Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O jogador mais “underrated” da actualidade

A Alemanha partiu para este Campeonato do Mundo com um único ponta-de-lança puro nos seus eleitos, Miroslav Klose, de 36 anos, com a expectativa de se tornar no maior goleador da história dos Mundiais. Esta escassez de soluções para o eixo do ataque, motivou inclusive, um intenso debate em torno das opções de Joachim Löw. No entanto, Thomas Müller, com um hat-trick na jornada inaugural, deu uma excelente resposta a esta falsa questão.

Com as meias ligeiramente acima das canelas e com um aspecto franzino, Müller não parece reunir muitos fãs. Não é de grandes fintas, não dá muito nas vistas, nem sequer recebe muita atenção por parte da imprensa. No entanto, a velocidade que imprime ao jogo, a inteligência com que explora as brechas nas defesas adversárias, a sua capacidade de trabalho, a excelente condição física que exibe e a sua habilidade para marcar golos e assistir os companheiros de equipa, têm-lhe permitido atingir um rendimento extremamente consistente nos mais de 5 anos de carreira que soma ao mais alto nível.

Imune a pressões e com uma enorme mentalidade competitiva, é nos momentos-chave que se destaca. Com apenas 20 anos, foi o melhor marcador do Mundial da África do Sul e arrecadou o prémio de melhor jogador jovem da competição. Dois anos mais tarde, foi da sua autoria o único golo do Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, perdida para o Chelsea, após a marcação das grandes penalidades.

Numa temporada em que o Bayern de Munique dizimou toda a concorrência à custa do seu famoso rolo compressor, viu o seu contributo remetido para segundo plano, à custa de nomes bem mais mediáticos como os de Franck Ribéry ou Arjen Robben. Sem que ninguém desse por isso, foi o melhor marcador do Bayern em todas as competições em que o clube esteve envolvido e assumiu uma preponderância extrema numa caminhada europeia que atingiu o seu clímax com uma vitória sobre o Borussia Dortmund, no mítico Estádio de Wembley,

A chegada de Guardiola suscitou muitas dúvidas em torno do seu futuro e da sua capacidade para assimilar os princípios do tiki-taka, contudo, estas foram rapidamente desfeitas à conta de muitos golos e assistências. É incrível, em cinco temporadas ao serviço da equipa principal, Thomas Müller disputou 256 partidas, marcou 99 golos e somou 87 assistências com a camisola bávara. E esta regularidade, é a mesma que transporta para a Mannschaft.

Homónimo de um dos maiores goleadores da história do futebol mundial, de Gerd Müller, herdou o apelido e a mítica camisola 13, mas também um especial faro pelo golo, ainda que, ao contrário do “Bombardeiro”, não se trate de um clássico 9. Com um óptimo cartão-de-visita diante de Portugal, Thomas Müller soma agora 8 golos em Mundiais e perfila-se como o mais sério candidato a tornar-se o melhor marcador de sempre na história do torneio. Com 24 anos, Müller tem uma longa carreira pela frente e a possibilidade de disputar mais duas, ou na melhor das hipóteses, três fases finais, e esta, ainda agora começou. Apesar de Miroslav Klose poder bater o recorde de Ronaldo “Fenómeno”, fixado em 15 golos, já neste Mundial, tudo leva a crer que, daqui a uns anos, poderá ser destronado pelo seu compatriota.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): João Lains

0 Comentários

  • Tiago Alves
    Posted Junho 20, 2014 at 5:57 pm

    Como defendi o ano passado, este jogador tinha que estar sempre a frente do Ribery na corrida pela Bola De Ouro.

  • Gabriel Berigo
    Posted Junho 20, 2014 at 3:49 pm

    Queria ver mesmo Muller longe do Bayern, jogando em algum outro time europeu teria mais chances de aparecer mais

    • João Lains
      Posted Junho 20, 2014 at 4:17 pm

      Duvido que algum dia isso possa vir a acontecer. Muller como outras tantas glórias do Bayern no passado, fará toda a carreira na Baviera. Abriu se uma oportunidade para assinar pelo Man Utd. Clube com dinheiro e reputação suficiente para o roubar ao Bayern. Além disso, vão ser orientados pelo Van Gaal, que deixou sempre rasgados elogios às suas qualidades, sobretudo do ponto de vista psicológico, durante o período do que o orientou no Bayern. Contudo a renovação pôs um ponto final neste tipo de especulações.

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2014 at 2:21 pm

    Descobri este blog recentemente e hoje visito-o regularmente. Excelentes comentários escritos em bom português. Parabéns.

    Parece que foi nomeado um arbitro argentino para o próximo jogo da selecção contra os estados unidos. Criou-me calafrios a ideia de que pode estar perto a re-edição de um mundial tão desastroso como o de 2002: os ingredientes já são os mesmos.

    Ab

    PMS

    • Mauro Machado
      Posted Junho 20, 2014 at 4:32 pm

      Bem vindo antes de mais PMS, e compreendo o que dizes, no entanto, acho que também temos os ingredientes necessários para fazermos uma boa exibição e ganharmos o jogo. Eu acredito!
      Saudações
      Ps. Este blog é mesmo o melhor, cedo vais perceber que não vale a pena ler jornais, visto que aqui há excelente informação e com grandes " comentadores" como o Kacal, Kafka, Nuno R., Matt Le Tissier, Misq

  • Manuel Silva
    Posted Junho 20, 2014 at 1:42 pm

    Grande artigo João Lains!

  • porquinhodaindia
    Posted Junho 20, 2014 at 1:21 pm

    Este sim underrated. Agora o Ramos como o VM tanto insistem em elogiar.

  • Matt Le Tissier
    Posted Junho 20, 2014 at 1:19 pm

    A referência ao jogador através deste texto é plenamente justificada.

    Para terem uma ideia da "qualidade silenciosa" do jogador, somente 3 alemães apontaram 8 golos em campeonatos do Mundo em apenas 7 jogos (ou menos): Helmut Rahn, Gerd Müller e Thomas MÜller.
    Para além disso, a última vez que um jogador do Bayern (que históricamente apresenta sempre elementos de grande qualidade nas suas fileiras) tinha apontado um hattrick em Mundiais foi em 1982, passaram portanto 32 anos. (Rummenigge contra o Chile, 20.06.1982).

