Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Estou a 200% com a equipa mas a 10% com o clube»; O melhor 11 em Portugal para a UEFA

Concorda com as escolhas?
A UEFA anunciou o melhor 11 do Ano da Liga Portuguesa, composto exclusivamente com jogadores do Benfica e FC Porto. O campeão lidera a lista com 6 jogadores contra 5 dos azuis e brancos. A redação portuguesa da UEFA atribuiu uma menção honrosa a outros jogadores, casos dos benfiquistas Maxi Pereira e Lima e três jogadores do Sporting, casos de Nani, Carrillo e Jefferson. Dream Team: Guarda-Redes: Júlio César; Defesas: Danilo, Luisão, Jardel e Alex Sandro; Médios: Casemiro, Óliver Torres e Pizzi; Avançados: Gaítan, Jonas e Jackson Martinez
Jogou a bola para o campo da direcção – Dani Alves convocou uma conferência de imprensa para falar do seu futuro, mas quando se pensava (a Marca deu como certo) que ia anunciar a saída do Barcelona o brasileiro deixou tudo em aberto, apesar de realçar que não tem sido respeitado pela direcção dos blaugrana. “Decidi falar porque me faltaram ao respeito e disseram muitas idiotices. Eu queria falar dentro de campo, porque depois cada um interpreta como quer, mas tive de aguentar demasiadas parvoíces e cheguei ao limite”, acrescentou o defesa que está em final de contrato. “Se sinto que não tenho respeito aqui, procurarei noutro sítio. (…) Estou a 200% com a equipa mas a 10% com o clube”, rematou o internacional brasileiro.

0 Comentários

  • Afonso Silva
    Posted Maio 26, 2015 at 12:34 pm

    E agora o melhor onze fora dos três primeiros classificados:
    GR: Adriano (Gil Vicente)
    DE: Bruno Gaspar (Vitória)
    DC: João Afonso (VSC) e Phillipe Sampaio (Boavista)
    DD: Afonso Figueiredo (Boavista)
    MD: Danilo Pereira ( Marítimo) e Danilo (Braga)
    MO: André André (VSC)
    EE: Marco Matias (Nacional)
    ED: Pardo (Braga)
    PL: Hassan (Rio Ave)
    Menções Honrosas: Hernâni, Maazou e Deyverson (sairam em janeiro), primeira volta de Bernard e Adama

  • Anónimo
    Posted Maio 26, 2015 at 12:24 pm

    Melhor onze para mim seria : Julio Cesar, Maxi , Luisao , Jardel , Andre Almeida , Samaris , Pizzi , Gaitan , Salvio , jonas , Lima..

    Julio Flores

  • Gonçalo Ventura
    Posted Maio 25, 2015 at 11:54 pm

    Melhor onze (só uma duvida): Julio César maxi Luisão Jardel Alex Sandro Danilo Pereira Oliver Gaitán salvio/Carrillo Jonas Jackson

  • Manuel
    Posted Maio 25, 2015 at 8:45 pm

    O que me prendeu a atenção é que independentemente de concordarmos ou não com a lista, que é sempre subjectivo, verifica-se que o Porto irá perder os 5 jogadores que entram na lista da UEFA como os mais importantes na liga portuguesa (Danilo, Alex, Casemiro, Oliver e Jackson) enquanto que do lado do Benfica apenas o Gaitan se prevê que saia.
    Ora isso terá implicações importantes para o próximo ano que é o que interessa aqui e agora.

  • Bernardo Silva
    Posted Maio 25, 2015 at 6:16 pm

    Meu Onze :

    Júlio César

    Alex Sandro Jardel Luisão Maxi Pereira

    Danilo Pereira André André
    Gaitán Salvio

    Jackson Jonas

  • Diogo Palma
    Posted Maio 25, 2015 at 5:25 pm

    Para mim os melhores desta época foram:

    GR: Júlio, Patrício e Fabiano

    DD: Maxi, Danilo e M. Lopes

    DCD: Luisão, Oliveira e Maicon

    DCE: Jardel, Aderlan e Marcano

    DE: Alex Sandro, Jefferson e T. Pinto

    MD: William, Danilo e Danilo Pereira

    MC: Adrien, André André e Pizzi

    MCO: Óliver, J. Mário e Bernard

    ED: Carrillo, Salvio e Quaresma

    EE: Gaitan, Brahimi e Nani

    PL: Jackson, Jonas e Lima

  • João Lemos
    Posted Maio 25, 2015 at 4:59 pm

    Júlio Cesar
    Danilo – Luisão – Jardel – Alex Sandro
    Gaitan – William – Oliver – Carrilo
    Jonas,- Jackson

    Defesa é só porque não houve nenhum bom….

