Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O jogador do Flamengo que para Jesus podia jogar em qualquer equipa do Mundo

Concorda? A época que está a realizar é surreal, pelo que joga, corre, marca, pressiona e principalmente maneira como tem desbloqueado todos os jogos que estão a ser complicados para o Mengão.

Bruno Henrique voltou a estar em destaque no triunfo do Flamengo sobre o Ceará (4-1), apontando um hat-trick e chegando aos 34 golos na temporada. Na sequência dessa bela exibição, Jorge Jesus não perdeu a oportunidade para elogiar o brasileiro, afirmando que tem capacidade para jogar em qualquer equipa do mundo: “Bruno Henrique podia jogar em qualquer equipa do mundo. Desde que tenha um treinador que conheça as características dele, que saiba potenciar o seu talento e a forma posicional em que ele tem de jogar, joga em qualquer equipa do mundo. Não tenho dúvida nenhuma”.

40 Comentários

  • HeberPrincipe
    Posted Novembro 28, 2019 at 7:50 pm

    Menos, um pouco menos…

  • Kacal
    Posted Novembro 28, 2019 at 5:36 pm

    Concordo que o Bruno Henrique pode ser útil na Europa pelas suas características, sobretudo agora com a moral em alta e a evolução que teve com JJ. Agora num colosso só seria opção como alternativa aos titulares, um jogador de banco para render os titulares e dar garantias quando fosse chamado ao XI, nunca titular de caras. E mesmo no banco nem em todos os colossos jogaria. Basta ver um Man City que pode dar-se ao luxo de jogar com Bernardo, Sterling e Kun na frente tendo depois no banco Mahrez, Sané e Gabriel Jesus. Depois o facto de ter 28 anos complica a situação porque não há grande margem de progressão. Diria facilmente que nenhum jogador do Flamengo pode vir a ser preponderante e titular num colosso, nem neste momento nem futuro, a não ser que contem com jovens promessas e aí pode acontecer, claro. Reinier é o nome que salta à vista.

  • Joao X
    Posted Novembro 28, 2019 at 5:25 pm

    Em qualquer equipa de Portugal, sim.

  • Knox_oTal
    Posted Novembro 28, 2019 at 5:15 pm

    E pronto, durante uns largos meses vai ser isto!!! Tudo o que seja bitaite do condecorado e endeusado Jorge Jesus será notícia! Enfim… esta mentalidade só nos faz parecer ainda mais pequeninos na minha modesta opinião!

    • Gil Rodrigues
      Posted Novembro 29, 2019 at 8:16 am

      não diria melhor… mas esta situação com o JJ já vem de há anos. Se há treinador com uma imprensa brutal é ele. Ele e o Gallardo são os gajos com dois olhos na terra dos cegos, fazem o que seria expectável face ao contexto competitivo onde estão inseridos. nada mais que isso. Merece crédito pelo que conseguiu mas calma lá como que fazem dele, foi a libertadores e não a champions, foi o Brasileirão e não a BPL.

      • Vegeta
        Posted Novembro 29, 2019 at 9:31 am

        Andavas desaparecido, se o JJ tivesse perdido aposto que já tinhas vindo aqui.
        Não foi a Champions nem a BPL mas alguns nem o Brasileirão quanto mais a Libertadores.
        O JJ é um treinador fantástico, um dos 2 melhores portugueses e neste momento está no top 10 mundial, aceita que doi menos ?

        • Gil Rodrigues
          Posted Novembro 29, 2019 at 10:44 am

          e vou continuar desaparcecido para si.
          1º não gosto de ser ameaçado por elementos de claque.
          2º não confio nas capacidades para analisar futebol, de quem leva os jogos mais preocupado com o que se passa na bancada do que no campo.

          Como tal, esta será a ultima vez que responderei a um comentário seu.

    • Manchester Is Red
      Posted Novembro 28, 2019 at 9:40 pm

      Completamente.

      No fim-de-semana que passou até pensei que Portugal tinha vencido o Campeonato Europeu novamente, tal não foi a euforia que por aí andou.

  • Nuno Pereira
    Posted Novembro 28, 2019 at 5:00 pm

    O futebol no Brasil é Uma pasmaceira. Por alguma razao chegou la um treinador europeu e ganhou aquilo com uma perna as costas. Bruno Henrique é bom com espaço. Teria o mesmo espaço numa liga de topo tipo inglesa? Nao, nao teria. Bruno Henrique é um tubarao num Lago de peixinhos dourados. Na Europa era um peixinho num aquario de tubaroes.

  • Marcio Ricardo
    Posted Novembro 28, 2019 at 4:55 pm

    É o melhor jogador do Brasileirão e só não é o artilheiro porque não é ele que marca os pênaltis da equipe.

