Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O nº12 do Visão de Mercado para o Mundial 2014

Esta época tem sido o melhor guarda-redes português mas deve ser o suplente de Patrício de Mundial. 
O Visão de Mercado nomeia aqueles que deviam ser, na nossa opinião, os 23 eleitos por Paulo Bento para disputar o Mundial 2014. Um exercício sempre complicado, a panóplia de soluções é limitada e este ano uma boa parte dos jogadores portugueses que vão estar no Brasil nem sequer teve direito ao estatuto de titular nos seus clubes, e por outro lado os critérios de cada um resultam em escolhas variadas. Mas se há um elemento que é indiscutível no elenco de praticamente de todos os portugueses é Beto. O guardião formado no Sporting realizou a melhor época da sua carreira, juntou ao estatuto de indiscutível no Sevilha, actual 5º classificado da La Liga e semi-finalista da LE, várias exibições de grande qualidade (que o diga o Real de Ronaldo). Sendo inclusive neste momento o único guarda-redes português a jogar ao mais alto nível. Beto, além da experiência que adquiriu na liga espanhola, qualidade e excelente jogo de pés, tem ainda duas particularidades interessantes, a 1ª é que contraria a ideia de que um guarda-redes baixo já não tem lugar no futebol actual, e a 2ª é a obrigação de acrescentar mais um dado às estatísticas dos jogadores, pois acaba por ser injusto um guardião como o do Sevilha acabar a carreira com meia-dúzia de internacionalizações quando foi convocado umas 40/50 vezes à selecção (daqui a uns anos vamos recordar Beto como o individuo que foi 5 vezes internacional e ignorar que no Mundial 2010, Euro 2012 e Brasil 2014 a sua presença foi essencial para o grupo).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2014 at 5:47 pm

    guarda redes de engates! se o jogo correr bem é um dos melhores …

    o problema é que não são muitas vezes que corre …

    teve todo este hype por causa do jogo em madrid

    rpga

  • João X
    Posted Abril 26, 2014 at 12:30 pm

    Ainda bem que o Paulo Bento não pensa como maior parte das pessoas que comentou esta página e vai pôr Rui Patrício a titular.

  • J Louie
    Posted Abril 25, 2014 at 9:41 pm

    Opiniões são livres, mas lendo aqui estes comentários fico sem dúvidas numa coisa.
    A clubite domina sempre. Quem não gosta do SCP deita abaixo o Rui Patricio e defende o Beto com "unhas e dentes" como o melhor guarda redes português.
    Quem torce mais pelo SCP considera que a nossa baliza está bem entregue ao Rui Patricio, e que o Beto nem a 2ª.opção devia ser.

    Enfim, apenas digo isto, decerto todos, ou quase todos os que aqui opinarem viram muito mais jogos esta época do Patricio do que do Beto, daí que à priori, logo as apreciações não podem ser justas.

  • Van Basten
    Posted Abril 25, 2014 at 8:19 pm

    O Beto tem realmente realizado uma excelente temporada mas há sempre uma incerteza nas suas exibições, ou seja tanto faz um excelente jogo como facilmente compromete… acho que é um daqueles guarda-redes que joga melhor em jogos de maior exigência que impliquem um maior envolvimento da sua parte porque consequentemente está menos sujeito a falhas de concentração uma vez que está mais 'em jogo'. A sua grande apetência para defender grandes penalidades é, para mim, um exemplo disso.

    Na apreciação global, considero o Rui Patrício melhor que Beto, apenas de forma marginal nos aspectos técnicos, mas com clara vantagem nos aspectos mentais.

    As minhas escolhas para a baliza neste mundial:

    1 – Rui Patrício;
    2 – Beto;
    3 – Anthony Lopes.

    As escolhas de Paulo Bento:
    1 – Rui Patrício;
    2 – Eduardo;
    3 – Beto.

  • Fernando Martinho
    Posted Abril 25, 2014 at 7:17 pm

    O Rui Patricio vai ser titular, já que se há algo que o Paulo Bento não faqrá é mudar os seus titulares.

  • Filopez
    Posted Abril 25, 2014 at 6:31 pm

    Acho que nem Beto nem Patricio sao craques…o Beto é mais lider que o R. Patricio mas tambem é mais excentrico e tambem faz disparates (como por exemplo no jogo contra o Celta em casa). O Patricio para mim é o melhor guarda-redes portugues mas engana-se quem acha que isso faz dele um craque porque nao faz.

    O eduardo quando jogou no mundial jogou bem. temos 3 guarda-redes mais ou menos ao mesmo nivel mas com certeza será o R. Patricio o titular…

  • Xis
    Posted Abril 25, 2014 at 6:19 pm

    Patrício a titular. Beto para suplente. Anthony Lopes para 3ª opção.
    Patrício não pode perder o lugar quando os jogos a serio estão prestes a começar. A defesa já deve estar rotinada com ele e mexer nisso agora iria ser um grande risco. Já para não falar que Beto, apesar de ser um grande GR, tem um grande defeito: excentricidade em demasia! Uma bola que pode ser agarrada facilmente, para ele é um voo incrível para a foto. Quando começa a fazer grande defesas parece que fica completamente "maluco", com uma auto-confiança em demasia. As vezes corre bem, outras vezes faz com que isso o torne desconcentrado em relação ao jogo.
    Na 3ª opção coloco Lopes porque tem feito uma época muito boa ao serviço de um clube como o Lyon e, por isso, tem vantagem em relação a, por exemplo, Ricardo da Academica. Já para não falar que para este tipo opções deve-se premiar o futuro da seleção e selecionar jovens guarda-redes.
    Quando ao Eduardo, este tem feito uma época para esquecer (assim como o clube que representa) e por isso não deve entrar nas contas do Mundial.

  • People
    Posted Abril 25, 2014 at 5:29 pm

    Porque falam tanto no A.Lopes? não traz nada de novo. Para mim, os guarda-redes eram o Patrício e o Beto, sem dúvida, e o Ricardo, que é o melhor a defender penálties.

    • Fernando Martinho
      Posted Abril 25, 2014 at 7:20 pm

      O teu argumento a favor do Ricardo é que é o melhor a defender penáltis. E depois? Num jogo a eliminar e que acabe empatado ao fim dos 120' entra para substituir o Patrício ou o Beto?

    • João Dias
      Posted Abril 25, 2014 at 5:42 pm

      Não traz nada de novo?
      Se visses os jogos do Lyon não dizias isso…

  • John
    Posted Abril 25, 2014 at 5:14 pm

    "Tremenda época", "época espectacular", "está a um grande nível", etc., etc…

    A minha pergunta é: quantos de vocês acompanharam os jogos TODOS do Beto para estarem a tecer tais comentários? É que, quanto eu sei, uma época não são só os jogos contra barça e real e as meias-finais da liga europa.

    Acredito que pessoal aqui anda a comentar só para deitar abaixo o Patrício. Enfim, mentalidade portuguesa.

