Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 11 do KO: Melhor avançado em Portugal (oitavos-final)

Vamos deixar ao critério dos nossos leitores a eleição do Dream Team da I Liga. A ideia é irem votando no preferido nas várias ‘batalhas’. Ficam os duelos para os oitavos-final dos avançados:

66 Comentários

  • Turiacus
    Posted Maio 15, 2020 at 8:36 am

    Marega – eu acho o Zé Luís melhor jogador mas votei no maliano por aquilo que já fez no Porto e pelo impacto que tem tido.
    Vinícius
    Taremi
    Sporar
    Paulinho
    Aboubakar – mal jogou este ano mas já provou que tem muita qualidade e que é melhor jogador do que o Seferovic, pena as lesões. Embora aprecie muito a capacidade de trabalho do suiço mas como PL acredito que seja inferior, em quase todos os atributos que um avançado deve ter, ao Aboubakar.
    Vietto
    Luis Phellype – embora o ache fraco e não aprecie muito o jogador.

    • Kacal
      Posted Maio 15, 2020 at 1:47 pm

      Eu usei o critério da qualidade, mas se o usaste também no Aboubakar, terias que ter escolhido o Zé Luís, eheh.

      • Turiacus
        Posted Maio 15, 2020 at 4:09 pm

        Nesse sentido posso não ter sido coerente mas deu para entender o que quis dizer?
        O Marega foi muito mais determinante no Porto do que o Zé Luís, o cabo verdiano começou muito bem mas depois esteve parado e quando regressou nunca voltou à forma. Aliás, sabes que sempre defendi a titularidade do Zé Luís quando este voltou a estar em condições para jogar, até que começou a ser titular e a mostrar 0 futebol e até 0 empenho em campo.
        Em relação ao outro duelo, o Seferovic em termos de rendimento no ano passado foi superior a qualquer época do Aboubakar (salvo erro) mas ambos a 100 % acho o camaronês muito melhor. Até acho que só nunca conseguiu tantos golos porque teve sempre lesões que o fez parar durante um tempo considerável (e o nosso futebol com o SC também não ajuda muito na verdade). Não sei se me expressei da melhor forma mas pronto, era isto ahah

  • Vegeta
    Posted Maio 15, 2020 at 8:32 am

    Marega
    Carlos Vinicius
    Taremi
    Sporar
    Paulinho
    Aboubakar
    Vietto
    Bruno Duarte

  • Kacal
    Posted Maio 14, 2020 at 10:33 pm

    Zé Luís, Carlos Vinicius, Taremi, Sporar, Paulinho, Aboubakar, Vietto e Luiz Phellype foram os meus votos.

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 14, 2020 at 8:46 pm

    Segundo avançado – Paulinho
    Ponta de Lança – Vinicius

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 14, 2020 at 8:42 pm

    Penso que os melhores atualmente são Vinícius e Marega. O Aboubakar quase nem jogou, passou a época lesionado portanto acho que nem deveria contar.

    O Vinícius pelo que tem feito deveria ganhar, mas depois de Pizzi ter perdido para Trincão e de Rafa ter perdido para Horta, não me admira que Vinícius chegue a final e perca para Paulinho.

  • AndreChaves9
    Posted Maio 14, 2020 at 8:23 pm

    Mais um top nem fraquinho

  • Estigarribia
    Posted Maio 14, 2020 at 7:34 pm

    Marega
    Carlos Vinícius
    Taremi
    Sandro Lima
    Paulinho
    Seferovic
    Luciano Vietto
    Bruno Duarte

    Saudações Leoninas

  • Muska
    Posted Maio 14, 2020 at 6:42 pm

    Duelos difíceis. Muita qualidade nas equipas médias. Vinícius deve ser o vencedor e é o único (talvez juntamente com o Vietto) com qualidade bastante acima da média da Liga, mas para quem reclamava da qualidade dos extremos direitos aqui não tem por onde se queixar.
    Ainda ficaram de fora Abel Ruiz, Dyego Sousa, Bonatini, Jackson Martínez, Anderson, Schettine, Joel, Rodrigo Pinho, Welthon, Hugo Vieira…

    Votei Zé Luís, Vinícius, Taremi, Sporar, Paulinho, Aboubakar, Vietto e Luiz Phellype

  • HeberPrincipe
    Posted Maio 14, 2020 at 6:05 pm

    MArega
    Vinicius
    Taremi
    Sporar
    Paulinho
    Aboubakar
    Vietto
    Phellype

  • Rodrigo 77
    Posted Maio 14, 2020 at 5:31 pm

    Sandro Lima e Toni Martinez mereciam passar.

