Vamos deixar ao critério dos nossos leitores a eleição do Dream Team da I Liga. A ideia é irem votando no preferido nas várias ‘batalhas’. Fica o duelo para a final dos defesas centrais:
Porque é que a final tinha de ser entre Rúben Dias e o Mathieu? Agora estou indeciso em qual votar, mas como não podem ganhar os dois, voto no Mathieu.
Saudações Leoninas
Bio
Posted
Abril 16, 2020 at
10:11 am
Como tinha previsto, acho que será equilibrado.
Cada um tem pontos mais fortes e pontos menos fortes e são centrais com estilos totalmente diferentes. Têm sido indiscutivelmente os dois melhores do campenato e penso que a escolha do melhor dependerá da preferência de cada um.
Eu pessoalmente votei no Mathieu, por ser um central mais elegante e com melhor técnica do que o Rúben, ainda que adore a atitude do Rúben nos jogos do Benfica.
Fariam uma dupla fantástica para o nosso campeonato, já agora!
Aurinegro
Posted
Abril 16, 2020 at
11:02 am
Concordo com tudo. Votei no Ruben, porque pessoalmente gosto mais de defesas raçudos. Mas tinham tudo para ser uma dupla muito complementar e muito interessante!
Giuseppe F
Posted
Abril 16, 2020 at
12:35 pm
Eu já tinha comentado isso num post anterior. Complementam-se bem no plano teórico!
SL
Turiacus
Posted
Abril 16, 2020 at
7:45 pm
Concordo contigo, votei no Mathieu pelos mesmos motivos! Gosto de centrais assim com mais elegância (do tipo Ricardo Carvalho) e daí o meu voto ter ido para o francês.
Acho que aqui é um bocado preferência pessoal principalmente, é uma votação equilibrada embora acredite que o Ruben tenha tudo para ser melhor que o Mathieu e ser um central de topo.
AndreChaves9
Posted
Abril 16, 2020 at
10:25 am
Ruben Dias
André Dias
Posted
Abril 16, 2020 at
10:31 am
Estaria mais indeciso se fosse entre Rúben Dias e Marcano. Votei no Rúben.
Joao Silvino
Posted
Abril 16, 2020 at
10:32 am
Se Mathieu não ganhar é só devido à maioria benfiquista.
Aurinegro
Posted
Abril 16, 2020 at
11:31 am
Claro, é a única razão! Nem se le por aqui adeptos portistas a escolher o Ruben, nem nada.
Esta vitimizacao ja enjoa.
Aurinegro
Posted
Abril 16, 2020 at
11:32 am
E, para complementar, benfiquistas a votar em Mathieu.
T. Pinto13
Posted
Abril 16, 2020 at
2:09 pm
A vitimização é paralela a todos os clubes.
Carol
Posted
Abril 16, 2020 at
8:10 pm
Ui! Era mesmo só por isso. Não era por serem centrais de características diametralmente opostas e o pessoal poder gostar de estilos de centrais diferentes.
Tá certo, tá. Só por curiosidade, onde é que vês uma maioria benfiquista? E eu que pelo que tenho visto está mais ou menos equilibrado nos três “grandes” e uma razoável quantidade de adeptos de outros clubes. Que iluminado.
mantronic
Posted
Abril 16, 2020 at
10:45 am
Mathieu, sem qualquer tipo de dúvida ou hesitação.
HeberPrincipe
Posted
Abril 16, 2020 at
10:47 am
Mathieu, sem dúvida. Central de classe que aos 36 anos mantém as suas qualidades intactas.
fabinho18
Posted
Abril 16, 2020 at
10:57 am
Voto Ruben Dias porque acho que nesta época tem sido melhor que o Mathieu apesar de considerar o francês o melhor central que vi jogar no sporting mesmo melhor que o André Cruz.
O Ruben e o mathieu faziam uma excelente dupla de centrais, completam se muito bem
Tiago Silva
Posted
Abril 16, 2020 at
11:03 am
Os 2 melhores em Portugal, seria esta a minha dupla. Mas acho o Rúben superior, mais completo, mais forte nos duelos e mais concentrado. Acho o Mathieu mais elegante e melhor no jogo aéreo, mas o Rúben é mais completo a meu ver.
