Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 11 do KO: Melhor extremo direito em Portugal (quartos-final)

Vamos deixar ao critério dos nossos leitores a eleição do Dream Team da I Liga. A ideia é irem votando no preferido nas várias ‘batalhas’. Ficam os duelos para os quartos-de-final dos extremos direitos:

45 Comentários

  • André Dias
    Posted Maio 5, 2020 at 6:29 pm

    Otávio, Trincão, Pizzi e Gonçalves.

  • Rui Silva
    Posted Maio 5, 2020 at 6:35 pm

    O jogador mais influente da liga tem de ganhar isto de caras…

    • Vegeta
      Posted Maio 6, 2020 at 2:21 pm

      O Bruno Fernandes já saiu

      • Kacal
        Posted Maio 6, 2020 at 5:39 pm

        LOL mas se o Bruno Fernandes já saiu, o 2º mais influente passa a ser o 1º, não? Ou ele tendo saído já não há mais ninguém influente?

        • Vegeta
          Posted Maio 7, 2020 at 12:20 pm

          Cada um com a sua opinião.
          O Corona e o Alex Telles não são mais influentes que o Pizzi ?
          O Pizzi tem grandes numeros no tugão, mas:
          1- Fora do tugão nunca rendeu
          2- Aos 30 anos tem 2 ou 3 golos na champions! Que craque.
          3- Na seleção é convocado às vezes.
          4- Falhou 3 penaltis em 6 dias! 3!
          E é apenas por causa disto que o Benfica não é lider.
          Portanto se isto é de um craque e de um jogador influente???
          Não concordo nada, mas como disse ao inicio cada um com a sua opinião.

  • vitors10
    Posted Maio 5, 2020 at 6:36 pm

    Pizzi 26 golos..
    Jogador com mais assistências na liga e 2 melhor marcador do campeonato só atrás do colega de equipa Vinícius.
    Tudo dito

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 5, 2020 at 7:13 pm

      Mesmo!

    • Francisco Rocha
      Posted Maio 5, 2020 at 7:15 pm

      Isso só demonstra como o campeonato é fraco para um jogador como o Pizzi ter esses números. O Benfica já teve gajos que eram muito mais jogadores num dedo mindinho do que o Pizzi e não tinham esses números. Futebol não é Excel.

      • Kacal
        Posted Maio 5, 2020 at 8:37 pm

        Pegando no teu argumento, é fraco só para o Pizzi ou para os outros todos que cá jogam? Os outros também jogam todos no mesmo campeonato e não têm esses números!

        • Francisco Rocha
          Posted Maio 5, 2020 at 11:44 pm

          Os outros têm valências que o Pizzi não tem. Qualquer um deles dá 10-0 ao Pizzi em velocidade e 1×1, mas também não quer dizer que são bons. O Pizzi, a meu ver, tem capacidade de decidir no último terço, principalmente na finalização. Os seus atributos técnicos e físicos não são nada de especial, o seu estilo de jogo pastelão permite que se mantenha nessas zonas de finalização e acaba por ser influente nesse capítulo. De resto meh, não acho nada de especial. Não tiro a influência que ele tem mas não consigo gostar de um jogador com as características do Pizzi e a sua qualidade, ou falta de, é ainda mais visível nos jogos Europeus.

          • Kacal
            Posted Maio 6, 2020 at 12:45 am

            Os números dele não são banais, nem comuns em Portugal. Nem todos conseguiram ter esses números cá em Portugal nos últimos anos. Tendo em conta que os outros jogam cá também, se calhar essas qualidades todas que têm não estão a utiliza-las da melhor forma. Eu prefiro Rafa ao Pizzi, por exemplo. Corona também. Mas é inegável que Pizzi tem sido dos jogadores mais influentes e decisivos em Portugal nos últimos anos e um jogador banal nunca teria números como os dele, há mérito e qualidade.

