Vamos deixar ao critério dos nossos leitores a eleição do Dream Team da I Liga. A ideia é irem votando no preferido nas várias ‘batalhas’. Fica o duelo para a final dos extremos esquerdos:
Acho que só vai existir um jogador do Benfica no 11 que é entre Gabriel e Taarabt porque jogam ambos no Benfica, fora isso duvido .
Chico
Posted
Maio 14, 2020 at
12:57 pm
Quem é que perdeu a noite inteira a votar no Horta numa poll de um blog? Há gente que não consigo compreender. Ontem, o Rafa tinha 80%. Isto é só parvo e tira qualquer tipo de credibilidade a estas votações.
Tiago Peixoto
Posted
Maio 14, 2020 at
2:39 pm
Cá para mim o Horta lê o blog e pediu aos amigos para votarem ahah
Realmente é bastante estranho ontem estar 75+% para o Rafa e hoje o Horta estar com 60%.
The KOP of Liverpool
Posted
Maio 14, 2020 at
2:17 pm
E realmente incrível e triste. Tanto Rafa como Pizzi venceram estas votações, depois vieram os bots e viraram os resultados.
Nickles
Posted
Maio 14, 2020 at
2:04 pm
Calma Chico, que já vêm aqui nos acusar de vitimização.
Qualquer jogador do Benfica parte em desvantagem nestes duelos. Aliás é só ir ver a meia final desta posição, onde a diferença percentual entre o Horta e o Luis Diaz é inferior a esta.
Já há 2 anos ou lá o que foi, o Jonas também ficou pelas meias finais. Mas pronto nós é que choramos muito e tal.
E o que temos
Posted
Maio 14, 2020 at
1:25 pm
Não é assim tao dificil fazer um bots mas sim concordo que é de gente muito mesquinha
Marcio Ricardo
Posted
Maio 14, 2020 at
11:04 am
Estou indignado com estes resultados, pois se o critério é votar no melhor jogador então o Rafa tem que ganhar do Horta. Se o critério é quem está a fazer melhor temporada então o Pizzi tem que ganhar do Trincão.
Alguém me ajude, existe outro critério ? Alguma coisa aqui não faz sentido ou sou eu que estou a ficar doido ?
HeberPrincipe
Posted
Maio 14, 2020 at
1:20 pm
Indignado por causa de uma poll?
Nickles
Posted
Maio 14, 2020 at
11:47 am
O critério é ser ou não do Benfica. Sempre foi assim e sempre será. (Atenção que o VM não tem culpa nenhuma disto)
Quando o melhor jogador em Portugal nos últimos dois anos não ganha sequer o duelo para o melhor jogador da sua posição, está esclarecido qual é o principal critério neste tipo de votações.
Marcio Ricardo
Posted
Maio 14, 2020 at
12:39 pm
É que o Pizzi e o Rafa eram a par do Marega os principais concorrentes na luta por melhor jogador do campeonato com o Bruno.
São os dois jogadores de seleção ( sendo que os outros tbm são portugueses.. ) . O Rafa ainda têm a desculpa que esteve lesionado e tal, mas o Pizzi, que até já foi eleito uma vez o melhor do campeonato, está com números muito altos, nem sei se os melhores da carreira, e perde para um Trincão que nem sequer foi titular do Braga a maioria dos jogos. Tipo, o Trincão tem 7 golos na época e o Pizzi 26. Se isto não é troll, não sei o que seja.
Quero ver quem tem coragem e até desafio de vir dizer porque votou no Trincão… Pode vir a ser melhor jogador que o Pizzi, não dúvido, mas ainda está muito longe de provar isso assim como não fez melhor época que o benfiquista..
Isto é um autêntico troll.
android_user
Posted
Maio 14, 2020 at
12:59 pm
Pelos vistos são opiniões, em relação ao futuro como mencionou, nao tenho duvidas, basta ver a diferença dos 2 jogadores quando sairam (o Trincao é como se já fosse do barcelona) do Braga.. 1 para o Atletico por acho eu, nem 10M outro para o Barcelona por 31M.. o Trincao, Bernardo Silva, Rafael Leao e Felix se mudar de clube (na minha opiniao), são o futuro da seleccao
android_user
Posted
Maio 14, 2020 at
11:58 am
Concordo plenamente, vivemos num país que se as escolhas não forem com base em 3 clubes(o meu incluido), é porque algo está mal.. a cultura do futebol em Portugal é isto.. mentalidades
Wawrinkas
Posted
Maio 14, 2020 at
10:23 am
Voto no melhor jogador do Braga de longe! Que época incrível está a fazer!
Tiago Silva
Posted
Maio 14, 2020 at
10:07 am
A sério que o Ricardo Horta está a ganhar? Tem feito a sua melhor temporada da carreira, mas ainda está muito longe do nível do Rafa! O Rafa tem sido dos melhores jogadores do campeonato por muitos anos, é muito mais forte no 1×1, mais rápido, mais irreverente, em termos de golo estão ela por ela, talvez o Horta seja um jogador mais objetivo, mas o Rafa tem melhorado imenso na tomada de decisão, para além de se movimentar melhor em campo e perceber melhor os espaços vazios que tem que atacar. O meu voto foi para o Rafa.
