Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Marega e o Licá são os dois melhores na Liga a aparecer nas costas da defesa»

Concorda?

Silas, depois da derrota frente ao FC Porto, não escondeu a sua desilusão pela maneira como o Sporting sofreu o 1-0, destacando que os jogadores leoninos estavam avisados para este tipo de movimentos do Marega, que, juntamente com Licá, é, segundo o técnico leonino, o mais forte em Portugal a aproveitar as costas da defesa contrária. “Os meus jogadores sabem aquilo que vou dizer. Não podemos sofrer aquele primeiro golo. Trabalhámos aquilo, sabíamos que ia ia acontecer. Até ao segundo golo do FC Porto fomos a melhor equipa em campo. Perdemos, mas fomos a melhor equipa em campo. Se for para perder que seja assim. A pressionar na frente, a criar ocasiões e a jogar para ganhar. É assim que gosto de ver as minhas equipas. O FC Porto marcou e nós não marcámos. É essa a leitura que eu faço do jogo”, disse ainda.

31 Comentários

  • Dca
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:05 pm

    Seferovic também.

  • Amigos e bola
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:11 pm

    Ahahah o Lord Marega e o Lord Licá são mais temíveis do que se pensava.

    Futuros Bola de Ouro.

  • Pactum Santorum
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:14 pm

    Mister Marega e Lord Licá nunca falham no meu plantel do Benfica no Football Manager. Eles no Kick & Rush são os melhores!

    • Ricardo M.
      Posted Janeiro 5, 2020 at 10:24 pm

      Ui, tens de partilhar a tática! Não consigo pôr o Maregolo a carburar assim ?

    • Turiacus
      Posted Janeiro 6, 2020 at 11:30 am

      A brincar a brincar mas sempre conseguir pôr o Marega a render bastante no FM ahaha no FM20 até o vendi ao West Ham por 20 e tal milhões e chegou a ser 2º melhor marcador da Premier League, épico!

  • coach407
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:35 pm

    O melhor era o Salvio, Rodrigo também era um fora de série neste movimento.

    Licá também é bom. E o Marega também, mas não têm a classe de Rodrigo e Salvio a dar um beijinho à linha de fora de jogo, constantemente.

    Qualquer segundo avançado tem obrigação de ser fortíssimo neste movimento. O ponta de lança está a fixar os centrais, o outro costuma ficar mais solto. Nunca conseguir aparecer isolado é anedótico num segundo avançado. Inadmissível.

    Exceto se fores o Chico de Moreira de Cónegos. Aí não precisas de atacar a profundidade nunca. Para quê? Corre muito e tem muita classe a jogar para o lado e para trás. Não precisa dessas coisas.

    • Xyeh
      Posted Janeiro 6, 2020 at 9:47 am

      Penso que o Silas se refere a quem ainda joga em Portugal. Melhor que o Salvio ou Rodrigo nisso era o Lisandro na altura do tango argentino no Porto vários golos eram passes do Lucho ou Raul Meireles para trás da defesa e o Lisandro a rasgar terreno.

      • coach407
        Posted Janeiro 6, 2020 at 10:22 pm

        Sim, obviamente o Silas estava a falar atualmente. Mau era se tivesse a dizer que o Marega e o Licá são os melhores da história do campeonato ahah

    • porra33
      Posted Janeiro 6, 2020 at 7:06 pm

      Estás a bater no Chiquinho porquê mesmo? O Benfica claramente melhorou com ele na equipa, juntamente com o Taraabt conseguem combinar com o Pizzi e permitir mais movimentações ofensivas. Antes era só anular o Pizzi e as movimentações ofensivas ficavam quase anuladas recorrendo-se ao chuto para o avançado. Concordo que o Chiquinho a segundo avançado está ser mais segundo que avançado mas está a contribuir positivamente..

      • coach407
        Posted Janeiro 6, 2020 at 10:56 pm

        Vou repetir:

        – O Chiquinho não faz nem tenta fazer 1 (UMA) desmarcação;
        – O Chiquinho só faz passes para o lado e para trás (ou passes fáceis).

        Acrescento:
        – Não ataca uma única bola ao primeiro ou segundo poste;
        – Não ganha uma única bola de cabeça em cruzamentos (nem em nenhuma outra situação)
        – Tem o “azar” de nunca estar no sítio para finalizar.
        – Não marcou um único golo relevante no Benfica (fez 1, o 5° no 5-0 ao Sporting com o jogo mais que arrumado).

        E este é o segundo avançado do Benfica. Desculpa, mas estou habituado a que o 9,5 seja um Saviola, um Aimar, um Lima, um Rodrigo, um Jonas, um Félix…

        Qual é o objetivo de jogar em 4x4x2 em vez de jogar em 4x3x3? Sim, ter dois apoios frontais é muito importante em jogos em que o Benfica encosta o adversário à baliza. Sem dúvida que saber jogar de costas para a baliza com os apoios é extremamente importante para o jogo interior fluir e o Pizzi cresce quando tem companhia para jogar. É especialmente importante quando o outro apoio são jogadores como Seferovic ou Vinícius, longe de serem grandes espingardas num jogo interior rendilhado. Apoio frontal: Chiquinho check.