    • John
      Posted Abril 25, 2014 at 7:29 pm

      Eu não ataquei ninguém nem chamei ninguém de ignorante. Fiz uma pergunta, ninguém me respondeu.

      Depois acrescentei a minha opinião sobre o assunto: acredito que muita gente não viu os jogos todos do Beto esta época e aproveitaram o post do VM para deitar o Patrício abaixo, porque simplesmente não gostam do rapaz.

      Mas boa tentativa Joel ;)

    • Joel
      Posted Abril 25, 2014 at 5:19 pm

      Mentalidade portuguesa está bem espelhada no seu comentário. Como alguem critica ou não partilha da sua opiniao lisonjeira de certo jogador isso passa automaticamente a fazer dos outros ignorantes, falarem de situações sem conhecerem os factos e de isto tudo ser apenas para deixar o jogador A, B ou C abaixo, como se alguem se interessasse por essa situação. ENFIM

  • Rabensandratana
    Posted Abril 25, 2014 at 4:48 pm

    Nunca foi fã do Patrício logo com a tremenda época que o Beto está a fazer por mim seria titular, mas o Paulo Bento é teimoso e fiel às suas ideias e o Rui Patrício continuará a ser o nº1.

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 25, 2014 at 4:46 pm

    Ainda deixava uma pergunta, que acho que merece ser colocada, não ao VM, que acredito naquilo que dizem, e também acredito que acompanham imenso futebol: quantos jogos viram os utilizadores do VM do Beto, fora os jogos contra o Porto, e contra Barcelona/Real? É que está a usar-se as boas exibições de 3/4 jogos para o colocar num pedestal, tirando o outro que lá está por ter feito dois erros graves numa época.

    Eu não vi os jogos todos do Beto, os que vi (no máximo uns 6 ou 7), dizem-me que é um bom guarda-redes, muito rápido, bom tecnicamente, mas que apresenta algumas falhas de concentração, e valha a verdade, não é a última bolacha do pacote. Do Rui, sei que vi todos os 32 jogos que fez esta época, e voltou a ser o líder que tem sido na equipa do Sporting, e que, como já disse teve dois erros muito comprometedores: contra Israel, e na Luz, frente ao Benfica. Tem sido um dos melhores guarda-redes do campeonato praticamente desde que agarrou o lugar, aos 18 anos. Aos 23 torna-se titular da selecção nacional, e tem lá estado desde então. Perante isto, só se estivesse demente é que escolheria o Beto ao invés do Rui, o que não invalida que o Beto tenha as suas qualidades, porque tem. Mas mais uma vez, o exagero tem lugar.

  • Manel Brandão
    Posted Abril 25, 2014 at 4:46 pm

    Beto não é, nunca foi nem nunca será superior ao Rui Patrício. Patrício é sem dúvida um dos jogadores que os portugueses mais desprezam e não entendo porque. Quando é que foi a ultima vez que tivemos um guarda-redes que se impôs desde tão novo sem ser o Vitor Baia? O Beto é o típico guarda-redes de "engate". Se faz uma primeira grande defesa, a seguir pode fazer um jogo fantástico, mas se os primeiros minutos o fazem tremer está tudo estragado. Não podemos ter memória curta em relação as épocas sentado no banco do Porto onde nunca sequer jogou taças, e a época em Braga onde os erros tiveram sempre presentes (MAN UTD para a Chamipons) e acabou por ir parar ao Sevilha como solução barata (por causa do Diego Lopez ter ido embora) primeiro por empréstimo, e depois de outra vez ter cometido alguns erros lá se impôs. Mesmo ontem apesar de algumas boas intervenções, houve pelo menos duas jogadas onde andou aos papéis, uma delas a bola acabou por bater na barra. O próprio Sporting acabou por não acreditar no Beto quando tinha a titular homens como Nélson ou Tiago. Portanto e concluindo, penso que não há comparação entre Patricio e o Beto, muito menos numa época onde o Patricio fez uma época onde se cometeu 3 erros muito graves foi muito, e um deles foi numa bola que o próprio Luisão mal percebeu que tinha sido golo. Inaceitável será tambem o Eduardo ir como terceiro guarda-redes, quando o Ricardo da Académica e o Anthony Lopes são de longe melhores guarda-redes. Eduardo ainda há pouco tempo fez um jogo a roçar o miserável contra o Rio Ave para a taça.

    Manel B.

    • Mateus
      Posted Abril 25, 2014 at 5:59 pm

      O Baía foi um dos melhores de sempre claramente está num patamar bem acima de qualquer guarda-redes actual.

      O Ricardo era um guarda-redes razoável, excelente a defender penalties, o que nas competições de selecções é muito importante.

      Mateus

    • Joel
      Posted Abril 25, 2014 at 5:22 pm

      Baia não é comparavel ao R. Patricio, nem que seja pelos titulos. Estamos apenas a falar de um dos jogadores mais titulados de todos os tempos e o melhor GR nacional que já vi jogar.

      Ricardo fez grandes exibições por Portugal e isso não pode ser esquecido, embora tambem tenha enterrado em momentos determinantes.

      Não concordo com a sua avaliação relativamente ao Beto, claramente condicionada pelo facto de ser Sportinguista.

  • Stalley
    Posted Abril 25, 2014 at 4:44 pm

    Rui Patricio, já é e será o nº1 de Portugal nos próximos anos.

    SL!

  • Kafka I
    Posted Abril 25, 2014 at 4:21 pm

    O Beto continua a não me dar garantias a 100%…é capaz do melhor e do pior, e prefiro mil vezes o Patrício na baliza..portanto no MUndial para mim sem dúvida o Patricio

  • Joel
    Posted Abril 25, 2014 at 4:17 pm

    Preferia o Beto a titular que o Patricio, mas são ambos bons jogadores. Patricio será eterno no SCP, ninguem o vai lá buscar, o que levanta algumas questões. É o novo Beto, ia sempre para o Real Madrid, nunca foi para lado nenhum de jeito.

    O Beto no FCP teve azar de ter o Helton no mesmo plantel, gostava de ter visto mais dele, sempre gostei bastante dele. No Sevilha está a fazer uma grande temporada e a mostrar o seu valor.

    • Joel
      Posted Abril 25, 2014 at 5:20 pm

      São gostos, também acho que o SCP está muito bem servido! Só estava a constatar um facto, não a fazer uma critica.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 25, 2014 at 4:39 pm

      Que nunca o venham cá buscar, pois assim será mesmo eterno no Sporting, uma coisa que há muito pouco no nosso futebol nos dias de hoje.

  • Stracha
    Posted Abril 25, 2014 at 4:10 pm

    Para mim um flop em equipa de topo… nesta segunda volta deu menos erros mas é guarda-redes de equipas secundárias. Aí pode fazer espalhafato à vontade no meio de mais um golo ou outro.