Ramon y Cajal
Posted
Abril 16, 2020 at
11:12 am
decisão complicada.
a meu ver Mathieu tem mais qualidade técnica, mental e experiência. Rubén Dias é um excelente central, ainda com muita margem de progressão (22 ou 23 anos apenas), e acredito que possa superar Mathieu como futebolista no final da sua carreira. Por outro lado é obviamente mais forte que Mathieu em termos físicos.
Neste momento Mathieu é melhor central, a meu ver.
Se tivesse de escolher um para fazer 45 jogos num ano, escolhia o Rúben. Se fosse para 1 jogo apenas, escolhia Mathieu.
Bfas
Posted
Abril 16, 2020 at
11:12 am
RUben Dias, pela idade e maturidade que ja demonstra
Knox_oTal
Posted
Abril 16, 2020 at
11:14 am
Para mim um no brainer: Rúben Dias!
O Benfica tem uma organização defensiva completamente deficiente mas se por esta altura é a melhor defesa do campeonato deve-o ao Rúben e ao Vlachodimos. O Rúben comete erros? Claro que sim, mas não esquecer que não raras vezes o vemos a ter que compensar os outros 3 colegas de sector. Não será tão forte a jogar em antecipação como Mathieu e tem uma saída de bola menos limpa, mas é muito mais forte nos duelos e no jogo aéreo, além de ter uma aura de líder aos 22 anos que o francês nunca teve (o líder em Alvalade é Coates). O Rúben é também muito forte a delinear as linhas do fora de jogo, os colegas é que nem sempre o acompanham. Tudo isto e repito tem 22 anos, sendo já é peça chave na selecção por quem já ganhou troféus!
Respeito muito Mathieu e a carreira que fez, mas por vezes acho que é sobrevalorizado em Portugal talvez por ter passado no Barcelona. A verdade é que já chega a Portugal numa fase descendente e actualmente a sua equipa é a 6ª equipa no ranking das melhores defesas em ex aequo com mais dois clubes, e, sendo verdade que tal como no Benfica há graves problemas na organização defensiva e de haver uma clara diferença no que toca aos GR’s, o que me sobressaí é que o Mathieu não consegue ser o factor estabilizador/diferenciador na defesa do Sporting (algo que o Rúben consegue na Luz).
Confesso que no que toca ao Rúben não sou imparcial, pois é dos meus jogadores favoritos da actualidade, mas acredito genuinamente que o central jovem português é já o melhor em qualidade e potencial neste momento em Portugal e com alguma margem. Agora que uma dupla Rúben e Mathieu era bonita de se ver, isso também ninguém terá dúvidas…
Saudações Desportivas
Giuseppe F
Posted
Abril 16, 2020 at
12:38 pm
Eu por acaso fiquei fã do Mathieu aqui. Já o acompanhava desde os tempos do Valência onde atuava até a extremo esquerdo algumas vezes (posição de origem), mas foi aqui que me convenceu completamente. É um craque!
Knox_oTal
Posted
Abril 16, 2020 at
1:04 pm
Disso estamos de acordo, é um excelente central!
Mantorras
Posted
Abril 16, 2020 at
11:15 am
Mathieu.
Artur Trindade
Posted
Abril 16, 2020 at
11:39 am
Rubén Dias é mais efetivo na sua importância, pelas lesões de Mathieu.
Analisando apenas a qualidade, vou votar Mathieu, pois é diferenciado na sua classe.
Se durante um jogo não existisse a possibilidade de recorrer à falta, a vantagem de Mathieu seria clara.
Mas as faltas fazem parte do jogo, e Rubén joga no limite, camuflando a ação faltosa por vezes, noutras beneficiando de complacência da arbitragem.
Não tenho dados, mas se houvesse uma regra de cartão obrigatório por cada 4 faltas, o Rubén teria que mudar o seu estilo, tornando-se mais permeável.
Não é o primeiro nem o único neste estilo, mas prefiro o estilo limpo de Mathieu.
Francisco Goncalves
Posted
Abril 16, 2020 at
2:49 pm
E continuas. E o pepe?
Artur Trindade
Posted
Abril 16, 2020 at
6:02 pm
O Pepe sempre teve outros argumentos, velocidade e desarme.
Certos lances agressivos em Pepe tiveram a ver com paragens cerebrais. Em Rúben Dias faz parte do plano de jogo, ser agressivo no corte, dá meio na bola meio no jogador, e muitas vezes passa sem falta.
E o que temos
Posted
Abril 16, 2020 at
6:58 pm
És tão bias que dá impressão ler os teus comentários.