Marcio Ricardo
Posted
Maio 14, 2020 at
6:24 am
Não estou a acreditar no que está a acontecer nesta votação. Nós comentários Rafa ganha claramente. É certo que Horta ganha em números está época mas também tem quase o dobro dos jogos. Acho que está ela por ela tendo em conta o número de minutos. Assim sendo e sabendo que ninguém tem dúvidas que Rafa é melhor jogador, só posso concluir que o antibenfiquismo anda forte…. Vou esperar pra ver se as próximas votações são coerentes..
E o que temos
Posted
Maio 14, 2020 at
10:06 am
Já na do pizzi foi a mesma coisa. Estou a ver que os bots estão a atacar em força as votações
Marcio Ricardo
Posted
Maio 14, 2020 at
11:00 am
Ainda bem que falas nisso. Fui ver agora a final para extremo direito e com 6248 votos o Trincão ganha com 59% contra 41% do Pizzi.
Será que o Trincão que nem sequer foi titular a maior parte da época também tem melhores números que o Pizzi ?
Isto é uma vergonha descarada, nem vou levar isto a sério. Dois jogadores de seleção perdem para um projeto de jogador e para outro que sendo bom jogador não consegue dar o salto do Braga.. Dois dos melhores jogadores do campeonato, claramente top 10 perdem para um que ainda nada provou e para outro que já não tem mais como alcançar os outros…
O antibenfiquismo anda em grande neste site.
android_user
Posted
Maio 14, 2020 at
10:02 am
É o chamado democracia.. vejo 5k de votos, nao vejo 5k de comentarios, nao percebo a comparação, mas ok.. até dizes que o que está em 1 tem melhores numeros.. penso é que quem votou no Ricardo Horta meteu as clubices de lado.. A minha opinião vai ao encontro da votação, esta epoca para mim é melhor jogador da Liga.
Chico
Posted
Maio 14, 2020 at
1:00 pm
Não é democracia a partir do ponto que uma pessoa pode votar mais que uma vez.
Marcio Ricardo
Posted
Maio 14, 2020 at
10:48 am
Certo… Vou esperar pelo onze final e pelas restantes votações. Quero ver se os critérios se mantêm para os Maregas e afins ou se é só com quem joga de vermelho.. É democracia, estou no direito de achar o que quiser.
android_user
Posted
Maio 14, 2020 at
11:03 am
Acho que ainda nao percebeu.. o criterio é o mesmo, por mais que lhe custe, e na democracia chama-se “voto”. E sim está no direito de achar o que lhe bem apetecer, a isso pode-se chamar “liberdade”.
BENFICA36
Posted
Maio 14, 2020 at
4:51 pm
O problema da democracia é que a maioria é composta por imbecis,imbecis que se dão ao trabalho de criar botes para desvirtuar a votação.
Horta se fosse melhor que Rafa já estava onde Rafa está. Trincao pode vir a ser melhor que o Pizzi (o que não é difícil) mas neste momento não é .
Ainda vou ver o Marega a ganhar no melhor avançado.
Marcio Ricardo
Posted
Maio 14, 2020 at
11:20 am
Existe democracia e existe a honestidade, inclusive a intelectual. Se acha que os quase 6000 que votaram aqui escolheram o Horta porque está a fazer melhor época, tudo bem eu sou capaz de respeitar. Mas me explica, como ganha o Trincão do Pizzi ? Está a fazer melhor época ? Nem pensar. Já é melhor jogador ? Também não. Então me explica como ganhou o Trincão do Pizzi ? Me prova com argumentos sérios como pode ganhar o Trincão do Pizzi na atual época, sendo que o bracarense nem titular foi na maioria dos jogos enquanto que o Pizzi é jogador de seleção e tem dos melhores números da Liga.
Me explica, com toda a democracia, como pode isso acontecer sem ser com grande desonestidade intelectual e antibenfiquismo.
android_user
Posted
Maio 14, 2020 at
1:18 pm
Fui ver as votações das outras posições, e falando em honestidade.. Como é que o Gabriel ganhou ao Fransergio? esta até me deu vontade de rir, em relação ao Taarabt até posso entender, mas o Gabriel??
Marcio Ricardo
Posted
Maio 14, 2020 at
8:05 pm
O Gabriel ganhou do Taarabt. Se vamos falar de qualidade então quem é o Fransergio ao lado do Taarabt ? Ou não vê os jogos ? O Gabriel é tão pouco importante que a partir do momento em que se lesionou o Benfica veio por aí abaixo.
Eu estou a falar de justiça. Todos nós temos dois olhos para ver o que se passa. Depois há questão de gostos também.
Vlacho, Ruben Dias ganharam merecidamente ( se é que ainda estão em primeiro, já nem vou ver ). Não discuti Alex Telles, Corona e outros… Já disse, aceito o Horta, com muito custo, mas aceito. Só que agora quero ver se o critério temporada/números se mantêm pra toda a gente. É óbvio que não. Com o Pizzi que estava a ganhar por larga margem que aconteceu ? O mesmo que com o Rafa. Só não vê quem não quer. Tem até portistas a reconhecer isso já aqui no blog. Isto não é clubite, se o Chiquinho ganhar do Marega também vou achar estranho, não há nada que justifique isso.