    É dos jogadores que mais se dá a equipe e o que mais dá. É o mais decisivo também.

    Vejam bem o lance que dá o empate na final da libertadores. Ele arrasta 4 jogadores pra cima dele e deixa o Flamengo em 3 para 2…

    Tem lugar em qualquer equipa do mundo sim. Este Bruno Henrique deste ano tem lugar em qualquer equipa do mundo, não no onze, mas no plantel.

  • PedroLareira
    Posted Novembro 28, 2019 at 4:26 pm

    Tudo overrated. Tem juízo, JJ.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Novembro 28, 2019 at 3:56 pm

    Na linha do “Slimani faz o dobro dos golos do Vardy”

    • paulopinheiro
      Posted Novembro 28, 2019 at 4:21 pm

      Na única época que foi treinado por JJ, Slimani mais do que dobrou o número de golos numa época

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 28, 2019 at 4:55 pm

        Sabes o contexto? Ou quiseste comentar por comentar?

        • paulopinheiro
          Posted Novembro 28, 2019 at 7:53 pm

          Relaxa. Slimani (tal como Bas Dost) é o tipo de jogador(-pinheiro) que o JJ gosta. Bem emparelhado, Slimani podia ter feito mossa no Leicester.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Novembro 28, 2019 at 8:11 pm

            Fez?? Ia jogar de cadeirinha isso acertou ao menos, esteve a maioria de vezes sentado no banco ou na bancada.

  • paulopinheiro
    Posted Novembro 28, 2019 at 3:31 pm

    Tecnicamente é algo limitado, mas é perigosíssimo com espaço, pois é o jogador com maior velocidade no futebol actual. Na Europa, caberia em muitas equipas medianas e talvez numa ou outra de ponta.

  • Valderrama
    Posted Novembro 28, 2019 at 3:26 pm

    Por exemplo no futebol do Liverpool encaixava como uma luva como backup para os três da frente

  • Af2711
    Posted Novembro 28, 2019 at 3:26 pm

    Quando vi este vídeo ontem, me deu vontade de chorar. A comparação que foi feita no Fox Sports é simplesmente desconexa com a realidade e surreal.
    https://www.youtube.com/watch?v=74qQlgUqv6c

    • Chomate
      Posted Novembro 28, 2019 at 5:41 pm

      Não consegui ver esse vídeo.
      Mas vi um no espn, em que num onze combinado entre o Flamengo e o Liverpool, metem o Gerson em vez do Henderson….
      Também consideram meter o Gabigol em vez do Firmino. Vou ver os comentários e ainda dizem que Mari é melhor que Mário e Arrascaeta é melhor que o Wijnaldum.
      Existe muita sobrevalorização dos jogadores do Flamengo nesta altura por terem dominado a América tão facilmente. Em Portugal, também existe isso, a diferença é que têm as jornadas europeias para levar com um reality check.
      No entanto, não é impossível ganharem um jogo ao Liverpool e por isso podem sonhar com a conquista. Mas também é possível perderem com o Monterrey ou mesmo com o Al Hilal, que também são equipas com bons jogadores.

      • Badman1993
        Posted Novembro 28, 2019 at 11:21 pm

        eu prefiro Gerson ao Handerson que e apenas um bom jogador ,alias supreendeu me que tenha regressado ao Brasil e um monstro de medio .

        • Berardo
          Posted Novembro 29, 2019 at 9:12 am

          Henderson é apenas um bom jogador, o que dizer então de Gerson? Roma e Fiorentina foi um fiasco, passou a ser craque no “poderoso” campeonato brasileiro onde actua de cadeirinha no meio-campo em grande parte dos jogos, com tempo e espaço para fazer o que quiser. Queres melhor exemplo do que a final da libertadores? Jogou frente a uma equipa com uma intensidade enorme e “cadê” o Gerson??

          Não comparem jogadores que actuam na Europa, muito menos no actual campeão europeu, que jogam com uma intensidade 1000 vezes mais alta do que se joga no Brasil e frente a equipas infinitamente melhores que as brasileiras.
          Este endeusamento dos jogadores do Flamengo já enjoa e nenhum deles teria sequer lugar no plantel do Liverpool, veja-se que os “craques” que se apontam ao plantel do Flamengo nenhum deles fez nada na Europa em equipas de 2ª/3ª linha,

          • Pablo
            Posted Novembro 29, 2019 at 1:36 pm

            Por acaso o Gerson estava a ser dos melhores em campo, jogou condicionado e até saiu lesionado.

            • Berardo
              Posted Novembro 29, 2019 at 2:55 pm

              Não concordo nada, aliás o meio-campo do Flamengo na minha visão foi completamente engolido pelo o do River enquanto as pilhas duraram (cerca de 70 min).
              Vale o que vale até porque a equipa argentina já estava a quebrar, mas até acho que o Diego veio dar outra vida aquela zona do terreno.