    Entre as escolhas possíveis deve ir ao Brasil como 2ª aposta depois de Rui Patrício que é a escolha de Paulo Bento, e sendo justo o RP é claramente o melhor mas não é topo, pode chegar lá. Ficando de fora o Eduardo que é de igual valor ao Beto mas está em fase oposta à dele, o Ricardo nunca foi testado e sobra Anthony Lopes que deverá ser o 3º elemento.

    Acho que Rui Patrício estagnou um pouco, sendo certo que corrigiu e melhorou na falta de concentração e nos momentos de pánico que sofria volta e meia, a jogar no Sporting desde 2006 a titular já poderia ter aproveitado para ter um estatuto e qualidade muito superior. Não desvalorizando o Sporting parece-me que ele só demonstrará ou atingirá um nível de topo em outras paragens com outro acompanhamento e objectivos diferentes.

  • yyzx
    Posted Abril 25, 2014 at 4:02 pm

    o beto está a fazer a fazer uma época muito boa, ao nível das que o patricio faz há já anos… Está a atingir o nível a que o patricio nos tem habituado praticamente desde que agarrou o lugar no sporting… e por isso é um digno primeiro suplente do sportinguista, mas não titular.
    É natural que a maioria desvalorize a qualidade do Rui Patricio e aquilo que já fez por Portugal porque, primeiro, os dois unicos erros que cometeu em toda a epoca ficarão para sempre na cabeça dos adeptos enquanto que as defesas impossiveis do mesmo serão rapidamente esquecidas (até é natural já que fá-las quase todos os jogos), e segundo, é jogador do sporting, e este é até o factor mais importante uma vez que impede qualquer não sportinguista mais faccioso de manter uma visão mais imparcial e consciente.
    É óbvio que o patricio esteve em menor evidencia este ano, mas isso só aconteceu porque toda a defesa do sporting fez uma época de grande nivel. ainda assim, sempre que necessario, o rui correspondeu muitissimo bem.

    a unica falha que vejo no patricio é o seu menos bom jogo de pés, algo que nem considero de extrema importância – ao contrário da maioria dos comentadores aqui no vm, que parece acreditar que essa é a principal caracteristica de um guarda redes de topo! para a maioria aqui no vm um gk só é bom se tiver um jogo de pés ao nivel do zidane

  • Chilavert
    Posted Abril 25, 2014 at 3:42 pm

    Não levar o Eduardo já é "reforço" suficiente!
    Não deixa de ser estranho que Eduardo e Beto tenham a mesma idade e o Eduardo esteja a regredir(então na parte técnica…) e o Beto a evoluir(afinal nem sempre ir para o estrangeiro é mau).

    • Chilavert
      Posted Abril 26, 2014 at 12:48 am

      O Lopes é um dos 3 g-r da selecção sem discussão…
      Joel muitas vezes nem é a qualidade que determina quem vai mas o clube onde estás ou a oposição que enfrentas…

    • Joel
      Posted Abril 25, 2014 at 4:19 pm

      Chilavert, até tens nome de GR e tudo. hehe. Epa, esqueceste-te do Anthony Lopes, que é só o GR titular do Lyon e que tem feito uma grande época.

      Para mim será R: Patricio, Beto e o Anthony Lopes, com toda a justiça varrendo toda a competição por larga margem, embora goste do Ricardo da academica e do M. Felgueira dos CLUJ.

    • Chilavert
      Posted Abril 25, 2014 at 3:50 pm

      Acabei por não fazer referencia ao Ricardo da Academica(curiosamente da mesma idade do Beto e do Eduardo) que no ano em que teve oportunidade de fazer uma epoca sem sobressaltos afirmou se definitivamente.
      Existe outro g-r no estrangeiro com actualmente 27 anos que é o Mario Felgueiras actualmente no Cluj e tem evoluido de forma extraordinaria!
      Uma palavra para o Mika que esta desterrado no quase despromovido Atletico espero que lhe seja dada oportunidade na 1ª Liga para o ano.
      Portugal tem boa qualidade na baliza ao que parece não há interesse em trabalhar essa vertente…

  • Jordy
    Posted Abril 25, 2014 at 3:35 pm

    na minha humilde opiniao, o rui patricio e um guarda redes muito sobrevalorizado,que sempre jogou num sporting sem a pressao de ganhar titulos, alias acrescento que se o patricio tivesse estado no benfica teria sido recambiado muito mais rapidamente que o roberto, guarda redes que tem varias provas dadas em clubes do nivel do sporting e ate superiores (olimpiakos), e que em termos tecnicos sempre sera muito superior ao patricio.
    com isto nao quero dizer que seja um mau guarda redes, simplesmente acho que nunca passara de mediano.
    comprimentos e boas tardes a todos

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 25, 2014 at 4:22 pm

      – Rui Patrício muito sobrevalorizado;
      – Jogou sempre num Sporting sem pressão de ganhar títulos;
      – Depois diz que o Roberto tem experiência em clubes superiores que o Sporting, e dá o exemplo do Olympiakos
      – Nunca passará de mediano

      Não sei de qual destas afirmações me ria mais. Então o guarda-redes titular da selecção nacional nos últimos 2 anos nunca passará de mediano, ele que tem 26 anos, feitos em Abril? Eu pergunto-me é onde andou o Beto nos últimos 2 anos, já que é assim tão bom…

    • yyzx
      Posted Abril 25, 2014 at 4:07 pm

      epa que ridiculo… o roberto apenas jogou em dois clubes ao nivel do sporting – benfica e atletico de madrid, todos os outros são inferiores… mas a mim pareceu-me que estavas a dizer que o zaragoza era do nivel do sporting, enfim…
      o roberto era de facto muito bom tecnicamente e todos aqueles frangos que deu no benfica, foram propositados e com a intenção de dar alguma luta na discussão do melhor guarda redes portugues