    Cumprimentos a todos

    • João Lains
      Posted Junho 20, 2014 at 4:50 pm

      Marcou, pelo menos um golo, a todos os adversários do Bayern de Munique (com excepção para a final com o Borussia Dortmund) no caminho até à final de Wembley, em 2012/13. O Ronaldo superou esse feito esta temporada, mas era interessante perceber se mais alguém conseguiu algo semelhante.

    • Kacal l
      Posted Junho 20, 2014 at 1:47 pm

      Le Tissier,

      Obrigado pelos excelentes dados.

      Cumprimentos. :-)

  • Ricardo
    Posted Junho 20, 2014 at 1:17 pm

    Um timing horrível para escrever este artigo, parece que sustenta os seus elementos estruturantes neste último jogo, que foi atípico, como puderam ver.
    Talvez se devesse incluir o lance com Pepe para se verificar que Muller não é a perfeição divina que o autor quer fazer parecer. Enfim, um pouco triste.

    • João Lains
      Posted Junho 20, 2014 at 4:10 pm

      O principal foco do artigo não se cinge ao último jogo com Portugal, se fosse desse modo estaria aqui no blogue no dia imediatamente a seguir ao jogo. O principal objectivo é destacar um jogador que embora não mereça o crédito suficiente por uma carreira, ainda que curta, recheada de sucesso, esteja sorrateiramente a entrar na história. Outro dos objectivos é reforçar a capacidade dele para aparecer nos momentos mais decisivos.

  • Joao
    Posted Junho 20, 2014 at 12:23 pm

    Para mim um do 5 melhores do mundo, mas de todos o mais discreto-

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2014 at 4:25 pm

      Kubala, para mim, nem 1ª, nem 2ª.

      Roberto Macedo

    • Kubala
      Posted Junho 20, 2014 at 3:50 pm

      Esta visão de que só os jogadores que jogam nas grandes equipas é que são bons, é das visões mais erradas no futebol e no desporto. Chega-se ao ponto de tentar "fazer humor" com um atleta que foi só o melhor guarda redes da melhor liga do Mundo, ou segunda melhor, consoante a visão e talvez o guarda redes em melhor forma esta época. Algo que, ainda assim, não surpreende. O porquinhodaindia a única coisa que acrescenta a este blog são bujardas incendiárias e não demonstra, ou que demonstrar, perceber grande coisa do desporto.

    • Matt Le Tissier
      Posted Junho 20, 2014 at 2:31 pm

      Não percebo a referência ao guarda redes costa-riquenho.

      O guarda redes da Costa Rica, Keylor Navas foi guardião mais eficaz da Liga Espanhola. Estatisticamente sofreu um golo a cada 4 remates, nem Valdés nem Courtois conseguiram uma média tão elevada. Para além disso, bateu o recorde de minutos sem sofrer golos do Levante, esteve 359 minutos sem ser batido esta temporada.

      Cumprimentos

    • porquinhodaindia
      Posted Junho 20, 2014 at 2:01 pm

      Vá, calma…esta excitação mundialesca é tramada. Já agora o GR da Costa Rica era excelente para o Real Madrid não acha? E o do Irão que ainda não sofreu golos? Máquina!

    • CERVICAL
      Posted Junho 20, 2014 at 1:42 pm

      5 melhores quê?

  • Kacal l
    Posted Junho 20, 2014 at 11:49 am

    Excelente artigo, com a realidade sobre o Muller, Parabéns! João. :-)

    Concordo contigo, conheço pessoas que dizem que o Muller não é nada de especial, nem gostam dele, que não entendem como é que ele isto e aquilo, mas a verdade é que o homem tem um rendimento constante e é um jogador regular e consistente, muito evoluído tacticamente, disciplinado e muito inteligente, depois é muito bom fisicamente, embora seja franzino, é um jogador rápido e resistente, com “pulmão” e dá tudo em campo, movimenta-se como poucos e tem “faro” para o golo, faz quase sempre 20 e tal golos por época e é um excelente jogador, como disseste e bem, não dá nas vistas, não é exuberante, não se põe com fintas, entre outras coisas, mas é dos jogadores mais eficientes do mundo e qualquer treinador o quer ter na sua equipa, sem falar na sua polivalência e versatilidade, muito, muito útil, é também um jogador intenso, com grande entrega ao jogo e índices de trabalho, sem duvida.

    • Kacal l
      Posted Junho 20, 2014 at 6:43 pm

      De nada. :-)

      Abraço.

    • Mauro Machado
      Posted Junho 20, 2014 at 4:24 pm

      Obrigado pelo complemento Kacal. Abraço

    • Kacal l
      Posted Junho 20, 2014 at 2:35 pm

      É claro que o Mauro não quis dizer daquela forma, foi uma maneira de falar, mas a verdade é que o futebol hoje em dia é mais imagem que outra coisa.

    • Mauro Machado
      Posted Junho 20, 2014 at 1:57 pm

      Ridículo pq? Cervical repara uma coisa hoje em dia a imagem vende, seja no futebol, seja noutra coisa qualquer!

    • Kacal l
      Posted Junho 20, 2014 at 1:46 pm

      Mauro Machado,

      Exacto, lá está, esse é o problema do futebol hoje em dia, mas o Muller é sem duvida um dos melhores do mundo, concordo.

    • CERVICAL
      Posted Junho 20, 2014 at 1:43 pm

      Que argumento completamente ridiculo, Mauro.

    • Mauro Machado
      Posted Junho 20, 2014 at 1:06 pm

      Caro Kacal sabes qual é o "problema" do Muller? É que é feio, não usa gel no cabelo e não usa Nikes ou Adidas Verde ou laranja fluorescentes!
      Claramente dos melhores do mundo!
      Saudações

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 20, 2014 at 11:31 am

    Grande post, muito pertinente. Realmente é incrível, como não lhe dão o devido valor e no próprio clube não é uma "figura de destaque", mas "sorrateiramente" ele vai brilhando e quem sabe, bater recordes.

  • João
    Posted Junho 20, 2014 at 11:23 am

    Thomas Muller é um jogador que cabe em qualquer equipa. Não é um jogador de muitas fintas, um jogador extravagante mas é um jogador trabalhador e acima de tudo muito inteligente. E que falta fazem jogadores como ele em muitos planteis "galáticos".

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2014 at 10:47 am

    Não tenho acerteza mas pensoq eu este topico ja foi abordado aqui …

    de qualquer das formas ele é sem duvida dos jogadores mais underated do mundo!