    Qualquer 1 dos outros 2 Danilos também poderia entrar para o lugar do William, mas aqui na minha escolha fez diferença o real valor do jogador e não apenas a época, visto na minha ótica terem sido semelhantes no global.

    Sálvio também poderia entrar por vez de Carrillo se recorrer ao critério anterior.

  • cards
    Posted Maio 25, 2015 at 4:25 pm

    o meu 11
    Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Alex Sandro, Danilo, Herrera; Gaitán , Sálvio, Jonas, Jackson

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 4:07 pm

    Trocava Luisão por Paulo Oliveira , sendo que o primeiro jã não tem nada senão nome, jogo aéreo, fim.. e o segundo que apesar da sua inexperiência faz uma época imaculada, com inúmeros cortes que valem golos.
    Nem sei como é que estou a discutir isto mas o William no lugar do casemiro, não há nada que o casemiro tenha que falte ao william e o contrário não acontece.
    Pizzi? Pizzi? No lugar deste jogador colocaria João Mário que faz uma época inteira a bom nível apesar de serem óbvias algumas falhas no seu jogo, ou , andre andre que está numa situação parecida.

    SL

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 25, 2015 at 4:00 pm

    Equipa demasiado forçada.
    Se a defesa e o ataque me parecem bem (foram de facto os elementos em maior destaque) o meio campo parece-me totalmente desajustado.
    Casemiro, tal como Samaris por exemplo, estiveram em bom plano apenas na 2ª volta, na primeira fartaram-se de cometer erros, e Pizzi jogou apenas na 2ª volta após a saída de Enzo, e continua a ser o jogador do Benfica mais discutível (para jogos contra equipas pequenas serve, mas de resto é menos um naquela posição).
    Oliver foi de facto o centrocampista mais em evidência do Porto e aceita-se a nomeação.
    Danilo (Braga), Danilo Pereira, Rúben Micael, João Mário e André André estiveram melhores e foram mais consistentes durante toda a liga (e não apenas durante uma volta)

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 3:55 pm

    Meio-campo com Oliver e Pizzi é ridiculo. São bons jogadores, Oliver tem potencial para ser um verdadeiro mágico e Pizzi resolveu e bem o problema "Enzo fugiu para Valência", mas não são nem de perto nem de longe os melhores médios a jogar em Portugal. Esse título pertence a André André, quem o viu jogar em poucos minutos percebeu isso. É um box-to-box incansável, com uma leitura de jogo e velocidade de execução muito acima da média e para ajudar a candidatura fez golos! muitos golos mesmo, para um jogador da sua posição. Para completar o trio de médios incluiria Gaitan como médio ofensivo em vez de o incluir como avançado, uma vez que nenhum outro médio foi tão influente na sua equipa para constar desta lista, só msm outros 2 médios mereceriam ser considerados para este 11 – Danilo (Braga) e Danilo Pereira (Maritimo), mas por serem jogadores mais influentes na fase defensiva de jogo, ficaram excluidos aquando da escolha (justa) de Casemiro, que apesar de ser um jogador que não aprecio pelas muitas faltas que comete e excesso de virilidade com que joga e é perdoado constantemente pelos árbitros (um pouco à imagem de Maxi Pereira, mas sem a fama de caceteiro que Maxi tem e obviamente com outros argumentos técnicos) merece ser eleito para este 11 pois foi muitissimo influente na sua equipa, evoluiu muito durante a época e impõe-se fisicamente em campo como poucos o fazem. E de que Nico Gaitan tem de estar neste 11 acho que nem sequer precisa ser discutido, já que é, a par de Nani e Brahimi (que fizeram épocas muito irregulares infelizmente), o jogador mais virtuoso do nosso campeonato. Assim, deixaria uma vaga para Lima que é uma espécie de patinho feio do ataque benfiquista mas que fez um registo de golos invejável e acima de tudo resolveu o campeonato com um bis no Dragão, coisa que os fantásticos Jackson e Jonas não conseguiram fazer nos jogos contra os "grandes". Jackson e Jonas que num mundo utópico para os adeptos portistas teriam feito dupla atacante este ano no Porto e arrasado os rivais em mais uma época triunfante! pois o seu treinador como conhecedor do futebol espanhol e depois de tanto recorrer a jogadores do outro lado da fronteira, decidiu à ultima da hora e de forma arrojada impedir a contratação de Adrian Lopez e exigiu Jonas no seu plantel já tão luxuoso eheheheh brincadeiras à parte, fechem os olhos e tentem só imaginar o que seria estes dois senhores a jogar juntos… até dá água na boca, que jogadores!!!

