Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Nº 9 do Visão de Mercado para o Mundial 2014

Se estiver a 100% é o nosso avançado mais capaz.

O Visão de Mercado nomeia aqueles que deviam ser, na nossa opinião, os 23 eleitos por Paulo Bento para disputar o Mundial 2014: Um elemento que, apesar de ter jogado pouco esta época, tem de estar no Brasil é Éder. O ano passado “explodiu” no Braga, estava a ser cobiçado por clubes importantes como o Tottenham ou Nápoles, e demonstrou que o seu poder físico pode fazer estragos. Não sendo um jogador que tenha uma capacidade de definição brilhante, marca muitos golos, massacra as defesas e tem as características ideias para soltar Ronaldo no ataque de Portugal. O problema é que este ano, devido a problemas físicos pouco jogou, o 2º problema é que as outras opções para o ataque também não fizeram muito melhor. Postiga esteve quase sempre parado em 2014, Almeida não marca desde Fevereiro, Nelson Oliveira depois de um inicio que prometia nos últimos 6 meses só marcou 1 golo. Ou seja, mal por mal, apostar em Éder, que quando esteve apto demonstrou ser a melhor opção e “sentava” Edinho, jogador que tem brilhado na Turquia.

0 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 14, 2014 at 2:31 pm

    Só lhe peço que se 7 jogos saudável. Outra opção teria sido o Bebé.

  • Bruno
    Posted Maio 13, 2014 at 5:37 pm

    Nos pés de Éderzito a bola não chora (ao contrário de outros pontas de lança portugueses). Para além disso tem presença física, rapidez e bom jogo aéreo. O que é que podemos pedir mais? Não é um goleador de topo claro que não… mas também não é disso que precisamos (para marcar temos lá o maior goleador do mundo e um dos maiores de todos os tempos). Só será uma aposta falhada se se ressentir da falta de ritmo de jogo devido a uma época muito intermitente e com duas lesões de média gravidade (aliando a uma lesão de muito gravidade na época passada). Se estiver a 100% deve ir… e poderá ser este mundial a definitiva afirmação do jogador quem sabe… Há sempre jogadores mais ou menos desconhecidos do mundo do futebol que aparecem em Mundiais. Quem sabe não poderá ser Éderzito esse jogador?

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2014 at 4:22 pm

    seja quem for o ponta-de-lança, acho que deve estar talhado para jogar em ataque rápido. tirando um ou dois jogos a seleção não vai conseguir assumir o jogo neste mundial e só a jogar em contra-ataque ou ataque-rápido é que vamos poder tirar o melhor da nossa seleção e do melhor jogador do mundo, Ronaldo. Já o real faz isto muitas vezes e tem a equipa que tem.

    aliás se olharmos para o jogo com a suécia fora onde o ronaldo fez um hattrick e foi o heroi, os golos foram todos num lançamento em profundidade para o ronaldo. O ronaldo é um excelente jogador, mas se o adversário estiver organizado, ele sozinho não consegue fazer a diferença.

    Neste sentido creio que o Éder é o melhor ponta-de-lança português, mas com as lesões não sei se será a melhor opção neste mundial, bem como o postiga. O Paulo bento, vai ter aqui uma solução muito complicada, mas sem dúvidas que o hugo almeida vai ser convocado (época consistente) e o postiga se estiver fisicamente apto também não vai ficar de fora, convenção-se disso.

    romário

  • Gonçalo Oliveira
    Posted Maio 13, 2014 at 4:16 pm

    Pessoal, e ninguém fala no Bebé que tem estado em grande forma numa equipa que deixa muito a desejar? Devido a esta escassez, parece-me que deveria ser convocado de caras…

    • Rui Sancho
      Posted Maio 13, 2014 at 6:33 pm

      Gostava que ele fosse convocado como joker, faria muito melhor figura que o Cavaleiro ou o Mané. Agora, daí a ser titular… muita calma nessa hora…

    • Luis Neto
      Posted Maio 13, 2014 at 6:03 pm

      Arriscaria-me a dizer que o Bebé deveria ser o nosso avançado titular no Mundial. Tem boa técnica, bom remate e bom físico e ao contrário de outros avançados, não tem estado lesionado. Na minha opinião Bebé é a melhor opção

  • Gulev
    Posted Maio 13, 2014 at 3:47 pm

    Com Éder e Lima estávamos servidos, para 3º opção Ronaldo.