    Mr.Green

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2014 at 10:46 am

    Fiteiro e frio? Lá por ser pouco extrovertido não significa que seja frio.
    Em relação ao fiteiro, visto o que se passou com o Pepe, até considero que seja dos jogadores menos fiteiros do mundo. Pois o Pepe encosta-lhe o punho no rosto, e o Muller no lugar de rebolar a chorar no chão apenas fica, além disso depois do Pepe lhe encostar a cabeça ele não caiu inanimado como muitos fazem. Ele apenas se mostrou indignado pela dupla ação condenável do Pepe.
    Também não tenho memória de ver o Muller a atirar-se pra dentro da piscina, como muitos dos "craques" fazem.

    Roberto

  • JMF
    Posted Junho 20, 2014 at 10:33 am

    8 golos em Mundiais, 99 golos e 87 assistências no Bayern aos 24 anos… Mais do que o Iniesta (2 golos em Mundiais, incluindo aquele na pequena área) terá no final da carreira… Mas claro que o Iniesta não é "sobrevalorizado" (ou "overrated", talvez assim me entendam melhor), nem o Sérgio Ramos (melhor central do mundo mas não o melhor do próprio clube), nem o Fabregas (falhou no FC Barcelona), nem o Pedrito (vai continuar no Barça ao contrário do escorraçado Alexis Sanchez, outro "underrated" gozado pelos adeptos espanhóis a época inteira). O tempo (e o relvado) é o maior "Justiceiro"…

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 20, 2014 at 2:29 pm

      Eles só oferecem títulos ao colectivo, coisa pouca…

    • Luís Resende
      Posted Junho 20, 2014 at 1:55 pm

      neste momento dar bolas de ouro a Messi e Ronaldo começa a ser ridiculo, continuam a marcam "milhões" de golos mas o que oferecem ao colectivo é cada vez menos

    • barnabé
      Posted Junho 20, 2014 at 1:36 pm

      O JMF ódeia o barcelona e isso nota-se em todos os posts, estapafúrdios, que faz.

    • Kafka
      Posted Junho 20, 2014 at 1:27 pm

      Desde que vejo futebol no fim da década de 80 inicio de 90, só vi um médio melhor que Iniesta, de seu nome Zinedine Zidane…

    • Kacal l
      Posted Junho 20, 2014 at 12:16 pm

      Os golos não é tudo, aliás, isso só começa a contar quando são números estratosféricos, como Messi e CR7 que não são PL puros e marcam muitas vezes o dobro de alguns dos melhores jogadores do Mundo, o Muller marca muitos golos, mas tem números "normais", o Iniesta é um dos melhores médios do mundo e é pura classe, não precisa de fazer muitos golos e assistências para ser um craque, a meu ver.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 20, 2014 at 12:13 pm

      O Iniesta é só um dos médios mais inteligentes que vi jogar na vida, e em posse é absolutamente magnífico, tirar-lhe a bola é um inferno.

      É daqueles jogadores que pensa o jogo muito mais à frente do que os restantes colegas. Eu gosto muito do Müller, mas entrar em comparações sem sentido…

    • Jeremy
      Posted Junho 20, 2014 at 11:05 am

      Iniesta?

      Queres comparar os números de um avançado com os de um médio? Que lógica tem isso?

      O Iniesta é um dos melhores médios desta era, com Zidane, Pirlo, Gerrard, Totti, etc. Disso não há discussão possível. Aliás destes todos só Zidane está á frente do Iniesta.

      Já agora suponho que o Müller é melhor que o Zidane já que marcou mais golos que ele numa carreira inteira… Que comparação ridícula. O Lima também marca mais que o Nesta, logo é muito melhor jogador…

      O Fabregas no Barcelona não esteve ao seu nível mas é um dos melhores médios da história da Premier League, logo merece o 'nome' que tem…

      O Sanchez vai sair porque o Barcelona precisa de dinheiro para outras posições, só isso…

    • GG
      Posted Junho 20, 2014 at 10:59 am

      Que raio de comparação com o iniesta. Mas desde quando é que o futebol é só números? Que raio de mania que agora há. Mas alguma vez o Muller consegue fazer com a bola o que o Iniesta faz? Ver o Iniesta a tocar a bola e a participar em jogadas é um hino à técnica e à arte do futebol.

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2014 at 10:22 am

    Concordo em tudo mas deixo apenas um reparo. Ele não foi o melhor marcador do Bayern em todas as competições do clube. No campeonato, Mandzukic apontou 18 golos contra 13 do alemão.

    RR

  • Bruno Fonseca
    Posted Junho 20, 2014 at 10:19 am

    Concordo com o artigo feito pelo João Lins, desde já os meus parabéns a ele. É um dos comentadores que mais aprecio por aqui.

    Infelizmente o Muller é bastante " underrated ", antes do Mundial 2010 confesso que não o conhecia bem e aí ficou surpreendido com o seu faro para o golo e a sua inteligência. A este último nível ( inteligência ) comparo-o a Paulo Sousa embora em posições diferentes, este era cerebral tal como o Muller.

    O jogo da Alemanha x Portugal só veio comprovar ainda mais aquilo que penso dele.

    Na minha opinião é uma das pedras basilares deste Bayern Munchen, pena que no clube seja um pouco ofuscado pelo Robben e pelo Ribéry.

    • Kacal l
      Posted Junho 20, 2014 at 12:17 pm

      Exacto, o ano passado defendi que o Muller é muito importante no Bayern, mas fui criticado e só queriam falar no Ribéry porque queriam que ele fosse o Bola de Ouro, para o CR7 não a vencer, mas pronto.
      Eu prefiro o Robben e o Muller ao Ribéry, acho que são mais decisivos.

  • João Dias
    Posted Junho 20, 2014 at 10:03 am

    Sempre o achei um grande jogador que tem tudo para ser dos mais goleadores de sempre em Mundiais.

    Mas o seu estilo está longe de me agradar. Arrogante, frio e muitas vezes fiteiro ( vejam o que se passou com o Pepe ). É o protótipo prefeito do jogador alemão…

    • Kacal l
      Posted Junho 20, 2014 at 1:44 pm

      van Basten,

      Sim, mas lembro-te que não sabemos a intensidade do contacto, podemos estar errados e se por acaso foi ao de leve e a intenção do Muller foi essa, não o podemos condenar, o Pepe é que caiu que nem um patinho, simples.