Chico
Posted
Maio 14, 2020 at
2:51 pm
Obviamente que o Braga não aceitaria trocar o Fransérgio pelo Gabriel se tivesse essa oportunidade.
android_user
Posted
Maio 14, 2020 at
5:39 pm
São opiniões, e como já te foi provado em outro comentario que perguntavas se havia algum adepto do Braga a preferir 1 ou outro.. Essa é a tua opiniao como benfiquista, esta é a minha como sportinguista, a dele foi como braguista.. vale o que vale.. mas curiosamente só os benfiquistas é que acham isso, nao sei.. curioso
Chico
Posted
Maio 14, 2020 at
7:06 pm
Não me apetece discutir com alguém que acha que Gabriel é pior que Fransérgio. É simplesmente absurdo ou então de alguém que não vê o Benfica.
android_user
Posted
Maio 14, 2020 at
8:18 pm
Concordo, não vou discutir com alguém que só ve o Benfica.. é simplesmente absurdo
android_user
Posted
Maio 14, 2020 at
11:56 am
Desconheço essa votação, nao participei. Mas a minha memoria em relação ao Pizzi desta epoca, é so relembrar a opiniao publica incluindo jornais, sobre como estava o Pizzi antes da pandemia.. e o Pizzi antes da Pandemia, ajudou o Benfica a ir para segundo lugar, com aqueles penalties que falhou.. agora se isso é justificação para muitos não terem votado nele, é outra historia, eu nao acho que esta epoca do Pizzi esteja a ser boa, com isto nao estou a dizer que ele é fraco, obviamente.
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Maio 13, 2020 at
11:06 pm
Rafa, naturalmente.
Tiag1slb4ever
Posted
Maio 13, 2020 at
11:01 pm
Nesta época que é o que se pretende com esta votação, entre rafa e ricardo horta, O horta esteve melhor. Mas o melhor extremo esq, é Cervi , o que acrescenta a nivel ofensivo e defensivo tem sido superior aos demais. Cervi joga sem estatuto, dá tudo em campo seja que jogo for, isso tem de ser realçado, por mais técnica que o Rafa tenha , se nao ajudar a defendar e nao der tudo no ataque, nao adianta os atributos técnicos. Rafa no geral tem tudo para ser o melhor, mas nesta época e neste momento não é, e com muita pena minha, que o benfica precisava do rafa da época passada
Turiacus
Posted
Maio 13, 2020 at
10:33 pm
Rafa!
Giuseppe F
Posted
Maio 13, 2020 at
10:01 pm
O Rafa é talvez o melhor extremo, mas vi muito pouco de ambos (do que vi, até gostava que o Ricardo Horta jogasse no meu clube, mas lá está, vi muito pouco).
SL
HeberPrincipe
Posted
Maio 13, 2020 at
9:56 pm
Ricardo Horta
Marcio Ricardo
Posted
Maio 13, 2020 at
9:12 pm
O Rafa começou muito bem a época, depois lesionou-se e agora quando voltou ainda não era o melhor Rafa que vimos.
E esse melhor Rafa que vimos, o dos últimos dois anos, não só é o melhor extremo esquerdo em Portugal como é à vontadinha top 3 em Portugal de todos os jogadores, chegando em certos momentos mesmo a ser o melhor. Nada mais a dizer.
Oldasity
Posted
Maio 13, 2020 at
9:41 pm
Não me parece que em nenhum momento tenha estado melhor que Bruno.
Chico
Posted
Maio 14, 2020 at
1:00 pm
Ninguém tem culpa que não vejas jogos do Benfica.
Kacal
Posted
Maio 14, 2020 at
12:13 am
Repara que o Márcio referiu top3, disse sim que “em certos momentos” portanto não terá tido um rendimento superior a Bruno Fernandes em alguma fase?
MM
Posted
Maio 13, 2020 at
9:08 pm
Rafa, mas palmas para a epoca do Horta, merece a prata!
Nickles
Posted
Maio 13, 2020 at
8:47 pm
Rafa. O melhor jogador em Portugal de há dois anos para cá e portanto o melhor extremo esquerdo.
Jeremias
Posted
Maio 13, 2020 at
9:00 pm
Não acredito que acredites nisso
Nickles
Posted
Maio 14, 2020 at
10:18 am
Acredita porque acredito nisso
Kacal
Posted
Maio 14, 2020 at
12:13 am
O melhor Rafa é um dos melhores do campeonato, sem dúvida. E na época passada foi, possivelmente, o melhor a par de Bruno Fernandes.
Oldasity
Posted
Maio 13, 2020 at
9:42 pm
Há que relembrar que o Bruno só sabia dar umas bicas e tal.
Daniel Alves
Posted
Maio 13, 2020 at
8:35 pm
Rafa. Embora esta época o Horta esteja a ser melhor.
Fantantonio
Posted
Maio 13, 2020 at
8:21 pm
Acho que Rafa é o melhor jogador, mas Ricardo Horta está a fazer uma época melhor, por isso, o meu voto foi para ele.
Estigarribia
Posted
Maio 13, 2020 at
7:30 pm
Pela época que estava a fazer e por estar a ser preponderante no SC Braga o meu voto vai para o Ricardo Horta. Contudo, o Rafa Silva também é um vencedor justo desta votação.
Saudações Leoninas
Chico
Posted
Maio 13, 2020 at
7:24 pm
Tudo o que seja menos de 90% para o Rafael Alexandre é parvo.