Portanto o pepe e o cacete que dá durante os jogos (não, nao estou a falar de agressões que sao bem diferentes) nao sao nada mas o ruben dias já é plano de jogo dar cacete.
Artur Trindade
Posted
Abril 16, 2020 at
9:10 pm
Essa é precisamente a opinião que tenho de ti.
A dupla Dias/Mathieu seria um pouco como a dupla Jorge Costa/Aloísio.
Apesar de todos acharmos que o bicho era intransponível, era de Aloísio a classe extra.
Ir buscar Pepe é apenas absurdo, é só o melhor central português de sempre, no topo era claramente superior a todos os referidos, e sempre se distinguiu pelo corte limpo.
E o que temos
Posted
Abril 16, 2020 at
9:50 pm
Exacto, o pepe é mesmo a definição de jogar limpo. Cada um acredita no que quer.
Ah, o ricardo carvalho mandou te um abraço
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Abril 16, 2020 at
11:40 am
O Rúben Dias é o melhor. Obviamente, votei nele.
heldersoares
Posted
Abril 16, 2020 at
11:49 am
Voto em Mathieu não sendo para nenhum deles para mim os 2 melhores mas centrais de excelente qualidade Mathieu o central com mais qualidade técnica do campeonato ainda muito rápido, forte na antecipacao. O Ruben dias um central que usa mais a sua força e apesar de o achar só o 4 melhor central do campeonato e
heldersoares
Posted
Abril 16, 2020 at
11:52 am
Apesar de achar o Ruben o 4 melhor central do campeonato é o único central que para já mostra capacidade para chegar a uma equipa de topo fruto da idade dos outros e certamente vai chegar pq tem umas características fantásticas e que com a idade e experiência essenciais nesta posição vai melhorar muito e espero que saia do Benfica o quanto antes para o conseguir fazer e será o líder da defesa de Portugal que bem precisará
masterDC
Posted
Abril 16, 2020 at
12:12 pm
É uma escolha difícil, ambos como sendo os melhores e formando a melhor dupla de centrais do campeonato quase ninguém dúvida, agora a entra a questão de quem é o melhor. Para mim, na minha opinião, apesar de achar o Rúben Dias um excelente central com grande potencial, nesta decisão entra o gosto pessoal de cada um e também admitindo uma certa parcialidade porque penso que nestas escolhas acaba-se por vezes por ser um pouco parcial votei no Mathieu. Em forma o francês é dos melhores, tem uma excelente capacidade técnica, embora em termos físicos como é natural seja inferior ao português.
Giuseppe F
Posted
Abril 16, 2020 at
12:34 pm
Sou fanático pelo Mathieu, assumo o bias.
Não sou um grande fã do Rúben Dias, confesso. Reconheço algumas qualidades como o espírito combativo e a liderança, mas sou mais da linha dos centrais que primam pelo posicionamento e pela leitura (estilo Ricardo Carvalho), que desarmam com classe e decidem sempre bem.
Nesse sentido voto Mathieu também.
SL
HeberPrincipe
Posted
Abril 16, 2020 at
1:05 pm
Revejo-me bastante na sua opinião!
Bruno Cunha
Posted
Abril 16, 2020 at
4:17 pm
O Ruben Dias é fraco no posicionamento? É das suas melhores carateristicas
As suas qualidades são “espirito combativo e liderança”? Um central que é fortíssimo no 1vs1, controlo da profundidade e posicionamento corporal vê como características elogiadas a sua “vontade”? Não deve haver pior elogio de se ouvir
Giuseppe F
Posted
Abril 16, 2020 at
4:57 pm
Tenta ler o comentário outra vez.
HeberPrincipe
Posted
Abril 16, 2020 at
5:46 pm
Bom no controlo da profundidade? A culpa não tem sido só do Ferro…
Joga_Bonito
Posted
Abril 16, 2020 at
6:33 pm
Tem sido sim, da restante defesa da qual nenhum se livra de uma má época e da fraca estrutura táctica, culpa do treinador. Como pode RD controlar a profundidade se sabe que tem três passadores na defesa e se ele não chega à bola mais ninguém chega? Ele tem de jogar por 2 e isso condiciona-o. Ferro, TT e Grimaldo têm de sentar no banco.