  • Givanildo Vieira de Sousa
    Posted Maio 14, 2020 at 5:07 pm

    Em forma os melhores são Vinicius (1º) e Aboubakar (2º)

  • MM
    Posted Maio 14, 2020 at 5:03 pm

    Vinicius.
    Mas paulinho para mim esta no top4, da muito ao jogo do braalga

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 14, 2020 at 4:52 pm

    Só fico supreendido como o Martinez e o Sandro Lima ganham a Vietto e Sporar.

    • Joga_Bonito
      Posted Maio 14, 2020 at 5:54 pm

      Eu votei nesses dois por uma questão da época. Apesar do talento individual contar e esses serem superiores a Martinez e Sandro Lima, a época de Vietto e Sporar (que é certo teve pouco tempo ainda para se mostrar) tem sido fraca e creio que nesta eleição tem de se ter em conta a forma. Senão, esses dois nem precisavam de jogar, ganhavam sempre e eu interpreto esta votação como sendo o melhor no ano no que toca a forma.

      • JoaoMiguel96
        Posted Maio 14, 2020 at 6:04 pm

        Eu falo em qualidade intrínseca, que é que o post me parece avaliar. Até percebo pela questão do momento, mas é muito diferente jogar no Gil ou no Famalicão, a pressão nem se compara.

        • oMeuUserName
          Posted Maio 14, 2020 at 9:03 pm

          E concordo que é muito diferente jogar no Gil ou no Famalicão. A pressão nem se compara, mas as oportunidades para um avançado também não. Um avançado do Sporting tem em teoria muito mais oportunidades de golo. Por isso, não é tão fácil marcar 13 golos no Gil Vicente ou 12 no Famalicão, como seria marcar no Sporting. Sei que não é uma correlação direta, mas teoricamente é assim…

          • Giuseppe F
            Posted Maio 14, 2020 at 9:17 pm

            Por acaso não sei se tem (atualmente). O Sporting tem jogos tao pobres que acredito que o Phellype tenha tido zero oportunidades em alguns…

    • Giuseppe F
      Posted Maio 14, 2020 at 5:25 pm

      É sinal dos tempos. Eu acredito que o Vietto e o Sporar valem mais individualmente do que mostraram até agora, mas o contexto conta muito.

      Acho que até já partilhei aqui, mas há uns tempos vi uma página no Instagram que indicava o 11 combinado do United e do Liverpool: eram 11 do Liverpool. Eu pensei um pouco no assunto e repara que há 2/3 anos atrás o Allison era bem menos impactante que o De Gea, o Mané jogava no Southampton, o Salah estava de saída para a Roma, o Milner era ótimo, mas já numa fase descendente, o Henderson não estava tão cotado, o TAA e o Robertson eram completos desconhcidos…No United chegava o Mourinho, havia Pogba, Ibra, De Gea, Martial, etc. Em 2 anos estes jogadores não alteraram radicalmente as suas carateristicas (bom o Klopp extraiu muito do que havia nos reds), essencialmente o que mudou foi o contexto.

      O Vietto e o Sporar com as camisolas do Porto e do Benfica tinham melhores números e lutavam pelo título. Eram exatamente os mesmos jogadores que são hoje em dia, mas se calhar ganhavam estas votações a brincar…

      O contexto conta muito na hora de avaliar um jogador…

      • JoaoMiguel96
        Posted Maio 14, 2020 at 6:03 pm

        Claro que sim, mas aqui fala-se de qualidade intrínseca, não de momento. Por isso é que me espanta. E quanto ao Sporar, até parece injusto comparar um avançado que veio em janeiro com um que joga em Portugal há vários anos.

  • v de vendetta
    Posted Maio 14, 2020 at 4:29 pm

    Era interessante fazer isto com a os jogadores portugueses ou com a liga inglesa.

  • Bio
    Posted Maio 14, 2020 at 4:16 pm

    Fiquei particularmente surpreendido com a vantagem do Seferovic sobre o Aboubakar.
    Não fossem as lesões e o camaronês seria o melhor avançado do FC Porto.