Estigarribia
Posted
Maio 13, 2020 at
9:27 pm
Chico,
Tanto um como o outro são dois grandes jogadores, com muita qualidade, mas há dois parâmetros muito importantes para esta votação: se fores pelo parâmetro da melhor forma esta época, o voto tem de ser para o Ricardo Horta, que tem sido preponderante na equipa agora orientada por Custódio; se fores pelo parâmetro da qualidade técnica intrínseca, o vencedor é o Rafa Silva.
Saudações Leoninas
Tiago Peixoto
Posted
Maio 13, 2020 at
8:31 pm
Acho que as pessoas ainda podem votar ao seu critério… Mas isso digo eu, quem sou eu. Se o critério for forma esta época, para mim, repito PARA MIM, o Horta ganha. Claro que a nível de qualidade intrínseca o Rafa é muito superior.
Chico
Posted
Maio 13, 2020 at
8:55 pm
E eu tenho o direito de achar parvo votar no Horta, Tiago Peixoto. Mas quem sou eu?
Tiago Peixoto
Posted
Maio 13, 2020 at
10:15 pm
Touché.
Chico
Posted
Maio 14, 2020 at
12:00 am
Então não entendo o problema.
Joga_Bonito
Posted
Maio 13, 2020 at
6:48 pm
Rafa
Kacal
Posted
Maio 13, 2020 at
6:41 pm
Votei no Rafa. Ambos já deram muitas provas de qualidade cá em Portugal, mas o Rafa fez aquela época de “explosão” que vi poucos fazerem cá neste século na sua posição, que foi o ano passado com Félix no plantel, esteve fantástico e super decisivo. E o melhor Rafa é superior ao melhor Horta, a meu ver. Quando está em forma e no seu melhor, é um jogador acima da média. Pena é que surjam lesões em momentos-chave e existam oscilações no rendimento colectivo do Benfica porque inserido num contexto positivo como todos os jogadores necessitam e quando está bem fisicamente e com ímpeto, é um craque e a sua velocidade fascina-me.
Filipe Ferreira
Posted
Maio 13, 2020 at
8:36 pm
Será? O melhor Rafa foi na temporada passada com 44 jogos 21 golos e 3 assistências, isto a jogar no Benfica. O Ricardo esta temporada leva 42 jogos 19 golos e 7 assistências no Braga.
E como termo de comparação, o Rafa no Braga nunca conseguiu os números que o Ricardo tem conseguido
Kacal
Posted
Maio 14, 2020 at
12:11 am
Estás a falar de números sem referir o contexto. Eu disse EM PORTUGAL e o Ricardo Horta leva 6 golos, desses 19, que foram na Liga Europa e em que 4 deles até foram na qualificação antes da fase de grupos.
Em Portugal marcou 13 golos, já Rafa Silva marcou 21 golos!! E se formos a ver pelo campeonato, o Rafa marcou 17 golos na Liga e o Horta marcou só 7.
Só aqui já se vê a diferença, para mim o Horta nunca fez um campeonato como Rafa fez na época passada e foi das melhores épocas de um extremo esquerdo cá. E além disso jogar no campeão hegemónico dos últimos anos na pressão que é de lutar pelo titulo e no caso do Benfica ter recuperado de uma desvantagem assinalável para o Porto com Bruno Lage na época passada, é diferente de jogar no Braga. E ainda há a qualidade individual (jogo jogado) onde Rafa é superior, a meu ver.
android_user
Posted
Maio 14, 2020 at
10:05 am
Não consigo perceber, como se acha que é mais complicado jogar bem num Benfica do que num Braga… nao percebo mesmo essa logica.. se um jogador por si só tem qualidade, é mais facil jogar numa equipa cheia de excelentes jogadores, daí o mérito do Ricardo Horta..
Kacal
Posted
Maio 14, 2020 at
12:19 pm
Está comprovado que há mais casos de sucesso em equipas como o Braga que depois chegam a equipas como Benfica e fracassam do que o contrário. Dou-te o exemplo de vários jogadores do Sporting, por exemplo (Esgaio, Jefferson e Palhinha). O próprio Alan que foi dos melhores da história do clube e no Porto nem “arranhou”. Quantos mais exemplos existem? Não será porque é menos complicado? A pressão e exigência é outra como é normal, um luta pelo 3º lugar, o outro por ser campeão.
android_user
Posted
Maio 14, 2020 at
12:54 pm
Até o Galeno fazia falta ao Porto neste momento.. e está no Braga nem à 1 ano..
android_user
Posted
Maio 14, 2020 at
12:53 pm
e outra coisa, é obvio que há mais casos, pelo simples facto que nemnhum jogador de top de um benfica ou porto foi para o Braga, apenas os “restos”
Kacal
Posted
Maio 14, 2020 at
10:55 pm
Respondeste à pergunta tu próprio. No Porto e no Benfica jogam os top da Liga portanto deve ser mais complicado lá jogar, digo eu.
android_user
Posted
Maio 14, 2020 at
12:51 pm
Sim, vamos falar dos que mencionou.. Esgaio, nao jogava no Sporting, era sempre emprestado, nao lhe davam oportunidades.. Alan no Porto a mm coisa, Palhinha a mesma coisa, Jefferson nem tanto, mas ainda hoje nao joga.. a questao é, esses 2 clubes na altura desses jogadores estavam bem? o sporting que me recorde assim facil, a ultima epoca que teve bem foi aquela do Jesus, de resto nada.. o Alan foi encostado do Porto.. Agora pergunto ao contrario, esses mm jogadores como seriam se fossem agora para os clubes de “origem”? o Palhinha era titularissimo, o Esgaio também.. o Alan pronto ta reformado..