  • barinho
    Posted Maio 13, 2014 at 3:42 pm

    Já agora,a lesão que obrigou o Éder a sair no sábado não passa dum hematoma pelo que está tudo bem com ele.Foi só por precaução,até porque foi no mesmo pé a que ele tinha sido operado.

  • van Basten
    Posted Maio 13, 2014 at 3:29 pm

    Será um mal menor, numa posição onde de momento não temos opções de qualidade.

    Éder e Postiga se formos com 2 pontas-de-lança, acrescentando Hugo Almeida se levarmos 3 (preferia levar apenas 2).

  • Nuno R
    Posted Maio 13, 2014 at 3:10 pm

    Nada como ler o post da convocatória espanhola, e depois passar para este.
    Eder é, em condições normais, o melhor PL português. A questão é saber em que condições se encontra.
    Claro que tudo isto é académico, pois o titular será o Postigolo, seguido pelo Tom Selleck lusitano.

    • João Dias
      Posted Maio 13, 2014 at 3:40 pm

      A Espanha é muito linda, muito linda, mas o que é certo é que só nos eliminou nos pénalties com a sorte que sabemos.
      Olha que em 2012 não havia tantas alternativas como há agora.

  • Kacal l
    Posted Maio 13, 2014 at 3:00 pm

    Eu não consigo ter certezas, o Éder é um grande PL e se estiver em condições é necessário no Mundial, mas o PB deve convocar o Postiga, se ele decidir levar dois PL e convocar o Postiga, só pode ir um entre Éder e Almeida e não me consigo decidir, o primeiro tem muita qualidade, mas o segundo fez uma boa época e tem sido convocado e seria injusto deixa-lo de fora.

  • Kacal l
    Posted Maio 13, 2014 at 2:53 pm

    Num lado temos a qualidade e características, para mim é o melhor e mais completo PL Português e seria a melhor opção, sem duvida, mas no outro lado temos a sua condição física, esta época pouco jogou e tem estado constantemente lesionado, portanto é preciso analisar como está fisicamente e se pode ser uma mais-valia a 100% no Mundial, o estágio e os jogos particulares antes do Mundial podem ser uma boa oportunidade para isso, se estiver tudo bem, tem que estar nos 23 convocados.

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2014 at 2:41 pm

    Esta escolha vai revoltar muitos dos utilizadores que apelidam o Éder de flop, numa época em que esteve muito tempo parado. Quanto à sua escolha, concordo inteiramente, dentro das poucas opções penso que seja o jogador neste momento mais capaz a par de Hugo Almeida para assumir a titularidade.
    Mário

  • Rui Sancho
    Posted Maio 13, 2014 at 2:38 pm

    Não consigo concordar com esta. Não está em causa a qualidade do jogador, mas sim o não ter jogado, ainda por cima, o Braga não esteve bem no campeonato. Para todos os efeitos nem é certo que ele esteja em condições fisicas de ser chamado.

    Apesar de tudo, o meu segundo convocado para ponta de lança, uma vez que Hugo Almeida é neste momento indiscutível (que caricato…) continuaria a ser o Nelson Oliveira. O rapaz está a pagar o preço da fama. Creio que nunca foi tão bom como o quiseram fazer, mas muito menos será agora tão mau a este ponto. Fazendo as contas aos seleccionáveis, NO ainda foi o segundo mais regular. Teve um excelente inicio, caiu de produção com a equipa (afinal de contas, estamos a falar do Rennes, está longe de ser um candidato ao título…) e ainda ajudou a equipa a chegar ao final da taça se não estou em erro.
    Se levarmos apenas 2 pontas, ainda aceito duvidas entre o NO e o Edinho. Agora, o Eder, apesar da qualidade que lhe é reconhecida, não pode ir.

