Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica adia aquisição de Perin por 4 meses

E agora, Vlachodimos titular até Janeiro? As águias ficando com Perin reservado (qual Sturaro, e isto com lesões é sempre uma incógnita) dificilmente vão atacar outro guarda-redes, o que pode ser um duplo problema. Por um lado Odysseas tem várias lacunas: jogo de pés, falta de controlo de profundidade, e saídas aos cruzamentos (está sempre entre os postes), o que na Champions pode fazer a diferença. E por outro, sabe que está a prazo, o que em termos mentais nunca é agradável. Neste sentido, fica a ideia que seria preferível abortar já o negócio (talvez por se tratar da Juventus e da possibilidade de haver mais negócios num futuro próximo isso não tenha acontecido), e canalizar os 15 milhões para outro guardião, de maneira a não comprometer a primeira metade da época.

O Benfica informou “que na sequência da realização dos exames médicos, hoje efetuados, se conclui que o guarda-redes Mattia Perin tem um processo de recuperação superior ao inicialmente previsto, sendo de cerca de 4 meses. Nesse sentido, houve acordo entre os clubes e os representantes do jogador para que a recuperação de Mattia Perin seja feita na Juventus e, concluída essa fase, se concretize a transferência do jogador, tal como está acordado por todas as partes”.

111 Comentários

  • Rambo13
    Posted Julho 19, 2019 at 3:53 pm

    Fantástico como o Vlachodimos passou de bom guarda redes com debilidades para cepo.

    Fantástico como um negócio onde já se sabia que o jogador vinha lesionado (o próprio já tinha afirmado que contaria estar apto a meio de Outubro) faz deste “adiamento” um negócio de amadorismo e de descredibilização do Odysseas.

    Ou seja, o jogador ia ser contratado e só estaria apto em Outubro (basta ler a primeira noticia do VM relacionada com este negocio) sendo o que Vlachodimos até la teria de assumir e depois lutar com o Perin pelo lugar.
    Agora, como o jogador já so vem em Dezembro então é uma falta de respeito para o jogador, e vai estar desmotivado, e tá a prazo e muda tudo.

    Mas o que é que estas pessoas comem ao pequeno almoço?
    Por amor de deus, que falta de noção

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 19, 2019 at 9:27 am

    Olha que surpresa, ninguém esperava que um lesionado crónico falhasse os exames médicos. Estou mesmo surpreendido.

    Mais um ano a levar com um gajo sem braços na baliza.

  • Axel Matic
    Posted Julho 19, 2019 at 2:45 am

    Faz-se assim Benfica: não há dinheiro pelo Perin e não vendemos o João Ferreira e assim ninguém gasta dinheiro sem necessidade, o Benfica volta ao mercado e compra o Timo Horn ao Colonia que é claramente o melhor guarda redes ao alcance do Benfica!
    Por agora vamos ver a ICC, não descarto que alguém se destaque na baliza e que o dinheiro seja canalizado para um lateral Direito titular…

  • andresilvac
    Posted Julho 18, 2019 at 11:51 pm

    Uma pergunta…Se o GR já é do Benfica como parece que é não seria melhor recuperar com o departamento médico do clube que o contratou?
    Outra questão se recuperar mais cedo vai ser inscrito no imediato ou em Janeiro? Pelo que entendo o negócio mantém se só mudou as datas nos papéis…
    Não percebo estes moldes se assinasse e fosse autorizado a deslocar se junto a família por uns tempos já que a lesão que padece precisa de repouso tudo bem…assim não

  • DNowitzki
    Posted Julho 18, 2019 at 11:34 pm

    Amadorismo total!

    O Vlacho joga, sabendo que ocupa o lugar do morto e que a sua vida está a prazo.

    Se o homem está lesionado e o Vlacho não serve, caso contrário não seria necessária a contratação de um novo gr, só haveria que cancelar a contratação do italiano e ir em busca de uma alternativa.

    -Olha, Vlacho, nós pensamos que tu não és suficientemente bom, mas aguenta aí uns mesitos até o teu substituto estar pronto.

    • Pésquerdo
      Posted Julho 19, 2019 at 10:46 am

      – Ok mister, vou dar tudo e mostrar que mereço o lugar e cometeram um erro. Caso não consiga conquista-lo, vou tentar valorizar o máximo que puder para ter mercado e ir à minha vidinha em Janeiro ou no próximo Verão.

      Por essa óptica que apontas, não estou a entender o problema. O futebol é assim mesmo.

  • dabide23
    Posted Julho 18, 2019 at 11:01 pm

    Só para confirmar…

    4 meses a contar a partir de hoje dá um pouco depois de meio de Novembro, certo?

    Isso acaba por não interessar muito, visto que só poderá ser inscrito em Janeiro, já depois da faze de Grupos da CL e com o Campeonato quase a meio (a 05/01 joga-se a 15.ª Jornada).

    Não gosto do negócio… Está Vlachodimos a jogar e a saber que, se Perin estiver bem, senta-se no banco a partir do início de 2020.

    Isto se Perin recuperar… Se continuar lesionado, fica o Benfica refém desta descisão e arrisca-se a ter que atacar um GR no mercado de Inverno, onde pagará muito provavelmente EUR 15Mio por um GR mediano.

    Que decisão estranha, amadora e nada, nada, condizente com o “Benfica Europeu” que se anda a apregoar por ai!

    Vamos ver se os próximos dias trazem mais novidades.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 18, 2019 at 11:00 pm

    Seria melhor que concluísse a sua recuperação aqui de modo a já se ambientar ao país e ao clube. Mas se há alguém que tem dificuldades para sair do seu país são os italianos..

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 18, 2019 at 10:57 pm

    Por esta não esperava…

    Mas vamos por partes.
    A questão da baliza do Benfica divide opiniões.

    Já se percebeu que Lage não é muito fã de Vlachodimos e que por conseguinte a baliza ia ser reforçada.

    Svilar teria que ser emprestado. Tem que ser. Não faz sentido estar parado.

    Logo e pela lógica o perfil de keeper na minha opinião deveria ser de um guarda redes claramente para ser titular, experiente e com estatuto.

    Cilessen encaixava no perfil, não quis, Navas encaixava no perfil, não dá, virou-se as baterias para Perin que não encaixa nesse perfil…

    Pareceu aquela solução de recurso só porque sim.

    O negócio avançado pelo menos financeiramente era excelente (a quase troca com João Ferreira).

    Desportivamente sempre tive muitas dúvidas.
    O melhor Perin é um grande guarda redes, mas a questão é se vamos voltar a ver o melhor Perin…

    Assim não faz qualquer sentido!

    Se Vlachodimos se impuser durante a primeira metade da época como é que se tira o guarda redes titular e como se metem 15M no banco?

    Perin aceita ficar no banco na primeira fase?

    Se o Benfica tem assim tanta confiança em Perin, porque não encerrar a negociação dando esse voto de confiança ao italiano e recuperando-o na Luz junto do grupo?

    Quem quis pôr o negocio em banho maria?
    A Juventus? (Estão mortinhos para despachar Perin)
    Ou o Benfica porque a Vieira dá jeito manter boas relações com os bianconeri?

    Nenhuma das decisões faz sentido…

    Ainda assim espero que por isto o Benfica não corra o risco de não emprestar e dar minutos a Svilar (seria um erro tremendo).

    Se assim for, Vlachodimos, Zlobin e Celton Biai como guarda redes.