  • Mah Med
    Posted Abril 25, 2014 at 3:22 pm

    Rui Patrício
    Beto
    Antony Lopes
    Cedric
    João Pereira
    Fábio Coentrao
    rolando
    Bruno Alves
    Pepe
    Neto
    William
    Fernando
    Veloso
    Moutinho
    Adrien
    Raul Meireles
    Cristiano
    Danny
    Nani
    Quaresma
    Eder
    rafa
    Hugo Almeida
    Na baliza Rui Patrício e BETO não oferecem grande discussão, Lopes e titular do OL e jovem ao contrario de Ricardo e Eduardo
    Laterais: João Pereira e Fábio Coentrao os são certezas, para terceira opção levo Cedric, o jovem leão merece sem duvida ir a selecção , foi dos melhores laterais do nosso campeonato ofereceu uma grande profundidade a equipa do Sporting tornando se em alguns jogos crucial na manobra ofensiva da equipa
    Defesa: Pepe e bruno Alves formam a nossa defensiva são indiscutíveis, Rolando parece estar a fazer uma grande época em Milão e Neto parece ter ganho uma nova vida com avb.
    Outro aspecto importante na minha opinião e fato de todos terem jogados juntos , Alves já jogou com Neto , pepe e Rolando o mesmo por isso acho que Paulo bento devia fazer valer as rotinas adquiridas nos clubes.
    Médios: Moutinho pilar da nossa selecção, Raul outro jogador importante ,William tem estado a um grande nível no Sporting , Fernando ignorando a questão outras questões Fernando e dos melhores 6 do mundo por isso deve ir na minha opinião, Veloso tem um pé esquerdo fantástico parece ter perdido peso em Kiev parece mais ágil e em ate em ultimo caso pode jogar a defesa esquerdo, Adrien não tem o brilhantismo de William mas tem tanta importância que o luso-angolano , gere os ritmos da equipa do Sporting , pressiona ataca faz tudo e esta numa grande forma.
    Alas:Ronaldo o comandante , nani apesar de pouco ou nada ter jogado o seu talento não pode ser ignorado, Ricardo Quaresma e um génio do futebol faz coisas que deixa todos boca aberta apesar de as vezes perder a cabeça e isso não pode ser justificação de o não levar ao Brasil , Danny e um dos 3 melhor jogador a jogar na Rússia e um craque da cabeça ao pés e seria caricato levar varela no lugar deste jogador, rafa foi talvez o único que se safou em Braga, merece ir.
    avançados : Hugo Almeida leva 15 golos na Turquia merece ir, entre ederzito e postiga prefiro o Eder apesar da lesão tem que ir na minha opinião.
    onze:…………………………………………. Rui Patricio…………………………………………………………………………
    jP……………………………B.ALVES ………………………………..Pepe…………………………………………….FB
    ……………………………………………….Fernando………………………………………………………………………………
    ………………………………………Moutinho………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………Danny……………………………………………………………………………..cr7…………………………………………………………………………………………………………………………………..rq7……………………………………………………Eder……………………………………………………………………………………..com a Alemanha tirava o danny e ponha o William a 8 e o Danny no lugar do quaresma.

    • Mah Med
      Posted Abril 25, 2014 at 11:50 pm

      f.l., adrien nesta liga jogou 2369 minutos marcando 8 golos Ruben Amorim 453 cerca de 5x mais , cedric jogou 2340 e andre Almeida 559 , na selecção não há clubes , jogam os melhores na a b ou c, Benfica não aposta em portugueses e uma aposta como outra qualquer , mas por favor não venham destilar ódio , alias se tivesse numa de por tudo do Sporting bem podia ter posto o William no onze, mas como disse em cima o nosso seleccionador tem que prevelegiar as rotinas por isso pós o fernando, portanto fica calmo!

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2014 at 7:45 pm

      Também concordo F.L.. Apesar de o benfica ter sido campeão por causa, única e exclusivamente dos seus jogadores estrangeiros (que é legitimo) acho que o Paulo bento devia convocar o Ruben Amorim, o André Gomes, o André Almeida, o Silvio (jogava com o andarilho), o Cavaleiro, e com um pouco mais de genica, iam também o Cancelo, o Bernardo Silva, o Rochinha, o bruno varela, o Hélder Costa, o Sancidino, naturalizava-se o Lima e estava feito. Acho que sim

      Cláudio

    • F.L.
      Posted Abril 25, 2014 at 5:29 pm

      Deve ser para rir essa lista ou é uma provocação. Convenientemente nem um jogador do Benfica na lista. Ruben Amorim ou André Almeida por exemplo. Mas, claro, o 2º classificado tem melhores jogadores que o primeiro. Cedric, Adrien…

  • João Dias
    Posted Abril 25, 2014 at 3:21 pm

    Neste momento, é consensual que os três GR a levar ao Mundial devem ser Anthony Lopes,Beto e Rui Patrício.
    Mas se querem a minha sincera opinião, por muito estranho que pareça para alguns, especialmente sportinguistas, para mim o pior dos três é o Patrício.
    O Anthony Lopes com 23 anos, demonstra ter qualidade para clubes ainda melhores que o Lyon. Algumas exibições na Liga Europa, especialmente contra a Juve, espantaram os drigentes dos grandes clubes europeus.
    O Beto tem sido um dos 3/4 melhores GR de Espanha e um dos pilares da boa época do Sevilha.
    E depois há Rui Patrício que nem na Liga Europa jogou, pesa embora, seja um GR acima da média.

    Por isto tudo, o GR titular para mim devia ser o Beto e o 2° GR o Anthony Lopes.
    Mas será caricato observamos que um GR que poderá disputar uma final europeia será suplente de um GR que nem na Europa jogou, mas enfim,é á Paulo Bento.

    • Mateus
      Posted Abril 25, 2014 at 5:51 pm

      Se o João Dias mantiver esse critério (na minha opinião ridículo) das competições europeias nos restantes jogadores convocados na sua opinião, não tenho nada contra, tens de ser coerente, caso contrário cais no ridículo e vêm ao de cima razões que tentas mascarar com essa afirmação.

      Mateus

    • João Dias
      Posted Abril 25, 2014 at 5:06 pm

      Mas estamos a falar de guarda-redes ou de jogadores de campo?
      Falho em alhos e vêm-me com bugalhos.

    • RicardoSporting
      Posted Abril 25, 2014 at 4:56 pm

      O Patricio joga na Europa desde os 19 anos e por um ano ter falhado ja nao merece jogar. Entao, pela sua logica é caricato o Moutinho, Bruno Alves serem titulares?

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 25, 2014 at 4:35 pm

      João Dias, ai vai? Pensava que o jogo era a duas mãos, afinal estava enganado.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 25, 2014 at 4:30 pm

      Claro que é à Paulo Bento. Também devia ser à Paulo Bento um meio-campo sem Moutinho, visto que Fernando teve nas competições europeias, e teve um rendimento superior ao longo da época, William teve melhor rendimento no Sporting que o João no Mónaco, e até o Adrien se apresentou em melhor forma, e quiçá Ruben Amorim, ele que esteve na Champions e na Liga Europa!

      Eu gostava de saber que novo critério é este de "só quem joga nas competições europeias é que tem valor". É realmente muito caricato, então quem deveria ser o central ao lado do Pepe? Carriço? Maicon? Steven Vitória? É que o Bruno Alves não esteve nas competições europeias (ou esteve só nas pré-eliminatórias), nem o José Fonte, nem o Rolando, nem o Sereno…

      Então não indo Nani vai quem? Varela, Licá, Quaresma, Cavaleiro? Já que só podem ir os que disputaram competições europeias…

    • yyzx
      Posted Abril 25, 2014 at 4:13 pm

      o rui patricio nao jogou na europa por uma unica vez desde que agarrou a titularidade do sporting, e agarrou-a com 18 anos. o beto, apesar de ser um bom guarda redes, apenas começou a jogar com regularidade num clube de bom nivel quase aos trinta anos

    • João Dias
      Posted Abril 25, 2014 at 4:04 pm

      E caricata é a atitude do RicardoSporting.Só não vê quem não quer um nem na Liga Europa jogou e outro vai á final de uma competição europeia.Factos são factos.