    Cumprimentos a todos e continuação de bom trabalho VM
    Francisco P

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 3:44 pm

    Deve ser a primeira vez que não vejo ninguem a falar do Patricio. lembro-me muito bem quando julio cesar chegou, um programa da cmtv, tinha la duas pessoas que gozaram com o julio cesar, ate mais nao. Um dos que gozou ainda diz que Jonas e so um bom jogador e que nao o trocava pelo Slimani na equipa dele (!!). Mas como e obvio, Julio e o melhor GR do campeonato, e bem sei qhe muitos portistas gostariam de o ter coml titular.

    Nuno

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 25, 2015 at 3:28 pm

    Júlio César; Maxi, Luisão, Jardel e Alex Sandro; Danilo Pereira, Oliver, Salvio e Gaitan; Jonas e Jackson.

  • Nuno Barbosa
    Posted Maio 25, 2015 at 3:27 pm

    Este onze até que está bem arrumadinho mas o meio campo deixa muito a desejar. Em primeiro lugar o Pizza nunca poderia figurar uma vez que passou meia época no banco, e depois para o lugar do Casemiro tanto o William como o Danilo Pereira foram bem superiores. Já para o lugar de Oliver tanto o André André como o Adriene ou João Mario foram superiores a ele. Até porque não foi um dos pilares da fraca época do Porto.
    Só prova que Portugal é um país que passa ao lado para a Fifa.

  • Pedro Fernandes
    Posted Maio 25, 2015 at 3:06 pm

    Não consigo entender a entrada do pizzi neste onze.
    O meu seria: Julio Cesár-Danilo-Luisão-Jardel-Alex Sandro-Danilo pereira-oliver-gaitan-salvio-jonas-jackson
    Custa deixar o Maxi, carrillo, samaris ou casemiro mas este seria o meu 11.

  • Robespierre
    Posted Maio 25, 2015 at 3:04 pm

    1. Julio Cesar
    2. Danilo/Maxi
    3.Luisão
    4. Jardel
    5.Alexandro
    6.Danilo (Maritimo)/WCarvalho
    7.Oliver
    8.Salvio
    9. Jonas/Nani
    10. Gaitan
    11. Jackson

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 25, 2015 at 3:40 pm

      comparar a epoca de nani a de jonas devia ser crime…
      mas pronto pela inclusao do wiliam ja se percebia alguma coisa… foi criticado a epoca inteira sem ser durante um mes e ja entra para o 11 do ano…

  • scp_fan
    Posted Maio 25, 2015 at 3:03 pm

    Gostava de saber o que fez mais Salvio que Carrillo…

    Salvio – 9 golos & 10 assistências
    Carrillo – 5 golos & 15 assistências

    Meu onze:
    Julio César; Danilo, Luisão, Jardel e Alex Sandro; William Carvalho, Pizzi; Carrillo, Gaitan; Jonas e Jackson!

    SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 25, 2015 at 3:30 pm

      Além de marcar mais golos,foi campeão nacional.

    • Nuno Barbosa
      Posted Maio 25, 2015 at 3:29 pm

      Se quiser aliar os desarmes as faltas utilizadas para conseguir esses mesmos desarmes, então coloque o Casemiro que faltoso como ele não há. Deixa lá estar o William ou então o Danilo Pereira.

    • Rui Caeiro
      Posted Maio 25, 2015 at 3:13 pm

      Isso é um 4-2-4?

      ja que fala de estatisticas, por favor retire o William e coloque o Casemiro visto este ter uma percentagem de desarmes mais alta

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:53 pm

    Ate concordo com o onze mas se calhar tirava o Pizzi pelo Samaris
    eu sei que o Samaris não joga no lugar do Pizzi mas se calhar merecia mais…
    tirando isso e um onze muito bom e de realçar a presença de Pizzi e Jardel acho que o benfica pode valorizar estes activos com estas nomeaçoes e tirar proveito monetario

    Sadseven

  • Renato Teixeira
    Posted Maio 25, 2015 at 2:41 pm

    Casemiro andou meio ano a dormir. Tal como Samaris. Entre um e outro prefiro o Casemiro. De resto, são escolhas óbvias.

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:37 pm

    Dez cabeças nove onzes! Mas deste há um nome que não devia estar, na minha opinião, o de Pizzi. Salvio merece muito mais. Tirando os intocáveis depois há sempre a história, Maxi ou Danilo, Marcano ou Jardel, Carrillo ou Salvio, William, Danilo (SCB), Samaris ou Casemiro…
    Se não é único, não é comum, um jogador marcar uma conferência de imprensa.

    Del Piero

  • Tiago Luz
    Posted Maio 25, 2015 at 2:31 pm

    Colocar o Casemiro e o Pizzi na melhor equipa só pode ser uma piada de mau gosto… De resto, totalmente de acordo!