    Para isso mais valia levar o Lima.

    • João Gonçalves
      Posted Maio 13, 2014 at 2:50 pm

      Pode não ser verdade mas o NO desde que no jogo com Israel com o Ronaldo isolado tentou um chapéu, tendo mais tarde Portugal empatado esse jogo, nunca mais foi convocado! E antes ele não jogava e era convocado regularmente e na convocatória seguinte em que ele estava a passar um bom momento no Rennes não foi convocado. Creio que o individualismo dele lhe terá barrado a porta da selecção onde quase toda a gente joga em função do CR7.

  • Olheiro Profissional
    Posted Maio 13, 2014 at 2:21 pm

    Olá pessoal , tudo bem

    Com a venda de Rodrigo e mais que provável saída de Cardozo , que avançados gostavam de ver no Benfica na próxima época?e no Porto?Se Jackson sair o clube azul e branco terá de comprar um Avançado com selo de titular.

    Deixo aqui uma pequena lista de avançados interessantes:

    Vincente Aboubakar
    Domenico Berardi
    Josip Drmić ( Infelizmente já foi vendido ao Bayer)
    Michy Batshuayi
    Imoh Ezekiel
    Kostas Mitroglou
    Alan (Red Bull Salzburg )
    Kevin Volland
    Lasogga
    Mitrovic
    Outras sugestões?

    Qual destes avançados gostavam de ver no vosso clube?Seriam boas apostas para os c

    • Rui Sancho
      Posted Maio 13, 2014 at 6:48 pm

      É preciso também ter em conta a política normal de contratações. Não conheço o Aboubakar, pelo que me vou abster, Batshuayi está farto de dizer que não quer vir para cá e parece-me que está a gozar do efeito Hype, Mitrovic já seria demasiado caro, a não ser que Porto ou Benfica se decidam a investir quase 20 M num único jogador. Finnbogason não é avançado nem para o Porto nem para o Benfica (está alguns furos abaixo de Lima, já não é propriamente uma promessa, seria demasiado caro para a qualidade que poderia apresentar.)
      Sinceramente dessa lista apenas Alan e Damião me parecem plausíveis. O Damião porque tem qualidade, e não é uma época menos bem conseguida que vai apagar isso. O Alan porque ainda me parece o mais desconhecido e o melhor na relação qualidade preço, mas posso estar enganado.

      Sinceramente no Benfica estou a ver o Markovic a assumir a posição do Rodrigo, e não prevejo uma contratação para os lugares mais avançados (embora seja altamente improvável).

      No Porto não sei se o Martinez fica, mas também vai depender muito do novo treinador. É de esperar que jogadores do Barcelona B e do Castilla sejam apontados ao Drgão nas próximas semanas.

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 4:03 pm

      Luís,

      Tudo bem, mas não vão vender ao desbarato e o jogador vai pedir um bom salário, não me acredito que venha para Portugal, mas é a minha opinião.

    • Luís
      Posted Maio 13, 2014 at 3:39 pm

      Kakal achas q 1Pl que é titular da sua selção vai querer jogar 1segunda divisão.Ou mesmo o Fulham vai querer ter jogadores a ganhar o belo numa 2divisão?Logo eles vão querer vender e vão vender mais barato do que o compraram.Com esses pensamentos então não vinha nenhum jogador para Portugal

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 3:16 pm

      Marcos,

      – O Finnbogason é muito mais móvel, ágil e habilidoso que o Cardozo.
      – O Damião está numa má fase e desvalorizou, se baixar o salário é hipótese para Portugal.
      – O Mitroglou custou 15 milhões ao Fulham e não deve ter um salário baixo, é natural que saia do Fulham, mas duvido que venha para Portugal.
      – O Aboubakar não deve ser assim tão caro, mas também duvido que venha para Portugal.
      – A Juventus não deve vender o Berardi, é capaz de empresta-lo e nesse caso não serve para Portugal.