    • pitico
      Posted Julho 19, 2019 at 12:12 pm

      Concordo, mas acho que estamos em presença de mais um Sturaro. Por agora ninguém quer dar parte de fraco e ficar mal na fotografia mas o tempo vai arrefecer isto é o jogador não chegará a vestir a camisola do Benfica.

    • Knox_oTal
      Posted Julho 18, 2019 at 11:29 pm

      Bem dissecada a situação! Concordo plenamente!

  • Francisco Rocha
    Posted Julho 18, 2019 at 10:50 pm

    Barrete! Ridículo! Se não passa os testes xau Laura. 4 meses? Andamos a brincar? Não faz sentido nenhum e se é para contratar o Perin ele que fique a recuperar no Seixal e não em Turim.
    Agora é que vai ser lindo, o Odysseas deve estar com uma motivação do crl depois desta brincadeira!
    O Rulli não deve ser caro, é só bater a nota.

  • Jorge Deus
    Posted Julho 18, 2019 at 10:29 pm

    Esperemos que seja uma noticia para nao queimar o jogador, acredito que sim

  • Vegeta
    Posted Julho 18, 2019 at 9:57 pm

    Mais uma vez a direção do Benfica a mostrar que está 10 anos à frente.
    Se não está em condições é abortar o negócio e apostar tudo em Trapp ou Rulli.
    Incrível como o Benfica aceita este negócio.
    Que péssimo mercado de transferências para nós.

  • BrunoB
    Posted Julho 18, 2019 at 9:46 pm

    Como resumir esta história numa palavra?…..Trapalhada.
    Com o mercado a decorrer havia necessidade de criar uma novela?
    Se o tempo de recuperação é superior ao esperado, temos pena, negócio cancelado.
    Não há mais GR no mercado? Por 15 milhões?
    Enfim, isto é um exemplo de como arranjar problemas onde eles não existem.
    Só por curiosidade, custará o Trapp mais de 15M€?…..Não me parece

  • R1906
    Posted Julho 18, 2019 at 9:41 pm

    Não mete os pés em Portugal em Dezembro…alias isto parece mesmo não queimar o jogador por completo, visto que as lesões que são faladas que teve/tem é mesmo para não dizer que acabou o futebol ao alto nível. Das duas uma…ou vem ai 1 nas próximas semanas ou vai existir a ilusão para aqueles adeptos que pediam um guarda redes que realmente bem um.

  • FuriaEncarnada
    Posted Julho 18, 2019 at 9:36 pm

    Das piores decisões que vi LFV tomar nos últimos tempos. Ou se contratava, porque reunia condições para isso, ou não reunindo, não pode ser adiado para depois. Fragiliza toda a gente. Primeiro porque Vlacho saberá que está a prazo e se de facto era tão importante un GR, como raio se hipoteca meia época com um GR que pensam não reune condições para ser titular? Fiquei agastado com esta decisão e espero que repense e indiquem que abortam o negócio e partem para outro alvo ou reafirmam confiança no Vlacho. Agora pensem no AV e no DD e não metam a pata na poça outra vez.

  • Red Scorpius
    Posted Julho 18, 2019 at 9:14 pm

    Posto isto, como fica o negócio do João Ferreira? Estava ou não relacionado com o do Perin?
    Que tal dar uma oportunidade ao Celton? Não é um guarda-redes grande mas parece ter potencial para vir a ser um grande guarda-redes.

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 18, 2019 at 9:45 pm

      O Celton pelo menos parece ser melhor do que o Fábio Duarte e os outros que têm ido buscar (Carlos dos Santos, Kokubo – este japonês é um deus me livre nas balizas… nem sei como foi possível terem ido buscar esta ave rara).

      Celton sem dúvida a evoluir na equipa B e a ver como corre a sua evolução.

      Quanto a lateral direito, acho benéfico para o João Ferreira ficar porque na Juventus iria ficar tapado pelo Rafael Bandeira nos sub19 (outro português).

      Na equipa B fica a evoluir Tomás Tavares (Pedro Pereira é um caso de filme, onde pára o rapaz?) e também o Luís Pinheiro.

      Na equipa sub23 poderia ficar a evoluir o João Ferreira, jogando também na Youth League.

      • El Pipito
        Posted Julho 18, 2019 at 10:15 pm

        O miúdo até pode ser mauzinho, eu admito que ainda não o vi. Mas, tem 18 anos vem do Japão e está numa realidade completamente diferente, país diferente, cultura diferente, etc etc.
        Jogou apenas 4 jogos nos sub-23 (Tenho sérias dúvidas que os tenhas visto) e tu já consegues concluir que o miúdo é uma ave rara. Giro.
        Fosse o nome dele José António e era obrigatoriamente um atleta a ter em conta.

  • Knox_oTal
    Posted Julho 18, 2019 at 9:07 pm

    É por estas e por outras que quero que LFV dê o seu lugar a outro! Teve o seu tempo, fez muita coisa boa pelo clube, tudo verdade, mas já chega! Já são várias as situações em que prejudica a preparação de uma época em prol de negociatas!

    Gosto de Perin, tem muito talento e se tivesse apto até estaria disposto a arriscar nele, mas nestes moldes é um negócio PALERMA!!! É isto o Benfica Europeu?!? Que fica à espera dos excedentários dos outros 4 meses para ver se eventualmente estarão aptos fisicamente?!? Parece que sim… bem, é mais um negócio pouco claro e em que os interesses do clube não são devidamente acautelados! Isto tudo a confirmar-se esta espécie de reserva de Perín da parte da Juventus para o Benfica.

    Quanto à gestão do plantel, é mais uma novela ruinosamente gerida, depois da contratação de Ferreyra e renovação de Jonas. Tenho muitas dúvidas do compromisso e disponibilidade mental de Vlachodimos depois desta situação! E por muitas lacunas que tenha, não merecia este tratamento!

    Mas a grande maioria bate palmas e diz Avé Vieira, até porque continuamos a ganhar num campeonato muito frágil em termos competitivos (uma ressalva, não gosto disso e não desejo uma dominância à la Bayern, Juve ou PSG), em que o estranho o estranho para mim até são as dificuldades do clube em se impor de uma forma ainda mais incisiva face aos adversários directos (se bem que também podemos explicar isso pelo reinado auto-flagelado de JJ). Mas depois olhamos com atenção à gestão e política desportiva de LFV em muitos dos últimos anos e percebemos o porquê dessas dificuldades e sucessivos sentimentos de “sabe a pouco” na Europa, desde planteis desequilibrados e negócios obscuros até polémicas sucessivas envolvendo corrupção e tráfico de influências e demasiada promiscuidade com agentes externos ao clube! O Benfica merece mais!!!

    • Vegeta
      Posted Julho 19, 2019 at 9:20 am

      Grande comentário Knox_otal.
      Subscrevo tudo.

    • Dca
      Posted Julho 18, 2019 at 10:39 pm

      Achar que isto é uma negociata tem piada. Era só um upgrade brutal, mas não, vamos chamar negociata. O Benfica do seu XI BASE, perde um jogador e contrata pelo menos 2. Política de renovações absurda. Anda a gastar mais de 15M em jogadores para fortalecer o plantel. Seixal em grande. E não chega, tem de sair, rídiculo. Depois, a malta adora o Bruno Lage (como eu), mas esquecem-se que o homem também tem opinião. Mas não isto é só Vieira, nós nem sabemos se o Lage disse ou não se valia a pena esperar, imagina que disse? Como é? Pois..
      A contratação de Ferreyra agora é fácil falar. Da renovação de Jonas nem vou comentar, vocês tratam os jogadores como lixo.