    • Filipe
      Posted Abril 25, 2014 at 3:34 pm

      Então caso o CR7 va para o United(algo que não irá acontecer claro) os titulares deviam ser Quaresma e Varela? Estes irao estar na liga dos campeoes e CR7 ia estar fora das competiçoes europeias.

    • RicardoSporting
      Posted Abril 25, 2014 at 3:29 pm

      Caricato é o seu comentario. O Patricio tem mais jogos na Europa que os outros juntos.

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 25, 2014 at 3:01 pm

    Não percebo porque é injusto. Ele não tem a culpa de "colidir" com um excelente guarda-redes como o Rui. Este ano não está tão em evidência porque é muito menos testado, dada a consistência defensiva da equipa. Mas aposto que as opiniões que aqui dizem que o Patrício teve um ano fraco se baseiam em dois erros graves em 9 meses (contra Israel e Benfica). Coerências…

    • Joel
      Posted Abril 25, 2014 at 5:25 pm

      Mah Med, o SCP é o clube que tem menos titulos dos 3 grandes, mas de muito longe. Sabe quantos titulos ganhou nos últimos 30 anos? Os violinos já lá vão há muito tempo. É indiscutivelmente um grande, mas não pode diminuir os méritos dos outros para realçar os seus. O Sevilha este século esteve sempre ou quase sempre num patamar bastante mais elevado que o Sporting.

      Presunção e água benta cada um bebe a que quer. Veremos no próximo ano o que vai ocorrer.

    • Mah Med
      Posted Abril 25, 2014 at 4:50 pm

      por favor va ver o museu do sporting antes de comentar , alias os 2 museus do sporting sff

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 25, 2014 at 4:36 pm

      E só se mede a maioridade de um clube por essas duas taças? Até podia ter ido parar à 3ª divisão, que ia ser sempre maior, porque ganhou duas taças em 14 anos?

    • Joel
      Posted Abril 25, 2014 at 4:22 pm

      Mah Med, isso dos maiores é tudo relativo,.. O Sevilha neste seculo ganhou 2 ligas europasuefas e o SCP?

    • Filipe
      Posted Abril 25, 2014 at 3:36 pm

      Tambem errou contra o Braga, mas sim concordo contigo.

    • Mah Med
      Posted Abril 25, 2014 at 3:34 pm

      Ruben nao vale a pena ja li comentarios a dizer que o sevilha e maior que Sporting , nao tenho nada contra o beto acho um grande redes mas um furo abaixo do Rui .

  • Kacal l
    Posted Abril 25, 2014 at 3:00 pm

    O Beto é um excelente GR, entre os postes é muito forte, tem uma agilidade e uns reflexos incríveis e também é bastante rápido a sair dos postes, o seu defeito é a altura, embora tenha uma boa capacidade de impulsão, a sua altura e o jogo aereo são os seus defeitos, tem também uma confiança exagerada, às vezes é positivo, mas outras vezes complica e acaba por sofrer golos que não deve, mas é um GR de grande qualidade e está a fazer uma boa época ao serviço do Sevilla, tem sido importante e tem ajudado o Sevilla a conseguir bons resultados, é indiscutível na convocatória e não seria surpreendente ou injusto se fosse o titular, mas acredito que o PB continue a apostar no Rui Patrício e bem.

    Quanto aos convocados, os meus 23 seriam:

    GR: Rui Patricio l Beto l Anthony Lopes;
    DD: João Pereira l Cédric;
    DC: Pepe l Bruno Alves l Rolando l Neto
    DE: Fábio Coentrão l Antunes;
    MDF: William Carvalho l Fernando;
    MC: Moutinho l Meireles l Veloso l Adrien;
    Extremos: CR7 l Nani l Quaresma l Varela;
    PL: Postiga l Éder.

    Gostava de ver o José Fonte, Tiago e Manuel Fernandes e Danny na convocatória, mas parece que não entram nas contas do Seleccionador e nem vale a pena falar neles, mas estariam entre os meus convocados.

    • Kacal l
      Posted Abril 25, 2014 at 8:32 pm

      José,

      Concordo contigo, também aprecio bastante o Veloso e o Meireles, o segundo sempre teve um rendimento elevado na Selecção e deu tudo o que tinha, nada a dizer, o Veloso também tem estado bem, o Adrien seria suplente e uma alternativa aos titulares, nada mais.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2014 at 6:44 pm

      Sim eu sei que és. E penso que um meio campo com veloso, moutinho, meireles, william, fernando, ruben fica sempre a faltar um medio mais do genero do moutinho e meireles. Mas nao acho que seja superior ao meireles ou ao moutinho.

      É um fenómeno engraçado, não me estou a referir a ti, mas as pessoas desvalorizam bastante o meireles e o veloso, só pelo sitio onde jogam ou de modo a valorizar o adrien e o william e esquecem.se que fizemos a qualificação toda com eles e que pelo menos o meireles deu sempre tudo em campo e tem muito mais qualidade que o adrien…Em relação ao william ou fernando, por mim um dos dois é titular, mas acho que o veloso tem jogado muito bem pela seleçao, mas em relação à concorrencia já é um pouco diferente..

      José

    • Kacal l
      Posted Abril 25, 2014 at 6:30 pm

      José,

      É a esperança que conte, acho que ele merece, mas nem sou Sportinguista, sou Portista. ;-)

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2014 at 6:02 pm

      A levar dois laterais leva.se o cedric, se for só um levava só o Antunes e o ruben como médio.
      Tiraste quem não conta mas deixaste o adrien ahah
      José

    • Kacal l
      Posted Abril 25, 2014 at 5:01 pm

      José,

      Eu acho que o Cédric é um bom jogador, se for para escolher dois laterais para cada lado, eu dava-lhe uma oportunidade, só escolhi dois porque acho que o Antunes merece ir, mas a minha escolha para lateral polivalente também seria o Diogo Figueiras, como levo dois laterais, decidi não levar o Amorim, mas sim o Adrien, mas no caso de levar um lateral polivalente, levava o Amorim em vez do Adrien.
      O Danny também levava, mas já expliquei que ele não conta para o PB, decidi deixar de fora quem não conta.
      O Éder mantenho.

      Pedritxo,

      É a minha convocatória, eu mantenho o Rolando e o Fernando, o Varela é um jogador útil, quando entra, entra bem e é decisivo, pelo menos é titular no Porto, eu levava.
      Quanto aos laterais, concordo contigo, mas decidi levar escolher dois laterais para cada lado e levar o Adrien para o meio-campo.

    • Pedritxo
      Posted Abril 25, 2014 at 4:33 pm

      da sua convocatoria tirava:

      Fernando- ja falei muito disto, mas quem joga por nao ter lugar na sua selecçao nao pode ser convocado
      Rolando- o que fez na final da liga europa nunca mais vou esquecer e nem deveria sequer ser equacionado.
      Varela- pessima epoca

      e ainda teria a duvida se convocaria 1 ou laterais ficando com mais uma vaga para a frente, se escolhesse so 1 ficaria diogo figueiras ja que miguel lopes nao esta a 100% senao ficaria como esta.