Hirok "The Truth"
Posted
Abril 16, 2020 at
12:59 pm
Os dois melhores de longe.. só Pepe chega perto da qualidade destes dois, mas em termos absolutos Pepe foi muito melhor, mas neste momento não o é
Carol
Posted
Abril 16, 2020 at
1:18 pm
Adoro ambos mas viu escolher Ruben Dias por dois motivos:
-Prefiro centrais raçudos a centrais mais limpos
-Não consigo ser completamente imparcial?
Mas é me indiferente qualquer um que ganhe,pois têm carateristicas diametralmente opostas e adequam-se a tipos de centrais diametralmente opostas.
Pablo
Posted
Abril 16, 2020 at
2:33 pm
Votei no Rúben Dias. Mathieu era bom na Master Legue do PES 2006, nostalgia!
Muska
Posted
Abril 16, 2020 at
2:41 pm
Votei Mathieu sem pensar muito.
JPedro30
Posted
Abril 16, 2020 at
2:54 pm
Mathieu e Pepe apesar de veteranos, em boas condições físicas, estão ainda muita à frente dos demais. Aqui a escolha é bastante fácil.
Kacal
Posted
Abril 16, 2020 at
3:00 pm
Votei no Rúben Dias. Estava indeciso, mas nos pontos que prefiro num central considero o Rúben Dias melhor. Sinceramente gosto de um central que seja bom tecnicamente e na saída de bola, capaz de progredir com ela no terreno e levar a equipa para a frente, atrair marcações para libertar. Tenho visto o Rúben fazê-lo nos jogos que vi do Benfica, a ser daqueles a remar contra a maré. O Mathieu é superior nesses aspectos, mas vejo capacidade no Rúben neles também. Velocidade são ambos rápidos para a posição. Mas depois nos duelos físicos, na agressividade e pujança física o Rúben é superior até pela idade de Mathieu e é o que prefiro num central portanto votei no Rúben. Além disso tem potencial para superar o francês. Depois é um autêntico líder em campo e no Benfica tem defendido e liderado por 4 ou 5 portanto leva o meu voto. Adorava ter o Rúben em qualquer equipa minha, é uma extensão do treinador na defesa a liderar e um central forte e agressivo que tem evoluído bastante.
Daniel Alves
Posted
Abril 16, 2020 at
4:22 pm
Independentemente de quem vença, a melhor dupla do campeonato é esta. Para já, o meu XI:
Vlachodimos
Telles
Mathieu
Ruben Dias
Corona.
Joga_Bonito
Posted
Abril 16, 2020 at
6:35 pm
Esta votação elege o que tem estado melhor não o que é melhor intrinsecamente, logo voto Ruben Dias- Mathieu tem classe mas não tem estado tão preponderante na defesa do Sporting como Ruben na do Benfica, onde tem de limpar as três avenidas que jogam com ele.
Chico
Posted
Abril 16, 2020 at
11:35 pm
Como é que o Ruben Dias perdeu?
E o que temos
Posted
Abril 17, 2020 at
4:25 pm
Devido à maioria benfiquista do blog como dizem alguns
HeberPrincipe
Posted
Abril 17, 2020 at
7:09 pm
Teve menos votos que o Mathieu.
Chico
Posted
Abril 18, 2020 at
3:28 am
Ora bem, o melhor jogador do Benfica de longe é pior do que um gajo do Sporting de 36 anos. Isto faz parecer que o plantel do Sporting tem uma qualidade tremenda, mas ficam consistentemente a milhas da performance do Benfica. Algo não bate certo.
HeberPrincipe
Posted
Abril 18, 2020 at
3:19 pm
Com isso quer dizer que o Mathieu tem o mesmo nível de alguns medíocres que o Sporting tem no onze? Bela lógica.
51 Comentários
Estigarribia
Porque é que a final tinha de ser entre Rúben Dias e o Mathieu? Agora estou indeciso em qual votar, mas como não podem ganhar os dois, voto no Mathieu.
Saudações Leoninas
Bio
Como tinha previsto, acho que será equilibrado.
Cada um tem pontos mais fortes e pontos menos fortes e são centrais com estilos totalmente diferentes. Têm sido indiscutivelmente os dois melhores do campenato e penso que a escolha do melhor dependerá da preferência de cada um.
Eu pessoalmente votei no Mathieu, por ser um central mais elegante e com melhor técnica do que o Rúben, ainda que adore a atitude do Rúben nos jogos do Benfica.