    • El Barto
      Posted Maio 14, 2020 at 5:10 pm

      Eu, por exemplo, sou Portista e votei no Sefe. O Aboubakar é o melhor avançado do Porto quando tá em forma, poderia até ser do campeonato. Mas esta época, infelizmente, practicamente não jogou. Portanto nem devia ter sido considerado para esta votação.

      • Joga_Bonito
        Posted Maio 14, 2020 at 5:57 pm

        Contudo o Seferovic ainda menos jogou. Quem vê os jogos dele vê que tudo o que recebe destrói e falhou golos que Nossa Senhora…por isso o Seferovic também praticamente não jogou, isto porque consegue ser uma nulidade nos jogos a todos os níveis. Tenho o máximo respeito humano por ele, mas como jogador tem sido uma nulidade, logo nesse critério empata com o Aboubakar que pouco se tem equipado para jogar (tendo pelo menos essa desculpa para não render). Então passa-se para a discussão dos atributos individuais e nisso ganha o Aboubakar.

    • Givanildo Vieira de Sousa
      Posted Maio 14, 2020 at 5:05 pm

      Concordo a 100%. Aboubakar saudável é um belissimo jogador. Bem melhor que o Seferovic

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Maio 14, 2020 at 4:41 pm

      Para mim a maior surpresa é a percentagem do Fábio Abreu face ao Vinícius.

  • Giuseppe F
    Posted Maio 14, 2020 at 4:16 pm

    Esta Liga já teve jogadores que eram craques mundiais a jogar cá dentro, como o Jardel, o Liedson, o Cardozo, Hulk ou o Falcao. Neste momento, penso que os jogadores elegíveis nesta votação não estão ao nível dos que mencionei.

    O meu voto geral é para Marega pelo impacto que tem nos jogos e por ser uma referência de muitos defesas quando chamados a eleger o avançado mais difícil. Confesso algum desconhecimento face à maioria que aí está, creio mesmo só conhecer os do Sporting e o Marega.

    SL

    • Chico
      Posted Maio 14, 2020 at 7:02 pm

      Como benfiquista, prefiro ter o Vinícius atual ao melhor Liedson ou ao melhor Cardozo. Para mim, tem sido um dos 3 melhores do Benfica, juntamente com Dias e Taarabt, talvez até o melhor e o mais importante. Tem uma frieza na finalização só ultrapassada por Falcao e Jardel nesse lote.

      • RuiCosta10
        Posted Maio 15, 2020 at 12:24 am

        Vinicius acaba por ser bastante diferente dos demais. É um avançado com índices físicos bastante acima da média tanto em força como em velocidade, sem ser duro de rins, e com boa técnica para a altura que tem. Acaba por ser difícil de marcar devido a isso. É um dos meus avançados preferidos dos que vi na nossa liga recentemente.
        É também muito forte a rodar e encontrar um espaço por onde meter a bola dentro da baliza.
        Jardel só existia dentro da área, no entanto aí nem há palavras para o descrever. No futebol atual pergunto-me qual seria o papel dele se apanhasse um treinador como o JJ que gosta que a malta corra.
        O Falcão o que tinha fora de série era perceber o espaço que tinha para se mexer antes dos defesas chegarem à bola, se rodasse assim conseguia ter tempo para rematar, etc. Nisso foi o melhor que já vi.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Maio 14, 2020 at 9:18 pm

        Provavelmente, o facto de Cardozo ter estado no Benfica numa altura em que a qualidade da equipa era superior a de agora e, em comparação com os demais, não ser tão ou mesmo acima da média, dá essa impressão, de que não era nada de especial, mas na minha opinião era. E o facto de se poder argumentar que numa melhor equipa tinha obrigação de fazer mais (e fez muito) tambem devemos considerar que os rivais, sobretudo o Porto, também teve excelentes planteis, e as duplas centrais enfrentadas eram de superior qualidade. O Jonas por exemplo, dos melhores que passaram por Portugal, a todos os níveis, era acusado de não marcar aos grandes (marcou um golo creio) nem na Champions; Cardozo teve como vítima predileta o Sporting e contra o FCP também faturou bem. Pergunto: ser de nível mundial é marcar mto contra “pequenos” ou marcar a quem aparecer? Como disse Jonas ou Falcão para mim são superiores ao Cardozo para mim, mas creio que isso não deve ser motivo para não valorizar o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica é dos melhores em PT.