      Para os seus lugares:
      Ruben Amorim
      Rafa
      Paulo Oliveira/Jose Fonte

      Bebe e P.Machado poderiam ser equacionados

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2014 at 4:13 pm

      Apenas trocaria o cedric para levar o ruben amorim, acho muito mais jogador, e como já se sabe que o paulo bento não vai levar o Adrien, é uma excelente opção para o meio campo…e verdade seja dita o cedric não é nada demais e acho prefirivel levar mais um avançado….
      Já se sabe que o postiga vai, fez a qualificação toda, e não teve um mau aproveitamento.
      Trocava o varela pelo Danny, ou o quaresma por Danny, mas Danny tem que ir…
      E levaria o Bebe em vez do Eder atravessou um bom periodo, e um jogador muito forte…

      De resto comcordo.

      José

    • Kacal l
      Posted Abril 25, 2014 at 3:39 pm

      Miguel,

      Compreendo, mas isso já entra nas questões pessoais e na maneira de cada um pensar, eu convocava os dois.

      Filipe,

      Eu mantenho a minha convocatória, tenho duvidas entre o Postiga e o Almeida, mas continuo na minha, se não queres o Quaresma e o Danny não conta para o PB, sempre tens o Rafa ou o próprio Bebé, o Mané é muito cedo.

    • Filipe
      Posted Abril 25, 2014 at 3:32 pm

      Desses 23 eu retirava o Fernando, passando Veloso para MDF e convocava o Amorim, retirava Quaresma(para mim ele estraga mais o Porto do que ajuda sinceramente) e metia o Danny, mas como Paulo Bento nao conta com ele metia o Mané(como 4º opçao obviamente) e convocava também o Hugo Almeida em vez de um desses 2 Pl´s, quem tiver em pior forma visto terem tido algumas lesoes esta epoca.

      Os meus titulares seriam:
      Patricio
      Joao Pereira
      Pepe
      Bruno Alves
      Coentrao
      William
      Adrien
      Moutinho
      CR7
      Nani
      Hugo Almeida

      Optava pelo Adrien por já conhecer tanto Moutinho(jogou com ele varios anos no sporting embora Adrien era suplente, e por ter jogado ao lado do William esta epoca, acho isso importantisso e também pela baixa de forma do Meireles. No Nani também tenho duvidas nao sei como ele irá estar.

    • Miguel
      Posted Abril 25, 2014 at 3:25 pm

      gostei da tua convocatório, discordando somente de 2 nomes e por razões óbvias

      rolando aquando da conquista da liga europa pelo porto de vilas boas, andou a festejar com a bandeira de Cabo-Verde esquecendo-se completamente qual o país por onde joga (poderia ter feito como o Scolari e festejar com as 2 bandeiras…mas não..com essa atitude provou que não quer saber minimamente de Portugal e da selecção onde veste a camisola)

      fernando…disse à 1 ano que não queria vestir a camisola da selecção porque o objectivo era jogar no Brasil…como por lá ninguém lhe liga, agora mudou de ideias para encher os bolsos à custa da selecção de todos nós

      estes 2 jogadores não sentem a camiolsa e ganhar ou perder para eles será exactamente o mesmo desde que os prémios de jogo e outros valores relacionados lhes parem nos bolsos

      assim sendo, em vez da chamada destes 2 optaria por chamar o José Fonte ou o Ricardo Costa para 4º central e Ruben Amorim ou Bébé, passando o Nani a jogar a 10, por exemplo, num meio campo com William, Moutinho e Nani

  • Fábio Teixeira
    Posted Abril 25, 2014 at 2:51 pm

    A dúvida está em perceber quem será o terceiro guarda-redes. Anthony Lopes ou Ricardo?

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 25, 2014 at 9:43 pm

      Esqueci-me completamente do Eduardo. Eu levava o Anthony Lopes também.

    • Mateus
      Posted Abril 25, 2014 at 5:42 pm

      Eu prevejo o Paulo Bento a convocar o Anthony Lopes!

      Mateus

    • Associação de futebol de Viseu
      Posted Abril 25, 2014 at 3:08 pm

      Na minha opinião era o Anthony Lopes, mas aceito perfeitamente quem considera o Ricardo como a melhor opção.No entanto acho que o Paulo Bento irá convocar infelizmente, o Eduardo

    • Filipe M
      Posted Abril 25, 2014 at 3:05 pm

      Se eu concordo é outra questão, mas nem um nem outro irá ao Brasil. Estou convicto que será Eduardo.

    • Jose Seabra
      Posted Abril 25, 2014 at 3:04 pm

      para mim claramente Anthony Lopes, Ricardo para mim é fraco, fez exibições muito boas esta época, mas também fez exibições muito más.

    • Kacal l
      Posted Abril 25, 2014 at 3:02 pm

      Compreendo, mas o escolhido do PB será o Eduardo, não há grandes duvidas.

    • Paulo Almeida
      Posted Abril 25, 2014 at 3:00 pm

      para mim seria o Lopes, mas para o Bento deve ser o Eduardo

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2014 at 2:50 pm

    Beto não é um GR que inspire confiança dado o seu histórico. Atualmente muitos, como eu, estão reticentes se ele merecerá essa titularidade na "Copa" ou não.
    A meu ver, António Alberto Bastos Pimparel (belo nome diga-se) não merecerá a titularidade pois Rui Patrício apesar de ser um razoável GR (Portugal desde Vitor Baía nunca teve um GR de classe mundial), vai manter a titularidade da baliza portuguesa enquanto for comandado por Paulo Bento. O Rui tem 26 anos e ainda poderá ir ao mundial de 2020 e fazer aí a sua possível última prestação. Para breve estará a convocatória para o mundial e todos esperamos por ela..

    Tomás

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2014 at 2:42 pm

    O Beto é um bom guarda-redes, está a fazer uma excelente época mas "de longe o melhor GR português" e "unico guarda-redes português a jogar ao mais alto nível" são frases que não fazem sentido. Eu sou do Sporting (mea culpa então) mas acho uma falta de respeito enorme para com o Rui Patrício.
    Um guarda-redes que nos últimos 3 anos tem estado sempre num nível altíssimo (coisa que o Beto não fez) e esta época não sendo a melhor dele não se pode dizer que esteja a jogar mal!Já salvou o Sporting de alguns dissabores e é um exemplo dentro e fora do relvado (Faz um bom balneário portanto….não é por aí). Resumindo e concluindo: Beto no Mundial?Sim. Titular?Muito discutível.
    ^Francisco Santos

  • Paulo Almeida
    Posted Abril 25, 2014 at 2:42 pm

    partilho da mesma visão, para mim Beto foi o melhor guarda-redes português esta época, para mim seria titular, os outros dois seriam o Patrício obviamente e o terceiro seria o A. Lopes que esta a fazer uma bela epoca

  • Jose Seabra
    Posted Abril 25, 2014 at 2:41 pm

    Sem dúvida, que temporada extraordinária está a fazer o Beto, é claramente o melhor guarda-redes português. Aliás, acho que esta época, tanto o Beto como o Anthony Lopes fizeram épocas superiores às de Rui Patricio e em campeonatos muito mais competitivos e de nível superior.