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 3:12 pm

      Luís,

      Obrigado pela informação que eu já sabia, leste o meu comentário??? eu disse que se ele sair do Fulham será para um campeonato de top, ele custou 15 milhões ao Fulham e o seu salário não deve ser assim tão baixo, achas que vem para Portugal??? eu duvido.

    • Francisco
      Posted Maio 13, 2014 at 3:06 pm

      Bela lista Olheiro Profissional.Todos os que referiste seriam mais valias em Portugal.Parabéns pelas escolhas

    • Marcos
      Posted Maio 13, 2014 at 3:05 pm

      Kakal Mitroglou foi deceção no Fulham e estes desceram de divisão logo não acho descabido para Portuga.
      Berardi está emprestado pela Juventus , mas esta quer outro Ponta de Lança de nível Mundial e já lá tem o Tevez . logo Berardi também é bem possível.
      Alan é outra hipotese a ter em conta.
      Os alemães são realmente os alvos mais dificeis de convencer a vir para Portugal , mas não impossível.Se fosse assim o Enke que era o titular da seleção germanica de sub 21 e apontado como todos como o futuro das balizas alemãs nunca tinha vindo para o Benfica.
      Aboubakar não é assim tão caro , é mt mais o Mitrovic.O mitrovic devia ter sido contratado à 1 época atrás antes de ir para o Anderlcht.
      Imoh é um avançado móvel com boa qualidade e o Batsayi tem grande futuro.
      Quanto ao Finnbogason tem qualidade mas é o tipico jogador estilo Cardozo.E acho que o Benfica vai apostar num ataque mais movel.Mas seria boa compra po Porto se o Jackson sair.O Damião é muita parra e pouca uva.Além que tem um ordenado super elevado para os clubes portugues.Se nao baixar o ordenado esse sim é uma opção inviável.Morata sim mas percebo que o Olheiro Profissional não o coloque na lista por causa que o Real Madrid vai querer aquela treta vendo-te mas quero uma clausula para o poder comprar como fez por exemplo com o Cavajal.Além disso não vem por menos de 10 milhões isso é garantido.Além disso o italiano conta com ele.Mas tudo é possível seria uma boa compra.

    • Luís
      Posted Maio 13, 2014 at 2:56 pm

      Kakal o Fulham desceu de divisão pá

    • Luís
      Posted Maio 13, 2014 at 2:54 pm

      Filipe o Fulham desceu de divisão pá.Eu para o Benfica teria apostado no Drmic (mas agora já é tarde ) e apostava no Batshuayi.Drmic porque é muito movel e o Batshuayi pk também é móvel mas tem precensa na area

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 2:49 pm

      Olheiro Profissional,

      – O Mitrouglou custou 15 milhões ao Fulham, se sair será para um clube num campeonato de top, não vem para Portugal;
      – O Drmic já foi contratado pelo Leverkusen;
      – O Alan parece-me ser um alvo caro para a nossa realidade;
      – O Volland e o Lasogga ficam na Bundesliga, num dos melhores clubes ou saem para Inglaterra, Espanha ou Itália para bons clubes, não vêm para Portugal;
      – O Berardi fez uma boa época na Serie A e ainda é jogador da Juventus, não vem;
      – O Aboubakar e o Mitrovic podem vir, mas são caros;

      O Imoh Ezekiel e o Batshuayi são os únicos alvos realistas e com grandes possibilidades de virem para Portugal, até por que já se falou para o Porto e Benfica, respectivamente, mas o Mitrovic também pode ser uma possibilidade com um investimento mais elevado.

      Outra opção é o Finnbogason que seria o PL ideal, mas tem muitos interessados e também deve ser algo caro, há também o Damião que está numa má fase da sua carreira e desvalorizou e Portugal pode ser o seu destino, já se falou para o Porto, assim como o Morata que é suplente no Real e vai perder espaço, visto que uma nova contratação deve chegar ao clube, portanto é uma hipótese para Portugal.