        • Chico
          Posted Maio 14, 2020 at 9:37 pm

          Atenção, o Cardozo é um ícone do Benfica e um grande jogador! Apenas acho o Vinícius melhor jogador e isso não significa que esteja a desvalorizar o Tacuara! Foi muito importante para o clube e rendeu sempre a alto nível, mesmo quando o metiam no banco. O Vinícius alia uma qualidade na finalização semelhante a outras valências. Talvez não tenha o mesmo pontapé canhão de longe, mas no cômputo geral acho melhor e penso que faria ainda mais mossa nessas equipas de Jesus do que o próprio paraguaio fez.

          • Giuseppe F
            Posted Maio 15, 2020 at 10:11 am

            Eu não conheço grande coisa do Vinicius, mas o Cardozo era um PL inacreditável. E digo o mesmo do Mitroglou, que dos jogos que vi era grande PL e tem 50 golos em 2 anos…

            SL

      • Givanildo Vieira de Sousa
        Posted Maio 14, 2020 at 8:26 pm

        CC: Jackson Martinez

      • Giuseppe F
        Posted Maio 14, 2020 at 7:30 pm

        Opiniões.

        SL

    • Givanildo Vieira de Sousa
      Posted Maio 14, 2020 at 5:06 pm

      Liedson e Cardozo estão aí a mais. Insere invés o Jonas

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Maio 14, 2020 at 8:01 pm

        Pode meter o Jonas sim, mas creio que Liedson e Cardozo fazem também todo o sentido.

        • Givanildo Vieira de Sousa
          Posted Maio 14, 2020 at 8:26 pm

          Falcão coxo a dormir é melhor que o Liedson acordado

        • Givanildo Vieira de Sousa
          Posted Maio 14, 2020 at 8:26 pm

          Liedson e Cardozo não são nem foram “craques mundiais”. Dessa lista até o único que foi a sério foi o Falcão, mas Hulk, Jardel e Jonas foram excelentes jogadores também, do melhor que já passou por cá

      • Giuseppe F
        Posted Maio 14, 2020 at 5:53 pm

        Maybe.

        SL

    • oMeuUserName
      Posted Maio 14, 2020 at 4:52 pm

      Quanto a essa última frase, peço desculpa pela intromissão, mas: para quê votar então? Se não conhece a maioria, o voto será enviesado à partida, por isso não vejo motivo para votar. Obviamente que toda a gente é livre de o fazer, mas não é obrigada a isso. E depois, como é que alguém tão ativo neste blog, só conhece os do Sporting e o Marega? A resposta “só vejo os jogos do Sporting” não cola, porque isso quer dizer que vê os outros a jogar pelo menos 2 vezes na época. Por exemplo, se só vê os jogos do Sporting, devia-se lembrar do Taremi, que sofreu 3 penalties do Coates no mesmo jogo. Devia conhecer o Paulinho, que já jogou 9 vezes contra o Sporting e marcou o golo na meia-final da Taça da Liga deste ano que eliminou o Sporting. Devia conhecer o Soares, que já jogou 15 vezes contra o Sporting e marcou 6 golos. Entre outros desta lista…

      • Giuseppe F
        Posted Maio 14, 2020 at 5:19 pm

        Meu caro fez bem em intrometer-se. Vou tentar explicar:

        – Quando falo em conhecer, falo em conhecer profundamente. Já ouvi falar do Paulinho, recordo-me vagamente do golo que falas ao Sporting, mas nao é suficiente para realmente conhecer o jogador. Quando ao Taremi, não sabia que tinha sido ele a sofrer os penalties contra o Sporting, sabia apenas que era um jogador do Rio Ave. O Soares conheço, mas conheco menos bem que o Marega. No entanto, faltou-me esse, obrigado pelo reparo.

        Quanto ao Marega, como foi muito influente na campanha do Porto na Champions e calhou eu ter visto os jogos (por exemplo os do Benfica não vi), é o que eu conheço melhor, tirando os do meu clube.