Fariam uma dupla fantástica para o nosso campeonato, já agora!
Aurinegro
Concordo com tudo. Votei no Ruben, porque pessoalmente gosto mais de defesas raçudos. Mas tinham tudo para ser uma dupla muito complementar e muito interessante!
Giuseppe F
Eu já tinha comentado isso num post anterior. Complementam-se bem no plano teórico!
SL
Turiacus
Concordo contigo, votei no Mathieu pelos mesmos motivos! Gosto de centrais assim com mais elegância (do tipo Ricardo Carvalho) e daí o meu voto ter ido para o francês.
Acho que aqui é um bocado preferência pessoal principalmente, é uma votação equilibrada embora acredite que o Ruben tenha tudo para ser melhor que o Mathieu e ser um central de topo.
AndreChaves9
Ruben Dias
André Dias
Estaria mais indeciso se fosse entre Rúben Dias e Marcano. Votei no Rúben.
Joao Silvino
Se Mathieu não ganhar é só devido à maioria benfiquista.
Aurinegro
Claro, é a única razão! Nem se le por aqui adeptos portistas a escolher o Ruben, nem nada.
Esta vitimizacao ja enjoa.
Aurinegro
E, para complementar, benfiquistas a votar em Mathieu.
T. Pinto13
A vitimização é paralela a todos os clubes.
Carol
Ui! Era mesmo só por isso. Não era por serem centrais de características diametralmente opostas e o pessoal poder gostar de estilos de centrais diferentes.
Tá certo, tá. Só por curiosidade, onde é que vês uma maioria benfiquista? E eu que pelo que tenho visto está mais ou menos equilibrado nos três “grandes” e uma razoável quantidade de adeptos de outros clubes. Que iluminado.
mantronic
Mathieu, sem qualquer tipo de dúvida ou hesitação.
HeberPrincipe
Mathieu, sem dúvida. Central de classe que aos 36 anos mantém as suas qualidades intactas.
fabinho18
Voto Ruben Dias porque acho que nesta época tem sido melhor que o Mathieu apesar de considerar o francês o melhor central que vi jogar no sporting mesmo melhor que o André Cruz.
O Ruben e o mathieu faziam uma excelente dupla de centrais, completam se muito bem
Tiago Silva
Os 2 melhores em Portugal, seria esta a minha dupla. Mas acho o Rúben superior, mais completo, mais forte nos duelos e mais concentrado. Acho o Mathieu mais elegante e melhor no jogo aéreo, mas o Rúben é mais completo a meu ver.
Ramon y Cajal
decisão complicada.
a meu ver Mathieu tem mais qualidade técnica, mental e experiência. Rubén Dias é um excelente central, ainda com muita margem de progressão (22 ou 23 anos apenas), e acredito que possa superar Mathieu como futebolista no final da sua carreira. Por outro lado é obviamente mais forte que Mathieu em termos físicos.
Neste momento Mathieu é melhor central, a meu ver.
Se tivesse de escolher um para fazer 45 jogos num ano, escolhia o Rúben. Se fosse para 1 jogo apenas, escolhia Mathieu.
Bfas
RUben Dias, pela idade e maturidade que ja demonstra
Knox_oTal
Para mim um no brainer: Rúben Dias!
O Benfica tem uma organização defensiva completamente deficiente mas se por esta altura é a melhor defesa do campeonato deve-o ao Rúben e ao Vlachodimos. O Rúben comete erros? Claro que sim, mas não esquecer que não raras vezes o vemos a ter que compensar os outros 3 colegas de sector. Não será tão forte a jogar em antecipação como Mathieu e tem uma saída de bola menos limpa, mas é muito mais forte nos duelos e no jogo aéreo, além de ter uma aura de líder aos 22 anos que o francês nunca teve (o líder em Alvalade é Coates). O Rúben é também muito forte a delinear as linhas do fora de jogo, os colegas é que nem sempre o acompanham. Tudo isto e repito tem 22 anos, sendo já é peça chave na selecção por quem já ganhou troféus!
Respeito muito Mathieu e a carreira que fez, mas por vezes acho que é sobrevalorizado em Portugal talvez por ter passado no Barcelona. A verdade é que já chega a Portugal numa fase descendente e actualmente a sua equipa é a 6ª equipa no ranking das melhores defesas em ex aequo com mais dois clubes, e, sendo verdade que tal como no Benfica há graves problemas na organização defensiva e de haver uma clara diferença no que toca aos GR’s, o que me sobressaí é que o Mathieu não consegue ser o factor estabilizador/diferenciador na defesa do Sporting (algo que o Rúben consegue na Luz).