        • Kacal
          Posted Novembro 28, 2019 at 11:40 pm

          Gerson é um “monstro” de médio no Brasil, cá foi normalíssimo… pelo menos na Roma não conseguiu destacar-se. Henderson tem anos de Liverpool, é titular nos Reds e na selecção inglesa, é campeão europeu de clubes em título. Henderson no Flamengo a jogar na América também seria “REI”!

      • Af2711
        Posted Novembro 28, 2019 at 8:48 pm

        A semifinal se não me engano é Esperánce Tunis x Al-Hilal. Mas concordo, basta ver o Al-Ain ano passado contra o River. E só não abriu o placar contra o Real porque os árabes perderam muitas oportunidades. O próprio Real poderia ter sido eliminado pelo Al-Jazira em 2017.

        Só que o mal dos comentaristas brasileiros é que baseiam suas opiniões em um jogo. Em um jogo o Internacional ganha do Barcelona em 2006, e vejo adeptos ‘colorados’ que colocam aquele plantel como melhor que o Barcelona da época. É uma forma muito limitada de abordar a qualidade de elencos, ao meu ver.

  • Valderrama
    Posted Novembro 28, 2019 at 3:25 pm

    Talvez não fosse titular em todas as equipas do mundo mas com esta conjugação de capacidade de aceleração e poder de decisão tinha lugar em qualquer plantel. Jogador do ano no Brasil

  • Mantorras
    Posted Novembro 28, 2019 at 3:10 pm

    Nao joga nada. Primeiro porque ja sao demasiados ses… mais vale dizer que se o pai dele for o treinador, entao ele joga sempre… depois, porque nao so ele, mas muitos outros jogadores que la estao:
    – Mari, sai da segunda espanhola para titular do Flamengo.
    – Rafinha, sai a custo zero, ate devia ter espaco para continuar por ca, mas nunca nu clube de topo, e titularissimo no Flamengo.
    -F. Luis, igual ao Rafinha, mas com menos espaco por ca (pelo menos e a impressao que tenho).
    – Bruno H., falhou na europa, num clube medio(!?) e aparece agora em grande aos 28 anos, mas mais uma vez, no Brasil e no Flamengo!
    – Gabriel, falhou na europa, tem tempo para ca voltar, mas nao e garantido que jogue sequer num clube mediano por ca, quanto mais de topo (poder pode, mas duvido).

    Os jogadores do Flamengo estao super valorizados pelo colectivo, pelo facto de estarem numa equipa que esta a funcionar as mil maravilhas… noutro clube, mesmo no Brasil, seria bem diferente, mas numa liga europeia… querem mais prova da diferenca do que “ja nao da para aqui” e chegar la e arrebentar? O nivel dos adversarios nao tem nada a ver.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 28, 2019 at 3:32 pm

      Falta acrescentares o Gerson que por cá era um reserva da Roma e lá é craque.

      • Badman1993
        Posted Novembro 28, 2019 at 11:24 pm

        Gerson sempre foi craque em Portugal seria titular nos 3 grandes .

        • El Pipito
          Posted Novembro 29, 2019 at 1:53 am

          Essa mania de dizer “É craque, em Portugal jogaria nos 3 grandes”
          Mas em Portugal os 3 grandes têm planteis recheados de craques do futebol mundial?
          O Gerson tem mostrado ser bom jogador e acredito que possa vir para a Europa uma segunda vez e jogar de outra forma. Mas calma lá, quando cá teve não se conseguiu afirmar.

        • Kacal
          Posted Novembro 28, 2019 at 11:41 pm

          Os titulares dos três “grandes” são Uribe, Gabriel e Wendel na posição de Gerson, são jogadores com qualidade mas concordo que o Gerson seria titular, agora nenhum destes três é um Kevin de Bruyne, Pjanic e afins.

      • Mantorras
        Posted Novembro 28, 2019 at 6:14 pm

        Exacto. Passou-me esse.

  • El Pipito
    Posted Novembro 28, 2019 at 2:57 pm

    No Barcelona dava jeito para apanha bolas por exemplo.

  • Af2711
    Posted Novembro 28, 2019 at 2:54 pm

    Do mundo não, mas em muitas. Ele evoluiu muito em todos os fundamentos com Jorge Jesus, e é um jogador muito mais completo do que quando esteve no Wolfsburg.
    Vejo algumas pessoas falando em hype gigantesco, mas se existem 5 jogadores no futebol brasileiro que tem nível para a Europa, Bruno Henrique certamente é um deles. É um grande jogador que “explodiu” de vez aos 28 anos.

Deixa um comentário