    • van Basten
      Posted Junho 20, 2014 at 1:25 pm

      Confesso que não é muito comum estar de acordo com as opiniões de João Dias, mas desta vez…

      A questão sobre o Müller ser 'fiteiro' não tem a ver com o que se passou no encosto de cabeça do Pepe. Aí, o jogador português é 100% culpado e nunca o deveria ter feito, tem qualidade e experiência a mais para se deixar levar por um ataque de imaturidade tão grande que comprometeu seriamente as nossas aspirações neste Mundial.

      Agora, há que perceber o que se passou antes. O Müller reage ao contacto prévio com o Pepe – lance com o braço – de forma perfeitamente exagerada, para sacar a falta e possivelmente cartão para o central luso. Não há razão física absolutamente nenhuma para Müller reagir como reagiu (o contacto entre os dois é muito ligeiro). Aliás, a reação do Pepe é precisamente devido a se encontrar indignado pela maneira como Müller reagiu (claro, aliado também à frustração de como o jogo estava a correr). Aqui, o jogador do Bayern esteve eticamente mal, e atenção que estamos a falar do jogador alemão que mais gosto, e que considero ser um dos mais correctos futebolistas actualmente. Mas isso não invalida que tenha tido uma atitude que em nada o dignifica, e confesso que não estava à espera disso vindo dele (Suárez, Ronaldo, etc. sim, mas não de Múller). Depois do encosto de cabeça do Pepe, toda a reação do Müller é perfeitamente aceitável. Antes, nem por isso.

    • João Dias
      Posted Junho 20, 2014 at 12:56 pm

      Uma coisa é certa: o Pepe acertou-lhe de leve e ele agarrou-se à cara com a boca toda aberta numa expressão de desespero.

      Isso não é ser fiteiro?

    • João Dias
      Posted Junho 20, 2014 at 12:47 pm

      Kacal,

      Gostei do teu comentário. Apesar de não concordares comigo não me atacaste pessoalmente como os outros!

      Muito bem! Era bom que todos aqui tivessem o teu nível.

    • João Dias
      Posted Junho 20, 2014 at 12:45 pm

      Grammar Nazi,

      Enganei-me. Estava a escrever num smartphone.

      Defensor da pátria porquê?

    • Kacal l
      Posted Junho 20, 2014 at 12:27 pm

      João Dias,

      Não concordo, acho que o Muller apenas reagiu como qualquer outro faria no lugar dele, o Pepe deu-lhe uma chapada no lance e depois foi lá dar-lhe uma (ligeira) cabeçada sabendo bem que lhe tinha acertado, no lugar dele ficavas no chão??? eu penso que não…
      O Muller parece ser uma boa pessoa e humilde, ajuda os colegas e ri-se bastante, mas ninguém gosta de ser "achincalhado".

    • João Dias
      Posted Junho 20, 2014 at 12:08 pm

      Jeremy

      Náo vou responder a esse tipos de comentários…

      E caso não reparaste, eu elogiei-o.

    • Grammar Nazi
      Posted Junho 20, 2014 at 12:04 pm

      Muito bem, João Dias. Atitude "prefeita" de um defensor da pátria. Pena não seja defensor da língua portuguesa. Essa sim, agredida violenta e "prefeitamente".

    • Rui Costa
      Posted Junho 20, 2014 at 11:58 am

      Se alguem tem uma opinião diferente da sua é logo defensor da prática ou não entende futebol… Consigo é sempre ataque pessoal.
      Concordo com o Joao Dias que o muller foi fiteiro. Não leva nenhum "murro na cara" ha um toque sim no pescoço. portanto ele agarrar-se à cara é fita.
      Outros lances do pepe não são chamados para a discussão deste lance em particular. aprenda a discutir futebol.

      PS: Adoro o Muller é um dos meus jogadores favoritos.

    • David Gomes
      Posted Junho 20, 2014 at 11:29 am

      Ainda não percebi onde é que está a fita do Müller. Num primeiro momento leva um murro na cara, e num segundo o Pepe encosta-lhe a cabeça e ele levanta-se imediatamente. Conheço muitos jogadores portugueses que se o Pepe lhes encostasse a cabeça, a primeira coisa que faziam era cair para trás a rebolar agarrados à cabeça

    • Kikoman
      Posted Junho 20, 2014 at 11:21 am

      Murro? Cabeçada? Jesus, Pepe é claramente culpado pela atitude que teve, mas chamar aquilo de murro e cabeçada…

      Murro (ou cotovelada, nem sei) foi o que deu Song a Mandzukic. Cabeçada foi o que deu Zidane a Materazzi.

    • Kafka
      Posted Junho 20, 2014 at 11:02 am

      Ai agora o Muller é que teve culpa do Pepe o ter agredido? epah ao ponto que chega o Nacionalismo bacoco…ainda para mais o Pepe que como todos sabemos é um santo, ou não tivesse ele tido das atitudes mais cobardes que alguma vez vi um futebolista (diria mesmo um desportista, porque nem em desportos mais violentos como o Futebol Americano por exemplo vi tal coisa) fazer, ao dar pontapés na cabeça num jogador já deitado no chão…mas pronto a culpa foi do Muller por ter levado na tromba, está certo..

    • Jeremy
      Posted Junho 20, 2014 at 10:35 am

      Tinha que chegar o defensor da pátria, qual Afonso Henriques…

      Ora vejamos, o Müller primeiro leva um murro na cara, depois leva uma cabeçada (ligeira mas cabeçada) e a culpa é dele? O 'animal' que lhe acertou é que é meigo…

      O Pepe já fez tantas e tantas que não tem desculpa, ele é simplesmente burro. Aliás quando foi aquele lance no Real, dos pontapés na cabeça do adversário, o mínimo que deveria ter apanhado era 1 ano de castigo.

      O Müller do que eu conheço deveria ser exemplo para os jogadores Portugueses, se tivessem metade do profissionalismo dele estaríamos bem.

      Se tivesses nascido antes de na Alemanha Nazi davas um bom ministro da propaganda, um autêntico Goebbels do futebol português…

    • Narcisse
      Posted Junho 20, 2014 at 10:22 am

      A sério? A por as culpas do lance com o Pepe no Muller?
      Enfim… Levou uma na cara, leva uma cabeçada e o Muller é que foi fiteiro. Não consigo compreender a razão de defender o indefensável

  • van Basten
    Posted Junho 20, 2014 at 9:49 am

    Concordo plenamente com a ideia. Aliás, o Müller é, na minha opinião, dos melhores 'PL' da actualidade. Quando os 23 da Mannschaft foram anunciados, deixei a impressão de que a) a selecção não necessitaria de mais PL porque tinha Müller e Klose, e b) Müller seria titular na frente. Quando, antes da partida contra Portugal, a grande maioria dos media alemães se debatiam sobre quem ia jogar na frente, apontando desde Klose a Götze e passando por Schürrle e Podolski, mantive sempre a mesma ideia. Não percebo sinceramente a recusa em aceitar que é no centro de ataque que Müller joga melhor. Inteligentíssimo – talvez dos atletas mais inteligentes no planeta de momento -, lê muito bem as jogadas e antecipa de forma invulgar o que vai acontecer em campo, tendo também rápidos reflexos, boa técnica e razoável velocidade.