        O segundo principal motivo para jogar com dois avançados é ter dois goleadores na área, dois gajos que tu fazes um cruzamento e qualquer um deles pode colocar a bola lá dentro, jogadores que deixam os centrais deles completamente à nora porque têm 2 jogadores e nunca sabem onde eles vão aparecer para finalizar, dois avançados a procurar a profundidade, dois gajos com facilidade de remate, dois gajos que apanham bolas perdidas dentro de área para metê-la lá dentro.

        Isto é extremamente importante num campeonato como o português.

        Tu podes dizer “ah, Saviola e Aimar também não eram propriamente bestas dentro de área”. Pois, está bem, mas o Saviola marcou 33 golos em 2 épocas e só na primeira era indiscutível e tanto o Aimar como o Saviola criavam golos feitos TODOS os jogos. O Chiquinho nem cria golos nem faz golos. É um jogador que está ali para o Pizzi usar para tabelas. É isto o Chiquinho.

        Neste momento, a segunda posição mais importante do 11 inicial do Benfica (a seguir às funções do Pizzi) é ocupada pelo jogador mais fraco do 11. Pelo menos a jogar naquela posição é CLARAMENTE o ponto fraco do 11.

        Não estou a dizer que até não possa ser a melhor opção. É o que há. Eu gostava de ver o Nuno Santos a jogar num nível mais alto para perceber se pode concorrer com o Chiquinho. Provavelmente não. O Chiquinho é bom jogador, mas pá. É um Krovinovic. Joga como se estivesse no Moreirense. Se calhar não sabe, se calhar faltam rotinas, se calhar falta confiança para arriscar, se calhar são instruções esquisitas do Lage.

        A verdade é que vejo os benfiquistas preocupados com o Vlachodimos ou o André Almeida, mas o ponto fraco do 11 é o Chiquinho. Fogo o Marega até sem querer marca golos. O gajo a jogar a extremo num clube como o V. Guimarães marcou 14 golos. No FC Porto marcou mais de 20 golos nas duas últimas épocas.

        Claro que “não é só golos” e tal, mas estamos a falar do jogador que joga imediatamente atrás do avançado! E não consegue criar perigo nenhum… Não o culpo. No Benfica talvez possa jogar a 8 (nem para 10 serve porque não faz um único passe que não seja óbvio, tal como o Krovinovic).

        Se é melhor opção que o RDT? Pá talvez, tem mais intensidade pelo menos e o espanhol também era uma nulidade dentro de área.

        O que não podemos dizer é que o Chiquinho melhorou o Benfica e o Pizzi e não sei quê. O Pizzi é o melhor goleador e assistente do campeonato. Demos 5-0 ao Sporting na Supertaça. Tivemos um arranque de época brutal com o Pizzi e o Rafa a destruir tudo que aparecia. O RDT não é intenso, mas para fazer tabelas e tal serve. Até porque tem 40x mais técnica que o Chiquinho. Depois do jogo com o Porto é que começámos a decair e aí quem resolveu foi mudar o meio-campo para Gabriel e Taarabt que estava a emperrar o Benfica.

        O Benfica se quer ser campeão precisa de ter 2 gajos na área e um deles tem de jogar bem fora. Ou é espremer o RDT ao máximo ou ir ao mercado. Com esta amostra de segundo avançado fica complicado. Vamos ter jogos muito apertados que vai ser preciso resolver à base de um cruzamento lá para o meio.

        Olha o Porto. Estava a ver-se negro contra o Sporting, mas ganhou. Porquê? Ataque à profundidade mortífero do segundo avançado e bola parada onde têm os centrais, Danilo, Marega e Soares. O Benfica tem quem? Os centrais… e o Vinícius.

        Tenho mesmo pena. O RDT tinha tudo para ser esse jogador. Raio de tiques de vedeta e feitio… mas estou a ver o Benfica a dizer Adeus por faltar dois avançados na área. Quantos jogos Lima, Rodrigo, Jonas, Félix, Marega e companhia resolvem do nada. O Chiquinho pode resolver, mas se meteres o Fejsa a 2° avançado numa equipa como o Benfica também há de resolver. A bola quase que bate neles para entrar. Com laterais sempre no top das assistências, Taarabt, Pizzi e Rafa nas costas e o Vinícius a arrastar os centrais só não marca quem não quiser mesmo. O Chiquinho tem um talento qualquer para não marcar fogo, impressionante.

      • Vegeta
        Posted Janeiro 7, 2020 at 10:27 am

        Não ligues porra33, para o coach bons é o f.augusto e o rv desta vida.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:39 pm

    Talvez… o Marega é tão bom que tenta dominar a bola e acaba a metê-la dentro da baliza. É lixado!