    • Tiago Campos
      Posted Abril 26, 2014 at 3:00 pm

      Sem duvida esta a fazer uma boa epoca. Mas por causa disso já vai tirar a titularidade ao Patricio? Uma Patricio fez uma época ma? Lembro.me que o Baia era o melhor guarda redes no tempo dele porque tinha uma boa defesa teve não sei quanto tempo sem sofrer golos e quando sofria era erros crassos. Patricio tem sido ultimamente o guardes com melhor nível exibicional . não será uma época que o vai tirar a titularidade. Já agora, o Eduardo fez uma grande época no Braga fez o mundial 2010 e depois as épocas a seguir foi uma nódoa. Já o Patricio nos últimos anos tem salvado o Sporting com exibições a nível mundial. Só lhe falta melhorar algo,o jogo de pés,no qual Beto e bastante superior. Saudações desportivas.

  • Samuel Leite
    Posted Abril 25, 2014 at 2:40 pm

    Nem vale apena perder tempo com isto, na nossa selecção conta primeiro o nome, o Beto é sem duvida o melhor guarda-redes português da actualidade no entanto sera o 3 GR. O Anthony Lopes tambem tem estado muito bem e nem ao mundial vai. Ja o Eduardo não merecia independentemente do que ele ja fez no passado

  • Filipe M
    Posted Abril 25, 2014 at 2:40 pm

    Considero Beto mais guarda redes que Rui Patrício. Na minha opinião seria titular. Patrício tem sobressaído estas épocas no Sporting muito devido ao facto da falta de qualidade dos sucessivos plantéis leoninos. Ter ido constantemente o melhor elemento do Sporting não faz dele um grande guarda redes. Consubstanciando a minha opinião, basta verificar que nenhum grande europeu o veio resgatar quando procuraram um guarda redes. No futebol moderno, um keeper com aquele jogo de pés nunca poderá atingir níveis elevados. Não que Beto seja de topo mundial, obviamente que não o é. Mas para mim é superior a Patrício e (ainda por cima depois desta grande época) deveria ser titular da selecção.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 25, 2014 at 5:02 pm

      Se calhar porque tem uma defesa à frente dele bastante competente. Bastava ver o número de golos sofridos. Agora, isso é suficiente para dizer que teve uma época pior?

    • João
      Posted Abril 25, 2014 at 4:54 pm

      Por acaso faz todo o sentido o que o Filipe disse. Esta época o Sporting lá se dedicou a jogar à bolinha e o Patrício já não sobressai tanto, enquanto, por exemplo, na época passada toda a gente tinha noção que se não fosse S. Patrício, o 7º lugar se calhar era um 8º ou 9º.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 25, 2014 at 2:59 pm

      Como é que um guarda-redes sobressai pela mediocridade do resto do plantel? Se há posição que deve ser avaliada individualmente, e sem a influência de terceiros, é a de guarda-redes. Foi um dos destaques por foi simplesmente muito bom, não tem sido ele, e o Sporting esta imensamente pior.

  • Ace-XXI
    Posted Abril 25, 2014 at 2:38 pm

    Beto nunca na vida é superior a Patrício e isso deu para ver nas épocas passadas, o que se passa é que este ano seguimos a sua carreira com alguma distância e apenas nos jogos grandes prestamos total atenção.

    Penso que os gr deveriam ser Patrício, beto e Lopes mas acho que bp vai convocar Eduardo.

  • JPIRES
    Posted Abril 25, 2014 at 2:37 pm

    Haja alguem que pensa como eu.. Patricio é sobrevalorizado na minha opiniao

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 25, 2014 at 2:35 pm

    Já aqui comentei… nunca foi guarda redes que me deixasse especialmente entusiasmado (e por exemplo, a última época que acompanhei todas as semanas dele, foi em Braga, e teve vários erros que justificam isso).

    É um guarda redes de "baixa estatura", é capaz do melhor e do pior no mesmo jogo, está realmente a realizar uma temporada consistente, com algumas exibições de luxo, mas não deixa de ser para mim um guarda redes que procura muito as defesas para a "fotografia" e algumas vezes isso custa-lhe caro. É muito mais forte com os pés do que o Patrício, tem mais reflexos, mas não é para mim, no geral, melhor guarda redes nem mais fiável que o Patrício.

    Penso que o nº1 é de Patrício, o 12 de Beto, e o 23 de Anthony Lopes (numa perspectiva de futuro faz mais sentido levar o Anthony do que o Eduardo).

  • JOAO.p
    Posted Abril 25, 2014 at 2:34 pm

    Concordo em absoluto! Aliás, considerando apenas o momento de forma, por esta altura, Beto tiraria o lugar a Patrício. Com o acréscimo da qualidade da equipa em que está inserido (Sevilla, sendo honestos, é superior ao Sporting) e o troféu por que disputa (está perto da final da Liga Europa e ainda em quinto no campeonato espanhol, apenas atrás dos três gigantes e do sensacional Athletic Bilbao), mais argumentos ganharia para ser titular. A questão é que, na minha opinião, o Patrício continua a ser o melhor guarda-redes português (apesar de não ter sido o melhor esta época) e é complicado escolher entre o melhor e o que está em melhor forma…

    • JOAO.p
      Posted Abril 25, 2014 at 8:45 pm

      A sério, parem de deturpar os meus comentários… São melhores que isso. O Sporting foi segundo com mérito, o Benfica foi campeão porque dominou o campeonato sem discussão e o Porto foi terceiro porque foi bastante inferior aos outros dois. Na minha humilde opinião, o Sevilha é superior ao Sporting. Mas é uma opinião e penso que tenho direito a que a respeitem. E vós próprios se devem comentários coerentes e sem manias da perseguição ou clubismo cego…

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2014 at 5:55 pm

      Miguel tal como para muitos o Benfica só foi campeão porque o porto teve mal, por ajuda dos árbitros, e porque tem um enorme orçamento, ou porque não joga com portugueses…serve tudo para denegrir a imagem do Benfica…

      José

    • Miguel
      Posted Abril 25, 2014 at 4:38 pm

      não acho que o sevilha seja superior ao Sporting…mas hoje em dia para os rivais tudo e todos (Zaragoza, olimpiakos, entre outros) são melhores que o Sporting e o Sporting só ficou à frente do porto não por mérito próprio mas por incompetência de terceiros..vale tudo para denegrir a imagem do Sporting

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2014 at 4:02 pm

      Nem um jogador deve ser convocado pelo argumento das equipas….