  • HeberPrincipe
    Posted Maio 5, 2020 at 6:57 pm

    Otávio, Trincão, Pizzi, Lameiras

  • MM
    Posted Maio 5, 2020 at 7:05 pm

    Pizzi. Mas o trincao se tem arrancado em força logo desde o arranqie do campeonato ainda ficava jo top 3.
    Muito estranho nao haver ninguem do sporting e o do Porto nao fazer normalmente a posição de extremo direito

    • Giuseppe F
      Posted Maio 5, 2020 at 9:01 pm

      O Sporting teve extremos fraquíssimos este ano. O segundo melhor foi o Jovanne mas não te e minutos…

  • Pablo
    Posted Maio 5, 2020 at 7:15 pm

    Existe uma força aqui contra o Pizzi. Trincão anda sobrevalorizado!

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 5, 2020 at 7:18 pm

    Tabata, Edwards, Pizzi e Lameiras. É triste que o Trincão emparelhe com o Edwards, que fez uma época mais consistente do início, ao passo que o Trincão apareceu mais na ponta final. Por isso optei pelo Edwards, apesar de ter pena que o Trincão seja preterido nisto.

    • oMeuUserName
      Posted Maio 6, 2020 at 1:42 am

      Concordo que seja triste o emparelhamento, mas discordo completamente da maior consistência do Edwards… É precisamente a maior crítica que lhe apontam: a irregularidade. Passou muito tempo “desaparecido”. Já o Trincão, assim que se assumiu e agarrou o lugar, foi consistentemente dos melhores do Braga. Prova disso são os números de golos e assistências de ambos, sendo que o Trincão tem mais golos e mais assistências em menos 620min de jogo. O Trincão tem 7 golos e 8 assistências em 1388min, enquanto o Edwards tem 6 golos e 4 assistências em 2006min. Não é uma diferença abismal, mas parece-me significativamente diferente, dada a diferença de minutos. Respeito a escolha pelo Edwards, mas a consistência não me parece um bom argumento.

      • Joga_Bonito
        Posted Maio 6, 2020 at 11:10 am

        Eu falei de consistência no sentido do número de jogos. O Edwards podendo oscilar jogou bem desde o início, o Trincão só arrancou na ponta final. É nesse sentido que Edwards fez melhor época que Trincão.

  • BernardoSilva
    Posted Maio 5, 2020 at 7:21 pm

    Se o Pizzi por acaso não ganha esta votação com 26 golos na época e o jogador com mais assistências na Liga acho que desisto de tentar votar aqui.

  • AndreChaves9
    Posted Maio 5, 2020 at 7:33 pm

    Vai ganhar o Pizzi de certeza mas é fraquinho mesmo. É daqueles jogadores com números e fracos. Lento, não pode com a bola, não tem 1vs1 sei lá…. Não há palavras para o hype.

  • Estigarribia
    Posted Maio 5, 2020 at 7:41 pm

    Bruno Tabata
    Francisco Trincão
    Pizzi
    Diogo Gonçalves

    Saudações Leoninas

  • Kacal
    Posted Maio 5, 2020 at 7:55 pm

    Otávio, Francisco Trincão, Pizzi e Diogo Gonçalves foram os meus votos.

  • Givanildo Vieira de Sousa
    Posted Maio 5, 2020 at 8:31 pm

    Lista fraquissima. Até mete dó.

    • vitors10
      Posted Maio 5, 2020 at 9:50 pm

      Pois mete um médio que marca 26 golos numa época, e é o jogador com mais assistências da liga…
      Mas bom era em tempos o João mortinho que demorava 10 anos para marcar os mesmos 26 golos

      • Givanildo Vieira de Sousa
        Posted Maio 5, 2020 at 9:54 pm

        O João Moutinho é 10x melhor que o Pizzi. O João Moutinho brilhou no Sporting, Porto, Mónaco e agora Wolves. Nem são comparáveis. Daqui a bocado alguém vem dizer que o Soares é melhor que o Falcão

      • Ricard0
        Posted Maio 5, 2020 at 10:23 pm

        Oh amigo já percebemos que o Pizzi é o craque aqui do sítio, não é preciso estar assim tão inseguro e referir os números do Pizzi todos os posts sobre a votação. A coisa só vai apertar quando apanhar o Trincão.