  • Kacal I
    Posted Maio 25, 2015 at 2:28 pm

    É um 11 aceitável e sem escolhas escandalosas ou injusta, na minha opinião Maxi, Samaris e Salvio podiam e mereciam estar no 11 mas é discutível.

    Quanto ao Dani Alves, continua a ser dos melhores DD do Mundo e cada vez mais experiente, nesta segunda metade de época voltou a exibir-se a grande nível e não merece faltas de respeito, não sei o que se passa entre jogador e direcção mas deve resolver o mais rapidamente possível e se for preciso renovar e aumentar o salário deviam avançar, agora só demonstra que é um excelente profissional porque está a levar com críticas mas continua focado na equipa e a render, se o Barça não quiser há vários clubes interessados e portanto a decisão é deles.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 3:20 pm

      Tiago Luz,

      Pois, se é assim então o Dani Alves tem toda a razão para se sentir desrespeitado e insatisfeito, tanto Man Utd como PSG seriam excelentes destinos e estão a precisar de um DD com a qualidade, nome e experiência do Dani Alves.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 2:57 pm

      Tomás,

      Também acho que o Danilo é superior ao Maxi mas se tivermos em conta rendimento e preponderância na época do seu clube, o uruguaio podia estar no 11 mas aceita-se a escolha do Danilo, claro.

      Quanto ao Samaris, eu tirava o Casemiro e metia-o a ele.

      Por fim, também prefiro o Óliver Torres em vez do Pizzi.

    • Tiago Luz
      Posted Maio 25, 2015 at 2:45 pm

      Consigo perceber perfeitamente o Dani Alves. Enquanto não tinham a sanção fizeram dele dispensável e que poderiam ir buscar bem melhor ao mercado. Após a sanção e a venda do Danilo ao Real, o Barcelona não vai conseguir arranjar ninguém melhor que o Brasileiro. Além disso, penso que o salário que estão a oferecer ao Dani, não é suficiente para o aliciar.

      Falando noutros mercados, penso que seria um sonho para o Manchester poder contar o lateral direito, ainda por cima é praticamente dado…

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 2:37 pm

      De benfiquista para portista:
      Sei que Danilo é superior a Maxi, sei que Samaris foi superior a Oliver/Casemiro pela regularidade e penso que Pizzi não merecia estar no 11 ideal mas também não estou a ver outro do Porto ou Sporting que lá encaixasse (não aprecio o futebol de Pizzi, apesar de ser 200% trabalhador)

      Tomás

  • Pedritxo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:27 pm

    J.cesar
    Danilo Luisao Jardel Jefferson/A.Sandro
    Danilo Pereira Samaris
    Oliver Gaitan
    Jackson Jonas

    E justo premiar a grande epoca de danilo, ate quando o maritimo nao apresentava os resultados pretendidos, ele destacava-se.
    Maxi,Salvio,William,J.Mario,nani tambem poderia ter entrado para o 11.

    Mençao para o andre andre,p.oliveira,lima,casemiro,tello,Carrilo , entre outros.

  • TF
    Posted Maio 25, 2015 at 2:25 pm

    Penso que o mais discutível será mesmo a presença de Pizzi. Para o seu lugar talvez entrasse André André que ainda assim baixou de rendimento nesta 2ª volta, tal como toda a equipa aliás.

    De resto, pessoalmente trocava Danilo por Maxi pela preponderância que este teve no título, apesar de que a melhor defesa do campeonato merece ter mais que 1 defesa na lista.

    Acrescentaria ainda na menção honrosa João Mário do Sporting, Danilo e Matheus do SCBraga e Marco Matias do Nacional.

    Individualmente o Benfica e o Porto estão de facto noutro patamar em relação ao Sporting..

    PS: Com muita pena minha, não consigo colocar ninguém do Sporting nesta lista (por não haver posições especificas, pois Carrillo, a par de Salvio diga-se, caberia a ED).

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:25 pm

    Pizzi não merece, trocava-o pelo Salvio e metia um 4-4-2 à Jorge Jesus:

    Júlio César; Danilo, Luisão, Jardel, Alex Sandro; Casemiro, Óliver; Salvio, Gaitán, Jonas e Jackson Martinez.

    Hugo Silva

  • Silvano
    Posted Maio 25, 2015 at 2:19 pm

    Então e o Nani?