    Para mim, sem dúvida dos melhores avançados que a Alemanha teve nas últimas décadas, perfeito para jogar neste sistema.

    • Kacal l
      Posted Junho 20, 2014 at 2:33 pm

      van Basten,

      Sim, subscrevo. :-)

    • van Basten
      Posted Junho 20, 2014 at 1:41 pm

      Exacto Kacal, também me lembrei que o tinhas sugerido. :)

      Causa-me algum espanto o facto de esta ideia não estar mais generalizada (talvez porque Müller não começou a jogar nessa posição), mas sinceramente, mesmo que a Alemanha tivesse todos os seus PL na melhor forma – Gomez, Klose, etc. – continuaria a preferir o Müller a titular, não só porque se adequa muito melhor a este estilo de jogo, mas fundamentalmente porque o acho muito mais completo do que qualquer outro para jogar nessa posição. Não tem falhas.

    • Kacal l
      Posted Junho 20, 2014 at 12:28 pm

      Concordo, és tu e eu, nos meus 11´s da Alemanha antes do jogo pus sempre o Muller a 9.

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2014 at 9:40 am

    Jogador da velha guarda, quando vejo o Muller a jogar parece que estou a ver um jogo a preto e branco, as semelhanças com o passado são evidentes. Infelizmente, hoje em dia o futebol é mais que um desporto e jogadores deste tipo são cada vez mais escassos.
    Mário

  • chemahatma
    Posted Junho 20, 2014 at 9:35 am

    no Mundial de 2010, no concurso promovido pelo VM, apontei-o como melhor jovem e acertei em cheio.
    Gosto bastante dele, e tenho pena que seja tratado como jogador de 2a linha, mas se calhar tb é essa "falta de pressão" que o liberta nos grandes jogos.

  • Rúben Cardoso
    Posted Junho 20, 2014 at 9:29 am

    Assim como há os que desaparecem nos momentos decisivos, Thomas Müller aparece exactamente nos momentos decisivos. Não é um jogador exuberante, nem um mágico, ou até mesmo um malabarista, mas é um verdadeiro jogador de equipa. É dotado de grande inteligência, a maneira como se movimenta e foge da marcação é fantástica, e tem grande frieza na hora da finalização.

    Com certeza que se tornará o melhor marcador da história dos Mundiais.

  • Jeremy
    Posted Junho 20, 2014 at 8:41 am

    Grande jogador.

    Para mim a posição onde se destaca mais até é precisamente como avançado, seja sozinho ou nas costas de outro mais fixo. Mas como ala direito também é bastante bom.

    É daqueles jogadores que não tem defeitos, por exemplo de Robben podemos dizer que falha na finalização, de Messi e de Ronaldo que trabalham pouco defensivamente, de Iniesta e Modric que são algo frágeis no contacto…

    A Müller sinceramente não vejo nenhum defeito claro. Qualidades são muitas, velocidade e sobretudo inteligência. Aliás talvez seja mesmo o avançado mais inteligente do futebol, as suas desmarcações são sempre para o sítio certo, e normalmente toma a decisão correta.

    Para mim a surpresa esta época foi não ter sido indiscutível com Guardiola, pois se há jogador que se encaixa no perfil de avançado do Pep é ele.

    Mandžukić é muito bom na área, sobretudo de cabeça onde está ao nível melhores, mas é um jogador muito limitado para por em prática as ideias que ele pretende, pois não sabe vir atrás fazer uma tabela e abrir espaços para a entrada dos médios e alas, depois também é muito fraco na condução e no passe.

    Quando o avançado era Müller ou até o Gotze foi quando o futebol do Bayern esteve ao nível que eu esperava, quando jogou o Croata normalmente a equipa desiludiu em qualidade exibicional apesar dos resultados.

    A chegada do Lewandowski vai tornar ainda mais difícil jogar no Bayern, no entanto vendo a forma recente dos avançados o que sairia da equipa era o Ribery, jogando o Müller e o Robben em trocas de posição constantes.

    A época também é longa e não faltarão oportunidades para todos.

    Para a Alemanha é a solução ideal para a posição 9, prefiro-o claramente ao melhor Gomez e mesmo ao Klose dos bons velhos tempos, isto porque estes 2 são grandes goleadores mas fora da área e de situações de finalização pouco fazem, o Müller traz essa capacidade de finalização e tudo o resto que se pede a um avançado moderno.

    Aliás jogadores como Gomez e Klose estão em vias de extinção, os avançados atuais têm que fazer de tudo um pouco, das melhores equipas a única que tem um avançado que só joga na área é a Juve com o Llorente e mesmo esse deve sair.

    Vieri e Inzaghi são exemplos de jogadores que no futebol atual teriam mais dificuldade de ter a carreira que tiveram.

    Quanto a ser o mais underrated, é normal pois a liga Alemã não tem o impacto da Espanhola, acontece o mesmo noutros casos: Ibraimovic fez a melhor época da carreira este ano, se o tivesse feito em Espanha ou Inglaterra teria outra projeção, Tevez é outro exemplo, jogou melhor este ano que no City mas no entanto não se fala nem metade nele, podia falar de Verrati ou mesmo de Hamšík (que este ano não me pareceu ter estado tão bem).

    No entanto se tivesse que apontar o mais underrated diria que é o Reus. A maior parte das pessoas diria que Robben, Ribery, Hazard ou Bale são melhores que ele mas para mim o Alemão é o segundo melhor extremo do mundo (se considerarmos o CR um extremo o que é cada vez mais errado).

    Foi o melhor jogador do campeonato, jogando numa equipa que foi dominada, e é o melhor jogador Alemão da atualidade de longe… Teve azar, este poderia ser o seu mundial.

    Ramsey também devia ter muito mais destaque quando se falam nos melhores médios do mundo, prefiro o Galês ao Tourré por exemplo.