    • Filipe
      Posted Maio 13, 2014 at 2:36 pm

      Tem aí uns quantos que devem ter guia de marcha que não seja Portugal: Mitroglou já está no Fulham, apesar de não ter rendido estes 6 meses custou 15M. Drmic vendido como disseste.
      Volland e Lasogga penso que a saírem saem para clubes maiores da Bundesliga.
      Berardi tenho ideia que pertence em parte a um dos maiores clubes italianos.

      Alan é um que penso que poderia ser possível por estar numa liga 'menor', mas provavelmente terá clubes mais fortes atrás dele. Ficam aqui alguns comentários de acordo com a minha opinião :)

  • Diogo Palma
    Posted Maio 13, 2014 at 2:15 pm

    Concordo com o VM em ao Éder ser (teoricamente) o melhor ponta-de-lança português, mas eu convocaria o Postiga (tem sido titular e decisivo na seleção) e o Hugo Almeida (foi o avançado português com mais golos esta época).

    Para mim era:
    Guarda-redes
    -Patricio (Sporting) fez uma boa época no Sporting e é de longe o melhor guarda-redes português da atualidade;
    -Beto (Sevilla) fez provavelmente a melhor época da sua carreira e merece ser o nº2 da baliza nacional;
    -Anthony Lopes (Lyon) conquistou a titularidade no Lyon mostrando de tem um grande futuro pela sua frente;

    Lateral-direito
    -João Pereira (Valencia) é o melhor lateral direito português e fez mais uma boa temporada;
    -Cedric (Sporting) afirmou-se este ano no Sporting e provou que pode vir a ser o sucessor de João Pereira;

    Defesa central
    -Pepe (Real Madrid) é um dos melhores centrais do mundo e uma peça chave na nossa seleção;
    -Bruno Alves (Fenerbahce) é um dos líderes da seleção e titular indiscutível;
    -Neto (Zenit) é um jovem com potencial para se afirmar no futuro;
    -Ricardo Costa (Valencia) é um jogador experiente, polivalente e útil;

    Lateral esquerdo
    -Fábio Coentrão (Real Madrid) é outro dos indiscutíveis do 11 inicial da nossa seleção;
    -Antunes (Málaga) é um excelente substituto para o Coentrão;

    Médio defensivo
    -William (Sporting) fez uma época fantástica a todos os níveis, merece ser convocado e devido ao seu poder físico pode ser lançado no 11 inicial. O futuro da seleção passa por jovens como ele.
    -Veloso (Dinamo de Kiev) foi um dos jogadores mais utilizados por Paulo Bento na seleção é um jogador com qualidade para jogar num campeonato mais competitivo do que o ucraniano.

    Médio centro
    -Moutinho (Mónaco) é o cérebro da seleção, apesar de não ter feito uma temporada muito boa é dos melhores médios do mundo;
    -Meireles (Fenerbahce) já não aguenta os 90 minutos mas ainda tem muita qualidade;
    -Adrien (Sporting) afirmou-se no Sporting este ano e mostrou que tem muita qualidade;
    -Ruben Amorim (Benfica) é um jogador útil pela sua polivalência e entrega;

    Extremo direito
    -Nani (Manchester United) jogou pouco durante esta época mas continua a ser dos extremos mais perigosos do mundo;
    -Danny (Zenit) tem feito uma grande carreira na Rússia mas na seleção ainda não se conseguiu impor, se estiver focado pode ser um jogador importante;

    Extremo esquerdo
    -Ronaldo (Real Madrid) é o melhor jogador do mundo;
    – Quaresma (Porto) desde que voltou para o Porto renasceu para o futebol de alta competição, se quiser pode ser muito útil para a seleção;
    Ponta-de-lança
    -Postiga (Lazio) jogou pouco esta época mas na seleção tem sido importante e tem uma boa média de golos;
    -Hugo Almeida (Beskitas) é o ponta-de-lança português com mais golos marcados durante esta temporada por isso merece ser chamado;