      • El Pipito
        Posted Julho 18, 2019 at 11:23 pm

        Já agora faço um comentário à parte, pareces-me ser dos únicos benfiquistas no Blog que consegue analisar com cabeça a atualidade e que não manda bujardas à toa. O Benfica está bem e aconselha-se. Claro que não é perfeito e tem erros (quem não os tem?), mas está a atravessar uma bela fase e vejo muitos benfiquistas insatisfeitos, devem ser saudades dos anos 90….

        • JohnOak
          Posted Julho 19, 2019 at 10:21 am

          Por cada vez que algúem continua a usar esse argumento do “Deves ter saudades de como era antes” acho que algures no mundo morre um gatinho

      • El Pipito
        Posted Julho 18, 2019 at 11:21 pm

        Isto.

      • Knox_oTal
        Posted Julho 18, 2019 at 11:16 pm

        Sim, o Vlacho sai desta história com a moral cheia!!! Mas tu conheces o historial de lesões do Perin?!? Que ele tem talento isso é indiscutível e a 100% é um upgrade a muitos GR, não só ao Vlachodimos (aliás nem era para o nosso bico), agora faz sentido estar a investir 15M num GR que raramente faz mais de 30 jogos por épocas, quando consegue jogar de todo! Enfim…

        Quanto ao tratamento dos jogadores, acho que deve haver um equilíbrio (sempre com os interesses do clube a prevalecerem), respeito aos jogadores sobretudo os históricos (vi muita gente indignada pelo Jonas, mas nem por isso quando o Quim, o Nuno Gomes saíram pela porta pequena com JJ por exemplo) e que o clube deve ser gerido de dentro para fora e não o contrário. Esse episódio de Ferreyra e Jonas foi mais um acesso populismo de Vieira, a qualidade, o estatuto e o contributo do Jonas nunca esteve em causa! Ou também podemos falar na renovação com Luisão e poucos meses depois o mesmo termina a carreira, quer dizer tem que haver bom senso na gestão do balneário, respeito por todos os jogadores, mas sobretudo deve haver respeito sim pelo clube e proteger os seus interesses!!!

    • stanpanan
      Posted Julho 18, 2019 at 9:40 pm

      Teve o seu tempo?? Qual tempo?? Os primeiros 10 anos de mandato que foram um desastre?? Eu nem sou, nem nunca fui muito fã do LFV, mas a gestão actual é a melhor desde que assumiu o Benfica, por isso não percebo muito bem essa do “teve o seu tempo”… Isto também não invalida que o negócio do Perin não me parece muito inteligente… Depois falas na contratação do ferreyra e renovação do Jonas como novela? Em que sentido??

      Acho que um dos grandes problemas do Vieira é falar demais e a frase “Benfica Europeu” foi mais uma, porque agora coloca grande parte dos que não gostam dele á espera de contratações impossíveis, como já li de se gastar 40/50 milhões num jogador para o tal Benfica Europeu…

      • Knox_oTal
        Posted Julho 18, 2019 at 10:15 pm

        Realmente é a melhor! Não interessa os meios, apenas os fins! Discordo completamente dessa mentalidade, se a ti não te incomoda ver o clube envolvido nos casos em que esteve nestes últimos anos ok, estás no teu direito, a mim incomoda-me e muito!

        Não peço contratações impossíveis, aliás raramente deves ter visto “pedidos” poucos realistas para o Benfica nas previsões de planteis que se fazem por aqui. Mas com o dinheiro que tem entrado em caixa, com a venda sucessiva dos jovens da cantera sem dar tempo suficiente de completar um ciclo com uma fornada, podíamos ter uma abordagem mais criteriosa e proveitosa ao mercado. Por exemplo, a vinda de Caio Lucas foi para quê mesmo?!?

        Mais, sou contra populismos, que é o habitat natural de Vieira! E depois, acredito que as pessoas não deviam se perpetuar nos lugares de poder… DÁ SEMPRE MAU RESULTADO mais cedo ou mais tarde, às vezes com consequências graves e irreparáveis. Daí o é tempo de mudar, ter outra perspectiva, outra visão/abordagem, Vieira tem sido igual ao foco inicial da sua crítica… PdC! Ambos fizeram coisas muito positivas, mas também contribuiram largamente para o lodo do Futebol português. Há que partir o molde!!!

        Não é esperar que o clube comece a perder para depois o chamar à responsabilidade! É agora…

        A novela do Jonas/Ferreyra é simples, o Benfica contratou o argentino e ficou o mais bem pago do plantel e depois houve mau ambiente com Jonas até lhe renovaram o contrato e voltaram a aumentá-lo, o que afectou o argentino (embora ache que devia ter feito MUITO MAIS apesar dessa situação obviamente). Ou seja, foi mal gerido, tal como este caso em comparação com a situação do Vlacho.

    • LevonAronian
      Posted Julho 18, 2019 at 9:28 pm

      Vlachodimos passou uma época onde, apesar de várias limitações que apresentou, foi indiscutível porque a concorrência não existia e isso é que está errado num clube como o Benfica. Se Vlachodimos não tem capacidade mental de lidar com concorrência então não pode jogar pelo Benfica.
      Seferovic foi o melhor marcador do Benfica o ano passado e fez uma época muito positiva e provavelmente vai perder o lugar para o RDT.

      • Knox_oTal
        Posted Julho 18, 2019 at 9:46 pm

        Vai estar a jogar a prazo, não faz sentido porque vai mexer com o foco e motivação do grego! E se realmente esperarem por Perin até Dezembro, não faz sentido, pois se ele não recupera convenientemente algo até provável tendo em vista o histórico de lesões fica a época hipotecada na posição de GR. Quando podiam atacar outro tipo de opção já!!!

        Mas concordo quanto às limitações do Vlachodimos, mas podiam e deviam ter abordado este mercado doutra maneira na minha opinião.

        • LevonAronian
          Posted Julho 18, 2019 at 9:57 pm

          Concordo que este modelo de negócio não faz sentido nenhum, se nem em Dezembro há certezas que se queira avançar para a contratação era abortar o negócio e procurar alternativas.
          Mas continuo sem perceber porque é que isto mexe no foco do Vlachodimos. Quanto muito é a pressão necessária para tentar melhorar as suas fraquezas, pois na última época melhorou 0 em durante a época toda

          • Knox_oTal
            Posted Julho 18, 2019 at 10:32 pm

            Porque sabe que chegando Perin, pelo valor envolvido e mediatismo, quer o grego jogue muito ou pouco vai sempre para o banco logo que o italiano possa jogar (falta saber quando!). Na minha opinião isso perturba o foco de um jogador, que em vez de se concentrar no jogo a jogo começa a pensar já no que lhe está destinado para Janeiro (eventualmente). Posso estar a exagerar e até a pensar no caso mais pessimista, mas sendo a posição de GR tão específica e tão ligada ao estado mental dos jogadores é um risco desnecessário!

            Depois obviamente depende do jogador e do seu carácter, mas o grego apesar de não ser propriamente jovem já, não tem muita experiência acumulada e se sentir que já não tem a confiança do clube pode prejudicá-lo… ou como dizes pode levá-lo a evoluir.

            Vamos ver, mas uma coisa certa caso corra bem, igual ou pior o rendimento do Vlacho até Janeiro/Fevereiro (ou até Março, vamos ver como volta Perín), sabes quem vai levar com as consequências de seu rendimento? O Benfica… pois!