        Há uma coisa que é verdade, pelo menos 2 vezes eu devia tê-los visto jogar, mas não tenho grande memória para fixar momentos ou exibições contra nós, logo esqueço-me rapidademente. O Soares marcou-nos 2 golos uma vez (eu estava no estádio do Dragão até), tinha de ter tido em conta, mas ainda assim o voto vai para o Marega.

        Quanto a votar, há alguma razão no que dizes, não sei se devia realmente.

        Abraços

        • oMeuUserName
          Posted Maio 14, 2020 at 8:58 pm

          Hum, ok, entendo. Deve ser da personalidade… Há pessoas que vêm os jogos da perspectiva do seu clube e nem se apercebem do que se passa do outro lado, o que até é algo normal quando existe o factor passional associado. Eu gosto de ver jogos de outros clubes que não o meu, e consigo apreciar/avaliar os adversários, mas também reconheço que me é mais difícil ver a qualidade dum jogador quando está a defrontar o Braga do que noutro jogo qualquer onde estou menos “apaixonado”. E o teu caso deve ser mais “grave” ahahah. Mas, “não é defeito, é feitio”…
          E sim, eu diria que quem não conhece mais de metade dos intervenientes não está a fazer uma votação equilibrada. Já os outros que conhecem são enviesados pelos mais variados fatores, quanto mais quem não conhece. Mas pronto, estas votações também valem o que valem…

          A minha questão era só que se calhar já viste mais minutos de jogo de alguns destes jogadores extra-Sporting do que do Sporar. Mas compreendo que, tendo outra camisola vestida, não se preste tanta atenção…

          • Giuseppe F
            Posted Maio 14, 2020 at 9:21 pm

            Eu por norma só vejo os jogos do Sporting em Portugal. Por norma, ou seja, eventualmente posso ver um ou outro de outros clubes.

            Há muita gente que não vê jogos e tem opinião formada sobre tudo. Do Taremi por exemplo só ouvi falar por ter sido associado ao meu clube, nem sabia que tinha sido ele o PL do Rio Ave nesse jogo.

            Mas por acaso olha, há muitos jogadores do Benfica que eu gosto imenso, sei apreciar jogadores dos rivais. Aimar (adoro a Argentina, logo este tinha de estar), Miccoli, André Gomes, Enke, Salvio, Nuno Gomes (mágico Euro 2000, e gosto muito dele como pessoa, aliás até jogou no Braga)…

            Do Braga lembro-me do Wender, do Vandinho, Renteria, João Alves, Paulo César…assim uns que eu na altura até seguia especificamente. Mas desde há algum tempo que evito mesmo ver futebol português.

            Abraço

  • olk
    Posted Maio 14, 2020 at 4:14 pm

    Marega
    Vinícius
    Taremi
    Sandro Lima
    Tiquinho
    Aboubakar
    Toni Martínez
    Luis Phellype

    • Diogo Filipe
      Posted Maio 14, 2020 at 4:40 pm

      Igual. As escolhas que temos em minoria são as de Sandro Lima, Tiquinho, Aboubakar e Toni Martínez.

      • olk
        Posted Maio 15, 2020 at 4:33 pm

        Diogo Filipe, estive para votar no Paulinho, mas não sei se ele conseguiria fazer no Porto o que faz no Braga e o Tiquinho, embora esteja longe de ser um jogador do meu agrado, já teve bons momentos no Porto.

        • Diogo Filipe
          Posted Maio 16, 2020 at 11:05 am

          Pensei exatamente o mesmo. Tambem estive indeciso entre Vietto e Toni Martinez. Apesar da qualidade técnica do argentino do Sporting é muito irregular e resolvi premiar a excelente época do avançado do Famalicão, que provavelmente até teria um impacto superior se jogasse no Sporting.

  • Manchester Is Red
    Posted Maio 14, 2020 at 3:47 pm

    Carlos Vinicius até ao fim da votação.

  • Wawrinkas
    Posted Maio 14, 2020 at 3:29 pm

    Uma pena Toni Martinez é o Aboubakar não passarem

  • Fabio Mendes
    Posted Maio 14, 2020 at 3:08 pm

    Creio que o Carlos Vinícius deverá ganhar esta votação pois, na minha opinião, considero o Brasileiro o melhor avançado do campeonato.

    Penso que será Soares a completar a final.