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 25, 2015 at 2:43 pm

      Boa pergunta. Tem jogado ele? Não me lembro

    • Rui Caeiro
      Posted Maio 25, 2015 at 2:33 pm

      As unicas posiçoes que podem suscitar duvidas neste 11 penso que sejam as do meio campo. Oliver tem de estar presente. Na posiçao de MD tanto casemiro como samaris apenas foram indiscutiveis na 2ª volta, e william esteve em baixo rendimento maior parte da epoca. Assim acabaria por preferir o danilo
      No lugar de Pizzi, colocaria Joao Mario ou gaitan (dando a posiçao mais avançada a Salvio)

      Todos os outros penso serem indiscutiveis. Sendo assim, na minha opiniao:
      Julio Cesar
      Danilo – Luisao – Jardel – Alex Sandro
      Danilo – Oliver – Joao Mario
      Gaitan – Jackson – Jonas

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 25, 2015 at 2:27 pm

      O Nani foi comprar o bilhete para Manchester.

    • Rui Caeiro
      Posted Maio 25, 2015 at 2:27 pm

      Nani nem sequer foi melhor que Salvio e nem este tem lugar naquela frente de ataque

  • MiguelR
    Posted Maio 25, 2015 at 2:18 pm

    Contando com apenas jogadores destes dois clubes concordo perfeitamente com as escolhas. O jardel fez sem duvida uma grande época mas gostaria de o ver com outro jogador ao seu lado e não o patrão da defesa do benfica, luisão, apenas para ver se manteria o rendimento.

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:15 pm

    Ja aqui tinha posto o meu onze

    J Cesar
    Danilo jardel luisao marçal
    danilo pereira, oliver
    carrillo, marco matias
    jonas jackson.

    Para o lugar de carrillo havia salvio tambem mas o peruano foi determinante e surpreendentemente regular na carreira do Sporting ao passo que o Benfica em nada dependeu do argentino. Nao esta em causa a qualidade dos jogadores ate porque considero que Salvio esta num patamar superior, sendo um dos meus jogadores favoritos.

    Poderia por gaitan, o melhor jogador do campeonato, a extremo esquerdo, contudo penso que a epoca de marco matias foi soberba e gaitan nao esteve presente em muitos jogos do Benfica. Matias foi muito mais para o nacional do que Gaitan foi para o Benfica, dadas as devidas proporcionalidades.

    Por fim a última escolha que nao reune consenso é a de Marcal, mas o defesa esquerdo foi muito consistente e decisivo na recuperação da formação da madeira na classificação. Essa é a razão da minha escolha.

    Referência aos centrais, pois considero que Marcano pela segunda volta que fez mostrou qualidade para ser superior a Jardel mas a dupla benfiquista mostrou-sse muito segura.

    Ze Maria

  • Pedro Miguel
    Posted Maio 25, 2015 at 2:13 pm

    Apenas não concordo com Casemiro e Pizzi. Acho que podiam ter posto André André, Gaitan junto dos médios, porque é o que ele é e posto Carrillo nos avançados ou Marco Matias. De resto parece-me bem

  • AS
    Posted Maio 25, 2015 at 2:12 pm

    nada a comentar exceptuando a presença de pizzi à direita….

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 25, 2015 at 2:10 pm

    Júlio Cesar; Danilo – Luisão – Jardel – Alex Sandro; Danilo (SCB) – Óliver; Gaitán – Salvio; Jonas – Jackson. Foi o meu onze.

  • José Pereira
    Posted Maio 25, 2015 at 2:09 pm

    Não concordo, a meu ver seria:
    Júlio César, Maxi, Luisão, Jardel, Alex Sandro, Danilo, Oliver, Gaitan, Salvio, Jonas, Jackson.

    • KingLeao
      Posted Maio 25, 2015 at 4:18 pm

      Danilo do maritimo foi de longe o melhor muita classe tem o rapaz .

      SL

    • José Pereira
      Posted Maio 25, 2015 at 3:42 pm

      Danilo do Braga, e esta tática que tanto desdenha foi só a táctica usada pelo campeão nacional…
      Já agora mesmo que fosse o Danilo do Porto ele no Santos jogava a volante muitas vezes, pelo que a táctica também dava.

    • João Lains
      Posted Maio 25, 2015 at 3:10 pm

      Tiago Peixoto, acho que o 4-4-2 ainda não caiu em desuso.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 3:02 pm

      Com um pouco de calma, perceberias que o José está a falar provavelmente do Danilo Pereira ou do Danilo do Braga, pelo que faria mais sentido nesse aspecto táctico. Espero não estar enganado.