    Quanto aos Overrated há vários: destacava o Moutinho, sobretudo a nível nacional, Ozil (já não faz uma época boa há 3 anos), Ramires (um médio tem que saber passar a bola), David Luiz, Xabi Alonso e o Diego Costa (tem que comer muita sopa para ter o nível do Suárez, Rooney, RVP, Zlatan, Sturridge, Aguero e Lewandowski).

    • Kacal l
      Posted Junho 20, 2014 at 2:34 pm

      Rúben Cardoso,

      Exacto, eu não levo a mal, nem mais. :-)

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 20, 2014 at 1:50 pm

      Acho é que está demasiado implícito na mentalidade das pessoas que tem que haver uma hierarquia, no que aos melhores jogadores diz respeito: tem que haver sempre o melhor, o 2º melhor, o 3º melhor… é uma discussão completamente subjectiva. Esses 4 – Reus, Robben, Ribery e Bale – , são 4 dos melhores extremos do planeta. Assim como a discussão Ronaldo vs Messi, são os dois melhores jogadores do Mundo, não me parece que haja necessidade de dizer que um é o nº1 e o outro é o nº2 em quase todos os posts sobre o assunto.

      Aproveitem para vê-los todos, e apreciá-los. Perde-se demasiado tempo a discutir quem é o melhor, e menos a discutir o jogo em si. É a minha opinião, espero que não levem a mal.

    • Kacal l
      Posted Junho 20, 2014 at 12:33 pm

      Jeremy,

      Acho que não se pode afirmar isso, são jogadores diferentes (Reus, Robben, Ribéry e Bale) e cada é forte em certos pontos e menos forte noutros, eu não gosto muito do francês, mas os outros dois são excelentes jogadores e o Robben continua a espalhar classe.

    • Nuno Machado Patronilha
      Posted Junho 20, 2014 at 12:29 pm

      Para mim o Xabi Alonso ainda vive dos anos passados…neste momento não vale metade do que já foi mas continuam a coloca-lo como um dos melhores quando já não o é claramente…o erro de Del Bosque foi a continuação em vez da mudança…o estatuto de certos jogadores sobrepôs-se a equipa…Xabi Alonso e Xavi já não podiam ser convocados quando havia tao bons jogadores por ai…a ser convocados não podiam sair do banco…não acrescenta nada ao jogo neste momento…os seus anos de gloria passaram…Nesse sentido sim eles são overrated…porque ainda se lhes da um valor que já tiveram mas já não têm…pelo menos e o que acho…Quanto ao Diego Costa…concordo mas no meu ver a Espanha não tem de todo o estilo de jogo para o Diego Costa…ele precisa de contra-ataques e não de jogo de posse…Com a Espanha eu tinha jogado com um meio campo com Javi, Koke; Silva, Iniesta e Cazorla.

    • JDC7
      Posted Junho 20, 2014 at 12:23 pm

      Concordo com tudo o que dizes sobre o Müller. Acho que é um excelente jogador mas que acima de tudo se destaca pela sua inteligência e que é exímio a jogar sem bola. É incrível como está sempre no sítio certo na altura certa e como tem uma frieza na altura de decidir: finalizar vs assistir um colega.

      Não concordo tanto é com o facto de o Reus estar underrated porque isso deve-se apenas e só a uma questão de visibilidade. A maioria dos portugueses não acompanha atentamente a liga alemã e daí que se calhar valorizem mais o Hazard e o Bale por exemplo. O facto de também valorizarem bastante o Ribery e o Robben deve-se a uma maior mediatização do Bayern na imprensa portuguesa devido à supremacia que têm demonstrado nas últimas edições da liga dos campeões.

      Quanto à tua opinião do Xabi Alonso ser Overrated sou suspeito para falar. É um dos meus jogadores preferidos desde os tempos do liverpool. É um jogador de uma classe incrível e que tem compensado a perda de fulgor com um sentido posicional excelente. Isto a meu ver claro.

    • mildio
      Posted Junho 20, 2014 at 11:35 am

      parabens pelo teu comentario jeremy.. quanto ao muller partilho da mesma opinião que o autor e que o jeremy. muller é um excelente jogador.. um verdadeiro jogador de colectivo. nao tem tique de vedeta, embora seja mega craque. dos mais inteligentes a jogar, talvez so mesmo atras do seu companheiro de equipa lahm. tudo bem que agora elogiar o muller é facil.. o post vem numa altura um pouco tarde ou fora de tempo, ja que muller por ter marcado 3 golos a portugal esta altamente inflacionado e tem os olhos em cima, mas acho que ter marcado os 3 golos nao é so um bom momento dele, quem acompanha o campeonato alemão sabe que muller sempre jogou assim, sempre se movimenta de forma quase perfeita.. tal como disse não tem tiques de vedeta e joga sobretudo para o colectivo, dai ser tao desvalorizado.. se tivesse mais cuidado e estilo com o penteado talvez estivesse a lutar pelas bolas de ouro.

      o motivo do meu comentario é a tema xavi alonso. sei que nao é o tema principal deste post e por isso preço descilpa, mas nao podia deixar passar a oportunidade de opinar. concordo com o jeremy quando diz que o xavi alonso é extreamente sobrevalorizado. eu vou mais alem.. acho o xavi o cancro do real madrid. nao que ele seja mau jogador, mas nao é jogador para o real madrid, muito menos neste sistema de jogo. xavi alonso nao é nem carne nem peixe.. nao é trinco, isso ve-se pela taxa de recuperaçoes de bola e intensidade que nao apresenta. fraco a recuperar logo não pode ser trinco de uma equipa como o real. a construir simplesmente nao existe. passes para tras para o lado e pouco mais. ora jogando com xavi alonso a trinco obriga a que mais jogadores defendam, ja que ele defende mal.. ou seja obriga a que o meio campo desça demais e defenda muito atras.. é um crime, volto a dizer.. É UM CRIME colocar o modric a jogar tao recuado e obriga-lo a defender tao atras.. modric é um portador de bola quase perfeito.. tem uma temporização bastante boa e um passe incrivel, se o real jogasse com um trinco em cndições o modric poderia soltar muito mais o seu futebol e o real poderia sair muito beneficiado com isso.. assim a conta de jogarem com o xavi alonso obriga a que defendam 2 constantemente e assim modric rende metade do que poderia.

      saudações desportivas

    • Jeremy
      Posted Junho 20, 2014 at 10:52 am

      Eu acho que Modric fez uma época soberba… A melhor de qualquer médio (até pela lesão do Ramsey).