            Saudações Desportivas

            • LevonAronian
              Posted Julho 18, 2019 at 11:00 pm

              Castillo custou 10M e Ferreyra que era dos mais bem pagos comeram banco para jogar Seferovic.
              A intenção do Benfica claramente é Perin assumir a titularidade, mas não tenho dúvidas que se Vlachodimos estiver a um grande nível até Dezembro, e consiga disfarçar as suas fragilidades, caso Perin venha mesmo e esteja fisicamente disponível, em Janeiro será Vlachodimos a jogar.
              A competição é necessário, e passamos a vida a reclamar por uma alternativa ao André Almeida ou ao Grimaldo não vejo porque a situação dos GR deva ser diferente

              • Knox_oTal
                Posted Julho 18, 2019 at 11:27 pm

                Comparar o estatuto de Castillo e Ferreyra ao de Perin é algo forçado, mas percebo o que dizes e concordo em absoluto com essa forma de ver as coisas! Tem que haver competitividade no grupo e que ninguém se sinta acomodado!

                Aqui a questão diz respeito aos moldes deste aparente negócio! São 15M por um jogador com frágeis garantias físicas neste momento, que chegará apenas em Janeiro e ainda a tal inclusão do João Ferreira no negócio.

                Com o tal risco desnecessário de Vlachodimos gerir mal a situação e não termos ninguém no imediato como alternativa válida.

                É que quando começam a aparecer muitos S’s (se o grego lidar bem com a pressão adicional, se o grego evoluir ainda mais, se Perin vai regressar bem fisicamente, se o italiano regressar ainda a tempo de ser factor esta época), tendo a ser pessimista!

                Mas espero estar enganado, primeiro que tudo este suposto acordo carece de mais esclarecimentos e concretização… vamos ver!

                Saudações Desportivas

    • O Patrão
      Posted Julho 18, 2019 at 9:15 pm

      Não percebi. Estás a falar do quê é de quem?

      Já dizia o outro:

      Sinceramente….

      • Kacal
        Posted Julho 19, 2019 at 2:33 am

        Grande Pierre! Eheh. Parto-me a rir :D

      • Knox_oTal
        Posted Julho 18, 2019 at 9:58 pm

        Logo é normal e recomendado um clube como o Benfica ficar 4 meses à espera de um jogador que, apesar do talento óbvio, tem um historial de lesões no mínimo preocupante?!?

        Para mim é mais uma vez construção de plantel deficitária, com particular incidência na baliza neste caso. E em Janeiro a contratação é “obrigatória”? É que no comunicado mostrado em cima é algo vago quanto aos termos acordados. Logo qual a garantia do Benfica do estado físico de Perin em Janeiro?!? E depois 6 meses de paragem não vai entrar logo na equipa de certeza, logo vão atrasar um ano o ajuste de uma posição deficitária e dita prioritária por um jogador cujo estado físico não dá nenhuma garantia neste momento.

        Logo, concordo… é caso para dizer, sinceramente!

        A achega ao LFV é o extra no meu comentário, pode ser extemporânea (assumo sem problema) e obviamente refutável. Mas para mim o responsável máximo é o Presidente, sobretudo no que à politica desportiva e preparação das épocas diz respeito, logo este acordo é da sua responsabilidade! E esta situação mostra que mais uma vez este Presidente nem sempre acautela ou põe em primeiro lugar os interesses do clube! Apenas a minha opinião…

        Saudações Desportivas

    • coach407
      Posted Julho 18, 2019 at 9:12 pm

      Que comentário sem a mínima noção da realidade.

      • Vegeta
        Posted Julho 19, 2019 at 9:21 am

        A noção da realidade é ir buscar um redes para ficar parado até janeiro?

        • coach407
          Posted Julho 19, 2019 at 11:26 am

          A noção da realidade é atribuir as responsabilidades às pessoas certas. Num clube como o Benfica atribuir todas as responsabilidades ao Vieira (para o bem e para o mal) é estúpido. Ele não tem culpa do estado miserável da relva contra o Anderlecht nem da contratação de um guarda-redes que provavelmente nunca viu jogar sequer. Existe uma equipa técnica para o futebol, liderada pelo Lage, um departamento de prospeção e e avaliação e outros departamentos ligados à construção do plantel. O Vieira não tem obrigação nenhuma de conhecer o Perin, o De Tomás e quem vier. Ele está lá para fechar os negócios.

          De qualquer forma, o Benfica não contratou ninguém. Existe um acordo, mas ainda vai a tempo de ser rasgado (pouco ético), do Perin chumbar nos exames médicos… até janeiro ainda falta muito.

      • Knox_oTal
        Posted Julho 18, 2019 at 9:47 pm

        Com a tua opinião posso eu bem… já a minha incomoda-te aparentemente!

        • coach407
          Posted Julho 19, 2019 at 11:19 am

          Eu nem quis alongar-me porque fico incrédulo com a falta de noção de alguns comentários, mas talvez seja normal isso fazer sentido para alguém que só vê futebol na perspetiva de adepto.

          O LFV nunca viu o Perin jogar sequer. Achas que a opinião dele é relevante para esta decisão? Achas que os responsáveis pelo futebol do Benfica são mecos? Estão a ser pagos a preço de ouro para uma pessoa que nunca viu um jogador jogar escolher quem vem, quanto custa, quando vem?

          O LFV recebe informação do scouting, dão-lhe uma noção do valor justo de cada jogador, o Lage e o Rui Costa (e respetivas equipas) indicam se precisam de um guarda-redes ou não, se o Perin é bom reforço ou não…

          E aí é que entra o LFV, normalmente. Mexe os seus cordelinhos para fazer o negócio. Não é para falar sobre as qualidades ou defeitos do Perin, é para fazer o negócio ao valor mais baixo possível. E quando entra a questão de Janeiro ou outro… novamente a decisão passa para o Lage, Rui Costa… as pessoas que têm obrigação de conhecer o Perin, são pagos para isso. O Lage é que tem de dizer se acha que ter um redes fechado para Janeiro vai provocar uma quebra de motivação no Vlachodimos ou não. Quem é o responsável máximo do Benfica pela gestão dos egos? O Vieira é que tem de saber se o Vlachodimos serve até janeiro? Ou se o Perin vale 12-15M€? Não sabe nem tem de saber.

          No máximo podes dizer que tem culpa por não despedir o Lage, o Rui Costa, o Gonçalo Bexiga…

          • Knox_oTal
            Posted Julho 19, 2019 at 12:57 pm

            Tens razão… é preciso saber muito de futebol para perceber que um acordo por um jogador que chumba os exames físicos, que só chegará eventualmente em Janeiro (se vier) e que tem um historial de lesão no mínimo preocupante é um mau negócio! Coitado do Vieira, ninguém lhe avisou que para um jogador puder render tem que ter índices físicos mínimos! E até parece que é ele o responsável máximo do clube, lá está, para o bem e para o mal!!! Realmente há quem não tenha noção da realidade!!!

            Ah já que és um perito do assunto, achas que esta gestão de uma posição fulcral como a de GR está a ser bem feita?!? Como sou leigo gostava de ser… E já agora se percebeste os termos do acordo por favor esclarece, é que mais uma vez o aparente negócio não se percebe muito bem.