      Tiago Magalhães

    • TiagoPeixoto
      Posted Maio 25, 2015 at 2:31 pm

      Táctica para quê? Jogam todos ao monte e fé em Deus

  • Oliver Ribeiro
    Posted Maio 25, 2015 at 2:09 pm

    Faltava ai o samaris e o Salvio ,clubismos a parte mas acho que mereciam o resto parece me super bem…

  • Oliver Ribeiro
    Posted Maio 25, 2015 at 2:09 pm

    Para mim faltava ai o Samaris e o Salvio, fizeram uma optima época, clubismos a parte …

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 25, 2015 at 2:09 pm

    A jogar em 4-3-3, não concordo com o 11. O meu seria: Julio César, Danilo, Luisão, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Samaris, Óliver, Gaitán, Salvio e Jackson. Ainda assim tenho dúvidas entre Marcano e Jardel, e Salvio e Tello. Na 1º preferi o espanhol porque apesar da boa época de Jardel, foi Marcano que estabilizou a defesa com melhor média de golos sofridos da Europa, na 2º optei por Salvio porque mesmo não tendo feito uma época ao nível do que nos habituou, foi mais regular que Tello. Ainda assim o espanhol foi decisivo numa fase importantíssima da temporada (assistência no Bessa a desbloquear o jogo, hat-trick ao Sporting e golo em Braga)

    • José Santos
      Posted Maio 25, 2015 at 4:29 pm

      Zé Maria, é verdade que João MÁRIO na finalização deixa muito a desejar mas será que é para isso que ele lá está? Ou só isso é conta? Melhor que Pizzi esteve de certeza, apenas Oliver esteve melhor, mas como cabem os dois.

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Maio 25, 2015 at 3:49 pm

      Independentemente do sistema tático utilizado na seleção, o Jonas deve estar em qualquer deles

    • Rui Sancho
      Posted Maio 25, 2015 at 3:48 pm

      O Casemiro entendo porque realmente evoluiu de forma absurda, mas não entendo o que se vê no William. Samaris foi muito mais consistente e não demorou tanto tempo a afinar, Danilo do Braga é o que se sabe e o que dizer do Danilo Pereira? Qualquer um deles mostrou estar num momento superior ao William.
      Eu reconheço qualidade ao William, mas tenho medo que a carreira dele seja uma cópia da do Miguel Veloso.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 2:33 pm

      O João Mário é o meu jogador favorito do Sporting. Em Fevereiro, até a titularidade na Selecção defendi para ele, acho o rapaz um jogador formidável e que tem muito para dar, por isso é que o incluo. Quanto ao William em vez do Casemiro também tive as minhas dúvidas, mas escolhi-o por ser mais regular. Começou mal, mas o brasileiro também começou ainda pior. Ambos foram melhorando com o tempo, mais o Casemiro porque realmente ao início eram poucas as que acertava, mas premiei William por uma maior regularidade em relação a este.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 2:26 pm

      William este soberbo na 2a volta mas na promeira demorou a atinar. Por isso nao con concordo com a escolha. Joao Maria peca muito (muito mesmo) na finalização e por vezes nao se da por ele durante meia hora. por isso com Joao Mario também nao concordo.

      SLeoninas

      Ze Maria

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 2:19 pm

      Bem, tal como a UEFA esqueci.me dos jogadores do Sporting. Trocava Casemiro e Samaris por William e João Mário.

  • Oliver Ribeiro
    Posted Maio 25, 2015 at 2:08 pm

    Faltava ai o samaris e o Salvio ,clubismos a parte mas acho que mereciam o resto parece me super bem…

    • Rui Sancho
      Posted Maio 27, 2015 at 11:29 am

      O nível desta caixa é realmente muito baixo. Então primeiro diz-se que o William é melhor que o Samaris porque sim, mas depois admite-se que não veêm jogos do Benfica…
      E essa de ter tido o dobro dos jogos funcionar como critério de desvalorização é genial. O William não mostrou metade do que mostrou no passado e neste momento é apenas mais um.

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 7:04 am

      Mas o que é que o William fez este ano? Vi muitos jogos do Sporting e ele falhava passes atrás de passes, não se mexia. No jogo em que levaram 3 batatas do Porto vejam o posicionamento dele. Não ajudou os centrais em nenhum lance, parecia um peso morto. O William é um bom jogador, tal como o Nani, mas a época deles foi medíocre. O Samaris não começou muito bem, mas foi progredindo e a partir de meio/ultimo terço da época tem jogado a um nível altíssimo. Rápido, agressivo, forte e razoavelmente bom no passe. É muito completo, e é o que se exige dele quando custou 10 milhões. Agora dizerem que o William foi o melhor mdf é atirar areia para os olhos, e parece que o dizem só porque sim. Não estou a por em causa o valor do rapaz, ele é muito bom, mas o hype à volta dele continua a ser estúpido. À volta dele e da maioria dos jogadores que saem das camadas jovens do Sporting.