      Agora o Alonso não acho que tenha estado tão bem, não esteve tão mal como o Xavi mas não esteve a seu nível, aliás nas 5 épocas do Real nunca o vi jogar como no Liverpool.

      O sobrevalorizado era mais por estar sempre nas equipas do ano da FIFA quando haviam jogadores que mereciam mais, estive a ver e ele está na de 2011 e 2012, isto é um roubo a Fabregas (2011), Modric (2 anos) e Tourré (2012)…

      Mas sim talvez fosse overrated nesses anos (2011 e 2012) e agora ser avaliado justamente…

      Isto é sempre algo complicado de discutir, pois depende da percepção que tens da opinião das pessoas.

      A minha equipa seria mais ou menos essa também, aliás nisso do trinco estás certo, a Espanha ganhou com 2, mas nunca foi metade da equipa que era em 2008 só com um.

    • van Basten
      Posted Junho 20, 2014 at 10:48 am

      Adoro Reus, mas não o posso considerar melhor que Robben.

    • MM
      Posted Junho 20, 2014 at 10:35 am

      O Touré é "apenas" o médio mais completo do mundo. Talvez o único que consegue manter a qualidade nas 3 posições do meio campo. seja a médio defensivo, box-to-box e médio ofensivo.
      Tem uma capacidade de transporte de bola ao nível de poucos, uma força física tremenda, capacidade técnica assinalável e uma excelente meia distância.
      Não compreendo quando se chega ao ponto de comparar o Touré com o Ramsey, é que nem de perto nem de longe, os únicos que se podem comparar ao costa marfinense são o Pogba e o Vidal.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 20, 2014 at 10:28 am

      Acho injusto o rótulo "overrated" para o Xabi. Ele simplesmente está a perder algum fulgor, como é esperado com o avançar da idade, e a jogar ao mais alto nível. Acho que fez uma época notável no duplo-pivot do Real Madrid, juntamente com o Modric.

      O "meu" meio-campo para a selecção espanhola só pode ter um dos três: Javi, Xabi ou Busquets. À frente deles, para mim, jogavam Iniesta e Koke/Thiago. Na frente Cazorla, Cesc e Mata/Pedro/Návas.

      E não acho o Reus nada underrated, toda a gente se reconhece imensa qualidade, e não é nenhum "desconhecido" da imprensa.

    • Jeremy
      Posted Junho 20, 2014 at 10:19 am

      João,

      Mal do Barcelona e do United se não soubessem do valor do Reus…

      Na Alemanha não duvido agora acho que, Ribery, Robben e Bale são muito mais conhecidos em todo o mundo e na minha opinião não são melhores, aliás acho o Reus melhor que qualquer um.

      Posso estar enganado porque não ando pelo mundo para saber mas essa é a impressão que tenho…

      Aqui em Portugal então é certo que os 3 nomes que referi são considerados bem melhores e são muito mais conhecidos.

    • João Lains
      Posted Junho 20, 2014 at 10:13 am

      Não concordo quando ainda acham que não é atribuído o devido valor ao Reus. Foi o melhor jogador da Bundesliga, numa campanha totalmente dominada pelo Bayern; já não restam dúvidas que se trata do melhor jogador alemão da actualidade; é cobiçado por duas grandes equipas (Man Utd e Barcelona); e outro aspecto que alguns podem desconsiderar, é a sua página de facebook, que já tem 7 milhões de seguidores, e não há assim tantos futebolistas à sua frente neste duelo particular.

    • Jeremy
      Posted Junho 20, 2014 at 10:12 am

      Nisso do Rambo estamos de acordo.

      O único problema que tem é mesmo as lesões, mas médio mais completo não há no futebol, alguns atacam melhor, outros defendem melhor mas nenhum faz tão bem as 2 coisas.

      O Tourré é muito bom com a bola no pé mas defensivamente é mais 'fama' que outra coisa.

      O Vidal é completo também, mas com a bola nos pés está a milhas…

    • Jeremy
      Posted Junho 20, 2014 at 10:03 am

      Kfka,

      O Diego Costa para mim é fácil de ver: fantástico no contra ataque e ataques rápidos, mas se a equipa jogar em posse de bola e ataque apoiado vai ter muitas dificuldades, já que não sabe fazer uma tabela, dar um apoio ao portador da bola, etc.

      Ou seja se Mourinho vai fazer o que anda a dizer desde o início do ano passado e por a equipa a jogar com posse de bola (o que encaixa com a vinda do Cesc) o Diego Costa vai demorar a aprender a jogar assim, se for para jogar 'á equipa pequena' no contra ataque como habitual então é o ideal…

      Mas também diga-se de passagem que não há assim muitos avançados que o Chelsea pudesse contratar… Mas eu preferia o Jackson por exemplo, acho que é mais completo.

      Bem arrependidos devem estar de ter vendido o Sturridge.

    • Jeremy
      Posted Junho 20, 2014 at 9:57 am

      Xabi Alnso é um pouco como o Xavi…

      Cada vez correm menos e defendem pior. No futebol atual ou tens a classe do Pirlo e podes ser médio defensivo sem correr ou então tens que ter intensidade… E para jogar assim as equipas têm que 'proteger' Pirlo com 2 médios trabalhadores á sua frente.

      E o Xabi Alonso não tem qualidade suficiente para jogar com tão pouca intensidade. Ele não faz desarmes, etc.

      O Alonso do Liverpool era fantástico mas desde que voltou a Espanha para mim não tem estado ao mesmo nível.

      Não achas que a Espanha com um meio campo com Javi Martinez, Koke e Iniesta tinha feito muito mais? Mesmo o Busquets cada vez está mais parado…

      Aliás o Chile ganhou o jogo aí: na pressão e combatividade.