        E já agora, esse tal João mortinho é campeão europeu, brilhou em França e inclusive foi campeão, está a brilhar na Premier League e tem 120 jogos pela seleção.

        Para além de ser médio centro e o Pizzi ser médio ofensivo/extremo (inclusive está na votação para extremo) e, por isso, ser muito mais dificil ter esses números, querer comparar um com o outro é mesmo de alguém que vê futebol com palas ou pelo excel.

      • Turiacus
        Posted Maio 6, 2020 at 8:46 am

        Mas que comparação mais descabida e claramente exagerada… O Pizzi é um médio ofensivo e até está numa votação para extremo direito e não médio centro que é a posição do Moutinho.
        Se fosse a votação para médio centro o Pizzi nem cheirava e olha que a qualidade é bastante inferior em comparação com anos anteriores.
        E tal como o user Ricard0, estás a falar de um campeão europeu por Portugal, um jogador que jogador que foi campeão no Mónaco (contra um hegemónico PSG) e que é um dos jogadores mas importantes de uma das equipas sensações da Premier League.

      • HeberPrincipe
        Posted Maio 6, 2020 at 11:05 am

        Moutinho mete o Pizzi no bolso

      • Vegeta
        Posted Maio 6, 2020 at 2:17 pm

        Outra vez arroz ?
        Esse mesmo médio falhou 3 pênaltis em 6 dias e é por causa dele que o Benfica não é líder.

      • Vegeta
        Posted Maio 6, 2020 at 2:19 pm

        Ah e comparares o Moutinho ao Pizzi devia dar prisão, vale mais 1 perna do João Moutinho do que o Pizzi todo, quem dera ao Pizzi fazer metade da carreira do Moutinho.
        Volto a dizer o que já disse aqui, quando o Benfica era bom o Pizzi estava emprestado ao Espanyol

      • Sandoval
        Posted Maio 6, 2020 at 3:49 pm

        Como Benfiquista, apesar de ser o ano em que o Pizzi tem melhores estatísticas, nunca ele me meteu tamanho “verdete” como neste ano. Só corre para atacar, desinteressa-se pelo jogo e, apesar de ser capitão, não é dos que rema contra a maré e motiva quando as coisas correm menos bem. Ganha horrores para aquilo que produz em campo a nível de compromisso e é um das razões para a defesa ser um passador autêntico. Pior, tem estatuto de indiscutível e amua quando não joga ou o tiram. Para ontem a saída dele desde que devidamente colmatada e manda-lo pastar para outros campos. Só de olhar para a cara dele nos últimos tempos já irrita.

  • BENFICA36
    Posted Maio 5, 2020 at 8:58 pm

    Bruno Tabata , considero Otávio médio direito e não extremo.

    Trincao, tenho pena de não votar no Edwards que é um jogador fabuloso , uma técnica incrível e um diamante por lapidar , votaria nele se fosse contra o Otávio ou Tabata , assim fica Trincao por ser um talento ainda maior e mais novo .

    Pizzi , Nuno Santos é muito rápido, ágil e têm alguma técnica mas Pizzi têm numeros,assistências e uma visão de jogo que chega para ganhar .

    Diogo Goncalves, Rúben Lameiras é um tecnicista e é rápido mas desapareceu da equipa ao contrário do Diogo que quer a lateral como a extremo têm vindo a subir muito o nível, não admira que regresse ao Benfica para o ano .

    Tabata,Trincao,Pizzi e Diogo Goncalves.

    Trincao vs Pizzi

    Pizzi.

  • Knox_oTal
    Posted Maio 5, 2020 at 9:04 pm

    O melhor é Pizzi, de longe, e seria uma grande injustiça não ganhar no fim! Eu sei que há muita gente que não gosta, eu às vezes confesso que aquele jeito dele meio molengão também me enerva às vezes! No entanto, é evidente que é muito acima da média em Portugal, tem tido um rendimento muito regular ao longas de várias épocas e tem sido sempre muito influente, tanto golos como nas assistências. E a quando quebra fisicamente a equipa ressente-se logo sem a sua visão de jogo e criatividade.