      Bruno

    • João
      Posted Maio 25, 2015 at 10:32 pm

      Mosqueteiro quem parece que não vê os jogos é você, ou então deixou de ver jogos do Sporting em dezembro, a partir daí William teve apenas 2 jogos maus, teve alguns bons e outros muitos bons. Quanto ao ter sido melhor que o Samaris, não faço ideia, não vejo jogos do Benfica.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 25, 2015 at 6:34 pm

      mediocre… na 1º volta o samaris esteve tao bem como o wiliam. na 2º foi muito superior.
      dizer que o wiliam e de longe o melhor e de quem nao ve os jogos dos rivais.
      mas nao da… os sportinguistas acham sempre que os deles sao os melhores.
      antes o wiliam era melhor que o matic, agora que os outros, quando o wiliam este ano fez uma epoca pessima.

      ja agora jose santos na sondagem do vm quem vota sao os users, e e possivel ver que alguns deles sao inclinados para o sporting quando o montero consegue 1200 votos numa posiçao onde joga o jonas…

    • José Santos
      Posted Maio 25, 2015 at 5:10 pm

      *Casemiro com 18

    • João Lemos
      Posted Maio 25, 2015 at 4:50 pm

      O simplesmente absurdo o William não figurar neste 11 em vez do Casemiro.

    • Ace-XXI
      Posted Maio 25, 2015 at 4:26 pm

      É verdade, samaris subiu imenso o seu nível mas há que reconhecer que ele jogava a 1 nível medíocre… O melhor MDC continua a ser William de longe.

      Sobre o 11 tem tudo haver com critérios a nível nacional o Benfica fez uma excelente caminhada com jogadores como maxi e lima e o propio talisca a merecerem destaque mas o SCP e principalmente o Porto tiveram bem melhores na LC, onde jogadores como brahimi, jefferson, carrilho e Patrício estiveram em destaque.

      Acaba por ser normal este tipo de 11 a beneficiar unicamente as equipas que venceram (Benfica campeonato e Porto brilharete na LC).

    • José Santos
      Posted Maio 25, 2015 at 4:26 pm

      Falam de que não viram os jogos de Samaris especialmente no final da época e usam isso como argumento e depois dizem que William esteve fraco. Na primeira metade da época esteve mediano, até abaixo disso, mas quando acabou a Champions esteve impecável. Não viram também foi os jogos do William. Ao longo da época esteve superior ao Samaris que se exibiu a um bom nível. E isso diz alguma coisa. Aliás, na sondagem do VM, no momento em que escrevo isto, William está à frente com 33%, Samaris com 25. Casemiro aparece com 11 e ele claramente foi pior que os outros dois. Marcou um golo do meio da rua no campeonato e um livre na Champions e já é o maior. Casemiro, até do clube de onde veio, foi péssimo, Danilo do Braga esteve melhor que ele, estando portanto 3 jogadores à frente dele, na minha opinião, mas é ele que escolhem. Importa não esquecer que foi a UEFA, Champions conta muito e basta jogar para ser melhor que os outros aparentemente…

    • KingLeao
      Posted Maio 25, 2015 at 4:13 pm

      Rui piada do ano nao e um dos Melhores pois nao e Melhor o see valor baixou porque ele teve o dobro dos jogos que teve a epoca passada mesmo nao send tao consistente e muito superior ao Casemiro I Samaris e metia o Joao Mario no lugar do Pizzi ou mesmo Andre Andre e no lugar do Casemiro o Danilo Pereira que maquina espero que venha para o Scp grande jogador .

      SL

    • Rui Sancho
      Posted Maio 25, 2015 at 3:43 pm

      Quanto ao William, é preciso ser realista. O valor dele desceu imenso, não se destacou e neste momento nem é um dos principais valores sportinguistas com o João Mário e o Mané. A lentidão dele não terá passada despercebida aos interessados e ele vai ter que afinar fisicamente se quiser voltar a impressionar. No campeonato será no máximo de top 5, com o Casemiro a evoluir de forma monstruosa, o Samaris a mostrar consistência e qualidade e ainda os Danilos que estiveram bem melhor

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 25, 2015 at 3:36 pm

      o salvio nao sei, mas o samaris… dizer que foi o pior trinco dos 3 grandes e de quem nao viu os jogos dele. tem estado a um nivel altissimo. recupera e sai a jogar como nenhum outro trinco dos 3 grandes em portugal.
      dizer que o wiliam ficou a frente dele e apenas a continuaçao da sua sobrevalorizaçao tremenda em que uma exibiçao normalissima e elevada a excelente.