  • Pablo
    Posted Maio 14, 2020 at 3:01 pm

    Votei em Marega, Vinícius, Taremi, Sandro Lima, Soares, Seferovic, Vietto e Luiz Phellype.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 14, 2020 at 2:56 pm

    Zé Luís. O Marega é um jogador que faz a diferença no nosso campeonato, no entanto aqueles pés são tijolos autênticos, não é forte nem em termos técnicos, nem em termos táticos, mas tem uma estampa física brutal e muita velocidade. Também é fraco a finalizar, acaba por matar mais jogadas do que as que cria. O Zé Luís não se tem conseguido destacar, mas tenho ideia que ele tem uma relação mazinha com o SC e isso não o ajuda. É um avançado muito forte pelo ar, com classe a finalizar e que funciona bem como homem alvo para servir de apoios à equipa, prefiro o cabo-verdiano e por isso voto nele.

    Vinicius. O Fábio Abreu tem sido uma bela surpresa, um jogador com muita mobilidade e que tem um instinto goleador afinado, movimenta-se bem. No entanto não é Vinicius, um autêntico tanque, rápido para a força física e altura que tem, forte em termos técnicos e com golo, sabe finalizar das mais variadas formas. Para mim o melhor 9 em Portugal.

    Taremi. O Mohammadi tem sido um dos abonos de familia do Aves, muito bom jogador, mas o Taremi tem sido um dos melhores jogadores do campeonato. Inteligente a movimentar-se, com bons gestos técnicos, muito forte a jogar quer em profundidade como em apoio e também tem instinto goleador. Um avançado para outras paragens e um achado do Rio Ave.

    Sporar. Acho equilibrado, o Sandro Lima subiu imenso o nível esta temporada, um avançado forte fisicamente, lutador lá na frente e subiu imenso os seus números esta temporada. Mas o Sporar tem outro recorte tecnico, mais inteligente em termos táticos e finaliza melhor, mas até agora ainda não teve tempo de se mostrar, é muito equilibrado aqui, mas acabei por votar no Sporar pelo que fez na Liga Europa com o Slovan.

    Paulinho. Até gosto do Soares, lutador lá na frente, sabe rodar bem o corpo e atacar os movimentos dentro de área ou em profundidade, para além de ter golo, mas o Paulinho tem outra classe. Não existem muitos avançados deste tipo em Portugal, a maioria são mais molengões digamos assim, que se destacam mais pelos golos e pela vertente física e de trabalho, mas o Paulinho faz a equipa jogar, sabe associar-se bem com os colegas, é forte tecnicamente e muito inteligente, para além de também marcar golos. Está muito perto do Vinicius como melhor avançado para mim.

    Seferovic. Não gosto do estilo de nenhum deles, o Seferovic tem tijolos nos pés, o Aboubakar é mais refinado tecnicamente, mas está sempre lesionado e nunca mais foi o mesmo. Acabo por escolher o suiço pela sua capacidade de trabalho lá na frente.

    Bruno Duarte. Tem-se revelado uma excelente surpresa, ganhou o seu lugar em Guimarães e tem mostrado o seu dote goleador. O Luiz Phellype trabalha bem na frente, mas acho que tem demasiadas lacunas, é pouco inteligente nos movimentos de rutura e não é propriamente um grande finalizador.

  • RuiCosta10
    Posted Maio 14, 2020 at 2:51 pm

    Para mim os melhores são o Vietto e o Carlos Vinicius. Provavelmente fariam uma dupla bastante boa.
    Sporar acho que foi uma excelente compra, o Zé Luis com a cabeça no sitio parece-me que seria o melhor avançado do porto, com alguma distancia. Também gosto do Taremi, num estilo de jogo de 2-3 toques e correr na profundidade acho que parte a loiça toda. Infelizmente na nossa liga de autocarros, raramente um clube grande pode jogar assim. No entanto acho-o melhor que o Seferovic, ou o Luiz Phellype.

  • BENFICA36
    Posted Maio 14, 2020 at 2:49 pm

    Marega
    Carlos Vinícius
    Taremi
    Sandro Lima
    Paulinho
    Seferovic ( Aboubakar se tivesse feito 300 min este ano, ganhava fácil)
    Toni Martínez
    Luiz Phellype

    Marega vs Vinícius: devia ser uma meia final ou final , voto Vinícius porque para além de ser um matador é bom tecnicamente e ajuda a defender muito, Marega têm mais pulmão, força e talvez velocidade mas perde no resto .