Kacal
Posted
Maio 14, 2020 at
10:54 pm
Deste outro exemplo, o Galeno foi dispensado pelo Porto e nós temos Corona (embora ande a jogar a lateral), Nakajima e Luis Díaz. Estamos muito bem servidos.
De resto, dizer que Esgaio, Palhinha e afins seriam titularíssimos no Sporting é pura especulação, teríamos que ver o que rendem em Alvalade. Mas Jefferson voltou ao Sporting e foi novamente mau. Vale o que vale dizer isso.
E será que foi falta de oportunidades ou nível mesmo? Talvez nos treinos não demonstrassem o suficiente ou simplesmente fossem jogadores bons para o Braga e não para um Benfica, Porto e Sporting. Ou colocas o Braga no mesmo patamar que Benfica e Porto, pelo menos?
Chico
Posted
Maio 13, 2020 at
10:22 pm
Sim, porque o futebol se resume a 3 números. Haverá algum adepto do Braga que não aceitaria trocar o Horta pelo Rafa? O Di Maria também tem número muito piores que o Horta em todas as épocas em Portugal.
sedas
Posted
Maio 14, 2020 at
4:42 pm
Eu sou adepto do Braga fã do Rafa e não trocaria.
O que o Rafa dá a mais ao jogo em magia, velocidade e virtuosidade, o Horta compensa em raça, eficácia e ajuda ao lateral.
Não é por acaso que qualquer lateral que jogue ao lado do Horta se destaca pois o 21 não só ajuda muito a defender como é um grande auxílio ao lateral a nível ofensivo. Quando o Horta cai para a faixa direita o Esgaio melhora o seu jogo, quando cai para a esquerda o Sequeira melhora.
67 Comentários
BENFICA36
Acho que só vai existir um jogador do Benfica no 11 que é entre Gabriel e Taarabt porque jogam ambos no Benfica, fora isso duvido .
Chico
Quem é que perdeu a noite inteira a votar no Horta numa poll de um blog? Há gente que não consigo compreender. Ontem, o Rafa tinha 80%. Isto é só parvo e tira qualquer tipo de credibilidade a estas votações.
Tiago Peixoto
Cá para mim o Horta lê o blog e pediu aos amigos para votarem ahah
Realmente é bastante estranho ontem estar 75+% para o Rafa e hoje o Horta estar com 60%.
The KOP of Liverpool
E realmente incrível e triste. Tanto Rafa como Pizzi venceram estas votações, depois vieram os bots e viraram os resultados.
Nickles
Calma Chico, que já vêm aqui nos acusar de vitimização.
Qualquer jogador do Benfica parte em desvantagem nestes duelos. Aliás é só ir ver a meia final desta posição, onde a diferença percentual entre o Horta e o Luis Diaz é inferior a esta.
Já há 2 anos ou lá o que foi, o Jonas também ficou pelas meias finais. Mas pronto nós é que choramos muito e tal.
E o que temos
Não é assim tao dificil fazer um bots mas sim concordo que é de gente muito mesquinha
Marcio Ricardo
Estou indignado com estes resultados, pois se o critério é votar no melhor jogador então o Rafa tem que ganhar do Horta. Se o critério é quem está a fazer melhor temporada então o Pizzi tem que ganhar do Trincão.
Alguém me ajude, existe outro critério ? Alguma coisa aqui não faz sentido ou sou eu que estou a ficar doido ?
HeberPrincipe
Indignado por causa de uma poll?
Nickles
O critério é ser ou não do Benfica. Sempre foi assim e sempre será. (Atenção que o VM não tem culpa nenhuma disto)
Quando o melhor jogador em Portugal nos últimos dois anos não ganha sequer o duelo para o melhor jogador da sua posição, está esclarecido qual é o principal critério neste tipo de votações.
Marcio Ricardo
É que o Pizzi e o Rafa eram a par do Marega os principais concorrentes na luta por melhor jogador do campeonato com o Bruno.
São os dois jogadores de seleção ( sendo que os outros tbm são portugueses.. ) . O Rafa ainda têm a desculpa que esteve lesionado e tal, mas o Pizzi, que até já foi eleito uma vez o melhor do campeonato, está com números muito altos, nem sei se os melhores da carreira, e perde para um Trincão que nem sequer foi titular do Braga a maioria dos jogos. Tipo, o Trincão tem 7 golos na época e o Pizzi 26. Se isto não é troll, não sei o que seja.
Quero ver quem tem coragem e até desafio de vir dizer porque votou no Trincão… Pode vir a ser melhor jogador que o Pizzi, não dúvido, mas ainda está muito longe de provar isso assim como não fez melhor época que o benfiquista..
Isto é um autêntico troll.
android_user
Pelos vistos são opiniões, em relação ao futuro como mencionou, nao tenho duvidas, basta ver a diferença dos 2 jogadores quando sairam (o Trincao é como se já fosse do barcelona) do Braga.. 1 para o Atletico por acho eu, nem 10M outro para o Barcelona por 31M.. o Trincao, Bernardo Silva, Rafael Leao e Felix se mudar de clube (na minha opiniao), são o futuro da seleccao
android_user
Concordo plenamente, vivemos num país que se as escolhas não forem com base em 3 clubes(o meu incluido), é porque algo está mal.. a cultura do futebol em Portugal é isto.. mentalidades
Wawrinkas
Voto no melhor jogador do Braga de longe! Que época incrível está a fazer!