            Bem haja

  • Kacal
    Posted Julho 18, 2019 at 9:07 pm

    Eu acho tão estranho ver toda a gente a rebaixar tanto o Vlachodimos, devo ser o único que gostei do grego esta época. Tem pontos menos bons e em que precisa de melhorar? Sem duvida. No entanto, ainda está numa idade que lhe permite melhora-los e foi a sua época de estreia num grande clube. Não é nenhum Ederson ou Oblak, nem mesmo um Perin, mas não é nenhum “cepo” tipo Roberto ou Moretto ou outros assim, tem qualidade e ajudou o Benfica na Liga que conquistaram, cometeu erros mas também deu pontos e ficando só com ele não ficam desesperados, a meu ver. Que exagero!

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 18, 2019 at 9:00 pm

    Uma pena o Benfica ser bom na formação de jogadores para certas posições, mas no que toca a Guarda-Redes, ou vai lá fora comprar quem tem valor ou então é melhor esquecer.

    Também guarda-redes portugueses são cada vez mais uma raridade na Primeira Liga portuguesa. São poucas as equipas que tenham a coragem de manter um guarda-redes português na baliza.

    • Acnologia
      Posted Julho 18, 2019 at 9:12 pm

      Sim, porque o Ederson e o Oblak não fizeram parte da formação do Benfica.

      Ah, espera, não são portugueses não contam como parte da formação.

      É cada tiro, cada melro

      • Antonio Clismo
        Posted Julho 18, 2019 at 9:38 pm

        Estou a falar de jogadores que tenham sido apenas desenvolvidos pelas escolas do Benfica. Não tens ninguém.. Talvez o Bruno Varela só.

        O Oblak veio para o Benfica com 17 anos e já tinha 34 jogos da Primeira Liga eslovena pelo Olimpia Ljubliana. Depois andou emprestado ao Beira-Mar, Olhanense, Leiria e Rio Ave tendo apenas agarrado a titularidade no Benfica no último ano.

        Consideras isso um jogador da formação do Benfica?

        O Éderson era das principais promessas das balizas da formação do São Paulo e já aterrou na Luz como tal, com 16 anos. Depois foi só direccionar o talento dele. Talvez o Éderson ainda se enquadre como jogador da formação do Benfica porque apesar dos empréstimos que teve (Ribeirão e 3 anos no Rio Ave) penso que deve ter feito pelo menos 3 épocas no Benfica até aos 21 e é isso que conta para ser considerado jogador da formação.

        Eu estou a referir-me é a guarda redes que tenham sido SÓ formados no Benfica, desde as escolinhas. E isso o Benfica parece incapaz de produzir, mesmo que aposte nos melhores profissionais. O João Virgínia poderia ser um jogador que pudesse chegar ao topo, mas decidiu sair para Inglaterra com 15 anos apenas.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Julho 18, 2019 at 8:56 pm

    O Benfica não arranja outro GR com a mesma qualidade que este, pelo mesmo preço ou sequer com a mesma vontade que este tem em vir. Isso tornou-se bastante óbvio com a situação do Cillesen. A ideia de que um Navas pudesse querer vir para o Benfica também me parece um bocadinho fantasiosa. Parece-me que é por isso que este fica “reservado”.
    Quanto ao Vlachodimos, também pode aproveitar esta meia época para provar que tem qualidade para ser o titular absoluto do Benfica ou para se mostrar a potenciais interessados, também não me parece que seja por isto que deva ficar desmotivado.
    A situação não é ideal para nenhuma das partes, mas também não me parece que seja um drama ou caso para abortar. Daqui a 4 meses se estiver em condições físicas vem, se não estiver há Vlachodimos.

  • Nuno Pereira
    Posted Julho 18, 2019 at 8:52 pm

    Pode trazer instabilidade ao Vlachodimos? Pode.
    Pode fazer com que o Vlachodimos melhore os seus pontos negativos ao saber que pode estar a prazo e tornar-se um guarda redes levando a que o Benfica chegue a conclusao que nao precisa de contratar? Pode. Vlachodimos nao e’ um Oblak nem um Julio Cesar, mas tambem nao e um Roberto ou Moretto.
    Desde que o Benfica ainda nao tenha pago nada pelo Perin, tudo otimo! Se ele ficasse em Lisboa e’ que seria um problema, significava que o jogador ja seria do Benfica. Nos portugueses continuamos sempre a achar que tudo vai correr mal. O jogador lesionou se nos joelhos ha uns anos atras mas ate fez grande epoca na Genova mas depois lesionou se no ombro e esta parado desde ai. Por causa disso agora ja vai andar sempre com lesoes e vai ser um problema do Benfica e que vamos deitar rios de dinheiro ao lixo. Porra, o Benfica acabou de se precaver disso mesmo! E o pessoal ainda critica!

  • Tiago Silva
    Posted Julho 18, 2019 at 8:51 pm

    Não sabia que era tão má a lesão, sendo assim o melhor era abortar a decisão e avançar por outro guarda-redes. Tentaria o Rulli que tem um perfil muito semelhante ao Perin e tem muita experiência a jogar ao mais alto nível e ainda é jovem!

  • Kafka
    Posted Julho 18, 2019 at 8:42 pm

    Só mais uma pérola dos “10 anos à frente” que amadorismo tão grande… É o puro “não fo***e nem deixa f***er”… Vamos continuar com um gr a prazo que é fraquissimo para a dimensão e exigência do Benfica e vamos ficar à espera de um lesionado crónico, fantástico

    • El Pipito
      Posted Julho 18, 2019 at 11:26 pm

      O lesionado crónico já mostrou ser um grande guarda redes depois das suas duas lesões graves (joelhos) e agora teve um contra-tempo.
      Para quem farta-se de falar de um Benfica Europeu, não se contenta com um guarda-redes que era um clarooo upgrade e que serve para o Benfica Europeu.

    • Dca
      Posted Julho 18, 2019 at 10:25 pm

      E se foi Lage que disse ao Vieira que não valia a pena contratar outro agora para se esperar por Perin que Vlachodimos vai dar?

  • Berardo
    Posted Julho 18, 2019 at 8:38 pm

    São este tipo de situações que me fazem pensar que ainda existe algum amadorismo dentro do clube. Havia necessidade de o Benfica arranjar um problema num mercado que tinha tudo para ser tranquilo e bastante positivo? Não há soluções no mercado que dêem tantas ou mais garantias que um GR com um historial de lesões gravíssimas? Por outro lado, se o tempo estimado da lesão era do conhecimento da Juventus (se não era, devia) este negócio deveria ser abortado já!! Não que o Benfica esteja extremamente necessitado de um GR, mas se o Kevin Trapp acaba no Porto é só um atestado de incompetência ao Benfica na gestão deste “dossiê”.

  • Gunnerz
    Posted Julho 18, 2019 at 8:38 pm

    Péssima decisão.

  • Zamorano
    Posted Julho 18, 2019 at 8:36 pm

    O meu feeling é que Perin não virá para o Benfica e esta é uma improvisação para proteger a carreira do jogador (caso o Benfica continue no mercado por um gr esta hipótese ganha força).
    Se assim não for penso que é um erro por parte do Benfica precisamente pelas razões apontadas no negrito.

  • André Dias
    Posted Julho 18, 2019 at 8:33 pm

    Se fosse um negócio por uma quantia insignificante até compreendia mas estamos a falar de 15M. O melhor é abortar a transferência e virar a atenção para outros alvos, até porque faz pouco sentido investir tanto dinheiro num reforço que não iria disputar a fase de grupos da CL e só chegaria a meio da época.