    Sandro Lima vs Taremi : voto Taremi , melhor tecnicamente e ganha em quase todos os parâmetros do jogo ( trocava o Seferovic por Taremi sem pensar duas vezes).

    Paulinho vs Sefer… nem me apetece fazer esta comparação, um é jogador de futebol ,o outro é só jogador ,não sei bem de quê … Paulinho.

    Toni Martínez vs Luiz Phellype : Toni Martínez, este espanhol joga à bola que se farta, têm técnica, remate fácil, sentido posicional bom e é um jogador que pode evoluir muito tendo em conta que têm 22 anos acho.

    Carlos Vinícius vs Taremi : Carlos Vinícius mas ganha por pouco.

    Paulinho vs Toni Martínez: escolha muito difícil, voto Paulinho por ser o segundo melhor avançado este ano .

    Carlos Vinícius vs Paulinho : Carlos Vinícius, o principal artilheiro do campeonato e o jogador mais diferenciado do campeonato no que a ponta de lanças diz respeito .

    O meu top 5 PL da liga portuguesa é:
    1° Vinícius
    2°Paulinho
    3°Marega
    4°Taremi
    5°Toni Martínez/ Sandro Lima

    • JoaoMiguel96
      Posted Maio 14, 2020 at 4:51 pm

      Sandro Lima superior a Sporar? Toni Martinez melhor que Vietto? A sério?

      • BENFICA36
        Posted Maio 14, 2020 at 5:08 pm

        Deves ser um dos que vota Horta e Trincao, ou Fransérgio ser melhor que Gabriel …

        Agora mais a sério: Sandro Lima até ao momento parece-me ser mais jogador que Sporar e Toni Martínez pegou de estaca numa equipa que é a sensação do campeonato, que ganhou ao Sporting em Alvalade e apesar de só ter 22 anos é um grande jogador, Vietto embora seja bom não me parece melhor que Toni Martínez na posição de PL .

        Vietto é mais um 10.

        • Giuseppe F
          Posted Maio 14, 2020 at 6:08 pm

          Apesar de ser a sensação do campeonato e de ter ganho ao Sporting, isso faz dele melhor que o Vietto (era o Vietto?). Eu não estou a discordar da tua opinião, apenas acho redutor resumir a performance individual aos resultados coletivos. Nessa vitória do Famalicão o Vietto até mete um golaço por exemplo.

          Dizeres que o Toni é superior ao Vietto no geral (como na última frase) já me parece mais plausível.

        • JoaoMiguel96
          Posted Maio 14, 2020 at 6:01 pm

          Nop, não votei nada disso amigo.

          O Sandro Lima que na sua melhor da carreira só fez 13 golos? Que nunca jogo em mais do que o Gil?

          Toni Martinez? O mesmo que tem agora a sua primeira oportunidade a sério como sénior? É que o Vietto já marcou golos no Valencia, Villarreal ou Racing.

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 14, 2020 at 2:41 pm

    Há aqui opções difíceis, como no caso do Aboubakar e Seferovic. É que ambos pouco têm feito esta época mas a nível de jogadores o primeiro é melhor que o outro por isso votei no Aboubakar, mas aqui o critério é difícil porque nenhum tem brilhado. O resto dos meus votos foram: Zé Luís, Vinigol, Tarehmi, Sandro Lima, Paulinho, Martinéz e Luiz Phellype.

  • Chico
    Posted Maio 14, 2020 at 2:39 pm

    É óbvio que o melhor é o Vinícius, mas perderá no caminho para um manco qualquer por bots ou antis muito trabalhadores.

    • Joga_Bonito
      Posted Maio 14, 2020 at 5:48 pm

      Acho que para haver mais controlo sobre os bots deve-se restringir a votação a quem está logado no site e só poderá votar uma vez. Porque se quando saíres do site fizeres limpeza de histórico, quando reabres podes voltar a votar, aquele círculo onde está o jogador permite-te de novo votar, ao passo que quando estás logado e já votaste ele assinala as percentagens de voto e já não podes votar novamente. Não sei se o VM poderia mudar isso, talvez fosse bom se fosse possível.

Deixa um comentário