi e o Bale

    • ManuelSantosCAS
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:42 pm

      JDias, a serio que e essa a tua opiniao, ou foi uma tentativa de fazer piada?

    • Diogo Xavier
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:34 pm

      JDias, se for adepto do Porto pode levar vários cartazes a gozar com o Patricio, como os adeptos do porto colocaram junto ao banco leonino no 3 1 para a taça de portugal.
      Espero é que não os deixem ficar lá novamente.

    • David Gomes
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:24 pm

      Alguém não tem visto os jogos do Sporting.

    • Filipe
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:20 pm

      JDias obrigado pela piada do dia, mas já que fazes tanto como o Patricio, presumo que amanhã vejo – te na baliza no clássico.

    • JDias
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:05 pm

      Concordo plenamente. O Patricio faz tanto como eu num jogo ao domingo de futebol com amigos

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 1, 2016 at 7:50 pm

      Apesar de discordar (Helton sim melhor que Patrício mas ESTE Casillas o pior dos 3), aceito perfeitamente a opinião.

  • Miguel Bitton
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:45 pm

    Concordo com este 11. Se William estivesse realmente um "sir", estaria aqui sem sombra de dúvidas.

  • Rui Marcelo
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:45 pm

    Paulo Oliveira e João Mário tem de figurar neste 11, um porque tem sido dos melhores centrais do campeonato e é mais fiável que Maicon, e João Mário tanto na ala como no meio transpira classe !

    SL

  • Marcelo
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:44 pm

    Danilo Pereira é só o pior jogador do porto … João Mário merece o 11, seja no lugar do Adrien seja do Danilo( recuando adrien?)

    • afl!
      Posted Janeiro 2, 2016 at 3:49 am

      O Paulo Oliveira não conta?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:39 pm

      O Adrien manda cumprimentos sim, desde o banco deste 11. Haja noção, nem sequer vai à seleção estando atrás de Neves, André e do próprio Danilo Pereira. Bom ano a todos!

      Cmba85

    • João
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:35 pm

      Sou portista e concordo com o Marcelo. Ali era William ou Rúben claramente. O posicionamento do Danilo é demasiado deficitário para o que devia ser a função dele em campo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:10 pm

      Sim, o Marcelo só pode estar a dizer isso porque ainda não terminou a passagem de ano dele.

      Tiago Pinto

    • masquemta
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:06 pm

      Apesar de não o achar brilhante, com toda a certeza o Danilo não é o pior do porto nem lá perto está. Também concordo que o João Mário poderia entrar no 11 mas acho que ter lá um trinco com mais "músculo" faz muito mais sentido

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:06 pm

      O Adrien manda cumprimentos.

      Bernardo

    • Marcelo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:01 pm

      Quero lá saber se ele rejeitou o Sporting ou o real Madrid, estou a constatar um facto, com bola ainda consegue ser pior que o Adrien( que é muito difícil) e sem ela o que devia ser a sua mais valia é muito mau estando quase sempre mal posicionado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 7:50 pm

      Só porque rejeitou o Sporting para ir para o Porto já faz do Danilo Pereira o pior jogador do Porto? Honestidade intelectual, por favor.
      Danilo Pereira é, dos 3 grandes, o médio em melhor forma.

      Tiago Pinto

    • MP
      Posted Janeiro 1, 2016 at 7:49 pm

      Pelo contrário, o Danilo Pereira é dos melhores jogadores do Porto. O homem é uma autêntica besta

  • Sombras
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:42 pm

    Concordo em absoluto com este onze, com a minha única ressalva a ser em relação à ausência de João Mário que tem sido quanto a mim um dos grandes destaques deste campeonato. Mas também não sei quem tiraria.

    • Rui Afonso
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:40 pm

      O Ewerton tem 4 jogos em 14 jornadas…. e dizem que está a ser o melhor central do campeonato? Alguém me explica isto?? Brincadeira? Humor negro? Engano?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 7:50 pm

      Tem vindo a cair de rendimento, daí compreender a posição do VM.

      Tiago Pinto

Deixa um comentário