    Nota para outros jogadores que poderiam ser chamados caso algum dos acima referidos estivassem indisponíveis:
    Guarda-redes: Eduardo (Braga), Ricardo (Académica) e José Sá (Marítimo);
    Lateral direito: Diogo Figueiras (Sevilla) e André Almeida (Benfica);
    Defesa central: Rolando (Inter), José Fonte (Southampton), Paulo Oliveira (Guimarães) e Manuel da Costa (Sivasspor);
    Lateral esquerdo: Nélson (Almeria) e Ruben Ferreira (Maritimo);
    Médio defensivo: Custódio (Braga) e Danilo Pereira (Marítimo);
    Médio centro: Manuel Fernandes (Beskitas), Ruben Micael (Braga), Paulo Machado (Olympiacos) e Bruno Fernandes (Udinese);
    Extremo direito: Rafa (Braga) e Mané (Sporting);
    Extremo esquerdo: Varela (Porto) e Vieirinha (Wolfsburg)
    Ponta-de-lança: Éder (Braga) e Edinho (Kayseri Erciyesspor);

    • miguel santos
      Posted Maio 13, 2014 at 10:13 pm

      illori se calhar ja provou tanto ou mais que os outros que referiste.
      Quaresma era titular em todas as equipas?? Achas que é melhor que salvio ou gaitan ou markovic??
      Andre almeida ja apanhou grandes jogadores de grandes equipas como o spurs ou juve ou psg e ate se safou bastante bem

    • Diogo Palma
      Posted Maio 13, 2014 at 4:01 pm

      Nuno Lopes,

      Em primeiro lugar ao prefiro levar 3 guarda-redes e 2 jogadores para cada uma das outras posições do que andar a fazer remendos como por o Veloso a defesa esquerdo ou o Amorim a defesa direita (não fez sentido nenhum quando há outras opções de qualidade).

      Para mim o André Almeida é um jogador banal, nem para jogar no Benfica serve (na minha opinião).
      Quando estava no Sporting era suplente do Cedric (que também não é grande coisa mas é muito melhor e tem características parecidas com o João Pereira).

      Para mim o Ilori ainda tem muito que provar, há outros jovens que já mostraram tanto ou mais do que ele (ex: Paulo Oliveira, Ruben Vezo).

      Levar o Rolando ou Ricardo Costa para mim é igual.

      Quaresma é um jogador fantástico,(para mim era titular em todas as equipas da liga portuguesa) até pode ser titular (se o Nani e Danny não estiverem bem fisicamente).

      Em relação ao Adrien espero bem que ele seja convocado porque fez uma grande época, o Micael não tem qualidade para jogar na seleção, o Rafa poderia ser uma opção (é o 24º jogador da seleção) mas acho que vai para os sub-21 e o Bruno Fernandes ainda está muito verdinho ele devia ir era para os sub-20 ou sub-21.

    • Nuno Lopes
      Posted Maio 13, 2014 at 2:41 pm

      Nao consigo concordar totalmente contigo, levas 8 defesas, sem essa necessidade, isto é, ao levares o andré almeirda em vez de antunes e cedirc, poupas 1 lateral, e nai faz falta porque o joga em ambos os lados e, para a esquerda, ainda haveria a solução de recurso mVeloso. Para além disso, nao aprecio o estilo voluntarioso do RCosta, preferia ver um enquadramento com o futuro, como o iLori ou aposta consolidada como o Rolando.

      Nesta vaga que sobre, levaria o Eder, que até coloco como titular no nosso 11.

      No resto posso concordar, tirando Quaresma, jogador nada inteligente, que pouco acrescentou no porto – no seu lugar irá o Varela, jogador que nao impressiona mas equilibra uma equipa e vai fazendo os seus golos.

      De resto, acho que os 23 escolhidos andarão muito perto disto tirando talvez o adrien, nao por falta de qualidade mas por opção PESSOAL do pbento, talvez vá ruben micael, rafa ou bFernandes, todos eles jogadores para uma posição mais criativa/ofensiva do meio-campo, com diferentes caracteristicas.

  • João Dias
    Posted Maio 13, 2014 at 2:14 pm

    Temos que o comvocar.
    O Éder é muito superior a todos os outros PL que temos, apesar das lesões.
    É daquele tipo de avançado que se vê claramente que, inspirado, faz estragos em qualquer defesa.
    Se não fossem as lesões, não tenho dúvidas que já estaria num clube superior ao Braga. Qualidade não lhe falta.