    Porém, concordo em parte com aqueles que dizem que só serve para o campeonato português. Vejo-o a ter rendimento em equipas do meio da tabela na La Liga, devido à tendência para o futebol associativo das equipas, e na Serie A pois o ritmo é mais baixo, mas por causa dos seus deficits em competitividade e até concentração (às vezes parece que desliga do jogo) não tem capacidade para se afirmar numa equipa que lute por algo importante numa das Big-4.

    O Pizzi é daqueles jogadores que apareceu na altura errada no futebol, teria tido muito maior impacto nos anos 80 e 90 numa posição de 10 puro, onde só se teria de preocupar em assistir e, tendo oportunidade, marcar os seus golos… tudo sem sujar muito os calções! eheheh

    Neste futebol moderno, não tendo um talento tremendo para compensar o resto, as suas fragilidades ficam muito mais expostas quando lhe pedem muita intensidade e correria (aliás nota-se logo no seu discernimento). Ainda assim, bem enquadrado na dinâmica colectiva da equipa faz claramente a diferença em Portugal e é um muito bom jogador! Tem a palavra Lage… que na verdade não tem conseguido potenciar quase ninguém!

    De resto, são todos relativamente jovens (uns mais do que outros) e têm todos qualidade (pena a postura horrível de Otávio), mas o que tem mais potencial é de longe Trincão! Este menino não engana, espero que não se perca e que tenha sorte na carreira (esta ida para o Barça é muito precoce mas vamos ver). Bruno Tabata também me parece com “pés” para muito mais, mas entre as lesões, as ausências para os olímpicos do Brasil e o facto de estar num clube à deriva actualmente, tem perdido muito tempo! Já tem 23 anos, penso que a próxima época vai ser decisiva para a evolução do resto da sua carreira!

    Saudações Desportivas

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Maio 6, 2020 at 8:42 am

      Marega tambem se destaca na liga. Foi o mehor jogador no ano do titulo do FCP. Vale o que vale…

  • Nazgul
    Posted Maio 5, 2020 at 9:06 pm

    Ver aqui o Otávio e o Pizzi só mostra o auge actual da nossa liga! Nem consigo votar …

  • Muska
    Posted Maio 5, 2020 at 10:00 pm

    Otávio, Edwards, Pizzi, Lameiras

  • Turiacus
    Posted Maio 6, 2020 at 8:42 am

    Otávio, Trincão, Pizzi e Diogo Gonçalves.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 6, 2020 at 10:06 am

    Otávio. Jogador inteligente e com qualidade naqueles pés, é um jogador que se sabe adaptar ao jogo e que por norma decide bem. Tem alguns problemas na sua atitude, mas é um bom jogador do nosso campeonato e uma peça chave do Porto. O Tabata tem qualidade, esta época tem estado um pouco a baixo, mas para o ano não deverá continuar no Portimonense, gostava que estivesse num projeto como deve ser e o Sporting poderia aproveitar aqui uma boa oportunidade de negócio.

    Trincão. Ambos são muito bons, irrequietos, fortes no 1×1, mas o Trincão define muito melhor e está num nível à parte. Aliás diria que para mim é o melhor, cresceu imenso esta temporada.

    Pizzi. Não gosto do homem, acho-o lento e com pouca qualidade em termos físicos, demasiado leve e pesado a jogar, mas talvez seja o jogador que melhor define no nosso campeonato. Tem uma contribuição nos golos do Benfica absolutamente decisiva. Gosto bastante do Nuno Santos, um jogador com muito talento, rápido e tecnicista, tem conseguido ver-se livre das lesões, por isso foi equilibrado, mas acabei por votar no Pizzi.

    Diogo Gonçalves. Aliás basta ver quem tem sido o titular do Fama. O Diogo e o Rúben são jogadores bastante diferentes, o Diogo é mais rápido e forte no 1×1 e o Lameiras é um jogador mais de pausa, com um bom pé esquerdo e que gosta mais de jogar para dentro. Mas o Diogo Gonçalves tem subido imenso o nível este ano e tem mostrado um pouco do potencial que tinha e acho que deveria fazer parte do plantel do Benfica para a próxima época.

Deixa um comentário