Tiago Silva
A sério que o Ricardo Horta está a ganhar? Tem feito a sua melhor temporada da carreira, mas ainda está muito longe do nível do Rafa! O Rafa tem sido dos melhores jogadores do campeonato por muitos anos, é muito mais forte no 1×1, mais rápido, mais irreverente, em termos de golo estão ela por ela, talvez o Horta seja um jogador mais objetivo, mas o Rafa tem melhorado imenso na tomada de decisão, para além de se movimentar melhor em campo e perceber melhor os espaços vazios que tem que atacar. O meu voto foi para o Rafa.
Marcio Ricardo
Não estou a acreditar no que está a acontecer nesta votação. Nós comentários Rafa ganha claramente. É certo que Horta ganha em números está época mas também tem quase o dobro dos jogos. Acho que está ela por ela tendo em conta o número de minutos. Assim sendo e sabendo que ninguém tem dúvidas que Rafa é melhor jogador, só posso concluir que o antibenfiquismo anda forte…. Vou esperar pra ver se as próximas votações são coerentes..
E o que temos
Já na do pizzi foi a mesma coisa. Estou a ver que os bots estão a atacar em força as votações
Marcio Ricardo
Ainda bem que falas nisso. Fui ver agora a final para extremo direito e com 6248 votos o Trincão ganha com 59% contra 41% do Pizzi.
Será que o Trincão que nem sequer foi titular a maior parte da época também tem melhores números que o Pizzi ?
Isto é uma vergonha descarada, nem vou levar isto a sério. Dois jogadores de seleção perdem para um projeto de jogador e para outro que sendo bom jogador não consegue dar o salto do Braga.. Dois dos melhores jogadores do campeonato, claramente top 10 perdem para um que ainda nada provou e para outro que já não tem mais como alcançar os outros…
O antibenfiquismo anda em grande neste site.
android_user
É o chamado democracia.. vejo 5k de votos, nao vejo 5k de comentarios, nao percebo a comparação, mas ok.. até dizes que o que está em 1 tem melhores numeros.. penso é que quem votou no Ricardo Horta meteu as clubices de lado.. A minha opinião vai ao encontro da votação, esta epoca para mim é melhor jogador da Liga.
Chico
Não é democracia a partir do ponto que uma pessoa pode votar mais que uma vez.
Marcio Ricardo
Certo… Vou esperar pelo onze final e pelas restantes votações. Quero ver se os critérios se mantêm para os Maregas e afins ou se é só com quem joga de vermelho.. É democracia, estou no direito de achar o que quiser.
android_user
Acho que ainda nao percebeu.. o criterio é o mesmo, por mais que lhe custe, e na democracia chama-se “voto”. E sim está no direito de achar o que lhe bem apetecer, a isso pode-se chamar “liberdade”.
BENFICA36
O problema da democracia é que a maioria é composta por imbecis,imbecis que se dão ao trabalho de criar botes para desvirtuar a votação.
Horta se fosse melhor que Rafa já estava onde Rafa está. Trincao pode vir a ser melhor que o Pizzi (o que não é difícil) mas neste momento não é .
Ainda vou ver o Marega a ganhar no melhor avançado.
Marcio Ricardo
Existe democracia e existe a honestidade, inclusive a intelectual. Se acha que os quase 6000 que votaram aqui escolheram o Horta porque está a fazer melhor época, tudo bem eu sou capaz de respeitar. Mas me explica, como ganha o Trincão do Pizzi ? Está a fazer melhor época ? Nem pensar. Já é melhor jogador ? Também não. Então me explica como ganhou o Trincão do Pizzi ? Me prova com argumentos sérios como pode ganhar o Trincão do Pizzi na atual época, sendo que o bracarense nem titular foi na maioria dos jogos enquanto que o Pizzi é jogador de seleção e tem dos melhores números da Liga.
Me explica, com toda a democracia, como pode isso acontecer sem ser com grande desonestidade intelectual e antibenfiquismo.
android_user
Fui ver as votações das outras posições, e falando em honestidade.. Como é que o Gabriel ganhou ao Fransergio? esta até me deu vontade de rir, em relação ao Taarabt até posso entender, mas o Gabriel??
Marcio Ricardo
O Gabriel ganhou do Taarabt. Se vamos falar de qualidade então quem é o Fransergio ao lado do Taarabt ? Ou não vê os jogos ? O Gabriel é tão pouco importante que a partir do momento em que se lesionou o Benfica veio por aí abaixo.
Eu estou a falar de justiça. Todos nós temos dois olhos para ver o que se passa. Depois há questão de gostos também.
Vlacho, Ruben Dias ganharam merecidamente ( se é que ainda estão em primeiro, já nem vou ver ). Não discuti Alex Telles, Corona e outros… Já disse, aceito o Horta, com muito custo, mas aceito. Só que agora quero ver se o critério temporada/números se mantêm pra toda a gente. É óbvio que não. Com o Pizzi que estava a ganhar por larga margem que aconteceu ? O mesmo que com o Rafa. Só não vê quem não quer. Tem até portistas a reconhecer isso já aqui no blog. Isto não é clubite, se o Chiquinho ganhar do Marega também vou achar estranho, não há nada que justifique isso.