  • João Gonçalves
    Posted Maio 13, 2014 at 2:11 pm

    Sendo do Braga gostaria imenso que Éder fosse convocado mas olhando à época que fez penso que talvez não mereça.. A verdade é que o ponta de lança que for tem de acima de tudo saber jogar para Ronaldo (o que o Benzema aprendeu a fazer) e nesse sentido Hugo Almeida talvez seja o melhor (só mesmo nesse sentido é que consigo ver o Hugo Almeida melhor). Assim sendo o Éderbayor seria o meu suplente até porque Postiga para além do pouco tempo que jogou, teve mais uma lesão agora no final da época e acho que é arriscado levar o jogador da Lázio. Quanto ao Edinho vi alguns jogos dele no estádio e parece-me um jogador bem fraco, mas da forma que o Braga jogou este ano, a culpa pode não ter sido dele..

  • Jorge Diniz
    Posted Maio 13, 2014 at 2:08 pm

    Em forma e sem limitações físicas é o melhor ponta de lança dos selecionáveis. Trabalha que se farta, faz golos e não sendo um prodígio técnico também não é tosco e o jogo não morre nele. E fazendo um bom Mundial as portas vão abrir-se novamente.

  • barinho
    Posted Maio 13, 2014 at 2:07 pm

    Concordo completamente.O Éder tem que ir,é o melhor ponta de lança português.As características dele eram excelentes para complementar com o Ronaldo lá na frente.Espero é que o azar o deixe em paz.Se é verdade que pouco jogou este ano,também é verdade que assim chega lá mais fresco.

    • João Gonçalves
      Posted Maio 13, 2014 at 6:41 pm

      Caro Gonçalo.. Espero que estejas correcto (isto se realmente se confirmar o NES como próximo treinador do Braga). Penso que qualidade com posse foi o que o Peseiro tentou criar mas um futebol demasiado ofensivo para a realidade da defesa do Braga comprometeram esse aspecto! Equilibrio é o necessário neste caso.. Concordo também com o penúltimo reparo e relembro que Jardim e Domingos também encaixavam precisamente nesse perfil.. Vamos lá ver

    • Gonçalo Mano
      Posted Maio 13, 2014 at 4:52 pm

      Metendo a foice em seara alheia (Sou do Sporting, mas do lagartão…), digo-vos já que NES seria das melhores contratações que vocês poderiam fazer.

      Extremamente organizado, equipas competentes com e sem bola, atenção que muitas equipas jogas de bloco baixo com o Rio Ave, mas NES conseguiu criar um esquema positivo em posse.

      Seria igualmente um treinador bom para contrapôr ao carácter mais explosivo de António Salvador.

      Opção muito interessante, técnico com perfil de clube grande.

    • João Gonçalves
      Posted Maio 13, 2014 at 3:33 pm

      Pois e a verdade é que a organização defensiva foi o que elevou o Braga.. No entanto pelo estatuto alcançado entretanto, o Braga vê-se obrigado a assumir o jogo contra a maioria das equipas e isso iria obrigaria o NES a mudar a sua filosofia de jogo.. Pode ser que a pessima época tenha o efeito de fazer as equipas abordarem os confrontos com o Braga de igual para igual (um bocado semelhante ao SCP no início da época). Mas vamos ver.. Venha quem vier, irei continuar a apoiar claro mas gostava que o Braga para o ano conseguisse voltar a estabelecer-se como a quarta equipa do país!

    • barinho
      Posted Maio 13, 2014 at 3:04 pm

      Acho que me lembra a altura da contratação do Domingos.Pouca gente estava entusiasmada e poucos gostavam do estilo e os resultados foram o que foram.A mim também não me entusiasma muito o futebol dele mas o que o Rio Ave dele tinha era organização,raça,inteligência e consistência que era o que faltava ao Braga destes últimos dois anos.Na frente terá bons jogadores que o podem ajudar a dar um toque mas ofensivo à equipa.E é este tipo de treinadores que tem dado resultado com o Salvador,por isso vamos acreditar ;).Para além de que a vinda dele é sinal que as relações com o Jorge Mendes continuam boas,o que para nós é importante.