      José

    • JOAO.p
      Posted Abril 25, 2014 at 3:56 pm

      Mas eu por acaso falei do Porto? Que raio de argumentação é essa? E o Sporting foi melhor esta época que o Porto, mas penso que as épocas anteriores comprovam a diferença de qualidade entre os dois. Lá está, o ser melhor versus o estar melhor…

      Não disse que era um "facto", apenas sendo honesto (acrescentei sem querer um "s" no fim da palavra) considero o Sevilla superior ao Sporting. O Sporting (que esta época só disputou praticamente uma competição, pois foi mandado embora das taças bastante cedo) ficou sete pontos atrás de um Benfica completamente eficaz e oito à frente de um Porto miserável. Porto esse que, como referiu, perdeu a eliminatória por 4-2 frente ao Sevilla… E o Sporting ganhou um dos jogos e perdeu outro contra os azuis-e-brancos: exactamente o mesmo conjunto de resultados dos espanhóis, que por sua vez golearam o Porto (o Sporting ganhou por um num jogo e perdeu peremptoriamente por 3-1 no outro). Além disso, o Sevilla (num campeonato com equipas muito superiores às portuguesas — basta ver que o último ficou à frente no grupo da LE do Vit. Guimarães, equipa do topo superior da tabela lusa) está atrás somente dos pletóricos Atlético, Real e Barça e de um sensacional Athletic. Por isso, na minha opinião, sim, o Sevilla é superior ao Sporting.

      Ou estou a dizer alguma barbaridade?

    • Miguel
      Posted Abril 25, 2014 at 3:11 pm

      meu caro..o Sevilha é sim melhor que o porto (os 4-1 ou 4-0 comprovam-no)…por outro lado, o Sporting esta época foi melhor que o porto, e o 2º lugar à frente do porto também o comprova

      o que não é comprovável é o sevilha ser melhor que o Sporting (só numa visão distorcida de honestidade é que isso é um "facto")

  • Ruben Pinheiro
    Posted Abril 25, 2014 at 2:32 pm

    bem anotado, um jogador que faz bom balneário

  • Marco
    Posted Abril 25, 2014 at 2:32 pm

    Se Paulo Bento for justo o Beto devia ser o titular no Mundial…é de longe o melhor guarda-redes português.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 25, 2014 at 6:55 pm

      É que até já se compara o Artur, criticado por 99% dos benfiquistas, ao Rui Patrício. Anedótico.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2014 at 6:46 pm

      eu pelo menos não disse nada disso, pelo contrário ;)

      José

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 25, 2014 at 6:42 pm

      Quem vos ouve falar, parece que o Rui Patrício é um frangueiro de outro mundo.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2014 at 5:53 pm

      Miguel, o meu comentário era uma critica que referia que não é uma época que faz um bom jogador para o caso do beto, e esse critério de avaliação nap ser aplicado de igual forma quando se trata de comentar jogadores da nossa equipa e dei dois exemplos, sem com isso negar a qualidade dos jogadores que dei como exemplo ok? Mas temos que ser coerentes, não é usar o critério como nos dá jeito o que foi o caso.

      Eu não tenho duvidas que deve ser o Patricio a titular, aliás do 11 base só tenho dúvidas sobre o Nani, o resto para mim mantém.se igual. Não o acho o melhor guarda redes do campeonato, mas isso é uma preferência minha, como cada um tem as suas.

      José

    • F.L.
      Posted Abril 25, 2014 at 5:21 pm

      Concordo com o Marco. Beto deve ser titular. Nada tenho contra Patrício mas faz-me lembrar o Artur do Benfica. Defesas incríveis e logo de seguida uma frangada de todo o tamanho. Acho o Rui Patricio cada vez mais inseguro. Ao contrário de Beto a brilhar numa Liga do mais alto nível.

    • David Rodrigues
      Posted Abril 25, 2014 at 4:59 pm

      Na minha opinião o Rui Patrício é o melhor guarda-redes português dos últimos anos, mas Beto não lhe fica nada atrás, e acho que têm de ser as duas principais escolhas para a baliza da seleção, e acredito que ambos merecem jogar no mundial, e que qualquer um deles pode ser uma mais valia na nossa seleção. Por outro lado, Anthony Lopes é também um grande guarda-redes, mas penso que não é melhor que Beto…
      De resto, "uma boa epoca nao prova a qualidade de um jogador", pois… mas como disse o José, então como é que na época passada não se ouvia falar em William Carvalho e agora é melhor? como é que no ano passado o Adrien era só mais um e agora tem tudo para ser titular na seleção? como é que há jogadores que de uma época para a outra passam de desconhecidos a pretendidos pelos tubarões europeus? por esse critério porque raio é que o Rafa, que o ano passado estava no Feirense (e há dois anos, nos juniores do mesmo) agora já é jogador para ir à seleção? Por mim tanto o Rafa como o William podem ser grandes ajudas para a seleção, mas por esse critério não íamos a lado nenhum, para além do mais, o Beto já há muito tempo que demonstra ter uma enorme qualidade, já desde os tempos do Leixões, sim, este ano está a ter provavelmente a melhor época da sua carreira, mas não me espanta ele estar a jogar assim, pois desde há muito tempo que ele já provou ser um excelente guarda-redes!

    • Miguel
      Posted Abril 25, 2014 at 4:40 pm

      caro José…e o Patrício "já à muito" que não se exibe a um nível altíssimo?por exemplo no jogo contra o Man City à 2 anos em que fez uma defesa soberba que nos garantiu a passagem para os quartos de final da liga europa,a exibição contra o metalist que nos garantiu as meias, entre muitas outras grandes exibições

      o Patrício deve ser o pior guarda redes da liga e ninguém se dá conta lol

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2014 at 4:01 pm

      O comentario do Marco foi exagerado, mas gtm95scp, uma época nao serve para avaliar a qualidade de um jogador? Mas uma epoca serviu para dizer que o william é o melhor médio defensivo portugues e que o adrien tem q ser titular na selecçao…e o beto que já à muito tempo q se exibe a um excelente nivel é terceiro guarda redes com sorte…

      Atenção, não discuti a qualidade dos jogadores..

      José

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2014 at 2:54 pm

      De longe, a sério? Já agora, por curiosidade, quem é o segundo? Paulo Lopes, Eduardo? Rui Patrício? (ah não este deve ser Brasileiro…)

      TiagoH

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2014 at 2:46 pm

      Marco, duvido que a sua opinião seja isenta de clubismos.

      Duarte

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 25, 2014 at 2:42 pm

      E que justiça é que havia em deixar aquele que tem sido o melhor guarda-redes português dos últimos anos, e titularíssimo da selecção, no banco?

    • Nuno
      Posted Abril 25, 2014 at 2:36 pm

      Falta-lhe um "danoninho" para ser tão bom quanto o Patrício!

    • gtm95scp
      Posted Abril 25, 2014 at 2:36 pm

      essa é boa! Patricio e Anthony Lopes estao um patamar acima e uma boa epoca nao prova a qualidade de um jogador. devia ser convocado mas na minha opiniao devia ser uma 3ª escolha

Deixa um comentário