Chico
Obviamente que o Braga não aceitaria trocar o Fransérgio pelo Gabriel se tivesse essa oportunidade.
android_user
São opiniões, e como já te foi provado em outro comentario que perguntavas se havia algum adepto do Braga a preferir 1 ou outro.. Essa é a tua opiniao como benfiquista, esta é a minha como sportinguista, a dele foi como braguista.. vale o que vale.. mas curiosamente só os benfiquistas é que acham isso, nao sei.. curioso
Chico
Não me apetece discutir com alguém que acha que Gabriel é pior que Fransérgio. É simplesmente absurdo ou então de alguém que não vê o Benfica.
android_user
Concordo, não vou discutir com alguém que só ve o Benfica.. é simplesmente absurdo
android_user
Desconheço essa votação, nao participei. Mas a minha memoria em relação ao Pizzi desta epoca, é so relembrar a opiniao publica incluindo jornais, sobre como estava o Pizzi antes da pandemia.. e o Pizzi antes da Pandemia, ajudou o Benfica a ir para segundo lugar, com aqueles penalties que falhou.. agora se isso é justificação para muitos não terem votado nele, é outra historia, eu nao acho que esta epoca do Pizzi esteja a ser boa, com isto nao estou a dizer que ele é fraco, obviamente.
Rui Miguel Ribeiro
Rafa, naturalmente.
Tiag1slb4ever
Nesta época que é o que se pretende com esta votação, entre rafa e ricardo horta, O horta esteve melhor. Mas o melhor extremo esq, é Cervi , o que acrescenta a nivel ofensivo e defensivo tem sido superior aos demais. Cervi joga sem estatuto, dá tudo em campo seja que jogo for, isso tem de ser realçado, por mais técnica que o Rafa tenha , se nao ajudar a defendar e nao der tudo no ataque, nao adianta os atributos técnicos. Rafa no geral tem tudo para ser o melhor, mas nesta época e neste momento não é, e com muita pena minha, que o benfica precisava do rafa da época passada
Turiacus
Rafa!
Giuseppe F
O Rafa é talvez o melhor extremo, mas vi muito pouco de ambos (do que vi, até gostava que o Ricardo Horta jogasse no meu clube, mas lá está, vi muito pouco).
SL
HeberPrincipe
Ricardo Horta
Marcio Ricardo
O Rafa começou muito bem a época, depois lesionou-se e agora quando voltou ainda não era o melhor Rafa que vimos.
E esse melhor Rafa que vimos, o dos últimos dois anos, não só é o melhor extremo esquerdo em Portugal como é à vontadinha top 3 em Portugal de todos os jogadores, chegando em certos momentos mesmo a ser o melhor. Nada mais a dizer.
Oldasity
Não me parece que em nenhum momento tenha estado melhor que Bruno.
Chico
Ninguém tem culpa que não vejas jogos do Benfica.
Kacal
Repara que o Márcio referiu top3, disse sim que “em certos momentos” portanto não terá tido um rendimento superior a Bruno Fernandes em alguma fase?
MM
Rafa, mas palmas para a epoca do Horta, merece a prata!
Nickles
Rafa. O melhor jogador em Portugal de há dois anos para cá e portanto o melhor extremo esquerdo.
Jeremias
Não acredito que acredites nisso
Nickles
Acredita porque acredito nisso
Kacal
O melhor Rafa é um dos melhores do campeonato, sem dúvida. E na época passada foi, possivelmente, o melhor a par de Bruno Fernandes.
Oldasity
Há que relembrar que o Bruno só sabia dar umas bicas e tal.
Daniel Alves
Rafa. Embora esta época o Horta esteja a ser melhor.
Fantantonio
Acho que Rafa é o melhor jogador, mas Ricardo Horta está a fazer uma época melhor, por isso, o meu voto foi para ele.
Estigarribia
Pela época que estava a fazer e por estar a ser preponderante no SC Braga o meu voto vai para o Ricardo Horta. Contudo, o Rafa Silva também é um vencedor justo desta votação.
Saudações Leoninas
Chico
Tudo o que seja menos de 90% para o Rafael Alexandre é parvo.
Estigarribia
Chico,
Tanto um como o outro são dois grandes jogadores, com muita qualidade, mas há dois parâmetros muito importantes para esta votação: se fores pelo parâmetro da melhor forma esta época, o voto tem de ser para o Ricardo Horta, que tem sido preponderante na equipa agora orientada por Custódio; se fores pelo parâmetro da qualidade técnica intrínseca, o vencedor é o Rafa Silva.
Saudações Leoninas
Tiago Peixoto
Acho que as pessoas ainda podem votar ao seu critério… Mas isso digo eu, quem sou eu. Se o critério for forma esta época, para mim, repito PARA MIM, o Horta ganha. Claro que a nível de qualidade intrínseca o Rafa é muito superior.
Chico
E eu tenho o direito de achar parvo votar no Horta, Tiago Peixoto. Mas quem sou eu?
Tiago Peixoto
Touché.
Chico
Então não entendo o problema.