  • Dca
    Posted Julho 18, 2019 at 8:30 pm

    A malta aproveita qualquer coisa para atacar a direcção, esquecendo-se que o treinador também toma decisões.
    1) Foi com Vlachodimos que fizemos os jogos todos com Lage na Liga em que só tivemos 1E. Mas pelos vistos já estamos a favorecer o Porto e o Sporting segundo alguns.
    2) E sabe-se lá se há mais GR que o Benfica e Lage queiram, que estejam dentro do orçamento. Trapp já tem 29 anos e dificilmente faz sentido para a estratégia do Benfica essa compra. Outro disponível seria Rulli, um GR que poucos devem ver jogos mas como no FM sempre foi bom.. Nem à seleção da Argentina vai nem se sabe o preço do mesmo. E agora, quem mais se contrata? Rajkovic era uma opção? Quem já viu muitos jogos dele? Um GR não é propriamente uma escolha fácil, enfim.
    Eu não vou pedir calma, porque isto não é uma questão de temperamento mental mas sim vontade de dizer que tudo está mal.

    • Knox_oTal
      Posted Julho 18, 2019 at 11:00 pm

      Mas quem está a assumir a posição de GR como deficitária e quase prioritária é a própria direcção Benfica (com o acordo provável de Lage) e não os adeptos! Ou esta “reserva” de um GR lesionado por 4 meses é no sentido de mostrar ao Vlachodimos que se está confiante nele e para o valorizar?!? Esta situação pode ou não afectar o rendimento do grego que entretanto, à partida, continuará a ser o titular?!? Pois não se sabe, vamos ver… é que se correr mal é a equipa que vai pagar este risco desnecessário!

      Já para não falar do folclore à volta do Cillessen, mesmo que aí a “culpa” tenha sido essencialmente dos jornais!

      Concordo que se está a exagerar sobremaneira na tal falta de qualidade do grego. Não é um portento das balizas, mas dá algumas garantias e ainda tem alguns anos para evoluir na posição, isto é, no geral é um bom Redes. A contratar, não considerando pessoalmente uma posição prioritária, seria sempre um GR que seria um upgrade e com entrada directa na equipa (algo difícil e que dependeria do surgimento de uma oportunidade no mercado), senão mais vale estar quieto! Depois o grego ficaria como nº 2, o que era excelente, mas se quisesse sair, que o deixassem ir à vida dele e fazer carreira noutro lado.

      Agora, nestes moldes é que não, mas lá está quem disse sim ao acordo (que não se percebe muito bem os termos como é hábito) foi a Direcção do Benfica. Logo, puseram-se a jeito para as críticas!

      Saudações Desportivas

    • Pablo
      Posted Julho 18, 2019 at 8:58 pm

      Concordo, a malta acha que isto é FM se o Rui Costa e Lage falaram com o Perin diretamente que gostariam de o ter no plantel mostrando confiança no jogador, porquê abortar? O Perin pensaria que afinal era mentira.
      O Vlachodimos não é mau como pintam fez mais coisas positivas do que negativas, mas acham que é tudo descartável, sem gestão humana.

      • Chico
        Posted Julho 18, 2019 at 10:26 pm

        O desporto é assim. São todos descartáveis, o sucesso do clube é que não é. Todos os intervenientes têm noção disso.

    • Kafka
      Posted Julho 18, 2019 at 8:50 pm

      E o facto de só termos tido 1 empate, onde é que invalida que o Vlachodimos tenha cometido erros em TODOS os jogos que realizou? Sim TODOS, não houve um único jogo que ele tenha feito sem erros… não sai a uma ÚNICA bola, zero, nenhuma…

      • Dca
        Posted Julho 18, 2019 at 10:20 pm

        Tal como o Félix errou, etc etc. Todos os jogadores erram. No entanto não foi por ele (só). A prova é que com ele ganhámos N jogos.

    • Gil Rodrigues
      Posted Julho 18, 2019 at 8:43 pm

      concordo em absoluto

  • LevonAronian
    Posted Julho 18, 2019 at 8:28 pm

    Não gosto de isto. Se há dúvidas não vem e aponta-se para outro alvo, esperar até Novembro para voltar a ter de haver testes para haver certezas é um risco, uma coisa era saber que em novembro estaria disponível, outra é esperar até Novembro para voltar a ver como a situação.
    Sturaro nunca voltou a por os pés no Sporting…

  • Joao X
    Posted Julho 18, 2019 at 8:28 pm

    Sturaro 2.0
    O negócio devia ser abortado! Não faz sentido.

  • RicardoFaria
    Posted Julho 18, 2019 at 8:26 pm

    Como já disse anteriormente, acho que não é uma boa opção por parte do Benfica devido aos seus problemas físicos e porque nesta fase já não é o mesmo de há 2/3 anos atrás mas ficando reservado a recuperar de lesão ainda acho o negócio pior.
    De qualquer forma, espero que o Benfica não se vire para outras opções porque isso poderia ser prejudicial para o meu clube visto que o Trapp ainda está disponível e é mais económico.

    Saudações DesPortistas!

    • Estigarribia
      Posted Julho 18, 2019 at 8:32 pm

      Ricardo,

      Este caso do Perin é quase parecido com o do Sturaro na época passada. O médio italiano, na altura, assinou com o Sporting e regressou a Turim para debelar a lesão que tinha e supostamente estaria reservado para meados de Outubro, mas depois nunca cá pôs os pés.

      Eu acho que o Benfica deveria deixar de vez o Mattia Perin ir à sua vida e apontar baterias para outro guarda-redes (Kevin Trapp podia ser uma boa opção para as ‘águias’ como será para os ‘dragões’) ou então manter o Vlachodimos que também é um guarda-redes de muita qualidade e que ainda pode evoluir nos seus pontos fracos – de relembrar que eu lembro-me do Rui Patrício ser muito mau no jogo de pés, talvez ainda pior que o Vlachodimos, e com muito trabalho e muitas épocas depois corrigiu esse handicap. E hoje é um dos grandes guarda-redes do futebol europeu.

      Saudações Leoninas

      • Chico
        Posted Julho 18, 2019 at 10:24 pm

        Se o Benfica quer ser campeão e ir longe na Europa no imediato, não se pode dar ao luxo de ter um guarda-redes que não sabe jogar com os pés e sair da baliza durante anos até corrigir essas deficiências. Se o Benfica tem dinheiro, exige-se jogadores feitos.

      • DM
        Posted Julho 18, 2019 at 9:04 pm

        E um guarda redes de terceira linha (31 anos no Wolves)
        O Benfica não se pode dar ao luxo de ter um guarda redes a enterrar durante 5/6 anos e o Sporting também não deveria ter. O Vlacho é uma óptima segunda opção mas para titular é preciso alguém de outro nível

        • GuGu
          Posted Julho 18, 2019 at 11:51 pm

          Wolves (recém-promovidos) acabaram em 7º da Premier League muito graças a Patricio, não concordo que seja um guarda redes de terceira linha, as suas exibições tanto a nivel de clube como de seleção falam por si. Dá a ideia que é um GR que podia ter chegado a outro patamar. Concordo que o Sporting tenha tido bastante paciência com ele, e que o Benfica se quer lutar por objetivos mais altos não poderá ter a essa mesma paciência, pois erros como os que Patricio cometeu, podem sair caro a um clube que se quer afirmar a nivel europeu.