Confesso que no que toca ao Rúben não sou imparcial, pois é dos meus jogadores favoritos da actualidade, mas acredito genuinamente que o central jovem português é já o melhor em qualidade e potencial neste momento em Portugal e com alguma margem. Agora que uma dupla Rúben e Mathieu era bonita de se ver, isso também ninguém terá dúvidas…
Saudações Desportivas
Giuseppe F
Eu por acaso fiquei fã do Mathieu aqui. Já o acompanhava desde os tempos do Valência onde atuava até a extremo esquerdo algumas vezes (posição de origem), mas foi aqui que me convenceu completamente. É um craque!
Knox_oTal
Disso estamos de acordo, é um excelente central!
Mantorras
Mathieu.
Artur Trindade
Rubén Dias é mais efetivo na sua importância, pelas lesões de Mathieu.
Analisando apenas a qualidade, vou votar Mathieu, pois é diferenciado na sua classe.
Se durante um jogo não existisse a possibilidade de recorrer à falta, a vantagem de Mathieu seria clara.
Mas as faltas fazem parte do jogo, e Rubén joga no limite, camuflando a ação faltosa por vezes, noutras beneficiando de complacência da arbitragem.
Não tenho dados, mas se houvesse uma regra de cartão obrigatório por cada 4 faltas, o Rubén teria que mudar o seu estilo, tornando-se mais permeável.
Não é o primeiro nem o único neste estilo, mas prefiro o estilo limpo de Mathieu.
Francisco Goncalves
E continuas. E o pepe?
Artur Trindade
O Pepe sempre teve outros argumentos, velocidade e desarme.
Certos lances agressivos em Pepe tiveram a ver com paragens cerebrais. Em Rúben Dias faz parte do plano de jogo, ser agressivo no corte, dá meio na bola meio no jogador, e muitas vezes passa sem falta.
E o que temos
És tão bias que dá impressão ler os teus comentários.
Portanto o pepe e o cacete que dá durante os jogos (não, nao estou a falar de agressões que sao bem diferentes) nao sao nada mas o ruben dias já é plano de jogo dar cacete.
Artur Trindade
Essa é precisamente a opinião que tenho de ti.
A dupla Dias/Mathieu seria um pouco como a dupla Jorge Costa/Aloísio.
Apesar de todos acharmos que o bicho era intransponível, era de Aloísio a classe extra.
Ir buscar Pepe é apenas absurdo, é só o melhor central português de sempre, no topo era claramente superior a todos os referidos, e sempre se distinguiu pelo corte limpo.
E o que temos
Exacto, o pepe é mesmo a definição de jogar limpo. Cada um acredita no que quer.
Ah, o ricardo carvalho mandou te um abraço
Rui Miguel Ribeiro
O Rúben Dias é o melhor. Obviamente, votei nele.
heldersoares
Voto em Mathieu não sendo para nenhum deles para mim os 2 melhores mas centrais de excelente qualidade Mathieu o central com mais qualidade técnica do campeonato ainda muito rápido, forte na antecipacao. O Ruben dias um central que usa mais a sua força e apesar de o achar só o 4 melhor central do campeonato e
heldersoares
Apesar de achar o Ruben o 4 melhor central do campeonato é o único central que para já mostra capacidade para chegar a uma equipa de topo fruto da idade dos outros e certamente vai chegar pq tem umas características fantásticas e que com a idade e experiência essenciais nesta posição vai melhorar muito e espero que saia do Benfica o quanto antes para o conseguir fazer e será o líder da defesa de Portugal que bem precisará
masterDC
É uma escolha difícil, ambos como sendo os melhores e formando a melhor dupla de centrais do campeonato quase ninguém dúvida, agora a entra a questão de quem é o melhor. Para mim, na minha opinião, apesar de achar o Rúben Dias um excelente central com grande potencial, nesta decisão entra o gosto pessoal de cada um e também admitindo uma certa parcialidade porque penso que nestas escolhas acaba-se por vezes por ser um pouco parcial votei no Mathieu. Em forma o francês é dos melhores, tem uma excelente capacidade técnica, embora em termos físicos como é natural seja inferior ao português.