Joga_Bonito
Rafa
Kacal
Votei no Rafa. Ambos já deram muitas provas de qualidade cá em Portugal, mas o Rafa fez aquela época de “explosão” que vi poucos fazerem cá neste século na sua posição, que foi o ano passado com Félix no plantel, esteve fantástico e super decisivo. E o melhor Rafa é superior ao melhor Horta, a meu ver. Quando está em forma e no seu melhor, é um jogador acima da média. Pena é que surjam lesões em momentos-chave e existam oscilações no rendimento colectivo do Benfica porque inserido num contexto positivo como todos os jogadores necessitam e quando está bem fisicamente e com ímpeto, é um craque e a sua velocidade fascina-me.
Filipe Ferreira
Será? O melhor Rafa foi na temporada passada com 44 jogos 21 golos e 3 assistências, isto a jogar no Benfica. O Ricardo esta temporada leva 42 jogos 19 golos e 7 assistências no Braga.
E como termo de comparação, o Rafa no Braga nunca conseguiu os números que o Ricardo tem conseguido
Kacal
Estás a falar de números sem referir o contexto. Eu disse EM PORTUGAL e o Ricardo Horta leva 6 golos, desses 19, que foram na Liga Europa e em que 4 deles até foram na qualificação antes da fase de grupos.
Em Portugal marcou 13 golos, já Rafa Silva marcou 21 golos!! E se formos a ver pelo campeonato, o Rafa marcou 17 golos na Liga e o Horta marcou só 7.
Só aqui já se vê a diferença, para mim o Horta nunca fez um campeonato como Rafa fez na época passada e foi das melhores épocas de um extremo esquerdo cá. E além disso jogar no campeão hegemónico dos últimos anos na pressão que é de lutar pelo titulo e no caso do Benfica ter recuperado de uma desvantagem assinalável para o Porto com Bruno Lage na época passada, é diferente de jogar no Braga. E ainda há a qualidade individual (jogo jogado) onde Rafa é superior, a meu ver.
android_user
Não consigo perceber, como se acha que é mais complicado jogar bem num Benfica do que num Braga… nao percebo mesmo essa logica.. se um jogador por si só tem qualidade, é mais facil jogar numa equipa cheia de excelentes jogadores, daí o mérito do Ricardo Horta..
Kacal
Está comprovado que há mais casos de sucesso em equipas como o Braga que depois chegam a equipas como Benfica e fracassam do que o contrário. Dou-te o exemplo de vários jogadores do Sporting, por exemplo (Esgaio, Jefferson e Palhinha). O próprio Alan que foi dos melhores da história do clube e no Porto nem “arranhou”. Quantos mais exemplos existem? Não será porque é menos complicado? A pressão e exigência é outra como é normal, um luta pelo 3º lugar, o outro por ser campeão.
android_user
Até o Galeno fazia falta ao Porto neste momento.. e está no Braga nem à 1 ano..
android_user
e outra coisa, é obvio que há mais casos, pelo simples facto que nemnhum jogador de top de um benfica ou porto foi para o Braga, apenas os “restos”
Kacal
Respondeste à pergunta tu próprio. No Porto e no Benfica jogam os top da Liga portanto deve ser mais complicado lá jogar, digo eu.
android_user
Sim, vamos falar dos que mencionou.. Esgaio, nao jogava no Sporting, era sempre emprestado, nao lhe davam oportunidades.. Alan no Porto a mm coisa, Palhinha a mesma coisa, Jefferson nem tanto, mas ainda hoje nao joga.. a questao é, esses 2 clubes na altura desses jogadores estavam bem? o sporting que me recorde assim facil, a ultima epoca que teve bem foi aquela do Jesus, de resto nada.. o Alan foi encostado do Porto.. Agora pergunto ao contrario, esses mm jogadores como seriam se fossem agora para os clubes de “origem”? o Palhinha era titularissimo, o Esgaio também.. o Alan pronto ta reformado..
Kacal
Deste outro exemplo, o Galeno foi dispensado pelo Porto e nós temos Corona (embora ande a jogar a lateral), Nakajima e Luis Díaz. Estamos muito bem servidos.
De resto, dizer que Esgaio, Palhinha e afins seriam titularíssimos no Sporting é pura especulação, teríamos que ver o que rendem em Alvalade. Mas Jefferson voltou ao Sporting e foi novamente mau. Vale o que vale dizer isso.
E será que foi falta de oportunidades ou nível mesmo? Talvez nos treinos não demonstrassem o suficiente ou simplesmente fossem jogadores bons para o Braga e não para um Benfica, Porto e Sporting. Ou colocas o Braga no mesmo patamar que Benfica e Porto, pelo menos?
Chico
Sim, porque o futebol se resume a 3 números. Haverá algum adepto do Braga que não aceitaria trocar o Horta pelo Rafa? O Di Maria também tem número muito piores que o Horta em todas as épocas em Portugal.
sedas
Eu sou adepto do Braga fã do Rafa e não trocaria.
O que o Rafa dá a mais ao jogo em magia, velocidade e virtuosidade, o Horta compensa em raça, eficácia e ajuda ao lateral.
Não é por acaso que qualquer lateral que jogue ao lado do Horta se destaca pois o 21 não só ajuda muito a defender como é um grande auxílio ao lateral a nível ofensivo. Quando o Horta cai para a faixa direita o Esgaio melhora o seu jogo, quando cai para a esquerda o Sequeira melhora.