      • RicardoFaria
        Posted Julho 18, 2019 at 8:43 pm

        Com Sturaro apesar de também ter vindo lesionado, é diferente porque a direção do Sporting mudou e isso pode ter pesado na vinda do italiano para Alvalade mas percebo o que estás a dizer.
        Também acho um erro o Benfica continuar com esta transferência até porque, como dizes, o Vlachodimos é um bom GR e pode melhorar os aspetos negativos do seu jogo.
        Espero é que não se virem para o Trapp, isso não!!!!! ? eheh

        Saudações DesPortistas!

  • RS35
    Posted Julho 18, 2019 at 8:26 pm

    O Perin é um excelente guarda redes para a realidade portuguesa. No entanto, apesar da possível contratação dele, acho que o vlachodimos, apesar de ter muitas lacunas, tenha capacidade suficiente para ser titular no Benfica.

  • Nunop
    Posted Julho 18, 2019 at 8:23 pm

    O Benfica criou aqui um problema gigante. Se era para abandonar Vlachodimos, era para fazê-lo com um Keylor Navas ou um Cilessen. Perin tem muita qualidade, no Génova era incrível, mas tem muitos problemas físicos e é inferior aos outros dois mencionados, que foram ligados ao clube.

    Agora o Vlachodimos vai jogar 4 meses sabendo que na cabeça dos responsáveis do clube, não é suficientemente bom. Passámos também a mensagem ao Zlobin, que é promissor, que não se vai apostar nele sequer para alternativa (vai ser o 3º na hierarquia).

    Pessoalmente acho o Vlachodimos um guarda-redes mais que suficiente para a Liga Portuguesa e mesmo na Champions rubricou exibições muito boas (na Grécia foi fantástico). É muito muito forte no 1×1 com o avançado e dentro dos postes é muito competente.
    Mas depois não sai a UM cruzamento, tem claramente medo de sair da baliza (inúmeros gritos que o Rúben Dias lhe mandou por criar perigo assim, sai não sai e acaba por ficar a meio) e com os pés não é horrível mas roça o fraco.

    É uma situação difícil porque o Vlachodimos não é mau o suficiente para se dizer: precisamos de um titular e não é bom o suficiente para dizer: não é preciso contratar ninguém que ele dá conta do recado. Para além disso os gostam do grego, e basta ir ver as redes sociais e é tudo a agradecer a Deus que o Perin tenha chumbado nos exames médicos.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Julho 18, 2019 at 8:29 pm

      O Perin é tão bom ou melhor que o Cillessen, o holandês é bom mas tem um overhype por ter estado no Barcelona e por ser titular numa Holanda sem concorrência…

      • Nunop
        Posted Julho 18, 2019 at 10:01 pm

        Não concordo, acho que o Cillessen é bem superior ao italiano, pós-lesão então nem se compara. Mas sim seria Vlachodimos < Perin < Cillessen < Keylor Navas

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Julho 18, 2019 at 8:21 pm

    A sério que há gente a dizer que é a principal lacuna da equipa? Primeiro, o Vlacho, não sendo excelente, é bom o suficiente, salvou-nos imensos pontos a época passada e é jovem, ou seja, pode melhorar o seu principal defeito (saídas), segundo, a sério, principal lacuna? E eu a pensar que o Benfica não tem nenhum SA de raíz e apenas um lateral direito.

    • Chico
      Posted Julho 18, 2019 at 8:30 pm

      Porque o Vlachodimos é um guarda-redes absolutamente banal, sem nível para titular do Benfica. Com a defesa subida com que o Benfica joga com Lage, o Odysseas é um problema gravíssimo que abre um espaço enorme para os adversários explorarem. E entre os postes também não é nada do outro mundo, antes pelo contrário (foi dando algumas casas na segunda metade da época). Prefiro ter um Chiquinho ou um Jota a titular a SA do que Vlachodimos na baliza. E temos um lateral direito que, apesar de não ser o ideal, fez uma grande época, sendo que, se o Ebuehi não mostrar serviço, certamente virá alguém para competir no imediato. No entanto, aí temos uma solução que rende minimamente. Na baliza, temos zero!

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Julho 18, 2019 at 8:44 pm

        Uau, ok.
        Afirmas que o Odysseas é absolutamente banal e justificas o Almeida com “uma grande época”, o Vlacho não teve uma grande época? É preciso memória curta para não te lembrares dos pontos que ele salvou quando o Ruben Dias e o Grimaldo eram comidos constantemente em profundidade. O Vlacho não é excelente mas é mais que suficiente para esta liga e é, sem dúvida, o melhor keeper da liga com ou sem o Casillas.

        • Chico
          Posted Julho 18, 2019 at 10:22 pm

          O Bruno Varela também nos safou no Porto há duas épocas. A minha opinião é que o Vlachodimos é um guarda-redes fraco e que limita imenso a forma de jogar do Benfica. Ser o melhor da liga é um não-assunto, uma vez que a concorrência é incrivelmente fraco. De qualquer das formas, acho que o AA está mais perto de cumprir as exigências de ser um titular do Benfica que o Vlachodimos. É a minha opinião, respeito que tenhas uma diferente.

        • Pablo
          Posted Julho 18, 2019 at 9:32 pm

          Pois Bernardo Guerreiro, queria saber como se classifica um guarda redes a nível do Benfica. Eu pergunto qual é o nível do Benfica?? Na europa já se sabe qual é o nível. E olha eu sou benfiquista, mas esta malta a classificar jogadores de 8 a 80 me faz pensar o nível do Benfica.

          • Bernardo Guerreiro
            Posted Julho 18, 2019 at 10:10 pm

            Devem pensar que o Perin ou o Cillessen são muito melhores. Estão apenas um nível acima mas mais velhos 2 e 5 anos respetivamente. O Perin, então, é basicamente o mesmo estilo de keeper que o Odysseas, bons reflexos, bom no 1v1 mas fora da baliza têm debilidades.

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 18, 2019 at 8:17 pm

    Não gosto disto.
    Devia ter vindo na mesma. Qual a diferença de se recuperar aqui ou em Turim?
    Isto vai gerar incerteza no jogador. Zlobin deve ficar. Svilar também. Joga Vlacho e vão rodando os outros 2. Que Vlacho aproveite para melhorar.

  • Ezio
    Posted Julho 18, 2019 at 8:16 pm

    Mas estamos a brincar? Vai-se contratar um jogador que chumbou nos testes médicos? Vai-se gastar uns valentes milhões de euros num jogador que já se viu que fisicamente não deixa garantias em vez de se contratar um reforço em condições? Mas é isto a estrutura que está 10 anos há frente?

    • The Viking
      Posted Julho 18, 2019 at 8:22 pm

      Ele não chumbou, apenas tem um tempo de recuperação superior ao que se pensava.

      • Ezio
        Posted Julho 18, 2019 at 9:42 pm

        Como? Não chumbou? Quer dizer então o jogador não passa nos exames médicos mas isso não é chumbar? Chumbou e chumbaste tu também na interpretação de português.

  • Dca
    Posted Julho 18, 2019 at 8:16 pm

    Não sei o que hei de achar.
    Por um lado fica um muito bom GR reservado. Por outro, até Dezembro, Vlachodimos pode enterrar. No entanto foi com ele que fizemos a 2ª volta toda.
    Eu acho que o Perin deveria ficar reservado mas o Benfica ter toda a liberdade de não o querer pois tinha arranjado outro GR. Acho que era o mais justo.