    • João Gonçalves
      Posted Maio 13, 2014 at 2:14 pm

      Barinho como adepto do mesmo clube que eu, que achas da escolha do NES para próximo treinador? (acho que já está muito forte esta hipótese) Mais um tiro nos pés?

  • Hugo Tiago
    Posted Maio 13, 2014 at 2:06 pm

    Não sendo um fora de série é neste momento a melhor solução.
    Continuo a dizer que os jornais estragaram o Nelson Oliveira que tinha tudo para ser o dono e senhor deste lugar no Mundial.

    • Narcisse
      Posted Maio 13, 2014 at 3:31 pm

      Em principio, e caso se confirme as saidas de Rodrigo e Cardozo, Nelson Oliveira começa a época no Benfica… Também diziam que Rodrigo não ia dar nada. Veremos. Não se esqueçam que desde 2009 é emprestado a outros clubes. Todos os anos uma equipa nova.
      Caso não resulte, paciência. Pessoalmente é o tipo de avançado que me agrada

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 3:25 pm

      Hugo Tiago,

      Terá sido os jornais ou o Benfica a estragarem o Nelson Oliveira??? o Benfica nunca lhe deu oportunidades a sério e andou sempre a empresta-lo, é complicado um jovem se afirmar e ter estabilidade quando anda de um lado para o outro e ninguém parece acreditar nele.

    • Hugo Tiago
      Posted Maio 13, 2014 at 3:00 pm

      Atenção que eu gosto e muito do Nelson Oliveira! Apenas acho que se devia aplicar um pouco mais porque por incrivel que pareça ele começa sempre bastante, depois cai radicalmente de produção.

    • luis bcn
      Posted Maio 13, 2014 at 2:58 pm

      O nelson oliveira nunca foi um grande jogador (foi inventado pela imprensa lisboeta) e eu nunca me vou esquecer de uma afirmação do Joaquim Rita "o Nelson Olivera seria titular em todas as equipas portuguesas excepto no Benfica" (na altura ele estava no paços onde o melhor jogador era o Melgarejo).

      Mesmo no mundial sub-20 se forem ver ele só marcou contra a selecçao amadora da guatemala depois de um erro gritante da defesa e contra o brasil onde fez um grande jogo. De resto foi tudo de penalti.

      O nelson oliveira deve ter sido o unico ponta de lança a ser convocado para um europeu depois de marcar 0 golos no campeonato (na altura no benfica)…e antes que me esqueça, foi por causa dele que o benfica nao eliminou o chelsea da champions…

      Agora por favor metam-no a titular no benfica na proxima epoca que eu agradeço…na selecçao prefiro até o Orlando Sá. E se nao temos ninguem de jeito que metam o danny

    • Narcisse
      Posted Maio 13, 2014 at 2:29 pm

      Calma… Já estão a fazer a cama ao jogador porquê?
      Quem não se lembra daquele Mundial SUB-20 em que a par de Mika e Óscar (Chelsea, Brasil), Nelson Oliveira foi dos melhores jogadores e enchia o campo? Se o Benfica não o quisesse já o tinha vendido, porque interessados não devem faltar…

    • LuisSilvaTV
      Posted Maio 13, 2014 at 2:21 pm

      Não concordo muito, sendo verdade que a imprensa meteu um pressão enorme sobre ele, tambem é verdade que nng lhe liga nenhuma desde que está no rennes, e pouco tem feito, começo a achar que talvez ele não seja tão bom como se pensava e gostaria ( eu sou benfiquista )

    • Diogo Palma
      Posted Maio 13, 2014 at 2:19 pm

      A culpa não é dos jornais, é dele e de quem o treinou.
      Não conseguiu dar o salto de júnior para profissional tal como acontece com dezenas, centenas ou milhares de jovens promessas todos os anos.

Deixa um comentário