    • Rui Sancho
      Posted Maio 25, 2015 at 3:25 pm

      Vocês já não devem ver jogos do Samaris há uns mesitos. Quanto ao Casemiro, não é que seja injusto mas está sobrevalorizado pela prestação na Champs, porque a primeira metade da época dele foi fraca. O Pizzi não merece a nomeação, pois não se destacou e eu poria o Maxi em vez do Danilo. Reconheço o valor do Danilo mas a influência na equipa é incomparável e as estatísticas devem mostrar isso mesmo.

    • TiagoPeixoto
      Posted Maio 25, 2015 at 2:45 pm

      Eu acho muito bem o Casemiro no onze, foi sem dúvida o melhor médio defensivo, apenas acho que o Samaris foi o pior dos médios que jogam nessa posição dos 3 grandes

    • Pedro Miguel
      Posted Maio 25, 2015 at 2:37 pm

      E agora merecia a mesma resposta. Não metia o Samaris mas metia o William? Por favor…

    • TiagoPeixoto
      Posted Maio 25, 2015 at 2:27 pm

      Diz que falta o Samaris e depois diz "clubismos a parte" para disfarçar. Ainda que me dissesses que devia estar o William em vez do Casemiro até percebia, mas o Samaris? Por favor

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:06 pm

    trocava Danilo por Maxi e Pizzi por João Mario.

    Jozef

    • Américo Oliveira
      Posted Maio 25, 2015 at 7:14 pm

      "A UEFA anunciou o melhor onze do ano da Liga Portuguesa". Não entendo como se fala em desempenho na Liga dos Campeões.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Maio 25, 2015 at 6:37 pm

      Não percebo é ao que parece uma concordância com a eleição de Alex Sandro que fez a sua pior época no Porto e teve jogos muito maus. Jefferson, Afonso Figueiredo e Tiago Pinto estiveram melhor e não esquecer o Adama Traoré que foi provavelmente o melhor da primeira volta mas que foi transferido em janeiro e por isso percebe se a sua ausência.
      Casemiro fez os seus melhores na Champions não tendo estado na liga em foco apesar de me parecer compreensível. Pizzi é ridiculo estar na equipa.
      Pinho

    • coach407
      Posted Maio 25, 2015 at 4:52 pm

      Eu continuo a achar que Adriano merece mais o lugar. O guarda-redes do Gil foi o melhor jogador em campo em praticamente todos os jogos e até foi o jogador mais pontuado no MaisFutebol, por exemplo. Além de ter jogado todos os minutos do campeonato ao contrário de Júlio César que começou como suplente, teve lesões e até falhou alguns dos jogos mais importantes da época. Artur fez 12 jogos para o campeonato num total de 34! E ainda fez 3 jogos na Champions (só sofreu golos num deles), ou seja, metade. Além de ter sido ele o guarda-redes na Supertaça em que o Benfica ganhou nos penalties com uma super-exibição do Artur e na Taça da Liga onde o Benfica chegou à final com ele na baliza. Não me parece que Júlio César tenha sido assim tão regular e tão decisivo tendo em conta o início da época e tendo em conta que o Benfica até foi eliminado da Taça de Portugal com ele na baliza).

      No caso de Danilo, era previsível que fosse a escolha pois vai transferir-se para o Real Madrid e tem que haver um certo entusiasmo. Fez uma grande época, tal como Maxi. Fica a dúvida, deixo ao critério de cada um.

      Trocava Pizzi por Salvio. Mas se a dúvida fosse entre Pizzi e Herrera preferia o Pizzi. Não gosto mesmo do Herrera, apesar de ter jogado a época toda, ao contrário do Pizzi que nem cheirou na primeira metade, portanto até é um pouco estranho estar neste 11…

      O resto concordo

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 25, 2015 at 3:03 pm

      amigo eu como benfiquista tambem acho que o danilo fez uma epoca superior ao maxi, mas muito superior nunca na vida. Foi ela por ela, o lugar podia ir para ou para outro

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 2:57 pm

      Eu sou Portista e acho que globalmente o Danilo fez uma melhor época que Maxi principalmente pela liga dos Campeões, agora sem dúvidas que o Maxi para o campeonato foi bem mais preponderante para o Benfica do que Danilo para o Porto, até estatisticamente.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 2:49 pm

      Muito superior?! Não quer pôr muitíssimo? Maxi foi dos jogadores mais importantes para o título, quer em golos quer em assistências, fez dois jogos contra o Porto em que apagou o Brahimi. Espera, agora estou a ser injusto, o Danilo tb foi importante para o título, ajudou e muito Lima no 1o golo no Dragão.
      As pessoas confundem potencialidade e condições físicas com desempenho ao longo da época.

      Del Piero

    • TiagoPeixoto
      Posted Maio 25, 2015 at 2:25 pm

      Maxi fez uma grande época, mas o Danilo foi muito superior

Deixa um comentário