    • TylerDurden
      Posted Julho 18, 2019 at 8:26 pm

      Vergonhoso. Se em dezembro se verificar que não está em condições fica a transferência sem efeito? Se a ideia era contratar um guarda redes superior ao odisseias não seria expectável que estivesse presente na liga dos campeões? Quer queiramos quer não a primeira fase da prova nesta altura é a mais importante para o Benfica… que vergonha. Agora é assinar com o messi para segundo avançado, mas o contrato só entra em vigor em 2030.

  • Estigarribia
    Posted Julho 18, 2019 at 8:15 pm

    É impressão minha ou esta história do Mattia Perin faz lembrar, em alguns aspectos, a história de Stefano Sturaro, no ano passado, quando esteve para vir para o Sporting? Atenção, eu não estou a criticar ninguém até porque o Benfica não tem culpa do jogador ainda estar a recuperar de lesões anteriores (tal como o Sporting não teve culpa do Sturaro ter chegado a forma como chegou).

    Na teoria seria sempre um guarda-redes grande qualidade, mas o ‘fantasma’ das lesões iria estar sempre a pairar por cima de Perin. E, atenção, com Perin e Vlachodimos, o Benfica ficaria com dois guarda-redes de tremenda qualidade e ainda com muito margem para poderem continuar a evoluir. Mas o que o Benfica poderia fazer era esquecer de vez o Perin e apontar baterias para outro guarda-redes que possa dar luta ao guardião greco-alemão (como adepto rival espero que não façam isso ehehe).

    Saudações Leoninas

  • Richrad
    Posted Julho 18, 2019 at 8:14 pm

    Apesar de tudo uma decisão sensata. O Perin é um bom guarda-redes mas será ao ponto de ganhar lugar ao Odisseias? Parece-me que os responsáveis do Benfica acreditam que sim, pois manterá a decisão de o contratar. Porém 4 meses fará que o Benfica não possa abrir mão de Odisseias, é insuficiente atacar 4 meses de época com Svilar.
    Questiono-me é se é possível realizar bons negócios como De Tomás, na minha opinião valores que em comparação com Jimenez, valerão mais ao clube e no imediato, é também possível realizar negócios não necessários do ponto de vista das necessidades urgentes a colmatar. Por que valores virá Perin? 5M, 10M? Tudo mais que isso torna a sua contratação com extra pressão. Veremos…

    • Chico
      Posted Julho 18, 2019 at 8:19 pm

      Se com todas estas condicionantes, o Perin ainda custar 15 milhões, só adensa o escândalo. Infelizmente, não duvido que é o que vai acontecer.

  • Chico
    Posted Julho 18, 2019 at 8:14 pm

    Escandaloso. Estava a ser um mercado demasiado bom para ser verdadeiro. Ou seja vamos andar meia época sem colmatar a principal lacuna da equipa? Não há palavras. E se em janeiro estivermos fora da Champions? Deviam ter abortado o negócio. Ainda para mais agora já nem se fala em 10 milhões por metade do passe do João Ferreira, mas sim em 5. Parafraseando alguém que também muito nos prejudicou, Juventus vai comer o Benfica de cebolada. O Benfica vai facilitar muito a vida a Porto e Sporting numa época em que tínhamos obrigação de controlar internamente as operações com tranquilidade (não é certamente com Odysseas durante 6 meses na baliza que o faremos).

    • Nunop
      Posted Julho 18, 2019 at 8:25 pm

      O Odysseas não é o Varela…tem calma também. Se o grego tivesse feito a época 2017/2018 em vez do português, tinhas sido campeão e não fazias 0 pontos na Champions.

      • TylerDurden
        Posted Julho 18, 2019 at 8:36 pm

        Das duas uma, ou o Benfica precisa de um guarda redes ou não… se precisa e eu acho que sim, então é para vir agora. Não é em dezembro. Uma coisa é o Benfica querer garantir um miúdo novo que não é para entrar na equipa e protelar 6 meses- 1 ano. Agora numa posição em que queremos fazer um upgrade, é para vir Ja.

      • Chico
        Posted Julho 18, 2019 at 8:34 pm

        Se tivesses continuado com o Rui Vitória e o Odysseas na baliza, não eras campeão no ano passado. Esse cenário hipotético não tem valor. O Odysseas é superior ao Varela, mas não o é por larga margem. Para além disso, nunca o comparei ao Bruno Varela. Estamos muito mal se esse for o standard…

        • Dca
          Posted Julho 18, 2019 at 10:18 pm

          Se tivesses continuado com RV e não Vlachodimos, não eras campeão.
          Continuaste com Vlachodimos e meteste Bruno Lage e foste campeão.

    • TylerDurden
      Posted Julho 18, 2019 at 8:23 pm

      É uma pouca vergonha. Empacotamos 15 milhões num jogador que vai continuar a recuperar na juventus?? Nem ficamos com guarda redes, nem com o dinheiro, ou seja estamos a preencher uma lacuna do plantel com uma promessa de um jogador que vem em dezembro. Amadorismo. Por 15 milhões não acredito que não haja outras opções adequadas no mercado.

    • Chico
      Posted Julho 18, 2019 at 8:21 pm

      É a confirmação de que, em fevereiro de 2020, o Benfica voltará a estar na Liga Europa.

    • Dca
      Posted Julho 18, 2019 at 8:19 pm

      Sim, o que o Benfica tem mais feito é mesmo facilitar a vida a Porto e Sporting. Aliás, o Benfica neste momento é candidato ao 3º lugar! Porque é que não é com o Odysseas? Não é propriamente o melhor, mas foi com ele que fizeste aquela segunda volta.

      • Kafka
        Posted Julho 18, 2019 at 8:45 pm

        O Benfica não tem facilitado a vida ao Porto e Sporting? Ter um pseudo-treinador como o Rui Vitória não é facilitar a vida aos adversários? Não despedir o Rui Vitória porque se usou métodos do Império Romano e foi-se na noite anterior consultar os “Deuses” qual Júlio César e viu-se uma luz para não despedir Rui Vitória, não é facilitar a vida aos adversários?

        Os adversários não terem aproveitado os erros de amador do Benfica em nada invalida que o Benfica os tenha cometido

        • Dca
          Posted Julho 18, 2019 at 10:17 pm

          Kafka, o senhor que nunca comete erros.
          Achou que RV era o homem certo e então? Não pode?

          • Kafka
            Posted Julho 18, 2019 at 10:30 pm

            Se tivesse feito uma análise científica baseada em dados factuais que sustentassem essa tese sim podia achar que era o RV, mas se a fizesse facilmente perceberia que estávamos perante um incompetente que percebe zero de futebol e como tal RV teria de ser despedido

            Em pleno século XXI já NÃO PODE ter uma decisão baseada em luzes e pozinhos e mezinhas, que foi o que ele fez para manter RV, e prova que ele não está 10 anos à frente mas sim 2000 anos atrás….

      • Chico
        Posted Julho 18, 2019 at 8:25 pm

        Onde é que eu disse que o Benfica é candidato ao 3º lugar? O Benfica continua a ser o favorito ao título. A questão é que o Benfica fazendo 200 milhões em vendas (e só perdendo um titular) tinha obrigação de vencer o próximo campeonato tranquilamente.

        • LevonAronian
          Posted Julho 18, 2019 at 8:40 pm

          Quando o segundo classificado é capaz de fazer 85 pontos em 102 possíveis não existe ganhar o campeonato tranquilamente

  • Big Ben
    Posted Julho 18, 2019 at 8:13 pm

    A juve a tentar espetar outro sturaro em Portugal.

Deixa um comentário