    • Kafka
      Posted Junho 20, 2014 at 9:49 am

      Concordo principalmente na parte do Réus, para mim é também o melhor extremo do Mundo da actualidade (o Cristiano só é extremo no gráfico antes do jogo começar) da actualidade, apesar de "ninguém" falar disso…

      Sou suspeito para falar porque admiro bastante a Alemanha (a todos níveis) e a sua Selecção em particular, e torço sempre por eles…mas acho que com Reus a Alemanha seria a principal candidata ao título este ano…

      Quanto aos Overrated que mencionaste, destaco essencialmente 3…Moutinho (um claro caso de boa imprensa principalmente portuguesa, porque na Europa dão-lhe o devido valor ou seja, é um jogador "médio-bom", mas nada de outro Mundo), David Luiz (já foi esmiuçado vezes sem fim aqui no blog o caso dele, nada mais há acrecentar) e principalmente Diego Costa (continuo a achar que teve uma grande época mas muito acima do seu real valor e para o ano voltará ao seu nível habitual que é muito abaixo do nível apresentado esta época, pelo que não vale nem de perto os 30 e tal milhões de eur que o Chelsea parece querer dar por ele)

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 20, 2014 at 9:45 am

      O Xabi Alonso overrated? Agradecia que explicasses.

      De resto, excelente comentário, concordo principalmente com as duas notas para Reus e Rambo – dois dos meus jogadores favoritos, e dois dos melhores do mundo nas suas posições. Sim, eu sei, disse mesmo que o Ramsey é um dos melhores médios do mundo, e acho mesmo isto. Alguém que faz o que ele fez até Dezembro, carregar o Arsenal completamente às costas.

  • André
    Posted Junho 20, 2014 at 8:32 am

    Possivelmente, o título mais acertado de todos os "visão do leitor".

  • ArturV
    Posted Junho 20, 2014 at 8:29 am

    Uma referência bem merecida.
    Muller é um jogador único no futebol mundial, pela sua concentração máxima durante o jogo todo. E como exemplos chegam bem 2 golos que fez contra portugal. No 3º golo leu tão bem o lance que antes do Bruno Alves se fazer à bola ele já se preparava para lhe fazer o bloqueio. No 4º golo em vez de "acreditar" que a bola passava, já tinha lido a jogada graças à sua matreirice e só precisou de encostar. Muitos dos movimentos que se vêem no futebol são automáticos e trazem resultados positivos, mas ter esta concentração em todos os momentos do jogo para desligar os automatismos e procurar alternativas é uma relíquia.

  • Kafka
    Posted Junho 20, 2014 at 8:27 am

    Excelente artigo, e subscrevo na integra o mesmo, pois adoro o Thomas Muller, é um dos meus jogadores favoritos e na minha opinião um dos 2 jogadores mais "injustiçados" a par do Réus (a sua não nomeação para os melhores 23 jogadores na última bola de ouro foi algo patético) da actualidade…

    Destaco no teu texto João, o teu 4º parágrafo, pois continuo a achar que foi uma injustiça ter sido o Ribery a "figura de proa" do Bayern demolidor, quando o Muller fez muito melhores números que ele, e na minha opinião, foi mesmo mais preponderante que o Ribery, só que lá está, o Muller não tem a imprensa que o Ribery tem, então foi o Ribery à discussão da bola de ouro com Messi e Cristiano, em vez de ter ido o Muller…

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2014 at 4:27 pm

      Kafka, não comparaste nada. Eu é que disse que era absurdo

      Nunes

    • Kafka
      Posted Junho 20, 2014 at 2:35 pm

      António,

      Onde é que eu comparei o Muller ao Messi e Cristiano?? Diz-me lá que agora fiquei curioso para saber onde é que eu disse isso…

      Eu falei na discussão da bola de ouro, para mim o Muller teve melhor no ano de 2013 que o Ribéry, logo para mim quem devia ter ido para os 3 finalistas da Bola de Ouro juntamente com o Messi e Cristiano deveria ter sido o Muller e não o Ribery, e na altura frisei isso mesmo aqui no Blog…diz-me só em que parte é que estou a comparar com o Messi e Cristiano, é que continuo a não perceber de todo, onde foste inventar que eu estou a comparar o Muller com o Messi e Cristiano

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2014 at 2:13 pm

      Comparar o Muller ao Ronaldo e ao Messi é tão mau como comprar o Ribery

      António F. H. Nunes

    • Gusto Lousada
      Posted Junho 20, 2014 at 12:22 pm

      Concordo que reus merecia estar dessa lista, mas reus é um jogador que se esta a afirmar como um dos melhores nao é um jogador que anda da ribalta à vários anos

  • Diogo Palma
    Posted Junho 20, 2014 at 8:02 am

    Nunca gostei do Thomas Müller devido à sua forma de jogar e à ideia que tenho dele como pessoa e desportista (parece-me encaixar no estereótipo que muitas pessoas fazem dos alemães … frio, calculista, "nariz empinado" e alguma matreirice).
    Acho que ele ainda é muito novo e pode bem vir a ser a bater o record de golos em mundiais, porque apesar de não gostar dele sei ver que é um bom jogador e tem valor para alcançar essa meta.
    Eu não gosto da maneira dele jogar porque aprecio avançados com outros características, já ouvi algumas pessoas a disserem que até acabar a sua carreira o Thomas ainda à de ganhar um Bola de Ouro … eu não acredito mas estaremos cá para ver.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 20, 2014 at 5:53 pm

      Daniel Martins,
      É como o CERVICAL disse … "Há ali qualquer coisa que não me "deixa" gostar dele."

    • Daniel Martins
      Posted Junho 20, 2014 at 4:58 pm

      Como é que não se pode gostar de um jogador cuja principal característica é a inteligência?

    • Diogo Palma
      Posted Junho 20, 2014 at 2:12 pm

      Jeremy,
      Eu pessoalmente não gosto do estilo de jogo do Thomas mas considero-o um bom avançado (muito melhor do que qualquer um dos ponta-de-lança portugueses).
      Mas não gosto dele, não gosto da vaidade e arrogância que ele demonstra em campo. Mas é como um português emigrado na Alemanha disse … "Eles são arrogantes porque sabem que são bons."

    • Luís Suarez
      Posted Junho 20, 2014 at 12:34 pm

      Jeremy mas para que criticar o Postiga? Os outros posts não chegam. Estamos aqui para falar de quem é bom ou de quem é melhor, não para criticar o que temos de melhor da nossa parte!

    • Jeremy
      Posted Junho 20, 2014 at 10:38 am

      Matreirice?

      Mas tu já o viste jogar? Ele muitas vezes podia cair e segue a jogada…

      Ser frio e calculistas são qualidades num avançado… Tomáramos nós poder dizer o mesmo do Postiga ou do Almeida.

    • CERVICAL
      Posted Junho 20, 2014 at 10:26 am

      Por acaso, partilho da mesma opinião que tu.
      Há ali qualquer coisa que não me "deixa" gostar dele, não sei.

Deixa um comentário