    • ALmeida694
      Posted Janeiro 6, 2020 at 5:17 pm

      EXACTO!
      Se ele tenta rematar, a esta hora ainda a Juve leo estava á procura da bola…
      Dá golo devido ao péssimo domínio de bola….que caprichosamente vai para a baliza…e foi ai que o redes esteve muito mal… pois deveria (a não sair para agarrar) ter ficado nos postes e seria so recolher a bola tranquilamente….

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:46 pm

    Não discordo.

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:51 pm

    Curioso, no entanto tenho que discordar da última parte em que Silas diz que não nos têm criado muito perigo, mas no último jogo contra o Portimonense, foi uma sorte não irmos para o intervalo a perder por 3 ou 4. Contudo, a parte boa, é que é por estarmos a defender mal, é por estarmos a construir mal, falhamos muito na 1ª fase de construção.

  • Af2711
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:58 pm

    Um ataque com Marega, Bendtner e Licá partiria tudo na Liga dos Campeões.
    O Trio LLL, Lord, Lord e Lord.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 5, 2020 at 10:14 pm

    Grande Licá! Mas o Silas não disse mentira nenhuma, são 2 jogadores fortíssimos nesse momento do jogo.

  • O Comendador
    Posted Janeiro 5, 2020 at 11:17 pm

    É de mim, ou o Silas quer o Licá no plantel?!
    Será isso?
    M-e-d-o!

    • josediogo
      Posted Janeiro 6, 2020 at 9:05 am

      Era para rir e o Varandas cavava a sua própria sepultura.

    • oMeuUserName
      Posted Janeiro 6, 2020 at 11:33 am

      Não, em lado nenhum ele diz que quer o Licá (ou o Marega) no plantel, apenas enumerou os 2 jogadores que, na opinião dele, são os melhores a fazer movimentos nas costas das defesas contrárias. Ele nem sequer disse que gostava destes jogadores ou se quer jogadores destes, apenas disse que são os mais fortes nesse tipo de movimentos…

  • Richrad
    Posted Janeiro 6, 2020 at 12:04 am

    Não entendo o “gozo” gerado pela comparação com Licá. Aliás apenas considero que o Silas demonstra assim conhecimento para o patamar abaixo da linha dos grandes em Portugal e se bem que me lembro Licá foi contratado pelo FC Porto numa corrida ganha ao… Sporting. De longe é inferior ao Luiz Phellype… de longe!

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 6, 2020 at 10:54 am

      Demonstra conhecimento é verdade, mas também porque ele próprio treinou o Licá

      • Richrad
        Posted Janeiro 6, 2020 at 11:22 am

        Sim é verdade, mas essa comparação com o Soares não pode ser considerada “infeliz”, Soares transferiu-se em semelhantes moldes para o FC Porto como Licá o fez, apenas vingou enquanto Licá não.

  • Rev7
    Posted Janeiro 6, 2020 at 9:03 am

    Querem sucesso europeu? Fácil. Lito a treinador, Marega e Licá na frente de ataque. No mínimo, meias-finais…

  • josediogo
    Posted Janeiro 6, 2020 at 9:04 am

    Gosta de jogadores que apareçam nas costas. Que dêem profundidade à equipa.
    Contudo, o jogador ideal para isso (Pedro Mendes) continua sem contar.
    O rapaz não é uma super estrela, não é forte tecnicamente, mas sabe fazê-lo e tem condições fisicas para explorar essas bolas.
    Silas tem algumas ideias, mas no que toca a escolher 11’s e a fazer substituições é terrivel.

    • oMeuUserName
      Posted Janeiro 6, 2020 at 11:31 am

      Em lado nenhum ele diz que gosta de jogadores que apareçam nas costas… Ele disse que o Marega e o Licá são os mais fortes a fazer estes movimentos a aparecer nas costas, não disse que gostava ou deixava de gostar…

  • Kacal
    Posted Janeiro 6, 2020 at 11:52 am

    Seferovic este ano tem estado menos bem, mas na época passada esteve fortíssimo neste movimento, mas concordo que Licá e Marega são muito fortes neste aspecto, aliás, é das coisas que melhor sabem fazer visto que no resto são mais limitados. Mas ontem primeiro o Marega aparece sozinho na cara do GR, segundo tentou claramente dominar a bola e correu mal como costume mas teve a sorte que a bola acabou por ir directa à baliza e terceiro houve também uma má abordagem do Max.

  • Vietkong
    Posted Janeiro 6, 2020 at 12:38 pm

    Então “se treinaram aquilo e não poderia acontecer” a culpa é do Silas que não fez o trabalho como devia de ser. Até quando é que teremos de aturar este incompetente?

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 6, 2020 at 4:28 pm

    Se treinaram este tipo de lances e mesmo assim correu mal no jogo é porque treinaram mal durante a semana.

    Não se tem visto evolução nenhuma em nenhum jogador. Rafael Camacho é um caso engraçado porque parece que quanto mais tempo está no Sporting mais regride como jogador.

    É o nível de exigência nulo que existe neste clube… No Liverpool era aposta do Klopp e agora no Sporting nem um passe consegue fazer em condições… Já nem falo na definição paupérrima que faz de cada lance… Não sei o que anda a fazer durante a semana…

Deixa um comentário