Giuseppe F
Sou fanático pelo Mathieu, assumo o bias.
Não sou um grande fã do Rúben Dias, confesso. Reconheço algumas qualidades como o espírito combativo e a liderança, mas sou mais da linha dos centrais que primam pelo posicionamento e pela leitura (estilo Ricardo Carvalho), que desarmam com classe e decidem sempre bem.
Nesse sentido voto Mathieu também.
SL
HeberPrincipe
Revejo-me bastante na sua opinião!
Bruno Cunha
O Ruben Dias é fraco no posicionamento? É das suas melhores carateristicas
As suas qualidades são “espirito combativo e liderança”? Um central que é fortíssimo no 1vs1, controlo da profundidade e posicionamento corporal vê como características elogiadas a sua “vontade”? Não deve haver pior elogio de se ouvir
Giuseppe F
Tenta ler o comentário outra vez.
HeberPrincipe
Bom no controlo da profundidade? A culpa não tem sido só do Ferro…
Joga_Bonito
Tem sido sim, da restante defesa da qual nenhum se livra de uma má época e da fraca estrutura táctica, culpa do treinador. Como pode RD controlar a profundidade se sabe que tem três passadores na defesa e se ele não chega à bola mais ninguém chega? Ele tem de jogar por 2 e isso condiciona-o. Ferro, TT e Grimaldo têm de sentar no banco.
Hirok "The Truth"
Os dois melhores de longe.. só Pepe chega perto da qualidade destes dois, mas em termos absolutos Pepe foi muito melhor, mas neste momento não o é
Carol
Adoro ambos mas viu escolher Ruben Dias por dois motivos:
-Prefiro centrais raçudos a centrais mais limpos
-Não consigo ser completamente imparcial?
Mas é me indiferente qualquer um que ganhe,pois têm carateristicas diametralmente opostas e adequam-se a tipos de centrais diametralmente opostas.
Pablo
Votei no Rúben Dias. Mathieu era bom na Master Legue do PES 2006, nostalgia!
Muska
Votei Mathieu sem pensar muito.
JPedro30
Mathieu e Pepe apesar de veteranos, em boas condições físicas, estão ainda muita à frente dos demais. Aqui a escolha é bastante fácil.
Kacal
Votei no Rúben Dias. Estava indeciso, mas nos pontos que prefiro num central considero o Rúben Dias melhor. Sinceramente gosto de um central que seja bom tecnicamente e na saída de bola, capaz de progredir com ela no terreno e levar a equipa para a frente, atrair marcações para libertar. Tenho visto o Rúben fazê-lo nos jogos que vi do Benfica, a ser daqueles a remar contra a maré. O Mathieu é superior nesses aspectos, mas vejo capacidade no Rúben neles também. Velocidade são ambos rápidos para a posição. Mas depois nos duelos físicos, na agressividade e pujança física o Rúben é superior até pela idade de Mathieu e é o que prefiro num central portanto votei no Rúben. Além disso tem potencial para superar o francês. Depois é um autêntico líder em campo e no Benfica tem defendido e liderado por 4 ou 5 portanto leva o meu voto. Adorava ter o Rúben em qualquer equipa minha, é uma extensão do treinador na defesa a liderar e um central forte e agressivo que tem evoluído bastante.
Daniel Alves
Independentemente de quem vença, a melhor dupla do campeonato é esta. Para já, o meu XI:
Vlachodimos
Telles
Mathieu
Ruben Dias
Corona.
Joga_Bonito
Esta votação elege o que tem estado melhor não o que é melhor intrinsecamente, logo voto Ruben Dias- Mathieu tem classe mas não tem estado tão preponderante na defesa do Sporting como Ruben na do Benfica, onde tem de limpar as três avenidas que jogam com ele.
Chico
Como é que o Ruben Dias perdeu?
E o que temos
Devido à maioria benfiquista do blog como dizem alguns
HeberPrincipe
Teve menos votos que o Mathieu.
Chico
Ora bem, o melhor jogador do Benfica de longe é pior do que um gajo do Sporting de 36 anos. Isto faz parecer que o plantel do Sporting tem uma qualidade tremenda, mas ficam consistentemente a milhas da performance do Benfica. Algo não bate certo.
HeberPrincipe
Com isso quer dizer que o Mathieu tem o mesmo nível de alguns medíocres que o Sporting tem no onze? Bela lógica.